Estúdio de Gravação - Mixagem e Masterização

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Estúdio de Gravação - Mixagem e Masterização"

Transcrição

1 Um mixer é um dispositivo capaz de misturar sons provenientes de várias fontes em uma única. Nesta mistura podem ser estabelecidos os volumes de áudio destas fontes. A omissão de algumas delas, e a aplicação de efeitos especiais sonoros. A mesa de som é o coração do sistema, onde todo o áudio é centralizado. Por ela passam sinais dos microfones, instrumentos, além de processadores de efeitos, etc. Para melhor compreensão, abaixo teremos o gráfico e a descrição de um canal (raia) de uma mesa de som de pequeno porte. O CANAL DE ENTRADA MIC: Esta entrada geralmente é do tipo XLR (também conhecida por Cannon) e é própria para receber sinais de baixa impedância e balanceado, e como o próprio nome já diz, é geralmente utilizada para microfones. LINE: Esta entrada é do tipo P10 (Jack ¼, também conhecido como Banana) e é usada para receber geralmente sinais de alta impedância podendo ou não ser balanceadas. INSERT: Podemos através desta entrada, conectar equipamentos externos como equalizador, compressor, gate, etc em um canal. E em mesas de porte maior, podemos conectar estes equipamentos em subgrupo e/ou master. GAIN: Este botão é responsável pelo ajuste do nível do sinal de entrada do áudio na mesa. Devemos ficar muito atento para não confundir ganho com volume. Para monitorar o nível da entrada, podemos usar o VU da mesa acionando o botão PFL que será visto mais adiante. FILTROS (Equalizadores) Em mesas de pequeno porte, o tipo de filtro é Peaking onde os controles são de ajustes fixos e apenas alteram o ganho das freqüências onde a atenuação / ganho máximo é pré-estabelecida pelo fabricante. Geralmente são encontrados 3 ajustes sendo eles: HIGH (Agudo), MID (Médio) e LOW (Grave).

2 AUX MONITOR: Com este botão podemos fazer o ajuste de nível do sinal individual do canal de monitor correspondente. Geralmente em mesas de pequeno porte estes controles são préfader*. Pre-fader: Um sinal (ou potenciômetro que atua sobre este sinal) que no fluxo de sinais de uma mesa de mixagem localiza-se antes do potenciômetro de volume do canal estando, portanto, independente das variações do fader do canal. Post-fader: Um sinal (ou potenciômetro que atua sobre este sinal) que no fluxo sinais de uma mesa de mixagem localiza-se após o fader (potenciômetro de volume) do canal sendo, portanto, alterado pela posição do mesmo. AUX EFFECT: Este botão é responsável pelo controle de nível individual para aparelho de efeitos (reverb, delay, multi-efeitos, etc.). Este canal de auxiliar geralmente é Post-Fader. PAN: Este botão é responsável pelo balanço (panorama) do sinal entre os lados esquerdo, direito e centro. MUTE: Quando acionada esta chave interrompe o sinal do canal de entrada antes de ser miado, evitando que canais não usados em determinados instantes interfiram nos demais canais. Este recurso é muito útil quando queremos cortar o som de um canal sem alterar o controle de volume. PFL (Pre-Fader Level): Quando acionada esta chave podemos monitorar o nível de entrada de áudio do canal para fazer a regulagem, mas, sempre levando em conta a possibilidade de eventuais picos deixando assim uma reserva. VOLUME: Este Fader é responsável pelo controle de volume individual do canal. Ele determina o nível do sinal enviado do correspondente canal de entrada para o canal Master. Se algum canal não tiver sendo utilizado, é aconselhável que seu volume seja ajustado para a posição mínima para prevenir ruído indesejado que possa ser adicionado ao sinal do programa principal.

3 RAIA DE UMA MESA PROFISSIONAL PHANTON POWER: Quando acionada, esta chave ativa a alimentação Phanton Power ao conector MIC do canal correspondente. Esta alimentação (geralmente 48 Volts) é utilizada para alimentar circuitos eletrônicos de microfones e também Direct Box Ativos. PAD: Esta chave quando acionada diminui em 20 decibéis a sensibilidade do canal de entrada correspondente tanto no conector MIC quanto no LINE. PHASE REVERSE: Quando acionada, esta chave inverte a polaridade da entrada do canal balanceado correspondente, atuando tanto no conector MIC quanto no LINE. Este recurso é muito utilizado para corrigir alguns erros comumente presentes em apresentações ao vivo relacionadas à polaridade e fase. GAIN: Este botão é responsável pelo ajuste do nível do sinal de entrada do áudio na mesa. Para ajustarmos o ganho podemos monitorá-lo no VU da mesa, através do botão PFL, levando sempre em consideração os possíveis picos que venham a ocorrer. HPF (Corte de Baixas Freqüências): Este controle atua sobre os graves e sua escala contém amplas possibilidades, iniciando na região subsônica e indo até a região dos médio-graves em seu respectivo canal. Como se trata de um filtro passa-altas, sua atuação consiste em proporcionar uma atenuação nas freqüências abaixo da selecionada variando o número decibéis dependendo do fabricante.

4 FILTROS (Equalizadores) Como dito anteriormente, em mesas de pequeno porte, o tipo de filtro é Peaking onde os controles são de ajustes fixos e apenas alteram ganho das freqüências onde a atenuação / ganho máximo é préestabelecida pelo fabricante. Em mesas profissionais, encontramos também os controles com Sweep (varredura) que ajusta o ponto de atuação do controle dentro de uma faixa de freqüência. CHAVE EQ OUT / EQ IN: Esta chave é um recurso muito útil, pois, permite que você possa ouvir e comparar rapidamente o resultado da resposta do respectivo canal com e sem a equalização que foi feita no equalizador do respectivo canal. CHAVE EQ OUT / EQ AUX PRE: Esta chave quando pressionada altera entre pré ou pós equalização do canal para os auxiliares. Esta chave seleciona o tipo de monitoração desejada: antes ou após a equalização do canal. AUX: Com este botão podemos fazer o ajuste de nível do sinal individual do canal de monitor correspondente.

5 AUX PRÉ / POST: São controles de nível individuais destes canais auxiliares que podem ser combinados através da chave Pré / Post para pré-fader (geralmente monitores) e post- fader (geralmente efeitos). CHAVE PRÉ / POST: Em muitas mesas existe esta chave para cambiar os canais auxiliares para a condição de pré e post-fader. PAN: Este botão é responsável pelo balanço (panorama) do sinal entre os lados esquerdo, direito e centro. MUTE: Quando acionada esta chave interrompe o sinal do canal de entrada antes de ser miado, evitando que canais não usados em determinados instantes interfiram nos demais canais. Este recurso é muito útil quando queremos cortar o som de um canal sem alterar o controle de volume. PFL (Pre-Fader Level): Quando acionada esta chave podemos monitorar o nível de entrada de áudio do canal para fazer a regulagem, mas, sempre levando em conta a possibilidade de eventuais picos deixando assim uma reserva. M1 / M2 (MATRIX): Algumas mesas possuem Matrix que é um recurso excelente que nos permite endereçar os sinais vindos dos subgrupos, masters e auxiliares para outras saídas como, por exemplo: Gravadores, rádios, TVs, etc. Seus conectores de saída em geral são os XLR. Como temos controles

