EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTAGIÁRIO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTAGIÁRIO"

Transcrição

1 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO GERÊNCIA GERAL DE GESTÃO POR DESEMPENHO E DESENVOLVIMENTO DE CARREIRAS DO ESTADO NÚCLEO DE ESTÁGIO CORPORATIVO EDITAL Nº 01, DE 06 DE JULHO DE 2016 REFERENTE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTAGIÁRIO Tendo em vista a comemoração do Dia do Estagiário, o Núcleo de Estágio Corporativo torna público o I Concurso de Dissertação para Estagiários, com o título Qual o significado do estágio para a vida profissional do estudante?, destinado a selecionar textos sujeitos às normas estabelecidas neste edital e produzidos pelos estagiários dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual de Pernambuco. I. DO OBJETIVO 1.1 O Núcleo de Estágio Corporativo NUESC promove o I Concurso de Dissertação com a finalidade de estimular nos estagiários do Poder Executivo Estadual de Pernambuco o desenvolvimento da sua capacidade de produção textual, além de assinalar para eles a importância do estágio ao promover o evento como marco comemorativo pelo Dia do Estagiário. II. DO CONCURSO 2.1 O texto a ser produzido pelos candidatos deverá constituir qualquer forma de dissertação, tendo como tema e título Qual o significado do estágio para a vida profissional do estudante?, e seguir as normas, ora vigentes, do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Parágrafo Único Os Anexos I, II e III contêm respectivamente os modelos do formulário de inscrição, folha para rascunho e folha definitiva para a transcrição da dissertação. 2.2 Podem participar do concurso estagiários regularmente vinculados como tal aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual de Pernambuco. 2.3 As dissertações devem ser escritas no ambiente do estágio, na presença do supervisor do estagiário, sem consulta à internet ou outras fontes. 2.4 Os participantes são divididos por grupo, a saber: Grupo I Estudantes matriculados no Ensino Superior Grupo II Estudantes matriculados no Ensino Médio Técnico e Ensino Médio Os candidatos cujas dissertações forem classificadas concorrerão dentro de seu grupo respectivo Serão classificadas 5 dissertações em cada grupo, resultando num total de 10 (dez) textos classificados Será premiada 1 dissertação em cada grupo, resultando num total de 2 (dois) textos premiados Será premiada ainda a segunda melhor dissertação entre os dois grupos, resultando em 1 (uma) dissertação premiada em segundo lugar 2.5 Serão premiados os estudantes cuja dissertação for classificada no 1 lugar de cada grupo, resultando assim na melhor dissertação representante das modalidades Ensino Médio Técnico e Ensino Médio e melhor dissertação representante da modalidade Ensino Superior. 2.6 O concurso é organizado pelo Núcleo de Estágio Corporativo, da Secretaria de Administração, localizado na Avenida Engenheiro Antônio de Góes, 194, 10º andar, telefone (81) , com a colaboração da Secretaria de Educação de Pernambuco.

2 III. DO CALENDÁRIO 3.1 As atividades do concurso obedecerão ao seguinte calendário: As inscrições serão realizadas no período de 31 de agosto a 15 de setembro de O resultado final da classificação das dissertações será divulgado no dia 07 de outubro de A Comissão Organizadora divulgará no site da Secretaria de Administração ( e por a lista com os nomes dos autores das 10 dissertações classificadas e das 2 (duas) dissertações a serem premiadas. 3.2 A solenidade de premiação será realizada no dia 13 de outubro de 2016, no auditório da Secretaria de Administração de Pernambuco, 2º andar. IV. DAS INSCRIÇÕES E ENVIO DAS DISSERTAÇÕES 4.1 As inscrições estarão abertas no período de 31 de agosto a 15 de setembro de Para a inscrição, o estagiário deverá: Imprimir o formulário de inscrição e a folha de dissertação disponibilizados neste edital Preencher o formulário de inscrição com os dados do estudante e, na presença do supervisor, elaborar o texto e transcrevê-lo para a folha de dissertação, no período de uma hora e trinta minutos Escanear o formulário de inscrição e a dissertação e enviá-los exclusivamente para o e- mail concursodissertacao@sad.pe.gov.br 4.3 Não serão recebidas inscrições após as 18 horas do dia 15 de setembro de V. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO 5.1 Poderá participar deste concurso qualquer interessado que satisfaça as condições previstas neste edital. 5.2 É vedada a participação de: Pessoas que não tenham vínculo de estágio com os órgãos ou entidades do Poder Executivo Estadual Parentes em até o 3º grau dos componentes da Comissão Julgadora do concurso. 5.3 Cada estagiário poderá concorrer com apenas um trabalho. VI. DO ATENDIMENTO DIFERENCIADO E/OU ESPECÍFICO 6.1 Nos termos da legislação vigente, será permitido o auxílio na transcrição da dissertação aos participantes que, comprovadamente, necessitem de atendimento diferenciado e/ou específico. 6.2 Caso haja necessidade de atendimento diferenciado e/ou específico, o supervisor deverá informar no formulário de inscrição qual atendimento foi oferecido ao estagiário. 6.3 Na folha de dissertação não pode haver qualquer referência às necessidades de atendimento diferenciado e/ou específico do estudante. VII. DAS DISSERTAÇÕES 7.1 As dissertações deverão ser inéditas e produzidas em língua portuguesa pelo estagiário, segundo as normas, ora vigentes, do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. 7.2 A dissertação deverá ser manuscrita de forma legível, com respeito às margens e indicação de parágrafos, sendo obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta. 7.3 O texto definitivo não poderá conter rasuras.

