EDITAL N. 07/2016 UCS. As inscrições ocorrerão no período de 20 de maio a 3 de junho de 2016.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL N. 07/2016 UCS. As inscrições ocorrerão no período de 20 de maio a 3 de junho de 2016."

Transcrição

1 EDITAL N. 07/2016 UCS Edital de abertura de inscrição para seleção de professores de diferentes áreas para atuação no ensino, na pesquisa e na extensão da Universidade de Caxias do Sul. O Reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital de seleção de professores de diferentes áreas, para atuação nas áreas e subáreas do ensino, da pesquisa e da extensão da Universidade de Caxias do Sul, constantes no ANEXO I deste documento. 1 DAS INSCRIÇÕES A inscrição deverá ser efetuada, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição, conforme as orientações devidamente especificadas no subitem 1.2 deste Edital. 1.1 PERÍODO As inscrições ocorrerão no período de 20 de maio a 3 de junho de PROCEDIMENTOS E ORIENTAÇÕES a) O(s) candidato(s) poderá(ão) se inscrever para até duas (2) subáreas de interesse, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição que se encontra disponível, no site da Universidade de Caxias do Sul, em: module=eventos&evento=72931&opcao=inscricao&naoealuno=true b) A taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais) e deverá ser paga por meio de depósito bancário, até o dia 30 de maio de 2016, em Agências do Banco do Brasil, conforme dados a seguir: BANCO DO BRASIL SA Agência: Conta: Favorecido: FUCS CNPJ do Favorecido: / c) A inscrição só será confirmada mediante o reconhecimento e a informação do pagamento da taxa pela instituição bancária em que ele foi efetuado. d) A taxa de inscrição, uma vez paga, não será restituída.

2 e) A Universidade de Caxias do Sul não se responsabilizará por inscrições não recebidas por fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados. f) O preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição e as informações prestadas serão de inteira responsabilidade do candidato. Após realizada a inscrição, serão caracterizadas como aceitas as normas e os procedimentos publicados na Internet, por meio de Edital e de seus Anexos, não cabendo, ao candidato, alegar desconhecimento dessas informações. 2 DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE SELETIVO Os requisitos exigidos para participação neste processo seletivo estão constantes no ANEXO I deste Edital, conforme as áreas e subáreas divulgadas. 3 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA a) Formulário Eletrônico de Inscrição devidamente preenchido e assinado. b) Cópia do documento de identidade, do CPF e do comprovante de residência. c) Cópia do comprovante de pagamento da inscrição. d) Currículo Lattes, impresso, constando o registro das atividades realizadas nos últimos três (3) anos. e) Cópia autenticada do(s) diploma(s) de conclusão de curso de graduação, de pós-graduação lato sensu (especialização) e pós-graduação stricto sensu (mestrado e/ou doutorado realizado em programa recomendado pela CAPES/MEC). f) Comprovante dos requisitos mínimos exigidos, conforme estabelecido no ANEXO I do presente Edital. g) Documentação comprobatória autenticada de convalidação do título de graduação, nos termos da Resolução CNE/CES n. 8, de 4 de outubro de 2007, para os candidatos portadores de diplomas emitidos por instituições estrangeiras. Documentação comprobatória de convalidação do título de pós-graduação, nos termos da Resolução CNE/CES n. 2, de 9 de junho de 2005, para os candidatos portadores de diplomas emitidos por instituições estrangeiras. h) Documentação comprobatória das atividades de ensino, de pesquisa, de extensão e da experiência profissional dos últimos três (3) anos, conforme indicado no Currículo Lattes. i) Cópia dos históricos escolares dos cursos indicados. Obs.: Os documentos exigidos no item 3 (alíneas b, h, i) deste Edital deverão ser gravados em formato PDF, salvos em CD ou pendrive e entregues à Coordenação. 3.1 DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Para fins de homologação, o(s) candidato(s) deverá(ão) entregar os documentos necessários dispostos no item 3 do presente Edital no Setor Geral de Seleção e Orientação do Vestibular (SORV), Bloco A, Sala 312, Campus-sede da Universidade de Caxias do Sul, até as 17h30min do dia 3 junho de 2016, ou, ainda, enviá-los pelo Correio, via Sedex, postados até a datalimite (3 de junho de 2016), para o seguinte endereço:

