I FESTIVAL DE NATAÇÃO SPEEDY GONZALEZ

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "I FESTIVAL DE NATAÇÃO SPEEDY GONZALEZ"

Transcrição

1 I FESTIVAL DE NATAÇÃO SPEEDY GONZALEZ Comemoração do 11º Aniversário do Clube Escola O Liceu - TANQUE INFANTIL E PISCINA DE 25 METROS - Funchal, 4 de Fevereiro de 2017 Época Desportiva 2016/2017

2 1 FESTIVAL DE NATAÇÃO DO CEOL 4 DE FEVEREIRO 2017 TANQUE INFANTIL DO COMPLEXO DE PISCINAS OLÍMPICAS DO FUNCHAL PROGRAMA A - TANQUE INFANTIL - 3 A 5 ANOS 1. PARTICIPAÇÃO 1.1 Poderão participar nadadores devidamente licenciados na época 2016/2017 pela Federação Portuguesa de Natação, pertencentes ao projeto Portugal a Nadar, ESCOLAS, dentro do limite de inscrições por clube, definido mais adiante; 1.2 A atividade pretende satisfazer meninos e meninas com idades compreendidas entre os [3 e os 5 ANOS] que estão numa fase de Adaptação ao Meio Aquático; 1.3 A atividade será organizada em dois grupos de crianças em duas zonas distintas: 3 e 4 anos numa metade da piscina, e na outra metade de 4 e 5 anos. 2. INSCRIÇÕES 2.1 São limitadas a um total de 28 participantes dos [3 e os 5 ANOS] que se encontram inscritas no projeto Portugal a Nadar e em representação do clube; 2.2 Cada clube deverá fazer uma pré-inscrição indicando os nomes e o número de participantes que pretende levar a participar, não devendo ser superior a 6 crianças por clube. A data limite para pré-inscrição é a 30 de Janeiro de 2017, segunda-feira, através de formulário próprio, em anexo no regulamento; 2.3 As inscrições são efetuadas através de ficha própria (ANEXO 1), e enviadas para: - e para o 2.4 A aceitação das inscrições definitivas está sujeita a verificação da inscrição no Portugal a Nadar e ao número de vagas solicitadas pela totalidade dos clubes.

3 2 3. PROGRAMA HORÁRIO ATIVIDADE / TAREFAS ORGANIZAÇÃO 9h15 9h45 10h00 10h20 ABERTURA DA PISCINA DESFILE à volta da piscina. AQUECIMENTO FAMILIARIZAÇÃO Entrada e muda de roupa. Preparação para o Desfile. - Crianças do tanque e nadadores da piscina de 25m. Crianças dos 3 aos 5 anos devem usar o balneário do tanque de aprendizagem. Todas as crianças e nadadores acompanhadas pelo macaco da FLOW (piscina de 25 m). Aquecimento exterior na piscina de 25 metros. - Exercícios de ativação geral dados pelo macaco da FLOW - jogo da imitação. As crianças ficam em U à volta da piscina viradas pra a bancada. As crianças dos 3/5 anos descem para o Tanque e as restantes 6/9 anos ficam na P25m. Cada grupo dispõe de 10 para fazer adaptação/familiarização. A atividade será organizada em dois grupos de crianças em duas zonas distintas: 3 e 4 anos numa metade da piscina, e na outra metade de 4 e 5 anos. 10h40 JOGO 1 - PERNAS CROL Com esparguetes ou prancha, grupos de 6/7 crianças, a partir da posição de agachados, realizam salto de pés e batem pernas de crol até a separação ir e voltar. 10h50 JOGO 2 - PERNAS COSTAS Idem, mas agora pernas de costas. 11h00 JOGO 3 - NADO LIVRE Nadar livremente (crol, nadar à cão, costas) até à separação (com ou sem material) Ir e vir. 11h10 JOGO 4 - CAÇA AO TESOURO - Apanhar arcos, pedrinhas e tubos. 11h20 JOGO 5 - BATALHA DAS BOLAS - Ao sinal, ambas as equipas (6 elementos cada) atiram as bolas para o outro lado da piscina. No final, a equipa que tiver menos bolas no seu campo ganha. 11h25 RETORNO À CALMA Retorno à calma Dão as mãos e cantam a canção do Macaco 11h30 SAÍDA O Macaco distribui às crianças um chupa e o balão. Os professores dão o diploma e a medalha de participação. NOTA: Será dada preferência a ordem de chegada de inscrição e as crianças de idade mais avançada. Não serão aceites mais do que 28 participantes.

4 3 FESTIVAL DE NATAÇÃO DO CEOL 4 DE FEVEREIRO 2017 PISCINA DE 25M DO COMPLEXO DE PISCINAS OLÍMPICAS DO FUNCHAL PROGRAMA B - PISCINA DE 25 METROS - 6 A 10 ANOS 1. PARTICIPAÇÃO 1.1 Poderão participar nadadores devidamente licenciados na época 2016/2017 pela Federação Portuguesa de Natação, pertencentes ao projeto Portugal a Nadar, ESCOLAS, dentro do limite de inscrições por clube definido mais adiante; 1.2 A atividade pretende satisfazer meninos ou meninas com idades compreendidas entre os [6 e os 10 ANOS] que estão numa fase de aprendizagem das técnicas da natação; 1.3 As atividades serão organizadas por idade e grau de dificuldade. Porém, não devem ser aceites inscrições para provas de 25 metros para crianças que ainda não dominam a respiração aquática associada à propulsão; 2. INSCRIÇÕES 2.1 As inscrições têm de dar entrada na até ao dia 30 de janeiro de 2017, segunda-feira, 18h00; 2.2 As inscrições são efetuadas através de ficha própria (ANEXO 2), e enviadas para: - e para o 2.3 O número máximo de participantes permitidos por clube consta na tabela em baixo Contudo, os clubes poderão inscrever mais atletas desde que haja vagas sobrantes: para tal deverão solicitar mais vagas para inscrever os seus nadadores:

5 4 NOME DO CLUBE Nº MÁXIMO DE PARTICIPANTES PERMITIDOS Associação Desportiva de Campanário 8 Associação Desportiva de Machico 8 Associação de Desportos e Natureza da Ponta do Sol 6 Associação Desportiva Da Calheta 3 Clube Futebol Carvalheiro 5 Clube Desportivo Nacional 15 Clube Desportivo São Roque 8 Clube Desportivo WOS Team 8 Clube Escola O Liceu 8 Clube Futebol Andorinha 8 Clube Naval do Funchal 18 Clube Sport Marítimo 3 Iate Clube Santa Cruz 6 Ludens Clube de Machico 5 Clube Desportivo Recreativo Santanense 5 Clube X 4 Clube Y 4 NOTA: Total estipulado para 114 crianças. 3. DESFILE DOS CLUBES PARTICIPANTES 3.1 A abertura do festival ou das atividades é feita através de um desfile de todos os participantes ordenados por ordem alfabética do nome dos clubes, cada qual com a sua placa identificadora disponibilizada pela. O CEOL é o último a desfilar. É finalizada com declaração de boas vindas e de abertura do festival; 3.2 Os treinadores e professores deverão acompanhar a sua equipa no desfile; 3.3 O mesmo que o ponto 3.1 para o encerramento do encontro, sempre que houver tempo disponível e prémios de participação para entregar.

