EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTAGIÁRIO

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTAGIÁRIO"

Transcrição

1 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO POR DESEMPENHO E DESENVOLVIMENTO DE CARREIRAS DO ESTADO NÚCLEO DE ESTÁGIO CORPORATIVO EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTAGIÁRIO Tendo em vista a comemoração do Dia do Estagiário, o Núcleo de Estágio Corporativo torna público o I Concurso de Dissertação para Estagiários, com o título Qual o significado do estágio para a vida profissional do estudante?, destinado a selecionar textos sujeitos às normas estabelecidas neste edital e produzidos pelos estagiários dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual de Pernambuco. I. DO OBJETIVO 1.1 O Núcleo de Estágio Corporativo NUESC promove o I Concurso de Dissertação com a finalidade de estimular nos estagiários do Poder Executivo Estadual de Pernambuco o desenvolvimento da sua capacidade de produção textual, além de assinalar para eles a importância do estágio ao promover o evento como marco comemorativo pelo Dia do Estagiário. II. DO CONCURSO 2.1 O texto a ser produzido pelos candidatos deverá constituir qualquer forma de dissertação, tendo como tema e título Qual o significado do estágio para a vida profissional do estudante?, e seguir as normas, ora vigentes, do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Parágrafo Único Os Anexos I, II e III contêm respectivamente os modelos do formulário de inscrição, folha para rascunho e folha definitiva para a transcrição da dissertação. 2.2 Podem participar do concurso estagiários regularmente vinculados como tal aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual de Pernambuco. 2.3 As dissertações devem ser escritas no ambiente do estágio, na presença do supervisor do estagiário, sem consulta à internet ou outras fontes. 2.4 Os participantes são divididos por grupo, a saber: Grupo I Estudantes matriculados no Ensino Superior Grupo II Estudantes matriculados no Ensino Médio Técnico e Ensino Médio Os candidatos cujas dissertações forem classificadas concorrerão dentro de seu grupo respectivo Serão classificadas 5 dissertações em cada grupo, resultando num total de 10 (dez) textos classificados Será premiada 1 dissertação em cada grupo, resultando num total de 2 (dois) textos premiados Será premiada ainda a segunda melhor dissertação entre os dois grupos, resultando em 1 (uma) dissertação premiada em segundo lugar 2.5 Serão premiados os estudantes cuja dissertação for classificada no 1 lugar de cada grupo, resultando assim na melhor dissertação representante das modalidades Ensino Médio Técnico e Ensino Médio e melhor dissertação representante da modalidade Ensino Superior. 2.6 O concurso é organizado pelo Núcleo de Estágio Corporativo, da Secretaria de Administração, localizado na Avenida Engenheiro Antônio de Góes, 194, 10º andar, telefone (81) , com a colaboração da Secretaria de Educação de Pernambuco.

2 III. DO CALENDÁRIO 3.1 As atividades do concurso obedecerão ao seguinte calendário: As inscrições serão realizadas no período de 31 de agosto a 15 de setembro de O resultado final da classificação das dissertações será divulgado no dia 07 de outubro de A Comissão Organizadora divulgará no site da Secretaria de Administração ( e por a lista com os nomes dos autores das 10 dissertações classificadas e das 2 (duas) dissertações a serem premiadas. 3.2 A solenidade de premiação será realizada no dia 13 de outubro de 2016, no auditório da Secretaria de Administração de Pernambuco, 2º andar. IV. DAS INSCRIÇÕES E ENVIO DAS DISSERTAÇÕES 4.1 As inscrições estarão abertas no período de 31 de agosto a 15 de setembro de Para a inscrição, o estagiário deverá: Imprimir o formulário de inscrição e a folha de dissertação disponibilizados neste edital Preencher o formulário de inscrição com os dados do estudante e, na presença do supervisor, elaborar o texto e transcrevê-lo para a folha de dissertação, no período de uma hora e trinta minutos Escanear o formulário de inscrição e a dissertação e enviá-los exclusivamente para o e- mail 4.3 Não serão recebidas inscrições após as 18 horas do dia 15 de setembro de V. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO 5.1 Poderá participar deste concurso qualquer interessado que satisfaça as condições previstas neste edital. 5.2 É vedada a participação de: Pessoas que não tenham vínculo de estágio com os órgãos ou entidades do Poder Executivo Estadual Parentes em até o 3º grau dos componentes da Comissão Julgadora do concurso. 5.3 Cada estagiário poderá concorrer com apenas um trabalho. VI. DO ATENDIMENTO DIFERENCIADO E/OU ESPECÍFICO 6.1 Nos termos da legislação vigente, será permitido o auxílio na transcrição da dissertação aos participantes que, comprovadamente, necessitem de atendimento diferenciado e/ou específico. 6.2 Caso haja necessidade de atendimento diferenciado e/ou específico, o supervisor deverá informar no formulário de inscrição qual atendimento foi oferecido ao estagiário. 6.3 Na folha de dissertação não pode haver qualquer referência às necessidades de atendimento diferenciado e/ou específico do estudante. VII. DAS DISSERTAÇÕES 7.1 As dissertações deverão ser inéditas e produzidas em língua portuguesa pelo estagiário, segundo as normas, ora vigentes, do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. 7.2 A dissertação deverá ser manuscrita de forma legível, com respeito às margens e indicação de parágrafos, sendo obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta. 7.3 O texto definitivo não poderá conter rasuras.

