TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço"

Transcrição

1 TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço

2 Como sua casa pode ser o seu melhor lugar no mundo? No Volume 1 do nosso e-book sobre a área social, começamos a aventura de mudança da casa na sala de estar, de jantar e na cozinha. Agora, continuamos nossa aventura na área íntima da casa. Mas antes, é bom relembrar: Qual é seu sentimento pela sua casa, ela é seu porto seguro, seu lugar de descanso e aconchego, ou apenas o lugar que você dorme e passa poucas horas por dia? Se sua casa ainda não é seu melhor lugar no mundo, quer algumas dicas para transformá-la nesse lugar especial? Preparados?

3 Primeiro gostaríamos de lhe convidar a fazer uma arrumação e organização na sua casa com tudo o que já existe. Sim, organização é o primeiro passo! Ande por todos os espaços, abra todos os armários, avalie tudo o que você tem. Você realmente precisa de tudo isso? Não?! Então, descarte tudo o que não lhe serve mais. Tá na dúvida? Deixe separado em algum lugar de pouco movimento para que você possa avaliar depois novamente. Sentiu sua casa mais leve? O ar está fluindo melhor? Então, agora é hora de avaliar cada cômodo com outros olhos. Vamos a eles?

4 Quarto de Casal Nossa, este aqui vai dar o que falar! Se a nossa casa é o melhor lugar no mundo, nosso quarto é o melhor lugar da casa, onde repousamos e renovamos a nossa energia. É um lugar sagrado! Devemos ter o máximo de conforto neste lugar. E uma boa ideia é a iluminação que acalme a mente e leve você ao relaxamento. Sei que muita gente gosta de ter uma bancada para um computador e até o uso de televisão, mas vou lhe contar uma coisa: para que você tenha um sono profundo e reparador, evite a área de trabalho dentro do quarto, cortando o uso de equipamentos eletrônicos. Faça do seu quarto um local de total desconexão com o mundo externo! Esteja você com você, ou se tiver um companheiro (a) esteja presente pra ele(a). Se ainda não lhe convenci, sugiro que pesquise um pouco sobre este assunto sono e depois me conta se mudou ou não de ideia.

5 Existem diferentes tipos de quartos: aqueles pequenininhos, em que precisamos de uma boa marcenaria para conseguir guardar todas as nossas roupas e ainda roupas de cama. Aqueles em que o closet é separado e o quarto fica apenas com a cama e os criados mudos, um aparador e tv. E ainda, aqueles enormes em que temos dentro dele uma área de estar. Vou considerar aqui um quarto digamos que normal, onde temos armário e cama no mesmo espaço. - Camas: Existem camas de vários modelos e tamanhos. Opte pela que melhor se encaixa às suas necessidades e ao espaço do seu quarto. Não adianta ter uma cama king size e não ter espaço para circular, ou ter uma cama padrão e não ter espaço suficiente para dormir. Temos as camas boxes, e sugiro que se usar este modelo, compre um box com baú. É uma maravilha para guardar roupas de cama e travesseiros extras! Camas de madeira, camas baixas (estilo oriental) e altas. Não compre uma cama baixa se tiver dificuldades para levantar. Experimente e escolha o modelo ideal para você.

6 - Criados mudos: Podem ser tanto mesinhas iguais como mesinhas de cores e tamanhos diferentes. Nós preferimos a segunda opção. Assim, cada pessoa pode ter seu criado mudo de acordo com seu gosto e necessidade. A iluminação na cabeceira também é importante! Ela traz aconchego e facilita a leitura. -Armário: Alguns dizem que nunca é demais, mas vou lhe falar que, quanto mais armário, mais você junta coisa, rs. Faça um armário que você consiga organizar bem suas coisas, consiga ver tudo o que tem lá dentro e possa mantê-lo sempre organizado. Portas de correr ajudam a minimizar os espaços de circulação e as portas de giro permitem que você tenha uma profundidade menor no armário. Gavetas encarecem um pouco por causa das ferragens, mas, é muito boa para organizar as coisas. Prateleiras deslizantes facilitam o acesso ao fundo e você pode ter uma altura menor entre as prateleiras. Cabides são essenciais para algumas peças não amarrotarem, outras podem ser guardadas dobradas sem maiores problemas..

7 - Painel ou móvel com TV: Como falamos antes, o ideal é evitar aparelhos eletrônicos no quarto, mas se você faz questão e tem pouco espaço, pode-se colocar a TV em painel com uma prateleira ou nicho no alto sem que atrapalhem a circulação. Porém, quando temos um espaço maior, podemos ousar um pouco mais. A TV pode ser embutida nos painéis, penduradas em tubos fixados no teto ou na parede ou mesmo sobre um aparador. Procure centralizar a TV de acordo com o local que for assisti-la. Um quarto também pode ter uma poltrona de apoio para leitura com iluminação especial. Luminárias de piso e abajur são boas opções. Roupas de cama, tapetes e adornos são detalhes especiais que vão fazer a diferença e trazer personalidade ao seu quarto. Escolha com cuidado e carinho. Na hora de posicionar a sua cama, coloque-a na maior parede do quarto. Evite colocá-la abaixo da janela, pois você acabará tendo uma luz muito forte no rosto ao acordar. As cortinas, além de trazerem aconchego, bloqueiam a luz externa e trazem privacidade. Aqui o ideal é que elas tenham blecaute para o quarto ficar escurinho. Evite ter armários e peças pesadas acima cabeceira da cama, segundo a filosofia oriental não trás boas energias, pois traz uma sensação de opressão. Opte por quadros, uma textura diferenciada, uma cabeceira de cama mais detalhada. Tenho certeza que isso vai te dar um visual diferente sem efeitos negativos.

8 Quarto das Crianças Quanta coisa linda nos cantinhos das pessoinhas mais especiais do mundo! Normalmente queremos fazer o máximo para deixar nossos filhos felizes. Às vezes, a prioridade é arrumar o quarto deles a qualquer outro cômodo da casa, não é mesmo? São locais onde eles costumam desenvolver muitas atividades: dormir, estudar, brincar e às vezes até comer, rs. O quarto é o mundinho deles! Se o quarto é um lugar de repouso, de descanso e relaxamento (citado no item quartos de casal), caso tenha a opção de separar o quarto de brincar de quarto de dormir, é uma excelente ideia. Pois as crianças já vão diferenciando cada momento e cada espaço com sua função. Assim, o ambiente de dormir não terá tantos brinquedos que acumulam muita poeira (dando uma trabalheira para limpar, rs) e gerando problemas respiratórios em muitas delas.

