Artigo 3º - É habilitado à votação toda (o) psicóloga (o) eleita (o) delegada(o) do XI Congresso da FENAPSI.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Artigo 3º - É habilitado à votação toda (o) psicóloga (o) eleita (o) delegada(o) do XI Congresso da FENAPSI."

Transcrição

1 Regimento Eleitoral FENAPSI Capítulo I Disposições preliminares Seção I - Eleições Artigo lº - Os membros da Diretoria e Conselho Fiscal serão eleitos trienalmente no Congresso da Federação e de conformidade com as disposições estabelecidas no Estatuto. Artigo 2º - A Diretoria e o Conselho Fiscal, observados os cargos previstos no Estatuto, serão eleitos pelas (os) delegadas (os) com direito a voto, na forma de aclamação com os crachás, se composta uma única chapa, e em caso de duas ou mais chapas, mediante escrutínio secreto, em pleito livre e democrático que assegure iguais oportunidades aos candidatos. Seção II - Eleitor Artigo 3º - É habilitado à votação toda (o) psicóloga (o) eleita (o) delegada(o) do XI Congresso da FENAPSI. Secção III - Candidaturas Xi Artigo 4º - Poderá ser candidata (o) a (o) psicóloga (o) eleita (o) delegada (o) para o XI Congresso, em dia com as contribuições estatutárias (sindicato em relação à Federação) e inscrito em chapa. Seção IV - Comissão Eleitoral Artigo 5º - Para conduzir todo o processo eleitoral será constituída uma comissão eleitoral que terá plenos poderes sobre o processo da eleição, desde que não fira os princípios do Estatuto vigente, tendo acesso à documentação e demais materiais necessários à coordenação do pleito.

2 Parágrafo I A Comissão Eleitoral será composta de 03 (três) delegadas (os) e uma (um) suplente eleitas (os) no Congresso Extraordinário Nacional da FENAPSI, realizado em Parágrafo 2 - As decisões da Comissão Eleitoral serão tomadas por maioria simples de votos dos membros. Parágrafo 3 - O mandato da Comissão Eleitoral extinguir-se-á com a posse da nova Diretoria eleita. Seção V - Quórum eleitoral Artigo 6º - A eleição da Federação só será válida se dela participarem 50% +1 (cinco por cento mais um) dos eleitores com direito a voto, com os crachás, manifestação de aclamação se composta uma única chapa, e em caso de duas ou mais chapas, mediante escrutínio secreto, em pleito livre e democrático que assegure iguais oportunidades aos candidatos. Artigo 7º - Será declarada vencedora, a chapa única aclamada, e em caso de duas ou mais chapas; a chapa que obtiver a maioria simples dos votos apurados. Capítulo II - Das eleições Seção I - Convocação das eleições e Registro de chapas Artigo 8º - De acordo com o Estatuto da FENAPSI a Comissão Eleitoral eleita dá por aberto o período eleitoral para inscrição de chapa (s), que acontecera no período de 06 a 10 de março de Parágrafo 1 Cabe a Comissão Eleitoral eleita estabelecer: A) Documentos necessários para credenciamentos da(s) chapa(s). *Ficha de qualificação da chapa. *Ficha de qualificação do candidato em 02 (duas) vias assinadas pelo próprio candidato. *Cópia da cédula de identidade (RG) e da cédula de inscrição do CRP. B) Horário de funcionamento da secretaria (das 8H00 as 17H00) e prazo para registro de chapas (de 06/03/2017 a 10/03/2017) no mesmo horário, caso a documentação não seja entregue pessoalmente, os documentos deverão ser enviados por para: comissaoeleitoralfenapsi@gmail.com e por correios para o endereço Rua Tomé de Souza 860 sala 1004 Funcionários Belo Horizonte cep: com data de postagem até dia 10/03/17.

3 C) Data de Posse da chapa vencedora 09/04/2017, local a definir. Parágrafo 2 - Será recusado o registro de chapa que não apresentar: A) Candidatos para todos os cargos da Diretoria. B) Candidatos para o conselho fiscal com igual número de suplentes. C) Documentação toda regular no ato de inscrição da chapa. Artigo 9º - Após o prazo para o registro de chapas, a Comissão Eleitoral, providenciará a lavratura de ata correspondente, consignando em ordem numérica de inscrição, com suas respectivas denominações se houver, todas as chapas e os nomes dos candidatos. E em 14 de Março de 2017, encerra-se o prazo para a devolutiva da Comissão Eleitoral sobre o deferimento de Chapas, que será feito por , aos representantes das chapas inscritas. Seção II - Impugnação das candidaturas Artigo 10º - A impugnação poderá ser solicitada à Comissão Eleitoral, no período de 15 a 21 de março de 2017, através de requerimento fundamentado, por delegada (o) eleito para o XI Congresso, em pleno gozo de seus direitos sindicais, versando sobre as causas da inelegibilidade previstas no estatuto. A Comissão Eleitoral avaliará e tomará as medidas necessárias e em 24 de março de 2017 a (as) chapa (s) inscritas, serão publicadas no Diário Oficial da União. Seção III - Voto secreto (no caso de mais de uma chapa) Artigo 11º - O sigilo do voto será assegurado mediante as seguintes providências: A) I - uso de cédula única contendo todas as chapas registradas. B) II - isolamento do eleitor, em cabine indevassável para votar. C) III - autenticidade da cédula única à vista das rubricas dos membros da mesa coletora. D) IV - emprego de urna que assegure a inviolabilidade do voto. Artigo 12º - A cédula única conterá todas as chapas registradas. Parágrafo 1 - A cédula única deverá ser confeccionada de maneira tal que dobrada, resguarde o sigilo dos votos.

