DESCRIÇÃO DO PROJETO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DESCRIÇÃO DO PROJETO"

Transcrição

1 DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02MG Proponente: MACKENZIE ESPORTE CLUBE CNPJ: / Endereço: RUA BENVINDA DE CARVALHO, S/Nº BAIRRO SANTO ANTONIO Telefone(DDD): (31) Nome do Titular ou Responsável Legal do Proponente: Daniel Teodoro Santos Teixeira II. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO Nº SLIE: Título: NADAR PARA O FUTURO Manifestação Desportiva: Rendimento Modalidade(s) do projeto: Natação Local (is) de execução do projeto: Sede própria do MACKENZIE ESPORTE CLUBE Benvinda de Carvalho -final Santo Antônio - MG Cep: /Fone: (31) III. PERÍODO DE EXECUÇÃO PREVISTO: DATA DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO Duração: 13 meses IV. BREVE DESCRIÇÃO DO PÚBLICO BENEFICIÁRIO Público Alvo Qtd: 10 - Crianças - (0 a 12 anos). Qtd: 40 - Adolescentes - (10 a 18 anos). Qtd: 0 - Adultos - (18 a 59 anos). Qtd: 0 - Idosos - (a partir de 60 anos). Qtd: 0 - Portadores de necessidades especiais. Beneficiário Direto: 50 Beneficiário Indireto: 0 Total de Beneficiário(s): 50 PEDIDO DE AVALIAÇÃO Solicitamos que o presente projeto seja analisado e aprovado, para efeito dos benefícios de que tratam a Lei nº /06 e o Decreto nº 6.180/07.

2 Local/data:, / /. Assinatura do Titular ou Responsável Legal do Proponente ATENÇÃO: O projeto deverá ser apresentado utilizando obrigatoriamente estes formulários, sem estar em manuscrito, em 1 (uma) via impressa com legibilidade, acompanhado dos documentos mínimos exigidos para a fase de avaliação (artigo 9º, Decreto nº 6.180/07), sem encadernar, apenas grampeado. As páginas destes formulários deverão estar rubricadas pelo titular ou responsável legal do proponente.

3 DESCRIÇÃO DE PROJETO V. OBJETIVOS - Citar o OBJETO do projeto e apresentar de forma clara e objetiva o que se pretende alcançar com o seu desenvolvimento. VI. METODOLOGIA - Descrever e detalhar o desenvolvimento, execução e a metodologia aplicada em todas as atividades do projeto. Apresentar as fases de execução do projeto, constando cronograma de atividades com períodos de cada ação. Grade horária, constando modalidades, nº de turmas, quantitativo de beneficiários por turma, frequência semanal, de acordo com turnos e faixas etárias. Quadro de horário dos profissionais com frequência semanal, detalhando as atribuições de cada um. Apresentar os respectivos calendários dos eventos a participar ou a executar, especificando datas e duração dos mesmos. Apresentar o critério de seleção dos participantes e dos profissionais envolvidos. No caso de apresentação de quadros ou planilhas explicativas, anexar ao projeto impresso a ser enviado ao Ministério do Esporte. OBJETIVO: COM A EXPERIÊNCIA COMPROVADA ATRAVÉS DOS MUITOS TÍTULOS CONQUISTADOS E INÚMEROS ATLETAS MEDALHISTAS EM COMPETIÇÕES ESTADUAIS E NACIONAIS NA MODALIDADE NATAÇÃO, O MACKENZIE BUSCA REFORÇAR SUA IDENTIDADE - FOMENTAR O ESPORTE, COM A FORMAÇÃO DE ATLETAS COMPETITIVOS COM VALORES HUMANÍSTICOS. O MACKENZIE ESPORTE CLUBE EFETUA UM TRABALHO IMPORTANTE NO QUE TANGE AO DESPORTO DE RENDIMENTO. POR ESTE MOTIVO, ACREDITA QUE SÃO PREPONDERANTES PARA O SUCESSO NA FORMAÇÃO DOS ATLETAS OS SEGUINTES OBJETIVOS: - PROPORCIONAR MELHORES CONDIÇÕES DE TREINAMENTOS AOS POTENCIAIS ATLETAS E DESCOBRIR NOVOS TALENTOS PARA A PRÁTICA DA NATAÇÃO; - OFERECER ESTRUTURA ADEQUADA PARA A PRÁTICA DO DESPORTO DE RENDIMENTO CONJUGADO COM A MELHORIA DE ESTRUTURA DE TREINAMENTO BUSCANDO A EXCELÊNCIA NA MODALIDADE; - CONSOLIDAR O TRABALHO REALIZADO NA FORMAÇÃO DOS JOVENS ATRAVÉS DO APERFEIÇOAMENTO TÉCNICO E DA EVOLUÇÃO DO RESULTADO INDIVIDUAL E COLETIVO; - MELHORIA DA ESTRUTURA PROFISSIONAL ATRAVÉS DA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS COM PERFIS ESPECÍFICOS PARA O RENDIMENTO; - PROMOVER A PARTICIPAÇÃO DAS EQUIPES ESPORTIVAS EM TODAS AS COMPETIÇÕES NO CALENDÁRIO DA FEDERAÇÃO ESTADUAL E DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA; - ESTRUTURAR O PLANEJAMENTO DO PROCESSO PEDAGÓGICO E ACOMPANHAMENTO DA EVOLUÇÃO E DOS RESULTADOS DOS ATLETAS. - OFERECER AOS ATLETAS MATERIAIS COMPATÍVEIS AO TRABALHO DE RENDIMENTO, CONDICIONANDO-OS A EXECUÇÃO DE TREINAMENTOS ESPECÍFICOS; - ADEQUAÇÃO A MANIFESTAÇÃO ESPORTIVA DE RENDIMENTO; EM SÍNTESE, O PRINCIPAL OBJETIVO DESTE PROJETO É PROPICIAR AO ATLETA CONDIÇÃO DE MELHORIA DOS SEUS RESULTADOS E AUXILIAR NA SUA FORMAÇÃO ENQUANTO CIDADÃO.

4 ADEQUAÇÃO DA MANIFESTAÇÃO ESTE PROJETO FOI DESENVOLVIDO PARA ENQUADRAR-SE NA ÁREA DE DESPORTO DE RENDIMENTO, CONFORME PREVISTO NO DECRETO 6.180/07, ART. 4º, INCISO III, QUE ESTABELECE COMO PROJETO DE RENDIMENTO AQUELE CUJA PROPOSTA CONTEMPLE A PRÁTICA ESPORTIVA REALIZADA SEGUNDO REGRAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, COM A FINALIDADE DE OBTER RESULTADOS. CERTAMENTE, OS JOVENS ATENDIDOS PELO PROJETO, EM SUA MAIORIA, ORIUNDOS DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, TERÃO TAMBÉM OUTROS BENEFÍCIOS EDUCACIONAIS E SOCIAIS OPORTUNIZADOS PELA PRÁTICA REGULAR DE ATIVIDADE FÍSICA ALÉM DA POSSIBILIDADE FUTURA DE PROFISSIONALIZAÇÃO ESPORTIVA. PÚBLICO ALVO ATLETAS PRATICANTES DA MODALIDADE NATAÇÃO COM COMPROVADO DOMÍNIO DA PRÁTICA DESTE ESPORTE. CRIANÇAS E ADOLESCENTES, DO SEXO MASCULINO E FEMININO, EM SUA PARTE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS, COM CAPACIDADE TÉCNICA COMPROVADA PARA O DESENVOLVIMENTO DA MODALIDADE, DIRECIONADO AO DESPORTO DE RENDIMENTO. METODOLOGIA: DEVEMOS PENSAR A PRÁTICA DA NATAÇÃO COMO FATOR COMPETITIVO, MAS TAMBÉM DE MELHORIA DA SAÚDE. A NATAÇÃO AJUDA TAMBÉM A TRANQÜILIZAR O SONO, ESTIMULAR O APETITE, MELHORAR A MEMÓRIA, ALÉM DE PREVENIR ALGUMAS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS (FERREIRA, 2007). A INSTITUIÇÃO JÁ DESENVOLVE UM TRABALHO CONCEITUADO NA REFERIDA MODALIDADE. PARA TANTO, SE FAZ NECESSÁRIO O APORTE DE DETERMINADO VALOR COM A FINALIDADE DE FOCAR O DESPORTO DE RENDIMENTO. O PROJETO INICIALMENTE ACONTECERÁ POR UM PERÍODO DE TREZE, ONDE, E A METODOLOGIA SERÁ DIVIDA EM ETAPAS, SENDO A PRIMEIRA ONDE OS ATLETAS DO CLUBE TERÃO SEUS ÚLTIMOS RESULTADOS AVALIADOS E APÓS A SELEÇÃO DOS 50 (CINQUENTA) MELHORES, IRÃO SER OFICIALIZADOS COMO EQUIPE DE COMPETIÇÃO DA INSTITUIÇÃO. APÓS ISTO, TODOS IRÃO TREINAR POR UM PERÍODO DE NO MÍNIMO DE TRÊS VEZES POR SEMANA, ONDE SEMANALMENTE OS RESULTADOS ALCANÇADOS SERÃO ANALISADOS PELO COORDENADOR, COM A FINALIDADE NÃO APENAS DE AFERI-LOS, MAS TAMBÉM DEFINIR A META A SER ALCANÇADA. POR ULTIMO, IRÃO PARTICIPAR DE COMPETIÇÕES NA BUSCA CONSTANTE POR SEUS MELHORES RESULTADOS. PLANEJAMENTO GERAL DAS EQUIPES DO MACKENZIE ESPORTE CLUBE, HORÁRIO DE TREINO: SERÃO CONTEMPLADOS 50(CINQUENTA) ATLETAS SENDO: 04 ATLETAS CATEGORIA MIRIM 09 E 10 ANOS 06 ATLETAS CATEGORIA PETIZ 11 E 12 ANOS 10 ATLETAS CATEGORIA INFANTIL 13 E 14 ANOS 18 ATLETAS CATEGORIA JUVENIL 15 E 16 ANOS 12 ATLETAS CATEGORIA JUNIOR 17 A 19 ANOS O PROJETO SERÁ DIVIDIDO DA SEGUINTE FORMA:

