Introdução... Organização... Cores... Iluminação... Circulação... Paredes... Móveis...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Introdução... Organização... Cores... Iluminação... Circulação... Paredes... Móveis..."

Transcrição

1

2 Introdução... Organização... Cores... Iluminação... Circulação... Paredes... Móveis... Pág. 02 Pág. 03 Pág. 04 Pág. 05 Pág. 06 Pág. 07 Pág. 08

3 O quarto é o ambiente da casa que mais requer conforto e serenidade, afinal, é nele que recarregamos as energias e é nele que, provavelmente, passamos a maior parte do tempo. Com as rotinas diárias cada vez mais atribuladas, o momento que mais desejamos, quando queremos descansar, é poder deitar na nossa cama, assistir um filme ou ler um livro e descansar. É um cômodo que deve ser calmo, tranquilo e organizado para que o relaxamento seja completo. Você sabia que a qualidade do nosso sono e do nosso descanso é completamente influenciado pela decoração? Talvez você não esteja conseguindo dormir bem ou está acordando cansado demais e não tem muita ideia do motivo. Nós resolvemos criar esse e-book, pra te auxiliar e te inspirar na decoração do quarto e, assim, te ajudar a ter uma noite de sono muito mais relaxante. Nas páginas a seguir vamos dar muitas dicas sobre cada tópico importante na decoração do quarto. Você terá dicas sobre organização e limpeza, sobre as melhores cores para decorar o quarto, o melhor tipo de iluminação e como garantir uma boa circulação no ambiente. Além de tudo isso, te ajudaremos na escolha dos móveis e passaremos dicas bem legais para que você possa organizar o guarda roupa. São muitas ideias legais e simples que vão fazer a diferença nesse cômodo, te ajudando na organização, limpeza, praticidade e, principalmente, na sua maneira de ver a sua casa.

4 Livre-se da bagunça O primeiro passo é livrar-se da bagunça. Antes de pensar na decoração, na troca dos móveis ou no papel de parede do quarto, o que deve-se fazer é desapegar, limpar e organizar. Comece por partes e em pouco tempo seu quarto estará preparado para as mudanças que estão por vir :) A bagunça atrapalha tudo, seja na circulação do ambiente, na energia e na sua produtividade. Quanto mais organizado e limpo o seu ambiente estiver, melhor, mais rápido você encontra suas coisas, menos tempo você gasta procurando aquela blusa que você quer usar ou até agiliza aquele faxinão semanal. Então, a primeira coisa é desapegar! Você não usa mais? Doe ou Jogue fora, sem desculpas. Isso vale pra objetos, papéis, roupas e móveis. Não tem porque ficar guardando um monte de coisa que você nunca irá usar. Vai por mim, isso faz um bem que você não imagina. Tudo no seu devido lugar A segunda coisa é colocar tudo em seu devido lugar. Aqueles 10 livros na sua mesa de cabeceira, não precisam estar ali. Escolha aqueles que você está lendo no momento e o resto você guarda na estante de livro. Objetos que por algum motivo, um dia, vieram parar no quarto e nunca mais saíram: volte eles para o cômodo correto. Tudo limpinho Depois de fazer essa limpeza de objetos, é a vez de limpar tudo. Limpe os vidros, os móveis, o chão, o teto, a luminária, o guarda roupa, o espelho. Tudo, todos os menores lugares, os cantinhos, todos os lugares possíveis. Você vai descobrir que tem lugares que você nem imaginava que acumulavam pó, como por exemplo: a capinha do interruptor. Sério!

5 Importância da escolha da cor O Quarto, como eu já disse anteriormente, é o nosso lugar de descanso, onde recarregamos nossas energias. É muito importante que ele tenha cores corretas que possa transmitir calma, serenidade, tranquilidade e aconchego. O Verde representa esperança e saúde. É conhecido por acalmar e descongestionar. O Azul é suavizante e calmante, proporciona paz e relaxamento. O Violeta é uma cor ligada à espiritualidade. É conhecido por aumentar o magnetismo pessoal. O Branco não é uma cor, mas a união de todas elas. Um ambiente todo branco pode trazer prazer e calma. As cores perfeitas para o Quarto são Verde, Azul, Violeta e Branco. O Significado das cores A Cromoterapia é uma forma de terapia alternativa que entende que cada cor possui uma vibração e uma capacidade de cura específica e atua em um chakra ou um órgão do corpo. Ela é capaz de estabelecer o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções. O legal é que não é só a visão que absorve a energia de uma cor, todo o organismo possui capacidade de perceber e receber os efeitos da Cromoterapia. Cada cor possui uma propriedade e uma vibração e você pode se beneficiar dela através de alimentos consumidos, de luzes, usando as cores nas roupas, acessórios e também na decoração da sua casa.

6 Importância da iluminação correta A iluminação é outro fator importante para conseguir deixar o quarto aconchegante. Deve-se ficar atento, no caso de quarto de casal, de um querer dormir e outro querer ler e a iluminação ou a falta dela não atrapalhar nenhum dos dois. Um bom planejamento de iluminação é parte essencial na decoração. No quarto o ideal é utilizar uma temperatura de luz mais quente e mais amarelada, pra dar uma sensação de conforto e te dar a possibilidade de um descanso bem agradável, mas se você mora em regiões onde o calor predomina a maior parte do ano, pode dar maior preferência para luzes fluorescentes brancas, que passam uma ideia de refrescamento e amenizam o calor, mas tente evitar ao máximo, porque as luzes brancas podem criar uma sensação de frieza para o quarto, dificultando seu aconchego. Uma dica bem legal é ter um interruptor com dimer, assim você consegue criar diversas atmosferas de acordo com a intensidade de luz escolhida. Luz direta e indireta A luz direta é a luz central do quarto e deve iluminar todo o ambiente da mesma forma, mas evite que ela fique em cima da cama. Para que a iluminação fique melhor ainda, prefira tetos e paredes bem claras, isso ajuda e muito na claridade. Para o quarto é essencial que tenhamos luz indireta - abajur ou luminária para leitura - na mesa lateral ou criado-mudo, tanto pela decoração em si, como pela praticidade. Afinal, você não quer ter que levantar depois de ler para apagar a luz do quarto ou deixar de ler porque o seu companheiro está querendo dormir. Se você não gosta de abajures, ou não tem muito espaço para colocá-los, considere instalar luminárias presas na parede: ganha-se espaço sem perder a funcionalidade. Luz solar Lembre-se, também, que aproveitar ao máximo a fonte de luz natural - o sol. Para isso use cortinas leves e claras para permitir a maior entrada de luz possível, aproveitando para economizar energia e ainda criar a sensação de amplitude no ambiente.