6 individuais das fontes podemos fazer uma mixagem diferenciada em cada saída de Matrix. L/R: Com esta chave acionada os sinais do canal correspondente são enviados diretamente para os canais máster L (esquerdo) e R (direito). SubMaster: Estas chaves são responsáveis ao endereçamento dos sinais do canal correspondente aos canais Submaster. Por exemplo, pressionando ao botão ½, o áudio do canal é endereçado para o Submaster ½, selecionando o botão ¾, o áudio é selecionado para o Submaster ¾, e assim por diante. MUTE GROUP: Estas chaves quando acionadas programam o canal para entrar em mute assim que receber o comando da chave master do Mute Group (grupo de mute) que recebe o endereçamento deste canal. VOLUME: Movendo este Fader é possível determinar o nível do sinal enviado do correspondente canal de entrada para o canal estéreo Master. OS CONTROLES DE UMA RAIA MUDAM DE ACORDO COM O FABRICANTE COMO INSERTAR EQUIPAMENTOS NA MESA DE SOM Ao conectar um equipamento (equalizador, compressor, etc) no INSERT, ele passa a fazer parte do circuito e atua como se tivesse dentro da mesa de som. Para utilizar o INSERT de uma mesa, é necessário possuir um cabo específico para esta operação, como será mostrado no gráfico abaixo e também na sessão sobre cabeamento. Dentro do Jack de INSERT existem três terminais: O SLEEVE (TERRA) que encaixa no corpo do plug, o SEND por onde o sinal sai da mesa e o RETURN por onde o sinal volta para a mesa após passar pelo aparelho externo.

7 MESA DE MONITOR (Stage Mix) Também conhecida como mesa de palco, é onde é feita a mixagem do som para os monitores (caixas de retorno) ou sistemas de fones "in ear" no palco. A diferença entre elas, é que, no monitor direcionamos o som dos canais para várias mandadas diferentes com diferentes mixagens. Já no PA endereçamos todo o programa musical, basicamente, de dois até três canais de saída. No caso do Monitor, em todas as raias existe um controlador de volume individual para cada instrumento. Estes controles são conhecidos como vias de Monitor e proporcionam um volume independente para cada instrumento. Veja o gráfico mais abaixo. Existem mesas que nos permite operar os sistemas de P.A. e Monitor sem ter a necessidade de disponibilizar outra no palco (esta é uma alternativa, mas nem sempre a mais usada, pois, em grandes eventos como rodeio, etc os artistas sempre solicitam uma mesa para o P.A. e outra para o Monitor). Supondo que na raia 10 você tenha um Teclado e na 11 tenha um Sax você poderá enviar o sinal com volumes diferente para o monitor de cada um dos músicos. Cada raia tem o controle de volume das demais vias e cada canal possibilita uma mixagem com a quantidade de vias existentes na mesa.

8 ESQUEMA DE LIGAÇÃO RAIA DE UMA MESA DE MONITOR No caso acima, o sinal sai da mesa pelo Aux 01 (Auxiliar 01) e passa por 1 canal do equalizador (no caso de amplificador estéreo). Depois é endereçado para o amplificador que irá amplificar o sinal e envia-lo para a caixa de retorno (monitor). MAPEAMENTO DA MESA

9 O mapeamento da mesa tanto de P.A. quanto de Monitor é de grande importância para que na hora do show o operador saiba em qual raia se encontra cada instrumento. Veja um exemplo no gráfico abaixo: O mapeamento neste caso foi feito em português, mas, geralmente os técnicos preferem utilizar abreviações em inglês como será mostrado na tabela abaixo. TABELA DE ABREVIAÇÕES 01 K 02 SN 03 HH 04 I Snare (Caixa) Hi-hat (ximbal) Tom 1 05 II Tom 2 06 SW Swing (Surdo) 07 OVER Plate (Prato) 08 KEY L Keyboard L (Teclado canal direito) 09 KEY R Keyboard R (Teclado canal direito) 10 BS Bass (Baixo) 11 GTE Guitar Eletric (Guitarra Elétrica) 12 GT Guitar (Violão) 13 VLN Violin (Violino)

10 14 15 V1 V2 Main Voice (Voz Principal Voice (Voz secundária, Back) O técnico, tanto de P.A. quanto de Monitor deve sempre ter em mãos uma caneta para retro-projetor e um rolo de fita crepe (fita usada em fraudas de bebê) para fazer o mapeamento. Em shows de artistas consagrados, é enviado anteriormente para a companhia locadora do som o Input List no qual constam todos os instrumentos que serão usados e seus respectivos canais na mesa. Assim, quando os músicos chegam para a passagem do som, as mesas já foram mapeadas e os cabos passados facilitando assim o trabalho dos músicos e dos técnicos.

YAMAHA MIXING CONSOLE GF24/12 GF16/12 GF12/12

YAMAHA MIXING CONSOLE GF24/12 GF16/12 GF12/12 YAMAHA MIXING CONSOLE GF24/12 GF16/12 GF12/12 Manual do Proprietário Precauções Evite calor excessivo, umidade, poeira e vibrações Mantenha a unidade longe de locais onde possam ficar expostos a altas

Leia mais

MESA AMPLIFICADA SOUNDVOICE

MESA AMPLIFICADA SOUNDVOICE MESA AMPLIFICADA SOUNDVOICE MA420X / MA630X / MA1030X MANUAL DE INSTRUÇÕES INTRODUÇÃO Prezado cliente, você acaba de adquirir um mixer eficiente e versátil da marca SOUNDVOICE. A linha de mixers MAx é

Leia mais

Seu manual do usuário YAMAHA GA32-12

Seu manual do usuário YAMAHA GA32-12 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

YAMAHA CONSOLE DE MIXAGEM GA 32/12 GA 24/12 MANUAL DO PROPRIETÁRIO

YAMAHA CONSOLE DE MIXAGEM GA 32/12 GA 24/12 MANUAL DO PROPRIETÁRIO YAMAHA CONSOLE DE MIXAGEM GA 32/12 GA 24/12 MANUAL DO PROPRIETÁRIO PRECAUÇÕES: 1. Evite calor, umidade, poeira e vibrações excessivas Mantenha a unidade distante de locais onde possa estar exposta a altas

Leia mais

MESA DE SOM SOUNDVOICE

MESA DE SOM SOUNDVOICE MESA DE SOM SOUNDVOICE MS12.4 ORIGEM: CHINA MARCA: SOUNDVOICE IMPORTADOR: GB MUSICAL IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO EIRELI CNPJ: 01.464.200/0002-49 MANUAL DE INSTRUÇÕES www.gbmusical.com.br INTRODUÇÃO Prezado

Leia mais

EMX 2000 Powered Mixer. Manual do Proprietário

EMX 2000 Powered Mixer. Manual do Proprietário EMX 2000 Powered Mixer Manual do Proprietário Introdução Obrigado por comprar o Mixer Amplificado YAMAHA EMX 2000. Para obter todas as vantagens e usufruir de uma ótima performance e livre de problemas,

Leia mais

YAMAHA EMX 860 ST. Mixer Amplificado. Manual do Proprietário

YAMAHA EMX 860 ST. Mixer Amplificado. Manual do Proprietário YAMAHA EMX 860 ST Mixer Amplificado Manual do Proprietário Importante Leia as instruções abaixo antes de operar a EMX 860ST Precauções Evite calor excessivo, umidade, poeira e vibrações Mantenha a unidade

Leia mais

MANUAL RÁPIDO MIXERS LINHA CMX-USB

MANUAL RÁPIDO MIXERS LINHA CMX-USB MANUAL RÁPIDO MIXERS LINHA CMX-USB PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA O símbolo ponto de exclamação dentro do triângulo visa alertar o usuário sobre a presença de importantes instruções operacionais e de manutenção.

