UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE - UNIVILLE CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. Resolução Nº 13/05

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE - UNIVILLE CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. Resolução Nº 13/05"

Transcrição

1 UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE - UNIVILLE CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Resolução Nº 13/05 Regulamenta o Concurso de Títulos e Provas para admissão de docentes à carreira do magistério superior da UNIVILLE. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, no uso de suas atribuições e tendo em vista o deliberado em sessão realizada no dia um de dezembro de 2005, RESOLVE: Art. 1º Regulamentar o Concurso de Títulos e Provas destinado a selecionar candidatos para provimento de cargos de professor da Carreira do Magistério Superior desta Universidade, sob o regime jurídico da Consolidação das Leis de Trabalho. Art. 2º O Concurso de Títulos e Provas sob a Coordenação da Pró-Reitoria de Ensino, será aberto, para áreas de conhecimento ou disciplinas, sendo divulgado em Edital, com antecedência mínima de trinta dias, em mídia impressa e no sítio eletrônico da UNIVILLE. Art. 3º Do edital deverão constar: a) as áreas de conhecimento ou disciplinas abrangidas pelo Concurso; b) número de vagas a serem preenchidas; c) o regime de trabalho (carga horária semanal); d) os títulos e documentos exigidos para a inscrição; e) o local, a data de abertura e o encerramento da inscrição; f) o valor da taxa de inscrição; g) o local e a data de divulgação das inscrições homologadas; h) o local, a data de divulgação dos dias e locais das provas, bem como da composição da banca examinadora. Art. 4º Poderão habilitar-se ao Concurso de Títulos e Provas, candidatos portadores de título, no mínimo, de Mestre na área específica da matéria que integra a disciplina oferecida ou, no mínimo de Mestre que tenha graduação na área específica. Art. 5º No ato da inscrição o candidato deverá entregar : a) e preencher a Ficha de Inscrição disponível no Setor de Assuntos Docentes ou no sítio eletrônico da UNIVILLE; b) fotocópia do documento oficial de identidade; c) comprovante de recolhimento da taxa de inscrição; d) fotocópia de comprovantes dos itens exigidos nos requisitos específicos, quando for o caso;

2 e) currículo, de preferência no padrão Currículo Lattes (Plataforma Lattes - CNPq), devidamente comprovado; 1º Os documentos obtidos no exterior serão aceitos se convalidados de acordo com a legislação vigente. 2º Os candidatos poderão inscrever-se pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida. O candidato residente em outras localidades poderá efetuar sua inscrição através de correspondência expedida por SEDEX, postada até o encerramento das inscrições. 3º A taxa de inscrição corresponderá ao valor de 04 (quatro) horas/aula da remuneração fixada para a referência inicial do cargo objeto do concurso. 4º Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos necessários para participação no concurso. 5º Uma vez recolhida, a Taxa de Inscrição não será restituída em hipótese alguma. 6º È vedada a inscrição condicional ou extemporânea. 7º No ato da inscrição, o candidato receberá os temas objeto das provas e cópia das Resoluções que estabelecem as normas para o ingresso na carreira do Magistério Superior. Art. 6º Compete aos Departamentos que necessitam de Concurso encaminhar ao Setor de Assuntos Docentes, através da Pró-Reitoria de Ensino até o último bimestre do período letivo vigente, com vistas ao período letivo subseqüente: a) os elementos necessários à constituição do edital; b) no mínimo, cinco temas selecionados da área de conhecimento ou disciplina para as provas de conhecimento e de didática; c) sugestão de lista dos componentes da Banca Examinadora; d) necessidade de realização de prova prática. Parágrafo único. Poderão ser propostos, pelo Colegiado do Departamento, devidamente justificados, requisitos específicos para disciplinas, que serão submetidos à análise e deliberação da Pró-Reitoria de Ensino, com base na legislação em vigor. Art. 7º Os requisitos específicos propostos pelo Colegiado do Departamento e as inscrições serão analisados por uma comissão, indicada pela Pró-Reitoria de Ensino, através de Portaria e constituída pelo Pró-Reitor de Ensino, o Chefe do Departamento e um professor, da área de conhecimento em questão, do Quadro de Carreira. 1º Na impossibilidade da presença, o Pró-Reitor de Ensino poderá indicar outro professor do Quadro de Carreira para substituí-lo. 2º Caberá a essa Comissão encaminhar à Pró-Reitoria de Ensino os Requisitos Específicos, as inscrições e a classificação para a devida homologação.