7 Importância da boa circulação Outro ponto fundamental na decoração do quarto é a circulação. É muito desconfortável quando você não consegue andar pelo quarto sem trombar em algum móvel ou bater o dedinho no pé da cama. O mais importante, na maioria das vezes, não é o espaço que os móveis ocupam e sim, o espaço que existe entre eles. Medidas base Existem algumas medidas padrões que arquitetos e decoradores recomendam para uma boa circulação. O ideal é que você deixe, por exemplo, 60 cm de espaço entre a cama e o Guarda Roupa, principalmente se ele for de portas de abrir. Assim você conseguirá abrir a porta e abrir a gaveta toda com tranquilidade e sem empecilho. Se você tiver um espaço menor, no quarto, opte pelo Guarda Roupa com Portas de Correr. Escolhendo as medidas O importante é que você escolha o móvel e planeje a colocação dele com muito cuidado e atenção, pensando na medida do seu quarto, na medida dos móveis e em todos os espaços que você vai transitar. Dessa forma, a possibilidade de deixar o quarto muito apertado será, praticamente, nula. Se o quarto for muito pequeno, escolha os móveis pelas medidas e pela sua praticidade. Lembre-se que o seu conforto depende desse detalhe.

8 Decorando as paredes As paredes podem refletir, e muito, a personalidade das pessoas. Geralmente, são as paredes as primeiras a ganhar um toque de decoração na casa. Existem muitas opções entre tinta, papel de parede e acabamento que você pode escolher e deixar seu cantinho muito mais charmoso. Primeiramente, quero que você saiba que não existe nenhum problema em deixar as paredes branquinhas, inclusive é uma ótima solução para os quartos que são muito pequenos porque o branco cria uma sensação de amplitude no ambiente. A escolha do que fazer na parede depende do clima que você quer dar para o quarto ou do estilo de decoração que você mais se identifica. Personalizando Se você gosta da ideia de ter um quarto mais personalizado, aposte na decoração da parede. E se for pra escolher uma parede: escolha a parede da cama. A parede onde fica a cama é a parede principal do quarto, já que a cama é sempre o foco. Além disso, hoje, com as camas box, muitas pessoas estão deixando de usar cabeceira e optando por criar uma parede diferente, usando papel de parede ou deixando os tijolinhos à mostra, por exemplo.

9 Os móveis básicos Guarda Roupa: Invista em um modelo que atenda as suas necessidades. Se seu quarto é muito pequeno recomendo que aposte em portas de correr porque ocupam um espaço muito menor e ajudam na circulação. Você ainda pode escolher os Guarda Roupas Espelhados, que são sempre ótimas opções. Cama e Cabeceiras: A cama é o ponto focal do quarto. Existem muitos tamanhos de cama além do básico Casal e Solteiro. Então, fique de olho nas medidas e escolha aquela que se encaixar melhor no seu ambiente, sem esquecer de todas as dicas de praticidade e circulação. Criado Mudo: Existem muitos estilos de criado além de diversos tamanhos e formatos. Ele tem uma utilidade bem legal e é um móvel prático. Pense no que você gosta de ter ao lado da cama e escolha se prefere com gavetas ou com nichos. Cômoda: É um móvel super prático, principalmente quando elas possuem espaço para sapatos. Além de ter gavetas para que você possa organizar as roupas íntimas, meias e acessórios, você consegue guardar todos os seus sapatos e deixa o ambiente muito mais organizado. Móveis suspensos Os móveis suspensos são sempre a melhor escolha, principalmente quando falamos em ambientes pequenos. Prateleiras e nichos são opções super utilizadas no quarto, seja para guardar livros ou colocar objetos de decoração e deixar o quarto ainda mais bonito. A escolha por móveis suspensos faz com que você ganhe muito mais espaço no quarto e te ajuda na organização, limpeza e principalmente na circulação. Escolhendo os móveis Agora que você já sabe quais móveis são bem legais para o quarto já pode pensar em decorar. Cada móvel e cada tipo de móvel influencia muito na praticidade, na organização e no conforto do quarto. E depende muito do tamanho do ambiente que você tem.

10 Ter um quarto gostoso, organizado e prático é o sonho de todo mundo. Você deve conseguir deixálo o mais aconchegante possível porque isso vai influenciar diretamente no seu descanso e no seu sono. Espero que as dicas netdecor te ajudem a ter uma decoração super bonita além de melhorar sua qualidade de vida.

11 @netdecor.loja /netdecorloja inspira.netdecor.com.br

Manter a casa arrumada pode ser um verdadeiro desafio. Principalmente se o número de moradores é grande e o espaço nem tanto.

Manter a casa arrumada pode ser um verdadeiro desafio. Principalmente se o número de moradores é grande e o espaço nem tanto. Manter a casa arrumada pode ser um verdadeiro desafio. Principalmente se o número de moradores é grande e o espaço nem tanto. Em residências em que a bagunça e o caos parecem sempre levar a melhor, respira

Leia mais

FEITO POR PESSOAS PARA PESSOAS

FEITO POR PESSOAS PARA PESSOAS FEITO POR PESSOAS PARA PESSOAS QUEM SOMOS ÍNDICE ÍNDICE CONTATO: Diretoria Operacional: Pammela Almeida pammela@metalluxbelem. com.br (91) 91 8144-9829 Diretor Executivo: Mauro Barros maurobarros@metalluxbelem.com.br

