REGULAMENTO DISPOSIÇÕES COMUNS / GERAIS. Normas Gerais e de Participação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO DISPOSIÇÕES COMUNS / GERAIS. Normas Gerais e de Participação"

Transcrição

1 REGULAMENTO DISPOSIÇÕES COMUNS / GERAIS CAPÍTULO I Normas Gerais e de Participação Artigo 1.º Âmbito de aplicação 1. As normas do presente regulamento são voluntariamente aceites pelos expositores no ato da sua inscrição, e são aplicáveis às relações estabelecidas entre os mesmos, o Município de Arcos de Valdevez e os Vinhos de Arcos de Valdevez enquanto entidades responsáveis pela Organização do FESTIVINHÃO Festival Enoturístico de Arcos de Valdevez. 2. Os Expositores obrigam-se a cumprir, para além do disposto no presente regulamento, todas as disposições legais e regulamentares aplicáveis às suas actividades e aos produtos, bens e/ou serviços que expõem e comercializam. Artigo 2.º Organização 1. O FESTIVINHÃO é organizado pelo Município de Arcos de Valdevez e pelos Vinhos de Arcos de Valdevez com o apoio da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), da Associação de Município Portugueses do Vinho (AMPVV), da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC), da Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB) e da Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca. 2. Sem prejuízo do disposto no presente regulamento, é da competência da Organização do Festival estabelecer as regras e dar as instruções que se revelem necessárias para assegurar o correcto funcionamento e a boa realização do evento. Artigo 3.º Âmbito e objectivos O Festival visa a promoção do património Enoturístico, nomeadamente de Arcos de Valdevez, e da casta Vinhão. Visa promover os vinhos, os seus produtores e as suas quintas, a paisagem natural, o património histórico, e o património cultural como a música, a poesia, o teatro, as artes, e a etnografia. Artigo 4.º Local O Festival realiza-se no centro histórico de Arcos de Valdevez, nomeadamente nas ruas 25 de Abril, General Norton de Matos e Cerqueira Gomes, na Praça Municipal, e no Largo da Lapa sem prejuízo de eventuais actividades complementares decorrerem noutros locais de proximidade. Artigo 5.º Data de realização e horários de funcionamento 1. O Festival terá lugar de 15 a 17 de Abril de Se por motivos alheios à responsabilidade da Organização do Festival houver necessidade de alterar as datas e/ou horários previstos para a sua realização, os expositores não terão direito a qualquer indemnização.

2 3. O horário de funcionamento do Espaço de Exposição do Festival é o seguinte: 16 de Abril (Sábado): das 11h00 às 23h00; 17 de Abril (Domingo): das 10h00 às 19h00. Artigo 6.º 1. A Entrada no recinto é livre. Acesso ao público 2. Para provas, será disponibilizado um kit composto por: um copo, brochuras, um porta-copos a preço a definir pela Organização Artigo 7.º Espaços 1. O Festival contará com os seguintes espaços (Anexo 1): a. Espaço de exposição, localizado nas ruas 25 de Abril, General Norton de Matos e Cerqueira Gomes, sendo atribuídas localizações específicas para: i. Vinhos de Arcos de Valdevez ii. Associação de Municípios Portugueses do Vinho iii. Artesanato e produtos agro-alimentares qualificados b. Espaço Provas, onde serão feitas, ao longo do Festival, provas comentadas dos vinhos em exposição, segundo programa específico c. Espaços Tasquinhas, com uma oferta diversificada de petiscos d. Um Palco Principal e dois Palcos Secundários, onde decorrerão espectáculos musicais e. Um espaço performance, dedicado ao teatro, à poesia, à dança, etc.. f. Espaço Alimentação, nos restaurantes e bares da zona envolvente à zona de exposição. CAPÍTULO II Condições de admissão e pedido de inscrição Artigo 8.º Condições de admissão 1. Podem ser expositores as entidades cuja atividade se enquadre no âmbito e objetivos do Festival, nomeadamente: a. Produtores de Vinho Verde b. Produtores de outras regiões vitivinícolas inseridos no espaço da AMPV c. Artesãos e produtores agro-alimentares qualificados. 2. A ocupação dos Espaços Tasquinhas será feita, nesta Edição, mediante convite. 3. A aceitação da participação é da exclusiva responsabilidade da Organização, podendo esta recusar qualquer inscrição que, de acordo com o seu entendimento, não

