As pedras do Muro. Por. Alessandro Ferreira dos Anjos. Neemias (livro biblico)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "As pedras do Muro. Por. Alessandro Ferreira dos Anjos. Neemias (livro biblico)"

Transcrição

1 As pedras do Muro Por Alessandro Ferreira dos Anjos Neemias (livro biblico)

2 Elenco de personagens Apresentador : Sambalate: Tobias: Pedra do início: Pedra da dificuldade: Pedra da Vitória: Neemias: Trabalhador Fiel: Infiel: Imoral: Mentiroso: Cena Acenático Época Atual

3 ATO I Cena 1 Tudo está escuro. As únicas luzes são pequenas luminárias na parede. No cenário só há uma cadeira e folhagens. Entram e sentam no meio do público, somente o apresentador não se senta, vai até o palco. (no corredor, indo para o palco) Aleluia, louvemos ao Senhor! Vejo que os irmãos não faltaram com seu compromisso. Mas deixemos de formalidades. Eu tenho uma pergunta para fazer para os irmãos: O que faz vocês não desistirem? (já no palco) Melhor: O que faz vocês desistirem? Será que é olhar para trás e ver que pouca coisa foi feita e e perceber que há muito a ser feito ainda. Será que a dificuldade do trabalho os faz parar ou então aqueles que não querem o teu bem os fazem desistir por meio de ameaças? prestem atenção nessa história então. Vão ver que o que vocês passam hoje fazendo seu trabalho dentro da igreja, ou em qualquer outro lugar, não pode ser comparado com a provação que esse servo de Deus passou para refazer aquilo que mais amava: sua cidade, Jerusalém. Senta-se e abre a bíblia. Nesse exato momento raios e trovões ecoam no ar. E sucedeu no mês de Quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza, Que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém. E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo. E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus. (Sai do meio do público e vai se arrastando e chorando para frente, enquanto fala sua oração) Ah! SENHOR Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos; Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos (MAIS...)

4 ...CONTINUANDO: 2. (...cont.) pecado. De todo nos corrompemos contra ti, e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a Moisés, teu servo. Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos. E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome. Eles são teus servos e o teu povo que resgataste com a tua grande força e com a tua forte mão. Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. (Há no cenário alguns adereços, dentre eles uma coroa. Nesse momento, o personagem coloca essa coroa sobre sua cabeça. Tudo deve correr rapidamente) Por que está triste o teu rosto, visto que não está doente? Não é isto senão tristeza de coração. (percebendo a presença do rei, mas não olhando para ele) Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo? E então? o que queres? Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique. Quanto durará a tua viagem, e quando voltarás? Um tempo e metade de um tempo. Vai e leva contigo tudo o que necessitar. (Saltando de alegria) Obrigado meu rei. Muito obrigado. (sai)

5 ...CONTINUANDO: 3. (tira a coroa) E então Neemias foi. Não sabia o que ia encontrar lá. Muito menos as dificuldades que encontraria lá.

6 4. ATO II cena 1 O Cenário é o mesmo. (entra com uma enxada num dos ombros) Que triste. Nada é como antes. Tudo o que eu mais amava foi destruído. Inicia-se uma música circense. Entram então os trabalhadores da obra: Trabalhador fiel, infiel, imoral e mentiroso. Trabalhador Fiel é único que entra comportado, os outros entram a bagunçar e jogar confetes e fitilho nas pessoas do público. Param diante de Neemias numa fila ombro a ombro. Quem são vocês? Eu sou o número 1 MENTIROSO Eu sou o número 4 (pausa. Ninguém vê lógica em ser ele o número 4) Ta bom gente: eu sou o número 2. IMORAL (debilmente) Eu sou o número 1,2... 1,2... Eu sou o número 3 gente. Todos eles caem na gargalhada menos Trabalhador Fiel e Neemias que tenta entender a graça. TRABALHADOR FIEL (Ajoelhando-se ante Neemias) Eu sou o número 4 senhor. Eu os meus amigos viemos para a obra da reconstrução. Bom grande é o trabalho. Temos que reconstruir uma grande cidade. Ah! Legal. Então aqui não é a festa? MENTIROSO A cidade tá linda. (tossindo) Não tem nem poeira. IMORAL Cidade? Onde está a cidade. MENTIROSO (mentiroso então lhe mexe a cabeça e lhe mostra a vista da cidade.)

7 ...CONTINUANDO: 5. Todos riem de novo, menos Neemias e Trabalhador Fiel. TRABALHADOR FIEL O Senhor Não se decepcionara. (para os seus amigos) vamos parem de bagunçar e comecem a trabalhar. Todos começam a trabalhar. (este está sentado e só cavuca a terra com as mãos começa a pegar no sono) essa terra é tão fofinha. Ela é Azul... (cai no sono.) IMORAL (está com uma enxada. Larga ela, limpa o suor, e deixa o lado certo da enxada para trás de si e quando volta a pega-la tenta cavar com o lado errado da enxada) Ué? Não tá dando certo. (Acorda e olha para a situação de Imoral) Não seria porque você está com o lado errado! IMORAL Ah tá. MENTIROSO Eu to inteiro. Eu to inteiro. (Aos poucos vai desmaiando) (entra novamente) Quem olha essas pessoas acham que são debeis e inocentes. Eu asseguro a vocês que não. O único Justo, desses que trabalham por Neemias, é Trabalhador Fiel, o numero 4. Homem bom que honra a Deus antes de tudo. Porém seu irmão, Infiel, o número 1, evita de todas formas lembrar de Deus e para as suas obras, se mostra preguiçoso. Mais vil ainda do que ele é Imoral, o número 3. Sua mente é cauterizada para tudo o mais, porém, aberta para todo tipo de malícia. Ainda mais nojento ainda é mentiroso. Que inventa sempre uma mentira para ser o centra das atenções e ocupar lugares importantes. Porém tenham calma. Ainda estam por chegar outros ainda piores do esses. Mas antes vejam: eles já erguem a primeira pedra do muro. Todos com seus objetos de trabalho começam a martelar e puxar o chão como se cavassem.