6 5 4. PROGRAMA GERAL DA ATIVIDADE HORÁRIO ATIVIDADE / TAREFAS ORGANIZAÇÃO ORGANIZADO POR TAREFA DE NADO EM GRUPOS DE DOIS NADADORES POR PISTA NOTA: Se tivermos 120 participantes e 8 pistas, teremos 6 a 7 séries, não sendo necessário uma série terminar para a seguinte começar. 10h30 SALTOS - PERNAS CROL Salto de pés ou de cabeça e 25 metros Batimentos de pernas de crol, com prancha. 10h40 NADO CROL Salto de pés ou de cabeça e 25 metros crol 10h50 SALTOS - PERNAS COSTAS Salto de pés ou de cabeça e 25metros Batimentos de pernas de costas com ou sem prancha 11h00 NADO COSTAS 25 metros Costas. 11h10 ESTAFETAS - COSTAS Estafetas 4x25 Costas 11h20 ESTAFETAS - LIVRES Estafetas 4x25 Livres 11h30 BRINCADEIRA / LAZER Concurso de saltos (respingão, trapalhão, etc..) Optativo! 11h40 CONCLUSÃO Saída da Piscina e Entrega de Prémios (Ponto 5). 5. CLASSIFICAÇÃO E PRÉMIOS 5.1 Não haverá classificação oficial, serão reforçados e valorizados a competência do saber fazer e dentro das regras e objetivos definidos; 5.2 No final será oferecido uma medalha e um diploma a todos os participantes. Será entregue a cada responsável (professor) um saco com os prémios e pequeno lanche. Os clubes receberão um troféu como lembrança do 11º Aniversário do CEOL. 6. ORGANIZAÇÃO 6.1 A organização deverá ter quatro a seis responsáveis mais dois técnicos a coordenar a sequência e cumprimento do programa de atividades. Os clubes poderão colaborar na execução e coordenação das atividades previstas em cada uma das pistas, especialmente no concurso.

7 6 ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DA MADEIRA GUIÃO DE ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES PARA ESCOLAS E GRUPOS DE FORMAÇÃO DESPORTIVA FICHA DE INSCRIÇÃO PARA FESTIVAL ESCOLAS (ANEXO 1) RESPEITAR O NÚMERO LIMITE DE PARTICIPANTES POR CLUBE PARTICIPANTES FESTIVAL PORTUGAL A NADAR NOME DO FESTIVAL DATA DO EVENTO RESPONSÁVEL NOME DO CLUBE NOME COMPLETO (ordenar por idade, ordem crescente) IDADE OBSERVAÇÃO (Importante) NOME DOS TREINADORES QUE ACOMPANHAM OS NADADORES CONTACTO (TELEMÓVEL) Data de envio da inscrição (a preencher pelo Clube): / / Data da receção da inscrição (e preencher pela ANM): / / ASS. RESPONSÁVEL:

8 7 ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DA MADEIRA GUIÃO DE ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES PARA ESCOLAS E GRUPOS DE FORMAÇÃO DESPORTIVA FICHA DE INSCRIÇÃO PARA FESTIVAL ESCOLAS (ANEXO 2) RESPEITAR O NÚMERO LIMITE DE PARTICIPANTES POR CLUBE FESTIVAL PORTUGAL A NADAR NOME DO FESTIVAL DATA DO EVENTO RESPONSÁVEL NOME DO CLUBE NOME COMPLETO (ordenar por idade, ordem crescente) IDADE OBSERVAÇÃO NOME DOS TREINADORES QUE ACOMPANHAM OS NADADORES CONTACTO (TELEMÓVEL) Data de envio da inscrição (a preencher pelo Clube): / / Data da receção da inscrição (e preencher pela ANM): / / ASS. RESPONSÁVEL:

10. FESTIVAL DE NATAL - ESCOLAS Piscina de Machico / Piscina de 25 metros

10. FESTIVAL DE NATAL - ESCOLAS Piscina de Machico / Piscina de 25 metros 10. FESTIVAL DE NATAL - ESCOLAS Piscina de Machico / Piscina de 25 metros Funchal, 17 de dezembro 2016 Época Desportiva 2016/2017 1 FESTIVAL DE NATAL Portugal a Nadar / Escolas 1. DATA: Machico, 17 de

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE NATAÇÃO

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE NATAÇÃO REGULAMENTO ESPECÍFICO DE NATAÇÃO Índice 1. Introdução... 3 2. Calendarização... 3 3. Escalões Etários... 3 4. Competições... 3 4.1. Quadro de provas... 3 4.2. Inscrição... 5 4.3. Classificação... 5 4.4.

Leia mais

22/05/2016 (domingo) Sport Club Corinthians Paulista

22/05/2016 (domingo) Sport Club Corinthians Paulista SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA IV TORNEIO TIMÃO DE NATAÇÃO TROFÉU MARIO XAVIER 1ª Etapa -2016 DATA LOCAL 22/05/2016 (domingo) Sport Club Corinthians Paulista INSCRIÇÕES Inscrições até o dia 01/05/2016

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2015

REGULAMENTO ESPECIFICO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2015 REGULAMENTO ESPECIFICO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2015 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 CATEGORIAS DE ATLETAS... 4 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO... 4 INSCRIÇÕES... 5 TRANSFERÊNCIA DE

Leia mais

Organização Local de Competição Programa Geral Acreditação Participação Inscrições Transportes...

