APRESENTAÇÃO Goiás na Ponta do Lápis Tribuna do Planalto Secretaria de Estado da Educação Subsecretarias Regionais de Educação Tribuna do Planalto

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "APRESENTAÇÃO Goiás na Ponta do Lápis Tribuna do Planalto Secretaria de Estado da Educação Subsecretarias Regionais de Educação Tribuna do Planalto"

Transcrição

1 1

2 2 APRESENTAÇÃO O concurso de redação Goiás na Ponta do Lápis é um projeto do jornal Tribuna do Planalto, desenvolvido com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, por meio das Subsecretarias Regionais de Educação. O objetivo principal do concurso é a promoção da cidadania, tendo como alvo da proposta os alunos das redes pública (estadual e municipal de Educação) e particular de ensino em todo o Estado. A promoção da cidadania é alcançada por vários caminhos. No campo propriamente pedagógico, o concurso é um agente provocador para que os alunos e professores, pais, dirigentes e trabalhadores escolares, e tantos outros envolvidos com o processo educacional, de alguma maneira, participem do processo de ler, pesquisar, debater e escrever. Neste campo, o mais importante é provocar uma produção do aluno e, como consequência, o desenvolvimento da criatividade, da reflexão e o domínio da língua. De outro lado, o sentido de uma formação para a cidadania aparece na escolha dos temas, sempre relativos às questões coletivas e que podem, portanto, provocar reflexões sobre o contexto em que está inserida cada comunidade escolar. A reflexão sobre o universo de cada um é sempre o primeiro passo para que ações para a mudança possam surgir. Os temas também podem explorar assuntos de caráter universal, capazes de colaborar sempre como metáfora para a compreensão da atualidade ou como caminho para a apreensão de algum saber. Além de promover o concurso, o jornal Tribuna do Planalto se compromete a gerar espaço para a circulação das ideias produzidas em sala de aula, publicando as redações premiadas na fase final. Assim, nosso jornal cria a possibilidade para que mais e mais pessoas tenham acesso ao debate instalado e às novas ideias a partir dele elaboradas. É com esses propósitos que este ano, mais uma vez, nos colocamos na estrada para realizar, em nosso Estado, mais uma edição do maior concurso de redação da região Centro-Oeste. A meta do jornal é envolver este ano cerca de 400 mil alunos na rede estadual e outros 200 mil espalhados pelas redes municipal e particular de Goiânia e do interior do Estado.

3 3 PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO GERAL O 11º Concurso de Redação Goiás na Ponta do Lápis será realizado no período de maio a dezembro de Para garantir maior funcionalidade ao concurso ficam definidas as Subsecretarias Regionais de Educação as responsáveis pela organização do mesmo. A coordenação geral ficará a cargo de uma comissão formada pelo jornal Tribuna do Planalto. Todo o processo deverá se desenrolar conforme o seguinte calendário. Observamos que datas e prazos da Proposta de Organização Geral poderão ser alterados para adequação ao calendário escolar da Secretaria de Estado da Educação. MAIO E JUNHO 19/05 - Início do período de divulgação do concurso nas escolas/colégios e Subsecretarias. OBS: A Tribuna do Planalto se responsabiliza pela produção e pela distribuição do material de divulgação do concurso (cartazes, folders, regulamentos e DVDs promocionais) nas Subsecretarias Regionais de Educação e também pela divulgação nas rádios do interior do Estado. A Secretaria de Estado da Educação se responsabiliza pela entrega do material de divulgação às escolas/colégios e alunos, através das Subsecretarias Regionais de Educação. Até o dia 08/08, as escolas/colégios deverão enviar TODAS as redações por categoria para a Subsecretaria de Educação da sua região. As etapas internas de preparação dos alunos, apresentação e discussão dos temas e produção das redações pelos alunos são de responsabilidade da direção da escola/colégio e dos professores. PRIMEIRA FASE DA SELEÇÃO A correção e a escolha dos melhores textos por escola/colégio ficará a cargo de cada estabelecimento de ensino. Para permitir que mais estabelecimentos sejam premiados nas etapas regionais do concurso, cada escola/colégio deve classificar apenas duas (2) redações por categoria, que deverão ser enviadas a Subsecretaria Regional de Educação da região. No entanto, as escolas/colégios devem informar a Subsecretaria o número total (geral) de textos produzidos em cada unidade escolar. SEGUNDA FASE DA SELEÇÃO AGOSTO De 11/08 até 27/08 as Subsecretarias Regionais de Educação deverão realizar as correções das redações que foram enviadas pelas escolas, indicando as dez (10) primeiras lugares por categoria e a ordem de classificação de cada concorrente selecionado.

4 4 Dia 29/08 é o último prazo para as Subsecretarias enviarem ao jornal Tribuna do Planalto as redações selecionadas e o número total de textos produzidos em cada regional, com os textos originais manuscritos. Todas as redações classificadas devem ser enviadas para a Coordenação Geral do concurso. O material deverá ser encaminhado para Enoel Júnior (Jornal Tribuna do Planalto, Rua Antônio de Morais Neto, nº 330, Setor Castelo Branco, Goiânia - Goiás, CEP ). Telefone (62) No envelope deve constar, em uma das faces externas, a identificação do concurso (11º GOIÁS NA PONTA DO LÁPIS/2014). ATENÇÃO O prazo para a entrega dos resultados e das redações precisa ser cumprido para que possam ser obedecidas as datas das premiações regionais. Os resultados das regionais e as redações devem ser enviados exclusivamente para o jornal de forma a evitar extravios ocorridos em edições anteriores. TERCEIRA FASE DA SELEÇÃO Dia 12/09 - Início do período de análise das redações em Goiânia pela Comissão de Correção formada pelo jornal Tribuna do Planalto e por professores da Faculdade Sul-Americana (FASAM). Serão indicados nessa etapa os vencedores gerais por categoria (os três melhores de cada categoria em nível estadual). CALENDÁRIO DAS PREMIAÇÕES SETEMBRO VALE DO SÃO PATRICIO E NORTE. Dia horas Goianésia Dia horas São Miguel do Araguaia 14 horas Porangatu Dia horas Minaçu 15 horas Uruaçu Dia horas Itapaci 14 horas Rubiataba Dia horas Ceres ENTORNO DO DF E NORDESTE. Dia horas Silvânia 15 horas Luziânia Dia horas Novo Gama 14 horas Águas Lindas de Goiás Dia horas Planaltina de Goiás 14 horas Formosa Dia horas Posse Dia horas Campos Belos