4 Parágrafo 2 - As cédulas conterão os referenciais numérica (1, 2, 3) de acordo com a ordem de inscrição e respectivas denominações se houver. Seção IV Votação Artigo 13º - Em caso de duas ou mais chapas será instalada mesa coletora de votos no dia 09 de abril de 2017 das 14h ás 16h durante o Congresso Nacional da FENAPSI. Parágrafo 1 - A mesa coletora de votos funcionará sob a exclusiva responsabilidade de um coordenador e um mesário designado pela Comissão Eleitoral. Parágrafo 2 - Os trabalhos de cada mesa coletora poderão ser acompanhados por 1 (um/uma) fiscal de cada chapa registrada, designados pelas (os) candidatas (os). Artigo 14º - Não poderão ser nomeados: membros das mesas coletoras, candidatos e/ou membros da gestão em vigor. Artigo 15º - O mesário substituirá o coordenador da mesa coletora de modo que haja sempre quem responda pessoalmente pela ordem e regularidade da votação. Parágrafo 1 - Os dois membros da mesa coletora deverão estar presentes no ato de abertura, durante e no encerramento da votação salvo motivo de força maior. Artigo 16º - Somente poderão permanecer no recinto da mesa coletora os seus membros, os fiscais designados e durante o tempo necessário à votação, o eleitor. Artigo 17º - Os trabalhos eleitorais da mesa coletora terão a duração necessária para colheita dos votos dos presentes. Artigo 18 - Iniciada a votação, cada eleitor, pela ordem de apresentação à mesa, depois de identificado e assinado a folha de votantes, receberá cédula única rubricada pelo coordenador e mesário, se dirigirá a cabine indevassável, para assinalar sua preferência, após, a dobrará, depositando em seguida na urna colocada na mesa coletora. Artigo 19º - Para os votos será exigido um dos seguintes documentos: A) I - cédula de identidade ou B) II - cédula de inscrição do CRP

5 Artigo 20º - Não havendo mais eleitores presentes a votar, serão imediatamente encerrados os trabalhos, sendo a urna lacrada e rubricada pelos membros da mesa e pelos fiscais. Artigo 21º - Encerrados os trabalhos, lacrada e rubricada a urna o coordenador fará lavrar ata que será também assinada pelo mesário e fiscais registrando a data e hora do início e do encerramento dos trabalhos e total de votantes e dos associados em condições de votar, o número de votos em separado, bem como, resumidamente, os protestos apresentados. Seção V - A apuração dos votos Artigo 22º - A apuração dar-se-á Imediatamente após a eleição. Artigo 23º- A mesa apuradora será constituída no mínimo por um presidente e dois escrutinadores indicados pela Comissão Eleitoral, ficando assegurado o acompanhamento dos trabalhos pelos fiscais designados, no mínimo um por chapa inscrita. Artigo 24º - O presidente da mesa apuradora verificará pela lista de votantes se o quórum previsto foi atingido, procedendo em caso afirmativo à abertura da urna, para contagem das cédulas de votação, realizando a apuração. Artigo 25º - Finda a apuração, a comissão eleitoral proclamará eleita à chapa que obtiver a maioria simples dos votos apurados, e fará lavrar ata dos trabalhos de apuração, que deve ser assinada pelos membros da mesa, fiscais e representantes das chapas. Parágrafo 1 - A ata mencionará obrigatoriamente: A) Dia, hora e local da abertura e do encerramento do trabalho de apuração. B) Resultado de cada urna apurada, votos atribuídos a cada chapa registrada, votos em branco e votos nulos. C) Número total de eleitores que votaram. D) Resultado geral da apuração. E) Proclamação dos eleitos. Parágrafo 2 - Em caso de empate entre as chapas mais votadas realizar-se-ão novas eleições, imediatamente a seguir.

6 Artigo 26º - A Comissão Eleitoral deverá comunicar amplamente a chapa eleita e a dar a posse. Seção VI - Anulação e nulidade das eleições Artigo 27º - Será anulada a eleição mediante recurso formalizado e quando ficar comprovado: A) - Que foi preterida qualquer das formalidades estabelecidas. B) - Que não foi cumprido qualquer dos ritos estabelecidos. C) - Ocorrência de vício ou fraude que comprometa sua legitimidade importando prejuízo a qualquer Candidata (o) ou Chapa concorrente.

COMISSÃO ELEITORAL PLEITO ARTIGOS 81 AO 99 DO ESTATUTO DO SINTAF PARTE DO INTEGRANTE DO REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO VI DAS ELEIÇÕES SINDICAIS

COMISSÃO ELEITORAL PLEITO ARTIGOS 81 AO 99 DO ESTATUTO DO SINTAF PARTE DO INTEGRANTE DO REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO VI DAS ELEIÇÕES SINDICAIS CAPÍTULO VI DAS ELEIÇÕES SINDICAIS ANEXO A SEÇÃO VII DA VOTAÇÃO Art. 81. Cada mesa coletora terá 1(um) presidente, 2 (dois) mesários e 1 (um) suplente designados pelo presidente da Comissão Eleitoral em

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TERAPEUTAS OCUPACIONAIS REGIONAL PARÁ REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA ABRATO-PA

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TERAPEUTAS OCUPACIONAIS REGIONAL PARÁ REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA ABRATO-PA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TERAPEUTAS OCUPACIONAIS REGIONAL PARÁ REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA ABRATO-PA 2016-2018 Disposições Gerais Art. 1º. As eleições previstas no Estatuto do ABRATO-PA para

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DIRETORIA DO COLÉGIO REGISTRAL IMOBILIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS CORI-MG Biênio 2019/2020

REGULAMENTO DO PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DIRETORIA DO COLÉGIO REGISTRAL IMOBILIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS CORI-MG Biênio 2019/2020 REGULAMENTO DO PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DIRETORIA DO COLÉGIO REGISTRAL IMOBILIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS CORI-MG Biênio 2019/2020 Disposições Preliminares Art. 1º - Em conformidade com o Estatuto Social,

Leia mais

SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE PELOTAS SINDICONTÁBIL - PELOTAS Regimento Eleitoral

SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE PELOTAS SINDICONTÁBIL - PELOTAS Regimento Eleitoral SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE PELOTAS SINDICONTÁBIL - PELOTAS Regimento Eleitoral Sumário DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 2 DOS CANDIDATOS... 3 DO REGISTRO DE CHAPAS... 4 DAS IMPUGNAÇÕES... 5 DO ELEITOR...