9 Sempre orientamos aos clientes a fazerem algo que possa ser adaptado às diferentes idades. Um quarto de bebê é diferente de um quarto de uma criança de 6 anos, que é diferente do quarto de um adolescente de 12 anos. Cada um tem suas particularidades, mas, você pode ir adaptando os móveis e trocando os adornos de acordo com a idade sem precisar de mudanças bruscas. Por exemplo: Tirar o berço e colocar uma cama: essa mudança não tem muito jeito. Ela geralmente acontece entre 1-2 anos, depende de cada criança. Trocar os bichinhos de pelúcia por brinquedos e adornos da idade atual. Trocar roupas de cama, pinturas e papéis de parede ajuda a mudar o visual sem tanto gasto. Fonte: Google

10 Procure estimular a independência do seu filho desde pequeno através de uma ambientação adequada no quarto deles: - Coloque livros e brinquedos em alturas que eles possam alcançar. Eles com certeza vão ler mais! - Posicione as roupas de maior uso no armário em local que eles alcancem, com isso, vão se trocar e escolher as roupas sozinhas sem precisar pedir sua ajuda. - Não coloque móveis e objetos próximo às janelas, que facilitem o alcance das mesmas. Caso more em apartamento, telas nas janelas são fundamentais! - Instale um piso confortável, pois as crianças adoram brincar no chão. - Tenha cabides ao alcance delas, assim elas podem pendurar fantasias, roupas em uso, acessórios, etc. - A bancada de estudo deverá ser adequada à idade deles, quando criança o ideal é a bancada ou mesinha ter mais de um lugar para eles sentarem e interagirem com outras pessoas, inclusive você (pai ou mãe).

11 Como falamos, o quarto é um local onde crianças costumam ter muitas coisas, muitos brinquedos. E como organizar isso? Vamos falar aqui algumas dicas para te ajudar: - Separe os tipos de brinquedos com caixas transparentes e etiquete com nome ou uma figurinha para que eles identifiquem o que tem dentro. Estas caixas sempre que possível devem ficar dentro de armários numa altura que elas alcancem. - Os brinquedos maiores, podem ser colocados em caixas de madeira maiores com rodízio, assim você consegue arrastar para limpar e eles têm acesso com facilidade. Outra opção são os baldes de silicone.

12 - Procure expor os livros de frente para que elas visualizem as historinhas e se interessem em ler. Existe no mercado prateleirinhas ótimas e com valores bem acessíveis. Procure ter alternativas de iluminação para as diversas funções que acontecem no quarto dos pequenos. - Hora de dormir: Uma luz bem fraca para aquelas crianças que tem medo de escuro, a tonalidade deve ser amarela e não branca. - Hora de estudar: Uma luz mais forte e que foque na mesa de trabalho ou ilumine o quarto de uma maneira geral. Essa luz preferencialmente deve ser branca, para deixar a criança despertada e atenta ao trabalho. - Hora de contar histórias: é o momento em que a criança vai entrando no processo de relaxamento, acalmando a mente para poder dormir, então procure usar uma luz fraca, mas suficiente para você conseguir ler e que seja de cor amarela estimulando o sono e descanso.

13 Banheiros Os banheiros podem ser pequenos ou grandes, salas de banho ou até lavabo, mas sempre podemos imprimir um pouco da nossa personalidade. O que precisamos prestar atenção aqui? - Organize os produtos de higiene diários, os que não estão sendo usados melhor armazenar em outros locais. - Uma boa iluminação vinda de frente para seu rosto é importante para não gerar sombras na hora da maquiagem ou de se barbear. - Separe um espaço para ter pelo menos um rolo de papel higiênico extra por perto para não ficar na mão, rs. - Se possível, instale cestos de roupa suja afim de que essas roupas não fiquem espalhadas pela casa ou no chão do banheiro.

14 - Ter algumas toalhas extras também é uma boa ideia, principalmente em banheiros que os hóspedes frequentam. - Se necessário, use aramados dentro dos armários para facilitar a organização. Por exemplo: aramado para secador de cabelo na parte interior da porta do armário, ou ainda na parede próxima ao espelho. - Tenha cuidado com o tipo de fixação do espelho, se ele não tiver uma área de circulação de ar, ou outro material que separe o espelho da parede, o espelho pode oxidar e ficar feio e velho antes do tempo devido a umidade. - Hoje em dia tem sido muito comum pintar os banheiros com tinta á base de água e ter um revestimento cerâmico apenas na área do box. A ideia é bacana e ajuda a diminuir os custos já que os revestimentos cerâmicos são mais caros que a tinta. - A tinta epóxi é bem resistente e pode ser usada na área de box também, mas com o tempo descasca e exige manutenção. Avalie o custo benefício e se essa alternativa vale a pena para você. Esta tinta pode, inclusive, ser utilizada para esconder cerâmicas antigas e dar um novo visual no seu banheiro. - O uso de papel de parede em lavabos é bastante comum também, porém tenha cuidado com a aplicação, pois apesar de ser um local onde não tem o vapor do chuveiro, não deixa de ser uma área molhada.

15 Bruna Fontan Arquiteta responsável pela criação e desenvolvimentos dos projetos. Idealizadora da Arquitetura do Abraço. Adoro sonhar, ver coisas novas conhecer boas histórias e novas culturas. Feliz e cheia de cores! Formada pelo Cesmac (Centro de Ensino Superior de Maceió) em 2005 e pósgraduada em Gestão de Empreendimentos de Arquitetura pela PUC-MG em Arquitetura do Abraço O conceito da Arquitetura do Abraço surge da nossa necessidade de ajudar as pessoas a se reconectarem com a casa onde moram, de transformar a casa onde moram em lar, e principalmente, de vê-las felizes no espaço de habitam. Pois é ali que encontram a paz mental e espiritual que precisam. O nosso trabalho é permitir que a casa não seja apenas uma casa, mas um espaço com todos os significados e sensações boas e prazerosas que ele possa lhe oferecer. A Arquitetura do Abraço está aqui para te ajudar! Telefones: +55(31) (11) contato@arquiteturadoabraco.com.br

TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço

TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço Como sua casa pode ser o seu melhor lugar no mundo? Chegamos

Leia mais

QUARTO DOS FILHOS. O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço

QUARTO DOS FILHOS. O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço QUARTO DOS FILHOS O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço Quarto dos filhos O tempo está voando e nossos filhos crescendo muito rápido. Suas necessidades

Leia mais

HOME OFFICE. O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço

HOME OFFICE. O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço HOME OFFICE O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço Home Office Muitas pessoas quando resolvem empreender começam seu trabalho em casa, seja por opção,

Leia mais

TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço

TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço Como sua casa pode ser o seu melhor lugar no mundo? Qual é seu

Leia mais

Manter a casa arrumada pode ser um verdadeiro desafio. Principalmente se o número de moradores é grande e o espaço nem tanto.