Leia mais

DORMITÓRIOS - SUÍTES ÁREA DE DESCANSO E HIGIENE

DORMITÓRIOS - SUÍTES ÁREA DE DESCANSO E HIGIENE DORMITÓRIOS - SUÍTES ÁREA DE DESCANSO E HIGIENE DORMITÓRIOS Neste ambiente a peça principal é a cama, e a sua colocação irá determinar a distribuição de outros componentes do dormitório. O ideal é colocar

Leia mais

cama, Aprenda como escolher os melhores produtos para sua casa

cama, Aprenda como escolher os melhores produtos para sua casa cama, Aprenda como escolher os melhores produtos para sua casa Sumário Introdução. 02.... Na cama 03 Como escolher lençóis e os demais acessórios 03 Fios 04 Tecido. 04 Tamanho do colchão 04 Cores. 04 O

Leia mais

Apartamento em Perdizes mistura clima irreverente e retrô

Apartamento em Perdizes mistura clima irreverente e retrô Terra - SP 23/01/2014-08:01 Apartamento em Perdizes mistura clima irreverente e retrô PrimaPagina A reforma deste apartamento no bairro paulistano de Perdizes foi a jato. A ideia do arquiteto Lisandro

Leia mais

TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço

TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço Como sua casa pode ser o seu melhor lugar no mundo? Chegamos

Leia mais

Todo mundo sonha em ter uma casa. Elegante e moderno com apenas 65 m 2

Todo mundo sonha em ter uma casa. Elegante e moderno com apenas 65 m 2 MORAR visite o decorado Elegante e moderno com apenas 65 m 2 Para um projeto charmoso, quadros foram expostos, a iluminação é diferenciada e toques de cor se espalham pelo apê texto NATÁLIA SÁ fotos Bruno

Leia mais

10 DICAS PARA ORGANIZAR OS MÓVEIS CORRETAMENTE

10 DICAS PARA ORGANIZAR OS MÓVEIS CORRETAMENTE 10 DICAS PARA ORGANIZAR OS Nunca subestime o poder de um ponto focal. Às vezes, eles aparecem naturalmente como janelas ou lareiras, enquanto outras vezes você pode criá-los, utilizando unidades de mídia

Leia mais

HOME OFFICE. O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço

HOME OFFICE. O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço HOME OFFICE O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço Home Office Muitas pessoas quando resolvem empreender começam seu trabalho em casa, seja por opção,

Leia mais

+06 WALLPAPER. land. dicas para decoração da parede GUIA DE DECORAÇÃO IDEIAS INCRÍVEIS. Como decorar GASTANDO POUCO

+06 WALLPAPER. land. dicas para decoração da parede GUIA DE DECORAÇÃO IDEIAS INCRÍVEIS. Como decorar GASTANDO POUCO WALLPAPER land GUIA DE DECORAÇÃO Diversas dicas de decoração de papel de parede! +06 dicas para decoração da parede IDEIAS INCRÍVEIS Para aplicação de papel de parede em ambientes! Como decorar GASTANDO

Leia mais

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano -

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano - Índice Sumário Índice... 2 1) Primeiro Erro: Dar Prioridade Apenas No Que Você Tem Mais Facilidade em Aprender... 3 2) Segundo Erro: Perder Tempo Desnecessariamente... 4 3) Terceiro Erro: Falta de Estratégia...

Leia mais

QUARTO DOS FILHOS. O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço

QUARTO DOS FILHOS. O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço QUARTO DOS FILHOS O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço Quarto dos filhos O tempo está voando e nossos filhos crescendo muito rápido. Suas necessidades

Leia mais

Importância da personalização

Importância da personalização Olá, Nós somos Leonardo e Andreia Rocha da Emozzi Arquitetura & Design e desenvolvemos esse e-book para te direcionar quanto à reforma de quartos. Vamos falar sobre a importância da personalização, sobre

Leia mais

Sobreviva sem armário: veja opções baratas para deixar as roupas em ordem

Sobreviva sem armário: veja opções baratas para deixar as roupas em ordem Sobreviva sem armário: veja opções baratas para deixar as roupas em ordem 91 Silvana Maria Rosso Colaboração para o UOL Não é fácil manter a ordem de roupas, sapatos, acessórios e itens pessoais dentro

Leia mais

Sumário. Sobre Este E-book 3. Tipos de iluminação na decoração 5. Um surpreendente fato sobre iluminação na decoração 6

Sumário. Sobre Este E-book 3. Tipos de iluminação na decoração 5. Um surpreendente fato sobre iluminação na decoração 6 Sumário Sobre Este E-book 3 Tipos de iluminação na decoração 5 Um surpreendente fato sobre iluminação na decoração 6 Escolha a lâmpada certa 7 Um erro caro na iluminação 11 Organize suas luminárias 12

Leia mais

Índice Remissivo. Introdução. Ideias iniciais. Ideias para consultórios. Conselhos

Índice Remissivo. Introdução. Ideias iniciais. Ideias para consultórios. Conselhos Índice Remissivo Introdução Ideias iniciais Ideias para consultórios Conselhos 3 6 9 28 2 Introdução "Pronto... Agora ele ficou maluco!" Acredito que você deve ter aberto esse e-book só de curiosidade

Leia mais

COLORINDO SEUS SONHOS...

COLORINDO SEUS SONHOS... COLORINDO SEUS SONHOS... DICAS PARA PINTURA DE QUARTO DE SEU MAIOR TESOURO: UM FILHO... Escolhendo a cor e a tinta certa para o quarto do bebê Prezar pelo bem-estar da criança é o ponto primordial na hora

Leia mais

Guia de experiência futon

Guia de experiência futon Guia de experiência futon Guia prático para aproveitar melhor seu futon Dicas essenciais para viver a experiência de ter um R9 Design Futon em seus espaços. Antes de avançar, você precisa saber uma coisa...

