Centro Actividades Ocupacionais Funchal São Roque dispõe de uma nova coordenadora. Trata-se da

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Centro Actividades Ocupacionais Funchal São Roque dispõe de uma nova coordenadora. Trata-se da"

Transcrição

1 Chique e Bem Centro Actividades Ocupacionais Funchal São Roque dispõe de uma nova coordenadora. Trata-se da OTerapeuta Micaela Baltazar que presta funções neste C.A.O. desde Janeiro. A sua tomada de posse oficial no entanto só teve lugar em Abril, pelo facto de acumular funções no C.A.O. Câmara de Lobos. A esta coordenadora, que já conquistou toda a equipa com sua genuína simpatia, os desejos de bom trabalho e longa permanência no C.A.O. Funchal S. Roque.

2 BAILE DE MÁCARAS 12 de Fevereiro o CAO Funchal São Roque festejou com muita Afolia e animação o entrudo. Com a participação de todos os utentes e equipa multidisplinar devidamente disfarçados, com muita imaginação. Tivemos como convidados um pequeno grupo da APCM (Associação de Paralisia Cerebral da Madeira). Para encerrar tivemos um lanche convívio entre todos. AUDIÇÃO DA PÁSCOA o dia 25 de Março decorreu a audição musical de Ncanções portuguesas para encarregados de educação e alguns alunos da Escola do Lombo Segundo no âmbito das festividades da Páscoa. Esta foi uma iniciativa do professor de música Paulo Nunes e contou com a colaboração de utentes e técnicos deste Centro de Actividades Ocupacionais. De salientar a colaboração dos familiares dos utentes que participaram activamente nesta iniciativa.

3 JOGOS PRIMAVERA CAMINHADA PELA SAÚDE s utentes do CAO Funchal São Roque: Carina Freitas, Carlos Miguel, Ana Lisarda, Paulo Fernandes, Estêvão, Sónia, Rodrigo, José Carlos, OAlexandra, Paulo Rocha, e Judite, participaram no dia 18 de Abril nos jogos da Primavera organizados pelo Centro de Reabilitação Psico-Pedagógico da Sagrada Família, estes utentes foram acompanhados pelos assistentes técnicos: Artur, Patrício, Susana e Teresa e pelo professor de educação física Bruno. TARDE DIFERENTE o passado dia 6 de Maio recebemos um convite do NServiço Técnico Socioeducativo de Apoio à Deficiência Profunda para participámos num convívio com alguns jogadores da equipa de futebol profissional do Marítimo. Alguns dos utentes do Centro de Actividades Ocupacionais Funchal São Roque estiveram presentes nesta iniciativa a qual agradecem desde já ao designado serviço. Os utentes deliraram com o facto de poderem falar e jogar à bola com os jogadores convidados, tendo sido esses momentos registados em fotografia. Durante a visita houve a distribuição de merchandising, oferta do clube, entregue directamente pelos jogadores aos utentes. O convívio terminou com um pequeno lanche enriquecido com refrescos oferta da Empresa de Cervejas da Madeira. o dia 18 de Maio, pelas 10h45m alguns utentes, elementos da equipa do Centro de NActividades Ocupacionais Funchal São Roque, participaram numa Caminhada pela Saúde organizada pelo Serviço Técnico Socioeducativo de Apoio à Deficiência Profunda, inserida nas comemorações do seu XX aniversário. Esta caminha teve como ponto de partida e chegada o miradouro de São Roque, percorrendo o Caminho do Lombo Segundo, passado pelo Cruzamento do Encontro, estrada Comandante Camacho de Freitas até ao Bar O Golo, regressando pelo mesmo percurso. Foi uma caminhada muito agradável numa manhã primaveril. Os utentes chegaram ao fim cansados mas manifestaram alegria e satisfação por esta actividade.

4 BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS MADEIRENSES VISITAS DE ESTUDO esenrolou-se uma visita de estudo no passado dia 18 de Maio ao Quartel dos Bombeiros Voluntários Madeirenses. Com o propósito de dar a conhecer as Dinstalações, viaturas, funcionamento e o dia a dia de um bombeiro que faz da sua vida uma luta constante em prol do bem-estar da sociedade. É de salientar aqui, o interesse demonstrado pelos utentes a atenção que desprenderam e com que emoção vivenciaram está pequena experiência de grande valor para todos. MERCADO MUNICIPAL DO FUNCHAL o passado dia 14 de Maio de 2010,os utentes dos CAO Funchal São Roque: o NRodrigo, a Sónia e a Alexandra foram em treino social ao Mercado Municipal do Funchal acompanhados pela Assistentes Técnicas: Virgínia e Susana. Durante a visita, os utentes tiveram a oportunidade de ver e identificar flores, peixes, frutas e carnes. No fim cada um escolheu uma peça de fruta, pois o objectivo desta actividade era a preparação de uma salada de frutas no CAO confeccionada por estes, para todos os utentes. Ainda sobrou tempo e foram lanchar. Consoante o dinheiro que cada um tinha, souberam escolher o seu próprio lanche. Dado o adiantado da hora apanharam o autocarro e regressaram ao CAO. AQUÁRIO MUNICIPAL DO FUNCHAL m grupo de utentes realizou no dia 28 Abril uma visita temática ao UAquário Municipal do Funchal com o objectivo de observar a variedade de espécies marinhas existentes, algumas v i v e n d o e m c a t i v e i r o e o u t r a s embalsamadas. Estava também patente uma exposição de aranhas. A reacção dos utentes fora elucidativa do entusiasmo que levou ao conhecimento de outros acontecimentos.

5 BAPTISMO DE VELA INTERVALO DIFERENTE pós o almoço e até ao início das actividades da tarde, Aos utentes do CAO Funchal São Roque realizam algumas actividades de carácter lúdico, das quais se destaca o dominó e alguns jogos com bola, música entre outros. Estas actividades partiram da iniciativa da assistente técnica Carla às quais os utentes responderam de forma bastante participativa e divertida. GERAÇÃO 18/81 ste projecto que teve início em 2006/07 com a participação de Eduas instituições, conta actualmente com quatro instituições, designadamente o CAO Funchal São Roque, o CAO Funchal Pico do Barcelos, a APCM e o Lar da Bela Vista. Neste último ano já contámos com a Escola do Lombo Segundo que participou com um aluno. Este projecto decorre às segundasfeiras de quinze em quinze dias e tem como competências específicas a inclusão, socialização, autonomia, convívio e prática desportiva. A p a r t i c i p a ç ã o m é d i a d e atletas/utentes são entre as seis e as dezoito pessoas. ealizou-se no dia 18 de Fevereiro o baptismo de vela para alguns Relementos do Centro de Actividades Ocupacionais Funchal São Roque.