Manter a casa arrumada pode ser um verdadeiro desafio. Principalmente se o número de moradores é grande e o espaço nem tanto. Manter a casa arrumada pode ser um verdadeiro desafio. Principalmente se o número de moradores é grande e o espaço nem tanto. Em residências em que a bagunça e o caos parecem sempre levar a melhor, respira

Leia mais

DORMITÓRIOS - SUÍTES ÁREA DE DESCANSO E HIGIENE

DORMITÓRIOS - SUÍTES ÁREA DE DESCANSO E HIGIENE DORMITÓRIOS - SUÍTES ÁREA DE DESCANSO E HIGIENE DORMITÓRIOS Neste ambiente a peça principal é a cama, e a sua colocação irá determinar a distribuição de outros componentes do dormitório. O ideal é colocar

Leia mais

TICA PRÁ O ÇÃ ORA C DE

TICA PRÁ O ÇÃ ORA C DE DECORAÇÃOPRÁTICA FORMA ESPAÇO APRESENT AÇÃO HUMANIZ AÇÃO BOM DESIGN LUZ FORMA COR FORMA Áreas Íntimas Áreas Sociais Dormitórios Salas Closet Cozinha Banheiros Serviço ÁREAS ÍNTIMAS - Dormitórios Cama;

Leia mais

ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS

ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS DORMITÓRIO: Assim como outros ambientes da casa o quarto de dormir passou a ter múltiplas funções/ utilidades, sendo a mais comum a de

Leia mais

Todo mundo sonha em ter uma casa. Elegante e moderno com apenas 65 m 2

Todo mundo sonha em ter uma casa. Elegante e moderno com apenas 65 m 2 MORAR visite o decorado Elegante e moderno com apenas 65 m 2 Para um projeto charmoso, quadros foram expostos, a iluminação é diferenciada e toques de cor se espalham pelo apê texto NATÁLIA SÁ fotos Bruno

Leia mais

Texto Lucie Ferreira Fotos Divulgação/Lucas Fonseca Arquiteta Crisa Santos

Texto Lucie Ferreira Fotos Divulgação/Lucas Fonseca Arquiteta Crisa Santos SOB MEDIDA CÔMODOS AMPLIADOS, MÓVEIS ADEQUADOS AOS ESPAÇOS E ÁREAS COM PRIVACIDADE E CONFORTO PARA TODA A FAMÍLIA Texto Lucie Ferreira Fotos Divulgação/Lucas Fonseca Arquiteta Crisa Santos 30 Qual família

Leia mais

ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS

ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS DORMITÓRIO: Assim como outros ambientes da casa o quarto de dormir passou a ter múltiplas funções/ utilidades, sendo a mais comum a de

Leia mais

Introdução... Organização... Cores... Iluminação... Circulação... Paredes... Móveis...

Introdução... Organização... Cores... Iluminação... Circulação... Paredes... Móveis... Introdução... Organização... Cores... Iluminação... Circulação... Paredes... Móveis... Pág. 02 Pág. 03 Pág. 04 Pág. 05 Pág. 06 Pág. 07 Pág. 08 O quarto é o ambiente da casa que mais requer conforto e serenidade,

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio Dormitórios Neste ambiente a peça principal é a cama, e a sua colocação irá determinar a distribuição de outros

Leia mais

7 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTO NA PLANTA

7 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTO NA PLANTA 7 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTO NA PLANTA Confira nesse e-book 7 dicas para você aproveitar e valorizar ao máximo cada detalhe do seu Apartamento na Planta. Nós nos preocupamos com você e o futuro

Leia mais

ADAPTANDO O AMBIENTE PARA A PESSOA COM DEMÊNCIA

ADAPTANDO O AMBIENTE PARA A PESSOA COM DEMÊNCIA ADAPTANDO O AMBIENTE PARA A PESSOA COM DEMÊNCIA Denise Cavalcanti Terapeuta Ocupacional Mestre em ciências da Saúde Coordenadora grupo de apoio/petrolina AVALIAÇÃO DO AMBIENTE A adaptação do ambiente físico

Leia mais

Sobreviva sem armário: veja opções baratas para deixar as roupas em ordem

Sobreviva sem armário: veja opções baratas para deixar as roupas em ordem Sobreviva sem armário: veja opções baratas para deixar as roupas em ordem 91 Silvana Maria Rosso Colaboração para o UOL Não é fácil manter a ordem de roupas, sapatos, acessórios e itens pessoais dentro

Leia mais

Quem não sonha em ter um cantinho para chamar

Quem não sonha em ter um cantinho para chamar MORAR visite o decorado A casa dos sonhos pode ser compacta Cabe tudo em 54 m²: salas de estar e jantar, lavabo, cozinha, área de serviço, espaço de lazer e todo o amor da família texto flávia firmino

Leia mais

MANUAL PARA ADAPTAR A CASA AO IDOSO. Com o apoio:

MANUAL PARA ADAPTAR A CASA AO IDOSO. Com o apoio: MANUAL PARA ADAPTAR A CASA AO IDOSO Com o apoio: Aos nossos avós FICHA TÉCNICA EDIÇÃO nº1 Distribuição gratuita AUTOR G.A.S.Porto - Grupo de Ação Social do Porto COLABORAÇÃO Beatriz Portilho, Fátima Lopes,

Leia mais

O sistema Move Móvel se compõem de peças básicas, caixas e tampos e, miméticas, as torneadas. Da união de ambas revela-se a personalidade do móvel.

O sistema Move Móvel se compõem de peças básicas, caixas e tampos e, miméticas, as torneadas. Da união de ambas revela-se a personalidade do móvel. Apresentamos a você, arquiteto, nosso parceiro nos projetos, o Catálogo de Produtos Move Móvel Criação de Mobiliário. Além dos produtos, você vai conhecer o conceito que criamos e desenvolvemos. É um sistema

Leia mais

Apartamento em Perdizes mistura clima irreverente e retrô

Apartamento em Perdizes mistura clima irreverente e retrô Terra - SP 23/01/2014-08:01 Apartamento em Perdizes mistura clima irreverente e retrô PrimaPagina A reforma deste apartamento no bairro paulistano de Perdizes foi a jato. A ideia do arquiteto Lisandro

Leia mais

+06 WALLPAPER. land. dicas para decoração da parede GUIA DE DECORAÇÃO IDEIAS INCRÍVEIS. Como decorar GASTANDO POUCO

+06 WALLPAPER. land. dicas para decoração da parede GUIA DE DECORAÇÃO IDEIAS INCRÍVEIS. Como decorar GASTANDO POUCO WALLPAPER land GUIA DE DECORAÇÃO Diversas dicas de decoração de papel de parede! +06 dicas para decoração da parede IDEIAS INCRÍVEIS Para aplicação de papel de parede em ambientes! Como decorar GASTANDO