3 7.4 O texto escrito a lápis não será corrigido, sendo seu autor automaticamente eliminado do concurso. 7.5 A dissertação deverá conter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. 7.6 A dissertação deverá ser escrita pelo próprio estagiário, à exceção daqueles que necessitem de atendimento diferenciado e/ou específico. 7.7 O estagiário terá, no máximo, uma hora e trinta minutos para produzir a dissertação, obrigatoriamente na presença do seu supervisor. 7.8 A dissertação deverá ser inédita e original, com o tema e título Qual o significado do estágio para a vida profissional do estudante?. 7.9 A dissertação não deverá fugir ao tema e título Serão observados a correção gramatical e sintática, a objetividade, a originalidade, a propriedade vocabular, a organização dos argumentos e o encadeamento das ideias O texto deverá ser inédito, não podendo ter sido publicado em quaisquer mídias ou inscrito em concursos anteriores. VIII. DA COMISSÃO ORGANIZADORA: 8.1 O concurso é organizado pelo Núcleo de Estágio Corporativo, da Secretaria de Administração, localizado na Avenida Engenheiro Antônio de Góes, 194, 10º andar, telefone: (81) Servidores que atuam no ensino da Língua Portuguesa da Secretaria de Educação e Polícia Militar atuarão em parceria com o Núcleo de Estágio Corporativo, na correção e julgamento das dissertações. IX. DA COMISSÃO JULGADORA E DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: 9.1 A seleção dos trabalhos concorrentes inscritos competirá a uma Comissão Julgadora composta por 06 (seis) servidores da Secretaria de Educação e 03 (três) servidores da Academia Integrada de Defesa Social. 9.2 O Núcleo de Estágio Corporativo somente apoiará a Comissão Julgadora, não interferindo em seus trabalhos. 9.3 Não caberá recurso de qualquer espécie em relação às decisões e julgamentos da Comissão Julgadora. 9.4 A Comissão Julgadora desclassificará dissertações que: Estejam digitadas e não manuscritas Não tenham observado o tema e título e a tipologia textual propostos neste edital Apresentem dados incompletos, rasurados ou ilegíveis Constituam cópias de trabalhos já editados em qualquer tipo de mídia. 9.5 Os trabalhos serão classificados segundo os seguintes critérios de avaliação e julgamento: Adequação ao tema e tipologia textual propostos Coerência (progressão textual e encadeamento das ideias) e coesão (articulação de frases e parágrafos) textuais Adequação gramatical e vocabular Originalidade Respeito à estrutura de uma dissertação.

4 X. DOS BAREMAS 10.1 Os baremas que nortearão o item 9.5 deste Edital são: Adequação ao tema e tipologia textual propostos Nota Coerência e coesão textuais Nota Adequação gramatical e vocabular Nota Originalidade Nota Respeito à estrutura de uma dissertação Nota A dissertação totalizará 10,00 pontos XI. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE 11.1 Em caso de empate na classificação das dissertações, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate: Maior tempo de estágio no Governo do Estado de Pernambuco Idade mais elevada Sorteio XII. DA PREMIAÇÃO 12.1 Os candidatos vencedores do Concurso serão premiados da seguinte forma: A melhor dissertação de cada grupo, de acordo com a modalidade de ensino, totalizando 2 (duas) dissertações premiadas em primeiro lugar A segunda melhor dissertação entre os dois grupos, resultando em 1 (uma) dissertação premiada em segundo lugar 12.2 Os prêmios para os candidatos classificados respectivamente no primeiro lugar de cada grupo e no segundo lugar geral estão discriminados a seguir: º colocado do Grupo I: Cartão-presente da Livraria Saraiva no valor de R$ 500, º colocado do Grupo II: Cartão-presente da Livraria Saraiva no valor de R$ 500, º colocado geral: Tablet Lenoxx TB A data de premiação dos estudantes com a melhor dissertação de cada modalidade será no dia 13 de outubro de 2016, no auditório da sede da Secretaria de Administração A critério do NUESC, todos os alunos classificados poderão receber certificado O NUESC poderá promover a publicação das dissertações premiadas Caso haja indisponibilidade do(s) vencedor(es) em comparecer ao local determinado para recebimento do prêmio, este poderá ser entregue a um representante do órgão ou entidade no qual o estagiário atua, para posterior entrega ao contemplado. XIII. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS 13.1 A inscrição no concurso de que trata o presente regulamento constitui-se em instrumento de plena aceitação das normas estabelecidas neste edital por parte do concorrente.

5 Secretaria de Administração de Pernambuco Gerência Geral de Gestão por Desempenho e Desenvolvimento de Carreiras do Estado Núcleo de Estágio Corporativo ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Nome Matrícula Curso Órgão ou Entidade Início do estágio: / / Supervisor Instituição de Ensino Período do curso Data de nascimento RG Endereço N Bairro Cidade Telefone Atendimento diferenciado e/ou específico SIM NÃO Descrição sucinta do atendimento Declaro estar ciente e de acordo com as disposições constantes no Edital nº 01/2016 do I Concurso de Dissertação para estagiários, com o tema: Qual o significado do estágio para a vida profissional do estudante?., de de 2016 Nome do aluno Responsável pela inscrição

6 ANEXO II RASCUNHO

7 ANEXO III FOLHA DEFINITIVA Número de inscrição: Nível de escolaridade: Qual o significado do estágio para a vida profissional do estudante? Espaço reservado para a correção Nota Baremas Máxima Adequação ao tema e tipologia textual propostos 2,00 Coerência e coesão textuais 2,00 Adequação gramatical e vocabular 2,00 Originalidade 3,00 Respeito à estrutura de uma dissertação 1,00 Total 10,00 Pontuação

REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, torna pública a realização do CONCURSO DE REDAÇÃO no âmbito da Secretaria de Educação, destinado a estudantes das Escolas Públicas Estaduais do Estado

Leia mais

EDITAL II CONCURSO PÚBLICO LITERÁRIO 2017: ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL

EDITAL II CONCURSO PÚBLICO LITERÁRIO 2017: ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL EDITAL II CONCURSO PÚBLICO LITERÁRIO 2017: ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL A Rede PEA Unesco declara abertas as inscrições para o II Concurso Público Literário, cujo tema a ser abordado O homem

Leia mais

II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO

II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO EDITAL II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO EDIÇÃO 2017 REALIZAÇÃO: INSTITUTO BRASILEIRO DE ASSUNTOS JURÍDICOS IBRAJUR TEMA 2017: Qual o papel do advogado em um universo jurídico conciliador? I. DO OBJETIVO 1.1.

