Conforme especificado na contratação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Conforme especificado na contratação"

Transcrição

1 O que o Seguro Perda e Roubo oferece? Cobertura Capital Carência/Franquia 1 Saque sob Coação Conforme especificado na contratação Carência: Não há Franquia: Não há Principais exclusões e restrições 1. Transações ocorridas por meio de senha pessoal, a menos se efetuadas sob coação e comprovadas por boletim de ocorrência; 2. Transferência de valores do segurado para terceiro(s); 3. Situações onde o segurado não é a vítima; 4. Saques ou compras feitos pela internet; 5. Eventos ocorridos antes da inclusão do segurado no seguro. Consulte a relação completa dos riscos excluídos e restrições do seguro nas condições gerais e especiais abaixo. Ao contratar o seguro, o cliente declara que tomou ciência prévia das condições gerais e especiais do seguro e não tem qualquer dúvida sobre elas. O seguro terá vigência de 12 (doze) meses e o beneficiário é o próprio segurado. Na eventualidade de falecimento do segurado, o pagamento correspondente será feito aos beneficiários conforme legislação vigente. Em caso de contratação por meios remotos (internet ou telefone), o segurado poderá desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da adesão ao seguro, com direito à devolução integral dos valores pagos. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros, no site por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF. Seguradora: Itaú Seguros S/A - CNPJ: / Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, nº 100, São Paulo. Produto: Seguro Cartão Protegido - Processo Susep: Riscos Diversos Estipulantes: Itaú Unibanco S.A, CNPJ / ; Banco Itaucard S.A, CNPJ / Corretora: Marcep Corretagem de Seguros S/A - CNPJ / Registro Susep: SAC Itaú ( ), o SAC Itaú exclusivo ao deficiente auditivo ( ) Ouvidoria Corporativa Itaú ( ), em dias úteis das 9h às 18h.

2 SEGURO PERDA E ROUBO 48H, 72H E 96H ITAÚ SEGUROS S/A PROCESSO SUSEP

3 CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE PERDA, ROUBO E FURTO DE CARTÃO DE CRÉDITO E SAQUE SOB COAÇÃO 1. OBJETIVO DO SEGURO Este seguro tem por objetivo garantir ao segurado, RESPEITADO O LIMITE DO CAPITAL SEGURADO, todas as transações irregulares ocorridas em conseqüência de perda, furto, roubo ou saques sob coação de cartões de crédito, tudo em conformidade com o estabelecido nestas condições gerais. 2. DEFINIÇÕES 2.1 Aceitação: termo que define ato da Seguradora em dar acolhimento aos riscos propostos; garantir; aceitar. 2.2 Apólice Coletiva: é o documento legal firmado junto ao Estipulante que formaliza a aceitação, por parte da Seguradora, da implantação dos dispositivos dessas condições gerais ao grupo segurado. 2.3 Ato Doloso: trata-se de ato fraudulento praticado pelo segurado ou seu representante legal para obrigar a seguradora a honrar algo que não assumiu. É a vontade deliberada de produzir o dano. Assim como a culpa grave, é risco excluído de qualquer contrato de seguro. SE CARACTERIZADO, CANCELA AUTOMATICAMENTE O SEGURO, SEM DIREITO À RESTITUIÇÃO DO PRÊMIO, IMPEDINDO QUALQUER DIREITO À INDENIZAÇÃO. 2.4 Aviso de sinistro: é a comunicação específica de um dano que o segurado é obrigado a fazer à seguradora ou Estipulante com a finalidade de dar conhecimento imediato a esta da ocorrência do sinistro, visando evitar ou minimizar a extensão dos prejuízos. Esta comunicação deve ser feita imediatamente após a ocorrência do sinistro. 2.5 Boa fé: é o princípio básico de qualquer contrato de Seguro, pois é indispensável que haja confiança mútua entre o segurado e a seguradora. Este princípio obriga as partes a agirem com a máxima honestidade e em fiel cumprimento às leis e ao contrato de Seguro. 2.6 Cartão de Crédito: cartão que possibilita a aquisição de produtos, serviços e saques em espécie em rede conveniada à bandeira do cartão, através de transações eletrônicas ou não.

4 2.7 Certificado individual: é o documento emitido pela seguradora que formaliza a aceitação do segurado no contrato de seguro. 2.8 Coação: é o emprego de força física ou de grave ameaça moral contra o próprio segurado ou pessoas ligadas a ele, compelindo-o a praticar certo ato de maneira irresistível e insuperável. 2.9 Condições Gerais: conjunto de cláusulas contratuais que estabelecem direitos e obrigações, do segurado, do Estipulante e da seguradora Dano moral: é todo aquele que traz como conseqüência ofensa à honra, ao afeto, à liberdade, à profissão, ao respeito aos mortos, à psique, à saúde, ao nome, ao crédito, ao bem estar, à vida e imagem, sem necessidade de ocorrer prejuízo econômico Endosso: é o documento no qual se formaliza qualquer eventual alteração na Apólice Coletiva, negociada entre segurado e seguradora Estipulante: É a pessoa jurídica que contrata este Seguro, ficando investida dos poderes de representação dos segurados perante a seguradora, respondendo pela manutenção e cancelamento do Seguro e quem atuará em nome de todos os segurados com relação às notificações, para fazê-las ou recebê-las, nos termos e condições desta; sendo responsável quanto ao conhecimento e envio das Condições Gerais aos segurados Evento: é o acontecimento futuro, incerto e aleatório, possível, concreto, lícito e fortuito passível de ser indenizado pelas garantias contempladas nestas Condições Gerais Evento coberto: é o evento que está ao abrigo de uma apólice em vigor e em consonância com todas as suas cláusulas Furto: é a subtração de bens ou valores sem que haja concorrido para tal qualquer forma de violência ou mediante destruição ou rompimento de obstáculo, deixando sinais inequívocos da ocorrência, ou com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza, ou mediante concurso de duas ou mais pessoas Fraude: é a obtenção, para si ou para outrem, de antagem ilícita, financeira ou material, em prejuízo alheio, mantendo ou até induzindo, alguém em erro, mediante ardil, artifício ou qualquer outro meio que possa enganar. Nos termos da legislação brasileira, é uma das formas de estelionato Grupo segurável: é a totalidade das pessoas fisicas vinculadas ao Estipulante que podem aderir a este seguro.

5 2.18 Grupo segurado: é a totalidade do grupo segurável efetivamente aceita e incluída na apólice coletiva Indenização: é o ressarcimento feito ao segurado, na hipótese de sinistro coberto Limite do Capital Segurado: é o valor máximo a ser indenizado ao segurado, para cada garantia contratada Perda: ato ou efeito de perder, sumiço Prêmio: é a soma em dinheiro paga pelo segurado à seguradora para que esta assuma a responsabilidade sobre os eventos cobertos Prescrição: princípio jurídico, que determina a extinção de um direto em consequência do transcurso do prazo legal exercê-lo Propontente: integrante do grupo segurável que propõe sua adesão à apólice coletiva e que passará à condição de segurado após sua aceitação pela Seguradora, com o devido pagamento do prêmio correspondente Riscos Excluídos: são os eventos preestabelecidos nas Condições Gerais do seguro que isentam a Seguradora de qualquer responsabilidade quanto à indenização oriunda destes eventos Represetante legal: é a pessoa física nomeada pelo proponente por meio de procuração, que pode ser pública ou privada, para exercer a contratação de seguros em seu nome Roubo: é a ação cometida para subtração de coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante ameaça ou emprego de violência contra pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência 2.28 Segurado: é a pessoa física possuidora de vínculo junto ao Estipulante, que adere ao seguro regido por estas Condições Gerais Seguradora: é a empresa legalmente autorizada, que recebe prêmio, assume o risco e garante a indenização em caso de evento coberto Seguro a primeiro risco absoluto: é aquele em que a Seguradora responde pelos prejuízos, integralmente, até o limite do capital segurado e não se aplica, em qualquer hipótese, cláusula de rateio.