3 Art. 8º A Banca Examinadora será constituída de três professores com, pelo menos, título de Mestre, dos quais, dois vinculados à área do conhecimento em concurso e o terceiro da área de Educação, indicado pelo Centro de Apoio Pedagógico. 1º Quando houver candidato com titulação superior ao Mestrado, pelo menos um membro da banca deverá ter nível igual ou superior, cabendo a este a presidência da Banca Examinadora. 2º Além dos membros titulares, a banca terá dois suplentes, um da área de conhecimento do concurso e outro da área de Educação com a titulação exigida no caput deste artigo. 3º Quando o Departamento indicar, para composição da banca, um membro não integrante dos quadros da UNIVILLE, deverá encaminhar também um documento autenticado que comprove a titulação exigida. Art. 9ºA Banca Examinadora será designada pela Pró-Reitoria de Ensino, sendo presidente o primeiro alistado. Parágrafo único. Caberá à própria Banca indicar, entre os membros, o secretário. Art. 10. O Concurso de Títulos e Provas deverá realizar-se no período de até trinta dias após a divulgação das inscrições homologadas. 1º Em casos excepcionais, o prazo previsto no caput deste artigo poderá ser prorrogado por até quinze dias. 2º É de inteira responsabilidade do candidato a identificação correta da data e do local de realização das provas. Art. 11. O concurso será de títulos e provas. 1º O Concurso de títulos compreenderá a análise dos documentos apresentados pelo candidato e a avaliação dar-se-á de acordo com a Ficha de Apuração dos Resultados, anexa a esta Resolução, sem a presença do candidato. 2º Nenhuma atividade poderá ser pontuada mais de uma vez. 3º As provas terão a seguinte configuração: a) prova escrita de conhecimento; b) prova didática; c) prova prática, quando julgada necessária pelo Departamento. Art. 12. A prova escrita será única e simultânea para todos os candidatos à mesma área de conhecimento ou disciplina e versará sobre um dos temas propostos pelo Departamento e publicamente sorteado pela Banca Examinadora, no momento de sua realização. 1º A consulta a livros, textos ou anotações ficará a critério da Banca Examinadora.

4 horas. 2º A duração da prova será determinada pela banca, não devendo exceder a quatro 3º O sorteio dos temas da prova escrita e da prova didática será efetuado pelo primeiro candidato inscrito no Concurso. Art. 13. A prova didática sobre tema único sorteado com vinte e quatro horas de antecedência terá a duração de quarenta minutos para a exposição, seguida de mais vinte minutos para argüição. 1º Não será permitida a presença do candidato durante a apresentação dos seus concorrentes, sob pena de desclassificação. 2º O tema sorteado da prova escrita será excluído da prova didática e da prática, se houver. 3º O sorteio do tema e da ordem de apresentação dos candidatos, será efetuado antes da realização da prova escrita. 4º A prova didática não poderá ser interrompida e nem ser objeto de questionamento pela Banca Examinadora antes de o candidato concluir sua exposição. Art. 14. A prova prática quando necessária, seguirá as normas das anteriores e terá a duração a ser estabelecida pelo Departamento. Art. 15. Será desclassificado o candidato que: I - não comparecer, por qualquer motivo, a uma das provas previstas; II obtiver nota inferior a 6 (seis) em qualquer das provas a que se refere o Art. 11, 3º desta resolução. Art. 16. A nota final atribuída a cada candidato será a média ponderada resultante da nota do exame de títulos com peso 4 (quatro) e da média aritmética das notas obtidas nas provas escrita, didática e prática, quando for o caso, com peso 6 (seis). Parágrafo único. Em caso de empate será classificado por ordem de prioridade o candidato que: a) obtiver maior nota na titulação; b) obtiver maior nota na prova didática; c) obtiver maior nota na prova escrita; Art. 17. A Banca Examinadora terá prazo de 3 (três) dias, contados a partir do término das provas do Concurso, para encaminhar os resultados finais à Pró-Reitoria.

5 Art. 18. Os resultados serão publicados em ordem de classificação, no sítio eletrônico e nos Campi da UNIVILLE, consignando-se os graus finais dos candidatos aprovados, no Relatório Final. 1º A convocação do candidato habilitado para investidura no cargo dar-se-á através de Telegrama, enviado ao endereço fornecido na Ficha de Inscrição. 2º Não haverá, em hipótese alguma, opção pelo candidato habilitado, de transferência para o final da relação de classificados publicada. Art. 19. Contra os resultados finais do Concurso de Títulos e Provas poderá ser apresentado recurso, sem efeito suspensivo, ao prazo máximo de cinco dias úteis após a publicação dos resultados, na forma do Regimento Geral. Art. 20. Os resultados do Concurso terão validade por período de dois anos, contados da data de sua publicação. Parágrafo único. O setor de Assuntos Docentes da Secretaria de Assuntos Acadêmicos, manterá listagem dos candidatos aprovados, pelo período previsto no caput do artigo. Art. 21. As contratações obedecerão à ordem classificatória dos candidatos, atendendo ao número de vagas existentes. Parágrafo único. O candidato chamado, respeitada a ordem de classificação, deverá assumir imediatamente a(s) disciplina(s). Art. 22. O candidato admitido só iniciará suas atividades na Instituição após formalizar o seu contrato de trabalho. Art. 23 O candidato admitido será submetido ao Estágio Probatório, em conformidade com as normas estabelecidas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, Estatuto do Magistério Superior, bem como deverá cumprir as normas previstas para o Professor ingressante. Art. 24 Os casos omissos nesta Resolução serão resolvidos pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Art. 25. Fica revogada a Resolução nº 04/98 do CEPE. Art. 26. Esta Resolução entra em vigor nesta data. Joinville, 01 de dezembro de UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE - UNIVILLE CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PAULO IVO KOEHNTOPP PRESIDENTE

