ENFASE DO MÊS INTEGRAÇÃO. Pibcoelho Pr. Ueliton Soares de Souza

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ENFASE DO MÊS INTEGRAÇÃO. Pibcoelho Pr. Ueliton Soares de Souza"

Transcrição

1 ENFASE DO MÊS INTEGRAÇÃO Pibcoelho Pr. Ueliton Soares de Souza

2 Muro rachado e portas queimadas... enquanto eu estava na cidade de Susã, 2 Hanani, um dos meus irmãos, veio de Judá com alguns outros homens, e eu lhes perguntei acerca dos judeus que restaram, os sobreviventes do cativeiro, e também sobre Jerusalém. 3 E eles me responderam: "Aqueles que sobreviveram ao cativeiro e estão lá na província, passam por grande sofrimento e humilhação. O muro de Jerusalém foi derrubado, e suas portas foram destruídas pelo fogo". Neemias 1:2-3

3 INTRODUÇÃO - O relato bíblico que acabamos de ler são palavras do Profeta Neemias, que teve origem nas informações de seu irmão Hanani, no ano de 445 AC. Israel havia sido devorado pelo rei Artaxerxes, rei da Pérsia que havia assolapado Jerusalém com o seu grande poder de guerra. Neemias como muitos judeus, foi levado como escravo para Pérsia, lugar onde por sua habilidade e fé chegou a importante posição de copeiro do rei. Prenderemos nossa atenção por instantes, na descrição de Hanani:...os muros de Jerusalém estavam rachados e as portas da cidade estavam queimadas.

4 CONHECENDO UM POUCO DO CONTEXTO SOCIAL DA ÉPOCA A cidade de Jerusalém e seus 3 significados importantes: 1. Identidade dos Judeus Jerusalém foi projetada conforme os moldes do povo judeu. Toda estrutura da cidade era de acordo com sua cultura, religião e economia. Lugar Santo cidade santíssima, uma preciosidade inquestionável em relação a fé do povo Judeus. Casa de Deus Jerusalém era a cidade do templo do Senhor.

5 QUE TRAGÉDIA 2. Os muros da cidade estavam rachados, e em alguns lugares com fendas. Na época: os muros de uma cidade era a principal proteção contra os povos inimigos. Todas a cidades importantes possuíam muros largos e altos, com sentinelas armados com todas sorte de armas de defesa.

6 As portas da cidade estavam queimadas As portas eram o principal meio de acesso para a cidade. Com muralhas oponentes, todo acesso de pessoas, animais de carga e alimentos só poderiam entrar na cidade pela porta. Obs.: havia um pequeno orifício por onde os soldados da parte inferior verificavam o que estava acontecendo do outro lado o buraco da agulha Mateus 19:24 Há muitas informações acerca desse buraco da agulha, a saber: a. uma fenda onde era possível enxergar o que se passava do lado de fora, era também o lugar onde se recebiam alguns valores em forma de imposto cobrado as pessoas desejosas de comercializar na cidade. O que entrava pelo buraco da agulha, de forma alguma seria devolvido.

7 DESENVOLVIMENTO A Palavra de Deus mencionada nos versos em questão, vai além do visível ou racional, sai do óbvio para o transcendental, ou seja trata-se de uma perspectiva transcendental da realidade. A PALAVRA TRANSCEDE DO GEOGRÁFICO PARA O FÍSICO E FÍSICO PARA O ESPIRITUAL. DO ANO 445 AC PARA 2014 NO TEMPLO DA PIBCOELHO

8 DESENVOLVIMENTO Todo homem espiritual consegue enxergar além do óbvio, recebendo de Deus as maravilhas contidas nas entrelinhas dos seus manuscritos. Da mesma forma, orando a Deus, é possível transportar a realidade bíblica para a nossa realidade atual para demonstrar algumas coisas importantes ao nosso cotidiano para termos uma vida santa, saudável e poderosa através do poder de Deus. Este foi o desejo do Senhor para Neemias e certamente este é o desejo do Senhor para você nesta oportunidade. Por isto, antes de continuar, eu gostaria de convidá-lo a glorificar a Deus 67 cc 416cc

9 VOCÊ E O TEMPLO DE JERUSALÉM O povo Judeu construiu uma Jerusalém onde estava concentrada toda a sua representatividade, a sua santidade, e o seu lugar de adoração. Atualmente, após a vinda do Pentecostes, após revelação profética do Espírito Santo sobre as nossas vidas e o novo batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, você passou a ser a imagem e semelhança, de fato, de Deus. Você é o representante do Senhor na terra. VC É O TEMPO DE DEUS AQUI NA TERRA..

10 VOCÊ E O TEMPLO DE JERUSALÉM Na primeira carta do apóstolo Paulo ao povo de Corinto, Ele nos ensinou Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós. Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus que sois vós é sagrado (1ª. Co ). Isto nos mostra que você é o templo, e por consequência você e o altar de onde deve proceder a maior de todas as adorações.

