GABINETE DO VICE-PRESIDENTE Praça do Município Fundão NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO MERCADO DE TROCAS E USADOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GABINETE DO VICE-PRESIDENTE Praça do Município Fundão NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO MERCADO DE TROCAS E USADOS"

Transcrição

1 NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO MERCADO DE TROCAS E USADOS Enquadramento: Face ao contexto de grave crise que assola a economia mundial, a economia do concelho do Fundão defronta-se actualmente com desafios importantes. A crise económica que o País atravessa cria problemas que se traduzem, entre outras coisas, em restrições ao créditos e à quebra de consumo, o que resulta, em última análise, numa diminuição da actividade económica. Consciente desta situação a Câmara Municipal do Fundão decidiu no âmbito da sua estratégia de desenvolvimento estimular a economia local, procurando fomentar de forma pedagógica a partilha, o conceito de comunidade, o empreendedorismo, a negociação, a boa utilização do dinheiro e contribuindo ao mesmo tempo para aumentar a vida útil dos objectos e dos materiais e repensar padrões de consumo. É preocupação do Município de Fundão que a venda e troca destes objectos se desenvolvam de forma disciplinada e com o máximo de qualidade, contribuindo desta forma para a sua crescente afirmação como polos de dinamização turística e económica. Constituem objectivos do Mercado de Usados e Trocas, promover a venda, compra e troca de objectos que temos em casa e que já não queremos num convite à reutilização dos materiais. É simultaneamente, a criação de um espaço cultural e lúdico na cidade do Fundão, que contribua para a sua animação e dinamização.

2 O Mercado de Usados e Trocas inclui ainda um espaço dedicados às crianças e respectivas famílias, com a designação de mercadito, aberto à participação e envolvimento de crianças, entre os 3 e os 15 anos com o objectivo de promover a exposição, a venda, compra e troca directa de brinquedos usados. Pretende-se assim, criar um evento informal, divertido e criativo. Artigo 1.º (Âmbito de aplicação) As presentes normas de funcionamento visam disciplinar o funcionamento e os procedimentos aplicáveis à organização pelo Município do Fundão do Mercado de Trocas e Usados do concelho do Fundão. Artigo 2.º (Objectivo) 1. O Mercado de Trocas e Usados destina-se a promover a venda, compra e troca de artigos usados, nomeadamente: a) Vestuário e calçado usado; b) Postais, discos, cassetes, calendários e livros, antigos ou usados; c) Mobiliário antigo ou usado; d) Artesanato; e) Numismática; f) Filatelia g) Outros objectos, mediante proposta apresentada em requerimento, e devidamente autorizado pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal. 2. O mercado de Trocas e Usados inclui ainda o Mercadito, aberto à participação e envolvimento de crianças e jovens, com o objectivo de promover a exposição, venda,

3 compra e troca directa de brinquedos usados, tais como jogos, CD, DVD, livros, bonecos, carros, bolas, legos, cromos e outros artigos educativos. 3. No decurso do Mercado de Trocas e Usados poderão ser realizadas mostras de projectos e iniciativas locais, colóquios, palestras, exposições, teatro de rua, sessões de poesia, artes circenses, jogos tradicionais e outras actividades de animação consideradas relevantes e ajustadas aos objectivos do certame. 4. Não é permitida a venda, compra ou troca de objectos, que não se enquadrem no previsto no n.º 1, nomeadamente, vestuário e calçados novos, géneros alimentícios crus ou cozinhados, animais vivos ou mortos, flores e plantas frescas, produtos dietéticos, medicamentos, materiais de construção civil, material pornográfico de qualquer tipo, produtos de contrafacção e pirataria. 5. É proibida a exposição, compra, troca ou venda de objectos cuja proveniência não possa ser identificada e/ou comprovada. Artigo 3.º (Periocidade) 1. O Mercado Trocas e Usados realiza-se mensalmente, no último sábado de cada mês. 2. O horário de funcionamento do Mercado de Trocas e Usados é o seguinte: a) Montagem/preparação dos lugares de venda a partir das 07h00m; b)abertura ao Público das 8h30m às 17h00m; c)desmontagem e limpeza dos lugares de venda das 17h00m às 18h00m. Artigo 4.º (Localização e Trânsito automóvel) 1. O Mercado de Trocas e Usados terá lugar ao ar livre, na zona antiga do Fundão, na zona da via pública definida na planta de síntese constante no ANEXO I, que é parte integrante das presentes normas de funcionamento.

4 2. Nos dias de realização do Mercado Trocas e Usados, não é permitida permanência ou circulação de viaturas nas vias da zona definida no número anterior das 07h00 às 17h Constituem-se excepções ao determinado no número anterior: a) A circulação e permanência de viaturas de emergência, das forças de segurança pública e da fiscalização municipal; b) A circulação de viaturas dos expositores nos períodos de montagem e desmontagem, conforme definido no n.º 2 do artigo anterior; c) A permanência de viaturas dos expositores, nos seus respectivos lugares de vendas, desde que sirvam exclusivamente como expositores dos objectos. Artigo 5.º (Lugares de Venda) 1. A exposição dos artigos é feita no solo ou em bancas amovíveis transportadas pelos próprios. 2. O Município poderá disponibilizar bancas ou locais de venda para o efeito. 3. Os lugares de venda terão as dimensões de 4m 2 (Mercado) e 2m 2 (Mercadito). Artigo 6.º (Natureza da utilização dos lugares) 1. A utilização de lugares de venda tem a natureza de direito precário ao uso privativo de bens de domínio público, concedido mediante licença. 2. Não é permitida a ocupação de qualquer lugar de venda por quem não detenha o direito de utilização do mesmo.

