SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-RS PROGRAMA AGRINHO 2017 REGULAMENTO CONCURSO DESENHO E TEXTO 1. DO TEMA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-RS PROGRAMA AGRINHO 2017 REGULAMENTO CONCURSO DESENHO E TEXTO 1. DO TEMA"

Transcrição

1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-RS PROGRAMA AGRINHO 2017 REGULAMENTO CONCURSO DESENHO E TEXTO 1. DO TEMA O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Rio Grande do Sul SENAR-RS, promove concurso de Desenho e Texto, sobre o tema: Saúde para os alunos da Rede Pública de Ensino do Estado do Rio Grande do Sul (Escolas Municipais e Escolas Estaduais), nas seguintes categorias: 1) Desenho: Educação Infantil (3 e 4 anos); 2) Desenho: Educação Infantil (5 anos); 3) Desenho: 1º ano do Ensino Fundamental; 4) Desenho: 2º ano do Ensino Fundamental; 5) Texto: 3º ano do Ensino Fundamental; 6) Texto: 4º ano do Ensino Fundamental; 7) Texto: 5º ano do Ensino Fundamental; 8) Texto: 6º ano do Ensino Fundamental; 9) Texto: 7º ano do Ensino Fundamental; 10) Texto: 8º ano do Ensino Fundamental; 11) Texto: 9º ano do Ensino Fundamental. Observação: Considerando os princípios gerais da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, adotada pela ONU em 13 de dezembro de 2006, os(as) alunos(as) com deficiência, regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino do Estado do Rio Grande do Sul (Escolas Municipais e Escolas Estaduais) poderão participar do Concurso Agrinho As orientações para a inscrição e a apresentação dos trabalhos dos(as) alunos(as) com deficiência regem-se pelo presente regulamento. 2. DO OBJETIVO Estimular os alunos da Educação Infantil e os alunos do Ensino Fundamental, regularmente matriculados nas Escolas Municipais e nas Escolas Estaduais, a expressar suas vivências e seus conhecimentos adquiridos sobre o tema Saúde, através da elaboração de desenho e texto (dissertativo). 3. DAS NORMAS PARA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS a) Poderá participar do Concurso do Programa Agrinho 2017, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul - SENAR-RS, somente Escolas Municipais e Escolas Estaduais situada em município que aderiu ao Programa Agrinho 2017, mediante Termo de Adesão. A relação dos municípios que aderiram ao Programa Agrinho 2017 estará disponível a partir do dia 30 de maio de 2017, no site do SENAR-RS em b) Os trabalhos deverão estar acompanhados do formulário de inscrição, indicando as seguintes informações: nome do(a) aluno(a), categoria que o(a) aluno(a) está matriculado(a), idade do(a) aluno(a), nome do(a) professor(a) responsável, nome completo da escola, endereço completo (logradouro, município e CEP), número do telefone da escola,

2 identificação dos alunos(as) com deficiência, nome do(a) diretor(a) da escola, da direção, assinatura, carimbo do(a) diretor(a), município e data. Em caso de inexistência do formulário, informações inconsistentes e rasuras, os trabalhos serão desclassificados. O formulário inscrição está disponível nas revistas do Programa Agrinho 2017 e no endereço eletrônico c) Até o dia 16 de outubro de 2017 a direção da escola encaminhará ao SENAR-RS um único trabalho por categoria. Somente será aceito trabalho postado no Correio até essa data. d) Havendo mais de 1 (um) trabalho inscrito por categoria, da mesma escola, todos os trabalhos serão desclassificados. e) Os trabalhos deverão ser encaminhados para a sede do SENAR-RS, contendo no envelope a seguinte identificação: f) Cabe aos participantes do Concurso Programa Agrinho 2017, promovido pelo SENAR- RS, acompanhar todas as etapas pertinentes a esse concurso. As informações estarão no site do SENAR-RS, g) Os referenciais teóricos para a elaboração da experiência pedagógica são os materiais do Programa Agrinho, desenvolvidos pelo SENAR-RS. 4. DAS NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS 4.1 DESENHO CONCURSO PROGRAMA AGRINHO 2017 SENAR RS Praça Saint Pastous, andar Porto Alegre/RS CEP: a) O desenho deverá ser apresentado numa só face de papel tamanho A4 (210 mm x 297 mm). b) A todo desenho deve ser dado um título, sob pena de desclassificação, em caso de inexistência. c) O desenho não deve ter interferência do professor ou de familiares. No entanto, ressaltase que o desenho deve ser o resultado de todo um processo de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita, dentro do tema apresentado. Tendo como base os materiais do Programa Agrinho, desenvolvidos pelo SENAR-RS, o que exige leituras, discussões, debates, orientações sobre a temática, características do gênero textual trabalhado e orientações sobre morfossintaxe, ortografia, pontuação e acentuação. d) Não serão aceitos desenhos feitos com colagem (uso de cola), sob pena de desclassificação; e) Os desenhos deverão ser elaborados, preferencialmente com: tinta, lápis de cor, caneta hidrográfica, caneta esferográfica e lápis. f) O desenho não poderá fugir do tema proposto, sob pena de ser desclassificado.