3 se ajuste ao âmbito e/ou aos objetivos do Festival ou que, por qualquer motivo fundamentado, possa ser prejudicial ou inconveniente. 4. Em caso do número de inscrições ser superior à capacidade prevista, a Organização utilizará a seguinte hierarquia de prioridades: 1º, Ser Produtor de Vinho Verde; 2º, Festivinhão Vinho do 5. Todos os Expositores comprometem-se a realizar Prova Comentada dos seus vinhos no Espaço Provas de acordo com a programação estabelecida pela Organização. Artigo 9.º Inscrição 1. O pedido de inscrição será feito mediante envio à Organização do Festival da ficha de pré-inscrição (Anexo 2) devidamente preenchida, por (preferencialmente) ou correio. 2. O envio da ficha de pré-inscrição à Organização deverá ser efetuado até à data limite constante do próprio impresso, data a partir da qual a aceitação, ou não, do pedido de inscrição fica ao critério da Organização. 3. A inscrição no Festival pressupõe a aceitação integral e sem reservas do disposto no presente regulamento e não confere, automaticamente, ao inscrito a qualidade de Expositor. 4. Cabe à Organização decidir a atribuição do local no recinto do Festival e o espaço concreto no mesmo, solicitado por cada um dos inscritos. 5. A Organização notificará os inscritos da sua aceitação como Expositores, bem como do local no recinto que os mesmos irão ocupar, da exata localização do espaço concretamente atribuído. 6. Os Expositores não podem ceder, a nenhum título, todo ou parte do espaço que lhes foi atribuído, sem prévia autorização, dada por escrito, pela Organização do Festival. 7. Em caso de desistência, deverá ser comunicado por à organização com a antecedência mínima de 7 dias. Artigo 10.º Pagamento do espaço e banca Nesta Edição a Organização disponibiliza espaço e banca gratuitamente. Artigo 11.º Cartões de expositor 1. Os cartões de expositor são emitidos em número máximo de 2 a cada Expositor. 2. Os cartões de expositor são pessoais e intransmissíveis e válidos para o período de funcionamento do Festival, devendo ser usados de forma permanente e visível dentro do recinto.

4 Artigo 12.º Circulação de veículos na área do Festival 1. A área de exposição (ruas 25 de Abril, General Norton de Matos e Cerqueira Gomes) será totalmente vedada ao trânsito, não sendo permitida a entrada de veículos quer de visitantes quer de expositores. (Anexo 3) 2. A rua Alferes B. Cerqueira será vedada ao trânsito entre as 12h00 e as 24h00 de Sábado e entre as 12h00 e as 19h00 de Domingo, não sendo permitida a entrada de veículos quer de visitantes quer de expositores durante estes períodos. (Anexo 3) CAPÍTULO III Serviços de apoio Artigo 13.º Serviços gerais 1. Duas vezes por dia, será disponibilizado gelo aos expositores 2. A iluminação geral de todos os espaços de recinto do Festival é assegurada pela Organização. 3. A vigilância, bem como a limpeza e a recolha do lixo, de todos os espaços do Festival são asseguradas pela Organização. Artigo 14.º Pontos de luz e pontos de água 1. A energia elétrica de todos os espaços do recinto do Festival é assegurada pela Organização, havendo pontos de luz distribuídos pelo espaço do Festival: a. A necessidade de ponto de luz individual, no espaço de expositor, deverá ser previamente solicitada pelo expositor na ficha de préinscrição, sendo avaliada a viabilidade pela Organização. b. Qualquer necessidade específica deverá ser previamente explicitada na ficha de pré-inscrição pelo interessado, sendo avaliada a viabilidade pela Organização. 2. O abastecimento de água dos espaços do recinto do Festival é assegurado pela Organização, havendo um ponto de água de apoio aos expositores no Espaço Provas. a. Qualquer necessidade específica deverá ser previamente explicitada na ficha de pré-inscrição pelo interessado, sendo avaliada a viabilidade pela Organização. 3. A Organização declina toda a responsabilidade por acidentes, perdas ou danos motivados por: a. Cortes de energia elétrica ocorridos durante o evento. b. Variações de tensão originadas na rede pública, incluindo fenómenos de sobretensão de origem atmosférica ou outra. Artigo 15.º Condições de alojamento dos expositores 1. A organização negociou com a oferta de alojamento local no sentido de conseguir condições especiais para alojamento dos colaboradores que garantem o funcionamento das bancas de exposição.