Leia mais

10 DICAS PARA ORGANIZAR OS MÓVEIS CORRETAMENTE

10 DICAS PARA ORGANIZAR OS MÓVEIS CORRETAMENTE 10 DICAS PARA ORGANIZAR OS Nunca subestime o poder de um ponto focal. Às vezes, eles aparecem naturalmente como janelas ou lareiras, enquanto outras vezes você pode criá-los, utilizando unidades de mídia

Leia mais

7 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTO NA PLANTA

7 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTO NA PLANTA 7 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTO NA PLANTA Confira nesse e-book 7 dicas para você aproveitar e valorizar ao máximo cada detalhe do seu Apartamento na Planta. Nós nos preocupamos com você e o futuro

Leia mais

FEITO POR PESSOAS PARA PESSOAS

FEITO POR PESSOAS PARA PESSOAS FEITO POR PESSOAS PARA PESSOAS QUEM SOMOS ÍNDICE ÍNDICE CONTATO: Diretoria Operacional: Pammela Almeida pammela@metalluxbelem. com.br (91) 91 8144-9829 Diretor Executivo: Mauro Barros maurobarros@metalluxbelem.com.br

Leia mais

Quartos de menino por Leo Di Caprio

Quartos de menino por Leo Di Caprio Quartos de menino por Leo Di Caprio Eles não são mais crianças, mas também não são adultos. Nessa fase transitória da vida, o quarto tem uma importância fundamental. É nele que os adolescentes arquitetam

Leia mais

Texto Carolina Rossini Fotos Gui Morelli

Texto Carolina Rossini Fotos Gui Morelli DO MEU JEITO Texto Carolina Rossini Fotos Gui Morelli Brutalidade clássica APOSTANDO NO DÉCOR E NA INTEGRA- ÇÃO DE AMBIENTES, MAURÍCIO KARAM ABRE AS PORTAS DO APARTAMENTO QUE PLANEJOU E TEM A CARA DELE

Leia mais

Prevenção de queda de idosos

Prevenção de queda de idosos Prevenção de queda de idosos Como prevenir quedas de idosos Entre os beneficiários da Fundação Libertas de Seguridade Social, mais de 4 mil têm mais de 59 anos. Esse número representa 44,13% do total de

Leia mais

Quarto. O que fazer? A CADA 15 DIAS UMA VEZ POR SEMANA TODOS OS DIAS A CADA MÊS A CADA 3 MESES A CADA 6 MESES. Limpar lustre. Lavar travesseiros

Quarto. O que fazer? A CADA 15 DIAS UMA VEZ POR SEMANA TODOS OS DIAS A CADA MÊS A CADA 3 MESES A CADA 6 MESES. Limpar lustre. Lavar travesseiros Quarto Trocar lençois/fronhas Limpar sobre as portas e Fazer o giro do colchão Lavar travesseiros Separar roupas para lavar/guardar Afofar travesseiros Limpar ventiladores de teto/chão Aspirar estrado

Leia mais

BRIEFFING TOPICOS EM PROJETO DE INTERIORES

BRIEFFING TOPICOS EM PROJETO DE INTERIORES Olá, eu sei que pode parecer chato, mas essa é uma parte importante do projeto, então seja sincero e responda as perguntas com carinho. Vamos lá! O Básico Seu nome Thalita (Tata) e Maria Eduarda (Duda)

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos Simples e prático de montar, com a linha Multiuso você cria lindos ambientes de acordo com a sua necessidade. Nichos Crie ambientes descontraídos e modernos, organizando os objetos

Leia mais

cama, Aprenda como escolher os melhores produtos para sua casa

cama, Aprenda como escolher os melhores produtos para sua casa cama, Aprenda como escolher os melhores produtos para sua casa Sumário Introdução. 02.... Na cama 03 Como escolher lençóis e os demais acessórios 03 Fios 04 Tecido. 04 Tamanho do colchão 04 Cores. 04 O

Leia mais

Patchwork. Para meninas e meninos. estilo. Début. do bebê! E MAIS: MODA BEBÊ E GESTANTE SAÚDE CULINÁRIA LANÇAMENTOS. mimos imperdíveis QUARTOS.

Patchwork. Para meninas e meninos. estilo. Début. do bebê! E MAIS: MODA BEBÊ E GESTANTE SAÚDE CULINÁRIA LANÇAMENTOS. mimos imperdíveis QUARTOS. estilo ano III nº 26 R$ 9,80 5,80 www.edminuano.com.br Para meninas e meninos para papais e mamães QUe exigem O melhor! 20 QUARTOS cheios de encanto para você Se inspirar mimos imperdíveis berços, QUAdRinhOS

Leia mais

Luxo e conforto por Patricia Anastassiadis

Luxo e conforto por Patricia Anastassiadis www.casa.com.br/cursodedecoracao Luxo e conforto por Patricia Anastassiadis De que adianta um sapato chique se o modelo é desconfortável? Na aula da arquiteta Patricia Anastassiadis você aprende que essa

Leia mais

Canto do homem por João Armentano

Canto do homem por João Armentano Canto do homem por João Armentano Um espaço só dele, onde é permitido fumar charutos à vontade, colocar os pés calçados sobre a mesinha de centro, jogar pôquer com os amigos até altas horas sem importunar

Leia mais

ARRANJO SEM FLOR. A beleza dos vasos montados apenas com folhas exuberantes BORDADOS, O RETORNO

ARRANJO SEM FLOR. A beleza dos vasos montados apenas com folhas exuberantes BORDADOS, O RETORNO VENDA PROIBIDA MARÇO 2016 N0 734 R$ 15 CASAEJARDIM.COM.BR EXEMPLAR DE ASSINANTE CASA e JARDIM SUA CASA LINDA DO SEU JEITO COBOGÓS: MODELOS E IDEIAS DE COMO USAR OS ELEMENTOS VAZADOS NO DÉCOR ARRANJO SEM

Leia mais

PROJETO TOTAL FLEX - HABITAÇÕES MÍNIMAS

PROJETO TOTAL FLEX - HABITAÇÕES MÍNIMAS PROJETO TOTAL FLEX - HABITAÇÕES MÍNIMAS CAPA ESCALA: DATA: PRANCHA: INDICADA DEZ/ 2015 1/20 FACULDADE DE ARQ. E URB. E DESIGN - FAUeD Disc. Ateliê de 2ª Fase - Habitações mínimas O objeto de estudo é um

Leia mais

PROJETO EXPRESS. Ambiente: ÁREA SOCIAL (SALA ESTAR/JANTAR/COZINHA) Cliente: -

PROJETO EXPRESS. Ambiente: ÁREA SOCIAL (SALA ESTAR/JANTAR/COZINHA) Cliente: - CARTILHA EXPRESS PROJETO EXPRESS Ambiente: ÁREA SOCIAL (SALA ESTAR/JANTAR/COZINHA) Cliente: - Moodboard- é um painel de referências visuais para representar o look and feel (conceito visual) do projeto.