3 Universidade de Caxias do Sul Setor Geral de Seleção e Orientação do Vestibular (SORV) Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, Bloco A Sala 312 Bairro Petrópolis Caxias do Sul-RS CEP DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES 4.1 A homologação das inscrições será realizada pela Pró-Reitoria Acadêmica, em cumprimento ao art. 11 do Acordo Coletivo em vigor, e estará condicionada ao cumprimento total do estabelecido no subitem 1.2 e no item 3 deste Edital. 4.2 O(s) candidato(s) será(ão) informado(s) da homologação de sua inscrição pelo Setor Geral de Seleção e Orientação do Vestibular (SORV), até o dia 10 de junho de 2016 no site da Universidade de Caxias do Sul, na página dos Editais < 5 DO PROCESSO SELETIVO 5.1 COMISSÃO DE SELEÇÃO O processo seletivo será realizado por uma Comissão designada pela Pró-Reitoria Acadêmica e que contará com três (3) avaliadores, sendo um representante da Pró-Reitoria Acadêmica, um psicólogo e um docente afeto à área de seleção. O objetivo é avaliar a qualificação dos candidatos para atuar no ensino, na pesquisa e na extensão, nos termos dos critérios e etapas previstos neste Edital. Serão compostas tantas Comissões quanto ensejarem as diferentes subáreas presentes no ANEXO I deste documento. 5.2 DAS ETAPAS DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO O processo seletivo será realizado em três etapas: a primeira e a segunda, de caráter eliminatório, e a terceira, classificatório. Considerar-se-á aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 60% do total da pontuação no processo, conforme o ANEXO III deste Edital Primeira etapa A primeira etapa de seleção terá caráter eliminatório e será constituída de uma Prova Teórica. O candidato deverá atingir, no mínimo, 75% de aproveitamento, a fim de estar apto a realizar as etapas seguintes do presente processo seletivo Prova Teórica A Prova Teórica se organizará nos termos do subitem deste Edital e consistirá em uma parte geral, com duas questões; mais outra específica (por subárea) também com duas questões, considerando a bibliografia indicada no ANEXO II do presente documento.

4 Obs.: Os candidatos inscritos em apenas uma (1) subárea terão duas (2) horas para realizar a prova, enquanto os que optarem por duas (2) subáreas terão um tempo máximo de três (3) horas Segunda etapa A segunda etapa de seleção terá, também, caráter eliminatório e será constituída de uma Avaliação de Desempenho Didático-pedagógico. O candidato deverá atingir, no mínimo, 75% de aproveitamento, a fim de estar apto a realizar a etapa seguinte do presente processo seletivo Avaliação de Desempenho Didático-pedagógico A Avaliação de Desempenho Didático-pedagógico consistirá numa etapa em que o candidato deverá operacionalizar, em 40 minutos, uma aula sobre um tema sorteado ao término da Prova Teórica Do período e do local de realização da primeira e segunda etapas A primeira e a segunda etapas do presente processo seletivo serão realizadas no período de 27 de junho a 1º de julho de 2016, em dia, local e horário a serem informados, após a homologação da inscrição, no site< Das orientações gerais para a realização da primeira e da segunda etapas do processo seletivo a) Os candidatos deverão se apresentar com 30 minutos de antecedência do início da Prova, munidos de documento com foto, nos locais devidamente informados, conforme o subitem deste Edital. b) A realização da Prova ocorrerá em horário e local agendado para tal, não sendo possível realizar-se em outro lugar. c) O candidato que optar por utilizar recurso audiovisual para a prova de Desempenho Didático-pedagógico deverá portar o arquivo em formato PDF Da divulgação dos resultados O resultado da Prova Teórica e da Avaliação de Desempenho Didático-pedagógico será divulgado no site da UCS Terceira etapa A terceira etapa do processo seletivo terá caráter classificatório e constituirá na avaliação psicológica, na entrevista e na análise do Currículo Lattes, devidamente documentado.

5 6 DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Para cada uma das etapas do processo seletivo, existem critérios específicos conforme discriminados nos seguintes subitens. 6.1 PRIMEIRA ETAPA Na primeira etapa, serão considerados os seguintes critérios específicos: a) Na Prova Teórica, o candidato deverá demonstrar conhecimento técnico-científico sobre sua área de atuação. A Prova será constituída de quatro (4) questões, sendo duas (2) discursivas e duas (2) objetivas, ambas tratando da temática afeta à área ou subárea. Essa Prova valerá 30 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 75% dessa pontuação (22,5 pontos) e estará apto para Avaliação de Desempenho Didáticopedagógico. 6.2 SEGUNDA ETAPA Na segunda etapa, serão considerados os seguintes critérios específicos: a) Na Avaliação de Desempenho Didático-pedagógico 1, cada candidato apresentará um plano de aula e deverá ministrar uma aula de 40 minutos sobre um tema sorteado após o término da prova teórica. A Avaliação de Desempenho Didático-pedagógico valerá 20 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 75% dessa pontuação (15 pontos). 6.3 TERCEIRA ETAPA Na terceira etapa, serão considerados os seguintes critérios específicos: a) A entrevista consistirá na avaliação, considerando aspectos profissionais, pessoais e competências comportamentais. Esta etapa representa 10 pontos da nota final, conforme o ANEXO III deste Edital. b) A avaliação da titulação, das atividades profissionais, das atividades e das atualizações acadêmicas consiste na verificação da trajetória acadêmica/profissional do candidato. Esta avaliação representa 40 pontos da nota final, conforme o ANEXO III do presente documento. 1 As áreas de Estética e Hospitalidade / Gastronomia terão de realizar atividades, nos 40 minutos previstos, que representem articulação entre teoria e prática.