Leia mais

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO O presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 4º CONCURSO DE REDAÇÃO

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 4º CONCURSO DE REDAÇÃO COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 4º CONCURSO DE REDAÇÃO O presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

REGULAMENTO 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO ACAMDOZE

REGULAMENTO 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO ACAMDOZE REGULAMENTO 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO ACAMDOZE Campo Mourão, Maio de 2016. 1 SUMÁRIO TEMA... 3 OBJETIVO... 3 REGULAMENTO... 3 DO CONCURSO... 3 DAS CATEGORIAS... 4 DA INSCRIÇÃO... 4 DAS FASES...

Leia mais

II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE REGULAMENTO

II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE REGULAMENTO II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE REGULAMENTO 1. DA APRESENTAÇÃO 1.1. O II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, promovido pelo Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade,

Leia mais

3º CONCURSO DE REDAÇÃO AMBIENTAL

3º CONCURSO DE REDAÇÃO AMBIENTAL 3º CONCURSO DE REDAÇÃO AMBIENTAL 21 DE SETEMBRO - DIA DA ÁRVORE Considerando a necessidade de estimular a leitura e a produção textual com a temática ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO

CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO REGULAMENTO 1. OBJETIVOS: 1.1 O CONCURSO DE REDAÇÃO "ALTERNATIVAS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO", é um evento

Leia mais

EDITAL Nº 05/2018 CONCURSO DE REDAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AOS 110 ANOS DE VÍNCULOS HUMANOS ENTRE BRASIL E JAPÃO

EDITAL Nº 05/2018 CONCURSO DE REDAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AOS 110 ANOS DE VÍNCULOS HUMANOS ENTRE BRASIL E JAPÃO EDITAL Nº 05/2018 TEMA: "O Japão no Brasil e o Brasil no Japão Influências dos movimentos migratórios nas sociedades japonesa e brasileira" O Consulado-Geral do Brasil em Nagoia torna público o concurso

Leia mais

2 CONCURSO DE DESENHO E LITERATURA - COMEMORATIVO AO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO IGUAÇU.

2 CONCURSO DE DESENHO E LITERATURA - COMEMORATIVO AO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO IGUAÇU. PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO IGUAÇU-PR. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES. 2 CONCURSO DE DESENHO E LITERATURA - COMEMORATIVO AO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO IGUAÇU.

Leia mais

Centro Acadêmico de Direito Instituto Federal do Paraná

Centro Acadêmico de Direito Instituto Federal do Paraná I CONCURSO CULTURAL DO CURSO DE DIREITO IFPR REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO OBJETO Art. 1º. O Centro Acadêmico de Direito do Instituto Federal do Paraná, com o intuito de valorizar talentos dos alunos deste

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção?

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRESIDENTE TANCREDO NEVES REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Tancredo Neves em parceria

Leia mais

Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca

Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca LOGOMARCA EQ/IQ Curso de Engenharia Química do Instituto de Química- UNESP - Campus de Araraquara Regulamento Capítulo I Do

Leia mais

4. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

4. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS EDITAL NA MODALIDADE DE CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DE LOGOTIPO DOS 10 ANOS DO CURSO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, CAMPUS ITAQUI REGULAMENTO O curso de Ciência e Tecnologia

Leia mais

XII Concurso Jovens Escritores Regulamento /2017

XII Concurso Jovens Escritores Regulamento /2017 XII Concurso Jovens Escritores Regulamento /2017 O XII Concurso Jovens Escritores faz parte das atividades do XV SALIPI, realizado em parceria pela Fundação Quixote e pelo Jornal O Dia que oportuniza a

Leia mais

XII Concurso Jovens Escritores Regulamento /2017

XII Concurso Jovens Escritores Regulamento /2017 XII Concurso Jovens Escritores Regulamento /2017 O XII Concurso Jovens Escritores faz parte das atividades do XV SALIPI, realizado em parceria pela Fundação Quixote e pelo Jornal O Dia que oportuniza a

Leia mais

É um concurso de produção textual e desenho entre todos os munícipes. Sendo dividido pelas seguintes modalidades e categorias:

É um concurso de produção textual e desenho entre todos os munícipes. Sendo dividido pelas seguintes modalidades e categorias: EDITAL DE CONCURSO CULTURAL RIBEIRÃO CORRENTE 50 ANOS DE SONHOS...50 ANOS DE REALIZAÇÕES PARA SELEÇÃO DA MELHOR PRODUÇÃO TEXTUAL E DESENHO ARTÍSTICO EM COMEMORAÇÃO AO CINQUENTENÁRIO DE RIBEIRÃO CORRENTE

Leia mais

V CONCURSO SINEPE/AM DE REDAÇÃO 2016 REGULAMENTO

V CONCURSO SINEPE/AM DE REDAÇÃO 2016 REGULAMENTO V CONCURSO SINEPE/AM DE REDAÇÃO 2016 REGULAMENTO O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas SINEPE/AM, torna pública a realização do V Concurso de Redação SINEPE/AM 2016,