6 O NOSSO PRESÉPIO EXPOSIÇÃO E FEIRA quando da reabertura do Centro Comercial Dolce Vita o Centro de Actividades Ocupacionais Funchal São Roque efectuou uma Expo Feira Ada Páscoa que decorreu de 25 a 27 de Março. Em simultâneo e em conjunto com o CAO Machico tivemos expostos algumas telas confeccionadas nestes dois serviços. Centro de Actividades Ocupacionais Funchal OSão Roque arrecadou o 1º prémio do concurso de presépios promovido pelo Centro de Actividades Ocupacionais Funchal Santo António. A originalidade nos materiais recicláveis utilizados como pneus e palha de bananeira contribuiu para a criação de uma peça única. A entrega de prémios teve lugar no dia 16 de Abril no refeitório da DREER.

7 JOGOS ESPECIAIS PASSEIO CONVÍVIO equipa do Centro Actividades Ocupacionais Funchal São Roque aproveitou o dia 16 de Abril para realizar um passeio convívio até Aà Quinta do Santo da Serra. Durante este dia os utentes e técnicos almoçaram em convívio após terem realizado actividades lúdicas. Os jovens gostaram desta iniciativa, no entanto é de lamentar as condições atmosféricas que se fizerem sentir nesse dia pois fazia frio e chuviscou um pouco. Centro de Actividades Ocupacionais Funchal São Roque participou na cerimónia de abertura dos Jogos Especiais que decorreu a 21 de Maio, no OPavilhão do Marítimo. Ao longo da semana de 24 a 27 de Maio foram muitas as modalidades em que participámos culminando com o encerramento no pavilhão do CAB, no dia 28.

8 AGORA FALO EU... A Cláudia Fabiana é uma grande fã de Tony Carreira eis o que diz... Tony Carreira nome artístico de António M a n u e l M a t e u s Antunes. Tony é o homem mais lindo e querido do mundo, é o meu cantor preferido, um grande amigo, muito simpático e carinhoso. Tem muitas canções bonitas, a minha preferida é «Depois de ti». Ele quando vem à Madeira dar concertos eu vou vê-lo e no final dá-me autógrafos, beijinhos e abraços. Para mim o Tony Carreira é o melhor de Portugal e do Mundo. Tenho muitos CD s, revistas e DVD s, faço parte do clube de fãs com o número 1494, tenho seis camisolas e duas bolsas dele. Também tenho dois quadros dele. O Tony Carreira é o meu melhor amigo Uma Experiência Gratificante utente Carlos Miguel está a realizar umas Actividade OOcupacional em Estrutura de Atendimento nomeadamente na Lavandaria Donini eis o que diz Na lavandaria eu passo a ferro, dobro lençóis, tiro roupa da máquina de secar, vou levar a roupa suja para depois ser colocada na máquina. Gosto muito do trabalho que faço e sinto-me feliz por lá estar e poder ajudar as senhoras. As funcionárias são minhas amigas, na Páscoa deram-me um ovo de chocolate e amêndoas.

9 Flagrantes Acho que vou fazer o mesmo que a Margarida!!!! Professor de Educação Física???? Nunca mais vou ser o mesmo... Que raio de Máscara do «chinês». Já a tirei e parece que continuo na mesma! z z z z z z z

2007 Professor Pedro Correia

2007 Professor Pedro Correia Projecto de Vela Adaptada Vela para todos 2007 Professor Pedro Correia Projecto de Vela Adaptada Vela para todos Desde 2004 que existe uma cooperação entre a DREER e o Clube Naval do Funchal na inclusão

Leia mais

Edição: 77 maio: Jornal Inclusivo. Associação de Paralisia Cerebral de Viseu

Edição: 77 maio: Jornal Inclusivo. Associação de Paralisia Cerebral de Viseu Edição: 77 maio: 2017 Jornal Inclusivo Associação de Paralisia Cerebral de Viseu Comemoração da Páscoa no Equipamento de Oliveira do Conde Comemoração da Páscoa no Equipamento de Oliveira do Conde Pág.

Leia mais

14:00-17:30 Boccia 4 Junho * 5.ª Feira Complexo Balnear do Lido e zonas limítrofes

14:00-17:30 Boccia 4 Junho * 5.ª Feira Complexo Balnear do Lido e zonas limítrofes XVII JOGOS ESPECIIAIIS Livro de Bolso - CALENDÁRIO GERAL - 1 Junho * 2.ª Feira Parque de Santa Catarina 09:30-13:00 Actividades Multidesportivas 15:30-17:30 Actividades Multidesportivas 14:00 CERIMÓNIA

Leia mais

Semana Regional da Pessoa com Deficiência

Semana Regional da Pessoa com Deficiência Iniciativa no âmbito das Comemorações do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de Dezembro) e Dia Europeu da Língua Gestual (6 de Dezembro)

Leia mais

2º ESTÁGIO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA: CADETES A E INFANTIS [A e B]

2º ESTÁGIO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA: CADETES A E INFANTIS [A e B] 2º ESTÁGIO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA: CADETES A E INFANTIS [A e B] Funchal, 22 e 23 de Abril de 2017 Época Desportiva 2016/2017 Atualizado: 17 de Abril de 2017 1 ÍNDICE 1. Organização Pág. 2 2. Data Pág.

Leia mais

Ateneu Desportivo de Leiria. Newsletter Ginástica MAIO 2013

Ateneu Desportivo de Leiria. Newsletter Ginástica MAIO 2013 Newsletter Ginástica MAIO 2013 Leiria, 31 de Maio de 2013 Em Maio tivemos a 4ª edição do nosso Festival de Sopas. Aproveitamos para agradecer aos pais e aos técnicos toda a colaboração e ajuda na realização

Leia mais

pardo e ventoso faz o ano formoso. calmoso, ano formoso. Nesta edição: Jornal Escolar da EB1/PE da Assomada madeira-edu.

pardo e ventoso faz o ano formoso. calmoso, ano formoso. Nesta edição: Jornal Escolar da EB1/PE da Assomada  madeira-edu. Jornal Escolar da EB1/PE da Assomada Email eb1peassomada@ madeira-edu.pt Telefone 291-935051 Jornal Trimestral Maio/Junho Ano VI Nº 19 1,00 moinho Fax-291-936107 Ano Escolar-10/11 Nesta edição: Cantinho

Leia mais

Centro de Actividades Ocupacionais Funchal São Roque

Centro de Actividades Ocupacionais Funchal São Roque III Concurso de Brinquedos Brincar com o Lixo III Concurso de Brinquedos A brincar com o lixo 1 Introdução O Centro de Actividades Ocupacionais do Funchal - São Roque organiza o III Concurso de Brinquedos

Leia mais

I. Introdução II. Programa geral » 26 de junho (segunda-feira).. 4. » 27 de junho (terça-feira) » 28 de junho (quarta-feira)...

