TROCAS & BALDROCAS Mercadinho Mensal

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TROCAS & BALDROCAS Mercadinho Mensal"

Transcrição

1 TROCAS & BALDROCAS Mercadinho Mensal NORMAS DE FUNCIONAMENTO Face ao contexto de grave crise que assola a economia mundial e nacional, bem como à crise económica que o Concelho de Castanheira de Pera atravessa, verificamos que surgem dificuldades que se traduzem, entre outras, numa diminuição significativa do rendimento disponível das famílias e numa quebra do consumo, resultando, em última análise, numa diminuição da atividade económica. Consciente desta situação a Câmara Municipal de Castanheira de Pera decidiu, no âmbito da sua estratégia de desenvolvimento sustentável, estimular a economia local, procurando fomentar de forma pedagógica a partilha, o conceito de comunidade, o empreendedorismo e a negociação, contribuindo ao mesmo tempo para aumentar a vida útil dos objetos e dos materiais e repensar padrões de consumo. Deste modo, os objetivos do Trocas & Baldrocas - Mercadinho Mensal, traduzem-se, essencialmente, em promover a venda, a compra e a troca de objetos que todos temos em casa e que já não usamos. Com a promoção desta atividade aberta à população em geral e onde todos podem participar a título gracioso, pretende a Câmara Municipal de Castanheira de Pera, dinamizar o Concelho e o espaço onde o mesmo se irá realizar - a Praça da Notabilidade - mediante a criação de um evento que se pode considerar informal, divertido e criativo, bem como promover a reutilização de materiais usados.

2 Artigo 1.º Âmbito de aplicação As presentes normas de funcionamento visam disciplinar o funcionamento e os procedimentos aplicáveis à realização do Trocas & Baldrocas - Mercadinho Mensal, promovido pela Câmara Municipal de Castanheira de Pera. Artigo 2.º Objetivo 1. O Trocas & Baldrocas Mercadinho Mensal, destina-se, exclusivamente, a expositores não profissionais que estejam interessados em comercializar objetos usados que acumularam em casa, artesanato (a comercializar pelos respetivos artesãos), bem como produtos da terra (a comercializar pelos respetivos produtores), designadamente: a) Vestuário, calçado e acessórios; b) Brinquedos (ex: CD s, DVD s, livros, bonecos, carros, bolas, legos, cromos, puzzles e outros artigos educativos); c) Velharias; d) Postais, discos, cassetes, calendários e livros, antigos ou usados; e) Mobiliário usado; f) Artesanato; g) Numismática; h) Filatelia; i) Material escolar/escritório (ex: mochilas, réguas, livros, etc); j) Artigos de decoração; l) Produtos endógenos, hortícolas e frutícolas; m) Outros objetos/produtos, mediante proposta apresentada em requerimento aos serviços Municipais e devidamente autorizados pelo Presidente da Câmara Municipal. 2. Decorre do espírito deste mercado que não é permitida a presença de comerciantes profissionais, incluindo vendedores ambulantes de comidas ou bebidas. 3. Não é permitida a venda, compra ou troca de objetos, que não se enquadrem no previsto no n.º É proibida a exposição, compra, troca ou venda de objetos que suscitem dúvidas e cuja proveniência não possa ser identificada e/ou comprovada, bem como a de quaisquer objetos contrafeitos. 5. Os vendedores são responsáveis perante as autoridades administrativas ou policiais pela proveniência dos objetos expostos para venda. 6. São proibidas as práticas comerciais desleais, enganosas ou agressivas, bem como o uso de altifalantes ou outros aparelhos sonoros para anúncio ou promoção dos produtos expostos. Artigo 3.º Periodicidade e horário de funcionamento 1. O Trocas & Baldrocas - Mercadinho Mensal, realiza-se, no último domingo de cada mês.

3 2. O horário de funcionamento do Trocas & Baldrocas - Mercadinho Mensal, é o seguinte: a) Montagem/preparação dos lugares de venda a partir das 9 horas do dia em que o evento se realiza; b)abertura ao Público às 9 horas; c)desmontagem e limpeza dos lugares de venda das 18 horas às 19 horas do dia em que o evento se realiza. 3. Em casos especiais, nomeadamente de coincidência do último domingo do mês com eleições ou outros eventos que colidam com o normal afluxo de expositores/vendedores e de público, o Presidente da Câmara Municipal poderá alterar o dia da realização do mercado para outra data, dando do facto a devida publicidade. 4. Por motivos de força maior, ou nos casos em que se verifique a necessidade de se proceder a operações de manutenção ou de ocupação do espaço com outros eventos, poderá o Presidente da Câmara Municipal suspender a realização do mercado ou deslocalizá-lo para outro espaço, pelo período de tempo estritamente necessário, sem que para isso assista qualquer tipo de indemnização por parte dos participantes. Artigo 4.º Localização e Trânsito automóvel 1. O Trocas & Baldrocas - Mercadinho Mensal terá lugar ao ar livre, na Praça da Notabilidade, conforme planta do local que se anexa e que é parte integrante das presentes normas de funcionamento; 2. Nos dias de realização do Trocas & Baldrocas - Mercadinho Mensal, não é permitida a permanência ou circulação de quaisquer viaturas na zona destinada à realização do mesmo; 3. Constituem exceções ao determinado no número anterior: a) A circulação e permanência de viaturas de emergência, das forças de segurança e da fiscalização municipal; b) A circulação de viaturas dos expositores nos períodos de montagem e desmontagem, conforme definido no n.º 2 do artigo anterior. 4. Em caso de condições climatéricas adversas, a organização assegurará a realização do Trocas & Baldrocas Mercadinho Mensal em local que considere adequado para o efeito. Artigo 5.º Lugares de Venda 1. A exposição dos artigos é feita no solo ou em bancas amovíveis transportadas pelos próprios expositores e da propriedade dos mesmos. 2. A instalação da banca é igualmente da responsabilidade do expositor, devendo efetivar-se sem qualquer perfuração do pavimento e de modo a não danificar equipamentos existentes, e apenas poderá ocupar o espaço correspondente ao lugar cujo direito de ocupação lhe tenha sido atribuído, sem ultrapassar os seus limites e sem ocupar os espaços destinados à circulação pessoas. 3. Não existem lugares reservados, sendo que a escolha dos lugares de venda é feita por ordem de chegada. 4.Todas as compras e vendas são apenas e da inteira responsabilidade dos intervenientes.

