Conheça as vantagens em ter um projeto adequado a Lei do Esporte. Estas serão nossas responsabilidades na elaboração do projeto:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Conheça as vantagens em ter um projeto adequado a Lei do Esporte. Estas serão nossas responsabilidades na elaboração do projeto:"

Transcrição

1 Conheça as vantagens em ter um projeto adequado a Lei do Esporte. Ausência de contrapartida do patrocinador. 100% do valor investido será deduzido do imposto de renda. Ferramenta alternativa de marketing esportivo. Procedimento de apoio extremamente simples e sem burocracia. Os valores destinados não competem com outras modalidades de leis de incentivo. Garantia absoluta de que todos os recursos empregados serão auditados pelo Ministério do Esporte e autarquias de controle federal. Promove inclusão social através de projetos educacionais, reforçando a marca de sua empresa como fomentadora de projetos sociais. Associa a marca da empresa a projetos que transmitam emoções e vivências marcantes ao seu público alvo. Aproxima sua empresa de seu público alvo através do esporte. Como funciona Caberá a você, gestor esportivo, a tarefa de nos fornecer as informações inerentes ao projeto e à entidade. Tais como resumo do escopo do projeto, histórico, resultados, estatísticas, conquistas, descrição dos locais de execução, especificação de materiais e recursos humanos necessários para implantação do projeto. Essa coleta de informações é essencial para que nosso elaborador de projetos incentivados possa escrever de acordo com seus anseios. Estas serão nossas responsabilidades na elaboração do projeto: Traçar objetivos, justificativas, metas, estratégias de ação, metodologia, planilha orçamentária, orçamento, cronograma de execuções, anexos, inserção do projeto no portal do Ministério do Esporte, acompanhamento do processo até a aprovação, incluindo possíveis diligências e solicitações de documentações extras, formatação de apresentação para patrocinadores em potencial e captação de recursos cooperada. Elementos essenciais de um Projeto: Título, objetivos, metas, justificativa, beneficiários, local, estratégia, cronograma, orçamento. 1. Título do Projeto Procure colocar no título a síntese do objetivo principal do seu Projeto 2. Objetivos Objetivo Geral Descrição completa do objeto a ser executado.

2 Deve ser claro, coerente e sucinto para dizer o que o projeto quer; Deve refletir a razão de ser do projeto. Indica o objetivo maior que orienta a intervenção, é superior ao objetivo específico do projeto. Objetivo Específico Definir a sua razão de ser, a sua finalidade; Devem estar bem relacionados com o título, com o contexto do projeto. Redigir de forma clara o que se quer atingir, indicando os benefícios desejados para o público alvo. 3. Metas Descrever as metas desejadas com a aplicação do Projeto. Quantitativas: indique as metas físicas tangíveis, relacionadas aos objetivos, geral e específicos, de modo a permitir a verificação da eficiência e da eficácia das ações. Qualitativas: indique metas relacionadas a aspectos intangíveis dos objetivos, geralmente relacionados aos impactos gerados no público alvo. 4. Justificativa Fomentar de forma pertinente a relevância do projeto como resposta a um problema ou necessidade identificada de forma objetiva. Deve haver ênfase em aspectos qualitativos e quantitativos, evitando dissertações genéricas sobre o tema. Informe os motivos que o levaram a propor o projeto O projeto deve estar baseado em uma justificativa absolutamente coerente, que fundamente a sua razão de ser; Não deverá haver dúvida da razão do por que do projeto, o fim a que se destina, devendo convencer da necessidade e relevância dos objetivos propostos; Uma análise objetiva do contexto geral e específico poderá ser útil nesta fundamentação. Nessa ação deve-se informar os indicadores que comprovem a capacidade técnicooperativa do proponente. 5. Beneficiário da proposta Indivíduo ou instituição que se beneficiará da proposta apresentada. Poderá ser o mesmo do autor da proposta.

3 Público alvo Delimitar o público envolvido e descrever os benefícios diretos e indiretos. Essa descrição deve ser realista e coerente com a proposta e estratégia do projeto. 6. local Descrição detalhada do(s) lugar(es) onde serão executadas as atividades. 7. Estratégias de ação Descrição quantitativa e qualitativa das metas a serem atingidas. Descrever o passo a passo do desenvolvimento do projeto; Descrever os meios /ações que serão utilizadas para assegurar o êxito do projeto; Não queimar etapas as ações devem ser necessárias e suficientes para assegurar os objetivos pretendidos, mostrando coerência no texto; Verificar se todas as atividades essenciais requeridas para alcançar os resultados foram listadas. Metodologia É o conjunto de técnicas e processos utilizados para ultrapassar a subjetividade da ação. Deve apresentar compatibilidade com os objetivos, metas e conceitos, bem como com a forma de aplicação e desenvolvimento das atividades do projeto apresentado. Explicar, sucintamente, como o projeto será desenvolvido: ações, atividades previstas (esportivas e complementares) e os meios de realização. Detalhar como as diferentes etapas serão implementadas e qual a inter-relação entre as mesmas. 8. Cronograma de atividades Descrever com a maior precisão possível, as datas e as atividades a serem realizadas. Um cronograma pode ser elaborado a partir de prazos limites ou de prazos por atividades. 9. Orçamento Descrever, detalhadamente, o orçamento com os respectivos cronogramas de aplicação: especificando onde e como as verbas serão aplicadas. A elaboração de um bom orçamento requer planejamento, pesquisa, tempo e paciência. É preciso determinar e cotar todos os itens que constaram no projeto (recursos humanos, materiais, serviços de terceiros e etc.), ou seja, é a relação de tudo que será necessário para a realização de um projeto.

