PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA. Área de Concentração: Atividade Física, Cultura e Sociedade.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA. Área de Concentração: Atividade Física, Cultura e Sociedade."

Transcrição

1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS DA ATIVIDADE FÍSICA Área de Concentração: Atividade Física, Cultura e Sociedade. EDITAL EXAME DE SELEÇÃO Ingresso em 2015/2 A Universidade Salgado de Oliveira, por intermédio da Reitoria, faz saber a todos os interessados que, nos termos do presente Edital, fará realizar o Exame de Seleção para o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Atividade Física, Curso de Mestrado, Área de Concentração Atividade Física, Saúde e Sociedade (Linhas de Pesquisa Aspectos Biodinâmicos da Atividade Física e Aspectos Socioculturais da Atividade Física) (Homologado em 10 de Outubro de 2006 Conforme Parecer Nº. 165/2006), no período de 01 de junho de 2015 a 31 de julho de 2015, com início das aulas previsto para 11 de agosto de DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O processo de seleção será regido por este edital e executado pela Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Atividade Física da Universidade Salgado de Oliveira O processo de seleção destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de vagas no curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Atividade Física A concretização da inscrição subentende que o candidato está de acordo com o presente Edital Todas as fases do exame de seleção serão realizadas na Universidade Salgado de Oliveira, Campus Niterói. 2. PÚBLICO-ALVO O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Atividade Física, da Universidade Salgado de Oliveira, destina-se a portadores de diploma de curso superior de duração plena, outorgado por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, submetidos a processo seletivo determinado por edital aprovado pelo Colegiado do Programa.

2 2 3. DAS INSCRIÇÕES 3.1. Prazo: as inscrições estarão abertas no período 01 de junho de 2015 a 31 de julho de 2015 e deverão ser realizadas de segunda feira a quinta feira, das 08h às 18h e sexta feira, das 08h às 17h, na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Atividade Física, da Universidade Salgado de Oliveira, situado à Rua Marechal Deodoro 211, Bloco C, 2º andar, Centro, Niterói, CEP Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria do Programa Tel.: / Parágrafo Único. Não serão aceitas inscrições via fax e/ou correio eletrônico Pagamento: Os candidatos deverão efetuar a inscrição na secretaria do mestrado e posteriormente pagar o valor de R$ 100,00 (cem reais), relativo à taxa de inscrição, em qualquer agência bancária. A inscrição só será confirmada após pagamento. Parágrafo Único. O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do processo seletivo por conveniência da Coordenação do Programa Da opção: no ato da inscrição, o candidato deverá indicar a linha, o projeto de pesquisa e o orientador ao qual deseja vincular-se. Informações detalhadas sobre as linhas de pesquisa, projetos e respectivos professores orientadores encontram-se no Anexo Da documentação: O candidato deverá anexar à inscrição os documentos abaixo discriminados. Três cópias do Curriculum Vitae atualizado, acompanhado dos documentos comprobatórios, segundo modelo no Anexo 1. Uma cópia da Carteira de Identidade. Uma cópia do CPF. Três retratos 3x4, recente. Uma cópia do Diploma de curso superior de duração plena emitido por instituição reconhecida pelo MEC e do respectivo Histórico Escolar (autenticadas) e/ou Declaração de conclusão de curso de graduação em Educação Física ou áreas afins (autenticada). (O candidato que apresentar Declaração de Conclusão de Curso terá o prazo de 1 (um) ano a partir da matrícula para apresentar o Diploma sob pena de cancelamento da matrícula). Três vias do Anteprojeto de Dissertação, segundo modelo no Anexo 2, vinculado a uma das Linhas de Pesquisa e um dos Projetos do curso, segundo apresentação no Anexo 3. Parágrafo único: Toda a documentação deverá ser entregue no ato da inscrição, dentro de três envelopes pardos com o nome do candidato, linha, projeto de pesquisa e orientador pretendido, na Secretaria do Mestrado. As informações prestadas são de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Coordenação do Programa do direito de excluir do processo seletivo o candidato que fornecer documentação incompleta ou dados comprovadamente inverídicos.