3 4.2 TEXTO (DISSERTATIVO) a) O texto (dissertativo) deverá ser apresentado em uma lauda de 15 (quinze) a 30 (trinta) linhas. b) Texto (dissertativo) com menos de 15 (quinze) linhas ou mais de 30 (trinta) linhas, será desclassificado. c) O texto (dissertativo) deverá ser feito a lápis ou a caneta azul ou preta. d) A todo texto (dissertativo) deve ser dado um título, sob pena de desclassificação, em caso de inexistência. e) É obrigatório o uso do formulário texto disponível nas revistas do Programa Agrinho 2017 e no endereço eletrônico f) O texto (dissertativo) não deve ter interferência do professor ou de familiares. No entanto, ressalta-se que o texto (dissertativo) deve ser o resultado de todo um processo de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita, dentro do tema apresentado. Tendo como base os materiais do Programa Agrinho, desenvolvidos pelo SENAR-RS, o que exige leituras, discussões, debates, orientações sobre a temática, características do gênero textual trabalhado e orientações sobre morfossintaxe, ortografia, pontuação e acentuação. g) O texto (dissertativo) não deve fugir do tema proposto, sob pena de ser desclassificado. 5. DAS ETAPAS E DA PREMIAÇÃO O concurso é dividido em duas etapas: 1 a Etapa Fase Regional: o trabalho selecionado na 1ª Etapa Fase Regional corresponderá à premiação do(a) aluno(a) e do(a) professor(a) responsável pelo trabalho, em cada uma das categorias: Educação Infantil (3 e 4 anos); Educação Infantil (5 anos); 1º ano do Ensino Fundamental; 2º ano do Ensino Fundamental; 3º ano do Ensino Fundamental; 4º ano do Ensino Fundamental; 5º ano do Ensino Fundamental; 6º ano do Ensino Fundamental; 7º ano do Ensino Fundamental; 8º ano do Ensino Fundamental e 9º ano do Ensino Fundamental. Aluno(a): 01 (uma) bicicleta. Professor(a): 01 (um) aparelho Som portátil. 2 a Etapa Fase Estadual: os trabalhos selecionados na 1º Etapa - Fase Regional, em cada uma das categorias: Educação Infantil (3 e 4 anos); Educação Infantil (5 anos); 1º ano do Ensino Fundamental; 2º ano do Ensino Fundamental; 3º ano do Ensino Fundamental; 4º ano do Ensino Fundamental; 5º ano do Ensino Fundamental; 6º ano do Ensino Fundamental; 7º ano do Ensino Fundamental; 8º ano do Ensino Fundamental; 9º ano do Ensino Fundamental nas 10 (dez) regiões administrativas do SENAR-RS (Campanha, Centro, Fronteira, Litoral, Missões, Planalto, Produção, Serra, Sul e Vales) estarão concorrendo na 2ª etapa Fase Estadual. O trabalho selecionado na 2ª Etapa Fase Estadual corresponderá à premiação do(a) aluno(a) e do(a) professor(a): 1) Educação Infantil (3 e 4 anos):

4 2) Educação Infantil (5 anos): 3) 1º ano do Ensino Fundamental: 4) 2º ano do Ensino Fundamental: 5) 3º ano do Ensino Fundamental: 6) 4º ano do Ensino Fundamental: 7) 5º ano do Ensino Fundamental: 8) 6º ano do Ensino Fundamental: 9) 7º ano do Ensino Fundamental: 10) 8º ano do Ensino Fundamental:

5 11) 9º ano do Ensino Fundamental: 6. DO JULGAMENTO O julgamento dos trabalhos será realizado por Comissão Avaliadora, formada por membros de destaque na comunidade do Estado, indicados pela instituição promotora do concurso e seus parceiros, cujas decisões serão irrecorríveis. Na avaliação dos trabalhos serão levados em consideração, entre outros, os seguintes pontos: Apresentação, Criatividade e Originalidade. 7. DA CERIMÔNIA a) A cerimônia de premiação será realizada em local e data a serem definidos pelo SENAR- RS, ficando a cargo deste, em caso de deslocamento para outro município, as despesas de transporte e alimentação do(a) aluno(a) premiado(a) com um acompanhante responsável pelo mesmo, bem como do(a) professor(a), conforme mencionados nos formulários inscrição e desenho. b) Os alunos e professores classificados receberão comunicação por escrito do SENAR-RS, com informações pertinentes à cerimônia de entrega de prêmios. 8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS a) A entrega dos trabalhos e do formulário de inscrição por parte da escola constitui por si só a inscrição, participação no concurso e instrumento de plena aceitação, por parte do concorrente, das normas estabelecidas para o mesmo. b) É vedada a participação no Concurso do Programa Agrinho 2017, do(a) aluno(a) que não esteja matriculado(a) na Rede Pública de Ensino do Estado do Rio Grande do Sul (Escolas Municipais e Escolas Estaduais). c) A elaboração dos trabalhos deve ser realizada em sala de aula sob a supervisão do (a) professor(a). d) O aluno(a) poderá concorrer em apenas 1 (uma) categoria, conforme sua matrícula Rede Pública de Ensino do Estado do Rio Grande do Sul (Escolas Municipais e Escolas Estaduais). e) Os(as) professores(as), sendo responsáveis pelos trabalhos dos(as) alunos(as), poderão participar em mais de 1 (uma) categoria, em escolas distintas. f) É livre a participação da escola no Concurso do Programa Agrinho A escola poderá enviar o número de trabalhos que avaliar pertinente. Deve ser observado o envio de apenas 1 (um) trabalho inscrito por categoria. g) O SENAR-RS não se responsabiliza pela devolução ou extravio de originais, assim como fica autorizado a utilizar os trabalhos, sem ônus, para fins de propaganda e publicação em materiais e eventos institucionais. h) Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Avaliadora do Concurso do Programa Agrinho 2017, promovido pelo SENAR-RS. i) A divulgação do resultado, em ordem alfabética das regiões administrativas do SENAR- RS, será disponibilizada até o dia 20 de novembro de 2017, no site do SENAR-RS,

