I. Comissão de Ensino e Treinamento (CET) Comissão de Educação Continuada e Pesquisa (CECP)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "I. Comissão de Ensino e Treinamento (CET) Comissão de Educação Continuada e Pesquisa (CECP)"

Transcrição

1 CAPÍTULO IX DAS COMISSÕES Art. 60º São Comissões Permanentes e Especiais da SBCOC: I - Comissão de Ensino e Treinamento (CET) II - Comissão de Educação Continuada e Pesquisa (CECP) III - Comissão de Publicação, Divulgação e Marketing IV - Comissões Especiais com Funções Transitórias I. Comissão de Ensino e Treinamento (CET) Art. 61º A Comissão de Ensino e Treinamento (CET), é indicada pelo Presidente da SBCOC e referendada pelos demais membros da Diretoria, cujo objetivo é executar o plano de ensino e treinamento da Sociedade, composta por 03 (três) membros titulares da SBCOC com mandato de 02 (dois) anos podendo cada membro ser reconduzido uma vez. II. Comissão de Educação Continuada e Pesquisa (CECP) Art. 62º A Comissão de Educação Continuada e Pesquisa (CECP), é indicada pelo Presidente da SBCOC e referendada pelos demais membros da Diretoria, tem por objetivo a coordenação, planejamento, supervisão, pesquisa e a atualização da educação continuada do Cirurgião do Ombro e Cotovelo, assim como o planejamento e o calendário dos eventos patrocinados pela SBCOC e suas regionais. Parágrafo Único - O mandato do presidente da Comissão de Ensino e Treinamento (CET) e da Comissão de Educação Continuada e Pesquisa (CECP) será de 02 (dois) anos, podendo cada membro ser reconduzido uma vez, por igual período, cabendo ao Presidente da SBCOC indicar os presidentes das Comissões e, nesse caso, será permitido apenas uma recondução. Sugestões: sublinhado de amarelo Unificar as duas Comissões uma vez que no estágio d organização em a SBCOC se encontra nos parece mais factível que a atuação de uma única Comissão venha a ocorrer

2 de forma efetiva. A fusão da Comissão de Ensino e Treinamento (CET) com a Comissão de Educação Continuada e Pesquisa (CECP) dará origem a: Comissão de Educação Continuada e Ensino e Treinamento (CECET). Será composta por 03 (três) membros titulares da SBCOC que serão indicados pelo Presidente da SBCOC e referendada pelos demais membros da Diretoria, com mandato de 02 (dois) anos e caberá ao Presidente da SBCOC indicar o Presidente da Comissão com mandato de 01 ano. A CECET tem por objetivo a coordenação, planejamento, supervisão, pesquisa e a atualização da educação continuada do Cirurgião do Ombro e Cotovelo, assim como o planejamento e o calendário dos eventos patrocinados pela SBCOC e suas regionais e executar o plano de ensino e treinamento da Sociedade para a formação de novos especialistas. Texto abaixo: a ser incluído em regimento a ser confeccionado A Comissão de Educação Continuada e Ensino e Treinamento tem por finalidade: I) executar o Plano de Ensino e Treinamento da SBCOC; II) Ser a interface entre a SBCOC e seus serviços credenciados, em relação a: a) credenciamento de serviços; b) orientação do conteúdo programático; c) avaliação e fiscalização de atividades voltadas aos programas de treinamento; d) ser responsável pela formatação, execução, apuração e divulgação do exame para obtenção do Título de Especialista em Cirurgia do Ombro e Cotovelo que venha a ser instituído; e) descredenciamento de serviços de Cirurgia do Ombro e Cotovelo. Art. - Compreende-se como Especialização em Cirurgia do Ombro e Cotovelo Ortopedia e Traumatologia, em Serviço Credenciado pela SBCOC, a forma de ensino e treinamento que possibilita ao médico especializar-se neste ramo da medicina, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva por um período mínimo de 01 ano. Obrigações dos Serviços Credenciados: Art.- Encaminhar listagem com os nomes dos médicos em treinamento com datas de início e término do programa até o dia 30 de Abril de cada ano.

3 Art. - O Serviço Credenciado deverá oferecer ao Residente em treinamento as seguintes atividades: I) Curso teórico sobre Cirurgia do Ombro e Cotovelo de acordo com o programa mínimo elaborado pela CECET; II) Avaliações periódicas, no mínimo trimestrais. III) Reuniões clínicas semanais para apreciação diagnóstica e orientação terapêutica; IV) Reuniões, no mínimo, mensais, para apresentação de trabalhos publicados em revistas da especialidade. Art. - Durante o período de treinamento, o especializando deverá elaborar trabalho científico relativo à especialidade de cirurgia do ombro e cotovelo ou ciências básicas relacionadas a subespecialidade. Parágrafo - O trabalho científico será entregue à CECET para avaliação. Parágrafo A entrega do trabalho assim como a inscrição do médico será condição para que o mesmo possa ser avaliado para tornar-se membro Titular da SBCOC. Art. 9º - O médico que concluir curso de treinamento no exterior e pretender obter o Título de Especialista em Cirurgia do Ombro e Cotovelo deverá apresentar à CECET para sua apreciação e julgamento, o Certificado de Conclusão e o programa de treinamento especializado realizado. Art. 10º - O especializando de um Serviço Credenciado poderá ser transferido para outro Serviço credenciado, mediante solicitação à CECET. Art A transferência de serviço deverá ser solicitada à CECET por escrito, documentada da seguinte forma: I) requerimento formal, com justificativa para a pretensão; II) comprovação da existência de vaga pelo Chefe do Serviço pretendido; III) cartas de anuência dos Chefes dos Serviços envolvidos formalizadas em papel oficial. Parágrafo - A transferência só poderá ocorrer após análise da documentação apresentada, aprovação e autorização por escrito da CECET ao solicitante e aos Chefes de Serviços envolvidos. Do Residente do Serviço de Treinamento Art. - É requisito para que o candidato realize a especialização que tenha o Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT) da SBOT.

4 Em amarelo: as propostas verde: retirar do texto CAPÍTULO III DO CREDENCIAMENTO Art. 17º - Os associados deverão respeitar os seguintes os critérios para o credenciamento junto aos hospitais de serviços habilitados a executar programas de especialização em Cirurgia do Ombro e Cotovelo: a) um mínimo de 02 (dois) 04 (quatro) instrutores membros Titulares da SBCOC, há pelo menos 05 (cinco) anos; b) obrigatória submissão e aceitação de trabalho ou a publicação em revista indexada nos últimos 03 (três) ou 05 (cinco) anos; c) um tema livre apresentado a casa cada um dos últimos dois congressos da especialidade; d) disponibilização de acesso à Internet; e) disponibilização de livros e revistas da especialidade; f) listagem de cirurgias e do movimento ambulatorial de um ano fornecida pelo setor de registro do hospital, com análise da diretoria, que deverá ser apresentada a cada dois anos e avaliada pela CECET.