Leia mais

Guia completo: Como decorar sua casa para o natal

Guia completo: Como decorar sua casa para o natal Guia completo: Como decorar sua casa para o natal LOGO Vai chegando esta época do ano, e a vontade de decorar toda a casa é inevitável. Porém, ao mesmo tempo, surgem também milhares de dúvidas relacionadas

Leia mais

VOLTAR PARA TÓPICOS Se você já tem um estúdio de Pilates ou está planejando montar o seu, é importante saber: a decoração e layout do espaço físico podem ser grandes diferenciais, seja no momento do potencial

Leia mais

DIAGNÓSTICO. Nome do Ambiente. Nome cliente / data

DIAGNÓSTICO. Nome do Ambiente. Nome cliente / data DIAGNÓSTICO Nome do Nome cliente / data 01 ROTEIRO -Desfazer-se dos itens que não permanecerão no projeto. Desapegue! Proteger os móveis que permanecerão no ambiente e embalar objetos pequenos; Preparação

Leia mais

TICA PRÁ O ÇÃ ORA C DE

TICA PRÁ O ÇÃ ORA C DE DECORAÇÃOPRÁTICA FORMA ESPAÇO APRESENT AÇÃO HUMANIZ AÇÃO BOM DESIGN LUZ FORMA COR FORMA Áreas Íntimas Áreas Sociais Dormitórios Salas Closet Cozinha Banheiros Serviço ÁREAS ÍNTIMAS - Dormitórios Cama;

Leia mais

Guia de Festa Infantil: 5 passos para organizar a sua.

Guia de Festa Infantil: 5 passos para organizar a sua. Guia de Festa Infantil: 5 passos para organizar a sua. Olá, bem-vindo ao nosso guia. Aniversário é sempre uma data especial para todo mundo, mas para crianças é ainda mais. Elas esperam o ano todo por

Leia mais

Lugares Ideais para o seu Casamento

Lugares Ideais para o seu Casamento Lugares Ideais para o seu Casamento Casais que organizam seu casamento precisam se preocupar com uma infinidade de coisas: data, horários, lista de convidados, trajes, alianças, locais, decoração, buffet,

Leia mais

COMBINAÇÃO DE CORES NA DECORAÇÃO: UM GUIA PARA NÃO ERRAR A MÃO!

COMBINAÇÃO DE CORES NA DECORAÇÃO: UM GUIA PARA NÃO ERRAR A MÃO! COMBINAÇÃO DE CORES NA DECORAÇÃO: UM GUIA PARA NÃO ERRAR A MÃO! Introdução 3 A roda de cores 6 Paleta de cores 10 Combinações que dão certo 15 Algumas dicas 20 Conclusão 26 Sobre a Valle Casa & Conforto

Leia mais

ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS

ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS DORMITÓRIO: Assim como outros ambientes da casa o quarto de dormir passou a ter múltiplas funções/ utilidades, sendo a mais comum a de

Leia mais

ÍNDICE LIVING... 3 DORMITÓRIO... 5 HOME THEATER... 7 SALA DE JANTAR... 8 COZINHAS BANHEIRO...

ÍNDICE LIVING... 3 DORMITÓRIO... 5 HOME THEATER... 7 SALA DE JANTAR... 8 COZINHAS BANHEIRO... ÍNDICE LIVING... 3 DORMITÓRIO... 5 HOME THEATER... 7 SALA DE JANTAR... 8 COZINHAS... 10 BANHEIRO... 12 Philips Lighting Pág. 2 / 13 LIVING O Living é, por excelência, a área nobre da casa e por isso deve

Leia mais

O G U I A P E R F E I T O P A R A A S U A I L U M I N A Ç Ã O TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPRAR A LÂMPADA LED IDEAL.

O G U I A P E R F E I T O P A R A A S U A I L U M I N A Ç Ã O TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPRAR A LÂMPADA LED IDEAL. e-book O G U I A P E R F E I T O P A R A A S U A I L U M I N A Ç Ã O TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPRAR A LÂMPADA LED IDEAL. Sumário 1. 2. 3. 4. 5. Quais são os tipos de lâmpadas LED? Qual a importância

Leia mais

Pegada nas Escolas - CONSUMO - PROPOSTAS PARA A ESCOLA: CONSUMO

Pegada nas Escolas - CONSUMO - PROPOSTAS PARA A ESCOLA: CONSUMO Pegada nas Escolas - CONSUMO - 1 PROPOSTAS PARA A ESCOLA: CONSUMO Nessa fase vamos colocar a mão na massa para criar um conjunto de soluções que permitam reduzir a Pegada Ecológica e de Carbono* na Escola.

Leia mais

bolsas e biotipos OttoMille Saiba escolher a bolsa perfeita para o seu biotipo

bolsas e biotipos OttoMille Saiba escolher a bolsa perfeita para o seu biotipo bolsas e biotipos ttomille Saiba escolher a bolsa perfeita para o seu biotipo acessório indispensável precisa estar em harmonia com você. Seu visual vai ficar muito mais equilibrado e bonito principal

Leia mais

Quartos de menino por Leo Di Caprio

Quartos de menino por Leo Di Caprio Quartos de menino por Leo Di Caprio Eles não são mais crianças, mas também não são adultos. Nessa fase transitória da vida, o quarto tem uma importância fundamental. É nele que os adolescentes arquitetam

Leia mais

METODOLOGIA DE PROJETO

METODOLOGIA DE PROJETO METODOLOGIA DE PROJETO DE INTERIORES AULA 11: DIMENSÕES DO MOBILIÁRIO. CARÁTER, ATMOSFERA E ESTILO NA COMPOSIÇÃO. Disciplina do Curso Superior em Design de Interiores da UNAES/Anhanguera Educacional Arq.