6 UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE Pró-Reitoria de Ensino Concurso de Títulos e Provas para provimento docente ANÁLISE DE TÍTULOS Candidatos: Categorias I Formação Acadêmica (considerar somente o maior título) a. Doutorado na área específica 15 pontos b. Doutorado com mestrado na área específica 12 pontos c. Doutorado 11 pontos d. Mestrado na área 10 pontos e. Mestrado 08 pontos Pontos - Candidatos II Atividades de Docência nos últimos cinco anos a. Ensino de graduação 1 ponto por ano (até 5 pontos) b. Ensino de graduação na UNIVILLE 2 pontos por ano (até 10 pontos) c. Ensino na pós-graduação stricto sensu 0,7 ponto por trimestre (até 3,5 pontos) d. Outro nível 0,25 ponto por ano (até 1,25 pontos) III Atividades profissionais nos últimos cinco anos ( a. Na área 1 ponto por ano (até 5 pontos) IV Atividades universitárias na área nos últimos cinco anos (limitado a 3 pontos) a. Participação em eventos científicos ou culturais, promovido por entidades oficiais 0,10 ponto para cada 20 horas b. Participação em banca de Mestrado 0,2 ponto por banca c. Participação em banca de doutorado 0,4 ponto por banca

7 V Produção científica, Artística ou Cultural publicada nos últimos 5 anos, (exceto itens a., b., e c.) a) livros publicados na área 2,0 pontos por livro b) Capítulo de livro 1,0 ponto por capítulo c) Co-autoria de livro 1,0 ponto por livro d. Artigos em periódicos indexados de circulação internacional 1,0 ponto por artigo e. Artigos em periódicos indexados de circulação nacional 0,5 ponto por artigo f. Artigos em periódico não indexados 0,3 ponto por artigo g. Publicação em anais de eventos científicos artigo completo 0,2 ponto por artigo h. Publicação em anais de eventos científicos resumo 0,1 ponto por resumo i. Comunicação em congressos científicos 0,1 ponto por comunicação j. Membro de mesa-redonda, workshop, conferência e palestras 0,1 ponto por participação k. Carta-patente de invenção de abrangência internacional 1 ponto por carta-patente (até 3 pontos) l. Carta-patente de invenção de abrangência nacional 0,5 ponto por carta-patente m. Participação em programas desenvolvidos pelo Centro de Apoio Pedagógico da UNIVILLE 0,25 ponto a cada 25 horas Total de Pontos (TP) Para converter os pontos em notas atribuir nota dez ao candidato que obtiver a maior pontuação. Os demais candidatos receberão notas proporcionais à pontuação alcançada. Candidatos Notas Finais Obs.: Nenhuma atividade poderá ser pontuada mais de uma vez. Joinville, de de. Banca Examinadora:

8 UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE Pró-Reitoria de Ensino Concurso de Títulos e Provas para provimento docente Candidatos: PROVA ESCRITA DE CONHECIMENTO Disciplina: Tema sorteado nº Consulta: ( ) sim ( ) não Critérios definidos pela Banca Examinadora: Critérios Mínimos 1. Conteúdo 2. Correção gramatical 3. Coesão e coerência Média * Notas de zero a dez. Notas * - Candidatos Joinville, de de. Banca Examinadora:

9 UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE Pró-Reitoria de Ensino Concurso de Títulos e Provas para provimento docente Disciplina: Candidatos: PROVA DIDÁTICA Aspectos a considerar I. Plano de aula a. Objetivos b. Conteúdos c. Metodologia d. Avaliação II. Execução da aula a. Introdução b. Desenvolvimento c. Aproveitamento do tempo d. Fechamento III. Manejo (observar) a. Clareza na comunicação b. Habilidade nos recursos c. Domínio e segurança pessoais Médias * Notas de zero a dez. Notas * - Candidatos Joinville, de de. Banca Examinadora:

10 UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE Pró-Reitoria de Ensino Concurso de Títulos e Provas para provimento docente FICHA DE APURAÇÃO DOS RESULTADOS Candidato 01 Provas Nota Títulos (NT) Escrita de Conhecimentos (PE) Prática quando houver (PP) Nota Final: (NT x 4) + (média arit. (PE + PD + PP)) x 6) = 10 Candidato 02 Provas Nota Títulos (NT) Escrita de Conhecimentos (PE) Prática quando houver (PP) Nota Final: (NT x 4) + (média arit. (PE + PD + PP)) x 6) = 10 Candidato 03 Provas Nota Títulos (NT) Escrita de Conhecimentos (PE) Prática quando houver (PP) Nota Final: (NT x 4) + (média arit. (PE + PD + PP)) x 6) = 10 Candidato 04 Provas Nota Títulos (NT) Escrita de Conhecimentos (PE) Prática quando houver (PP) Nota Final: (NT x 4) + (média arit. (PE + PD + PP)) x 6) = 10