5 Da Diretoria Art. 24º - A Diretoria será composta dos seguintes cargos: I - Presidente II Vice-Presidente III Vice-Presidente III - Primeiro Secretário IV - Segundo Secretário V - Primeiro Tesoureiro VI - Segundo Tesoureiro Art. - O mandato da Diretoria terá a duração de 01 (um) ano. Art. - As eleições se realizarão anualmente, durante o Congresso Brasileiro da SBCOC. Parágrafo - A Diretoria completa é eleita com 3 (três) anos de antecedência, pelo voto direto e secreto de seus membros titulares. Parágrafo - Votarão todos os Membros Titulares em pleno gozo dos seus direitos, de acordo com a lista dos associados quites com a Tesouraria. Parágrafo - Será adotado o sistema de voto majoritário. Parágrafo Será permitido o voto por correspondência. Parágrafo - O Presidente eleito ocupará os cargos de 2º e 1º Vice-Presidente, respectivamente, nos 2 (dois) anos que antecedem seu mandato. Art. - A Diretoria reunir-se-á ordinariamente por convocação do Presidente ou extraordinariamente, sempre que o Presidente ou 03 (três) dos seus membros a julgar necessária. Art. - A Diretoria agirá validamente com a presença de metade mais um dos seus membros e deliberará por maioria simples de votos. Alterações: - Inclusão do 2 0 Vice-Presidente na Diretoria Necessidade absoluta para que possa existir continuidade administrativa da Sociedade o que não ocorre nos dias de hoje. - definição do processo eleitoral.

6 CONSELHO FISCAL DO CONSELHO FISCAL Art.33 - O Conselho Fiscal é eleito por voto direto e secreto dos Membros Titulares, em processo eleitoral que deverá ocorrer por ocasião da eleição da Diretoria. Parágrafo Único:- São elegíveis os membros titulares com mais de 10 (dez) anos de vida associativa. Art.34- O Conselho Fiscal é constituído por três membros efetivos, e igual número de suplentes, estabelecidos segundo a classificação determinada pelo número de votos. Art.35- O Conselho Fiscal reúne-se ordinariamente para apreciação da prestação de contas da Diretoria que finda sua gestão, ou extraordinariamente, por convocação do Presidente da Diretoria, da Comissão Executiva, ou de seus membros efetivos. Art.36 - Compete ao Conselho Fiscal apreciar os assuntos relacionados com patrimônio, bens, rendas, fundos, aspectos econômicos e financeiros da vida da entidade e matérias correlatas, atribuições estas nas quais se incluem especialmente emitir parecer sobre o seguinte: I) Valor das contribuições dos sócios e demais receitas; II) Despesas dos diferentes setores de atividade da SBOT; III) Orçamento de cada exercício; IV) Balancetes e balanço geral; V) Prestação de contas e relatórios da Diretoria; VI Inventário dos bens. DO CONSELHO FISCAL Parágrafo Único: O Conselho Fiscal iniciará suas funções no ano para o qual foi eleito, e as encerrará com um parecer conclusivo sobre as ações da Diretoria em questão, após análise dos demonstrativos contábil e financeiro, elaborada pela Contabilidade e avaliada pela Auditoria, ao final do 1º trimestre do ano corrente. Alterações: - Definir o Conselho Fiscal

7 COMISSÃO ELEITORAL DA ELEIÇÃO Art. - A eleição da Diretoria da SBCOC será por voto direto e secreto e a cada 01 (hum) ano, para a qual os membros receberão uma convocação por escrito. Parágrafo Primeiro - A eleição será realizada durante o Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia CBOT/SBOT. Art. - Somente terão direito de votar e serem votados, para cargos da Diretoria, os membros fundadores e titulares em pleno gozo dos seus direitos, de acordo com a lista dos associados quites Tesouraria. Art. - As chapas dos candidatos aos cargos eletivos da Diretoria deverão ser inscritas na SBCOC, até 60 (sessenta) dias antes da realização do Pleito durante o CBOT/SBOT. Parágrafo Único - De posse das inscrições, o Primeiro Secretário organizará a lista das chapas por ordem numérica de inscrição, as quais serão afixadas no recinto da eleição. Art. - Os candidatos aos cargos do Conselho Fiscal deverão inscrever-se na SBCOC, até 60 (sessenta) dias antes da realização do Pleito durante o CBOT/SBOT. Art. - O Processo Eleitoral será acompanhado por uma Comissão Eleitoral, Primeiro Tesoureiro e um membro de cada chapa) de acordo com a lista dos associados quites com a Tesouraria da SBCOC e designados pelo Presidente da SBCOC. Art. - A Comissão Eleitoral indicará 03 (três) membros Fundadores e, ou Titulares para compor a Comissão Apuradora, garantindo ainda a presença de um representante para cada chapa concorrente no acompanhamento de suas atividades. Parágrafo Primeiro - A eleição será realizada durante a Assembleia Geral da SBCOC, durante o CBOT/SBOT. Parágrafo - A sessão eleitoral terá os seus trabalhos iniciados às 09 horas com encerramento às 15 horas. Art. - Encerrada a votação, a Comissão Apuradora fará a contagem pública dos votos e informará o resultado do escrutínio, declarando vencedora a chapa que obtiver o maior número de votos válidos. Parágrafo Primeiro - Em caso de empate, será considerada eleita a chapa cujo Presidente seja o associado mais antigo e, em última instância, cujo Presidente seja o associado mais idoso. Parágrafo Segundo - Serão nulas as cédulas de votação que estiverem rasuradas.