3 3.5. Da Inscrição por Procuração: Será admitida a inscrição por terceiros mediante procuração simples do interessado, acompanhada de cópia legível de documento de identidade do candidato e do procurador. Esses documentos serão retidos. Não há necessidade de reconhecimento de firma da procuração. O comprovante de inscrição será entregue ao procurador, após efetuada a inscrição. Parágrafo Único: O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador, arcando com as conseqüências de eventuais erros de seu representante no preenchimento do formulário de inscrição e em sua entrega. 4. DA SELEÇÃO 4.1 Processo de Seleção. a) Prova Escrita de Conhecimentos Específicos. Consistirá no desenvolvimento de questão/ões relativa/s ao tema de Ciências da Atividade Física. (Etapa eliminatória, sem consulta Nota mínima = 7,0). Parágrafo Único: O candidato somente poderá retirar-se do local de realização da prova após decorrida uma hora de seu início. b) Prova de Língua Inglesa (Etapa classificatória, permitido o uso de dicionário - Nota mínima = 7,0). Observação: Caso o aluno obtenha nota inferior a 7.0 na prova de Língua Inglesa, poderá prestar no prazo máximo de 12 (doze) meses, mais dois exames a contar de seu ingresso no Programa. As datas para a nova avaliação serão previamente agendadas pela Coordenação do Curso e a nota mínima de 7.0 será condição indispensável para o mestrando apresentar o exame de qualificação do projeto de dissertação. Caso não obtenha nota mínima em um desses exames, será desligado do curso. c) Entrevista. A entrevista constará de: a) uma avaliação do anteprojeto e b) uma avaliação do curriculum vitae. (Etapa Classificatória) 3 d) A entrevista será realizada com banca de pelo menos dois professores da linha de pesquisa do projeto na qual o candidato deseja desenvolver suas atividades e terá por objetivo a avaliação do curriculum vitae do candidato e a argüição sobre seu anteprojeto de pesquisa. e) Os anteprojetos serão avaliados pelos professores da linha à qual se destinam, levando em conta sua qualidade teórico-metodológica e adequação aos interesses dos eventuais professores orientadores.

4 Cronograma do processo seletivo Período de Inscrição: 01 de junho de 2015 a 31 de julho de Prova escrita de conhecimentos específicos: 03 de agosto de 2015, das 10 horas às 13 horas. Prova escrita de língua estrangeira: 04 de agosto de 2015, das 10 horas às 13 horas. Entrevistas: 05 de agosto de 2015, a partir das 10 horas. Relação dos candidatos aprovados: 06 de agosto de 2015, a partir das 14 horas. Matrícula dos selecionados: 07 e 10 de agosto de Reclassificação: 11 de agosto de Reunião com novos alunos: 12 de agosto 2015, ás 13 horas. Inícios das aulas: 11 de agosto de Parágrafo Único. Sob nenhum pretexto haverá segunda chamada das provas escritas e entrevistas, bem como não será concedida vista ou revisão de prova, no processo de seleção para o Mestrado. 5. DAS VAGAS 5.1 Serão fixadas em 15 (quinze) o número de vagas, estabelecidas em função da disponibilidade de orientadores na ocasião do exame, não havendo, contudo, compromisso da instituição de preenchê-las integralmente. 5.2 A classificação será estabelecida de acordo com a média geral das notas obtidas nas diferentes etapas do processo seletivo. Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver: a) Maior nota na prova de conhecimentos específicos; b) Maior nota no anteprojeto, como segundo critério de desempate. 6. DAS MATRÍCULAS 6.1 Os candidatos aprovados e classificados até o limite de vagas oferecidas terão direito de matricular-se obedecendo aos prazos e normas fixados pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. 6.2 A matrícula será feita conforme plano de estudos recomendado pelo programa.

5 5 7. DAS BOLSAS 7.1 O Programa de Mestrado oferece, conforme interesse acadêmico-científico do programa, demanda socioeducacional e ordem de classificação dos candidatos aprovados no processo seletivo, 05 bolsas de 100% do valor cobrado na semestralidade do curso, 05 bolsas de até 50% e 05 bolsas de 25% do valor cobrado na semestralidade do curso. O gozo da bolsa está condicionado à avaliação semestral do bolsista no que diz respeito à disponibilidade horária e ao cumprimento das atividades exigidas pelo Programa Existe a possibilidade de obter bolsas da CAPES, sendo a modalidade de bolsa estabelecida conforme os candidatos tenham ou não vínculo empregatício. 8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 8.1 O presente exame de seleção é válido somente para as matrículas efetuadas no primeiro período letivo de 2015 desta Universidade. 8.2 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa poderá baixar instruções complementares para a realização desse exame de seleção e para as matrículas, e decidirá sobre os casos omissos. 8.3 Os alunos não classificados deverão retirar a sua documentação até 30 dias após a realização do exame de seleção. 9. INFORMAÇÕES ADICIONAIS Os interessados poderão obter maiores informações junto à Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Atividade Física.