Leia mais

MANUAL LAVAR E PASSAR

MANUAL LAVAR E PASSAR MANUAL LAVAR E PASSAR Ana Afonso Sumário Apresentação... 4 LAVAR... 5 Como se organizar para lavar roupas... 6 Procedimentos: Pré-lavagem e Molho... 6 Organização da Lavanderia... 8 Produtos para cuidar

Leia mais

Quedas em casa. Guia de segurança para pessoas idosas

Quedas em casa. Guia de segurança para pessoas idosas Quedas em casa Guia de segurança para pessoas idosas Não adianta fugir da realidade. Na medida em que a idade avança, a pessoa passa a ter as limitações próprias dos mais velhos. O risco de quedas por

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio DORMITÓRIOS - SUÍTES QUARTO + BANHEIRO ÁREA DE DESCANSO E HIGIENE Docente: Fabrícia Mitiko Ikuta Verônica de Freitas

Leia mais

O R G A N I Z A Ç Ã O P R Á T I C A

O R G A N I Z A Ç Ã O P R Á T I C A O R G A N I Z A Ç Ã O P R Á T I C A Lu Iannace Introdução Estou adorando escrever e compartilhar meu ebook, é muito gratificante dividir com vocês as experiências que venho adquirindo nesses anos atuando

Leia mais

Aplicando Feng Shui na Casa

Aplicando Feng Shui na Casa Aplicando Feng Shui na Casa fluir. Inicialmente preciso falar do mais importante, que é a organização. A desorganização, não trás a harmonia do ambiente, e nem deixa a prosperidade Coisas importantes que

Leia mais

E n t r a n d o e s a i n d o d e c a s a

E n t r a n d o e s a i n d o d e c a s a C H E C K L I S T AGRADECIMENTO Pensar em formas de promover a autonomia e independência do idoso e entregar não só espaços mas experiências que forneçam mais qualidade de vida é a nossa causa. E gostaríamos

Leia mais

A EMPRESA PROJETOS. Mario Calegari, mestre marceneiro e mentor, fundador da Capi Marcenaria

A EMPRESA PROJETOS. Mario Calegari, mestre marceneiro e mentor, fundador da Capi Marcenaria A EMPRESA PROJETOS A Capi é uma marcenaria com mais de 30 anos de tradição e experiência. Foi fundada em 1986 pelos sócios Calegari e Picoloto, verdadeiros mestres marceneiros que uniam qualidade ao acabamento,

Leia mais

LEILÃO DE APARTAMENTO DECORADO ÁGUAS CLARAS

LEILÃO DE APARTAMENTO DECORADO ÁGUAS CLARAS LEILÃO DE APARTAMENTO DECORADO ÁGUAS CLARAS 1º Leilão: 17/08/2019-10:00 Leiloeiro: GERVÁSIO TOBIAS DA SILVA JÚNIOR Local: LOTE: 001 01 GELADEIRA MARCA CONSUL MODELO CRA 30FBBNA20. NOVA (NO ESTADO) Avaliação:

Leia mais

ARQUITETURA. Permitida a reprodução parcial ou total, desde que citada a fonte e não acrescentando qualquer tipo de propaganda comercial.

ARQUITETURA. Permitida a reprodução parcial ou total, desde que citada a fonte e não acrescentando qualquer tipo de propaganda comercial. ARQUITETURA Francisco José d Almeida Diogo Professor da Seção de Engenharia de Fortificação e Construção Instituto Militar de Engenharia IME Praça General Tibúrcio, 80 - Praia Vermelha CEP. 22290-270 Tel:

Leia mais

Importância da personalização

Importância da personalização Olá, Nós somos Leonardo e Andreia Rocha da Emozzi Arquitetura & Design e desenvolvemos esse e-book para te direcionar quanto à reforma de quartos. Vamos falar sobre a importância da personalização, sobre

Leia mais

Cosmopolita e atemporal Com uma decoração leve

Cosmopolita e atemporal Com uma decoração leve Fotos: Mariana Orsi Cosmopolita e atemporal Com uma decoração leve contemporaneidade Leve, o décor mescla matizes claros e neutros com o tom café da marcenaria. Destaque para o bar-adega com iluminação

Leia mais

O cabelo não pode cobrir o rosto, nem estar jogado para a frente do ombro e nem estar molhado.

O cabelo não pode cobrir o rosto, nem estar jogado para a frente do ombro e nem estar molhado. Estética do âncora e repórter Maquiagem A maquiagem é usada para melhorar, corrigir e mudar a aparência. Ela é utilizada diariamente para acentuar ou melhorar características como: pequenas manchas na

Leia mais

Nichos, caixas com rodízios e móveis sob medida organizam quarto da criança

Nichos, caixas com rodízios e móveis sob medida organizam quarto da criança Uol - SP 19/01/2015-16:39 Nichos, caixas com rodízios e móveis sob medida organizam quarto da criança Da Redação Quem tem filho pequeno sabe como é difícil manter o quarto arrumado, principalmente quando

Leia mais

Mude sua vida com - auto estima elevada em 4 semanas. Clique aqui. Acesse o blog mulhercomautoestima e veja mais dicas

Mude sua vida com - auto estima elevada em 4 semanas. Clique aqui. Acesse o blog mulhercomautoestima e veja mais dicas Índice Conteúdo Índice... 2 Dicas simples para te motivar e ensinar como cuidar para manter a auto estima... 3 Aprenda a se valorizar mais... 4 Mais dicas valiosas para iniciar seu dia positiva... 5 A

Leia mais

Biblioteca SketchUp Designer Tiago

Biblioteca SketchUp Designer Tiago Biblioteca SketchUp Designer Tiago 1º Edição VectorPro São Paulo 2011 Rede VectorPro - Biblioteca SketchUp Designer Tiago 1 Biblioteca SketchUp Designer Tiago Edição e Coordenação João Gaspar Capa Natalia

Leia mais

PESQUISA DE CAMPO QUESTIONÁRIO

PESQUISA DE CAMPO QUESTIONÁRIO PESQUISA DE CAMPO QUESTIONÁRIO LOCALIZAÇÃO: CONTEXTO CONTEXTO CARACTERÍSTICAS GERAIS DO EDIFÍCIO - Número de apto: 24 apto/4 por andar/ 6 andares - 1 elevador - 2 garagens: 1 vaga por apto - Área total