4 5. A organização não se responsabiliza por quaisquer danos ou furtos. Artigo 6.º Extinção do direito de uso do lugar de venda Gabinete de Apoio ao Presidente O direito de uso de um lugar de venda extingue-se nos seguintes casos: a) A venda de produtos que não se enquadre no âmbito previsto e em violação do artigo n.º 2 das presentes normas de funcionamento; b) Desacatos, ofensas à integridade física ou moral, nomeadamente, aos outros vendedores, ao público, aos membros da Câmara Municipal e aos funcionários da autarquia ou outros em serviço no local; c) Lotação esgotada do espaço destinado ao Trocas & Baldrocas - Mercadinho Mensal; d) Outras situações que a fiscalização considere relevantes ou impeditivas do direito de uso de lugar de venda. Artigo 7.º Dos Direitos Sem prejuízo do disposto no artigo 6º, constituem direitos dos expositores: a) A manutenção do uso dos lugares de venda que lhes forem atribuídos, nos termos e limites das presentes normas de funcionamento, salvo quando for impossível por motivos de força maior ou outra situação considerada relevante pelo Presidente da Câmara Municipal; b) Apresentar sugestões para melhorias dos serviços, bem como do evento em causa. Artigo 9.º Dos deveres 1. Constituem deveres dos expositores, para além do integral cumprimento das presentes normas de funcionamento: a) Usar de urbanidade no trato com todos aqueles com quem se relacionem no mercado, sejam eles vendedores, clientes, frequentadores do recinto ou agentes da entidade organizadora/gestora, fiscalizadora e de autoridade; b) Confinar-se à área que lhes seja atribuída para guarda, acondicionamento, exposição e venda de produtos, não excedendo em caso algum, os limites do lugar de venda respetivo; c) Manter o lugar de exposição limpo e arrumado, bem como em perfeito estado de asseio e higiene todo o material de exposição, venda e arrumação ou depósito dos produtos; d) Evitar ruídos, alaridos, discussões e conflitos, de forma a não perturbar o bom e regular funcionamento do mercado; e) Acatar e dar pronto cumprimento às ordens legítimas emanadas pelos trabalhadores municipais ou outros agentes competentes da fiscalização; f) Não causar danos no pavimento e demais mobiliário urbano próximo do local de venda; g) Efetuar e/ou suportar os custos de reparação de danos que lhe sejam imputáveis; h) Dar conhecimento imediato de qualquer anomalia detetada ou dano verificado aos agentes da entidade organizadora/gestora;

5 i) Efetuar o levantamento de todos os produtos expostos e equipamentos utilizados até uma hora depois da hora de encerramento do mercado; j) Findo o mercado, promover a limpeza do respetivo lugar de exposição/venda e arruamento confinante, depositando os resíduos nos recipientes próprios para o efeito. 2. O expositor fica obrigado ao preenchimento, no local, de uma ficha de identificação individual, que será distribuída e recebida pelo representante da entidade organizadora/gestora do Trocas & Baldrocas Mercadinho Mensal. Artigo 10º Entidades Fiscalizadoras A fiscalização do cumprimento das disposições das presentes normas incumbe, nomeadamente, aos serviços de fiscalização da Câmara Municipal, bem como, nos termos definidos por lei, às autoridades policiais, fiscais e sanitárias. Artigo 11º Da fiscalização municipal 1. Compete aos trabalhadores municipais ao serviço do Trocas & Baldrocas Mercadinho Mensal assegurar o regular funcionamento do mercado, superintendendo e fiscalizando todos os serviços e fazendo cumprir as normas aplicáveis. 2. Aos trabalhadores municipais ao serviço deste mercado compete especialmente: a) Receber e dar andamento a todas as reclamações que lhes sejam apresentadas, nos prazos legalmente estabelecidos para o efeito. b) Prestar aos utentes todas as informações que sejam solicitadas no âmbito do mercado. c) Participar as ocorrências de que tenham conhecimento e que devam ser submetidas à apreciação dos seus superiores. 3. Sempre que necessitem, para o desempenho célere e eficaz das suas funções, os trabalhadores municipais incumbidos da atividade fiscalizadora do Trocas & Baldrocas Mercadinho Mensal podem recorrer às autoridades policiais. Artigo 12.º Dúvidas e Omissões As dúvidas suscitadas na interpretação das presentes normas de funcionamento serão resolvidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera. Artigo 13.º Entrada em vigor O presente conjunto de normas entra em vigor no dia seguinte ao da sua aprovação pelo órgão executivo, em sede de reunião de câmara. Aprovado em reunião de Câmara de 9 de maio de 2013

6 ANEXO Localização: Castanheira de Pera Praça da Notabilidade Coordenadas: Latitude: 40º Longitude: 8º W

GABINETE DO VICE-PRESIDENTE Praça do Município Fundão NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO MERCADO DE TROCAS E USADOS

GABINETE DO VICE-PRESIDENTE Praça do Município Fundão NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO MERCADO DE TROCAS E USADOS NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO MERCADO DE TROCAS E USADOS Enquadramento: Face ao contexto de grave crise que assola a economia mundial, a economia do concelho do Fundão defronta-se actualmente com desafios

Leia mais

Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines

Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines Feira DE Antiguidades E Velharias 1 NORMAS de FUNCIONAMENTO DA FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS 2 Artigo 1º (Âmbito de aplicação) As normas de funcionamento

Leia mais

- 1 JUNTA DE FREGUESIA DE ALMANCIL DE FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

- 1 JUNTA DE FREGUESIA DE ALMANCIL DE FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS - 1 JUNTA DE FREGUESIA DE ALMANCIL REGULAMENTO DE FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS ARTIGO 1º ÂMBITO DE APLICAÇÃO O presente regulamento visa estabelecer as normas e regras

Leia mais

REGULAMENTO. Artigo 2º (Objetivo)

REGULAMENTO. Artigo 2º (Objetivo) REGULAMENTO Artigo 1º O presente regulamento visa estabelecer as normas e regras de funcionamento da iniciativa HÁ ARTESANATO NO CORETO promovida em parceria entre a Associação Azimute Radical e a Junta