Leia mais

ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS

ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS DORMITÓRIO: Assim como outros ambientes da casa o quarto de dormir passou a ter múltiplas funções/ utilidades, sendo a mais comum a de

Leia mais

OFICINA DE ORGANIZAÇÃO PESSOAL MARCIA NOLETO PERSONAL ORGANIZER

OFICINA DE ORGANIZAÇÃO PESSOAL MARCIA NOLETO PERSONAL ORGANIZER OFICINA DE ORGANIZAÇÃO PESSOAL MARCIA NOLETO PERSONAL ORGANIZER MEU TEMPO É PRECIOSO ROTINA INSANA CAOS COMIDA PARA FAZER CASA PARA LIMPAR FILHOS PARA CUIDAR TRABALHO COMO SER ORGANIZADA? Processo que

Leia mais

para você economizar

para você economizar E - B O O K 8 DICAS para você economizar no seu casamento ÍNDICE 1 LISTA DE CONVIDADOS 5 MEMÓRIA 2 MÚSICA MAESTRO 6 VESTIDO DA NOIVA 3 MESA ÚNICA 7 MIMOS 4 LUZ NATURAL 8 DECIDA-SE O que faz uma festa de

Leia mais

Texto Lucie Ferreira Fotos Divulgação/Lucas Fonseca Arquiteta Crisa Santos

Texto Lucie Ferreira Fotos Divulgação/Lucas Fonseca Arquiteta Crisa Santos SOB MEDIDA CÔMODOS AMPLIADOS, MÓVEIS ADEQUADOS AOS ESPAÇOS E ÁREAS COM PRIVACIDADE E CONFORTO PARA TODA A FAMÍLIA Texto Lucie Ferreira Fotos Divulgação/Lucas Fonseca Arquiteta Crisa Santos 30 Qual família

Leia mais

Contrabaixo Minimalista

Contrabaixo Minimalista Contrabaixo Minimalista Valorizando as coisas que realmente são importantes e jogando o resto fora. Olá Baixista, Tudo bem? Antes de abordarmos o tema principal deste ebook, gostaria de falar um pouco

Leia mais

BRIEFFING TOPICOS EM PROJETO DE INTERIORES

BRIEFFING TOPICOS EM PROJETO DE INTERIORES Olá, eu sei que pode parecer chato, mas essa é uma parte importante do projeto, então seja sincero e responda as perguntas com carinho. Vamos lá! O Básico Seu nome Thalita (Tata) e Maria Eduarda (Duda)

Leia mais

Aplicando Feng Shui na Casa

Aplicando Feng Shui na Casa Aplicando Feng Shui na Casa fluir. Inicialmente preciso falar do mais importante, que é a organização. A desorganização, não trás a harmonia do ambiente, e nem deixa a prosperidade Coisas importantes que

Leia mais

PASSO 2 QUE ROUPAS DEVO LEVAR EM UMA MALA INTELIGENTE? ebook

PASSO 2 QUE ROUPAS DEVO LEVAR EM UMA MALA INTELIGENTE? ebook PASSO 2 QUE ROUPAS DEVO LEVAR EM UMA MALA INTELIGENTE? ebook PASSO 2 QUE ROUPAS DEVO LEVAR EM UMA MALA INTELIGENTE? Nós já conversamos sobre os primeiros passos para se fazer uma mala inteligente. Ficou

Leia mais

Aprofunde seus conhecimentos

Aprofunde seus conhecimentos Aprofunde seus conhecimentos PSICOLOGIA DAS CORES As cores são responsáveis por ativar sensações no cérebro humano. Cada cor que você escolhe para sua apresentação, pode ajudar ou atrapalhar a sua mensagem

Leia mais

O sistema Move Móvel se compõem de peças básicas, caixas e tampos e, miméticas, as torneadas. Da união de ambas revela-se a personalidade do móvel.

O sistema Move Móvel se compõem de peças básicas, caixas e tampos e, miméticas, as torneadas. Da união de ambas revela-se a personalidade do móvel. Apresentamos a você, arquiteto, nosso parceiro nos projetos, o Catálogo de Produtos Move Móvel Criação de Mobiliário. Além dos produtos, você vai conhecer o conceito que criamos e desenvolvemos. É um sistema

Leia mais

Vogue Ambientes DECORAÇÃO DE INTERIORES. Box Para Banheiros Cortinas Espelhos Gessos Moveis sob Medida Papéis de Parede Sofás Tapetes

Vogue Ambientes DECORAÇÃO DE INTERIORES. Box Para Banheiros Cortinas Espelhos Gessos Moveis sob Medida Papéis de Parede Sofás Tapetes DECORAÇÃO DE INTERIORES Box Para Banheiros Cortinas Espelhos Gessos Moveis sob Medida Papéis de Parede Sofás Tapetes Av São Pedro 1348, Bairro São Geraldo, Porto Alegre, RS Cep 91310003 Box p/ Banheiro

Leia mais

Dicas úteis na hora de escolher louças sanitárias para o seu banheiro Dicas de layout

Dicas úteis na hora de escolher louças sanitárias para o seu banheiro Dicas de layout Quer adquirir novas peças para o seu banheiro, mas está em duvida sobre os melhores produtos, cores e espaço? A Correta separou algumas dicas imbatíveis para te inspirar na hora do novo arranjo para o

Leia mais

5 Dicas. de como decorar gastando pouco! por Karen Cavalcante

5 Dicas. de como decorar gastando pouco! por Karen Cavalcante 5 Dicas de como decorar gastando pouco! por Karen Cavalcante Olá! Eu sou Karen Cavalcante, arquiteta e urbanista, e sou apaixonada por ajudar as pessoas a terem a casa dos sonhos. Escrevi esse ebook por

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

Como casar com pouco dinheiro.

Como casar com pouco dinheiro. Como casar com pouco dinheiro. Um dos grandes desafios que toda noivinha enfrenta, e colocar o casamento dos sonhos dentro do orçamento. E para ajudar nessa tarefa, criamos dez dicas preciosas que vai

Leia mais

Viver de Contrabaixo

Viver de Contrabaixo Viver de Contrabaixo Encare o desafio e realize o seu sonho. Olá, Tudo bem? Você é daqueles baixistas que tem dúvidas sobre o seu futuro profissional? Fica sempre na corda bamba quando o assunto é viver

Leia mais

e design ao prazer de viver bem.

e design ao prazer de viver bem. DESIGN SOFISTICAÇÃO OUSADIA CONCEITO ESTILO INOVAÇÃO ELEGÂNCIA PRIVACIDADE TRADIÇÃO MODERNIDADE NOBREZA SUAVIDADE BELEZA REQUINTE LUMINOSIDADE CLASSE PERSONALIDADE FORMA CRIATIVIDADE CHARME DELICADEZA

Leia mais

BRAGARTE UMA OPÇÃO INTELIGENTE, UMA ESCOLHA COM VISÃO A cada dia surgem novas dificuldades, novos requisitos e exigências do mercado. Por essa razão c