4 Quem pode ser proponente Pessoas jurídicas sem fins econômicos de natureza esportiva e em funcionamento há mais de um ano. Exemplos de proponentes: Prefeituras Governos de Estado Fundações públicas Associações públicas COB/CPB Confederações Federações e ligas Clubes e associações Fundações privadas Demais entidades esportivas Regularidade fiscal Para pleitear incentivos fiscais via Lei de Incentivo ao Esporte, a entidade esportiva terá que comprovar sua regularidade fiscal nas esferas municipal, estadual e federal, além de emitir certidões negativas de INSS e FGTS. Manifestações esportivas Todo projeto enviado ao Ministério do Esporte tem que estar enquadrado em pelo menos uma manifestação esportiva: Desporto de participação: caracterizado pela não exigência de regras formais, com o objetivo de desenvolver o indivíduo através da prática esportiva. É o esporte como lazer. Desporto educacional: o público beneficiário desta manifestação terá que estar obrigatoriamente matriculado em instituições de ensino e 50% desse destas pessoas, registradas em algum estabelecimento público de ensino. Não é permitido haver seletividade e competitividade entre os praticantes. É o esporte como instrumento auxiliar no processo educacional.

5 Desporto de rendimento: é o esporte que objetiva resultados, segue regras formais, nacionais e internacionais. Destaca-se nessa manifestação a presença do atleta ou do atleta em formação. O desporto de rendimento pode ser praticado de duas maneiras: MODO PROFISSIONAL: caracterizado pela remuneração pactuada em contrato formal de trabalho entre o atleta e a entidade de prática desportiva. MODO NÃO-PROFISSIONAL: identificado pela liberdade de prática e pela inexistência de contrato de trabalho, sendo permitido o recebimento de incentivos materiais e de patrocínio. Exemplos de projetos: Reforma e/ou construção de campos, centros de treinamentos e acomodações. Seminários para atletas, professores, técnicos e praticantes; Treinamentos anuais de equipes da área olímpica; Custeio de participação em competições no exterior; Eventos esportivos como campeonatos, circuitos e provas; Escolinhas de esportes. Vedações Destinar recursos da lei de Incentivo ao Esporte para projetos de desporto de rendimento praticado de modo profissional; Pagamento de salário para atleta profissional; Aquisição de espaços publicitários; Cobrança dos beneficiários; Projeto desenvolvido em circuito privado e que apresente comprovada capacidade de atrair investimentos; Não podem apresentar projetos: pessoas físicas, pessoas jurídicas com fins econômicos, entidades sem caráter esportivo e proponentes com menos de um ano de fundação.

6 Documentação exigida O Ministério do Esporte exige alguns documentos para aprovação de projetos. São eles: Pedido de avaliação do projeto dirigido à Comissão Técnica, com a indicação da manifestação desportiva. Descrição do projeto contendo justificativa, objetivos, cronograma de execução física e financeira, estratégias de ação, metas qualitativas e quantitativas e plano de aplicação dos recursos. Orçamento analítico e comprovação de que os preços orçados são compatíveis com os praticados no mercado ou enquadrados nos parâmetros estabelecidos pelo Ministério do Esporte. Nos casos de construção ou reforma de imóvel, comprovação de pleno exercício dos poderes inerentes à propriedade do respectivo imóvel ou da posse, conforme dispuser o Ministério do Esporte. Cópia autenticada do CNPJ. Cópia autenticada do Estatuto com alterações. Cópia autenticada da ata da assembléia que empossou a atual diretoria da empresa ou entidade. Cópia autenticada do CPF e do RG dos diretores. Comprovação de funcionamento do proponente. Comprovação da posse direta ou indireta dos imóveis a serem construídos ou reformados. Certidões Negativas (exigidas após a aprovação) FGTS. INSS. Certidão de Tributos Federais (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional). Tributos Estaduais. Tributos Municipais. Comprovação técnico-operativa Será exigida da entidade proponente a comprovação de sua capacidade técnicooperativa, ou seja, demonstrar que possui condições de executar o projeto desportivo com qualidade e eficiência. A comprovação poderá ser feita através de informações anexas, que esclareçam as características, propriedades ou habilidades do proponente, dos membros ou terceiros.

7 Tipos de despesas Atividade fim: é a atividade essencial ao projeto, sem ela não é possível executar o que se propõe. São todas aquelas realizadas em benefício dos atletas, que são os beneficiados diretos de um projeto. Exemplos de iniciativas de ação que podem ser incluídas na atividade fim: uniformes, alimentação, transporte, pagamento de recursos humanos, materiais esportivos e etc. Atividade meio: é aquela que não é inerente ao objeto do projeto, trata-se de ações necessárias, porém não tem relação direta com a atividade fim, ou seja, é um serviço de suporte. Além das despesas com atividade fim do projeto também poderão ser incluídas despesas administrativas (atividades meio), até o limite de 15% do valor do projeto. Exemplo: despesas com secretárias da entidade, escritório de contabilidade e etc. Não se admite incluir no projeto despesas rotineiras da entidade desportiva (telefone, impostos e etc.), pois a mesma deve possuir capacidade técnico-operativa própria para sua execução. Serviço de elaboração e captação A legislação de incentivo ao esporte admite ainda a inclusão no custo do projeto desportivo, a contratação de consultoria e assessoria na elaboração de projetos e captação de recursos. O percentual varia de acordo com a manifestação esportiva: Desporto rendimento 5%. Desporto participação 7%. Desporto educacional 10% Análise de projetos e tramitação