Leia mais

REGULAMENTO ART.FEST MOSTRA DE ARTESANATO URBANO

REGULAMENTO ART.FEST MOSTRA DE ARTESANATO URBANO REGULAMENTO ART.FEST MOSTRA DE ARTESANATO URBANO O Art.Fest Mostra de Artesanato Urbano é um projeto desenvolvido pela Associação Azimute Radical, em parceria com a Associação Nacional de Futebol de Rua

Leia mais

Condições de participação

Condições de participação Condições de participação 1. OBJETIVOS Dinamizar as quatro lojas interiores do Mercado Municipal da Moita impulsionando a oferta comercial no seu interior, dando a oportunidade aos empreendedores de iniciarem

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO I Organização 1- A Mostra de Atividades Económicas, integrada na Feira de S. Boaventura, é organizada pelo Município de Arraiolos. II- Local e Horário de Funcionamento

Leia mais

Normas de Funcionamento

Normas de Funcionamento - ALMARTE - FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTES DE RUA III.ª EDIÇÃO Normas de Funcionamento ARTIGO 1º OBJETO 1. É objeto do presente documento o estabelecimento das normas que enquadram a organização e o funcionamento

Leia mais

Mercado Natalício Normas de Participação para Artesãos e Mercadores

Mercado Natalício Normas de Participação para Artesãos e Mercadores Mercado Natalício Normas de Participação para Artesãos e Mercadores 1. Âmbito: Mercado de rua vocacionado para a comercialização de produtos enquadráveis com a quadra natalícia. 2. Objectivos: a. Desenvolver

Leia mais

da F r e g u e s i a d e A l v o r Preâmbulo Artigo 1º Objeto Artigo 2º Definição Artigo 3º Calendário e Horário do Mercadinho da Ria

da F r e g u e s i a d e A l v o r Preâmbulo Artigo 1º Objeto Artigo 2º Definição Artigo 3º Calendário e Horário do Mercadinho da Ria Preâmbulo O presente Regulamento tem como objetivo disciplinar e organizar o espaço utilizado para a venda semanal na Zona Ribeirinha de Alvor, estabelecendo regras e valorizando o espaço físico, apostando

Leia mais

Feira do Parque. Normas de Participação. facebook.com/municipiodeloures

Feira do Parque. Normas de Participação.  facebook.com/municipiodeloures Feira do Parque 2017 Normas de Participação www.cm-loures.pt facebook.com/municipiodeloures Artigo 1.º (Organização e objetivo) A Feira do Parque é um evento mensal promovido pelo Município de Loures,

Leia mais

EXPOSERRA. Normas de funcionamento do certame 2019

EXPOSERRA. Normas de funcionamento do certame 2019 EXPOSERRA Normas de funcionamento do certame 2019 EXPOSERRA Normas de funcionamento 01 02 03 04 05 março 2019 DISPOSIÇÕES GERAIS Objetivo A ExpoSerra - Feira de Atividades Económicas da Serra da Estrela

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO

NORMAS DE FUNCIONAMENTO NORMAS DE FUNCIONAMENTO Enquadramento A Feira do Queijo é organizada pela Câmara Municipal de Seia e constitui um acontecimento determinante na criação de uma base de sustentabilidade para a economia local,

Leia mais

EXPOSERRA REGULAMENTO 2012. Município de Gouveia

EXPOSERRA REGULAMENTO 2012. Município de Gouveia EXPOSERRA REGULAMENTO 2012 Município de Gouveia REGULAMENTO EXPOSERRA - 17 a 21 de Fevereiro de 2012 - DISPOSIÇÕES GERAIS Objetivo A ExpoSerra tem como objetivo promover o tecido económico, artesanal e

Leia mais

ARTESANATO E VELHARIAS

ARTESANATO E VELHARIAS ARTESANATO E VELHARIAS Feiras Mensais de Esposende NORMAS Art.º 1.º OBJECTIVOS A Câmara Municipal de Esposende leva a efeito entre Outubro e Dezembro de 2015, no primeiro e terceiro domingo de cada mês,

Leia mais

Feira de Artesanato e das Atividades Económicas. Normas de funcionamento 2013

Feira de Artesanato e das Atividades Económicas. Normas de funcionamento 2013 Feira de Artesanato e das Atividades Económicas Normas de funcionamento 2013 Feira de Artesanato e das Atividades Económicas Normas de funcionamento - 09 10 11 12 Agosto 2013 DISPOSIÇÕES GERAIS Objetivo

Leia mais

Feira de Velharias e Artigos em Segunda Mão. Normas de Participação e Funcionamento

Feira de Velharias e Artigos em Segunda Mão. Normas de Participação e Funcionamento Feira de Velharias e Artigos em Segunda Mão Normas de Participação e Funcionamento Artigo 1.º Organização e Gestão 1. Compete ao Município de Sobral de Monte Agraço, a organização e a gestão da Feira de

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO FEIRA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA 2017

NORMAS DE FUNCIONAMENTO FEIRA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA 2017 NORMAS DE FUNCIONAMENTO 2017 Tel. + 351 271 700 060 * Fax. + 351 271 700 068 2 / 9 NORMAS DE FUNCIONAMENTO OBJETIVO A Feira Queijo Serra da Estrela é uma iniciativa da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

Leia mais

Feira do parque. Normas de Participação. facebook.com/municipiodeloures

Feira do parque. Normas de Participação.   facebook.com/municipiodeloures Feira do parque Normas de Participação www.cm-loures.pt facebook.com/municipiodeloures Artigo 1º (Âmbito da iniciativa) A Feira do Parque é um evento mensal promovido pelo Município de Loures, cabendo

Leia mais

FESTAS DE S.PEDRO 2017

FESTAS DE S.PEDRO 2017 NORMAS DA EXPOSIÇÃO COMERCIAL E DE ARTESANTO FESTAS DE SÃO PEDRO 2017 FESTAS DE S.PEDRO 2017 NORMAS DA EXPOSIÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E ARTESANATO Capitulo I Disposições gerais ARTIGO 1º (Objeto e Âmbito)

Leia mais

REGULAMENTO RESPEITANTE AO FUNCIONAMENTO DA EXPOSIÇÃO DE VELHARIAS E ANTIGUIDADES DE BRAGA. Artigo 1º. Lei Habilitante

REGULAMENTO RESPEITANTE AO FUNCIONAMENTO DA EXPOSIÇÃO DE VELHARIAS E ANTIGUIDADES DE BRAGA. Artigo 1º. Lei Habilitante REGULAMENTO RESPEITANTE AO FUNCIONAMENTO DA EXPOSIÇÃO DE VELHARIAS E ANTIGUIDADES DE BRAGA Artigo 1º Lei Habilitante O presente Regulamento é elaborado ao abrigo do disposto na alínea a) do n. 0 2 do art.