Leia mais

RIDER TÉCNICO TRIO ELÉTRICO ESTE RIDER CONTÊM AO TODO 05 PÁGINAS

RIDER TÉCNICO TRIO ELÉTRICO ESTE RIDER CONTÊM AO TODO 05 PÁGINAS RIDER TÉCNICO 2012 TRIO ELÉTRICO ESTE RIDER CONTÊM AO TODO 05 PÁGINAS RIDER TÉCNICO BAMDAMEL 2009 TRIO ELÉTRICO CONSOLE. SISTEMA DE MIXAGEM MESA 48 x 16 x 02 (Soundcraft, Yamaha ou Midas) com oito subgrupos,

Leia mais

ASSISTENTE DE SOM FURG CONCURSO PÚBLICO

ASSISTENTE DE SOM FURG CONCURSO PÚBLICO 1. Sabe-se que o ouvido humano escuta numa faixa de 20hz a 20khz e dentro de um espectro de equalização, encontramos diversas frequências. Podemos dizer que apenas as frequências medias estão entre: a)

Leia mais

YAMAHA M MIXING CONSOLE MANUAL DO PROPRIETÁRIO

YAMAHA M MIXING CONSOLE MANUAL DO PROPRIETÁRIO YAMAHA MIXING CONSOLE M2500 - MANUAL DO PROPRIETÁRIO INFORMAÇÕES IMPORTANTES PRECAUÇÕES Conecte o cabo de força somente na unidade de força fornecida, e conecte a unidade no AC do tipo descrito no manual

Leia mais

MESA DE SOM SOUNDVOICE

MESA DE SOM SOUNDVOICE MESA DE SOM SOUNDVOICE MP-24 ORIGEM: CHINA MARCA: SOUNDVOICE IMPORTADOR: GB MUSICAL IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO EIRELI CNPJ: 01.464.200/0002-49 www.gbmusical.com.br MANUAL DE INSTRUÇÕES INTRODUÇÃO Prezado

Leia mais

LINE 1 LINE 2 LINE 3 LINE 4 LINE 5 LINE 6 LINE 7 LINE 8 LINE 9 LINE 10 LINE 11 LINE 12 GAIN GAIN GAIN GAIN GAIN GAIN GAIN GAIN GAIN

LINE 1 LINE 2 LINE 3 LINE 4 LINE 5 LINE 6 LINE 7 LINE 8 LINE 9 LINE 10 LINE 11 LINE 12 GAIN GAIN GAIN GAIN GAIN GAIN GAIN GAIN GAIN 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 EFX 1 1 1 1 1 EFX 1 1 1 1 1 EFX 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 EFX EFX EFX EFX EFX EFX EFX EFX EFX 1 1 1 1 1 1 1 1 1 M M M M M

Leia mais

CROSSOVER PARAMÉTRICO ESTÉREO BALANCEADO. X24ST - 4 VIAS - 24dB POR OITAVA

CROSSOVER PARAMÉTRICO ESTÉREO BALANCEADO. X24ST - 4 VIAS - 24dB POR OITAVA CROSSOVER PARAMÉTRICO ESTÉREO BALANCEADO X24ST - 4 VIAS - 24dB POR OITAVA MANUAL DE INSTRUÇÕES Versão 3.0 Setembro 2017 ATENÇÃO! A) Antes de ligar o aparelho na rede elétrica certifique-se que a chave

Leia mais

MESA DE SOM SOUNDVOICE MC4-BT MANUAL DE INSTRUÇÕES.

MESA DE SOM SOUNDVOICE MC4-BT MANUAL DE INSTRUÇÕES. MESA DE SOM SOUNDVOICE MC4-BT ORIGEM: CHINA MARCA: SOUNDVOICE IMPORTADOR: GB MUSICAL IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO EIRELI CNPJ: 01.464.00/000-49 MANUAL DE INSTRUÇÕES www.gbmusical.com.br INTRODUÇÃO Prezado cliente,

Leia mais

COMPRESSOR BOOSTER TONE MASTER THRESHOLD RATIO CMP 2:1 4:1 8:1 OFF. 12mV OFF ON OFF ON OFF BASS POWER

COMPRESSOR BOOSTER TONE MASTER THRESHOLD RATIO CMP 2:1 4:1 8:1 OFF. 12mV OFF ON OFF ON OFF BASS POWER HIGH LOW 0 GAIN COMPRESSOR BOOSTER TE MASTER + + THRESHOLD RATIO LOW HIGH db 0 0 db CMP 2:1 4:1 0 0 8:1 0 0 250 25 1K 4K 8kHz 12mV V PUNCH BRIGHT 0 POWER BASS POWER Obrigado por escolher o amplificador

Leia mais

Dados Técnicos. Este kit contém: - Mapa de palco - Input list - Mapa de luz - Rider técnico

Dados Técnicos. Este kit contém: - Mapa de palco - Input list - Mapa de luz - Rider técnico Dados Técnicos Este kit contém: - Mapa de palco - Input list - Mapa de luz - Rider técnico Dom Américo e seus Comparsas Rider Técnico Todos os itens descritos abaixo são extremamente necessários necessários

Leia mais

TABELA DE PADRONIZAÇÃO PARA EVENTOS APOIADOS PELO FUNTURISMO 2015 SONORIZAÇÃO

TABELA DE PADRONIZAÇÃO PARA EVENTOS APOIADOS PELO FUNTURISMO 2015 SONORIZAÇÃO TABELA DE PADRONIZAÇÃO PARA EVENTOS APOIADOS PELO FUNTURISMO 2015 SONORIZAÇÃO ITEM UNID. ESPECIFICAÇÃO 01 Diária SERVIÇOS DE SONORIZAÇÃO PARA REUNIÃO, 01 mesa com 12 canais contendo o mínimo de 04 subgrupos,

Leia mais

Obs: Este Rider Técnico contém 08 páginas, das quais todas elas são de extrema importância para a realização do show. 1. PALCO. Dimensões mínimas:

Obs: Este Rider Técnico contém 08 páginas, das quais todas elas são de extrema importância para a realização do show. 1. PALCO. Dimensões mínimas: Página 1 de 8 RIDER TÉCNICO TOUR 2011 Será um prazer estar ao lado de profissionais responsáveis, com equipamentos em perfeito estado de funcionamento, lembrando sempre que a segurança e a integridade