6 2.31 Sinistro: é a efetivação da ocorrência de um risco coberto, previsto e determinado nas Condições Gerais. 3. ACEITAÇÃO 3.1 A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. Após a análise o seguro deverá ser aceito ou recusado, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados da solicitação de inclusão do segurado. Vencidos os 15 dias sem manifestação da seguradora, o seguro será considerado aceito. 3.2 A recusa de uma contratação será comunicada pela seguradora, por escrito, com a devolução dos prêmios eventualmente pagos, deduzido a parcela pro rata temporis correspondente ao período em que tiver prevalecido a cobertura, no prazo máximo de 10 dias. 3.3 Em caso de recusa de proposta dentro do prazo de 15 (quinze) dias, a cobertura prevalecerá por mais 2 (dois) dia úteis, contados a partir da data em que o proponente, seu representante legal ou o corretor de seguros tiver conhecimento formal da recusa. 3.4 TODAS AS INFORMAÇÕES PRESTADAS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO SEGURADO, TENDO O MESMO O CONHECIMENTO DE QUE QUALQUER RETICÊNCIA, DECLARAÇÃO FALSA OU ERRÔNEA RESULTARÁ NA CADUCIDADE DO SEGURO. 4. PAGAMENTO DOS PRÊMIOS 4.1 Este seguro é contributário, ou seja, o segurado pagará o prêmio do seguro mensalmente, de acordo com o valor previsto na proposta e no certificado individual. 4.2 Fica entendido e ajustado que, qualquer indenização por força do presente contrato somente passa a ser devida depois que o pagamento do prêmio houver sido realizado pelo segurado, o que deve ser feito, no máximo, até a data limite prevista para esse fim, na fatura do cartão de crédito ou múltiplo. 4.3 O recolhimento do prêmio e repasse à seguradora são de responsabilidade exclusiva do estipulante.

7 4.4 Não é permitido que o estipulante recolha dos segurados, a título de prêmio deste seguro, qualquer valor diferente do fixado pela seguradora nas Condições Particulares. 4.5 O NÃO REPASSE DOS PRÊMIOS PELO ESTIPULANTE À SEGURADORA, NO PRAZO PREVISTO NAS CONDIÇÕES PARTICULARES, NÃO ACARRETA O CANCELAMENTO DA COBERTURA INDIVIDUAL DOS SEGURADOS E SUJEITA O ESTIPULANTE ÀS COMINAÇÕES LEGAIS.É OBRIGAÇÃO DA SEGURADORA INFORMAR AO SEGURADO A SITUAÇÃO DE ADIMPLÊNCIA DO ESTIPULANTE SEMPRE QUE SOLICITADO. 4.6 O pagamento do prêmio será feito através do cartão de crédito do segurado. 4.7 Quando a data do vencimento para o pagamento do prêmio coincidir com dia em que não haja expediente bancário, o pagamento será efetuado no primeiro dia útil seguinte. 4.8 CASO O PAGAMENTO DA PARCELA MENSAL NÃO SEJA EFETUADO, AS COBERTURAS DO SEGURO SERÃO SUSPENSAS NO MÊS DE REFERÊNCIA. 4.9 AS COBERTURAS PODERÃO SER REABILITADAS NO PRÓXIMO MÊS DE REFERÊNCIA COM O PAGAMENTO DA PRÓXIMA PARCELA. AS COBERTURAS SERÃO REABILIATADAS ÀS 24 HORAS DO DIA DO PAGAMENTO O NÃO PAGAMENTO DE TRÊS PARCELAS ENSEJA O CANCELAMENTO DO CERTIFICADO DO SEGURADO, SENDO A NECESSÁRIA A CONTRATAÇÃO DE UM NOVO SEGURO Caso ocorra um sinistro dentro do prazo de pagamento do prêmio sem que ele seja efetuado, o direito à indenização não ficará prejudicado. 5. INFORMAÇÕES PRÉVIAS SOBRE AS GARANTIAS DO SEGURO 5.1 ESTE SEGURO É CONTRATADO NA FORMA DE PRIMEIRO RISCO ABSOLUTO. 5.2 SE O SEGURADO DESEJAR TER ESTAS COBERTURAS PARA OUTROS CARTÕES DE CRÉDITO QUE POSSUIR COM O MESMO ESTIPULANTE, DEVERÁ CONTRATAR UM SEGURO PARA CADA CARTÃO. 6. GARANTIA DO SEGURO

8 6.1 PERDA, FURTO OU ROUBO DO CARTÃO: Estarão cobertas as despesas realizadas de maneira irregular, quando da ocorrência de perda, furto ou roubo do cartão e saques feitos sob coação, por meio do cartão de crédito do segurado vinculado ao seguro, em conformidade com as definições expressas no item 2 (dois) Somente serão ressarcidas as transações efetuadas no período de cobertura indicado no Certificado Individual, anteriores a comunicação formal e por escrito do segurado Nos casos em que, por força maior, o segurado ficar impossibilitado tomar as providências para o aviso de sinistro, será concedido prazo adicional para tal fim. 6.2 CAPITAIS SEGURADOS Em caso de perda, furto ou roubo do cartão ou saque sob coação, o ressarcimento das despesas realizadas será até o valor do limite de crédito ou de saque do cartão, limitada ao capital segurado para esta garantia, constante no certificado do seguro prevalecendo sempre o menor. 6.3 REINTEGRAÇÃO A reintegração do capital segurado é automática e sem cobrança de prêmio adicional quando da ocorrência do sinistro. 7. RISCOS EXCLUÍDOS Este seguro não cobre e a seguradora não indenizará: a) COMPRAS SOB COAÇÃO REALIZADAS PELO PRÓPRIO SEGURADO; b) SAQUES INDEVIDOS SEM QUE TENHA OCORRIDO COAÇÃO; c) QUALQUER FORMA DE FRAUDE ELETRÔNICA, INDEPENDENTE DA ORIGEM; d) PERDAS QUE PROVENHAM DE ATO ILÍCITO, DOLO OU MÁ FÉ DO SEGURADO; e) PERDAS QUE PROVENHAM DE ATO ILÍCITO, DOLO OU MÁ FÉ EM QUE HAJA A PARTICIPAÇÃO DE FAMILIARES, DEPENDENTES OU REPRESENTANTES DO SEGURADO, DESDE QUE HAJA A SUA CONIVÊNCIA; f) ROUBO OU COAÇÃO EM QUE O SEGURADO NÃO SEJA A PRÓPRIA VÍTIMA, AINDA QUE A PESSOA PORTADORA DO CARTÃO TENHA SIDO POR ELE AUTORIZADA A UTILIZÁ-LO; g) DESPESAS OU SAQUES POR PERDA, ROUBO E FURTO NÃO RECONHECIDAS PELO SEGURADO NOS CARTÕES DE CRÉDITO E MÚLTIPLO E EFETUADAS FORA DO PERÍODO DA COBERTURA, CONFORME MENCIONADO NO ITEM h) TRANSAÇÕES OCORRIDAS EM TERMINAIS ELETRÔNICOS CUJO ACESSO SEJA FEITO POR MEIO DE CÓDIGO PESSOAL E SECRETO (SENHA), A MENOS QUE

9 SEJAM EFETUADAS SOB COAÇÃO E COMPROVADAS ATRAVÉS DE BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL. i) PERDAS DE VALORES DECORRENTES DE DUBLÊS OU CARTÕES CLONADOS j) PERDAS OCASIONADAS DIRETA OU INDIRETAMENTE POR CARTÕES OU INFORMAÇÕES PERDIDAS, ROUBADAS, FURTADAS OU EXTRAVIADAS ENQUANTO ESTIVEREM SOB A CUSTÓDIA DO FABRICANTE, DO ESTIPULANTE (ADMINISTRADORA DO CARTÃO), DO SERVIÇO POSTAL, DE EMPRESAS TRANSPORTADORAS, ENTREGADORES, OU EM TRÂNSITO ENTRE OS ANTERIORES. k) QUALQUER INDENIZAÇÃO A TÍTULO DE DANOS MORAIS OU CORPORAIS; MESMO QUE DECORRENTES DE EVENTO COBERTO. l) PERDAS DECORRENTES DE ATOS DE HOSTILIDADE OU DE GUERRA, REBELIÃO, INSURREIÇÃO, REVOLUÇÃO, MOTIM, CONFISCO, GREVE, NACIONALIZAÇÃO, DESTRUIÇÃO OU REQUISIÇÃO DECORRENTES DE QUALQUER ATO DE AUTORIDADE DE FATO OU DE DIREITO, CIVIL OU MILITAR E, EM GERAL, TODO E QUALQUER ATO OU CONSEQÜÊNCIA DESSAS OCORRÊNCIAS, BEM COMO ATOS PRATICADOS POR QUALQUER PESSOA AGINDO POR PARTE DE, OU EM LIGAÇÃO COM QUALQUER ORGANIZAÇÃO CUJAS ATIVIDADES VISEM A DERRUBAR PELA FORÇA O GOVERNO OU INSTIGAR A SUA QUEDA, PELA PERTURBAÇÃO DE ORDEM POLÍTICA E SOCIAL DO PAÍS, POR MEIO DE ATOS DE TERRORISMO RECONHECIDO COMO ATENTATÓRIO À ORDEM PÚBLICA PELA AUTORIDADE COMPETENTE, GUERRA REVOLUCIONÁRIA, SUBVERSÃO E GUERRILHAS. 8. PERDA DE DIREITOS 8.1 O SEGURADO PERDERÁ O DIREITO A QUALQUER INDENIZAÇÃO DECORRENTE DO PRESENTE CONTRATO QUANDO: A) HOUVER CULPA GRAVE, FRAUDE OU TENTATIVA DE FRAUDE, SIMULANDO UM EVENTO OU AGRAVANDO AS SUAS CONSEQÜÊNCIAS PARA OBTER INDENIZAÇÃO; B) HOUVER RECLAMAÇÃO DOLOSA, SOB QUALQUER PONTO DE VISTA OU BASEADO EM DECLARAÇÕES FALSAS, OU EMPREGO DE QUAISQUER MEIOS CULPOSOS OU SIMULAÇÕES PARA OBTER INDENIZAÇÃO QUE NÃO FOREM DEVIDAS; E C) DEIXAR DE COMUNICAR O EVENTO PASSÍVEL DE INDENIZAÇÃO LOGO QUE O SAIBA, OU DEIXAR DE TOMAR AS PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS PARA REDUZIR AS CONSEQUÊNCIAS, SE FICAR COMPROVADO QUE SILENCIOU MÁ-FÉ. 8.2 SE A INEXATIDÃO OU OMISSÃO NAS DECLARAÇÕES DO SEGURADO NÃO RESULTAR DE MÁ-FÉ DO SEGURADO, A SEGURADORA PODERÁ, NA