Leia mais

Regulamento do VI Concurso de Redação 2018 Colégio Santa Doroteia de Porto Alegre

Regulamento do VI Concurso de Redação 2018 Colégio Santa Doroteia de Porto Alegre Art. 1 Apresentação Com o objetivo de estimular em seus alunos o prazer e o hábito da escrita, além de proporcionar espaço para a revelação de jovens talentos, o promove a sexta edição de seu Concurso

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES JORNAL DA PARAÍBA

CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES JORNAL DA PARAÍBA CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES REGULAMENTO 1. Caracterização JORNAL DA PARAÍBA 1.1. O Concurso de Redação Cidadania Direitos e Deveres é um projeto do Jornal da Paraíba em parceria com

Leia mais

EDITAL Nº 02, DE 28 DE JULHO DE 2015.

EDITAL Nº 02, DE 28 DE JULHO DE 2015. GOVERNO DA BAHIA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO 06 VALENÇA EDITAL Nº 02, DE 28 DE JULHO DE 2015. CONCURSO DE REDAÇÃO DO NRE 06. Redução da Maioridade Penal no Brasil: Solução ou Ilusão?

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO DO IFCE - CAMPUS LIMOEIRO DO NORTE POR OCASIÃO DOS 10 ANOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO DO IFCE - CAMPUS LIMOEIRO DO NORTE POR OCASIÃO DOS 10 ANOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO DO IFCE - CAMPUS LIMOEIRO DO NORTE POR OCASIÃO DOS 10 ANOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Limoeiro

Leia mais

I CONCURSO DE POESIA MIGUEL RUSSOWSKY Joaçaba-SC REGULAMENTO 2018 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS

I CONCURSO DE POESIA MIGUEL RUSSOWSKY Joaçaba-SC REGULAMENTO 2018 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS I CONCURSO DE POESIA MIGUEL RUSSOWSKY Joaçaba-SC REGULAMENTO 2018 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS Art. 1º A Direção, organização e realização do I CONCURSO DE POESIA MIGUEL RUSSOWSKY ficará a cargo da Gerência

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre

Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre Art. 1 Apresentação Com o objetivo de estimular em seus alunos o prazer e o hábito da escrita, além de proporcionar espaço para a revelação de jovens talentos, o Colégio Santa Doroteia de Porto Alegre

Leia mais

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO 01/2019 XI CONCURSO DE ARTIGOS

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO 01/2019 XI CONCURSO DE ARTIGOS ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO DE EXTENSÃO Edital 01/2019 XI CONCURSO DE ARTIGOS A Escola de Ciências Jurídicas e Sociais do Centro

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO- UFOP Pró-Reitoria de Extensão PROEX EDITAL PROEX 20/2019 CONCURSO DE REDAÇÃO UFOP 50 ANOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO- UFOP Pró-Reitoria de Extensão PROEX EDITAL PROEX 20/2019 CONCURSO DE REDAÇÃO UFOP 50 ANOS EDITAL PROEX 20/2019 CONCURSO DE REDAÇÃO UFOP 50 ANOS A UFOP, tendo em vista as comemorações dos 50 anos da instituição, torna público a realização do Concurso de Redação com o tema "A UFOP e a minha comunidade",

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL

CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL OBJETIVO O 2º Concurso de Redação, promovido pela 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco, é direcionado a alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas

Leia mais

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE Regulamento do Concurso de Poesias Varal Verde CAPÍTULO I - Da Realização ARTIGO 1º - O Concurso de Poesias Varal Verde, será promovido pela Prefeitura Municipal de Itanhaém, por intermédio da Secretaria

Leia mais

EDITAL DO I CONCURSO DE REDAÇÃO DO DETRAN-RO

EDITAL DO I CONCURSO DE REDAÇÃO DO DETRAN-RO EDITAL DO I CONCURSO DE REDAÇÃO DO DETRAN-RO Membros: Tiago José Freitas Batista Presidente da Comissão Ana Paula Costa Silva Membro Narayana Pereira dos Santos Membro Concurso de Redação 1. DA APRESENTAÇÃO

Leia mais

PRÊMIO ELEIÇÕES LIMPAS DE REDAÇÃO 2008

PRÊMIO ELEIÇÕES LIMPAS DE REDAÇÃO 2008 PRÊMIO ELEIÇÕES LIMPAS DE REDAÇÃO 2008 R E G U L A M E N T O Título I Dos Objetivos 1.1 O PRÊMIO ELEIÇÃO LIMPAS DE REDAÇÃO, em sua 1.ª edição, instituído pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pela ASSOCIAÇÃO

Leia mais

2ª Etapa: Divulgação do Concurso Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais

2ª Etapa: Divulgação do Concurso Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais TEMA: Preservando nossa fonte de vida OBJETIVO: O Primeiro Concurso de Desenho e Poesia, promovido pelo SAAE em parceria com a Prefeitura de Ibiá MG é direcionado aos alunos do ensino fundamental das escolas

Leia mais

6 CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2017

6 CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2017 REGULAMENTO 1. O 6 Concurso de REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO foi instituído pela Direção do Campus, Coordenação Geral de Ensino e Coordenação Geral de Pesquisa e Extensão. Objetiva estimular a produção artística

Leia mais

Regulamento do Concurso 1º CONCURSO DE REDAÇÃO VIVA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Instituto Federal de Brasília /Campus Taguatinga 2016

Regulamento do Concurso 1º CONCURSO DE REDAÇÃO VIVA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Instituto Federal de Brasília /Campus Taguatinga 2016 Regulamento do Concurso 1º CONCURSO DE REDAÇÃO VIVA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Instituto Federal de Brasília /Campus Taguatinga 2016 O Instituto Federal de Brasília - IFB, Câmpus Taguatinga, com o apoio

