APRESENTAÇÃO. É com esses propósitos que pela 17ª vez nos propomos a realizar em nossa Capital o Concurso de Redação Goiânia na Ponta do Lápis.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "APRESENTAÇÃO. É com esses propósitos que pela 17ª vez nos propomos a realizar em nossa Capital o Concurso de Redação Goiânia na Ponta do Lápis."

Transcrição

1

2 APRESENTAÇÃO O concurso de redação Goiânia na Ponta do Lápis é um projeto do jornal Tribuna do Planalto, desenvolvido com o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Esporte e das Escolas da Rede Particular de Ensino de Goiânia. O concurso tem como objetivo principal a promoção da cidadania, tendo como alvo da proposta os alunos das redes municipal e particular de ensino da Capital. A promoção da cidadania é alcançada por vários caminhos. No campo propriamente pedagógico, o concurso é um agente provocador para que os alunos e professores, pais, dirigentes e trabalhadores escolares, e tantos outros agentes envolvidos com o processo educacional, de alguma maneira, participem do trabalho de ler, pesquisar, debater e escrever. Neste campo, o mais importante é provocar uma produção do aluno e, como consequência, o desenvolvimento da criatividade, da reflexão e o domínio da língua. De outro lado, o sentido de uma formação para a cidadania aparece na escolha dos temas, sempre relativos às questões coletivas e que podem, portanto, provocar reflexões sobre o contexto em que está inserida cada comunidade escolar. A reflexão sobre o universo de cada um é sempre o primeiro passo para que ações para a mudança possam surgir. Os temas também podem explorar assuntos de caráter universal, capazes de colaborar sempre como metáfora para a compreensão da atualidade ou como caminho para a apreensão de algum saber. Além de provocar, a Tribuna do Planalto se compromete a gerar espaço para a circulação de parte destas ideias produzidas. As reflexões articuladas, as mais criativas, as mais artísticas, enfim, o que houver de melhor, será divulgado pelo jornal de forma a fazer circular novos pensamentos, novas informações. Assim o jornal cria a possibilidade para que mais e mais pessoas tenham acesso ao debate instalado e às novas ideias a partir dele elaboradas. É com esses propósitos que pela 17ª vez nos propomos a realizar em nossa Capital o Concurso de Redação Goiânia na Ponta do Lápis.

3 PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO GERAL O concurso Goiânia na Ponta do Lápis, em sua 17ª edição, se realizará no período de junho a outubro de A Coordenação Geral do concurso ficará a cargo de uma comissão formada pelo jornal Tribuna do Planalto. Todo o processo deverá se desenrolar conforme o seguinte calendário. Observamos que datas e prazos da Proposta de Organização Geral poderão ser alterados para adequação ao calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação e Esporte. JUNHO Dia 15/06 - Início do período de divulgação do concurso nas escolas/colégios e nas Unidades Regionais de Ensino. OBS: A Tribuna do Planalto se responsabiliza pela produção do material de divulgação (cartazes, folders, regulamentos e DVDs promocionais) e pela divulgação do concurso na mídia. A Secretaria Municipal de Educação e Esporte se responsabilizará pela entrega do material às suas Unidades Regionais de Ensino, e através destas, às unidades escolares e alunos. PRIMEIRA FASE DA SELEÇÃO AGOSTO / SETEMBRO Até 17/08 - As escolas/colégios deverão selecionar as duas (2) melhores redações por categoria e enviá-las para o jornal Tribuna do Planalto. As etapas internas de preparação dos alunos, apresentação e discussão do tema e produção das redações pelos estudantes serão de responsabilidade da direção da unidade escolar e dos professores. A correção e indicação dos melhores trabalhos por escola/colégio ficarão a cargo de cada estabelecimento de ensino. SEGUNDA FASE DA SELEÇÃO Até 25/09 Fim do prazo para que a Comissão de Correção, formada pelo jornal Tribuna do Planalto e por professores da Faculdade Sul- Americana (FASAM), indiquem os dez (10) primeiros lugares por categoria e a ordem de classificação de cada concorrente selecionado por Unidade Regional de Ensino e os vencedores da etapa final do concurso. OUTUBRO PREMIAÇÕES REGIONAIS 12/10 9 Horas Unidade Regional Maria Helena Batista Bretas Unidade Regional Brasil Di Ramos Caiado Unidade Regional Maria Thomé Neto Unidade Regional Jarbas Jayme Unidade Regional Central Escolas particulares (Categorias D e E)

4 Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com Rua 9, nº 1.016, Galeria Ouro, Centro). Observação: Na etapa das premiações regionais e na etapa final, o jornal Tribuna do Planalto se responsabilizará pela aquisição e pela entrega dos prêmios. A Secretaria Municipal de Educação e Esporte, por meio de suas Unidades Regionais de Ensino, ficará responsável pela organização dos eventos, incluindo as apresentações culturais, pela indicação dos locais a serem realizados os eventos de premiação e pelo transporte dos alunos premiados, caso necessário. Qualquer alteração de datas e horários das premiações regionais deverá ser acertada entre a Coordenação Geral do concurso e a Divisão de Estudos e Projetos da SME. PREMIAÇÃO FINAL Dia 19/10 9 horas Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com Rua 9, nº 1.016, Galeria Ouro, Centro) REGULAMENTO Os alunos das redes municipal e particular de ensino de Goiânia estão convidados a mais uma vez participar do Concurso de Redação Goiânia na Ponta do Lápis, em sua 17ª edição. O concurso é realizado pelo jornal Tribuna do Planalto e tem como proposta promover uma reflexão dentro do ambiente escolar sobre temas ligados à cidadania. Além de estimular o debate e o espírito crítico dos alunos, o concurso se destina também a revelar novos talentos. Artigo 1- Poderão participar os alunos regularmente matriculados nas redes municipal e particular de ensino em Goiânia (conforme categoria). Artigo 2- Para efeito de organização do concurso, para todas as premiações fica estabelecida a divisão regional da Capital adotada pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte. Artigo 3- Na primeira etapa do concurso (a de produção das redações), os professores serão os responsáveis por apresentar o tema aos alunos, bem como divulgar entre eles as datas a serem cumpridas. Os próprios professores farão as correções das redações, classificando duas (2) por turma e encaminhando-as para o Departamento Pedagógico de sua unidade escolar. A escola/colégio se encarregará de classificar as duas (2) melhores redações por categoria e as encaminhará para a sede do jornal Tribuna do