8 ...CONTINUANDO: 6. TODOS (Gritando pausadamente) Um, dois, Três Imediatamente pula da platéia a pedra inicio. PEDRA DO INICIO (estoura uma bomba de confetes) Olá! Olá! Eu sou a pedra do inicio. (olha e examina a Igreja) Nossa que Igreja sem graça. (vai até o pastor e diz) Nossa pastor. Bem que vocês poderiam colocar uma bela fonte de vidro e pilastras com cascatas. Não faria mal também um belo lustre e também bancos bem estilosos de programa de TV... (interrompe A pedra) calma pedrinha! Isso não vem ao caso agora! PEDRA DO INICIO (se vira para frente) A claro: Neemias. (vai até os Trabalhadores) Eu sou a Pedra do inicio. Pode crer, sou a mais legal das irmãs pedra. Minhas irmãs são umas idiotas que acham que tudo é complicado e exige muito trabalho. Bobeira! Aos meus olhos, eu que já vi as cidades da Síria serem construídas, tudo é fácil e não necessita de tanto tempo para ser preparado. MENTIROSO Interessante filosofia de vida. IMORAL É! A gente deveria ouvi-la. É verdade! em vez de trabalhar que nem burros! TRABALHADOR FIEL Gente, gente! Não ouçam essa pedra! Exatamente! Ela pode fazer tudo parecer fácil. Mas só fala isso porque a única coisa que enxerga é a empolgação do começo mas nós veremos todo o resto. E acreditem tentar fazer o restante as pressas é loucura. O trabalho só se torna fácil quando temos foco e determinação. É irmãos! As vezes o único momento que enxergamos é o começo e esquecemos o resto. É por isso que desistimos quando se chega o resto.

9 7. cena 2 Saem do meio do público, conversando e murmurando contra a obra, Sambalate e Tobias. Olhem só! Vejam já chegam pessoas que são ainda piores que os três primeiros trabalhadores, Sambalate e Tobias. E ouçam Neemias reforça a necessidade da obra. Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio. (Seu sotaque é meio nordestino, Baiano) Oxê Menino? O que tu pensa que vai fazer? Tu vai fazer bestagem pra cima do rei? TOBIAS Neemias! Que, que tu pensa que vai fazer homem? Nada que interesse a vocês! Vão embora porque não são nem Judeus para falar a verdade. Mas tu ta muito do saidinho! TOBIAS Se você não parar homem, vamos ter que mandar um exército destruir tudo isso que você tá fazendo. Tu tá merecendo uns tapas mesmo. Cuidado com a gente. Tu pode acorda com a boca cheia de formiga. TOBIAS Ou sem boca. Vocês dois, Fora daqui antes que eu resolva colocar vocês pra fora a força. (já saindo junto ao seu amigo) Tu vai ver homem. Sim irmãos. É muito difícil trabalhar com pessoas como estas te atrapalhando e torcendo pra que você caia. Mas aquele que desiste por causa deles é fraco demais. Vejam só, a maior arma que eles tem é atrair seu grupo e jogá-lo contra você.

10 ...CONTINUANDO: 8. Sambalate e Tobias entram novamente e parecem estar bolando um plano. Logo após tiram um belo Homem de regata (se no caso Imoral ser Mulher)ou uma mulher de top (se no caso Imoral for homem). Este(a) passará na frente dos trabalhadores. IMORAL (ao ver a pessoa passando ante a obra) O lá em casa... (larga tudo o que está fazendo e segue o homem) (para Imoral) Onde você vai? IMORAL Pra mim não da mais! Eu prefiro mil vezes isso. Saem Sambalate e Tobias a caçoar de Neemias.

11 9. ATO III Cena 2 Mantem-se o cenário. Vejam já levantam outra pedra. TODOS (a uma) ! Se explode outra bomba de confetes. PEDRA DA DIFICULDADE (do fundo da Igreja se levanta a Pedra e anda vagarosamente até o palco) Os trabalhadores parecem ter amarrado cordas a pedra e puxam com dificuldade. PEDRA DA DIFICULDADE (Ao chegar ao altar ou palco) Muito bem queridos, conseguiram me puxar. Vejo que a obra anda bem e que já conheceram minha irmã caçula. Eu tenho que admitir: sou mais sábia que todas as minhas irmãs e vocês aprenderão mais comigo. Um belo teste em que posso demonstrar um principio básico de como vencerem os tempo difíceis é me sentando e pedindo que vocês me ergam e me coloquem no lugar certo.já ia me esquecendo, meu nome é: Pedra da Dificuldade. Senta-se e os trabalhadores a laçam de novo. começam a puxar mas não vêem muito resultado. Entram novamente Sambalate e Tobias. (aos trabalhadores) Mas eu não estou acreditando que vocês ainda estão ajudando este pé de chinelo. TOBIAS Com certeza isso é uma desmoralização isso. pois agora vocês vão ver. TOBIAS Nó Juntamos uns homens e vamos botar vocês pra correr. São centenas de homens que vão fazer vocês correm. Melhor morrem (os dois riem)