I. Introdução II. Programa geral » 26 de junho (segunda-feira).. 4. » 27 de junho (terça-feira) » 28 de junho (quarta-feira)... 1 Índice I. Introdução..... 3 II. Programa geral...... 4» 26 de junho (segunda-feira).. 4» 27 de junho (terça-feira).... 4» 28 de junho (quarta-feira)..... 4» 29 de junho (quinta-feira)..... 5» 30 de junho

Leia mais

1º ESTÁGIO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA: INFANTIS [A e B] E CADETES A

1º ESTÁGIO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA: INFANTIS [A e B] E CADETES A 1º ESTÁGIO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA: INFANTIS [A e B] E CADETES A Funchal, 3 e 4 de Dezembro de 2016 Época Desportiva 2016/2017 Atualizado: 02 de Dezembro de 2016 1 ÍNDICE 1. Organização Pág. 2 2. Data Pág.

Leia mais

1º Cartão Branco da A.F. Leiria atribuído

1º Cartão Branco da A.F. Leiria atribuído Newsletter da Associação de Futebol de Leiria Ano VI n.º76 02-05-2016 1º Cartão Branco da A.F. Leiria atribuído pág.5 Jogos Portugal x Holanda - Sub-16 - Futebol Feminino Final da Taça Distrito de Leiria

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES SETEMBRO Durante todo o mês Integração/Ad aptação das crianças Jogos e atividades em pequenos grupos de modo a que se estabeleçam amizades; Canções e histórias; Brincar livremente com os recursos existentes

Leia mais

Férias Desportivas Municipais Plano de Atividades 2012

Férias Desportivas Municipais Plano de Atividades 2012 Contactos: Fernando Pires 96 760 43 40 Gonçalo Borges 96 323 60 14 Piscinas 232 969 495 S e c t o r d o D e s p o r t o d o M u n i c i p i o d e C a r r e g a l d o S a l Página 0 PLANO DE ATIVIDADES

Leia mais

Nesta Semana Regional, a SREC/DREER pretende intensificar a reflexão sobre a realidade das crianças/jovens e adultos com Necessidades Especiais.

Nesta Semana Regional, a SREC/DREER pretende intensificar a reflexão sobre a realidade das crianças/jovens e adultos com Necessidades Especiais. SEMANA REGIONAL DA PESSOA COM NECESSIDADES ESPECIAIS - 2 A 9 DE DEZEMBRO DE 2008 - Desafia-me e eu irei mais longe! Programa de Actiiviidades Nesta Semana Regional, a SREC/DREER pretende intensificar a

Leia mais

Este ano celebrada a 24 de junho, a Festa da Família Hospitaleiras é um evento anual que conta com a participação

Este ano celebrada a 24 de junho, a Festa da Família Hospitaleiras é um evento anual que conta com a participação Boletim Olhares CASA DE SAÚDE Nª Sª DA CONCEIÇÃO Nº 44 MAIO / JUNHO 2017 Caros Leitores Nesta 44ª edição do Boletim EDITORIAL DO OLHARES Olhares, referente a maio e junho de 2017, damos a conhecer algumas

Leia mais

AMIGOS DA MONTANHA GUIA INFORMATIVO

AMIGOS DA MONTANHA GUIA INFORMATIVO AMIGOS DA MONTANHA GUIA INFORMATIVO A Maratona 5 Cumes é já uma referência no panorama actual do BTT e pela primeira vez vai contar para a Taça de Portugal XCM. O percurso atravessa os 5 cumes dos montes

Leia mais

Programa. 15h30 Reunião Técnica (CAB, F.Franco, C.N.Abrantes, AAC e Sangalhos) 17h00 /20h00 Jogos Torneio Internacional do CAB 2011 (Fase Preliminar)

Programa. 15h30 Reunião Técnica (CAB, F.Franco, C.N.Abrantes, AAC e Sangalhos) 17h00 /20h00 Jogos Torneio Internacional do CAB 2011 (Fase Preliminar) Programa Dia 26 - Domingo 15h30 Reunião Técnica (CAB, F.Franco, C.N.Abrantes, AAC e Sangalhos) (Pavilhão do CAB) 17h00 /20h00 Jogos Torneio Internacional do CAB 2011 (Fase Preliminar) Dia 27 Segunda-feira

Leia mais

Plano Anual de Atividades Lúdicas e Socioculturais 2019

Plano Anual de Atividades Lúdicas e Socioculturais 2019 Atividades Socioculturais Tipo Lúdicas e recreativas Culturais Desportivas Sociais Artes Plásticas Outros Objetivos Gerais Promover dinâmicas lúdicas e recreativas facilitadoras do convívio e confraternização

Leia mais

Encerramento das Comemorações dos 25 ANOS 18 de Março de 2007 SESSÃO SOLENE. Discurso do Presidente da Direcção

Encerramento das Comemorações dos 25 ANOS 18 de Março de 2007 SESSÃO SOLENE. Discurso do Presidente da Direcção Encerramento das Comemorações dos 25 ANOS 18 de Março de 2007 SESSÃO SOLENE Discurso do Presidente da Direcção Ex.mos. Senhores:. 1. Em primeiro lugar, em nome dos Corpos Sociais, do Corpo de Bombeiros

Leia mais

Homenagem aotrabalhador Madeirense

Homenagem aotrabalhador Madeirense 2012 Homenagem aotrabalhador Madeirense Local: Avenida Sá Carneiro Horas: 09h00 Descrição: Hino da Região, junto do Monumento ao Trabalhador Madeirense, pelo Coro Juvenil da SRE - Governo Regional (GCEA).