10 HIPÓTESE DE NÃO OCRRÊNCIA DO SINISTRO, CANCELAR O CERTIFICADO INDIVIDUAL RETENDO, DO PRÊMIO ORIGINALMENTE PACTUADO, A PARCELA PROPORCIONAL AO TEMPO DECORRIDO. 8.3 SE A INEXATIDÃO OU OMISSÃO NAS DELCARAÇÕES DO SEGURADO NÃO RESULTAR DE MÁ-FÉ DO SEGURADO, A SEGURADORA PODERÁ, NA HIPÓTESE DE OCORRÊNCIA DO SINISTRO, CANCELAR O CERTIFICADO INDIVIDUAL, APÓS O PAGAMENTO DA RESPECTIVA INDENIZAÇÃO. 9. BENEFICIÁRIO É o Estipulante, emissor do cartão de crédito, para receber o valor discriminado na fatura, a título de débito no cartão de crédito, no caso de sinistro com cobertura regular de acordo com estas Condições Gerais. 10. PAGAMENTO DA INDENIZAÇÃO - PROCEDIMENTOS E DOCUMENTAÇÃO 10.1 Qualquer evento que possa acarretar a responsabilidade da seguradora deverá ser imediatamente comunicado pelo segurado ao Estipulante, por escrito Após a apresentação de todos os documentos informados no item 10.5 e comprovada a cobertura do evento, a seguradora terá o prazo de 30 (trinta) dias para efetuar o pagamento da indenização FICA RESERVADO À SEGURADORA O DIREITO DE SOLICITAR OUTROS DOCUMENTOS NO SENTIDO DE DIRIMIR DÚVIDAS FUNDADAS E JUSTIFICÁVEIS. NESTE CASO, SERÁ SUSPENSA E REINICIADA A CONTAGEM DO PRAZO QUE TRATA O SUBITEM ANTERIOR FICA RESERVADO À SEGURADORA, AINDA, O DIREITO DE FAZER DILIGÊNCIAS VISANDO SANEAMENTO DE DÚVIDAS REFERENTES AO EVENTO RECLAMADO PELO SEGURADO, SEU BENEFICIÁRIO OU REPRESENTANTE LEGAL Deverão ser apresentados os seguintes documentos: - Aviso de sinistro (Formulário de Contestação de Despesa); - Comprovação do pagamento do prêmio do seguro; - Cópia do Boletim de Ocorrência Policial (em caso de roubo ou coação); - Cópia da tela do sistema da administradora de cartões comprovando a data de bloqueio do cartão;

11 - Cópia da última fatura do cartão comprovando as despesas a serem ressarcidas, uma a uma, realizadas dentro dos prazos de cobertura. - Cópia do CPF e RG do segurado 10.6 O valor a ser indenizado ao segurado corresponderá ao capital segurado na data do evento. Caso a seguradora não cumpra o prazo estabelecido no item 10.2 o valor da indenização corresponderá ao capital segurado na data da ocorrência do evento acrescido de atualização monetária pela variação positiva do IPCS ( Índice de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado pelo IBGE ( Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apurado entre o último índice publicado antes da data da ocorrência do evento e o último índice publicado antes de efetiva liquidação do sinistro, acrescido, ainda, de juros moratórios de 12% (doze por cento) ao ano Na hipótese de extinção do IPCA será utilizado o IPC-FIPE Eventuais encargos referentes à necessidade de tradução dos documentos exigidos para a liquidação de sinistros ocorridos no exterior serão custeados integralmente pela Seguradora Os prazos prescricionais para o acionamento das obrigações da Seguradora são os previstos em lei. 11. VIGÊNCIA DA APÓLICE COLETIVA 11.1 Esta apólice vigorará por 01 (um) ano, podendo ser renovada mediante manifestação expressa do estipulante com a aceitação da seguradora A APÓLICE PODERÁ SER CANCELADA: A) POR INICIATIVA DA SEGURADORA OU DO ESTIPULANTE, A QUALQUER TEMPO, COM AVISO PRÉVIO DE, NO MÍNIMO, 30 (TRINTA) DIAS. B) PELO ESTIPULANTE OU PELA SEGURADORA, NO ANIVERSÁRIO DA APÓLICE, COM AVISO PRÉVIO DE, NO MÍNIMO, 30 (TRINTA) DIAS; OU C) PELA SEGURADORA, SE HOUVER DOLO, CULPA OU PRÁTICA DE FRAUDE POR PARTE DO ESTIPULANTE, NO ATO DA CONTRATAÇÃO OU DURANTE TODA A VIGÊNCIA DO CONTRATO, VISANDO OBTER VANTAGENS ILÍCITAS. 12. VIGÊNCIA E CANCELAMENTO DA COBERTURA INDIVIDUAL 12.1 O início de vigência da cobertura individual será às 24 (vinte e quatro) horas do pagamento da primeira parcela do seguro e vigorará até as 24 (vinte e quatro) horas da data de término de validade do cartão.

12 12.2 A COBERTURA INDIVIDUAL SERÁ CANCELADA DE PLENO DIREITO E INDEPENDENTEMENTE DE AVISO JUDICIAL OU EXTRAJUDICIAL SE: a) O CARTÃO, POR QUALQUER MOTIVO, FOR CANCELADO; b) O SEGURADO SOLICITAR O CANCELAMENTO DO SEGURO POR MEIO DE COMUNICAÇÃO POR ESCRITO; c) POR FALTA DE PAGAMENTO DOS PRÊMIOS POR MAIS DE 90 (NOVENTA) DIAS; d) A APÓLICE COLETIVA NÃO FOR RENOVADA NA DATA DE SEU ANIVERSÁRIO; e) A APÓLICE COLETIVA FOR CANCELADA PELA SEGURADORA OU PELO ESTIPULANTE, CONFORME O DISPOSTO NO SUBITEM 11.2; OU f) OCORRER A MORTE DO SEGURADO. 13. MODIFICAÇÃO NA APÓLICE Qualquer modificação ocorrida na apólice vigente que implicar em ônus ou dever para os segurados dependerá da anuência prévia e expressa de segurados que representem, no mínimo, três quartos do grupo segurado. 14. DEVOLUÇÃO DE VALORES RELATIVOS À PAGAMENTO DE PRÊMIO 14.1 Os valores devidos a título de devolução de prêmios estão sujeitos à atualização monetária pela variação do IPCA (Índice Geral de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado pelo IBGE (Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a partir da data em que se tornarem exigíveis, conforme segue: No caso de cancelamento do contrato: a partir da data de recebimento da solicitação de cancelamento ou a data do efetivo cancelamento se o mesmo ocorrer por iniciativa da seguradora; No caso de recebimento indevido de prêmio: a partir da data de recebimento do prêmio; ou No caso de recusa da proposta: a partir da data de formalização da recusa, se ultrapassado o prazo de 10 (dez) dias, acrescido, ainda, de juros moratórios de 12% (doze por cento) ao ano Na hipótese de extinção do IPCS será utilizado o IPC-FIPE. 15. ABRANGÊNCIA TERRITORIAL DA COBERTURA