Organização Local de Competição Programa Geral Acreditação Participação Inscrições Transportes... Póvoa de Varzim 5 de maio de 2012 Índice Organização... 3 Local de Competição... 3 Programa Geral... 3 Acreditação... 4 Participação... 4 Inscrições... 4 Transportes... 5 Regulamento Específico... 5 Sistema

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO NATAÇÃO. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO NATAÇÃO. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO NATAÇÃO Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Participação 5 Artigo 2.º Escalões Etários 5 Artigo 3.º Equipamento 6

Leia mais

10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 escalões - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos Modalidades: Masculino Escalão B

10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 escalões - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos Modalidades: Masculino Escalão B 10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 escalões - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos. 10.2 Modalidades: N. Escalão A Escalão B Escalão C Corridas Escalão D Escalão E 1 50 m 2 60 m 3 100 m 100 m 100 m

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2017

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2017 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA NATAÇÃO DE COMPETIÇÃO XIRA2017 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 CATEGORIAS DE ATLETAS... 4 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO... 4 INSCRIÇÕES... 5 TRANSFERÊNCIA DE ATLETAS...

Leia mais

XADREZ EM MOVIMENTO 2013

XADREZ EM MOVIMENTO 2013 XADREZ EM MOVIMENTO 2013 O que é o Xadrez em Movimento - 2013 O Xadrez em Movimento, é um programa de actividades de tipo «campo de férias em vertente de externato», onde o xadrez se relaciona, com outras

Leia mais

CALENDÁRIO E REGULAMENTO REGIONAL NATAÇÃO PURA

CALENDÁRIO E REGULAMENTO REGIONAL NATAÇÃO PURA CALENDÁRIO E REGULAMENTO REGIONAL NATAÇÃO PURA 2013/2014 Calendário 2013/2014 OUTUBRO Fim de Semana Dias Descrição da Prova Local 1 2 3 4 5 6 12 13 19 20 26 27 Torneio Regional de Abertura - INF Torneio

Leia mais

Madeira Island International Swim Marathon II. Prova Aberta

Madeira Island International Swim Marathon II. Prova Aberta Madeira Island International Swim Marathon II Prova Aberta 1. ORGANIZAÇÃO Clube Naval do Funchal Associação de Natação da Madeira Federação Portuguesa de Natação 2. APOIOS Câmara Municipal do Funchal Protecção

Leia mais

XL Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira 2016

XL Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira 2016 XL Mini Olimpíadas Concelhias de Santa Maria da Feira 2016 REGULAMENTO DE ATLETISMO 1º - As provas de Atletismo serão realizadas no Estádio do Caldas de São Jorge Sport Clube, nos dias 9 e 10 de Julho

Leia mais

TRAVESSIA DO TEJO Trafaria Algés. 100 Anos Comité Olímpico de Portugal REGULAMENTO

TRAVESSIA DO TEJO Trafaria Algés. 100 Anos Comité Olímpico de Portugal REGULAMENTO TRAVESSIA DO TEJO Trafaria Algés 100 Anos Comité Olímpico de Portugal REGULAMENTO Organizadores: Parceiros Institucionais: 1. Apresentação da Prova Por ocasião do Centésimo aniversário do Comité Olímpico

Leia mais

10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos Modalidades: Masculino Escalão B. Masculino Escalão C Corridas

10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos Modalidades: Masculino Escalão B. Masculino Escalão C Corridas 10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos. 10.2 Modalidades: N. Escalão A Escalão B Escalão C Corridas Escalão D Escalão E 1 50 m 2 60 m 3 100 m 100 m 100 m 4 200 m 200

Leia mais

Campeonato Mineiro Infanto Juvenil de Natação de Verão X Troféu Fernanda Ferraz Santos. Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados

Campeonato Mineiro Infanto Juvenil de Natação de Verão X Troféu Fernanda Ferraz Santos. Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Campeonato Mineiro Infanto Juvenil de Natação de Verão X Troféu Fernanda Ferraz Santos Entidades: Atletas: Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Programação: Data: 11 e 12 de novembro

Leia mais

I Revezamento Gigante de Natação 18 de setembro de 2010 Colégio Elias Moreira Joinville-SC

I Revezamento Gigante de Natação 18 de setembro de 2010 Colégio Elias Moreira Joinville-SC I Revezamento Gigante de Natação 18 de setembro de 2010 Colégio Elias Moreira Joinville-SC REGULAMENTO Art. 01 - O Colégio Cenecista José Elias Moreira, realizará o I Revezamento Gigante de Natação, no

Leia mais

1 FESTIVAL DE NATAÇÃO GINASTICA/ON LINE. Regulamento

1 FESTIVAL DE NATAÇÃO GINASTICA/ON LINE. Regulamento 1 FESTIVAL DE NATAÇÃO GINASTICA/ON LINE Regulamento DA ORGANIZAÇÃO: Art. 1 O Primeiro 1ª FESTIVAL DE NATAÇÃO SOCIEDADE GINÁSTICA/ ON LINE é uma competição de âmbito regional, organizada pela Sociedade

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO REMO

REGULAMENTO ESPECÍFICO REMO REGULAMENTO ESPECÍFICO REMO 2014-2017 Índice 1. Introdução 2 2. Participação 2 3. Escalões Etários 2 4. Competições Encontros/Escolares 2 5. Regulamento Técnico 5 6. Casos Omissos 5 Regulamento Específico

Leia mais

Torneio de Atletismo de Pavilhão Local: Centro Escolar do Cávado - Monsul

Torneio de Atletismo de Pavilhão Local: Centro Escolar do Cávado - Monsul Local: Centro Escolar do Cávado - Monsul Data: 5 de março de 2016 Horário: 09h30 às 12h30 Organização: *Centro de Formação Desportiva de Atletismo Gonçalo Sampaio Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio

Leia mais

CAMPEONATO DE ÁGUAS ABERTAS DA MADEIRA 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO ECO SWIM FUNCHAL terça-feira, 28 de junho de 2016

CAMPEONATO DE ÁGUAS ABERTAS DA MADEIRA 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO ECO SWIM FUNCHAL terça-feira, 28 de junho de 2016 CAMPEONATO DE ÁGUAS ABERTAS DA MADEIRA 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO ECO SWIM FUNCHAL terça-feira, 28 de junho de 2016 1. ENQUADRAMENTO No âmbito da realização do Campeonato de Águas Aberta da Madeira para