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO DE CHAPAS QUE DISPUTARÃO A DIRETORIA DO DCE PARA O MANDADO 2018/2020 SEGUINDO OS SEGUINTES PRAZOS E NORMAS:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO DE CHAPAS QUE DISPUTARÃO A DIRETORIA DO DCE PARA O MANDADO 2018/2020 SEGUINDO OS SEGUINTES PRAZOS E NORMAS: DCE Avantis Edital de Convocação 001/2018 O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Faculdade Avantis, André Luiz Rodrigues dos Santos, no uso de suas atribuições e de acordo com o Estatuto

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL TRIÊNIO

REGIMENTO ELEITORAL TRIÊNIO Av. Manoel Dias da Silva, 486 Edf. Empresarial Manoel Dias sala-105 e 108 Pituba CEP: 40.830-001 Salvador BA Telefax: (71) 3345-1269 3345-1562 site- www.seeb.org.br e-mail- atendimento@seeb.org.br Capítulo

Leia mais

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS AVÍCOLAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS AVÍCOLAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS AVÍCOLAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS REGULAMENTO ELEITORAL I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - A eleição do SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS AVÍCOLAS DO ESTADO

Leia mais

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES ELEIÇÕES DAS SEÇÕES SINDICAIS SINDSEP-DF GESTÃO 2014/2016 REGIMENTO DAS ELEIÇÕES CAPÍTULO I Das eleições das Seções Sindicais do SINDSEP-DF As eleições destinam-se à implantação das Seções Sindicais na

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Transportes

Leia mais

CAPÍTULO XIII DAS ELEIÇÕES

CAPÍTULO XIII DAS ELEIÇÕES CAPÍTULO XIII DAS ELEIÇÕES Art. 80 Os membros que compõem o Sistema Diretivo do Sindicato, previsto no artigo 15, bem como os integrantes de diretorias de subseções, normatizadas no Capítulo XXIII deste

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021. Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021. Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021 Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º- A eleição para o preenchimento dos cargos de Presidente, Vice-Presidentes,

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I - DA COORDENAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL SEÇÃO I - DA COMISSÃO ELEITORAL

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I - DA COORDENAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL SEÇÃO I - DA COMISSÃO ELEITORAL REGIMENTO ELEITORAL Regulamenta as eleições para Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológicas Goiás Triênio 2018/2021 CAPÍTULO I -

Leia mais

SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DA PARAÍBA SENGE-PB EDITAL DE AVISO DE ELEIÇÕES

SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DA PARAÍBA SENGE-PB EDITAL DE AVISO DE ELEIÇÕES SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DA PARAÍBA SENGE-PB EDITAL DE AVISO DE ELEIÇÕES O SENGE-PB, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas avisa que realizará no próximo dia 22/01/2014 (quarta-feira)

Leia mais

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE CAXIAS DO SUL - SINDILOJAS. Aprovado na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 24 de novembro de 2014

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE CAXIAS DO SUL - SINDILOJAS. Aprovado na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 24 de novembro de 2014 REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE CAXIAS DO SUL - SINDILOJAS Aprovado na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 24 de novembro de 2014 CAPÍTULO I Das Eleições Artigo 1 As

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DAS ENTIDADES MANTENEDORAS DE ESTABELECIMENTOS DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DA BAHIA SEMESB/ABAMES

REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DAS ENTIDADES MANTENEDORAS DE ESTABELECIMENTOS DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DA BAHIA SEMESB/ABAMES REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DAS ENTIDADES MANTENEDORAS DE ESTABELECIMENTOS DE ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DA BAHIA SEMESB/ABAMES I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º As eleições para a Diretoria, e

Leia mais

ELEIÇÕES DE DELEGADOS SINDICAIS DE BASE E REPRESENTANTES SINDICAIS DE BASE DO STIU/AM. NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL E DA INSCRIÇÃO DE CANDIDATURAS:

ELEIÇÕES DE DELEGADOS SINDICAIS DE BASE E REPRESENTANTES SINDICAIS DE BASE DO STIU/AM. NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL E DA INSCRIÇÃO DE CANDIDATURAS: Publicamos abaixo as normas de organização da eleição de delegados sindicais do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Amazonas STIU/AM. ELEIÇÕES DE DELEGADOS SINDICAIS DE BASE

Leia mais

SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA FAZENDA NO RS SINDFAZ/RS REGIMENTO ELEITORAL

SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA FAZENDA NO RS SINDFAZ/RS REGIMENTO ELEITORAL SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA FAZENDA NO RS SINDFAZ/RS REGIMENTO ELEITORAL TÍTULO I Da Eleição dos Membros dos Órgãos da Estrutura Administrativa do Sindicato Das Eleições Artigo 1º - Os membros

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES. Seção I Das Disposições Gerais

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES. Seção I Das Disposições Gerais REGIMENTO ELEITORAL Disciplina o processo eleitoral a que se refere o Capítulo V do Estatuto Social da Associação das Entidades de Previdências dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro - AEPREMERJ. CAPÍTULO