Leia mais

ESTE MÊS ACONTECE. DEZEMBRO DE 2016 INTERVENIENTES CALENDARIZAÇÃO ATIVIDADE. 5 de dezembro Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

ESTE MÊS ACONTECE. DEZEMBRO DE 2016 INTERVENIENTES CALENDARIZAÇÃO ATIVIDADE. 5 de dezembro Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência DEZEMBRO DE 2016 ESTE MÊS ACONTECE. 5 de Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Serviços Especializados de Apoio Educativo Equipa da Saúde 5, 6, 7 e 13 de (12h30) Campeonatos Matemáticos

Leia mais

AMIGABILIDADE Capacidade da organização para facilitar o acesso das pessoas à organização, nos domínios físico, temporal e relacional.

AMIGABILIDADE Capacidade da organização para facilitar o acesso das pessoas à organização, nos domínios físico, temporal e relacional. ENQUADRAMENTO GERAL O presente relatório tem como finalidade apresentar os resultados de avaliação realizada aos colaboradores da Instituição. Esta avaliação foi executada mediante a aplicação de um inquérito

Leia mais

Jornal Dá a Vez e Dá a Voz

Jornal Dá a Vez e Dá a Voz Jornal Dá a Vez e Dá a Voz Grupo de Inclusão AGOSTO 2018 Nº 117 CAO COLÓNIA BEM-ESTAR E SÉNIOR AGOSTO 2018 Na semana de 23 a 27 de Julho, os grupos Bem-Estar e Sénior do CAO tiveram mais uma semana de

Leia mais

Plano de Atividades da Equipa de Animação

Plano de Atividades da Equipa de Animação Plano de Atividades da Equipa de Animação 2015 janeiro 2015 1 de janeiro de 2015- Dia Mundial da Paz 6 de janeiro de 2015- Dia de Reis Pequena apresentação do Grupo de Cantares nas unidades 11 de janeiro

Leia mais

UDA- Unidade de Deficiência Centro Social e Paroquial de Alfena - Pólo II

UDA- Unidade de Deficiência Centro Social e Paroquial de Alfena - Pólo II PLANO ANUAL DE LRE 2015 - MONITORIZAÇÃO ACTIVIDADES TERAPÊUTICAS ACTIVIDADE ESTADO INDICADOR META PLANEADA META ALCANÇADA / % HIDROMASSAGEM Planeado Executado Nº de sessões efectuadas 164 74/45,1% ESTIMULAÇÃO

Leia mais

Associação Comunitária de Reformados, Pensionistas, Idosos de Sacavém

Associação Comunitária de Reformados, Pensionistas, Idosos de Sacavém 1- ATIVIDADES CULTURAIS E RECREATIVAS 1.1.PASSEIOS Organizaremos várias excursões durante o ano, entre elas a Fátima (Maio e Outubro), e duas em locais a definir, (Almoços comemorativo do 25 de Abril e

Leia mais

CENTRO COMUNITÁRIO DAS LAMEIRAS

CENTRO COMUNITÁRIO DAS LAMEIRAS JANEIRO 6 de Janeiro Dia de Reis Canto de músicas alusivas ao dia - Relembrar esta data; - Promover momentos lúdicos. Coluna Computador Microfone 22 de Janeiro Dia Mundial da Liberdade Largada de Balões

Leia mais

Plano de Atividades da Equipa de Animação

Plano de Atividades da Equipa de Animação Plano de Atividades da Equipa de Animação 2016 janeiro 2016 1 de janeiro - Dia Mundial da Paz 6 de janeiro - Dia de Reis 21 de janeiro - Dia de amigas Troca de lembranças 22 de janeiro Aniversário do GAR

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017/2018

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017/2018 Associação para Desenvolvimento de Rebordosa Creche Âncora I.P.S.S. PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017/2018 01 14:00h Reunião com o pessoal docente e auxiliar Equipa da creche SETEMBRO 01 18:30h Reunião de

Leia mais

Sagrado Coração de Jesus, organiza o I Congresso Hospitaleiro:

Sagrado Coração de Jesus, organiza o I Congresso Hospitaleiro: Boletim Olhares CASA DE SAÚDE Nª Sª DA CONCEIÇÃO Nº 43 MARÇO / ABRIL 2017 EDITORIAL DO OLHARES Caros Leitores Nesta edição do Boletim Olhares da Casa de Saúde Nª Sª da Conceição trazemos-vos os eventos

Leia mais

Mês correspondente: Março Mês/Dia Atividades Local Tipo de Animação/ Objetivo

Mês correspondente: Março Mês/Dia Atividades Local Tipo de Animação/ Objetivo Plano de mensal de atividades lúdicas do Lar Dr. Domingos Pulido Garcia Centro Social de, das respostas sociais: Estrutrura Residencial para pessoas idosas, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

Leia mais

150 anos a Educar. Plano Anual de Atividades Introdução. Se Deus está connosco, havemos de conseguir... Teresa de Saldanha

150 anos a Educar. Plano Anual de Atividades Introdução. Se Deus está connosco, havemos de conseguir... Teresa de Saldanha Introdução O Lar de Infância e Juventude (LIJ) Casa da Sagrada Família da Guarda é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que trabalha com crianças e jovens com vista a garantir-lhes

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES SÓCIO CULTURAIS.

PLANO DE ATIVIDADES SÓCIO CULTURAIS. PLANO DE ATIVIDADES SÓCIO CULTURAIS 2017 www.scmbaiao.com O Plano de Actividades Sócio-culturais para o ano de 2017, foi direccionado essencialmente para as valências sociais da Instituição: Terceira Idade

Leia mais

Centro Social e Cultural Nossa Senhora do Ó de Aguim Plano de Atividades de Animação Sociocultural Centro de Dia e Lar Ano 2013

Centro Social e Cultural Nossa Senhora do Ó de Aguim Plano de Atividades de Animação Sociocultural Centro de Dia e Lar Ano 2013 Centro Social e Cultural Nossa Senhora do Ó de Aguim Plano de Atividades de Animação Sociocultural Centro de Dia e Lar Ano 2013 Cantar os reis pelas ruas da povoação de Aguim e pelos restaurantes que se

Leia mais

Ano letivo 2015/2016. Diretora Técnica: Dra. Fátima Duarte

Ano letivo 2015/2016. Diretora Técnica: Dra. Fátima Duarte Ano letivo 2015/2016 Diretora Técnica: Dra. Fátima Duarte Gabinete da diretora Serviço administrativo Entrada Gabinete de Apoio Pedagógico e Psico- Social Cozinha Refeitório do 1.º ciclo Gabinete do pessoal