6 7 PROVIMENTO DAS VAGAS E DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PELO DOCENTE CONTRATADO a) O preenchimento das vagas dar-se-á no período de validade deste processo seletivo e ocorrerá de acordo com a ordem de classificação dos candidatos e conforme as necessidades da Unidade, na área objeto de seleção. b) O candidato aprovado assume o compromisso de ministrar aulas na área ou subárea de conhecimento do processo seletivo, bem como desenvolver atividades de pesquisa, de extensão, e de administração universitária, obedecendo às necessidades e interesses da UCS. c) O candidato aprovado poderá ministrar aulas em áreas ou subáreas de conhecimento afins da área de sua aprovação, se houver necessidade institucional. d) Os professores serão admitidos para um regime mínimo de quatro (4) horas e máximo de quarenta (40) horas semanais, salvo para casos especiais definidos pela Pró-Reitoria Acadêmica. e) A contratação do professor dar-se-á de acordo com o regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e do Plano de Carreira da UCS. f) O professor será lotado no Campus-sede da UCS, em Caxias do Sul, e poderá ser designado para atuar em outros Campi de acordo com a sua área de atuação. 8 VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO O processo seletivo, objeto do presente Edital, terá validade de dois (2) anos, contados a partir da data de divulgação dos resultados. 9 RESULTADO FINAL O resultado final será divulgado até o dia 11 de julho de 2016, no site da Universidade de Caxias do Sul. 10 CRONOGRAMA Data 20 de maio a 3 de junho Descrição Inscrições 3 de junho Último dia para pagamento da taxa de inscrições 3 de junho Data-limite para entrega da documentação, bem como de sua postagem caso seja enviada pelo Correio 10 de junho Homologação das inscrições Site institucional 27 de junho a 1º de julho Etapas eliminatória e classificatória Até 11 de julho Divulgação do resultado Site institucional Local Site institucional Somente nas Agências do Banco do Brasil Setor Geral de Seleção e Orientação do Vestibular (SORV), Bloco A, Sala 312, Campus-sede até as 17h30min, ou enviados pelos Correios, via Sedex Data, local e horário informados, pelo site institucional

7 11 DISPOSIÇÕES GERAIS 11.1 Os casos não previstos neste Edital serão avaliados pela Pró-Reitoria Acadêmica, responsável pela supervisão do Processo Seletivo As decisões e os resultados produzidos pela Comissão de Seleção e de Avaliação em quaisquer das etapas deste processo seletivo não serão objetos de recurso de qualquer natureza. Caxias do Sul, 20 de maio de Prof. Dr. Evaldo Antonio Kuiava Reitor

EDITAL N. 12/2016 UCS

EDITAL N. 12/2016 UCS EDITAL N. 12/2016 UCS Edital de abertura de inscrição para seleção de professores das áreas de Arquitetura e Urbanismo, e Engenharia Civil para atuação no ensino, na pesquisa e na extensão da Universidade

Leia mais

2 DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

2 DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTES N. 01/2017 UCS Edital de abertura de inscrição para seleção de professores para atuar no ensino, na pesquisa e na extensão da Universidade de Caxias do Sul. O Reitor da Universidade

Leia mais

EDITAL N.º 01/2016 UCS

EDITAL N.º 01/2016 UCS EDITAL N.º 01/2016 UCS Edital de abertura de inscrições para seleção de docente na área de Filosofia para atuação em ensino, pesquisa e orientação no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Filosofia

Leia mais

EDITAL N. 02/ DAS INSCRIÇÕES

EDITAL N. 02/ DAS INSCRIÇÕES EDITAL N. 02/2011 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE DOCENTES NAS ÁREAS DE CIÊNCIAS SOCIAS APLICADAS E CIÊNCIAS HUMANAS, PARA ATUAÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM TURISMO

Leia mais

EDITAL N. 03/2017 HP/DE/COREME. 1.1 PERÍODO As inscrições ocorrerão no período de 25 de setembro a 24 de novembro de 2017.