11 VOCÊ E O TEMPLO DE JERUSALÉM Olhando desta forma, esta mensagem nos revela grandes ensinamentos para nosso crescimento espiritual. Precisamos proteger a nós mesmos. Como templos do Espírito Santo, proteger-nos dos dardos inflamados do inimigo, assim como também proteger a nossa Jerusalém espiritual representada pelo cotidiano dos nossos dias.

12 Seus muros não podem estar rachados ou fendidos! SÃO PARA GLÓRIA DE DEUS Para receber a glória de Deus na sua vida, os seus muros não podem estar fendidos. Uma fenda é uma pequena rachadura, de pouca expressividade, porém é exatamente através dela que são geradas as grandes rachaduras e o desabamento das muralhas.

13 Quando estamos focados em Deus nenhum sentimento e nenhuma situação é capaz de interferir em nossa saúde espiritual. São pelas fendas onde passam as coisas entendidas como insignificantes, porém com o tempo, essas coisas insignificantes passam a ser cada dia mais generalizadas e destroem totalmente a capacidade de orar e pensar em conformidade com a palavra de Deus. ).

14 Levítico 20.6 Quando alguém se voltar para os médiuns e feiticeiros, para se prostituir após eles, eu me voltarei contra ele, e o eliminarei do seu povo. Levítico Se um homem deitar com sua nora, ambos certamente serão mortos. Cometeram perversão, e o seu sangue será sobre eles. Aqui encontramos uma situação onde o pecador será morto e o seu sangue será lançado sobre ele, ou seja, esta pessoa será amaldiçoada. Levítico Se também um homem dormir com outro homem, como se fosse com mulher, ambos fizeram abominação. Certamente serão mortos e o seu sangue estará sobre eles. Agora encontramos um tipo de pecado que causa repulsa a Deus (Abominação = Nojo).

15 OLHANDO PARA O EXEMPLO DE NEEMIAS NEEMIAS TINHA EXCELENTES MURALHA Neemias era o copeiro do rei. Muitas pessoas entendem esta palavra de forma errada. O copeiro não cuidava de pratos e talheres, na verdade ele era responsável por toda a alimentação do rei Artaxerxes representando um cargo de extrema importância e confiança. Em outras palavras, nenhum tipo de comida ou bebida entrava na boca do rei sem que antes ele tivesse experimentado. IMPORTANTE UM CARGO OCUPADO POR UM JUDEU Imagine o nível de confiabilidade depositado em Neemias como copeiro, a ponto do rei Artaxerxes aceitá-lo mesmo sabendo que ele havia dominado e destruído a sua cidade. Agora imagine Neemias com muralhas fendidas, seus sentimentos seriam contaminados. Certamente ele seria tentado a deixar envenenar, ou quem sabe ele mesmo envenenaria a comida ou a bebida do Rei.

16 TRAIÇÃO, ENVENENAMENTO seria soluções rápida para um sentimento doentio, porém vamos analisar os resultados. (consequências) 1.) Ele seria morto por isto. Quando a nossa muralha está rachada é muito fácil ser tomado por sentimentos de morte ou situações de morte. Você certamente já ouviu falar de pessoas que jamais fizeram nada de errado e de uma hora para outra, cometem um crime, ou pessoas que do nada pulam de um viaduto, ou algo parecido. Estas pessoas tinham muralhas rachadas. SE NEEMIAS NÃO TIVESSE SUA FORTALEZA PROTEGIDA ELE NÃO TERIAS SIDO INSTRUMENTO DE DEUS PARA RECUPERAER AS MURALHAS DE JERUSALÉM E REUSTAURAR AS PORTAS DE JERUSALÉM. A GLÓRIA DA CIDADE NÃO SERIA DEVOLVIDA.

17 Suas portas não podem estar queimadas O templo em Jerusalém originalmente, possuía 12 portas, cada uma dessas portas tinha uma função específica. Em outras palavras o templo possuía 12 entradas diferentes com funções diferentes. NÃO DIFERENTE DA JESUSALÉM GEOGRÁFICA, TEMOS CINCO PORTAS ESPECIFICAS DIRECIONADAS AO ALTAR DO CORPO QUE É A SUA CONCIÊNCIA. OS CINCO SENTIDOS SATANAZ TRABALHA INCESSANTEMENTE PROCURANDO INVADIR SUAS FORTALEZAS. ELE TENTA QUEIMÁ-LA COM O FOGO PROFANO... ATRAVÉS DO FOGO PROFANO VC FICARÁ IMPEDIDO DE VER O MUNDO DE FORMA ESPIRITUAL E A CARNE ASSUMIRÁ O DOMÍNIO SOBRE SUA VIDA.

18 Assim como Neemias fomos lançados em uma terra de pecados Neemias foi retirado de Israel, o seu lugar seguro, nós também fomos retirados do Éden espiritual onde estávamos protegidos de todo o mal e tal e qual Neemias, fomos lançados em uma terra onde reina o medo, o ódio, a lascívia, a inveja, a doença e outras coisas horríveis.