Leia mais

PROJETO PRÊMIO CEDINE/RJ CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DO NEGRO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO SEEDUC REGULAMENTO

PROJETO PRÊMIO CEDINE/RJ CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DO NEGRO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO SEEDUC REGULAMENTO PROJETO PRÊMIO CEDINE/RJ CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DO NEGRO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO SEEDUC REGULAMENTO 1º CONCURSO DE REDAÇÃO PRÊMIO CEDINE DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL

Leia mais

III CONCURSO PROCON CULTURAL EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO

III CONCURSO PROCON CULTURAL EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO III CONCURSO PROCON CULTURAL EDITAL DE ABERTURA A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon/AL, em parceira

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT Pinhais - 2017 APRESENTAÇÃO O COLÉGIO FAPI tem a grata satisfação de lançar o Concurso de Redação Justina Bel Schmidt, que visa: 1 Homenagear a fundadora

Leia mais

IV CONCURSO DE REDAÇÃO DA FACULDADE DE ENGENHARIA E ARQUITETURA DA UNIVERSIDADE FUMEC

IV CONCURSO DE REDAÇÃO DA FACULDADE DE ENGENHARIA E ARQUITETURA DA UNIVERSIDADE FUMEC IV CONCURSO DE REDAÇÃO DA FACULDADE DE ENGENHARIA E ARQUITETURA DA UNIVERSIDADE FUMEC O Diretor Geral da Faculdade de Engenharia e Arquitetura, Prof. Luiz de Lacerda Júnior, no uso de suas atribuições

Leia mais

IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO

IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO 0 1 IV CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL CAPÍTULO I DO OBJETO REGULAMENTO Art. 1º - O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA INFORMAÇÃO ICHI CURSO DE BIBLIOTECONOMIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA INFORMAÇÃO ICHI CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CONCURSO DE LOGOMARCA/LOGOTIPO PARA O CURSO BACHAREL EM BIBLIOTECONOMIA CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1o O Comissão designada pelo Comitê Assessor do curso de Bacharel em Biblioteconomia da

Leia mais

Regulamento do III Concurso de Redação Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre

Regulamento do III Concurso de Redação Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre Art. 1 Apresentação Com o objetivo de estimular em seus alunos o prazer e o hábito da escrita, além de proporcionar espaço para a revelação de jovens talentos, o Colégio Santa Doroteia de Porto Alegre

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA E TURISMO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2017

SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA E TURISMO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2017 EDITAL Nº 01/2017 CONCURSO ARTÍSTICO E LITERÁRIO JOSUÉ MONTELLO: VIDA E OBRA CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E LITERÁRIAS DOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MARANHÃO O Governo

Leia mais

IV PRÊMIO JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS HUMANOS Capítulo I Do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos e sua finalidade

IV PRÊMIO JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS HUMANOS Capítulo I Do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos e sua finalidade IV PRÊMIO JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS HUMANOS - 2015 A Diretoria da AMAERJ, nos termos da Resolução 04/2015 da Assembleia Geral, aprova o regulamento do IV PRÊMIO JUÍZA PATRÍCIA ACIOLI DE DIREITOS

Leia mais

REGULAMENTO DO IV CONCURSO NATAL NO CAMPUS DA UNIFEI

REGULAMENTO DO IV CONCURSO NATAL NO CAMPUS DA UNIFEI REGULAMENTO DO IV CONCURSO NATAL NO CAMPUS DA UNIFEI 1) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1) O presente concurso destina-se à seleção de produções artísticas de Cartões de Natal para a UNIFEI. 1.2) O concurso de

Leia mais

IV PRÊMIO FRANCISCO LUDOVICO DE ALMEIDA NETO EM PRODUÇÃO CIENTÍFICA

IV PRÊMIO FRANCISCO LUDOVICO DE ALMEIDA NETO EM PRODUÇÃO CIENTÍFICA IV PRÊMIO FRANCISCO LUDOVICO DE ALMEIDA NETO EM PRODUÇÃO CIENTÍFICA Goiânia, 06 de outubro de 2017. CAPÍTULO I - Do Prêmio Art. 1º. Originalmente, o Prêmio Francisco Ludovico de Almeida Neto em Iniciação

Leia mais

CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO

CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO APRESENTAÇÃO Convidamos todos os alunos a participar do CONCURSO O IMAGINÁRIO CALVINO. O objetivo é premiar as três melhores propostas de ilustração baseadas em uma das cidades

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CARAGUATATUBA CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DO CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU

Leia mais

Rua São Luiz Gonzaga, s/n Bairro São Luiz CEP Formiga/MG REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO MATEMÁTICA EM TODA PARTE!

Rua São Luiz Gonzaga, s/n Bairro São Luiz CEP Formiga/MG REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO MATEMÁTICA EM TODA PARTE! MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG - CAMPUS FORMIGA Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação

Leia mais

I CONCURSO DE REDAÇÃO DA JOVEM ADVOCACIA EDITAL

I CONCURSO DE REDAÇÃO DA JOVEM ADVOCACIA EDITAL I CONCURSO DE REDAÇÃO DA JOVEM ADVOCACIA EDITAL OBJETIVO O I Concurso de Redação da Jovem Advocacia, promovido pela Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira da OAB-CE em parceria com a Escola

Leia mais

I Concurso de Monografias Desembargador Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro

I Concurso de Monografias Desembargador Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro I Concurso de Monografias Desembargador Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro Tema 25 Anos da Constituição: O Papel dos Notários e