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DOS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO ESTADUAL DE LONDRINA E REGIÃO SINDIPROL/ADUEL

REGIMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DOS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO ESTADUAL DE LONDRINA E REGIÃO SINDIPROL/ADUEL REGIMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DOS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO ESTADUAL DE LONDRINA E REGIÃO SINDIPROL/ADUEL Artigo 1º - O processo Eleitoral será coordenado e conduzido por uma Comissão Eleitoral

Leia mais

SINDICATO DOS MÉDICOS DE SÃO PAULO SIMESP ELEIÇÕES 2017 REGIMENTO ELEITORAL

SINDICATO DOS MÉDICOS DE SÃO PAULO SIMESP ELEIÇÕES 2017 REGIMENTO ELEITORAL SINDICATO DOS MÉDICOS DE SÃO PAULO SIMESP ELEIÇÕES 2017 REGIMENTO ELEITORAL Nos termos do artigo 86, parágrafo quinto, do Estatuto Social a Comissão Eleitoral do Sindicato dos Médicos de São Paulo, devidamente

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO DOS ECONOMIÁRIOS APOSENTADOS DO DISTRITO FEDERAL AEA/DF

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO DOS ECONOMIÁRIOS APOSENTADOS DO DISTRITO FEDERAL AEA/DF ASSOCIAÇÃO DOS ECONOMIÁRIOS APOSENTADOS DO DISTRITO FEDERAL AEA - DF REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO DOS ECONOMIÁRIOS APOSENTADOS DO DISTRITO FEDERAL AEA/DF CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL Eleições para Diretoria da Adunesp S. Sindical - Biênio 2017/2019

REGIMENTO ELEITORAL Eleições para Diretoria da Adunesp S. Sindical - Biênio 2017/2019 REGIMENTO ELEITORAL Eleições para Diretoria da Adunesp S. Sindical - Biênio 2017/2019 CAPÍTULO I - DA ELEIÇÃO Artigo 1º - A eleição da Diretoria da Adunesp S. Sindical, para o biênio 2017/2019, realizar-se-á

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus Videira

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus Videira REGULAMENTO ELEITORAL ASSOCIAÇÃO DE PAIS E PROFESSORES - APP INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS VIDEIRA ANO 2017 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 As eleições dos membros da Diretoria Executiva da Associação

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 O presente Regimento Eleitoral tem como finalidade normatizar o processo eleitoral para o Conselho de Administração e para o Conselho Fiscal da

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CONSELHOS DIRETORES REGIONAIS DA ASSEMAE

REGIMENTO ELEITORAL CONSELHOS DIRETORES REGIONAIS DA ASSEMAE REGIMENTO ELEITORAL CONSELHOS DIRETORES REGIONAIS DA ASSEMAE O Conselho Diretor Nacional, no uso de suas atribuições, RESOLVE, aprovar o Regimento Eleitoral dos Conselhos Diretores Regionais da ASSEMAE,

Leia mais

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ /

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / Página 1 de 7 RESOLUÇÃO IMASF Nº 728, DE 25 DE JULHO DE 2017 Dispõe sobre o regulamento do Processo Eleitoral para a composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Instituto Municipal

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL

REGULAMENTO ELEITORAL REGULAMENTO ELEITORAL I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - As eleições para a Diretoria do CAARQ serão realizadas ao término do mandato dos dirigentes em exercício, em conformidade com o disposto no

Leia mais

SINDICATO DOS PROFESSORES DO OESTE DE SANTA CATARINA. EDITAL DE CONVOCAÇÃO (Aviso Resumido Extrato)

SINDICATO DOS PROFESSORES DO OESTE DE SANTA CATARINA. EDITAL DE CONVOCAÇÃO (Aviso Resumido Extrato) SINDICATO DOS PROFESSORES DO OESTE DE SANTA CATARINA EDITAL DE CONVOCAÇÃO (Aviso Resumido Extrato) O Presidente do Sindicato dos Professores do Oeste de Santa Catarina SINPROESTE, no uso de suas atribuições

Leia mais

UNASLAF. Associação Nacional dos Servidores da Extinta Secretaria da Receita Previdenciária REGIMENTO ELEITORAL

UNASLAF. Associação Nacional dos Servidores da Extinta Secretaria da Receita Previdenciária REGIMENTO ELEITORAL 1 UNASLAF Associação Nacional dos Servidores da Extinta Secretaria da Receita Previdenciária REGIMENTO ELEITORAL - DAS ELEIÇÕES - DA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES - DA ELEGIBILIDADE - DO ELEITOR - DO VOTO - DA CONVOCAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL TÍTULO I DO OBJETIVO TÍTULO II DA ORGANIZAÇÃO GERAL DO PROCESSO ELEITORAL CAPÍTULO I DA CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO

REGULAMENTO ELEITORAL TÍTULO I DO OBJETIVO TÍTULO II DA ORGANIZAÇÃO GERAL DO PROCESSO ELEITORAL CAPÍTULO I DA CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO REGULAMENTO ELEITORAL TÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º Este Regulamento Eleitoral tem como objetivo disciplinar a organização e a condução do processo eleitoral para preenchimento dos cargos do Conselho Administrativo

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL

REGULAMENTO ELEITORAL Eleição 2014-2018 Regulamento Eleitoral REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES 2014-2018 1 Regulamento Eleitoral Eleição 2014-2018 R E G U L A M E N T O E L E I T O R A L Aprovado pela Diretoria, conforme Resolução

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL. Capítulo I DAS ELEIÇÕES

REGIMENTO ELEITORAL. Capítulo I DAS ELEIÇÕES A COMISSÃO ELEITORAL faz saber que, de acordo com o que estabelece os Artigos 10 e 11 do Estatuto do SINSTAUFAP, a Assembléia Geral Extraordinária do dia 05 de dezembro de 2006, CONVOCOU ELEIÇÃO PARA O