8 Art. - A eleição do Conselho Fiscal seguirá os mesmos critérios enunciados neste Capítulo. Parágrafo - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral, ad referendum da Assembleia. Alterações: - definição do processo eleitoral. (em amarelo o que necessita ser definido)

9 COMISSÃO DE CONGRESSOS Comissão de Congressos, tem como objetivo analisar, verificar e emitir parecer sobre as cidades candidatas a sediar o Congresso Brasileiro de Cirurgia do Ombro e Cotovelo. A sua análise e parecer, são condições para a aceitação da candidatura. Art. - A SBCOC realizará um Congresso, de dois em dois anos, de caráter nacional, preferencialmente no mês de maio. Parágrafo 1º- As solicitações para análise deverão ser enviadas ao Primeiro Secretário da SBCOC, até 120 dias antes da data de início do Congresso Brasileiro de Cirurgia do Ombro e Cotovelo, com dois anos de antecedência ao ano pleiteado, para ser apreciada por ocasião da Assembleia Geral quando serão escolhida(s) a(s) sede(s) do Congresso Brasileiro. Parágrafo - A inscrição das cidades deverá ser feita através da respectiva Regional da SBOT, no período estabelecido acima. Parágrafo - A escolha da sede do congresso far-se-á com 2 anos de antecedência, durante a Assembleia por ocasião do Congresso Brasileiro da SBCOC. Parágrafo - A Comissão de Congressos realizará as vistorias, se necessário, indicando as candidatas habilitadas à Diretoria. Parágrafo - A sede do Congresso Brasileiro de Ortopedia Traumatologia será escolhida por escrutínio secreto na assembleia, durante o Congresso da SBCOC; Parágrafo - O Presidente do Congresso será indicado pelo Presidente da SBCOC eleito para exercer o mandato no ano do Congresso; Parágrafo - O Presidente do Congresso é responsável pela composição da Comissão Organizadora local; Parágrafo - O Presidente do Congresso, no ano do seu mandato, não poderá se candidatar à presidência da SBCOC. Parágrafo - O Presidente da Comissão Científica do Congresso será o último Presidente da SBCOC, e na impossibilidade desse será indicado um de seus Ex- Presidentes. Parágrafo - A Comissão Científica do Congresso é constituída pelos membros da CECET, e será presidida pelo Presidente da Comissão Científica do Congresso. Parágrafo - Cabe à Comissão Científica a escolha dos relatores, moderadores das atividades do Congresso.

10 Parágrafo O Presidente da Comissão de Temas Livres será indicado pelo Presidente da SBCOC eleito para exercer o mandato no ano do Congresso; Parágrafo Os membros da Comissão de Temas Livres serão escolhidos pela Comissão Científica do Congresso. Art. - A receita, assim como toda a contabilidade do Congresso Brasileiro será de inteira responsabilidade do Presidente do Congresso. Parágrafo - Caberá à Tesouraria da SBCOC o controle da contabilidade do Congresso Brasileiro; Parágrafo - O Presidente do Congresso encaminhará o balanço do mesmo à Diretoria da SBCOC em até 60 (sessenta) dias após o evento. Este balanço será submetido à apreciação e aprovação da Diretoria. SELECIONAR DUAS SEDES NO PRÓXIMO CONGRESSO Parágrafo - A Comissão de Congressos assessorará também o Presidente do Congresso na organização do evento quando for julgado necessário pela Diretoria da SBCOC. Parágrafo - A Comissão de Congressos será composta de 5 (cinco) membros: a) Presidente da Diretoria; b) Tesoureiro da SBCOC; c) Último presidente do CBCOC; d) O atual presidente do CBCOC; e) Próximo presidente do CBCOC; f) Primeiro Vice-Presidente; g) Segundo Vice-Presidente. Alterações: - Definir a Comissão de Congressos - selecionar duas sedes no próximo congresso

11 DIRETORIA DA DIRETORIA Art. - A composição da Diretoria e as atribuições de seus membros, estão dispostas nos Arts. do Estatuto. Parágrafo Único O mandato da Diretoria é de 1 (um) ano e acompanha o ano fiscal. Art. - As eleições se realizarão anualmente, durante o Congresso Brasileiro da SBCOC Parágrafo - A Diretoria completa é eleita com 3 (três) anos de antecedência, pelo voto direto e secreto de seus membros titulares. Parágrafo - Votarão todos os Membros Titulares em pleno gozo dos seus direitos, de acordo com a lista dos associados quites com a Tesouraria. Parágrafo - Será adotado o sistema de voto majoritário. Parágrafo Será permitido o voto por correspondência. Parágrafo - O Presidente eleito ocupará os cargos de 2º e 1º Vice-Presidente, respectivamente, nos 2 (dois) anos que antecedem seu mandato. Art. - As chapas dos candidatos aos cargos eletivos da Diretoria deverão ser inscritas na Secretaria da Sociedade, de 1 (um) a 30 (trinta) 30 de Setembro de cada ano. Parágrafo - De posse das inscrições o Presidente da Comissão Eleitoral organizará a lista das chapas por ordem numérica de inscrição, as quais serão afixadas em local visível. Art. Os candidatos aos cargos do Conselho Fiscal deverão inscrever-se na Secretaria Geral da Sociedade, de 1 (um) a 30 (trinta) de Setembro de cada ano. Parágrafo Os membros da Diretoria, no ano do seu mandato, não poderão candidatarse aos cargos do Conselho Fiscal. Parágrafo - De posse das inscrições o Secretário organizará a lista por ordem numérica de inscrição, a qual fará parte de uma cédula eleitoral e será afixada no recinto da eleição. Art. - O Processo Eleitoral será acompanhado por uma Comissão Eleitoral eleita em conformidade com o Art. e parágrafos do Regimento Eleitoral. Parágrafo - A Comissão Eleitoral indicará 3 (três) Membros Titulares para compor a Comissão Apuradora, dos quais 1 (um) deles será designado pelo Presidente, garantindo ainda a presença de um representante para cada chapa concorrente, além dos fiscais, no acompanhamento de suas atividades.

12 Parágrafo - A sessão eleitoral terá os seus trabalhos iniciados às 9 horas com encerramento às 15 horas. Parágrafo - Encerrada a votação, a Comissão Apuradora fará a contagem pública dos votos, em conformidade com o Art. e seguintes do Regimento Eleitoral. Parágrafo - A Comissão Eleitoral declarará vencedora a chapa que obtiver o maior número de votos válidos, sendo o resultado registrado em Ata lavrada e assinada pela Comissão Eleitoral, Comissão Apuradora e Presidente das Chapas. Parágrafo - Em caso de empate, será considerada eleita a chapa cujo Presidente seja o sócio mais antigo e, em última instância, a chapa cujo sócio seja o de maior idade. Parágrafo - Serão nulas as cédulas de votação que estiverem rasuradas. Parágrafo - Em relação ao Conselho Fiscal, o processo será similar ao estabelecido para a eleição da Diretoria. Parágrafo - Os casos omissos neste Capítulo do Regimento serão resolvidos pela Comissão Eleitoral, ad referendum da Comissão Executiva.