Leia mais

REGULAMENTO DO EVENTO CONSTRUINDO PRÁTICAS DE CULTURA DE PAZ

REGULAMENTO DO EVENTO CONSTRUINDO PRÁTICAS DE CULTURA DE PAZ REGULAMENTO DO EVENTO CONSTRUINDO PRÁTICAS DE CULTURA DE PAZ 1. DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1 Este Regulamento dispõe sobre o Projeto SUBSTITUA A VIOLÊNCIA PELO AMOR. A PAZ COMEÇA EM MIM! organizado pela Coordenação

Leia mais

I Concurso de Redação da Embrapa Agrossilvipastoril

I Concurso de Redação da Embrapa Agrossilvipastoril I Concurso de Redação da Embrapa Agrossilvipastoril Promoção: Projeto Sítio Tecnológico - Embrapa Agrossilvipastoril Apoio: Prefeitura de Sinop, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual do

Leia mais

EDITAL Nº 004/P/DPH/2015 CONCURSO DE DESENHO Patrimônio Cultural de São José dos Campos, ª EDIÇÃO

EDITAL Nº 004/P/DPH/2015 CONCURSO DE DESENHO Patrimônio Cultural de São José dos Campos, ª EDIÇÃO EDITAL Nº 004/P/DPH/2015 CONCURSO DE DESENHO Patrimônio Cultural de São José dos Campos, 2015-11ª EDIÇÃO A, com base nas alíneas "b" e "l" e n, do Art. 2º, da Lei nº 3.050, de 14 de novembro de 1985 e

Leia mais

50 anos do Código Tributário Nacional - CTN

50 anos do Código Tributário Nacional - CTN EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TESES XX CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO ABRADT 50 anos do Código Tributário Nacional - CTN 2016 A Associação Brasileira de Direito Tributário ABRADT torna público

Leia mais

CENTRO CULTURAL DOM ALOISIO LORSCHEIDER REGULAMENTO CONCURSO PARA SELEÇÃO DE TEXTOS DE LITERATURA INFANTIL

CENTRO CULTURAL DOM ALOISIO LORSCHEIDER REGULAMENTO CONCURSO PARA SELEÇÃO DE TEXTOS DE LITERATURA INFANTIL CENTRO CULTURAL DOM ALOISIO LORSCHEIDER REGULAMENTO CONCURSO PARA SELEÇÃO DE TEXTOS DE LITERATURA INFANTIL DOIS ANOS DE CULTURA E ARTE DO CENTRO CULTURAL DOM ALOISIO LORSCHEIDER DO CONCURSO O Centro Cultural

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO VESTIR PARA INCLUIR Nº 011/2018

EDITAL DO CONCURSO VESTIR PARA INCLUIR Nº 011/2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA - IFPI CAMPUS TERESINA ZONA SUL EDITAL DO CONCURSO VESTIR PARA INCLUIR Nº 011/2018

Leia mais

Edital do 1º Concurso de Redação Tema: Maçonaria e corrupção: qual é a nossa responsabilidade?

Edital do 1º Concurso de Redação Tema: Maçonaria e corrupção: qual é a nossa responsabilidade? Edital do 1º Concurso de Redação Tema: Maçonaria e corrupção: qual é a nossa responsabilidade? O Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais e por ocasião

Leia mais

EDITAL Nº 02, DE 23 DE MARÇO DE 2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO, DESENHO E VÍDEO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS TEMA: EMBAIXADORES DO SOL

EDITAL Nº 02, DE 23 DE MARÇO DE 2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO, DESENHO E VÍDEO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS TEMA: EMBAIXADORES DO SOL EDITAL Nº 02, DE 23 DE MARÇO DE 2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO, DESENHO E VÍDEO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS TEMA: EMBAIXADORES DO SOL A PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS, por intermédio da Secretaria Extraordinária

Leia mais

3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014

3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 REGULAMENTO 1. O 3 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 foi instituído pela direção do

Leia mais

1º CONCURSO DE REDAÇÃO

1º CONCURSO DE REDAÇÃO 1º CONCURSO DE REDAÇÃO O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE RONDÔNIA - AMERON, após deliberação com a diretoria da entidade, Considerando que a educação é um direito social fundamental e o seu

Leia mais

EDITAL DO 1º CONCURSO DE ARTIGOS DO CORI-MG

EDITAL DO 1º CONCURSO DE ARTIGOS DO CORI-MG 2 EDITAL DO 1º CONCURSO DE ARTIGOS DO CORI-MG O Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) torna público à comunidade acadêmica e profissional a abertura das inscrições para o 1º Concurso

Leia mais

Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017

Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017 Concurso de Bolsas de Estudo Edital n 0 01/2017 Dezembro de 2016. 0 I- Da Participação 1.1 - Poderá concorrer ao Concurso de Bolsas de Estudos do DIFERENCIAL SISTEMA DE ENSINO, qualquer CANDIDATO INSCRITO

Leia mais

EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 80 2º CONCURSO DE REDAÇÃO

EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 80 2º CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 80 2º CONCURSO DE REDAÇÃO O SUBDEFENSOR PÚBLICO-GERAL FEDERAL, usando das atribuições que lhe são conferidas pelos artigos 7º e 8º, incisos I, III e XIII da Lei Complementar

Leia mais

Regulamento do IV Concurso de Redação Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre

Regulamento do IV Concurso de Redação Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre Art. 1 Apresentação Com o objetivo de estimular em seus alunos o prazer e o hábito da escrita, além de proporcionar espaço para a revelação de jovens talentos, o Colégio Santa Doroteia de Porto Alegre