Leia mais

POR Victor Hugo Felix FOTOS Mariana Orsi

POR Victor Hugo Felix FOTOS Mariana Orsi Sobrado descomplicado No Jardim Aeroporto, a arquiteta Paula Vieira de Moraes reformou uma casa para uso próprio, privilegiando a ampliação dos ambientes e a melhor circulação 62 decorar POR Victor Hugo

Leia mais

Organização de closet por Brunete Fraccaroli

Organização de closet por Brunete Fraccaroli www.casa.com.br/cursodedecoracao Organização de closet por Brunete Fraccaroli Ter as roupas, os sapatos, os acessórios e o enxoval permanentemente em ordem é o sonho dourado de todo mundo. Para mostrar

Leia mais

Como Comprar A Casa Show tem por objetivo informar e orientar seus clientes à respeito dos muitos aspectos que envolvem a experiência de compra de móv

Como Comprar A Casa Show tem por objetivo informar e orientar seus clientes à respeito dos muitos aspectos que envolvem a experiência de compra de móv Como Comprar A Casa Show tem por objetivo informar e orientar seus clientes à respeito dos muitos aspectos que envolvem a experiência de compra de móveis planejados. O processo que conduz à venda de nosso

Leia mais

QUESTIONÁRIO - ANÁLISE DOS USOS. respondente Bloco Apto data horário pesquisador

QUESTIONÁRIO - ANÁLISE DOS USOS. respondente Bloco Apto data horário pesquisador QUESTIONÁRIO - ANÁLISE DOS USOS respondente Bloco Apto data horário pesquisador 1. Qual seu sexo e idade? Feminino Masculino 15-20 20-30 31-40 41-50 51-60 61-70 71 ou mais 2. Responda qual posição você

Leia mais

Ergonomia aplicada ao design de interiores SALA

Ergonomia aplicada ao design de interiores SALA Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Ergonomia aplicada ao design de interiores SALA estar A sala, sobretudo a de estar, é em sua natureza um espaço multifuncional: é usada para receber visitas,

Leia mais

AULA 03. Organização é tudo. Curso de confeitaria com Dani Noce

AULA 03. Organização é tudo. Curso de confeitaria com Dani Noce AULA 03 Organização é tudo Curso de confeitaria com Dani Noce AULA 03 Organização é tudo! 2 Claro que é tudo, você tem alguma dúvida disso? Será que tem aluno bagunceiro por aí? Na dúvida, vamos organizar

Leia mais

ISSN: CAPA DEC 72.indd 1 30/8/ :33:07

ISSN: CAPA DEC 72.indd 1 30/8/ :33:07 ISSN: 16764803 APARTAMENTO SÃO PAULO. SP Projeto: Crisa Santos Por: Kele Santana Fotos: Lucas Fonseca O poder das ideias No apartamento de 280 m², a arquiteta Crisa Santos trabalhou com cor, movimento

Leia mais

5 Dicas. de como decorar gastando pouco! por Karen Cavalcante

5 Dicas. de como decorar gastando pouco! por Karen Cavalcante 5 Dicas de como decorar gastando pouco! por Karen Cavalcante Olá! Eu sou Karen Cavalcante, arquiteta e urbanista, e sou apaixonada por ajudar as pessoas a terem a casa dos sonhos. Escrevi esse ebook por

Leia mais

Todo dia. Quarto. Sala. Banheiro. Cozinha. Demais cômodos. O que fazer?

Todo dia. Quarto. Sala. Banheiro. Cozinha. Demais cômodos. O que fazer? Todo dia Organizar a bagunça Separar roupas para lavar/guardar Deixar sapatos arejar / tratar mau odor Organizar a bagunça Colocar itens em seus lugares de origem Afofar almofadas Organizar a bagunça Lavar

Leia mais

Guia de fotos: Propriedades Booking Home

Guia de fotos: Propriedades Booking Home Guia de fotos: Propriedades Booking Home Estamos felizes que você seja nosso parceiro Booking.com. As fotos têm um papel essencial em ajudar os visitantes a reservar acomodações on-line. Como eles não

Leia mais

Powered by TCPDF (www.tcpdf.org)

Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) SALA DE ESTAR Bruno posa sobre o tapete da By Kamy, à frente do sofá da Espaço 204, com almofadas da JRJ Tecidos. Poltrona e luminárias

Leia mais

projeto decoração de interiores QUARTO CASAL //

projeto decoração de interiores QUARTO CASAL // projeto decoração de interiores QUARTO CASAL // nome do cliente revisão 00 local Rua Soares Cabral, 58, Laranjeiras. Rio de Janeiro tipo residencial metragem quadrada 20m² data início 01 maio 2017 data

Leia mais

Cobertura de 250 m2 no Tatuapé tem charme em preto e branco

Cobertura de 250 m2 no Tatuapé tem charme em preto e branco Terra - SP 04/02/2014-08:01 Cobertura de 250 m2 no Tatuapé tem charme em preto e branco Arquiteta usou revestimentos com alto relevo e objetos decorativos coloridos para dar equilíbrio ao projeto PrimaPagina

Leia mais

Organização no Ambiente de Trabalho

Organização no Ambiente de Trabalho PERSONAL ORGANIZER Organização no Ambiente de Trabalho Organizar seu escritório aumentará sua eficiência! Se tudo estiver no lugar, você saberá onde encontrar o que precisa em um segundo, dando-lhe o potencial

Leia mais

Projeto de reforma valoriza integração, mas garante usos pontuais para ambientes

Projeto de reforma valoriza integração, mas garante usos pontuais para ambientes Uol - SP 09/03/2015-07:41 Projeto de reforma valoriza integração, mas garante usos pontuais para ambientes Da Redação O canto preferido do cliente acomoda a coleção de discos num nicho de marcenaria laqueada

Leia mais

Discreto, mas com PERSONALIDADE. inspiração

Discreto, mas com PERSONALIDADE. inspiração Discreto, mas com PERSONALIDADE Ainda que não exista decoração para homem ou para mulher, o público masculino, eventualmente, acaba optando por cartelas de cores sóbrias e design clássico. Ah, mas isso

Leia mais

Composição NEUTRA FAMILIAR. Apartamento, em Lisboa, com interiores contemporâneos (re)decorados por Lígia Casanova.

Composição NEUTRA FAMILIAR. Apartamento, em Lisboa, com interiores contemporâneos (re)decorados por Lígia Casanova. FAMILIAR Composição NEUTRA ENTRADA Na parede pintada de cinza, consola feita à medida pelo Atelier Lígia Casanova. Quadro da autoria de Cristina Valadas. Apartamento, em Lisboa, com interiores contemporâneos

Leia mais

Guia de Fotografias Para propriedades Booking Home

Guia de Fotografias Para propriedades Booking Home Guia de Fotografias Para propriedades Booking Home Gostamos de poder contar consigo como nosso parceiro Booking.com. As fotografias têm um papel essencial no processo de escolha dos seus potenciais clientes.