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica:

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica: 1 Quarta-feira Ano Nº 829 Prefeitura Municipal de Cotegipe publica: Concursos de Experiências Pedagógicas (Professor) do Programa Despertar - Promove o concurso sobre experiências pedagógicas desenvolvidas

Leia mais

REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE DESENHO, CARTAZ, POESIA E ARTIGO DE OPINIÃO ALUSIVO A SEMANA MUNICIPAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA DE ALEGRETE 2012

REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE DESENHO, CARTAZ, POESIA E ARTIGO DE OPINIÃO ALUSIVO A SEMANA MUNICIPAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA DE ALEGRETE 2012 REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE DESENHO, CARTAZ, POESIA E ARTIGO DE OPINIÃO ALUSIVO A SEMANA MUNICIPAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA DE ALEGRETE 2012 O 1º Concurso de Desenho, Cartaz, Poesia e Artigo de Opinião

Leia mais

V CONCURSO SINEPE/AM DE REDAÇÃO 2016 REGULAMENTO

V CONCURSO SINEPE/AM DE REDAÇÃO 2016 REGULAMENTO V CONCURSO SINEPE/AM DE REDAÇÃO 2016 REGULAMENTO O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas SINEPE/AM, torna pública a realização do V Concurso de Redação SINEPE/AM 2016,

Leia mais

ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XIX Semana da Ética de Piracicaba

ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XIX Semana da Ética de Piracicaba ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XIX Semana da Ética de Piracicaba APRESENTAÇÃO TEMA O Rotary Club realizará em 26 de outubro de 2018, a XIX Semana da Ética de Piracicaba. Será um momento para reflexão

Leia mais

ROTARY INTERNATIONAL

ROTARY INTERNATIONAL ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4310 XX Semana da Ética de Piracicaba APRESENTAÇÃO TEMA O Rotary Club realizará entre 21 e 25 de outubro de 2019, a XX Semana da Ética de Piracicaba. Será um momento para

Leia mais

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 4º CONCURSO DE REDAÇÃO

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 4º CONCURSO DE REDAÇÃO COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 4º CONCURSO DE REDAÇÃO O presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

Edição 2017 Inscrições de 28 de agosto a 22 de setembro de 2017

Edição 2017 Inscrições de 28 de agosto a 22 de setembro de 2017 E CE R TI F D DA ÃO DE QUA AÇ LI IC ISO 9 001:2 00 8 ISO 900 9001 1 IX Concurso Literário da APMP Edição 2017 Inscrições de 28 de agosto a 22 de setembro de 2017 IX Concurso Literário da APMP 1 IX CONCURSO

Leia mais

É um concurso de produção textual e desenho entre todos os munícipes. Sendo dividido pelas seguintes modalidades e categorias:

É um concurso de produção textual e desenho entre todos os munícipes. Sendo dividido pelas seguintes modalidades e categorias: EDITAL DE CONCURSO CULTURAL RIBEIRÃO CORRENTE 50 ANOS DE SONHOS...50 ANOS DE REALIZAÇÕES PARA SELEÇÃO DA MELHOR PRODUÇÃO TEXTUAL E DESENHO ARTÍSTICO EM COMEMORAÇÃO AO CINQUENTENÁRIO DE RIBEIRÃO CORRENTE

Leia mais

ISO VII Concurso. APMP - Edição 2015

ISO VII Concurso. APMP - Edição 2015 CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE ISO 9001:2008 ISO 9001 VII Concurso Literário APMP - Edição 2015 Inscrições de 27 de julho a 11 de setembro de 2015 VII CONCURSO LITERÁRIO DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DO MINISTÉRIO

Leia mais

II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE REGULAMENTO

II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE REGULAMENTO II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE REGULAMENTO 1. DA APRESENTAÇÃO 1.1. O II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, promovido pelo Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade,

Leia mais

VIII Concurso de Fotografia da Associação Paulista do Ministério Público

VIII Concurso de Fotografia da Associação Paulista do Ministério Público E CE R TI F D DA ÃO DE QUA AÇ LI IC ISO 9 001:2 00 8 ISO 9001 VIII Concurso de Fotografia da Associação Paulista do Ministério Público Edição 2017 Inscrições: de 28 de agosto a 22 de setembro de 2017 VIII

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO 2017 DIA MUNDIAL DE COMBATE À OSTEOPOROSE

REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO 2017 DIA MUNDIAL DE COMBATE À OSTEOPOROSE REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO 2017 DIA MUNDIAL DE COMBATE À OSTEOPOROSE O PRESENTE REGULAMENTO INSTITUI O CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO 2017, QUE TEM COMO TEMA A IMPORTÂNCIA DO LEITE E SEUS

Leia mais

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO O presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO DIA MUNDIAL DE COMBATE À OSTEOPOROSE

REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO DIA MUNDIAL DE COMBATE À OSTEOPOROSE REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO DIA MUNDIAL DE COMBATE À OSTEOPOROSE O PRESENTE REGULAMENTO INSTITUI O CONCURSO DE REDAÇÃO E DESENHO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LEITE E SEUS DERIVADOS NA VIDA HUMANA

Leia mais

VI Concurso Literário. Gestão 2013/2014. VI Concurso. da APMP. Contos - Crônicas - Poesias. Inscrições: de 28 de julho a 15 de agosto de 2014