5 1- (PRIMEIRO MÊS) -CONTRATAÇÃO DE COORDENADOR E TÉCNICOS: PREPONDERANTE PARA A EXECUÇÃO DAS AÇÕES E PLANEJAMENTO. AS FUNÇÕES, CARGA HORÁRIA, SE ENCONTRAM NO DETALHAMENTO DAS AÇÕES. 2- (PRIMEIRO MÊS) - PROCESSO SELETIVO DOS ATLETAS: ATRAVÉS DA ANÁLISE DOS ÍNDICES DOS ATLETAS, SERÃO DEFINIDOS AQUELES QUE IRÃO COMPOR A EQUIPE DO PROJETO. 3- (PRIMEIRO AO TERCEIRO MÊS) - AQUISIÇÃO DE MATERIAL E CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS: ESTA ETAPA É DE SUMA IMPORTÂNCIA, POIS, SERÁ ELA QUE DARÁ CONDIÇÕES DE TREINAMENTO À EQUIPE. SERÁ NESTA ETAPA QUE SERÃO CONTRATADOS OS SERVIÇOS COMO TRANSPORTE, ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM DOS ATLETAS. 4- (TERCEIRO AO DÉCIMO SEGUNDO MÊS) - PARTICIPAÇÃO NAS COMPETIÇÕES: ESTE PERÍODO CONTEMPLA AS COMPETIÇÕES DO CAMPEONATO METROPOLITANO E AS COMPETIÇÕES ESTADUAIS. 5- (SEGUNDO AO DÉCIMO OITAVO MÊS) - ESTRUTURAÇÃO: ESTE PERÍODO CONTEMPLA TODA A ESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA FINANCEIRA DO PROJETO. IMPORTANTE A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECÍFICA PARA EXECUTAR A AÇÃO DE FORMA EFICIENTE E EFICAZ. O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS ATLETAS ACONTECERÁ NA SEGUNDA QUINZENA DO PROJETO. OS TORNEIOS E CAMPEONATOS QUE A INSTITUIÇÃO IRÁ PARTICIPAR SERÃO: FESTIVAIS FAM MIRIM BH TORNEIO SUDESTE PETIZ E JUVENIL RIO DE JANEIRO TROFÉU KUROSA DE NATAÇÃO MIRIM, PETIZ, JUVENIL, JUNIOR - UBERLÂNDIA CAMPEONATOS MINEIRO PETIZ E INFANTIL - UBERLANDIA CAMPEONATOS BRASILEIROS CATEGORIA INFANTIL - RIO DE JANEIRO CAMPEONATOS BRASILEIROS CATEGORIA JUVENIL RIO DE JANEIRO CAMPEONATOS BRASILEIROS CATEGORIA JUNIOR RIO DE JANEIRO SEGUNDO CAILLOIS (1990), PARA PARTICIPAR DO ESPORTE DE RENDIMENTO O ATLETA DEVE SE SUBMETER A UM PROCESSO DE TREINAMENTO ESPORTIVO. JUSTIFICA-SE A NECESSIDADE DE TREINOS ORIENTADOS E REPETITIVOS EM PELO MENOS TRÊS VEZES POR SEMANA. SALIENTAMOS QUE OS TORNEIOS INFORMADOS ACIMA SE REFEREM AO CALENDÁRIO DA FEDERAÇÃO AQUÁTICA MINEIRA SERÁ ANEXADO AO PROJETO.

6 DESCRIÇÃO DE PROJETO VII. JUSTIFICATIVA (Por que se propõe o projeto, sua importância para o desenvolvimento do esporte no País e/ou na região geográfica de execução e justifique a conveniência de utilização de apoio financeiro com recursos incentivados de que trata a Lei nº /06). JUSTIFICATIVA DAR CONTINUIDADE AO PROJETO NADAR PARA O FUTURO É HOJE, PARA O MACKENZIE, UMA ALTERNATIVA PARA ATENDER ÀS DEMANDAS SURGIDAS NO CENÁRIO ESPORTIVO ESTADUAL E NACIONAL, BEM COMO, EXECUTAR UM TRABALHO DIRECIONADO NO QUE SE REFERE AO DESPORTO DE RENDIMENTO. TAMBÉM AMPLIAR E APERFEIÇOAR SUA JÁ RECONHECIDA ATUAÇÃO COMO INSTITUIÇÃO ESPORTIVA FORMADORA DE ATLETAS NA NATAÇÃO. A ATUAL OFERTA DE TREINAMENTO DE NATAÇÃO PARA OS ATLETAS FOI DEFINIDA HISTORICAMENTE E CONSTITUI-SE COMO PARTE DA TRADIÇÃO DO CLUBE. O PROJETO TEM O INTUITO DE AMPLIAR A QUANTIDADE DE ATLETAS PRATICANTES DA MODALIDADE NATAÇÃO, ELEVANDO AO MAIS ALTO PATAMAR A QUALIDADE DOS TREINAMENTOS E DAR CONTINUIDADE AO TREINAMENTO QUE JÁ É EXECUTADO PELO MESMO. PERMITE AINDA, A FORMAÇÃO MORAL E EDUCACIONAL DE SEUS PARTICIPANTES, VISANDO O DIREITO AO EXERCÍCIO DA CIDADANIA. DESTA FEITA, DENTRO DOS FATORES QUE JUSTIFICAM A EXECUÇÃO DESTE PROJETO, DESTACAM-SE: - NECESSIDADE DE RECURSOS HUMANOS TECNICAMENTE CAPAZES DE TRABALHAR COM O DESPORTO DE RENDIMENTO; - INFRA- ESTRUTURA COMPATÍVEL COM O POTENCIAL ESPORTIVO; - COM O INTUITO DE PARTICIPAR DO MAIOR NUMERO DE COMPETIÇÕES E PARA QUE A INSTITUIÇÃO ESTEJA REGULARIZADA NA FEDERAÇÃO AQUATICA MINEIRA, SERÁ INCLUÍDO O PAGAMENTO DE MENSALIDADE. - COM O INTUITO DA PARTICIPAÇÃO MACIFICADA DE ATLETAS REPRESENTANDO A INSTITUIÇÃO, É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE A TAXA DE NADO ESTEJA INCLUÍDA NO PROJETO, JÁ QUE A MESMA É OBRIGATÓRIA. - DIFUSÃO DE UMA IMAGEM POSITIVA DO CLUBE NO CENÁRIO ESPORTIVO ESTADUAL E NACIONAL. - AMPLIAR O NÚMERO DE ATLETAS ENVOLVIDOS NAS CATEGORIAS DE FORMAÇÃO ESPORTIVA DO MEC - DAR CONTINUIDADE AO TRABALHO JÁ EXECUTADO NO PROJETO ANTERIOR, PORTANTO, BUSCAR RECURSOS JUNTO À INICIATIVA PRIVADA ATRAVÉS DA LEI DE INCENTIVO Nº11.438/06, NOS PERMITE VALORIZAR TODO O POTENCIAL DOS ATLETAS DE RENDIMENTO, QUE TERÃO COMO DAR CONTINUIDADE A UM TRABALHO QUE JÁ TEM APRESENTADO RESULTADOS CONSISTENTES. ESCLARECEMOS, QUE NÃO EXISTIRÁ NESTE PROJETO NENHUM TIPO DE VENDA DE INGRESSOS E OUTRAS FORMAS DE ENTRADA FINANCEIRA, JUSTIFICANDO AINDA A NECESSIDADE DE ATENDE-LO EM SUA TOTALIDADE.

7 ESTRUTURA E CAPACIDADE TÉCNICA OPERACIONAL LOCALIZADO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO CENTRO SUL DE BELO HORIZONTE, SEU COMPLEXO DE ESPORTES E LAZER É FORMADO POR CINCO QUADRAS, UM GINÁSIO COBERTO, E UM PARQUE AQUÁTICO COM DUAS PISCINAS, SENDO UMA SEMI-OLÍMPICA, AQUECIDA. ALÉM DISSO, CONTA, AINDA, COM UM SALÃO SOCIAL PARA GRANDES EVENTOS, SALÃO DE JOGOS E SINUCA, SALA DE TV, BIBLIOTECA, PLAYGROUND, ÁREA COM CHURRASQUEIRAS, LANCHONETES, ENFERMARIA E UMA MODERNA ESTRUTURA DE ACADEMIA DE GINÁSTICA. FOTOGRAFIAS E MAIORES INFORMAÇÕES A RESPEITO DA ESTRUTURA DO CLUBE PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO SITE: FUNDADO A MAIS DE 70 ANOS, O CLUBE CONTA COM ASSOCIADOS FIEIS E CONSTANTES FREQUENTADORES. O CLUBE OFERECE AOS ASSOCIADOS FESTIVAIS ESPORTIVOS, EVENTOS SOCIAIS E UMA GAMA DE AÇÕES QUE COMPROVA SUA CAPACIDADE OPERACIONAL. PARTICIPA DE COMPETIÇÕES EM NÍVEL ESTADUAL E NACIONAL EM VÁRIAS MODALIDADES. ALÉM DISSO, O CLUBE SEMPRE APRESENTOU RESULTADOS SIGNIFICATIVOS EM CAMPEONATOS DA CATEGORIA DE BASE. O CLUBE ATENDE A TODAS EXIGÊNCIAS PERTINENTES À ACESSIBILIDADE, POSSUI RAMPA DE ACESSO NO GINÁSIO, NAS QUADRAS, PISCINAS, RESTAURANTE, ENFIM, QUALQUER UM, PODE ACESSAR TODOS OS ESPAÇOS DO CLUBE, INCLUINDO AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS. EM ANEXO ALGUMAS FOTOS DOS ACESSOS.