Leia mais

EDITAL DEX N 01/ DO OBJETO 2. DOS OBJETIVOS 3.INFORMAÇÕES GERAIS

EDITAL DEX N 01/ DO OBJETO 2. DOS OBJETIVOS 3.INFORMAÇÕES GERAIS EDITAL DEX N 01/2013 A Direção de Extensão do IFRS -, torna público, por este Edital, que estarão abertas inscrições dos dias 28 de outubro a 28 de novembro de 2013, para o concurso Selo comemorativo dos

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ EDITAL Nº01/2017 DEPEX / CAMPUS MACAPÁ-IFAP Concurso para Criação de Logomarca do Projeto IFAP Olímpico O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), por intermédio do Departamento

Leia mais

Universidade do Estado da Bahia

Universidade do Estado da Bahia Universidade do Estado da Bahia EDITAL PPG/UNEB N CRIAÇÃO DO MASCOTE DA AGÊNCIA UNEB DE INOVAÇÃO O Magnífico Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através da Pró- Reitoria de Pesquisa e Ensino

Leia mais

ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XVIII Semana da Ética de Piracicaba

ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XVIII Semana da Ética de Piracicaba ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XVIII Semana da Ética de Piracicaba APRESENTAÇÃO TEMA O Rotary Club realizará em outubro de 2017, a XVIII Semana da Ética de Piracicaba. Será um momento para reflexão

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE RORAIMA Amazônia: Patrimônio dos brasileiros 1º CONCURSO DE REDAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE RORAIMA

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE RORAIMA Amazônia: Patrimônio dos brasileiros 1º CONCURSO DE REDAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE RORAIMA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE RORAIMA Amazônia: Patrimônio dos brasileiros 1º CONCURSO DE REDAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE RORAIMA EDITAL Nº 001 - ABERTURA O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL, usando

Leia mais

13º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA REGULAMENTO CAPÍTULO I - O PRÊMIO

13º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA REGULAMENTO CAPÍTULO I - O PRÊMIO 13º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA - 2015 REGULAMENTO CAPÍTULO I - O PRÊMIO Art. 1º - O Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica foi instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento

Leia mais

ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XIX Semana da Ética de Piracicaba

ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XIX Semana da Ética de Piracicaba ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4310 XIX Semana da Ética de Piracicaba APRESENTAÇÃO TEMA O Rotary Club realizará em 26 de outubro de 2018, a XIX Semana da Ética de Piracicaba. Será um momento para reflexão

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL CRA-RS Câmara de Ensino EDITAL DO CONCURSO PARA CONCESSÃO DO PRÊMIO ASTOR ROCA DE BARCELLOS

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL CRA-RS Câmara de Ensino EDITAL DO CONCURSO PARA CONCESSÃO DO PRÊMIO ASTOR ROCA DE BARCELLOS CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL CRA-RS Câmara de Ensino EDITAL DO CONCURSO PARA CONCESSÃO DO PRÊMIO ASTOR ROCA DE BARCELLOS O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO RIO GRANDE DO

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BADMINTON

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BADMINTON Concurso Cultural - Escolha do Logotipo Comemorativo de 20 anos Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) O Concurso Cultural é uma ação destinada a escolher o logotipo comemorativo de 20 anos da Confederação

Leia mais

Edital DESAFIO UCEFF / Edição 2019

Edital DESAFIO UCEFF / Edição 2019 Edital DESAFIO UCEFF / Edição 2019 1 DO CONCURSO 1.1. O Desafio UCEFF tem caráter educativo, sendo a participação voluntária e gratuita. 1.2. Não envolve qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem

Leia mais

ROTARY INTERNATIONAL

ROTARY INTERNATIONAL ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4310 XX Semana da Ética de Piracicaba APRESENTAÇÃO TEMA O Rotary Club realizará entre 21 e 25 de outubro de 2019, a XX Semana da Ética de Piracicaba. Será um momento para

Leia mais

REGULAMENTO DO V CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI Campus Itajubá

REGULAMENTO DO V CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI Campus Itajubá REGULAMENTO DO V CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI Campus Itajubá 1) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1) O presente concurso destina-se à seleção de mensagens de Natal para os Cartões de Natal da UNIFEI

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO. Regulamento

CONCURSO DE REDAÇÃO. Regulamento 1. OBJETIVO CONCURSO DE REDAÇÃO Regulamento Envolver os alunos matriculados nas escolas públicas da cidade de Teófilo Otoni MG, estimulando o hábito da leitura e da escrita, despertando a consciência para

Leia mais

V CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO

V CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO V CONGRESSO CIENTÍFICO DOS PROFISSIONAIS, ESTUDANTES E PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL REGULAMENTO CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º - O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL EDITAL NA MODALIDADE DE CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DE LOGOTIPO ALUSIVO AOS 40 ANOS DO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ EM CASTANHAL. 1.

Leia mais

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO Capítulo I Do Concurso e Seu Objetivo Art. 1º O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Santa Maria

Leia mais

EDITAL Nº 27, DE 25 DE OUTUBRO DE 2018 CONCURSO DE REDAÇÃO

EDITAL Nº 27, DE 25 DE OUTUBRO DE 2018 CONCURSO DE REDAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO EDITAL Nº 27, DE 25 DE OUTUBRO DE 2018 CONCURSO

Leia mais

Projeto DPU. Regulamento. Secretaria-Geral de Articulação Institucional SGAI

Projeto DPU. Regulamento. Secretaria-Geral de Articulação Institucional SGAI Projeto DPU nas Escolas Cidadania e Justiça para Todos realiza: Regulamento Apoio: Patrocínio: Secretaria-Geral de Articulação Institucional SGAI EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 50 O DEFENSOR PÚBLICO-GERAL

Leia mais

Edital 3/ Reitoria. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEUS OBJETIVOS

Edital 3/ Reitoria. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEUS OBJETIVOS Edital 3/2018 - Reitoria CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO O Reitor do Centro Universitário Campo Real, no uso de suas atribuições legais, torna público o seguinte: CAPÍTULO I DO CONCURSO