Leia mais

REABASTECIMENTO (RZ 1)

REABASTECIMENTO (RZ 1) Sexta-feira, 3 de Agosto 1ª ETAPA 1ª Secção FUNCHAL/FUNCHAL FUNCHAL - C.I.F.E.C. Parque Fechado (Saída) C.H. 0 15:00 horas Avenida Calouste Gulbenkian Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses Pódio

Leia mais

PERCURSO DETALHADO. Quinta-feira, 3 de Agosto. Sexta-feira, 4 de Agosto 1ª ETAPA. 1ª Secção FUNCHAL/FUNCHAL. 2ª Secção FUNCHAL/FUNCHAL

PERCURSO DETALHADO. Quinta-feira, 3 de Agosto. Sexta-feira, 4 de Agosto 1ª ETAPA. 1ª Secção FUNCHAL/FUNCHAL. 2ª Secção FUNCHAL/FUNCHAL PERCURSO DETALHADO Quinta-feira, 3 de Agosto 1ª ETAPA 1ª Secção FUNCHAL/FUNCHAL FUNCHAL - C.I.F.E.C. Parque Fechado (Saída) C.H. 0 16:10 horas Avenida Calouste Gulbenkian Avenida Arriaga Podium - Cerimónia

Leia mais

VOLEIBOL SENTADO. Associação Salvador e Voleibol Sentado 20 setembro 2015

VOLEIBOL SENTADO. Associação Salvador e Voleibol Sentado 20 setembro 2015 VOLEIBOL SENTADO Actividades - Ano 2015 Associação Salvador e 20 setembro 2015 14 O foi uma das modalidades que contribuiu, com a sua ação de divulgação e promoção, para o sucesso do Dia do Desporto Adaptado,

Leia mais

Plano Anual de Atividades de todas as Valências 2017

Plano Anual de Atividades de todas as Valências 2017 FFFevere Plano Anual de Atividades de todas as Valências 2017 Mês Data Hora Atividade Local Faixa Etária 6 a 31 10:00h Cantar as Janeiras Diversos locais /Instituição/ Comunidade Dia ---- 20:30h Cantar

Leia mais

Plano Anual de Atividades independência, autonomia, valores, integração, e participação em todas as dimensões da vida.

Plano Anual de Atividades independência, autonomia, valores, integração, e participação em todas as dimensões da vida. Introdução O Lar de Infância e Juventude (LIJ) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que trabalha com crianças e jovens com vista a garantirlhes independência, autonomia, valores,

Leia mais

PLANO ATIVIDADES 2013

PLANO ATIVIDADES 2013 PLANO ATIVIDADES 2013 JANEIRO 6 Mergulho de Ano Novo Modalidade: Atividades Subaquáticas Local: Centro de Mergulho CNF - Quinta Calaça 11,12 e 13 Lançamento LesMilesGritSéries pela 1ªvez na Madeira Local:

Leia mais

Festival ExpressArte XVI Encontro de Expressões Artísticas da APPACDM de Setúbal

Festival ExpressArte XVI Encontro de Expressões Artísticas da APPACDM de Setúbal 20 de Novembro Sexta - Feira Cerimónia de Abertura Oficial do Festival ExpressArte: XVI Encontro de Expressões Artísticas Com várias apresentações de alguns dos Grupos que irão participar no Festival ExpressArte.

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017 Associação para Desenvolvimento de Rebordosa Creche Âncora I.P.S.S. PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017 02 Vivencias de Inverno Creche JANEIRO 04 14:00h Reunião com o pessoal docente e auxiliar Equipa da creche

Leia mais

EB1/PE de Bica de Pau

EB1/PE de Bica de Pau EB1/PE de Bica de Pau Plano Anual de Actividades 2009/2010 INTRODUÇÃO O Plano Anual de Actividades é um importante documento/instrumento de trabalho e orientação constituído por actividades com objectivos

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE PAIS DA ESCOLA EB1 / JI DE SANTA CRISTINA

ASSOCIAÇÃO DE PAIS DA ESCOLA EB1 / JI DE SANTA CRISTINA ASSOCIAÇÃO DE PAIS DA ESCOLA EB1 / JI DE SANTA CRISTINA RELATÓRIO DE CONTAS 2010 /2011 1. Introdução A APESC Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Jardim de Infância de Santa Cristina,

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES

PLANO DE ACTIVIDADES PLANO DE ACTIVIDADES O plano de actividades que o Centro de Protecção à Terceira Idade da Freguesia de S. Silvestre de Aboboreira aqui desenvolvido pretende ser um processo de trabalho cujo principal objectivo

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES SÓCIO CULTURAIS. Terceira Idade e Deficiência

PLANO DE ATIVIDADES SÓCIO CULTURAIS. Terceira Idade e Deficiência PLANO DE ATIVIDADES SÓCIO CULTURAIS Terceira Idade e Deficiência 2018 O Plano de Actividades Sócio-culturais para o ano de 2018, foi elaborado com base na adesão à participação em actividades no ano anterior,

Leia mais

Rali Municípios de Cª Lobos e Funchal

Rali Municípios de Cª Lobos e Funchal Itinerário Sexta-feira Dia 9 de Setembro de 2016 1ª ETAPA 1ª SECÇÃO PARQUE DE PARTIDA PEZO Parque Fechado - Entrada das 20h45 às 21:15 PEZO Parque Fechado - Saída CH 0 21:15 Estrada João Gonçalves Zarco

Leia mais

Boletim Informativo. Ao encontro de todos

Boletim Informativo. Ao encontro de todos Boletim Informativo Boletim nº 10 / Abril Junho 2018 Casa de Povo de S. Martinho das Amoreiras rê em Deus nunca esta O que fizemos Ao encontro de todos O cante das Janeiras é uma boa tradição, e tudo o

Leia mais

1º Período Tema Atividades Objetivos

1º Período Tema Atividades Objetivos Este plano de atividades foi elaborado a pensar no interesse e necessidades das crianças para as quais o mesmo se destina, estando por isso sujeito a novas alterações, sempre qua as mesmas se justifiquem.