Leia mais

Normas de Funcionamento - FEIRA DA CAÇA MAIOR&PESCA DESPORTIVA 2018

Normas de Funcionamento - FEIRA DA CAÇA MAIOR&PESCA DESPORTIVA 2018 Normas de Funcionamento - FEIRA DA CAÇA MAIOR&PESCA DESPORTIVA 2018 Divisão de Desenvolvimento Socio-cultural Versão I 05-04-2018 Artigo 1.º Objeto As presentes normas de funcionamento visam regular e

Leia mais

FESTA DAS AMENDOEIRAS EM FLOR 2019

FESTA DAS AMENDOEIRAS EM FLOR 2019 FESTA DAS AMENDOEIRAS EM FLOR 2019 Normas de funcionamento da Feira de Artesanato, Produtos Regionais e Bares A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai realizar de 8 a 17 de março de 2019,

Leia mais

MERCADO DE ARTESANATO TONDELA

MERCADO DE ARTESANATO TONDELA MERCADO DE ARTESANATO TONDELA REGULAMENTO Preâmbulo A realização das feiras ou mercados urbanos, como aquelas a que respeita o objeto do presente regulamento é já uma realidade em todo o país, inserindo-se

Leia mais

M U N I C Í P I O D E L O U R E S. Feira de Rua Festas de Loures Normas de Participação. Artigo 1.º (Organização e objetivo)

M U N I C Í P I O D E L O U R E S. Feira de Rua Festas de Loures Normas de Participação. Artigo 1.º (Organização e objetivo) Feira de Rua Festas de Loures 2019 Normas de Participação Artigo 1.º (Organização e objetivo) A Feira de Rua é uma iniciativa organizada pelo Município de Loures, integrada nas Festas de Loures, que tem

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO - NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1 Conteúdo Preâmbulo Artigo 1º Objeto Artigo 2º Competência e Responsabilidade da Gestão Artigo 3º Periodicidade e Horário de Funcionamento Artigo 4º Admissão ao Projeto Arte na

Leia mais

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO. Barbeita, Monção Condições de Participação

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO. Barbeita, Monção Condições de Participação REGRAS DE PARTICIPAÇÃO Barbeita, Monção 2016 1. Condições de Participação 1. Podem participar no certame, artesãos e mercadores individuais, em representação de Municípios, Associações de Artesãos ou Freguesias,

Leia mais

Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais. Normas de funcionamento 2018

Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais. Normas de funcionamento 2018 Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais Normas de funcionamento 2018 Feira Atividades Económicas e Produtos Locais Normas de funcionamento 09 10 11 12 13 agosto 2018 DISPOSIÇÕES GERAIS Objetivo

Leia mais

Presépio Vivo Normas de participação para Juntas de Freguesia e Associações

Presépio Vivo Normas de participação para Juntas de Freguesia e Associações Presépio Vivo Normas de participação para Juntas de Freguesia e Associações 1. Âmbito: Animação de rua relativa à quadra natalícia vocacionada para recriação histórica, possibilitando a comercialização

Leia mais

EXPOSERRA. Normas de funcionamento do certame 2017

EXPOSERRA. Normas de funcionamento do certame 2017 EXPOSERRA Normas de funcionamento do certame 2017 EXPOSERRA Normas de funcionamento 24 25 26 27 28 fevereiro 2017 DISPOSIÇÕES GERAIS Objetivo A ExpoSerra tem como objetivo criar um certame de promoção

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1 - ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Nos dias 12 e 13 de abril, Estarreja recebe, pela primeira vez, a feira ObservaRia, uma extensão da ObservaNatura, dedicada ao tema do Turismo de Natureza,

Leia mais

I Feira Artesanato Solidaria

I Feira Artesanato Solidaria REGULAMENTO I Feira Artesanato Solidaria Preâmbulo Através da organização da I Feira Artesanato Solidaria na Freguesia de Frazão concelho de Paços de Ferreira pretende-se recolher e angariar fundos, e

Leia mais

Regulamento Feira de Antiguidades e Artesanato

Regulamento Feira de Antiguidades e Artesanato Regulamento Feira de Antiguidades e Artesanato Preâmbulo As Antiguidades e o Artesanato são elementos representativos do passado, cuja preservação e salvaguarda têm vindo a agregar um cada vez maior número

Leia mais

Regulamento de Funcionamento Feira de Velharias

Regulamento de Funcionamento Feira de Velharias Regulamento de Funcionamento Feira de Velharias Parque de Feiras e Exposições de Portimão Artigo 1.º (Âmbito) O presente regulamento visa definir as normas de realização da Feira de Velharias no Parque

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1 PREÂMBULO O Arte na Vila pretende-se um projeto cultural e dinâmico que se assuma como uma maisvalia na divulgação, promoção e comercialização de produtos artísticos e artesanais

Leia mais

CONSIDERANDOS. No primeiro andar do edifício da Piscina Municipal de Espinho existe um espaço destinado a cafetaria, junto à sala de espera.

CONSIDERANDOS. No primeiro andar do edifício da Piscina Municipal de Espinho existe um espaço destinado a cafetaria, junto à sala de espera. PROCEDIMENTO DE HASTA PÚBLICA PARA ATRIBUIÇÃO A TÍTULO PRECÁRIO DA EXPLORAÇÃO ECONÓMICA DO ESPAÇO MUNICIPAL DESTINADO A CAFETARIA SITO NA PISCINA MUNICIPAL DE ESPINHO CONSIDERANDOS A Piscina Municipal

Leia mais

REGULAMENTO Alcobaça, 13 de Março de 2014

REGULAMENTO Alcobaça, 13 de Março de 2014 REGULAMENTO Alcobaça, 13 de Março de 2014 PREÂMBULO As antiguidades e as velharias são valores representativos de identidades que se vão afirmando ao longo dos tempos e cuja perpetuação se deseja eterna.