EDITAL N. 03/2017 HP/DE/COREME. 1.1 PERÍODO As inscrições ocorrerão no período de 25 de setembro a 24 de novembro de 2017. EDITAL N. 03/2017 HP/DE/COREME Edital de abertura de inscrição para seleção de candidatos para os diferentes Programas de Residência Médica do Hospital Pompéia, na modalidade acesso com pré-requisito.

Leia mais

EDITAL N. 04/2018 HP/DE/COREME

EDITAL N. 04/2018 HP/DE/COREME EDITAL N. 04/2018 HP/DE/COREME Edital de abertura de inscrição para seleção de candidatos para o Programa de Residência Médica em do Hospital Pompéia, na modalidade acesso com prérequisito. O Coordenador

Leia mais

EDITAL N. 01/2018 HP/DE/COREME

EDITAL N. 01/2018 HP/DE/COREME EDITAL N. 01/2018 HP/DE/COREME Edital de abertura de inscrição para seleção de candidatos para o Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva do Hospital Pompéia para COMPLEMENTAÇÃO DE VAGAS. O

Leia mais

EDITAL N. 02/2017 HP/DE/COREME. 1.1 PERÍODO As inscrições ocorrerão no período de 11 de setembro a 16 de outubro de 2017.

EDITAL N. 02/2017 HP/DE/COREME. 1.1 PERÍODO As inscrições ocorrerão no período de 11 de setembro a 16 de outubro de 2017. EDITAL N. 02/2017 HP/DE/COREME Edital de abertura de inscrição para seleção de candidatos para os diferentes Programas de Residência Médica do, modalidade acesso direto via Exame da AMRIGS. O Coordenador

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA FINS DE INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA MESTRADO PROFISSIONAL EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES 2016

Leia mais

ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE DOUTORADO EM LETRAS UCS ABERTURA

ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE DOUTORADO EM LETRAS UCS ABERTURA 1. ABERTURA O Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Caxias do Sul e o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Centro Universitário Ritter dos Reis

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO. Edital n 06/2018

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO. Edital n 06/2018 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Edital n 06/2018 Abertura de inscrições no processo seletivo de alunos regulares dos Programas de Pós- Graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) para ingresso

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO. Edital n 06/2019

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO. Edital n 06/2019 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Edital n 06/2019 Abertura de inscrições no processo seletivo de alunos regulares dos Programas de Pós- Graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) para ingresso

Leia mais

EDITAL IFRS Nº 069/2017

EDITAL IFRS Nº 069/2017 EDITAL IFRS Nº 069/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR FORMADOR PARA O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR O Reitor Substituto do Instituto

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO EM DIVERSIDADE CULTURAL E INCLUSÃO SOCIAL EDITAL N.º 04/ PROPPEX

PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO EM DIVERSIDADE CULTURAL E INCLUSÃO SOCIAL EDITAL N.º 04/ PROPPEX PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO EM DIVERSIDADE CULTURAL E INCLUSÃO SOCIAL EDITAL N.º 04/2017 - PROPPEX A Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (ASPEUR), mantenedora da Universidade Feevale, com

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA DE PESSOAL DOCENTE EDITAL N 02/2019

SELEÇÃO PÚBLICA DE PESSOAL DOCENTE EDITAL N 02/2019 SELEÇÃO PÚBLICA DE PESSOAL DOCENTE EDITAL N 02/2019 O faz saber a todos interessados que se encontram abertas no período de 28/01/2019 e 29/01/2019 as inscrições à Seleção de PROFESSOR DOCENTE AUXILIAR

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS EDITAL N.º 08/ PROPPEX

PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS EDITAL N.º 08/ PROPPEX PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS EDITAL N.º 08/2017 - PROPPEX A Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (ASPEUR), mantenedora da Universidade Feevale, com sede em Novo Hamburgo/RS,

Leia mais

EDITAL Nº 043/2018/DDP (Publicado no DOU nº 90, Seção 3 - em 11/05/2018)

EDITAL Nº 043/2018/DDP (Publicado no DOU nº 90, Seção 3 - em 11/05/2018) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA

Leia mais

1. Abertura. 2. Inscrições

1. Abertura. 2. Inscrições PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO PROCESSO SELETIVO PARA FINS DE INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA NÍVEIS DE MESTRADO E DOUTORADO EDITAL DE ABERTURA

Leia mais

EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS

EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS A UNIVERSIDADE DE CUIABÁ UNIC torna público o Processo Seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL Nº 04/ CAMPUS PARNAÍBA, DE 30 DE MAIO DE 2013 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL Nº 04/ CAMPUS PARNAÍBA, DE 30 DE MAIO DE 2013 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÂO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS PARNAÍBA Av. S. Sebastião, nº. 2.819. Bairro São Benedito. Parnaíba, Piauí, Brasil, CEP 64202-020 Telefone: (86) 3323 5271 Internet: www.ufpi.br