3 7.4 O texto escrito a lápis não será corrigido, sendo seu autor automaticamente eliminado do concurso. 7.5 A dissertação deverá conter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. 7.6 A dissertação deverá ser escrita pelo próprio estagiário, à exceção daqueles que necessitem de atendimento diferenciado e/ou específico. 7.7 O estagiário terá, no máximo, uma hora e trinta minutos para produzir a dissertação, obrigatoriamente na presença do seu supervisor. 7.8 A dissertação deverá ser inédita e original, com o tema e título Qual o significado do estágio para a vida profissional do estudante?. 7.9 A dissertação não deverá fugir ao tema e título Serão observados a correção gramatical e sintática, a objetividade, a originalidade, a propriedade vocabular, a organização dos argumentos e o encadeamento das ideias O texto deverá ser inédito, não podendo ter sido publicado em quaisquer mídias ou inscrito em concursos anteriores. VIII. DA COMISSÃO ORGANIZADORA: 8.1 O concurso é organizado pelo Núcleo de Estágio Corporativo, da Secretaria de Administração, localizado na Avenida Engenheiro Antônio de Góes, 194, 10º andar, telefone: (81) Servidores que atuam no ensino da Língua Portuguesa da Secretaria de Educação e Polícia Militar atuarão em parceria com o Núcleo de Estágio Corporativo, na correção e julgamento das dissertações. IX. DA COMISSÃO JULGADORA E DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: 9.1 A seleção dos trabalhos concorrentes inscritos competirá a uma Comissão Julgadora composta por 06 (seis) servidores da Secretaria de Educação e 03 (três) servidores da Academia Integrada de Defesa Social. 9.2 O Núcleo de Estágio Corporativo somente apoiará a Comissão Julgadora, não interferindo em seus trabalhos. 9.3 Não caberá recurso de qualquer espécie em relação às decisões e julgamentos da Comissão Julgadora. 9.4 A Comissão Julgadora desclassificará dissertações que: Estejam digitadas e não manuscritas Não tenham observado o tema e título e a tipologia textual propostos neste edital Apresentem dados incompletos, rasurados ou ilegíveis Constituam cópias de trabalhos já editados em qualquer tipo de mídia. 9.5 Os trabalhos serão classificados segundo os seguintes critérios de avaliação e julgamento: Adequação ao tema e tipologia textual propostos Coerência (progressão textual e encadeamento das ideias) e coesão (articulação de frases e parágrafos) textuais Adequação gramatical e vocabular Originalidade Respeito à estrutura de uma dissertação.

4 X. DOS BAREMAS 10.1 Os baremas que nortearão o item 9.5 deste Edital são: Adequação ao tema e tipologia textual propostos Nota Coerência e coesão textuais Nota Adequação gramatical e vocabular Nota Originalidade Nota Respeito à estrutura de uma dissertação Nota A dissertação totalizará 10,00 pontos XI. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE 11.1 Em caso de empate na classificação das dissertações, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate: Maior tempo de estágio no Governo do Estado de Pernambuco Idade mais elevada Sorteio XII. DA PREMIAÇÃO 12.1 Os candidatos vencedores do Concurso serão premiados da seguinte forma: A melhor dissertação de cada grupo, de acordo com a modalidade de ensino, totalizando 2 (duas) dissertações premiadas em primeiro lugar A segunda melhor dissertação entre os dois grupos, resultando em 1 (uma) dissertação premiada em segundo lugar 12.2 Os prêmios para os candidatos classificados respectivamente no primeiro lugar de cada grupo e no segundo lugar geral estão discriminados a seguir: º colocado do Grupo I: Cartão-presente da Livraria Saraiva no valor de R$ 500, º colocado do Grupo II: Cartão-presente da Livraria Saraiva no valor de R$ 500, º colocado geral: Tablet Lenoxx TB A data de premiação dos estudantes com a melhor dissertação de cada modalidade será no dia 13 de outubro de 2016, no auditório da sede da Secretaria de Administração A critério do NUESC, todos os alunos classificados poderão receber certificado O NUESC poderá promover a publicação das dissertações premiadas Caso haja indisponibilidade do(s) vencedor(es) em comparecer ao local determinado para recebimento do prêmio, este poderá ser entregue a um representante do órgão ou entidade no qual o estagiário atua, para posterior entrega ao contemplado. XIII. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS 13.1 A inscrição no concurso de que trata o presente regulamento constitui-se em instrumento de plena aceitação das normas estabelecidas neste edital por parte do concorrente.

5 Secretaria de Administração de Pernambuco Gerência Geral de Gestão por Desempenho e Desenvolvimento de Carreiras do Estado Núcleo de Estágio Corporativo ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Nome Matrícula Curso Órgão ou Entidade Início do estágio: / / Supervisor Instituição de Ensino Período do curso Data de nascimento RG Endereço N Bairro Cidade Telefone Atendimento diferenciado e/ou específico SIM NÃO Descrição sucinta do atendimento Declaro estar ciente e de acordo com as disposições constantes no Edital nº 01/2016 do I Concurso de Dissertação para estagiários, com o tema: Qual o significado do estágio para a vida profissional do estudante?., de de 2016 Nome do aluno Responsável pela inscrição

6 ANEXO II RASCUNHO

7 ANEXO III FOLHA DEFINITIVA Número de inscrição: Nível de escolaridade: Qual o significado do estágio para a vida profissional do estudante? Espaço reservado para a correção Nota Baremas Máxima Adequação ao tema e tipologia textual propostos 2,00 Coerência e coesão textuais 2,00 Adequação gramatical e vocabular 2,00 Originalidade 3,00 Respeito à estrutura de uma dissertação 1,00 Total 10,00 Pontuação

REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, torna pública a realização do CONCURSO DE REDAÇÃO no âmbito da Secretaria de Educação, destinado a estudantes das Escolas Públicas Estaduais do Estado

Leia mais

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO O presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

CENTRO CULTURAL DOM ALOISIO LORSCHEIDER REGULAMENTO CONCURSO PARA SELEÇÃO DE TEXTOS DE LITERATURA INFANTIL

CENTRO CULTURAL DOM ALOISIO LORSCHEIDER REGULAMENTO CONCURSO PARA SELEÇÃO DE TEXTOS DE LITERATURA INFANTIL CENTRO CULTURAL DOM ALOISIO LORSCHEIDER REGULAMENTO CONCURSO PARA SELEÇÃO DE TEXTOS DE LITERATURA INFANTIL DOIS ANOS DE CULTURA E ARTE DO CENTRO CULTURAL DOM ALOISIO LORSCHEIDER DO CONCURSO O Centro Cultural

Leia mais

III CONCURSO PROCON CULTURAL EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO

III CONCURSO PROCON CULTURAL EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO III CONCURSO PROCON CULTURAL EDITAL DE ABERTURA A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon/AL, em parceira

Leia mais

EDITAL Nº 02, DE 28 DE JULHO DE 2015.

EDITAL Nº 02, DE 28 DE JULHO DE 2015. GOVERNO DA BAHIA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO 06 VALENÇA EDITAL Nº 02, DE 28 DE JULHO DE 2015. CONCURSO DE REDAÇÃO DO NRE 06. Redução da Maioridade Penal no Brasil: Solução ou Ilusão?

Leia mais

IV PRÊMIO JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS HUMANOS Capítulo I Do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos e sua finalidade

IV PRÊMIO JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS HUMANOS Capítulo I Do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos e sua finalidade IV PRÊMIO JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS HUMANOS - 2015 A Diretoria da AMAERJ, nos termos da Resolução 04/2015 da Assembleia Geral, aprova o regulamento do IV PRÊMIO JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES JORNAL DA PARAÍBA

CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES JORNAL DA PARAÍBA CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES REGULAMENTO 1. Caracterização JORNAL DA PARAÍBA 1.1. O Concurso de Redação Cidadania Direitos e Deveres é um projeto do Jornal da Paraíba em parceria com

Leia mais

I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO

I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO 1 TEMA: Árvore: símbolo da vida, parte da minha história! 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do

Leia mais

Regulamento do Concurso 1º CONCURSO DE REDAÇÃO VIVA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Instituto Federal de Brasília /Campus Taguatinga 2016

Regulamento do Concurso 1º CONCURSO DE REDAÇÃO VIVA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Instituto Federal de Brasília /Campus Taguatinga 2016 Regulamento do Concurso 1º CONCURSO DE REDAÇÃO VIVA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Instituto Federal de Brasília /Campus Taguatinga 2016 O Instituto Federal de Brasília - IFB, Câmpus Taguatinga, com o apoio

Leia mais

REGULAMENTO DO IV CONCURSO NATAL NO CAMPUS DA UNIFEI

REGULAMENTO DO IV CONCURSO NATAL NO CAMPUS DA UNIFEI REGULAMENTO DO IV CONCURSO NATAL NO CAMPUS DA UNIFEI 1) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1) O presente concurso destina-se à seleção de produções artísticas de Cartões de Natal para a UNIFEI. 1.2) O concurso de

Leia mais

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. EDITAL OBJETO: Seleção de trabalhos para o CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 O tem por objetivo promover, dinamizar e exercitar a produção textual (redação de âmbito

Leia mais

EDITAL 008, DE 05 DE OUTUBRO DE 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DA SEMANA DE CONSCIÊNCIA NEGRA DO IFBA CAMPUS CAMAÇARI

EDITAL 008, DE 05 DE OUTUBRO DE 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DA SEMANA DE CONSCIÊNCIA NEGRA DO IFBA CAMPUS CAMAÇARI EDITAL 008, DE 05 DE OUTUBRO DE 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DA SEMANA DE CONSCIÊNCIA NEGRA DO IFBA CAMPUS CAMAÇARI O presente edital tem como objetivo tornar pública a realizaçãodo concurso

Leia mais

Edital Prêmio Literário USCS 2012

Edital Prêmio Literário USCS 2012 1 Edital Prêmio Literário USCS 2012 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio de seu Núcleo de Ação Cultural, torna público o Edital Prêmio Literário USCS

Leia mais

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PÚBLICO - IDP. Edital do IX Concurso Brasiliense de Monografias Jurídicas. Título I. Disposições Gerais

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PÚBLICO - IDP. Edital do IX Concurso Brasiliense de Monografias Jurídicas. Título I. Disposições Gerais INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PÚBLICO - IDP Edital do IX Concurso Brasiliense de Monografias Jurídicas Título I Disposições Gerais Art. 1º O IX Concurso Brasiliense de Monografias Jurídicas, promovido

Leia mais

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O presente concurso tem a finalidade de incentivar o interesse pela Biologia através

Leia mais

EDITAL DO I CONCURSO DE REDAÇÃO DO DETRAN-RO

EDITAL DO I CONCURSO DE REDAÇÃO DO DETRAN-RO EDITAL DO I CONCURSO DE REDAÇÃO DO DETRAN-RO Membros: Tiago José Freitas Batista Presidente da Comissão Ana Paula Costa Silva Membro Narayana Pereira dos Santos Membro Concurso de Redação 1. DA APRESENTAÇÃO

Leia mais

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013.