5 2. A indicação das unidades de alojamento e preços consta do Anexo 4 ao presente Regulamento. Artigo 16.º CAPÍTULO IV - Bancas Atribuição de bancas Cabe à Organização a atribuição das bancas, de acordo com critérios previamente estabelecidos. Artigo 17.º Localização e dimensões das bancas 1. A distribuição das bancas pelo recinto do Festival, bem como a sua exata localização, são da competência da Organização. 2. As bancas são em madeira com 1.80x0.80m, com um espaço destinado ao armazenamento de produtos para a prova diária debaixo das mesas (Anexo 5). 3. Se assim o exigirem os interesses gerais do Festival, a Organização pode alterar a localização, a área e/ou a disposição da banca atribuída. Artigo 18.º Montagem, desmontagem e carregamento das bancas 1. O período de montagem das bancas terá lugar durante a tarde de sexta-feira, dia 15 de Abril e o início da manhã de Sábado, dia 16 de Abril. 2. A montagem da banca atribuída ao Expositor deverá estar integramente concluída até às 10h00 de Sábado, dia 16 de Abril, sob pena da Organização considerar, para todos os efeitos, que o Expositor desistiu da sua presença no Festival, com o objetivo de viabilizar a sua ocupação. 3. A banca deverá manter-se em pleno funcionamento até ao encerramento oficial do Espaço de Exposição do Festival. 4. O período de desmontagem terá lugar a partir das 19h00 de Domingo, dia 17 de Abril 5. Mediante solicitação dos Expositores, a Organização poderá avaliar e decidir favoravelmente pedidos de desmontagem e carregamento fora das condições referidas no número anterior. 6. Uma vez que o Espaço de Exposição será vedado ao trânsito os expositores deverão prever forma de transporte do material até à respectiva banca de exposição, nomeadamente recorrendo a troleys ou equipamento equivalente. Artigo 19.º Estrutura, decoração e arrumação das bancas 1. A estrutura e a decoração exterior das bancas não poderão, a menos que seja excecionalmente autorizado pela Organização do Festival: a. Prolongar-se para além dos limites do espaço atribuído ao Expositor; b. Interferir negativamente com a decoração do Festival, em geral, conforme definida pela Organização; c. Prejudicar a visibilidade das bancas contíguos;

6 d. Utilizar cartazes luminosos de luz intermitente, de flash ou animados de movimento; e. Contrariar, em caso algum, as normas previstas no presente regulamento para o respetivo sector. 2. A Organização do Festival pode, em qualquer altura, impedir ou exigir aos expositores que retirem das bancas produtos e ou equipamentos que julgue deficientes, perigosos, incómodos ou impróprios, fixando-lhes um prazo razoável para esse mesmo efeito, sob pena da própria Organização o levar a cabo. Artigo 20.º Limpeza dos stands e remoção do lixo É da responsabilidade dos Expositores a limpeza e remoção do lixo dos respetivosstands, depositando-o nos locais disponibilizados para o efeito pela Organização, de forma a não ocorrer acumulação de resíduos. CAPÍTULO V Publicidade Artigo 21.º Publicidade 1. A publicidade exterior aos stands, independentemente dos seus meios/suportes, constitui um direito exclusivo da Organização do Festival, sem prejuízo de esta excecionalmente a autorizar a terceiros. 2. A publicidade no interior dos stands, independentemente dos seus meios/suportes, não poderá, a menos que seja excecionalmente autorizado pela Organização do Festival: a. Prolongar-se para além dos limites do espaço atribuído ao Expositor; b. Interferir negativamente com a decoração do Festival, em geral, conforme definida pela Organização, nem com a publicidade referida no número anterior; c. Possuir um conteúdo manifestamente desadequado à atividade do Expositor; d. Contrariar, em caso algum, as normas previstas no presente regulamento para o respetivo sector. 3. É expressamente proibida a colocação ou distribuição de qualquer suporte de publicidade, incluindo flyers, ementas, ou qualquer outro material promocional, para além dos limites do espaço atribuído ao Expositor ou Restaurante. 4. Salvo a publicidade prevista no n.º 2 do presente artigo, toda e qualquer publicidade ao Festival compete em exclusividade à Organização, que definirá os conteúdos e meios/suportes que entender. 5. Para os efeitos do número anterior a Organização do Festival pode, diretamente ou contratando a terceiros, fotografar, filmar ou por qualquer outra forma reproduzir o recinto e os stands do Festival, para o que se considera devidamente autorizada, salvo expressa oposição, por escrito, dos Expositores. 6. A Organização reserva-se o direito de, diretamente ou contratando a terceiros, fotografar, desenhar e/ou filmar os objetos e produtos expostos com vista à sua documentação para fins de publicidade e de promoção turística.