8 DESCRIÇÃO DE PROJETO VIII. METAS QUALITATIVAS E QUANTITATIVAS - Apresentar as metas de qualidade (quais os resultados e benefícios a serem alcançados, mensuráveis não numericamente) e as metas de quantidade(mensuráveis numericamente), ambas com respectivos indicadores(de que forma as metas serão aferidas) de acordo com os objetivos propostos. Metas Qualitativas: METAS QUALITATIVAS - REDUZIR O ÍNDICE (TEMPO) DOS ATLETAS JÁ FILIADOS JUNTO A FEDERAÇÃO MINEIRA DE NATAÇÃO, SENDO COMPROVADO DURANTE AS COMPETIÇÕES; FORMA DE VERIFICAÇÃO: DOCUMENTO DA FEDERAÇÃO MINEIRA DE NATAÇÃO COM OS COMPARATIVOS DO ANO ANTERIOR. - ADQUIRIR MATERIAIS ESPECÍFICOS QUE PROPICIEM A CORREÇÃO DE POSSÍVEIS ERROS TÉCNICOS E POSTURAIS E DIRETAMENTE A REDUÇÃO NO TEMPO DAS PROVAS PRATICADAS, COMPROVAÇÃO ATRAVES DOS TEMPOS DOS ATLETAS NAS COMPETIÇÕES; FORMA DE VERIFICAÇÃO: NOTAS FISCAIS - OFERECER ALIMENTAÇÃO, HOSPEDAGEM E TRANSPORTE DE QUALIDADE NAS ETAPAS QUE ACONTECERÃO FORA DE ONDE OS ATLETAS RESIDEM, CONTRIBUINDO PARA O BEM-ESTAR DOS ATLETAS; FORMA DE VERIFICAÇÃO: NOTAS FISCAIS - DIFUNDIR O ESPORTE ESPECIALIZADO NO ESTADO E OFERECER AOS ATLETAS A POSSIBILIDADE DE ALCANÇAR ÍNDICES NACIONAIS; FORMA DE VERIFICAÇÃO: PUBLICAÇÕES - CONTRIBUIR PARA A INCLUSÃO SOCIAL E A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE UMA CONSCIÊNCIA PARA A DISCIPLINA DE VIDA VOLTADA PARA OS BONS COSTUMES E PARA UMA CONDUTA MORAL CORRETA, COMPROVAÇÃO DOS ATLETAS ESTUDANTES DE ESCOLAS DA REDE DE ENSINO PÚBLICA ATRAVES DE DECLARAÇÃO DA INSTITUIÇAO ASSINADA PELO DIRETOR. FORMA DE VERIFICAÇÃO: RELATO DOS ATLETAS Metas Quantitativas: METAS QUANTITATIVAS - CONTEMPLAR 50 (CINQUENTA) ATLETAS DA MODALIDADE NATAÇÃO; FORMA DE VERIFICAÇÃO: FICHA DE INSCRIÇÃO - OFERECER TREINAMENTO NO MÍNIMO 05 (CINCO) VEZES POR SEMANA DURANTE DUAS HORAS POR DIA; FORMA DE VERIFICAÇÃO: PLANEJAMENTO DE TREINO - TER 80% DOS ATLETAS PARTICIPANTES EFETIVOS DO CAMPEONATO MINEIRO DA MODALIDADE E PARTE DOS MESMOS CLASSIFICADOS PARA O CAMPEONATO NACIONAL;

9 FORMA DE VERIFICAÇÃO: RELATÓRIO FAM - TER NO MÍNIMO 10 (DEZ) ATLETAS PREMIADOS ENTRE AS TRÊS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES DE SUA CATEGORIA; FORMA DE VERIFICAÇÃO: RELATÓRIO FAM - PARTICIPAR DE 100% DAS ETAPAS DO CAMPEONATO ESTADUAL; FORMA DE VERIFICAÇÃO: RELATÓRIO FAM

10 DESCRIÇÃO DE PROJETO IX. ESTRATÉGIAS DE AÇÃO: (Divida o projeto em grupos de iniciativas que serão as ações necessárias para atingir o(s) objetivo(s) desejado(s). Denomine-as, enumere-as, descreva-as e explique como pretende desenvolvê-las. As ações de despesas administrativas (art. 11, do Decreto nº 6.180/07) e contratação de serviços destinados à elaboração de projetos desportivos/paradesportivos ou à captação de recursos (art. 12, do Decreto nº 6.180/07 c/c art. 21 da Portaria/ME nº 177 de 11/09/07), caso necessárias à execução do projeto, deverão ser especificadas separadamente, com as respectivas denominações de Despesas Administrativas e Serviços de Produção) Atividade(s) Fim: 1 - RECURSOS HUMANOS - ATIVIDADE FIM - PLEITO EFEITO DA LEI /06: 01 - PARA A PERFEITA EXECUÇÃO DO PROJETO E GARANTIR O NÍVEL ELEVADO DOS TREINOS, NECESSITAMOS DE MÃO DE OBRA DE QUALIDADE, CONTRATADA VIA CLT. 2 - ENCARGOS TRABALHISTAS - PLEITO EFEITO DA LEI /06: 02 - PARA CUMPRIR COM AS OBRIGAÇÕES LEGAIS. 3 - UNIFORMES - PLEITO EFEITO DA LEI /06: 03 - PARA QUE OS ATLETAS POSSAM SE SENTIR INSERIDOS NO CENÁRIO ESPORTIVO, PARA QUE POSSAMOS TER AÇÕES ORGANIZACIONAIS NO ESPORTE E PARA QUE NOSSOS PARCEIROS TENHAM ESPAÇO DE DIVULGAÇÃO DE SUA MARCA, É IMPRESCINDÍVEL TAL AÇÃO. 4 - MATERIAL DE CONSUMO/ESPORTIVO - PLEITO EFEITO DA LEI /06: 04 - PARA GARANTIR UM TREINAMENTO DE ALTO NÍVEL, NECESSITAMOS DE MATERIAL DE QUALIDADE. AINDA SIM, ESTE

11 ITEM TEM TOTAL LIGAÇÃO COM A MELHORIA DOS RESULTADOS DOS ATLETAS 5 - TAXAS/INSCRIÇÕES - PLEITO EFEITO DA LEI /06: 05 - PARA GARANTIRMOS NOSSA PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÕES DE ALTO NÍVEL E ELEVARMOS O NÍVEL DO DESPORTO DE COMPETIÇÃO ESTADUAL, É OBRIGATÓRIO O PAGAMENTO DESTE ITEM. AS TAXAS SE DIVIDEM EM CAMPEONATO ESTADUAL 40 TAXAS PARA CATEGORIA MIRIM( 04 ATLETAS X 10 TAXAS) 28 PARA PETIZ (05 ATLETAS X 04 TAXAS E 01 ATLETA X 08 TAXAS), 80 INFANTIL (10 ATLETAS X 08 TAXAS), 172 JUVENIL (14 ATLETAS X 10 TAXAS E 04 ATLETAS X 08 TAXAS),120 JUNIOR (12 ATLETAS X 10 TAXAS), O NÚMERO FRAGMENTADO DE TAXAS DAS CATEGORIAS PETIZ E JUVENIL EXISTEM DEVIDO AO FATO DE ALGUNS ATLETAS NADAREM UM Nº MENOR DE PROVAS, TOTALIZANDO 440 TAXAS PARA A PARTICIPAÇÃO NO CAMP. ESTADUAL. JÁ NOS CAMPEONATOS NACIONAIS (CONSIDERANDO O SUDESTE) FICARÃO: 24 TAXAS PARA A CATEGORIA MIRIM (06 TAXAS X 04 ATLETAS), 36 PARA PETIZ (06 TAXAS X 06 ATLETAS), 48 PARA INFANTIL (06 X 08 ATLETAS), 40 PARA JUVENIL(04 TAXAS X 10 ATLETAS), NO CAMPEONATO NACIONAL TEREMOS: 50 TAXAS PARA CATEGORIA INFANTIL (05 ATLETAS X 06 TAXAS E 05 ATLETAS X 04 TAXAS), 50 PARA JUVENIL (05 ATLETAS X 06 TAXAS E 05 ATLETAS X 04 TAXAS) E 16 PARA JUNIOR (04 ATLETAS X 04 TAXAS TOTALIZANDO 264 TAXAS NO CAMP. SUDESTE E NACIONAL. 6 - TRANSPORTE/LOCOMOÇÃO - PLEITO EFEITO DA LEI /06: 06 - PARA QUE POSSAMOS PARTICIPAR DOS CAMPEONATOS QUE OCORRERÃO FORA DE BH E PARA PROPICIARMOS AOS ATLETAS CONDIÇÃO DE ESTAREM PRESENTES NAS COMPETIÇÕES, JUSTIFICA-SE TAL AÇÃO. 7 - HOSPEDAGEM/ALIMENTAÇÃO - PLEITO EFEITO DA LEI /06: 07 - PARA QUE NOSSOS ATLETAS TENHAM TRANQUILIDADE EM PARTICIPAR DAS COMPETIÇÕES, PARA GARANTIR A PRESENÇA NOS CAMPEONATOS DE MAIOR NÍVEL, É DE SUMA IMPORTÂNCIA O PAGAMENTO DESTA AÇÃO. Atividade(s) Meio: 1 - SERVIÇOS DE TERCEIROS - PLEITO EFEITO DA LEI /06:

12 A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM GERENCIAR PROJETOS É EXTREMAMENTE IMPORTANTE, UMA VEZ QUE A MESMA OFERECERÁ PROFISSIONAIS CAPACITADOS NAS ÁREAS TÉCNICA, ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA. AINDA SIM, A IMPORTÂNCIA DE UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS QUALIFICADA.