Leia mais

Ficha de Inscrição - Feira Nacional de Pequenos Frutos I Edição 13 a 15 de Agosto 2016

Ficha de Inscrição - Feira Nacional de Pequenos Frutos I Edição 13 a 15 de Agosto 2016 N.º MUNICÍPIO DE VILA VERDE Zona Pequenos Frutos e Derivados Ficha de Inscrição - Feira Nacional de Pequenos Frutos I Edição 13 a 15 de Agosto 2016 IDENTIFICAÇÃO: Nome: Morada: Código Postal: Localidade:

Leia mais

SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO 25 a 27 de agosto de 2017 SALDOS DE STOCKS DE VERÃO 25 a 27 de agosto de 2017 CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO Artigo 1º Organização 1. O Município

Leia mais

Feira Saberes e Sabores. Normas de Participação e Funcionamento

Feira Saberes e Sabores. Normas de Participação e Funcionamento Feira Saberes e Sabores Normas de Participação e Funcionamento Artigo 1.º Organização e Gestão 1. Compete ao Município de Sobral de Monte Agraço, a organização e a gestão da Feira Saberes e Sabores, designadamente

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO XXIII FEIRA DA MAÇÃ, DO VINHO E DO AZEITE

NORMAS DE FUNCIONAMENTO XXIII FEIRA DA MAÇÃ, DO VINHO E DO AZEITE NORMAS DE FUNCIONAMENTO XXIII FEIRA DA MAÇÃ, DO VINHO E DO AZEITE Organizada anualmente no último fim-de-semana de Agosto, a Feira da Maçã, do Vinho é do Azeite, é o mais importante certame realizado no

Leia mais

SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO 3 a 5 de agosto de 2018 SALDOS DE STOCKS DE VERÃO 3 a 5 de agosto de 2018 CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO Artigo 1º Organização 1. O Município

Leia mais

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS MERCADINHO DE NATAL/17 DISPOSIÇÕES NORMATIVAS I ORGANIZAÇÃO 1. A quadra natalícia aproxima-se, e como é tradição o Município de Alcácer do Sal, vai uma vez mais dinamizar o Comércio Local, promovendo várias

Leia mais

REGULAMENTO. 2. A EXPO CLÁSSICOS realiza-se no Multiusos de Guimarães nos dias 28 e 29 de outubro de 2017, nos seguintes horários:

REGULAMENTO. 2. A EXPO CLÁSSICOS realiza-se no Multiusos de Guimarães nos dias 28 e 29 de outubro de 2017, nos seguintes horários: REGULAMENTO 1. A EXPO CLÁSSICOS 10º Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães, é uma organização conjunta da Tempo Livre e do Clube de Automóveis Antigos de Guimarães. 2. A EXPO CLÁSSICOS realiza-se

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1 - ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO De 6 a 9 de Abril, Estarreja recebe a 3ª edição da ObservaRia, feira internacional dedicada ao Turismo de Natureza, e em especial ao birdwatching, uma

Leia mais

MUNICÍPIO DO CARTAXO

MUNICÍPIO DO CARTAXO EXPOCARTAXO 2016 - CONDIÇÕES GERAIS PARA A ATRIBUIÇÃO DOS ESPAÇOS NO CERTAME 1. OBJETIVO O certame de atividades económicas ExpoCartaxo 2016 tem como principal objetivo a promoção, dinamização e incremento

Leia mais

XI Feira do Cogumelo e do Medronho. Normas de Funcionamento

XI Feira do Cogumelo e do Medronho. Normas de Funcionamento XI Feira do Cogumelo e do Medronho Normas de Funcionamento outubro de 2017 Normas de Funcionamento da XI Feira do Cogumelo e do Medronho - 2017 Proposta de Normas de Funcionamento aprovada por deliberação

Leia mais

XVIII FESTIVAL DE SABORES MIRANDESES Regulamento Geral. I Organização

XVIII FESTIVAL DE SABORES MIRANDESES Regulamento Geral. I Organização XVIII FESTIVAL DE SABORES MIRANDESES Regulamento Geral I Organização 1º - O Festival de Sabores Mirandeses é organizado pela Câmara Municipal de Miranda do Douro. II Objetivos 2º O Festival de Sabores

Leia mais

FESMONTE FEIRA DE GASTRONOMIA E ATIVIDADES ECONÓMICAS 2016 NORMAS DE FUNCIONAMENTO

FESMONTE FEIRA DE GASTRONOMIA E ATIVIDADES ECONÓMICAS 2016 NORMAS DE FUNCIONAMENTO FESMONTE FEIRA DE GASTRONOMIA E ATIVIDADES ECONÓMICAS 2016 NORMAS DE FUNCIONAMENTO CAPÍTULO I Disposições Gerais Artigo 1º Objetivo do evento A Fesmonte tem como objetivo promover o tecido económico, artesanal

Leia mais

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2017

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2017 Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2017 1 - Evento a) O Festival Terra Transmontana refere-se a um evento que proporciona a vivência e a experiência do património cultural

Leia mais

Regulamento da FeirAlegria. Artigo 1.º Lei habilitante. Artigo 2.º Âmbito de aplicação. Artigo 3.º Localização. Artigo 4.º Horário e periodicidade

Regulamento da FeirAlegria. Artigo 1.º Lei habilitante. Artigo 2.º Âmbito de aplicação. Artigo 3.º Localização. Artigo 4.º Horário e periodicidade Regulamento da FeirAlegria Artigo 1.º Lei habilitante O presente regulamento tem como normas habilitantes o artigo 241.º da Constituição da República Portuguesa, a alínea f), do n.º 1, do artigo 9.º e

Leia mais

ANEXO D DECLARAÇÃO SOB COMPROMISSO DE HONRA Eu, (Nome) (Número de Identificação Fiscal), (morada), declaro, sob compromisso de honra conhecer e cumprir todos os deveres e respeitar todas as proibições