Leia mais

EDITAL Nº 042/2018/DDP (Publicado no DOU nº 90, Seção 3 - em 11/05/2018)

EDITAL Nº 042/2018/DDP (Publicado no DOU nº 90, Seção 3 - em 11/05/2018) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PROCESSOS E TECNOLOGIAS - PGEPROTEC

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PROCESSOS E TECNOLOGIAS - PGEPROTEC PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PROCESSOS E TECNOLOGIAS - PGEPROTEC CHAMADA N 001/2017 PGEPROTEC ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA BOLSA CAPES/PNPD A Comissão

Leia mais

EDITAL Nº 048/2018/DDP (Publicado no DOU nº 109, Seção 3 - em 08/06/2018)

EDITAL Nº 048/2018/DDP (Publicado no DOU nº 109, Seção 3 - em 08/06/2018) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2013

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2013 UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO- MESTRADO EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2013 Dispõe sobre as

Leia mais

EDITAL Nº 032 DE 26 DE ABRIL DE 2018.

EDITAL Nº 032 DE 26 DE ABRIL DE 2018. EDITAL Nº 032 DE 26 DE ABRIL DE 2018. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR FORMADOR PARA O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR O Reitor Substituto

Leia mais

Inscrição ao processo seletivo 23/11/2015 a 07/12/2015 Publicação das inscrições deferidas e indeferidas 09/12/2015

Inscrição ao processo seletivo 23/11/2015 a 07/12/2015 Publicação das inscrições deferidas e indeferidas 09/12/2015 CÂMPUS IPORÁ EDITAL LATO SENSU Nº 001/2015 CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO PÓSGRADUAÇÃO LATO SENSU LETRAMENTO, PRODUÇÃO DE SENTIDOS E ESCRITA Nº 01/2015 1. INFORMAÇÕES GERAIS A Pró-Reitoria

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 50/DDP/PRODEGESP/2017, de 13 de setembro de 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 50/DDP/PRODEGESP/2017, de 13 de setembro de 2017. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 50/DDP/PRODEGESP/2017, de 13 de setembro de 2017. O Diretor em exercício do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL Nº 095/ PRAC PROCESSO SELETIVO 2016/2017

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL Nº 095/ PRAC PROCESSO SELETIVO 2016/2017 UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL Nº 095/2016 - PRAC PROCESSO SELETIVO 2016/2017 A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2014

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2014 UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO- MESTRADO PPGDir EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2014 Dispõe

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM E D I T A L Nº 01/2017 EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA TURMA 2018 O Programa de

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA OS DEPARTAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO, ENFERMAGEM e PSICOLOGIA

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA OS DEPARTAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO, ENFERMAGEM e PSICOLOGIA EDITAL N 03/2018 FACEP EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA OS DEPARTAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO, ENFERMAGEM e PSICOLOGIA A Diretora da Faculdade Evolução no uso das atribuições que lhe são conferidas. Faz

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES PARA FINS DE INGRESSO NO MESTRADO DE DIREITO. Edital 07/2019

PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES PARA FINS DE INGRESSO NO MESTRADO DE DIREITO. Edital 07/2019 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES PARA FINS DE INGRESSO NO MESTRADO DE DIREITO Edital 07/ 1. Abertura O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Caxias do Sul torna público as condições

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL Nº 123/2016- PRAC PROCESSO SELETIVO 2016/2017

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL Nº 123/2016- PRAC PROCESSO SELETIVO 2016/2017 UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL Nº 123/2016- PRAC PROCESSO SELETIVO 2016/2017 A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES - 13/2018

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES - 13/2018 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA FINS DE INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA MESTRADO PROFISSIONAL EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES -

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Março 2014

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Março 2014 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E CIÊNCIA DOS MATERIAIS NÍVEIS DE MESTRADO E DOUTORADO EDITAL

Leia mais

COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO) RESOLUÇÃO n. 01/2008/COLEGIADO DE COORDENAÇÃO PPGCS

COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO) RESOLUÇÃO n. 01/2008/COLEGIADO DE COORDENAÇÃO PPGCS COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (MESTRADO E DOUTORADO) RESOLUÇÃO n. 01/2008/COLEGIADO DE COORDENAÇÃO PPGCS Aprova normas para seleção dos candidatos ao Curso

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM E D I T A L Nº 01/2018 EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA TURMA 2019 O Programa de

Leia mais

Portadores de Diploma de Graduação de curso reconhecido pelo MEC.