5 7.º (Da inscrição, pedido de cartão e atribuição de lugar de venda) 1.As inscrições são realizadas, pela Secção de Taxas e Licenças da Câmara Municipal do Fundão, durante os 15 dias que antecedem a realização do mercado e no local, no último sábado de cada mês, por funcionário devidamente identificado para o efeito. 2. O pedido é formulado mediante preenchimento do modelo de requerimento definido para o efeito pelo Município. 3. No requerimento referido no número anterior, o requerente deve obrigatoriamente especificar, o tipo de objectos que pretende comercializar no Mercado Trocas e Usados, podendo constituir-se como motivo de indeferimento do pedido o não enquadramento destes como definido no artigo 2.º das presentes normas de funcionamento. 4. Cada requerente só tem direito ao um lugar de venda. 5. A cada requerimento é atribuído um número sequencial de ordem de inscrição. 6.Os requerimentos são analisados pelos serviços Municipais por ordem de inscrição e, após deferimento, é-lhes atribuído o número do lugar de venda, por ordem sequencial ascendente. 7. Da decisão de deferimento ou indeferimento do pedido é dado conhecimento por escrito aos requerentes. 8. No caso da inscrição no Mercadito, o requerente deverá ainda anexar autorização dos seus progenitores. Artigo 8.º (Alterações ou Extinção do Mercado das Trocas e Usados) 1. Por despacho do Senhor Presidente da Câmara Municipal pode ocorrer: a) A supressão de lugares de venda, no caso de haver a necessidade de redimensionamento ou reordenamento do Mercado Trocas e Usados; b) Alteração temporária ou definitiva do local da realização; c) A extinção do Mercado de Trocas e Usados.

6 2. A ocorrência de situações referidas no número anterior, bem como outras não imputáveis ao Município, não confere aos expositores o direito a qualquer indemnização. Artigo 9.º (Transmissibilidade do direito de uso de lugar de venda) Não é permitida a transmissibilidade do direito de uso de lugar de venda. Artigo 10.º (Extinção do direito de uso do lugar de venda) O direito de uso privativo de um lugar de venda extingue-se nos seguintes casos: a) A venda de produtos que não se enquadrem no âmbito da realização do Mercado, em violação do artigo n.º 2 das presentes normas de funcionamento; b) A não utilização do lugar, sem aviso prévio ou sem posterior motivo justificado apresentado por escrito ao Município; c) Nas situações do artigo n.º 8; d) Renúncia por escrito do titular do direito de uso do lugar de venda; e) Transmissão por qualquer forma do direito de uso do lugar de venda; f) Desacatos, ofensas à integridade física ou moral nomeadamente a outros feirantes, ao público, a membros da Câmara Municipal e a funcionários da autarquia ou outros em serviço no local. Artigo 11.º (Dos Direitos) Constituem direitos dos expositores: a) A manutenção do uso privativo dos lugares de venda que lhes forem atribuídos, nos termos e limites das presentes normas de funcionamento, salvo quando for impossível por motivos de força maior; b) Apresentar sugestões para melhorias dos serviços.

7 Artigo 12.º (Dos deveres) 1. Constituem deveres dos expositores, para além do integral cumprimento das presentes normas de funcionamento: a) Apresentar todos os documentos devidamente actualizados sempre que solicitado pelas entidades fiscalizadoras do mercado; b) Tratar o público e as entidades competentes de fiscalização com civismo; c) Confinar-se à área que lhes seja atribuída para guarda, acondicionamento, exposição e venda de produtos, não excedendo em caso algum, os limites do lugar de venda respectivo; d) Evitar ruídos, alaridos, discussões e conflitos, de forma a não perturbar o bom e regular funcionamento do mercado; e) Deixar o lugar de venda e arruamento confinante em normal estado de limpeza; f) Acatar e dar pronto cumprimento às ordens legítimas das entidades competentes da fiscalização; g) Não causar danos no pavimento e demais mobiliário urbano próximo do local de venda. Artigo 13.º (Taxas) 1. Pela ocupação de cada lugar de venda e por dia é devida a taxa de: a) 2,20 (dois euros e vinte cêntimos) para os lugares de venda no Mercado de Trocas e Usados, conforme preceituado no número 13 do Quadro IX (Ocupações Diversas), do Capítulo IV (Ocupação do Espaço e Domínio Público) da Tabela de Taxas e licenças do Município do Fundão; b) 1,10 (um euro e dez cêntimos) para os lugares no Mercadito, conforme preceituado no número 14 do Quadro IX (Ocupações Diversas), do Capítulo IV

8 (Ocupação do Espaço e Domínio Público) da Tabela de Taxas e Licenças do Município do Fundão. 2. O montante apurado nos termos do n.º 1 irá reverter para a Loja Social. Artigo 14.º (Dúvidas e Omissões) As dúvidas suscitadas na interpretação das presentes normas de funcionamento serão resolvidas pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal do Fundão.

Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines

Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines Feira DE Antiguidades E Velharias 1 NORMAS de FUNCIONAMENTO DA FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS 2 Artigo 1º (Âmbito de aplicação) As normas de funcionamento

Leia mais

TROCAS & BALDROCAS Mercadinho Mensal

TROCAS & BALDROCAS Mercadinho Mensal TROCAS & BALDROCAS Mercadinho Mensal NORMAS DE FUNCIONAMENTO Face ao contexto de grave crise que assola a economia mundial e nacional, bem como à crise económica que o Concelho de Castanheira de Pera atravessa,

Leia mais

- 1 JUNTA DE FREGUESIA DE ALMANCIL DE FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

- 1 JUNTA DE FREGUESIA DE ALMANCIL DE FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS - 1 JUNTA DE FREGUESIA DE ALMANCIL REGULAMENTO DE FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS ARTIGO 1º ÂMBITO DE APLICAÇÃO O presente regulamento visa estabelecer as normas e regras

Leia mais

REGULAMENTO ART.FEST MOSTRA DE ARTESANATO URBANO

REGULAMENTO ART.FEST MOSTRA DE ARTESANATO URBANO REGULAMENTO ART.FEST MOSTRA DE ARTESANATO URBANO O Art.Fest Mostra de Artesanato Urbano é um projeto desenvolvido pela Associação Azimute Radical, em parceria com a Associação Nacional de Futebol de Rua

Leia mais

REGULAMENTO. Artigo 2º (Objetivo)

REGULAMENTO. Artigo 2º (Objetivo) REGULAMENTO Artigo 1º O presente regulamento visa estabelecer as normas e regras de funcionamento da iniciativa HÁ ARTESANATO NO CORETO promovida em parceria entre a Associação Azimute Radical e a Junta

Leia mais

Regulamento Feira de Antiguidades e Artesanato

Regulamento Feira de Antiguidades e Artesanato Regulamento Feira de Antiguidades e Artesanato Preâmbulo As Antiguidades e o Artesanato são elementos representativos do passado, cuja preservação e salvaguarda têm vindo a agregar um cada vez maior número

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LICENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS

REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LICENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LICENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS Num concelho e numa cidade com reconhecidas aptidões para a actividade turística como é Macedo de Cavaleiros, a existência de