13 DESCRIÇÃO DE PROJETO X. RESUMO DAS FONTES DE RECURSOS PARA O FINANCIAMENTO DO PROJETO (Nesse formulário o proponente deverá citar todas as previsões de receitas e apoios, economicamente mensuráveis, envolvidos na execução do projeto - art. 14, Decreto nº 6.180/07). FONTES VALOR (R$) Recursos Próprios (se houver, detalhe no formulário X) 0,00 Recursos Públicos (*) (se houver, detalhe no formulário X) 0,00 Outros incentivos fiscais (**) (se houver, detalhe no formulário X) 0,00 Outros recursos (***) (se houver, detalhe no formulário X) 0,00 Receitas Previstas (****) (se houver, detalhe no formulário X) 0,00 VALOR PLEITEADO PARA EFEITO DA LEI /06 (*****) ,92 TOTAL GERAL ,92 (*) Recursos da Administração Direta ou Indireta de Prefeituras, Governos Estaduais ou do Distrito Federal, envolvidos na execução do projeto. (**) Outros incentivos fiscais previstos em Leis Federais, Estaduais, Municipais ou Distrito Federal. (***) Outros recursos envolvidos na execução do projeto, cuja fonte não seja nenhuma das citadas anteriormente. (****) Receitas eventualmente geradas com a execução do projeto. (*****) O cronograma de execução física e financeira e o orçamento analítico (formulários XI, XII e XIII), deverão ser elaborados com base no valor pleiteado para efeito dos benefícios que trata a Lei nº /06. Observação: O custeio das ações no valor pleiteado para efeito dos benefícios da Lei nº /06, não poderá estar duplicado nas outras fontes de recursos.

14 DESCRIÇÃO DE PROJETO XI. DETALHE AS INFORMAÇÕES DO FORMULÁRIO IX FONTES ORIGEM DO RECURSO (*) FINALIDADE (**) VALOR (R$) ATIVIDADE(S) FIM 1. Recursos Próprios 1.1 Recurso(s) Próprios 2. Recursos Públicos 3. Outros Incentivos Fiscais 4. Outros recursos 5. Receitas Previstas ATIVIDADE(S) MEIO 1. Recursos Próprios 2. Recursos Públicos 3. Outros Incentivos Fiscais 4. Outros recursos 5. Receitas Previstas (*) Detalhe a origem de cada fonte (se existir) (**) Indique para cada origem, em que, no projeto proposto, será gasto o valor previsto.

15 DESCRIÇÃO DE PROJETO XII. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO FÍSICA E FINANCEIRA ATIVIDADE(S) FIM AÇÃO Nº DENOMINAÇÃO DA AÇÃO(*) 1 Recursos Humanos - Atividade Fim 2 Encargos Trabalhistas 3 Uniformes 4 Material de Consumo/Esportivo 5 Taxas/Inscrições 6 Transporte/Locomoção 7 Hospedagem/Alimentação PERÍODO DE EXECUÇÃO INÍCIO DURAÇÃO DATA DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO DATA DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO DATA DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO DATA DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO DATA DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO DATA DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO DATA DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO VALOR ESTIMADO POR AÇÃO (R$) 12 meses ,00 12 meses ,04 3 meses ,00 3 meses 9.373,40 12 meses ,00 12 meses ,38 12 meses ,10 TOTAL ATIVIDADE FIM ,92

16 AÇÃO Nº DENOMINAÇÃO DA AÇÃO(*) 1 Serviços de Terceiros ATIVIDADE(S) MEIO (*) As ações aqui descritas deverão ser as mesmas identificadas no formulário VIII PERÍODO DE EXECUÇÃO INÍCIO DURAÇÃO DATA DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO VALOR ESTIMADO POR AÇÃO (R$) 12 meses ,00 TOTAL ATIVIDADE MEIO ,00 TOTAL ATIVIDADE MEIO + ATIVIDADE FIM ,92 Valor na Etapa 3: ELABORAÇÃO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS ,00 Porcentagem: 4,873% TOTAL GERAL ,92

17 DESCRIÇÃO DE PROJETO (*) Enumere todas as ações que foram descritas no formulário VIII XIII. Orçamento Analítico - detalhe aqui os itens de despesa, por ação, necessários à execução do projeto, dando as especificações orçamentárias necessárias. 1- Nº 2- Detalhamento ações 3- Quantidade 4- Unidade 5- Duração ATIVIDADE(S) FIM Indique o item ou serviço que será contratado/utilizado Item Detalhamento 1 Recursos Humanos - Atividade Fim 1.1 COORDENADOR 1.2 TÉCNICO DE NATAÇÃO 2 Encargos Trabalhistas PROFISSIONAL FORMADO EM ED. FÍSICA COM EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM ESPORTE DE COMPETIÇÃO GRADUADO EM ED. FÍSICA COM EXPERIÊNCIA EM NATAÇÃO Indique a quantidade de cada item da coluna 2 Indique a unidade de medida de cada item da coluna 3 Indique a duração de cada item da coluna 2 6- Valor Unitário Indique o preço de cada unidade de despesa 7- Total col. 3 x col. 5 x col Pessoa (s) 12 meses 2.500, , Pessoa (s) 12 meses 2.000, ,00

18 2.1 ENCARGOS OBRIGATÓRIOS PELA LEGISLAÇÃO- COORDENADOR PAGAMENTO DE ENCARGOS DEVIDO AO VINCULO VIA CLT.20% INSS parte empresa 4,50% INSS terceiros 2% INSS SAT 8% FGTS 0,67% FGTS S/13º salário 0,89% FGTS S/férias mais 1/3 8,33% FÉRIAS 2,78% 1/3 S/férias 8,33% 13º salário 1% PIS S/Folha IR S/Salário - Tabela IR S/13º - Tabela IR S/Férias - Tabela 1.0 Taxas 12 meses 1.519, ,04

19 2.2 ENCARGOS TRABALHISTAS OBRIGATÓRIOS - TÉCNICO DE NATAÇÃO 3 Uniformes 3.1 "AGASALHO COMPLETO (BLUSÃO E CALÇA)" 3.2 "AGASALHO COMPLETO (BLUSÃO E CALÇA)" 3.3 "CAMISA MALHA PV P/ COMPETIÇÃO" PARA CUMPRIR COM AS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS EXIGIDAS PARA VINCULOS CLT - 20% INSS parte empresa 4,50% INSS terceiros 2% INSS SAT 8% FGTS 0,67% FGTS S/13º salário 0,89% FGTS S/férias mais 1/3 8,33% FÉRIAS 2,78% 1/3 S/férias 8,33% 13º salário 1% PIS S/Folha IR S/Salário - Tabela IR S/13º - Tabela IR S/Férias - Tabela Para comissão técnica (três para cada) "Aquisição de agasalho para utilização em competição (dois por atleta)" "Aquisição de camisa para utilização em competição (duas por atleta)" 1.0 Taxas 12 meses 1.351, , Unidade - 160, , Unidade - 160, , Unidade - 27, ,00

20 3.4 "CAMISA POLIAMIDA P/ VIAGEM" "Aquisição de camisa de viagem para utilização competição (duas por atleta)" 4 Material de Consumo/Esportivo "CINTURÃO DE FORÇA P/ NADO ESTACIONADO" NADADEIRAS EM BORRACHA PALMAR ELITE (P/M/G) "SNORKEL FRONTAL" 5 Taxas/Inscrições 5.1 Mensalidades da Federação Aquática Mineira (FAM) 5.2 Taxa de Nado "Aquisição de cinturão de força para utilização em treino" NADADEIRAS PARA TREINAMENTO "Aquisição de palmar para utilização em treino)" "Aquisição de snorkel para utilização em treino" mensalidades dos clubes filiados à FAM "taxas de nado em eventos oficiais da Federação Mineira Aquática. (40 taxas para a categoria mirim, 28 para a petiz, 80 infantil, 172 juvenil e 120 júnior) Unidade - 47, , Unidade - 110, , Unidade - 237, , Unidade - 38,33 766, Unidade - 126, , Taxas 12 meses 311, , Taxas 1 dia 15, ,00

21 5.3 Taxa de Nado 6 Transporte/Locomoção LOCAÇÃO DE ÔNIBUS "Transporte aéreo para Rio de Janeiro, campeonato nacional" 7 Hospedagem/Alimentação "taxas de nado em eventos oficiais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA.(24 taxas para categoria miirim - Camp. Sudeste, 36 categoria petiz - Camp. sudeste, 48 infantil e 40 juvenil Camp. Sudeste, 50 taxas para categoria Infantil Camp Nacional, 50 taxas para categoria Juvenil Camp Nacional e 16 taxas para categoria júnior Camp. Nacional) "Locação de transporte sendo participação no Campeonato Estadual em Uberlândia - MG. "Transporte aéreo referente à 14 atletas para o campeonato nacional Taxas 1 dia 15, , Locação 1 mês 7.300, , Serviço 1 dia 368, ,38