Leia mais

Como trabalhar com grupos VCA/DCA

Como trabalhar com grupos VCA/DCA Como trabalhar com grupos VCA/DCA VCA é a abreviação de Voltage Controlled Amplifier que, traduzido, significa "amplificador controlado por tensão". Nos modelos de mesas de som de PA analógicas correspondem

Leia mais

!"#$"%&'(&)#*+,$-.(* *7,)(8 /!0&123&'$&4&5623&'$&4&5323&'$ !"#$%#&'( Comércio de imp. exp. ltda

!#$%&'(&)#*+,$-.(* *7,)(8 /!0&123&'$&4&5623&'$&4&5323&'$ !#$%#&'( Comércio de imp. exp. ltda !"##$%& '(##$%& ')##$%&! *(#)"!"#$"%&'(&)#*+,$-.(*!"#$%#&'( Comércio de imp. exp. ltda 9,"*)%!"#$%&'()*+,'$-.$/0(."1$234$5$6.*7(' 89'$:#"&'$5$6.;5333$5$=?$/*-#( @.&A54343$%#D

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES Versão 1.0 Agosto 2016

MANUAL DE INSTRUÇÕES Versão 1.0 Agosto 2016 MANUAL DE INSTRUÇÕES Versão 1.0 Agosto 2016 ATENÇÃO! Para evitar a invalidação da garantia deste produto e para sua própria segurança, recomendamos que se leia este manual cuidadosamente antes de operar

Leia mais

TURNÊ 2012/2013. Responsável Técnico: CRISTIANO (54)

TURNÊ 2012/2013. Responsável Técnico: CRISTIANO (54) TURNÊ 2012/2013 Responsável Técnico: CRISTIANO (54) 9102 8003 cristiano@portodosom.com.br Iluminação: DIEGO (54) 8153 5110 diego.portoluz@hotmail.com Comercial: JAIRO J. CADORE XIMANGO (51) 9714 0789 ou

Leia mais

Sistema de comunicação com Dois pontos (P.A. / MONITOR) INDISPENSAVEL.

Sistema de comunicação com Dois pontos (P.A. / MONITOR) INDISPENSAVEL. SISTEMA DE P.A. 01 Console de mixagem (PM5D RH, DIGIDESIGN, ou similar). (Não serão aceitas as consoles LS9) Sistema de comunicação com Dois pontos (P.A. / MONITOR) INDISPENSAVEL. E imprescindível que

Leia mais

12.4UFX-18.4UFX. 12-Input - 18 Input / 2+2 bus mixers Krystal Mic Preamps / Graphic EQs Premium Multi-FX Processor / USB Interface.

12.4UFX-18.4UFX. 12-Input - 18 Input / 2+2 bus mixers Krystal Mic Preamps / Graphic EQs Premium Multi-FX Processor / USB Interface. 12.4UFX-18.4UFX 12-Input - 18 Input / 2+2 bus mixers Krystal Mic Preamps / Graphic EQs Premium Multi-FX Processor / USB Interface Manual do Usuário Instruções de Segurança Siga todas as instruções e avisos

Leia mais

Rider som Banda e Trio

Rider som Banda e Trio 1 Rider som Banda e Trio Relação de Equipamentos de Som: PA: 01 Mesa com 48 canais, 10 VCAs, 8 subgrupos, 4 bandas de equalização totalmente Paramétrica. Ex: Digitais: Yamaha PM5D, Digidesign D-Show, Digico

Leia mais

YAMAHA M C M C GADIVERSITY MIXING CONSOLE

YAMAHA M C M C GADIVERSITY MIXING CONSOLE YAMAHA MIXING CONSOLE M3000-40C M3000-24C GADIVERSITY MANUAL DO PROPRIETÁRIO 02 Obrigado por adquirir o mixing console da YAMAHA M3000. O M3000 é baseado na experiência da YAMAHA com a série PM, com características

Leia mais

[:pt]studiolive AI[:]

[:pt]studiolive AI[:] Descrição Seguindo o sucesso arrebatador da série de mesas digitais StudioLive a Presonus traz a StudioLive 24.4.2 AI; uma mesa de som digital de 24 canais especialmente desenvolvida para atender à todas

Leia mais

Quando for desligar seus equipamentos de áudio,

Quando for desligar seus equipamentos de áudio, 18 1 2 21 INE 22 INE 2 INE 24 INE INE INE INE INE INE INE INE INE INE INE INE INE / MO / MO DIECT DIECT DIECT DIECT DIECT DIECT DIECT DIECT OW CUT 7 OW CUT 7 +4 8 1 +4 1.K F. 4 1 8 +4 1.K F. 4 OW CUT 7

Leia mais

Mac - Standard. Manual do Proprietário

Mac - Standard. Manual do Proprietário Mac - Standard HIGH QUALITY STANDARD AUDIO MIXER CONSOLE Mac-4 STD 12 Vdc DUAL POWER SUPPLY STANDARD AUDIO MIXER CONSOLE Mac - 4 STD 12 Vdc Mac - 4 STD Mac - 8 STD Mac - 6 STD Mac - 12 STD Mac-6 STD 12

Leia mais

Rider Técnico. Atenção: House-mix em frente ao PA. Palco: Mínimo de 10m (largura) x 8m (profundidade).

Rider Técnico. Atenção: House-mix em frente ao PA. Palco: Mínimo de 10m (largura) x 8m (profundidade). Rider Técnico Com relação às marcas e modelos, podem ser substituídos por similares, desde que com aviso prévio. Os equipamentos devem estar em perfeitas condições e funcionamento, e disponíveis 01 hora

Leia mais

O que você precisa saber sobre Direct Boxes

O que você precisa saber sobre Direct Boxes O que você precisa saber sobre Direct Boxes Autor: David Fernandes Recentemente um amigo me perguntou qual a diferença entre direct boxes ativos e passivos. Perguntou também em que caso é melhor usar um

Leia mais

CLÁUSULA PRIMEIRA: O presente aditamento tem por objeto alterar a CLÁUSULA SEGUNDA do termo primordial, que passa a ter a seguinte redação:

CLÁUSULA PRIMEIRA: O presente aditamento tem por objeto alterar a CLÁUSULA SEGUNDA do termo primordial, que passa a ter a seguinte redação: PRIMEIRO TERMO ADITIVO AO CONTRATO Nº 152/2013, que celebram entre si a PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO e a empresa MB LOCAÇÕES DE SANITÁRIOS QUÍMICOS LTDA, objetivando a CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS

Leia mais

MANUAL RÁPIDO MIXERS LINHA CMX-USB

MANUAL RÁPIDO MIXERS LINHA CMX-USB MANUAL RÁPIDO MIXERS LINHA CMX-USB PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA O símbolo ponto de exclamação dentro do triângulo visa alertar o usuário sobre a presença de importantes instruções operacionais e de manutenção.