Leia mais

Feiras no Mercado. Normas de Participação e Funcionamento

Feiras no Mercado. Normas de Participação e Funcionamento Feiras no Mercado Normas de Participação e Funcionamento Artigo 1.º Organização e Gestão 1. Compete ao Município de Sobral de Monte Agraço a organização e a gestão das Feiras que decorrem no Mercado, designadamente

Leia mais

REGULAMENTO DO MERCADO "BROCANTE" E DO ARTESANATO DE SINTRA

REGULAMENTO DO MERCADO BROCANTE E DO ARTESANATO DE SINTRA REGULAMENTO DO MERCADO "BROCANTE" E DO ARTESANATO DE SINTRA ( incluindo o aditamento proposto pelo Parecer da Comissão Permanente de Assuntos Sociais da Assembleia Municipal de Sintra) 26 de Novembro de

Leia mais

REGULAMENTO DA FEIRA DO AUTOMÓVEL USADO DE FAFE

REGULAMENTO DA FEIRA DO AUTOMÓVEL USADO DE FAFE REGULAMENTO DA FEIRA DO AUTOMÓVEL USADO DE FAFE Preâmbulo O concelho de Fafe tem, desde há muito tempo, uma estreita relação com o sector automóvel. Os gloriosos momentos do Mundial de Rali do início da

Leia mais

ALBERGUE DE VISEU (FONTELO) NORMAS DE UTILIZAÇÃO

ALBERGUE DE VISEU (FONTELO) NORMAS DE UTILIZAÇÃO ALBERGUE DE VISEU (FONTELO) NORMAS DE UTILIZAÇÃO Enquanto agente efetivo na promoção, dinamização, concretização e credibilização de importantes projetos culturais, não só à escala local, mas também a

Leia mais

Regulamento do Mercado das Antiguidades e do Mercado da Segunda Mão. Nota Justificativa

Regulamento do Mercado das Antiguidades e do Mercado da Segunda Mão. Nota Justificativa Regulamento do Mercado das Antiguidades e do Mercado da Segunda Mão Nota Justificativa O comércio de antiguidades e velharias na área do Município é uma atividade desempenhada desde há vários anos, inicialmente

Leia mais

IV VINIREGUENGOS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO

IV VINIREGUENGOS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO IV VINIREGUENGOS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO Reguengos de Monsaraz, 08 a 10 de junho de 2018 I ÂMBITO O presente documento inclui as condições de participação na IV VINIREGUENGOS, bem como as

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA 1 ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Nos dias 10 e 11 de outubro, a Herdade da Mourisca recebe, pela sexta vez, a feira Observanatura, dedicada ao tema do Turismo de Natureza,

Leia mais

REGULAMENTO FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS MUNICÍPIO DE FELGUEIRAS

REGULAMENTO FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS MUNICÍPIO DE FELGUEIRAS REGULAMENTO DA FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS DO MUNICÍPIO DE FELGUEIRAS Aprovado pela CMF em 2012.12.19 Aprovada pela AM em 2012.12.28 1 / 3 REGULAMENTO DA FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS DO MUNICÍPIO

Leia mais

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2016

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2016 Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2016 1 - Evento a) O Festival Terra Transmontana refere-se a um evento que proporciona a vivência e a experiência do património cultural

Leia mais

REGULAMENTO DE PARQUES DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE PINHEL PREÂMBULO

REGULAMENTO DE PARQUES DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE PINHEL PREÂMBULO REGULAMENTO DE PARQUES DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE PINHEL PREÂMBULO No concelho de Pinhel, e em especial no centro da cidade de Pinhel, existe uma grande oferta de comércio e

Leia mais

REGULAMENTO DO MERCADO DE ARTES DE CARNIDE (MAC)

REGULAMENTO DO MERCADO DE ARTES DE CARNIDE (MAC) REGULAMENTO DO MERCADO DE ARTES DE CARNIDE (MAC) - 2013 O Mercado de Artes de Carnide, adiante designado por MAC, é uma organização da Junta de Freguesia de Carnide (JFC) que tem como principais objetivos

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL DA FEIRA DE GADO DE BRAGANÇA NOTA JUSTIFICATIVA Na região da Terra Fria Transmontana, que inclui os concelhos de

PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL DA FEIRA DE GADO DE BRAGANÇA NOTA JUSTIFICATIVA Na região da Terra Fria Transmontana, que inclui os concelhos de PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL DA FEIRA DE GADO DE BRAGANÇA NOTA JUSTIFICATIVA Na região da Terra Fria Transmontana, que inclui os concelhos de Bragança, Miranda do Douro, Mogadouro, Vimioso e Vinhais,

Leia mais

Feira das Colheitas FEIRA DE ARTESANATO - Regulamento -

Feira das Colheitas FEIRA DE ARTESANATO - Regulamento - FEIRA DE ARTESANATO - Regulamento - A e Artes inserida no programa da Feira das Colheitas de Arouca, irá decorrer entre os dias 21 e 24 de setembro de 2017. 1. Objetivo 1.1. Com a, pretende-se contribuir

Leia mais

Feira das Colheitas 2013 FEIRA DE ARTESANATO E ARTES - Regulamento -

Feira das Colheitas 2013 FEIRA DE ARTESANATO E ARTES - Regulamento - Feira das Colheitas 2013 FEIRA DE ARTESANATO E ARTES - Regulamento - A Feira de Artesanato e Artes inserida no programa da Feira das Colheitas de Arouca, irá decorrer entre os dias 26 e 29 de Setembro

Leia mais

EDITAL N. 0 3/GP/CUL/2017 NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2017

EDITAL N. 0 3/GP/CUL/2017 NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2017 REGUENG S EDITAL N. 0 3/GP/CUL/2017 NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2017 José Gabriel Paixão Calixto, Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Reguengos

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NAS FESTAS DOS CAPUCHOS 2016

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NAS FESTAS DOS CAPUCHOS 2016 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NAS FESTAS DOS CAPUCHOS 2016 Artigo 1º Normas de enquadramento 1- Por despacho do Presidente da Câmara Municipal será determinada em cada ano: a) A data de realização das Festas