Leia mais

Condições de participação

Condições de participação Condições de participação 1. OBJETIVOS Dinamizar as quatro lojas interiores do Mercado Municipal da Moita impulsionando a oferta comercial no seu interior, dando a oportunidade aos empreendedores de iniciarem

Leia mais

Normas de Funcionamento

Normas de Funcionamento Normas de Funcionamento Artesanato, Antiguidades e Velharias Feira da Bagageira Preâmbulo O Artesanato e as Velharias são objectos emblemáticos da sociedade e a sua preservação tem vindo a conquistar cada

Leia mais

FESTA DAS AMENDOEIRAS EM FLOR 2019

FESTA DAS AMENDOEIRAS EM FLOR 2019 FESTA DAS AMENDOEIRAS EM FLOR 2019 Normas de funcionamento da Feira de Artesanato, Produtos Regionais e Bares A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai realizar de 8 a 17 de março de 2019,

Leia mais

Feira do Parque. Normas de Participação. facebook.com/municipiodeloures

Feira do Parque. Normas de Participação.  facebook.com/municipiodeloures Feira do Parque 2017 Normas de Participação www.cm-loures.pt facebook.com/municipiodeloures Artigo 1.º (Organização e objetivo) A Feira do Parque é um evento mensal promovido pelo Município de Loures,

Leia mais

Mercado Natalício Normas de Participação para Artesãos e Mercadores

Mercado Natalício Normas de Participação para Artesãos e Mercadores Mercado Natalício Normas de Participação para Artesãos e Mercadores 1. Âmbito: Mercado de rua vocacionado para a comercialização de produtos enquadráveis com a quadra natalícia. 2. Objectivos: a. Desenvolver

Leia mais

Feira do parque. Normas de Participação. facebook.com/municipiodeloures

Feira do parque. Normas de Participação.   facebook.com/municipiodeloures Feira do parque Normas de Participação www.cm-loures.pt facebook.com/municipiodeloures Artigo 1º (Âmbito da iniciativa) A Feira do Parque é um evento mensal promovido pelo Município de Loures, cabendo

Leia mais

FEIRA DE ARTESANATO DE BENFICA

FEIRA DE ARTESANATO DE BENFICA FEIRA DE ARTESANATO DE BENFICA NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO 1.1 A Feira de Artesanato de Benfica, adiante designada como FAB, é destinada à exposição e venda de artesanato. É organizada e gerida

Leia mais

PREÂMBULO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 1.º Âmbito

PREÂMBULO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 1.º Âmbito PREÂMBULO O presente Regulamento visa disciplinar a utilização das viaturas municipais de passageiros, de forma a tornar mais transparentes as regras de utilização desses veículos. Constituem leis habilitantes

Leia mais

REGULAMENTO FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS MUNICÍPIO DE FELGUEIRAS

REGULAMENTO FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS MUNICÍPIO DE FELGUEIRAS REGULAMENTO DA FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS DO MUNICÍPIO DE FELGUEIRAS Aprovado pela CMF em 2012.12.19 Aprovada pela AM em 2012.12.28 1 / 3 REGULAMENTO DA FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS DO MUNICÍPIO

Leia mais

REGULAMENTO RESPEITANTE AO FUNCIONAMENTO DA EXPOSIÇÃO DE VELHARIAS E ANTIGUIDADES DE BRAGA. Artigo 1º. Lei Habilitante

REGULAMENTO RESPEITANTE AO FUNCIONAMENTO DA EXPOSIÇÃO DE VELHARIAS E ANTIGUIDADES DE BRAGA. Artigo 1º. Lei Habilitante REGULAMENTO RESPEITANTE AO FUNCIONAMENTO DA EXPOSIÇÃO DE VELHARIAS E ANTIGUIDADES DE BRAGA Artigo 1º Lei Habilitante O presente Regulamento é elaborado ao abrigo do disposto na alínea a) do n. 0 2 do art.

Leia mais

Feira de Artesanato e das Atividades Económicas. Normas de funcionamento 2013

Feira de Artesanato e das Atividades Económicas. Normas de funcionamento 2013 Feira de Artesanato e das Atividades Económicas Normas de funcionamento 2013 Feira de Artesanato e das Atividades Económicas Normas de funcionamento - 09 10 11 12 Agosto 2013 DISPOSIÇÕES GERAIS Objetivo

Leia mais

I Feira Artesanato Solidaria

I Feira Artesanato Solidaria REGULAMENTO I Feira Artesanato Solidaria Preâmbulo Através da organização da I Feira Artesanato Solidaria na Freguesia de Frazão concelho de Paços de Ferreira pretende-se recolher e angariar fundos, e

Leia mais

REGULAMENTO DO CENTRO DE ESTUDOS MÁRIO CLÁUDIO. Artigo 1º (Objecto)

REGULAMENTO DO CENTRO DE ESTUDOS MÁRIO CLÁUDIO. Artigo 1º (Objecto) REGULAMENTO DO CENTRO DE ESTUDOS MÁRIO CLÁUDIO Artigo 1º (Objecto) O presente Regulamento estabelece normas gerais de funcionamento e condições de acesso e de utilização do Centro de Estudos Mário Cláudio,

Leia mais

MERCADO DE ARTESANATO TONDELA

MERCADO DE ARTESANATO TONDELA MERCADO DE ARTESANATO TONDELA REGULAMENTO Preâmbulo A realização das feiras ou mercados urbanos, como aquelas a que respeita o objeto do presente regulamento é já uma realidade em todo o país, inserindo-se

Leia mais

SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO 25 a 27 de agosto de 2017 SALDOS DE STOCKS DE VERÃO 25 a 27 de agosto de 2017 CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO Artigo 1º Organização 1. O Município

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DA FEIRA DE NUMISMÁTICA, FILATELIA E COLECCIONISMO

REGULAMENTO MUNICIPAL DA FEIRA DE NUMISMÁTICA, FILATELIA E COLECCIONISMO REGULAMENTO MUNICIPAL DA FEIRA DE NUMISMÁTICA, FILATELIA E COLECCIONISMO Nota preambular Em várias zonas da Cidade têm vindo a ser levadas a cabo, por iniciativa de particulares, mas com bastante regularidade,

Leia mais

NORMA DE PROCEDIMENTOS

NORMA DE PROCEDIMENTOS NORMA DE PROCEDIMENTOS Agosto de 2005 16 / AM Tramitação dos processos de Licenciamento de Actividades Ocasionais em DPH 1. Apresentação 2. Legislação de enquadramento 3. Tramitação dos processos 4. Fluxograma