Leia mais

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019 RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019 Regulamenta o Processo Eleitoral para a composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA. Das disposições preliminares

REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA. Das disposições preliminares REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA Estabelece diretrizes e regras para os processos eleitorais dos órgãos colegiados e representações em comissões do UniSENAI-BA. Das disposições

Leia mais

FACULDADE DIREITO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

FACULDADE DIREITO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS NORMAS PARA ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE DIREITO DA UFG A COMISSÃO ELEITORAL designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Direito da UFG faz saber aos interessados que, nos termos

Leia mais

COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSÃO DE ASSOCIADOS NOVA TRENTO SICOOB TRENTOCREDI SC REGULAMENTO ELEITORAL

COOPERATIVA DE CRÉDITO DE LIVRE ADMISSÃO DE ASSOCIADOS NOVA TRENTO SICOOB TRENTOCREDI SC REGULAMENTO ELEITORAL DA COOPERATIVA DE CREDITO DE LIVRE ADMISSÃO DE ASSOCIADOS NOVA TRENTO SICOOB TRENTOCREDI SC TÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º Este Regulamento Eleitoral tem como objetivo disciplinar a organização e a condução

Leia mais

ELEIÇÕES PARA COLEGIADO DE QUÍMICA BIÊNIO 2017/2019

ELEIÇÕES PARA COLEGIADO DE QUÍMICA BIÊNIO 2017/2019 Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº 16.825 de 04.07.2016 COLEGIADO DE QUÍMICA CAMPUS DE JEQUIÉ ELEIÇÕES PARA COLEGIADO DE QUÍMICA BIÊNIO 2017/2019 FEVEREIRO/2017

Leia mais

Regimento Eleitoral da Adufla-SS. Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002. TÍTULO I Dos Princípios Gerais

Regimento Eleitoral da Adufla-SS. Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002. TÍTULO I Dos Princípios Gerais Regimento Eleitoral da Adufla-SS Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002 TÍTULO I Dos Princípios Gerais Art. 1º Este Regimento Eleitoral rege, de acordo com o Regimento da Adufla-SS e o Estatuto do

Leia mais

IFMG Campus Governador Valadares. Capítulo I Da Comissão Eleitoral

IFMG Campus Governador Valadares. Capítulo I Da Comissão Eleitoral IFMG Campus Governador Valadares Capítulo I Da Comissão Eleitoral Art. 01 - A Comissão Eleitoral será composta inicialmente por até dez alunos, e um professor. 1.º - O Presidente da Comissão Eleitoral

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFG EDITAL N. 001/2013 A Comissão Eleitoral do Sistema de Bibliotecas (Sibi), da Universidade Federal de Goiás (UFG), faz

Leia mais

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 A Comissão Eleitoral, já constituída, estabeleceu, de acordo com o Estatuto do IAB/AL e o novo Estatuto Nacional

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DO SINTSEF/RN PARA AS ELEIÇÕES 2013 MANDATO 2014/2017 I DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO E DA INSCRIÇÃO DAS CHAPAS O Conselho Diretivo,

REGIMENTO ELEITORAL DO SINTSEF/RN PARA AS ELEIÇÕES 2013 MANDATO 2014/2017 I DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO E DA INSCRIÇÃO DAS CHAPAS O Conselho Diretivo, REGIMENTO ELEITORAL DO SINTSEF/RN PARA AS ELEIÇÕES 2013 MANDATO 2014/2017 I DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO E DA INSCRIÇÃO DAS CHAPAS O Conselho Diretivo, com as atribuições e competências que lhe atribuem o Estatuto

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA Estabelece diretrizes e regras para os processos eleitorais dos órgãos colegiados e representações em comissões do Centro Universitário SENAI -

Leia mais

EDITAL PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E MILITAR - ASEMPT

EDITAL PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E MILITAR - ASEMPT EDITAL PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E MILITAR - ASEMPT A Comissão Eleitoral usando dos poderes que lhe foram conferidos resolve editar

Leia mais

Regulamento Eleitoral TÍTULO I DO OBJETIVO

Regulamento Eleitoral TÍTULO I DO OBJETIVO Regulamento Eleitoral TÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º Este Regulamento Eleitoral tem como objetivo disciplinar a organização e a condução do processo eleitoral para preenchimento dos cargos do Conselho de

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA ELEIÇÃO PARA COORDENADOR (A) E VICE-COORDENADOR (A) REGIME ELEITORAL BIÊNIO 2015-2017 UESB ITAPETINGA AGOSTO 2015 A Comissão

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE PROCESSAMENTO DE DADOS DE JOINVILLE.

REGULAMENTO ELEITORAL DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE PROCESSAMENTO DE DADOS DE JOINVILLE. REGULAMENTO ELEITORAL DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE PROCESSAMENTO DE DADOS DE JOINVILLE. DAS ELEIÇÕES SINDICAIS: Art. 01 - As eleições sindicais serão realizadas no prazo máximo de 90 (noventa) dias e

Leia mais

CAPÍTULO IV - Das Regionais, Núcleos Sindicais Municipais da Seguridade Social e de Base e Delegados Sindicais

CAPÍTULO IV - Das Regionais, Núcleos Sindicais Municipais da Seguridade Social e de Base e Delegados Sindicais Transcrição dos capítulos IV e VIII do Estatuto do Sindsprev/RJ que trata do processo eleitoral nas regionais e núcleos de base do sindicato CAPÍTULO IV - Das Regionais, Núcleos Sindicais Municipais da

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO 2019-2021 A Comissão Eleitoral, eleita na Reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Professores da Universidade Federal do