8 Ficará a cargo de uma comissão técnica composta de seis membros, sendo três indicados pelo ministério e três pelo conselho Nacional do Esporte (CNE). Terão direito a tramitação prioritária: Projetos acompanhados de declaração de patrocínio. Projetos cujos objetivos sejam relacionados ao calendário oficial de entidades de administração do desporto. Motivos de rejeição de projetos Proponente Falta de documentação Incapacidade técnico-operativa Incoerência entre expertise e o projeto Orçamento Ausência da memória de cálculo Ausência dos três orçamentos Indicação de marcas Formulários Falta de clareza do objetivo Metas subjetivas e/ou não mensuráveis

9 Outros casos Ausência de anexos (fluxos de execuções) Bens permanentes sem explicação do uso após o término do projeto DETALHES

10 final

OFICINA DE PROJETOS. Profª Drª Rosangela Marques Busto Profº Drº Luiz Cláudio Reeeberg Stanganelli

OFICINA DE PROJETOS. Profª Drª Rosangela Marques Busto Profº Drº Luiz Cláudio Reeeberg Stanganelli OFICINA DE PROJETOS Profª Drª Rosangela Marques Busto Profº Drº Luiz Cláudio Reeeberg Stanganelli 1. IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE PROPONENTE Nome da Entidade Clube Brasil Esporte CNPJ 000.000.000/0001-00

Leia mais

Graduado em Educação Física - Universidade Estadual de Londrina

Graduado em Educação Física - Universidade Estadual de Londrina Graduado em Educação Física - Universidade Estadual de Londrina Especialista em Gestão de Pessoas Especialista em Gestão e Organização Pública Especialista em Qualidade e Produtividade no Setor Público

Leia mais

Prefeitura do Município de Bragança Paulista Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer

Prefeitura do Município de Bragança Paulista Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2015 A SEMJEL, em conjunto com a Comissão de Análise de Projetos nomeada através da Portaria nº 5.677, de 15 de janeiro de 2015, TORNA PÚBLICO

Leia mais

Porto Alegre, 30 de janeiro de Ilmo(a). Sr.(a)

Porto Alegre, 30 de janeiro de Ilmo(a). Sr.(a) Porto Alegre, 30 de janeiro de 2009. Ilmo(a). Sr.(a) Ao cumprimentá-lo cordialmente, venho por meio desta, informar que as empresas CEEE-D e CEEE-GT, a partir de 06 de janeiro de 2009, aprovaram uma política

Leia mais

2.1. Serão avaliados projetos com realização nos municípios de Catalão e Ouvidor, no Estado de Goiás; e Cubatão, no Estado de São Paulo.

2.1. Serão avaliados projetos com realização nos municípios de Catalão e Ouvidor, no Estado de Goiás; e Cubatão, no Estado de São Paulo. MANUAL PARA APOIO A PROJETOS SOCIAIS - SELEÇÃO 2016/2017 NEGÓCIOS NIÓBIO E FOSFATOS 1. APRESENTAÇÃO 1.1. Iniciativas sociais são parte do compromisso dos negócios de Nióbio e Fosfatos com as comunidades

Leia mais

Lei /06 Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Lei /06 Lei Federal de Incentivo ao Esporte 1. ELABORAÇÃO DE PROJETOS 2. EXECUÇÃO DE PROJETOS QUEM PODE PROPOR PROJETOS Pessoas jurídicas, de direito público ou privado, de fins não econômicos (Associações ou Fundações), de natureza esportiva, com

Leia mais

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE Lei nº 11.438/06, ou simplesmente Lei de Incentivo ao Esporte, estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte nacional,

Leia mais

ROTEIRO DE PROJETOS. I. INFORMAÇÃO SOBRE A ORGANIZACAO RESPONSÁVEL PELO PROJETO 1 Razão Social: 2 CNPJ: 3 Cidade: 4 Estado: 5 Telefone: 6

ROTEIRO DE PROJETOS. I. INFORMAÇÃO SOBRE A ORGANIZACAO RESPONSÁVEL PELO PROJETO 1 Razão Social: 2 CNPJ: 3 Cidade: 4 Estado: 5 Telefone: 6 ATENÇÃO: Este formulário contém orientações quanto ao preenchimento de cada campo. Após o preenchimento, excluir as orientações que aparecem em colchetes ([]). I. INFORMAÇÃO SOBRE A ORGANIZACAO RESPONSÁVEL

Leia mais

TIMBRE DA INSTITUIÇÃO PROPONENTE

TIMBRE DA INSTITUIÇÃO PROPONENTE ANEXO II PLANO DE TRABALHO DADOS CADASTRAIS Órgão / Entidade Proponente NOME DA ENTIDADE: CNPJ: Endereço: Rua, Bairro, Cidade, UF e Cep Telefone: Conta corrente: Agência: Banco: Nome do responsável: Nome

Leia mais

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE Lei nº 11.438/06, ou simplesmente Lei de Incentivo ao Esporte, estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte nacional,

Leia mais

Superintendência de Logística

Superintendência de Logística Superintendência de Logística Superintendência de Logística 1. Superintendência de Logística. 2. Dispensa de licitação / cotação eletrônica. 3. Painel de Preços. 4. Pregão Eletrônico / Registro de Preços.