5 Planalto (Rua Antônio de Morais Neto, nº 330, Setor Castelo Branco, CEP Goiânia Goiás). Parágrafo 1º - Para a escolha dos melhores textos, os critérios de avaliação devem levar em conta: Ortografia; Concordância verbal e gramatical; Capacidade de organização do pensamento; Originalidade e pertinência em relação ao tema proposto. OBS: Estarão desclassificadas redações com menos de 20 linhas e com mais de 40 linhas. Gênero Textual Livre. Parágrafo 2 o - No cabeçalho da redação deve constar o nome da unidade escolar, o telefone da escola, o nome completo do aluno, a série a que pertence o endereço do aluno e telefone, o nome completo do professor com telefone para contato e o nome da Unidade Regional a que pertence à escola. Parágrafo 3 o - Os alunos NÃO devem adotar o tema do concurso como título de suas redações. Deverão ser incentivados também a produzir um título para sua redação. Parágrafo 4 o - Antes de entregar as redações ao Departamento Pedagógico da escola, os professores devem fazer a correção das redações entregues por seus alunos. Redações com erros ortográficos, gramaticais e outros devem ser devolvidas aos alunos para serem passadas a limpo. Esse quesito atende um dos principais critérios do concurso, que é colaborar para a melhoria da competência da escrita. Artigo 4 - O 17º Goiânia na Ponta do Lápis está dividido em cinco categorias: Categoria A Estudantes do Ciclo II do Ensino Fundamental da rede municipal (Do 4º ao 6º ano). Categoria B Estudantes do Ciclo III do Ensino Fundamental da rede municipal (Do 7º ao 9º ano). Categoria C Estudantes da Educação Fundamental Regular, de Adolescentes e de Jovens e Adultos da Rede Municipal (EJA) Categoria D Estudantes do 4º ao 9º anos do Ensino Fundamental da rede particular Categoria Estudantes do Ensino Médio da rede particular E Artigo 5 - Fica estabelecido que as redações devam ser redigidas à mão, sem datilografia ou digitação. Os originais manuscritos deverão ser enviados à Comissão de Seleção do Concurso. O tema será o mesmo para as cinco categorias:

6 Educação Alimentar: em busca de uma vida saudável! Artigo 6 - A premiação do 17º Goiânia na Ponta do Lápis será a seguinte: ETAPA REGIONAL 1 o lugar 2 o lugar 3 o lugar 4º ao 10º lugar Uma Bicicleta, Certificado de Participação e Medalha de Ouro; Certificado de Participação e Medalha de Prata; Certificado de Participação e Medalha de Bronze; Certificado de Participação e Medalha de Honra ao Mérito. Observação: Todos os professores dos alunos premiados receberão Certificado de Participação. ETAPA FINAL 1 o lugar Um Notebook, uma Bolsa de Estudos Integral da FASAM, Certificado de Participação e Medalha de Ouro; 2 o lugar Um Televisor LCD 24, uma Bolsa de Estudos da FASAM com 80% de desconto*, Certificado de Participação e Medalha de Prata; 3 o lugar Um Smartphone, uma Bolsa de Estudos da FASAM com 60% de desconto*, Certificado de Participação e Medalha de Bronze. * Bolsas de Estudos válidas apenas para os estudantes do ensino médio Observações: 1 - O professor do aluno vencedor em primeiro lugar de cada categoria, na fase final, também receberá um Notebook. 2 - Havendo mais de um professor/orientador, o prêmio será dividido. 3 As bolsas de estudos da FASAM valem para qualquer um dos cursos oferecidos pela instituição, no período matutino. Têm direito às bolsas somente estudantes do ensino médio. Artigo 7 - CALENDÁRIO ATÉ 17 DE AGOSTO Prazo para o envio dos resultados e dos originais das redações vencedoras. As redações deverão ser entregues manuscritas, redigidas de próprio punho pelos alunos. Os originais deverão ser enviados para o jornal Tribuna do Planalto na Rua Antônio de Morais Neto, nº 330, Setor Castelo Branco, Goiânia, Goiás, CEP: , telefone (62) (Atenção: As escolas deverão enviar os resultados e as redações originais, classificadas, exclusivamente para o endereço acima).

7 ATÉ 25 DE SETEMBRO Final do prazo para que a Comissão de Seleção, formada pelo jornal Tribuna do Planalto e por professores da Faculdade Sul-Americana (FASAM), realize as correções das redações, indicando os dez (10) primeiros lugares por categoria e a ordem de classificação de cada concorrente selecionado por Regional, e indique os vencedores finais. PREMIAÇÕES REGIONAIS 12/10 9 Horas Unidade Regional Maria Helena Batista Bretas Unidade Regional Brasil Di Ramos Caiado Unidade Regional Maria Thomé Neto Unidade Regional Jarbas Jayme Unidade Regional Central Escolas particulares (Categorias D e E) Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com Rua 9, nº 1.016, Galeria Ouro, Centro). PREMIAÇÃO FINAL Dia 19/10 9 Horas Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com Rua 9, nº 1.016, Galeria Ouro, Centro). Artigo 8 - Todos os casos não previstos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora do Concurso. Maiores informações: (62) Jornal Tribuna do Planalto Rua Antônio de Moraes Neto, Nº 330 Setor Castelo Branco. Goiânia - Goiás - CEP:

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO O presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHOS 2012 PROJETO REDAÇÃO FOLHA DIRIGIDA

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHOS 2012 PROJETO REDAÇÃO FOLHA DIRIGIDA REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHOS 2012 PROJETO REDAÇÃO FOLHA DIRIGIDA I II - DO CONCURSO - DOS OBJETIVOS III - DOS PARTICIPANTES IV - DA COORDENAÇÃO V - DOS PRAZOS VI DAS REDAÇÕES VII - DO JÚRI E DA

Leia mais

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. EDITAL OBJETO: Seleção de trabalhos para o CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 O tem por objetivo promover, dinamizar e exercitar a produção textual (redação de âmbito

Leia mais

Regulamento do Concurso 1º CONCURSO DE REDAÇÃO VIVA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Instituto Federal de Brasília /Campus Taguatinga 2016

Regulamento do Concurso 1º CONCURSO DE REDAÇÃO VIVA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Instituto Federal de Brasília /Campus Taguatinga 2016 Regulamento do Concurso 1º CONCURSO DE REDAÇÃO VIVA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Instituto Federal de Brasília /Campus Taguatinga 2016 O Instituto Federal de Brasília - IFB, Câmpus Taguatinga, com o apoio

Leia mais

IV Concurso de Desenho - TOYAMA 2011

IV Concurso de Desenho - TOYAMA 2011 IV Concurso de Desenho - TOYAMA 2011 JUSTIFICATIVA O Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama é realizado, desde 1997, pelo Governo de Toyama, com a finalidade de estimular a participação da população

Leia mais

APRESENTAÇÃO Goiás na Ponta do Lápis Tribuna do Planalto Secretaria de Estado da Educação Subsecretarias Regionais de Educação Tribuna do Planalto

APRESENTAÇÃO Goiás na Ponta do Lápis Tribuna do Planalto Secretaria de Estado da Educação Subsecretarias Regionais de Educação Tribuna do Planalto 1 2 APRESENTAÇÃO O concurso de redação Goiás na Ponta do Lápis é um projeto do jornal Tribuna do Planalto, desenvolvido com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, por meio das Subsecretarias Regionais

Leia mais

JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO

JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO JÚNIOR/2013 Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental REGULAMENTO 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental 2013, neste regulamento denominada MOSTRATEC JUNIOR 2013, é organizada pela Fundação

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL

CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL OBJETIVO O 2º Concurso de Redação, promovido pela 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco, é direcionado a alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas

Leia mais

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico O Prêmio Planeta Casa 2012 busca valorizar empresas, organizações da sociedade civil e profissionais das áreas de arquitetura, design,

Leia mais

DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2016

DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2016 DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB 2016 REGULAMENTO 1. O 2 Concurso Cultural de REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO - 2016 foi instituído pela Direção-Geral;

Leia mais

REGULAMENTO. I Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa Tecendo Saberes do nosso povo. 1ª Edição Apresentação

REGULAMENTO. I Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa Tecendo Saberes do nosso povo. 1ª Edição Apresentação REGULAMENTO I Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa Tecendo Saberes do nosso povo 1ª Edição 2016 Apresentação A I Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa - Tecendo saberes do nosso povo é uma iniciativa

Leia mais

EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO

EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO O Poder Judiciário do Estado do Maranhão, através da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra/MA, promove o I CONCURSO DE REDAÇÃO

Leia mais

MUNICIPIO DE GOIANÉSIA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CONTO QUE CONTA (I CONCURSO DE CONTOS DE GOIANÉSIA) REGULAMENTO

MUNICIPIO DE GOIANÉSIA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CONTO QUE CONTA (I CONCURSO DE CONTOS DE GOIANÉSIA) REGULAMENTO 1 MUNICIPIO DE GOIANÉSIA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CONTO QUE CONTA (I CONCURSO DE CONTOS DE GOIANÉSIA) REGULAMENTO 1 Do Concurso de Conto O I Concurso de Conto promovido pela Secretaria Municipal

Leia mais

I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO

I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO 1 TEMA: Árvore: símbolo da vida, parte da minha história! 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do

Leia mais

OLIMPÍADA CATARINENSE DE REDAÇÃO. 1 a Edição

OLIMPÍADA CATARINENSE DE REDAÇÃO. 1 a Edição OLIMPÍADA CATARINENSE DE REDAÇÃO 1 a Edição 1. Responsabilidade: A 1ª Olimpíada Catarinense de Redação (OCR 2016) é um projeto, sem fins lucrativos, realizado pela Secretaria de Educação do Estado, em

Leia mais

2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ

2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ 2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ REGULAMENTO I CAPÍTULO DOS OBJETIVOS E CATEGORIAS Artigo 1º - A Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte,

Leia mais

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE LOGOMARCA DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS UEMS/NAVIRAÍ

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE LOGOMARCA DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS UEMS/NAVIRAÍ ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE LOGOMARCA DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS UEMS/NAVIRAÍ Solte suas ideias! Está aberto o Concurso para escolha da Logomarca do curso de Engenharia de Alimentos!

Leia mais

Prefeitura do Município de Taboão da Serra Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Prefeitura do Município de Taboão da Serra Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Concurso: Água para todos e todos pela água 2ª Edição A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, em parceria com Grupo 1 de Jornais, participará da Campanha Educacional Economia

Leia mais

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO 1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO 1 APRESENTAÇÃO: 1.1 O Concurso Fotográfico NATAL DO CORAÇÃO 2012, é uma iniciativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL) e Prefeitura

Leia mais

Art. 3º O Prêmio será concedido às melhores propostas nas seguintes categorias:

Art. 3º O Prêmio será concedido às melhores propostas nas seguintes categorias: Art. 1º A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Institucional e Industrial, lança a 1ª edição do Prêmio Melhores Práticas Sindicais, que

Leia mais

REGULAMENTO.