Leia mais

XVIII FESTIVAL DE SABORES MIRANDESES Regulamento Geral. I Organização

XVIII FESTIVAL DE SABORES MIRANDESES Regulamento Geral. I Organização XVIII FESTIVAL DE SABORES MIRANDESES Regulamento Geral I Organização 1º - O Festival de Sabores Mirandeses é organizado pela Câmara Municipal de Miranda do Douro. II Objetivos 2º O Festival de Sabores

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1 - ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO De 6 a 9 de Abril, Estarreja recebe a 3ª edição da ObservaRia, feira internacional dedicada ao Turismo de Natureza, e em especial ao birdwatching, uma

Leia mais

Feira de Velharias e Artigos em Segunda Mão. Normas de Participação e Funcionamento

Feira de Velharias e Artigos em Segunda Mão. Normas de Participação e Funcionamento Feira de Velharias e Artigos em Segunda Mão Normas de Participação e Funcionamento Artigo 1.º Organização e Gestão 1. Compete ao Município de Sobral de Monte Agraço, a organização e a gestão da Feira de

Leia mais

Presépio Vivo Normas de participação para Juntas de Freguesia e Associações

Presépio Vivo Normas de participação para Juntas de Freguesia e Associações Presépio Vivo Normas de participação para Juntas de Freguesia e Associações 1. Âmbito: Animação de rua relativa à quadra natalícia vocacionada para recriação histórica, possibilitando a comercialização

Leia mais

Ministério do Comércio

Ministério do Comércio Ministério do Comércio Comércio precário Decreto Executivo n. 43/00 de 2 de Junho O Decreto n.º 29, de 2 de Junho de 2000, estabelece o comércio precário como uma das modalidades do exercício da actividade

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA ANUAL DE SÃO JOÃO 2019

NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA ANUAL DE SÃO JOÃO 2019 NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA ANUAL DE SÃO JOÃO 2019 I DISPOSIÇÕES GERAIS 1.º Data e Eventos Entre os dias 19 e 24 de junho de 2019, realizar-se-á no Parque Municipal de Exposições da Lousã e ruas envolventes,

Leia mais

da F r e g u e s i a d e A l v o r Preâmbulo Artigo 1º Objeto Artigo 2º Definição Artigo 3º Calendário e Horário do Mercadinho da Ria

da F r e g u e s i a d e A l v o r Preâmbulo Artigo 1º Objeto Artigo 2º Definição Artigo 3º Calendário e Horário do Mercadinho da Ria Preâmbulo O presente Regulamento tem como objetivo disciplinar e organizar o espaço utilizado para a venda semanal na Zona Ribeirinha de Alvor, estabelecendo regras e valorizando o espaço físico, apostando

Leia mais

Gabinete de Auditoria e Qualidade APROVADO PELA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE SINTRA EM 8 DE FEVEREIRO DE 2008

Gabinete de Auditoria e Qualidade APROVADO PELA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE SINTRA EM 8 DE FEVEREIRO DE 2008 REGULAMENTO MUNICIPAL PARA O LICENCIAMENTO DAS ACTIVIDADES DE VENDA AMBULANTE DE LOTARIAS, DE VENDA DE BILHETES PARA ESPECTÁCULOS OU DIVERTIMENTOS PÚBLICOS EM AGÊNCIAS OU POSTOS DE VENDA E DE REALIZAÇÃO

Leia mais

Regulamento de Utilização e Cedência de Instalações da Casa de Artes e Cultura do Tejo

Regulamento de Utilização e Cedência de Instalações da Casa de Artes e Cultura do Tejo ) Regulamento de Utilização e Cedência de Instalações da Casa de Artes e Cultura do Tejo Capítulo I: Âmbito e estrutura Artigo 1º (Objecto) O presente regulamento define as regras de utilização e cedência

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO - NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1 Conteúdo Preâmbulo Artigo 1º Objeto Artigo 2º Competência e Responsabilidade da Gestão Artigo 3º Periodicidade e Horário de Funcionamento Artigo 4º Admissão ao Projeto Arte na

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PESO DA RÉGUA

CÂMARA MUNICIPAL DE PESO DA RÉGUA CÂMARA MUNICIPAL DE PESO DA RÉGUA UTILIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DO PAVILHÃO DESPORTIVO MUNICIPAL REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art.l - O Pavilhão Desportivo Municipal de Peso da Régua fica

Leia mais

SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO 3 a 5 de agosto de 2018 SALDOS DE STOCKS DE VERÃO 3 a 5 de agosto de 2018 CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO Artigo 1º Organização 1. O Município

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PESO DA RÉGUA

CÂMARA MUNICIPAL DE PESO DA RÉGUA CÂMARA MUNICIPAL DE PESO DA RÉGUA UTILIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DO PAVILHÃO DESPORTIVO MUNICIPAL REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art.l - O Pavilhão Desportivo Municipal de Peso da Régua fica

Leia mais

Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais. Normas de funcionamento 2018

Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais. Normas de funcionamento 2018 Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais Normas de funcionamento 2018 Feira Atividades Económicas e Produtos Locais Normas de funcionamento 09 10 11 12 13 agosto 2018 DISPOSIÇÕES GERAIS Objetivo

Leia mais

Regulamento Municipal para a Utilização e Cedência dos Veículos Automóveis de Transporte Colectivo de Passageiros da Câmara Municipal de Ílhavo

Regulamento Municipal para a Utilização e Cedência dos Veículos Automóveis de Transporte Colectivo de Passageiros da Câmara Municipal de Ílhavo Regulamento Municipal para a Utilização e Cedência dos Veículos Automóveis de Transporte Colectivo de Passageiros da Câmara Municipal de Ílhavo Artigo 1.º Lei habilitante O presente Regulamento Municipal

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO I Organização 1- A Mostra de Atividades Económicas, integrada na Feira de S. Boaventura, é organizada pelo Município de Arraiolos. II- Local e Horário de Funcionamento

Leia mais

Regulamento da Biblioteca da Junta de Freguesia de Avanca

Regulamento da Biblioteca da Junta de Freguesia de Avanca Regulamento da Biblioteca da Junta de Freguesia de Avanca Junta de Freguesia de Avanca Avanca 2010 Preâmbulo As Bibliotecas são serviços públicos de natureza cultural, informativa, lúdica e educativa.