Leia mais

NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2019

NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2019 EDITAL N. 0 4/GP/CUU2019 NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2019 José Gabriel Paixão Calixto, Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Reguengos de

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1. Apresentação NORMAS DE PARTICIPAÇÃO BENfICA STREET MARkET a) O Benfica Street Market é um projeto promovido pela Junta de Freguesia de Benfica, que se constitui como a entidade organizadora, também

Leia mais

XII Feira do Cogumelo e do Medronho

XII Feira do Cogumelo e do Medronho XII Feira do Cogumelo e do Medronho Normas de Funcionamento outubro de 2018 Proc. 168/GJA 2018 1 Normas de Funcionamento da XII Feira do Cogumelo e do Medronho - 2018 Proposta de Normas de Funcionamento

Leia mais

Regulamento da Feira/ Mostra de Artesanato CAMINHA

Regulamento da Feira/ Mostra de Artesanato CAMINHA Regulamento da Feira/ Mostra de Artesanato CAMINHA Artigo 1º Objetivos A mostra de Artesanato e artes decorativas de Caminha, visa proporcionar um contacto com o passado e com o presente pela realização

Leia mais

Feira do Queijo de Celorico da Beira. Feira de Artesanato e Produtos Regionais e Tradicionais

Feira do Queijo de Celorico da Beira. Feira de Artesanato e Produtos Regionais e Tradicionais Feira do Queijo de Celorico da Beira Feira de Artesanato e Produtos Regionais e Tradicionais Regulamento A Câmara Municipal de Celorico da Beira irá realizar nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019 uma

Leia mais

2. As Tasquinhas destinam-se à divulgação da gastronomia e produtos regionais da área do Município de Penacova.

2. As Tasquinhas destinam-se à divulgação da gastronomia e produtos regionais da área do Município de Penacova. ARTIGO 1º - (Objecto e Âmbito) O presente Regulamento tem por objetivo a definição das condições de realização do recinto das Tasquinhas, no âmbito do Penacova Natura - Festas do Município de Penacova

Leia mais

Feira Franca de Avis 2016 Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer Regras de Participação e Funcionamento

Feira Franca de Avis 2016 Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer Regras de Participação e Funcionamento Feira Franca de Avis 2016 Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer Regras de Participação e Funcionamento A Feira Franca de Avis - Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE BENFICA CONCESSÃO DE LICENÇAS DE OCUPAÇÃO DE BANCAS DE VENDA NO MERCADO DE BENFICA CADERNO DE ENCARGOS

JUNTA DE FREGUESIA DE BENFICA CONCESSÃO DE LICENÇAS DE OCUPAÇÃO DE BANCAS DE VENDA NO MERCADO DE BENFICA CADERNO DE ENCARGOS JUNTA DE FREGUESIA DE BENFICA CONCESSÃO DE LICENÇAS DE OCUPAÇÃO DE BANCAS DE VENDA NO MERCADO DE BENFICA CADERNO DE ENCARGOS CLÁUSULA PRIMEIRA OBJETO DO PROCEDIMENTO 1. O presente Caderno de Encargos compreende

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO MUNICIPAL

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO MUNICIPAL REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO MUNICIPAL O desporto e a actividade física são elementos que contribuem para o bem-estar, para a saúde e para a qualidade de vida dos cidadãos. Assim,

Leia mais

FEIRAS DE ARTESANATO Vila do Gerês 2017.

FEIRAS DE ARTESANATO Vila do Gerês 2017. REGULAMENTO: O presente regulamento destina-se a regular o funcionamento das FEIRAS DE ARTESANATO Vila do Gerês 2017, cuja Organização da Feira é da responsabilidade da SREventos, Sandra Ribeiro & Eduardo

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO MERCADO JOSÉ ESTÊVÃO PREÂMBULO

REGULAMENTO INTERNO DO MERCADO JOSÉ ESTÊVÃO PREÂMBULO REGULAMENTO INTERNO DO MERCADO JOSÉ ESTÊVÃO PREÂMBULO O Mercado José Estêvão, conhecido como Mercado do Peixe, é uma estrutura de carácter municipal de referência em Aveiro, estrategicamente localizada

Leia mais

Regulamento de Utilização do Campo Municipal de Jogos de Sobral de Monte Agraço

Regulamento de Utilização do Campo Municipal de Jogos de Sobral de Monte Agraço Regulamento de Utilização do Campo Municipal de Jogos de Sobral de Monte Agraço Reunião de Câmara (aprovação do projeto) 20/04/2015 Edital (apreciação pública) 29/2015, de 05/05/2015 Publicado (projeto)

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LICENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS

REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LICENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LICENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS Num concelho e numa cidade com reconhecidas aptidões para a actividade turística como é Macedo de Cavaleiros, a existência de

Leia mais

Normas de Funcionamento

Normas de Funcionamento Normas de Funcionamento Artesanato, Antiguidades e Velharias Feira da Bagageira Preâmbulo O Artesanato e as Velharias são objectos emblemáticos da sociedade e a sua preservação tem vindo a conquistar cada

Leia mais

NORMATIVO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR

NORMATIVO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR 1. Considerações Gerais A Lipor, Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, com sede em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, realiza atividades de promoção e organização de campos

Leia mais

PREÂMBULO NORMAS DE UTILIZAÇÃO DO ESPELHO DE ÁGUA E ENVOLVENTE DO CENTRO DE LAZER DA PORTAGEM. Artigo 1º. Funcionamento

PREÂMBULO NORMAS DE UTILIZAÇÃO DO ESPELHO DE ÁGUA E ENVOLVENTE DO CENTRO DE LAZER DA PORTAGEM. Artigo 1º. Funcionamento PREÂMBULO Dado que o Município de Marvão efetuou recentemente obras de melhoramento do Espelho de Água e Envolvente da Portagem, de modo a torna-lo mais atrativo e assumir um importante papel para a melhoria

Leia mais

Regulamento Municipal do Sistema de Bicicletas Urbanas da Trofa (BUT)

Regulamento Municipal do Sistema de Bicicletas Urbanas da Trofa (BUT) Regulamento Municipal do Sistema de Bicicletas Urbanas da Trofa (BUT) Artigo 1.º Objeto 1) O regime jurídico constante do presente regulamento visa definir as regras de utilização do Sistema de Bicicletas