11 Candidato 05 Provas Nota Títulos (NT) Escrita de Conhecimentos (PE) Prática quando houver (PP) Nota Final: (NT x 4) + (média arit. (PE + PD + PP)) x 6) = 10 Joinville, de de. Banca Examinadora:

12 UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE Pró-Reitoria de Ensino Concurso de Títulos e Provas para provimento docente RELATÓRIO FINAL Atendendo ao disposto no Art. 16 da Resolução nº 13/05/CEPE, a Banca Examinadora nomeada pela Portaria nº da Pró-Reitoria de Ensino encaminha, para homologação, os resultados finais do Concurso de Títulos e Provas para provimento de cargo docente para a disciplina - sob responsabilidade do departamento de. Classificação Candidatos 1º 2º 3º 4º 5º Nota Final Joinville, de de. Banca Examinadora: Homologado pela Pró-Reitoria de Ensino em / /.

13 CONCURSO DE TITULOS E PROVAS PARA ADMISSÃO DE DOCENTES Matéria/Disciplina: FICHA DE INSCRIÇÃO DO CANDIDATO Nome: Filiação: Nascimento - Local: - Data: Sexo: Estado Civil: CPF: Identidade nº Órgão Emissor: End. Residencial: Bairro: Município: CEP Fone ( ) Fax ( ) End. Comercial: Bairro: Município: CEP Fone ( ) Fax ( ) DECLARAÇÃO Declaro, para os devidos fins, que recebi no ato da inscrição os temas para o presente Concurso de Títulos e Provas, bem como cópia da resolução que o regulamenta. Joinville, / / Pró-reitoria de Ensino: ( ) Homologada Ass.: ( ) Não Homologada / / Pró-reitor Requerimento de inscrição no Concurso de Títulos e Provas para provimento de cargo docente da Universidade da Região de Joinville UNIVILLE Via do Candidato Protocolado sob nº em de de. Número de folhas entregues: Setor de Assuntos Docentes:

EDITAL 001/2016/ADMINISTRAÇÃO-CESUL. PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA ADMISSÃO DE DOCENTE Retificado

EDITAL 001/2016/ADMINISTRAÇÃO-CESUL. PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA ADMISSÃO DE DOCENTE Retificado EDITAL 001/2016/ADMINISTRAÇÃO-CESUL PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA ADMISSÃO DE DOCENTE Retificado A Coordenação do Curso de Administração do Centro Sulamericano-CESUL, no uso de suas atribuições regimentais,

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 03/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 03/2016 EDITAL Nº 03/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Teoria

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 05/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 05/2016 EDITAL Nº 05/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Projeto

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 02/2017

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 02/2017 EDITAL Nº 02/2017 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Mídia

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 104/ DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 104/ DG EDITAL Nº 104/2014 - DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas Teorias da

Leia mais

EDITAL 015/2016/PROEN PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA ADMISSÃO DE DOCENTE ADJUNTO

EDITAL 015/2016/PROEN PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA ADMISSÃO DE DOCENTE ADJUNTO EDITAL 05/206/PROEN PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA ADMISSÃO DE DOCENTE ADJUNTO A Pró-Reitora de Ensino da Universidade da Região de Univille, no uso de suas atribuições regimentais, torna públicos os critérios

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 102/2014 DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 102/2014 DG EDITAL Nº 102/2014 DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Esportes

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 93/2014 DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 93/2014 DG EDITAL Nº 93/2014 DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Microbiologia

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS / CAMETÁ. RESOLUÇÃO N 001, de 21 de outubro de 2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS / CAMETÁ. RESOLUÇÃO N 001, de 21 de outubro de 2014 RESOLUÇÃO N 001, de 21 de outubro de 2014 Altera a Resolução n.º 002/2010, de 10 de dezembro de 2010, do Campus Universitário do Tocantins / Cametá, adequando-a à Resolução CONSEPE, de n. 4.559, de 26

Leia mais

EDITAL N.º 08/07 DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR

EDITAL N.º 08/07 DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL N.º 08/07 DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 19/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 19/2016 EDITAL Nº 19/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para o curso de Pedagogia.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº 031/2012 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos, no uso das suas atribuições legais e estatutárias, torna público que estão abertas

Leia mais

EDITAL Nº 042/2018/DDP (Publicado no DOU nº 90, Seção 3 - em 11/05/2018)

EDITAL Nº 042/2018/DDP (Publicado no DOU nº 90, Seção 3 - em 11/05/2018) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA

Leia mais

EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

EDITAL Nº DE ABERTURA N. 243/2019 EDITAL DE ABERTURA N. 243 DE 28 DE MAIO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL Nº DE ABERTURA N. 243/2019 EDITAL DE ABERTURA N. 243 DE 28 DE MAIO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº DE ABERTURA N. 243/2019 PROCESSO Nº 23106.050004/2019-74 EDITAL DE ABERTURA N. 243 DE 28 DE MAIO DE 2019 - SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO A Universidade de Brasília -

