FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA LANKO Identificação do produto e da Sociedade/Empresa

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA LANKO Identificação do produto e da Sociedade/Empresa"

Transcrição

1 Página: 1 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa Identificação da substancia ou produto :. 1.2 Uso normal : Argamassa para reparação. 1.3 Identificação da sociedade ou empresa: PAREX MORTEROS, S.A.U. Fax atenção ao cliente : C/Itália nº Polígono Industrial Pla de Llerona Les Franqueses del Vallès (Barcelona) 1.4 Telefone de urgência : Telefone de atenção ao cliente : Composição/Informação sobre os componentes Substâncias perigosas representativas (presentes no produto a uma concentração suficiente para conferir carácter toxicológico que teria em estado puro, a 100%): Nº CAS/Nº EINECS Denominação % Id. Frases R / Cimento Xi 36/37/ Outras substâncias que apresentem perigo para a saúde: Não está presente nenhuma substância conhecida desta categoria Substâncias presentes a uma concentração inferior ao valor mínimo de perigo: Não está presente nenhuma substância conhecida desta categoria Outras substâncias que têm valores limite de exposição profissional: Não está presente nenhuma substância conhecida desta categoria. 3. Identificação dos perigos - Este produto não está classificado como inflamável. Ver as prescrições referentes aos demais produtos presentes no local. O composto pode produzir irritações e sensibilização na pele devido à alcalinidade do cimento. Risco de efeito irritante para os olhos. 4. Medidas de primeiros socorros 4.1 Indicações gerais: De forma geral, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, chamar um médico. Não fazer ingerir nunca nada a uma pessoa inconsciente Exposição por inalação: Em caso de inalação excessiva levar o paciente a respirar ar puro e mantê-lo em repouso.

2 Página: 2 4. Medidas de primeiros socorros (cont.) Contacto com a pele: Se o pó estiver seco, eliminá-lo ao máximo e lavar abundantemente com água. Se o pó estiver amassado, limpar abundantemente com água Em caso de projecção ou de contacto com os olhos: Lavar abundantemente com água doce e limpa durante 15 minutos, mantendo as pálpebras separadas. Enviar o paciente a um Oftalmologista, especialmente se aparece dor ou falta de visão Em caso de ingestão: Em caso de ingestão, se a quantidade é pouco importante, enxaguar a boca com água e consultar um médico. Se a quantidade for importante, não dar de beber, não fazer o paciente vomitar, levar o paciente ás urgências e mostrar a etiqueta ou a ficha de segurança. 5. Medidas em caso de incêndio Meios de extinção adequados: O produto não limita, em caso de incêndio, os agentes de extinção Meios de extinção inadequados: Não aplicável Riscos especiais de exposição: Não aplicável. 5.4 Equipamentos de protecção: Não aplicável. 6. Medidas em caso de descargas acidentais Precauções individuais: Remeter-se às medidas de protecção enumeradas nas rubricas nº 7 e nº 8. Evitar o contacto com a pele e com os olhos e respirar o pó. Usar roupa de protecção, luvas e óculos e usar uma máscara anti-pó Precauções com o meio ambiente: Impedir toda a penetração em esgotos ou cursos de água. Se houver contaminação de capas freáticas, rios ou esgotos, alertar as autoridades competentes segundo os procedimentos regulamentares. Em caso de grandes derrames fazer a recolha com meios mecânicos Métodos de recolha/limpeza: Fazer a recolha com meios mecânicos. Eliminar os resíduos recuperados segundo as normas vigentes (ver ponto nº 13). Limpar a zona com água abundante. Depois de endurecido o produto pode ser eliminado como um resíduo normal da construção.