BRAGARTE UMA OPÇÃO INTELIGENTE, UMA ESCOLHA COM VISÃO A cada dia surgem novas dificuldades, novos requisitos e exigências do mercado. Por essa razão c www.bragarte.pt CRIAMOS ESPAÇOS ONDE REALMENTE APETECE ESTAR BRAGARTE UMA OPÇÃO INTELIGENTE, UMA ESCOLHA COM VISÃO A cada dia surgem novas dificuldades, novos requisitos e exigências do mercado. Por essa

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos Simples e prático de montar, com a linha Multiuso você cria lindos ambientes de acordo com a sua necessidade. Nichos Crie ambientes descontraídos e modernos, organizando os objetos

Leia mais

Projeto Planejamento Orçamento Construção Limpeza Dicas finais

Projeto Planejamento Orçamento Construção Limpeza Dicas finais Projeto Planejamento Orçamento Construção Limpeza Dicas finais 3 4 7 10 13 14 Construir sem utilizar grandes quantidades de dinheiro não é algo impossível, mas sim uma questão de querer e saber como o

Leia mais

7 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTO NA PLANTA

7 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTO NA PLANTA 7 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTO NA PLANTA Confira nesse e-book 7 dicas para você aproveitar e valorizar ao máximo cada detalhe do seu Apartamento na Planta. Nós nos preocupamos com você e o futuro

Leia mais

DECORAR. com fotos. quarto do bebê. dicas para

DECORAR. com fotos. quarto do bebê. dicas para dicas para DECORAR quarto do bebê com fotos 1. decida o LUGAR onde você quer mostrar suas fotos Um dos motivos que fazem você apreciar um ambiente decorado é principalmente como ele é coordenado. Como

Leia mais

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de

Leia mais

Meu Controle Financeiro

Meu Controle Financeiro Meu Controle Financeiro POR TODO BRASIL O Meu Controle Financeiro é uma ação promovida pela FENASBAC Federação de Associações dos Servidores do Banco Central, e integra a programação de ações da 5ª Semana

Leia mais

COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA?

COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA? COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA? Independente do curso para o qual você esteja estudando, uma coisa é fato: ter bons hábitos de estudo é essencial! Mas como é possível criar e desenvolver um bom hábito

Leia mais

DECORAÇÃO DE INTERIORES

DECORAÇÃO DE INTERIORES 5 DICAS PRÁTICAS COMO SE ESPECIALIZAR EM DECORAÇÃO DE INTERIORES E FATURAR MAIS! Projeto da aluna Ana Chiste O QUE É O projeto #VivendoDeCoração veio com a força e a inspiração que só quem vive de coração

Leia mais

ADAPTANDO O AMBIENTE PARA A PESSOA COM DEMÊNCIA

ADAPTANDO O AMBIENTE PARA A PESSOA COM DEMÊNCIA ADAPTANDO O AMBIENTE PARA A PESSOA COM DEMÊNCIA Denise Cavalcanti Terapeuta Ocupacional Mestre em ciências da Saúde Coordenadora grupo de apoio/petrolina AVALIAÇÃO DO AMBIENTE A adaptação do ambiente físico

Leia mais

Luminárias Retrô Como escolher

Luminárias Retrô Como escolher Palavra-chave: Luminárias Retrô Luminárias Retrô Como escolher A decoração é uma parte essencial de qualquer casa e cada vez mais pessoas tentam inovar no estilo decorativo das suas residências, deixando-as

Leia mais

Como Comprar A Casa Show tem por objetivo informar e orientar seus clientes à respeito dos muitos aspectos que envolvem a experiência de compra de móv

Como Comprar A Casa Show tem por objetivo informar e orientar seus clientes à respeito dos muitos aspectos que envolvem a experiência de compra de móv Como Comprar A Casa Show tem por objetivo informar e orientar seus clientes à respeito dos muitos aspectos que envolvem a experiência de compra de móveis planejados. O processo que conduz à venda de nosso

Leia mais

ARRANJO SEM FLOR. A beleza dos vasos montados apenas com folhas exuberantes BORDADOS, O RETORNO

ARRANJO SEM FLOR. A beleza dos vasos montados apenas com folhas exuberantes BORDADOS, O RETORNO VENDA PROIBIDA MARÇO 2016 N0 734 R$ 15 CASAEJARDIM.COM.BR EXEMPLAR DE ASSINANTE CASA e JARDIM SUA CASA LINDA DO SEU JEITO COBOGÓS: MODELOS E IDEIAS DE COMO USAR OS ELEMENTOS VAZADOS NO DÉCOR ARRANJO SEM

Leia mais

10 Dicas. Como Economizar na Sua Viagem

10 Dicas. Como Economizar na Sua Viagem 10 Dicas Como Economizar na Sua Viagem Compre a passagem com antecedência Vamos começar pela Passagem Aérea Para comprar com o melhor preço possível, existem vários itens que tem que ser aplicados com

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio Dormitórios Neste ambiente a peça principal é a cama, e a sua colocação irá determinar a distribuição de outros

Leia mais

7 SEGREDOS DE ESTILO DA MULHER EMPREENDEDORA P A U L A T A L M E L L I

7 SEGREDOS DE ESTILO DA MULHER EMPREENDEDORA P A U L A T A L M E L L I 7 SEGREDOS DE ESTILO DA MULHER EMPREENDEDORA P A U L A T A L M E L L I P O R P A U L A T A L M E L L I 01 Vista-se de acordo com a ocasião e/ou o cliente Muitas vezes confundimos o nosso estilo com a roupa

Leia mais

- Layout. o ambiente como um teatro. Prof. Catarina F. Silveira. LAYOUT: Conceitos

- Layout. o ambiente como um teatro. Prof. Catarina F. Silveira. LAYOUT: Conceitos Arranjo Físico F - Layout o ambiente como um teatro Prof. Catarina F. Silveira LAYOUT: Conceitos Corresponde ao arranjo dos diversos postos de trabalho nos espaços existentes na organização, envolvendo,

Leia mais

Checklists para não esquecer nada

Checklists para não esquecer nada Checklists para não esquecer nada Sabemos que o casamento traz grandes mudanças para a vida de qualquer pessoa. E como todo processo de intensa transformação, ele acaba demandando tempo e um certo trabalho.