REGULAMENTO. www.firjan.com.br REGULAMENTO Regulamento Prêmio Melhores Práticas Sindicais - 2016 APRESENTAÇÃO Art. 1º A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), por meio da Diretoria Executiva

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS E RESPOSTAS 1.Como Funciona o Concurso? O concurso é de autoria da União Postal Universal que congrega atividades postais de 191 países em todo mundo. No Brasil ele é realizado pelos Correios

Leia mais

EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 80 2º CONCURSO DE REDAÇÃO

EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 80 2º CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 80 2º CONCURSO DE REDAÇÃO O SUBDEFENSOR PÚBLICO-GERAL FEDERAL, usando das atribuições que lhe são conferidas pelos artigos 7º e 8º, incisos I, III e XIII da Lei Complementar

Leia mais

XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa

XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa Período de Inscrição: 05 de Agosto a 16 de Setembro de 2016 Divulgação dos artistas

Leia mais

1ª BIENAL DO LIVRO DE GOIÁS. Homenagem a Bernardo Elis CONCURSO LITERÁRIO (RE)VIVER GOIÁS E SUA ARTE. Poemas. Contos. Ensaios

1ª BIENAL DO LIVRO DE GOIÁS. Homenagem a Bernardo Elis CONCURSO LITERÁRIO (RE)VIVER GOIÁS E SUA ARTE. Poemas. Contos. Ensaios 1ª BIENAL DO LIVRO DE GOIÁS Homenagem a Bernardo Elis CONCURSO LITERÁRIO (RE)VIVER GOIÁS E SUA ARTE Poemas Contos Ensaios Goiânia, 2005 ...No de repente, pra banda de baixo armou-se um tendepá, aquele

Leia mais

CONCURSO INTERNACIONAL DE CARTAS

CONCURSO INTERNACIONAL DE CARTAS CONCURSO INTERNACIONAL DE CARTAS Correios PARTICIPAÇÃO Estudantes até 15 anos de idade, aluno das redes pública e privada de ensino,por intermédio de sua escola; Para participar o estudante deverá passar

Leia mais

REGULAMENTO GERAL Nº 04/2016 4º CONCURSO LITERÁRIO VINÍCIUS DE MORAES XXII SEMATEC E XX ENCONTRO ESCOLA COMUNIDADE

REGULAMENTO GERAL Nº 04/2016 4º CONCURSO LITERÁRIO VINÍCIUS DE MORAES XXII SEMATEC E XX ENCONTRO ESCOLA COMUNIDADE REGULAMENTO GERAL Nº 04/2016 4º CONCURSO LITERÁRIO VINÍCIUS DE MORAES XXII SEMATEC E XX ENCONTRO ESCOLA COMUNIDADE O Diretor Geral do campus Nilópolis, através da CoEX, Coordenação de Extensão, torna público

Leia mais

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 12 e 13 de julho de 2016, a XVIII

Leia mais

IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2015/16

IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2015/16 IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2015/16 Tema Imagens Contra a Corrupção Tipo Concurso de vídeos de Curta duração Público-alvo Alunos dos Escolas do 2º e 3º ciclo e do Ensino Secundário

Leia mais

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013.

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013. EDITAL DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO 2013 ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ESTABELECE CRITÉRIOS PARA O CONCURSO DE FOTOGRAFIAS CIDADES E ARQUITETURA. A Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, torna pública a realização do CONCURSO DE REDAÇÃO no âmbito da Secretaria de Educação, destinado a estudantes das Escolas Públicas Estaduais do Estado

Leia mais

Regulamento do IV Concurso de Redação Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre

Regulamento do IV Concurso de Redação Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre Art. 1 Apresentação Com o objetivo de estimular em seus alunos o prazer e o hábito da escrita, além de proporcionar espaço para a revelação de jovens talentos, o Colégio Santa Doroteia de Porto Alegre

Leia mais

Concurso Estudantil REGULAMENTO

Concurso Estudantil REGULAMENTO Concurso Estudantil 12ª Feira Nacional do Livro Poços de Caldas e Flipoços 2017 Minha Vida é um Romance: Policial, drama ou ficção. Qual é o seu? A GSC Eventos Especiais em parceria com a Secretaria Municipal

Leia mais

Regulamento Geral III Olimpíada de Matemática do Pentágono

Regulamento Geral III Olimpíada de Matemática do Pentágono Regulamento Geral III Olimpíada de Matemática do Pentágono 1. INSCRIÇÕES 1.1. As inscrições são gratuitas e serão feitas, exclusivamente, por meio do site do colégio, de 22 de agosto a 05 de setembro.

Leia mais

Edital Prêmio Literário USCS 2012

Edital Prêmio Literário USCS 2012 1 Edital Prêmio Literário USCS 2012 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio de seu Núcleo de Ação Cultural, torna público o Edital Prêmio Literário USCS

Leia mais

II CONCURSO REGIONAL ABRACOPEL DE REDAÇÃO E DESENHO Eletricidade com segurança

II CONCURSO REGIONAL ABRACOPEL DE REDAÇÃO E DESENHO Eletricidade com segurança II CONCURSO REGIONAL ABRACOPEL DE REDAÇÃO E DESENHO Eletricidade com segurança Objetivo principal: incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de

Leia mais

REGULAMENTO. -Representar a cultura negra por meio da arte. Seja fotografia, poesia, conto, desenho ou pintura.