Portadores de Diploma de Graduação de curso reconhecido pelo MEC. A Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida, no uso de suas atribuições estatuárias e regimentais, e devidamente autorizada pelo Conselho Universitário, faz saber, por meio

Leia mais

EDITAL N o 08/2017 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS DO MEIO AMBIENTE

EDITAL N o 08/2017 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS DO MEIO AMBIENTE A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida, no uso de suas atribuições estatuárias e regimentais, devidamente autorizada pelo Conselho Universitário, faz saber que estão

Leia mais

Portadores de Diploma de Graduação e Mestrado de curso reconhecido pelo MEC.

Portadores de Diploma de Graduação e Mestrado de curso reconhecido pelo MEC. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e devidamente autorizada pelo Conselho Universitário, faz saber, por

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão UniRitter

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO. Edital 05/2018

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO. Edital 05/2018 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Edital 05/2018 Edital de abertura de inscrição para o Programa de Bolsas de Pós-graduação Stricto Sensu da Universidade de Caxias do Sul (BPG-UCS). 1 ABERTURA O

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE DOUTORADO EM LETRAS ASSOCIAÇÃO AMPLA UCS/UNIRRITER

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE DOUTORADO EM LETRAS ASSOCIAÇÃO AMPLA UCS/UNIRRITER A Comissão de Bolsas do Programa de Doutorado em Letras Associação Ampla UCS/UniRitter, em consonância com o Colegiado do Programa, no exercício de suas atribuições, torna públicas, para conhecimento dos

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA DE PESSOAL DOCENTE EDITAL N 07/2018

SELEÇÃO PÚBLICA DE PESSOAL DOCENTE EDITAL N 07/2018 SELEÇÃO PÚBLICA DE PESSOAL DOCENTE EDITAL N 07/2018 O Centro Universitário de Goiás Uni-ANHANGUERA faz saber a todos interessados que se encontram abertas no período de 26/11/2018 e 27/11/2018 as inscrições

Leia mais

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/2014 A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Anhanguera-Uniderp, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós- Graduação Stricto

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 249/DDP/2013, de 19 de setembro de 2013.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 249/DDP/2013, de 19 de setembro de 2013. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 249/DDP/2013, de 19 de setembro de 2013. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP, da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso

Leia mais

EDITAL Nº 034/2018/DDP (Publicado no DOU nº 66, Seção 3 - em 06/04/2018)

EDITAL Nº 034/2018/DDP (Publicado no DOU nº 66, Seção 3 - em 06/04/2018) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 063/DDP/2016, de 10 de março de 2016.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 063/DDP/2016, de 10 de março de 2016. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 063/DDP/2016, de 10 de março de 2016. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de

Leia mais

EDITAL Nº 002/2017 DEAD/UERN INSCRIÇÃO PARA ADMISSÃO A 3ª OFERTA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

EDITAL Nº 002/2017 DEAD/UERN INSCRIÇÃO PARA ADMISSÃO A 3ª OFERTA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPEG FACULDADE

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 03/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 03/2016 EDITAL Nº 03/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Teoria

Leia mais

EDITAL Nº 91/2016. Disciplina Aulas Vagas Inclusão Digital e EJA. Segunda-feira Vespertino. Quarta-feira Vespertino

EDITAL Nº 91/2016. Disciplina Aulas Vagas Inclusão Digital e EJA. Segunda-feira Vespertino. Quarta-feira Vespertino EDITAL Nº 91/2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna público, a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de alunos especiais

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 15/2014.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 15/2014. EDITAL 15/2014. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. DOUTORADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA 1º Semestre -

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2016.2 EDITAL 24/2016 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

Qualidade em Educação

Qualidade em Educação PROCESSO SELETIVO DOCENTE EDITAL Nº 01/2016 A FACULDADE DE TECNOLOGIA DO PIAUÍ - FATEPI, torna público às inscrições na área docente para composição das vagas em seus cursos de graduação para o 1º semestre

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal de Santa Catarina,

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2018.1 EDITAL 02/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 28/2017 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS EDITAL PRORH Nº 180/2012 A PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA, no uso de suas atribuições estatutárias

Leia mais

EDITAL Nº. 034/2017 PROCESSO SELETIVO MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS

EDITAL Nº. 034/2017 PROCESSO SELETIVO MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS EDITAL Nº. 034/2017 PROCESSO SELETIVO MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS O Reitor por intermédio da Pró-Reitoria Acadêmica da UNIC torna público o Processo Seletivo para ingresso

Leia mais

EDITAL DO GABINETE DO REITOR Nº 026/2017

EDITAL DO GABINETE DO REITOR Nº 026/2017 EDITAL DO GABINETE DO REITOR Nº 026/2017 Dispõe sobre o Processo Seletivo de Professor para o Programa de Pós- Graduação em Educação, da Universidade de Sorocaba Uniso. A Universidade de Sorocaba Uniso