Leia mais

Manual de Instruções Gerais (MIG) Regulação Institucional Capítulo 4 Regulamento

Manual de Instruções Gerais (MIG) Regulação Institucional Capítulo 4 Regulamento Capítulo 4 Regulamento Seção 1 Eleitoral Regulamento Eleitoral TÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º Este Regulamento Eleitoral tem como objetivo disciplinar a organização e a condução do processo eleitoral para

Leia mais

CAPÍTULO I Da Eleição dos Membros dos Órgãos do Sistema Diretivo do Sindicato

CAPÍTULO I Da Eleição dos Membros dos Órgãos do Sistema Diretivo do Sindicato 1 TÍTULO V Do Processo Eleitoral CAPÍTULO I Da Eleição dos Membros dos Órgãos do Sistema Diretivo do Sindicato Das Eleições Art. 83 - Os membros dos órgãos que compõem o Sistema Diretivo do Sindicato,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS CACIC GESTÃO 2017/2018 A Comissão Eleitoral do Centro Acadêmico

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DA NUCLEBRÁS

REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DA NUCLEBRÁS ARTIGO 1 As eleições para o Conselho Deliberativo, para o Conselho Fiscal e para a Diretoria da Associação dos Empregados da NUCLEBRÁS (AENb), obedecerão ao princípio de voto direto e secreto. 1 - Terão

Leia mais

Regimento Eleitoral do Sindipetro Caxias

Regimento Eleitoral do Sindipetro Caxias Regimento Eleitoral do Sindipetro Caxias (Aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 29 de outubro de 2014 na sede do Sindicato) Seção I Dos objetivos Art. 1º - Este regimento tem a

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS EDITAL DE CONOVCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA OS CONSELHEIROS DO NÚCLEO ADMINISTRATITO DAS RESIDÊNCIAS CAPÍTULO DO EDITAL Art. 1 - A Comissão

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES INTRODUÇÃO REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES (Dez. 2006 - publicado no SISCEPE em 23/01/2007) INTRODUÇÃO Este instrumento tem o objetivo de orientar quanto aos procedimentos relativos aos processos eletivos para o preenchimento

Leia mais

Circular 0713 Eleições Sindicais

Circular 0713 Eleições Sindicais São Paulo, 21 de novembro de 201 Circular 0713 Eleições Sindicais Prezada Associada, O atual mandato da Diretoria e Conselho Fiscal expira no próximo dia 27 de fevereiro de 2014. Segundo o Estatuto, a

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ ELEIÇÃO PARA COORDENADOR (A) E VICE-COORDENADOR (A) REGIME ELEITORAL BIÊNIO 2017-2019 UESB

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2016

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2016 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2016 A Comissão Eleitoral, criada pela Portaria de nº 01/2016, da lavra do Presidente do Sindicato dos Delegados de Policia do Estado da Bahia- ADPEB/Sindicato, em conformidade

Leia mais

Art. 9º A Diretoria Executiva da FENAJ convocará o Conselho de Representantes para detalhar o calendário eleitoral, respeitando as regras

Art. 9º A Diretoria Executiva da FENAJ convocará o Conselho de Representantes para detalhar o calendário eleitoral, respeitando as regras REGIMENTO ELEITORAL Art. 1º Os membros dos órgãos que compõem o sistema diretivo da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas - serão eleitos em processo eleitoral único, trienalmente, de conformidade

Leia mais

EDITAL FEN 001 / 2016

EDITAL FEN 001 / 2016 EDITAL FEN 001 / 2016 A Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Enfermagem, Portaria FEN/UFG nº 030/2015, para fins do processo de consulta à comunidade acadêmica da FEN/UFG

Leia mais

Aprovação: Assembléia Geral Ordinária, realizada em 16/03/2013

Aprovação: Assembléia Geral Ordinária, realizada em 16/03/2013 Nome: REGULAMENTO ELEITORAL Macro-processo: Institucional Versão: 1ª emissão - identificação de controle: RE-01-00 Elaboração: Março/2013 Controles Internos Aprovação: Assembléia Geral Ordinária, realizada

Leia mais

Regras - Eleições 2013

Regras - Eleições 2013 Regras - Eleições 2013 Diretoria Executiva e Conselho Fiscal 1 - Composição 1.a A Diretoria Executiva será composta de 09 (nove) membros eleitos sendo 6 (seis) membros efetivos e 3 (três) suplentes. I

Leia mais

R E S O L V E. Artigo 11º - Esta portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. DÊ-SE CIÊNCIA. CUMPRA-SE.

R E S O L V E. Artigo 11º - Esta portaria entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário. DÊ-SE CIÊNCIA. CUMPRA-SE. P O R T A R I A N º 0 4 0 / 2 0 1 1 - P B F A Prof.ª Dr.ª Márcia Edilaine Lopes Consolaro, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Biociências Aplicadas à Farmácia, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018.

REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018. REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018. CAPÍTULO I DA ELEIÇÃO Art. 1º - A eleição da Diretoria Executiva

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL. Março/2017 1

REGIMENTO ELEITORAL. Março/2017 1 REGIMENTO ELEITORAL Março/2017 1 REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL ABOR Capítulo I Disposições Preliminares Art. 1º. A Associação Brasileira de Ortodontia e

Leia mais

Regulamento Eleitoral

Regulamento Eleitoral Regulamento Eleitoral Processo de Escolha da Diretoria da Seção Sindical e do Conselho Fiscal SINASEFE Seção Sindical do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense Litoral do Vale

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL UNIFICADO DAS ELEIÇÕES DE DIRETORES E VICE DIRETORES 2011 DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE BARRA DA ESTIVA

REGIMENTO ELEITORAL UNIFICADO DAS ELEIÇÕES DE DIRETORES E VICE DIRETORES 2011 DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE BARRA DA ESTIVA REGIMENTO ELEITORAL UNIFICADO DAS ELEIÇÕES DE DIRETORES E VICE DIRETORES 2011 DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE BARRA DA ESTIVA TÍTULO I DO PROCESSO ELEITORAL ART. 1º Será responsabilidade da Comissão

Leia mais

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região SINTRAM, no uso de suas atribuições, resolve:

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região SINTRAM, no uso de suas atribuições, resolve: PORTARIA N 01, DE 21 DE MARÇO DE 2019. DISPÕE SOBRE REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES NO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE DIVINÓPOLIS DIVIPREV.