VI Concurso Literário. Gestão 2013/2014. VI Concurso. da APMP. Contos - Crônicas - Poesias. Inscrições: de 28 de julho a 15 de agosto de 2014 Gestão 2013/2014 VI Concurso Literário da APMP Contos - Crônicas - Poesias Inscrições: de 28 de julho a 15 de agosto de 2014 1 2 VI CONCURSO LITERÁRIO DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO A Associação

Leia mais

ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XVIII Semana da Ética de Piracicaba

ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XVIII Semana da Ética de Piracicaba ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XVIII Semana da Ética de Piracicaba APRESENTAÇÃO TEMA O Rotary Club realizará em outubro de 2017, a XVIII Semana da Ética de Piracicaba. Será um momento para reflexão

Leia mais

Concurso de Redação São Francisco de Sales

Concurso de Redação São Francisco de Sales Concurso de Redação São Francisco de Sales 1. Tema O Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória promove o 1º Concurso Interno de Redação Francisco de Sales com o tema: A nossa preocupação como Meio Ambiente,

Leia mais

Projeto DPU. Regulamento. Secretaria-Geral de Articulação Institucional SGAI

Projeto DPU. Regulamento. Secretaria-Geral de Articulação Institucional SGAI Projeto DPU nas Escolas Cidadania e Justiça para Todos realiza: Regulamento Apoio: Patrocínio: Secretaria-Geral de Articulação Institucional SGAI EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 50 O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL

Leia mais

REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, torna pública a realização do CONCURSO DE REDAÇÃO no âmbito da Secretaria de Educação, destinado a estudantes das Escolas Públicas Estaduais do Estado

Leia mais

REGULAMENTO 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO ACAMDOZE

REGULAMENTO 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO ACAMDOZE REGULAMENTO 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO ACAMDOZE Campo Mourão, Maio de 2016. 1 SUMÁRIO TEMA... 3 OBJETIVO... 3 REGULAMENTO... 3 DO CONCURSO... 3 DAS CATEGORIAS... 4 DA INSCRIÇÃO... 4 DAS FASES...

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL

CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL OBJETIVO O 2º Concurso de Redação, promovido pela 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco, é direcionado a alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas

Leia mais

REGULAMENTO DO EVENTO CONSTRUINDO PRÁTICAS DE CULTURA DE PAZ

REGULAMENTO DO EVENTO CONSTRUINDO PRÁTICAS DE CULTURA DE PAZ REGULAMENTO DO EVENTO CONSTRUINDO PRÁTICAS DE CULTURA DE PAZ 1. DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1 Este Regulamento dispõe sobre o Projeto SUBSTITUA A VIOLÊNCIA PELO AMOR. A PAZ COMEÇA EM MIM! organizado pela Coordenação

Leia mais

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE Regulamento do Concurso de Poesias Varal Verde CAPÍTULO I - Da Realização ARTIGO 1º - O Concurso de Poesias Varal Verde, será promovido pela Prefeitura Municipal de Itanhaém, por intermédio da Secretaria

Leia mais

EDITAL PRÊMIO IPÊ DE REDAÇÃO O que posso fazer para tornar mais sustentável o ambiente em que vivo para construir um Estado melhor para todos?

EDITAL PRÊMIO IPÊ DE REDAÇÃO O que posso fazer para tornar mais sustentável o ambiente em que vivo para construir um Estado melhor para todos? EDITAL PRÊMIO IPÊ DE REDAÇÃO - 2017 O que posso fazer para tornar mais sustentável o ambiente em que vivo para construir um Estado melhor para todos? (Os desafios de Mato Grosso do Sul para se tornar um

Leia mais

EDITAL II CONCURSO PÚBLICO LITERÁRIO 2017: ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL

EDITAL II CONCURSO PÚBLICO LITERÁRIO 2017: ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL EDITAL II CONCURSO PÚBLICO LITERÁRIO 2017: ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL A Rede PEA Unesco declara abertas as inscrições para o II Concurso Público Literário, cujo tema a ser abordado O homem

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO 2018 DIA MUNDIAL DO LEITE

REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO 2018 DIA MUNDIAL DO LEITE REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO 2018 DIA MUNDIAL DO LEITE O PRESENTE REGULAMENTO INSTITUI O CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO 2018 SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LEITE E SEUS DERIVADOS NA VIDA HUMANA E COMO

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO 2017 DIA MUNDIAL DO LEITE

REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO 2017 DIA MUNDIAL DO LEITE REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO 2017 DIA MUNDIAL DO LEITE O PRESENTE REGULAMENTO INSTITUI O CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO 2017 SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LEITE E SEUS DERIVADOS NA VIDA HUMANA E COMO

Leia mais

PRÊMIO ELEIÇÕES LIMPAS DE REDAÇÃO 2008

PRÊMIO ELEIÇÕES LIMPAS DE REDAÇÃO 2008 PRÊMIO ELEIÇÕES LIMPAS DE REDAÇÃO 2008 R E G U L A M E N T O Título I Dos Objetivos 1.1 O PRÊMIO ELEIÇÃO LIMPAS DE REDAÇÃO, em sua 1.ª edição, instituído pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pela ASSOCIAÇÃO

Leia mais

CONCURSO CULTURAL VAMOS PRESERVAR A ÁGUA

CONCURSO CULTURAL VAMOS PRESERVAR A ÁGUA CONCURSO CULTURAL VAMOS PRESERVAR A ÁGUA O Concurso Cultural Vamos Preservar a Água é uma iniciativa desenvolvida pela Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato SAAEC, com o apoio da Secretaria Municipal