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PSICOLOGIA Doutorado em Psicologia Área de Concentração: Psicologia Social

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PSICOLOGIA Doutorado em Psicologia Área de Concentração: Psicologia Social PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PSICOLOGIA Doutorado em Psicologia Área de Concentração: Psicologia Social EDITAL EXAME DE SELEÇÃO Ingresso em 2012/2 A Universidade Salgado de Oliveira, por

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PSICOLOGIA Mestrado em Psicologia Área de Concentração: Psicologia Social

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PSICOLOGIA Mestrado em Psicologia Área de Concentração: Psicologia Social PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PSICOLOGIA Mestrado em Psicologia Área de Concentração: Psicologia Social EDITAL EXAME DE SELEÇÃO Ingresso em 2017/1 A Universidade Salgado de Oliveira, por intermédio

Leia mais

Portadores de Diploma de Graduação de curso reconhecido pelo MEC.

Portadores de Diploma de Graduação de curso reconhecido pelo MEC. A Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida, no uso de suas atribuições estatuárias e regimentais, e devidamente autorizada pelo Conselho Universitário, faz saber, por meio

Leia mais

3.1. O processo de seleção será regido por este edital e executado pela Coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Fonoaudiologia.

3.1. O processo de seleção será regido por este edital e executado pela Coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Fonoaudiologia. Pró-Reitor Acadêmico da Universidade Veiga de Almeida, no uso de suas atribuições estatuárias e regimentais, e devidamente autorizado pelo Conselho Universitário, faz saber, por meio do presente Edital,

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PSICOLOGIA Doutorado em Psicologia Área de Concentração: Psicologia Social

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PSICOLOGIA Doutorado em Psicologia Área de Concentração: Psicologia Social PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PSICOLOGIA Doutorado em Psicologia Área de Concentração: Psicologia Social EDITAL EXAME DE SELEÇÃO Ingresso em 2018/1 A Universidade Salgado de Oliveira, por

Leia mais

O Curso de Mestrado Profissional em Ciências do Ambiente terá a duração mínima de18 meses e máxima de 24 meses.

O Curso de Mestrado Profissional em Ciências do Ambiente terá a duração mínima de18 meses e máxima de 24 meses. A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Veiga de Almeida, no uso de suas atribuições estatuárias e regimentais, e devidamente autorizada pelo Conselho Universitário, faz saber,

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PSICOLOGIA Mestrado em Psicologia Área de Concentração: Psicologia Social

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PSICOLOGIA Mestrado em Psicologia Área de Concentração: Psicologia Social PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PSICOLOGIA Mestrado em Psicologia Área de Concentração: Psicologia Social EDITAL EXAME DE SELEÇÃO Ingresso em 2018/1 A Universidade Salgado de Oliveira, por intermédio

Leia mais

Portadores de Diploma de Graduação e Mestrado de curso reconhecido pelo MEC.

Portadores de Diploma de Graduação e Mestrado de curso reconhecido pelo MEC. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e devidamente autorizada pelo Conselho Universitário, faz saber, por

Leia mais

EDITAL N o 08/2017 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS DO MEIO AMBIENTE

EDITAL N o 08/2017 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS DO MEIO AMBIENTE A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida, no uso de suas atribuições estatuárias e regimentais, devidamente autorizada pelo Conselho Universitário, faz saber que estão

Leia mais

Linha de Pesquisa 1: Direito, Constituição e Cidadanias. Linha de Pesquisa 2: Estado, Cidadanias e Mundialização das Relações Jurídicas.

Linha de Pesquisa 1: Direito, Constituição e Cidadanias. Linha de Pesquisa 2: Estado, Cidadanias e Mundialização das Relações Jurídicas. O Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida UVA/RJ, no uso de suas atribuições estatuárias e regimentais, e devidamente autorizado pelo Conselho Universitário faz saber que

Leia mais

1. OBJETIVO Abrir inscrição de candidatos à seleção para o Curso de Especialização Lato Sensu História Social.

1. OBJETIVO Abrir inscrição de candidatos à seleção para o Curso de Especialização Lato Sensu História Social. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS - UFT PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL/2007 PROCESSO DE SELEÇÃO A Fundação Universidade Federal do Tocantins