12 ...CONTINUANDO: 10. TOBIAS Não há nada que possam fazer para detê-los. A única coisa que os fará parar é se desistirem de trabalhar nessa obra. Não liguem para eles. O Senhor está conosco. Até agora os trabalhadores não dão bola para o que dizem eles. Tobias e Sambalate se reúnem e começam a discutir. (demonstrando muito esforço) Não estou mais agüentando, eu acho que vou desmaiar. (puxa para dentro um homem cheio de dinheiro e fala para Infiel) Largue esse peso menino. Siga aquele Homem mais preparado que te pagará melhor. Você ganhará mais e trabalhará menos, bem menos, quase nada. (larga sua corda e segue o homem que já está indo embora) É isso que eu queria ouvir. Ganhar mais e trabalhar menos... Eu não acredito nisso. (já se retirando com Tobias) Breve breve eu tirarei de você tudo o que você tem. É irmãos! Todos gostamos do começo. Mas nos esquecemos da meio: A dificuldade. Talvez, quando você chega nela você consegue encontrar milhares de desculpas para parar de Trabalhar. Neemias encontrou muitas! Porém ele tinha algo incrível dentro dele: Foco e coragem. PEDRA DA DIFICULDADE (levanta-se vagarosamente. Após levantar-se) Parabéns para vocês. Conseguiram vencer a parte mais difícil da Obra de Deus. (se posiciona junto a outra pedra) TRABALHADOR FIEL Mas pedra, qual é a lição? PEDRA DA DIFICULDADE A paciência, a fé em meio a tribulação. Parabéns Nemias, Breve verá resultados.

13 ...CONTINUANDO: 11. E você Igreja/Público (escolher mediante local e situação), Consegue trabalhar em meio a dificuldade, ou como todos afrouxa? Veja que eles já erguem a Pedra mais esperada de todo o trabalho. TODOS (a uma) MENTIROSO (largando sua enxada) Olha eu tenho que sair. Minha vó morreu. (no corredor) Há nem sei porque vim para essa furada. Minha vó morreu. Que mentira mais cabeluda. Irmãos, Há sempre os que desistem na reta final. Esses por pouco não nos quebram as pernas. TODOS (a uma) ! estouram-se confetes em toda parte e há balões no ar. Inicia-se o começo da música Aleluia de Handel. Os trabalhadores estão Aliviados PEDRA DA VITÓRIA (com voz forte e imperiosa) Eu sou a pedra da vitória. A tão esperada pedra de todos os trabalhos. Eu sou a conquista da obra de Deus e dos Homens também. (posiciona-se junto a suas Irmãs) A música diminuí até parar e então entram Sambalate e Tobias com os trabalhadores desistentes armados de espadas e gritando. (parando ante o muro) Ué? Já terminaram o muro? TOBIAS Mas não é possível. Você nos assegurou que essa obra era furada. Pois assegurou errado. E mais: A partir de hoje vocês não poderão entrar aqui e estão destituídos de todos os seus cargos. (mostrando-lhes uma lança que segura em modo de combate) e quem me desobedecer a de se ver comigo.

14 ...CONTINUANDO: 12. Eu acabo de me lembrar que tenho algo a fazer naquela direção. Todos também disfarçam de algum modo e preparam-se para sair. O Apresentador então pega a bíblia e a fecha diante do público. Se ouvem sons de trovão novamente e todos os personagens como se desaparecessem, se agaiam. E assim termina a história de Neemias e a reconstrução do Muro e da Cidade De Jerusalém. Nossas trabalhos na Igreja irmãos são iguais a este que Neemias operou. E você tem motivos para desistir? ou aprendeu algo com as pedras? Sempre harão entre seus liderados, gente Imoral, Infiel e mentirosa. Mas também gente fiel e justa. Sempre haverão fases mais fáceis e mais difíceis todas a uma caminham para a maior das fases: A vitória. Cuidado pois as (da enfase) pedras do muro sempre revelam surpresas durante o seu trabalho. Que Deus os abençoe em Cristo Jesus. ALESSANDRO FERREIRA DOS ANJOS

A PAIXÃO. Neemias. Maio Pra Ivonne Muniz

A PAIXÃO. Neemias. Maio Pra Ivonne Muniz 1 A PAIXÃO Neemias Maio 2014 Pra Ivonne Muniz 2 Jesus Cristo Sua paixão pelas vidas permeou toda sua obra a favor da humanidade. 3 Neemias Ø Seu nome significa Yahweh consola Ø Sua historia acontece por

Leia mais

projeto próximo passo A IBAVIVA EM EXPANSÃO

projeto próximo passo A IBAVIVA EM EXPANSÃO projeto próximo passo A IBAVIVA EM EXPANSÃO Chegamos até aqui. Precisamos ir mais longe. projeto próximo passo A IBAVIVA EM EXPANSÃO O PRIMEIRO PASSO É A ORAÇÃO Neemias 1.1-11 Palavras de Neemias, filho

Leia mais

Momentos que Transformam

Momentos que Transformam Momentos que Transformam Toda oração tem seu contexto ISRAEL Reino Unido ISRAEL JUDÁ 931 a.c. Toda oração tem seu contexto ISRAEL Reino Unido ISRAEL ASSÍRIA 722 a.c. JUDÁ Toda oração tem seu contexto

Leia mais

ORANDO COM NEEMIAS. André Fontana Ibaviva março 2016

ORANDO COM NEEMIAS. André Fontana Ibaviva março 2016 ORANDO COM NEEMIAS André Fontana Ibaviva março 2016 O PERSONAGEM PRINCIPAL SEU NOME - Confortador dado por Deus ou aquele que consola ; NACIONALIDADE - Judeu nascido no cativeiro; OCUPAÇÃO - Nessa época,