13 A abrangência territorial da cobertura é no Brasil e no Exterior. 16. DOCUMENTOS E PROVA DO SEGURO 16.1 Nenhuma alteração nesses documentos será válida se não for feita por escrito, por meio de endosso, com a concordância de ambas as partes contratantes Não é permitida a presunção de que a seguradora possa ter conhecimento de circunstâncias que não constem no Certificado de Seguro, Condições Gerais, Especiais e Particulares, e daquelas que não lhe tenham sido comunicadas na forma do item anterior. 17. RECOMENDAÇÕES 17.1 O registro desse plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros, no site por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF. 18. CESSÃO OS DIREITOS E OBRIGAÇÕES DECORRENTES DESTE CONTRATO NÃO PODERÃO, EM HIPÓTESE ALGUMA, SER CEDIDOS OU TRANSFERIDOS PELO SEGURADO. 19. OBRIGAÇÕES DO ESTIPULANTE 19.1 São obrigações do Estipulante: a) fornecer à sociedade seguradora todas as informações necessárias para a análise e aceitação do risco, previamente estabelecidas por aquela, incluindo dados cadastrais; b) manter a sociedade seguradora informada a respeito dos dados cadastrais dos segurados, alterações na natureza do risco coberto, bem como quaisquer eventos que possam, no futuro, resultar em sinistro, de acordo com o definido contratualmente; c) fornecer ao segurado, sempre que solicitado, quaisquer informações relativas ao contrato de seguro; d) discriminar o valor do prêmio do seguro no instrumento de cobrança, na forma estabelecida pelo art. 7º da resolução CNSP Nº 107/2004, quando este for de sua responsabilidade; e) repassar os prêmios à sociedade seguradora, nos prazos estabelecidos contratualmente; f) repassar aos segurados todas as comunicações ou avisos inerentes à apólice, quando for diretamente responsável pela sua administração;

14 g) discriminar a razão social e, se for o caso, o nome fantasia da sociedade seguradora responsável pelo risco, nos documentos e comunicações referentes ao seguro, emitidos para o Segurado; h) comunicar, de imediato, à sociedade seguradora, a ocorrência de qualquer sinistro, ou expectativa de sinistro, referente ao grupo que representa, assim que deles tiver conhecimento, quando esta comunicação estiver sob sua responsabilidade; i) dar ciência aos segurados dos procedimentos e prazos estipulados para a liquidação de sinistros; j) comunicar, de imediato, à SUSEP, quaisquer procedimentos que considerar irregulares quanto ao seguro contratado; k) fornecer à SUSEP quaisquer informações solicitadas, dentro do prazo por ela estabelecido; e l) informar a razão social e, se for o caso, o nome fantasia da sociedade seguradora, bem como o percentual de participação no risco, no caso de co-seguro, em qualquer material de promoção ou propaganda do seguro, em caracter tipográfico maior ou igual ao do estipulante. 20. TOLERÂNCIA A tolerância de uma das partes quanto ao descumprimento de qualquer obrigação pela outra parte não significará renúncia ao direito de exigir o cumprimento da obrigação, nem perdão, nem alteração do que foi aqui contratado. 21. SUB ROGAÇÃO 21.1 Para a indenização, o segurador sub-roga-se, nos limites do valor respectivo, nos direitos e ações que competirem ao segurado contra o autor do dano Salvo dolo, a sub-rogação não tem lugar se o dano foi causado pelo cônjuge do segurado, seus descendentes ou ascendentes, consangüíneos ou afins É ineficaz qualquer ato do segurado que diminua ou extinga, em prejuízo do segurador, seus direitos de sub-rogação. 22. CONCORRÊNCIA DE APÓLICES 22.1 O SEGURADO QUE, NA VIGÊNCIA DO CONTRATO, PRETENDER OBTER NOVO SEGURO SOBRE OS MESMOS BENS E CONTRA OS MESMOS RISCOS DEVERÁ COMUNICAR SUA INTENÇÃO, PREVIAMENTE, POR ESCRITO, A TODAS AS SOCIEDADES SEGURADORAS ENVOLVIDAS, SOB PENA DE PERDA DE DIREITO.

15 22.2 A indenização relativa a qualquer sinistro não poderá exceder, em hipótese alguma, o valor do prejuízo vinculado à cobertura considerada Na ocorrência de sinistro contemplado por coberturas concorrentes, ou seja, que garantam os mesmos interesses contra os mesmos riscos, em apólices distintas, a distribuição de responsabilidade entre as sociedades seguradoras envolvidas deverá obedecer às seguintes disposições: Será calculada a indenização individual da cobertura como se o respectivo contrato fosse o único vigente, considerando-se, quando for o caso, franquias, participações obrigatórias do segurado, limite máximo de indenização da cobertura e cláusula de rateio; Será definida a soma das indenizações individuais ajustadas das coberturas concorrentes de diferentes apólices, relativas aos prejuízos comuns, calculadas de acordo com o item Cada sociedade seguradora envolvida participará com percentual de prejuízo correspondente à razão entre a respectiva indenização individual ajustada e a quantia estabelecida naquele inciso. 22. FORO Fica eleito o foro do domicílio do segurado, no território brasileiro.

Conforme especificado na contratação

Conforme especificado na contratação O que o Seguro Maxi Proteção oferece? Coberturas Capital Carência/Franquia 1 Saque sob Coação Conforme especificado na contratação Carência: Não há Franquia: Não há Principais exclusões e restrições 1.

Leia mais

Manual do Seguro Perda e Roubo e Acidentes Pessoais Vítima de Crime

Manual do Seguro Perda e Roubo e Acidentes Pessoais Vítima de Crime Manual do Seguro Perda e Roubo e Acidentes Pessoais Vítima de Crime 1. Objetivo do seguro 1.1. O presente seguro tem por objetivo garantir, as transações irregulares ocorridas com os cartões de crédito

Leia mais

CITICARD_CERTIFICADOS_FULL.5FOLHA /

CITICARD_CERTIFICADOS_FULL.5FOLHA / CITICARD_CERTIFICADOS_FULL.5FOLHA - 000021 / 000022 Resumo do Seguro - PPR Plus Atenção: Este manual á apenas informativo. As coberturas deste produto estão sujeitas as Condições Gerais do Seguro Perda

Leia mais

SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL

SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL Condições Gerais e Particulares Processo SUSEP Nº. 10.005221/99-41 1 ÍNDICES CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES 1. Objetivo do Seguro...3 2. Garantia do

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS 1. OBJETO DEFINIÇÕES VALOR DA GARANTIA PRÊMIO DO SEGURO VIGÊNCIA... 3

CONDIÇÕES GERAIS 1. OBJETO DEFINIÇÕES VALOR DA GARANTIA PRÊMIO DO SEGURO VIGÊNCIA... 3 SEGURO-GARANTIA CONDIÇÕES GERAIS 1. OBJETO... 2 2. DEFINIÇÕES... 2 3. VALOR DA GARANTIA... 3 4. PRÊMIO DO SEGURO... 3 5. VIGÊNCIA... 3 6. EXPECTATIVA E CARACTERIZAÇÃO DO SINISTRO... 3 7. INDENIZAÇÃO...

Leia mais

BILHETE DE SEGURO ROUBO DE EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS

BILHETE DE SEGURO ROUBO DE EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS BILHETE DE SEGURO ROUBO DE EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS 1. BENS COBERTOS PELO SEGURO Estará coberto por este seguro o equipamento portátil indicado no bilhete de seguro, incluindo seu kit básico, excluídos quaisquer

Leia mais

PROPOSTA DE SEGURO MODALIDADE DE FIANÇA LOCATICIA FATURÁVEL (LIBERTY ALUGUEL)

PROPOSTA DE SEGURO MODALIDADE DE FIANÇA LOCATICIA FATURÁVEL (LIBERTY ALUGUEL) PROPOSTA DE SEGURO MODALIDADE DE FIANÇA LOCATICIA FATURÁVEL (LIBERTY ALUGUEL) Estipulante: CNPJ Estipulante: Corretor: IMOBILI CORRETORA DE SEGUROS LTDA Código SUSEP nº: 100677396 Código Liberty nº: 99024251/001

Leia mais

MODELO DE CONTRATO DE SEGURO DE AUTOMÓVEL CONTRATO DE SEGURO DIRETO DE AUTOMÓVEL

MODELO DE CONTRATO DE SEGURO DE AUTOMÓVEL CONTRATO DE SEGURO DIRETO DE AUTOMÓVEL MODELO DE CONTRATO DE SEGURO DE AUTOMÓVEL CONTRATO DE SEGURO DIRETO DE AUTOMÓVEL IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES CONTRATANTE: (Nome do Segurado), com residência na Rua (...), nº (...), bairro (...),

Leia mais

2.2.1 Para efeito de data do sinistro, será considerada a data do falecimento do segurado.

2.2.1 Para efeito de data do sinistro, será considerada a data do falecimento do segurado. A Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A., designada Seguradora, e o proponente, aqui designado segurado, contratam o Seguro Prestamista Cheque Empresa Protegido, cujo estipulante é o Banco

Leia mais

I - CONDIÇÕES GERAIS - APÓLICE Nº APRESENTAÇÃO

I - CONDIÇÕES GERAIS - APÓLICE Nº APRESENTAÇÃO I - CONDIÇÕES GERAIS - APÓLICE Nº 1980002067 1. APRESENTAÇÃO Apresentamos a seguir as Condições Gerais do seguro Proteção 72 Horas do Cartão de crédito Hipercard, que estabelecem as normas de funcionamento