Leia mais

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE Lei nº 11.438/06, ou simplesmente Lei de Incentivo ao Esporte, estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte nacional,

Leia mais

1. Identificação. Instituição proponente CNPJ: Endereço: Telefone/Fax: Conta Bancária Específica: Responsável pela Instituição: CPF: CI:

1. Identificação. Instituição proponente CNPJ: Endereço: Telefone/Fax: Conta Bancária Específica: Responsável pela Instituição: CPF: CI: 1. Identificação Instituição proponente Nome Fantasia: CNPJ: Endereço: Telefone/Fax: Conta Bancária Específica: Responsável pela Instituição: CPF: CI: Responsável técnico pelo projeto CPF: CI: Endereço

Leia mais

Gianna Perim. Brasília Junho/2015

Gianna Perim. Brasília Junho/2015 Gianna Perim Brasília Junho/2015 PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS FINALIDADE Apoio à Formação de Atletas, definida no Regulamento de Descentralização de Recursos da CBC - RDR,

Leia mais

DECRETO Nº 628, DE 19 DE JUNHO DE 2017

DECRETO Nº 628, DE 19 DE JUNHO DE 2017 DECRETO Nº 628, DE 19 DE JUNHO DE 2017 Regulamenta o Programa Formando Campeões, instituído pela Lei nº 602, de 08 de Outubro de 2015. O PREFEITO DE MATA DE SÃO JOÃO, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições

Leia mais

Patricia de Campos Couto MS/SCTIE/DECIT/CGPC

Patricia de Campos Couto MS/SCTIE/DECIT/CGPC Patricia de Campos Couto MS/SCTIE/DECIT/CGPC AVALIAÇÃO DOS PROJETOS Diligências/informações INSTITUIÇÕES Projeto SE Credenciamento Distribuição SECRETARIAS Análise Parecer conclusivo SECRETARIAS Acompanhamento

Leia mais

Lições aprendidas com a Lei de Incentivo ao Esporte Federal e Estadual

Lições aprendidas com a Lei de Incentivo ao Esporte Federal e Estadual Lições aprendidas com a Lei de Incentivo ao Esporte Federal e Estadual Agenda A Golden Goal Resumos das Leis de incentivo Lições Aprendidas e cases A Golden Goal Consultoria e Capital Intelectual Gestão

Leia mais

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO NO DÍA SOLIDARIO (DIA SOLIDÁRIO) DS BRASIL 2018

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO NO DÍA SOLIDARIO (DIA SOLIDÁRIO) DS BRASIL 2018 FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO NO DÍA SOLIDARIO (DIA SOLIDÁRIO) DS BRASIL 2018 (Leia atentamente as instruções ao final do documento, para preencher corretamente este formulário) 1. DADOS

Leia mais

Consultoria Projetos Incentivados Recursos Públicos ao Esporte

Consultoria Projetos Incentivados Recursos Públicos ao Esporte Consultoria Projetos Incentivados Para refletir... A LIE pode ser uma armadilha para quem se aventurar a usá-la A maior dificuldade dos Clubes será na execução Eles costumam ter muita dificuldade de comprovar

Leia mais

RESOLUÇÃO SETUR Nº 09, DE 25 DE AGOSTO DE 2010.

RESOLUÇÃO SETUR Nº 09, DE 25 DE AGOSTO DE 2010. RESOLUÇÃO SETUR Nº 09, DE 25 DE AGOSTO DE 2010. Estabelece os critérios necessários para a liberação do Certificado de Reconhecimento dos Circuitos Turísticos a que se refere o Decreto Estadual nº 43.321/2003.

Leia mais

Promovendo o esporte e a inclusão social.

Promovendo o esporte e a inclusão social. Em resposta à 1º DILIGÊNCIA ANÁLISE TÉCNICA EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS 01/2015, recebida em 24/02/2016 1. Identificação do executor: Associação Ajudôu CNPJ: 05.444.603/0001-04 Nome do Projeto

Leia mais

1 - DADOS CADASTRAIS PLANO DE TRABALHO NOME DA INSTITUIÇÃO: ( ) Cooperativa ( ) Religiosa ENDEREÇO BAIRRO: CIDADE: U.F: CEP:

1 - DADOS CADASTRAIS PLANO DE TRABALHO NOME DA INSTITUIÇÃO: ( ) Cooperativa ( ) Religiosa ENDEREÇO BAIRRO: CIDADE: U.F: CEP: PLANO DE TRABALHO 1 - DADOS CADASTRAIS NOME DA INSTITUIÇÃO: C.N.P.J.: TIPO DE ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL: ENDEREÇO: ( ) Sem Fins Lucrativos ( ) Cooperativa ( ) Religiosa BAIRRO: CIDADE: U.F: CEP: TELEFONE:

Leia mais

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul Lei nº. 3.973, de 30 de janeiro de 2017. Dispõe sobre a destinação e o recebimento de patrocínio pelo Poder Público a eventos realizados no território do Município, e Uniformes de uso diário e esportivos,

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS Gabinete do Deputado ODAIR CUNHA PT/MG

CÂMARA DOS DEPUTADOS Gabinete do Deputado ODAIR CUNHA PT/MG PROGRAMAS ABERTOS MINISTÉRIO DO TURISMO Código do Programa 5400020130012 Órgão Órgão Executor Tipo de Instrumento Convênio Qualificação da proposta Proposta Voluntária Programa Atende a Administração Pública