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013. EDITAL DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO 2013 ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ESTABELECE CRITÉRIOS PARA O CONCURSO DE FOTOGRAFIAS CIDADES E ARQUITETURA. A Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

Concurso para a escolha do novo uniforme é promovido pelo Colégio Estadual Castro Alves

Concurso para a escolha do novo uniforme é promovido pelo Colégio Estadual Castro Alves Concurso para a escolha do novo uniforme é promovido pelo Colégio Estadual Castro Alves Estão abertas as inscrições para o concurso Escolha seu novo uniforme, do Colégio estadual Castro Alves. Os interessados

Leia mais

REGULAMENTO 1. OBJETO DO CONCURSO

REGULAMENTO 1. OBJETO DO CONCURSO CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DO ÍCONE QUE INDICARÁ A LOCALIZAÇÃO DOS ELETROPOSTOS E RECOMENDAÇÃO PARA PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO PARA VEICULOS ELÉTRICOS [VERTICAL E SOLO] O Concurso Cultural é uma

Leia mais

Podem participar crianças, adolescentes e adultos, inscrevendo-se em categoria de acordo com a faixa etária.

Podem participar crianças, adolescentes e adultos, inscrevendo-se em categoria de acordo com a faixa etária. 1. O CONCURSO O Concurso de Talentos mostre sua ideia, com o tema Respeito no trânsito é respeito à vida, é promovido pela Auto Escola Salomão, euamomeubairro.com Bairro online, Associação Comunitária

Leia mais

EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO

EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO O Poder Judiciário do Estado do Maranhão, através da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra/MA, promove o I CONCURSO DE REDAÇÃO

Leia mais

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE LOGOMARCA DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS UEMS/NAVIRAÍ

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE LOGOMARCA DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS UEMS/NAVIRAÍ ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE LOGOMARCA DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS UEMS/NAVIRAÍ Solte suas ideias! Está aberto o Concurso para escolha da Logomarca do curso de Engenharia de Alimentos!

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHOS 2012 PROJETO REDAÇÃO FOLHA DIRIGIDA

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHOS 2012 PROJETO REDAÇÃO FOLHA DIRIGIDA REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHOS 2012 PROJETO REDAÇÃO FOLHA DIRIGIDA I II - DO CONCURSO - DOS OBJETIVOS III - DOS PARTICIPANTES IV - DA COORDENAÇÃO V - DOS PRAZOS VI DAS REDAÇÕES VII - DO JÚRI E DA

Leia mais

Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO II AS CONDIÇÕES DOS TRABALHOS INSCRITOS

Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO II AS CONDIÇÕES DOS TRABALHOS INSCRITOS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI IV SIMPÓSIO REGIONAL DE DIVERSIDADE BIOLÓGICA E XVII SEMANA DE BIOLOGIA: BIODIVERSIDADE FAUNÍSTICA E FLORÍSTICA DO PIAUÍ Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO

Leia mais

REGULAMENTO. -Representar a cultura negra por meio da arte. Seja fotografia, poesia, conto, desenho ou pintura.

REGULAMENTO. -Representar a cultura negra por meio da arte. Seja fotografia, poesia, conto, desenho ou pintura. REGULAMENTO I DOS PROMOTORES Art. 1º: O I Concurso Revelando a identidade afro-brasileira IFPI Campus Floriano, tem como tema Cantos e encantos: a (des)construção da identidade afro-brasileira no Piauí

Leia mais

Regulamento do Concurso de Fotografia

Regulamento do Concurso de Fotografia Regulamento do Concurso de Fotografia 1 - Tema: Ser Aluno do IFPI 2 - Objetivo: Proporcionar aos amantes da fotografia oportunidade de registrar as diversidades atrativas do IFPI. 3 - Disposições Gerais

Leia mais

PORTARIA GP N 0 /2013 Teresina, de Julho de 2013.

PORTARIA GP N 0 /2013 Teresina, de Julho de 2013. PORTARIA GP N 0 /2013 Teresina, de Julho de 2013. Estabelece normas para o I Festival de Samba Autoral de Teresina, fixa o valor dos prêmios e dá outras providências. O Presidente da Fundação Municipal

Leia mais

Edital do Concurso de Redação. Direitos Humanos na Escola 2016

Edital do Concurso de Redação. Direitos Humanos na Escola 2016 Edital do Concurso de Redação Direitos Humanos na Escola 2016 1. Da Finalidade 1.1 Este concurso é promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos Humanos - CEDH, em parceria com a Secretaria de Estado de

Leia mais

Concurso Literário Coleção Vertentes Edital nº 01/2015, de 06 de novembro de 2015

Concurso Literário Coleção Vertentes Edital nº 01/2015, de 06 de novembro de 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO EDITORIAL E GRÁFICO Concurso Literário Coleção Vertentes Edital nº 01/2015, de 06 de novembro de 2015 A Universidade Federal de Goiás, por intermédio

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL

CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL OBJETIVO O 2º Concurso de Redação, promovido pela 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco, é direcionado a alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas

Leia mais

CONCURSO CRIE O LOGOTIPO DA BIBLIOTECA ITINERANTE DE FRAIBURGO REGULAMENTO

CONCURSO CRIE O LOGOTIPO DA BIBLIOTECA ITINERANTE DE FRAIBURGO REGULAMENTO CONCURSO CRIE O LOGOTIPO DA BIBLIOTECA ITINERANTE DE FRAIBURGO REGULAMENTO 1 OBJETIVO 1.1 O presente regulamento criado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a ser realizado de 15 a 23 de março

Leia mais

EDITAL Nº 02, DE 23 DE MARÇO DE 2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO, DESENHO E VÍDEO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS TEMA: EMBAIXADORES DO SOL

EDITAL Nº 02, DE 23 DE MARÇO DE 2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO, DESENHO E VÍDEO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS TEMA: EMBAIXADORES DO SOL EDITAL Nº 02, DE 23 DE MARÇO DE 2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO, DESENHO E VÍDEO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS TEMA: EMBAIXADORES DO SOL A PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS, por intermédio da Secretaria Extraordinária

Leia mais

2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ

2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ 2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ REGULAMENTO I CAPÍTULO DOS OBJETIVOS E CATEGORIAS Artigo 1º - A Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte,

Leia mais

EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE O Programa de Pós-Graduação Profissional em Economia (PROPEC) da Universidade Federal

Leia mais

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK DO OBJETO 1. A UTFPR,, promove O Câmpus em um Click. A Mostra de Fotografia tem como objetivo retratar o dia a dia, espaço e pessoas que fazem parte

Leia mais

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O Quinto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

REGULAMENTO GERAL Nº 04/2016 4º CONCURSO LITERÁRIO VINÍCIUS DE MORAES XXII SEMATEC E XX ENCONTRO ESCOLA COMUNIDADE

REGULAMENTO GERAL Nº 04/2016 4º CONCURSO LITERÁRIO VINÍCIUS DE MORAES XXII SEMATEC E XX ENCONTRO ESCOLA COMUNIDADE REGULAMENTO GERAL Nº 04/2016 4º CONCURSO LITERÁRIO VINÍCIUS DE MORAES XXII SEMATEC E XX ENCONTRO ESCOLA COMUNIDADE O Diretor Geral do campus Nilópolis, através da CoEX, Coordenação de Extensão, torna público

Leia mais

XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013

XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013 XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013 O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE torna público que, nos termos da Resolução nº 2.186, de 20 de maio de 2010, encontram-se abertas

Leia mais

OLIMPÍADA CATARINENSE DE REDAÇÃO. 1 a Edição

OLIMPÍADA CATARINENSE DE REDAÇÃO. 1 a Edição OLIMPÍADA CATARINENSE DE REDAÇÃO 1 a Edição 1. Responsabilidade: A 1ª Olimpíada Catarinense de Redação (OCR 2016) é um projeto, sem fins lucrativos, realizado pela Secretaria de Educação do Estado, em

Leia mais

I APRESENTAÇÃO II INSCRIÇÃO

I APRESENTAÇÃO II INSCRIÇÃO O PRÊMIO FLINK DE LITERATURA, promovido pela FLINKSAMPA, evento realizado pela AFROBRAS e FACULDADE ZUMBI DOS PALMARES, tem como propósito revelar novos talentos e promover a literatura produzida por jovens

Leia mais

REGULAMENTO.

REGULAMENTO. www.firjan.com.br REGULAMENTO Regulamento Prêmio Melhores Práticas Sindicais - 2016 APRESENTAÇÃO Art. 1º A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), por meio da Diretoria Executiva

Leia mais

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO Capítulo I Do Concurso e Seu Objetivo Art. 1º O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Santa Maria

Leia mais

CONCURSO: IMAGEM SÍMBOLO DA PROPAGANDA PARA AS ELEIÇÕES DOS CONSELHOS TUTELARES DE FOZ DO IGUAÇU.

CONCURSO: IMAGEM SÍMBOLO DA PROPAGANDA PARA AS ELEIÇÕES DOS CONSELHOS TUTELARES DE FOZ DO IGUAÇU. CONCURSO: IMAGEM SÍMBOLO DA PROPAGANDA PARA AS ELEIÇÕES DOS DE FOZ DO IGUAÇU. REGULAMENTO E INSCRIÇÃO 1. OBJETIVO DO CONCURSO Promover junto aos alunos das Escolas Públicas Municipais e Estaduais do Município

Leia mais

Regulamento do IV Concurso de Redação Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre

Regulamento do IV Concurso de Redação Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre Art. 1 Apresentação Com o objetivo de estimular em seus alunos o prazer e o hábito da escrita, além de proporcionar espaço para a revelação de jovens talentos, o Colégio Santa Doroteia de Porto Alegre

Leia mais

Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017

Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017 Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017 Dezembro de 2016. 0 I- Da Participação 1.1 - Poderá concorrer ao Concurso de Bolsas de Estudos do DIFERENCIAL SISTEMA DE ENSINO, qualquer CANDIDATO INSCRITO

Leia mais

I Concurso de Redação da Embrapa Agrossilvipastoril

I Concurso de Redação da Embrapa Agrossilvipastoril I Concurso de Redação da Embrapa Agrossilvipastoril Promoção: Projeto Sítio Tecnológico - Embrapa Agrossilvipastoril Apoio: Prefeitura de Sinop, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual do