Leia mais

Índice Remissivo. Introdução. Ideias iniciais. Ideias para consultórios. Conselhos

Índice Remissivo. Introdução. Ideias iniciais. Ideias para consultórios. Conselhos Índice Remissivo Introdução Ideias iniciais Ideias para consultórios Conselhos 3 6 9 28 2 Introdução "Pronto... Agora ele ficou maluco!" Acredito que você deve ter aberto esse e-book só de curiosidade

Leia mais

projeto desafio cumprido Atualizado Reforma coloca abaixo imóvel da década de 1980 para transformá-lo no recanto de família contemporânea decorar

projeto desafio cumprido Atualizado Reforma coloca abaixo imóvel da década de 1980 para transformá-lo no recanto de família contemporânea decorar projeto desafio cumprido Atualizado Reforma coloca abaixo imóvel da década de 1980 para transformá-lo no recanto de família contemporânea 38 POR Marcela Millan FOTOS Mariana Orsi O conceito de integração

Leia mais

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano -

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano - Índice Sumário Índice... 2 1) Primeiro Erro: Dar Prioridade Apenas No Que Você Tem Mais Facilidade em Aprender... 3 2) Segundo Erro: Perder Tempo Desnecessariamente... 4 3) Terceiro Erro: Falta de Estratégia...

Leia mais

FRONT CONSULTOR PLATAFORMA: TODAS ORGANIZAÇÃO DE CABOS CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA. Fone:

FRONT CONSULTOR PLATAFORMA: TODAS ORGANIZAÇÃO DE CABOS CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA. Fone: CONSULTOR PLATAFORMA: TODAS ORGANIZAÇÃO DE CABOS 10 formas de manter os cabos dos eletrônicos organizados FRONT CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA Fone: 11 9 9801-2203 11 5563-9559 E-mail: ti@rpedro.com.br

Leia mais

guarda-roupa ORGANIZE SEU COM CINCO DICAS SIMPLES

guarda-roupa ORGANIZE SEU COM CINCO DICAS SIMPLES ORGANIZE SEU guarda-roupa COM CINCO DICAS SIMPLES Diga adeus à bagunça no guarda-roupa e à dificuldade de acomodar todas as peças e acessórios com essas dicas especiais que a Masutti Copat preparou para

Leia mais

Vogue Ambientes DECORAÇÃO DE INTERIORES. Box Para Banheiros Cortinas Espelhos Gessos Moveis sob Medida Papéis de Parede Sofás Tapetes

Vogue Ambientes DECORAÇÃO DE INTERIORES. Box Para Banheiros Cortinas Espelhos Gessos Moveis sob Medida Papéis de Parede Sofás Tapetes DECORAÇÃO DE INTERIORES Box Para Banheiros Cortinas Espelhos Gessos Moveis sob Medida Papéis de Parede Sofás Tapetes Av São Pedro 1348, Bairro São Geraldo, Porto Alegre, RS Cep 91310003 Box p/ Banheiro

Leia mais

Panelas lado a lado com suas tampas (Foto: Otavio Dias/Editora Globo)

Panelas lado a lado com suas tampas (Foto: Otavio Dias/Editora Globo) PERSONAL ORGANIZER Deixe nos armários apenas o que vai ser usado no dia a dia, como pratos e copos. Inclusive, o ideal é que esses itens fiquem na altura do rosto. Pratarias, taças de cristais e as louças

Leia mais

Casa no interior de SP tem decoração "de fazenda" que convida ao bem-estar

Casa no interior de SP tem decoração de fazenda que convida ao bem-estar Uol - SP 21/03/2015-09:41 Casa no interior de SP tem decoração "de fazenda" que convida ao bem-estar Da Redação O living é destaque na casa de campo em Itu: poltronas Sergio Rodrigues (Dpot), sofá de linho

Leia mais

ARQUITETURA. Permitida a reprodução parcial ou total, desde que citada a fonte e não acrescentando qualquer tipo de propaganda comercial.

ARQUITETURA. Permitida a reprodução parcial ou total, desde que citada a fonte e não acrescentando qualquer tipo de propaganda comercial. ARQUITETURA Francisco José d Almeida Diogo Professor da Seção de Engenharia de Fortificação e Construção Instituto Militar de Engenharia IME Praça General Tibúrcio, 80 - Praia Vermelha CEP. 22290-270 Tel:

Leia mais

Adaptação de Espaços a Portadores de Necessidades Especiais

Adaptação de Espaços a Portadores de Necessidades Especiais Adaptação de Espaços a Portadores de Necessidades Especiais... todas as pessoas têm uma necessidade especial, alguma coisa que sintam dificuldade em fazer... Acessibilidade Utilização, com segurança e

Leia mais

TERMO DE VISTORIA DE IMÓVEL LOCADO

TERMO DE VISTORIA DE IMÓVEL LOCADO TERMO DE VISTORIA DE IMÓVEL LOCADO LOCADOR(A)(S): LOCATÁRIO(A)(S): FIANÇA: Caução locatícia R$... (...) Correspondente a 03 meses. IMÓVEL: Rua/Avenida..., conforme vistoria anexa. O LOCATÁRIO declara,

Leia mais

Julho/2018. Resumo. Palavras-chave: Apartamento. Espaço. Reduzido.

Julho/2018. Resumo. Palavras-chave: Apartamento. Espaço. Reduzido. A crescente migração das famílias de residências unifamiliares para multifamiliares verticais no Brasil: Como resolver a problemática da falta de espaço? Resumo Ana Cláudia de Almeida Freire anaclaudia_arq@hotmail.com

Leia mais

ERGONOMIA ESPAÇO INTERPESSOAL PROXÊMICA LAY OUT SETORIZAÇÃO FLUXOS. Professora Arabella Galvão

ERGONOMIA ESPAÇO INTERPESSOAL PROXÊMICA LAY OUT SETORIZAÇÃO FLUXOS. Professora Arabella Galvão ERGONOMIA ESPAÇO INTERPESSOAL PROXÊMICA LAY OUT SETORIZAÇÃO FLUXOS Professora Arabella Galvão ESPAÇO INTERPESSOAL Estudos psicofísicos mostram que tanto a distância excessiva quanto a proximidade excessiva