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 50/DDP/PRODEGESP/2017, de 13 de setembro de 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 50/DDP/PRODEGESP/2017, de 13 de setembro de 2017. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 50/DDP/PRODEGESP/2017, de 13 de setembro de 2017. O Diretor em exercício do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal de Santa Catarina,

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 107/ DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 107/ DG EDITAL Nº 107/2014 - DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Filosofia

Leia mais

EDITAL Nº 048/2018/DDP (Publicado no DOU nº 109, Seção 3 - em 08/06/2018)

EDITAL Nº 048/2018/DDP (Publicado no DOU nº 109, Seção 3 - em 08/06/2018) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO ARARANGUÁ PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO ARARANGUÁ PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF/UFSC-ARARANGUÁ N o 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA UFSC-ARARANGUÁ 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão de Seleção

Leia mais

Resolução 002/96 - CONSUNI Revogada pela Resolução nº 029/2008-CONSUNI

Resolução 002/96 - CONSUNI Revogada pela Resolução nº 029/2008-CONSUNI Resolução 002/96 - CONSUNI Revogada pela Resolução nº 029/2008-CONSUNI Aprova normas para a realização de Concursos Públicos para ingresso na Carreira do Magistério Superior da UDESC. O Presidente do Conselho

Leia mais

EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 063/DDP/2016, de 10 de março de 2016.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 063/DDP/2016, de 10 de março de 2016. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 063/DDP/2016, de 10 de março de 2016. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº 01-2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR A Faculdade de Ciências do Tocantins, nos termos da Lei nº 9.394/96(LDB), da Portaria nº 717 de 29 de Maio de 2012 (publicado

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE 53/2002

RESOLUÇÃO CONSEPE 53/2002 RESOLUÇÃO CONSEPE 53/2002 O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, da Universidade Estadual de Feira de Santana, no uso de suas atribuições, RESOLVE: Artigo 1º - Aprovar as Normas de Seleção

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA) CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO CONSUN N 07 DE 27 DE MARÇO DE 2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA) CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO CONSUN N 07 DE 27 DE MARÇO DE 2017 RESOLUÇÃO CONSUN N 07 DE 27 DE MARÇO DE 2017 Estabelece procedimentos de concurso para o cargo de Professor Titular-Livre da Carreira do Magistério Superior. O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES 2014 DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO

PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES 2014 DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO EDITAL Nº.01/2013 PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES 2014 DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO A Direção da Escola Barão do Rio Branco, no uso de suas atribuições legais, através deste edital, torna públicas as

Leia mais

EDITAL PROPP Nº. 03, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2018.

EDITAL PROPP Nº. 03, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2018. EDITAL PROPP Nº. 03, DE 0 DE FEVEREIRO DE 208. A Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa da Fundação Universidade Federal da Grande Dourados, Profa. Dra. Kely de Picoli Souza, no uso de suas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 249/DDP/2013, de 19 de setembro de 2013.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 249/DDP/2013, de 19 de setembro de 2013. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 249/DDP/2013, de 19 de setembro de 2013. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP, da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso

Leia mais

EDITAL Nº. 13/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 13/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 13/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

EDITAL Nº. 64/10 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 64/10 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 64/10 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

EDITAL Nº 034/2018/DDP (Publicado no DOU nº 66, Seção 3 - em 06/04/2018)

EDITAL Nº 034/2018/DDP (Publicado no DOU nº 66, Seção 3 - em 06/04/2018) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA

Leia mais

FACULDADE HORIZONTINA FAHOR

FACULDADE HORIZONTINA FAHOR FACULDADE HORIZONTINA FAHOR EDITAL Nº 3, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2007. PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES(AS). O Vice Diretor de Ensino Superior da Faculdade Horizontina - FAHOR, no uso das

Leia mais

EDITAL Nº 06/2016-DA

EDITAL Nº 06/2016-DA EDITAL Nº 06/2016-DA Dispõe sobre o Processo Seletivo, para ingresso na carreira docente do Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence Ensino

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 141/DDP/PRODEGESP/2017, de 23 de novembro de 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 141/DDP/PRODEGESP/2017, de 23 de novembro de 2017. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 141/DDP/PRODEGESP/2017, de 23 de novembro de 2017. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal de Santa

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº 007/2011 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que estão abertas

Leia mais

EDITAL Nº 03 DE 28 DE OUTUBRO DE 2015

EDITAL Nº 03 DE 28 DE OUTUBRO DE 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA

Leia mais

EDITAL Nº. 63/2019. Processo Seletivo para Contratação de Docente Permanente do. Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito;

EDITAL Nº. 63/2019. Processo Seletivo para Contratação de Docente Permanente do. Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito; EDITAL Nº. 63/2019 Processo Seletivo para Contratação de Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito O Reitor da Universidade Católica de Santos, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL N 109/2016 Referente ao Aviso N 155/2016, publicado no D.O.E. de 11/11/2016.