Leia mais

PROJETO: CIRCUITO DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 011/2017 CONTRATAÇÃO DE HOSPEDAGEM

PROJETO: CIRCUITO DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 011/2017 CONTRATAÇÃO DE HOSPEDAGEM PROJETO: CIRCUITO DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 011/2017 CONTRATAÇÃO DE HOSPEDAGEM COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS PARA CONTRATAÇÃO DE HOSPEDAGEM DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos

Leia mais

Não-Me-Toque, 31 de janeiro de Charles Manolo de Morais Vereador do PP

Não-Me-Toque, 31 de janeiro de Charles Manolo de Morais Vereador do PP PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 007/2017 O vereador, Charles Manolo de Morais, com que esta subscreve requer na forma regimental (art. 156) que seja encaminhado ao Prefeito Municipal, Sr. Armando Carlos Roos, este

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 016/2016. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 016/2016. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 016/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: Competições Internacionais de Canoagem N do processo ME: 58.701.003622/2015-67

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 026/2016. Locação de Gerador

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 026/2016. Locação de Gerador PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 026/2016 Locação de Gerador COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 026/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei

Leia mais

Via detautografo Projeto de Lei n2 82/2015, aprovado pela Câmara Municipal na Sessão Ordinária no

Via detautografo Projeto de Lei n2 82/2015, aprovado pela Câmara Municipal na Sessão Ordinária no CERTIDÃO CERTIFICO QUE A PRESENTE LEI FOI DIGITALIZADA, BEM COMO PU- BLICADA E AFIXADA NO ÁTRIO DO PAÇO MUNICIPAL. EM O 1 JrYiJ.3' LU, ir Via detautografo Projeto de Lei n2 82/2015, aprovado pela Câmara

Leia mais

Prazos e condições de entrega de Solicitações de Compra de bens e serviços- Campus São Paulo

Prazos e condições de entrega de Solicitações de Compra de bens e serviços- Campus São Paulo Prazos e condições de entrega de Solicitações de Compra de bens e serviços- Solicitamos especial atenção aos prazos e condições definidos para entrega de pedidos de aquisição de bens e contratações de

Leia mais

EDITAL N.º 001/2014 CMDCA

EDITAL N.º 001/2014 CMDCA CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Casa da Cidadania Rua Felipe Guerra, 379, Centro Caicó/RN CNPJ.: 21.417.123/0001-00 CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.438, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2006. Dispõe sobre incentivos e benefícios para fomentar as atividades de caráter desportivo e

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 003/2016. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto:

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 003/2016. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 003/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: IV Equipe Permanente de Canoagem Slalom N do processo ME: 58701.004158/2015-26

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 046/2017. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte IV Equipe Permanente de Canoagem Slalom

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 046/2017. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte IV Equipe Permanente de Canoagem Slalom COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 046/2017 DADOS DOS PROJETOS: Incentivo: Título do projeto: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte IV Equipe Permanente de Canoagem Slalom N do processo ME:

Leia mais

Procedimento para Encaminhamento de Projetos Sociais

Procedimento para Encaminhamento de Projetos Sociais I. Introdução A Centrais Elétricas Brasileiras S.A. - Eletrobras é uma empresa de capital aberto, que tem como acionista majoritário o governo brasileiro, e atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição

Leia mais

Camisas competição manga longa 35 Camisas competição em manga curta 35 Bermudas competição 29

Camisas competição manga longa 35 Camisas competição em manga curta 35 Bermudas competição 29 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 024/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: Competições Internacionais de Canoagem N do processo ME: 58.701.003622/2015-67

Leia mais

MODELO DE PLANO DE TRABALHO PARA CONVÊNIO (COM REPASSE DE RECURSO FINANCEIRO)

MODELO DE PLANO DE TRABALHO PARA CONVÊNIO (COM REPASSE DE RECURSO FINANCEIRO) MODELO DE PLANO DE TRABALHO PARA CONVÊNIO (COM REPASSE DE RECURSO FINANCEIRO) O QUÊ? Instrumento desenvolvido com base no original desenvolvido pelo Programa Tempo de Escola/ Tempo de Sustentabilidade

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 001/2016. Vale Alimentação E Vale Refeição

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 001/2016. Vale Alimentação E Vale Refeição PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 001/2016 Vale Alimentação E Vale Refeição COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 001/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS Nº 04/2014 ANEXO I FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETO

EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS Nº 04/2014 ANEXO I FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETO EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS Nº 04/2014 ANEXO I FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETO *Os textos abaixo marcados em cinza referem-se a orientações e/ou exemplos que têm como finalidade auxiliar

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 019/2016. Compra de Uniforme

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 019/2016. Compra de Uniforme PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 019/2016 Compra de Uniforme DADOS DO PROJETO: COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 019/2016 Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 003/2016. Assessoria de Imprensa. Produtor de Vídeo. Retorno de Mídia. Website e redes sociais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 003/2016. Assessoria de Imprensa. Produtor de Vídeo. Retorno de Mídia. Website e redes sociais PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 003/2016 Assessoria de Imprensa Produtor de Vídeo Retorno de Mídia Website e redes sociais COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 003/2016.