Leia mais

CALENDÁRIO DE EVENTOS 2012

CALENDÁRIO DE EVENTOS 2012 CALENDÁRIO DE EVENTOS 2012 JANEIRO 2 31 O Mar da Quinta Calaça Evento: Exposição Temporária Fotografia Subaquática Fotógrafos Convidados: Bruno Sousa, Miguel Aleixo, Nelson Deus e Pedro Gomes 7 Belezas

Leia mais

Centro Social e polivalente da Freguesia de Murtede PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017/2018 CATL

Centro Social e polivalente da Freguesia de Murtede PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017/2018 CATL PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017/2018 CATL DATA TEMA OBJETIVOS ATIVIDADES RECURSOS setembro Integração de crianças e jovens -Promover uma integração plena das novas crianças e jovens; -Aquisição das regras

Leia mais

Páscoa com Animação 2016

Páscoa com Animação 2016 Páscoa com Animação 2016 Município de Coruche INTRODUÇÃO O plano de atividades Páscoa com Animação, para além da vertente lúdica inerente às atividades ocupacionais diárias, procura desenvolver competências

Leia mais

Plano de Atividades. Ano Letivo

Plano de Atividades. Ano Letivo Plano de Atividades Ano Letivo 2018-2019 Setembro Início do ano letivo Adaptação e integração das crianças; Organização do Ambiente Educativo Organização dos vários espaços da sala de actividades; Chegada

Leia mais

Plano anual. Actividades

Plano anual. Actividades Plano anual De Actividades Tema: Família Ano Lectivo: 2006/2007 Valência: Lar e Centro de Dia Objectivos Promover o desenvolvimento Pessoal e Social; Promover o elo de ligação entre idosos, família e instituição;

Leia mais

Centro Social de Convívio Reformados Pensionistas e Idosos de Morelena. Travessa Flor da Aldeia, Morelena

Centro Social de Convívio Reformados Pensionistas e Idosos de Morelena. Travessa Flor da Aldeia, Morelena Centro Social de Convívio Reformados Pensionistas e Idosos de Morelena Travessa Flor da Aldeia, Morelena Relatório de Atividades 2018 2 Introdução Serve a execução do presente documento para sintetizar

Leia mais

Índice. Ano Lectivo

Índice. Ano Lectivo Ano Lectivo 2016-17 2º Período Visite-nos aqui: http://www.pastoraldosciganos.pt/site/ Índice Dia de Reis 2 Carnaval 3 Quaresma 4 Páscoa 4 Dia do Pai 5 Primavera 5 Obras no Bairro 6 8 de Abril 6 Reunião

Leia mais

Calendarização do Plano de atividades do Centro de Convívio para 2018

Calendarização do Plano de atividades do Centro de Convívio para 2018 JANEIRO *Cantar as Janeiras *Festejar os reis com troca de prendas *Elaboração de um brinde para o Dia da São Valentim *Músicos *Centro de Convívio do Centro de *Partilhar tradições de forma lúdica e criativa

Leia mais

Plano de atividades 3ª Idade - Janeiro a Agosto de 2017

Plano de atividades 3ª Idade - Janeiro a Agosto de 2017 Plano de atividades 3ª Idade - Janeiro a Agosto de 2017 Atividades Descrição Periodicidade Local Objetivos Recursos Humanos Comemoração dos aniversários dos utentes Realização de um lanche convivio, com

Leia mais

PERCURSO DETALHADO. AVENIDA DO MAR (2,18 Km) 1ª Prova Especial de Classificação

PERCURSO DETALHADO. AVENIDA DO MAR (2,18 Km) 1ª Prova Especial de Classificação Quinta-feira, 4 de Agosto 1ª ETAPA 1ª Secção FUNCHAL/FUNCHAL FUNCHAL - C.I.F.E.C. Parque Fechado (Saída) C.H. 0 16:30 horas Avenida Calouste Gulbenkian Avenida Arriaga Podium - Cerimónia de Partida (C.

Leia mais

COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2019 GRANDIOSA JORNADA NACIONAL DE LUTA

COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2019 GRANDIOSA JORNADA NACIONAL DE LUTA COMEMORAÇÕES DO 1º DE MAIO DE 2019 GRANDIOSA JORNADA NACIONAL DE LUTA AÇORES Angra do Heroísmo 1/05 16,00 Banca com Materiais Alusivos ao dia Distribuição à população de documentos alusivos ao 1º Maio

Leia mais

Fundação Creche Helena de Albuquerque Quadros. Ano letivo 2018/2019

Fundação Creche Helena de Albuquerque Quadros. Ano letivo 2018/2019 Fundação Creche Helena de Albuquerque Quadros Resposta Social de Creche Resposta Social de Pré-escolar Resposta Social de CATL Ano letivo 2018/2019 O Plano Anual de Atividades constitui-se como um documento

Leia mais

CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DA ATALAIA - RESPOSTAS SOCIAIS DE CENTRO DE DIA E SAD RECURSOS HUMANOS

CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DA ATALAIA - RESPOSTAS SOCIAIS DE CENTRO DE DIA E SAD RECURSOS HUMANOS PLANO DE ATIVIDADES 2017 CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DA ATALAIA - RESPOSTAS SOCIAIS DE CENTRO DE DIA E SAD Janeiro Elaboração do Baú dos sonhos Dia de Reis Cantar as Janeiras Lanche Convívio aberto à comunidade

Leia mais

Objectivos Descrição Calendarização Responsáveis Público-Alvo Avaliação. Designação da Atividade

Objectivos Descrição Calendarização Responsáveis Público-Alvo Avaliação. Designação da Atividade Plano Anual de Atividades 2017 /2018 Componente de Apoio à Família ESCOLA DO BAIRRO DE S. MIGUEL, LISBOA Associação de Pais e Educação da Escola do Bairro de S. Miguel, Lisboa Designação da Atividade Acolhimento

Leia mais

Associação de Andebol da Madeira ÉPOCA 2014/2015

Associação de Andebol da Madeira ÉPOCA 2014/2015 COMUNICADO OFICIAL Nº 39 ÉPOCA 2014-2015 1. DEPARTAMENTO TÉCNICO 1.1 6ª EDIÇÃO DE UM GOLO PELA VIDA A Associação de Andebol da Madeira vem por este meio informar que irá realizar, em parceria com a prestigiada

Leia mais

«SERÁ A ARTE IMPRESCINDÍVEL? A FUNÇÃO DA ARTE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE»

«SERÁ A ARTE IMPRESCINDÍVEL? A FUNÇÃO DA ARTE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE» 06 setembro 2017 quarta-feira 08h30: Receção e entrega da documentação 09h00: Abertura da Feira de Edições 09h15: Momento artístico de abertura (a confirmar) 09h45: Sessão oficial de abertura, com o Sr.