EDITAL N 109/2016 Referente ao Aviso N 155/2016, publicado no D.O.E. de 11/11/2016. EDITAL N 109/2016 Referente ao Aviso N 155/2016, publicado no D.O.E. de 11/11/2016. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público, para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 039/DDP/2015, de 18 de março de 2015.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 039/DDP/2015, de 18 de março de 2015. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 039/DDP/2015, de 18 de março de 2015. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA NUTRIÇÃO N 2015/05-24 DE JULHO DE 2015 À 30 DE SETEMBRO DE 2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA NUTRIÇÃO N 2015/05-24 DE JULHO DE 2015 À 30 DE SETEMBRO DE 2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA NUTRIÇÃO N 2015/05-24 DE JULHO DE 2015 À 30 DE SETEMBRO DE 2015 Dispõe sobre o TESTE SELETIVO EXTERNO para PROFESSOR integrante da carreira docente das FACULDADES

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº 063/2009 O Secretário Geral de Recursos Humanos da Universidade Federal de São Carlos, no uso da competência que lhe foi outorgada pela

Leia mais

EDITAL Nº 1/ IFPR CAMPUS PARANAGUÁ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL Nº 1/ IFPR CAMPUS PARANAGUÁ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 1/2015 - IFPR CAMPUS PARANAGUÁ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Por delegação de competência do Magnífico Reitor do Instituto Federal do Paraná - IFPR, conforme Portaria nº 729 de 14/05/2014, torno

Leia mais

EDITAL 031/2019/PROEN PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA ADMISSÃO DE TUTOR

EDITAL 031/2019/PROEN PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA ADMISSÃO DE TUTOR EDITAL 031/2019/PROEN PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA ADMISSÃO DE TUTOR A Pró-Reitora de Ensino da Universidade da Região de Joinville Univille, no uso de suas atribuições regimentais, torna público os

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA DE DOCENTES

SELEÇÃO PÚBLICA DE DOCENTES APROVADA na 13ª reunião do Conselho Superior realizada em 19/10/2007. ALTERAÇÕES APROVADAS na 21ª reunião do Conselho Superior realizada em 30/12/2009. SELEÇÃO PÚBLICA DE DOCENTES Norma 015 Dispõe sobre

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº 04-2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR A Faculdade de Ciências do Tocantins, nos termos da Lei nº 9.394/96(LDB), da Portaria nº 717 de 29 de Maio de 2012 (publicado

Leia mais

Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Polo UFC

Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Polo UFC Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Polo UFC EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFC - Nº 01/2018 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO

Leia mais

ÁREA CUIDAR EM CENTRO CIRÚRGICO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA/UTI CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS

ÁREA CUIDAR EM CENTRO CIRÚRGICO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA/UTI CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS EDITALNº 03/2017.2-DA Dispõe sobre o Processo Seletivo, para ingresso na carreira docente do Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence Ensino

Leia mais

EDITAL Nº 126/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LITERATURA

EDITAL Nº 126/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LITERATURA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LITERATURA A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

EDITAL Nº DE ABERTURA N. 356/2018/2018 EDITAL DE ABERTURA N. 356 DE 01 DE NOVEMBRO DE 2018 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL Nº DE ABERTURA N. 356/2018/2018 EDITAL DE ABERTURA N. 356 DE 01 DE NOVEMBRO DE 2018 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº DE ABERTURA N. 356/2018/2018 PROCESSO Nº 23106.114718/2018-37 EDITAL DE ABERTURA N. 356 DE 01 DE NOVEMBRO DE 2018 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO A Fundação Universidade

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Regulamento

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Regulamento Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGEDUCEM),

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº 062/2009 O Secretário Geral de Recursos Humanos da Universidade Federal de São Carlos, no uso da competência que lhe foi outorgada pela

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 92/06-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 92/06-CEPE RESOLUÇÃO Nº 92/06-CEPE Estabelece normas para contratação de professor substituto na Universidade Federal do Paraná. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, órgão normativo, consultivo e deliberativo

Leia mais

EDITAL Nº DE ABERTURA N. 226/2019 EDITAL DE ABERTURA N. 226 DE 21 DE MAIO DE 2019 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL Nº DE ABERTURA N. 226/2019 EDITAL DE ABERTURA N. 226 DE 21 DE MAIO DE 2019 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº DE ABERTURA N. 226/2019 PROCESSO Nº 23106.047229/2019-43 EDITAL DE ABERTURA N. 226 DE 21 DE MAIO DE 2019 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO A Universidade de Brasília - UnB

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 33/DDP/PRODEGESP/2017, de 29 de junho de 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 33/DDP/PRODEGESP/2017, de 29 de junho de 2017. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 33/DDP/PRODEGESP/2017, de 29 de junho de 2017. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal de Santa Catarina,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 110, DE 14 DE MAIO DE 2012.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 110, DE 14 DE MAIO DE 2012. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 0, DE 4 DE MAIO DE 202. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO O Vice Reitor da Universidade Federal do Pará, no uso de