Leia mais

Rei Ezequias e Rei Josias

Rei Ezequias e Rei Josias A carência por um grande Rei II Reis 18-25 e II Crônicas 29-36 Rei Ezequias e Rei Josias 1. Reação correta e corajosa ao testemunho da história. 2. Restauração do culto ao Senhor. 3. Ação radical contra

Leia mais

Referências. Decision Making & The Will of God by Garry Friesen & J. Robin Maxson

Referências. Decision Making & The Will of God by Garry Friesen & J. Robin Maxson Encontros Encontro 1 Uma Visão Secular Neurolinguística Sistemática Cultural Encontro 2 Em busca de uma visão cristã Por quê? Uma visão tradicional Encontro 3 Encarando o INCA Imediato Negativo Concreto

Leia mais

slide 1. Eu corrijo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja zeloso e arrependa-se. Apocalipse 3:19

slide 1. Eu corrijo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja zeloso e arrependa-se. Apocalipse 3:19 04.06.2017 slide 1 Eu corrijo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja zeloso e arrependa-se. Apocalipse 3:19 Toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; estas nações servirão ao rei da Babilônia

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

A Viagem. por. Ton Freitas

A Viagem. por. Ton Freitas A Viagem por Ton Freitas Registro F.B.N.: 647388 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CASA DE /QUARTO - DIA 1., moreno, 21 anos, dorme ao lado de sua esposa,, 20 anos, morena, linda.o telefone TOCA. Thiago

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

IGREJA CRISTÃ MARANATA PES DEPARTAMENTO DE ENSINO

IGREJA CRISTÃ MARANATA PES DEPARTAMENTO DE ENSINO 1- MARANATA VEM SENHOR JESUS Mãos na boca (sinal de falar) Sinal de vem ( mãos para o alto descendo) Vem buscar Tua igreja. Mão na boca falando (sinal de falar) Sinal de vem ( mãos para o alto descendo)

Leia mais

Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática

Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos 14.1-12 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Trabalhar a importância de perceber como é o outro que se perde com facilidade.

Leia mais

Lição 04: Dando importância ao que é importante Grande Grupo (2 a 4 anos)

Lição 04: Dando importância ao que é importante Grande Grupo (2 a 4 anos) RESUMO BÍBLICO A coisa mais preciosa ao coração de Deus é a morte de seu Filho. A Segunda coisa mais preciosa é quando seus filhos comunicam essas novas a outras pessoas. CONCEITO CHAVE Obedecer é uma

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

Brasil: um sonho possível!?

Brasil: um sonho possível!? Brasil: um sonho possível!? Brasil: um sonho possível!? Entendendo os Limites Retomando a Jornada Fazendo Escolhas Certas Keeping walking Não desista da Caminhada O que podemos fazer? Entendendo os Limites

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

NEEMIAS FOI UM HOMEM USADO POR DEUS PARA LIDERAR E SERVIR!

NEEMIAS FOI UM HOMEM USADO POR DEUS PARA LIDERAR E SERVIR! NEEMIAS FOI UM HOMEM USADO POR DEUS PARA LIDERAR E SERVIR! Reino do Norte Retornos Reino do Sul 586 a.c. 536 a.c. 458 a.c. 433 a.c. MEDO PERSAS QUEM ERA NEEMIAS? Neemias: um líder nato Neemias não era

Leia mais

Revisão de slide 1

Revisão de slide 1 Toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; estas nações servirão ao rei da Babilônia setenta anos. Acontecerá, porém, que, quando se cumprirem os setenta anos, castigarei a iniquidade do rei da

Leia mais

O martírio de Estevão e a conversão de Paulo

O martírio de Estevão e a conversão de Paulo O martírio de Estevão e a conversão de Paulo Fonte: Proceedings 6,1-15, Atos 7, 54-60, Atos 8,1-2, Atos 9,1-25 21 As pessoas que conhecem Jesus através dos apóstolos aumentam a cada dia. Há judeus nascidos

Leia mais

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro Personagens: J- TIA JANE B- Anjo BENTINHO P- PEDRINHO C- CLARINHA Be- Bebel Roteiro J- É ano novo lalaia, é ano novo lalaia! Vou deixar tudo bonito pra esperar o menino Jesus que vai nascer!!! (cantando

Leia mais

PEÇA TEATRAL: AMOR E. De: ARTHUR R. CANDOTTI ATO 1. Bebel sai. Pausa por alguns segundos. Fernando pega na mão da Drika.

PEÇA TEATRAL: AMOR E. De: ARTHUR R. CANDOTTI ATO 1. Bebel sai. Pausa por alguns segundos. Fernando pega na mão da Drika. FESTA PEÇA TEATRAL: AMOR E De: ARTHUR R. CANDOTTI ESCOLHA. ATO 1 Cenário: Festa Pessoas dançando, luzes de diversas cores e musica agitada. Drika esta dançando com sua amiga Bebel com alguns rapazes envolta.

Leia mais

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo ***

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Novela de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo IVAN RAUL CASSIO Participação especial SECRETÁRIA JOAQUIM E CAPANGAS CENA 01 CATIVEIRO/INT/DIA.