Leia mais

Design para slides. inspiradores

Design para slides. inspiradores Design para slides inspiradores INTRODUÇÃO Apresentar ideias com clareza e objetividade é algo cada vez mais valorizado no ambiente de negócios e, para isso, a mídia mais utilizada é a apresentação. Porém,

Leia mais

Panelas lado a lado com suas tampas (Foto: Otavio Dias/Editora Globo)

Panelas lado a lado com suas tampas (Foto: Otavio Dias/Editora Globo) PERSONAL ORGANIZER Deixe nos armários apenas o que vai ser usado no dia a dia, como pratos e copos. Inclusive, o ideal é que esses itens fiquem na altura do rosto. Pratarias, taças de cristais e as louças

Leia mais

Luxo e conforto por Patricia Anastassiadis

Luxo e conforto por Patricia Anastassiadis www.casa.com.br/cursodedecoracao Luxo e conforto por Patricia Anastassiadis De que adianta um sapato chique se o modelo é desconfortável? Na aula da arquiteta Patricia Anastassiadis você aprende que essa

Leia mais

COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA

COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA Independente do curso para o qual esteja estudando, uma coisa é fato: ter bons hábitos de estudo é essencial! Mas como é possível criar e desenvolver um bom

Leia mais

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS Sua meta para 2018 é passar no vestibular? Saiba que um bom planejamento pode ser o grande diferencial para sua aprovação no curso dos sonhos, seja ele Medicina,

Leia mais

Copyright - Usesol Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido a distribuição deste materia sem autorização

Copyright - Usesol Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido a distribuição deste materia sem autorização Eficiência energética o que é? A Eficiência energética consiste na relação entre a quantidade de Energia empregada para uma atividade e aquela disponibilizada para a sua realização. Ou em outras palavras,

Leia mais

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1 21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Como você usa seu tempo depende muito mais das habilidades que você procura desenvolver depois de

Leia mais

Abrindo espacos na sua vida.

Abrindo espacos na sua vida. LINHA PROJETADOS 2 3 Abrindo espacos na sua vida. 4 5 HORA DE ABRIR ESPAÇO. PARA BONS MOMENTOS NA SUA VIDA. Antes de criar a linha de móveis que você vai conhecer agora, a Morata ouviu seus clientes, entendeu

Leia mais

SAIBA COMO MOBILIAR SUA CASA COM MÓVEIS PLANEJADOS

SAIBA COMO MOBILIAR SUA CASA COM MÓVEIS PLANEJADOS SAIBA COMO MOBILIAR SUA CASA COM MÓVEIS PLANEJADOS INTRODUÇÃO É cada vez maior o número de pessoas que escolhem mobiliar a casa com móveis planejados. O aumento da procura motivou a profissionalização

Leia mais

guarda-roupa ORGANIZE SEU COM CINCO DICAS SIMPLES

guarda-roupa ORGANIZE SEU COM CINCO DICAS SIMPLES ORGANIZE SEU guarda-roupa COM CINCO DICAS SIMPLES Diga adeus à bagunça no guarda-roupa e à dificuldade de acomodar todas as peças e acessórios com essas dicas especiais que a Masutti Copat preparou para

Leia mais

Rotina de Sucesso em Mary Kay!

Rotina de Sucesso em Mary Kay! Rotina de Sucesso em Mary Kay! Flexibilidade de horário Ser autonôma, ter flexibilidade de horário e ser bem sucedida no seu negócio, requer MUITA disciplina. Quando trabalhamos para alguém temos horários

Leia mais

Um mundo de possibilidades.

Um mundo de possibilidades. www. muve. design Cada um tem seu jeito de decorar. Tem o exagerado, o minimalista, o espaçoso e o compacto. Tem quem prefira tudo em preto e branco, e quem não viva sem uma paleta colorida. Tem os que

Leia mais

Conseguir tirar uma bela foto é o que todos desejam, é uma das principais funções que as pessoas mais desejam dos seus smartphones.

Conseguir tirar uma bela foto é o que todos desejam, é uma das principais funções que as pessoas mais desejam dos seus smartphones. Conseguir tirar uma bela foto é o que todos desejam, é uma das principais funções que as pessoas mais desejam dos seus smartphones. Sabendo desse grande desejo, as empresas que fabricam os aparelhos com

Leia mais

Reunião nº 04/2017 PMAS. CONSUMO CONSCIENTE DE ENERGIA DISPOSIÇÃO ADEQUADA DE RESÍDUOS (Lâmpadas, pilhas e baterias)

Reunião nº 04/2017 PMAS. CONSUMO CONSCIENTE DE ENERGIA DISPOSIÇÃO ADEQUADA DE RESÍDUOS (Lâmpadas, pilhas e baterias) Reunião nº 04/2017 PMAS CONSUMO CONSCIENTE DE ENERGIA DISPOSIÇÃO ADEQUADA DE RESÍDUOS (Lâmpadas, pilhas e baterias) POLÍTICA INTEGRADA DE SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE PRINCÍPIOS POLÍTICA INTEGRADA

Leia mais

Como começar a estudar depois de todo mundo

Como começar a estudar depois de todo mundo Como começar a estudar depois de todo mundo Este conteúdo pertence ao Descomplica. Está vedada a cópia ou a reprodução não autorizada previamente e por escrito. Todos os direitos reservados. E aí, vestibulando?