22 "Hospedagem na cidade de Uberlândia para participação no campeonato estadual" "Hospedagem para campeonato nacional" "Hospedagem de uma etapa contemplando 34 atletas, em quarto duplo referente contemplando 03 diárias em 6 etapas" "hospedagem referente à 14 atletas para o campeonato nacional de natação no Rio de Janeiro, 4 dias. Em 8 competições" ATIVIDADE(S) MEIO Item Detalhamento 1 Serviços de Terceiros 1.1 Gerenciamento do Projeto CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM GERENCIAMENT O DE PROJETO PARA TRATAR DAS PRESTAÇÕES CONTAS - SETOR FINANCEIRO, ADMINISTRATIVO E TÉCNICO Serviço 3 dias 129, , Serviço 4 dias 290, ,60 TOTAL ATIVIDADE(S) FIM , Serviço 12 meses 2.800, ,00 TOTAL ATIVIDADE(S) MEIO ,00 TOTAL ATIVIDADE MEIO + ATIVIDADE FIM ,92 ELABORAÇÃO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS Valor na Etapa 3: ,00 Porcentagem: 4,873%

23 TOTAL GERAL ,92

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02SP008402007 Proponente: LIGA ESPORTIVA UNIVERSITÁRIA PAULISTA CNPJ: 07.263.223/0001-90 Endereço: AV. GOIÁS, 3400 Telefone(DDD): (11)4226-8317

Leia mais

Lei /06 Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Lei /06 Lei Federal de Incentivo ao Esporte 1. ELABORAÇÃO DE PROJETOS 2. EXECUÇÃO DE PROJETOS QUEM PODE PROPOR PROJETOS Pessoas jurídicas, de direito público ou privado, de fins não econômicos (Associações ou Fundações), de natureza esportiva, com

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02SC149272015 Proponente: Associação dos Nadadores Nadoville CNPJ: 19.160.393/0001-29 E-mail: gustavonpaz@hotmail.com UF: SC Cidade: Joinville

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02DF031622008 Proponente: Riacho Fundo Esporte Clube CNPJ: 09.199.867/0001-92 E-mail: riachofundo_esporteclube@hotmail.com Endereço: QNO

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02MG025152008 Proponente: olympico club CNPJ: 17.489.824/0001-70 E-mail: simoneadm@olympico.com.br Endereço: rua professor estevão pinto

Leia mais

OFICINA DE PROJETOS. Profª Drª Rosangela Marques Busto Profº Drº Luiz Cláudio Reeeberg Stanganelli

OFICINA DE PROJETOS. Profª Drª Rosangela Marques Busto Profº Drº Luiz Cláudio Reeeberg Stanganelli OFICINA DE PROJETOS Profª Drª Rosangela Marques Busto Profº Drº Luiz Cláudio Reeeberg Stanganelli 1. IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE PROPONENTE Nome da Entidade Clube Brasil Esporte CNPJ 000.000.000/0001-00

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02SC039742009 Proponente: Associação para o Desenvolvimento da Natação Competitiva CNPJ: 04.202.557/0001-66 Endereço: Rua Prefeito Dib Cherem,

Leia mais

SÃO CARLOS CLUBE. O São Carlos Clube é um dos clubes mais tradicionais do interior do estado de São Paulo fundado em 1944.

SÃO CARLOS CLUBE. O São Carlos Clube é um dos clubes mais tradicionais do interior do estado de São Paulo fundado em 1944. Número de cadastro do proponente: 02SP026432008 SÃO CARLOS CLUBE O São Carlos Clube é um dos clubes mais tradicionais do interior do estado de São Paulo fundado em 1944. A história do clube e da cidade

Leia mais

Conheça as vantagens em ter um projeto adequado a Lei do Esporte. Estas serão nossas responsabilidades na elaboração do projeto:

Conheça as vantagens em ter um projeto adequado a Lei do Esporte. Estas serão nossas responsabilidades na elaboração do projeto: Conheça as vantagens em ter um projeto adequado a Lei do Esporte. Ausência de contrapartida do patrocinador. 100% do valor investido será deduzido do imposto de renda. Ferramenta alternativa de marketing

Leia mais

Processo Nº / São Carlos Clube do Atletismo

Processo Nº / São Carlos Clube do Atletismo Processo Nº 58701001573/2009-80 SÃO CARLOS CLUBE O São Carlos Clube é um dos clubes mais tradicionais do interior do estado de São Paulo fundado em 1944. A história do clube e da cidade é bastante conhecida

Leia mais

TROFÉU THIAGO PEREIRA 2017

TROFÉU THIAGO PEREIRA 2017 TROFÉU THIAGO PEREIRA 2017 Data Local Inscrições 21 de janeiro de 2017 Centro Paralímpico Brasileiro, Parque do Estado, São Paulo Piscina: 50 metros, 8 raias Até 14 de janeiro de 2017 CAPÍTULO I - DAS

Leia mais

IV CAMPEONATO GUILHERME GUIDO

IV CAMPEONATO GUILHERME GUIDO IV CAMPEONATO GUILHERME GUIDO DATA LOCAL PRAZOS DE INSCRIÇÃO 24 DE MARÇO DE 2018 S.E. GRAN SÃO JOÃO 25 METROS 10 RAIAS VIA SÚMULA (Equipes não vinculadas à FAP) ATÉ 9 DE MARÇO DE 2018 SISTEMA ONLINE ATÉ

Leia mais

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Termo de Colaboração n. 68/2016. OBJETO: Formalização do Termo de Colaboração n. 68/2016, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Club Athletico

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO I. CADASTRO DO PROPONENTE Proponente: Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico de Marabá CNPJ: 11.204.803/0001-84 E-mail: eliane.souza@estacaoconhecimento.org.br Endereço: Avenida Vale, S/Nº, São Félix

Leia mais

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Termo de Colaboração n. 91/2016. OBJETO: Formalização do Termo de Colaboração n. 91/2016, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Fluminense

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS N. 06/2016

EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS N. 06/2016 PROPOSTA - Anexo III Subitem 4.6. alínea b MÓDULO 1 IDENTIFICAÇÃO DO CLUBE PROPONENTE I Identificação do Clube Proponente Tabela 1 Entidade Proponente CNPJ Endereço Cidade UF CEP DDD/Telefones (comercial

Leia mais

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Termo de Colaboração n. 87/2016. OBJETO: Formalização do Termo de Colaboração n. 87/2016, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Club de

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02RJ016122007 Proponente: ASSOCIACAO DE CANOAGEM DE ITAOCARA - ACAI CNPJ: 08.236.734/0001-86 E-mail: jeffersonvfigueiredo@yahoo.com.br Endereço:

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02PR134092014 Proponente: Associação Maringaense dos Empregados da Sanepar CNPJ: 79.079.851/0001-21 E-mail: amesmaringa@gmail.com Endereço:

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02RJ006452007 Proponente: ASSOCIAÇÃO MIRATUS DE BADMINTON CNPJ: 06.696.592/0001-04 E-mail: ramos@miratus.org UF: RJ Cidade: Rio de Janeiro

Leia mais

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Termo de Colaboração n. 79/2016. OBJETO: Formalização do Termo de Colaboração n. 79/2016, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Recreio

Leia mais

REGULAMENTO DPTO. DE NATAÇÃO

REGULAMENTO DPTO. DE NATAÇÃO REGULAMENTO DPTO. DE NATAÇÃO 2017 NATAÇÃO S.H.C MISSÃO: Desenvolver a natação competitiva, desenvolver os princípios do esporte em atletas, amigos, pais e apoiadores. Atingir a excelência nos resultados

Leia mais

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Termo de Colaboração n. 76/2016. OBJETO: Formalização do Termo de Colaboração n. 76/2016, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Instituto

Leia mais

DOCUMENTO TÉCNICO. AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento

DOCUMENTO TÉCNICO. AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento DOCUMENTO TÉCNICO AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento Apresentação do pleito com a proposição da parceria. 2. Identificação da Entidade Proponente Nome da entidade: CNPJ da entidade:

Leia mais

II CAMPEONATO GUILHERME GUIDO

II CAMPEONATO GUILHERME GUIDO 7 DE MAIO DE 2016 II CAMPEONATO GUILHERME GUIDO DATA LOCAL PRAZOS DE INSCRIÇÃO POR SÚMULA ATÉ 29 DE ABRIL DE 2016 S.E. GRAN SÃO JOÃO 25 METROS 10 RAIAS SISTEMA ONLINE ATÉ 3 DE MAIO DE 2016 AQUECIMENTO

Leia mais

TROFÉU THIAGO PEREIRA - CIRCUITO FAP 2018

TROFÉU THIAGO PEREIRA - CIRCUITO FAP 2018 TROFÉU THIAGO PEREIRA - CIRCUITO FAP 2018 ETAPA DATA LOCAL INSCRIÇÕES LIMITE 1ª CLASSIFICATÓRIA 25/03 Centro Paralímpico Brasileiro 20/03 2ª CLASSIFICATÓRIA 12/05 Americana 08/05 3ª CLASSIFICATÓRIA 26/05

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02PR004002007 Proponente: Federação Paranaense de Canoagem CNPJ: 02.342.167/0001-66 E-mail: fepacan@hotmail.com Endereço: Rua Pedro Basso,

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS CURRAIS NOVOS

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS CURRAIS NOVOS INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS CURRAIS NOVOS EDITAL Nº 11/2014 - DG/CN/IFRN PROCESSO SELETIVO SIMPLICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO SUPERIOR

Leia mais

TROFEU RENALDO MALTA 2015 CIRCUITO DE MARATONAS AQUÁTICAS PERCURSOS 400m, 800m e 1.500m REGULAMENTO

TROFEU RENALDO MALTA 2015 CIRCUITO DE MARATONAS AQUÁTICAS PERCURSOS 400m, 800m e 1.500m REGULAMENTO TROFEU RENALDO MALTA 2015 CIRCUITO DE MARATONAS AQUÁTICAS PERCURSOS 400m, 800m e 1.500m REGULAMENTO Data: 06 de dezembro de 2015 Local: Enseada da Praia de Pajuçara Concentração, Largada e Chegada: Praia

Leia mais

22/05/2016 (domingo) Sport Club Corinthians Paulista

22/05/2016 (domingo) Sport Club Corinthians Paulista SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA IV TORNEIO TIMÃO DE NATAÇÃO TROFÉU MARIO XAVIER 1ª Etapa -2016 DATA LOCAL 22/05/2016 (domingo) Sport Club Corinthians Paulista INSCRIÇÕES Inscrições até o dia 01/05/2016

Leia mais

Nº / ANO DA PROPOSTA:

Nº / ANO DA PROPOSTA: MINISTERIO DO ESPORTE PORTAL DOS CONVÊNIOS SICONV - SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS Nº / ANO DA PROPOSTA: 041292/2012 OBJETO: IMPLANTAR, DESENVOLVER E APRIMORAR O CT - CENTRO DE TREINAMENTO PARA ATLETAS

Leia mais

FEDERAÇÃO GAUCHA DE DESPORTOS AQUÁTICOS Fundada em 12 de Setembro de 1955 NATAÇÃO, ESSE ESPORTE SALVA VIDAS!