Leia mais

7 DICAS PARA CRIAR UM FILHO RESPONSÁVEL

7 DICAS PARA CRIAR UM FILHO RESPONSÁVEL 7 DICAS PARA CRIAR UM FILHO RESPONSÁVEL É preciso ensinar o filho a ter responsabilidade desde cedo: O quarto do seu filho é uma bagunça sem fim? Ele vive perdendo os materiais escolares ou quebrando seus

Leia mais

Caliente como Frida. Estilo de vida de irmãs é impresso em casa da década de 1950, preservando a identidade original do imóvel

Caliente como Frida. Estilo de vida de irmãs é impresso em casa da década de 1950, preservando a identidade original do imóvel POR Marina Sola fotos Craig Denis Caliente como Frida Estilo de vida de irmãs é impresso em casa da década de 1950, preservando a identidade original do imóvel Com estilos pessoais diferentes, Cristina

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DE RISCOS DE QUEDA. Paraná. Manual de Orientações de Riscos de Queda 3

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DE RISCOS DE QUEDA. Paraná. Manual de Orientações de Riscos de Queda 3 MANUAL DE ORIENTAÇÕES DE RISCOS DE QUEDA Paraná 3 Os idosos estão muito mais suscetíveis a quedas do que outras pessoas, por isso a atenção dispensada a eles deve ser maior. As alterações fisiológicas

Leia mais

Estabeleça regras de modo a orientar a sua exploração do meio. Dê reforços positivos, dizendo à criança o que poderá fazer na casa.

Estabeleça regras de modo a orientar a sua exploração do meio. Dê reforços positivos, dizendo à criança o que poderá fazer na casa. A casa deverá ser um lugar acolhedor e protector para a criança, pelo que cabe aos pais a tarefa de organizar a casa de modo a evitar perigos. A curiosidade e a necessidade de ter novas experiências fazem

Leia mais

DIAGNÓSTICO. Nome do Ambiente. Nome cliente / data

DIAGNÓSTICO. Nome do Ambiente. Nome cliente / data DIAGNÓSTICO Nome do Nome cliente / data 01 ROTEIRO -Desfazer-se dos itens que não permanecerão no projeto. Desapegue! Proteger os móveis que permanecerão no ambiente e embalar objetos pequenos; Preparação

Leia mais

EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay EDUCAÇÃO FINANCEIRA Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay COMO A REALIDADE ENSINA... DESPESAS MENSAIS Aluguel Empréstimos Água, luz e internet Despesas com alimentação Despesa

Leia mais

Sempre que precisar de guardar objetos, ALGOT tem a solução que aproveita todos os centímetros quadrados. E o design

Sempre que precisar de guardar objetos, ALGOT tem a solução que aproveita todos os centímetros quadrados. E o design GUIA DE COMPRA ALGOT Gama de Arrumação DESIGN Francis Cayouette QUALIDADE Desenhado para funcionar em toda a casa. O sistema de arrumação ALGOT é duradouro, resistente a manchas e fácil de limpar. Os suportes

Leia mais

1- Balcão. A) Balcão sem vitrine. Decoração de Confeitarias, Padarias e Cafés. Vamos começar pelo balcão, mas como disse, a ordem não. interessa.

1- Balcão. A) Balcão sem vitrine. Decoração de Confeitarias, Padarias e Cafés. Vamos começar pelo balcão, mas como disse, a ordem não. interessa. 1- Balcão interessa. Vamos começar pelo balcão, mas como disse, a ordem não O balcão pode ser com vitrine ou sem vitrine, refrigerado ou não refrigerado, mas deve ser sempre forrado a madeira, azulejos

Leia mais

Dicas úteis na hora de escolher louças sanitárias para o seu banheiro Dicas de layout

Dicas úteis na hora de escolher louças sanitárias para o seu banheiro Dicas de layout Quer adquirir novas peças para o seu banheiro, mas está em duvida sobre os melhores produtos, cores e espaço? A Correta separou algumas dicas imbatíveis para te inspirar na hora do novo arranjo para o

Leia mais

A MIDIA VIRTUAL E A FAMILIA

A MIDIA VIRTUAL E A FAMILIA LIÇÃO 11 A MIDIA VIRTUAL E A FAMILIA SUGESTÃO DE LIVROS: A FAMILIA NA ERA DIGITAL...NO SEU GRUPO DE WATTSS, SUGIRO PRA QUE VOCE PEÇA PARA SEUS ALUNOS LEVAREM UM LANCHE PRA COMER DURANTE A AULA. QUANDO

Leia mais

Ambiente

Ambiente Ambiente www.fengshuicoaching.com.br Relatório Demonstrativo Por favor não utilize essas informações em sua casa ou negócio, pois cada local tem a sua peculiaridade e se a energia for projetada de forma

Leia mais

e design ao prazer de viver bem.

e design ao prazer de viver bem. DESIGN SOFISTICAÇÃO OUSADIA CONCEITO ESTILO INOVAÇÃO ELEGÂNCIA PRIVACIDADE TRADIÇÃO MODERNIDADE NOBREZA SUAVIDADE BELEZA REQUINTE LUMINOSIDADE CLASSE PERSONALIDADE FORMA CRIATIVIDADE CHARME DELICADEZA

Leia mais

EVOLUTO HOME SUSPENSO TV 55 HOME SUSPENSO COM DESIGN CONCEITUAL E DETALHES INSPIRADOS NA ALTA DECORAÇÃO FITA DE LED E VIDRO REFLECTA

EVOLUTO HOME SUSPENSO TV 55 HOME SUSPENSO COM DESIGN CONCEITUAL E DETALHES INSPIRADOS NA ALTA DECORAÇÃO FITA DE LED E VIDRO REFLECTA 1 3 4 5 6 7 2150 2151 2152 Deck Pátina Off White Deck Acabamento Brilho/Texture HOME SUSPENSO COM DESIGN CONCEITUAL E DETALHES INSPIRADOS NA ALTA DECORAÇÃO HOME SUSPENSO EVOLUTO Height 1810 mm 1590 mm

Leia mais

Às voltas no supermercado

Às voltas no supermercado Às voltas no supermercado As idas às compras fazem parte da rotina de qualquer família e são muito importantes. Temos de saber comprar de forma inteligente e sustentável. E o que quer dizer sustentável?

Leia mais

Traço elegante. Contemplada com um belo skyline da cidade, esta cobertura ganhou áreas amplas e novos elementos arquitetônicos. projeto campo belo

Traço elegante. Contemplada com um belo skyline da cidade, esta cobertura ganhou áreas amplas e novos elementos arquitetônicos. projeto campo belo projeto campo belo Traço elegante POR Letícia de Almeida Alves FOTOS Sérgio Israel Na sala de estar com pé-direito duplo e vidros fixos do chão ao teto, uma caixa de madeira escura forma o ambiente de

Leia mais