5 5 ESTRADA DE FERRO, SUDESTE E SUL. Dia horas Pires do Rio 14 horas Catalão Dia horas Piracanjuba 14 horas Morrinhos Dia horas Goiatuba 14 horas Itumbiara METROPOLITANA Dia horas Aparecida de Goiânia 15 horas Trindade Dia horas Goiânia 15 horas Anápolis OUTUBRO NOVEMBRO SUDOESTE. Dia horas Palmeiras de Goiás 15 horas Rio Verde Dia horas Mineiros 15 horas Jatai Dia horas Santa Helena de Goiás 14 horas Quirinópolis OESTE E CENTRAL. Dia horas São Luiz de Montes Belos 14 horas Piranhas Dia horas Iporá 14 horas Jussara Dia horas Cidade de Goiás 15 horas Itapuranga Dia horas Itaberaí 14 horas Inhumas OBS: Na etapa das premiações regionais, o jornal Tribuna do Planalto se responsabiliza pela aquisição e pela entrega dos prêmios. A Secretaria de Estado da Educação, através das Subsecretarias Regionais de Ensino, fica responsável pela organização dos eventos de premiação (incluindo as apresentações culturais) e também pela indicação dos locais a serem realizados os eventos e pelo transporte dos alunos premiados, quando necessário. Qualquer alteração de datas e horários das premiações regionais deve ser comunicada ANTECIPADAMENTE à Coordenação Geral do concurso.

6 6 NOVEMBRO PREMIAÇÃO FINAL Dia 21/11 14 horas Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás Alameda dos Buritis, nº 231, Setor Oeste, Goiânia-Goiás OBS: Na festa de premiação dos campeões estaduais, o jornal Tribuna do Planalto fica responsável pela entrega dos prêmios e pela organização do cerimonial, incluindo som, telão e filmagens. A Secretaria de Estado da Educação, através das Subsecretarias Regionais de Educação, fica responsável pelo transporte dos alunos e representantes das escolas premiadas. REGULAMENTO Inscreva-se na 11ª edição do maior concurso de redação do Centro- Oeste. Os estudantes das redes de ensino estadual, municipal e particular estão convidados a mais uma vez participarem do Goiás na Ponta do Lápis, concurso que todos os anos promove o debate, estimula a cidadania e revela novos talentos na área literária. Artigo 1 - Poderão participar os alunos regularmente matriculados na rede estadual de ensino e das redes municipal e particular do interior. Artigo 2 - Para efeito de organização do concurso, para todas as premiações fica estabelecida a divisão regional adotada pela Secretaria de Estado da Educação. Artigo 3 Na primeira etapa do concurso (a de produção das redações), os professores serão os responsáveis por apresentar o tema do concurso e as datas a serem cumpridas pelos alunos. Os próprios professores farão as correções ortográficas e gramaticais das redações, classificando duas (2) redações por turma. Depois, a própria escola/colégio se encarregará de avaliar as redações e classificar as duas (2) melhores por categoria. Os trabalhos classificados pela escola/colégio deverão ser encaminhados para a Subsecretaria Regional de Educação, que será a responsável pela seleção dos dez (10) melhores trabalhos por categoria, em ordem de classificação, e os enviará ao jornal Tribuna do Planalto. OBS: As escolas/colégios devem enviar às Subsecretarias Regionais de Educação APENAS as redações classificadas. No entanto, devem informar também o número total de textos produzidos em cada unidade escolar nas cinco categorias para efeito de estatística. Parágrafo 1 o - Para a escolha dos melhores textos, os critérios considerarão: Ortografia; Concordância verbal e gramatical; Capacidade de organização do pensamento; Originalidade e pertinência em relação ao tema. OBS: Serão desclassificadas redações com menos de 20 linhas e com mais de 40 linhas.

7 7 Gênero Textual Livre. Parágrafo 2 o No cabeçalho da redação deve constar o nome da escola, o telefone da escola, nome completo do aluno, a série a que pertence, o endereço do aluno e telefone; e o nome do professor com telefone de contato, além da disciplina ministrada pelo professor. Parágrafo 3 o - Os alunos NÃO devem adotar o tema do concurso como título de suas redações. O título deverá ser criado pelo próprio aluno. Parágrafo 4 o - Antes de enviar as redações à Subsecretaria, os professores devem fazer a correção das redações entregues pelos alunos. Redações com erros ortográficos e gramaticais devem ser devolvidas aos alunos para serem refeitas, após a correção do professor. Esse quesito atende um dos principais critérios do concurso, que é colaborar para a melhoria da competência da escrita. Artigo 4 - O 11º Goiás na Ponta do Lápis está dividido em cinco (5) categorias: Categoria A Alunos do 4º e 5 º Anos do Ensino Fundamental; Categoria B Alunos do 6 º e 7 º Anos do Ensino Fundamental; Categoria C Alunos do 8 º e 9 º Anos do Ensino Fundamental; Categoria D Estudantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos do Segundo Segmento (EJA Ensino Fundamental); Categoria E Estudantes do Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio; Artigo 5 - Fica estabelecido que as redações devem ser redigidas à mão, sem datilografia ou digitação. Os originais manuscritos é que serão enviados à Comissão de Correção do concurso. O tema para todas as categorias será: Queimadas: Crime contra a vida. Artigo 6 - A premiação do concurso será a seguinte: ETAPAS REGIONAIS (em cada uma das 40 Subsecretarias Regionais de Educação) 1 o Lugar Uma Bicicleta, Certificado de Participação e Medalha de Ouro; 2 o Lugar Certificado de Participação e Medalha de Prata; 3 o Lugar Certificado de Participação e Medalha de Bronze; Do 4º ao 10º lugar Certificado de Participação e Medalha de Honra ao Mérito. OBS: Todos os professores dos alunos premiados receberão Certificado de Participação.

8 8 ETAPA FINAL 1 o lugar Um Notebook, uma Bolsa de Estudos Integral da FASAM, (por categoria) Certificado de Participação e Medalha de Ouro; 2 o lugar Um Televisor, uma Bolsa de Estudos da FASAM com 80% de (por categoria) desconto, Certificado de Participação e Medalha de Prata; 3 o Uma Câmera Fotográfica, uma Bolsa de Estudos da FASAM lugar com 50% de desconto, Certificado de Participação e Medalha (por categoria) de Bronze. Observações: 1 - O professor do aluno vencedor em primeiro lugar de cada categoria também receberá um notebook. 2 - Havendo mais de um professor orientador, o prêmio será dividido. 3 As bolsas de estudos da FASAM valem para qualquer um dos cursos oferecidos pela instituição, no período matutino, têm direito as bolsas os estudantes do ensino médio. Artigo 7 - Todos os casos não previstos neste regulamento serão decididos pela Coordenação Geral do concurso. Maiores informações: Enoel Júnior Gerente de Projetos (62) / ou Jornal Tribuna do Planalto Rua Antônio de Moraes Neto, nº 330 Setor Castelo Branco. Goiânia Goiás CEP: Telefone: (62)

Federação Goiana de Desporto e Paradesporto Escolar. Calendário

Federação Goiana de Desporto e Paradesporto Escolar. Calendário Calendário 2015 Federação Goiana de Desporto e Paradesporto Escolar CALENDÁRIO 2015 CALENDÁRIO 2015 (ESTADUAIS / NACIONAIS / INTERNACIONAIS) Data EVENTOS ESTADUAIS / NACIONAIS/ INTERNACIONAIS Cidade/UF

Leia mais

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado de Goiás 54 / 2014 CONCURSO DESENHO (Educação Infantil,

Leia mais

EDITAL DE REOPÇÃO DE CURSO 2015/1

EDITAL DE REOPÇÃO DE CURSO 2015/1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO PRÓ-REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO GERAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL

Leia mais

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO EDUCAÇÃO ESPECIAL CATEGORIA Desenho TEMA: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O concurso é dirigido aos alunos com necessidades

Leia mais

1. Responsabilidade. 2. Quem pode participar

1. Responsabilidade. 2. Quem pode participar Desafio O Desafio Mudanças Climáticas 2009, doravante denominado simplesmente Desafio, tem caráter exclusivamente educativo. De acordo com o disposto no artigo 3º, inciso II, da Lei nº. 5.768/71 e no art.

Leia mais

APRESENTAÇÃO. É com esses propósitos que pela 17ª vez nos propomos a realizar em nossa Capital o Concurso de Redação Goiânia na Ponta do Lápis.

APRESENTAÇÃO. É com esses propósitos que pela 17ª vez nos propomos a realizar em nossa Capital o Concurso de Redação Goiânia na Ponta do Lápis. APRESENTAÇÃO O concurso de redação Goiânia na Ponta do Lápis é um projeto do jornal Tribuna do Planalto, desenvolvido com o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal da Educação

Leia mais

Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação,

Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação, Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação, considerando o Acordo de Cooperação celebrado entre o Governo

Leia mais

I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO

I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO 1 TEMA: RIO JUCU, PRECISAMOS CUIDAR 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do meio ambiente, torna-se

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/CE TEMA SAÚDE

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/CE TEMA SAÚDE TEMA SAÚDE FORTALEZA- CE/ 2014 CONCURSO DE DESENHO - REGULAMENTO 1. DOS TEMAS O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR- AR/CE promove concurso de desenho, para alunos da 2ª e 3ª ano, sobre o seguinte

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO LEO CLUBE, ESCOLA DE LÍDERES

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO LEO CLUBE, ESCOLA DE LÍDERES REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO LEO CLUBE, ESCOLA DE LÍDERES 1 DO CONCURSO O Concurso de Redação do LEO Clube São João da Urtiga, com o tema LEO Clube, Escola de Líderes, obedecerá ao presente regulamento.

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção?

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? Secretaria da Educação Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico CENAP REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Ministério

Leia mais

CONSOLIDAÇÃO DE DADOS DAS AÇÕES DE COMBATE AO NEPOTISMO PREFEITURAS MUNICIPAIS

CONSOLIDAÇÃO DE DADOS DAS AÇÕES DE COMBATE AO NEPOTISMO PREFEITURAS MUNICIPAIS CONSOLIDAÇÃO DE DADOS DAS AÇÕES DE COMBATE AO NEPOTISMO PREFEITURAS MUNICIPAIS MUNICÍPIO COMARCA Nº DE A EXONERAÇÃO DEU SE POR MEIO DE: PARENTES EXONERADOS Panamá Panamá 08 Liminar concedida em ACP sentença

Leia mais

LOCAIS DE INSCRIÇÃO EM TODO O ESTADO

LOCAIS DE INSCRIÇÃO EM TODO O ESTADO LOCAIS DE INSCRIÇÃO EM TODO O ESTADO Águas Lindas de Goiás Área Especial II / III, Setor 12, ao lado da Paróquia São Pedro Apóstolo, CEP 72910-000. Alexânia Secretaria do Trabalho, Avenida 15 de Novembro,

Leia mais

1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE

1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE O Prefeito Municipal de Joinville, no uso de suas atribuições legais, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Joinville - FUNDEMA, por ocasião

Leia mais

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR E ASSISTÊNCIA SOCIAL DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR COLÉGIO TIRADENTES / BARBACENA

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR E ASSISTÊNCIA SOCIAL DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR COLÉGIO TIRADENTES / BARBACENA DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR E ASSISTÊNCIA SOCIAL DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR COLÉGIO TIRADENTES / BARBACENA Regulamento Concurso de frase, história em quadrinhos, folder e redação sobre

Leia mais

COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO CONCURSO Nº 01/16 8º PRÊMIO CET DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO SUMÁRIO

COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO CONCURSO Nº 01/16 8º PRÊMIO CET DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO SUMÁRIO COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO CONCURSO Nº 01/16 8º PRÊMIO CET DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO SUMÁRIO 1. PREÂMBULO 2. CADERNO DA LICITAÇÃO 3. OBJETO 4. AS CATEGORIAS 5. INSCRIÇÕES 6. ENVIO DOS TRABALHOS 7.

Leia mais

I CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO FEDERAL A BANDEIRA NACIONAL

I CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO FEDERAL A BANDEIRA NACIONAL I CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO FEDERAL A BANDEIRA NACIONAL O I Concurso de Redação sobre a Bandeira Nacional, promovido pelo Senado Federal, com apoio do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cacoal Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

Prefeitura Municipal de Cacoal Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito LANÇADO O 5 CONCURSO DE DESENHOS E FRASES DE CACOAL-RO COM O TEMA: Não exceda a velocidade, 40 km/h é legal em Cacoal-RO. A Prefeitura Municipal de Cacoal-RO por meio da SEMTTRAN lança o 5 Concurso de

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada.

RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada. RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA-MG, Nº 005 de 14 de maio de 2013. Aprova Regulamento do para a concessão do Prêmio CRA-MG na Estrada. O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MINAS GERAIS, no uso da competência

Leia mais

EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso

EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso EDITAL CONCURSO CULTURAL DE PRODUÇÃO DE TEXTOS Proteger é Preciso A Vale e a Fundação Vale, em parceria com a Oficina de Imagens, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Cultural

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO 1 DO CONCURSO O Concurso de Redação do ESPAÇO GESTÃO TAPEJARA, com o tema Inovação e Sustentabilidade Empresarial, obedecerá ao presente regulamento. 2 DOS OBJETIVOS O Concurso

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO: Funcesi 20 anos: Desenvolvendo a comunidade com novas ideias para novos tempos

CONCURSO DE REDAÇÃO: Funcesi 20 anos: Desenvolvendo a comunidade com novas ideias para novos tempos CONCURSO DE REDAÇÃO: Funcesi 20 anos: Desenvolvendo a comunidade com novas ideias para novos tempos 1-APRESENTAÇÃO A história do ensino superior em Itabira não é recente, pois se iniciou há 45 anos com

Leia mais

II SEMANA MUNICIPAL DO BIOMA CAATINGA

II SEMANA MUNICIPAL DO BIOMA CAATINGA ESTADO DA PARAIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE PICUÍ SECRETARIA DE PROMOÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Rua Antônio Firmino, 345 Monte Santo CEP 58.187-000. Telefone: (83) 3371 2126 E-mail: pmspas@uol.com.br CNPJ

Leia mais

REGULAMENTO Promoção: União Postal Universal Realização no Brasil: CORREIOS

REGULAMENTO Promoção: União Postal Universal Realização no Brasil: CORREIOS REGULAMENTO Promoção: União Postal Universal Realização no Brasil: CORREIOS Apresentação O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU),

Leia mais

Estado de Goiás Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia Gabinete do Secretário Gabinete de Gestão de Capacitação e Formação. Edital nº.

Estado de Goiás Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia Gabinete do Secretário Gabinete de Gestão de Capacitação e Formação. Edital nº. Edital nº. 003/2013 Edital de abertura de inscrições para ingresso aos Cursos do Programa de Qualificação Profissional em Línguas Inglês e Espanhol, processo seletivo 2013. A Sectec faz saber que, no período

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 002/2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 002/2014 EDITAL Nº 002/2014 Dispõe sobre a regulamentação do Concurso de desenho, poesia e redação: Palmas, meu orgulho promovido pela Secretaria Municipal da Educação, em comemoração aos 25 anos da cidade de Palmas.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS PICUÍ Regulamento do concurso de logomarca da IV Feira de

Leia mais

5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O

5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O 5º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM EDIÇÃO 2011 R E G U L A M E N T O ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 3 OBJETIVO... 3 COMISSÃO NACIONAL ORGANIZADORA DO PRÊMIO... 3 CATEGORIAS E TEMAS... 3 PARCERIA...

Leia mais

CONCURSO REDAÇÃO PROJETO MÊS DO MEIO AMBIENTE

CONCURSO REDAÇÃO PROJETO MÊS DO MEIO AMBIENTE CONCURSO REDAÇÃO PROJETO MÊS DO MEIO AMBIENTE 1- DO CONCURSO: a) O Concurso de Redação do Projeto Mês do Meio Ambiente é organizado pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de

Leia mais

OLIMPÍADA CAÇA TALENTOS ANGOLA 40 ANOS REGULAMENTO. Preâmbulo

OLIMPÍADA CAÇA TALENTOS ANGOLA 40 ANOS REGULAMENTO. Preâmbulo OLIMPÍADA CAÇA TALENTOS ANGOLA 40 ANOS REGULAMENTO Preâmbulo A Olimpíada Caça Talentos é um Programa de Responsabilidade Social da Empresa Sonangol, E.P., sob a coordenação da Direcção de Responsabilidade

Leia mais

Regulamento. 3. Objetivo do concurso

Regulamento. 3. Objetivo do concurso Regulamento 1. Proponente: Federação das Entidades Assistenciais de Campinas Fundação Odila e Lafayette Álvaro FUNDAÇÃO FEAC, entidade de direito privado de assistência social, de fins não econômicos,

Leia mais

LIQUIDO - AQUISIÇÃO DE FERRAMENTAS PARA MANUTENÇÃO DE APARELHOS DE AR 341 / 08515 / 0000201203 684,00 20158256 LTDA - ME

LIQUIDO - AQUISIÇÃO DE FERRAMENTAS PARA MANUTENÇÃO DE APARELHOS DE AR 341 / 08515 / 0000201203 684,00 20158256 LTDA - ME 05/01/2016 3 JER COMERCIO INSTALACAO E MANUTENCAO DE AR CONDICIONADO LIQUIDO - AQUISIÇÃO DE FERRAMENTAS PARA MANUTENÇÃO DE APARELHOS DE AR 341 / 08515 / 0000201203 684,00 20158256 LTDA - ME CONDICIONADOS

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO POR DENTRO DA MENTE DE LEONARDO DA VINCI

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO POR DENTRO DA MENTE DE LEONARDO DA VINCI REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO POR DENTRO DA MENTE DE LEONARDO DA VINCI Este concurso se destina a selecionar a melhor redação, em cada categoria, que representa o tema Por Dentro da Mente de. Para efeito

Leia mais

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal Internacional de Poesia de Brasília

BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal Internacional de Poesia de Brasília GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO SECRETÁRIO DIVISÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA II Bienal

Leia mais

SUMÁRIO. Identificação do Projeto... 02. Introdução... 02. Justificativa... 03. Objetivo Geral... 03. Objetivos Específicos... 04

SUMÁRIO. Identificação do Projeto... 02. Introdução... 02. Justificativa... 03. Objetivo Geral... 03. Objetivos Específicos... 04 SUMÁRIO Identificação do Projeto... 02 Introdução... 02 Justificativa... 03 Objetivo Geral... 03 Objetivos Específicos... 04 Resultados Esperados... 04 Áreas Envolvidas... 04 Metodologia... 05 Formas de

Leia mais

Estado de Goiás Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia Gabinete de Gestão de Capacitação e Formação Tecnológica Núcleo Bolsa Futuro

Estado de Goiás Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia Gabinete de Gestão de Capacitação e Formação Tecnológica Núcleo Bolsa Futuro BOLSA FUTURO O MAIOR PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO PAÍS Criado pela Lei Estadual n. 17.406, de 06 de setembro de 2011, coordenado, monitorado e avaliado pela. Implantado em conformidade com

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 1.061, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009 Dispõe sobre a instituição do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas - A escola aprendendo com as diferenças,

Leia mais

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional de Goiás SENAR/AR-GO. Programa Agrinho REGULAMENTO CONCURSO 2016

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional de Goiás SENAR/AR-GO. Programa Agrinho REGULAMENTO CONCURSO 2016 1 Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional de Goiás SENAR/AR-GO Programa Agrinho REGULAMENTO CONCURSO 2016 Regulamento revisado e atualizado pela equipe técnica do Departamento de

Leia mais

FREDERICO DA COSTA AMANCIO Secretário de Educação

FREDERICO DA COSTA AMANCIO Secretário de Educação PORTARIA Nº 980 DE 04 DE MARÇO DE 2016. O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, RESOLVE: Art. 1º Tornar pública a abertura de processo seletivo para o Concurso ÁGUA: JUNTOS VAMOS PRESERVAR

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO

CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO Instituído em 2009 o PRÊMIO EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO integra em parceria o PEASA/MISA/UFCG, o PaqTcPB, o SEBRAE e o ILCA-TC, e tem

Leia mais

CATEGORIAS E TEMAS: Desenho Ensino Fundamental (1º ao 5º ano): A Turma da Mônica visita o Museu da Imprensa

CATEGORIAS E TEMAS: Desenho Ensino Fundamental (1º ao 5º ano): A Turma da Mônica visita o Museu da Imprensa CATEGORIAS E TEMAS: Desenho Ensino Fundamental (1º ao 5º ano): A Turma da Mônica visita o Museu da Imprensa Redação Ensino Fundamental: (6º ao 9º ano): A Copa do Mundo de futebol no Brasil Poesia Ensino

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre

Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre Art. 1 Apresentação Com o objetivo de estimular em seus alunos o prazer e o hábito da escrita, além de proporcionar espaço para a revelação de jovens talentos, o Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre

Leia mais

QUADRO QUANTITATIVO DE FUNCIONÁRIOS POR SEÇÃO

QUADRO QUANTITATIVO DE FUNCIONÁRIOS POR SEÇÃO QUADRO QUANTITATIVO DE FUNCIONÁRIOS POR SEÇÃO DEPARTAMENTO QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS OUVIDORIA 01 COMISSAO DE SELECAO E DAS SOCIEDADES DOS ADVOGADOS 05 COMISSAO DE ESTAGIO E EXAME DE ORDEM 01 SECRETARIA

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 4.824, DE 07 DE JULHO DE 2011

LEI MUNICIPAL Nº 4.824, DE 07 DE JULHO DE 2011 LEI MUNICIPAL Nº 4.824, DE 07 DE JULHO DE 2011 Institui o 1º Concurso Ludo Literário SemanECA de Taquara e da outras providências. DÉLCIO HUGENTOBLER, Prefeito Municipal de Taquara, Estado do Rio Grande

Leia mais

CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2013-9ª EDIÇÃO

CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2013-9ª EDIÇÃO CONCURSO Nº 006/EDITAL Nº016/DC/FCCR/2013 CONCURSO DE DESENHO PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 2013-9ª EDIÇÃO A FUNDAÇÃO CULTURAL CASSIANO RICARDO, com base nas alíneas "b" e "l" e n, do Art.

Leia mais

CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016

CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 REGULAMENTO CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 A PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO torna público o regulamento do Concurso de Produções Audiovisuais Tirando a Droga de

Leia mais

II Concurso EDUCAR PARA LIBERTAR A Educação na Prevenção e Combate ao trabalho escravo no Estado do Piauí

II Concurso EDUCAR PARA LIBERTAR A Educação na Prevenção e Combate ao trabalho escravo no Estado do Piauí II Concurso EDUCAR PARA LIBERTAR A Educação na Prevenção e Combate ao trabalho escravo no Estado do Piauí O Fórum Estadual de Erradicação e Prevenção ao Trabalho Escravo realiza em 2015 o Primeiro Concurso

Leia mais

CONCURSO CRIAÇÃO DE UM CARTAZ

CONCURSO CRIAÇÃO DE UM CARTAZ CONCURSO CRIAÇÃO DE UM CARTAZ REGULAMENTO 1. INTRODUÇÃO Para assinalar a Comemoração do Dia Mundial da Diabetes, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o Centro Hospitalar entre Douro de Vouga (CHEDV),

Leia mais

EDITAL Nº. 002/2010/CAA/PrG/UEG

EDITAL Nº. 002/2010/CAA/PrG/UEG UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO ACADÊMICA BR 153, km 98 - CAMPUS Henrique Santillo- FONES: 62 3328-1175 / 1168 ANÁPOLIS - GO. CEP: 75.001-970 EDITAL Nº. 002/2010/CAA/PrG/UEG

Leia mais

RELAÇÃO DESCRITIVA DAS RODOVIAS ESTADUAIS Sistema Rodoviário do Estado de Goiás

RELAÇÃO DESCRITIVA DAS RODOVIAS ESTADUAIS Sistema Rodoviário do Estado de Goiás RELAÇÃO DESCRITIVA DAS RODOVIAS ESTADUAIS Sistema Rodoviário do Estado de Goiás GO-010 GO-020 GO-040 GO-050 GO-060 GO-070 GO-080 RADIAIS Goiânia, Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Vianópolis, Luziânia,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROJETO POESIA NA ESCOLA 2013

REGULAMENTO DO PROJETO POESIA NA ESCOLA 2013 REGULAMENTO DO PROJETO Concurso de poemas para alunos, responsáveis e profissionais de educação I II - DO CONCURSO - DOS OBJETIVOS III - DAS CATEGORIAS IV - DOS PARTICIPANTES V - DAS INSCRIÇÕES VI - DA

Leia mais

PLANO GERAL. De 21 de fevereiro a 7 de outubro de 2005 I OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS OBMEP

PLANO GERAL. De 21 de fevereiro a 7 de outubro de 2005 I OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS OBMEP PLANO GERAL I OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS OBMEP De 21 de fevereiro a 7 de outubro de 2005 PROMOÇÃO Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) Ministério da Educação (MEC) ACOMPANHAMENTO

Leia mais

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO

PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO PRÊMIO Art. 1º O Prêmio EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS,

Leia mais

EDITAL Nº 99, DE 29 DE JULHO DE 2013

EDITAL Nº 99, DE 29 DE JULHO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE BAIANO REITORIA EDITAL Nº 99, DE 29 DE JULHO DE 2013 CONCURSO DE REDAÇÃO

Leia mais

Edital 2/2013 Concurso Cultural Livro Antologia: Contos, crônicas e poemas Capa Edição Especial

Edital 2/2013 Concurso Cultural Livro Antologia: Contos, crônicas e poemas Capa Edição Especial Edital 2/2013 Concurso Cultural Livro Antologia: Contos, crônicas e poemas Capa Edição Especial A comissão responsável pela organização do Projeto do Concurso e do Lançamento do Livro Antologia: Contos,

Leia mais

Art. 6º A inscrição deverá ser realizada de acordo com a ficha constante no anexo I, desta Lei.

Art. 6º A inscrição deverá ser realizada de acordo com a ficha constante no anexo I, desta Lei. LEI Nº 1.947, DE 13 DE OUTUBRO DE 2015. Autoriza o Poder Executivo a premiar os Profissionais da Educação Básica, na categoria de Gestor e Professor, da Rede Municipal de Ensino, que obtiverem experiências

Leia mais

REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013. TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer

REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013. TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer 1 REGULAMENTO DO 6º CONCURSO ESCOLAR SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2013 TEMA: Dengue é fácil combater, só não pode esquecer A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) conjuntamente com a Secretaria

Leia mais

Edital de Divulgação n.º 001/2012

Edital de Divulgação n.º 001/2012 Edital de Divulgação n.º 001/2012 Edital de abertura de inscrições para ingresso aos cursos de qualificação profissional, gratuitos, na modalidade a distância (EaD) segunda etapa, do Programa Bolsa Futuro,

Leia mais

D E T R A N / M T. Concurso 001/2011. Regido pela Lei Federal nº 8.666/93. Concurso para o II Prêmio DETRAN/MT de Educação no Trânsito

D E T R A N / M T. Concurso 001/2011. Regido pela Lei Federal nº 8.666/93. Concurso para o II Prêmio DETRAN/MT de Educação no Trânsito D E T R A N / M T Concurso 001/2011 Regido pela Lei Federal nº 8.666/93. Objeto: Concurso para o II Prêmio DETRAN/MT de Educação no Trânsito Data: 21/09/2011 Horário: 09h00 Local: CGET DETRAN/ MT Departamento

Leia mais

EDITAL DE ATESTADO DE VAGAS Nº. 001/2010/CA/PrG

EDITAL DE ATESTADO DE VAGAS Nº. 001/2010/CA/PrG UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO ACADÊMICA BR 153, KM 98 CAMPUS HENRIQUE SANTILLO - FONES: 3328-1175 / 1168 - ANÁPOLIS-GO. CEP: 75132-400 EDITAL DE ATESTADO DE VAGAS

Leia mais

I Concurso de Desenho - Dia Mundial do Meio Ambiente REGULAMENTO

I Concurso de Desenho - Dia Mundial do Meio Ambiente REGULAMENTO I Concurso de Desenho - Dia Mundial do Meio Ambiente REGULAMENTO 1 TEMA: MEIO AMBIENTE, O QUE FAZER PARA PRESERVAR? 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do meio ambiente,

Leia mais

III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL

III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL Dias 6 e 7 de Novembro de 2013 Realização e apoio: facebook: https://www.facebook.com/fecinac

Leia mais

I CONCURSO LITERÁRIO DE REDAÇÃO - UNISEPE

I CONCURSO LITERÁRIO DE REDAÇÃO - UNISEPE I CONCURSO LITERÁRIO DE REDAÇÃO - UNISEPE O primeiro Concurso Literário de Redação da Faculdade Peruíbe sobre o tema VOTO um meio para promover as transformações sociais no Brasil? tem como apoio da UNISEPE

Leia mais

REGULAMENTO I º Festival Municipais de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé

REGULAMENTO I º Festival Municipais de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé REGULAMENTO I º Festival Municipais de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé SEÇÃO I DOS OBJETIVOS Art. 1 - O I º Festival de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé de Macaé é uma ação que visa

Leia mais

II CONCURSO DE REDAÇÃO DA ESCOLA JUDICIÁRIA ELEITORAL JUIZ IRINEU JOÃO DA SILVA, DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SANTA CATARINA

II CONCURSO DE REDAÇÃO DA ESCOLA JUDICIÁRIA ELEITORAL JUIZ IRINEU JOÃO DA SILVA, DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SANTA CATARINA II CONCURSO DE REDAÇÃO DA ESCOLA JUDICIÁRIA ELEITORAL JUIZ IRINEU JOÃO DA SILVA, DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SANTA CATARINA REGULAMENTO 1. DO CONCURSO 1.1 O II Concurso de Redação da Escola Judiciária

Leia mais

Regulamento Prêmio VEM COM A GENTE de Meio Ambiente - 2012

Regulamento Prêmio VEM COM A GENTE de Meio Ambiente - 2012 Regulamento Prêmio VEM COM A GENTE de Meio Ambiente - 2012 1. Objetivos O Prêmio VEM COM A GENTE de Meio Ambiente será realizado, anualmente, e tem como objetivos: 1.1. Promover a divulgação e discussão

Leia mais

EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EDITAL II CONCURSO ESTADUAL SOBRE PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER TEMA: A mulher no esporte: superando limites e conquistando direitos Lei nº. 11.340/06, art. 3º reafirma que serão assegurados às

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO VALE DO ITAJAÍ-AMAVI

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO VALE DO ITAJAÍ-AMAVI ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO VALE DO ITAJAÍ-AMAVI EDITAL Nº 001, DE 01 DE JULHO DE 2011 CONCURSO: PRÊMIO AMAVI DE EDUCAÇÃO 2011 Qualidade em Gestão e Qualidade na Prática da Docência A Associação

Leia mais

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania FESTIVAL DE MÚSICA - 2013 REGULAMENTO

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania FESTIVAL DE MÚSICA - 2013 REGULAMENTO Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania FESTIVAL DE MÚSICA - 2013 REGULAMENTO www.coepbrasil.org.br selda.silva@caixa.gov.br

Leia mais

EDITAL Nº 012/PREG/2011

EDITAL Nº 012/PREG/2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA! " # $$%&$'((()*+,--.!/0123"214 $)5* EDITAL Nº 012/PREG/2011 Concurso para escolha das logomarcas/logotipos do Instituto EDUCAMPO/UFSC e do

Leia mais

Trânsito na Ponta do Lápis

Trânsito na Ponta do Lápis ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E MOBILIDADE DIRETORIA DE TRÂNSITO Equipe de Educação no Trânsito 1º Concurso de Redação e Desenho Trânsito

Leia mais

CONCURSO NACIONAL PARA A CRIAÇÃO DA IMAGEM DA GALA DO COMITÉ PARALÍMPICO DE PORTUGAL REGULAMENTO

CONCURSO NACIONAL PARA A CRIAÇÃO DA IMAGEM DA GALA DO COMITÉ PARALÍMPICO DE PORTUGAL REGULAMENTO CONCURSO NACIONAL PARA A CRIAÇÃO DA IMAGEM DA GALA DO COMITÉ PARALÍMPICO DE PORTUGAL REGULAMENTO Artigo 1º - Promotor 1. O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) organiza um Concurso Nacional, adiante designado

Leia mais

A EDUCAÇÃO A FAVOR DA VIDA E CONTRA O CRACK

A EDUCAÇÃO A FAVOR DA VIDA E CONTRA O CRACK GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO A EDUCAÇÃO A FAVOR DA VIDA E CONTRA O CRACK MOBILIZAÇÃO DA ARTE, CULTURA E CIDADANIA CONTRA O CRACK. 1 I- INTRODUÇÃO A Secretaria de Estado da Educação

Leia mais

REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue

REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue REGULAMENTO IV CONCURSO SOBRE A DENGUE NO AMAZONAS - 2011 TEMA Escola em Ação contra a Dengue A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) conjuntamente com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Adm. Washington Ribeiro dos Santos Chefe do 6º DS do DNPM-GO

APRESENTAÇÃO. Adm. Washington Ribeiro dos Santos Chefe do 6º DS do DNPM-GO APRESENTAÇÃO O Desempenho do Setor Mineral tem como objetivo destacar a importância da mineração na economia do Estado de Goiás e do Distrito Federal, apresentando sua potencialidade através de levantamentos

Leia mais

Ministério da Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO

Ministério da Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO Ministério da Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO EDITAL nº 2, DE 26 DE MAIO DE 2015 CONCESSÃO DA MEDALHA PAULO FREIRE A Secretaria de Educação Continuada,

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 5ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 5ª EDIÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Básica REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 5ª EDIÇÃO O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Básica (SEB) e com a

Leia mais

CAPACITAÇÕES DE MULTIPLICADORES DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

CAPACITAÇÕES DE MULTIPLICADORES DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Vigilância Sanitária Gerência de Desenvolvimento Técnico em Produtos Coordenadoria de Alimentos UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Faculdade

Leia mais

DADOS PUBLIX 1. ATENÇÃO PRIMÁRIA LINHA DE CUIDADOS NA BÁSICA/NASF MUNICÍPIO NASF EQUIPE PSIQUIATRA PSICÓLOGO T.O

DADOS PUBLIX 1. ATENÇÃO PRIMÁRIA LINHA DE CUIDADOS NA BÁSICA/NASF MUNICÍPIO NASF EQUIPE PSIQUIATRA PSICÓLOGO T.O DADOS PUBLIX 1. ATENÇÃO PRIMÁRIA LINHA DE CUIDADOS NA BÁSICA/NASF MUNICÍPIO NASF EQUIPE PSIQUIATRA PSICÓLOGO T.O ANÁPOLIS I 03-03 - APARECIDA DE GOIÂNIA I 04-02 03 BELA VISTA I 01-01 - CALDAS NOVAS **

Leia mais

1º PRÊMIO SOU COOPERAÇÃO

1º PRÊMIO SOU COOPERAÇÃO COOPERALFA Cooperativa Agroindustrial Alfa apresenta. 1º PRÊMIO SOU COOPERAÇÃO CATEGORIA ARTES CÊNICAS: TEATRO Quando existe cooperação, a cidadania é protegida. REGULAMENTO Edição 2015 Participação de

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIAS. Águas Mornas 50 anos

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIAS. Águas Mornas 50 anos REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIAS Águas Mornas 50 anos CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º A Prefeitura Municipal de Águas Mornas, através de sua Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, em comemoração

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL 2ª Superintendência Regional Mato Grosso Comissão Regional de Educação para o Trânsito REGULAMENTO

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL 2ª Superintendência Regional Mato Grosso Comissão Regional de Educação para o Trânsito REGULAMENTO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL 2ª Superintendência Regional Mato Grosso Comissão Regional de Educação para o Trânsito REGULAMENTO FETRAN - MATO GROSSO - 13º EDIÇÃO 2016 Festival Estudantil

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO PRÊMIO MÁRIO PEDROSA MUSEUS, MEMÓRIA E MÍDIA

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO PRÊMIO MÁRIO PEDROSA MUSEUS, MEMÓRIA E MÍDIA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO PRÊMIO MÁRIO PEDROSA MUSEUS, MEMÓRIA E MÍDIA O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura, por intermédio

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DIGA NÃO AO DOPING JOGUE LIMPO Edição 2012.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DIGA NÃO AO DOPING JOGUE LIMPO Edição 2012. REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DIGA NÃO AO DOPING JOGUE LIMPO Edição 2012. A Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais FEEMG, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Primeiro Concurso de Desenho, Poesia e Redação da DESO: Por uma cultura de Saneamento Ambiental

Leia mais

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY. Disposições Gerais

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY. Disposições Gerais FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Seção Brasileira do IBBY REGULAMENTO DO 21º CONCURSO FNLIJ OS MELHORES PROGRAMAS DE INCENTIVO À LEITURA JUNTO A CRIANÇAS E JOVENS DE TODO O BRASIL 2016 Disposições

Leia mais

FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO PRÉ-VESTIBULAR SOCIAL INTENSIVO 2014

Leia mais

A escola como construtora da identidade coletiva e multidimensional

A escola como construtora da identidade coletiva e multidimensional I CONCURSO DE REDAÇÃO DO PROJETO EducaNilópolis O projeto Educa Nilópolis, em desenvolvimento nas 22 escolas da rede municipal de ensino de Nilópolis, visa qualificar e dinamizar a rede municipal de ensino

Leia mais

Regulamento para Exposição de trabalhos

Regulamento para Exposição de trabalhos Regulamento para Exposição de trabalhos A Comissão Organizadora da Semana de Educação Ciência e Tecnologia (SECITEC) do Instituto Federal de Goiás - Campus Águas Lindas torna público o regulamento para

Leia mais

3. DA MODALIDADE O gênero escolhido é o texto dissertativo. 4. DO TEMA O tema a ser desenvolvido nesta edição é:

3. DA MODALIDADE O gênero escolhido é o texto dissertativo. 4. DO TEMA O tema a ser desenvolvido nesta edição é: 1. DISPOSIÇÕES INICIAIS O presente regulamento dispõe sobre as regras fundamentais válidas para o Concurso de Redação Vinicius de Moraes, a ser realizado e organizado anualmente pela Escola Legislativa

Leia mais

IV CONCURSO NACIONAL UEB DE FOTOGRAFIA

IV CONCURSO NACIONAL UEB DE FOTOGRAFIA IV CONCURSO NACIONAL UEB DE FOTOGRAFIA O IV Concurso Nacional UEB de Fotografia, é uma iniciativa da União dos Escoteiros do Brasil, aberto à participação de qualquer pessoa associada à União dos Escoteiros

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA OLHARES SOBRE A CALHETA. A sua mercearia Arco da Calheta

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA OLHARES SOBRE A CALHETA. A sua mercearia Arco da Calheta I CONCURSO DE FOTOGRAFIA OLHARES SOBRE A CALHETA ORGANIZAÇÃO APOIOS/PARCEIROS A sua mercearia Arco da Calheta REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA OLHARES SOBRE A CALHETA Este concurso surge da necessidade

Leia mais

Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal

Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal Edital Concurso para Logomarca do Museu da Educação do Distrito Federal O Decanato de Extensão da Universidade de Brasília, por meio do projeto de Extensão de Ação Continua Memória da Educação do Distrito

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 18ª REGIÃO MODELO DE PLANILHA DE CUSTO PARA CONTRATAÇÃO DE VIGILÂNCIA ARMADA

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 18ª REGIÃO MODELO DE PLANILHA DE CUSTO PARA CONTRATAÇÃO DE VIGILÂNCIA ARMADA TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 18ª REGIÃO MODELO DE PLANILHA DE CUSTO PARA CONTRATAÇÃO DE VIGILÂNCIA ARMADA SERVIÇO DE VIGILÂNCIA C/ ADICIONAL NOTURNO DE SEGUNDA-FEIRA A DOMINGO 1Posto de 12 horas diurnas

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE. Capítulo I Organizadora e Vigência

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE. Capítulo I Organizadora e Vigência REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL À MÃO LIVRE Capítulo I Organizadora e Vigência 1. Este concurso cultural ( Concurso ) será realizado por RGB Restaurantes Ltda., inscrita no CNPJ/MF nº. 62.505.847/0001-85,

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE VAGAS, REMUNERAÇÃO, REQUISITOS E ATRIBUIÇÕES

ANEXO I QUADRO DE VAGAS, REMUNERAÇÃO, REQUISITOS E ATRIBUIÇÕES ANEXO I QUADRO DE VAGAS, REMUNERAÇÃO, REQUISITOS E ATRIBUIÇÕES PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR PROFISSIONAL - TUTOR REQUISITOS: Curso Superior e Curso em informática Básica com no mínimo 40 horas VENCIMENTO:

Leia mais

VIII BioCiências Mostra de Projetos Experimentais de Itumbiara-GO

VIII BioCiências Mostra de Projetos Experimentais de Itumbiara-GO VIII BioCiências: Mostra de Projetos Experimentais de Itumbiara-GO Chamada MCTI/CNPq/MEC/CAPES/SEB N º 25/2011 - apoio à realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas 1 Caracterização da Proposta

Leia mais

Artigo Oitavo As atividades do I SINAEHH da SBIBAE serão desenvolvidos nos dias: 29 e 30 de agosto de 2011.

Artigo Oitavo As atividades do I SINAEHH da SBIBAE serão desenvolvidos nos dias: 29 e 30 de agosto de 2011. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Artigo Primeiro O I SINAEHH Simpósio Internacional Albert Einstein de Hotelaria Hospitalar é um evento bi anual e é promovido pela Diretoria do Hospital Israelita Albert Hospital.

Leia mais

2 CONCURSO DO CBH-PARDO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE TEMA: Nossas matas ciliares: para quê?

2 CONCURSO DO CBH-PARDO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE TEMA: Nossas matas ciliares: para quê? 2 CONCURSO DO CBH-PARDO EM O COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO PARDO (CBH-PARDO) reconhece o importante papel da escola na formação de cidadãos comprometidos com o meio ambiente e com a qualidade de vida.

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. PROCESSO SELETIVO 2015-2º. semestre

MANUAL DO CANDIDATO. PROCESSO SELETIVO 2015-2º. semestre MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO 2015-2º. semestre Caro Candidato, Este é o manual do processo seletivo para o 2º. semestre de 2015 para os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras-Língua Portuguesa

Leia mais