3 Página: 3 7. Manipulação e armazenamento - As prescrições relativas aos locais de armazenamento são as aplicáveis aos locais onde se manuseia o produto Manipulação: As pessoas com antecedentes de sensibilidade cutânea não devem manusear este produto. Proibir o acesso a pessoas não autorizadas. Observar as normas de protecção no trabalho. Manipular o produto em locais suficientemente arejados e evitar levantar pó durante a utilização. Se não se puder evitar usar uma máscara anti-pó. Evitar o contacto com a pele ou os olhos. É proibido fumar, comer e beber nos locais onde se utiliza o produto Armazenamento: Armazenar o produto em lugar seco e bem ventilado. Manter a embalagem bem fechada quando o produto não estiver a ser utilizado. Armazenar protegido da humidade nas suas embalagens de origem. Nunca abrir as embalagens por pressão. 7.4 Prevenção de incêndio ou explosão: Proibir o acesso a pessoas não autorizadas. 8. Controle da exposição/protecção individual 8.1 Medidas técnicas de protecção: Os trabalhadores devem usar roupa de trabalho lavada regularmente. As pessoas com antecedentes de sensibilidade cutânea não devem manipular este produto. 8.2 Valores limite de exposição (segundo INRS ND e ND ): O valor limite de exposição para o cimento é de 10 mg/m³ Equipamento de protecção respiratória: É recomendável a utilização de máscara anti-pó em locais pouco ventilados Protecção das mãos: Luvas de protecção impermeáveis. Podem utilizar-se cremes protectores para as partes expostas da pele, mas não devem ser aplicados depois do contacto com o produto Protecção dos olhos: Utilizar protecções oculares Medidas de higiene particulares: Roupa de trabalho adequada. 9. Propriedades físicas e químicas Os valores indicados são valores orientativos. - Aspecto: Pó cinzento. - Odor: Nenhum. - PH: Básico em solução. - Densidade: >1,00 gr/cm³. - Solubilidade em água: Miscível. - Carácter ácido/base do produto: Alcalino. - Ponto de ebulição: Não aplicável. - Tensão de vapor a 50º C dos componentes voláteis: Não aplicável.

4 Página: 4 9. Propriedades físicas e químicas (Cont.) - Ponto de inflamação: Não aplicável. - Temperatura de auto ignição: Não aplicável. - Temperatura de decomposição: Não aplicável. - Ponto de fusão: > 1000º C. - Temperatura média de destilação dos dissolventes contidos: Não aplicável. 10. Estabilidade e reactividade Condições que devem evitar-se: A humidade pode provocar o endurecimento da argamassa Matérias que devem evitar-se: Evitar o contacto com a água para preservar a qualidade do produto Produtos de decomposição perigosos: Sem procedimento Informação complementar: O produto é estável nas condições de manipulação e armazenamento recomendadas na rubrica nº Informações toxicológicas - Não há nenhum dado disponível sobre o produto. - Inalação: O cimento pode provocar uma irritação das vias respiratórias e uma inflamação na mucosa nasal. Em casos extremos foram observadas erosões nas mucosas. - Ingestão: Em caso de ingestão significativa. O cimento é cáustico para o aparelho digestivo. Pode provocar queimaduras na boca, esófago e estômago. - Projecção ou contacto com os olhos: O cimento pode levar a uma irritação das pálpebras, da córnea e provocar lesões nos globos oculares. - Outros dados: A exposição prolongada sem protecção adaptada (luvas) pode provocar uma dermatose irritante. Para as pessoas sujeitas a alergias, as lesões podem preceder uma alergia a certos elementos presentes no cimento (cimento cinza: crómio hexavalente, cobalto, ). Outras lesões podem ser observadas e aparecem geralmente nos dedos: fissuras, ulcerações, etc. 12. Informações ecológicas - Não se dispõe de nenhum dado ecológico sobre a preparação e os seus efeitos no meio ambiente Eco Toxicidade: Derrames acidentais em cursos de água podem produzir um aumento débil do PH. Evitar a circulação do produto em esgotos e cursos de água Mobilidade: O depois de seco o produto não se infiltra nem expande na água e nos solos Persistência e biodegrabilidade: Não disponível.

5 Página: Informações ecológicas (Cont.) 12.4 Potencial de bioacumulação: Não disponível Outros efeitos nocivos: Nenhum. 13. Considerações relativas à eliminação Substancia ou preparado: Não é biodegradável. Não verter nos esgotos nem nos cursos de água. Depois de seca a argamassa pode ser eliminada como os demais resíduos da construção. Eliminar o produto segundo as normas e regulamentações em vigor. Resíduo de produto: Resíduo geral de construção Embalagens contaminadas: As embalagens devem estar vazias, o mais limpas possível e podem ser recicladas depois de uma limpeza adequada. Eliminar segunda as disposições legais. Resíduo da embalagem: Resíduo de embalagem composta. Resíduo de embalagem: Resíduo de palete. 14. Informações relativas ao transporte 14.1 Precauções gerais: Produto não sujeito a classificação e etiquetado de transporte Classificação para o transporte terrestre: Não perigoso Classificação para o transporte marítimo: Não perigoso Classificação para o transporte aéreo: Não perigoso. 15. Regulamentações e etiquetas 15.1 Informação de etiquetagem: Classificação da composição: Irritante Xi 15.2 Frases R: R36 Irrita os olhos. R37 Irrita as vias respiratórias. R38 Irrita a pele Frases S: S2 Manter fora do alcance das crianças. S8 Manter as embalagens em local seco. S26 Em caso de contacto com os olhos lavar imediata e abundantemente com água e consultar um médico. S24/25 Evitar o contacto com os olhos e a pele. S37/39 Usar luvas adequadas e protecção para os olhos/cara.