REGULAMENTO. -Representar a cultura negra por meio da arte. Seja fotografia, poesia, conto, desenho ou pintura. REGULAMENTO I DOS PROMOTORES Art. 1º: O I Concurso Revelando a identidade afro-brasileira IFPI Campus Floriano, tem como tema Cantos e encantos: a (des)construção da identidade afro-brasileira no Piauí

Leia mais

PROGRAMA CRIANÇAS E JOVENS DO RIO GRANDE ESCREVENDO HISTÓRIAS: 24ª edição

PROGRAMA CRIANÇAS E JOVENS DO RIO GRANDE ESCREVENDO HISTÓRIAS: 24ª edição PROGRAMA CRIANÇAS E JOVENS DO RIO GRANDE ESCREVENDO HISTÓRIAS: 24ª edição Tendo por objetivo principal estimular a auto-expressão do aluno, valorizando sua produção gráfica e textual, consolidadas pelo

Leia mais

CONCURSO CRIE O LOGOTIPO DA BIBLIOTECA ITINERANTE DE FRAIBURGO REGULAMENTO

CONCURSO CRIE O LOGOTIPO DA BIBLIOTECA ITINERANTE DE FRAIBURGO REGULAMENTO CONCURSO CRIE O LOGOTIPO DA BIBLIOTECA ITINERANTE DE FRAIBURGO REGULAMENTO 1 OBJETIVO 1.1 O presente regulamento criado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a ser realizado de 15 a 23 de março

Leia mais

REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE MÚSICA DE GUARAPARI

REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE MÚSICA DE GUARAPARI REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE MÚSICA DE GUARAPARI 01. DA REALIZAÇÃO: O 1 festival de música de Guarapari é um convite aberto a todas os músicos e bandas residentes em Guarapari com a realização da Band FM

Leia mais

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O presente concurso tem a finalidade de incentivar o interesse pela Biologia através

Leia mais

Escola Cooperativa Vale S. Cosme Departamento Expressões e Tecnologias

Escola Cooperativa Vale S. Cosme Departamento Expressões e Tecnologias Preâmbulo Com o presente regulamento, o departamento de Expressões e Tecnologias pretende definir as regras do Concurso de Pintura 25 anos 25 acontecimentos. Artigo 1º Objetivos O Concurso de Pintura:

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016. I CONCURSO DE DESENHOS DO CENTRO DE CONCILIAÇÃO DA JFRN: Ficar de mal não é legal. Em vez de arengar, vamos conversar!

EDITAL Nº 01/2016. I CONCURSO DE DESENHOS DO CENTRO DE CONCILIAÇÃO DA JFRN: Ficar de mal não é legal. Em vez de arengar, vamos conversar! EDITAL Nº 01/2016 I CONCURSO DE DESENHOS DO CENTRO DE CONCILIAÇÃO DA JFRN: Ficar de mal não é legal. Em vez de arengar, vamos conversar! O Centro de Conciliação da JFRN, tomando parte das comemorações

Leia mais

Centro Empresarial Prefeito Paulo Frederico Toledo, 160 Bairro Arco-Íris - Santa Rita do Sapucaí MG CEP Fone/Fax: (35) 3471.

Centro Empresarial Prefeito Paulo Frederico Toledo, 160 Bairro Arco-Íris - Santa Rita do Sapucaí MG CEP Fone/Fax: (35) 3471. CONCURSO DE REDAÇÃO DOS 25 ANOS DO VALE DA ELETRÔNICA A Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí, o SINDVEL Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica

Leia mais

Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL

Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade

Leia mais

b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida.

b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida. REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO O 7º Festival de Curtas é uma idealização e realização da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Técnica Machado de Assis. O 7º Festival de Curta é uma mostra

Leia mais

EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTAGIÁRIO

EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTAGIÁRIO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO POR DESEMPENHO E DESENVOLVIMENTO DE CARREIRAS DO ESTADO NÚCLEO DE ESTÁGIO CORPORATIVO EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS

Leia mais

VI Jornada Severino Sombra Tema: Oportunidades e desafios: como fazer o seu conhecimento campeão?

VI Jornada Severino Sombra Tema: Oportunidades e desafios: como fazer o seu conhecimento campeão? VI Jornada Severino Sombra Tema: Oportunidades e desafios: como fazer o seu conhecimento campeão? 1. Objetivos: Trazer ao conhecimento e à apreciação da comunidade os resultados dos projetos de Extensão

Leia mais

CONCURSO PARA A REDE DAS ESCOLAS ASSOCIADAS DA UNESCO

CONCURSO PARA A REDE DAS ESCOLAS ASSOCIADAS DA UNESCO CONCURSO PARA A REDE DAS ESCOLAS ASSOCIADAS DA UNESCO 2016 ANO INTERNACIONAL PARA O ENTENDIMENTO GLOBAL 1 Concurso para a Rede de Escolas Associadas da UNESCO ANO INTERNACIONAL PARA O ENTENDIMENTO GLOBAL

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA REGIMENTO PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO DE DESENHO N.º 003/2011 PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA

Leia mais

EDITAL 008, DE 05 DE OUTUBRO DE 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DA SEMANA DE CONSCIÊNCIA NEGRA DO IFBA CAMPUS CAMAÇARI

EDITAL 008, DE 05 DE OUTUBRO DE 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DA SEMANA DE CONSCIÊNCIA NEGRA DO IFBA CAMPUS CAMAÇARI EDITAL 008, DE 05 DE OUTUBRO DE 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DA SEMANA DE CONSCIÊNCIA NEGRA DO IFBA CAMPUS CAMAÇARI O presente edital tem como objetivo tornar pública a realizaçãodo concurso

Leia mais

REGULAMENTO Versão 1

REGULAMENTO Versão 1 REGULAMENTO 2016 3.8.2016 - Versão 1 O 2º Concurso de Vídeo dos Escoteiros do Brasil é uma iniciativa dos Escoteiros do Brasil, aberta à participação de qualquer pessoa associada à União dos Escoteiros