Leia mais

Programa Agrinho 2016 Apresentação

Programa Agrinho 2016 Apresentação 2016 Programa Agrinho 2016 Apresentação O Programa Agrinho é um Programa de Responsabilidade Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Espírito Santo SENAR-ES, que conta

Leia mais

Processo Seletivo Simplificado Nº

Processo Seletivo Simplificado Nº Processo Seletivo Simplificado Nº 360857 Formação de cadastro reserva para a função de Monitor (a) do Programa de Aprendizagem Rural Jovem Aprendiz, no município de Vacaria, RS, para atendimento de necessidade

Leia mais

Processo Seletivo Simplificado Nº

Processo Seletivo Simplificado Nº Processo Seletivo Simplificado Nº 334557 Contratação de Pessoal para a função de Monitor (a) do Programa de Aprendizagem Rural Jovem Aprendiz, no município de Minas do Leão, RS, por prazo determinado,

Leia mais

CONCURSO LITERÁRIO PARA APRENDIZES

CONCURSO LITERÁRIO PARA APRENDIZES CONCURSO LITERÁRIO PARA APRENDIZES PROJETO 1. PROMOTOR Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS, juntamente com o Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional - FOGAP. 2. APOIO SUPERINTENDÊNCIA

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO VESTIR PARA INCLUIR Nº 011/2018

EDITAL DO CONCURSO VESTIR PARA INCLUIR Nº 011/2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA - IFPI CAMPUS TERESINA ZONA SUL EDITAL DO CONCURSO VESTIR PARA INCLUIR Nº 011/2018

Leia mais

VIII Concurso MOA de Desenho Infantil Porto 2016/2017

VIII Concurso MOA de Desenho Infantil Porto 2016/2017 O Museu de Artes MOA, situado na cidade de Atami, província de Shizuoka, no Japão, sob a administração da Fundação MOA de Arte e Cultura, promove anualmente a Exposição de Obras Infantis do Museu de Belas

Leia mais

1º CONCURSO DE REDAÇÃO

1º CONCURSO DE REDAÇÃO 1º CONCURSO DE REDAÇÃO O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE RONDÔNIA - AMERON, após deliberação com a diretoria da entidade, Considerando que a educação é um direito social fundamental e o seu

Leia mais

Processo Seletivo Simplificado Nº

Processo Seletivo Simplificado Nº Processo Seletivo Simplificado Nº 353953 Contratação de Pessoal para a função de Monitor (a) do Programa de Aprendizagem Rural Jovem Aprendiz, no município de São Gabriel, RS, por prazo determinado, para

Leia mais

EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTAGIÁRIO

EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTAGIÁRIO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO POR DESEMPENHO E DESENVOLVIMENTO DE CARREIRAS DO ESTADO NÚCLEO DE ESTÁGIO CORPORATIVO EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL Capítulo I Da Finalidade. Capítulo II Das Disposições Preliminares

REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL Capítulo I Da Finalidade. Capítulo II Das Disposições Preliminares REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL - 2016 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 10 (dez) trabalhos para ilustração de Cartões

Leia mais

REGULAMENTO DO I FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE

REGULAMENTO DO I FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE REGULAMENTO DO I FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE 01- DA REALIZAÇÃO: A Secretaria Municipal da Juventude em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura,

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE POESIA, CARTAZ E DESENHO.

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE POESIA, CARTAZ E DESENHO. REGULAMENTO DO I CONCURSO DE POESIA, CARTAZ E DESENHO. O 1º Concurso de Poesia, Cartaz e Desenho é uma promoção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima-IFRR/Campus Boa Vista,

Leia mais

Prefeitura do Município de Taboão da Serra Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Prefeitura do Município de Taboão da Serra Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Concurso: A Evolução da Ciência e da Tecnologia A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, com o objetivo de valorizar as ações educativas de professores e alunos e consolidar as

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO DA LOGO COMEMORATIVA DOS 200 ANOS DA PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO 1. DO CONCURSO E DE SEU OBJETIVO 1.1. A Paróquia de Santo Antonio, por meio da Comissão Organizadora das Comemorações

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO. Regulamento

CONCURSO DE REDAÇÃO. Regulamento 1. OBJETIVO CONCURSO DE REDAÇÃO Regulamento Envolver os alunos matriculados nas escolas públicas da cidade de Teófilo Otoni MG, estimulando o hábito da leitura e da escrita, despertando a consciência para

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção?

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRESIDENTE TANCREDO NEVES REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Tancredo Neves em parceria

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO URI - 20 ANOS: LEMBRANÇAS E EXPECTATIVAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º A UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES, pelo seu CURSO DE LETRAS, promove

Leia mais

X FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE CONCURSO DE CARTAZES. CAPÍTULO I Dos Objetivos

X FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE CONCURSO DE CARTAZES. CAPÍTULO I Dos Objetivos X FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE CONCURSO DE CARTAZES CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1º - Proporcionar à pessoa com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências, oportunidade para expressar-se

Leia mais

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 3º CONCURSO DE DESENHO

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 3º CONCURSO DE DESENHO COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 3º CONCURSO DE DESENHO O presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO 2018

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO 2018 REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO 2018 O Concurso de Redação 2018, é sobre a importância do leite para a saúde de crianças, jovens e adultos. O concurso é destinado para alunos do ensino fundamental, médio

Leia mais

Regulamento do Concurso de Fotografia

Regulamento do Concurso de Fotografia Regulamento do Concurso de Fotografia 1 - Tema: Ser Aluno do IFPI 2 - Objetivo: Proporcionar aos amantes da fotografia oportunidade de registrar as diversidades atrativas do IFPI. 3 - Disposições Gerais