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO CONSELHO FISCAL

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO CONSELHO FISCAL REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO CONSELHO FISCAL A Comissão Eleitoral foi Constituída em Assembleia Geral, realizada no dia 27 de Agosto de 2014, no auditório da FAeCC, conforme o que preceitua o Estatuto do

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES (PERÍODO ) DO SINDICATO DOS FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

REGIMENTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES (PERÍODO ) DO SINDICATO DOS FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO REGIMENTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES (PERÍODO 2012-2015) DO SINDICATO DOS FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Disposições Gerais Art. 1º. As eleições previstas no Estatuto

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS A Comissão Eleitoral constituída nos termos do Art. 80 do Estatuto do IAB RS, vem, através deste Regulamento Eleitoral Eleições 2016, editado nos termos do parágrafo único do Artigo 80 do Estatuto do IAB

Leia mais

CARTILHA DAS ELEIÇÕES DO SINDSEFRAN NORTEADO PELO ESTATUTO DA ENTIDADE CAPÍTULO IV DAS ELEIÇÕES SINDICAIS

CARTILHA DAS ELEIÇÕES DO SINDSEFRAN NORTEADO PELO ESTATUTO DA ENTIDADE CAPÍTULO IV DAS ELEIÇÕES SINDICAIS 1 CARTILHA DAS ELEIÇÕES DO SINDSEFRAN NORTEADO PELO ESTATUTO DA ENTIDADE CAPÍTULO IV DAS ELEIÇÕES SINDICAIS EDITADO POR FRANCISCO ASSIS DOS SANTOS 2 CAPÍTULO IV Das Eleições Sindicais Art. 21º - Os membros

Leia mais

SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DA PARAÍBA REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO SINDICAL 2014/2017

SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DA PARAÍBA REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO SINDICAL 2014/2017 SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO ESTADO DA PARAÍBA REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO SINDICAL 2014/2017 I - DOS OBJETIVOS Art. 1º - O Regimento Eleitoral, na forma estabelecida no Art. 53 do estatuto vigente do

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORIAL. I - Disposições Preliminares

REGULAMENTO ELEITORIAL. I - Disposições Preliminares REGULAMENTO ELEITORIAL I - Disposições Preliminares Artigo 1 o - As eleições para a Diretoria, Conselho Fiscal, Delegados junto a Federação do Comércio do Estado de São Paulo, serão realizadas dentro do

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DO - IBEF CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º O presente Edital tem como objetivo a eleição de Representantes docentes

Leia mais

Comissão eleitoral se reúne para estabelecer as regras do processo

Comissão eleitoral se reúne para estabelecer as regras do processo Comissão eleitoral se reúne para estabelecer as regras do processo Nomes da Comissão Eleitoral Triênio 2014/17: 1- Denise Antonia de Paula - FHEMIG 2- José Roberto de Oliveira - Betim 3- Vilma dos Reis

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA AS ELEIÇÕES GERAIS BIÊNIO 2017/2018

INSTRUÇÕES PARA AS ELEIÇÕES GERAIS BIÊNIO 2017/2018 COMISSÃO ELEITORAL INSTRUÇÕES PARA AS ELEIÇÕES GERAIS BIÊNIO 2017/2018 A Comissão Eleitoral do SINDIFISCO, no uso de suas atribuições, resolve baixar as seguintes INSTRUÇÕES para as eleições gerais a serem

Leia mais

SEÇÃO II ELEITOR Art. 4 É eleitor todo o associado que até sessenta (60) dias antes da data de eleição tiver:

SEÇÃO II ELEITOR Art. 4 É eleitor todo o associado que até sessenta (60) dias antes da data de eleição tiver: TÍTULO II DO PROCESSO ELEITORAL CAPÍTULO I DA ELEIÇÃO PARA MEMBROS DOS ÓRGÃOS DO SISTEMA DIRETIVO DO SINDICATO SEÇÃO I ELEIÇÕES Art. 1 Os membros dos órgãos que compõem o sistema Diretivo do Sindicato,

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADEMICO DO CURSO DE AGRONOMIA. Edital 01/2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADEMICO DO CURSO DE AGRONOMIA. Edital 01/2015 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADEMICO DO CURSO DE AGRONOMIA Edital 01/2015 A comissão eleitoral eleita em Assembléia Geral de criação do CA pelos discentes do curso de Agronomia

Leia mais

Art. 4º Serão garantidas, por todos os meios, as condições de igualdade às chapas concorrentes.