Leia mais

MUNICÍPIO DO CARTAXO

MUNICÍPIO DO CARTAXO EXPOCARTAXO 2016 - CONDIÇÕES GERAIS PARA A ATRIBUIÇÃO DOS ESPAÇOS NO CERTAME 1. OBJETIVO O certame de atividades económicas ExpoCartaxo 2016 tem como principal objetivo a promoção, dinamização e incremento

Leia mais

MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE

MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE Regulamento Municipal de Ocupação e Instalação de Atividades Temporárias em Espaços Públicos e Espaços Privados de Acesso Público nos Arraias e Festas do Município Nota Justificativa Os arraiais tradicionais

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO O evento - Compras no Baldaya - é promovido pela Junta de Freguesia de Benfica, que se constitui como a entidade organizadora, também designada nestas normas de participação

Leia mais

São Vicente. Junta de Freguesia de LICENÇA TEMPORÁRIA PARA VENDA - SANTOS POPULARES

São Vicente. Junta de Freguesia de LICENÇA TEMPORÁRIA PARA VENDA - SANTOS POPULARES A Preencher pelos Serviços Registo nº: Entrada: Funcionário: Data: LICENÇA TEMPORÁRIA PARA VENDA - SANTOS POPULARES Documentos Obrigatórios 1. Requerimento 2. Cópia(s) do(s) documento(s) de idenficação

Leia mais

Regulamento de acesso aos parques de estacionamento da ESTGF.IPP

Regulamento de acesso aos parques de estacionamento da ESTGF.IPP Regulamento de acesso aos parques de estacionamento da ESTGF.IPP Artigo 1º (Objectivo e âmbito) 1. O presente regulamento tem por objectivo estabelecer normas de acesso de veículos automóveis e motociclos

Leia mais

XXII FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA E MOSTRA DE VINHOS DE 14 A 18 DE AGOSTO DE 2019 NORMAS DOS RESTAURANTES, STANDS DE ALIMENTAÇÃO E VINHOS

XXII FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA E MOSTRA DE VINHOS DE 14 A 18 DE AGOSTO DE 2019 NORMAS DOS RESTAURANTES, STANDS DE ALIMENTAÇÃO E VINHOS XXII FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA E MOSTRA DE VINHOS DE 14 A 18 DE AGOSTO DE 2019 NORMAS DOS RESTAURANTES, STANDS DE ALIMENTAÇÃO E VINHOS Artigo 1.º Objeto A Câmara Municipal de Celorico de Basto

Leia mais

FESTAS DE S.PEDRO 2017

FESTAS DE S.PEDRO 2017 NORMAS DA EXPOSIÇÃO COMERCIAL E DE ARTESANTO FESTAS DE SÃO PEDRO 2017 FESTAS DE S.PEDRO 2017 NORMAS DA EXPOSIÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E ARTESANATO Capitulo I Disposições gerais ARTIGO 1º (Objeto e Âmbito)

Leia mais

Regulamento Municipal de Utilização de Espaços, Edifícios e Equipamentos Municipais para a Realização de Iniciativas por Particulares.

Regulamento Municipal de Utilização de Espaços, Edifícios e Equipamentos Municipais para a Realização de Iniciativas por Particulares. Regulamento Municipal de Utilização de Espaços, Edifícios e Equipamentos Municipais para a Realização de Iniciativas por Particulares Introdução O Município de Ílhavo é detentor de inúmeros espaços naturais,

Leia mais

MÃOS D ARTE FEIRA DE ARTESANATO DO CONCELHO DE CAMINHA NORMAS DE FUNCIONAMENTO

MÃOS D ARTE FEIRA DE ARTESANATO DO CONCELHO DE CAMINHA NORMAS DE FUNCIONAMENTO MUNICÍPIO DE CAMINHA MÃOS D ARTE FEIRA DE ARTESANATO DO CONCELHO DE CAMINHA NORMAS DE FUNCIONAMENTO Art.º 1 Organização 1. A Feira de Artesanato do Concelho de Caminha é da responsabilidade da Câmara Municipal

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE VENDA DE BILHETES PARA ESPECTÁCULOS OU DIVERTIMENTOS PÚBLICOS EM AGÊNCIAS OU POSTOS DE VENDA

REGULAMENTO MUNICIPAL DE VENDA DE BILHETES PARA ESPECTÁCULOS OU DIVERTIMENTOS PÚBLICOS EM AGÊNCIAS OU POSTOS DE VENDA REGULAMENTO MUNICIPAL DE VENDA DE BILHETES PARA ESPECTÁCULOS OU DIVERTIMENTOS PÚBLICOS EM AGÊNCIAS OU POSTOS DE VENDA (Aprovado na 24ª Reunião Ordinária de Câmara Municipal realizada em 16 de Dezembro

Leia mais

NORMAS DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DE VIATURAS MUNICIPAIS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS

NORMAS DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DE VIATURAS MUNICIPAIS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS NORMAS DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO DE VIATURAS MUNICIPAIS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS A Câmara Municipal de Sesimbra tem assumido um papel preponderante no apoio ao desenvolvimento sociocultural do município,

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1 - ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Nos dias 12 e 13 de abril, Estarreja recebe, pela primeira vez, a feira ObservaRia, uma extensão da ObservaNatura, dedicada ao tema do Turismo de Natureza,

Leia mais

Regulamento de Utilização do Campo Municipal de Jogos de Sobral de Monte Agraço

Regulamento de Utilização do Campo Municipal de Jogos de Sobral de Monte Agraço Regulamento de Utilização do Campo Municipal de Jogos de Sobral de Monte Agraço Reunião de Câmara (aprovação do projeto) 20/04/2015 Edital (apreciação pública) 29/2015, de 05/05/2015 Publicado (projeto)

Leia mais

Festa da Juventude 2016

Festa da Juventude 2016 Festa da Juventude 2016 A Festa da Juventude realiza-se de 14 a 17 de julho no Jardim das Barrocas, em Barcelos. Com esta iniciativa propõe-se concretizar um evento com diferentes propostas de atividade,

Leia mais

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALCOUTIM NORMAS DE FUNCIONAMENTO. I Definição. II Objectivos

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALCOUTIM NORMAS DE FUNCIONAMENTO. I Definição. II Objectivos BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALCOUTIM NORMAS DE FUNCIONAMENTO I Definição A Biblioteca Municipal de Alcoutim, integrada no Edifício Casa dos Condes Alcoutim, é um serviço cultural e educativo da Câmara Municipal

Leia mais

FEIRAS DE ARTESANATO Vila do Gerês 2017.