Leia mais

de Fotografia Concurso apmp Inscrições: de 28 de julho a 15 de agosto de 2014 Gestão 2013/2014 Imagens:

de Fotografia Concurso apmp Inscrições: de 28 de julho a 15 de agosto de 2014 Gestão 2013/2014 Imagens: V V Concurso APMP de Fotografia 1 Concurso apmp Imagens: www.freeimages.com de Fotografia Inscrições: de 28 de julho a 15 de agosto de 2014 Gestão 2013/2014 2 V Concurso APMP de Fotografi a V CONCURSO DE

Leia mais

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. EDITAL OBJETO: Seleção de trabalhos para o CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 O tem por objetivo promover, dinamizar e exercitar a produção textual (redação de âmbito

Leia mais

Processo nº CONCURSO 01/2013 3º FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE TEMA: VIDA

Processo nº CONCURSO 01/2013 3º FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE TEMA: VIDA Processo nº 001.024652.13.0 CONCURSO 01/2013 3º FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE TEMA: VIDA 1. DA REALIZAÇÃO: A em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO FECEA DE FOTOGRAFIA

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO FECEA DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO DO 1º CONCURSO FECEA DE FOTOGRAFIA - 2010 I. DO CONCURSO II. III. IV. DO OBJETIVO DOS PARTICIPANTES DA REGULAMENTAÇÃO DOS TRABALHOS V. DAS INSCRIÇÕES VI. DO PRAZO VII. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Leia mais

Processo Seletivo Simplificado Nº

Processo Seletivo Simplificado Nº Processo Seletivo Simplificado Nº 287825 Contratação de Pessoal para a função de Monitor (a) do Programa de Aprendizagem Rural Jovem Aprendiz, no município de São Sepé, RS, por prazo determinado, para

Leia mais

5º CONCURSO COOPEREMBRAER DE FOTOGRAFIAS Tema: Torcida Mirim Copa REGULAMENTO

5º CONCURSO COOPEREMBRAER DE FOTOGRAFIAS Tema: Torcida Mirim Copa REGULAMENTO 5º CONCURSO COOPEREMBRAER DE FOTOGRAFIAS Tema: Torcida Mirim Copa 2014. REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados, que estão abertas as inscrições

Leia mais

I Concurso de Redação da Embrapa Agrossilvipastoril

I Concurso de Redação da Embrapa Agrossilvipastoril I Concurso de Redação da Embrapa Agrossilvipastoril Promoção: Projeto Sítio Tecnológico - Embrapa Agrossilvipastoril Apoio: Prefeitura de Sinop, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual do

Leia mais

CONCURSO DE DESENHO A BELEZA NA ESCULTURA DE MICHELANGELO

CONCURSO DE DESENHO A BELEZA NA ESCULTURA DE MICHELANGELO REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO A BELEZA NA ESCULTURA DE MICHELANGELO Este concurso se destina a selecionar o melhor desenho, que representa o tema A Beleza na Escultura de Michelangelo. Para efeito do

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO ESTADUAL DE CARTÕES DE NATAL Capítulo I Da Finalidade

REGULAMENTO CONCURSO ESTADUAL DE CARTÕES DE NATAL Capítulo I Da Finalidade REGULAMENTO CONCURSO ESTADUAL DE CARTÕES DE NATAL - 2018 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 10 (dez) trabalhos para ilustração de Cartões

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO FELIZ

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO FELIZ Concurso de Pintura e Desenho Semana das Águas - 2019, de âmbito municipal, com o tema: Todos Pela Água 1. REALIZAÇÃO: Este Concurso de Pintura e Desenho será realizado por uma parceria entre Prefeitura

Leia mais

REGULAMENTO DA 9ª EDIÇÃO DO CONCURSO ARTE LIVRE

REGULAMENTO DA 9ª EDIÇÃO DO CONCURSO ARTE LIVRE 1. Do Objeto: REGULAMENTO DA 9ª EDIÇÃO DO CONCURSO ARTE LIVRE 1.1 O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente CEDCA/PE, no uso de suas atribuições deliberou, na sua 114ª Assembléia

Leia mais

Concurso de Logotipo da Escola Educação 30 anos

Concurso de Logotipo da Escola Educação 30 anos REGULAMENTO Concurso de Logotipo da Escola Educação 30 anos A ESCOLA DE EDUCAÇÃO torna público, por este regulamento, que estão abertas, no período de 17 de outubro a 06 de novembro de 2017, as inscrições

Leia mais

1º Concurso Literário de Poesia CUT Estadual São Paulo Seg, 25 de Março de : Introdução

1º Concurso Literário de Poesia CUT Estadual São Paulo Seg, 25 de Março de : Introdução 1. Introdução A Central Única dos Trabalhadores (CUT), fundada em 28 de agosto de 1983, transformou-se logo nos primeiros anos de atuação na maior central sindical da América Latina, constituindo-se na

Leia mais

EDITAL Nº 004/P/DPH/2015 CONCURSO DE DESENHO Patrimônio Cultural de São José dos Campos, ª EDIÇÃO

EDITAL Nº 004/P/DPH/2015 CONCURSO DE DESENHO Patrimônio Cultural de São José dos Campos, ª EDIÇÃO EDITAL Nº 004/P/DPH/2015 CONCURSO DE DESENHO Patrimônio Cultural de São José dos Campos, 2015-11ª EDIÇÃO A, com base nas alíneas "b" e "l" e n, do Art. 2º, da Lei nº 3.050, de 14 de novembro de 1985 e

