REGULAMENTO GERAL DO IX CONCURSO DE QUALIDADE CACHAÇA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO GERAL DO IX CONCURSO DE QUALIDADE CACHAÇA"

Transcrição

1 REGULAMENTO GERAL DO IX CONCURSO DE QUALIDADE CACHAÇA CAPÍTULO I DOS ORGANIZADORES Art. 1º - Realização do Departamento de Alimentos e Nutrição da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Araraquara), com o apoio do Sindicato Rural de Araraquara, Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa do Estado de São Paulo (SEBRAE-SP) e Prefeitura Municipal de Araraquara. CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS Art. 2º - Avaliar, valorizar, promover e divulgar a cachaça produzida no Estado de São Paulo, além de capacitar o produtor, transmitindo novos conhecimentos através de um curso sobre Produção e Controle da Qualidade de Cachaça. CAPÍTULO III DAS INSCRIÇÕES Art. 3º - A inscrição para participantes do IX Concurso de Qualidade da Cachaça deverá ocorrer no período de 02 de Maio de 2013 a 14 de Junho de 2013, através do preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, disponível no site Art. 4º - Após o preenchimento da ficha de inscrição, o participante receberá um confirmando sua inscrição, a qual somente será validada após o pagamento de uma taxa de R$50,00, que deve ser paga através de depósito bancário IDENTIFICADO ou transferência bancária (cujo nome do titular seja o mesmo inscrito no concurso) para a seguinte conta: Banco do Brasil Banco 001 Agência Conta Corrente Faculdade de Ciências Farmacêuticas CNPJ: O comprovante de pagamento da taxa de inscrição deve ser enviado para o cursosportalcachaca@gmail.com. Após o envio do comprovante, o participante receberá um novo confirmando o recebimento e a confirmação definitiva da inscrição.

2 Ao se inscrever no IX Concurso de Qualidade da Cachaça o produtor estará automaticamente innscrito no VIII Encontro da Cadeia Produtiva da Cachaça. Art. 5 - A inscrição de acompanhantes de produtores no VIII Encontro da Cadeia Produtiva da Cachaça deverá ser realizada de 02 de Maio a 06 de Setembro de 2013, também mediante pagamento de taxa de R$50,00. O valor da taxa de inscrição não será devolvido em caso de desistência da participação no Concurso e/ou no Encontro da Cadeia Produtiva da Cachaça. CAPÍTULO IV DO CONCURSO Art. 6 - Neste ano, o Concurso de Qualidade da Cachaça premiará as melhores cachaças em três categorias: ENVELHECIDAS, NÃO ENVELHECIDAS E DESCANSADAS. Além disso, como uma premiação adicional será escolhida a GARRAFA DE CACHAÇA MAIS BONITA, como um incentivo a boa apresentação do produto, fator de melhoria da qualidade. Art. 7 - Serão selecionadas para o concurso as amostras que se enquadrarem nas definições da Legislação Brasileira que aprova o Regulamento Técnico para fixação dos padrões de identidade e qualidade para aguardente de cana e para cachaça (Instrução Normativa n 13, de 29 de Junho de 2005, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimentos - MAPA), para cada categoria acima mencionada. CACHAÇA NÃO ENVELHECIDA: Cachaça é a denominação típica e exclusiva da Aguardente de Cana produzida no Brasil, com graduação alcoólica de 38 % vol (trinta e oito por cento em volume) a 48% vol (quarenta e oito por cento em volume) a 20ºC (vinte graus Celsius), obtida pela destilação do mosto fermentado do caldo de cana-de-açúcar com características sensoriais peculiares, podendo ser adicionada de açúcares até 6g/l (seis gramas por litro), expressos em sacarose. A cachaça que contém açúcares em quantidade superior a 6g/l (seis gramas por litro) e inferior a 30g/l (trinta gramas por litro), expressos em sacarose deve ser rotulada como adoçada. (BRASIL, 2005). CACHAÇA ENVELHECIDA: é a bebida que contém no mínimo 50% (cinqüenta por cento) de Cachaça ou do Destilado Alcoólico Simples de Canade-açúcar envelhecidos em barril de madeira apropriada, com capacidade mínima de 100 (cem) e máxima de 700 (setecentos) litros, por um período não inferior a 1 (um) ano (BRASIL, 2005). CACHAÇA DESCANSADA: é a cachaça armazenada em recipiente de madeira e que não se enquadra nos critérios definidos para o envelhecimento (BRASIL, 2005), ou seja, foi armazenada em recipiente de madeira de volumes menores que 100 (cem) litros ou com capacidade superior à 700 (setecentos) litros, não importando o tempo de armazenamento.

3 Art 8 - Todas as garrafas enviadas QUE ATENDEREM À LEGISLAÇÃO VIGENTE SOBRE ROTULAGEM (Instrução Normativa n 13, de 29 de Junho de 2005, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimentos - MAPA) estarão automaticamente concorrendo ao prêmio de garrafa mais bonita. CAPÍTULO V DO ENVIO DAS AMOSTRAS Art 9 - Cada inscrição no Concurso de Qualidade da Cachaça dá direito ao envio de 03 (três) tipos de cachaças, SENDO NO MÁXIMO UMA CACHAÇA EM CADA CATEGORIA. Somente será aceito o envio de duas ou mais cachaças representando a mesma categoria, se for efetuada inscrição (com novo pagamento da taxa) de um novo participante no concurso, o qual também deve estar presente no evento, representando a cachaça inscrita. Na ficha de inscrição, o participante deverá preencher, no local indicado, a categoria na qual estará inscrevendo sua(s) cachaça(s) (ENVELHECIDA, DESCANSADA E NÃO ENVELHECIDA), deixando em branco a(s) categoria(s) na(s) qual(is) não forem inscritas amostras. Art 10 - Para concretizar a inscrição no CONCURSO deverão ser enviadas, de 02 de Maio de 2013 a 14 de Junho de 2013, DUAS amostras (duas garrafas) da cachaça participante em cada categoria, com NO MÍNIMO 700 ml cada, na forma como o produto é comercializado, para: IX Concurso da Qualidade da Cachaça ALMOXARIFADO FCF Rodovia Araraquara-Jáú, km 1 Araraquara-SP CEP: Caso a cachaça seja comercializada em garrafas com volume inferior a 700 ml, o responsável deve enviar a quantidade de garrafas necessárias para compor um volume de, NO MÍNIMO, 1400 ml da amostra. Art Todas as amostras enviadas devem ser identificadas individualmente, fixando na garrafa a FICHA DE IDENTIFICAÇÃO, cujo modelo encontra-se disponível no Anexo I, ao final deste regulamento. Art Juntamente com as amostras deve ser enviado, em uma única via, o TERMO DE RESPONSABILIDADE, cujo modelo encontra-se disponível no Anexo II, ao final deste regulamento.

4 CAPÍTULO VI DO PRODUTOR Art O produtor que inscrever cachaça(s) é responsável pela idoneidade das informações fornecidas a respeito da(s) descrição(ões) da(s) cachaça(s). Art As despesas com envio ou entrega das amostras, bem como hospedagem (se necessário) serão de responsabilidade do produtor. CAPÍTULO VII DAS PENALIDADES Art. 15º - Se a(s) referida(s) amostra(s) não for(em) enviada(s) até a data limite (14 de Junho de 2013), a(s) cachaça(s) inscrita(s) estará(ão) automaticamente DESCLASSIFICADA(S), portanto, NÃO SERÃO ACEITAS AMOSTRAS APÓS O PRAZO DE INSCRIÇÕES. Art Ficam sujeitas à desclassificação, todas as amostras que forem inscritas fora do padrão estabelecido neste regulamento. Art Estão sujeitas à desclassificação a cachaça cujo produtor NÃO estiver presente durante toda a programação do VII Encontro da Cadeia Produtiva de Cachaça. CAPÍTULO VIII DO CURSO DE CAPACITAÇÃO Art. 18º - É obrigatória, a todos os inscritos e que representam cachaças participantes do IX Concurso de Qaulidade da Cachaça. Art O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de Setembro de 2013, no CENTRO DE PESQUISA DA CACHAÇA, nas dependências do Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP/Araraquara (Rodovia Araraquara-Jaú, Km 1 Araraquara-SP). Art Todos os participantes com frequência de, no mínimo, 75%, terão direito a CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO. CAPÍTULO IX DO JULGAMENTO Art. 21º - Caberá à comissão organizadora levar as amostras ao laboratório de Análise Sensorial do Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP/Araraquara onde serão avaliadas.

5 Art. 22º - As amostras envelhecidas, não envelhecidas e descansadas serão analisadas e classificadas separadamente. Art. 23º - As amostras inscritas serão inicialmente submetidas a um processo de avaliação sensorial, que será conduzido no Laboratório de Análise Sensorial do departamento de Alimentos e Nutrição da FCFar-UNESP (Faculdade de Ciências Farmacêuticas - UNESP/Araraquara) por um painel de provadores, que indicarão dentre as amostras aquelas que apresentam as médias de aceitação mais altas com relação à impressão global. Art. 24º - Após a fase de triagem acima mencionada, as amostras selecionadas serão finalmente avaliadas pela comissão julgadora, constituída por uma equipe de especialistas* da área que, com base nos resultados sensoriais e em concordância com a maioria de seus membros, indicarão as amostras classificadas no concurso. *Especialistas: Prof. Dr. João Bosco Faria FCFar/UNESP Prof. Dr. John Raymond Piggott - FCFar/UNESP Pesq. Dr. Ricardo Bonotto FCFar/UNESP Pesq. Dr. Maria Cristina Meneghin FCFar/UNESP Pesq. Ms. Vitor Rocha dos Santos FCFar/UNESP Pesq. Ms. Aline Ferreira Cavalcanti FCFar/UNESP Pesq. Ms. Michelle Boesso Rota FCFar/UNESP Pesq. Ms. Henrique Roçafa FCFar/UNESP Pesq. Ms. Rosa Maria Beraldo - FCFar/UNESP Pesq. Crislaine Perez - FCFar/UNESP Pesq. Mariana Rodrigues - FCFar/UNESP Art. 25º - As garrafas enviadas, cujo rótulo se encontre em conformidade com a Legislação vigente para rotulagem de cachaça (Instrução Normativa n 13, de 29 de Junho de 2005, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimentos - MAPA), serão julgadas pelo painel de provadores das amostras de cachaça, sendo eleita a garrafa mais bonita aquela com o maior número de votos. CAPÍTULO X DO RESULTADO Art. 26º - Os três primeiros colocados nas categorias ENVELHECIDA, NÃO ENVELHECIDA e DESCANSADA, bem como o vencedor do prêmio da GARRAFA MAIS BONITA, serão anunciados SOMENTE no dia 14/09/2013, antes do encerramento do VIII Encontro da Cadeia Produtiva de Cachaça.

6 CAPÍTULO XI DA PREMIAÇÃO Art. 27º - Os três primeiros classificados de cada categoria, bem como vencedor do prêmio da garrafa mais bonita, receberão como prêmio um troféu. Art. 28º - A entrega dos prêmios dar-se-á no dia 14/09/2013, antes do encerramento do VIII Encontro da Cadeia Produtiva de Cachaça, no mesmo local.

7 ANEXO I- FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DAS AMOSTRAS DE CACHAÇA (recorte e cole nas duas amostras de cada categoria na qual a cachaça foi inscrita) CACHAÇA ENVELHECIDA Tipo de madeira: Volume do tonel: Tempo de envelhecimento: CACHAÇA ENVELHECIDA Tipo de madeira: Volume do tonel: Tempo de envelhecimento: CACHAÇA DESCANSADA Tipo de madeira: Volume do tonel: Tempo de armazenamento: CACHAÇA DESCANSADA Tipo de madeira: Volume do tonel: Tempo de armazenamento: CACHAÇA NÃO ENVELHECIDA CACHAÇA NÃO ENVELHECIDA

8 ANEXO II TERMO DE COMPROMISSO Eu, CPF declaro que concordo com os termos do regulamento do IX Concurso de Qualidade da Cachaça a ser realizado, juntamente com o VIII Encontro da Cadeira Produtiva da Cachaça, nos dias 13 e 14 de Setembro de 2013, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara e afirmo que a(s) amostra(s) de cachaça enviada(s) é(são) de minha propriedade, bem como confirmo a veracidade das informações declaradas na inscrição e na ficha de identificação das amostras. Assinatura do participante no concurso, de de 2013

ANEXO REGULAMENTO TÉCNICO PARA FIXAÇÃO DOS PADRÕES DE IDENTIDADE E QUALIDADE PARA AGUARDENTE DE CANA E PARA CACHAÇA

ANEXO REGULAMENTO TÉCNICO PARA FIXAÇÃO DOS PADRÕES DE IDENTIDADE E QUALIDADE PARA AGUARDENTE DE CANA E PARA CACHAÇA ANEXO REGULAMENTO TÉCNICO PARA FIXAÇÃO DOS PADRÕES DE IDENTIDADE E QUALIDADE PARA AGUARDENTE DE CANA E PARA CACHAÇA 1. ALCANCE 1.1. Objetivo Fixar a identidade e as características de qualidade a que devem

Leia mais

COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, ABASTECIMENTO E DESENVOLVIMENTO RURAL - CAPADR PROJETO DE LEI Nº 1.187, DE 2007

COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, ABASTECIMENTO E DESENVOLVIMENTO RURAL - CAPADR PROJETO DE LEI Nº 1.187, DE 2007 COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, ABASTECIMENTO E DESENVOLVIMENTO RURAL - CAPADR PROJETO DE LEI Nº 1.187, DE 2007 (apenso o PL nº 4.547, de 2008) Dispõe sobre a produção, o comércio, o registro, a padronização,

Leia mais

INTRODUÇÃO HOME DISTILLING

INTRODUÇÃO HOME DISTILLING INTRODUÇÃO HOME DISTILLING É o modo de produção caseiro de bebidas destiladas de qualidade, utilizando equipamentos idênticos aos das grandes destilarias, porém reproduzidos em escala menor. Tem como objetivos:

Leia mais

Regulamento Concurso Melhor Molho de Pimenta do Brasil 2017

Regulamento Concurso Melhor Molho de Pimenta do Brasil 2017 Regulamento Concurso Melhor Molho de Pimenta do Brasil 2017 1. SOBRE O CONCURSO 1.1. O Concurso Melhor Molho de Pimenta do Brasil 2017 é uma realização da Loucos Por Pimentas - LPP Comércio de Secos e

Leia mais

I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS

I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS REGULAMENTO O Concurso de poesia intitulado: (Re) Invenções de Alagoas, desenvolvido pelo I Seminário de Dinâmicas Territoriais e Culturais do Nordeste tem

Leia mais

Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca

Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca LOGOMARCA EQ/IQ Curso de Engenharia Química do Instituto de Química- UNESP - Campus de Araraquara Regulamento Capítulo I Do

Leia mais

2. OBJETIVOS DO CONCURSO

2. OBJETIVOS DO CONCURSO 1. SOBRE O CONCURSO 1.1. O Concurso Melhor Molho de Pimenta do Brasil 2016 é uma realização da Loucos Por Pimentas e passa a ser denominado apenas de CONCURSO neste regulamento; 1.2. A organização do CONCURSO

Leia mais

Concurso Cultural Melhores Chás Brasileiros 2018 Regulamento

Concurso Cultural Melhores Chás Brasileiros 2018 Regulamento Concurso Cultural Melhores Chás Brasileiros 2018 Regulamento 1. Da natureza do Concurso Concurso Cultural Melhores Chás Brasileiros possui caráter exclusivamente cultural. 2. Dos objetivos 2.1. Objetivo

Leia mais

Processo nº CONCURSO 01/2013 3º FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE TEMA: VIDA

Processo nº CONCURSO 01/2013 3º FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE TEMA: VIDA Processo nº 001.024652.13.0 CONCURSO 01/2013 3º FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE TEMA: VIDA 1. DA REALIZAÇÃO: A em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de

Leia mais

XVIII JONUB - Jornada de Nutrição da UNESP de Botucatu 16, 17 e 18 de Maio de 2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO

XVIII JONUB - Jornada de Nutrição da UNESP de Botucatu 16, 17 e 18 de Maio de 2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO XVIII JONUB - Jornada de Nutrição da UNESP de Botucatu 16, 17 e 18 de Maio de 2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO ARTIGO 1 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1. Poderão ser inscritos na XVIII Jornada de Nutrição

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS XIV JONUB Jornada de Nutrição da UNESP de Botucatu 22, 23 e 24 de Maio de 2014 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ARTIGO 1 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. 1.1. Poderão ser inscritos na XIV

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº,DE 2007 (Do Sr. Deputado Valdir Colatto)

PROJETO DE LEI Nº,DE 2007 (Do Sr. Deputado Valdir Colatto) PROJETO DE LEI Nº,DE 2007 (Do Sr. Deputado Valdir Colatto) Dispõe sobre a produção, o comércio, o registro, a padronização, a classificação, o controle, a certificação, a inspeção e fiscalização de cachaça

Leia mais

REGULAMENTO. Concurso de fotografia do CONBRAN 2018: Brasília! Nesse país lugar melhor não há

REGULAMENTO. Concurso de fotografia do CONBRAN 2018: Brasília! Nesse país lugar melhor não há REGULAMENTO Concurso de fotografia do CONBRAN 2018: 1. OBJETIVOS E PRÉ-REQUISITOS 1.1. O Concurso de Fotografia do CONBRAN 2018 tem como objetivos reunir imagens que representem a cidade de Brasília; divulgar

Leia mais

43º FESTIVAL NACIONAL DE MPB DE ILHA SOLTEIRA REGULAMENTO

43º FESTIVAL NACIONAL DE MPB DE ILHA SOLTEIRA REGULAMENTO REGULAMENTO O 43º FESTIVAL NACIONAL MPB, acontece no período de 25 a 28 de outubro de 2017. No dia 25 de outubro será realizada a Eliminatória da Noite Ilhense; nos dias 26 e 27 de outubro, as Eliminatórias

Leia mais

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria, Sesi no Paraná, visando reconhecer boas práticas para o alcance do Objetivo de

Leia mais

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º A Comissão Cultural do III Congresso SAMMG, com a finalidade de incentivar e valorizar as habilidades artísticas do estudante

Leia mais

REGULAMENTO RESUMIDO DO PRÊMIO COFFEE OF THE YEAR BRASIL 2018

REGULAMENTO RESUMIDO DO PRÊMIO COFFEE OF THE YEAR BRASIL 2018 REGULAMENTO RESUMIDO DO PRÊMIO COFFEE OF THE YEAR BRASIL 2018 O Prêmio COFFEE OF THE YEAR BRASIL 2018 será realizado durante a Semana Internacional do Café, no período de 7 a 9 de novembro de 2018, no

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibicuí publica:

Prefeitura Municipal de Ibicuí publica: 1 Quinta-feira Ano Nº 1152 Prefeitura Municipal de Ibicuí publica: Edital Nº 06/2017 - Altera o Edital de Nº 03/2017, que cria o Regulamento I festival regional de quadrilhas juninas de Ibicuí Bahia. Gestor

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO DO IFCE - CAMPUS LIMOEIRO DO NORTE POR OCASIÃO DOS 10 ANOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO DO IFCE - CAMPUS LIMOEIRO DO NORTE POR OCASIÃO DOS 10 ANOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO DO IFCE - CAMPUS LIMOEIRO DO NORTE POR OCASIÃO DOS 10 ANOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Limoeiro

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC),

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 1. Apresentação 1.1 A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto realiza no período de 07 a 16 de julho de 2016, a 16ª

Leia mais

TERESINA ADMINISTRADORA DE SHOPPING CENTERS LTDA TERESINA SHOPPING 1º CONCURSO DE CARICATURAS DO ARTES DE MARÇO EDIÇÃO 2019 REGULAMENTO

TERESINA ADMINISTRADORA DE SHOPPING CENTERS LTDA TERESINA SHOPPING 1º CONCURSO DE CARICATURAS DO ARTES DE MARÇO EDIÇÃO 2019 REGULAMENTO TERESINA ADMINISTRADORA DE SHOPPING CENTERS LTDA TERESINA SHOPPING 1º CONCURSO DE CARICATURAS DO ARTES DE MARÇO EDIÇÃO 2019 REGULAMENTO ART. 1º - DO CONCURSO 1.1. O 1º CONCURSO DE CARICATURAS DO ARTES

Leia mais

REGULAMENTO SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA 1ª EDIÇÃO 2017

REGULAMENTO SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA 1ª EDIÇÃO 2017 REGULAMENTO CONCURSO RECREATIVO INFANTIL DESENHE O SEU PEDIATRA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA 1ª EDIÇÃO 2017 As presentes disposições visam regular o CONCURSO RECREATIVO INFANTIL DESENHE O SEU PEDIATRA

Leia mais

PRÊMIO SEBRAE ATORES DE DESENVOLVIMENTO

PRÊMIO SEBRAE ATORES DE DESENVOLVIMENTO PRÊMIO SEBRAE ATORES DE DESENVOLVIMENTO 1. O PRÊMIO 1.1 O PRÊMIO SEBRAE ATORES DE DESENVOLVIMENTO é uma iniciativa do SEBRAE RONDÔNIA que visa estimular a continuidade das políticas públicas para o tratamento

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BADMINTON

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BADMINTON Concurso Cultural - Escolha do Logotipo Comemorativo de 20 anos Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) O Concurso Cultural é uma ação destinada a escolher o logotipo comemorativo de 20 anos da Confederação

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 4º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL BALNEÁRIO PIÇARRAS

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 4º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL BALNEÁRIO PIÇARRAS 1 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 4º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL - 2017 A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA DE, inscrita no CNPJ sob o nº 19.767.892/0001-89, com sede na Avenida Getúlio Vargas, 1.113, Centro,

Leia mais

REGULAMENTO DO I FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE

REGULAMENTO DO I FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE REGULAMENTO DO I FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE 01- DA REALIZAÇÃO: A Secretaria Municipal da Juventude em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura,

Leia mais

Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de São João del-rei Campus Dom Bosco Edital 01/ 2015

Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de São João del-rei Campus Dom Bosco Edital 01/ 2015 Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de São João del-rei Campus Dom Bosco Edital 01/ 2015 1. Da realização do concurso O Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de São João

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS COM TEMÁTICA UM OLHAR SOBRE RIO BRANCO NOS SEUS 135 ANOS

EDITAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS COM TEMÁTICA UM OLHAR SOBRE RIO BRANCO NOS SEUS 135 ANOS EDITAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS COM TEMÁTICA UM OLHAR SOBRE RIO BRANCO NOS SEUS 135 ANOS A Prefeitura de Rio Branco por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Fundação Municipal de Cultura

Leia mais

TERESINA ADMINISTRADORA DE SHOPPING CENTERS LTDA TERESINA SHOPPING 1º CONCURSO DE CARICATURAS DO ARTES DE MARÇO EDIÇÃO 2019 REGULAMENTO

TERESINA ADMINISTRADORA DE SHOPPING CENTERS LTDA TERESINA SHOPPING 1º CONCURSO DE CARICATURAS DO ARTES DE MARÇO EDIÇÃO 2019 REGULAMENTO TERESINA ADMINISTRADORA DE SHOPPING CENTERS LTDA TERESINA SHOPPING 1º CONCURSO DE CARICATURAS DO ARTES DE MARÇO EDIÇÃO 2019 REGULAMENTO ART. 1º - DO CONCURSO 1.1. O 1º CONCURSO DE CARICATURAS DO ARTES

Leia mais

REGULAMENTO. Concurso de Sistemas Embarcados 2017

REGULAMENTO. Concurso de Sistemas Embarcados 2017 REGULAMENTO Concurso de Sistemas Embarcados 2017 O Concurso de Sistemas Embarcados 2017 - WND IOT CHALLENGE ( Concurso ), que acontecerá entre os dias 25 de Março de 2017 e 10 de novembro de 2017, é realizado

Leia mais

CAMEX Câmara de Comércio Exterior

CAMEX Câmara de Comércio Exterior CAMEX Câmara de Comércio Exterior RESOLUÇÃO Nº 105, DE 31 DE OUTUBRO DE 2016(Publicada no D.O.U. de 01/11/2016) Aprova o Regulamento de Uso da Indicação Geográfica Cachaça de acordo com critérios técnicos

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DO III CONCURSO DE PRODUTOS LÁCTEOS DO CENTRO-OESTE

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DO III CONCURSO DE PRODUTOS LÁCTEOS DO CENTRO-OESTE REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DO III CONCURSO DE PRODUTOS LÁCTEOS DO CENTRO-OESTE REALIZAÇÃO Art. 1º - O Concurso de Produtos Lácteos do Centro-Oeste será realizado nos dias 29 e 30 de outubro de 2014 no

Leia mais

Esta é uma realização da Projeto 6 em parceria com o ISEC Instituto Serrano de Economia Criativa.

Esta é uma realização da Projeto 6 em parceria com o ISEC Instituto Serrano de Economia Criativa. O Concurso ROTEIROS E IDEIAS INOVADORAS PARA TV é parte integrante do evento Serra Criativa Fun Fest a ser realizado no dia 31 de outubro e 01 de novembro de 2014, nas localidades de Lumiar e São Pedro

Leia mais

Concurso de Fotografia CBR Regulamento

Concurso de Fotografia CBR Regulamento Concurso de Fotografia CBR 2017 Regulamento 2017 Regulamento do Concurso de Fotografia - XLVI Congresso Brasileiro de Radiologia Capítulo 1 Da finalidade e tema O Concurso de Fotografia do XLVI Congresso

Leia mais

Serão realizadas 3 (três) etapas na 1ª Copa Cravinhos de Corrida, nas seguintes datas:

Serão realizadas 3 (três) etapas na 1ª Copa Cravinhos de Corrida, nas seguintes datas: DESCRIÇÃO DA 2ª COPA ARARAQUARA DE CORRIDA Serão 3 (três) etapas com as datas pré-definidas pela organização. Em cada etapa o atleta devidamente inscrito e de acordo com a sua classificação tanto no Geral

Leia mais

REGULAMENTO. 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale

REGULAMENTO. 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale REGULAMENTO 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale Edição 2016 O 10º MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio dos Cursos de Comunicação Social

Leia mais

Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA

Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA GABINETE DA DIREÇÃO Regulamento Seção I Dos objetivos Art. 1º O concurso da logomarca

Leia mais

Festival SESI Literário 2014

Festival SESI Literário 2014 Festival SESI Literário 2014 O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA - DEPARTAMENTO REGIONAL - SESI/DR/BA, faz saber, para conhecimento dos trabalhadores da indústria e seus dependentes, que estão abertas as inscrições

Leia mais

AssoVio Vertentes Associação de Violão das Vertentes. Regulamento do I Concurso Nacional de Violão AssoVio Vertentes (RETIFICADO 29/06/18)

AssoVio Vertentes Associação de Violão das Vertentes. Regulamento do I Concurso Nacional de Violão AssoVio Vertentes (RETIFICADO 29/06/18) AssoVio Vertentes Associação de Violão das Vertentes Regulamento do I Concurso Nacional de Violão AssoVio Vertentes (RETIFICADO 29/06/18) Capitulo 1 Das Inscrições Art. 1º O I Concurso Nacional de Violão

Leia mais

3.6. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição dos PARTICIPANTES.

3.6. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição dos PARTICIPANTES. FESTIVAL CANTHE FESTIVAL DE INTERPRETES DA MÚSICA (REGULAMENTO) ART. 1º - DA PROMOÇÃO 1.1. O Festival Canthe é um festival de intérpretes da Música, promovido pela TERESINA ADMINISTRADORA DE SHOPPING CENTERS

Leia mais

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento

Leia mais

D E L I B E R A Ç Ã O Nº D O C R Q - I V R E G I Ã O 07/07/2009

D E L I B E R A Ç Ã O Nº D O C R Q - I V R E G I Ã O 07/07/2009 O Plenário do Conselho Regional de Química IV Região, na Sessão Nº 1702, de 07 de julho de 2009, tendo em vista a necessidade de regulamentar o Concurso PRÊMIO FRITZ FEIGL 2010, aprova o REGULAMENTO DO

Leia mais

I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES

I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES Regulamento I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES 1. O 1º Prêmio select de Arte e Educação (2017) promovido e organizado pela Acrobática Editora Ltda-EPP, editora da revista select, será outorgado a obras

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA DOS SURDOS JOINVILLE/SC

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA DOS SURDOS JOINVILLE/SC REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem ao Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa dos Surdos - 2015. Art.

Leia mais

XXVI Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos

XXVI Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos XXVI Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos Este edital tem o objetivo de estabelecer normas para o recebimento de poesias do 26º Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos, promovido pela

Leia mais

REGULAMENTO. 1º Concurso de Fotografia Feevale

REGULAMENTO. 1º Concurso de Fotografia Feevale REGULAMENTO 1º Concurso de Fotografia Feevale Edição 2015 Madrugadão O 9º MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio dos Cursos de Comunicação Social

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM FORENSE ABEFORENSE CURSO DE CAPACITAÇÃO SANE SEXUAL ASSAULT NURSE EXAMINER EDITAL 01/2017

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM FORENSE ABEFORENSE CURSO DE CAPACITAÇÃO SANE SEXUAL ASSAULT NURSE EXAMINER EDITAL 01/2017 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM FORENSE ABEFORENSE CURSO DE CAPACITAÇÃO SANE SEXUAL ASSAULT NURSE EXAMINER EDITAL 01/2017 Edital para pré-inscrição e inscrição no curso SANE Sexual Assault Nurse Examiner

Leia mais

Regulamento. 2º Concurso Regional de Cerveja Caseira Pomerode Brauer Geschäft.

Regulamento. 2º Concurso Regional de Cerveja Caseira Pomerode Brauer Geschäft. Regulamento 2º Concurso Regional de Cerveja Caseira Pomerode Brauer Geschäft. 1 - ORGANIZAÇÃO 1.1 O 1º Concurso estadual de Cerveja Caseira da Pomerode Brauer Geschäft é um concurso aberto a todos os cervejeiros

Leia mais

I FIMSPRUDE- FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA DE PRUDENTÓPOLIS PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA PRUDENTÓPOLIS-PR

I FIMSPRUDE- FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA DE PRUDENTÓPOLIS PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA PRUDENTÓPOLIS-PR I FIMSPRUDE- FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA SERTANEJA DE PRUDENTÓPOLIS PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA PRUDENTÓPOLIS-PR Festival de música sertaneja em comemoração aos 102 anos na festa em louvor ao Padroeiro

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica:

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Prefeitura Municipal de Jeremoabo 1 Terça-feira Ano VIII Nº 1679 Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Edital nº01 /2017 - Concurso de Quadrilhas 2017 Regulamento. Gestor - Antônio Chaves / Secretário

Leia mais

PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO

PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná visando reconhecer boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) torna público o regulamento

Leia mais

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico O Prêmio Planeta Casa 2012 busca valorizar empresas, organizações da sociedade civil e profissionais das áreas de arquitetura, design,

Leia mais

1º Às Masterclass terão acesso somente os inscritos no II FESTIVAL DE VIOLÃO DE TERESINA. Todos os inscritos serão identificados com crachá.

1º Às Masterclass terão acesso somente os inscritos no II FESTIVAL DE VIOLÃO DE TERESINA. Todos os inscritos serão identificados com crachá. II FESTIVAL DE VIOLÃO DE TERESINA DATA: 28 a 30 de setembro de 2018. Realização: FUNDAPI Fundação de Apoio Cultural do Piauí CNPJ: 00.933.728/0001-76 Apoio: Prefeitura Municipal de Teresina Fundação Municipal

Leia mais

REGULAMENTO GERAL PRÊMIO ABRASCE 2017

REGULAMENTO GERAL PRÊMIO ABRASCE 2017 REGULAMENTO GERAL PRÊMIO ABRASCE 2017 O Prêmio Abrasce visa reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos por shopping centers filiados à Abrasce de todo o Brasil. Em sua 16ª edição, o Prêmio quer reforçar

Leia mais

REGULAMENTO. I - Dos objetivos do Concurso

REGULAMENTO. I - Dos objetivos do Concurso REGULAMENTO I - Dos objetivos do Concurso Art. 1º - O concurso da CEASA CAMPINAS tem como objetivos: a) incentivar as cozinheiras a criar receitas saborosas e saudáveis elaboradas com itens fornecidos

Leia mais

V CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA PREVIDENCIÁRIA CNPP

V CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA PREVIDENCIÁRIA CNPP V CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA PREVIDENCIÁRIA CNPP TEMA CENTRAL: O CONTROLE SOCIAL EXERCIDO PELOS CONSELHOS DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RPPS. APRESENTAÇÃO A Associação Brasileira de Instituições

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO HANDEBOL DOS SURDOS a 21 de Junho Uberlândia/MG

CAMPEONATO BRASILEIRO HANDEBOL DOS SURDOS a 21 de Junho Uberlândia/MG REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem ao Campeonato Brasileiro de Handebol dos Surdos - 2015. Art. 2º

Leia mais

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO Capítulo I Do Concurso e Seu Objetivo Art. 1º O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Santa Maria

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018 O Grupo PET Veterinária torna público o I Concurso de Fotografia com a temática A Vida no Campo. A realização desse concurso visa contribuir

Leia mais

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Departamento Regional Rua Felipe Schmidt, 785, Centro CEP Florianópolis/SC Tel.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Departamento Regional Rua Felipe Schmidt, 785, Centro CEP Florianópolis/SC Tel. Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Departamento Regional Rua Felipe Schmidt, 785, Centro CEP 88010-020 Florianópolis/SC Tel.: 48 3251 0515 www.sc.senac.br VI CONCURSO LITERÁRIO REDE DE BIBLIOTECAS

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO FLORADA PREMIADA 2018

REGULAMENTO CONCURSO FLORADA PREMIADA 2018 REGULAMENTO CONCURSO FLORADA PREMIADA 2018 As presentes disposições visam regular o Concurso de Qualidade: FLORADA PREMIADA 2018 lotes processados através dos métodos VIA ÚMIDA (despolpado, cerejas descascadas,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. Premiando os melhores cases do setor

REGULAMENTO GERAL. Premiando os melhores cases do setor REGULAMENTO GERAL Premiando os melhores cases do setor O Prêmio Abrasce é o principal e mais desejado prêmio da indústria de Shopping Centers no Brasil. Promovido pela Abrasce (Associação Brasileira de

Leia mais

Concursos Literários do CLESI INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE SETEMBRO

Concursos Literários do CLESI INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE SETEMBRO Concursos Literários do CLESI INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE SETEMBRO REGULAMENTO DOS CONCURSOS Com objetivo de dar continuidade aos projetos de divulgação e estímulo à criação literária, o Clube dos Escritores

Leia mais

SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO

SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO 1. DA PROMOÇÃO 1.1. O Salão de Fotografia Digital do IFRS Campus Rio Grande, Olhares Papareias, é uma iniciativa da Assessoria

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (ÁUDIOVISUAL)

Leia mais

Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Gabinete Nacional da Liderança Juvenil. Secretaria Nacional de Filantropia

Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Gabinete Nacional da Liderança Juvenil. Secretaria Nacional de Filantropia Edital N 006 2014/2015 - Arrastão Nacional da Solidariedade 2015 CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares Art. 1º Este edital trata do Arrastão Nacional da Solidariedade 2015, a ser realizado pelo / Supremo

Leia mais

REGULAMENTO K-POP DANCE CHALLENGE

REGULAMENTO K-POP DANCE CHALLENGE REGULAMENTO K-POP DANCE CHALLENGE I - CONDIÇÕES GERAIS 1. Este regulamento trata do concurso de dança K-POP DANCE CHALLENGE, destinado exclusivamente a covers de música pop coreana de ambos os sexos e

Leia mais

CONCURSO: ESCOLHA DO MASCOTE DO PROJETO DE EXTENSÃO: LUZ, CÂMERA E EMOÇÃO: QUANDO O CINEMA VAI A ESCOLA PÚBLICA

CONCURSO: ESCOLHA DO MASCOTE DO PROJETO DE EXTENSÃO: LUZ, CÂMERA E EMOÇÃO: QUANDO O CINEMA VAI A ESCOLA PÚBLICA CONCURSO: ESCOLHA DO MASCOTE DO PROJETO DE EXTENSÃO: LUZ, CÂMERA E EMOÇÃO: QUANDO O CINEMA VAI A ESCOLA PÚBLICA I DA ORGANIZAÇÃO E DOS FINS: Art. 1- A direção, organização e realização do Concurso ESCOLHA

Leia mais

I INTERMED LITERÁRIA PAULISTA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MÉDICOS ESCRITORES SOBRAMES REGIONAL SÃO PAULO

I INTERMED LITERÁRIA PAULISTA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MÉDICOS ESCRITORES SOBRAMES REGIONAL SÃO PAULO I INTERMED LITERÁRIA PAULISTA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MÉDICOS ESCRITORES SOBRAMES REGIONAL SÃO PAULO Destinado a estudantes de medicina e médicos já formados (sem vínculo com a SOBRAMES), o concurso literário

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO FECEA DE FOTOGRAFIA

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO FECEA DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO DO 1º CONCURSO FECEA DE FOTOGRAFIA - 2010 I. DO CONCURSO II. III. IV. DO OBJETIVO DOS PARTICIPANTES DA REGULAMENTAÇÃO DOS TRABALHOS V. DAS INSCRIÇÕES VI. DO PRAZO VII. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO INSTITUTO AJINOMOTO DE PESQUISA 3ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO INSTITUTO AJINOMOTO DE PESQUISA 3ª EDIÇÃO REGULAMENTO DO PRÊMIO INSTITUTO AJINOMOTO DE PESQUISA 3ª EDIÇÃO - 2017 O INSTITUTO AJINOMOTO, entidade sem fins lucrativos, localizada na Rua Vergueiro, nº 1.737, Vila Mariana, São Paulo SP, inscrita no

Leia mais

1º Festival SESI Literário 2013

1º Festival SESI Literário 2013 REGULAMENTO O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA, DEPARTAMENTO REGIONAL - SESI/DR/BA, faz saber, para conhecimento dos trabalhadores da indústria (industriários e empresários) e seus dependentes diretos (filhos

Leia mais

Festival Paulistinha de Natação 2017

Festival Paulistinha de Natação 2017 Festival Paulistinha de Natação 2017 Regulamento Geral FESTIVAL PAULISTINHA CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - A Federação Aquática Paulista (FAP) realizará o Festival Paulistinha de Natação do Interior,

Leia mais

REGULAMENTO II FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DE MÚSICA RAIZ GOIANÉSIA 2015

REGULAMENTO II FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DE MÚSICA RAIZ GOIANÉSIA 2015 REGULAMENTO II FESTIVAL DE INTERPRETAÇÃO DE MÚSICA RAIZ GOIANÉSIA 2015 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O II FEIMUR (Festival de Interpretação de Música Raiz) é uma realização da Secretaria Municipal de

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO AJINOMOTO DE NUTRIÇÃO ANIMAL - 3ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO AJINOMOTO DE NUTRIÇÃO ANIMAL - 3ª EDIÇÃO REGULAMENTO DO PRÊMIO AJINOMOTO DE NUTRIÇÃO ANIMAL - 3ª EDIÇÃO A Ajinomoto do Brasil Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., com sede na Avenida Oriento, s/nº, Entre Rios, Cidade de Laranjal Paulista,

Leia mais

FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1

FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1 FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA REGULAMENTO 1 1 DENOMINAÇÃO A Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, neste regulamento denominada

Leia mais

Centro Acadêmico de Direito Instituto Federal do Paraná

Centro Acadêmico de Direito Instituto Federal do Paraná I CONCURSO CULTURAL DO CURSO DE DIREITO IFPR REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO OBJETO Art. 1º. O Centro Acadêmico de Direito do Instituto Federal do Paraná, com o intuito de valorizar talentos dos alunos deste

Leia mais

OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016

OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016 Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias Concurso Energisa de Presépios 2016 EDITAL OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016 CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 O Concurso

Leia mais

Regulamento I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES

Regulamento I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES Regulamento I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES 1. O 2º Prêmio select de Arte e Educação (2018) promovido e organizado pela Acrobática Editora Ltda-EPP, editora da revista select, será outorgado a obra

Leia mais

A Associação Brasileira de Psiquiatria institui e torna público o Regulamento do Concurso ABP de Contos e Poesia.

A Associação Brasileira de Psiquiatria institui e torna público o Regulamento do Concurso ABP de Contos e Poesia. A Associação Brasileira de Psiquiatria institui e torna público o Regulamento do Concurso ABP de Contos e Poesia. O Concurso ABP de Contos e Poesia tem como objetivo valorizar, incentivar e divulgar obras

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT Pinhais - 2017 APRESENTAÇÃO O COLÉGIO FAPI tem a grata satisfação de lançar o Concurso de Redação Justina Bel Schmidt, que visa: 1 Homenagear a fundadora

Leia mais

CONCURSO CULTURAL AGVL 35 ANOS

CONCURSO CULTURAL AGVL 35 ANOS CONCURSO CULTURAL AGVL 35 ANOS O Concurso AGVL 35 Anos é uma ação destinada para o desenvolvimento e elegibilidade do logotipo de comemoração dos 35 anos da Associação Gaúcha de Voo Livre. Este concurso

Leia mais

16º FESTIVAL EXPRESSÃO LIVRE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA : 22 DE JULHO DE 2017 ROCK NACIONAL: 29 DE JULHO DE 2017

16º FESTIVAL EXPRESSÃO LIVRE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA : 22 DE JULHO DE 2017 ROCK NACIONAL: 29 DE JULHO DE 2017 16º FESTIVAL EXPRESSÃO LIVRE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA : 22 DE JULHO DE 2017 REGULAMENTO: 1. Promoção do evento ROCK NACIONAL: 29 DE JULHO DE 2017 O 16º Festival Expressão Livre é promovido pela ONG Expressão

Leia mais

Festival Paulistinha de Natação 2017

Festival Paulistinha de Natação 2017 Festival Paulistinha de Natação 2017 Regulamento Geral da 2ª Etapa Regional FESTIVAL PAULISTINHA CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - A Federação Aquática Paulista (FAP) realizará o Festival Paulistinha

Leia mais

REGULAMENTO. Artigo II - As provas serão realizadas em percursos de 400m (mirim, petiz e iniciantes) e 1.200m (Petiz a Senior).

REGULAMENTO. Artigo II - As provas serão realizadas em percursos de 400m (mirim, petiz e iniciantes) e 1.200m (Petiz a Senior). REGULAMENTO Data: 12 de fevereiro de 2017 (Domingo) Local: Praia da Barra de São Miguel Percursos: 400m (Mirim, Petiz e Iniciantes) e 1.200m (Petiz a Senior) Data limite de inscrição: 08/02/17 (quarta-feira)

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

CAPÍTULO 1 - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS CAPÍTULO 2 - DOS OBJETIVOS

CAPÍTULO 1 - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS CAPÍTULO 2 - DOS OBJETIVOS REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem a Circuito Nacional de Xadrez dos Surdos - Etapa Brasília 2016.

Leia mais

Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição

Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO 1.1 O PRÊMIO SINCOMÉRCIO DE JORNALISMO (1ª dição) possui como objetivo premiar as melhores reportagens inscritas, referente

Leia mais

REGULAMENTO. 15º CANTA LIMEIRA FESTIVAL NACIONAL DE MPB Prefeitura Municipal de Limeira Secretaria de Cultura Centro do Professorado Paulista

REGULAMENTO. 15º CANTA LIMEIRA FESTIVAL NACIONAL DE MPB Prefeitura Municipal de Limeira Secretaria de Cultura Centro do Professorado Paulista REGULAMENTO A Prefeitura de Limeira, por meio da, com apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP) Regional de Limeira promoverá a 15º Canta Limeira Festival Nacional de MPB, de 17 a 19 de Junho de 2016,

Leia mais

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PREÂMBULO A Fundação Bienal de São Paulo convoca autores

Leia mais

REGULAMENTO 1º CONCURSO CERVEJEIRO CASEIRO

REGULAMENTO 1º CONCURSO CERVEJEIRO CASEIRO REGULAMENTO 1º CONCURSO CERVEJEIRO CASEIRO 1 SOBRE O CONCURSO 1.1 O CONCURSO CERVEJEIRO CASEIRO AVENIDA 42 é uma realização da Cervejaria Avenida 42, e passa a ser denominado apenas de CONCURSO neste regulamento.

Leia mais

Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba

Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N 09/2017 PARA INSCRIÇÕES NO 14º SALÃO UBATUBA DE BELAS ARTES O DIRETOR PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA DE UBATUBA FUNDART, no uso de suas atribuições legais que lhe

Leia mais

2º Festival de Inverno de Mogi Mirim - Arte, Dança e Entretenimento

2º Festival de Inverno de Mogi Mirim - Arte, Dança e Entretenimento 2º Festival de Inverno de Mogi Mirim - Arte, Dança e Entretenimento Dias 17, 18 e 19 de Junho de 2016 Mostra Competitiva e Mostra Avaliada Regulamento O 2º Festival de Inverno de Mogi Mirim Arte, Dança

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO ENASI DE TRABALHO JURÍDICO 2014

REGULAMENTO DO PRÊMIO ENASI DE TRABALHO JURÍDICO 2014 REGULAMENTO DO PRÊMIO ENASI DE TRABALHO JURÍDICO 2014 A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA - CNI, o SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA, por seu Departamento Nacional - SESI/DN, o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM

Leia mais

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE

REGULAMENTO Nº 005/2017, DE REGULAMENTO Nº 005/2017, DE 29.05.2017 Regulamenta as regras para a realização do 1º Festival de Música da FACELI e dá outras providências. A Presidente da Fundação Faculdades Integradas do Ensino Superior

Leia mais

Regulamento VI MADRUGADÃO FEEVALE

Regulamento VI MADRUGADÃO FEEVALE Regulamento VI MADRUGADÃO FEEVALE O VI MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio do Curso de Comunicação Social da Universidade Feevale. Proporciona,

Leia mais