Leia mais

CIRCUITO DE ÁGUAS ABERTAS DOS AÇORES 2014

CIRCUITO DE ÁGUAS ABERTAS DOS AÇORES 2014 1. Organização CIRCUITO DE ÁGUAS ABERTAS DOS AÇORES 2014 REGULAMENTO DA PROVA DAS SANJOANINAS ANARA Associação de Natação da Região Açores Comissão de Festas das Sanjoaninas -2014 2. Data 24 de junho de

Leia mais

Associação de Andebol da Madeira ÉPOCA 2014/2015

Associação de Andebol da Madeira ÉPOCA 2014/2015 COMUNICADO OFICIAL Nº 39 ÉPOCA 2014-2015 1. DEPARTAMENTO TÉCNICO 1.1 6ª EDIÇÃO DE UM GOLO PELA VIDA A Associação de Andebol da Madeira vem por este meio informar que irá realizar, em parceria com a prestigiada

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Normas Gerais 1.1.1 A participação nas provas coletivas organizadas pela FPA é reservada aos clubes portugueses que tenham

Leia mais

PATINAGEM DE VELOCIDADE ÉPOCA 2015 PROTOCOLO. Alenquer Pavilhão Municipal de Alenquer. Balneários, casas de banho

PATINAGEM DE VELOCIDADE ÉPOCA 2015 PROTOCOLO. Alenquer Pavilhão Municipal de Alenquer. Balneários, casas de banho PATINAGEM DE VELOCIDADE ÉPOCA 2015 PROTOCOLO O Comité de Patinagem de Velocidade desta Associação vai levar a efeito a realização do 2º ENCONTRO REGIONAL INDOOR, pelo que informamos: Local: Alenquer Pavilhão

Leia mais

CAMPEONATO MARANHENSE DE NATAÇÃO DE VERÃO 2016 I TROFÉU ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE NATAÇÃO

CAMPEONATO MARANHENSE DE NATAÇÃO DE VERÃO 2016 I TROFÉU ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE NATAÇÃO CAMPEONATO MARANHENSE DE NATAÇÃO DE VERÃO 2016 I TROFÉU ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE NATAÇÃO REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art.1º Com a participação dos clubes filiados à Federação Maranhense de Desportos

Leia mais

Apelamos ao esprito colaborativo e ao necessário bom senso de todos os clubes/participantes na gestão e utilização do espaço.

Apelamos ao esprito colaborativo e ao necessário bom senso de todos os clubes/participantes na gestão e utilização do espaço. ACESSOS 1 Hangares; 2 Parque de carrinhas e atrelados; Sentido circulação de carrinhas e atrelados; 3 Acesso Público a pé; 4 Hangares: 5 Reunião de Delegados e Apoio Médico; 6 Balneários; 7 Resultados

Leia mais

Art.5º - Todas as etapas (Classificatórias e Final),serão realizadas em piscinas de 25 metros indicadas pela Organização.

Art.5º - Todas as etapas (Classificatórias e Final),serão realizadas em piscinas de 25 metros indicadas pela Organização. REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES Art.1º - Será realizado em Sergipe e aberta a todos as Escolas Públicas e Particulares, de todo o Brasil, abertas a todos os alunos FEDERADOS ou NÃO-FEDERADOS,

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Escalões Etários, Dimensões do Campo, Bola, Tempo de Jogo e Variantes

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DO ALENTEJO REGULAMENTO REGIONAL DE COMPETIÇÕES NATAÇÃO PURA

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DO ALENTEJO REGULAMENTO REGIONAL DE COMPETIÇÕES NATAÇÃO PURA ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DO ALENTEJO REGULAMENTO REGIONAL DE COMPETIÇÕES NATAÇÃO PURA ÉPOCA 2015/2016 DISPOSIÇÕES GERAIS 1 Introdução: O documento que se apresenta regulamentará todas as provas de Atletas

Leia mais

29 de Março de H00. Atletismo

29 de Março de H00. Atletismo 29 de Março de 2014 15H00 Atletismo 18/02/2014 Índice Introdução... 3 Evento Convívio Jovem GAU... 3 Regulamento das provas... 3 Estações... 4 40m planos... 4 Lançamento do dardo... 4 Salto em comprimento...

Leia mais

DEFINIÇÃO DE COMPETÊNCIAS

DEFINIÇÃO DE COMPETÊNCIAS REGULAMENTO NOTA JUSTIFICATIVA A promoção e generalização da prática desportiva junto da população é um fator essencial de melhoria da qualidade de vida e de formação pessoal, social e desportiva. Neste

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO REMO (Revisto em setembro de 2015)

REGULAMENTO ESPECÍFICO REMO (Revisto em setembro de 2015) REGULAMENTO ESPECÍFICO REMO 2014-2017 (Revisto em setembro de 2015) Índice 1. Introdução 2 2. Participação 2 3. Escalões Etários 2 4. Competições Encontros/Escolares 2 5. Regulamento Técnico 5 6. Casos

Leia mais

Evento de corridas, saltos e lançamentos REGULAMENTO 3. COMPOSIÇÃO DAS EQUIPAS 8. RECEPÇÃO DAS EQUIPAS 13. CENTRAL DE INFORMAÇÃO

Evento de corridas, saltos e lançamentos REGULAMENTO 3. COMPOSIÇÃO DAS EQUIPAS 8. RECEPÇÃO DAS EQUIPAS 13. CENTRAL DE INFORMAÇÃO Kids athletics Evento de corridas, saltos e lançamentos REGULAMENTO 1. 6. REGRAS TREINADOR 11. EQUIPAMENTOS 2. QUADRO COMPETITIVO 7. INSCRIÇÃO DOS ATLETAS 12. SEGUROS 3. COMPOSIÇÃO DAS EQUIPAS 8. RECEPÇÃO

Leia mais

II AQUATLO JOVEM QUINTA DO LORDE 2017

II AQUATLO JOVEM QUINTA DO LORDE 2017 II AQUATLO JOVEM QUINTA DO LORDE 2017 25 de Março de 2017 Distâncias Jovens REGULAMENTO 1. ORGANIZAÇÃO / ENQUADRAMENTO O II Aquatlo Jovem Quinta do Lorde 2017, é uma organização conjunta entre a ARTM -