Leia mais

Bilhete de Incêndio SulAmérica Residencial - BINC. Junho/2012

Bilhete de Incêndio SulAmérica Residencial - BINC. Junho/2012 Bilhete de Incêndio SulAmérica Residencial - BINC Junho/2012 Índice 1. Aceitação do Seguro... 3 2. Objetivo do Seguro... 3 3. Vigência... 3 4. Riscos Cobertos... 3 5. Prejuízos Indenizáveis... 3 6. PREJUÍZOS

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS RAMO 71. Riscos Diversos Seguro de Perda, Furto e Roubo de Cartão

CONDIÇÕES GERAIS RAMO 71. Riscos Diversos Seguro de Perda, Furto e Roubo de Cartão CONDIÇÕES GERAIS RAMO 71 Riscos Diversos Seguro de Perda, Furto e Roubo de Cartão ÍNDICE 1. OBJETIVO DO SEGURO... 3 2. DEFINIÇÕES... 3 3. GARANTIAS DO SEGURO... 5 4. RISCOS EXCLUÍDOS... 5 5. ACEITAÇÃO

Leia mais

SEGURO DE RISCOS DIVERSOS PERDA OU ROUBO DE CARTÕES

SEGURO DE RISCOS DIVERSOS PERDA OU ROUBO DE CARTÕES SEGURO DE RISCOS DIVERSOS PERDA OU ROUBO DE CARTÕES Condições Contratuais Versão 1.5a CNPJ 61.074.175/0001-38 Processo SUSEP nº 15414.004716/2004-23 Condições Contratuais Seguro de Riscos Diversos Perda

Leia mais

MANUAL DO SEGURO CARTÃO PROTEGIDO SEM SORTEIO

MANUAL DO SEGURO CARTÃO PROTEGIDO SEM SORTEIO MANUAL DO SEGURO CARTÃO PROTEGIDO SEM SORTEIO Atenção: Este manual é apenas informativo. As coberturas deste produto estão sujeitas as Condições Gerais e Especiais do Seguro Cartão Protegido e Seguro de

Leia mais

Documento Complementar - Bilhete de Seguro. Seguro Garantia Estendida Original

Documento Complementar - Bilhete de Seguro. Seguro Garantia Estendida Original Documento Complementar - Bilhete de Seguro Seguro Garantia Estendida Original Proteção para seus produtos e segurança para você A partir de agora você conta com a proteção especial do Seguro de Garantia

Leia mais

BB SEGURO CRÉDITO PROTEGIDO

BB SEGURO CRÉDITO PROTEGIDO BB SEGURO CRÉDITO PROTEGIDO Contrato do Seguro CNPJ 28.196.889/0001-43 Processo SUSEP nº 15414.003063/2009-70 Contrato do Seguro BB SEGURO CRÉDITO PROTEGIDO Processo SUSEP nº 15414.003063/2009-70 1 ÍNDICE

Leia mais

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco.

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL CONTRATAÇÃO SOB A FORMA DE BILHETE DE SEGURO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. 1.2. O registro

Leia mais

BB SEGURO CRÉDITO PROTEGIDO

BB SEGURO CRÉDITO PROTEGIDO BB SEGURO CRÉDITO PROTEGIDO Contrato do Seguro CNPJ 28.196.889/0001-43 Processo SUSEP nº 15414.003063/2009-70 Contrato do Seguro BB SEGURO CRÉDITO PROTEGIDO Processo SUSEP nº 15414.003063/2009-70 1 1.

Leia mais

Seguro Amparo Familiar Premiado. Seguro. Amparo Familiar Premiado

Seguro Amparo Familiar Premiado. Seguro. Amparo Familiar Premiado Seguro Amparo Familiar Premiado Processo SUSEP nº: 15414.000907/2008-40 Página 1 de 13 Versão: Agosto_2015 1.OBJETIVO 1.1 O Seguro Amparo Familiar Premiado tem por objetivo fornecer a prestação de serviços

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE PERDA E ROUBO DE CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE PERDA E ROUBO DE CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE PERDA E ROUBO DE CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO 1. OBJETIVO DO SEGURO Este seguro garante sob estas Condições Gerais o reembolso das despesas irregulares realizadas através do cartão

Leia mais

APÓLICE DE SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS Contrato: Subcontrato: Apólice: 3320723 15515 61.82.004001031.0 Ramo: Produto: Processo SUSEP: Data Emissão: 82 ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO EVENTOS 15414.900004/2016-71

Leia mais

SEGURO DE PERDA OU ROUBO DE CARTÕES

SEGURO DE PERDA OU ROUBO DE CARTÕES SEGURO DE PERDA OU ROUBO DE CARTÕES Condições Gerais Versão 1.4 CNPJ 61.074.175/0001-38 Processo SUSEP nº 15414.004716/2004-23 Condições Gerais Seguro de Perda ou Roubo de Cartões V1.4 Processo SUSEP Nº

Leia mais

Condições Contratuais Versão 1.5

Condições Contratuais Versão 1.5 SEGURO DE RISCOS DIVERSOS PERDA OU ROUBO DE CARTÕES Condições Contratuais Versão 1.5 CNPJ 61.074.175/0001-38 Processo SUSEP nº 15414.004716/2004-23 MAPFRE Seguros Gerais S.A. - CNPJ 61.074.175/0001-38

Leia mais

SANTANDER BRASIL SEGUROS S. A. Seguro de Proteção Perda, Roubo e Furto de Cartão de Crédito / Cartão de Débito / Cartão Múltiplo.

SANTANDER BRASIL SEGUROS S. A. Seguro de Proteção Perda, Roubo e Furto de Cartão de Crédito / Cartão de Débito / Cartão Múltiplo. SANTANDER BRASIL SEGUROS S. A. Seguro de Proteção Perda, Roubo e Furto de Cartão de Crédito / Cartão de Débito / Cartão Múltiplo Condições Gerais A Santander Brasil Seguros S/A., designada seguradora e

Leia mais

Condições Gerais Seguro Cartão Protegido

Condições Gerais Seguro Cartão Protegido Condições Gerais Seguro Cartão Protegido 1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES A aceitação deste Seguro estará sujeita à análise do risco. O registro deste plano na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) não

Leia mais

Características do Seguro Bolsa MAIS Protegida

Características do Seguro Bolsa MAIS Protegida Características do Seguro Bolsa MAIS Protegida As condições e limitações do produto e dos serviços disponibilizados na íntegra estão previstas nas Condições Gerais do Seguro, disponíveis no site www.avenida.com.br,

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS RISCOS DIVERSOS. Processo SUSEP Nº / (Compra Sob Coação e Roubo em Caixa Eletrônico)

CONDIÇÕES GERAIS RISCOS DIVERSOS. Processo SUSEP Nº / (Compra Sob Coação e Roubo em Caixa Eletrônico) CONDIÇÕES GERAIS RISCOS DIVERSOS (Compra Sob Coação e Roubo em Caixa Eletrônico) Processo SUSEP Nº. 15414.002540/2012-85 São Paulo SP novembro de 2012 ÍNDICE 1. OBJETIVO DO SEGURO... 3 2. DEFINIÇÕES...

Leia mais

Melhor Idade. Melhor Idade. Segurança, tranquilidade e proteção para sua família.

Melhor Idade. Melhor Idade. Segurança, tranquilidade e proteção para sua família. Melhor Segurança, tranquilidade e proteção para sua família. 1. OBJETIVO DO SEGURO O presente Seguro tem por objetivo garantir o pagamento de uma Indenização ao(s) Beneficiário(s), na ocorrência de Eventos

Leia mais

CONDIÇÃO GERAL Plano de Seguro Riscos Diversos - Cartões

CONDIÇÃO GERAL Plano de Seguro Riscos Diversos - Cartões CONDIÇÃO GERAL Plano de Seguro Riscos Diversos - Cartões A CHUBB SEGUROS BRASIL S.A sente-se honrada com a parceria firmada com a (Estipulante) e vem garantir a sua tranqüilidade e de seus clientes, com

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS MINUTA DE RESOLUÇÃO CNSP

MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS MINUTA DE RESOLUÇÃO CNSP MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS MINUTA DE RESOLUÇÃO CNSP Dispõe sobre as regras e os critérios para operação do seguro de garantia estendida, quando da aquisição de bens ou

Leia mais

Conforme especificado na contratação. Conforme especificado na contratação. Conforme especificado na contratação. Conforme especificado na contratação

Conforme especificado na contratação. Conforme especificado na contratação. Conforme especificado na contratação. Conforme especificado na contratação O que o Seguro Compra Protegida oferece? Coberturas Capital Carência/Franquia 1 Saque sob Coação Conforme especificado na contratação Carência: Não há Franquia: Não há 2 Compra com Cartão Conforme especificado