19 Assim como Neemias fomos lançados em uma terra de pecados Neemias poderia ter se deixado levar pela comida, bebida (paladar), pelas roupas, objetos, esculturas (olhos), pela música (ouvidos), pelo sexo (tato), pelo incenso queimado aos deuses estranhos durante todo o tempo (olfato). JUNTO COM NEEMIAS MILHARES FORAM LEVADOS, ELES TAMBÉM TINHAM DOIS CAMINHOS SE CONTAMINAR OU NÃO. NEEMIAS TINHA MURALHAS MUITO BEM CONSERVADAS, NÃO PERDEU O FOCO...

20 Porta fechada e muro fechado é um fator de sucesso Não deixe abrir fendas nas suas muralhas, nem tão pouco permita que fogo profano tome conta das suas portas. Este é um grande segredo para o seu sucesso espiritual. Pibcoelho Pr. Ueliton Soares de Souza

Momentos que Transformam

Momentos que Transformam Momentos que Transformam Toda oração tem seu contexto ISRAEL Reino Unido ISRAEL JUDÁ 931 a.c. Toda oração tem seu contexto ISRAEL Reino Unido ISRAEL ASSÍRIA 722 a.c. JUDÁ Toda oração tem seu contexto

Leia mais

projeto próximo passo A IBAVIVA EM EXPANSÃO

projeto próximo passo A IBAVIVA EM EXPANSÃO projeto próximo passo A IBAVIVA EM EXPANSÃO Chegamos até aqui. Precisamos ir mais longe. projeto próximo passo A IBAVIVA EM EXPANSÃO O PRIMEIRO PASSO É A ORAÇÃO Neemias 1.1-11 Palavras de Neemias, filho

Leia mais

ORANDO COM NEEMIAS. André Fontana Ibaviva março 2016

ORANDO COM NEEMIAS. André Fontana Ibaviva março 2016 ORANDO COM NEEMIAS André Fontana Ibaviva março 2016 O PERSONAGEM PRINCIPAL SEU NOME - Confortador dado por Deus ou aquele que consola ; NACIONALIDADE - Judeu nascido no cativeiro; OCUPAÇÃO - Nessa época,

Leia mais

slide 1. Eu corrijo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja zeloso e arrependa-se. Apocalipse 3:19

slide 1. Eu corrijo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja zeloso e arrependa-se. Apocalipse 3:19 04.06.2017 slide 1 Eu corrijo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja zeloso e arrependa-se. Apocalipse 3:19 Toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; estas nações servirão ao rei da Babilônia

Leia mais

NEEMIAS FOI UM HOMEM USADO POR DEUS PARA LIDERAR E SERVIR!

NEEMIAS FOI UM HOMEM USADO POR DEUS PARA LIDERAR E SERVIR! NEEMIAS FOI UM HOMEM USADO POR DEUS PARA LIDERAR E SERVIR! Reino do Norte Retornos Reino do Sul 586 a.c. 536 a.c. 458 a.c. 433 a.c. MEDO PERSAS QUEM ERA NEEMIAS? Neemias: um líder nato Neemias não era

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 16 A 22 DE SETEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

A PAIXÃO. Neemias. Maio Pra Ivonne Muniz

A PAIXÃO. Neemias. Maio Pra Ivonne Muniz 1 A PAIXÃO Neemias Maio 2014 Pra Ivonne Muniz 2 Jesus Cristo Sua paixão pelas vidas permeou toda sua obra a favor da humanidade. 3 Neemias Ø Seu nome significa Yahweh consola Ø Sua historia acontece por

Leia mais

Revisão de slide 1

Revisão de slide 1 Toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; estas nações servirão ao rei da Babilônia setenta anos. Acontecerá, porém, que, quando se cumprirem os setenta anos, castigarei a iniquidade do rei da

Leia mais

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT - 2015 O ISRAEL DE DEUS Efésios 2: 16-22 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas

Leia mais

A GRANDE MURALHA DE NEEMIAS

A GRANDE MURALHA DE NEEMIAS Bíblia para crianças apresenta A GRANDE MURALHA DE NEEMIAS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Jonathan Hay Traduzido por: Berenyce Brandão Adaptado por: Mary-Anne S. História 35 de 60 www.m1914.org

Leia mais

"Ajuntai tesouros no céu" - 4

Ajuntai tesouros no céu - 4 "Ajuntai tesouros no céu" - 4 Mt 6:19-21 Esta é a quarta mensagem, de uma sequência de palavras onde temos sido ministrados e levados por Deus a compreender melhor os valores do seu Reino, e assim, termos

Leia mais

Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus

Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus 12 -...Ouvi sua oração, e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios. 13 - Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos

Leia mais

Neemias para que teu povo te adore

Neemias para que teu povo te adore Neemias 1 UM HOMEM CHAMADO PARA TRANSFORMAR UMA HISTÓRIA Neemias 2 UM INTERCESSOR SE TRANSFORMA EM RESPOSTA DE DEUS Estudos de 04 e 11.06.2017 slide 1 QUEM PODE E DEVE FAZER A OBRA DO SENHOR? Neemias 3

Leia mais

Título: AS ESCRITURAS Autor: C. H. MACKINTOSH. Literaturas em formato digital:

Título: AS ESCRITURAS Autor: C. H. MACKINTOSH. Literaturas em formato digital: Título: AS ESCRITURAS Autor: C. H. MACKINTOSH Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Rebelião Redenção e Predo por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Vitória no deserto 6 LIÇÃO Predo por: Pr. Wellington Almeida O Conflito continua esboço LIÇÃO - I TRI 2016 6 INTRODUÇÃO DOM O EMANUEL SEG

Leia mais

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade.