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DO ALENTEJO REGULAMENTO REGIONAL DE COMPETIÇÕES NATAÇÃO PURA

ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DO ALENTEJO REGULAMENTO REGIONAL DE COMPETIÇÕES NATAÇÃO PURA ASSOCIAÇÃO DE NATAÇÃO DO ALENTEJO REGULAMENTO REGIONAL DE COMPETIÇÕES NATAÇÃO PURA ÉPOCA 2014/2015 DISPOSIÇÕES GERAIS 1 Introdução: O documento que se apresenta regulamentará todas as provas de Atletas

Leia mais

Formação de Árbitros Natação

Formação de Árbitros Natação Formação de Árbitros Natação O árbitro é o indivíduo responsável por fazer cumprir as regras, o regulamento e o espírito do jogo ao qual estão submetidos e intervir sempre que necessário, no caso quando

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA GUARDA NORMAS ORIENTADORAS PARA A ÉPOCA DESPORTIVA 2009/10

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA GUARDA NORMAS ORIENTADORAS PARA A ÉPOCA DESPORTIVA 2009/10 ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA GUARDA NORMAS ORIENTADORAS PARA A ÉPOCA DESPORTIVA 2009/10 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a sexta-feira das 09h30m às 12h30m e das 14h00m às 17h30m ÀS

Leia mais

15º CIRCUITO CONCELHIO CIDADE DE LAGOS, EM ATLETISMO 2015/16 REGULAMENTO GERAL A. ORGANIZAÇÃO:

15º CIRCUITO CONCELHIO CIDADE DE LAGOS, EM ATLETISMO 2015/16 REGULAMENTO GERAL A. ORGANIZAÇÃO: 15º CIRCUITO CONCELHIO CIDADE DE LAGOS, EM ATLETISMO 2015/16 REGULAMENTO GERAL A. ORGANIZAÇÃO: A Câmara Municipal de Lagos, com a colaboração da Associação de Atletismo do Algarve, das Juntas de Freguesia

Leia mais

14:00-17:30 Boccia 4 Junho * 5.ª Feira Complexo Balnear do Lido e zonas limítrofes

14:00-17:30 Boccia 4 Junho * 5.ª Feira Complexo Balnear do Lido e zonas limítrofes XVII JOGOS ESPECIIAIIS Livro de Bolso - CALENDÁRIO GERAL - 1 Junho * 2.ª Feira Parque de Santa Catarina 09:30-13:00 Actividades Multidesportivas 15:30-17:30 Actividades Multidesportivas 14:00 CERIMÓNIA

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU GERMANO BAYER

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU GERMANO BAYER CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO Mirim e Petiz TROFÉU GERMANO BAYER Data: 19 e 20 DE NOVEMBRO DE 2016 Inscrição: 08/11/2015 Cidade: Colombo Local: Santa Monica Clube de Campo Piscina de: 50 metros

Leia mais

2ª MARATONA DE FUTEBOL 5 JUNTA DE FREGUESIA AVENIDAS NOVAS Seniores

2ª MARATONA DE FUTEBOL 5 JUNTA DE FREGUESIA AVENIDAS NOVAS Seniores Uma Organização da 2ª MARATONA DE FUTEBOL 5 JUNTA DE FREGUESIA AVENIDAS NOVAS Seniores INTRODUÇÃO O TORNEIO realizar-se-á no dia 4 de Junho, de acordo com as regras da FIFA-FPF e Associação Futebol Lisboa.

Leia mais

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL REGULAMENTO DESPORTIVO CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA 2012 Art.º 1 OBJETO 1. O presente regulamento estabelece as regras e normas aplicáveis ao Andebol de Praia

Leia mais

Clube de Atletismo da Nazaré I Convívio de Benjamins e Infantis da Nazaré (II Zona Sul)

Clube de Atletismo da Nazaré I Convívio de Benjamins e Infantis da Nazaré (II Zona Sul) Clube de Atletismo da Nazaré I Convívio de Benjamins e Infantis da Nazaré (II Zona Sul) Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré 09 de Janeiro de 2016, a partir das 10H Organização O I Convívio de Benjamins

Leia mais

OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2017 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 20 a 23 de abril São Paulo/SP - Brasil INFORMAÇÕES GERAIS

OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2017 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 20 a 23 de abril São Paulo/SP - Brasil INFORMAÇÕES GERAIS OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2017 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 20 a 23 de abril São Paulo/SP - Brasil INFORMAÇÕES GERAIS 1. Comitê Organizador Local Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) 1.1. Contatos

Leia mais

CORTA MATO ESCOLAR. AEmaximinos 2012/2013 REGULAMENTO DA PROVA

CORTA MATO ESCOLAR. AEmaximinos 2012/2013 REGULAMENTO DA PROVA CORTA MATO ESCOLAR REGULAMENTO DA PROVA APRESENTAÇÃO DA ATIVIDADE O Corta Mato fase escolar, desde sempre foi considerado como o ex-líbris do Desporto Escolar. Desta forma, e tratando-se da festa do Desporto

Leia mais

Índice. Final Nacional Mega Sprinter Vagos, 13 e 14 de abril de 2012

Índice. Final Nacional Mega Sprinter Vagos, 13 e 14 de abril de 2012 Índice Índice... 1 Organização... 2 Organograma da Organização... 3 Programa Geral... 3 Escalões Etários... 4 Programa das Provas - Jornada 1... 4 Programa das Provas - Jornada 2... 5 Participantes...

Leia mais

CIRCUITO NACIONAL DE RUGBY de 7 Sub 16 e Sub / 2011

CIRCUITO NACIONAL DE RUGBY de 7 Sub 16 e Sub / 2011 CIRCUITO NACIONAL DE RUGBY de 7 Sub 16 e Sub 18 2010 / 2011 O Departamento de Competições da FPR vai organizar o Circuito Nacional de Rugby de 7, para os escalões Sub 16 e Sub 18. Este Circuito realiza-se

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS CAMPEONATO BRASILEIRO DE NATAÇÃO ABDEM REGULAMENTO GERAL I - Das disposições Preliminares Art.1º - O Campeonato Brasileiro de Natação será promovido pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes

Leia mais

Regulamento. VIII Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina. Federação Aquática de Santa Catarina Temporada 2012/2013 REGULAMENTO 1

Regulamento. VIII Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina. Federação Aquática de Santa Catarina Temporada 2012/2013 REGULAMENTO 1 Regulamento VIII Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina Federação Aquática de Santa Catarina Temporada 2012/2013 REGULAMENTO 1 Conteúdo 1. Finalidades 2. Data e informações das provas 3. Inscrições