Leia mais

Lição 5 - Dando importância ao que é importante

Lição 5 - Dando importância ao que é importante Lição 5 - Dando importância ao que é importante RESUMO BÍBLICO A coisa mais preciosa ao coração de Deus é a morte de seu Filho. A Segunda coisa mais preciosa é quando seus filhos comunicam essas novas

Leia mais

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA A DO CEMITÉRIO Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RUA: ALAMEDA PEDRO II N 718 VENDA DA CRUZ SÃO GONÇALO E-MAIL: jfigueiredo759@gmail.com TEL: (21)92303033 EXT.PRAÇA.DIA Praça

Leia mais

É HORA DE MUDAR. 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora

É HORA DE MUDAR. 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora É HORA DE MUDAR 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." 1 / 5 (Mateus 25:13) É isso aí amados! Hoje é

Leia mais

Em Círculos. Mateus Milani

Em Círculos. Mateus Milani Em Círculos Mateus Milani Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas Ariano Suassuna. Sinopse Círculos. A vida

Leia mais

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos,

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos, AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; 1 / 5 mas tenho-vos chamado amigos, porque

Leia mais

Dn 9:3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

Dn 9:3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. 1 Capitulo 9 Oração de Daniel. As setenta semanos. O Messias Dn 9:1 No ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus, Dn 9:2 No primeiro

Leia mais

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008 NADA É POR ACASO um roteiro de Fábio da Silva 02/09/2008 até 22/09/2008 Copyright 2008 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados silver_mota@yahoo.com.br 2. NADA É POR ACASO FADE IN: INT. APARTAMENTO

Leia mais

Pergaminho dos Sonhos

Pergaminho dos Sonhos Pergaminho dos Sonhos Michel R.S. Era uma vez um poeta... Um jovem poeta que aprendera a amar e deixar de amar. E de uma forma tão simples, assim como o bem e o mal, O amor tornou-se o objetivo de suas

Leia mais

Faz a tua própria história

Faz a tua própria história Faz a tua própria história! Faz a tua própria história, Página 1 Estou aqui para vos falar de uma história muito simples. E a história não é sobre um rei, um príncipe, um elefante, ou um rato. A história

Leia mais

LIÇÃO 4 PAZ: Viver em paz com todos

LIÇÃO 4 PAZ: Viver em paz com todos Lição 3: Alegria LIÇÃO 4 PAZ: Viver em paz com todos RESUMO BÍBLICO João 14:27; Filipenses 4:6-7; Hebreus 12:14; Romanos 5:1 A paz que Deus nos oferece é muito mais que uma ausência de conflitos. Ela é

Leia mais

COMO EU ME VEJO E COMO DEUS ME VÊ

COMO EU ME VEJO E COMO DEUS ME VÊ COMO EU ME VEJO E COMO DEUS ME VÊ ... Pois assim como o homem pensa no seu coração, assim ele é Pv 23:7 AS LENTES PELAS QUAIS VEMOS A NÓS MESMOS A lente do passado A lente das oportunidades 3 A lente da

Leia mais

Vai fazer 5 anos no dia 1 de Outubro. 1

Vai fazer 5 anos no dia 1 de Outubro. 1 Entrevista A4 I Experiência no lar Há quanto tempo trabalha no lar? Vai fazer 5 anos no dia 1 de Outubro. 1 Qual é a sua função no lar? Auxiliar de acção directa, no apoio a idosos. Que tarefas desempenha

Leia mais

O CÓDIGO DO GUERREIRO

O CÓDIGO DO GUERREIRO O CÓDIGO DO GUERREIRO VIVER André Furlan CÓDIGO DO GUERREIRO Às vezes tenho tido insônia. Ontem consegui dormir eram seis horas da manhã. Hoje já vou combater este problema. Deitado faço respiração lenta

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos a garantia de que querem a nossa alegria.

Leia mais

Lição 7 - ÚLTIMAS COISAS QUE PODEM IMPEDIR VOCÊ DE EXPERIMENTAR ALEGRIA: MEDO E COVARDIA Texto Bíblico: Filipenses 1.28

Lição 7 - ÚLTIMAS COISAS QUE PODEM IMPEDIR VOCÊ DE EXPERIMENTAR ALEGRIA: MEDO E COVARDIA Texto Bíblico: Filipenses 1.28 Lição 7 - ÚLTIMAS COISAS QUE PODEM IMPEDIR VOCÊ DE EXPERIMENTAR ALEGRIA: MEDO E COVARDIA Texto Bíblico: Filipenses 1.28 E em nada vos espanteis dos que resistem o que para eles, na verdade, é indício de

Leia mais

HERÓI OU BANDIDO. RITA (O.S.) Pai é do orfanato. DAVI Estou indo, filha.

HERÓI OU BANDIDO. RITA (O.S.) Pai é do orfanato. DAVI Estou indo, filha. 1 HERÓI OU BANDIDO FADE IN: INT. QUARTO DIA A imagem refletida no espelho é de um homem maduro, cabelos grisalhos, rugas profundas no rosto e de um olhar tranqüilo. Ele passa o pente nos cabelos e em seguida

Leia mais

Um dia normal no consultório dentista. Por. Matheus de Carvalho

Um dia normal no consultório dentista. Por. Matheus de Carvalho Um dia normal no consultório dentista Por Matheus de Carvalho 1 - INT. - CONSULTÓRIO DENTISTA - DIA A dentista Silvia, loira, sensual em sua roupa de trabalho, ajeita o cabelo, passa um batom básico olhando-se

Leia mais

CONTRA CORRUPÇÃO. Roteiro para curta-metragem de Carlos Jean Ferreira Sardinha Lopes

CONTRA CORRUPÇÃO. Roteiro para curta-metragem de Carlos Jean Ferreira Sardinha Lopes CONTRA CORRUPÇÃO Roteiro para curta-metragem de Carlos Jean Ferreira Sardinha Lopes 26/04/2012 CENA 1 / CASA DE UMA CIDADÃ / INTERNA / NOITE Legenda mostra a data: [03/10/10]. Mulher anda lentamente até