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA ESCOLA AGROTÉCNICA. Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA ESCOLA AGROTÉCNICA. Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO Edital Nº 01/2016, de 21 de setembro de 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DO UNIFORME ESCOLAR DA EAGRO O Diretor Geral da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAGRO- UFRR), no uso de suas atribuições

Leia mais

IV SEMANA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO EDITAL 2016

IV SEMANA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO EDITAL 2016 IV SEMANA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO EDITAL 2016 A Universidade Federal Fluminense realizará a Agenda Acadêmica UFF 2016, no período de 17 a 23 de outubro de 2016. Este evento anual tem como objetivo

Leia mais

PREFEITURA DE SÃO LUIS INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO IPAM

PREFEITURA DE SÃO LUIS INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO IPAM EDITAL Nº 01/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS A Prefeitura Municipal de São Luís, por intermédio do Instituto de Previdência e Assistência do Município IPAM, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º A Comissão Cultural do III Congresso SAMMG, com a finalidade de incentivar e valorizar as habilidades artísticas do estudante

Leia mais

XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016

XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016 XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016 REGULAMENTO O Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, criado pela Lei Municipal n 1974/78, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria,

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL CONCURSO: MAIS DE 100 BOLSAS NA UNIJORGE

REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL CONCURSO: MAIS DE 100 BOLSAS NA UNIJORGE REGULAMENTO DA CAMPANHA PROMOCIONAL CONCURSO: MAIS DE 100 BOLSAS NA UNIJORGE 1. Da Campanha Promocional: Esta campanha promocional ( Promoção ) é instituída na modalidade Concurso pelo Centro Universitário

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO O Meio Ambiente na Minha Escola REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO

CONCURSO DE REDAÇÃO O Meio Ambiente na Minha Escola REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO Edital de Licitação n.º 024/2014 Modalidade: Concurso O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Trindade e Comissão Permanente de Licitação designada pela Portaria

Leia mais

Praças de Pernambuco

Praças de Pernambuco TJPE Praças de Pernambuco A SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO torna pública a realização do do TJPE, com o tema Praças de Pernambuco, que se regerá pelas normas

Leia mais

REGULAMENTO. I Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa Tecendo Saberes do nosso povo. 1ª Edição Apresentação

REGULAMENTO. I Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa Tecendo Saberes do nosso povo. 1ª Edição Apresentação REGULAMENTO I Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa Tecendo Saberes do nosso povo 1ª Edição 2016 Apresentação A I Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa - Tecendo saberes do nosso povo é uma iniciativa

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA REGIMENTO PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO DE DESENHO N.º 003/2011 PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA

Leia mais

Brasilcon Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor Edital do IV Concurso Brasilcon de Monografia

Brasilcon Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor Edital do IV Concurso Brasilcon de Monografia 1 Brasilcon Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor Edital do IV Concurso Brasilcon de Monografia Realização: Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor - Brasilcon Temário:

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA. Unidade Centro

CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA. Unidade Centro CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA Unidade Centro 2 CONCURSOS DE BOLSAS 2015 COLÉGIOS UNIVAP UNIDADE CENTRO EDITAL A Fundação Valeparaibana de Ensino - FVE torna pública a realização

Leia mais

I CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO - UNISEPE

I CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO - UNISEPE I CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO - UNISEPE O primeiro concurso Cultural de Redação das Faculdades Integradas do Vale do Ribeira sobre o tema VOTO um meio para promover as transformações sociais no Brasil

Leia mais

CONCURSO DE IDEIAS INOVADORAS

CONCURSO DE IDEIAS INOVADORAS CONCURSO DE IDEIAS INOVADORAS A Direção Geral, a Diretoria de Pesquisa e Inovação e a Diretoria de Extensão do Campus Natal Central, tornam público o presente Edital e convidam os estudantes desta unidade

Leia mais

Projeto Socioambiental Saúde e Meio Ambiente 2016

Projeto Socioambiental Saúde e Meio Ambiente 2016 Projeto Socioambiental Saúde e Meio Ambiente 2016 REGULAMENTO O Projeto Socioambiental - Saúde e Meio Ambiente 2016 é uma atividade educativa do Movimento Jurídico e Ambiental -Ecos, organizada por alunos

Leia mais

ii) É vetada a participação de professores orientadores como membros da Comissão Julgadora.

ii) É vetada a participação de professores orientadores como membros da Comissão Julgadora. 1. Objetivo do Prêmio OAS/Escola de Engenharia - Universidade Presbiteriana Mackenzie na Engenharia Civil Edição 2014 Colaborar para a formação de novos profissionais advindos do curso de Engenharia Civil

Leia mais

I PRÊMIO URCA DE LITERATURA DE CORDEL Regulamento

I PRÊMIO URCA DE LITERATURA DE CORDEL Regulamento I PRÊMIO URCA DE LITERATURA DE CORDEL Regulamento I DOS OBJETIVOS Em sua primeira edição, o I Prêmio URCA de Literatura de Cordel atende ao objetivo de estimular a leitura e a produção literária no Cariri

Leia mais

EDITAL Nº08/2016 II CONCURSO DE POESIA JORGE DE LIMA da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT).