Leia mais

FEDERAÇÃO GAUCHA DE DESPORTOS AQUÁTICOS Fundada em 12 de Setembro de 1955 NATAÇÃO, ESSE ESPORTE SALVA VIDAS! REGULAMENTO DO TORNEIO VINCULADOS

FEDERAÇÃO GAUCHA DE DESPORTOS AQUÁTICOS Fundada em 12 de Setembro de 1955 NATAÇÃO, ESSE ESPORTE SALVA VIDAS! REGULAMENTO DO TORNEIO VINCULADOS REGULAMENTO DO TORNEIO VINCULADOS - 2016 DATA LOCAL REUNIÃO TÉCNICA 08 / 10 / 2016 Associação Cristã de Moços (ACM / POA) Rua 08 / 10 / 2016 às 14h20 (sábado) Washington Luiz, nº 1050 Centro, POA / RS

Leia mais

Convívio Jovem. Grupo Alegre Unido. 25 Outubro de H Outubro 2014 Pelo Departamento de Atletismo do GAU

Convívio Jovem. Grupo Alegre Unido. 25 Outubro de H Outubro 2014 Pelo Departamento de Atletismo do GAU Convívio Jovem Grupo Alegre Unido 25 Outubro de 2014 15H00 10 Outubro 2014 Pelo Departamento de Atletismo do GAU Índice Introdução... 3 Evento Convívio Jovem GAU... 3 Regulamento das provas... 3 Estações...

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Escalões Etários, Dimensões do Campo, Bola, Tempo de Jogo e Variantes

Leia mais

FCUP Liga 2013/2014. Regulamento de Prova Oficial. Futsal

FCUP Liga 2013/2014. Regulamento de Prova Oficial. Futsal FCUP Liga 2013/2014 Regulamento de Prova Oficial ÍNDICE Artigo 1º - Âmbito Artigo 2º - Estrutura Artigo 3º - Sistema Competitivo Artigo 4º - Duração de Jogos Artigo 5º - Período de Aquecimento Artigo 6º

Leia mais

III MEETNIG DE NATACÃO PARALÍMPICA DO DF

III MEETNIG DE NATACÃO PARALÍMPICA DO DF III MEETNIG DE NATACÃO PARALÍMPICA DO DF APRESENTAÇÃO A Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Fderal (FDA-DF), com a correalização da Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial

Leia mais

II TRIATLO DAS FESTAS DA MADALENA

II TRIATLO DAS FESTAS DA MADALENA II TRIATLO DAS FESTAS DA MADALENA SÁBADO, 23 DE JULHO DE 2016 REGULAMENTO Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1º (Organização) O II Triatlo das Festas da Madalena consiste numa organização conjunta realizada

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL ASOCIACIÓN GALLEGA DE CAMPOS DE PITCH & PUTT

ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL ASOCIACIÓN GALLEGA DE CAMPOS DE PITCH & PUTT ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL ASOCIACIÓN GALLEGA DE CAMPOS DE PITCH & PUTT V CAMPEONATO DE CLUBES P&P PORTUGAL-GALICIA 2012 Campo do Aqueduto - PAREDES (Portugal) 15 de Fevereiro de 2015 REGULAMENTO

Leia mais

FEDERAÇÃO DE DESPORTOS AQUÁTICOS DO PARANÁ

FEDERAÇÃO DE DESPORTOS AQUÁTICOS DO PARANÁ CAMPEONATO ESTADUAL DE ÁGUAS ABERTAS DO ESTADO DO PARANÁ - TROFÉU ITAIPU ENERGIA QUE MOVE A NATAÇÃO PARANAENSE PROVAS DE 750 METROS, 1.500 METROS E 3.000 METROS 18 de dezembro de 2016 I - DAS FINALIDADES

Leia mais

2 os Jogos Desportivos Populares de Macau. Regulamento

2 os Jogos Desportivos Populares de Macau. Regulamento 2 os Jogos Desportivos Populares de Macau Regulamento Organização: Instituto do Desporto do Governo da RAEM Co-organização: Associação Geral de Atletismo de Macau, Associação Geral de Natação de Macau,

Leia mais

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia 1 Artigo 1º Organização 1.1. A FPF organiza a competição designada: Campeonato Nacional de Futebol de Praia, para a categoria sénior. 1.2. O Campeonato

Leia mais

COMUNICADO OFICIAL Nº

COMUNICADO OFICIAL Nº COMUNICADO OFICIAL Nº 1 2015-2016 1. ABERTURA DE ÉPOCA 2015-2016 - TÍTULO 8 - ARTº 2º Para efeitos regulamentares considera-se "ÉPOCA DESPORTIVA OFICIAL" o período compreendido entre a data do 1º Jogo

Leia mais

Regulamento. 2. Organização

Regulamento. 2. Organização Regulamento 1. Definição O Ciclo-BTT de Grândola é uma competição de ciclismo constituída por dois percursos distintos, um setor de Estrada e um setor de BTT. Os dois percursos serão percorridos numa única

Leia mais

FUTEBOL DE PRAIA 2015

FUTEBOL DE PRAIA 2015 FUTEBOL DE PRAIA 2015 I - Campeonato Nacional de Futebol de Praia 2015 1. O Campeonato Nacional de futebol de praia é composto por duas divisões: Elite e Nacional. 2. Participam na divisão de elite os

Leia mais

FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL

FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL Federação Cearense de Futebol Diretoria de Competições Regulamento Específico da Competição Copa Cearense de Futebol Master 2016 1 SUMÁRIO CAPÍTULO I - DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO...3 CAPÍTULO II - DO

Leia mais

Normas. Departamento de Cultura, Juventude e Desporto Divisão de Desporto e Juventude Núcleo de Actividades Desportivas

Normas. Departamento de Cultura, Juventude e Desporto Divisão de Desporto e Juventude Núcleo de Actividades Desportivas Normas Departamento de Cultura, Juventude e Desporto Núcleo de Actividades Desportivas Índice 1 Organização... 3 2 Calendarização e Local de Realização dos Jogos... 3 3 Inscrição... 3 3.1 Período de Inscrição...

Leia mais

II DUATLO DA AMADORA 26 DE MARÇO DE 2016 PROVA ABERTA CAMPEONATO NACIONAL DE GRUPOS DE IDADE

II DUATLO DA AMADORA 26 DE MARÇO DE 2016 PROVA ABERTA CAMPEONATO NACIONAL DE GRUPOS DE IDADE Regulamento 2º Duatlo da Amadora 2016 II DUATLO DA AMADORA 26 DE MARÇO DE 2016 PROVA ABERTA CAMPEONATO NACIONAL DE GRUPOS DE IDADE REGULAMENTO 1. ORGANIZAÇÃO / ENQUADRAMENTO O II Duatlo da Amadora é uma

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA NATAÇÃO 2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA NATAÇÃO 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA NATAÇÃO 2016 Art. 1º. A Competição de Natação será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Natação (FINA), da Confederação Brasileira de Desportos

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO NATAÇÃO

REGULAMENTO ESPECÍFICO NATAÇÃO REGULAMENTO ESPECÍFICO NATAÇÃO 2013-2014 Índice 1. Introdução 2 2. Escalões etários 2 3. Constituição de Equipas/Níveis Técnicos 3 3.1. Iniciação (Nível 1) 3 3.2. Elementar (Nível 2) 3 3.3. Avançado (Nível

Leia mais

2ª Corrida de São Martinho

2ª Corrida de São Martinho 2ª Corrida de São Martinho Regulamento 1. Organização A 2ª Corrida de São Martinho é organização do grupo de corrida Arco4Run e da Comissão de Festas de Arco de Baúlhe, com o apoio do Agrupamento de Freguesias

Leia mais

COMUNICADO OFICIAL N.º 1

COMUNICADO OFICIAL N.º 1 COMUNICADO OFICIAL N.º 1 Quadros Competitivos 1 BAMBIS / MINIS (misto) 1.1 Calendarização Propõe-se assim a realização de 8 Encontros / Festand s, distribuídos por toda a época desportiva, nas seguintes

Leia mais

FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE Fone: XII CIRCUITO ESTADUAL DE ESCOLINHAS DE NATAÇÃO 2016

FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE  Fone: XII CIRCUITO ESTADUAL DE ESCOLINHAS DE NATAÇÃO 2016 FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE www.fanrn.com.br aquaticarn@gmail.com Fone: 32018008 XII CIRCUITO ESTADUAL DE ESCOLINHAS DE NATAÇÃO 2016 REGULAMENTO Art.1º - O XII CIRCUITO ESTADUAL DE ESCOLINHAS

Leia mais

1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO REGULAMENTO GERAL

1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO REGULAMENTO GERAL 1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO - 2010 - REGULAMENTO GERAL DAS FINALIDADES 1 O Campeonato Interno da Unioeste / Campus de Toledo tem por finalidade a integração e

Leia mais

PISCINA MUNICIPAL DE VAGOS

PISCINA MUNICIPAL DE VAGOS Condições gerais das modalidades Documentação necessária para crianças: Fotocópia do B.I. e Cartão de contribuinte/c.c. do encarregado de educação Fotocópia do Boletim de nascimento/b.i./c.c. da criança/jovem

Leia mais

FARJ FEDERAÇÃO AQUÁTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DUPLA CIDADANIA 2016 Atualizado em DAS FINALIDADES:

FARJ FEDERAÇÃO AQUÁTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DUPLA CIDADANIA 2016 Atualizado em DAS FINALIDADES: FARJ FEDERAÇÃO AQUÁTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL DUPLA CIDADANIA 2016 Atualizado em 23.02.2016 DAS FINALIDADES: Realizar eventos competitivos em todo o território

Leia mais

Madeira Island International Swim Marathon III

Madeira Island International Swim Marathon III Madeira Island International Swim Marathon III 1. ORGANIZAÇÃO Clube Naval do Funchal Desafio 2. APOIOS Câmara Municipal do Funchal Protecção Civil do Funchal 3. DATA / LOCAL / PROGRAMA Data: Domingo 16

Leia mais

REGULAMENTO GERAL ARACAJU SALVADOR A DEFINIR

REGULAMENTO GERAL ARACAJU SALVADOR A DEFINIR [Digite texto] CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES REGULAMENTO GERAL Art.1º - Pelas diversas Escolas Públicas e Particulares, localizadas no Estado de Sergipe e no Estado da Bahia, abertas a todos os alunos FEDERADOS

Leia mais

Regulamento 12H TT Moto

Regulamento 12H TT Moto Regulamento 12H TT Moto Artigo 1.º - Apresentação da prova 1. As 12H TT Moto Portugal terão lugar em Santa Maria da Feira no Europarque a 18,19 e 20 de novembro de 2016. 2. A prova de 12H terá início às

Leia mais

São Silvestre de Almada 2016 [ REGULAMENTO ]

São Silvestre de Almada 2016 [ REGULAMENTO ] São Silvestre de Almada 2016 [ REGULAMENTO ] 1 O CLUBE DE ATLETISMO AMIGOS DO PARQUE DA PAZ, em parceria com a Associação Desportiva O Mundo da Corrida e com o apoio da Câmara Municipal de Almada, vai

Leia mais

Campeonato Nacional de Salvamento Aquático Desportivo PRAIA

Campeonato Nacional de Salvamento Aquático Desportivo PRAIA Campeonato Nacional de Salvamento Aquático Desportivo PRAIA REGULAMENTO VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO 2015 MONTE GORDO Índice 1. Introdução... 3 2. Participação... 3 3. Calendário... 4 4. Inscrições... 5

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO NATAÇÃO. (Revisto em setembro de 2015)

REGULAMENTO ESPECÍFICO NATAÇÃO. (Revisto em setembro de 2015) REGULAMENTO ESPECÍFICO NATAÇÃO 2013 2017 (Revisto em setembro de 2015) Índice 1. Introdução 2 2. Escalões etários 2 3. Constituição de Equipas/Níveis Técnicos 3 3.1. Iniciação (Nível 1) 3 3.2. Elementar

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO HANDEBOL DOS SURDOS a 21 de Junho Uberlândia/MG

CAMPEONATO BRASILEIRO HANDEBOL DOS SURDOS a 21 de Junho Uberlândia/MG REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem ao Campeonato Brasileiro de Handebol dos Surdos - 2015. Art. 2º

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO NATAÇÃO. (Revisto em setembro de 2016)

REGULAMENTO ESPECÍFICO NATAÇÃO. (Revisto em setembro de 2016) REGULAMENTO ESPECÍFICO NATAÇÃO 2013 2017 (Revisto em setembro de 2016) Índice 1. Introdução 2 2. Escalões etários 2 3. Constituição de Equipas/Níveis Técnicos 3 3.1. Iniciação (Nível 1) 3 3.2. Elementar

Leia mais

REGULAMENTO VI Triatlo Cidade do Funchal 2014

REGULAMENTO VI Triatlo Cidade do Funchal 2014 REGULAMENTO VI Triatlo Cidade do Funchal 2014 III TRIATLO OLÍMPICO DO FUNCHAL - FUNCHAL 2014 VI TRIATLO LAZER CIDADE DO FUNCHAL FUNCHAL 2014 VI TRIALO JOVEM CIDADE DO FUNCHAL - FUNCHAL 2014 DOMINGO - 28

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA DOS SURDOS JOINVILLE/SC

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA DOS SURDOS JOINVILLE/SC REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem ao Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa dos Surdos - 2015. Art.