FEIRAS DE ARTESANATO Vila do Gerês 2017. REGULAMENTO: O presente regulamento destina-se a regular o funcionamento das FEIRAS DE ARTESANATO Vila do Gerês 2017, cuja Organização da Feira é da responsabilidade da SREventos, Sandra Ribeiro & Eduardo

Leia mais

Regulamento de acesso de viaturas aos arruamentos geridos através de pilaretes retráteis automáticos no Município do Funchal Enquadramento

Regulamento de acesso de viaturas aos arruamentos geridos através de pilaretes retráteis automáticos no Município do Funchal Enquadramento Regulamento de acesso de viaturas aos arruamentos geridos através de pilaretes retráteis automáticos no Município do Funchal Enquadramento Na Cidade do Funchal existem diversos arruamentos destinados apenas

Leia mais

Regulamento de Cedência, Utilização de Vestuário e Equipamento Medieval do Município de Mangualde

Regulamento de Cedência, Utilização de Vestuário e Equipamento Medieval do Município de Mangualde Regulamento de Cedência, Utilização de Vestuário e Equipamento Medieval do Município de Mangualde Nota justificativa Os trajes e equipamentos medievais, assumem-se como instrumentos fundamentais no desenvolvimento

Leia mais

Projecto de Regulamento. Oficina de Teatro Eç'agorA

Projecto de Regulamento. Oficina de Teatro Eç'agorA Projecto de Regulamento Oficina de Teatro Eç'agorA Preâmbulo O teatro, para além da sua vertente lúdica, é um excelente mecanismo para estimular o nosso autoconhecimento, o interrelacionamento e a capacidade

Leia mais

HASTA PÚBLICA PROGRAMA DO CONCURSO

HASTA PÚBLICA PROGRAMA DO CONCURSO HASTA PÚBLICA CONCURSO POR HASTA PÚBLICA PARA ATRIBUIÇÃO DA CONCESSÃO DE 9 LOJAS COMERCIAIS, 16 ESPAÇOS COMERCIAIS, 11 ESPAÇOS DE VENDA E 15 BANCAS EXISTENTES NO PISO INFERIOR DO MERCADO MUNICIPAL DE ESPINHO

Leia mais

REGULAMENTO Alcobaça, 13 de Março de 2014

REGULAMENTO Alcobaça, 13 de Março de 2014 REGULAMENTO Alcobaça, 13 de Março de 2014 PREÂMBULO As antiguidades e as velharias são valores representativos de identidades que se vão afirmando ao longo dos tempos e cuja perpetuação se deseja eterna.

Leia mais

ARTESANATO E VELHARIAS

ARTESANATO E VELHARIAS ARTESANATO E VELHARIAS Feiras Mensais de Esposende NORMAS Art.º 1.º OBJECTIVOS A Câmara Municipal de Esposende leva a efeito entre Outubro e Dezembro de 2015, no primeiro e terceiro domingo de cada mês,

Leia mais

OCUPAÇÃO TEMPORÁRIA DO ESPAÇO PÚBLICO - LICENCIAMENTO Documentos a entregar

OCUPAÇÃO TEMPORÁRIA DO ESPAÇO PÚBLICO - LICENCIAMENTO Documentos a entregar OCUPAÇÃO TEMPORÁRIA DO ESPAÇO PÚBLICO - LICENCIAMENTO Documentos a entregar 1. Requerimento 2. Cópia do documento de identificação do requerente (em função da qualidade) Pessoas singulares: cartão de cidadão

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS AUTOCARROS MUNICIPAIS. Preâmbulo

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS AUTOCARROS MUNICIPAIS. Preâmbulo REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS AUTOCARROS MUNICIPAIS Preâmbulo As Autarquias Locais dispõem de poder regulamentar, competindo à Assembleia Municipal aprovar os regulamentos sob proposta da Câmara (art.

Leia mais

PROGRAMA. ARTIGO 4.º - Os espaços a concurso encontram-se identificados por designação de letras, mais precisamente como A, B, e C.

PROGRAMA. ARTIGO 4.º - Os espaços a concurso encontram-se identificados por designação de letras, mais precisamente como A, B, e C. PROCEDIMENTO DE HASTA PÚBLICA PARA ATRIBUIÇÃO, A TÍTULO PRECÁRIO, DA EXPLORAÇÃO ECONÓMICA DE TRÊS QUIOSQUES DESTINADOS À VENDA DE GELADOS, A INSTALAR NA ESPLANADA À BEIRA MAR PROGRAMA ARTIGO 1.º - Em conformidade

Leia mais

Regulamento de Acesso ao Parque de Estacionamento do ISEP. CD-REG003 Versão: 00 Data: 2007/06/01

Regulamento de Acesso ao Parque de Estacionamento do ISEP. CD-REG003 Versão: 00 Data: 2007/06/01 Estacionamento do ISEP Artigo 1º (Objecto e âmbito) 1. O presente regulamento tem por objectivo estabelecer normas de acesso de veículos automóveis ao campus do ISEP e ordenar a sua circulação e o estacionamento

Leia mais

Pavilhão Desportivo Municipal de Alijó

Pavilhão Desportivo Municipal de Alijó Pavilhão Desportivo Municipal de Alijó POSTURA DE CEDÊNCIA E UTILIZAÇÃO I - DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Objecto A presente postura estabelece as normas gerais e as condições de cedência e de utilização

Leia mais

REGULAMENTO Semana da Juventude 2015 ( Sector do Desporto e Juventude )

REGULAMENTO Semana da Juventude 2015 ( Sector do Desporto e Juventude ) REGULAMENTO Semana da Juventude 2015 ( Sector do Desporto e Juventude ) Abertura - Encerramento Quinta-Feira 3 Setembro 20H00-03H00 Sexta-Feira 4 Setembro 20H00 03H00 Sábado 5 20H00 03H00 ARTIGO 1º - (Objecto

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1. Apresentação NORMAS DE PARTICIPAÇÃO BENfICA STREET MARkET a) O Benfica Street Market é um projeto promovido pela Junta de Freguesia de Benfica, que se constitui como a entidade organizadora, também

Leia mais

Regulamento do Auditório Municipal. Aprovado pela Assembleia Municipal, na reunião de 30 de Maio de 2003

Regulamento do Auditório Municipal. Aprovado pela Assembleia Municipal, na reunião de 30 de Maio de 2003 Regulamento do Auditório Municipal Aprovado pela Assembleia Municipal, na reunião de 30 de Maio de 2003 Publicado no Diário da República, II Série 16 Apêndice 57, de 6 de Maio de 2004 MUNICÍPIO DE CORUCHE