Leia mais

TEORIA GERAL DE SEGURO

TEORIA GERAL DE SEGURO TEORIA GERAL DE SEGURO Finalidade do Seguro A finalidade específica do seguro é o restabelecimento do equilíbrio econômico perturbado, quando ocorre um evento (sinistro) que cause: O Código Civil Brasileiro

Leia mais

MANUAL DO SEGURO CARTÃO PROTEGIDO PREMIADO

MANUAL DO SEGURO CARTÃO PROTEGIDO PREMIADO MANUAL DO SEGURO CARTÃO PROTEGIDO PREMIADO Atenção: Este manual é apenas informativo. As coberturas deste produto estão sujeitas as Condições Gerais e Especiais do Seguro Cartão Protegido e Seguro de Acidentes

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE PERDA E ROUBO DE CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE PERDA E ROUBO DE CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE PERDA E ROUBO DE CARTÃO 1. OBJETIVO DO SEGURO Este seguro garante sob estas Condições Gerais o reembolso das despesas irregulares realizadas através do cartão de crédito do segurado

Leia mais

SEGURO MAXI PROTEÇÃO ITAÚ SEGUROS S.A. PROCESSO SUSEP

SEGURO MAXI PROTEÇÃO ITAÚ SEGUROS S.A. PROCESSO SUSEP SEGURO MAXI PROTEÇÃO ITAÚ SEGUROS S.A. PROCESSO SUSEP 15414.001073.2006-28 SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS VÍTIMA DE CRIME CONDIÇÕES GERAIS 1. OBJETIVO DO SEGURO 1.1 Este seguro tem por objetivo garantir

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PLANO DE SEGURO DE PERDA E ROUBO DE CARTÕES

CONDIÇÕES GERAIS PLANO DE SEGURO DE PERDA E ROUBO DE CARTÕES CONDIÇÕES GERAIS PLANO DE SEGURO DE PERDA E ROUBO DE CARTÕES 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. 1.2. O registro deste plano na SUSEP não implica,

Leia mais

SEGURO PARA CARTÕES DE CRÉDITO

SEGURO PARA CARTÕES DE CRÉDITO SEGURO PARA CARTÕES DE CRÉDITO (Seguro Facultativo) Cobertura 96 horas Condições Contratuais Versão 3.2 CNPJ 01.378.407/0001-10 Processo SUSEP Nº 15414.004663/2004-41 Aliança do Brasil Seguros S.A. CNPJ

Leia mais

CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE. Versão Mai/19

CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE. Versão Mai/19 CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE Versão Mai/1 2 CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE Bem-vindo à CAPEMISA. Parabéns, você acaba de adquirir um produto administrado pela CAPEMISA Seguradora de Vida e

Leia mais

SUL AMÉRICA SEGUROS DE PESSOAS E PREVIDÊNCIA S.A.

SUL AMÉRICA SEGUROS DE PESSOAS E PREVIDÊNCIA S.A. SUL AMÉRICA SEGUROS DE PESSOAS E PREVIDÊNCIA S.A., CNPJ n 01.704.513/0001-46, por sua filial, CNPJ n 01.704.513/0010-37, com endereço na rua Pedro Avancine n 73 (parte) Jd. Panorama, São Paulo/SP, CEP

Leia mais

SEGURO PERDA E ROUBO CARTÃO DE CRÉDITO E DE SAQUE

SEGURO PERDA E ROUBO CARTÃO DE CRÉDITO E DE SAQUE SEGURO DE PERDA E ROUBO DE CARTÃO DE CRÉDITO E DE SAQUE ÍNDICE Definições Gerais... 3 Condições Gerais 1ª Objetivo do Seguro... 8 2 a Forma de contratação... 8 3ª Riscos Cobertos... 8 4ª Riscos Excluídos...

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE PERDA E ROUBO SUMÁRIO

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE PERDA E ROUBO SUMÁRIO CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE PERDA E ROUBO SUMÁRIO 1. OBJETIVO DO SEGURO... 2 2. DEFINIÇÕES... 2 3. FORMA DE CONTRATAÇÃO DA APÓLICE... 6 4. ÂMBITO GEOGRÁFICO... 6 5. COBERTURAS... 6 6. RISCOS EXCLUÍDOS...

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS. Processo Bolsa Protegida

CONDIÇÕES GERAIS. Processo Bolsa Protegida CONDIÇÕES GERAIS Processo 15414.005109-2008-12 Bolsa Protegida São Paulo SP Março de 2017 Versão: 4.0 ÍNDICE 1. OBJETIVO DO SEGURO... 3 2. DEFINIÇÕES... 3 3. GARANTIAS DO SEGURO... 5 4. EXCLUSÕES GERAIS...

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIAIS. Seguro Compreensivo Residencial Plus. Cobertura Adicional Roubo ou Furto Qualificado de Bens

CONDIÇÕES ESPECIAIS. Seguro Compreensivo Residencial Plus. Cobertura Adicional Roubo ou Furto Qualificado de Bens CONDIÇÕES ESPECIAIS Seguro Compreensivo Residencial Plus Cobertura Adicional Roubo ou Furto Qualificado de Bens ÍNDICE 1 OBJETIVO DO SEGURO... 3 2 DEFINIÇÕES... 3 3 RISCOS COBERTOS... 3 4 EXCLUSÕES ESPECÍFICAS...

Leia mais

1) DEFINIÇÕES ) OBJETIVO DO SEGURO ) INFORMAÇÕES GERAIS ) GARANTIAS DO SEGURO ) RISCOS EXCLUÍDOS... 5

1) DEFINIÇÕES ) OBJETIVO DO SEGURO ) INFORMAÇÕES GERAIS ) GARANTIAS DO SEGURO ) RISCOS EXCLUÍDOS... 5 1) DEFINIÇÕES... 2 2) OBJETIVO DO SEGURO... 5 3) INFORMAÇÕES GERAIS... 5 4) GARANTIAS DO SEGURO... 5 5) RISCOS EXCLUÍDOS... 5 6) ÂMBITO GEOGRÁFICO DA COBERTURA... 6 7) CARÊNCIAS... 6 8) FRANQUIAS... 6

Leia mais

SANTANDER BRASIL SEGUROS S. A. Seguro de Proteção Cartões. Condições Gerais:

SANTANDER BRASIL SEGUROS S. A. Seguro de Proteção Cartões. Condições Gerais: SANTANDER BRASIL SEGUROS S. A. Seguro de Proteção Cartões Condições Gerais: A Santander Brasil Seguros S/A., designada seguradora e o estipulante aqui designado, contratam o Seguro de Proteção Cartões,

Leia mais

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco.

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL CONTRATAÇÃO SOB A FORMA DE BILHETE DE SEGURO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. 1.2. O registro

Leia mais

Coberturas Capital Carência/Franquia. Conforme especificado na contratação. Conforme especificado na contratação. Conforme especificado na contratação

Coberturas Capital Carência/Franquia. Conforme especificado na contratação. Conforme especificado na contratação. Conforme especificado na contratação O que o Seguro Cartão Protegido oferece? Coberturas Capital Carência/Franquia 1 Saque, Transações e Compras sob Coação Conforme especificado na contratação Carência: Não há Franquia: Não há 2 Roubo ou

Leia mais

SEGURO DE VIDA EM GRUPO E ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO APMP PLANO CONVENCIONAL ASSOCIADO TITULAR VERSÃO 3.0. Condições Gerais

SEGURO DE VIDA EM GRUPO E ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO APMP PLANO CONVENCIONAL ASSOCIADO TITULAR VERSÃO 3.0. Condições Gerais SEGURO DE VIDA EM GRUPO E ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO APMP PLANO CONVENCIONAL ASSOCIADO TITULAR VERSÃO 3.0 Condições Gerais CNPJ 54.484.735/0001-49 Processos SUSEP VG nº 10.005288/99-11 e APC nº 10.005289/99-84

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO PRODUTO SEGURO PREMIADO 3

GUIA RÁPIDO DO PRODUTO SEGURO PREMIADO 3 GUIA RÁPIDO DO PRODUTO SEGURO PREMIADO 3 Este material contém breve descrição do produto Seguro Premiado 3. Leia as Condições Gerais e atente-se às coberturas do produto contratado. Restrições se aplicam

Leia mais

SEGURO DE PERDA, ROUBO OU FURTO PARA O CARTÃO MAGNÉTICO DE PESSOA FÍSICA.

SEGURO DE PERDA, ROUBO OU FURTO PARA O CARTÃO MAGNÉTICO DE PESSOA FÍSICA. SEGURO DE PERDA, ROUBO OU FURTO PARA O CARTÃO MAGNÉTICO DE PESSOA FÍSICA. APRESENTAÇÃO Apresentamos as Condições Gerais deste seguro, que estabelecem as formas de funcionamento das coberturas contratadas.