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DE LEIRIA Fundada em 27/01/89 Filiada na Federação de Patinagem de Portugal. Torneio Mini-Esperanças

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DE LEIRIA Fundada em 27/01/89 Filiada na Federação de Patinagem de Portugal. Torneio Mini-Esperanças APL APL Torneio Mini-Esperanças Telefone 244 835 885 Fax 244 825 762 - apleiria@sapo.pt 1 I Organização A organização desta prova é da responsabilidade da Associação de Patinagem de Leiria (Comité de Patinagem

Leia mais

/ IX Meia Maratona na Areia. Regulamento Geral da Prova

/ IX Meia Maratona na Areia. Regulamento Geral da Prova Associação Desportiva OMundodaCorrida.com Endereço: Rua Padre Cruz a Vale de Cavala, nº 3 2820 408 Charneca da Caparica Contactos: 919 935 994 / 915 978 208 Web: http://www.meianaareia.com IX Meia Maratona

Leia mais

XVI Torneio de Futebol 11 Sénior 2011

XVI Torneio de Futebol 11 Sénior 2011 Regulamento Geral Introdução Para a realização da XVI edição deste Torneio, no qual participam todos os 6 Clubes do Concelho com Futebol de 11 Sénior não profissional devidamente inscritos na Associação

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO SURF. (Revisto em setembro de 2015)

REGULAMENTO ESPECÍFICO SURF. (Revisto em setembro de 2015) REGULAMENTO ESPECÍFICO SURF 2013 2017 (Revisto em setembro de 2015) ÍNDICE Introdução 3 1- Participação 4 2- Escalões etários 4 3- Modelo de competição 5 3.1. Competição Formal 5 3.2. Classificações 6

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA (Fase Apuramento)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA (Fase Apuramento) CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES EM PISTA COBERTA (Fase Apuramento) 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1. Normas Gerais 1.1.1. A participação nas provas colectivas organizadas pela FPA é reservada aos Clubes Portugueses

Leia mais

Regulamento de Prova Oficial Futebol

Regulamento de Prova Oficial Futebol Regulamento de Prova Oficial Futebol ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Sistema Competitivo Artigo 3º - Duração dos Jogos Artigo 4º - Período de Aquecimento

Leia mais

S.C. Corinthians Paulista

S.C. Corinthians Paulista S.C. Corinthians Paulista Convite Temos o prazer de convidar esta prestigiosa entidade a participar do 7 Festival Mosqueteiro de Judô, que será realizado no dia 09/11/2008 em nosso Ginásio Principal, com

Leia mais

Nataniel Lopes Contactos alternativos /

Nataniel Lopes Contactos alternativos / Programa de Ocupação de Férias Introdução O Programa de Ocupação de Férias, licenciado pelo IPDJ com o número de registo 143/DRC, é um projeto destinado a crianças com idades entre os 6 e os 17 anos (6-9,

Leia mais

3º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO JOSÉ PAÇÃO

3º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO JOSÉ PAÇÃO 1. Organização Numa organização do Estrela Futebol Clube, vai-se realizar no feriado dia 5 de Outubro de 2016 pelas 10:30 horas uma corrida e caminhada pedestre urbana, denominada 3º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO

Leia mais

Gala do Desporto 2012

Gala do Desporto 2012 Gala do Desporto 2012 Reunião de Câmara 05-Nov-2012 Índice 1. Introdução... 3 2. Destinatários... 3 3. Processo e prazo de candidatura... 3 4. Processo de seleção... 3 5. Critérios de seleção... 4 7. Exceções...

Leia mais

Época 2014/15. Associação de Futebol da Guarda Gabinete Técnico e de Formação. Regulamento e normas de conduta

Época 2014/15. Associação de Futebol da Guarda Gabinete Técnico e de Formação. Regulamento e normas de conduta Época 2014/15 Associação de Futebol da Guarda Regulamento e normas de conduta FILOSOFIA: As Escolas de Futebol, deverão ter como principal objetivo, proporcionar momentos lúdicodesportivos orientados e

Leia mais

2.ª Corrida dos Fósseis Penha Garcia

2.ª Corrida dos Fósseis Penha Garcia 2.ª Corrida dos Fósseis Penha Garcia Regulamento 1- Organização A "2.ª Corrida dos Fósseis é um evento de natureza desportiva que terá lugar no dia 26 de Março de 2016, numa organização do Núcleo do Sporting

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infanto Juvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

SOBRE O BRINCAR NA NEVE

SOBRE O BRINCAR NA NEVE SOBRE O BRINCAR NA NEVE A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal) é a autoridade Portuguesa em matéria de desportos relacionados com a neve. Tem como objetivos principais promover,

Leia mais

13ª PROVA DE MAR BAÍA

13ª PROVA DE MAR BAÍA 13ª PROVA DE MAR BAÍA de SS 2016 ANEXO I PROVA de DIVULGAÇÃO 400metros Regulamento Específico 13ª PROVA DE MAR BAÍA de SS 2016 I PROVAS E IDADE MÍNIMA Prova de Divulgação: 400m Participação: Na prova de

Leia mais

Regulamento Geral. 1º Para realização da 6ª Corrida Ecológica de 10 km, com caminhada de 6 km,

Regulamento Geral. 1º Para realização da 6ª Corrida Ecológica de 10 km, com caminhada de 6 km, Regulamento Geral 1º Para realização da 6ª Corrida Ecológica de 10 km, com caminhada de 6 km, organizada pela Associação Desportiva Corcel Negro, será adotado as regras da Federação Paulista de Atletismo,

Leia mais