Leia mais

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores)

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores) Texto e Atividade 1 Frutos O que a Bíblia me diz : Eu sou a videira; vocês são os ramos. [...] Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15:5). Você já viu uma plantação de uva? Para dar certo,

Leia mais

COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO A Paz do Senhor amados irmãos e queridos leitores... Quero compartilhar com vocês uma grande e única experiência que eu tive com o Espirito Santo e que agora

Leia mais

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES,

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES, COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Mas em todas estas coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES, 1 / 6 por aquele que nos amou" (Romanos 8:37) É assim que devemos

Leia mais

Tempos Melhores. Por. Paulo Moisés

Tempos Melhores. Por. Paulo Moisés Tempos Melhores Por Paulo Moisés creative commons paulomoises_silva@hotmail.com (38)9126-8032 CENA 1 - INT. COZINHA - MANHA mostra uma senhora cozinhado. Pica a cebola, enquanto passa uma musica de fundo.

Leia mais

HINOS DE CONCENTRAÇÃO

HINOS DE CONCENTRAÇÃO HINOS DE CONCENTRAÇÃO 73 1. FIRMEZA (Padrinho Sebastião - 03) Firmeza firmeza no amor Firmeza firmeza aonde estou Eu estou firme com meu Jesus Eu estou firme nesta luz Aonde estou Firmeza firmeza no amor

Leia mais

O POVO POR UM E UM PELO POVO

O POVO POR UM E UM PELO POVO O POVO POR UM E UM PELO POVO ESQUETE V SINOPSE Todos nós pagamos impostos e é natural que queiramos ter certeza do uso correto de nossas contribuições. Este skate teatral trata especificamente, de um esclarecimento

Leia mais

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que:

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: Há uma Grande Diferença em Ser Enviado, e Enviar-se a si mesmo. Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: 1 Mateus 10:40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe

Leia mais

VANDERLEY DA CRUZ OLIVEIRA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE PETER WENDELL DOOLEY & ALLINE CRIVELAND SHERTMAN

VANDERLEY DA CRUZ OLIVEIRA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE PETER WENDELL DOOLEY & ALLINE CRIVELAND SHERTMAN VANDERLEY DA CRUZ OLIVEIRA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE PETER WENDELL DOOLEY & ALLINE CRIVELAND SHERTMAN 1 2 3 Ano da publicação 2014 ARTE DA CAPA ELAINE AULISIO RANGEL Texto VANDERLEY DA CRUZ OLIVEIRA Cita

Leia mais

Receber as crianças e na mesa cada uma delas tem um telefone para começar a conversar sobre como é bom ter amigos.

Receber as crianças e na mesa cada uma delas tem um telefone para começar a conversar sobre como é bom ter amigos. Lição 10 Maternal: O amigo do papai do Céu. Receber as crianças e na mesa cada uma delas tem um telefone para começar a conversar sobre como é bom ter amigos. Diga para fazerem de conta que estão falando

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa História Bíblica Ester 1-10 Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. Elas vão aprender que Mordecai ajudou

Leia mais

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo!

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! PENSANDO COMO DEUS PENSA Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! 2 Meus pensamentos são muito diferentes dos seus, diz o SENHOR, e meus caminhos vão muito além de seus caminhos. Pois,

Leia mais

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão.

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão. IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Em todo o tempo ama o amigo e na hora da angústia nasce o irmão." 1 / 5 (Provérbios 17:17) Sempre que falamos sobre Amizade,

Leia mais

CURSO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: TEORIA DA IMAGEM EXPANDIDA PROFESSOR ELISEU LOPES BIBLE

CURSO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: TEORIA DA IMAGEM EXPANDIDA PROFESSOR ELISEU LOPES BIBLE PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO CURSO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: TEORIA DA IMAGEM EXPANDIDA PROFESSOR ELISEU LOPES BIBLE Fernando Caetano Tavolaro. RA 00147628 SÃO PAULO ABRIL

Leia mais

Primeira Estação Jesus é condenado à Morte

Primeira Estação Jesus é condenado à Morte Primeira Estação Jesus é condenado à Morte Várias pessoas falam ao mesmo tempo e no meio dessas vozes uma pessoa diz: Pessoa 1 - Vamos levar Jesus até Pilatos. Pessoa 2 - É Pilatos quem decide se ele morre

Leia mais

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom)

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom) Ao Teu Lado INTRO: A9 A9 Quero estar ao Teu lado, não me importa a distância Me perdoa a insegurança, tenho muito a aprender E/G# E7 ( F# G#) A9 Mas em meus poucos passos, já avisto a esperança E/G# Também

Leia mais

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT J U F E M L O N D R I N A / P R 1. Buscamos o mais alto G Am Em Por uma aliança eu me entreguei a ti, C Am D entreguei tudo o que sou e tudo que vivi. G Am Agora sendo tua

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

MOMENTOS POÉTICOS. Ademilson B dos Santos

MOMENTOS POÉTICOS. Ademilson B dos Santos MOMENTOS POÉTICOS Ademilson B dos Santos Momentos Poéticos A Ademilson Batista dos Santos Bairro: Parque dos Estados Rua: Curitiba 163 Louveira SP Segredos Segredos são segredos, Não se podem revelar.