FEDERAÇÃO GAUCHA DE DESPORTOS AQUÁTICOS Fundada em 12 de Setembro de 1955 NATAÇÃO, ESSE ESPORTE SALVA VIDAS! REGULAMENTO DO TORNEIO DA PRIMAVERA - 2018 DATA LOCAL REUNIÃO TÉCNICA 01 e 02/09/2018 Parque Aquático do GNU Rua Quintino Bocaiúva, 01 / 09 / 2018 às 08h50 (sábado e domingo) nº 500 Bairro Moinhos de Vento,

Leia mais

TROFEU RENALDO MALTA 2017 CAMPEONATO ALAGOANO DE MARATONAS AQUÁTICAS 17/12/2017

TROFEU RENALDO MALTA 2017 CAMPEONATO ALAGOANO DE MARATONAS AQUÁTICAS 17/12/2017 REGULAMENTO Data: 17 de dezembro de 2017 Local: Enseada da Praia de Pajuçara Percursos: 500m (Mirim), 750m (Petiz) e 1.500m (Infantil a Senior, Paralimpico e Assessorias) Concentração, Largada e Chegada:

Leia mais

O L Y M P I C O C L U B B H / M G Rua Professor Estevão Pinto, 783 Serra Belo Horizonte/MG

O L Y M P I C O C L U B B H / M G   Rua Professor Estevão Pinto, 783 Serra Belo Horizonte/MG 1 PROGRAMAÇÃO: DATA EVENTO LOCAL 06/08/2016 III COPA OLYMPICO 2016 OLYMPICO CLUB BH Rua Prof. Estevão Pinto, 783 - Serra Inscrições Até o dia 26/07 MANHÃ 08:00h às 09:00h Início das provas 09:30h Solenidade

Leia mais

FEDERAÇÃO GAUCHA DE DESPORTOS AQUÁTICOS Fundada em 12 de Setembro de 1955 NATAÇÃO, ESSE ESPORTE SALVA VIDAS!

FEDERAÇÃO GAUCHA DE DESPORTOS AQUÁTICOS Fundada em 12 de Setembro de 1955 NATAÇÃO, ESSE ESPORTE SALVA VIDAS! REGULAMENTO DO TORNEIO DA PRIMAVERA - 2017 DATA LOCAL REUNIÃO TÉCNICA 07 e 08/10/2017 Parque Aquático do GNU Rua Quintino Bocaiúva, 07 / 10 / 2017 às 08h50 (sábado e domingo) nº 500 Bairro Moinhos de Vento,

Leia mais

REGULAMENTO ART 2º - A 1ª ETAPA COMPOSTA PELAS PROVAS DE ESTILO CRAWL, COSTAS, PEITO E BORBOLETA.

REGULAMENTO ART 2º - A 1ª ETAPA COMPOSTA PELAS PROVAS DE ESTILO CRAWL, COSTAS, PEITO E BORBOLETA. SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA XI TORNEIO TIMÃO DE NATAÇÃO TROFÉU MARIO XAVIER 1ª Etapa -2018 REGULAMENTO ART. 1º - O Sport Club Corinthians Paulista, realizará o 11º Torneio Timão De Natação / Troféu

Leia mais

ANEXO IX - PLANILHAS DE AVALIAÇÃO

ANEXO IX - PLANILHAS DE AVALIAÇÃO ANEXO IX - PLANILHAS DE AVALIAÇÃO PROJETO: AVALIADOR: PLANILHA DE AVALIAÇÃO PROJETO DE ESPORTES DE CARÁTER EDUCACIONAL Cada critério receberá uma nota, considerando: Nota mínima, quando a informação não

Leia mais

FESTIVAL DE INICIAÇÃO ESPORTIVA

FESTIVAL DE INICIAÇÃO ESPORTIVA FESTIVAL DE INICIAÇÃO ESPORTIVA Projeto: Festival de Iniciação Esportiva Publicação no D.O.U 28/12/2015 Seção 1 Pág 125 Beneficiários Diretos: 300 crianças/adolescentes Valor Total aprovado: R$ 302.681,74

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS CURRAIS NOVOS

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS CURRAIS NOVOS INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS CURRAIS NOVOS EDITAL Nº 03/2016 - DG/CN/IFRN PROCESSO SELETIVO SIMPLICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO SUPERIOR

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02SC109072012 Proponente: ASSOCIACAO BRUSQUENSE ESPORTE E LAZER CNPJ: 15.137.372/0001-31 E-mail: ASSOCIACAOABEL@GMAIL.COM UF: SC Cidade:

Leia mais

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei: CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO E DOS OBJETIVOS

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei: CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO E DOS OBJETIVOS LEI Nº 1765/2015 Publicado no B.O.M.M. Nº 888 Em 01/10/2015 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A INSTITUIR O PROGRAMA BOLSA ATLETA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE MACAIBA, Estado do Rio Grande

Leia mais

XI DESAFIO TV SERGIPE DE NATAÇÃO

XI DESAFIO TV SERGIPE DE NATAÇÃO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art.1º - Competição com a participação das Escolas Públicas e Particulares, clubes e academias, localizadas no Estado de Sergipe e em outros estados convidados, abertas a todos

Leia mais

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Acordo de Cooperação n. 67/7-AC. OBJETO: Formalização do Acordo de Cooperação n. 67/7-AC, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Associação

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02SP016702007 Proponente: Secretaria de Esportes de São Sebastião CNPJ: 46.482.832/0001-92 E-mail: segov@saosebastiao.sp.gov.br Endereço:

Leia mais

ROTEIRO DE PROJETOS. I. INFORMAÇÃO SOBRE A ORGANIZACAO RESPONSÁVEL PELO PROJETO 1 Razão Social: 2 CNPJ: 3 Cidade: 4 Estado: 5 Telefone: 6

ROTEIRO DE PROJETOS. I. INFORMAÇÃO SOBRE A ORGANIZACAO RESPONSÁVEL PELO PROJETO 1 Razão Social: 2 CNPJ: 3 Cidade: 4 Estado: 5 Telefone: 6 ATENÇÃO: Este formulário contém orientações quanto ao preenchimento de cada campo. Após o preenchimento, excluir as orientações que aparecem em colchetes ([]). I. INFORMAÇÃO SOBRE A ORGANIZACAO RESPONSÁVEL

Leia mais

FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS DADOS DA ORGANIZAÇÃO PROPONENTE Razão Social CNPJ Inscrição Endereço Completo Telefone Email Representante Legal Endereço Completo RG Telefone CPF Email

Leia mais

CAMPEONATO PARAENSE 2009

CAMPEONATO PARAENSE 2009 Amigos desportistas, Atletas, Técnicos, Mestres, Professores e dirigentes, A Federação Paraense do Desporto Taekwondo, através do departamento técnico, vem trazer ao conhecimento de todos os filiados a

Leia mais

ANEXO I PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO

ANEXO I PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO ANEXO I PROPOSTA DE PLANO DE TRABALHO A FICHA CADASTRAL e VALOR DA PROPOSTA 1. CADASTRO DA ENTIDADE A) NOME: FRANCA BASQUETEBOL CLUBE B) CNPJ : 60.256.260/0001-54 C) LOGRADOURO (AVENIDA, RUA, ALAMEDA,

Leia mais

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Acordo de Cooperação n. 65/2017-AC. OBJETO: Formalização do Acordo de Cooperação n. 65/2017-AC, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o

Leia mais

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Acordo de Cooperação n. /27-AC. OBJETO: Formalização do Acordo de Cooperação n. /27-AC, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Olympico

Leia mais

FAMA FESTIVAL AQUÁTICO MINEIRO ABERTO DE NATAÇÃO VINCULADA 2018 FESTIVAL AQUÁTICO UNIVERSITÁRIO 2018

FAMA FESTIVAL AQUÁTICO MINEIRO ABERTO DE NATAÇÃO VINCULADA 2018 FESTIVAL AQUÁTICO UNIVERSITÁRIO 2018 FAMA FESTIVAL AQUÁTICO MINEIRO ABERTO DE NATAÇÃO VINCULADA 2018 FESTIVAL AQUÁTICO UNIVERSITÁRIO 2018 FASES DATA LOCAL INSCRIÇÕES I 07/04/2018 JARAGUÁ COUNTRY CLUB 27/03/2018 II 26/05/2018 A DEFINIR 16/05/2018