Regimento Geral da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional Goiás SBOT-GO

Regimento Geral da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional Goiás SBOT-GO Regimento Geral da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional Goiás SBOT-GO CAPITULOI TÍTULO, FINALIDADES, SEDE E ORGANIZAÇÃO. Art. 1º - Este Regimento Geral regula o funcionamento da Sociedade

Leia mais

Regimento Geral. do Estatuto da. Associação Brasileira. de Medicina e Cirurgia. do Tornozelo e Pé. ABTPé

Regimento Geral. do Estatuto da. Associação Brasileira. de Medicina e Cirurgia. do Tornozelo e Pé. ABTPé Regimento Geral do Estatuto da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé ABTPé 19 de maio de 2017 CAPÍTULO I TÍTULO, FINALIDADES E ORGANIZAÇÃO Art. 1º - Este Regimento Geral regula

Leia mais

Regimento Geral do Estatuto da Associação Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT Rio de Janeiro

Regimento Geral do Estatuto da Associação Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT Rio de Janeiro Regimento Geral do Estatuto da Associação Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT Rio de Janeiro CAPÍTULO I - TÍTULO, FINALIDADES, SEDE E ORGANIZAÇÃO Art. 1º - Este Regimento Geral regula o funcionamento

Leia mais

TÍTULO I DAS ELEIÇÕES PARA A DEFENSORIA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO

TÍTULO I DAS ELEIÇÕES PARA A DEFENSORIA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO 1 Deliberação CSDP 08, de 19 de junho de 2015 Regulamenta as eleições para a Defensoria Pública-Geral e para o Conselho Superior da Defensoria Pública, bem como a consulta para formação da lista tríplice

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS A Comissão Eleitoral constituída nos termos do Art. 80 do Estatuto do IAB RS, vem, através deste Regulamento Eleitoral Eleições 2016, editado nos termos do parágrafo único do Artigo 80 do Estatuto do IAB

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2017 1 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2017 O Diretor Clínico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio - HCSL faz saber aos membros do Corpo Clínico desta Instituição que estão abertas as inscrições para as eleições

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL

REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL I DA ELEIÇÃO Art. 1º - A eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul SAERGS

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I - DA COORDENAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL SEÇÃO I - DA COMISSÃO ELEITORAL

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I - DA COORDENAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL SEÇÃO I - DA COMISSÃO ELEITORAL REGIMENTO ELEITORAL Regulamenta as eleições para Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológicas Goiás Triênio 2018/2021 CAPÍTULO I -

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 16/2005* RESOLUÇÃO Nº 16/2005* *Revogada pela Resolução nº. 16/2009 do Conselho Universitário O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PB1 DA PREVI - ANAPLAB

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PB1 DA PREVI - ANAPLAB ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PB1 DA PREVI - ANAPLAB REGULAMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DO REGULAMENTO E SUAS FINALIDADES Art. 1º - O presente Regulamento tem por objetivo definir as normas que

Leia mais

SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENFERMEIROS PEDIATRAS SOBEP CNPJ: / Rio de Janeiro 2015 SUMÁRIO

SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENFERMEIROS PEDIATRAS SOBEP CNPJ: / Rio de Janeiro 2015 SUMÁRIO SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENFERMEIROS PEDIATRAS SOBEP CNPJ: 003.173.638/0001012 Regimento Especial para Eleição de Diretoria e Conselho Fiscal da Sociedade Brasileira de Enfermagem Pediátrica - SOBEP Rio

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CONSELHOS DIRETORES REGIONAIS DA ASSEMAE

REGIMENTO ELEITORAL CONSELHOS DIRETORES REGIONAIS DA ASSEMAE REGIMENTO ELEITORAL CONSELHOS DIRETORES REGIONAIS DA ASSEMAE O Conselho Diretor Nacional, no uso de suas atribuições, RESOLVE, aprovar o Regimento Eleitoral dos Conselhos Diretores Regionais da ASSEMAE,

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021. Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021. Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021 Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º- A eleição para o preenchimento dos cargos de Presidente, Vice-Presidentes,

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO

REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO Art. 1º - Este Regulamento disciplina os procedimentos que regem as eleições previstas no artigo 69 do Estatuto Social da COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL. Março/2017 1

REGIMENTO ELEITORAL. Março/2017 1 REGIMENTO ELEITORAL Março/2017 1 REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL ABOR Capítulo I Disposições Preliminares Art. 1º. A Associação Brasileira de Ortodontia e

Leia mais

Artigo 3º - É habilitado à votação toda (o) psicóloga (o) eleita (o) delegada(o) do XI Congresso da FENAPSI.

Artigo 3º - É habilitado à votação toda (o) psicóloga (o) eleita (o) delegada(o) do XI Congresso da FENAPSI. Regimento Eleitoral FENAPSI - 2017 Capítulo I Disposições preliminares Seção I - Eleições Artigo lº - Os membros da Diretoria e Conselho Fiscal serão eleitos trienalmente no Congresso da Federação e de

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

RESOLUÇÃO Nº 18/2003. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, RESOLUÇÃO Nº 18/2003 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 8.084/03-01 CONSELHO

Leia mais

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 A Comissão Eleitoral, já constituída, estabeleceu, de acordo com o Estatuto do IAB/AL e o novo Estatuto Nacional

Leia mais

SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA REGIONAL DE SÃO PAULO REGULAMENTO ELEITORAL

SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA REGIONAL DE SÃO PAULO REGULAMENTO ELEITORAL SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA REGIONAL DE SÃO PAULO REGULAMENTO ELEITORAL Composição da comissão eleitoral constituída por ex presidentes da SBD- RESP: Dr. Mauricio Mota de Avelar Alchorne Presidente

Leia mais

CAPÍTULO I DO REGULAMENTO E SUAS FINALIDADES

CAPÍTULO I DO REGULAMENTO E SUAS FINALIDADES ASSOCIAÇÃO DOS PARTICIPANTES, ASSISTIDOS E PENSIONISTAS DO PLANO DE BENEFÍCIOS Nº. 1, DA PREVI (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) - AAPPREVI REGULAMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DO

Leia mais

Regimento para as Eleições das Diretorias Executiva Nacional e dos Capítulos Biênio 2013/2015

Regimento para as Eleições das Diretorias Executiva Nacional e dos Capítulos Biênio 2013/2015 Regimento para as Eleições das Diretorias Executiva Nacional e dos Capítulos Biênio 2013/2015 Introdução No próximo dia 30 de abril, de conformidade com os artigos 10 Item a, 12 Itens 2 e 3 e 34-2 Item

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO NORMAS PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE PARA O TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º Será realizada eleição para escolha de representantes do Corpo Docente para o Conselho Universitário

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL Eleições 2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF

REGIMENTO ELEITORAL Eleições 2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF RESOLUÇÃO 002/2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF MARCO ANTÔNIO MARTINS, presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol - ANAF, no uso de suas atribuições estatutárias e em

Leia mais

Regulamento das Eleições Para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da APAMEDORES. CAPÍTULO I Das inscrições

Regulamento das Eleições Para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da APAMEDORES. CAPÍTULO I Das inscrições Regulamento das Eleições Para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da APAMEDORES As Eleições de que tratam os art. 26, único e 34 do Estatuto da APAMEDORES, a ser realizada no dia 24.08.2016, ficam assim

Leia mais

PREÂMBULO CAPÍTULO I DAS ATRIBUIÇÕES

PREÂMBULO CAPÍTULO I DAS ATRIBUIÇÕES MIINIISTÉRIIO DA EDUCAÇÃO UNIIVERSIIDADE FEDERAL DE IITAJUBÁ REGIMENTO DO CONSELHO DE CURADORES PREÂMBULO Este Regimento complementa o Regimento Geral da Universidade Federal de Itajubá e regulamenta as

Leia mais

Superintendência de Colegiados. Regimento do Crea-SP

Superintendência de Colegiados. Regimento do Crea-SP Superintendência de Colegiados Regimento do Crea-SP Art. 5º A estrutura básica é responsável pela criação de condições para o desempenho integrado e sistemático das finalidades do Conselho Regional, sendo

Leia mais

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD Edital de Convocação A Comissão Eleitoral, composta pelos servidores, Felipe dos Santos Costa, Antônio Ferreira de Carvalho e

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Transportes

Leia mais

SERVIÇOS DE ENSINO E TREINAMENTO EM CIRURGIA DO QUADRIL (SET) CAPÍTULO I CREDENCIAMENTO DOS SERVIÇOS

SERVIÇOS DE ENSINO E TREINAMENTO EM CIRURGIA DO QUADRIL (SET) CAPÍTULO I CREDENCIAMENTO DOS SERVIÇOS SERVIÇOS DE ENSINO E TREINAMENTO EM CIRURGIA DO QUADRIL (SET) CAPÍTULO I CREDENCIAMENTO DOS SERVIÇOS Artigo 9º - O Serviço que se candidatar a Serviço de Ensino e Treinamento (SET) em Cirurgia do Quadril

Leia mais

REGIMENTO DA COMISSÃO DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH) DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.

REGIMENTO DA COMISSÃO DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH) DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. REGIMENTO DA COMISSÃO DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH) DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Do Regimento Artigo 1º - Este Regimento estabelece a definição,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 10/2003* RESOLUÇÃO Nº 10/2003* *(Revogado pela Resolução nº 26/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). ESTABELECE NORMAS PARA O PROCESSO ELEITORAL DE ESCOLHA DE REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Leia mais

I - inscrição e validação das candidaturas; II - votação; III - apuração e conclusão.

I - inscrição e validação das candidaturas; II - votação; III - apuração e conclusão. REGULAMENTO ELEIÇÃO DE DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL - TRIÊNIO 2020/2022 - I DOS OBJETIVOS Art. 1º Regulamentar o processo eleitoral para escolha da Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação Brasileira

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE RIO DO SUL ENDEREÇO: RUA VERDE VALE,77 BAIRRO CANTA GALO, CRIADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 3.

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE RIO DO SUL ENDEREÇO: RUA VERDE VALE,77 BAIRRO CANTA GALO, CRIADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 3. CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE RIO DO SUL ENDEREÇO: RUA VERDE VALE,77 BAIRRO CANTA GALO, CRIADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 3.949/2003 FONE/ FAX: 3525-4084 CEP: 89.163-077 RIO DO SUL SC. Edital

Leia mais

Em 02 de maio de Edital de convocação para eleição de Coordenador/Vice coordenador e Colegiado Executivo do PMPGCF

Em 02 de maio de Edital de convocação para eleição de Coordenador/Vice coordenador e Colegiado Executivo do PMPGCF UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE PROGRAMA MULTICÊNTRICO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS Em 02 de maio de 2016 Edital de convocação para

Leia mais

REGIMENTO INTERNO ELEITORAL DA ABS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SOMMELIERS.

REGIMENTO INTERNO ELEITORAL DA ABS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SOMMELIERS. REGIMENTO INTERNO ELEITORAL DA ABS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SOMMELIERS. I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. Este Regimento Interno Eleitoral estabelece normas a serem observadas na eleição para a Diretoria

Leia mais

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR COMISSÃO NACIONAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA RESOLUÇÃO Nº 2, DE 3 DE JULHO DE

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR COMISSÃO NACIONAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA RESOLUÇÃO Nº 2, DE 3 DE JULHO DE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR COMISSÃO NACIONAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA RESOLUÇÃO Nº 2, DE 3 DE JULHO DE 2013 Dispõe sobre a estrutura, organização e funcionamento das Comissões de Residência Médica das

Leia mais

REGIMENTO INTERNO F A C T E. Fundação de Apoio à Ciência, Tecnologia e Educação. Para aprovação em reunião a ser realizada em: 06/05/2010

REGIMENTO INTERNO F A C T E. Fundação de Apoio à Ciência, Tecnologia e Educação. Para aprovação em reunião a ser realizada em: 06/05/2010 REGIMENTO INTERNO Fundação de Apoio à Ciência, Tecnologia e Educação F A C T E Para aprovação em reunião a ser realizada em: 06/05/2010 Araraquara-SP 1 A Fundação de Apoio à Ciência, Tecnologia e Educação

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 O presente Regimento Eleitoral tem como finalidade normatizar o processo eleitoral para o Conselho de Administração e para o Conselho Fiscal da

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL Eleições para Diretoria da Adunesp S. Sindical - Biênio 2017/2019

REGIMENTO ELEITORAL Eleições para Diretoria da Adunesp S. Sindical - Biênio 2017/2019 REGIMENTO ELEITORAL Eleições para Diretoria da Adunesp S. Sindical - Biênio 2017/2019 CAPÍTULO I - DA ELEIÇÃO Artigo 1º - A eleição da Diretoria da Adunesp S. Sindical, para o biênio 2017/2019, realizar-se-á

Leia mais

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019 RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019 Regulamenta o Processo Eleitoral para a composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo

Leia mais

CONSELHO DELIBERATIVO DELIBERAÇÃO /06/2016)

CONSELHO DELIBERATIVO DELIBERAÇÃO /06/2016) CONSELHO DELIBERATIVO DELIBERAÇÃO 036 15/06/2016) APROVA AS NORMAS ELEITORAIS PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO DA ASPAS GESTÃO 2017/2020 O Conselho Deliberativo da ASPAS-Associação