Art. 4º Serão garantidas, por todos os meios, as condições de igualdade às chapas concorrentes. REGIMENTO ELEITORAL DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL SÃO FRANCISCO ELEIÇÕES 2018 A Comissão Eleitoral eleita e constituída, usando das atribuições que lhe foram conferidas pela Assembleia Geral Extraordinária,

Leia mais

ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADUFERPE-S.SIND DO ANDES-SN - BIÊNIO 2015/2017

ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADUFERPE-S.SIND DO ANDES-SN - BIÊNIO 2015/2017 ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADUFERPE-S.SIND DO ANDES-SN - BIÊNIO 2015/2017 REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º - O presente Regimento Eleitoral tem por finalidade

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO DE VOTAÇÃO E APURAÇÃO DOS VOTOS PARA OS CARGOS DA DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL (Biênio 2018/2020)

REGULAMENTO DO PROCESSO DE VOTAÇÃO E APURAÇÃO DOS VOTOS PARA OS CARGOS DA DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL (Biênio 2018/2020) REGULAMENTO DO PROCESSO DE VOTAÇÃO E APURAÇÃO DOS VOTOS PARA OS CARGOS DA DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL (Biênio 2018/2020) Nos termos do artigo 45, 8º e 9º do Estatuto, a Diretoria da Associação Catarinense

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES SINDICAIS 2017 TÍTULO I DA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES SINDICAIS 2017 TÍTULO I DA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES SINDICAIS 2017 TÍTULO I DA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL Art. 1º. A Comissão Eleitoral se constitui por três membros titulares e dois suplentes eleitos em Assembleia Geral

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 055, de 20 de Setembro de Do Conselho Curador do Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal de Alta Floresta IPREAF.

RESOLUÇÃO Nº. 055, de 20 de Setembro de Do Conselho Curador do Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal de Alta Floresta IPREAF. RESOLUÇÃO Nº. 055, de 20 de Setembro de 2013. Do Conselho Curador do Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal de Alta Floresta IPREAF. Estabelecem o Regimento para as Eleições dos Conselhos

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO JEQUIÉ 2018 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO REGIMENTO

Leia mais

REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/ DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL

REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/ DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/2010 - DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL Art. 1º - Este Regulamento fixa normas para eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da, de

Leia mais

Regulamento Eleitoral

Regulamento Eleitoral Este regulamento eleitoral foi aprovado em Assembléia Geral da Associação Empresarial de Lages - ACIL em reunião na data de xx de abril de 2015 como consta no estatuto da ACIL registrado sobre o xxxxxxxn.

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2014 Eleições para Oeste Empresa Junior - OEJ da Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB 2014/2015

EDITAL Nº. 01/2014 Eleições para Oeste Empresa Junior - OEJ da Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB 2014/2015 EDITAL Nº. 01/2014 Eleições para Oeste Empresa Junior - OEJ da Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB 2014/2015 DISPOSIÇÕES GERAIS ART. 1º - A eleição para diretoria da Oeste Empresa Júnior (2014/2015)

Leia mais

54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013

54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013 54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013 PORTARIA GD 08-2013/FOB Dispõe sobre a eleição dos representantes das CATEGORIAS DOCENTES, E RESPECTIVOS

Leia mais

Sociedade Brasileira de Radioterapia. Regimento Eleitoral Das Disposições Preliminares

Sociedade Brasileira de Radioterapia. Regimento Eleitoral Das Disposições Preliminares Sociedade Brasileira de Radioterapia Regimento Eleitoral - 2011 Das Disposições Preliminares Artigo1º - As eleições para membros da Diretoria da Sociedade Brasileira de Radioterapia e do Conselho Fiscal,

Leia mais

TÍTULO I DA COMISSÃO ELEITORAL. Receber e deliberar a respeito de recursos apresentados; Receber e julgar pedidos de impugnação das chapas inscritas;

TÍTULO I DA COMISSÃO ELEITORAL. Receber e deliberar a respeito de recursos apresentados; Receber e julgar pedidos de impugnação das chapas inscritas; REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES GERAIS DO SINDICATO DOS TRABALHADORES E SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SINDIPÚBLICOS A Comissão Eleitoral, eleita em Assembleia Geral Eleitoral realizada no dia

Leia mais

Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 PORTARIA

Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 PORTARIA Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 Dispõe sobre a eleição para escolha do Diretor(a) e do Vice-Diretor(a) da da - EEUSP. A Diretora da da, com base no disposto no Estatuto e Regimento Geral da, baixa

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO. EDITAL DE CONVOCAÇÃO. SINTRAM SINDICATO DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DE DIVINÓPOLIS E REGIÃO, no uso de suas atribuições legais e nos termos dos artigos 84 inc. III, 88 inc. III e 92 inc. III da Lei Complementar

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DOS PETROLEIROS DO ESPIRITO SANTO DA ELEIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL

REGIMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DOS PETROLEIROS DO ESPIRITO SANTO DA ELEIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL REGIMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DOS PETROLEIROS DO ESPIRITO SANTO - 2017 DA ELEIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL Artigo 1º: As eleições para renovação da Diretoria Colegiada serão realizadas trienalmente no

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DA ELEIÇÃO PARA A DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ANAFIC BIÊNIO 2016/2018

REGULAMENTO INTERNO DA ELEIÇÃO PARA A DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ANAFIC BIÊNIO 2016/2018 REGULAMENTO INTERNO DA ELEIÇÃO PARA A DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ANAFIC BIÊNIO 2016/2018 DA ORGANIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES Art. 1º. As eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal da ANAFIC para o período

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DA COOPERATIVA DE CRÉDITO RURAL DE PEDRO LEOPOLDO LTDA - SICOOB CREDIPEL CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGIMENTO ELEITORAL DA COOPERATIVA DE CRÉDITO RURAL DE PEDRO LEOPOLDO LTDA - SICOOB CREDIPEL CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGIMENTO ELEITORAL DA COOPERATIVA DE CRÉDITO RURAL DE PEDRO LEOPOLDO LTDA - SICOOB CREDIPEL CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º-O preenchimento dos cargos do CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO e do CONSELHO

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO BAIANA DE CEGOS

REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO BAIANA DE CEGOS REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO BAIANA DE CEGOS CAPÍTULO - I DA FINALIDADE Artigo 1 o - Este Regimento Eleitoral tem como finalidade apresentar regras e normas necessárias para realizar as eleições do

Leia mais