7 CAPÍTULO VI Responsabilidade Civil e Seguros Artigo 22.º Responsabilidade e obrigações dos Expositores 1. Compete aos Expositores a vigilância dos seus próprios stands, sendo da sua inteira responsabilidade a segurança dos materiais, objetos e produtos expostos. 2. A Organização não é responsável, a nenhum título, por quaisquer danos ou prejuízos causados a terceiros, que sejam direta ou indiretamente imputáveis aos Expositores. 3. Os Expositores respondem perante a Organização do Festival por todos e quaisquer danos ou prejuízos, que sejam direta ou indiretamente imputáveis aos mesmos, nomeadamente os causados nos respetivosstands e pavimentos, salvaguardada a deterioração inerente a um uso normal. 4. Para efeitos do disposto no número anterior, os Expositores devem declarar por escrito à Organização do Festival todos e quaisquer danos ou circunstâncias que entendam anormais, com que se deparem aquando da montagem do stand, no espaço que lhes foi atribuído. Artigo 23.º Seguros 1. Os Expositores devem contratar seguros de responsabilidade civil contra danos de terceiro, que cubram os riscos a que se referem os n.ºs 1 a 3 do artigo anterior. 2. Fica ao critério dos Expositores a celebração, ou não, de contratos de seguro de responsabilidade civil contra danos próprios. Artigo 24.º CONDIÇÕES ESPECIAIS Exposição e comercialização do artesanato Os Expositores só podem expor e comercializar o artesanato para o qual estão certificados enquanto artesãos. Artigo 25.º Exposição e comercialização de produtos agro-alimentares 1. Os Expositores só podem expor e comercializar os produtos para os quais estão certificados enquanto produtores. 2. Os Expositores estão obrigados ao estrito e integral cumprimento de todas as normas de natureza legal e regulamentar vigentes aplicáveis ao exercício da sua actividade, nomeadamente as normas e procedimentos de higiene e segurança alimentar. Artigo 26.º DISPOSIÇÕES FINAIS Infrações ao Regulamento 1. Em caso de infração a este regulamento, a Organização do Festival poderá tomar as medidas que julgar convenientes, inclusive o encerramento do stand com

8 cancelamento dos direitos do Expositor, sem que este possa exigir qualquer indemnização ou reembolso das quantias pagas. 2. Em caso de infração que seja considerada grave pela Organização, esta poderá impedir o transgressor de participar em edições futuras do Festival, bem como acionálo judicialmente. Artigo 27.º Atribuição de jurisdição 1. Em caso de litígios entre a Organização do Festival e os Expositores decorrentes da aplicação do presente regulamento, as partes tentarão, previamente ao recurso à via contenciosa, obter uma solução amigável, negociada entre si, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, promovendo-se os meios de diálogo e os modos de composição de interesses que sejam mais convenientes. 2. Para resolução de todos os litígios em que não tenha sido possível alcançar uma solução amigável nos termos do número anterior, fica estipulada a competência do Tribunal da Comarca de Viana do Castelo, com expressa renúncia a qualquer outro. Artigo 28.º Casos omissos 3. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos, caso a caso, pela Organização do Festival. João Manuel Esteves Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

9 ANEXO 1 - Mapa do evento L V M P L Área de Exposição Palco Principal Palcos Secundários P P V Espaço Performance Espaço Provas Espaços Tasquinhas S S Entrada Principal / Secretariado M Figura 2: Identificação dos espaços principais do evento.