6 Página: Regulamentações e etiquetas (Cont.) 15.4 Norma aplicável: A classificação desta preparação foi estabelecida conforme a directiva Todas as preparações 1999/CE e das suas adaptações. Também se teve em conta a directiva 2001 /59/CE, duodécima oitava adaptação da directiva 67/548/CE (substancias perigosas). 16. Outras informações Dado que não conhecemos as condições de trabalho do utilizador, as informações que figuram na presente ficha de dados de segurança são baseadas nos nossos conhecimentos, leis locais e normas comunitárias. O produto não deve utilizar-se para além do especificado na sua ficha técnica e no apartado 1 desta ficha de dados de segurança. O utilizador é totalmente responsável de tomar as medidas necessárias para cumprir as leis e normas locais. As informações recolhidas nesta ficha devem considerar-se como uma descrição dos requisitos de segurança relativos ao nosso produto e não como uma garantia das suas propriedades. Fim do documento

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Argamassa de reparação não estrutural de betão com fibras. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain

Leia mais

weber.therm 408 1/6 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01

weber.therm 408 1/6 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Este produto destina-se à colagem e revestimento de placas de poliestireno. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Este produto destina-se à colagem placas isolantes. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain Weber

Leia mais

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger)

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger) 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: Leca Mix (weber.floor light mix) 1.2. Aplicações: Enchimento de pisos térreos, pisos elevados, pisos técnicos e coberturas, em interior ou exterior.

Leia mais

Este produto destina-se à colagem de cerâmica.

Este produto destina-se à colagem de cerâmica. 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Cimento-Cola. Este produto destina-se à colagem de cerâmica. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 29-03-2000 Revisão nº: 01 Data de Impressão: 01-03-2005 Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: weber.dry sane 1.2. Entidade Responsável: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX

Leia mais

Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial da Taboeira, Apartado 3016 Esgueira AVEIRO PORTUGAL Tel.:

Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial da Taboeira, Apartado 3016 Esgueira AVEIRO PORTUGAL Tel.: 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Argamassa fluida para selagens de altas prestações. 1.2. Entidade Responsável: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial da Taboeira,

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ ARGAMASSAS COLANTES

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ ARGAMASSAS COLANTES FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS ARGAMASSAS COLANTES 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Produto: Porcelanato e Piso sobre Piso Cinza. 1.2 Identificação do Fabricante: Nome:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 04-02-2005 Revisão nº: 00 Data de Impressão: 04-02-2005 Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Designação do Produto: weber.col classic 1.2. Aplicações: Cimento-Cola.

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ ARGAMASSAS COLANTES

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ ARGAMASSAS COLANTES FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS ARGAMASSAS COLANTES 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Produto: AC-3-E Branca. 1.2 Identificação do Fabricante: Nome: Certa Indústria de Argamassas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 24-01-2006 Revisão nº: 00 Data de Impressão: 24-01-2006 Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Designação do Produto: weber.tec glass 1.2. Aplicações: Argamassa de

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ ARGAMASSAS COLANTES

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ ARGAMASSAS COLANTES FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS ARGAMASSAS COLANTES 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Produto: Porcelanato e Piso sobre Piso Branca. 1.2 Identificação do Fabricante: Nome:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Produto:. 1.2 Identificação do Fabricante: Nome: Certa Indústria de Argamassas Ltda. Endereço: Rua Coelho

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO PRODUTO

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO PRODUTO 1. Identificação da Preparação e da Empresa Identificação da Preparação Descrição e Campo de Aplicação Identificação da Empresa/Produtor Esta Ficha de Dados de Segurança (FSP) aplica-se a todos os produtos

Leia mais

Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Produto:. 1.2 Identificação do Fabricante: Nome: Certa Indústria de Argamassas Ltda. Endereço: Rua Coelho

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Produto:. 1.2 Identificação do Fabricante: Nome: Certa Indústria de Argamassas Ltda. Endereço: Rua Coelho