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade. O 2º Livro de Samuel continua a narração do primeiro. O núcleo do livro é a figura de DAVI, cuja história começa no 1º livro de Samuel capítulo 16. O livro traz também as lutas dos pretendentes para suceder

Leia mais

INTRODUÇÃO 7 POR QUE ESTUDAR DANIEL? Babilônia: sobrevivendo e prosperando Fiéis no fogo Humilhados e restaurados 23

INTRODUÇÃO 7 POR QUE ESTUDAR DANIEL? Babilônia: sobrevivendo e prosperando Fiéis no fogo Humilhados e restaurados 23 SUMÁRIO INTRODUÇÃO 7 POR QUE ESTUDAR DANIEL? 9 1. Babilônia: sobrevivendo e prosperando 11 Daniel 1 e 2 2. Fiéis no fogo 17 Daniel 3 3. Humilhados e restaurados 23 Daniel 4 4. Quem governa? Reis vs. Deus

Leia mais

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade.

O livro continua a avaliação do sentido e da função da autoridade. O 2º Livro de Samuel continua a narração do primeiro. O núcleo do livro é a figura de DAVI, cuja história começa no 1º livro de Samuel capítulo 16. O 2º livro traz também, as lutas dos pretendentes para

Leia mais

Fev Sinal. Início Crise

Fev Sinal. Início Crise Fev 2015 Sinal Crise Início 2016 2015 Momento de avaliação 2015 Momento de avaliação Daquele homem muito religioso Daquele que muita gente gostava Daquele cuja vida era tudo virtual Do que fora na vida

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta A GRANDE MURALHA DE NEEMIAS

Bíblia para crianças apresenta A GRANDE MURALHA DE NEEMIAS Bíblia para crianças apresenta A GRANDE MURALHA DE NEEMIAS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

O assunto principal do livro é a volta do remanescente, do cativeiro na Babilônia para Judá, que já havia sido prevista pelo profeta Jeremias (Jr

O assunto principal do livro é a volta do remanescente, do cativeiro na Babilônia para Judá, que já havia sido prevista pelo profeta Jeremias (Jr O assunto principal do livro é a volta do remanescente, do cativeiro na Babilônia para Judá, que já havia sido prevista pelo profeta Jeremias (Jr 25.11-12 e 29.10-11). Contexto Juízes Saul Davi Salomão

Leia mais

Dn 9:3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

Dn 9:3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. 1 Capitulo 9 Oração de Daniel. As setenta semanos. O Messias Dn 9:1 No ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus, Dn 9:2 No primeiro

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

LIÇÃO 6 A DOUTRINA DO CULTO LEVÍTICO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 6 A DOUTRINA DO CULTO LEVÍTICO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 6 A DOUTRINA DO CULTO LEVÍTICO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO O culto levítico trouxe ao povo de Israel a revelação das principais doutrinas divinas, mas

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

Brasil: um sonho possível!?

Brasil: um sonho possível!? Brasil: um sonho possível!? Brasil: um sonho possível!? Entendendo os Limites Retomando a Jornada Fazendo Escolhas Certas Keeping walking Não desista da Caminhada O que podemos fazer? Entendendo os Limites

Leia mais

Diagnóstico de uma religião que perdeu o seu poder. (AMÓS )

Diagnóstico de uma religião que perdeu o seu poder. (AMÓS ) Amós foi um dos grandes profetas do século VIII a. C. Cuidava de bois (conf. cap. 7. 15) Era natural de Tecoa uma cidadezinha que ficava a 9 km ao Sul de Belém, próximo ao mar morto. Sua atividade profética

Leia mais

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NA REGENERAÇÃO INTRODUÇÃO

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NA REGENERAÇÃO INTRODUÇÃO A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NA REGENERAÇÃO INTRODUÇÃO As palavras "novo nascimento" têm se tornado comuns nos círculos religiosos hoje em dia. Sabendo que Satanás é um mestre para redefinir termos bíblicos

Leia mais

Recapitulando. 586 a.c. 536 a.c. Dario Ageu confronta o povo nas suas prioridades. Ciro Volta da Babilônia Início da reconstrução

Recapitulando. 586 a.c. 536 a.c. Dario Ageu confronta o povo nas suas prioridades. Ciro Volta da Babilônia Início da reconstrução Recapitulando 586 a.c. 536 a.c. 520 a.c. Nabucodonosor Queda de Jerusalém Ida para a Babilônia Ciro Volta da Babilônia Início da reconstrução Dario Ageu confronta o povo nas suas prioridades A mensagem

Leia mais

ONDE ESTAVAM NA HISTÓRIA?