Leia mais

Sumário Introdução... 2 Iniciando... 4 Utilizando o Folio FX Ajustes & Soluções de Problemas Aplicações... 24

Sumário Introdução... 2 Iniciando... 4 Utilizando o Folio FX Ajustes & Soluções de Problemas Aplicações... 24 Guia do Usuário Sumário Introdução... 2 Iniciando... 4 Utilizando o Folio FX16... 6 Ajustes & Soluções de Problemas... 22 Aplicações... 24 Diagrama de Bloco de Sistema... 32 Informações Técnicas... 37

Leia mais

CONDIÇÕES TÉCNICAS. O console deverá ser montado se possivel de maneira que o operador fique a 20 cm do chão no centro e 25 mts do palco

CONDIÇÕES TÉCNICAS. O console deverá ser montado se possivel de maneira que o operador fique a 20 cm do chão no centro e 25 mts do palco Alencar Tristão 151 Santa Terezinha E mail: Contato@fabricioegabriel.com (32) 88482730-84274573 - 3083 5118 CONDIÇÕES TÉCNICAS 1 - É obrigatório, no que diz respeito à sonorização e iluminação dos eventos,

Leia mais

Misturador 8 canais AP 8XR (Com híbrido)

Misturador 8 canais AP 8XR (Com híbrido) Misturador 8 canais AP 8XR (Com híbrido) Misturador AP-8XR Pág. 1 / 17 Sumário 1 Misturador AP-8XR... 3 1.1 Introdução... 3 1.2 Características Técnicas... 4 1.3 Descrição dos Controles... 5 1.4 Diagramas

Leia mais

HP4 AMPLIFICADOR/DISTRIBUIDOR PARA FONES DE OUVIDO MANUAL DO USUÁRIO. Versão 2.0. PreSonus Electronics

HP4 AMPLIFICADOR/DISTRIBUIDOR PARA FONES DE OUVIDO MANUAL DO USUÁRIO. Versão 2.0. PreSonus Electronics HP4 AMPLIFICADOR/DISTRIBUIDOR PARA FONES DE OUVIDO MANUAL DO USUÁRIO Versão 2.0 PreSonus Electronics 2003, PreSonus Audio Electronics, Incorporated. Todos os Direitos Reservados GARANTIA Garantia Limitada

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MK - PM408A - MPL3L

MANUAL DO USUÁRIO MK - PM408A - MPL3L MANUAL DO USUÁRIO MK - PM408A - MPL3L Por favor, leia o Manual do Usuário antes de utilizar o produto e guarde-o para futuras pesquisas. MK - PM408A - MPL3L DESCRIÇÃO DOS CANAIS 1. LOW EQ O controle tem

Leia mais

PRÉ-AMPLIFICADOR MS-250-M

PRÉ-AMPLIFICADOR MS-250-M PRÉ-AMPLIFICADOR MS--M MANUAL DE INSTRUÇÕES www.multsom.com.br Parabéns pela aquisição de seu amplificador de potência MULTSOM. Este equipamento foi desenvolvido por uma equipe de profissionais altamente

Leia mais

Equipamento FOH. Produtor Geral: Paulo Servan

Equipamento FOH. Produtor Geral: Paulo Servan Equipamento FOH - Console de FOH (sequência de preferências) Soundcraft Vi SSL L500, L300 ou L200 DiGiCo SD12 / SD8 / SD10 / SD5 / SD7 Midas Pro6 / Pro9 Avid S6L DigiDesign D-Show / Profile Yamaha PM5D-RH

Leia mais

CURSO DE ÁUDIO E TÉCNICAS DE GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO

CURSO DE ÁUDIO E TÉCNICAS DE GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO CURSO DE ÁUDIO E TÉCNICAS DE GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO Nos encontramos na música O AfroReggae e a Natura acreditam na cultura. Por isso, estamos juntos mais uma vez para revelar talentos e dar voz aos jovens

Leia mais

RIDER TÉCNICO TOUR 2016

RIDER TÉCNICO TOUR 2016 RIDER TÉCNICO TOUR 2016 SOM P.A. : - 01 CONSOLE DIGITAL : YAMAHA ( PM5DRH,M7CL ) AVID ( DIGIDESIGN PROFILE, MIX RACK) QUALQUER OUTRA MARCA E MODELO FAVOR AVISAR ANTECIPADAMENTE. - 01 SISTEMA DE P.A (DE

Leia mais

ESTÚDIO Extra FM. uso restrito. Departamento de Engenharia. Manual de Apoio Operacional

ESTÚDIO Extra FM. uso restrito. Departamento de Engenharia. Manual de Apoio Operacional ESTÚDIO Extra FM Departamento de Engenharia Manual de Apoio Operacional Índice 1. Introdução; (Pág. 2) restrito 2. Conhecendo o estúdio; (Pág. 2) 2.1. Entradas e saídas da mesa MASTER; (Pág. 3) 3. Equipamentos

Leia mais

Assegure-se de seguir cuidadosamente este código de cores caso precise substituir o plug.

Assegure-se de seguir cuidadosamente este código de cores caso precise substituir o plug. Guia do Usuário Introdução Obrigado por adquirir um mixador Folio Powerpad, criado com orgulho para você pela equipe Spirit formada por Andy, Colin, Chris, James, Simon, Mukesh, Graham, Martin, Paul, Matt,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES JC215T ACTIVE / JC215T PASSIVE MANUAL DE INSTRUÇÕES JC215T ACTIVE e PASSIVE Parabéns pela aquisição da caixa Acústica JC215T ACTIVE e/ou JC215T Passive Audimax-Machine. Este produto foi desenvolvido e

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MK - PM808A - MPL3L

MANUAL DO USUÁRIO MK - PM808A - MPL3L MANUAL DO USUÁRIO MK - PM808A - MPL3L Por favor, leia o Manual do Usuário antes de utilizar o produto e guarde-o para futuras pesquisas. MK - PM808A - MPL3L DESCRIÇÃO DOS CANAIS 1. LOW EQ O controle tem

Leia mais

MASTER OUT MIC MIC MIC MIC MIC MIC MIC MIC GAIN GAIN GAIN GAIN HIGH HIGH HIGH HIGH

MASTER OUT MIC MIC MIC MIC MIC MIC MIC MIC GAIN GAIN GAIN GAIN HIGH HIGH HIGH HIGH Mixers Omx6 Omx8 Omx12 Omx16 1 2 3 4 5 6 7 8 USB MASTER OUT MIC MIC MIC MIC MIC MIC MIC MIC OUT IN LINE LINE LINE LINE LINE LINE LINE LINE LEFT RIGHT PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK Oneal Omx 8

Leia mais

YAMAHA MIXER AMPLIFICADO EMX 660 MANUAL DE OPERAÇÃO. Precauções

YAMAHA MIXER AMPLIFICADO EMX 660 MANUAL DE OPERAÇÃO. Precauções YAMAHA MIXER AMPLIFICADO EMX 660 MANUAL DE OPERAÇÃO Precauções Não deixe entrar água no produto ou não deixe ficar umidecido, pois pode ocasionar choque elétrico ou incendiar. Conecte o cabo de alimentação

Leia mais

Microfonia. Como controlar esse incômodo.