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS EDITAL N 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE DOUTORADO A COORDENAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - TURMA

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MICROBIOLOGIA TURMA 2014/2 CURSO DE DOUTORADO

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MICROBIOLOGIA TURMA 2014/2 CURSO DE DOUTORADO EDITAL TURMA 2014/2 A Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, faz saber aos interessados que, no período de 19 de setembro a 20 de outubro de 2014, estarão abertas as

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO AVISO DE EDITAL Nº 001/2012 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

AVISO DE EDITAL Nº 001 /2010

AVISO DE EDITAL Nº 001 /2010 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO AVISO

Leia mais

EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012

EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012 1 EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Pontifícia

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2011/01

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2011/01 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2011/01 A DIRETORA DO INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE,

Leia mais

AVISO DE EDITAL Nº 001 /2009

AVISO DE EDITAL Nº 001 /2009 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO AVISO

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - TURMA

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2013/1 DOUTORADO

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2013/1 DOUTORADO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIA FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE DOUTORADO EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL /Janeiro/2007 PROCESSO DE SELEÇÃO

EDITAL /Janeiro/2007 PROCESSO DE SELEÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS - UFT PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL /Janeiro/2007 PROCESSO DE SELEÇÃO A Fundação Universidade Federal do

Leia mais

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO,

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - TURMA

Leia mais

EDITAL N 02/2018 PROCESSO SELETIVO PARA DOUTORADO

EDITAL N 02/2018 PROCESSO SELETIVO PARA DOUTORADO EDITAL N 02/2018 PROCESSO SELETIVO PARA DOUTORADO A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

Leia mais

EDITAL N. 03/2017. Edital de Inscrição e Seleção ao Curso de Mestrado em Engenharia Química

EDITAL N. 03/2017. Edital de Inscrição e Seleção ao Curso de Mestrado em Engenharia Química EDITAL N. 03/2017 Edital de Inscrição e Seleção ao Curso de Mestrado em Engenharia Química 1. Informações Gerais A coordenação do da (PPGEQ-UFG), torna público, que no período de 12 a 30 de junho de 2017,

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM METEOROLOGIA PPGM-IGEO-CCMN-UFRJ

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM METEOROLOGIA PPGM-IGEO-CCMN-UFRJ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM METEOROLOGIA PPGM-IGEO-CCMN-UFRJ O Programa de Pós-Graduação em Meteorologia (PPGM) do Instituto de Geociências (IGEO) do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURAS E HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURAS E HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURAS E HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS EDITAL Nº 01/2014 PGCHPI PROCESSO SELETIVO A Universidade

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2014/1 DOUTORADO

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2014/1 DOUTORADO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIA FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE DOUTORADO EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2012/1 DOUTORADO

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2012/1 DOUTORADO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIA FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE DOUTORADO EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA CLÍNICA - DOUTORADO

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA CLÍNICA - DOUTORADO UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA CLÍNICA - DOUTORADO E D I T A L 2 0 1 9 ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO DE CANDIDATOS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENADORIA GERAL DE PÓS-GRADUAÇÃO CAMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENADORIA GERAL DE PÓS-GRADUAÇÃO CAMPUS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENADORIA GERAL DE PÓS-GRADUAÇÃO CAMPUS PROF a CINOBELINA ELVAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA/FITOTECNIA

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA TURMA MESTRADO ACADÊMICO

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA TURMA MESTRADO ACADÊMICO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIA FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, MESTRADO E DOUTORADO Aprovado pelas

Leia mais

EDITAL Nº 027/2018 PROCESSO SELETIVO MESTRADO ACADÊMICO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL

EDITAL Nº 027/2018 PROCESSO SELETIVO MESTRADO ACADÊMICO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL EDITAL Nº 027/2018 PROCESSO SELETIVO MESTRADO ACADÊMICO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL A Reitora por intermédio da Pró-Reitoria Acadêmica da UNIC torna público o Processo Seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2015/1 MESTRADO ACADÊMICO

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2015/1 MESTRADO ACADÊMICO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIA FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM MESTRADO

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM MESTRADO EDITAL Nº 26/2018 DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM MESTRADO Em conformidade com o artigo 33, do

Leia mais

EDITAL Nº 76/2018 DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA

EDITAL Nº 76/2018 DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EDITAL Nº 76/2018 DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM MESTRADO Em conformidade com o artigo 33, do