Leia mais

Parafina em lentilhas P.F ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Parafina em lentilhas P.F ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Parafina em lentilhas P.F. 56-58ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

Lactose Monohidratada

Lactose Monohidratada Ficha de Dados de Segurança Lactose Monohidratada 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Lactose 1-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY CLEAN Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente para limpeza de superfícies não porosas Fornecedor: João Paulo dos

Leia mais

FICHA DE SEGURANCA. De acordo com 2001/58/CE 1907/2006/CE ISO versão: 28/07/ IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA EMPRESA

FICHA DE SEGURANCA. De acordo com 2001/58/CE 1907/2006/CE ISO versão: 28/07/ IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA EMPRESA FICHA DE SEGURANCA PRODUTO: DENTO VIRACTIS 55 De acordo com 2001/58/CE 1907/2006/CE ISO 11014-1 versão: 28/07/2009 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA EMPRESA Identificação da substância ou

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) MANNOSTAB

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) MANNOSTAB FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) 1907-2006 MANNOSTAB Página: 1/2 Data: 12/05/2015 Ind. Rev.: 3 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Identificação da substância/preparação:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Anexo II directiva (CE) GECOLL GÉLATINE EXTRA Nº1

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Anexo II directiva (CE) GECOLL GÉLATINE EXTRA Nº1 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Anexo II directiva (CE) 1907-2006 GECOLL GÉLATINE EXTRA Nº1 Página: 1/2 Data: 13/05/2015 Ind. Rev.: 3 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Identificação da substância/preparação: GECOLL GÉLATINE

Leia mais

Citrato de Sódio dihidratado

Citrato de Sódio dihidratado Ficha de Dados de Segurança Citrato de Sódio dihidratado 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: tri-sódio Citrato 2-hidrato Segundo Regulamento

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Argamassa para colagem e revestimento de placas de poliestireno expandido (EPS) em sistema de Isolamento Térmico de fachadas. 1.2.

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1 de 1 FISPQ Nº: 038 Data da última revisão: 23/01/2014 Nome do Produto: Betugrout Tix 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Betugrout Código do Produto:026051025. Nome da Empresa:Betumat

Leia mais

Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Substância não perigosa segundo Regulamento (CE) 1272/2008.

Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Substância não perigosa segundo Regulamento (CE) 1272/2008. Versão e data revisão: 5 04.04.2016. Data de edição: 15.09.2011. 1659 Sódio Cloreto Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 e (UE) 453/2010 1. Identificação da substância/mistura

Leia mais

Substância não perigosa segundo Regulamento (CE) 1272/2008. Substância não perigosa segundo Classificaçao (67/548/CEE /45/CE).

Substância não perigosa segundo Regulamento (CE) 1272/2008. Substância não perigosa segundo Classificaçao (67/548/CEE /45/CE). Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 2436 Polietilenoglicol 400 1. Identificação da substância/preparado e da sociedade ou empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO CE N.o 1907/2006) Data: 03/09/2009 Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1 IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE / EMPRESA Identificação da substância/preparação:

Leia mais

Carbonato de Sódio anidro

Carbonato de Sódio anidro Ficha de Dados de Segurança Carbonato de Sódio anidro 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Carbonato anidro Segundo Regulamento

Leia mais

Sulfato de Magnésio heptahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Sulfato de Magnésio heptahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Sulfato de Magnésio heptahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Nome do produto: Zentrifix Elastic (A) FISPQ nº: 1195 Data da última revisão: 02/04/2007

Nome do produto: Zentrifix Elastic (A) FISPQ nº: 1195 Data da última revisão: 02/04/2007 Página 1 de 6 1. Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: Zentrifix Elastic (Parte A) - Código interno do produto: 1195 - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda

Leia mais

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Limpeza de resíduos de cimento. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ACIDO MONOCLOROACETICO_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. : CHRYSO Dem PL. 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. : CHRYSO Dem PL. 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa Página: 1 nocivo Fabricante Camino de Yunclillos, S/N 45520 VILLALUENGA DE LA SAGRA TOLEDO ESPAÑA Centro informativo Anti-Venenos: Portugal 808 250 143 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa

Leia mais

Sulfato de Sódio anidro

Sulfato de Sódio anidro Ficha de Dados de Segurança Sulfato de Sódio anidro 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Sulfato anidro Segundo Regulamento (CE)

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) LEVEDURAS ACTIFLORE E ZYMAFLORE