Microfonia. Como controlar esse incômodo. Microfonia. Como controlar esse incômodo. Autor: David Fernandes Alguns problemas são crônicos na maioria das igrejas, independentemente do fato de seus templos serem grandes ou pequenos e de possuírem

Leia mais

Produtor Geral Michael (15) Produtor Geral Geraldo (14) Marketing Jeferson (11)

Produtor Geral Michael (15) Produtor Geral Geraldo (14) Marketing Jeferson (11) RIDER TÉCNICO - SOM E LUZ Produtor Geral Michael (15) 99690-2100 Produtor Geral Geraldo (14) 99695-0528 Marketing Jeferson (11) 97274-4559 Rider Técnico Jefferson (11) 96466-4104 Fã Clube Oficial Meire

Leia mais

PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA

PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA O símbolo gota dentro do triângulo adverte sobre o risco de fogo ou eletrocussão, caso o equipamento seja exposto à chuva ou ambientes muito úmidos. AC O símbolo conector AC dentro

Leia mais

PRÉ-AMPLIFICADOR MS-250-M2

PRÉ-AMPLIFICADOR MS-250-M2 PRÉ-AMPLIFICADOR MS-0-M MANUAL DE INSTRUÇÕES www.multsom.com.br Parabéns pela aquisição de seu amplificador de potência MULTSOM. Este equipamento foi desenvolvido por uma equipe de profissionais altamente

Leia mais

ATENÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES

ATENÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES A DIVISION OF ATENÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES Antes de ligar este aparelho pela primeira vez, leia atentamente este manual de instruções. Ele é completo e contém todas as informações necessárias para o bom

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Versão 1.0 Setembro 2017 NANOMIX NA202R/NA402R/NA602R/NA802R. NanomiX.

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Versão 1.0 Setembro 2017 NANOMIX NA202R/NA402R/NA602R/NA802R. NanomiX. MANUAL DE INSTRUÇÕES Versão 1.0 Setembro 2017 NANOMIX NA202R/NA402R/NA602R/NA802R NanomiX www.llaudio.com.br NANOMIX NA202R/NA402R/NA602R/NA802R Atenção! 12) Tenha certeza de que o aparelho está desligado

Leia mais

PERSONAL HEADPHONE MONITOR

PERSONAL HEADPHONE MONITOR ERS EDE MTR STERE EDE MTR ower Click modelo MX 4x1 SM é um completo sistema individual para audição por headphone. rojetado para músicos, o MX 4x1 SM oferece perfeita monitoração de áudio, em shows, ensaios,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA nº ABC 23/2018

TERMO DE REFERÊNCIA nº ABC 23/2018 1 TERMO DE REFERÊNCIA nº ABC 23/2018 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO O objeto da presente competição é a escolha da proposta mais vantajosa para compra de 1 (uma) mesa de som, cujas descrições estão dispostas

Leia mais

ESTE RIDER CONTÊM AO TODO 06 PÁGINAS

ESTE RIDER CONTÊM AO TODO 06 PÁGINAS 1 Rider Técnico 2012 ESTE RIDER CONTÊM AO TODO 06 PÁGINAS 2 F. O. H. CONSOLE. YAMAHA (PM1D, PM5D, M7CL), DIGIDESIGN (PROFILE), INNOVASOM (SY 80), SOUNDCRAFT (Vi6). NÃO ACEITAMOS NENHUMA MESA ANALOGICA

Leia mais

qualizador duplo tipo gráfico 1/3 de oitava com 30 faixas de Eatuação em cada canal. Diversos recursos estão incorporados neste produto, dos quais

qualizador duplo tipo gráfico 1/3 de oitava com 30 faixas de Eatuação em cada canal. Diversos recursos estão incorporados neste produto, dos quais qualizador duplo tipo gráfico 1/3 de oitava com 30 faixas de Eatuação em cada canal. Diversos recursos estão incorporados neste produto, dos quais pode-se destacar: Circuito de ultra-baixo ruído e ótima

Leia mais

[Técnico ]- Douglas Foiadelli - (11) P.A

[Técnico ]- Douglas Foiadelli - (11) P.A Pedimos que o responsável técnico da empresa de som contratada, ou técnico da casa de shows entre em contato com nossos técnicos. [ Produtor Geral ]- GISELE -(11 ) 95788-7995 (11 ) 7761-1751 (ID) 112*113563

Leia mais

RIDER TÉCNICO Responsável Técnico: CRISTIANO (54) Iluminação: ISRAEL (51)

RIDER TÉCNICO Responsável Técnico: CRISTIANO (54) Iluminação: ISRAEL (51) RIDER TÉCNICO 2015 Responsável Técnico: CRISTIANO (54) 9102 8003 cristiano@bandaporto.com.br Iluminação: ISRAEL (51) 9790 8102 israelbandaporto@gmail.com Comercial: (54) 3281 3774 contato@bandaporto.com.br

Leia mais

INSTRUCTION MANUAL MANUEL D UTILISATION BEDIENUNGSANLEITUNG MANUAL DE INSTRUÇÕES GHID DE UTILIZARE INSTRUKCJA OBSŁUGI MANUAL DE INSTRUCCIONES

INSTRUCTION MANUAL MANUEL D UTILISATION BEDIENUNGSANLEITUNG MANUAL DE INSTRUÇÕES GHID DE UTILIZARE INSTRUKCJA OBSŁUGI MANUAL DE INSTRUCCIONES MESA DE MISTURA MX802 (15-2393) 8 CANAIS INSTRUCTION MANUAL MANUEL D UTILISATION BEDIENUNGSANLEITUNG MANUAL DE INSTRUÇÕES GHID DE UTILIZARE INSTRUKCJA OBSŁUGI MANUAL DE INSTRUCCIONES NAVODILA ZA UPORABO

Leia mais

LEIA ATENTAMENTE ANTES DE CONTINUAR

LEIA ATENTAMENTE ANTES DE CONTINUAR Caixa Bluetooth Hi-Fi Estéreo de 2x16 watt e amplificador de instrumento desktop Manual do Proprietário Precauções LEIA ATENTAMENTE ANTES DE CONTINUAR Alimentação Conecte a fonte AC apropriada em uma tomada

Leia mais

RIDER TÉCNICO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA (GERADORES)

RIDER TÉCNICO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA (GERADORES) RIDER TÉCNICO PRODUTOR GERAL: BABÁ PRODUTOR (11) 98442-3315 TÉCNICO P.A: NEGUINHO TÉCNICO MONITOR: DANIEL ANDRADE (11) 95354-4705 TÉCNICA ILUMINAÇÃO: SILVANEY CARLOS (11) 95155-2635 TÉCNICO LED: CAIO AZEVEDO

Leia mais

Faremos um passeio através de uma mesa de som como se fóssemos o sinal de áudio que por ela passa.