Leia mais

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei: CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO E DOS OBJETIVOS

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei: CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO E DOS OBJETIVOS LEI Nº 1765/2015 Publicado no B.O.M.M. Nº 888 Em 01/10/2015 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A INSTITUIR O PROGRAMA BOLSA ATLETA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE MACAIBA, Estado do Rio Grande

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 014/2016. Medalhas E Troféus

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 014/2016. Medalhas E Troféus PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 014/2016 Medalhas E Troféus COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 014/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei

Leia mais

DOCUMENTO TÉCNICO. AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento

DOCUMENTO TÉCNICO. AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento DOCUMENTO TÉCNICO AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento Apresentação do pleito com a proposição da parceria. 2. Identificação da Entidade Proponente Nome da entidade: CNPJ da entidade:

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 008/2016. Locação de Banheiros Químicos

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 008/2016. Locação de Banheiros Químicos PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 008/2016 Locação de Banheiros Químicos COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 008/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 005/2017. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto:

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 005/2017. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: DADOS DO PROJETO: COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 005/2017 Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: Circuito Copas do Brasil N do processo ME: 58.701.003723/2015-38

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MANDAGUARI Secretaria Municipal de Assistência Social

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MANDAGUARI Secretaria Municipal de Assistência Social ANEXO I MODELO DE PLANO DE TRABALHO (COM TIMBRE DA OSC TODAS AS FOLHAS DEVEM SER RUBRICADAS PELO PRESIDENTE E PELO TÉCNICO RESPONSÁVEL) 1 DADOS CADASTRAIS DO TOMADOR INSTITUIÇÃO PROPONENTE ENDEREÇO CEP

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE

MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PORTARIA No- 293, DE 7 DE ABRIL DE 2008 Estabelecer critérios para celebração de convênios com entidades governamentais e não governamentais para a execução

Leia mais

Manual Organizacional

Manual Organizacional Manual Organizacional Sumário APRESENTAÇÃO... 6 OBJETIVO DO MANUAL... 6 ACESSO AO MANUAL ORGANIZACIONAL... 6 DADOS E INFORMAÇÕES... 6 HISTÓRICO DA CBVELA... 7 VISÃO... 7 Ser referência nacional de organização

Leia mais

Federação Paulista de. Hóquei e Patinação REVISÃO: 00 (28/03/17)

Federação Paulista de. Hóquei e Patinação REVISÃO: 00 (28/03/17) Federação Paulista de Hóquei e Patinação Leis de Incentivo Fiscal ao Esporte: Quais são e comoo utilizá-las. REVISÃO: 00 (28/03/17) FPHP - Leis de Incentivo Fiscal ao Esporte [2] Conteúdo Leis de Incentivo

Leia mais

Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras ANEXO

Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras ANEXO POLÍTICA ANTITRUSTE DAS EMPRESAS ELETROBRAS Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras ANEXO Versão 2.0 19/05/2014 1 A proposta de patrocínio deverá ser apresentada à Eletrobras, preferencialmente,

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE GESTÃO DE QUALIDADE TÍTULO: REGULAMENTO PARA CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS, COMPRAS E ALIENAÇÕES

PROCEDIMENTOS DE GESTÃO DE QUALIDADE TÍTULO: REGULAMENTO PARA CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS, COMPRAS E ALIENAÇÕES PROCEDIMENTOS DE GESTÃO DE QUALIDADE TÍTULO: REGULAMENTO PARA CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS, COMPRAS E ALIENAÇÕES CAPÍTULO I INTRODUÇÃO CAPÍTULO II DAS COMPRAS Titulo I Definição Título II Do procedimento

Leia mais

1. DO OBJETO Serão desclassificadas as propostas que não atendam ao disposto no item 1.1 deste edital;

1. DO OBJETO Serão desclassificadas as propostas que não atendam ao disposto no item 1.1 deste edital; Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 533 Imbiribeira, CEP: 51150-904, Recife PE Tel. (81) 3184.2000 Fax (81)3463.2020 copergas@copergas.com.br www.copergas.com.br EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS Nº

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 018/2016. Alimentação E Hidratação

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 018/2016. Alimentação E Hidratação PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 018/2016 Alimentação E Hidratação DADOS DO PROJETO: Incentivo: COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 018/2016 Projeto aprovado nos termos

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 017/2016. Passagens Aéreas

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 017/2016. Passagens Aéreas PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 017/2016 Passagens Aéreas COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 017/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO NÚCLEO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E CONVÊNIOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO NÚCLEO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E CONVÊNIOS Orientação Nº 02: CONVÊNIOS COM A FADURPE I. Informações Iniciais I.I Esta orientação abrange os projetos financiados com recursos de instituições públicas que serão executados pela FADURPE através da

Leia mais

MUNICÍPIO DE TEUTÔNIA

MUNICÍPIO DE TEUTÔNIA LEI 4.734 DE 1º DE MARÇO DE 2017 Dispõe sobre a destinação e o recebimento de patrocínios pelo Poder Público a eventos realizados no território do Município de Teutônia. O PREFEITO MUNICIPAL DE TEUTÔNIA,

Leia mais

FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS DADOS DA ORGANIZAÇÃO PROPONENTE Razão Social CNPJ Inscrição Endereço Completo Telefone Email Representante Legal Endereço Completo RG Telefone CPF Email

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Secretaria de Estado de Esportes e Lazer

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Secretaria de Estado de Esportes e Lazer EDITAL COMPETE ESPÍRITO SANTO Nº 002/2013 PROCESSO SELETIVO PARA A CONCESSÃO DE PASSAGENS AÉREAS O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer - SESPORT, de

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 010/2017. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 010/2017. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 010/2017 DADOS DOS PROJETOS: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: Competições Internacionais de Canoagem N do processo ME:

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 032/2017. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte IV Equipe Permanente de Canoagem Slalom

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 032/2017. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte IV Equipe Permanente de Canoagem Slalom COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 032/2017 DADOS DOS PROJETOS: Incentivo: Título do projeto: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte IV Equipe Permanente de Canoagem Slalom N do processo ME:

Leia mais

Orientações para Elaboração de Projetos

Orientações para Elaboração de Projetos Orientações para Elaboração de Projetos Orientações para preenchimento do Roteiro para Elaboração de Projetos. Para que possam ser cadastrados, os projetos devem ter todas as informações solicitadas. PARTE

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CMDCA RESOLUÇÃO N.º 027 DE 17 DE MAIO DE 2012

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CMDCA RESOLUÇÃO N.º 027 DE 17 DE MAIO DE 2012 Súmula: Define critérios para apresentação de projetos para o valor de R$ 200.000,00 do fundo da criança, provenientes dos 10% (dez) do percentual de arrecadação do imposto de renda devido de pessoas físicas

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 040/2016. Resgate Aquático

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 040/2016. Resgate Aquático PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 040/2016 Resgate Aquático COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 040/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei

Leia mais

ANEXO I. Ofício de encaminhamento de projeto da Entidade Gestora do APL

ANEXO I. Ofício de encaminhamento de projeto da Entidade Gestora do APL ANEXO I Ofício de encaminhamento de projeto da Entidade Gestora do APL 1 1 - Identificação do Projeto: Nome do APL: Título do Projeto: Entidade Gestora do APL: Valor total das contribuições das empresas

Leia mais

ANEXO I MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

ANEXO I MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS ANEXO I MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS 1. Introdução Segue abaixo modelo padrão para a elaboração de Projeto Técnico para os interessados em enviar proposta ao edital 01/2017 do Fundesis.

Leia mais

ANEXO 01: FICHA DE INSCRIÇÃO FICHA INCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE GRUPOS QUE FARÃO PARTE DA PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL CULTURAL ALUSIVA Á SEMANA SANTA: Espetáculo Cênico da Paixão de Cristo e Manifestação Popular

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA SANTA

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA SANTA DECRETO Nº 2.718, DE 16 DE JULHO DE 2014. Autoriza o repasse financeiro aos Clubes de Futebol de Lagoa Santa/MG, conforme disposições da Lei nº. 3.563/2014, de 24 de junho de 2014, e dá outras providências.

Leia mais

LEI Nº DE 29 DE DEZEMBRO DE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

LEI Nº DE 29 DE DEZEMBRO DE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI Nº 11.438 DE 29 DE DEZEMBRO DE 2006 Dispõe sobre incentivos e benefícios para fomentar as atividades de caráter desportivo e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso

Leia mais

Fundada em 31 de Março de 1995 Filiada a Confederação Brasileira de Basketball

Fundada em 31 de Março de 1995 Filiada a Confederação Brasileira de Basketball EDITAL FCB 002/2018 A Federação Catarinense de Basketball torna público para conhecimento dos interessados, que realizará seleção de entidades privadas, sem fins lucrativos, inscritas no Conselho Municipal

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES. EDITAL n. 006/2013. TOMADA DE PREÇO n. 002/2013

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES. EDITAL n. 006/2013. TOMADA DE PREÇO n. 002/2013 PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE SERVIÇOS GRÁFICOS E BRINDES EDITAL n. 006/2013 TOMADA DE PREÇO n. 002/2013 Item 01. Requisitos básicos com justificativa a. Serviço a ser licitado: contratação

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 047/2017. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte IV Equipe Permanente de Canoagem Slalom

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 047/2017. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte IV Equipe Permanente de Canoagem Slalom COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 047/2017 DADOS DOS PROJETOS: Incentivo: Título do projeto: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte IV Equipe Permanente de Canoagem Slalom N do processo ME:

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 024/2017. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 024/2017. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 024/2017 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: Circuito Copas do Brasil N do processo ME: 58.701.003723/2015-38

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 008/2016. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 008/2016. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 008/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: Competições Internacionais de Canoagem N do processo ME: 58.701.003622/2015-67

Leia mais

Patrocínio a Projetos Relativos ao Patrimônio Histórico e Arqueológico Brasileiro

Patrocínio a Projetos Relativos ao Patrimônio Histórico e Arqueológico Brasileiro Patrocínio a Projetos Relativos ao Patrimônio Histórico e Arqueológico Brasileiro O BNDES é hoje o maior patrocinador de ações de preservação do patrimônio histórico e arqueológico brasileiro. Desde 1997,

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 001/2018. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 001/2018. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 001/2018 DADOS DOS PROJETOS: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: III Competições Internacionais de Canoagem N do processo

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 033/2016. Fornecimento de materiais de papelaria

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 033/2016. Fornecimento de materiais de papelaria PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 033/2016 Fornecimento de materiais de papelaria COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 033/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado

Leia mais

ANEXO II FORMULÁRIO ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA DE PROGRAMA - PROGRAMA DE EXTENSÃO*

ANEXO II FORMULÁRIO ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA DE PROGRAMA - PROGRAMA DE EXTENSÃO* MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS OURO PRETO GABINETE DA DIREÇÃO-GERAL Rua Pandiá Calógeras,

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02SP008402007 Proponente: LIGA ESPORTIVA UNIVERSITÁRIA PAULISTA CNPJ: 07.263.223/0001-90 Endereço: AV. GOIÁS, 3400 Telefone(DDD): (11)4226-8317