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO PRODUTO DE SEGURO PROTEÇÃO PESSOAL PREMIADA 2

GUIA RÁPIDO DO PRODUTO DE SEGURO PROTEÇÃO PESSOAL PREMIADA 2 GUIA RÁPIDO DO PRODUTO DE SEGURO PROTEÇÃO PESSOAL PREMIADA 2 Este material contém breve descrição do produto de Seguro Proteção Pessoal Premiada 2. Leia as Condições Gerais e atente-se às coberturas do

Leia mais

Segurês. Entendendo + sobre Seguro De Vida

Segurês. Entendendo + sobre Seguro De Vida Segurês Entendendo + sobre Seguro De Vida Seguro de Vida em Grupo É um seguro de vida em grupo, conjugado ou não com o seguro de acidentes pessoais coletivo. Ele é contratado pela empresa, na qualidade

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS - SEGURO FRANQUIA DE AUTOMÓVEL Processo SUSEP nº / Vigência a partir das 24 horas de 10/04/2018

CONDIÇÕES GERAIS - SEGURO FRANQUIA DE AUTOMÓVEL Processo SUSEP nº / Vigência a partir das 24 horas de 10/04/2018 CONDIÇÕES GERAIS - SEGURO FRANQUIA DE AUTOMÓVEL Processo SUSEP nº 15414.900375/2018-14 - Vigência a partir das 24 horas de 10/04/2018 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 3 2. OBJETIVO DO SEGURO... 3 3. DEFINIÇÕES...

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO TC CASH 36

CONDIÇÕES GERAIS DO TC CASH 36 Página 1 de 7 CONDIÇÕES GERAIS DO TC CASH 36 I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: HSBC Empresa de Capitalização (Brasil) S.A. CNPJ: 33.425.075/0001-73 TC CASH 36 MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO

Leia mais

I INFORMAÇÕES INICIAIS CNPJ: / PROCESSO SUSEP Nº: /

I INFORMAÇÕES INICIAIS CNPJ: / PROCESSO SUSEP Nº: / I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: ICATU CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 74.267.170/0001-73 PLANO PU177P MODALIDADE: POPULAR PROCESSO SUSEP Nº: 15414.901491/2013-46 II - GLOSSÁRIO Subscritor é

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PORTO SEGURO RESPONSABILIDADE CIVIL GERAL VERSÃO OUTUBRO /2016 PROCESSO Nº /

CONDIÇÕES GERAIS PORTO SEGURO RESPONSABILIDADE CIVIL GERAL VERSÃO OUTUBRO /2016 PROCESSO Nº / CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO CARTÃO PROTEGIDO PROCESSO SUSEP 15414.000223/2007-67 VERSÃO 17/01/2017 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 3 1. GLOSSÁRIO... 3 2. OBJETIVO DO SEGURO... 4 3. FORMA DE CONTRATAÇÃO... 4

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO PERDA E ROUBO BILHETE DE SEGURO SUMÁRIO

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO PERDA E ROUBO BILHETE DE SEGURO SUMÁRIO CONDIÇÕES GERAIS SEGURO PERDA E ROUBO BILHETE DE SEGURO SUMÁRIO 1. OBJETIVO DO SEGURO... 2 2. DEFINIÇÕES... 2 3. VIGÊNCIA... 6 4. ÂMBITO GEOGRÁFICO... 6 5. ACEITAÇÃO DO SEGURO... 6 6. COBERTURAS... 8 7.

Leia mais

SEGURO DE PERDA, ROUBO OU FURTO PARA O CARTÃO MAGNÉTICO DE PESSOA FÍSICA. CONDIÇÕES GERAIS

SEGURO DE PERDA, ROUBO OU FURTO PARA O CARTÃO MAGNÉTICO DE PESSOA FÍSICA. CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE PERDA, ROUBO OU FURTO PARA O CARTÃO MAGNÉTICO DE PESSOA FÍSICA. Processo Administrativo SUSEP 15414.100915/2004-61 CONDIÇÕES GERAIS INFORMAÇÕES PRELIMINARES I II III A aceitação deste seguro

Leia mais

CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE. Versão Abr/18

CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE. Versão Abr/18 CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE Versão Abr/18 2 CAPEMISA Pra Você MANUAL DO CLIENTE Bem-vindo à CAPEMISA. Parabéns, você acaba de adquirir um produto administrado pela CAPEMISA Seguradora de Vida e

Leia mais

BANCO DO BRASIL S.A. Sumário Executivo do Contrato do Cartão BB Previdência Social e Cartão Consignado Banco do Brasil

BANCO DO BRASIL S.A. Sumário Executivo do Contrato do Cartão BB Previdência Social e Cartão Consignado Banco do Brasil BANCO DO BRASIL S.A. Sumário Executivo do Contrato do Cartão BB Previdência Social e Cartão Consignado Banco do Brasil Características do cartão Cartão BB Previdência Social e Cartão Consignado Banco do

Leia mais

O que o Seguro Cartão Protegido oferece?

O que o Seguro Cartão Protegido oferece? O que o Seguro Cartão Protegido oferece? Coberturas Capital Carência/Franquia 1 Saque e Compra sob Coação Conforme especificado na contratação Carência: Não há Franquia: Não há 2 Roubo em Caixa Eletrônico

Leia mais

SEGURO CARTÃO. Riscos Diversos

SEGURO CARTÃO. Riscos Diversos SEGURO CARTÃO Riscos Diversos Condições Gerais Í N D I C E 1. DEFINIÇÕES E TERMINOLOGIAS DO SEGURO... 4 2. OBJETIVO DO SEGURO... 10 3. COBERTURAS DO SEGURO... 10 4. RISCOS E BENS EXCLUÍDOS... 11 5. ÂMBITO

Leia mais

ÍNDICE GERAL A APRESENTAÇÃO B CONSIDERAÇÕES GERAIS C ANEXOS C.1 CONDIÇÕES GERAIS C.2 CONDIÇÕES ESPECIAIS C.3 CONDIÇÕES PARTICULARES

ÍNDICE GERAL A APRESENTAÇÃO B CONSIDERAÇÕES GERAIS C ANEXOS C.1 CONDIÇÕES GERAIS C.2 CONDIÇÕES ESPECIAIS C.3 CONDIÇÕES PARTICULARES MANUAL DO SEGURADO SEGURO FRANQUIA ZERO (Seguro de Complemento de Pagamento) USEBENS SEGUROS S/A CNPJ N. 09.180.505/0001-50 PROCESSO SUSEP Nº 15414.002600/2011-89 ÍNDICE GERAL A APRESENTAÇÃO B CONSIDERAÇÕES

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO TC SUPER DATA

CONDIÇÕES GERAIS DO TC SUPER DATA Página 1 de 6 CONDIÇÕES GERAIS DO TC SUPER DATA I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: HSBC Empresa de Capitalização (Brasil) S.A. CNPJ: 33.425.075/0001-73 TC SUPER DATA MODALIDADE: TRADICIONAL

Leia mais

SEGURO PERDA E ROUBO E ACIDENTES PESSOAIS ITAÚ SEGUROS S.A.

SEGURO PERDA E ROUBO E ACIDENTES PESSOAIS ITAÚ SEGUROS S.A. SEGURO PERDA E ROUBO E ACIDENTES PESSOAIS ITAÚ SEGUROS S.A. RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS SEGURO PERDA, ROUBO E ACIDENTES PESSOAIS 1. OBJETIVO DO SEGURO PERDA E ROUBO OBJETIVO DO SEGURO - O presente seguro

Leia mais

CitiPortátil Manual do Segurado

CitiPortátil Manual do Segurado CitiPortátil Manual do Segurado SUMÁRIO MANUAL DO SEGURO CITIPORTÁTIL MANUAL DO SEGURO CITIPORTÁTIL...3 1. DEFINIÇÕES...3 2. RESUMO DO PRODUTO...4 3. PERÍODO DE VIGÊNCIA...5 4. RISCOS COBERTOS...5 5. DEPRECIAÇÃO

Leia mais

SEGURO DE VIDA EM GRUPO CONDIÇÕES GERAIS

SEGURO DE VIDA EM GRUPO CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE VIDA EM GRUPO CONDIÇÕES GERAIS 1 ÍNDICE CONDIÇÕES GERAIS Conteúdo Página 1. Objetivo do seguro...3 2. Definições...3 3. Estipulante...4 4. Coberturas do seguro...5 5. Riscos excluídos...5 6.