Leia mais

CAPÍTULO I: Disposições Preliminares

CAPÍTULO I: Disposições Preliminares REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL ABOR Aprovado em Assembléia Geral Extraordinária de 30/04/05 CAPÍTULO I: Disposições Preliminares Art. 1. A Associação Brasileira

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PERMANENTE DO PESSOAL DOCENTE - CPPD

REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PERMANENTE DO PESSOAL DOCENTE - CPPD REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PERMANENTE DO PESSOAL DOCENTE - CPPD CAPÍTULO I Natureza e Finalidade Art. 1º - A Comissão Permanente do Pessoal Docente - CPPD da Universidade Federal Rural da Amazônia,

Leia mais

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ /

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / Página 1 de 7 RESOLUÇÃO IMASF Nº 728, DE 25 DE JULHO DE 2017 Dispõe sobre o regulamento do Processo Eleitoral para a composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Instituto Municipal

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE Criado pela Lei Municipal nº 277/92 Lei Federal 8.142/90

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE Criado pela Lei Municipal nº 277/92 Lei Federal 8.142/90 REGIMENTO PADRÃO PARA OS CONSELHOS DISTRITAIS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE PORTO ALEGRE (CMS/POA) CAPÍTULO I DO CONSELHO DISTRITAL DE SAÚDE, SUAS FINALIDADES E COMPETÊNCIAS Art. 1º O Conselho Distrital

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS CACIC GESTÃO 2017/2018 A Comissão Eleitoral do Centro Acadêmico

Leia mais

ANPUH ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HISTÓRIA SEÇÃO REGIONAL DO RIO GRANDE DO SUL ESTATUTO DA SEÇÃO. CAPÍTULO I Natureza, Sede e Objetivos

ANPUH ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HISTÓRIA SEÇÃO REGIONAL DO RIO GRANDE DO SUL ESTATUTO DA SEÇÃO. CAPÍTULO I Natureza, Sede e Objetivos ANPUH ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HISTÓRIA SEÇÃO REGIONAL DO RIO GRANDE DO SUL ESTATUTO DA SEÇÃO CAPÍTULO I Natureza, Sede e Objetivos Art. 1º - A Associação Nacional de História - Seção do Rio Grande do Sul

Leia mais

UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA LTDA. REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE COLEGIADO DE CURSO

UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA LTDA. REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE COLEGIADO DE CURSO UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA LTDA. REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE COLEGIADO DE CURSO São Paulo 2011 TÍTULO I DA NATUREZA E DAS FINALIDADES CAPÍTULO I Da Natureza e das Finalidades

Leia mais

REGIMENTO PROCESSO ELEITORAL

REGIMENTO PROCESSO ELEITORAL REGIMENTO PROCESSO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOS PARTICIPANTES NOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA CASFAM Artigo 1º Este Regimento estabelece as regras para o processo de eleição de membros

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES INTRODUÇÃO REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES (Dez. 2006 - publicado no SISCEPE em 23/01/2007) INTRODUÇÃO Este instrumento tem o objetivo de orientar quanto aos procedimentos relativos aos processos eletivos para o preenchimento

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL TÍTULO I DO OBJETIVO TÍTULO II DA ORGANIZAÇÃO GERAL DO PROCESSO ELEITORAL CAPÍTULO I DA CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO

REGULAMENTO ELEITORAL TÍTULO I DO OBJETIVO TÍTULO II DA ORGANIZAÇÃO GERAL DO PROCESSO ELEITORAL CAPÍTULO I DA CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO REGULAMENTO ELEITORAL TÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º Este Regulamento Eleitoral tem como objetivo disciplinar a organização e a condução do processo eleitoral para preenchimento dos cargos do Conselho Administrativo

Leia mais

ESTATUTO DO GRUPO DO LEITE UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS

ESTATUTO DO GRUPO DO LEITE UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS ESTATUTO DO GRUPO DO LEITE UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS Art.1 - O GRUPO DO LEITE, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), entidade civil, apartidária, sem fins lucrativos,

Leia mais

CONVOCAÇÂO. Votação da criação e texto normativo para: CLOSED MEETING

CONVOCAÇÂO. Votação da criação e texto normativo para: CLOSED MEETING CONVOCAÇÂO Prezado Sócio, Conforme determina o estatuto social da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo, convocamos V.Sa. para participar da Assembléia Geral Ordinária e em seguida a Assembléia

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA D

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA D COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 19/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS SERRA TALHADA A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação dos discentes, regularmente

Leia mais

ELEIÇÕES - CENTRO ACADÊMICO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E REPRESENTANTES DISCENTES NO CONSELHO DE CURSO. Disposições gerais

ELEIÇÕES - CENTRO ACADÊMICO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E REPRESENTANTES DISCENTES NO CONSELHO DE CURSO. Disposições gerais EDITAL CAAP 01/2015 ELEIÇÕES - CENTRO ACADÊMICO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E REPRESENTANTES DISCENTES NO CONSELHO DE CURSO Disposições gerais Art. 1º - A eleição para a diretoria do Centro Acadêmico de Administração

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE DO ESPÍRITO SANTO CENTRO ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE DO ESPÍRITO SANTO CENTRO ACADÊMICO Estatuto do Centro Acadêmico do Curso de PEDAGOGIA Capítulo I - Da Entidade Art. 1º O Centro Acadêmico, é o órgão de representação estudantil do curso de Pedagogia, da Universidade Federal do Espírito

Leia mais

CÓDIGO ELEITORAL DA COOPERATIVA DE TRABALHO DOS CONSULTORES E INSTRUTORES DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL, PROMOÇÃO SOCIAL E ECONOMICA LTDA COOPIFOR

CÓDIGO ELEITORAL DA COOPERATIVA DE TRABALHO DOS CONSULTORES E INSTRUTORES DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL, PROMOÇÃO SOCIAL E ECONOMICA LTDA COOPIFOR CÓDIGO ELEITORAL CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES SEÇÃO I - DISPOSITIVO ESTATUTÁRIO Art. 1º - O Código Eleitoral da COOPIFOR, aprovado pela Assembleia Geral, é parte integrante do Estatuto Social

Leia mais

FÓRUM ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS DO MARANHÃO-FEDHMA

FÓRUM ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS DO MARANHÃO-FEDHMA FÓRUM ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS DO MARANHÃO-FEDHMA REGULAMENTO DO PROCESSO DE ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL NO CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DO MARANHÃO O Fórum Estadual