Leia mais

FUNDAÇÃO CULTURAL DE JACAREHY JOSÉ MARIA DE ABREU

FUNDAÇÃO CULTURAL DE JACAREHY JOSÉ MARIA DE ABREU ANEXO I INCENTIVO MUNICIPAL À CULTURA - ANO 2015 À LIC - Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Jacarehy. Rua José Cristóvão Arouca, 40 Centro Jacareí/SP Número da inscrição: /2016 (para uso

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 010/2016. Locação de Fotocopiadora e Notebook

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 010/2016. Locação de Fotocopiadora e Notebook PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 010/2016 Locação de Fotocopiadora e Notebook COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 010/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado

Leia mais

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO 1 - INFORMAÇÕES PRÉVIAS ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO 1.1 O projeto deve ser apresentado em, no máximo, 15 (quinze) páginas A4, sem considerar os anexos, espaçamento 1,5 linha, fonte tipo Arial, tamanho

Leia mais

Circular 307/2013 São Paulo, 18 de Julho de Diário Oficial da União Nº 136, Seção 1, quarta-feira, 17 de julho de 2013

Circular 307/2013 São Paulo, 18 de Julho de Diário Oficial da União Nº 136, Seção 1, quarta-feira, 17 de julho de 2013 Circular 307/2013 São Paulo, 18 de Julho de 2013. PROVEDOR(A) ADMINISTRADOR(A) REGRAS E CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS NO ÂMBITO DO PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À ATENÇÃO ONCOLÓGICA (PRONON) E DO

Leia mais

Conselho Federal de Contabilidade

Conselho Federal de Contabilidade INSTRUÇÃO DE TRABALHO INT/VPCI Nº 13/2016 Assunto: Orientação para a elaboração do Plano de Trabalho e Orçamento Exercício de 2017, para o Sistema CFC/CRCs 1. Apresentação Esta instrução tem por objetivo

Leia mais

REGULAMENTO BOLSA ESTÁCIO-CBDA

REGULAMENTO BOLSA ESTÁCIO-CBDA REGULAMENTO BOLSA ESTÁCIO-CBDA O administrador da CBDA, Dr. Gustavo Licks, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de inscrições para a concessão da Bolsa ESTÁCIO- CBDA 2017-2º semestre

Leia mais

Assunto: Diretrizes sobre trâmite processual para emissão, alteração, execução e prestação de contas de termos de execução descentralizada.

Assunto: Diretrizes sobre trâmite processual para emissão, alteração, execução e prestação de contas de termos de execução descentralizada. NOTA TÉCNICA Nº 01/2018 DOR/PRAF/Reitoria/IFPB Assunto: Diretrizes sobre trâmite processual para emissão, alteração, execução e prestação de contas de termos de execução descentralizada. 1. Introdução

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS Nº 05 ANEXO 2 FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETO

EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS Nº 05 ANEXO 2 FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETO EDITAL DE CHAMAMENTO INTERNO DE PROJETOS Nº 05 ANEXO 2 FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DE PROJETO *Os textos abaixo marcados em cinza referem-se a orientações e/ou exemplos que têm como finalida auxiliar o

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DE <UF> CREA-<UF>

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DE <UF> CREA-<UF> SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DE CREA- Apresentamos plano de trabalho, conforme disposto no Capítulo II, item 2, do Manual de Convênios

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 001/2018. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 001/2018. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 001/2018 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: Circuito Copas do Brasil N do processo ME: 58.701.003723/2015-38

Leia mais

FINANCIAMENTO ÀS FEDERAÇÕES DESPORTIVAS. Organização de Eventos Desportivos Internacionais 2015

FINANCIAMENTO ÀS FEDERAÇÕES DESPORTIVAS. Organização de Eventos Desportivos Internacionais 2015 FINANCIAMENTO ÀS FEDERAÇÕES DESPORTIVAS Organização de Eventos Desportivos Internacionais 2015 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS Com este Programa, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., tem por objetivo

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Pró-Reitoria de Extensão EDITAL PROEX 01/2010

Universidade Federal de Minas Gerais Pró-Reitoria de Extensão EDITAL PROEX 01/2010 Universidade Federal de Minas Gerais Pró-Reitoria de Extensão EDITAL PROEX 01/2010 PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO PARA O ANO DE 2011 A Câmara de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais convida

Leia mais

EDITAL DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS NA UFSCar QUE OCORRERÃO ENTRE MARÇO E AGOSTO DE 2014.

EDITAL DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS NA UFSCar QUE OCORRERÃO ENTRE MARÇO E AGOSTO DE 2014. EDITAL DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS NA UFSCar QUE OCORRERÃO ENTRE MARÇO E AGOSTO DE 2014. JUSTIFICATIVA O estatuto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no Capítulo 1, artigo 3

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 011/2017. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto:

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 011/2017. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 011/2017 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: Circuito Copas do Brasil N do processo ME: 58.701.003723/2015-38

Leia mais

EDITAL N.º01/ APRESENTAÇÃO

EDITAL N.º01/ APRESENTAÇÃO EDITAL N.º01/2016 O Conselho Municipal do Idoso COMUI, no uso das atribuições legais que lhe confere a Lei Municipal N.º 5.825 de 08 de julho de 2014, torna público que está disponibilizando recursos oriundos

Leia mais

Sociedade de São Vicente de Paulo

Sociedade de São Vicente de Paulo Circular N. 030/DENOR/2017 Rio de Janeiro, 02 de dezembro de 2017. Aos Presidentes de Conselho Metropolitanos e Obras Unidas Prezados, LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! O Conselho Nacional do Brasil

Leia mais