Leia mais

EDITAL Nº 09, DE 28 DE MAIO DE 2013

EDITAL Nº 09, DE 28 DE MAIO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS UNIVERSITÁRIO MINISTRO REIS VELLOSO CURSO DE FISIOTERAPIA EDITAL Nº 09, DE 28 DE MAIO DE 2013 Por delegação de competência do Magnífico Reitor

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL

PROCESSO SELETIVO EDITAL PROCESSO SELETIVO - 2013 EDITAL Edital do Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Oftalmologia da Fundação Altino Ventura A Fundação Altino Ventura, no uso das suas atribuições legais, comunica

Leia mais

EDITAL Nº 006/2012, DE 05 DE OUTUBRO DE 2012 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL Nº 006/2012, DE 05 DE OUTUBRO DE 2012 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº 006/2012, DE 05 DE OUTUBRO DE 2012 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí UFPI, o Diretor

Leia mais

Publicado em DOE de 05/12/2017

Publicado em DOE de 05/12/2017 Publicado em DOE de 05/12/2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal Nº 77.496 DE 27-4-1976 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19.12.86 Recredenciada

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS (NÍVEL: MESTRADO)

EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS (NÍVEL: MESTRADO) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS EDITAL DE INSCRIÇÃO,

Leia mais

EDITAL Nº 001/10 PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO

EDITAL Nº 001/10 PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL Nº 001/10 PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ EDITAL Nº 001/10 DO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES PARA O CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ. A FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ torna

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA. Área de Concentração: Atividade Física, Cultura e Sociedade.

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA. Área de Concentração: Atividade Física, Cultura e Sociedade. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA Área de Concentração: Atividade Física, Cultura e Sociedade. EDITAL EXAME DE SELEÇÃO Ingresso em 2015/2 A Universidade Salgado de

Leia mais

EDITAL Nº 02/ D A

EDITAL Nº 02/ D A EDITAL Nº 02/2018.1-D A Dispõe sobre o Processo Seletivo, para ingresso na carreira docente do Curso Direito do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence Ensino

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL N 30/DDP/2013, de 27 de março de 2013.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL N 30/DDP/2013, de 27 de março de 2013. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL N 30/DDP/2013, de 27 de março de 2013. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP, da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA DE PESSOAL PARA DOCENTE E PRECEPTOR PARA O CURSO DE ENFERMAGEM EDITAL N 04/2019

SELEÇÃO PÚBLICA DE PESSOAL PARA DOCENTE E PRECEPTOR PARA O CURSO DE ENFERMAGEM EDITAL N 04/2019 SELEÇÃO PÚBLICA DE PESSOAL PARA DOCENTE E PRECEPTOR PARA O CURSO DE ENFERMAGEM EDITAL N 04/2019 O faz saber a todos os interessados que encontram abertas no período de 13/05/2019 a 22/05/2019 as inscrições

Leia mais

E D I T A L 01 / 2019 Retificado

E D I T A L 01 / 2019 Retificado E D I T A L 01 / 2019 Retificado 15.01.2019 Processo de Seleção ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica PPGEE, níveis de Mestrado e Doutorado - TURMA 01/2019. A, através do, torna público o

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DISCENTE DO PROGRAMA DE MESTRADO SAÚDE E MEIO AMBIENTE MODALIDADE PROFISSIONAL- 2016

PROCESSO SELETIVO DISCENTE DO PROGRAMA DE MESTRADO SAÚDE E MEIO AMBIENTE MODALIDADE PROFISSIONAL- 2016 UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS PROCESSO SELETIVO DISCENTE DO PROGRAMA DE MESTRADO SAÚDE E MEIO AMBIENTE MODALIDADE PROFISSIONAL- 2016 EDITAL Nº 02 A Magnífica Reitora da Universidade Metropolitana

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO MESTRADO ASSOCIADO UNIRITTER/MACKENZIE

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO MESTRADO ASSOCIADO UNIRITTER/MACKENZIE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO MESTRADO ASSOCIADO UNIRITTER/MACKENZIE EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DOCENTE A Pró-Reitoria Acadêmica (ProAcad)

Leia mais

E D I T A L 02 / 2019

E D I T A L 02 / 2019 E D I T A L 02 / 2019 Processo de Seleção ao PPGEE, níveis de Mestrado e Doutorado - TURMA 02/2019. A, através do, torna público o Edital para o ingresso de alunos regulares do, turma 02/2019, nos níveis