EDITAL Nº08/2016 II CONCURSO DE POESIA JORGE DE LIMA da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT). EDITAL Nº08/2016 II CONCURSO DE POESIA JORGE DE LIMA da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT). O Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de estimular

Leia mais

MUNICIPIO DE GOIANÉSIA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CONTO QUE CONTA (I CONCURSO DE CONTOS DE GOIANÉSIA) REGULAMENTO

MUNICIPIO DE GOIANÉSIA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CONTO QUE CONTA (I CONCURSO DE CONTOS DE GOIANÉSIA) REGULAMENTO 1 MUNICIPIO DE GOIANÉSIA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CONTO QUE CONTA (I CONCURSO DE CONTOS DE GOIANÉSIA) REGULAMENTO 1 Do Concurso de Conto O I Concurso de Conto promovido pela Secretaria Municipal

Leia mais

Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL

Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER Da apresentação do concurso e inscrição Art. 1º O Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Império do Saber tem como finalidade a

Leia mais

EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO NO III FESTIVAL DE MÚSICA UnP

EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO NO III FESTIVAL DE MÚSICA UnP EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO NO III FESTIVAL DE MÚSICA UnP A Universidade Potiguar, mantida pela APEC Sociedade Potiguar de Educação e Cultura Ltda., com sede em Natal, RN, torna públicas as normas e os procedimentos

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO: GAROTA EXPOLÂNDIA 2015

REGULAMENTO DO CONCURSO: GAROTA EXPOLÂNDIA 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO: GAROTA EXPOLÂNDIA 2015 Art. 1º. DO CONCURSO: O presente regulamento tem por finalidade disciplinar as regras a serem aplicados na eleição e no mandato de Garota Expolândia 2015.

Leia mais

1.4. Cada participante poderá se inscrever em apenas 01 categoria e com apenas 01 trabalho.

1.4. Cada participante poderá se inscrever em apenas 01 categoria e com apenas 01 trabalho. REGULAMENTO A Comissão Organizadora da VI Semana do Meio Ambiente promove o I Concurso Desafio água, que irá premiar as melhores propostas nas categorias: FRASES, FOTOS e VÍDEOS. O tema central do evento

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR 2017 INFORMAÇÕES: Secretaria Acadêmica / Faculdade Iguaçu. Av. Botucaris, nº Telefone: (46)

MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR 2017 INFORMAÇÕES: Secretaria Acadêmica / Faculdade Iguaçu. Av. Botucaris, nº Telefone: (46) MANUAL DO CANDIDATO VESTIBULAR 2017 INFORMAÇÕES: Secretaria Acadêmica / Faculdade Iguaçu Av. Botucaris, nº 1590 Telefone: (46) 3552-1464 WATSAPP: (46) 9903 6975 E-mail: secretaria@faculdadeiguacu.edu.br

Leia mais

PORTARIA E/SUBG/CRH n.º 02, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010.

PORTARIA E/SUBG/CRH n.º 02, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010. PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Secretaria Municipal de Educação Subsecretaria de Gestão Coordenadoria de Recursos Humanos PORTARIA E/SUBG/CRH n.º 02, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010. Estabelece normas

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEÃO SAMPAIO UNILEÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE MENTAL - LASAM.

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEÃO SAMPAIO UNILEÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE MENTAL - LASAM. CENTRO UNIVERSITÁRIO LEÃO SAMPAIO UNILEÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE MENTAL - LASAM Edital 31/2016 Dispõe sobre o processo seletivo de membros e colaborador da Liga Acadêmica

Leia mais

Edital do Concurso de Bolsas. Ano Letivo de 2017

Edital do Concurso de Bolsas. Ano Letivo de 2017 Edital do Concurso de Bolsas Ano Letivo de 2017 Página 1 de 5 A Fundação Valeparaibana de Ensino - FVE torna pública a realização do Concurso de Bolsas para o 1º ano do Ensino Médio/Técnico do Colégios

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE POLITICAS SOBRE DROGAS - COMAD REGULAMENTO

CONSELHO MUNICIPAL DE POLITICAS SOBRE DROGAS - COMAD REGULAMENTO EDITAL Nº 01 / 2014 - DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DO. REGULAMENTO O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas do município de Santos convida os universitários

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016. I CONCURSO DE DESENHOS DO CENTRO DE CONCILIAÇÃO DA JFRN: Ficar de mal não é legal. Em vez de arengar, vamos conversar!

EDITAL Nº 01/2016. I CONCURSO DE DESENHOS DO CENTRO DE CONCILIAÇÃO DA JFRN: Ficar de mal não é legal. Em vez de arengar, vamos conversar! EDITAL Nº 01/2016 I CONCURSO DE DESENHOS DO CENTRO DE CONCILIAÇÃO DA JFRN: Ficar de mal não é legal. Em vez de arengar, vamos conversar! O Centro de Conciliação da JFRN, tomando parte das comemorações

Leia mais

1º Concurso de Boas Práticas: Educando na Sustentabilidade

1º Concurso de Boas Práticas: Educando na Sustentabilidade 1º Concurso de Boas Práticas: Educando na Sustentabilidade Regulamento 1 O Concurso 1.1 O Serviço Social da Indústria - SESI, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ/MF sob nº 03.802.018/0001-09,

Leia mais

EDITAL Nº 09/ PROEX

EDITAL Nº 09/ PROEX EDITAL Nº 09/2014 - PROEX 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS DIVULGA O PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM IDIOMA ESTRANGEIRO NA MODALIDADE DE CURSOS DE INGLÊS NÍVEL BÁSICO PARA OS CAMPI DA UNIVASF

Leia mais

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico O Prêmio Planeta Casa 2012 busca valorizar empresas, organizações da sociedade civil e profissionais das áreas de arquitetura, design,