Leia mais

I Concurso de Redação da Embrapa Agrossilvipastoril

I Concurso de Redação da Embrapa Agrossilvipastoril I Concurso de Redação da Embrapa Agrossilvipastoril Promoção: Projeto Sítio Tecnológico - Embrapa Agrossilvipastoril Apoio: Prefeitura de Sinop, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual do

Leia mais

CONCURSO DE PRESÉPIOS Programa de concurso

CONCURSO DE PRESÉPIOS Programa de concurso CONCURSO DE PRESÉPIOS Programa de concurso Introdução No sentido de manter viva uma das mais belas tradições de Natal a Câmara Municipal do Porto, através do Pelouro da Cultura e da Direção Municipal de

Leia mais

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK DO OBJETO 1. A UTFPR,, promove O Câmpus em um Click. A Mostra de Fotografia tem como objetivo retratar o dia a dia, espaço e pessoas que fazem parte

Leia mais

MARCA COMEMORATIVA DOS CEM ANOS DO CEFET-BA.

MARCA COMEMORATIVA DOS CEM ANOS DO CEFET-BA. MARCA COMEMORATIVA DOS CEM ANOS DO CEFET-BA. CONCURSO. A Direção Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia CEFET-BA através da Comissão do Evento CEFET-BA FAZ CEM ANOS, faz saber que se

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEU JEITO DE VER O SOLO

EDITAL DE CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEU JEITO DE VER O SOLO EDITAL DE CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEU JEITO DE VER O SOLO Você já imaginou aquela foto que você tirou e acha formidável ou que traz informações interessantes sobre o solo sendo premiada no dia 5 de dezembro

Leia mais

Concurso da logomarca da Feira Cultural / 2016 Somos Todos Um

Concurso da logomarca da Feira Cultural / 2016 Somos Todos Um MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx - D E S Mil - DEPA ESCOLA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR DO EXÉRCITO E COLÉGIO MILITAR DE SALVADOR ANEXO B Concurso da logomarca da Feira Cultural / 2016 Somos

Leia mais

III CONCURSO PROCON CULTURAL EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO

III CONCURSO PROCON CULTURAL EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO III CONCURSO PROCON CULTURAL EDITAL DE ABERTURA A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon/AL, em parceira

Leia mais

Regulamento do I Prêmio UEM de Design ENCAIXE NOSSA CULTURA NO DESIGN

Regulamento do I Prêmio UEM de Design ENCAIXE NOSSA CULTURA NO DESIGN 1. O CONCURSO: Regulamento do I Prêmio UEM de Design ENCAIXE NOSSA CULTURA NO DESIGN 1.0 O I Prêmio UEM de Design Encaixe nossa cultura no Design é um concurso promovido pelo Centro Acadêmico Bauhaus,

Leia mais

CENTRO CULTURAL DOM ALOISIO LORSCHEIDER REGULAMENTO CONCURSO PARA SELEÇÃO DE TEXTOS DE LITERATURA INFANTIL

CENTRO CULTURAL DOM ALOISIO LORSCHEIDER REGULAMENTO CONCURSO PARA SELEÇÃO DE TEXTOS DE LITERATURA INFANTIL CENTRO CULTURAL DOM ALOISIO LORSCHEIDER REGULAMENTO CONCURSO PARA SELEÇÃO DE TEXTOS DE LITERATURA INFANTIL DOIS ANOS DE CULTURA E ARTE DO CENTRO CULTURAL DOM ALOISIO LORSCHEIDER DO CONCURSO O Centro Cultural

Leia mais

7ª Edição do Concurso Encontro de Poesia. Normas de participação

7ª Edição do Concurso Encontro de Poesia. Normas de participação 7ª Edição do Concurso Encontro de Poesia Normas de participação Artigo 1º Objetivos e Tema A 7ª edição do Concurso de Poesia, promovido pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva tem como principais objetivos:

Leia mais

PROGRAMA CRIANÇAS E JOVENS DO RIO GRANDE ESCREVENDO HISTÓRIAS: 23ª edição

PROGRAMA CRIANÇAS E JOVENS DO RIO GRANDE ESCREVENDO HISTÓRIAS: 23ª edição PROGRAMA CRIANÇAS E JOVENS DO RIO GRANDE ESCREVENDO HISTÓRIAS: 23ª edição Tendo por objetivo principal estimular a auto-expressão do aluno, valorizando sua produção gráfica e textual, consolidadas pelo

Leia mais

REGULAMENTO DO IV FESTIVAL DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

REGULAMENTO DO IV FESTIVAL DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS REGULAMENTO DO IV FESTIVAL DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira Fundação APAEB através do Projeto Giração Inclusão Sociocultural e

Leia mais

Primeiro Concurso literário ICBIE 2015

Primeiro Concurso literário ICBIE 2015 Primeiro Concurso literário ICBIE 2015 O Concurso representa a terceira etapa do Projeto LeiturArte Itapagipe, contemplado pelo edital Arte em Toda Parte - Ano II, e lançado pela Fundação Gregório de Mattos

Leia mais

Regulamento VEM COM A GENTE PRÊMIO DE MEIO AMBIENTE /2013

Regulamento VEM COM A GENTE PRÊMIO DE MEIO AMBIENTE /2013 Regulamento VEM COM A GENTE PRÊMIO DE MEIO AMBIENTE - 2012/2013 1. Objetivos O Prêmio VEM COM A GENTE de Meio Ambiente será realizado, anualmente, e tem como objetivos: 1.1. Promover a divulgação e discussão

Leia mais

Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita EDITAL ANO 2016

Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita EDITAL ANO 2016 Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita EDITAL ANO 2016 DO OBJETIVO Art 1º - O concurso tem como objetivo promover a cultura musical, valorizando os alunos enquanto artistas, compositores e intérpretes.