ONDE ESTAVAM NA HISTÓRIA? INTRODUÇÃO ONDE ESTAVAM NA HISTÓRIA? No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do SENHOR, por boca de Jeremias, despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO?

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO? RAZÕES PARA ADORAR (Hb 10.19-25) Tudo o que sobressai deste texto é a sua exortação do vers 25, não deixemos de congregar-nos, geralmente para chamar a atenção dos faltosos aos cultos. Será que o motivo

Leia mais

OS OFÍCIOS DE CRISTO NA CRUZ O PROFETA. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

OS OFÍCIOS DE CRISTO NA CRUZ O PROFETA. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente OS OFÍCIOS DE CRISTO NA CRUZ O PROFETA vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Calvino Institutas, Livro II: Com efeito é preciso notar que o título Cristo diz respeito a estes três ofícios, pois sabemos

Leia mais

Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero

Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero saudá-lo, desejando sobre você e toda a sua família as mais preciosas bênçãos do 1 Senhor. É um prazer estar mais uma vez

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO XI NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ Nossa declaração de fé é esta: CREMOS, PROFESSAMOS E ENSINAMOS que a Igreja

Leia mais

Jesus e a Sua Mensagem de Saúde. Como criador do Universo, Ele sabe o que é melhor para nós

Jesus e a Sua Mensagem de Saúde. Como criador do Universo, Ele sabe o que é melhor para nós Jesus e a Sua Mensagem de Saúde Como criador do Universo, Ele sabe o que é melhor para nós Agosto de 2008 2 No Princípio, Jesus criou o Céu e a Terra (João 1:1-3, 10). Jesus criou os animais para servir

Leia mais

O significado do Evangelho

O significado do Evangelho de O significado do Evangelho Boas Novas Anunciar o nascimento de uma criança Maldito seja o homem que levou a notícia a meu pai, e o deixou muito alegre, quando disse: "Você é pai de um menino! Jr 20.15

Leia mais

Título: VÁRIOS ASPECTOS DO REINO Autor: D. T. GRIMSTON. Literaturas em formato digital:

Título: VÁRIOS ASPECTOS DO REINO Autor: D. T. GRIMSTON. Literaturas em formato digital: Título: VÁRIOS ASPECTOS DO REINO Autor: D. T. GRIMSTON Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse Prof. Davi Albuquerque

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse Prof. Davi Albuquerque ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 11. 15-19 Prof. Davi Albuquerque A sétima trombeta 15 O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e

Leia mais

SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de

SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de 1 Áudio da Mensagem de Manoel de Jesus, de 28.08.2017 convertido em texto, SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de 21.08.2017 28.08.2017 Chamado de Amor e de Conversão do Coração Doloroso e Imaculado

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 18 A 24 DE NOVEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA?

QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA? SÉRIE Por que precisamos ser cheios do Espírito Santo mais do que tudo? QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA? Espírito Santo grego: parakletos CONSOLADOR CONSELHEIRO AUXILIADOR AMIGO Aquele que está ao

Leia mais

Os apóstolos serão juízes sobre as 12 tribos de Israel; Mateus 19:28

Os apóstolos serão juízes sobre as 12 tribos de Israel; Mateus 19:28 12. O Reino milenar de Cristo ( Apocalipse 20:1~10) #112r O cap.20 de Apocalipse que estamos estudando, cita no início e no final os mil anos de duração do período do Milênio, todavia não os descreve;

Leia mais

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O DIA DO SENHOR EM TODAS AS ÉPOCAS O dia do Senhor representou para Judá e Israel um severo julgamento devido a altivez humana que

Leia mais

A história de Adão e Eva infantil

A história de Adão e Eva infantil A história de Adão e Eva infantil 13 DE JANEIRO DE 2019 Nesta história de Adão e Eva infantil fizemos um resumo de uma das mais conhecidas histórias bíblicas. Podemos aprender muitas coisas sobre essa

Leia mais

Jornada de Inspiração Faça Sua Parte. Inspiração IV: O Poder da Unidade, baseada no Livro de Neemias

Jornada de Inspiração Faça Sua Parte. Inspiração IV: O Poder da Unidade, baseada no Livro de Neemias Inspiração IV Jornada de Inspiração Faça Sua Parte Inspiração IV: O Poder da Unidade, baseada no Livro de Neemias Ministrada pelo pastor Costa Neto, na Videira Fortaleza, em 24.11.2013 Daquele dia em diante,

Leia mais

Que quer dizer a expressão o fim da lei é Cristo (Romanos 10:4)?