10 ANEXO 2 Ficha de Inscrição Expositor FICHA DE INSCRIÇÃO EXPOSITOR Preencher e enviar por (para festivinhão@cmav.pt) ou por correio (para FESTIVINHÃO, Rua Prof. Mário Júlio B. A. Costa, Arcos de Valdevez), até ao dia 30 de Março de 2016 NOME DA ENTIDADE: ACTIVIDADE DA ENTIDADE: MORADA: CÓDIGO POSTAL: LOCALIDADE: NOME DA PESSOA A CONTACTAR: TELEFONE: TELEMÓVEL: NOME A FIGURAR NA IDENTIFICAÇÃO DA BANCA: BREVE APRESENTAÇÃO/DESCRIÇÃO DA ENTIDADE (opcional): VINHOS/PRODUTOS EM EXPOSIÇÃO: Produto 1: Produto 2 Produto 3: Produto 4: NOMES A CONSTAR NOS CARTÕES DE EXPOSITOR (2máx.): NECESSIDADES ESPECÍFICAS A SOLICITAR À ORGANIZAÇÃO (ver Artº 14º do Capítulo II do presente Regulamento): Ponto de luz individual Outras. Quais?

11 ANEXO 3 Restrições ao trânsito na área do Festival L V P S M Legenda: Espaço Exposição Rua totalmente vedada ao trânsito Rua vedada ao trânsito entre as 12h00 e as 24h00 de Sábado e entre as 12h00 e as 19h00 de Domingo

12 ANEXO 4 Condições de alojamento para expositores Residencial D. António GPS: 41º R. Padre Luiz Gonzaga Azevedo, Arcos de Valdevez Telefone: Alojamento e pequeno-almoço, em: Albergaria Costa Do Vez Quinta de Silvares, Arcos de Valdevez Telefone: geral@costadovez.pt Alojamento e pequeno-almoço, em: Arcos Hotel Nature& Spa Lugar de Requeijo, Arcos de Valdevez Telefone: geral@arcoshotelnature.com Alojamento e pequeno-almoço, em: Quarto

13 ANEXO 5 Modelo das bancas de exposição As bancas de exposição serão do modelo apresentado nas imagens abaixo.

ÍNDICE. CAPÍTULO V Publicidade... 6 Artigo 22.º Publicidade... 6

ÍNDICE. CAPÍTULO V Publicidade... 6 Artigo 22.º Publicidade... 6 REGULAMENTO ÍNDICE CAPÍTULO I Disposições Gerais... 1 Artigo 1.º Âmbito de aplicação... 1 Artigo 2.º Normas legais... 1 Artigo 3.º Objectivos... 1 Artigo 4.º Organização... 1 Artigo 5.º Local... 1 Artigo

Leia mais

REGULAMENTO DO FESTIVAL NACIONAL DE GASTRONOMIA DE SANTARÉM DISPOSIÇÕES COMUNS / GERAIS. CAPÍTULO I Normas Gerais e de Participação

REGULAMENTO DO FESTIVAL NACIONAL DE GASTRONOMIA DE SANTARÉM DISPOSIÇÕES COMUNS / GERAIS. CAPÍTULO I Normas Gerais e de Participação REGULAMENTO DO FESTIVAL NACIONAL DE GASTRONOMIA DE SANTARÉM DISPOSIÇÕES COMUNS / GERAIS CAPÍTULO I Normas Gerais e de Participação Artigo 1.º Âmbito de aplicação 1. As normas do presente regulamento são

Leia mais

GERAIS DE PARTICIPAÇÃO FICHA DE INSCRIÇÃO

GERAIS DE PARTICIPAÇÃO FICHA DE INSCRIÇÃO 4, 5 e 6 de Outubro MANGUALDE Largo Dr. Couto www.proveviseudaolafoes.com 18 restaurantes mercado gourmet cozinha ao vivo conversas sobre vinho FICHA DE INSCRIÇÃO 1/3 Prove Viseu Dão Lafões 2018 4 A 6

Leia mais

XXI Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite. 26 a 28 de agosto Carrazeda de Ansiães

XXI Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite. 26 a 28 de agosto Carrazeda de Ansiães XXI Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite 26 a 28 de agosto - 2016 Carrazeda de Ansiães Normas 1. No âmbito da XXI Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite, a Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, promove

Leia mais

MUNICÍPIO DE CONDEIXA-A-NOVA Página 1 de 9

MUNICÍPIO DE CONDEIXA-A-NOVA Página 1 de 9 MUNICÍPIO DE CONDEIXA-A-NOVA Página 1 de 9 NOTA JUSTIFICATIVA A instituição do feriado municipal também designado dia do concelho é da competência de cada Município e visa assinalar um acontecimento local