Leia mais

Regulamento do Concurso «Ler é uma Festa!»

Regulamento do Concurso «Ler é uma Festa!» Regulamento do Concurso «Ler é uma Festa!» 1. O Concurso «Ler é uma Festa» é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, em parceria com o Banco Popular, e enquadra-se na 8ª Edição da Semana da Leitura

Leia mais

REGULAMENTO. 3.1 Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas.

REGULAMENTO. 3.1 Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas. REGULAMENTO 1. Responsabilidade: A 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2007) é uma promoção do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria

Leia mais

I FESTIVAL DE DANÇA DA ESCOLA FRANCISCO PAZ ARAGÃO

I FESTIVAL DE DANÇA DA ESCOLA FRANCISCO PAZ ARAGÃO PROGRAMA MAIS CULTURA NAS ESCOLAS EEF FRANCISCO PAZ ARAGÃO DISTRITO SÃO JOSÉ I FESTIVAL DE DANÇA DA ESCOLA FRANCISCO PAZ ARAGÃO REGULAMENTO 01 - DAS FINALIDADES: O I festival de danças da EEF Francisco

Leia mais

DESAFIO NAS ESCOLAS ÁGUA: USE, NÃO ABUSE REGULAMENTO

DESAFIO NAS ESCOLAS ÁGUA: USE, NÃO ABUSE REGULAMENTO 1- OBJETIVOS DO DESAFIO DESAFIO NAS ESCOLAS ÁGUA: USE, NÃO ABUSE REGULAMENTO Conscientizar a rede escolar para a importância da água; Desenvolver ações de economia de água na residência; Socialização e

Leia mais

Iº FESTIVAL DA CANÇAO RÁDIO COMUNITÁRIA

Iº FESTIVAL DA CANÇAO RÁDIO COMUNITÁRIA Iº FESTIVAL DA CANÇAO RÁDIO COMUNITÁRIA REGULAMENTO DO 1º FESTIVAL DA CANÇÃO DA RÁDIO COMUNITÁRIA DE TIRADENTES DO SUL (FESTCCOM) 01 DA REALIZAÇÃO: A Associação Comunitária de Rádio Difusão promoverá o

Leia mais

I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº01/2016

I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº01/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Nilópolis I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA ESCOLA AGROTÉCNICA. Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA ESCOLA AGROTÉCNICA. Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO O Diretor Geral da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAGRO- UFRR), no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE

EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE O PREFEITO MUNICIPAL DE IMIGRANTE, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Lei Municipal nº 1.850, de 11 de setembro

Leia mais

PROJETO 2: Concurso de desenho, redação (ou poesia) e paródia. Tema: SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO

PROJETO 2: Concurso de desenho, redação (ou poesia) e paródia. Tema: SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO PROJETO 2: Concurso de desenho, redação (ou poesia) e paródia. Tema: SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO Ano rotário: 2015-2016 SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO O Rotary Club de Ituiutaba, junto com a Escola Estadual

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO E DESENHO SOBRE O TEMA: O QUE FAZER PARA ECONOMIZAR ÁGUA E SALVAR O PLANETA?

CONCURSO DE REDAÇÃO E DESENHO SOBRE O TEMA: O QUE FAZER PARA ECONOMIZAR ÁGUA E SALVAR O PLANETA? CONCURSO DE REDAÇÃO E DESENHO SOBRE O TEMA: O QUE FAZER PARA ECONOMIZAR ÁGUA E SALVAR O PLANETA? RECICLA CDL NA ESCOLA - REGULAMENTO 1.DOS OBJETIVOS 1.1 Geral Promover entre os estudantes do ensino fundamental,

Leia mais

DCE/PR Arte, p. 43.

DCE/PR Arte, p. 43. regulamento 2 3 Se música é arte [...] por meio dela as pessoas podem conseguir apreender a realidade, não só para suportá-la, mas, principalmente para transformá-la, humanizá-la e, dialeticamente, humanizar-se.

Leia mais

EDITAL 1 a OLIMPÍADA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DE APPS: Ações para o Desenvolvimento Sustentável 1 a ONDA

EDITAL 1 a OLIMPÍADA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DE APPS: Ações para o Desenvolvimento Sustentável 1 a ONDA EDITAL 1 a OLIMPÍADA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DE APPS: Ações para o Desenvolvimento Sustentável 1 a ONDA Informações gerais: A Olimpíada Nacional de Apps irá ocorrer em todo o país e envolverá a participação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (ÁUDIOVISUAL)

Leia mais

I CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO - UNISEPE

I CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO - UNISEPE I CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO - UNISEPE O primeiro concurso Cultural de Redação das Faculdades Integradas do Vale do Ribeira sobre o tema VOTO um meio para promover as transformações sociais no Brasil

Leia mais

Podem participar crianças, adolescentes e adultos, inscrevendo-se em categoria de acordo com a faixa etária.

Podem participar crianças, adolescentes e adultos, inscrevendo-se em categoria de acordo com a faixa etária. 1. O CONCURSO O Concurso de Talentos mostre sua ideia, com o tema Respeito no trânsito é respeito à vida, é promovido pela Auto Escola Salomão, euamomeubairro.com Bairro online, Associação Comunitária

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDAD DE SEVILLA EDITAL DRE n 045/16

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDAD DE SEVILLA EDITAL DRE n 045/16 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDAD DE SEVILLA EDITAL DRE n 045/16 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública a abertura

Leia mais

Edital do Concurso de Redação. Direitos Humanos na Escola 2016

Edital do Concurso de Redação. Direitos Humanos na Escola 2016 Edital do Concurso de Redação Direitos Humanos na Escola 2016 1. Da Finalidade 1.1 Este concurso é promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos Humanos - CEDH, em parceria com a Secretaria de Estado de

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O R E G U L A M E N T O II CONCURSO MUNICIPAL DE DOCES DO PAMPA E DE NATAL CAPÍTULO I - DO OBJETO Art. 1º A Associação Comercial e Industrial de Bagé-ACIBa, a Administração Pública Municipal e as Entidades

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 3º - Os corredores (as) deverão inscrever-se no endereço no período de 30 de setembro a 11 de dezembro de 2016.