Leia mais

Festival Paulistinha de Natação 2017

Festival Paulistinha de Natação 2017 Festival Paulistinha de Natação 2017 Regulamento Geral FESTIVAL PAULISTINHA CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - A Federação Aquática Paulista (FAP) realizará o Festival Paulistinha de Natação do Interior,

Leia mais

Brasília, 9 de junho de Boletim 003/2019. Ilmxs. Srxs. Presidentes de Clubes e Federações Filiadas Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais

Brasília, 9 de junho de Boletim 003/2019. Ilmxs. Srxs. Presidentes de Clubes e Federações Filiadas Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais Brasília, 9 de junho de 2019 Boletim 003/2019 Ilmxs. Srxs. Presidentes de Clubes e Federações Filiadas Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais Senhorxs Presidentes, O Presidente da Saltos Brasil,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Edital Nº 17/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Equipes Desportivas formadas por discentes atletas da UFRRJ em eventos de Esportes Coletivos Nacionais RETIFICADO A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT)

Leia mais

ANEXO I RESOLUCAO 50/2008

ANEXO I RESOLUCAO 50/2008 1.APRESENTAÇÃO DO PROJETO Resumo executivo (contracapa): O que está sendo solicitado ao CMDCA? Qual é o foco do projeto? Qual será o público beneficiado pelo projeto? Quantos serão atendidos? Qual é a

Leia mais

CAMPEONATO MARANHENSE DE NATAÇÃO DE VERÃO 2016 I TROFÉU ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE NATAÇÃO

CAMPEONATO MARANHENSE DE NATAÇÃO DE VERÃO 2016 I TROFÉU ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE NATAÇÃO CAMPEONATO MARANHENSE DE NATAÇÃO DE VERÃO 2016 I TROFÉU ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE NATAÇÃO REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art.1º Com a participação dos clubes filiados à Federação Maranhense de Desportos

Leia mais

Festival Paulistinha de Natação 2017

Festival Paulistinha de Natação 2017 Festival Paulistinha de Natação 2017 Regulamento Geral da 2ª Etapa Regional FESTIVAL PAULISTINHA CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - A Federação Aquática Paulista (FAP) realizará o Festival Paulistinha

Leia mais

Não-Me-Toque, 31 de janeiro de Charles Manolo de Morais Vereador do PP

Não-Me-Toque, 31 de janeiro de Charles Manolo de Morais Vereador do PP PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 007/2017 O vereador, Charles Manolo de Morais, com que esta subscreve requer na forma regimental (art. 156) que seja encaminhado ao Prefeito Municipal, Sr. Armando Carlos Roos, este

Leia mais

CAMPEONATO ALAGOANO DE MARATONAS AQUÁTICAS 2019 REGULAMENTO GERAL

CAMPEONATO ALAGOANO DE MARATONAS AQUÁTICAS 2019 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES Artigo 1º - Com a finalidade de promover o Campeonato Alagoano de Maratonas Aquáticas e de oferecer condições aos atletas desta modalidade de participarem de provas oficiais

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Esportes e Lazer. Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº /06, nº /06 e nº 16.

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Esportes e Lazer. Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº /06, nº /06 e nº 16. - REGIMENTO INTERNO Secretaria de Esportes e Lazer Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº 12.660/06, nº 12.979/06 e nº 16.385/15 I - Secretaria Executiva: - auxiliar e assessorar o Secretário Municipal

Leia mais

DADOS MINISTERIO DO ESPORTE ÓRGÃO CONCEDENTE MINISTERIO DO ESPORTE CONVENENTE/CONTRATADO TIJUCA TENIS CLUBE

DADOS MINISTERIO DO ESPORTE ÓRGÃO CONCEDENTE MINISTERIO DO ESPORTE CONVENENTE/CONTRATADO TIJUCA TENIS CLUBE DADOS OBJETO DO CONVÊNIO: IMPLANTAR, DESENVOLVER E APRIMORAR O CT - CENTRO DE TREINAMENTO PARA ATLETAS DE NADO SINCRONIZADO DE ALTO RENDIMENTO - TIJUCA TÊNIS CLUBE : : CNPJ: 34055590000171 UF: RJ MODALIDADE:

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS CAMPEONATO BRASILEIRO DE NATAÇÃO - 2017 CAMPEONATO BRASILEIRO DE NATAÇÃO DOWN - 2017 ABDEM REGULAMENTO GERAL I - Das disposições Preliminares Art.1º - O Campeonato Brasileiro de Natação será promovido

Leia mais

1 - DADOS CADASTRAIS PLANO DE TRABALHO NOME DA INSTITUIÇÃO: ( ) Cooperativa ( ) Religiosa ENDEREÇO BAIRRO: CIDADE: U.F: CEP:

1 - DADOS CADASTRAIS PLANO DE TRABALHO NOME DA INSTITUIÇÃO: ( ) Cooperativa ( ) Religiosa ENDEREÇO BAIRRO: CIDADE: U.F: CEP: PLANO DE TRABALHO 1 - DADOS CADASTRAIS NOME DA INSTITUIÇÃO: C.N.P.J.: TIPO DE ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL: ENDEREÇO: ( ) Sem Fins Lucrativos ( ) Cooperativa ( ) Religiosa BAIRRO: CIDADE: U.F: CEP: TELEFONE:

Leia mais

FEDERAÇÃO GAUCHA DE DESPORTOS AQUÁTICOS Fundada em 12 de Setembro de 1955 NATAÇÃO, ESSE ESPORTE SALVA VIDAS! REGULAMENTO DO TORNEIO VINCULADOS

FEDERAÇÃO GAUCHA DE DESPORTOS AQUÁTICOS Fundada em 12 de Setembro de 1955 NATAÇÃO, ESSE ESPORTE SALVA VIDAS! REGULAMENTO DO TORNEIO VINCULADOS REGULAMENTO DO TORNEIO VINCULADOS - 2016 DATA LOCAL REUNIÃO TÉCNICA 08 / 10 / 2016 Associação Cristã de Moços (ACM / POA) Rua 08 / 10 / 2016 às 14h20 (sábado) Washington Luiz, nº 1050 Centro, POA / RS

Leia mais

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR)

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) Proposta de Projeto Esportivo Sementes do Amanhã Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) PROPONENTE: GESTÃO: APOIO: COLABORADOR: PANORAMA Futebol Clube Proposta

Leia mais

DESPESAS REALIZADAS PROJETO MACKENZIE FORMANDO ATLETAS OLÍMPICOS II

DESPESAS REALIZADAS PROJETO MACKENZIE FORMANDO ATLETAS OLÍMPICOS II DESPESAS REALIZADAS PROJETO MACKENZIE FORMANDO ATLETAS OLÍMPICOS II FONTE DOS RECURSOS: CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES CONVÊNIO Nº 28 DATA INÍCIO PROJETO: 14/08/2015 DATA TÉRMINO PROJETO: 13/03/2016

Leia mais

REGULAMENTO. Difundir, democratizar e incentivar a prática da natação; Proporcionar o desenvolvimento do desporto nas diferentes faixas etárias.

REGULAMENTO. Difundir, democratizar e incentivar a prática da natação; Proporcionar o desenvolvimento do desporto nas diferentes faixas etárias. 30 de junho de 2013 Realização: Centro Universitário Univates Rua Avelino Tallini, 171 Bairro Universitário CEP 95900-000 Lajeado RS Brasil Telefone: (51) 3714-7000 Ramal: 5805 www.univates.br///esportes/natacao

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS Nº 04/2014 ANEXO I FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETO

EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS Nº 04/2014 ANEXO I FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETO EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS Nº 04/2014 ANEXO I FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETO *Os textos abaixo marcados em cinza referem-se a orientações e/ou exemplos que têm como finalidade auxiliar

Leia mais

REGULAMENTO 2017 CONCURSOS FESTIVAIS CAMPEONATOS - TROFÉU FBDA

REGULAMENTO 2017 CONCURSOS FESTIVAIS CAMPEONATOS - TROFÉU FBDA REGULAMENTO 2017 CONCURSOS FESTIVAIS CAMPEONATOS - TROFÉU FBDA REGULAMENTOS CAPÍTULO I DAS COMPETIÇÕES Art. 1º - Regulamentos condensados das diversas competições realizadas pela Federação Baiana de Desportos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 021-2019 /PROEXT/UFRRJ Edital para Seleção de Projetos Extensionistas de Esporte e Lazer do Departamento

Leia mais

Nº / ANO DA PROPOSTA: /2011 OBJETO: Funcionamento de Núcleos de Categorias de Base do Esporte de Alto Rendimento: BASQUETE

Nº / ANO DA PROPOSTA: /2011 OBJETO: Funcionamento de Núcleos de Categorias de Base do Esporte de Alto Rendimento: BASQUETE MINISTERIO DO ESPORTE PORTAL DOS CONVÊNIOS SICONV - SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS Nº / ANO DA PROPOSTA: 064449/2011 OBJETO: Funcionamento de Núcleos de Categorias de Base do Esporte de Alto Rendimento:

Leia mais

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Acordo de Cooperação n. 35/2017-AC. OBJETO: Formalização do Acordo de Cooperação n. 35/2017-AC, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o

Leia mais

JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO-PB PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MARTINHO Lei Municipal Nº 41/1967, de 22 de julho de 1967.

JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO-PB PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MARTINHO Lei Municipal Nº 41/1967, de 22 de julho de 1967. JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO-PB PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MARTINHO Lei Municipal Nº 41/1967, de 22 de julho de 1967. ATOS DO GABINETE DO PREFEITO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

Torneio de Atletas Vinculados

Torneio de Atletas Vinculados Torneio de Atletas Vinculados Organização e Realização Regulamento A organização e realização do evento serão de responsabilidades da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos. Objetivos Incentivar a base

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 03/2012

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 03/2012 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 03/2012 O Instituto Aliança com o Adolescente, associação civil sem fins lucrativos e qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público OSCIP, MJ nº 08015.013735/2002-16,

Leia mais

Edital de Chamada Pública para Modernização de Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura

Edital de Chamada Pública para Modernização de Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura Diretoria do Livro, Leitura e Literatura e Bibliotecas Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas de Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura - 2013 ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PESSOA FÍSICA Nome

Leia mais

Edital Nº 16/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes Atletas em eventos de Esportes Individuais Nacionais e Internacionais Retificado

Edital Nº 16/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes Atletas em eventos de Esportes Individuais Nacionais e Internacionais Retificado Edital Nº 16/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes Atletas em eventos de Esportes Individuais Nacionais e Internacionais Retificado A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) torna público o lançamento

Leia mais

CIRCUITO STOPA FEDAMS PRÉ-MIRIM Á SÊNIOR REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES

CIRCUITO STOPA FEDAMS PRÉ-MIRIM Á SÊNIOR REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES CIRCUITO STOPA FEDAMS PRÉ- Á SÊNIOR DATA LOCAL INSCRIÇÃO 04/05/19 Rádio Clube Cidade - R. Padre João Crippa, 1280 - Centro, Campo Grande MS 29/03/19 Horários: sábado (matutino e vespertino) AQUECIMENTO

Leia mais

FARJ FEDERAÇÃO AQUÁTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DUPLA CIDADANIA 2016 Atualizado em DAS FINALIDADES:

FARJ FEDERAÇÃO AQUÁTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DUPLA CIDADANIA 2016 Atualizado em DAS FINALIDADES: FARJ FEDERAÇÃO AQUÁTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DUPLA CIDADANIA 2016 Atualizado em 23.02.2016 DAS FINALIDADES: Realizar eventos competitivos em todo o território

Leia mais

Campeonato Brasiliense De Maratonas Aquáticas 2018

Campeonato Brasiliense De Maratonas Aquáticas 2018 Campeonato Brasiliense De Maratonas Aquáticas 2018 REGULAMENTO CAPITULO I Das provas: Art. 1º - Provas do Campeonato Brasiliense de Maratonas Aquáticas 2018. Etapas Brasiliense Maratonas 2018 - Mirim,

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU GERMANO BAYER

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU GERMANO BAYER CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO Mirim e Petiz TROFÉU GERMANO BAYER Data: 19 e 20 DE NOVEMBRO DE 2016 Inscrição: 08/11/2015 Cidade: Colombo Local: Santa Monica Clube de Campo Piscina de: 50 metros

Leia mais

REGULAMENTO. Artigo II - As provas serão realizadas em percursos de 400m (mirim, petiz e iniciantes) e 1.200m (Petiz a Senior).

REGULAMENTO. Artigo II - As provas serão realizadas em percursos de 400m (mirim, petiz e iniciantes) e 1.200m (Petiz a Senior). REGULAMENTO Data: 12 de fevereiro de 2017 (Domingo) Local: Praia da Barra de São Miguel Percursos: 400m (Mirim, Petiz e Iniciantes) e 1.200m (Petiz a Senior) Data limite de inscrição: 08/02/17 (quarta-feira)

Leia mais

Relatório emitido em 07/02/ :14:50

Relatório emitido em 07/02/ :14:50 MINISTERIO DO ESPORTE PORTAL DOS CONVÊNIOS SICONV - SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS Nº / ANO DA PROPOSTA: 064724/2011 OBJETO: Funcionamento de Núcleos de Categorias de Base do Esporte de Alto Rendimento:

Leia mais

Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno XLVII Troféu Dr. José Mendes Junior

Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno XLVII Troféu Dr. José Mendes Junior Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno XLVII Troféu Dr. José Mendes Junior Entidades: Atletas: Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Programação: Data: 21 a

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS CAMPEONATO BRASILEIRO DE NATAÇÃO ABDEM REGULAMENTO GERAL I - Das disposições Preliminares Art.1º - O Campeonato Brasileiro de Natação será promovido pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes

Leia mais

Redes de Territórios Educativos Edital Fundo de Fomento 2019 MATERIAL DE APOIO PARA A INSCRIÇÃO NO EDITAL

Redes de Territórios Educativos Edital Fundo de Fomento 2019 MATERIAL DE APOIO PARA A INSCRIÇÃO NO EDITAL Redes de Territórios Educativos Edital Fundo de Fomento 2019 O QUE É O EDITAL? O Edital Fundo de Fomento Redes de Territórios Educativos é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e implementado pelo CIEDS

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS MEETING BRASILEIRO DE NATAÇÃO ABDEM REGULAMENTO GERAL I - Das disposições Preliminares Art.1º - O Meeting Brasileiro de Natação será promovido pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais,

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA DE APOIO AOS ATLETAS DO SISTEMA AABB

REGULAMENTO PROGRAMA DE APOIO AOS ATLETAS DO SISTEMA AABB REGULAMENTO PROGRAMA DE APOIO AOS ATLETAS DO SISTEMA AABB I. CONCEITO Art. 1º Programa que visa o desenvolvimento e a expansão do cenário desportivo do Sistema AABB, oferecendo apoio aos atletas vinculados

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE ESPORTES, LAZER E CULTURA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE ESPORTES, LAZER E CULTURA A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Instituição de Ensino Superior integrante do Sistema Federal de Ensino, através da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (PROAES) e da Comissão de Esportes

Leia mais

O prazo limite de inscrição é de 20 (vinte) dias antes da realização da etapa.

O prazo limite de inscrição é de 20 (vinte) dias antes da realização da etapa. CIRCUITO FAM 80 ANOS DE VINCULADOS DE NATAÇÃO - 2017 Datas Fases Locais Inscrições Regional 1ª Todas as regionais da Federação Aquática Mineira Regional 2ª Todas as regionais da Federação Aquática Mineira

Leia mais

1.1. Fornecer apoio financeiro ao aluno praticante de esportes, garantindo- lhe recursos que possam contribuir para sua manutenção na universidade,

1.1. Fornecer apoio financeiro ao aluno praticante de esportes, garantindo- lhe recursos que possam contribuir para sua manutenção na universidade, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS - COORDENADORIA DE ESPORTE E LAZER EDITAL PRAEC 001/2014 Edital de seleção de bolsa Atleta do Programa Institucional de

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS PROGRAMAS UNIVERSAIS: ASSISTÊNCIA A VIAGENS / 2017

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS PROGRAMAS UNIVERSAIS: ASSISTÊNCIA A VIAGENS / 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA CAMPUS SEABRA PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS PROGRAMAS UNIVERSAIS: ASSISTÊNCIA

Leia mais

REGIÃO GRANDE RIO DE NATAÇÃO TEMPORADA 2016

REGIÃO GRANDE RIO DE NATAÇÃO TEMPORADA 2016 REGIÃO GRANDE RIO DE NATAÇÃO TEMPORADA 2016 OBJETIVO: Os Eventos de Natação da Região Grande Rio, tem por objetivo principal dar continuidade ao desenvolvimento do Esporte Aquático em toda Região, com

Leia mais

FEDERAÇÃO DE DESPORTOS AQUÁTICOS DO DISTRITO FEDERAL FDA/DF

FEDERAÇÃO DE DESPORTOS AQUÁTICOS DO DISTRITO FEDERAL FDA/DF Critérios indicativos à Bolsa Atleta de Natação conforme Reunião da Diretoria da FDA/DF e técnicos filiados, realizada no dia 03 de fevereiro de 2016. I BOLSA ATLETA OLÍMPICA 1.1- O atleta de natação só

Leia mais

Edital PRG/Santander Universidades: Santander e-grad. Edição 2017/2018. I. Da Caracterização do Edital PRG/Santander Universidades: Santander e-grad

Edital PRG/Santander Universidades: Santander e-grad. Edição 2017/2018. I. Da Caracterização do Edital PRG/Santander Universidades: Santander e-grad Edital PRG/Santander Universidades: Santander e-grad Edição 2017/2018 DISPÕE SOBRE O PROGRAMA SANTANDER UNIVERSIDADES-USP, EDIÇÃO 2017/2018, SOB A GESTÃO ACADÊMICA E ADMINISTRATIVA DA PRÓ- REITORIA DE

Leia mais

PROJETO MAIS SOCIAL - IV Crato / Fortaleza - CE

PROJETO MAIS SOCIAL - IV Crato / Fortaleza - CE PROJETO MAIS SOCIAL - IV Crato / Fortaleza - CE (2019) 1 OFICIO / ÚNICO - 2018 Crato-CE, 20 / 11 / 2018. Da OSCIP: SOCIEDADE PRÓ AMIGA CARIRI / CNPJ nº 13.073.383/0001-70. Para: Aos cuidados do Setor da

Leia mais

PROJETO FESTIVAL DE CICLISMO DE PISTA - 2ª Etapa Americana TERMO DE ABERTURA Preparado por Estevam Mancini Gerente do Projeto Versão: 01

PROJETO FESTIVAL DE CICLISMO DE PISTA - 2ª Etapa Americana TERMO DE ABERTURA Preparado por Estevam Mancini Gerente do Projeto Versão: 01 PROJETO FESTIVAL DE CICLISMO DE PISTA - 2ª Etapa Americana TERMO DE ABERTURA Preparado por Estevam Mancini Gerente do Projeto Versão: 01 1.1 Resumo das condições do projeto Se analisarmos o contexto olímpico

Leia mais