Que quer dizer a expressão o fim da lei é Cristo (Romanos 10:4)? Lição 11 para 16 de dezembro de 2017 Que quer dizer a expressão o fim da lei é Cristo (Romanos 10:4)? Cristo é a meta ou o propósito da lei. Cristo é o cumprimento da lei. Cristo é a terminação da lei

Leia mais

Estudos Bíblicos para o mês das vocações

Estudos Bíblicos para o mês das vocações Estudos Bíblicos para o mês das vocações SEGUIR A CRISTO EXIGÊNCIAS ÉTICAS E ESTÉTICAS O mês de outubro em nossa Diocese é dedicado a orar, trabalhar e celebrar as vocações. Em primeiro lugar devemos saber

Leia mais

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 Você já andou de bicicleta na beira do mar? Se você não lavar logo a bicicleta, ela irá enferrujar. Sabe por quê? Por causa do sal. E quando estiver enferrujada, não adianta

Leia mais

Ouvido e compreendido

Ouvido e compreendido Ouvido e compreendido pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor por todos os santos, 5 por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram

Leia mais

Amar a Deus e ao Próximo. Ano C XV Domingo do Tempo Comum

Amar a Deus e ao Próximo. Ano C XV Domingo do Tempo Comum Amar a Deus e ao Próximo. Ano C XV Domingo do Tempo Comum A Palavra de Deus, que vamos escutar, aponta-nos o caminho para encontrarmos a felicidade da vida eterna. É no amor a Deus sobre todas as coisas

Leia mais

CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO

CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO A glória de Jesus Cristo brilha ainda mais claramente quando O vemos em sua relação apropriada com o Antigo Testamento. Ele tem uma relação magnificente

Leia mais

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O ARREBATAMENTO DA IGREJA O arrebatamento da igreja do Senhor Jesus, será o mais extraordinário

Leia mais

Romanos 6:3-4 ensina o batismo na água?

Romanos 6:3-4 ensina o batismo na água? Seria incorreto designar o batismo de Romanos 6:3-4 o batismo na água de João Batista, de Jesus ou de Pedro no dia de Pentecostes. Procurará em vão encontrar qualquer menção de água mesmo no livro inteiro

Leia mais

A profecia das 70 SEMANAS DE DANIEL

A profecia das 70 SEMANAS DE DANIEL A profecia das 70 SEMANAS DE DANIEL AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL Profetizadas há 2600 anos (v. 1) Daniel sabia que o fim do cativeiro estava próximo (v.2 cf. Jr 25.11, 12; 29.10) Daniel entenderia que

Leia mais

RESISTIR ATÉ O SANGUE. 15 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

RESISTIR ATÉ O SANGUE. 15 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. RESISTIR ATÉ O SANGUE 15 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado." 1 / 5 (Hebreus 12:4) Não sei se meus amados irmãos concordam

Leia mais

A História do Povo Judeu O Povo Escolhido de Deus

A História do Povo Judeu O Povo Escolhido de Deus A História do Povo Judeu O Povo Escolhido de Deus A história do povo Judeu começou com Abraão 2000 a.c., Abraão teve dois filhos, Ismael gerado com a escrava egípcia Agar, e o filho da promessa ISAAC,

Leia mais

JOVENS A SERVIÇO DO REINO. Dn 2:17-19

JOVENS A SERVIÇO DO REINO. Dn 2:17-19 JOVENS A SERVIÇO DO REINO Dn 2:17-19 INTRODUÇÃO: Ao estudarmos de forma cuidadosa e diligente às páginas da Bíblia Sagrada, e a História do Mundo secular, com certeza encontraremos a biografia de Homens

Leia mais

#4 A era dos profetas.

#4 A era dos profetas. 1 #4 A era dos profetas. Introdução: Visão geral do ministério dos profetas na Bíblia 1. As principais figuras de autoridade na sociedade judaica no Antigo Testamento eram: REIS SACERDOTES PROFETAS 2.

Leia mais

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. As pessoas vivem despreocupadamente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. Qual é o dever do homem? De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos;

Leia mais

Textos sobre o Advento

Textos sobre o Advento Textos sobre o Advento Evangelho de Mateus: 19 versos Evangelho de Marcos: nenhum Evangelho de Lucas: 44 versos Evangelho de João: nenhum Total: 63 versos 10 anos 3 sermões 30 sermões 63 versos 30 sermões

Leia mais

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II. 1Jo 2.

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II. 1Jo 2. Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna Uma Exposição de 1ªJoão (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II 1Jo 2.7-11 Um dos assuntos mais deturpados e incompreendidos até mesmo

Leia mais

LIÇÃO 9 DECIDI SER FIEL A DEUS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 9 DECIDI SER FIEL A DEUS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 9 DECIDI SER FIEL A DEUS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO DANIEL UM SERVO FIEL AO SENHOR Daniel foi um homem que atravessou a gestão administrativa de vários reis e reinados estrangeiros

Leia mais

AS FIGURAS SIMBÓLICAS DO ESPÍRITO SANTO INTRODUÇÃO

AS FIGURAS SIMBÓLICAS DO ESPÍRITO SANTO INTRODUÇÃO AS FIGURAS SIMBÓLICAS DO ESPÍRITO SANTO INTRODUÇÃO Alguém disse uma vez que o ensino adequado "torna os ouvidos dos homens em olhos". Isto é exemplificado na Bíblia por tipos, parábolas, comparações e

Leia mais

C. DEUS PERMITE O FALSO PROFETA PARA PROVAR SEU POVO. 1. Deu. 13:1-3.

C. DEUS PERMITE O FALSO PROFETA PARA PROVAR SEU POVO. 1. Deu. 13:1-3. PROVAI OS ESPÍRITOS Steve H. Montgomery Ourinhos, São Paulo, Brasil I João 4:1-6; Mateus 24:4-5; Marcos 13:4-5; Atos 17:11 I. NÃO SEJAIS ENGANADOS A. A OBRA DE SATANÁS É DE ENGANAR. II Tes. 2:9-10. 1.