Leia mais

Regulamento de Licenciamento de Actividades Diversas CAPITULO I ÂMBITO E OBJECTO. Artigo 1.º. Âmbito e objecto. Artigo 2.º

Regulamento de Licenciamento de Actividades Diversas CAPITULO I ÂMBITO E OBJECTO. Artigo 1.º. Âmbito e objecto. Artigo 2.º Regulamento de Licenciamento de Actividades Diversas O nº 3 do artigo 16º do anexo I da Lei nº 75/2013, de 12 de Setembro, passou a prever competências de licenciamento de actividades até então cometidas

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO FEIRA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA 2017

NORMAS DE FUNCIONAMENTO FEIRA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA 2017 NORMAS DE FUNCIONAMENTO 2017 Tel. + 351 271 700 060 * Fax. + 351 271 700 068 2 / 9 NORMAS DE FUNCIONAMENTO OBJETIVO A Feira Queijo Serra da Estrela é uma iniciativa da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

Leia mais

2. As Tasquinhas destinam-se à divulgação da gastronomia e produtos regionais da área do Município de Penacova.

2. As Tasquinhas destinam-se à divulgação da gastronomia e produtos regionais da área do Município de Penacova. ARTIGO 1º - (Objecto e Âmbito) O presente Regulamento tem por objetivo a definição das condições de realização do recinto das Tasquinhas, no âmbito do Penacova Natura - Festas do Município de Penacova

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL 1 ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Entre os dias 25 e 27 de maio de 2018, Miranda do Douro recebe a segunda edição do festival ObservArribas, dedicado ao Turismo de Natureza

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL 1 ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Entre os dias 23 a 25 de junho Miranda do Douro recebe, pela primeira vez, o festival ObservArribas, dedicado ao tema do Turismo de Natureza,

Leia mais

REGULAMENTO DA POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DE IMAGENS DE BENS CULTURAIS DA REDE MUSEOLÓGICA DE OVAR

REGULAMENTO DA POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DE IMAGENS DE BENS CULTURAIS DA REDE MUSEOLÓGICA DE OVAR REGULAMENTO DA POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DE IMAGENS DE BENS CULTURAIS DA REDE MUSEOLÓGICA DE OVAR PREÂMBULO O presente regulamento pretende estabelecer a política para execução, reprodução e aquisição de

Leia mais

Município de Viana do Alentejo NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Município de Viana do Alentejo  NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO Feira D Aires Norma 1 Âmbito de Aplicação As presentes normas aplicam-se aos participantes na Feira D Aires que se realiza anualmente em Viana do Alentejo e é organizada pelo Município

Leia mais

NOTA PREÂMBULAR. Trata-se de uma zona de grande atracção turística, ponto de passagem obrigatória para todos aqueles que visitam a cidade do Porto.

NOTA PREÂMBULAR. Trata-se de uma zona de grande atracção turística, ponto de passagem obrigatória para todos aqueles que visitam a cidade do Porto. NOTA PREÂMBULAR O projecto de renovação da Zona da Ribeira, em pleno Centro Histórico, Património Mundial da Humanidade, inclui a construção de um pequeno mercado. É uma zona densamente povoada, em que

Leia mais

Câmara Municipal de Penacova

Câmara Municipal de Penacova Câmara Municipal de Penacova Pen@cova Net.ureza Normas de utilização e funcionamento I Disposições Gerais Norma 1 Definição 1. O Espaço Internet de Penacova define-se como local destinado aos cidadãos

Leia mais

EDITAL N. 0 3/GP/CUL/2017 NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2017

EDITAL N. 0 3/GP/CUL/2017 NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2017 REGUENG S EDITAL N. 0 3/GP/CUL/2017 NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2017 José Gabriel Paixão Calixto, Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Reguengos

Leia mais

Feira das Colheitas FEIRA DE ARTESANATO - Regulamento -

Feira das Colheitas FEIRA DE ARTESANATO - Regulamento - FEIRA DE ARTESANATO - Regulamento - A e Artes inserida no programa da Feira das Colheitas de Arouca, irá decorrer entre os dias 21 e 24 de setembro de 2017. 1. Objetivo 1.1. Com a, pretende-se contribuir

Leia mais

REGULAMENTO DAS INSTALAÇÕES DA PRAÇA MUNICIPAL DE TRANCOSO

REGULAMENTO DAS INSTALAÇÕES DA PRAÇA MUNICIPAL DE TRANCOSO REGULAMENTO DAS INSTALAÇÕES DA PRAÇA MUNICIPAL DE TRANCOSO ÍNDICE REGULAMENTO DAS INSTALAÇÕES DA PRAÇA MUNICIPAL DE TRANCOSO... 1 INTRODUÇÃO... 1 Artigo 1º... 2 Âmbito... 2 Artigo 2º... 2 Objecto... 2

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DA BOLSA DE TERRAS DE CAMINHA

REGULAMENTO MUNICIPAL DA BOLSA DE TERRAS DE CAMINHA REGULAMENTO MUNICIPAL DA BOLSA DE TERRAS DE CAMINHA ÍNDICE Preâmbulo...1 Artigo 1.º Objeto e objetivos... 1 Artigo 2.º Condições de adesão... 1 Artigo 3.º Funcionamento... 2 Artigo 4.º Responsabilidades...

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO

NORMAS DE FUNCIONAMENTO NORMAS DE FUNCIONAMENTO Enquadramento A Feira do Queijo é organizada pela Câmara Municipal de Seia e constitui um acontecimento determinante na criação de uma base de sustentabilidade para a economia local,

Leia mais

NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2019

NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2019 EDITAL N. 0 4/GP/CUU2019 NORMAS PARA A ATRIBUIÇÃO DE LUGARES PARA DIVERTIMENTOS NAS FESTAS DE SANTO ANTÓNIO 2019 José Gabriel Paixão Calixto, Presidente da Câmara Municipal do Concelho de Reguengos de

Leia mais

MÃOS D ARTE FEIRA DE ARTESANATO E ARTES DECORATIVAS DO CONCELHO DE CAMINHA NORMAS DE FUNCIONAMENTO

MÃOS D ARTE FEIRA DE ARTESANATO E ARTES DECORATIVAS DO CONCELHO DE CAMINHA NORMAS DE FUNCIONAMENTO MUNICÍPIO DE CAMINHA MÃOS D ARTE FEIRA DE ARTESANATO E ARTES DECORATIVAS DO CONCELHO DE CAMINHA NORMAS DE FUNCIONAMENTO Art.º 1 Organização 1. A Feira de Artesanato e Artes Decorativas do Concelho de Caminha