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) LEVEDURAS ACTIFLORE E ZYMAFLORE FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) 1907-2006 LEVEDURAS ACTIFLORE E ZYMAFLORE Página: 1/3 Data: 28/05/2015 Ind. Rev.: 4 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Parafina Líquida

Ficha de Dados de Segurança. Parafina Líquida Ficha de Dados de Segurança Parafina Líquida 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Óleo de Vaselina Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Pág. 1 de 1. Designação de substância/preparação e empresa SYLLIT 400 SC - Fungicida Empresa: Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48-53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300 Fax: 213901054 Telefones

Leia mais

Lactato de Cálcio Pentahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Lactato de Cálcio Pentahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Lactato de Cálcio Pentahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

FICHA DE SEGURANCA. De acordo com 2001/58/CE 1907/2006/CE ISO versão : 09/04/ IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA EMPRESA

FICHA DE SEGURANCA. De acordo com 2001/58/CE 1907/2006/CE ISO versão : 09/04/ IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA EMPRESA FICHA DE SEGURANCA Página 1 de 5 PRODUTO : DENTO VIRACTIS 99 De acordo com 2001/58/CE 1907/2006/CE ISO 11014-1 versão : 09/04/2008 1 IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA EMPRESA IDENTIFICACION DEL

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 21.07.2004 Página 1/6 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKA MONOTOP 612 Identificação

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina.

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Versão e data revisão: 4 15.09.2011. Data de edição: 15.09.2011. Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 e (UE) 453/2010 1679 di-sódio Hidrogeno Fosfato anidro 1. Identificação da

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: CASEÍNA - Código interno de identificação do produto: C1014 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios Ltda - Endereço:

Leia mais

Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Cálcio D-Gluconato 1-hidrato Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo

Leia mais

D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: D(+)-Glucose 1-hidrato D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: CITRATO DE AMONIO - Código interno de identificação do produto: C1028 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios Ltda

Leia mais

1. Identificação da substância e da empresa

1. Identificação da substância e da empresa Ficha de Dados de Segurança Ácido Esteárico 95 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Esteárico 95 Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

Granel Nural 21B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA:

Granel Nural 21B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA: HENKEL IBERICA Henkel Folha de Segurança Segundo Directiva 93/112/CE (rev 2001/58/CE) Granel Nural 21B Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

2. Composição / Informação sobre os componentes

2. Composição / Informação sobre os componentes FICHAS DE SEGURANÇA segundo 91/155/CEE de acordo com o Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações Perigosas (DR I Série B de 18.12.1992) 1. Identificação da Preparação e da

Leia mais

Metabissulfito de Potássio

Metabissulfito de Potássio Ficha de Dados de Segurança Metabissulfito de Potássio 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Potássio Disulfito Segundo Regulamento (CE)

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 20-03-2001 Revisão nº: 04 Data de Impressão: 25-05-2004 Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Designação do Produto: Klinor Antimousse 1.2. Aplicações: Remoção de

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Lanolina Anidra

Ficha de Dados de Segurança. Lanolina Anidra Ficha de Dados de Segurança Lanolina Anidra 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Lanolina anidra Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos NEUTROL

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos NEUTROL 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Nome da empresa: Otto Baumgart Ind. e Com. S/A Endereço: Rua Coronel Marcílio Franco, 1063 São Paulo S.P. Telefone da empresa: (11) 6901-5522 /

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ACIDO OXALICO_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Utilização da substância / da preparação Cimento de secagem rápida Fabricante/fornecedor: MC-Bauchemie

Leia mais

Ficha de dados de segurança R. (CE) n.º 1272/2008 altera Anexo II da Directiva (CE) ÁCIDO TARTÁRICO

Ficha de dados de segurança R. (CE) n.º 1272/2008 altera Anexo II da Directiva (CE) ÁCIDO TARTÁRICO Ficha de dados de segurança R. (CE) n.º 1272/2008 altera Anexo II da Directiva (CE) 1907-2006 ÁCIDO TARTÁRICO Página: 1/3 Data: 12/02/2015 Ind. Rev.: 3 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Identificação da substância/

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: CARBONATO DE LÍTIO - Código interno de identificação do produto: C1006 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios Ltda

Leia mais

Ficha de Segurança Creolina Perfumada

Ficha de Segurança Creolina Perfumada Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Granel Nural 34B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Granel Nural 34B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Granel Nural 34B Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1