Leia mais

Enfrentando as más notícias Ne 1.2-4

Enfrentando as más notícias Ne 1.2-4 Enfrentando as más notícias Ne 1.2-4 Introdução: Na semana anterior falamos deste judeu, Neemias, que estava em Susã, capital de inverno da pérsia em 446aC. Seu povo havia sido tirado da terra por juízo

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

Neemias: mente e coração sob o governo do Espírito

Neemias: mente e coração sob o governo do Espírito Um servo para transformar a história Neemias 1 e 2 Neemias: mente e coração sob o governo do Espírito 1. Capaz de chorar. 1: 1-4 2. Crer em orar. 1: 5-11 3. Sensível ao pecado. 1: 6-7 4. Crer na misericórdia.

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 02 A 08 DE SETEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Qual é o Evangelho Completo?

Qual é o Evangelho Completo? Qual é o Evangelho Completo? "Evangelho" significa boa notícia! Cristo é a Boa Nova de Deus para o homem. Assim, Cristo é o Evangelho. O anúncio de Cristo plenamente com todas as Suas bênçãos é mensagem

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros

Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros O António continua a dar aulas aos rapazes. Ele está a desenvolver o dom de ensinar, usando-o. Um certo domingo, no caminho para casa depois de ensinar, encontrou-se

Leia mais

JESUS E SUA VIDA DE ORAÇÃO

JESUS E SUA VIDA DE ORAÇÃO JESUS E SUA VIDA DE ORAÇÃO O QUE SÃO EVANGELHOS SINÓTICOS? MATEUS, MARCOS E LUCAS Lucas Médico, historiador, viajante Acompanhava o apóstolo Paulo em suas viagens O evangelho Lucas foi o que mais enfatizou

Leia mais

Duas verdades básicas acerca da igreja

Duas verdades básicas acerca da igreja Igreja Povo de Deus Duas verdades básicas acerca da igreja A igreja é o povo de Deus. Ele precisa da igreja para proclamar sua mensagem ao mundo A igreja é a nossa família maior. Nós precisamos da igreja

Leia mais

Um caminho que leva para longe de Deus.

Um caminho que leva para longe de Deus. Um caminho que leva para longe de Deus. REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS Sair de Jerusalém para Emaus significa abandonar o Caminho. REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS Quais

Leia mais

A base do nosso serviço sacerdotal: o fogo do altar do holocausto I. Deus é fogo consumidor Hb 12:29; Dt 4:24; 9:3:

A base do nosso serviço sacerdotal: o fogo do altar do holocausto I. Deus é fogo consumidor Hb 12:29; Dt 4:24; 9:3: Mensagem Dois A base do nosso serviço sacerdotal: o fogo do altar do holocausto Leitura bíblica: Lv 9:24; 6:12-13; 10:1-11; Hb 12:29; Lc 12:49-50; Ap 4:5; Êx 3:2-6 I. Deus é fogo consumidor Hb 12:29; Dt

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

Daniel 9 A PROFECIA DAS 70 SEMANAS DE DANIEL

Daniel 9 A PROFECIA DAS 70 SEMANAS DE DANIEL Daniel 9 A PROFECIA DAS 70 SEMANAS DE DANIEL AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL Profetizadas há 2600 anos (v. 1) Daniel sabia que o fim do cativeiro estava próximo (v.2 cf. Jr 25.11, 12; 29.10) Daniel orava

Leia mais

Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO! FRUSTRAÇÃO. Sintomas da Ansiedade. Sintomas da Ansiedade

Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO! FRUSTRAÇÃO. Sintomas da Ansiedade. Sintomas da Ansiedade A VITÓRIA PERTENCE AOS QUE OUSAM CRER E AGIR COM BASE NA PALAVRA DE DEUS! Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO!!1!2 Sintomas da Ansiedade Sintomas da Ansiedade Físicos! Palpitações Vertigens Transpiração excessiva

Leia mais

1. Qual a necessidade de uma aliança?

1. Qual a necessidade de uma aliança? 1 Aliança, segundo Jesus de Nazaré Essência #3 (fim da série) Lc 22:14-20 (14) Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram- se à mesa. (15) E disse- lhes: "Desejei ansiosamente comer esta