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2014/2 MESTRADO ACADÊMICO

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2014/2 MESTRADO ACADÊMICO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIA FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELETRÔNICA MESTRADO ACADÊMICO TURMA 2011 SEGUNDO SEMESTRE

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELETRÔNICA MESTRADO ACADÊMICO TURMA 2011 SEGUNDO SEMESTRE UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS, FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELETRÔNICA CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EDITAL PROGRAMA DE

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA EDITAL ODONTOLOGIA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA EDITAL ODONTOLOGIA EDITAL ODONTOLOGIA 2015-1 O PRÓ-REITOR DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA E O COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO FAZEM SABER QUE ESTARÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES

Leia mais

Inscrição ao processo seletivo 23/11/2015 a 07/12/2015 Publicação das inscrições deferidas e indeferidas 09/12/2015

Inscrição ao processo seletivo 23/11/2015 a 07/12/2015 Publicação das inscrições deferidas e indeferidas 09/12/2015 CÂMPUS IPORÁ EDITAL LATO SENSU Nº 001/2015 CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO PÓSGRADUAÇÃO LATO SENSU LETRAMENTO, PRODUÇÃO DE SENTIDOS E ESCRITA Nº 01/2015 1. INFORMAÇÕES GERAIS A Pró-Reitoria

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL EDITAL N o 01/2019 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA DO CURSO

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM METEOROLOGIA PPGM-IGEO-CCMN-UFRJ

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM METEOROLOGIA PPGM-IGEO-CCMN-UFRJ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM METEOROLOGIA PPGM-IGEO-CCMN-UFRJ O Programa de Pós-Graduação em Meteorologia (PPGM) do Instituto de Geociências (IGEO) do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN)

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2015

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2015 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2015 A Coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia Metalúrgica faz saber que estarão abertas

Leia mais

REALIZANDO QUALIDADE PRÓ REITORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO - PPG COORDENADORIA DE PÓS GRADUAÇÃO CPG

REALIZANDO QUALIDADE PRÓ REITORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO - PPG COORDENADORIA DE PÓS GRADUAÇÃO CPG REALIZANDO QUALIDADE PRÓ REITORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO - PPG COORDENADORIA DE PÓS GRADUAÇÃO CPG Prorrogação do Período de seleção do Mestrado em Ciência Animal. EDITAL Nº. 28/2013 PPG/CPG/UEMA MESTRADO

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FILOSOFIA MODERNA E CONTEMPORÂNEA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº001/2012-PPGEM-CP

EDITAL Nº001/2012-PPGEM-CP Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica EDITAL Nº001/2012-PPGEM-CP

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2016

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2016 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2016 A Coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia Metalúrgica faz saber

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2008/2 MESTRADO ACADÊMICO

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA - TURMA 2008/2 MESTRADO ACADÊMICO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIA FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL

ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA - MESTRADO S E L E Ç Ã O C O M P L E M E N T A R D A 16ª T U R M A E D I T A L - 2 0

Leia mais

1. Abertura. 2. Inscrições

1. Abertura. 2. Inscrições PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO PROCESSO SELETIVO PARA FINS DE INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOTECNOLOGIA NÍVEIS DE MESTRADO E DOUTORADO EDITAL DE ABERTURA

Leia mais

Período: 24 a 27/09/2018 Obs. Também serão aceitas inscrições realizadas pelo correio (postadas até a data limite)

Período: 24 a 27/09/2018 Obs. Também serão aceitas inscrições realizadas pelo correio (postadas até a data limite) UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE FACULDADE DE VETERINÁRIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA Higiene Veterinária e Processamento Tecnológico de Produtos de Origem Animal EDITAL 2018 2ª chamada

Leia mais

Período: 11 a 14/06/2018. Obs. Também serão aceitas inscrições realizadas pelo correio (postadas até a data limite)

Período: 11 a 14/06/2018. Obs. Também serão aceitas inscrições realizadas pelo correio (postadas até a data limite) UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE FACULDADE DE VETERINÁRIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA Higiene Veterinária e Processamento Tecnológico de Produtos de Origem Animal EDITAL - 2018 A em