Leia mais

50 anos a construir rumos

50 anos a construir rumos Comemoração do cinquentenário do Liceu Nacional de Cascais / Escola Secundária de S. João do Estoril Agora que passaram alguns dias após a Sessão de Encerramento da Comemoração do 50º aniversário da nossa

Leia mais

Plano de Actividades Centro de Dia e Lar 2012

Plano de Actividades Centro de Dia e Lar 2012 de Reis Campeonato Regional de Boccia Sénior na Zona Centro Comemoração do Carnaval Cantar os reis pelas ruas da povoação de Aguim e pelos restaurantes que se encontram perto da Instituição. Realização

Leia mais

Centro de Ocupação de Tempos Livres de Santo Tirso Ano Letivo 2015/2016

Centro de Ocupação de Tempos Livres de Santo Tirso Ano Letivo 2015/2016 Ano Letivo 2015/2016 SETEMBRO Início do ano letivo Acolhimento das Jogos de interação Visita pelas instalações do ATL Conhecimento dos transportes e das pessoas e regras que os acompanham Proporcionar

Leia mais

AS ESCOLAS A TEMPO INTEIRO NA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA: O redesenhar do ensino no 1º ciclo através de um novo modelo educativo

AS ESCOLAS A TEMPO INTEIRO NA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA: O redesenhar do ensino no 1º ciclo através de um novo modelo educativo X Congresso Bragança: 30 de Abril e 1 e 2 de Maio de 2009 AS ESCOLAS A TEMPO INTEIRO NA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA: O redesenhar do ensino no 1º ciclo através de um novo modelo educativo Alice Mendonça

Leia mais

2018/19 Agrupamento de Escolas Ordem de Sant`Iago 29

2018/19   Agrupamento de Escolas Ordem de Sant`Iago 29 2018/19 www.aveordemsantiago.pt Agrupamento de Escolas Ordem de Sant`Iago 29 29 de 12 a 26 de Abril EB1 nº7 Grande Diversidade de Atividades A última semana de aulas na Escola, foi pautada por muitas atividades

Leia mais

NEWSLETTER. - Convívio desportivo... pág Exposições natalícias... pág Festa de Natal... pág Trabalhos de Natal... pág.

NEWSLETTER. - Convívio desportivo... pág Exposições natalícias... pág Festa de Natal... pág Trabalhos de Natal... pág. EBI ROBERTO IVENS n.º64 1 de janeiro de 2019 EB1/JI de SÃO PEDRO - Convívio desportivo........ pág. 2 - Exposições natalícias..... pág. 2 - Festa de Natal........ pág. 3 - Trabalhos de Natal.... pág. 4

Leia mais

Férias Desportivas Municipais Plano de Atividades 2012

Férias Desportivas Municipais Plano de Atividades 2012 Contactos: Fernando Pires 96 760 43 40 Gonçalo Borges 96 323 60 14 Piscinas 232 969 495 S e c t o r d o D e s p o r t o d o M u n i c i p i o d e C a r r e g a l d o S a l Página 0 PLANO DE ATIVIDADES

Leia mais

SAÚDE E AÇÃO SOCIAL 16 MEDIDAS DE APOIO SOCIAL DO MUNICÍPIO No âmbito do Regulamento de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos o Município de Azambuja continua a desenvolver o programa de medidas de apoio

Leia mais

Associação de Andebol da Madeira ÉPOCA 2015/2016

Associação de Andebol da Madeira ÉPOCA 2015/2016 COMUNICADO OFICIAL Nº 34 ÉPOCA 2015-2016 Distribuição: FAP e Clubes Filiados 1. DEPARTAMENTO TÉCNICO 1.1 CONVOCATÓRIA DA SELEÇÃO REGIONAL INICIADOS FEMININOS (2001-2002) A Seleção Regional de Iniciados

Leia mais

Plano Curricular 2017

Plano Curricular 2017 Calendarização Conteúdos Objetivos Gerais Atividades Recursos Avaliação Janeiro Fevereiro Inverno Dia de Reis Cantar das Janeiras Feira dos Vinte Dia dos Namorados Carnaval Conhecer/Relembrar tradições

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA

CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Alpiarça INFORMAÇÃO À ASSEMBLEIA MUNICIPAL SESSÃO DE 21 DE JUNHO DE 2013 Relativamente ao assunto supra referido

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 1º Trimestre DAR VIDA no(s) encontro(s) com os amigos descobrindo o Amigo Jesus Manhã Início do ano letivo Portaria Sala Polivalente Todo o pessoal entra mais cedo para acolher cada criança e os pais Proporcionar

Leia mais

Centro de Actividades Ocupacionais da Camacha

Centro de Actividades Ocupacionais da Camacha VI Concurso de Presépios A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham na nossa caminhada pela vida. Desconhecido

Leia mais

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 TORNEIO DE BOCCIA REGULAMENTO 1. ORGANIZAÇÃO. A organização do torneio de boccia, integrado nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016, é da responsabilidade

Leia mais

Associação de Andebol da Madeira ÉPOCA 2017/2018

Associação de Andebol da Madeira ÉPOCA 2017/2018 COMUNICADO OFICIAL Nº 38 ÉPOCA 2017-2018 Distribuição: FAP e Clubes Filiados 1. DEPARTAMENTO TÉCNICO 1.1 ENCERRAMENTO DA ENTREGA DE PRÉMIOS A Associação de Andebol da Madeira vem por este meio divulgar

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES 2010/2011

PLANO DE ACTIVIDADES 2010/2011 PLANO DE ACTIVIDADES 2010/2011 O Plano Anual de Actividades deve ser entendido como o instrumento da planificação das actividades es, para um ano lectivo, no qual estão plasmadas as decisões sobre os objectivos

Leia mais

Plano de Atividades 2015

Plano de Atividades 2015 COOPERATIVA, CRL Introdução O ano de 2015 definido como uma marca na concretização do objeto social da, uma vez que iremos iniciar as nossas atividades com utentes, a partir de setembro, data em que as

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES PLANO DE ATIVIDADES 2017/2018

PLANO DE ATIVIDADES PLANO DE ATIVIDADES 2017/2018 PLANO DE ATIVIDADES 2017/2018 O Plano Anual de Atividades deve ser entendido como o instrumento da planificação das Atividades escolares, para um ano letivo, no qual estão plasmadas as decisões sobre os

Leia mais

Organizámos convites e construímos crachás para todos os participantes.