Leia mais

A expressa Imagem e a figura de Deus

A expressa Imagem e a figura de Deus A expressa Imagem e a figura de Deus Da mesma forma que convinha que em tudo Cristo se tornasse semelhante à descendência da sua figura (Adão), para poder expiar os pecados do povo, agora importa também

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais

Referências. Decision Making & The Will of God by Garry Friesen & J. Robin Maxson

Referências. Decision Making & The Will of God by Garry Friesen & J. Robin Maxson Encontros Encontro 1 Uma Visão Secular Neurolinguística Sistemática Cultural Encontro 2 Em busca de uma visão cristã Por quê? Uma visão tradicional Encontro 3 Encarando o INCA Imediato Negativo Concreto

Leia mais

Sexto Domingo do Tempo Comum Ano B 15 de fevereiro de 2015

Sexto Domingo do Tempo Comum Ano B 15 de fevereiro de 2015 Sexto Domingo do Tempo Comum Ano B 15 de fevereiro de 2015 Caríssimos Irmãos e Irmãs: A Lei Mosaica e os contemporâneos de Jesus consideravam a lepra qualquer tipo de mancha na pele como consequência do

Leia mais

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE.

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. OS ATRIBUTOS DE DEUS TEXTO FUNDAMENTAL: VELHO TESTAMENTO ATIVIDADE: IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. SIGNIFICADO

Leia mais

#SEMANA_02 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. Campanha 21 dias de Jejum e Oração

#SEMANA_02 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. Campanha 21 dias de Jejum e Oração #SEMANA_02 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO Campanha 21 dias de Jejum e Oração #DIA 8 TEXTO BÍBLICO: Sem mim, nada podeis fazer. (João 15:5). APLICAÇÃO: O jejum é uma declaração de dependência total

Leia mais

SAGRADO E PROFANO VIDA CRISTÃ E VIDA SECULAR

SAGRADO E PROFANO VIDA CRISTÃ E VIDA SECULAR SAGRADO E PROFANO VIDA CRISTÃ E VIDA SECULAR O que é religião? O termo latino religio pode derivar de: - religere: atitude de estar atento, observar; - religare: buscar ligar-se a Deus ou aos deuses Mircea

Leia mais

LIÇÃO 1 O QUE É AVIVAMENTO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 1 O QUE É AVIVAMENTO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 1 O QUE É AVIVAMENTO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO MANIFESTAÇÃO GLORIOSA DO E. S. O avivamento como uma manifestação gloriosa do Espírito Santo nos remete a um inabalável fortalecimento

Leia mais

Título: CHAPTER A DAY (JOEL) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital:

Título: CHAPTER A DAY (JOEL) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital: Título: CHAPTER A DAY (JOEL) Autor: NORMAN BERRY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

O Arrependimento. E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão ( Mt 3:9 )

O Arrependimento. E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão ( Mt 3:9 ) O Arrependimento O arrependimento bíblico não se constitui em uma mudança de atitude promovida pela consciência humana. Uma vida integra diante dos homens diz de outro aspecto da vida cristã, e não do

Leia mais

LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI

LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO JESUS ESTÁ VOLTANDO! Breve Jesus Voltará! Pouco se fala ou se ensina sobre a volta de Jesus para buscar

Leia mais

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa - 1.5.2016 A paz de Cristo A paz de Cristo Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Tu nos dás a tua paz, Senhor Jesus, mas também nos convidas ao esforço de fazer a paz. Para

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO ALUNO

ESTUDO BÍBLICO ALUNO LIÇÃO 07 PLANO DA SALVAÇÃO ESTUDO BÍBLICO ALUNO A palavra homem em muitas partes da Bíblia tem o significado genérico, inclui a raça humana, homens e mulheres. No livro de I Reis 8:46a, o rei Salomão dizia

Leia mais

PÁSCOA 2014 CELEBRAI!

PÁSCOA 2014 CELEBRAI! PÁSCOA 2014 CELEBRAI! E o rei deu ordem a todo o povo dizendo: Celebrai a páscoa ao Senhor vosso Deus, como está escrito no livro da aliança. 2 Reis 23:21 Como foi a Celebração da Páscoa de Josias? 1.

Leia mais

I Domingo da Quaresma

I Domingo da Quaresma I Domingo da Quaresma PERDÃO SENHOR O Senhor Deus plantou um jardim no Éden, a oriente Leitura do Livro do Génesis Gen 2, 7-9; 3, 1-7 O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, insuflou em suas narinas

Leia mais

Introdução. Ação Geral. Deus e a Graça comum. Espírito restringe Satanás

Introdução. Ação Geral. Deus e a Graça comum. Espírito restringe Satanás Novo homem: O ser espiritual Introdução Mensagem:03 de 13 Data: 17/04/2011 Ação Geral Deus e a Graça comum para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol

Leia mais

XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM

XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdão, Senhor. «Amarás o Senhor teu Deus e o próximo como a ti mesmo» Leitura do Livro do Êxodo Ex 22, 20-26 Eis o que diz o Senhor: «Não prejudicarás o estrangeiro, nem o oprimirás,

Leia mais