Leia mais

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO 1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO 1 APRESENTAÇÃO: 1.1 O Concurso Fotográfico NATAL DO CORAÇÃO 2012, é uma iniciativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL) e Prefeitura

Leia mais

IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO

IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO 0 1 IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL CAPÍTULO I DO OBJETO REGULAMENTO Art. 1º - O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO

Leia mais

2º CONCURSO MOTORISTA NOTA 10 REGULAMENTO

2º CONCURSO MOTORISTA NOTA 10 REGULAMENTO 2º CONCURSO MOTORISTA NOTA 10 REGULAMENTO I DO OBJETIVO 1.1. O 2º Concurso "MOTORISTA NOTA 10" é promovido pela Prefeitura Municipal de Campinas juntamente com a SETRANSP e com apoio da Empresa Municipal

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL N 069/2016 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC 2015

EXTRATO DO EDITAL N 069/2016 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC 2015 EXTRATO DO EDITAL N 069/2016 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC 2015 A Universidade do Estado do Pará, por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação, torna público, no âmbito desta Instituição, o Processo de Seleção de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (ÁUDIOVISUAL)

Leia mais

SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO

SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO 1. DA PROMOÇÃO 1.1. O Salão de Fotografia Digital do IFRS Campus Rio Grande, Olhares Papareias, é uma iniciativa da Assessoria

Leia mais

EDITAL N.05 DETRAN-MS

EDITAL N.05 DETRAN-MS EDITAL N.05 DETRAN-MS O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto no Art. 23, XII e Art. 74 do Código de Trânsito

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E FORMAÇÃO EM RADIOLÓGICA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM O Médico-Coordenador do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por imagem do Hospital Bandeirantes

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS Edital nº 020/2012 - CRINT/UFRR Boa Vista, 10 de setembro de 2012. Dispõe sobre os critérios para a seleção de candidatos, alunos da UFRR, ao Programa Ciência sem Fronteiras. A Coordenadoria de Relações

Leia mais

2 Concurso de Poesia Augusto dos Anjos

2 Concurso de Poesia Augusto dos Anjos ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER SECRETARIA EXECUTIVA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER Rua Antônio João de Sales, s/n, Conj. José Feliciano CEP:

Leia mais

9º Concurso de Fotografia TJPE

9º Concurso de Fotografia TJPE TJPE A SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO torna pública a realização do do TJPE, com o tema ESPORTE EM TODOS OS LUGARES, que se regerá pelas normas contidas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL CAMPUS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL CAMPUS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL CAMPUS OLINDA CENTRO DE LIBRAS E LÍNGUAS ESTRANGEIRAS CELLE CAMPUS OLINDA

Leia mais

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEU JEITO DE VER O SOLO

EDITAL DE CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEU JEITO DE VER O SOLO EDITAL DE CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEU JEITO DE VER O SOLO Você já imaginou aquela foto que você tirou e acha formidável ou que traz informações interessantes sobre o solo sendo premiada no dia 5 de dezembro

Leia mais

REGULAMENTO GERAL Projeto Cultural Que venha o ENADE

REGULAMENTO GERAL Projeto Cultural Que venha o ENADE FACULDADES INTEGRADAS "CAMPOS SALLES" Recredenciada pela Portaria Ministerial 1.373, de 30-9- D.O.U: 03-10-11 Administração - renovação de reconhecimento: Portaria SERES 737, de 30-12 - D.O.U. de 31-12-13;

Leia mais

FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO

FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS O Festival visa revelar, divulgar e premiar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

Regulamento do concurso Design de Interiores Loja Campinas Anhanguera

Regulamento do concurso Design de Interiores Loja Campinas Anhanguera Regulamento do concurso Design de Interiores Loja Campinas Anhanguera Do concurso 1) O concurso Design de Interiores, promovido pela C&C Casa e Construção Ltda., com sede na Av. Miguel Stéfano, 2.394 Água

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO LITERÁRIO CAVN MEU COLÉGIO, MEU ORGULHO. CAPÍTULO I Dos Objetivos

EDITAL DO CONCURSO LITERÁRIO CAVN MEU COLÉGIO, MEU ORGULHO. CAPÍTULO I Dos Objetivos EDITAL DO CONCURSO LITERÁRIO CAVN MEU COLÉGIO, MEU ORGULHO CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1 : O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, entidade de Ensino Médio e Técnico, vinculada à Universidade Federal

Leia mais

MJ-DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DA BAHIA DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM JUAZEIRO EDITAL

MJ-DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DA BAHIA DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM JUAZEIRO EDITAL MJ-DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DA BAHIA DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM JUAZEIRO EDITAL O DELEGADO-CHEFE DA DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM JUAZEIRO/BA, no uso de

Leia mais

1ª BIENAL DO LIVRO DE GOIÁS. Homenagem a Bernardo Elis CONCURSO LITERÁRIO (RE)VIVER GOIÁS E SUA ARTE. Poemas. Contos. Ensaios

1ª BIENAL DO LIVRO DE GOIÁS. Homenagem a Bernardo Elis CONCURSO LITERÁRIO (RE)VIVER GOIÁS E SUA ARTE. Poemas. Contos. Ensaios 1ª BIENAL DO LIVRO DE GOIÁS Homenagem a Bernardo Elis CONCURSO LITERÁRIO (RE)VIVER GOIÁS E SUA ARTE Poemas Contos Ensaios Goiânia, 2005 ...No de repente, pra banda de baixo armou-se um tendepá, aquele

Leia mais