Leia mais

EDITAL Nº 03, DE 17 DE SETEMBRO DE CENTRO EDUCACIONAL TRÊS MARIAS EIRELI CONCUSO DE REDAÇÃO INTEGRADO DAS FACULDADES TRÊS MARIAS E EESAP

EDITAL Nº 03, DE 17 DE SETEMBRO DE CENTRO EDUCACIONAL TRÊS MARIAS EIRELI CONCUSO DE REDAÇÃO INTEGRADO DAS FACULDADES TRÊS MARIAS E EESAP EDITAL Nº 03, DE 17 DE SETEMBRO DE 2018. CENTRO EDUCACIONAL TRÊS MARIAS EIRELI CONCUSO DE REDAÇÃO INTEGRADO DAS FACULDADES TRÊS MARIAS E EESAP A Comissão Organizadora do Concurso de Redação Integrado das

Leia mais

concurso de redação Terra ÁGUA

concurso de redação Terra ÁGUA concurso de redação Terra PLANETA ÁGUA O Concurso de Redação "TERRA PLANETA ÁGUA inicia va a ser desenvolvida pelo SAMAE Serviço Autônomo de Água e Esgôto de Araranguá atraves do PROJETO SAMAE ESCOLA em

Leia mais

IV Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL

IV Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL IV Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica 2017 REGULAMENTO GERAL 1. Objetivos 2. Participantes 3. Temas 4. Inscrição 5. Julgamento 6. Critérios de Avaliação 7. Premiação e Divulgação 8. Direitos

Leia mais

Praças de Pernambuco

Praças de Pernambuco TJPE Praças de Pernambuco A SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO torna pública a realização do do TJPE, com o tema Praças de Pernambuco, que se regerá pelas normas

Leia mais

Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO II AS CONDIÇÕES DOS TRABALHOS INSCRITOS

Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO II AS CONDIÇÕES DOS TRABALHOS INSCRITOS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI IV SIMPÓSIO REGIONAL DE DIVERSIDADE BIOLÓGICA E XVII SEMANA DE BIOLOGIA: BIODIVERSIDADE FAUNÍSTICA E FLORÍSTICA DO PIAUÍ Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO

Leia mais

REGULAMENTO 1. OBJETO DO CONCURSO

REGULAMENTO 1. OBJETO DO CONCURSO CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DO ÍCONE QUE INDICARÁ A LOCALIZAÇÃO DOS ELETROPOSTOS E RECOMENDAÇÃO PARA PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO PARA VEICULOS ELÉTRICOS [VERTICAL E SOLO] O Concurso Cultural é uma

Leia mais

REGULAMENTO. -Representar a cultura negra por meio da arte. Seja fotografia, poesia, conto, desenho ou pintura.

REGULAMENTO. -Representar a cultura negra por meio da arte. Seja fotografia, poesia, conto, desenho ou pintura. REGULAMENTO I DOS PROMOTORES Art. 1º: O I Concurso Revelando a identidade afro-brasileira IFPI Campus Floriano, tem como tema Cantos e encantos: a (des)construção da identidade afro-brasileira no Piauí

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CUBATÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CUBATÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS CUBATÃO CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TURISMO REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

Leia mais

CONCURSO SELO COMEMORATIVO DE 30 ANOS SISTEMA DE ENSINO ENERGIA

CONCURSO SELO COMEMORATIVO DE 30 ANOS SISTEMA DE ENSINO ENERGIA CONCURSO SELO COMEMORATIVO DE 30 ANOS SISTEMA DE ENSINO ENERGIA REGULAMENTO O Sistema de Ensino Energia torna público por este regulamento que estão abertas as inscrições para o concurso Selo Comemorativo

Leia mais

Concurso de Logotipo da Escola Educação 30 anos

Concurso de Logotipo da Escola Educação 30 anos REGULAMENTO Concurso de Logotipo da Escola Educação 30 anos A ESCOLA DE EDUCAÇÃO torna público, por este regulamento, que estão abertas, no período de 17 de outubro a 06 de novembro de 2017, as inscrições

Leia mais

XV CONCURSO MUSEU DA IMPRENSA 2012 Desenho, Redação, Poesia e Monografia O Concurso Museu da Imprensa Desenho, Redação, Poesia e Monografia é uma

XV CONCURSO MUSEU DA IMPRENSA 2012 Desenho, Redação, Poesia e Monografia O Concurso Museu da Imprensa Desenho, Redação, Poesia e Monografia é uma 1 XV CONCURSO MUSEU DA IMPRENSA 2012 Desenho, Redação, Poesia e Monografia O Concurso Museu da Imprensa Desenho, Redação, Poesia e Monografia é uma iniciativa cultural bem-sucedida da Imprensa Nacional.

Leia mais

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O presente concurso tem a finalidade de incentivar o interesse pela Biologia através

Leia mais

Edital Prêmio Literário USCS 2012

Edital Prêmio Literário USCS 2012 1 Edital Prêmio Literário USCS 2012 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio de seu Núcleo de Ação Cultural, torna público o Edital Prêmio Literário USCS

Leia mais

2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013

2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E 2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013 REGULAMENTO 1. O 2 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO

Leia mais

1º CONCURSO DE DESENHO INFANTIL DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

1º CONCURSO DE DESENHO INFANTIL DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO 1º CONCURSO DE DESENHO INFANTIL DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO O Departamento de Recursos Humanos, através da Divisão de Gestão de Pessoas, está promovendo o 1º concurso de desenho infantil

Leia mais

Olha Que Coisa Mais Linda

Olha Que Coisa Mais Linda VI CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O sexto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais