Artigo 1.º - Natureza e âmbito. Artigo 2.º - Cessão de espaço para Barraquinha

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Artigo 1.º - Natureza e âmbito. Artigo 2.º - Cessão de espaço para Barraquinha"

Transcrição

1 Artigo 1.º - Natureza e âmbito 1. O presente regulamento regerá tudo o que diz respeito às barraquinhas no recinto da Receção ao Caloiro de 2015, a decorrer de 28 de Outubro a 01 de Novembro, no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora. 2. Designar-se-ão Titulares as pessoas, singulares ou coletivas, a quem seja dada a cessão de um espaço para o funcionamento de uma barraquinha. Artigo 2.º - Cessão de espaço para Barraquinha 1. A Cessão de um espaço, para o funcionamento de uma Barraquinha, a uma pessoa coletiva far-se-á a entidades que, cumulativamente, cumpram os seguintes requisitos: a) Sejam Núcleos de Estudantes de um curso ou Grupos de Índole Académica pertencentes à Universidade de Évora, munida de personalidade jurídica nos termos da Lei 23/ 2006 na redação em vigor, e de tal fizer prova, se necessário; b). Apresentem a candidatura à Cessão, nos termos do presente regulamento e dentro dos prazos nele fixados, nomeadamente no Artigo 6.º. c). Declarem as pessoas, que legalmente, vinculam a associação, que conhecem o presente regulamento e que lhe darão integralmente cumprimento, assinando o respetivo Termo de Aceitação (Anexo I). 2. A Cessão de um espaço para uma Barraquinha a uma pessoa singular far- se-á a quem, cumulativamente, cumpra os seguintes requisitos: a) Seja estudante, esteja matriculado num curso da Universidade de Évora e tenhas as quotas de sócio da Associação Académica da Universidade de Évora em dia e disso fizer prova nos termos deste regulamento;

2 b). Apresente a candidatura à Cessão, nos termos deste Regulamento e dentro dos prazos nele fixado, nomeadamente Artigo 6.º. c) Declare que conhece o presente Regulamento e que lhe dará integralmente cumprimento, assinando o respetivo Termo de Aceitação (Anexo I); d) Esteja munido do Termo de Responsabilização (Anexo II), se for caso disso, nos termos do Artigo 6.º deste Regulamento; 3. O subaluguer, sob qualquer forma, de uma Barraquinha está interdito, ficando os responsáveis sujeitos à aplicação de uma sanção (Artigo 19.º). 4. Os casos particulares poderão ser objeto de decisão especial por parte da Direção da AAUE, a requerimento dos interessados. 5. A Cessão de espaços está limitada aos espaços dispostos pela organização. 6. As pessoas coletivas têm prioridade de Cessão de espaço sobre as pessoas singulares. Artigo 3.º - Contrapartida 1. Pela Cessão de espaço para uma barraquinha são devidos à AAUE, como contrapartida: a) 450,00 (Quatrocentos e cinquenta euros) quando seja uma pessoa coletiva a responsável pela cessão de uma Barraquinha; b) 550,00 (Quinhentos e cinquenta euros) em todos os casos não previstos na alínea anterior. 2. O pagamento de metade da quantia mencionada no ponto anterior será efetuado, imperativamente, até dia 27 de Outubro de 2015 e o pagamento da segunda metade até ao dia 30 de Outubro de Os pagamentos poderão ser efetuados em numerário, transferência bancária ou cheque visado, datado do próprio dia, à ordem da AAUE.

3 Artigo 4.º - Responsável 1. Cada Barraquinha cujo Titular seja uma pessoa coletiva tem até 4 responsáveis, de entre as pessoas que legalmente vinculam o Titular. 2. Cada Barraquinha cujo Titular seja uma pessoa singular tem até 2 responsáveis. 3. Todos os responsáveis terão de anexar à sua candidatura a fotocópia dos seguintes documentos, devidamente atualizados, nos termos do Artigo 6.º: a) Documento de identificação emitido pelo país de origem; b) Cartão de estudante, devidamente atualizado, ou certificado de matrícula; c) Cartão de contribuinte português (exceto se o(s) titular(es) possuir(em) cartão de cidadão); d) Cartão de Sócio da AAUE devidamente atualizados. Artigo 5.º - A Barraquinha 1. A Barraquinha será cedida pela AAUE. 2. A Barraquinha terá uma largura e profundidade máximas de três metros (3m). 3. Caso seja a Barraquinha, por motivo algum, danificada, perdendo a sua segurança e estabilidade estrutural, a Direção da AAUE, a pedido do Coordenador das Barraquinhas ou por iniciativa própria poderá proceder ao encerramento compulsivo da Barraquinha. Perde, portanto, o Titular todos os seus direitos, não havendo assim lugar a restituições de quaisquer quantias por este pagas à AAUE.

4 Artigo 6.º - Candidatura 1. As candidaturas são compostas pelos elementos a ser mencionados no ponto seguinte. Caso falte algum dos elementos, as candidaturas serão consideradas incompletas, podendo ser imediatamente indeferidas. 2. Observado o disposto no ponto anterior, constitui uma candidatura completa: a) Fotocópia do documento de identificação emitido pelo país de origem, devidamente atualizado, de cada responsável; b) Fotocópia do cartão de estudante ou certificado de matrícula, devidamente atualizado, de cada responsável; c) Fotocópia do cartão de contribuinte português (caso não tenha cartão de cidadão) de cada responsável; d) Fotocópia do cartão de sócio da AAUE devidamente atualizado; e) Fotografia tipo passe de cada responsável; f) Projeto onde esteja esboçada a Barraquinha e a decoração a ser efetuada e onde conste também escrito a morada, o número de telemóvel, , Número de Identificação Bancária do Titular, telemóvel e de cada responsável e bem como o nome da Barraquinha; g) Termo de Aceitação (Anexo I) devidamente preenchido e assinado; h) Fotocópia da Ata de Tomada de Posse dos Órgãos do Núcleo ou Grupo de Índole Académicas, caso o Titular seja uma pessoa coletiva; i) Pagamento da contrapartida pela Cessão do espaço previsto na alínea a) e b) do ponto 1, Artigo 3.º; j) Entrega de cheques-caução previstos no Artigo 8.º. 3. As candidaturas deverão ser entregues na sede da AAUE até dia 21 de Outubro de 2015.

5 4. Qualquer atraso na apresentação da candidatura nos termos dos pontos anteriores implica o pagamento adicional de 50,00 (Cinquenta euros) a acrescer ao valor da contrapartida pela Cessão de espaço. 5. O nome da Barraquinha, a que alude a aliena f) do ponto 2 do presente Artigo, não poderá ser alterado nem poderá na Barraquinha constar um nome diferente. Artigo 7.º - Tramitação subsequente 1. Findo o prazo de apresentação de candidaturas, estas serão analisadas, averiguando-se eventuais irregularidades, até ao dia 22 de Outubro de Caso a contrapartida da Cessão de espaço seja paga através de cheque a mesma só se tornará definitiva com a boa cobrança, momento até ao qual a candidatura é considerada temporária e anulável pela AAUE. 3. Qualquer atraso no pagamento, por razões atribuíveis ao Titular, implica o pagamento adicional de 50,00 (Cinquenta Euros), a acrescentar ao valor da contrapartida. 4. Caso as candidaturas excedam o número efetivo de Barraquinhas existentes no recinto, a organização procederá à análise das candidaturas que serão excluídas seguindo parâmetros designados pela mesma. Artigo 8.º - Cheques-Caução 1. O cheque-caução, no valor de 100,00 (Cem Euros), terá de ser entregue na sede da AAUE, num envelope fechado e devidamente identificado até ao dia 27 de Outubro de 2015.

6 2. Todos os cheques serão passados à ordem de Associação Académica da Universidade de Évora. 3. Os Cheques-Caução deverão ser datados de 3 de Novembro de Os Cheques-Caução só serão movimentados caso se verifiquem irregularidades ou danos no material. 5. Os Cheques-Caução só serão movimentados após o aviso de levantamento ao Titular da Barraquinha em questão. 6. Os Cheques-Caução serão devolvidos até ao dia 1 de Dezembro de Artigo 9.º - Sorteio 1. A atribuição dos lugares aos Titulares das Barraquinhas será feita por sorteio. 2. O sorteio realizar-se-á no dia 23 de Outubro de 2015, pelas 17 horas e 15 minutos, na sede da AAUE. 3. O sorteio é público e realizar-se-á ainda que na ausência dos Titulares candidatos. 4. A cada Titular será atribuído um único lugar, que será o seu durante os dias em que decorrerem a Receção ao Caloiro, excetuando os casos de permuta, conforme estipulado nos termos do Artigo 10.º 5. Serão sorteados separadamente os Titulares coletivos e individuais, sendo que os Titulares individuais apenas terão entrada no sorteio após os Titulares coletivos terem tido o seu lugar atribuído. Artigo 10.º - Permuta Os lugares sorteados poderão ser permutados entre Titulares, desde que essa permuta seja posta por escrito e entregue na sede da AAUE, até às 18 horas do dia 27 de Outubro de 2015.

7 Artigo 11.º - Montagem e Desmontagem 1. A Barraquinha terá de ser decorada entre o dia 27 e 28 de Outubro de A Barraquinha terá de ser esvaziada até dia 2 de Novembro de 2015, no máximo até ás 18 horas. 3. Os prazos definidos no ponto anterior não são suscetíveis a um alargamento. 4. Caso a Barraquinha não esteja devidamente esvaziada até às 18 horas do dia 3 de Novembro de 2015, tudo o que estiver no seu interior passará para a posse da AAUE. Artigo 12.º - Furtos Em casos de existência de furtos, a AAUE não se responsabiliza por qualquer bem no interior das mesmas, devendo os furtos verificados ser comunicados às autoridades competentes. Artigo 13.º - Condições de Exploração e Funcionamento 1. Cada Barraquinha terá à sua disposição um disjuntor e eletricidade. 2. A utilização do equipamento elétrico só é permitida para arcas frigoríficas e iluminação interna, ou equipamentos autorizados pela AAUE. 3. Será disponibilizado um técnico para resolver qualquer problema que ocorra com a instalação elétrica. 4. As ocorrências que surjam por descuido ou ingenuidade dos elementos da Barraquinha serão atribuídas ao responsável da mesma, que assumirá a reparação ou indemnização dos danos daí decorrentes. 5. Não poderão ser fornecidas quaisquer produtos alimentares (bebidas excluídas).

8 6. São exceção ao ponto anterior apenas açúcar, chocolate, canela, sal e fruta fresca para a confeção de bebidas, cuja qualidade é da exclusiva responsabilidade dos Titulares das Barraquinhas. 7. As bebidas fornecidas pelas Barraquinhas terão, obrigatoriamente, o preçário constante da Tabela de Preços (Anexo III), salvo no caso previsto no ponto seguinte. 8. Os preços constantes da Tabela de Preços (Anexo III) poderão ser aumentados até à data do evento, caso em que serão comunicados aos Titulares. 9. As bebidas serão obrigatoriamente servidas em copos de plásticos. 10. É expressamente proibida a saída de latas, garrafas ou copos de vidro para o exterior da Barraquinha. 11. Em cada uma das Barraquinhas é obrigatória a afixação bem visível do presente Regulamento e do Preçário de todos os produtos postos à venda. 12. É proibida a alusão a marcas, bens e serviços, bem como qualquer género de publicidade, além da colocada ou expressamente autorizada pela Direção da AAUE, por escrito. 13. A limpeza da Barraquinha e da área circundante da mesma será assegurada pela equipa de cada Barraquinha: 14. O acesso às Barraquinhas para abastecimento só será permitido entre as 17 e as 19 horas de cada dia. 15. Durante os principais eventos é, expressamente, proibido passar música nas Barraquinhas. 16. Qualquer dúvida interpretativa deste Artigo deverá ser previamente remetida à AAUE, por escrito, que deliberará sobre a mesma. 17. Da deliberação referida no ponto anterior não existirá recurso.

9 Artigo 14.º - Reciclagem Todas as barraquinhas estão obrigadas a fazer a reciclagem do plástico e do vidro, devendo o mesmo ser colocado num recipiente adequado ao efeito, fora do próprio recinto da Receção ao Caloiro. Artigo 15.º - Fornecimento de Bebidas, Gelo e Copos 1. Todas as bebidas terão de ser compradas no estabelecimento recomendado pela AAUE, que as disponibilizará aos preços constantes nas Tabelas de Preços (Anexo IV). 2. As Barraquinhas deverão ter sempre a fatura das bebidas compradas presente na mesma, sendo também obrigatória a sua apresentação aquando da entrada no recinto. 3. Se verificado o não cumprimento do ponto anterior, será aplicada uma Sanção, conforme o disposto no Artigo 19.º. Artigo 16.º - Credenciais e Acesso ao Recinto 1. Cada Barraquinha terá, salvo os casos previstos no presente Regulamento, dois Responsáveis, a quem será confiada uma Credencial que permitirá acesso ao Recinto durante o evento até ao seu encerramento e durante o período de reabastecimento. 2. A cada Barraquinha serão ainda vendidos bilhetes únicos a metade do preço de sócio (até um número máximo de 2). Artigo 17.º - Coordenador das Barraquinhas O(a) Coordenador(a) das Barraquinhas alguém a ser designado(a) pela AAUE e que será apresentado(a) no dia do Sorteio, ou seja, dia 23 de Outubro de 2015.

10 Artigo 18.º - Inspeções A AAUE reserva o direito de fiscalizar as Barraquinhas sem qualquer aviso prévio e de agir em conformidade com todas as irregularidades detetadas. Artigo 19.º - Sanções A AAUE reserva o direito de aplicar as sanções que achar justas, nomeadamente através do depósito de Cheques-Caução, bastando para isso informar os responsáveis das Barraquinhas respetivas. Artigo 20.º - Disposições Finais Todos os casos omissos, não expressos ou claramente previstos no presente Regulamento serão apreciados e/ ou decididos pela AAUE, por sua iniciativa ou por indicação da Coordenação das Barraquinhas, mediante as circunstâncias inerentes.

11 Anexo I Nome e Contacto(s) do(s) Responsável(eis): 1.º Responsável: 2.º Responsável: 3º Responsável: 4º Responsável: Nome e Contacto do Titular [Responsável ou Associação]: Nome da Barraquinha: Eu (nós), abaixo assinado, declaro(amos) ter uma cópia integral do Regulamento das Barraquinhas da Receção ao Caloiro de Mais declaro(amos) aceitar na sua totalidade o mesmo Regulamento e dar-lhe, rigorosamente, cumprimento. Em caso de incumprimento abdico(amos) dos direitos estabelecidos que me (nos) fossem devidos, assumindo, portanto, a responsabilidade por todos danos ou incómodos causados. Junto anexo(amos) as cópias requisitadas dos documentos necessários à candidatura, bem como uma fotografia e o projeto da Barraquinha. 1ª Responsável 2º Responsável 3ª Responsável 4º Responsável Évora, de Outubro de 2015

12 ANEXO II Nós, abaixo assinado, legítimos representantes do Núcleo/ Grupo Académico, etc:, declaramos que esta associação assume a responsabilidade da Barraquinha denominada cujo responsável é. Mais, ao assumir esta responsabilidade, assumimos todos os danos provocados ou incómodos causados, respondendo ainda esta associação pelos atos daquele responsável, sejam eles de índole comportamental, material ou financeira. Junto anexamos a Ata de Tomada de Posse. 1º Responsável Évora, de Outubro de 2015

13 ANEXO III Preços de Venda ao Público Bebidas Valor (por unidade) MOSCATEL DE SETÚBAL 0,75 0,90 VINHO ABAFADO PEDRAS NEGRAS 0,75 GINJA MILBAR s/fruto 1 Lt 0,60 AMENDOA AMARGA MILBAR 0,70 LICOR de PILINHAS (Banana/Kiwi) 0,70 LICOR de NÓZ 0,70 AGUARDENTE BAGACEIRA DOM RODRIGO 1 Lt. 1 ANIS ENCHARCADO (Milbar) 1 Lt BEBIDA BRANCA 2,70 CERVEJA 1 SHOT'S (Bebida Branca) 1,80

14

Associação Académica da Universidade de Évora. Queima das Fitas 2015 Regulamento Barraquinhas

Associação Académica da Universidade de Évora. Queima das Fitas 2015 Regulamento Barraquinhas Queima das Fitas 2015 Regulamento Barraquinhas 1 Artigo 1.º - Natureza e âmbito 1. O presente regulamento regerá tudo o que diz respeito às Barraquinhas no Recinto da Queima das Fitas de Évora 2015, a

Leia mais

Regulamento das Barraquinhas

Regulamento das Barraquinhas Regulamento das Barraquinhas Queima do Secundário 2012 Artigo 1.º Natureza e âmbito 1. O presente regulamento regerá tudo o que diz respeito às barraquinhas no recinto da Queima do Secundário que terá

Leia mais

FESTIVAL CAIS AGOSTO Regulamento dos Espaços

FESTIVAL CAIS AGOSTO Regulamento dos Espaços FESTIVAL CAIS AGOSTO 2016 Regulamento dos Espaços Artigo 1.º Natureza e âmbito 1. O presente regulamento regerá tudo o que diga respeito aos restaurantes, tascas, barraquinhas e tendas de mercado, com

Leia mais

Regulamento para a Exploração de Barraquinhas da Receção ao Caloiro 2015

Regulamento para a Exploração de Barraquinhas da Receção ao Caloiro 2015 Regulamento para a Exploração de Barraquinhas da Receção ao Caloiro 2015 Comissões de Curso / Núcleos de Curso / Grupos Culturais / Grupos de Alunos Artigo 1º Natureza e âmbito 1) O presente regulamento

Leia mais

Regulamento do Concurso Concessão de Bares da Semana Académica de Setúbal 2016

Regulamento do Concurso Concessão de Bares da Semana Académica de Setúbal 2016 Regulamento do Concurso Concessão de Bares da Semana Académica de Setúbal 2016 Rua Vale de Chaves, Campus do IPS 2910-848 Estefanilha, Setúbal 1 REGULAMENTO PARA A CONCESSÃO DE BARES DA SEMANA ACADÉMICA

Leia mais

Regulamento para a exploração de barraquinhas da Receção ao Caloiro 2018

Regulamento para a exploração de barraquinhas da Receção ao Caloiro 2018 Regulamento para a exploração de barraquinhas da Receção ao Caloiro 2018 Comissões de Curso / Núcleos de Curso / Grupos Culturais / Grupos de Alunos Artigo 1.º Natureza e âmbito 1) O presente regulamento

Leia mais

Regulamento para a Exploração de Barraquinhas da Receção ao Caloiro 2016

Regulamento para a Exploração de Barraquinhas da Receção ao Caloiro 2016 Regulamento para a Exploração de Barraquinhas da Receção ao Caloiro 2016 Comissões de Curso / Núcleos de Curso / Grupos Culturais / Grupos de Alunos Artigo 1º Natureza e âmbito 1) O presente regulamento

Leia mais

REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO DOS NÚCLEOS NA CULTURFEST 2015

REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO DOS NÚCLEOS NA CULTURFEST 2015 REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO DOS NÚCLEOS NA CULTURFEST 2015 Artigo 1º 1. O presente regulamento regerá tudo o que diz respeito à participação dos Núcleos, das Ligas, das Tunas e dos Grupos de Estudantes

Leia mais

Regulamento do Concurso Concessão de Barraquinhas da Semana Académica de Setúbal 2017

Regulamento do Concurso Concessão de Barraquinhas da Semana Académica de Setúbal 2017 Regulamento do Concurso Concessão de Barraquinhas da Semana Académica de Setúbal 2017 Rua Vale de Chaves, Campus do IPS 2910-848 Estefanilha-Setúbal Telf.: 265 790 130 www.aaips.pt geral@aaips.pt REGULAMENTO

Leia mais

Regulamento para a Exploração de Barraquinhas das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2016

Regulamento para a Exploração de Barraquinhas das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2016 Regulamento para a Exploração de Barraquinhas das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2016 Núcleos de Curso / Comissões de Curso / Grupos Culturais ou Outros Núcleos / Outros Alunos Artigo 1º Natureza

Leia mais

Regulamento para a Exploração de Barraquinhas das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2018

Regulamento para a Exploração de Barraquinhas das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2018 Regulamento para a Exploração de Barraquinhas das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2018 Núcleos de Curso / Comissões de Curso / Grupos Culturais ou Outros Núcleos / Outros Alunos Artigo 1º Natureza

Leia mais

Regulamento do concurso

Regulamento do concurso Regulamento do concurso Concessão de Espaços da Semana Académica de Setúbal 2016 Rua Vale de Chaves, Campus do IPS 2910-848 Estefanilha, Setúbal 1 REGULAMENTO PARA A CONCESSÃO DE ESPAÇOS DA SEMANA ACADÉMICA

Leia mais

Regulamento de eventos culturais. Associação de Estudantes do ISCTE-IUL

Regulamento de eventos culturais. Associação de Estudantes do ISCTE-IUL Regulamento de eventos culturais Associação de Estudantes do ISCTE-IUL Regulamento de Eventos Culturais CAPÍTULO I (Disposições Gerais) Artigo 1º Objeto 1. O presente Regulamento visa estabelecer um conjunto

Leia mais

REGULAMENTO DE BARRAQUINHAS DO FESTIVAL ACADÉMICO DE LISBOA ARTIGO 1.º NATUREZA E ÂMBITO

REGULAMENTO DE BARRAQUINHAS DO FESTIVAL ACADÉMICO DE LISBOA ARTIGO 1.º NATUREZA E ÂMBITO REGULAMENTO DE BARRAQUINHAS DO FESTIVAL ACADÉMICO DE LISBOA ARTIGO 1.º NATUREZA E ÂMBITO 1. O presente Regulamento rege a participação no modelo de barraquinha do Festival Académico de Lisboa, organizado

Leia mais

Regulamento do Concurso Concessão de Espaços da Semana Académica de Setúbal 2019

Regulamento do Concurso Concessão de Espaços da Semana Académica de Setúbal 2019 Regulamento do Concurso Concessão de Espaços da Semana Académica de Setúbal 2019 Rua Vale de Chaves, Campus do IPS 2910-848 Estefanilha-Setúbal Telf.: 265 415 358 www.aaips.pt geral@aaips.pt 1 REGULAMENTO

Leia mais

d) Cumprimento integral das normas previstas no DL n.º 259/2007, de 17/07, e demais legislação em vigor.

d) Cumprimento integral das normas previstas no DL n.º 259/2007, de 17/07, e demais legislação em vigor. CADERNO DE ENCARGOS CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DE QUATRO ESPAÇOS DESTINADOS À INSTALAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, SITOS NO COMPLEXO DAS PISCINAS MUNICIPAIS DE VILA PRAIA DE ÂNCORA ARTIGO 1.º Pela

Leia mais

Regulamento para concessão de bares nas festas da. XXIX Semana de Economia

Regulamento para concessão de bares nas festas da. XXIX Semana de Economia Regulamento para concessão de bares nas festas da XXIX Semana de Economia Artigo 1º O presente regulamento rege a concessão de bares nas festas da Semana de Economia: dia 26 de Fevereiro Festa Sabor Autêntico,

Leia mais

Projetos de Apoio aos Estudantes do IPS Aluguer de Bicicletas

Projetos de Apoio aos Estudantes do IPS Aluguer de Bicicletas Projetos de Apoio aos Estudantes do IPS Aluguer de Bicicletas A s s o c i a ç ã o A c a d é m i c a d o I n s t i t u t o Po l i t é c n i c o d e S e t ú b a l PROJETOS SOCIAIS DE APOIO AOS ESTUDANTES

Leia mais

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE UM SEMI- REBOQUE

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE UM SEMI- REBOQUE NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE UM SEMI- REBOQUE ÍNDICE 1 Identificação da Entidade Alienante 2 Objeto 3 Consulta do processo 4 Condições de admissão à Hasta Pública 5 Documentos de habilitação

Leia mais

PROGRAMA DE CONSULTA REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO ÁREA ALIMENTAR (ESPAÇOS FIXOS)

PROGRAMA DE CONSULTA REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO ÁREA ALIMENTAR (ESPAÇOS FIXOS) PROGRAMA DE CONSULTA REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO ÁREA ALIMENTAR (ESPAÇOS FIXOS) 1. OBJETO DA CONSULTA 1.1 É objeto da presente consulta, a atribuição de espaços para exploração de estabelecimentos com

Leia mais

Regulamento do Concurso Concessão de Espaços da Semana Académica de Setúbal 2018

Regulamento do Concurso Concessão de Espaços da Semana Académica de Setúbal 2018 Regulamento do Concurso Concessão de Espaços da Semana Académica de Setúbal 2018 Rua Vale de Chaves, Campus do IPS 2910-848 Estefanilha-Setúbal Telf.: 265 790 130 www.aaips.pt geral@aaips.pt 1 REGULAMENTO

Leia mais

PROGRAMA DE CONSULTA REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO ÁREA ALIMENTAR (STREET FOOD)

PROGRAMA DE CONSULTA REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO ÁREA ALIMENTAR (STREET FOOD) PROGRAMA DE CONSULTA REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO ÁREA ALIMENTAR (STREET FOOD) 1. OBJETO DA CONSULTA 1.1 É objeto da presente consulta, a atribuição de espaços para exploração de estabelecimentos com atividade

Leia mais

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE 5 LOTES DE VIATURAS, TUBOS DE FERRO ÍNDICE

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE 5 LOTES DE VIATURAS, TUBOS DE FERRO ÍNDICE NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE 5 LOTES DE VIATURAS, TUBOS DE FERRO ÍNDICE 1 Identificação da Entidade Alienante 2 Objeto 3 Consulta do processo 4 Condições de admissão à Hasta Pública

Leia mais

Normativo da Festa da Broa 2017

Normativo da Festa da Broa 2017 ARTIGO 1º (Objeto e Âmbito) O presente Normativo tem por objetivo a definição das condições de realização da 30ª edição da Festa da Broa. ARTIGO 2º (Organização e Fins) 1. A organização da Festa da Broa

Leia mais

Condições de participação

Condições de participação Condições de participação 1. OBJETIVOS Dinamizar as quatro lojas interiores do Mercado Municipal da Moita impulsionando a oferta comercial no seu interior, dando a oportunidade aos empreendedores de iniciarem

Leia mais

Regulamento de Intercâmbios Internacionais Capítulo I Participantes. Artigo 1.º Descrição

Regulamento de Intercâmbios Internacionais Capítulo I Participantes. Artigo 1.º Descrição Regulamento de Intercâmbios Internacionais 2018-2019 Capítulo I Participantes Artigo 1.º Descrição A Federação Académica de Medicina Veterinária (FAMV) organiza os Intercâmbios Internacionais. através

Leia mais

FESTIVAL CAIS AGOSTO Regulamento do Fornecimento de Bebidas

FESTIVAL CAIS AGOSTO Regulamento do Fornecimento de Bebidas FESTIVAL CAIS AGOSTO 2016 Regulamento do Fornecimento de Bebidas Artigo 1.º Objetivo 1. O presente regulamento tem por objeto a definição das regras para o fornecimento de bebidas, em regime de exclusividade,

Leia mais

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE SUCATA DIVERSA (METAIS FERROSOS) ÍNDICE

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE SUCATA DIVERSA (METAIS FERROSOS) ÍNDICE NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE SUCATA DIVERSA (METAIS FERROSOS) ÍNDICE 1 Identificação da Entidade Alienante 2 Objeto 3 Consulta do processo 4 Condições de admissão à Hasta Pública 5

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE NORDESTE ANÚNCIO ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE VEÍCULOS EM FIM DE VIDA

CÂMARA MUNICIPAL DE NORDESTE ANÚNCIO ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE VEÍCULOS EM FIM DE VIDA T CÂMARA MUNICIPAL DE NORDESTE ANÚNCIO ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE VEÍCULOS EM FIM DE VIDA 1. Identificação do concurso: Alienação em Hasta Pública de Veículos em Fim de Vida. 2. Entidade que preside

Leia mais

PASSAGEM DE ANO 2016/2017 BARES Regulamento

PASSAGEM DE ANO 2016/2017 BARES Regulamento 1. Objeto e Objetivos PASSAGEM DE ANO 2016/2017 BARES Regulamento 1.1. O presente documento visa regular a exploração de 6 (seis) espaços bar existentes no Terreiro de Santa Mafalda durante a passagem

Leia mais

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE SUCATA DIVERSA (METAIS FERROSOS) ÍNDICE

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE SUCATA DIVERSA (METAIS FERROSOS) ÍNDICE NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE SUCATA DIVERSA (METAIS FERROSOS) ÍNDICE 1 Identificação da Entidade Alienante 2 Objeto 3 Consulta do processo 4 Condições de admissão à Hasta Pública 5

Leia mais

Regulamento da Galeria Municipal de Almeirim. Preâmbulo

Regulamento da Galeria Municipal de Almeirim. Preâmbulo Regulamento da Galeria Municipal de Almeirim Preâmbulo A Galeria Municipal de Almeirim é um espaço destinado à dinamização da cultura através de exposições temporárias, cabendo neste todas as áreas temáticas

Leia mais

EXPOSERRA. Normas de funcionamento do certame 2017

EXPOSERRA. Normas de funcionamento do certame 2017 EXPOSERRA Normas de funcionamento do certame 2017 EXPOSERRA Normas de funcionamento 24 25 26 27 28 fevereiro 2017 DISPOSIÇÕES GERAIS Objetivo A ExpoSerra tem como objetivo criar um certame de promoção

Leia mais

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE 5 LOTES DE ALUMÍNIO, MATERIAIS FERROSOS E VIATURAS ÍNDICE

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE 5 LOTES DE ALUMÍNIO, MATERIAIS FERROSOS E VIATURAS ÍNDICE NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE 5 LOTES DE ALUMÍNIO, MATERIAIS FERROSOS E VIATURAS ÍNDICE 1 Identificação da Entidade Alienante 2 Objeto 3 Consulta do processo 4 Condições de admissão

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO FEIRA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA 2017

NORMAS DE FUNCIONAMENTO FEIRA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA 2017 NORMAS DE FUNCIONAMENTO 2017 Tel. + 351 271 700 060 * Fax. + 351 271 700 068 2 / 9 NORMAS DE FUNCIONAMENTO OBJETIVO A Feira Queijo Serra da Estrela é uma iniciativa da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

Leia mais

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE PNEUS USADOS ÍNDICE

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE PNEUS USADOS ÍNDICE NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE PNEUS USADOS ÍNDICE 1 Identificação da Entidade Alienante 2 Objeto 3 Consulta do processo 4 Condições de admissão à Hasta Pública 5 Documentos de habilitação

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA ELEIÇÃO DO DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS MADEIRA TORRES

REGULAMENTO DO PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA ELEIÇÃO DO DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS MADEIRA TORRES REGULAMENTO DO PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA ELEIÇÃO DO DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS MADEIRA TORRES Artigo 1º Objeto O presente regulamento define as regras a observar no procedimento concursal para

Leia mais

6ª Edição da Festa do Caneco

6ª Edição da Festa do Caneco 6ª Edição da Festa do Caneco 11 A 16 DE JUNHO DE 2019 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO A Festa do Caneco é um evento idealizado e promovido pela Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo. O nome escolhido resulta

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DE ESPAÇO COMERCIAL SITUADO NO PARQUE CENTRAL DA MAIA (FREGUESIA DA CIDADE DA MAIA)

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DE ESPAÇO COMERCIAL SITUADO NO PARQUE CENTRAL DA MAIA (FREGUESIA DA CIDADE DA MAIA) REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DE ESPAÇO COMERCIAL SITUADO NO PARQUE CENTRAL DA MAIA (FREGUESIA DA CIDADE DA MAIA) PROPRIEDADE: Câmara Municipal da Maia ENTIDADE GESTORA: ESPAÇO MUNICIPAL Renovação

Leia mais

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS MERCADINHO DE NATAL/17 DISPOSIÇÕES NORMATIVAS I ORGANIZAÇÃO 1. A quadra natalícia aproxima-se, e como é tradição o Município de Alcácer do Sal, vai uma vez mais dinamizar o Comércio Local, promovendo várias

Leia mais

NORMAS DA HASTA PÚBLICA PARA ABATE E REMOÇÃO DE PINHEIROS BRAVOS

NORMAS DA HASTA PÚBLICA PARA ABATE E REMOÇÃO DE PINHEIROS BRAVOS NORMAS DA HASTA PÚBLICA PARA ABATE E REMOÇÃO DE PINHEIROS BRAVOS Artigo 1.º Identificação da Entidade Alienante Município da Nazaré, Contribuinte Fiscal n.º 507 012 100, com sede na Avenida Vieira Guimarães,

Leia mais

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE 2 LOTES DE BIOMASSA E PINHEIROS ÍNDICE

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE 2 LOTES DE BIOMASSA E PINHEIROS ÍNDICE NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE 2 LOTES DE BIOMASSA E PINHEIROS ÍNDICE 1 Identificação da Entidade Alienante 2 Objeto 3 Consulta do processo 4 Condições de admissão à Hasta Pública 5

Leia mais

Regulamento para concessão de bares nas festas da. Semana de Recepção 2012

Regulamento para concessão de bares nas festas da. Semana de Recepção 2012 Regulamento para concessão de bares nas festas da Semana de Recepção 2012 Artigo 1º O presente regulamento rege a concessão de bares nas festas da Semana de Recepção: dia 18 de Setembro Festa Sabor Autêntico,

Leia mais

PROCEDIMENTO DE HASTA PÚBLICA PARA ATRIBUIÇÃO DA CONCESSÃO DE SEPULTURAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE ESPINHO

PROCEDIMENTO DE HASTA PÚBLICA PARA ATRIBUIÇÃO DA CONCESSÃO DE SEPULTURAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE ESPINHO PROCEDIMENTO DE HASTA PÚBLICA PARA ATRIBUIÇÃO DA CONCESSÃO DE SEPULTURAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE ESPINHO Artigo 1.º - Objeto do procedimento Constitui objeto do presente procedimento a concessão do direito

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL

REGULAMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL REGULAMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL MANDATO 2018 Artigo 1.º Especificação As disposições do presente regulamento aplicam-se à eleição dos seguintes órgãos

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DA FRAÇÃO COMERCIAL SITUADA NO EMPREENDIMENTO MUNICIPAL DA ARROTEIA II, N.º242 (FREGUESIA DE PEDROUÇOS)

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DA FRAÇÃO COMERCIAL SITUADA NO EMPREENDIMENTO MUNICIPAL DA ARROTEIA II, N.º242 (FREGUESIA DE PEDROUÇOS) REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DA FRAÇÃO COMERCIAL SITUADA NO EMPREENDIMENTO MUNICIPAL DA ARROTEIA II, N.º242 (FREGUESIA DE PEDROUÇOS) PROPRIEDADE: Câmara Municipal da Maia ENTIDADE GESTORA:

Leia mais

ARRENDAMENTO DO ESPAÇO PARA REPROGRAFIA DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL

ARRENDAMENTO DO ESPAÇO PARA REPROGRAFIA DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL ARRENDAMENTO DO ESPAÇO PARA REPROGRAFIA DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL JULHO DE 2017 ARRENDAMENTO DO ESPAÇO PARA REPROGRAFIA DA PROGRAMA DO CONCURSO ÍNDICE PROGRAMA DO CONCURSO...

Leia mais

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2017

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2017 Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2017 1 - Evento a) O Festival Terra Transmontana refere-se a um evento que proporciona a vivência e a experiência do património cultural

Leia mais

MOSTRA INTERNACIONAL DE DOCES E LICORES CONVENTUAIS - PROGRAMA DO PROCEDIMENTO PROGRAMA

MOSTRA INTERNACIONAL DE DOCES E LICORES CONVENTUAIS - PROGRAMA DO PROCEDIMENTO PROGRAMA PROGRAMA ARTIGO 1º (OBJECTO) 1. O presente programa tem por objecto a definição das regras a que obedece a entrega das candidaturas e os trâmites subsequentes até à atribuição do direito à instalação e

Leia mais

XXI FEIRA RAIANA PRODUTOS DA TERRA RESTAURANTES E PONTOS DE VENDA REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO

XXI FEIRA RAIANA PRODUTOS DA TERRA RESTAURANTES E PONTOS DE VENDA REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO XXI FEIRA RAIANA PRODUTOS DA TERRA RESTAURANTES E PONTOS DE VENDA REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO Cláusula 1ª (Organização) 1 Cabe ao Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD), entidade que pertence

Leia mais

ARRENDAMENTO DO BAR DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL

ARRENDAMENTO DO BAR DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL ARRENDAMENTO DO BAR DA AGOSTO DE 2016 ARRENDAMENTO DO BAR DA INSTITUTO POLITÉCNICO PROGRAMA DO CONCURSO ÍNDICE PROGRAMA DO CONCURSO... 1 ARTIGO 1.º - OBJETO DO CONCURSO... 3 ARTIGO 2.º - ENTIDADE ADJUDICANTE...

Leia mais

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2016

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2016 Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2016 1 - Evento a) O Festival Terra Transmontana refere-se a um evento que proporciona a vivência e a experiência do património cultural

Leia mais

Normativo da Festa da Broa 2016

Normativo da Festa da Broa 2016 ARTIGO 1º (Objeto e Âmbito) O presente Normativo tem por objetivo a definição das condições de realização da 29ª edição da Festa da Broa. ARTIGO 2º (Organização e Fins) 1. A organização da Festa da Broa

Leia mais

ARRENDAMENTO DOS ESPAÇOS PARA VENDING DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL

ARRENDAMENTO DOS ESPAÇOS PARA VENDING DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL ARRENDAMENTO DOS ESPAÇOS PARA VENDING DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL SETEMBRO DE 2015 ARRENDAMENTO DOS ESPAÇOS PARA VENDING DA PROGRAMA DO CONCURSO ÍNDICE PROGRAMA DO CONCURSO...

Leia mais

ANEXO 4 REGULAMENTO DOS SERVIÇOS DE APOIO

ANEXO 4 REGULAMENTO DOS SERVIÇOS DE APOIO ANEXO 4 REGULAMENTO DOS SERVIÇOS DE APOIO (conforme o artigo 13º do regulamento interno) CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Serviços de apoio São disponibilizados os seguintes os serviços de apoio:

Leia mais

4.ª EDIÇÃO DA FESTA DO CANECO

4.ª EDIÇÃO DA FESTA DO CANECO 4.ª EDIÇÃO DA FESTA DO CANECO De 13 a 18 de junho de 2017 Regulamento de Participação A Festa do Caneco é um evento idealizado e promovido pela Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo. O nome escolhido

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO/ CEDÊNCIA DE AUDITÓRIO CARLOS PAREDES. a) O Auditório Carlos Paredes é um edifício emblemático da história da

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO/ CEDÊNCIA DE AUDITÓRIO CARLOS PAREDES. a) O Auditório Carlos Paredes é um edifício emblemático da história da REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO/ CEDÊNCIA DE AUDITÓRIO CARLOS PAREDES Considerando que: a) O Auditório Carlos Paredes é um edifício emblemático da história da Freguesia de Benfica. b) O Auditório Carlos Paredes

Leia mais

Regulamento da Feira/ Mostra de Artesanato CAMINHA

Regulamento da Feira/ Mostra de Artesanato CAMINHA Regulamento da Feira/ Mostra de Artesanato CAMINHA Artigo 1º Objetivos A mostra de Artesanato e artes decorativas de Caminha, visa proporcionar um contacto com o passado e com o presente pela realização

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL. Nossa Senhora do Rosário

REGULAMENTO ELEITORAL. Nossa Senhora do Rosário REGULAMENTO ELEITORAL APROSÁRIO Associação de Pais e Encarregados de Educação do Colégio de Nossa Senhora do Rosário Capítulo I - Disposições gerais Artigo 1º - Âmbito O presente regulamento contém as

Leia mais

Projetos de Apoio aos Estudantes do IPS Apoio ao Traje Académico

Projetos de Apoio aos Estudantes do IPS Apoio ao Traje Académico Projetos de Apoio aos Estudantes do IPS Apoio ao Traje Académico A s s o c i a ç ã o A c a d é m i c a d o I n s t i t u t o Po l i t é c n i c o d e S e t ú b a l PROJETOS SOCIAIS DE APOIO AOS ESTUDANTES

Leia mais

Regulamento para o Recrutamento do Diretor do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV Vila do Conde

Regulamento para o Recrutamento do Diretor do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV Vila do Conde Agrupamento de Escolas D. Pedro IV - Vila do Conde Regulamento para o Recrutamento do Diretor do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV Vila do Conde Artigo 1º - Objeto 1. O presente regulamento estabelece

Leia mais

EXPOSERRA. Normas de funcionamento do certame 2019

EXPOSERRA. Normas de funcionamento do certame 2019 EXPOSERRA Normas de funcionamento do certame 2019 EXPOSERRA Normas de funcionamento 01 02 03 04 05 março 2019 DISPOSIÇÕES GERAIS Objetivo A ExpoSerra - Feira de Atividades Económicas da Serra da Estrela

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL 1 ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Entre os dias 23 a 25 de junho Miranda do Douro recebe, pela primeira vez, o festival ObservArribas, dedicado ao tema do Turismo de Natureza,

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL 1 ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Entre os dias 25 e 27 de maio de 2018, Miranda do Douro recebe a segunda edição do festival ObservArribas, dedicado ao Turismo de Natureza

Leia mais

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE DOIS VEÍCULOS MUNICIPAIS

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE DOIS VEÍCULOS MUNICIPAIS NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE DOIS VEÍCULOS MUNICIPAIS ÍNDICE 1 Identificação da Entidade Alienante 2 Objeto 3 Consulta do processo 4 Condições de admissão à Hasta Pública 5 Documentos

Leia mais

Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado

Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado REGULAMENTO DOS REGIMES DE REINGRESSO E MUDANÇA DE PAR INSTITUIÇÃO/CURSO Capítulo I Disposições gerais Artigo 1.º Objeto e âmbito 1. O presente regulamento estabelece as normas a obedecer nos regimes de

Leia mais

Regulamento de Barraquinhas. Queima das Fitas do Porto 2019

Regulamento de Barraquinhas. Queima das Fitas do Porto 2019 Regulamento de Barraquinhas Queima das Fitas do Porto 2019 Artigo 1.º Natureza e âmbito 1. O presente regulamento rege tudo o que diz respeito às barraquinhas no recinto das Noites da Queima das Fitas

Leia mais

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA

NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA ! Município da Nazaré - Câmara Municipal NORMAS APLICÁVEIS À ALIENAÇÃO EM HASTA PÚBLICA DE UM VEÍCULO AUTOMÓVEL DA CÂMARA MUNICIPAL DA NAZARÉ (AUTOCARRO) Página! 1 de 13! ÍNDICE 1 Identificação da Entidade

Leia mais

GERAIS DE PARTICIPAÇÃO FICHA DE INSCRIÇÃO

GERAIS DE PARTICIPAÇÃO FICHA DE INSCRIÇÃO 4, 5 e 6 de Outubro MANGUALDE Largo Dr. Couto www.proveviseudaolafoes.com 18 restaurantes mercado gourmet cozinha ao vivo conversas sobre vinho FICHA DE INSCRIÇÃO 1/3 Prove Viseu Dão Lafões 2018 4 A 6

Leia mais

IV VINIREGUENGOS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO

IV VINIREGUENGOS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO IV VINIREGUENGOS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO Reguengos de Monsaraz, 08 a 10 de junho de 2018 I ÂMBITO O presente documento inclui as condições de participação na IV VINIREGUENGOS, bem como as

Leia mais

Condições de Venda Fora das Farmácias de Medicamentos Para Uso Humano Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM)

Condições de Venda Fora das Farmácias de Medicamentos Para Uso Humano Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) Condições de Venda Fora das Farmácias de Medicamentos Para Uso Humano Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) O Decreto Lei n.º 134/2005, de 16 de agosto, aprovou o regime de venda de medicamentos não sujeitos

Leia mais

XIX FEIRA RAIANA PRODUTOS DA TERRA RESTAURANTES E PONTOS DE VENDA REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO

XIX FEIRA RAIANA PRODUTOS DA TERRA RESTAURANTES E PONTOS DE VENDA REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO XIX FEIRA RAIANA PRODUTOS DA TERRA RESTAURANTES E PONTOS DE VENDA REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO Cláusula 1ª (Organização) 1 Cabe ao Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD), entidade que pertence

Leia mais

MUNICÍPIO DO CARTAXO

MUNICÍPIO DO CARTAXO EXPOCARTAXO 2016 - CONDIÇÕES GERAIS PARA A ATRIBUIÇÃO DOS ESPAÇOS NO CERTAME 1. OBJETIVO O certame de atividades económicas ExpoCartaxo 2016 tem como principal objetivo a promoção, dinamização e incremento

Leia mais

CONTRATO DE CONSTRUÇÃO DE STAND E PUBLICAÇÃO NO CATÁLOGO PARA PESSOA COLETIVA

CONTRATO DE CONSTRUÇÃO DE STAND E PUBLICAÇÃO NO CATÁLOGO PARA PESSOA COLETIVA PARA A PARTICIPAÇÃO NO VERA WORLD FINE ART FESTIVAL 15 PRAZO DE ENTREGA ATÉ 15 DE JULHO DE 2015 ENVIAR PARA VERA@VERAFESTIVAL.COM CONTRATO Lisboa, 2015 A Sociedade de responsabilidade limitada «Pensamentos

Leia mais

CONCURSO Nº 2/DGS/2017

CONCURSO Nº 2/DGS/2017 CONCURSO Nº 2/DGS/2017 VENDA DE UMA MORADIA NO BAIRRO DA MADRE DE DEUS CONCELHO DE LISBOA REGULAMENTO ÍNDICE 1. Objeto do concurso 2. Consulta do processo 3. Concorrentes 4. Visita ao imóvel 5. Caracterização

Leia mais

AGRUPAMENTO ESCOLAS N.º 1 DE ABRANTES REGULAMENTO DO PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA A ELEIÇÃO DO DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS N.

AGRUPAMENTO ESCOLAS N.º 1 DE ABRANTES REGULAMENTO DO PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA A ELEIÇÃO DO DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS N. AGRUPAMENTO ESCOLAS N.º 1 DE ABRANTES REGULAMENTO DO PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA A ELEIÇÃO DO DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS N.º 1 DE ABRANTES Artigo 1.º Objeto O presente regulamento estabelece as

Leia mais

Loriga Vila Lusitana 2018

Loriga Vila Lusitana 2018 Loriga Vila Lusitana 2018 Regulamento da Feira Lusitana (artesanato, comércio e gastronomia) 1. Objeto da consulta A presente consulta destina-se à atribuição de espaços para a exploração no evento Loriga

Leia mais

REGULAMENTO PARA A VENDA DE BENS

REGULAMENTO PARA A VENDA DE BENS REGULAMENTO PARA A VENDA DE BENS SETEMBRO 2015 Índice Artigo 1.º... 2 Modalidades de venda... 2 Artigo 2.º... 2 Publicidade da venda... 2 Artigo 3.º... 2 Obrigação de mostrar os bens... 2 Artigo 4.º...

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCEDIMENTO

REGULAMENTO DO PROCEDIMENTO REGULAMENTO DO PROCEDIMENTO VENDA DE VIATURAS AUTOMÓVEIS DA DOMUSSOCIAL, EM. A DomusSocial Empresa de Habitação e Manutenção do Município do Porto, EM, é uma empresa local de natureza municipal com sede

Leia mais

CONCURSO Nº 1/DGN/2018

CONCURSO Nº 1/DGN/2018 CONCURSO Nº 1/DGN/2018 VENDA DE TERRENOS URBANIZADOS PARA CONSTRUÇÃO Lotes III, IV e V - SITOS NA QUINTA DA BELAVISTA FREGUESIA DA MADALENA CONCELHO DE VILA NOVA DE GAIA REGULAMENTO ÍNDICE 1. Objeto do

Leia mais

2. As Tasquinhas destinam-se à divulgação da gastronomia e produtos regionais da área do Município de Penacova.

2. As Tasquinhas destinam-se à divulgação da gastronomia e produtos regionais da área do Município de Penacova. ARTIGO 1º - (Objecto e Âmbito) O presente Regulamento tem por objetivo a definição das condições de realização do recinto das Tasquinhas, no âmbito do Penacova Natura - Festas do Município de Penacova

Leia mais

EDITAL N. 0 3/GP/CUL/2017 NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2017

EDITAL N. 0 3/GP/CUL/2017 NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2017 REGUENG S EDITAL N. 0 3/GP/CUL/2017 NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2017 José Gabriel Paixão Calixto, Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Reguengos

Leia mais

Leia atentamente as normas de participação e consulte a tabela de preços (Anexo V). Nome do responsável. Morada completa: Localidade Código Postal -

Leia atentamente as normas de participação e consulte a tabela de preços (Anexo V). Nome do responsável. Morada completa: Localidade Código Postal - ANEXO I FICHA INDIVIDUAL DE INSCRIÇÃO Leia atentamente as normas de participação e consulte a tabela de preços (Anexo V). Os dados deverão ser preenchidos em maiúsculas... 1.CONTACTOS Nome do responsável

Leia mais

NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2019

NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2019 EDITAL N. 0 4/GP/CUU2019 NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2019 José Gabriel Paixão Calixto, Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Reguengos de

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL

REGULAMENTO ELEITORAL REGULAMENTO ELEITORAL Capítulo I Do Processo Eleitoral Artigo 1º A eleição dos Órgãos Sociais do Lar Santa Isabel, adiante designado pela sigla LSI, ocorre em Assembleia Geral Ordinária a realizar durante

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCEDIMENTO CONCURSAL PRÉVIO À ELEIÇÃO DO DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PEDRÓGÃO GRANDE

REGULAMENTO DO PROCEDIMENTO CONCURSAL PRÉVIO À ELEIÇÃO DO DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PEDRÓGÃO GRANDE REGULAMENTO DO PROCEDIMENTO CONCURSAL PRÉVIO À ELEIÇÃO DO DIRETOR DO ARTIGO 1º. Objeto O presente regulamento estabelece as regras a observar no procedimento concursal para a eleição do Diretor do Agrupamento

Leia mais

5ª Edição da Festa do Caneco. De 12 de junho a 17 de junho de Regulamento de Participação

5ª Edição da Festa do Caneco. De 12 de junho a 17 de junho de Regulamento de Participação 5ª Edição da Festa do Caneco De 12 de junho a 17 de junho de 2018 Regulamento de Participação A Festa do Caneco é um evento idealizado e promovido pela Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo. O nome

Leia mais

Leia atentamente as normas de participação e consulte a tabela de preços (Anexo V). Nome do responsável. Morada completa: Localidade Código Postal -

Leia atentamente as normas de participação e consulte a tabela de preços (Anexo V). Nome do responsável. Morada completa: Localidade Código Postal - ANEXO I FICHA INDIVIDUAL DE INSCRIÇÃO Leia atentamente as normas de participação e consulte a tabela de preços (Anexo V). Os dados deverão ser preenchidos em maiúsculas... 1.CONTACTOS Nome do responsável

Leia mais

Feiras no Mercado. Normas de Participação e Funcionamento

Feiras no Mercado. Normas de Participação e Funcionamento Feiras no Mercado Normas de Participação e Funcionamento Artigo 1.º Organização e Gestão 1. Compete ao Município de Sobral de Monte Agraço a organização e a gestão das Feiras que decorrem no Mercado, designadamente

Leia mais

Normas de Funcionamento da Mostra Empresarial e Institucional 2016

Normas de Funcionamento da Mostra Empresarial e Institucional 2016 Normas de Funcionamento da Mostra Empresarial e Institucional 2016 As presentes normas de funcionamento dispõem sobre as regras da Mostra Empresarial e Institucional 2016, adiante designada MEI 2016, nomeadamente

Leia mais

Normas do Procedimento de Concurso para a Concessão do Direito de Exploração do Bar sito em Estrada Nacional 16 - Ratoeira

Normas do Procedimento de Concurso para a Concessão do Direito de Exploração do Bar sito em Estrada Nacional 16 - Ratoeira Normas do Procedimento de Concurso para a Concessão do Direito de Exploração do Bar sito em Estrada Nacional 16 - Ratoeira ARTIGO 1.º Objeto da Concessão 1. O presente normativo visa estabelecer as regras

Leia mais

Regulamento para concessão de bares na festa VII OLD SCHOOL

Regulamento para concessão de bares na festa VII OLD SCHOOL Regulamento para concessão de bares na festa VII OLD SCHOOL Artigo 1º O presente regulamento rege a concessão de bares da festa VII OLD SCHOOL do dia 27 de novembro que irá decorrer na discoteca Via Rápida.

Leia mais

MUNICÍPIO DE IDANHA-A-NOVA Câmara Municipal de Idanha-a-Nova Contribuinte nº

MUNICÍPIO DE IDANHA-A-NOVA Câmara Municipal de Idanha-a-Nova Contribuinte nº PROGRAMA DE CONCURSO PÚBLICO PARA ATRIBUIÇÃO DE UMA LICENÇA PARA O TRANSPORTE EM TÁXI DE: Referência a): UM LUGAR NA UNIÃO DE FREGUESIAS DE IDANHA-A- NOVA E ALCAFOZES, LOCALIDADE DE ALCAFOZES Referência

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO DE EQUIPAMENTOS MÓVEIS (REEM) Preâmbulo

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO DE EQUIPAMENTOS MÓVEIS (REEM) Preâmbulo REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO DE EQUIPAMENTOS MÓVEIS (REEM) Preâmbulo Considerando que: a) é da competência da Câmara Municipal Apoiar atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa

Leia mais

Aditamento ao Regulamento Geral da Feira de São Mateus 2016

Aditamento ao Regulamento Geral da Feira de São Mateus 2016 Aditamento ao Regulamento Geral da Feira de São Mateus 2016 ARTIGO 1º (Âmbito da Mostra Setorial e aplicação) 1) Mostra da Doçaria Mostra de doçaria tradicional, privilegiando-se os doces típicos da região.

Leia mais

PROGRAMA DE CONSULTA REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO ÁREAS ALIMENTARES

PROGRAMA DE CONSULTA REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO ÁREAS ALIMENTARES PROGRAMA DE CONSULTA REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO ÁREAS ALIMENTARES 1. OBJETO DA CONSULTA 1.1 É objeto da presente consulta, a atribuição de espaços para exploração de estabelecimentos com atividade de

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS - ARRENDAMENTO JOVEM

MANUAL DE PROCEDIMENTOS - ARRENDAMENTO JOVEM MANUAL DE PROCEDIMENTOS - ARRENDAMENTO JOVEM DEPARTAMENTO DE GESTÃO IMOBILIÁRIA E PATRIMÓNIO Abril / 2018 Índice CAPÍTULO I - INTRODUÇÃO... 2 1. Âmbito e enquadramento... 2 CAPÍTULO II PROPOSTA DE ARRENDAMENTO

Leia mais

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2018

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2018 Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2018 1 - Evento a) O Festival Terra Transmontana refere-se a um evento que proporciona a vivência e a experiência do património cultural

Leia mais