Leia mais

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO Bom dia! Estamos quase a chegar ao último dia de aulas e já ouvimos falar de tantas pessoas que nos ajudam a preparar

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Segunda-feira da 12ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Senhor,

Leia mais

Rio Vermelho. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Fatos Ficticios

Rio Vermelho. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Fatos Ficticios Rio Vermelho Por José Nilton Ribeiro da Silva Palma Fatos Ficticios José Nilton Ribeiro da Silva Palma nitlonribeiro@hotmail.com (75)99974-9407 EXT. QUEBRADA - DIA Zé, Traficante, 23 anos, estatuta mediana,

Leia mais

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA Lição 3: Alegria LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e

Leia mais

A UNIVERSITÁRIA. BETO E qual é a boa pra esse final de semana, Marcelo? MARCELO Só em casa mesmo, terminando os trabalhos. E você?

A UNIVERSITÁRIA. BETO E qual é a boa pra esse final de semana, Marcelo? MARCELO Só em casa mesmo, terminando os trabalhos. E você? 1 A UNIVERSITÁRIA FADE IN: SÉRIE DE PLANOS A) Diversas imagens de uma universidade, à noite. B) Alunos percorrendo corredores, na saída das aulas. C) e caminhando juntos, saindo da sala, conversando. 1.

Leia mais

Neemias para que teu povo te adore

Neemias para que teu povo te adore Neemias 1 UM HOMEM CHAMADO PARA TRANSFORMAR UMA HISTÓRIA Neemias 2 UM INTERCESSOR SE TRANSFORMA EM RESPOSTA DE DEUS Estudos de 04 e 11.06.2017 slide 1 QUEM PODE E DEVE FAZER A OBRA DO SENHOR? Neemias 3

Leia mais

Sob a Luz da Tua. Palavra

Sob a Luz da Tua. Palavra Sob a Luz da Tua Palavra POR MARCELO TOJAL 2015 Sob a luz da tua palavra 2 Neste livro eu traduzo todo agradecimento a Deus, não só porque ele atende as nossas súplicas, mas também por cada livramento,

Leia mais

não há poder no inferno que possa resistir, diante da presença e do poder do Grande Eu Sou

não há poder no inferno que possa resistir, diante da presença e do poder do Grande Eu Sou Grande Eu Sou Quero estar perto de ti Senhor, do teu amor sem tristeza ou dor, quero ouvir vozes de anjos no céu, cantando a ti Santo, Santo, Quero estar perto, estar ao teu lado, amando ao pecador, mas

Leia mais

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA JÁ TEMOS VISTO DUAS COISAS QUE CARACTERIZAM UM FILHO DE DEUS:- 1. ARREPENDIMENTO: UMA MUDANÇA DE ATITUDE. 2. FÉ :CRE EM JESUS NESTA LIÇÃO VEREMOS A TERCEIRA COISA

Leia mais

Estêvão, Herói até o Fim

Estêvão, Herói até o Fim Lição 7 Estêvão, Herói até o Fim História Bíblica: Atos 6:8-15 e 7:1-60 Estevão, cheio de fé e do Espírito Santo. Homem exemplar, honesto, comprometido com Deus e muito sábio. Alguns Judeus, membros das

Leia mais

III Domingo do Tempo Comum. As vossas palavras, Senhor, são espírito e vida.

III Domingo do Tempo Comum. As vossas palavras, Senhor, são espírito e vida. III Domingo do Tempo Comum As vossas palavras, Senhor, são espírito e vida. «Liam o Livro da Lei e explicavam o seu sentido» Naqueles dias, o sacerdote Esdras trouxe o Livro da Lei perante a assembleia

Leia mais

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer.

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. Você sabia que no Reino de Deus todos nós somos atletas de Cristo? Paulo usa essa

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo >>>3 a 6 Anos

Leia mais

Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros

Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros O António continua a dar aulas aos rapazes. Ele está a desenvolver o dom de ensinar, usando-o. Um certo domingo, no caminho para casa depois de ensinar, encontrou-se

Leia mais

1) TIC TAC 2) OS MAGOS

1) TIC TAC 2) OS MAGOS 1) TIC TAC FAZ O RELOGINHO EM BELÉM TIC TAC,TIC TAC,( TIC TAC) ANUNCIANDO QUE NASCEU O NOVO REI FAZ O RELOGINHO EM BELÉM TIC TAC,TIC TAC,( TIC TAC) ANUNCIANDO QUE NASCEU O NOVO REI É NATAL, É NATAL, O

Leia mais

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário

MINHAS PALAVRAS. 1 Ebook. EscreviNoMeuDiário MINHAS PALAVRAS 1 Ebook EscreviNoMeuDiário Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que Esse Ebook é composto por vários temas que em várias palavras temos que abrir a imaginação

Leia mais

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS QUEBRA-GELO: Qual é a sua expectativa em relação a volta de Jesus? Você vive essa expectativa ou seus dias são como se Ele não fosse voltar? TEXTO: João 14:1-3 Jesus prometeu

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta A GRANDE MURALHA DE NEEMIAS

Bíblia para crianças apresenta A GRANDE MURALHA DE NEEMIAS Bíblia para crianças apresenta A GRANDE MURALHA DE NEEMIAS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro

2ª FEIRA 19 de novembro 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

"FÉRIAS NA PRAIA" Roteiro de. Deborah Zaniolli

FÉRIAS NA PRAIA Roteiro de. Deborah Zaniolli "FÉRIAS NA PRAIA" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 704.710 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "FÉRIAS

Leia mais

Jogo do século. por Sulamita Ricardo

Jogo do século. por Sulamita Ricardo Jogo do século por Sulamita Ricardo Personagens Narrador- Comentarista- Repórter- Cristiano- Ronaldo- Primo- Rogério- Torcida do Cristiano- Torcida do Ronaldo- Narrador- Bem, amigos de Piraquara, daqui