Organizámos convites e construímos crachás para todos os participantes. MAIO E JUNHO Logo que iniciou o mês de maio relembrámos a ideia de que é Maio, mês do Coração. Neste âmbito começamos logo a pensar em ações de ajuda e prevenção de doenças do coração. Foi assim que á

Leia mais

Festas do Barrete Verde e das Salinas

Festas do Barrete Verde e das Salinas Festas do Barrete Verde e das Salinas Entre os dias 7 e 13 de Agosto decorrem em Alcochete as Festas do Barrete Verde e das Salinas. Programa Sexta feira, 7 de Agosto 17h00 Recepção aos convidados Local:

Leia mais

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 TORNEIO DE BOCCIA REGULAMENTO 1. Organização A organização do torneio de boccia, integrado nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017, é da responsabilidade

Leia mais

Ano 14 N.º 23 Sector de Educação Dezembro de Jornal da Pediatria. Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E.

Ano 14 N.º 23 Sector de Educação Dezembro de Jornal da Pediatria. Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. Ano 14 N.º 23 Sector de Educação Dezembro de 2010 Jornal da Pediatria Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. Serviço de Pediatria do Hospital Nossa Senhora do Rosário Olá amiguinhos. Mais um ano que

Leia mais

Animadora AAD. Utentes. Creche. Pré escolar. Animadora AAD. Utentes. Animadora/Educ adora da biblioteca

Animadora AAD. Utentes. Creche. Pré escolar. Animadora AAD. Utentes. Animadora/Educ adora da biblioteca Resposta Social Recursos Calendarização Tipo de Atividades Objetivos Internos Eternos CD ERPI J F M A M J J A S O N D Humanos Materiais Financeiros Parceiros Participação na eposição: Na festa de S. Gonçalinho

Leia mais

Plano de Actividades De Agrupamento 2006/2007

Plano de Actividades De Agrupamento 2006/2007 Plano de Actividades De Agrupamento 2006/2007 Outubro 2006 1 Eucaristia de Agrupamento 3 Reunião de Direcção de Agrupamento 21h1m Sede 7 e 8 XV Lobidouro ---------- Complexo Desportivo de Lamego 31 Reunião

Leia mais

Tiragem: Pág: 26. País: Portugal. Cores: Preto e Branco. Period.: Diária. Área: 26,72 x 25,97 cm². Âmbito: Informação Geral.

Tiragem: Pág: 26. País: Portugal. Cores: Preto e Branco. Period.: Diária. Área: 26,72 x 25,97 cm². Âmbito: Informação Geral. Tiragem: 124921 Pág: 26 Cores: Preto e Branco Área: 26,72 x 25,97 cm² ID: 22720584 11-11-2008 Porto Tiragem: 40000 Pág: 10 Área: 4,06 x 4,57 cm² ID: 22679098 07-11-2008 Lisboa Exposição Alfândega do Porto

Leia mais

ARTIGO 2.º DESTINATÁRIOS O Doutorecos destina-se a crianças em idades escolares dos 6 aos 12 anos, em período de férias.

ARTIGO 2.º DESTINATÁRIOS O Doutorecos destina-se a crianças em idades escolares dos 6 aos 12 anos, em período de férias. REGULAMENTO PREÂMBULO Os Doutorecos Atelier de Férias da AAUMa é uma iniciativa da Associação Académica da Universidade da Madeira (AAUMa) e tem por objectivo estimular o interesse das crianças, entre

Leia mais

Relatório do Plano de Atividades 2014

Relatório do Plano de Atividades 2014 Relatório do Plano de s 2014 Respostas Socais: Centro s Ocupacionais e Lar Residencial Data Objetivo Público-alvo Indicador de eficácia Janeiro Comemorar as datas anuais de maior importância no âmbito

Leia mais

O que fazemos no infantário Creche

O que fazemos no infantário Creche 1 O que fazemos no infantário Creche Dia da Criança No dia 1 de Junho, comemorámos o Dia Mundial da Criança, o Infantário de Fronteira associou-se a várias entidades(c.m.f.,junta de Freguesia, Agrupamento

Leia mais

Outros Apoios: Patrocinador Principal:

Outros Apoios: Patrocinador Principal: Outros Apoios: Patrocinador Principal: 2 Índice Geral 1. Introdução----------------------------------------------------------------------------------------- 4 2. Objetivos------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

AGENDA CULTURAL ABRIL MAIO JUNHO

AGENDA CULTURAL ABRIL MAIO JUNHO AGENDA CULTURAL ABRIL MAIO JUNHO 2018 DESTAQUES V FESTIVAL DE CAMINHADAS 6 a 8 de abril Concelho de e Sanlúcar do Guadiana Consultar programa em: www.cm-alcoutim.pt O Festival chega este ano à sua 5ª edição

Leia mais

ITINERÁRIO DETALHADO

ITINERÁRIO DETALHADO ITINERÁRIO DETALHADO 1ª ETAPA 1ª SECÇÃO SÁBADO DIA 12 DE SETEMBRO DE 2015 Estádio da Madeira Parque de Partida Parque Estacionamento Piso-2 Entrada 08h15 ás 08h45 Parque de Partida - Parque Estacionamento

Leia mais

Exposições. & Desportiva. Exposição "Natal pelas Nossas Mãos" de 7 dezembro 2013 a 4 janeiro 2014 na Biblioteca Municipal.

Exposições. & Desportiva. Exposição Natal pelas Nossas Mãos de 7 dezembro 2013 a 4 janeiro 2014 na Biblioteca Municipal. Exposições Agenda Cultural & Desportiva Município de Alpiarça Exposição "Natal pelas Nossas Mãos" de 7 dezembro 2013 a 4 janeiro 2014 na Biblioteca Municipal Para mais informações www.cm-alpiarca.pt gabinetecultura@cm-alpiarca.pt

Leia mais

Associação de Andebol da Madeira ÉPOCA 2016/2017

Associação de Andebol da Madeira ÉPOCA 2016/2017 COMUNICADO OFICIAL Nº 12 ÉPOCA 2016-2017 Distribuição: FAP e Clubes Filiados 1. DIREÇÃO 1.1 VOTOS DE BOAS FESTAS A Direção da Associação de Andebol da Madeira deseja a todos os adeptos de Andebol, um Feliz

Leia mais