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE LICENCIAMENTO DOS RECINTOS ITINERANTES, IMPROVISADOS E DE DIVERSÃO PROVISÓRIA. Preâmbulo

REGULAMENTO MUNICIPAL DE LICENCIAMENTO DOS RECINTOS ITINERANTES, IMPROVISADOS E DE DIVERSÃO PROVISÓRIA. Preâmbulo REGULAMENTO MUNICIPAL DE LICENCIAMENTO DOS RECINTOS ITINERANTES, IMPROVISADOS E DE DIVERSÃO PROVISÓRIA Preâmbulo O Decreto-Lei nº 268/2009, de 29 de Setembro, veio reger o licenciamento dos recintos itinerantes

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE EXERCÍCIO DA ACTIVIDADE DE VENDEDOR AMBULANTE DE LOTARIAS

REGULAMENTO MUNICIPAL DE EXERCÍCIO DA ACTIVIDADE DE VENDEDOR AMBULANTE DE LOTARIAS REGULAMENTO MUNICIPAL DE EXERCÍCIO DA ACTIVIDADE DE VENDEDOR AMBULANTE DE LOTARIAS (Aprovado na 24ª Reunião Ordinária de Câmara Municipal realizada em 16 de Dezembro de 2003, na 2ª Reunião da 5ª Sessão

Leia mais

Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C.

Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C. Regulamento Interno Campo de Iniciação à Canoagem C.F.C. 2 Regulamento Interno do Campo de Iniciação à Canoagem O presente regulamento tem como objectivo dar a conhecer a todos os intervenientes e participantes

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE VENDA NAS FEIRAS DO MUNICÍPIO DE LOURES

REGULAMENTO MUNICIPAL DE VENDA NAS FEIRAS DO MUNICÍPIO DE LOURES REGULAMENTO MUNICIPAL DE VENDA NAS FEIRAS DO MUNICÍPIO DE LOURES (Aprovado na 8ª Reunião Extraordinária de Câmara Municipal, realizada em 17 de Dezembro de 1999 e na 1ª Reunião Extraordinária de Assembleia

Leia mais

Regulamento da Feira. de Colecionismo, Antiguidades. e Velharias de Pinhal Novo

Regulamento da Feira. de Colecionismo, Antiguidades. e Velharias de Pinhal Novo Regulamento da Feira de Colecionismo, Antiguidades e Velharias de Pinhal Novo 1 A denominada Feiras das Antiguidades e Velharias de Pinhal Novo foi uma iniciativa de alguns colecionistas e antiquários,

Leia mais

Nota Justificativa. SECÇÃO I Disposições Gerais. Artigo 1º Objecto. Artigo 2º Âmbito Geográfico

Nota Justificativa. SECÇÃO I Disposições Gerais. Artigo 1º Objecto. Artigo 2º Âmbito Geográfico Regulamento ATL Nota Justificativa O presente Regulamento define as normas de funcionamento do Atelier de Tempos Livres (ATL) do Município de Ourique e faz parte integrante das atribuições do Sector de

Leia mais

Feira do Queijo de Celorico da Beira. Feira de Artesanato e Produtos Regionais e Tradicionais

Feira do Queijo de Celorico da Beira. Feira de Artesanato e Produtos Regionais e Tradicionais Feira do Queijo de Celorico da Beira Feira de Artesanato e Produtos Regionais e Tradicionais Regulamento A Câmara Municipal de Celorico da Beira irá realizar nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019 uma

Leia mais

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE VIATURAS DA FREGUESIA DE PARANHOS

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE VIATURAS DA FREGUESIA DE PARANHOS REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE VIATURAS DA FREGUESIA DE PARANHOS Tendo-se verificado a recente aquisição de um veículo pesado de passageiros a Junta de Freguesia sentiu a necessidade de proceder à alteração

Leia mais

NORMAS DE SINALIZAÇÃO E TRÂNSITO NA RUA DE ACESSO À PRAIA DA ARRIFANA

NORMAS DE SINALIZAÇÃO E TRÂNSITO NA RUA DE ACESSO À PRAIA DA ARRIFANA MUNICÍPIO DE ALJEZUR Câmara Municipal DIVISÃO ADMINISTRATIVA E DE RECURSOS HUMANOS NORMAS DE SINALIZAÇÃO E TRÂNSITO NA RUA DE ACESSO À PRAIA DA ARRIFANA Normas PREÂMBULO No período de vigência de cada

Leia mais

Escola Secundária de Sampaio REGULAMENTO DO CENTRO DE RECURSOS

Escola Secundária de Sampaio REGULAMENTO DO CENTRO DE RECURSOS Escola Secundária de Sampaio REGULAMENTO DO CENTRO DE RECURSOS ARTIGO 1 O Centro de Recursos da Escola Secundária de Sampaio é um serviço com objectivos pedagógicos, informativos e lúdico-culturais. Procura

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1 PREÂMBULO O Arte na Vila pretende-se um projeto cultural e dinâmico que se assuma como uma maisvalia na divulgação, promoção e comercialização de produtos artísticos e artesanais

Leia mais

REGULAMENTO VIDEOTECA MUNICIPAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 1º. Norma Habilitante

REGULAMENTO VIDEOTECA MUNICIPAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 1º. Norma Habilitante REGULAMENTO VIDEOTECA MUNICIPAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Norma Habilitante Este Regulamento é elaborado ao abrigo do disposto no art.º 64º, n.º 7, alínea a) da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro,

Leia mais

CONSIDERANDOS. No primeiro andar do edifício da Piscina Municipal de Espinho existe um espaço destinado a cafetaria, junto à sala de espera.

CONSIDERANDOS. No primeiro andar do edifício da Piscina Municipal de Espinho existe um espaço destinado a cafetaria, junto à sala de espera. PROCEDIMENTO DE HASTA PÚBLICA PARA ATRIBUIÇÃO A TÍTULO PRECÁRIO DA EXPLORAÇÃO ECONÓMICA DO ESPAÇO MUNICIPAL DESTINADO A CAFETARIA SITO NA PISCINA MUNICIPAL DE ESPINHO CONSIDERANDOS A Piscina Municipal

Leia mais