Faremos um passeio através de uma mesa de som como se fóssemos o sinal de áudio que por ela passa. Mesas para PA Caros amigos, falaremos um pouco sobre os recursos encontrados nas mesas de mixagens direcionadas para utilização em PA (Public Adress = sonorização direcionada ao público, mas que hoje engloba

Leia mais

RIDER TÉCNICO Vitor e Vanuti. Relação De Equipamentos

RIDER TÉCNICO Vitor e Vanuti. Relação De Equipamentos RIDER TÉCNICO Vitor e Vanuti Relação De Equipamentos P.A.. Sistema de P.A. (processador, potências e caixas) profissional estéreo, capaz de gerar 110 db SPL RMS na posição de mixagem, e resposta de frequência

Leia mais

MASTER OUT MIC MIC MIC MIC MIC MIC MIC MIC PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK GAIN GAIN GAIN GAIN HIGH

MASTER OUT MIC MIC MIC MIC MIC MIC MIC MIC PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK GAIN GAIN GAIN GAIN HIGH Mixers Omx62 Omx82 Omx122 Omx162 1 2 3 4 5 6 7 8 USB MASTER OUT MIC MIC MIC MIC MIC MIC MIC MIC OUT USB PLAYBACK FOR WAV/WMA/MP3 IN LINE LINE LINE LINE LINE LINE LINE LINE LEFT RIGHT PEAK PEAK PEAK PEAK

Leia mais

Rider Técnico Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo

Rider Técnico Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo Rider Técnico 1 Gilberto Gil Montagem / Sound Check / Desmontagem : 1. Precisamos de no mínimo de 4 horas para montagem de equipamento palco, line check e Sound Check e 2 horas para desmontagem 2. 08 (oito)

Leia mais

2017/2018 v /09/2017

2017/2018 v /09/2017 Electro Beat Orchestra TOUR EBO EXPERIENCE Rider Técnico 2017/2018 v.3.2 25/09/2017 Para eventos com capacidade de até 1.800 pessoas Parte 01. Rider de Som Parte 02. Rider de Luz Parte 03. Rider de Camarim

Leia mais

RIDER TÉCNICO SOM E LUZ GUILHERME E BENUTO TOUR 2019

RIDER TÉCNICO SOM E LUZ GUILHERME E BENUTO TOUR 2019 P.A.: RIDER TÉCNICO SOM E LUZ GUILHERME E BENUTO TOUR 2019 MESA: PM5D, M7CL, DIGI-DESIGN, OU SIMILAR COMPATÍVEL. (NÃO ACEITAMOS 01V E X32); O P.A. COMPATÍVEL COM O LOCAL DO EVENTO, QUE DESENVOLVA 120DB

Leia mais

POWER CLICK ZUL. modelo L

POWER CLICK ZUL. modelo L CLICK POWER ZUL modelo A modelo L ARANJA Pag 2 Power Click modelo COLOR LE é um potente amplificador de áudio acoplado a um mixer de dois canais. O seu sistema é monofônico, isto é: os dois sons são, automaticamente,

Leia mais

PROGRAMA DE TREINAMENTO MOBILE AFTERMARKET JBL MS-8 FABIO MERLINO

PROGRAMA DE TREINAMENTO MOBILE AFTERMARKET JBL MS-8 FABIO MERLINO PROGRAMA DE TREINAMENTO MOBILE AFTERMARKET JBL MS-8 FABIO MERLINO Apresentação Processador de áudio JBL MS-8 1 Apresentação Processador de áudio JBL MS-8 - Principais características: Uso para sistema

Leia mais

ALFAKITS A-30

ALFAKITS  A-30 KIT PLACA AMPLIFICADOR 30 W RMS MONO C/ PRÉ-AMPLIFICADOR Primeiramente queremos agradecer a aquisição do KIT PLACA AMPLIFICADOR 30W RMS MONO com pré-amplificador Mod.A30 da ALFAKITS. Este manual procura

Leia mais

RIDER TÉCNICO ESTRELA LEMINSKI E TEO RUIZ

RIDER TÉCNICO ESTRELA LEMINSKI E TEO RUIZ RIDER TÉCNICO Produtor Técnico, Cenografia e Projeções : Fredy Kowertz - fredykz@gmail.com - (41) 98421-9712 Técnico de Som: Luigi Castel - luigicastel@effex.art.br - (41) 99977-1537 Técnico de Iluminação:

Leia mais

SX1202FX USB SX802FX

SX1202FX USB SX802FX SX1202FX SX802FX USB INTRODUÇÃO Agradecemos por ter escolhido um MIXER da linha SOUNDCRAFT. Tratase de um console audiomixagem de última geração com características técnicas, recursos, qualidade e confiabilidade

Leia mais

GR 8A BT GR 8. Versão do manual: 01

GR 8A BT GR 8. Versão do manual: 01 GR 8 Importado e distribuído por: NH INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA RUA DOS VEREADORES, 87, VALADA ITOUPAVA 89.162-850 RIO DO SUL (SC) - FONE: (47) 3531-8800 CNPJ 85.776.466/0001-36 - I.E.250.170.515 - www.frahm.com.br

Leia mais

Sound Stage plan (Large Venues)

Sound Stage plan (Large Venues) 2014 Sound Stage plan (Large Venues) SOM Esta Lista de requisitos técnicos que diz respeito a qualidade de som para actuação dos artistas devera ser totalmente respeitada para que o contratante e o público

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO CONTEÚDO

GUIA DO USUÁRIO CONTEÚDO CONTEÚDO Introdução 1 Princípios Básicos da Mixagem PA 2 Instalação e Precauções de Segurança 4 Conectando 5 Instalando 6 Conhecendo seu Console 10 Canal de Entrada Mono 10 Entradas/Retornos Estéreo 13

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário Guia Rápido do Usuário Harman International Industries Ltd. 2006 Todos os direitos reservados. Partes do design deste produto podem estar protegidas por patentes internacionais. Parte nºzm0338-01 A Soundcraft

Leia mais

Mixagem Visão Geral Quando mixamos um projeto, estamos equilibrando as diferentes partes e as misturando de forma a criar uma única unidade sonora.

Mixagem Visão Geral Quando mixamos um projeto, estamos equilibrando as diferentes partes e as misturando de forma a criar uma única unidade sonora. PREVIEW PARA AVALIAÇÃO Mixagem Visão Geral Quando mixamos um projeto, estamos equilibrando as diferentes partes e as misturando de forma a criar uma única unidade sonora. Podemos adicionar efeitos para

Leia mais

Tuesday 3 November 2015

Tuesday 3 November 2015 ! Rider Monte Lunai 2015 Tuesday 3 November 2015 SISTEMA P.A 3-4 vias, com boa cobertura do recinto e com um mínimo de 105 db A de SPL no FOH sem qualquer tipo de distorção audível no espectro de frequências.

Leia mais

ATENÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES

ATENÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES A DIVISION OF ATENÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES Antes de ligar este aparelho pela primeira vez, leia atentamente este manual de instruções. Ele é completo e contém todas as informações necessárias para o bom

Leia mais

Sobre o Livro. Todo o conteúdo foi preparado com muito carinho e com um desejo enorme de poder contribuir na melhora de seus trabalhos de gravação.