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO (PU 12 MESES versão 323)

CONDIÇÕES GERAIS DO (PU 12 MESES versão 323) CONDIÇÕES GERAIS DO (PU 12 MESES versão 323) I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Sul América Capitalização S.A. SULACAP CNPJ Nº 03.558.096/0001-04 (PU 12 MESES versão 323) - MODALIDADE:

Leia mais

j~åì~ä=çé=lêáéåí~ ç=~ç= `çåëìãáççê= = = =

j~åì~ä=çé=lêáéåí~ ç=~ç= `çåëìãáççê= = = = = = j~åì~ä=çé=lêáéåí~ ç=~ç= `çåëìãáççê= = = = = = MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO CONSUMIDOR Í N D I C E 1. Entenda melhor o seu contrato de seguros=kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk=p

Leia mais

Regra de Bônus Bradesco Seguros

Regra de Bônus Bradesco Seguros Regra de Bônus Bradesco Seguros BÔNUS Condições Gerais (Páginas 40 a 41) (https://wwws.bradescoseguros.com.br/100corretor/upload/br/auto/manuais/manual%20do%20segurado.pdf) É um desconto aplicado sobre

Leia mais

POLÍTICA ADESÃO DE SEGURO EDUCACIONAL

POLÍTICA ADESÃO DE SEGURO EDUCACIONAL POLÍTICA ADESÃO DE SEGURO EDUCACIONAL Portaria Nº 060617-1 A presente política tem como objetivo estabelecer as condições gerais da cobertura do seguro por Perda de Renda por Desemprego e a formalização

Leia mais

SEGURO DE RISCOS DIVERSOS PERDA OU ROUBO DE CARTÕES

SEGURO DE RISCOS DIVERSOS PERDA OU ROUBO DE CARTÕES SEGURO DE RISCOS DIVERSOS PERDA OU ROUBO DE CARTÕES Condições Contratuais Versão 1.6 CNPJ 61.074.175/0001-38 Processo SUSEP nº 15414.004716/2004-23 Condições Contratuais Seguro de Riscos Diversos Perda

Leia mais

CAP ALUGUEL PRODUTO: TRAD-PU 03 (12MESES) PROCESSO: /

CAP ALUGUEL PRODUTO: TRAD-PU 03 (12MESES) PROCESSO: / CAP ALUGUEL PRODUTO: TRAD-PU 03 (12MESES) PROCESSO: 15414.900283/2013-20 I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: INVEST CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 93.202.448/0001-79 NOME DO PRODUTO: INVESTCAP

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PREMIUM

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PREMIUM CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PREMIUM I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 33.010.851/0001-74 PÉ QUENTE BRADESCO PREMIUM PLANO PM 48/48 P - MODALIDADE:

Leia mais

Produto roubo e furto: Riscos Excluídos Segurado Beneficiários Cancelamento do Seguro

Produto roubo e furto: Riscos Excluídos Segurado Beneficiários Cancelamento do Seguro ~ * O valor de mercado referenciado será aquele determinado na tabela FIPE, divulgada no site www.fipe.com.br e na revista Motor Show. Caso a tabela FIPE esteja extinta na ocasião do sinistro, será utilizada

Leia mais

Parágrafo único. A operação a que se refere o caput restringe-se ao seguro de garantia estendida destinado ao consumidor final.

Parágrafo único. A operação a que se refere o caput restringe-se ao seguro de garantia estendida destinado ao consumidor final. Dispõe sobre as regras e os critérios para operação do seguro de garantia estendida, quando da aquisição de bens ou durante a vigência da garantia do fornecedor, e dá outras providências. A SUPERINTENDÊNCIA

Leia mais

Tokio Marine Seguradora S.A. Versão: Junho /2009 1

Tokio Marine Seguradora S.A. Versão: Junho /2009 1 Tokio Marine Seguradora S.A. Versão: Junho /2009 1 SEGURO DE PERDA, ROUBO OU FURTO PARA O CARTÃO MAGNÉTICO DE PESSOA FÍSICA. CONDIÇÕES GERAIS INFORMAÇÕES PRELIMINARES I II III A aceitação deste seguro

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PU 36/36 MP

CONDIÇÕES GERAIS PU 36/36 MP I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS PU 36/36 MP SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 PLANO PU 36/36 MP - MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.901055/2016-10

Leia mais

SEGURO CLUBES E AGREMIAÇÕES. Condições Gerais

SEGURO CLUBES E AGREMIAÇÕES. Condições Gerais SEGURO CLUBES E AGREMIAÇÕES Condições Gerais Versão 3.4 CNPJ 61.074.175/0001-38 Processo SUSEP Nº 15414.000670/2005-54 Condições Gerais Clubes V3.4 Processo SUSEP Nº 15414.000670/2005-54 1 Condições Gerais

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO RESERVA PROTEGIDA/24 I INFORMAÇÕES INICIAIS

CONDIÇÕES GERAIS DO RESERVA PROTEGIDA/24 I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS DO RESERVA PROTEGIDA/24 I INFORMAÇÕES INICIAIS II - GLOSSÁRIO SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Santander Capitalização CNPJ: 03.209.092/0001-02 (RESERVA PROTEGIDA/24) - MODALIDADE: TRADICIONAL

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PU 24/24 RU

CONDIÇÕES GERAIS PU 24/24 RU I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS PU 24/24 RU SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 PLANO PU 24/24 RU - MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.900790/2017-97

Leia mais

Condições gerais. Carta Verde

Condições gerais. Carta Verde Condições gerais Carta Verde Condições Gerais para o Seguro de Responsabilidade Civil do proprietário e/ou condutor de veículos terrestres (automóvel de passeio particular ou de aluguel) não matriculado

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS BOA SORTE. SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: / PROCESSO SUSEP Nº:

CONDIÇÕES GERAIS BOA SORTE. SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: / PROCESSO SUSEP Nº: CONDIÇÕES GERAIS BOA SORTE I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: 15.138.043/0001-05 BOA SORTE MODALIDADE: POPULAR PROCESSO SUSEP Nº: 15414.901190/2014-01

Leia mais

Condições Gerais Seguro Reembolso de Franquia

Condições Gerais Seguro Reembolso de Franquia Condições Gerais Seguro Reembolso de Franquia São Paulo SP Julho de 2017 ÍNDICE DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 3 1. DEFINIÇÔES... 3 2. OBJETIVO DO SEGURO... 5 3. RISCOS COBERTOS... 6 4. VEÍCULOS COBERTOS...

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO PRODUTO VIVO SEGURO ACIDENTES PESSOAIS

GUIA RÁPIDO DO PRODUTO VIVO SEGURO ACIDENTES PESSOAIS GUIA RÁPIDO DO PRODUTO VIVO SEGURO ACIDENTES PESSOAIS Este material contém breve descrição do produto VIVO Seguro Acidentes Pessoais. Leia as Condições Gerais e atente-se às coberturas do produto contratado.

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO. Condições Especiais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO. Condições Especiais SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO Condições Especiais Processo SUSEP 10.005462/99-17 0 ÍNDICES CLÁUSULA SUPLEMENTAR DE INCLUSÃO AUTOMÁTICA DE CÔNJUGE 1. Objetivo do Seguro 2. Definições 3. Garantias

Leia mais

SEGURO CARTA VERDE. Condições Contratuais. Versão 1.0. CNPJ / Processo SUSEP nº /

SEGURO CARTA VERDE. Condições Contratuais. Versão 1.0. CNPJ / Processo SUSEP nº / SEGURO CARTA VERDE Condições Contratuais Versão 1.0 CNPJ 61.074.175/0001-38 Processo SUSEP nº 15414.901513/2017-00 As condições contratuais deste produto protocolizadas pela sociedade junto à SUSEP poderão

Leia mais

Tokio Marine Seguradora S.A. Versão: Dezembro /2009 1

Tokio Marine Seguradora S.A. Versão: Dezembro /2009 1 Tokio Marine Seguradora S.A. Versão: Dezembro /2009 1 SEGURO DE PERDA, ROUBO OU FURTO PARA O CARTÃO MAGNÉTICO DE PESSOA FÍSICA. INFORMAÇÕES PRELIMINARES I II III A aceitação deste seguro estará sujeita

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PARCELA PREMIÁVEL. SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: /

CONDIÇÕES GERAIS PARCELA PREMIÁVEL. SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: / CONDIÇÕES GERAIS PARCELA PREMIÁVEL I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: 15.138.043/0001-05 PARCELA PREMIÁVEL MODALIDADE: POPULAR PROCESSO SUSEP Nº: 15414.900745/2014-90

Leia mais

QUADRO DE SUGESTÕES MINUTA SUGESTÕES SINCOR-SP JUSTIFICATIVAS

QUADRO DE SUGESTÕES MINUTA SUGESTÕES SINCOR-SP JUSTIFICATIVAS QUADRO DE SUGESTÕES MINUTA SUGESTÕES SINCOR-SP JUSTIFICATIVAS CIRCULAR SUSEP Nº XXX, DE XX DE XXXXXX DE 20XX Dispõe sobre regras e critérios para a elaboração e a comercialização de planos de seguro do

Leia mais