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO: DESENHE O MESA BRASIL SESC

REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO: DESENHE O MESA BRASIL SESC REGULAMENTO CONCURSO DE DESENHO: DESENHE O MESA BRASIL SESC 1. Promoção e Objeto 1.1. O Concurso de Desenhos Desenhe o Mesa Brasil SESC é promovido pelo Serviço Social do Comércio SESC, Administração Regional

Leia mais

PROJETO 2: Concurso de desenho, redação (ou poesia) e paródia. Tema: SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO

PROJETO 2: Concurso de desenho, redação (ou poesia) e paródia. Tema: SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO PROJETO 2: Concurso de desenho, redação (ou poesia) e paródia. Tema: SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO Ano rotário: 2015-2016 SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO O Rotary Club de Ituiutaba, junto com a Escola Estadual

Leia mais

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL 2013 Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 1. Do Objetivo 1.1 O Prêmio Melhor Vendedor C D L L i n h a r e s é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares,

Leia mais

PRÊMIO MARIA JOSÉ MALDONADO DE LITERATURA 2019

PRÊMIO MARIA JOSÉ MALDONADO DE LITERATURA 2019 PRÊMIO MARIA JOSÉ MALDONADO DE LITERATURA 2019 O Prêmio Maria José Maldonado de Literatura (PMJML) foi criado em 2015 com a missão de difundir e fomentar a produção literária nos gêneros Poesia e Conto.

Leia mais

EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 80 2º CONCURSO DE REDAÇÃO

EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 80 2º CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 80 2º CONCURSO DE REDAÇÃO O SUBDEFENSOR PÚBLICO-GERAL FEDERAL, usando das atribuições que lhe são conferidas pelos artigos 7º e 8º, incisos I, III e XIII da Lei Complementar

Leia mais

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º A Comissão Cultural do III Congresso SAMMG, com a finalidade de incentivar e valorizar as habilidades artísticas do estudante

Leia mais

PROJETO PRÊMIO CEDINE/RJ CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DO NEGRO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO SEEDUC REGULAMENTO

PROJETO PRÊMIO CEDINE/RJ CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DO NEGRO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO SEEDUC REGULAMENTO PROJETO PRÊMIO CEDINE/RJ CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DO NEGRO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO SEEDUC REGULAMENTO 1º CONCURSO DE REDAÇÃO PRÊMIO CEDINE DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA E TURISMO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2017

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA E TURISMO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2017 EDITAL Nº 01/2017 CONCURSO ARTÍSTICO E LITERÁRIO JOSUÉ MONTELLO: VIDA E OBRA CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E LITERÁRIAS DOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MARANHÃO O Governo

Leia mais

REGULAMENTO SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA 1ª EDIÇÃO 2017

REGULAMENTO SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA 1ª EDIÇÃO 2017 REGULAMENTO CONCURSO RECREATIVO INFANTIL DESENHE O SEU PEDIATRA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA 1ª EDIÇÃO 2017 As presentes disposições visam regular o CONCURSO RECREATIVO INFANTIL DESENHE O SEU PEDIATRA

Leia mais

Regulamento I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES

Regulamento I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES Regulamento I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES 1. O 2º Prêmio select de Arte e Educação (2018) promovido e organizado pela Acrobática Editora Ltda-EPP, editora da revista select, será outorgado a obra

Leia mais

Edital do Concurso de Redação. Direitos Humanos na Escola 2016

Edital do Concurso de Redação. Direitos Humanos na Escola 2016 Edital do Concurso de Redação Direitos Humanos na Escola 2016 1. Da Finalidade 1.1 Este concurso é promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos Humanos - CEDH, em parceria com a Secretaria de Estado de

Leia mais

Processo Seletivo Simplificado Nº

Processo Seletivo Simplificado Nº Processo Seletivo Simplificado Nº 349718 Contratação de Pessoal para a função de Monitor (a) do Programa de Aprendizagem Rural Jovem Aprendiz, no município de São Sepé, RS, por prazo determinado, para

Leia mais

Olha Que Coisa Mais Linda

Olha Que Coisa Mais Linda VI CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O sexto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

REGULAMENTO. Quadro 1_Categorias Prêmio FSBA InovAção. Categoria Requisitos Natureza do Projeto Estudante do Ensino

REGULAMENTO. Quadro 1_Categorias Prêmio FSBA InovAção. Categoria Requisitos Natureza do Projeto Estudante do Ensino REGULAMENTO A Faculdade Social da Bahia (FSBA), a Coordenação de Extensão e a Coordenação do Curso de Administração tornam público e convidam os interessados a apresentarem projetos para o Prêmio FSBA

Leia mais

CONCURSO DA LOGOMARCA DO ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENFERMAGEM-EAPCENF

CONCURSO DA LOGOMARCA DO ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENFERMAGEM-EAPCENF CONCURSO DA LOGOMARCA DO ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENFERMAGEM-EAPCENF A comissão organizadora do encontro amapaense de produção científica da enfermagem (EAPCENF), no uso de suas atribuições

Leia mais

I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES

I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES Regulamento I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES 1. O 1º Prêmio select de Arte e Educação (2017) promovido e organizado pela Acrobática Editora Ltda-EPP, editora da revista select, será outorgado a obras

Leia mais

Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL

Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade

Leia mais

ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor!

ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor! ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor! Tema das peças: Contos Infantis PIEF de 2.º e 3.º Ciclo Escola Básica Integrada de Mourão 2011 / 2012 Concurso a Nível Nacional ReciclOhArte II Para tornar o

Leia mais

SOBRE O CONCURSO PÚBLICO ETAPAS

SOBRE O CONCURSO PÚBLICO ETAPAS 1. SOBRE O CONCURSO O concurso cultural Customização de Capacetes é organizado pela Universidade Feevale, em parceria com a empresa IBC Indústria Brasileira de Capacetes. Esta ação faz parte das comemorações

Leia mais

ANEXO ÚNICO. Art. 3º - O Concurso de Redação e Desenho 2019 tem como temas:

ANEXO ÚNICO. Art. 3º - O Concurso de Redação e Desenho 2019 tem como temas: ANEXO ÚNICO PÚBLICO ALVO Art. 1º O Concurso de Redação e Desenho 2019 destina-se a todos os estudantes de escolas estaduais do ensino fundamental e médio do Estado de Minas Gerais, incluindo a modalidade

Leia mais

PRÊMIO MARIA JOSÉ MALDONADO DE LITERATURA 2017

PRÊMIO MARIA JOSÉ MALDONADO DE LITERATURA 2017 PRÊMIO MARIA JOSÉ MALDONADO DE LITERATURA 2017 O Prêmio Maria José Maldonado de Literatura (PMJML) foi criado em 2015 com a missão de difundir e fomentar a produção literária nos gêneros Poesia e Conto.

Leia mais

I CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO - UNISEPE

I CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO - UNISEPE I CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO - UNISEPE O primeiro concurso Cultural de Redação das Faculdades Integradas do Vale do Ribeira sobre o tema VOTO um meio para promover as transformações sociais no Brasil

Leia mais

Prefeitura do Município de Taboão da Serra Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Prefeitura do Município de Taboão da Serra Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Concurso: Água para todos e todos pela água 2ª Edição A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, em parceria com Grupo 1 de Jornais, participará da Campanha Educacional Economia

Leia mais

CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO

CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO APRESENTAÇÃO Convidamos todos os alunos a participar do CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO. O objetivo é premiar as três melhores propostas de ilustração baseadas em uma das cidades

Leia mais

CONCURSO MELHORES PROJETOS PROGRAMA EMPREENDEDOR RURAL 2009 Regulamento

CONCURSO MELHORES PROJETOS PROGRAMA EMPREENDEDOR RURAL 2009 Regulamento CONCURSO MELHORES PROJETOS PROGRAMA EMPREENDEDOR RURAL 2009 Regulamento Objetivo O Concurso MELHORES PROJETOS PROGRAMA EMPREENDEDOR RURAL, instituído pelo SENAR Administração Central, como sendo uma das

Leia mais

CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL

CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL E FICHA DE INSCRIÇÃO 2016 REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL - 2016 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal

Leia mais

IV Prêmio CBCE de Literatura Científica Edição 2012/2013

IV Prêmio CBCE de Literatura Científica Edição 2012/2013 IV Prêmio CBCE de Literatura Científica Edição 2012/2013 O Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte apresenta a Quarta Edição do Prêmio CBCE de Literatura Científica 2012/2013, conforme o presente Regulamento.

Leia mais

LUGAR ONDE ESTUDO; b) PENSANDO A REALIDADE; c) A ESCOLA QUE DESEJO; d) ESTUDAR PRA QUÊ? Os temas devem ser inseridos e articulados

LUGAR ONDE ESTUDO; b) PENSANDO A REALIDADE; c) A ESCOLA QUE DESEJO; d) ESTUDAR PRA QUÊ? Os temas devem ser inseridos e articulados PROGRAMA CRIANÇAS E JOVENS DO RIO GRANDE ESCREVENDO HISTÓRIAS REGULAMENTO A Equipe de Apoio a Leitura, Livro e Literatura/CGA/DP, da Secretaria de Estado da Educação, através do presente Regulamento, apresenta

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA. EDITAL Nº, de 10 de outubro de 2008.

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA. EDITAL Nº, de 10 de outubro de 2008. 1 EDITAL Nº, de 10 de outubro de 2008. Dispõe sobre 2º Concurso de Desenho e Pintura Pintando o Natal, com o objetivo de fomentar a valorização da arte visual e promover a reflexão sobre os valores do

Leia mais

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O Quinto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO

EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO O Poder Judiciário do Estado do Maranhão, através da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra/MA, promove o I CONCURSO DE REDAÇÃO

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ EDITAL Nº01/2017 DEPEX / CAMPUS MACAPÁ-IFAP Concurso para Criação de Logomarca do Projeto IFAP Olímpico O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), por intermédio do Departamento

Leia mais

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CRUZILIENSE DE RADIODIFUSÃO ACCR CNPJ: /

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CRUZILIENSE DE RADIODIFUSÃO ACCR CNPJ: / 2º FESTIVAL DE MÚSICA E 1º FESTIVAL DE POESIA O CANTO DA CIDADE REGULAMENTO 1º FESTIVAL DE POESIA 1. DA REALIZAÇÃO: A Associação Comunitária Cruziliense de Radiodifusão ACCR, representada pela Rádio Cruzília

Leia mais

Centro Acadêmico de Direito Instituto Federal do Paraná

Centro Acadêmico de Direito Instituto Federal do Paraná I CONCURSO CULTURAL DO CURSO DE DIREITO IFPR REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO OBJETO Art. 1º. O Centro Acadêmico de Direito do Instituto Federal do Paraná, com o intuito de valorizar talentos dos alunos deste

Leia mais