Leia mais

Uma visita à Igreja. (Mons. Álvaro Negromonte - Guia do Catequista. para o Meu Catecismo 1o ano, crianças de 7 anos)

Uma visita à Igreja. (Mons. Álvaro Negromonte - Guia do Catequista. para o Meu Catecismo 1o ano, crianças de 7 anos) Uma visita à Igreja (Mons. Álvaro Negromonte - Guia do Catequista para o Meu Catecismo 1o ano, crianças de 7 anos) Leve as crianças a uma igreja. Em hora sem movimento, para poder falar-lhes. De preferência,

Leia mais

Conchal/SP - Diocese de Limeira

Conchal/SP - Diocese de Limeira 1. Mantra IFRAS - São João Maria Vianney onchal/sp - iocese de Limeira Gm F7 Bb m 7 Eu me lanço nos teus braços, ó Senhor e coloco em tuas mãos o Fmd G7 m Gm 7 Gm meu vi---ver! Basta-me a tua graças, basta-me

Leia mais

A paz já lá está A paz já lá está, Página 1

A paz já lá está A paz já lá está, Página 1 A paz já lá está! A paz já lá está, Página 1 A minha mensagem é muito, muito simples. Muitas pessoas vêm ouvir-me e sentam-se aí, meio tensas: "O que é que eu vou ouvir?" E eu digo-lhes sempre: "Relaxem."

Leia mais

INTRODUÇÃO. Relacionamento com Deus

INTRODUÇÃO. Relacionamento com Deus INTRODUÇÃO Relacionamento com Deus INTRODUÇÃO Relacionamento com Deus Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva

Leia mais

Suspeitas. por. Ton Freitas

Suspeitas. por. Ton Freitas Suspeitas por Ton Freitas Registo F.B.N.: 661025 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CAPELA - DIA Está ocorrendo um velório. No caixão ao centro está MARIA LUIZA, bonita, jovem. Em volta estão sentadas

Leia mais

Jean-Yves Garneau. O rações da noite. antes de dormir EDITORA AVE-MARIA

Jean-Yves Garneau. O rações da noite. antes de dormir EDITORA AVE-MARIA Jean-Yves Garneau O rações da noite antes de dormir EDITORA AVE-MARIA As orações contidas neste livro são para você que começa a aprender a ler. Verá que há muitas orações. Com o tempo, aprenderá a escolher

Leia mais

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05 Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/2012 16:19:05 Minha_Vida_Agora.indd 8 11/06/2012 16:19:06 1 Meu nome é Elizabeth, mas ninguém nunca me chamou assim. Meu pai deu uma olhada em mim quando nasci e

Leia mais

VIRAM UMA GRANDE LUZ. 28 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz;

VIRAM UMA GRANDE LUZ. 28 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; VIRAM UMA GRANDE LUZ 28 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; 1 / 6 E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte,

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e o meu coração

A VONTADE DE DEUS e o meu coração A VONTADE DE DEUS e o meu coração 2 Grupos de Pessoas seguem a Jesus DISCÍPULOS: Querem aprender Querem obedecer Coração aberto Têm fé RELIGIOSOS: Querem provas e sinais Querem provar que estão certos

Leia mais

Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão,

Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão, 1 Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão, 2Sm 14:2 Enviou Joabe a Tecoa, e tomou de lá uma mulher e disse-lhe: Ora, finge que

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO PALAVRA DE DEUS

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO PALAVRA DE DEUS 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO PALAVRA DE DEUS É já esta semana que celebramos a Festa da Santidade Juvenil Salesiana. Já muito foi falado sobre como poderemos atingir a Santidade e, de facto, sabemos que é algo

Leia mais

REVISTA MATERNAL CPAD PROFESSOR 4 (3 e 4 anos)

REVISTA MATERNAL CPAD PROFESSOR 4 (3 e 4 anos) REVISTA MATERNAL CPAD PROFESSOR 4 (3 e 4 anos) LIÇÃO 07 ANA LOUVA A DEUS Olá querido professor (a) da classe do Maternal, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO

Leia mais

Seminário de Crianças e Intermediários - Março/2018 Tema: Certamente Cedo Venho Lista de louvores a serem cantados:

Seminário de Crianças e Intermediários - Março/2018 Tema: Certamente Cedo Venho Lista de louvores a serem cantados: Seminário de Crianças e Intermediários - Março/2018 Lista de louvores a serem cantados: 1a Aula: Período de Louvor de Crianças e Intermediários 1- Perdoa-me, Senhor (06) 2- Deus criou os céus (177) 3-

Leia mais

CONHECE DEUS NA SUA ESSÊNCIA O AMOR

CONHECE DEUS NA SUA ESSÊNCIA O AMOR 2ªf (28 set) CONHECE DEUS NA SUA ESSÊNCIA O AMOR Guia Bom Dia! Jesus, numa das suas Parábolas, compara Deus a um pastor. Ao apresentar esta parábola, Jesus quis mostrar o tamanho do amor de Deus pelas

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

MONÓLOGO MAIS UMA PÁGINA. Por Ana Luísa Ricardo Orlândia, SP 2012

MONÓLOGO MAIS UMA PÁGINA. Por Ana Luísa Ricardo Orlândia, SP 2012 MONÓLOGO MAIS UMA PÁGINA Por Ana Luísa Ricardo Orlândia, SP 2012 FUNDO PRETO CHEIO DE ESTRELAS. UM BANQUINHO UM VIOLÃO ÚNICO PERSONAGEM QUE SERÁ TRATADO COMO O CANTOR E ESTARÁ VESTIDO COMO CANTOR DE BARZINHO.

Leia mais