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM METEOROLOGIA PPGM-IGEO-CCMN-UFRJ EDITAL Nº 627 DE 2/10/2017 INGRESSO DE NOVOS ALUNOS PROCESSO SELETIVO PARA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM METEOROLOGIA PPGM-IGEO-CCMN-UFRJ EDITAL Nº 627 DE 2/10/2017 INGRESSO DE NOVOS ALUNOS PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM METEOROLOGIA PPGM-IGEO-CCMN-UFRJ EDITAL Nº 627 DE 2/10/2017 INGRESSO DE NOVOS ALUNOS PROCESSO SELETIVO PARA 2018-1 O Programa de Pós-Graduação em Meteorologia (PPGM) do Instituto

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFF N O 01/2017 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 15

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFF N O 01/2017 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 15 Universidade Federal Fluminense Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, Polo 15 UFF/IFRJ EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFF N O 01/2017 PROCESSO

Leia mais

ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL

ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL SELEÇÃO DA 16ª TURMA - 2018 EDITAL ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS EDITAL Nº 02/2015 PROCESSO SELETIVO DE MESTRADO O Programa de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL EDITAL N o 01/2019 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA DO CURSO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS EDITAL N.º 08/ PROPPEX

PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS EDITAL N.º 08/ PROPPEX PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS EDITAL N.º 08/2017 - PROPPEX A Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (ASPEUR), mantenedora da Universidade Feevale, com sede em Novo Hamburgo/RS,

Leia mais

EDITAL 2011 DOUTORADO

EDITAL 2011 DOUTORADO EDITAL 2011 DOUTORADO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social Programa EICOS/Instituto de Psicologia, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 02/2017

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 02/2017 EDITAL Nº 02/2017 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Mídia

Leia mais

Processo Seletivo: Edital do Doutorado para 2015

Processo Seletivo: Edital do Doutorado para 2015 Processo Seletivo: Edital do Doutorado para Edital No.300 (TPQB/EQ/UFRJ) - Processo Seletivo de Ingresso no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos da Escola de Química

Leia mais

UFF IBICT EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2007 DOUTORADO (STRICTO SENSU)

UFF IBICT EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2007 DOUTORADO (STRICTO SENSU) 1 UFF IBICT EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2007 DOUTORADO (STRICTO SENSU) A Universidade Federal Fluminense (UFF) torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas as

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2014/01

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2014/01 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2014/01 O DIRETOR DO INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE,

Leia mais

EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO EM FILOSOFIA

EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO EM FILOSOFIA EDITAL EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO EM FILOSOFIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LÓGICA E METAFÍSICA (PPGLM) Ingresso: primeiro semestre de 2011 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

Linha de Pesquisa 1: Direito, Constituição e Cidadanias. Linha de Pesquisa 2: Estado, Cidadanias e Mundialização das Relações Jurídicas.

Linha de Pesquisa 1: Direito, Constituição e Cidadanias. Linha de Pesquisa 2: Estado, Cidadanias e Mundialização das Relações Jurídicas. O Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida UVA/RJ, no uso de suas atribuições estatuárias e regimentais, e devidamente autorizado pelo Conselho Universitário faz saber que

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Educação Curso de Mestrado (Aprovado pelas Resoluções CONSEPE N.º 05/88 e 04/95) Recomendado pela CAPES

Programa de Pós-Graduação em Educação Curso de Mestrado (Aprovado pelas Resoluções CONSEPE N.º 05/88 e 04/95) Recomendado pela CAPES UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Educação Curso

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO ACADÊMICO Aprovado pelas Resoluções CONSEPE N.º 05/88 e 04/95 Recomendado pela CAPES

PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO ACADÊMICO Aprovado pelas Resoluções CONSEPE N.º 05/88 e 04/95 Recomendado pela CAPES PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO ACADÊMICO Aprovado pelas Resoluções CONSEPE N.º 05/88 e 04/95 Recomendado pela CAPES EDITAL PPPG Nº 45/2011 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO torna

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE PSICOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE PSICOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE PSICOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA - TURMA

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO Nº 005/2008/2

EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO Nº 005/2008/2 EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO Nº 005/2008/2 1. INFORMAÇÕES GERAIS A Coordenadoria de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (CPGEA) da Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas (UnUCET) da

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2012/01

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2012/01 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2012/01 A DIRETORA DO INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE,

Leia mais

Universidade Estadual do Ceará

Universidade Estadual do Ceará UECE Chamada Pública de Seleção Nº XXX/2013 INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO AO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO O Reitor da UECE, Prof. Dr. José Jackson Coelho Sampaio,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CÂMPUS PELOTAS.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CÂMPUS PELOTAS. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CÂMPUS PELOTAS Edital 029/2018 Dispõe sobre o Processo Seletivo Complementar para ingresso no