Leia mais

Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Alumínio Silicato 1.2 Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA BIOGEL 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Data de emissão: 13 / 03 / 08 Nome do produto: Uso do produto: BIOGEL Adubo NK Empresa responsável pela comercialização: Casa

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: EOSINA AMARELADA - Código interno de identificação do produto: E1007 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios Ltda

Leia mais

Ficha de Segurança Inodet

Ficha de Segurança Inodet Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: CLORETO DE COBALTO (OSO) 6H 2O - Código interno de identificação do produto: C2122 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: GREENFINE PRESS 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

Leia mais

1. Identificação da substância e da empresa

1. Identificação da substância e da empresa Ficha de Dados de Segurança Ácido Acetilsalicílico 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Acetilsalicílico Segundo Regulamento (CE)

Leia mais

Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 3 B Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

COLORART IND. e COMERCIO LTDA

COLORART IND. e COMERCIO LTDA Produto: Tinta 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: COLORART Cores Diversas Nome da empresa: COLORART IND. e COMERCIO LTDA. Endereço: Rua Solimões, 471 Diadema - SP. Telefone: 1140532988

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Produto: ACROBAT MZ Pág. 1 de 7 1 Designação da preparação/empresa ACROBAT MZ - Fungicida Empresa Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48 53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300 Fax: 213901054 Telefones

Leia mais

Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA

Leia mais

1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: VEDA - FÁCIL DIQUE Código do produto: 14225 Nome da empresa: Maxton Brasil Endereço: Rua Ivo

Leia mais

Perigoso para o meio ambiente R51/53 Tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar a longo prazo efeitos nefastos no meio ambiente aquático.

Perigoso para o meio ambiente R51/53 Tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar a longo prazo efeitos nefastos no meio ambiente aquático. 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA /PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Identificação da substância/preparação Nome comercial: Utilização recomendada Limpeza de grafitis. Identificação da sociedade/empresa CORSAR

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA DETERGENTE ÁCIDO NÃO ESPUMANTE LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA DETERGENTE ÁCIDO NÃO ESPUMANTE LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) AMONIO BICARBONATO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Produto: ZINCAGEM A FRIO

Produto: ZINCAGEM A FRIO 1. Identificação do produto e da empresa Produto: ZINCAGEM A FRIO Nome do produto: Zincagem a Frio Nome da empresa: COLORART Ind. e Com. Ltda. Endereço: Rua Solimões, 476 - Diadema, SP Telefone: 11 4053-2988

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1 - IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - LUMINOX 1.2 UTILIZAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - Produto de limpeza e recuperação de metais 1.3 - IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: EK-ALCA 01 PLUS Empresa: EUROTECHNIKER LTDA Endereço: Av. Deputado Emilio Carlos, 362 Telefone: (011) 2935-4180 2 - COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÃO SOBRE OS INGREDIENTES

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Substância CAS %(p/p) Símbolo(s) Frases R** Tensoactivos aniónicos %, <15% Xi R38; R41

FICHA DE SEGURANÇA. Substância CAS %(p/p) Símbolo(s) Frases R** Tensoactivos aniónicos %, <15% Xi R38; R41 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY NEUTRAL Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente neutro perfumado para uso institucional Distribuidor: João Paulo

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA: Dipacxon D-500 LABORATÓRIOS CENAVISA, S. L. UNIVETE, S. A.

FICHA DE SEGURANÇA: Dipacxon D-500 LABORATÓRIOS CENAVISA, S. L. UNIVETE, S. A. FICHA DE SEGURANÇA: Dipacxon D-500 Identificação do fabricante: Identificação do distribuidor: LABORATÓRIOS CENAVISA, S. L. UNIVETE, S. A. Camí Pedra Estela s/n 43205 Reus Rua D. Jerónimo Osório, 5 - B

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Salicilato de Sódio

Ficha de Dados de Segurança. Salicilato de Sódio Ficha de Dados de Segurança Salicilato de Sódio 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Salicilato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

PATTEX NURAL 50. Data de revisão 24/02/2006 Versão 04 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

PATTEX NURAL 50. Data de revisão 24/02/2006 Versão 04 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) PATTEX NURAL 50 Data de revisão 24/02/2006 Versão 04 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1

Leia mais

COLORART IND. e COMERCIO LTDA.

COLORART IND. e COMERCIO LTDA. Produto: ALL-LUB 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: ALL LUB Nome da empresa: COLORART IND e COMERCIO LTDA. Endereço: Rua Solimoes 476 Diadema - SP Telefone: 11 4053-2988 Fax: 2.

Leia mais