Leia mais

Normas de Funcionamento da Mostra Empresarial e Institucional 2016

Normas de Funcionamento da Mostra Empresarial e Institucional 2016 Normas de Funcionamento da Mostra Empresarial e Institucional 2016 As presentes normas de funcionamento dispõem sobre as regras da Mostra Empresarial e Institucional 2016, adiante designada MEI 2016, nomeadamente

Leia mais

Regulamento. Feira Internacional de Saúde e Bem-Estar +Zen

Regulamento. Feira Internacional de Saúde e Bem-Estar +Zen Regulamento Feira Internacional de Saúde e Bem-Estar +Zen Art. I - Organização +ZEN Feira Internacional de Saúde, Bem-Estar, Produtos e Terapias Complementares e Alternativas, é um evento organizado por

Leia mais

PREÂMBULO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 1.º Âmbito

PREÂMBULO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 1.º Âmbito PREÂMBULO O presente Regulamento visa disciplinar a utilização das viaturas municipais de passageiros, de forma a tornar mais transparentes as regras de utilização desses veículos. Constituem leis habilitantes

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO SOBRE AS CONDIÇÕES DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DO CAMPO DESPORTIVO DO PARQUE DE LAZER DA QUINTA DO ADRO

PROJETO DE REGULAMENTO SOBRE AS CONDIÇÕES DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DO CAMPO DESPORTIVO DO PARQUE DE LAZER DA QUINTA DO ADRO REGULAMENTO SOBRE AS CONDIÇÕES DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DO CAMPO DESPORTIVO DO PARQUE DE LAZER DA QUINTA DO ADRO M u n i c í p i o d e F e r r e i r a d o Z ê z e r e PROJETO DE CAMPO DESPORTIVO PARQUE

Leia mais

XXII FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA E MOSTRA DE VINHOS DE 14 A 18 DE AGOSTO DE 2019 NORMAS DOS RESTAURANTES, STANDS DE ALIMENTAÇÃO E VINHOS

XXII FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA E MOSTRA DE VINHOS DE 14 A 18 DE AGOSTO DE 2019 NORMAS DOS RESTAURANTES, STANDS DE ALIMENTAÇÃO E VINHOS XXII FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA E MOSTRA DE VINHOS DE 14 A 18 DE AGOSTO DE 2019 NORMAS DOS RESTAURANTES, STANDS DE ALIMENTAÇÃO E VINHOS Artigo 1.º Objeto A Câmara Municipal de Celorico de Basto

Leia mais

Concurso Público Concurso Público para Concessão de exploração de bens do domínio público, CADERNO DE ENCARGOS

Concurso Público Concurso Público para Concessão de exploração de bens do domínio público, CADERNO DE ENCARGOS Concurso Público Concurso Público para Concessão de exploração de bens do domínio público, CADERNO DE ENCARGOS ÍNDICE Objeto do concurso... 3 Instalações e Pessoal... Prazo de Exploração... Horário...

Leia mais

Artigo 1.º. Objeto. Artigo 2.º. Artigo 5.º. Objetivos. Inscrição

Artigo 1.º. Objeto. Artigo 2.º. Artigo 5.º. Objetivos. Inscrição NORMAS DE FUNCIONAMENTO 2017 Artigo 1.º Objeto As presentes normas de funcionamento visam regular e disciplinar a participação na Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, adiante designada por

Leia mais

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2018

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2018 Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2018 1 - Evento a) O Festival Terra Transmontana refere-se a um evento que proporciona a vivência e a experiência do património cultural

Leia mais

MÃOS D ARTE FEIRA DE ARTESANATO DO CONCELHO DE CAMINHA NORMAS DE FUNCIONAMENTO

MÃOS D ARTE FEIRA DE ARTESANATO DO CONCELHO DE CAMINHA NORMAS DE FUNCIONAMENTO MUNICÍPIO DE CAMINHA MÃOS D ARTE FEIRA DE ARTESANATO DO CONCELHO DE CAMINHA NORMAS DE FUNCIONAMENTO Art.º 1 Organização 1. A Feira de Artesanato do Concelho de Caminha é da responsabilidade da Câmara Municipal

Leia mais

REGULAMENTO DO MERCADO AGRÍCOLA TRADICIONAL DO MARCO. mat Natal

REGULAMENTO DO MERCADO AGRÍCOLA TRADICIONAL DO MARCO. mat Natal REGULAMENTO DO MERCADO AGRÍCOLA TRADICIONAL DO MARCO mat2017 - Natal Preâmbulo A atividade agrícola é das mais antigas atividades humanas derivada da necessidade das populações garantirem o seu sustento,

Leia mais

MUNICIPIO DE ALPIARÇA ALPIAGRA 2015 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA NORMAS

MUNICIPIO DE ALPIARÇA ALPIAGRA 2015 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA NORMAS MUNICIPIO DE ALPIARÇA ALPIAGRA 2015 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA NORMAS A Alpiagra Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça é uma organização da Câmara Municipal de Alpiarça. Artigo 1º (Condições

Leia mais

Publicado em h:33m N.º 482

Publicado em h:33m N.º 482 CONTRATO DE COOPERAÇÃO COM AGRUPAMENTO ESCOLAS SOARES DE BASTO Considerando que: - Se pretende responder às necessidades desportivas de lazer e bem-estar dos munícipes que, individualmente, ou de forma

Leia mais

CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO E PARTICIPAÇÃO

CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO E PARTICIPAÇÃO CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO E PARTICIPAÇÃO MOSTRAS DE ARTESANATO E PRODUTOS REGIONAIS 2019 COMPLEXO DE SERVIÇOS DE PINHAL NOVO MERCADO MUNICIPAL As Mostras de Artesanato e Produtos Regionais são uma iniciativa

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE REDONDO

CÂMARA MUNICIPAL DE REDONDO CÂMARA MUNICIPAL DE REDONDO Normas de utilização do Pavilhão Desportivo CAPÍTULO I DA ADMINISTRAÇÃO, DO FUNCIONAMENTO, DA UTILIZAÇÃO E DA CEDÊNCIA Artigo 1º. O Pavilhão Desportivo é um meio que tem como

Leia mais