Sobre o Livro. Todo o conteúdo foi preparado com muito carinho e com um desejo enorme de poder contribuir na melhora de seus trabalhos de gravação. Sobre o Livro Este livro foi escrito com o objetivo de mostrar, de forma clara e objetiva, as etapas da produção de áudio. É destinado àqueles que querem executar trabalhos neste ramo ou àqueles que até

Leia mais

Mapa de Luz. FNF Produções. Mapa de Luz

Mapa de Luz. FNF Produções. Mapa de Luz Mapa de Luz Mapa de Luz Mapa de Luz Mapa de Luz Mapa de Luz Mapa de Luz LISTA DE EQUIPAMENTOS SOLICITADOS 01 CONSOLE M.A 2- (LIGTH, ULTRA-LIGHT OU COMANDO WYG+FADER) 02 MÁQUINAS DE FUMAÇA COM LÍQUIDO E

Leia mais

Disciplina: Manipulação e Edição de Som, Vídeo e Imagem. Prof. Felipe Batistella Alvares

Disciplina: Manipulação e Edição de Som, Vídeo e Imagem. Prof. Felipe Batistella Alvares Instituto Federal do Rio Grande do Sul Curso Técnico em Suporte e Manutenção em Informática Disciplina: Manipulação e Edição de Som, Vídeo e Imagem Prof. Felipe Batistella Alvares Edição Áudio Audacity

Leia mais

RIDER TÉCNICO CONDIÇÕES TÉCNICAS

RIDER TÉCNICO CONDIÇÕES TÉCNICAS RIDER TÉCNICO CONDIÇÕES TÉCNICAS 1 - É obrigatório, no que diz respeito à sonorização e iluminação dos eventos, que os equipamentos sejam estritamente compatíveis à realidade dos espaços físicos, isto

Leia mais

PRO SIX PROFESSIONAL WIRED INTERCOM PRO SIX

PRO SIX PROFESSIONAL WIRED INTERCOM PRO SIX O Power Click modelo INTERCOM é um intercomunicador para conversação simultânea entre uma CENTRAL e até 6 pontos REMOTOS. Central para um ponto ou Central para 2 pts ou Central para 3 pts, etc. É composto

Leia mais

HP60. Amplificador/Distribuidor Seis Canais Para Fones de Ouvido. Manual do Usuário Versão 1.1

HP60. Amplificador/Distribuidor Seis Canais Para Fones de Ouvido. Manual do Usuário Versão 1.1 HP60 Amplificador/Distribuidor Seis Canais Para Fones de Ouvido Manual do Usuário Versão 1.1 2007, PreSonus Audio Electronics, Inc. Todos os Direitos Reservados. GARANTIA LIMITADA PRESONUS PreSonus Audio

Leia mais

RIDER TÉCNICO PRODUTOR TÉCNICO: TÉCNICO P.A: TÉCNICO MONITOR: TÉCNICA ILUMINAÇÃO: TÉCNICO LED: FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA (GERADORES)

RIDER TÉCNICO PRODUTOR TÉCNICO: TÉCNICO P.A: TÉCNICO MONITOR: TÉCNICA ILUMINAÇÃO: TÉCNICO LED: FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA (GERADORES) PRODUTOR TÉCNICO: TÉCNICO P.A: TÉCNICO MONITOR: TÉCNICA ILUMINAÇÃO: TÉCNICO LED: RIDER TÉCNICO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA (GERADORES) -O FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA É MUITO IMPORTANTE PARA O

Leia mais

CURSO DE ÁUDIO E TÉCNICAS DE GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO

CURSO DE ÁUDIO E TÉCNICAS DE GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO CURSO DE ÁUDIO E TÉCNICAS DE GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO Nos encontramos na música O AfroReggae e a Natura acreditam na cultura. Por isso, estamos juntos mais uma vez para revelar talentos e dar voz aos jovens

Leia mais

TOUR 2017 RIDER TÉCNICO MAPA DE PALCO P. A. VERTEC, DAS, ELECTRO VOICE, TURBOSOUN, ou similar. Obs.: O mesmo deve ser para o Delay e Front Fill.

TOUR 2017 RIDER TÉCNICO MAPA DE PALCO P. A. VERTEC, DAS, ELECTRO VOICE, TURBOSOUN, ou similar. Obs.: O mesmo deve ser para o Delay e Front Fill. MAPA DE PALCO RIDER TÉCNICO P. A. - Sistemas completo como LS ÁUDIO, EAW, JBL VERTEC, DAS, ELECTRO VOICE, TURBOSOUN, ou similar. Obs.: O mesmo deve ser para o Delay e Front Fill. CONSOLES (N Mesas de som

Leia mais

TRC-360 MANUAL DO USUÁRIO

TRC-360 MANUAL DO USUÁRIO TRC-360 MANUAL DO USUÁRIO CAIXA DE SOM AMPLIFICADA 200W ÍNDICE Prefacio...2 Conteúdo da Embalagem...2 Informações de segurança...3 Funções do Painel Frontal...4 Funções Painel Traseiro...6 Conexões do

Leia mais

C411 lll. AKG Acoustics GmbH Lemböckgasse 21 25, 1230 Vienna/AUSTRIA, fone: (+43-1) *

C411 lll. AKG Acoustics GmbH Lemböckgasse 21 25, 1230 Vienna/AUSTRIA, fone: (+43-1) * Microfones Fones de ouvido Microfones s/fios Fones de ouvido s/fios Microfones de cabeça Componentes acústicos AKG Acoustics GmbH Lemböckgasse 21 25, 1230 Vienna/AUSTRIA, fone: (+43-1) 86654-0* e-mail:

Leia mais

O que são Add-On Effects? Add-On Effects são pacotes de software que instalam programas de efeitos de alta qualidade em consoles digitais.

O que são Add-On Effects? Add-On Effects são pacotes de software que instalam programas de efeitos de alta qualidade em consoles digitais. O que são Add-On Effects? Add-On Effects são pacotes de software que instalam programas de efeitos de alta qualidade em consoles digitais. Janela do REV-X no Studio Manager O que é o REV-X? O REV-X é um

Leia mais

SONORIZAÇÃO AMBIENTAL

SONORIZAÇÃO AMBIENTAL WLM - SONORIZAÇÃO PARA TODOS OS FINS - VOLUME 1-3ª EDIÇÃO 1 WLM EQUIPAMENTOS ELETRONICOS LTDA SONORIZAÇÃO AMBIENTAL VOLUME 1 OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO ÍNDICE: PÁG: 2 - CABOS BLINDADOS 3 - CABOS POLARIZADOS

Leia mais

Clipping. Gravação dos programas pela Radio Inconfidência : 3-Bazar Maravilha. 1-Debora Rajão Revista da tarde. 2-Everton Gontijo Delirio e Companhia

Clipping. Gravação dos programas pela Radio Inconfidência : 3-Bazar Maravilha. 1-Debora Rajão Revista da tarde. 2-Everton Gontijo Delirio e Companhia Sobre o Meu Caminho Meu Caminho foi idealizado para comemorar os 15 anos de carreira da cantora e compositora Danni Ribeiro, iniciada aos 13 anos de idade. Neste show, que narra a sua história musical,

Leia mais

ATENÇÃO: Ouça com moderação. Excesso de volume de som é prejudicial à saúde.

ATENÇÃO: Ouça com moderação. Excesso de volume de som é prejudicial à saúde. Power Click modelo F10 é um sistema de monitoração de áudio composto de um potente amplificador projetado especialmente para uso com fones de ouvido. O F10 é fabricado com componentes de alta qualidade

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Todos os direitos reservados www.landscapeaudio.com.br APRESENTAÇÃO O Brutal Distortion BRD2 é um pedal de efeito desenvolvido especialmente para os guitarristas que procuram timbres

Leia mais