Leia mais

Regional São Paulo Leste

Regional São Paulo Leste Regional São Paulo Leste Pode ser que você nem perceba, mas seus hábitos afetam o seu dia a dia. Veja como criar bons hábitos. Você pode criar bons hábitos! QUANDO o alarme toca, Victor ainda está com

Leia mais

MORAR visite o decorado

MORAR visite o decorado MORAR visite o decorado Pensamos em um clima nova-iorquino, jovem, com jeito de loft. Por isso, utilizamos o cimento queimado como referência para o porcelanato, além de tijolinho na parede e trilhos no

Leia mais

METODOLOGIA DE PROJETO

METODOLOGIA DE PROJETO METODOLOGIA DE PROJETO DE INTERIORES AULA 11: DIMENSÕES DO MOBILIÁRIO. CARÁTER, ATMOSFERA E ESTILO NA COMPOSIÇÃO. O PROJETO NO PAPEL. Disciplina do Curso Superior em Design de Interiores da UNAES/Anhanguera

Leia mais

A EMPRESA PROJETOS. Mario Calegari, mestre marceneiro e mentor, fundador da Capi Marcenaria

A EMPRESA PROJETOS. Mario Calegari, mestre marceneiro e mentor, fundador da Capi Marcenaria A EMPRESA PROJETOS A Capi é uma marcenaria com mais de 30 anos de tradição e experiência. Foi fundada em 1986 pelos sócios Calegari e Picoloto, verdadeiros mestres marceneiros que uniam qualidade ao acabamento,

Leia mais

Mude sua vida com - auto estima elevada em 4 semanas. Clique aqui. Acesse o blog mulhercomautoestima e veja mais dicas

Mude sua vida com - auto estima elevada em 4 semanas. Clique aqui. Acesse o blog mulhercomautoestima e veja mais dicas Índice Conteúdo Índice... 2 Dicas simples para te motivar e ensinar como cuidar para manter a auto estima... 3 Aprenda a se valorizar mais... 4 Mais dicas valiosas para iniciar seu dia positiva... 5 A

Leia mais

COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA EM CASA Aprenda de uma vez por todas como reduzir sua conta de luz

COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA EM CASA Aprenda de uma vez por todas como reduzir sua conta de luz COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA EM CASA Aprenda de uma vez por todas como reduzir sua conta de luz Capítulos 1. Introdução...03 2. Saiba como economizar: I Através de Lâmpadas...06 II Através da Televisão...07

Leia mais

Salmo 23:! Viva uma vida com tranquilidade

Salmo 23:! Viva uma vida com tranquilidade Anésio Rodrigues Salmo 23 Salmo 23:! Viva uma vida com tranquilidade Salmo 23 O SENHOR é o meu pastor; e nada me faltará. Salmo 23 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Leia mais

7 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTO NA PLANTA

7 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTO NA PLANTA 7 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTO NA PLANTA Confira nesse e-book 7 dicas para você aproveitar e valorizar ao máximo cada detalhe do seu Apartamento na Planta. Nós nos preocupamos com você e o futuro

Leia mais

Soluções Para Quartos

Soluções Para Quartos Soluções Para Quartos ANO 02 Nº 02 AGO. 2018 segunda edição da revista in. arq busca divulgar os melhores trabalhos elaborados na disciplina de Arquitetura de Interiores do ano de 2018, ministrada pelo

Leia mais

REIKI NÍVEL I COMO APLICAR

REIKI NÍVEL I COMO APLICAR COMO APLICAR O local deve preferencialmente ser um ambiente reservado exclusivamente para o REIKI. Esse local deve sofrer uma faxina energética, e limpezas constantes de manutenção, a fim de serem evitadas

Leia mais

PRODUTIVIDADE CRIATIVA

PRODUTIVIDADE CRIATIVA EXERCÍCIO MÃO NA MASSA! PRODUTIVIDADE CRIATIVA COMO FAZER COISAS LEGAIS E AINDA SOBRAR TEMPO PRA MAIS COISAS LEGAIS VIDA AFORA COMO USAR ESTE EXERCÍCIO Faça o download do PDF (você provavelmente já fez

Leia mais

O R G A N I Z A Ç Ã O P R Á T I C A

O R G A N I Z A Ç Ã O P R Á T I C A O R G A N I Z A Ç Ã O P R Á T I C A Lu Iannace Introdução Estou adorando escrever e compartilhar meu ebook, é muito gratificante dividir com vocês as experiências que venho adquirindo nesses anos atuando

Leia mais

Baby Look Básica Pink R$ 39,90

Baby Look Básica Pink R$ 39,90 Baby Look Básica Pink Para o dia a dia, aposte em peças básicas de cores intensas, elas garantem um toque de modernidade ao look! Peças coloridas são os complementos perfeitos, abuse de saia, calça, short

Leia mais

21 dicas para aumentar sua produtividade e. TRÍADE DA APROVAÇÃO Página 1

21 dicas para aumentar sua produtividade e. TRÍADE DA APROVAÇÃO Página 1 21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo TRÍADE DA APROVAÇÃO Página 1 INTRODUÇÃO Como você usa seu tempo depende muito mais das habilidades que você procura desenvolver depois

Leia mais

4 elementos. Folha de Exercício

4 elementos. Folha de Exercício 4 elementos da fotografia como negócio Folha de Exercício 1. Quais áreas você gostaria e quer trabalhar? (Nesse item você define quais os tipos de trabalhos quer realizar. Exemplo: Fotografia de família,

Leia mais

*Distribuição interna gratuita, direito autoral e propriedade Abipla.

*Distribuição interna gratuita, direito autoral e propriedade Abipla. Realização Apoio *Distribuição interna gratuita, direito autoral e propriedade Abipla. Sim, mas antes tenho que separar as roupas, ver se têm manchas e usar os produtos corretos, senão acabo gastando muito

Leia mais

Quem sou eu? Meu nome é Aline Rocha, decidi sair do trabalho de telemarketing para fazer algo que gosto.

Quem sou eu? Meu nome é Aline Rocha, decidi sair do trabalho de telemarketing para fazer algo que gosto. Quem sou eu? Meu nome é Aline Rocha, decidi sair do trabalho de telemarketing para fazer algo que gosto. Hoje eu escrevo textos para o meu blog, onde eu dou dicas simples porém que realmente funcionam,

Leia mais

Ambientes externos. área externa. se transformam em áreas sociais

Ambientes externos. área externa. se transformam em áreas sociais área externa Fran Parente Projeto luxuoso do arquiteto Rogério Perez Ambientes externos Fran Parente se transformam em áreas sociais Dicas de especialistas ajudam a deixar lindos os jardins, varandas e

Leia mais