REGULAMENTO. Art. 3º - Os corredores (as) deverão inscrever-se no endereço  no período de 30 de setembro a 11 de dezembro de 2016. DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTE DE IVAIPORÃ UEM MARINGÁ-CAMPUS IVAIPORÃ ACISI NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE IVAIPORÃ V CORRIDA RÚSTICA DE IVAIPORÃ PARE DE FUMAR CORRENDO Capítulo I - Das Disposições

Leia mais

FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO

FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS O Festival visa revelar, divulgar e premiar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio

Leia mais

Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO II AS CONDIÇÕES DOS TRABALHOS INSCRITOS

Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO II AS CONDIÇÕES DOS TRABALHOS INSCRITOS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI IV SIMPÓSIO REGIONAL DE DIVERSIDADE BIOLÓGICA E XVII SEMANA DE BIOLOGIA: BIODIVERSIDADE FAUNÍSTICA E FLORÍSTICA DO PIAUÍ Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 002/2012

EDITAL INTERNO Nº 002/2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DO CAMPUS RIO DE JANEIRO EDITAL INTERNO Nº 002/2012 I CONCURSO A EXPRESSÃO DA ARTE NO

Leia mais

CONCURSO DE IDEIAS INOVADORAS

CONCURSO DE IDEIAS INOVADORAS CONCURSO DE IDEIAS INOVADORAS A Direção Geral, a Diretoria de Pesquisa e Inovação e a Diretoria de Extensão do Campus Natal Central, tornam público o presente Edital e convidam os estudantes desta unidade

Leia mais

INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS PROJETOS

INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS PROJETOS REGULAMENTO 2013 O Salão Jovem Designer tem por objetivo incentivar, divulgar e premiar a produção conceitual e técnica nas áreas de Design e Moda dos acadêmicos e egressos da Universidade Feevale. Poderão

Leia mais

XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 08 a 09 de dezembro de 2015, a

Leia mais

REGULAMENTO GINCANA SIPAT Capitulo I DO EVENTO

REGULAMENTO GINCANA SIPAT Capitulo I DO EVENTO REGULAMENTO GINCANA SIPAT 2015 Capitulo I DO EVENTO Art. 1º - A gincana é uma atividade realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, durante a SIPAT. Art. 2º - A SIPAT tem como objetivo central

Leia mais

Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia. Regulamento

Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia. Regulamento Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia Regulamento 1. Promoção 1.1 O Repórter por um Dia é promovido pelo Jornal OPAÍS como parte integrante do Projeto de promoção e lançamento d OPAÍS diário. Os principais

Leia mais

EDIÇÃO 2011 CONCURSO Prevenção da Dengue Você sabia que a dengue mata? Vamos testar sua habilidade!

EDIÇÃO 2011 CONCURSO Prevenção da Dengue Você sabia que a dengue mata? Vamos testar sua habilidade! REGULAMENTO EDIÇÃO 2011 CONCURSO Prevenção da Dengue Você sabia que a dengue mata? Vamos testar sua habilidade! CAPÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º A -SMEC e a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO RAINHA E PRINCESAS 42 JOGOS DA PRIMAVERA finalidade abrilhantar o evento e resgatar os valores e tradição dos jogos.

REGULAMENTO DO CONCURSO RAINHA E PRINCESAS 42 JOGOS DA PRIMAVERA finalidade abrilhantar o evento e resgatar os valores e tradição dos jogos. REGULAMENTO DO CONCURSO RAINHA E PRINCESAS 42 JOGOS DA PRIMAVERA 2013 Art. 1º - O concurso Rainha e Princesas dos 42 Jogos da Primavera têm por finalidade abrilhantar o evento e resgatar os valores e tradição

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA Nº 01 IV CONCURSO DE CONTOS DO IF GOIANO

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA Nº 01 IV CONCURSO DE CONTOS DO IF GOIANO SERVIÇO PÚBLICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA

Leia mais

Concurso de Redação sobre o Meio Ambiente RESÍDUOS & CONSUMO APRESENTAÇÃO PARA DIRETORAS DAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE RIO DAS PEDRAS/SP

Concurso de Redação sobre o Meio Ambiente RESÍDUOS & CONSUMO APRESENTAÇÃO PARA DIRETORAS DAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE RIO DAS PEDRAS/SP Concurso de Redação sobre o Meio Ambiente RESÍDUOS & CONSUMO APRESENTAÇÃO PARA DIRETORAS DAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE RIO DAS PEDRAS/SP 1 Quem somos nós? Somos um grupo de empresas que trabalham

Leia mais

2 Concurso de Poesia Augusto dos Anjos

2 Concurso de Poesia Augusto dos Anjos ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER SECRETARIA EXECUTIVA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER Rua Antônio João de Sales, s/n, Conj. José Feliciano CEP:

Leia mais

IV FEIRA DE CIÊNCIAS DE SINOP. II Feira de Ciências KIDS!

IV FEIRA DE CIÊNCIAS DE SINOP. II Feira de Ciências KIDS! IV FEIRA DE CIÊNCIAS DE SINOP II Feira de Ciências KIDS! Tópicos abordados na formação Apresentação da proposta - Prof. Reginaldo Costa Relatos das experiências exitosas - Prof. Jeferson Zanin Como organizar,

Leia mais