Leia mais

1.4 Informações sobre o Programa podem ser obtidas na página eletrônica ou na secretaria do Programa (Tel ).

1.4 Informações sobre o Programa podem ser obtidas na página eletrônica  ou na secretaria do Programa (Tel ). UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL Nº. 3/2013 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ECONOMIA

Leia mais

PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL ANO º SEMESTRE LETIVO

PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL ANO º SEMESTRE LETIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil EDITAL DPPG N O 114/2011, de 09 de dezembro

Leia mais

EDITAL 2011 MESTRADO

EDITAL 2011 MESTRADO EDITAL 2011 MESTRADO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social Programa EICOS/Instituto de Psicologia, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da

Leia mais

Edital ATAc/IFSC-10/2016, de 08/07/2016

Edital ATAc/IFSC-10/2016, de 08/07/2016 Edital ATAc/IFSC-10/2016, de 08/07/2016 ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM FÍSICA, NAS ÁREAS DE FÍSICA BÁSICA E FÍSICA APLICADA DO INSTITUTO DE FÍSICA DE SÃO CARLOS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL EDITAL Nº 014/2013, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2013 - PROCESSO

Leia mais

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/2014 A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Anhanguera-Uniderp, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós- Graduação Stricto

Leia mais

Edital 09/ Local, período, documentação e pagamento de taxa

Edital 09/ Local, período, documentação e pagamento de taxa Edital 09/2012 A Coordenação do Curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos desta Universidade, ouvido o Colegiado, TORNA PÚBLICA a divulgação do cronograma do processo de recrutamento, seleção

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM DOUTORADO

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM DOUTORADO EDITAL Nº 27/2018 DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM DOUTORADO Em conformidade com o artigo 33 do

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CONSTRUÇÃO CIVIL 1 - INFORMAÇÕES GERAIS A Coordenação do Curso de

Leia mais

EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS

EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS A UNIVERSIDADE DE CUIABÁ UNIC torna público o Processo Seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2016/01

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2016/01 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2016/01 O DIRETOR DO INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, CONSIDERANDO

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO - TURMA 2014/1 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO - TURMA 2014/1 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO / DA EDUCAÇÃO EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2017

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2017 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2017 A Coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia Metalúrgica faz saber

Leia mais

EDITAL Nº 11/2012 PPGEQ PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA

EDITAL Nº 11/2012 PPGEQ PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL Nº 11/2012 PPGEQ PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA De acordo com a legislação vigente e as decisões do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em ENGENHARIA QUÍMICA, faço público,

Leia mais

EDITAL N o 05/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÂO AO CURSO DE DOUTORADO EM MATEMÁTICA

EDITAL N o 05/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÂO AO CURSO DE DOUTORADO EM MATEMÁTICA EDITAL N o 05/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÂO AO CURSO DE DOUTORADO EM MATEMÁTICA 1. Informações Gerais A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Matemática CPG, do Instituto de Matemática e Estatística

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos Instituto de Ciência e Tecnologia Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica

Universidade Federal de São Paulo Campus São José dos Campos Instituto de Ciência e Tecnologia Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica EDITAL Nº 002/2017 Normas do Processo Seletivo para o Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica, referente ao ingresso no segundo semestre do ano de 2017. O, da Universidade Federal de São Paulo -

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PPG CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS - CCA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PPG CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS - CCA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PPG CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS - CCA Edital nº 32/2014 - PPG/UEMA que estabelece os critérios do Processo Seletivo para

Leia mais

ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE DOUTORADO EM PSICOLOGIA CLÍNICA TURMA 2017

ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE DOUTORADO EM PSICOLOGIA CLÍNICA TURMA 2017 UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA CLÍNICA DOUTORADO EM PSICOLOGIA CLÍNICA S E L E Ç Ã O D A 9 ª T U R M A 2 0 1 7 E D I T A L ABERTURA DE

Leia mais

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM JORNALISMO CULTURAL TURMA 2014/1 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM JORNALISMO CULTURAL TURMA 2014/1 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ Centro de Educação e Humanidades - CEH Faculdade de Comunicação Social - FCS Curso de Especialização em Jornalismo Cultural EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 81, DE 16 DE SETEMBRO DE 2011 ANO º SEMESTRE LETIVO

EDITAL Nº 81, DE 16 DE SETEMBRO DE 2011 ANO º SEMESTRE LETIVO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA

Leia mais