Leia mais

Resolução Nº 001/2000 CEPE

Resolução Nº 001/2000 CEPE Resolução Nº 001/2000 CEPE Estabelece Normas para Contratação de Professor Substituto. A Presidenta do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão CEPE, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO INTERNO E EXTERNO ENGENHARIA ELÉTRICA. N 2017/20 01 de Agosto a 10 de Agosto de 2017.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO INTERNO E EXTERNO ENGENHARIA ELÉTRICA. N 2017/20 01 de Agosto a 10 de Agosto de 2017. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO INTERNO E EXTERNO ENGENHARIA ELÉTRICA N 2017/20 01 de Agosto a 10 de Agosto de 2017. Dispõe sobre o TESTE SELETIVO INTERNO E EXTERNO para PROFESSOR integrante da carreira docente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 204, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2012.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 204, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2012. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 204, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2012. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO O Vice Reitor da Universidade Federal do Pará,

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 02, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2017

RESOLUÇÃO N. 02, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2017 1 RESOLUÇÃO N. 02, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2017 Estabelece as atividades e pontuações a serem consideradas para a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para o ingresso nas Carreiras de Magistério

Leia mais

EDITAL N. 07/2016 UCS. As inscrições ocorrerão no período de 20 de maio a 3 de junho de 2016.

EDITAL N. 07/2016 UCS. As inscrições ocorrerão no período de 20 de maio a 3 de junho de 2016. EDITAL N. 07/2016 UCS Edital de abertura de inscrição para seleção de professores de diferentes áreas para atuação no ensino, na pesquisa e na extensão da Universidade de Caxias do Sul. O Reitor da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL N 30/DDP/2013, de 27 de março de 2013.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL N 30/DDP/2013, de 27 de março de 2013. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL N 30/DDP/2013, de 27 de março de 2013. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP, da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas

Leia mais

((http://www.uft.edu.br/cursos/pos). Casos omissos neste edital serão resolvidos pela Diretoria de Pós-Graduação da UFT.

((http://www.uft.edu.br/cursos/pos). Casos omissos neste edital serão resolvidos pela Diretoria de Pós-Graduação da UFT. PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS-UFT CAMPUS ARAGUAÍNA EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul ESCOLA DE HUMANIDADES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul ESCOLA DE HUMANIDADES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS REGULAMENTO Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais - (PGCS), vinculado à Escola de Humanidades (EH) da Pontifícia Universidade Católica do

Leia mais

EDITAL Nº 02/ D A

EDITAL Nº 02/ D A EDITAL Nº 02/2018.1-D A Dispõe sobre o Processo Seletivo, para ingresso na carreira docente do Curso Direito do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence Ensino

Leia mais

RESOLUÇÃO CSA N.º 010/2006

RESOLUÇÃO CSA N.º 010/2006 RESOLUÇÃO CSA N.º 010/2006 Dispõe sobre critérios e normas para Seleção de Docentes de Nível Superior, no âmbito da Faculdade Independente do Nordeste. O Presidente do Conselho Superior de Administração

Leia mais

CONSELHO DIRETOR RESOLUÇÃO Nº 004/2007, DE 11 DE DEZEMBRO DE DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CONSELHO DIRETOR RESOLUÇÃO Nº 004/2007, DE 11 DE DEZEMBRO DE DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CONSELHO DIRETOR 1 RESOLUÇÃO Nº 004/2007, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2007. Normatiza a realização de Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto do Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio

Leia mais

Especialista/Pós-graduado

Especialista/Pós-graduado PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO A Presidente da Fundação Universitária de Itaperuna - FUNITA, mantenedora do Instituto Superior de Educação do Município de ltaperuna - ISEMI, com sede na Rua Luis Carlos

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA N. 013 DE 15 DE JANEIRO DE 2018 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL DE ABERTURA N. 013 DE 15 DE JANEIRO DE 2018 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL DE ABERTURA N. 013 DE 15 DE JANEIRO DE 2018 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO A Fundação Universidade de Brasília - FUB torna pública a abertura das inscrições para o processo

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAIBA CHAMADA PÚBLICA

UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAIBA CHAMADA PÚBLICA UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAIBA CHAMADA PÚBLICA O reitor da UNIVAP, no uso de suas atribuições estatutárias torna pública a inscrição para a chamada pública de provas e títulos para a seleção e contratação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS RESOLUÇÃO Nº 13, DE 22 DE JANEIRO DE 2019. EMENTA: Altera a Resolução 07, de 01º de outubro de 2015, do Instituto de Ciências Jurídicas, que

Leia mais

1.1- Este processo seletivo será regido pelo presente Edital, O presente Edital contém os seguintes anexos:

1.1- Este processo seletivo será regido pelo presente Edital, O presente Edital contém os seguintes anexos: REPUBLICAÇÃO POR INCORREÇÃO DO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE PARA O MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA FARMANGUINHOS A coordenação da pós-graduação,

Leia mais

EDITAL 020/2019/PROEN PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA ADMISSÃO DE TUTOR

EDITAL 020/2019/PROEN PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA ADMISSÃO DE TUTOR EDITAL 020/2019/PROEN PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA ADMISSÃO DE TUTOR A Pró-Reitora de Ensino da Universidade da Região de Joinville Univille, no uso de suas atribuições regimentais, torna públicos os

Leia mais

EDITAL PEF-UFRJ N O 01/2012 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA

EDITAL PEF-UFRJ N O 01/2012 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL PEF-UFRJ N O 01/2012 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO

Leia mais

EDITAL Nº 07/ DA

EDITAL Nº 07/ DA EDITAL Nº 07/2019.1-DA Dispõe sobre o Processo Seletivo Simplificado para ingresso na carreira docente do curso de Estética do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence

Leia mais

Resolução 028/99 - CONSEPE

Resolução 028/99 - CONSEPE Resolução 028/99 - CONSEPE Aprova Regulamentação para a admissão de Professores Colaboradores para atuação no Programa Magister. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE da Fundação

Leia mais

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Instituto de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UNIFESSPA

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Instituto de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UNIFESSPA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Instituto de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UNIFESSPA EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIFESSPA NO 01/2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

Av. José Felipe Tequinha, Jardim das Nações Paranavaí PR CEP

Av. José Felipe Tequinha, Jardim das Nações Paranavaí PR CEP EDITAL Nº 77/2014 IFPR PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Por delegação de competência do Magnífico Reitor do Instituto Federal do Paraná - IFPR, conforme Portaria nº 729, de 14/05/2014, torno público que

Leia mais

RUA JOÃO NEGRÃO, REBOUÇAS. CURITIBA PARANÁ. TELEFONE: (41)

RUA JOÃO NEGRÃO, REBOUÇAS. CURITIBA PARANÁ. TELEFONE: (41) EDITAL Nº 004/2014 CÂMPUS CURITIBA IFPR PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Por delegação de competência do Magnífico Reitor do Instituto Federal do Paraná - IFPR, conforme Portaria nº 729, de 14/05/2014, torno

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 31/DDP/PRODEGESP/2016, de 18 de agosto de 2016.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 31/DDP/PRODEGESP/2016, de 18 de agosto de 2016. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 31/DDP/PRODEGESP/2016, de 18 de agosto de 2016. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal de Santa

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº 001/2012 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de São Carlos, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PROCESSOS E TECNOLOGIAS - PGEPROTEC

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PROCESSOS E TECNOLOGIAS - PGEPROTEC PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PROCESSOS E TECNOLOGIAS - PGEPROTEC CHAMADA N 001/2017 PGEPROTEC ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA BOLSA CAPES/PNPD A Comissão

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº 093/2010 O Secretário Geral de Recursos Humanos da Universidade Federal de São Carlos, no uso da competência

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA. EDITAL Nº. 40 de 15 de AGOSTO de 2014

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA. EDITAL Nº. 40 de 15 de AGOSTO de 2014 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA EDITAL Nº. 40 de 15 de AGOSTO de 2014 A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina IFSC, no uso

Leia mais

COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO) RESOLUÇÃO n. 01/2008/COLEGIADO DE COORDENAÇÃO PPGCS

COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO) RESOLUÇÃO n. 01/2008/COLEGIADO DE COORDENAÇÃO PPGCS COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO) RESOLUÇÃO n. 01/2008/COLEGIADO DE COORDENAÇÃO PPGCS Aprova normas para seleção dos candidatos ao Curso

Leia mais

EDITAL Nº 60/2015 PROGEPE IFPR PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL Nº 60/2015 PROGEPE IFPR PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 60/2015 PROGEPE IFPR PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Paraná, conforme Portaria nº 1480 de 31/10/2014, torna público que estarão abertas

Leia mais

EDITAL Nº DE ABERTURA N. 374/2018/2018 EDITAL DE ABERTURA N. 374 DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL Nº DE ABERTURA N. 374/2018/2018 EDITAL DE ABERTURA N. 374 DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº DE ABERTURA N. 374/2018/2018 PROCESSO Nº 23106.124824/2018-29 EDITAL DE ABERTURA N. 374 DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO A Fundação Universidade

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI EDITAL DE ABERTURA CPD Nº 076 CONCURSO PÚBLICO, DE 30 DE AGOSTO DE 2016. A Fundação Universidade Federal de São João

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 01 DE 16 DE JANEIRO DE 2018

RESOLUÇÃO N. 01 DE 16 DE JANEIRO DE 2018 1 RESOLUÇÃO N. 01 DE 1 DE JANEIRO DE 2018 Estabelece as atividades e pontuações a serem consideradas para a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para o ingresso nas Carreiras de Magistério

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº 007/2010 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que estão abertas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 021/DDP/2015, de 09 de fevereiro de 2015.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 021/DDP/2015, de 09 de fevereiro de 2015. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 021/DDP/2015, de 09 de fevereiro de 2015. A Diretora em exercício do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP da Universidade Federal de Santa Catarina,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 34/DDP/PRODEGESP/2017, de 29 de junho de 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 34/DDP/PRODEGESP/2017, de 29 de junho de 2017. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 34/DDP/PRODEGESP/2017, de 29 de junho de 2017. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal de Santa Catarina,

Leia mais

E D I T A L DE ABERTURA CPD Nº 086 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2016.

E D I T A L DE ABERTURA CPD Nº 086 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2016. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI E D I T A L DE ABERTURA CPD Nº 086 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO, DE 21

Leia mais