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL PARA DIRETOR DO ICICT

REGULAMENTO ELEITORAL PARA DIRETOR DO ICICT REGULAMENTO ELEITORAL PARA DIRETOR DO ICICT I DA ELEIÇÃO Art. 1 o A eleição para Diretor do ICICT, para o período 2013-2017, será realizada segundo normas estabelecidas neste Regulamento Eleitoral, respeitando

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação dos discentes, regularmente matriculados

Leia mais

DELIBERAÇÃO CES Nº 150 DE 04 DE ABRIL DE 2016

DELIBERAÇÃO CES Nº 150 DE 04 DE ABRIL DE 2016 DELIBERAÇÃO CES Nº 150 DE 04 DE ABRIL DE 2016 APROVA O REGIMENTO DA TERCEIRA PLENÁRIA ELEITORAL COMPLEMENTAR DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO, PARA O TRIÊNIO 2014/2016. O CONSELHO ESTADUAL

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA JOHN DALTON CAJD.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA JOHN DALTON CAJD. EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA JOHN DALTON CAJD Edital 01/2016 A Comissão Eleitoral do Curso de Licenciatura em Química 2016 vem

Leia mais

Regimento Eleitoral da Adufla-SS. Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002. TÍTULO I Dos Princípios Gerais

Regimento Eleitoral da Adufla-SS. Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002. TÍTULO I Dos Princípios Gerais Regimento Eleitoral da Adufla-SS Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002 TÍTULO I Dos Princípios Gerais Art. 1º Este Regimento Eleitoral rege, de acordo com o Regimento da Adufla-SS e o Estatuto do

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes R E S O L U Ç Ã O N.º 003/2008 CI / CCH Aprovar o Regulamento de eleição para representante técnicouniversitário no Conselho Interdepartamental do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Considerando

Leia mais

REGIMENTO GERAL. Associação Brasileira de Cirurgia da Mão

REGIMENTO GERAL. Associação Brasileira de Cirurgia da Mão REGIMENTO GERAL Associação Brasileira de Cirurgia da Mão CAPÍTULO I - TÍTULO, FINALIDADES, SEDE E ORGANIZAÇÃO. ARTIGO 1º - Este Regimento Geral regula o funcionamento da Associação Brasileira de Cirurgia

Leia mais

REGULAMENTO DOS COLEGIADOS DE CURSO E CONSELHO DEPARTAMENTAL

REGULAMENTO DOS COLEGIADOS DE CURSO E CONSELHO DEPARTAMENTAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARANÁ REGULAMENTO DOS COLEGIADOS DE CURSO E CONSELHO DEPARTAMENTAL PPROPOSTA COMPILADA POR: PROF. CARLOS EDUARDO CANTARELLI PROF. PAULO

Leia mais

ESTATUTO ASSOCIAÇÃO PAULISTA ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA

ESTATUTO ASSOCIAÇÃO PAULISTA ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA 1 ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA CAPÍTULO I Título, Sede e Finalidades Art.1º - A Associação Paulista de Ortopedia

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL PARA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO,

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL PARA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO, EDITAL 03/2018 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL PARA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO, Stricto Sensu, MESTRADO PROFISSIONAL EM PESQUISA CLÍNICA HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE A Comissão

Leia mais

Estatuto do Diretório Acadêmico do Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri DA

Estatuto do Diretório Acadêmico do Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri DA Estatuto do Diretório Acadêmico do Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri DA CAPÍTULO I DA ENTIDADE Art. 1º. O Diretório Acadêmico do

Leia mais

REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/ DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL

REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/ DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/2010 - DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL Art. 1º - Este Regulamento fixa normas para eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da, de

Leia mais

Regimento Interno, torna público edital de eleições para o provimento de cargos do conselho Fiscal e Deliberativo.

Regimento Interno, torna público edital de eleições para o provimento de cargos do conselho Fiscal e Deliberativo. ELEIÇÔES ACERGS quinta-feira 06 de agosto de 2015 Edital Nº03/2015 Processo Eleitoral ACERGS O Presidente da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul ACERGS, no exercício das funções que lhe confere o

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO UFES CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS CEFD EDITAL N 01/2019

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO UFES CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS CEFD EDITAL N 01/2019 EDITAL N 01/2019 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DO DIRETÓRIO ACADÊMICO 26 DE JUNHO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA A comissão eleitoral, no uso de suas atribuições e cumprindo disposições formuladas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centro de Ciências da Saúde Comissão Eleitoral CPCS CCS Edital nº 01/2019 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centro de Ciências da Saúde Comissão Eleitoral CPCS CCS Edital nº 01/2019 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Edital nº 01/2019 A Comissão Eleitoral, designada pelo diretora do Centro de Ciências da UFES, através da Portaria nº 01/CCS, de 11 de fevereiro de 2019, tendo em vista as disposições da Portaria n. 2395/Progep

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA ELEIÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE REPRESENTAÇÃO PRO TEMPORE DOCENTE DO CONSELHO DE CAMPUS E REPRESENTAÇÃO PRO TEMPORE DISCENTE DO CONSELHO DE CAMPUS,

Leia mais

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE:

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: RESOLUÇÃO N O /2015-SPA O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS CONSELHOS DA ANPUH-RIO

CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS CONSELHOS DA ANPUH-RIO Edital nº 002/2014 CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS CONSELHOS DA ANPUH-RIO Pelo presente edital faço saber que o processo eleitoral para composição do Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL 2015

REGIMENTO ELEITORAL 2015 ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL - GESTÃO 2016/2017 REGIMENTO ELEITORAL 2015 DA COMISSÃO ELEITORAL E SUA CONSTITUIÇÃO Art. 1º - O Processo Eleitoral da Sociedade de Agronomia do Rio

Leia mais

Município de Santo Antônio de Jesus

Município de Santo Antônio de Jesus EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO DAS ENTIDADES NÃO GOVERNAMENTAIS PARA COMPOR O CMDCA - 2017/ 2019. CAPITULO I O CMDCA, no uso de suas Atribuições legais instituído pela Lei Municipal nº 887 de 16 de agosto

Leia mais

CAPÍTULO IX DA CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTO DA DIRETORIA E DOS CONSELHOS

CAPÍTULO IX DA CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTO DA DIRETORIA E DOS CONSELHOS CAPÍTULO IX DA CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTO DA DIRETORIA E DOS CONSELHOS Art. 28 - A Diretoria Executiva será constituída por: 1. Presidente 2. Vice-Presidente 3. 1º Secretário 4. 2º Secretário 5. 1º Tesoureiro

Leia mais

CONDOMÍNIO SAN FRANCISCO II COMISSÃO ELEITORAL Eleição para a Administração e Conselho Fiscal Gestão 2016/2018 REGIMENTO ELEITORAL

CONDOMÍNIO SAN FRANCISCO II COMISSÃO ELEITORAL Eleição para a Administração e Conselho Fiscal Gestão 2016/2018 REGIMENTO ELEITORAL Página 1 de 6 CONDOMÍNIO SAN FRANCISCO II COMISSÃO ELEITORAL Eleição para a Administração e Conselho Fiscal Gestão 2016/2018 REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º. A eleição para a Administração

Leia mais

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO TRABALHO, EMPREGO E RENDA REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DA NATUREZA

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO TRABALHO, EMPREGO E RENDA REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DA NATUREZA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO TRABALHO, EMPREGO E RENDA REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DA NATUREZA ART. 1º A Conferencia Municipal do Trabalho, Emprego e Renda instituída pela Lei municipal nº 10.561/2008,

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018.

REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018. REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018. CAPÍTULO I DA ELEIÇÃO Art. 1º - A eleição da Diretoria Executiva

Leia mais

EDITAL CMI Nº 01/2017

EDITAL CMI Nº 01/2017 EDITAL CMI Nº 01/2017 Considerando o disposto na Lei Municipal Nº 334/2016, na Resolução nº 01/2017 que institui a Comissão Organizadora do Processo Eleitoral da Sociedade Civil para o biênio 2017/2019,

Leia mais

I DA ELEIÇÃO II DOS CANDIDATOS

I DA ELEIÇÃO II DOS CANDIDATOS REGULAMENTO ELEITORAL PARA OS CARGOS DE DIRETOR (A), CHEFES DO CTIC, SERVIÇOS E LABORATÓRIOS E PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES DO INSTITUTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EM SAÚDE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PORTARIA Nº 2.395, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PORTARIA Nº 2.395, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018 PORTARIA Nº 2.395, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Espírito Santo, usando de suas atribuições legais e estatutárias conferidas pelo inciso III do

Leia mais

MIINIISTÉRIIO DA EDUCAÇÃO UNIIVERSIIDADE FEDERAL DE IITAJUBÁ. Criada pela Lei nº , de 24 de abril de 2002

MIINIISTÉRIIO DA EDUCAÇÃO UNIIVERSIIDADE FEDERAL DE IITAJUBÁ. Criada pela Lei nº , de 24 de abril de 2002 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Criada pela Lei nº 10.435, de 24 de abril de 2002 MIINIISTÉRIIO DA EDUCAÇÃO UNIIVERSIIDADE FEDERAL DE IITAJUBÁ REGIMENTO DO CONSELHO CURADOR PREÂMBULO

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM AGROINDÚSTRIA CEAAGRO.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM AGROINDÚSTRIA CEAAGRO. EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM AGROINDÚSTRIA CEAAGRO Edital 02/2017 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1 - A Comissão Eleitoral

Leia mais

EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO A Comissão Eleitoral designada pelo Reitor da UFCG - Portaria nº

Leia mais

REGULAMENTO DO COLEGIADO DE CURSO CAPÍTULO I DA NATUREZA E FINALIDADES

REGULAMENTO DO COLEGIADO DE CURSO CAPÍTULO I DA NATUREZA E FINALIDADES REGULAMENTO DO COLEGIADO DE CURSO CAPÍTULO I DA NATUREZA E FINALIDADES Art. 1º O Colegiado de Curso é órgão consultivo, normativo, de planejamento acadêmico e executivo, para os assuntos de política de

Leia mais

SINDICATO DOS PROFESSORES DO OESTE DE SANTA CATARINA. EDITAL DE CONVOCAÇÃO (Aviso Resumido Extrato)

SINDICATO DOS PROFESSORES DO OESTE DE SANTA CATARINA. EDITAL DE CONVOCAÇÃO (Aviso Resumido Extrato) SINDICATO DOS PROFESSORES DO OESTE DE SANTA CATARINA EDITAL DE CONVOCAÇÃO (Aviso Resumido Extrato) O Presidente do Sindicato dos Professores do Oeste de Santa Catarina SINPROESTE, no uso de suas atribuições

Leia mais

SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE PELOTAS SINDICONTÁBIL - PELOTAS Regimento Eleitoral

SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE PELOTAS SINDICONTÁBIL - PELOTAS Regimento Eleitoral SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE PELOTAS SINDICONTÁBIL - PELOTAS Regimento Eleitoral Sumário DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 2 DOS CANDIDATOS... 3 DO REGISTRO DE CHAPAS... 4 DAS IMPUGNAÇÕES... 5 DO ELEITOR...

Leia mais

Art. 1º. O processo eleitoral tem por objetivo a eleição das entidades titulares e suplentes referidos no art. 3º, da Lei Municipal nº 4.176/2018.

Art. 1º. O processo eleitoral tem por objetivo a eleição das entidades titulares e suplentes referidos no art. 3º, da Lei Municipal nº 4.176/2018. O E SECRETARIA DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TORNA PÚBLICO O EDITAL CONSELHO GESTOR DO BALNEÁRIO CAMBORIÚ CRIATIVO BC CRIATIVO, PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL PARA COMPOR O

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 085/2010-COU, DE 9 DE JULHO DE 2010.

RESOLUÇÃO Nº 085/2010-COU, DE 9 DE JULHO DE 2010. RESOLUÇÃO Nº 085/2010-COU, DE 9 DE JULHO DE 2010. Aprova a criação e o Regulamento do Núcleo de Formação Docente e Prática de Ensino (Nufope), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO DEPARTAMENTO DE FÍSICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO DEPARTAMENTO DE FÍSICA o MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE FÍSICA COMISSÃO DE CONSULTA PARA ESCOLHA DO COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA APLICADA DA Edital n. 001/2018 A Comissão Eleitoral para a escolha

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO de Serviços Normatiza o Processo Eleitoral Coordenador e Chefes de de Enfermagem do Hupe. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições, RESOLVE: Art. 1º - Considerando

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes dos docentes nos órgãos colegiados CONSUNI, CONSEPE e CONSAD O Diretor Geral do CERES da Universidade

Leia mais

I. DO OBJETIVO II. DO CONSELHO DELIBERATIVO

I. DO OBJETIVO II. DO CONSELHO DELIBERATIVO REGULAMENTO PARA A ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS DELIBERATIVOS E FISCAIS, TITULARES E SUPLENTES, REPRESENTANTES DOS PARTICIPANTES E PENSIONISTAS DA DERMINAS SOCIEDADE CIVIL DE SEGURIDADE SOCIAL I. DO OBJETIVO

Leia mais