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS E CULTURA MESTRADO ACADÊMICO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS E CULTURA MESTRADO ACADÊMICO A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Letras e Cultura, em consonância com o Colegiado do Programa, no exercício de suas atribuições, torna públicas, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 141/DDP/PRODEGESP/2017, de 23 de novembro de 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 141/DDP/PRODEGESP/2017, de 23 de novembro de 2017. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 141/DDP/PRODEGESP/2017, de 23 de novembro de 2017. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal de Santa

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 05/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 05/2016 EDITAL Nº 05/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Projeto

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 01/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

EDITAL Nº 026/2018/DDP (Publicado no DOU nº 47, Seção 3 - em 09/03/2018)

EDITAL Nº 026/2018/DDP (Publicado no DOU nº 47, Seção 3 - em 09/03/2018) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 13/2014.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 13/2014. EDITAL 13/2014. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. MESTRADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA - 2015 I - Inscrição

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA MULHER, CRIANÇA E ADOLESCENTE EDITAL Nº 78/ PRAC

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA MULHER, CRIANÇA E ADOLESCENTE EDITAL Nº 78/ PRAC UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA MULHER, CRIANÇA E ADOLESCENTE EDITAL Nº 78/2017 - PRAC PROCESSO SELETIVO 2018 A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO

FACULDADE LEÃO SAMPAIO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2015.1 EDITAL 13/2014 O Diretor Presidente da Faculdade Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

EDITAL EXTRAORDINÁRIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO 2016/2

EDITAL EXTRAORDINÁRIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO 2016/2 Torno público que estão abertas, no período de 01 à 09/09/2016, as inscrições para a seleção de docentes da UNICASTELO, constantes no item 1 deste Edital, para a constituição de cadastro. 1. DAS VAGAS

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2019.2 EDITAL 02/2019 O Diretor Administrativo da, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção externa de professores

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA DE PESSOAL PARA TUTOR NO ENSINO A DISTÂNCIA EDITAL N 01/2019

SELEÇÃO PÚBLICA DE PESSOAL PARA TUTOR NO ENSINO A DISTÂNCIA EDITAL N 01/2019 SELEÇÃO PÚBLICA DE PESSOAL PARA TUTOR NO ENSINO A DISTÂNCIA EDITAL N 01/2019 O faz saber a todos os interessados que se encontram abertas no período de 30/01/2019 e 31/01/2019 as inscrições à Seleção para

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE EDITAL nº 153/2016 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE A Coordenadoria de Graduação do Centro Universitário Metodista, do IPA, e a Gestão de Pessoas, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL Nº 05/2008 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE

EDITAL Nº 05/2008 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE EDITAL Nº 05/2008 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE A Pró-Reitora Acadêmica da Rede Metodista de Educação do Sul, no uso de suas atribuições, torna público o PROCESSO SELETIVO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO E HOSPITALIDADE MESTRADO

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO E HOSPITALIDADE MESTRADO Edital 02/2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO E HOSPITALIDADE MESTRADO A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação torna

Leia mais

MBA em Gerenciamento de Projetos

MBA em Gerenciamento de Projetos SELEÇÃO DE DOCENTE PARA PÓS-GRADUAÇÃO - 2019/2 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 A Reitoria e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção

Leia mais

Reconhecido pelo Parecer CNE/CES 55/2015, publicado no Diário Oficial da União No. 39 de 27 de fevereiro de 2015, seção 1, páginas 21 e 22.

Reconhecido pelo Parecer CNE/CES 55/2015, publicado no Diário Oficial da União No. 39 de 27 de fevereiro de 2015, seção 1, páginas 21 e 22. 1 - Da abertura EDITAL 011/2015 SELEÇÃO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROCESSOS TECNOLÓGICOS E AMBIENTAIS A Pró-Reitoria Acadêmica, no uso das suas atribuições, na forma do artigo 16, do Estatuto da

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES 2º/2018

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES 2º/2018 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES 2º/2018 PROCESSO SELETIVO PARA FINS DE INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA MESTRADO PROFISSIONAL

Leia mais

2 - DA ESPECIFICAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

2 - DA ESPECIFICAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital SEI nº. 0/07 Edital Específico para realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor substituto. O Pró Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº 031/2012 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos, no uso das suas atribuições legais e estatutárias, torna público que estão abertas

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EDITAL No. 2/2012

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EDITAL No. 2/2012 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA EDITAL No. 2/2012 2 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA PARA OS CURSOS DE MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO

Leia mais

Salvador, Bahia Sexta-feira. 5 de Abril de 2013 Ano XCVII N o

Salvador, Bahia Sexta-feira. 5 de Abril de 2013 Ano XCVII N o Salvador, Bahia Sexta-feira 5 de Abril de 2013 Ano XCVII N o 21.106 EDITAL N.º 041/2013 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna público

Leia mais