Leia mais

SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO 25 a 27 de agosto de 2017 SALDOS DE STOCKS DE VERÃO 25 a 27 de agosto de 2017 CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO Artigo 1º Organização 1. O Município

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO XXIII FEIRA DA MAÇÃ, DO VINHO E DO AZEITE

NORMAS DE FUNCIONAMENTO XXIII FEIRA DA MAÇÃ, DO VINHO E DO AZEITE NORMAS DE FUNCIONAMENTO XXIII FEIRA DA MAÇÃ, DO VINHO E DO AZEITE Organizada anualmente no último fim-de-semana de Agosto, a Feira da Maçã, do Vinho é do Azeite, é o mais importante certame realizado no

Leia mais

Aditamento ao Regulamento Geral da Feira de São Mateus 2016

Aditamento ao Regulamento Geral da Feira de São Mateus 2016 Aditamento ao Regulamento Geral da Feira de São Mateus 2016 ARTIGO 1º (Âmbito da Mostra Setorial e aplicação) 1) Mostra da Doçaria Mostra de doçaria tradicional, privilegiando-se os doces típicos da região.

Leia mais

SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO 3 a 5 de agosto de 2018 SALDOS DE STOCKS DE VERÃO 3 a 5 de agosto de 2018 CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO Artigo 1º Organização 1. O Município

Leia mais

MUNICIPIO DE ALPIARÇA ALPIAGRA 2015 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA NORMAS

MUNICIPIO DE ALPIARÇA ALPIAGRA 2015 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA NORMAS MUNICIPIO DE ALPIARÇA ALPIAGRA 2015 FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA NORMAS A Alpiagra Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça é uma organização da Câmara Municipal de Alpiarça. Artigo 1º (Condições

Leia mais

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS MERCADINHO DE NATAL/17 DISPOSIÇÕES NORMATIVAS I ORGANIZAÇÃO 1. A quadra natalícia aproxima-se, e como é tradição o Município de Alcácer do Sal, vai uma vez mais dinamizar o Comércio Local, promovendo várias

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO

NORMAS DE FUNCIONAMENTO NORMAS DE FUNCIONAMENTO Enquadramento A Feira do Queijo é organizada pela Câmara Municipal de Seia e constitui um acontecimento determinante na criação de uma base de sustentabilidade para a economia local,

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO I Organização 1- A Mostra de Atividades Económicas, integrada na Feira de S. Boaventura, é organizada pelo Município de Arraiolos. II- Local e Horário de Funcionamento

Leia mais

Feira das Colheitas 2013 FEIRA DE ARTESANATO E ARTES - Regulamento -

Feira das Colheitas 2013 FEIRA DE ARTESANATO E ARTES - Regulamento - Feira das Colheitas 2013 FEIRA DE ARTESANATO E ARTES - Regulamento - A Feira de Artesanato e Artes inserida no programa da Feira das Colheitas de Arouca, irá decorrer entre os dias 26 e 29 de Setembro

Leia mais

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2016

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2016 Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2016 1 - Evento a) O Festival Terra Transmontana refere-se a um evento que proporciona a vivência e a experiência do património cultural

Leia mais

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2017

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2017 Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2017 1 - Evento a) O Festival Terra Transmontana refere-se a um evento que proporciona a vivência e a experiência do património cultural

Leia mais

NORMAS GERAIS E DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS GERAIS E DE PARTICIPAÇÃO NORMAS GERAIS E DE PARTICIPAÇÃO 1. CALENDARIZAÇÃO Inscrição - Data Limite: 10 de agosto Montagem - 12 e 13 de setembro: 09h às 20h Desmontagem - 17 de setembro: 20h às 22h Horário de Funcionamento: 14

Leia mais

Normas de Funcionamento

Normas de Funcionamento - ALMARTE - FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTES DE RUA III.ª EDIÇÃO Normas de Funcionamento ARTIGO 1º OBJETO 1. É objeto do presente documento o estabelecimento das normas que enquadram a organização e o funcionamento

Leia mais

MUNICÍPIO DE CONDEIXA-A-NOVA

MUNICÍPIO DE CONDEIXA-A-NOVA Página 1 de 13 1ª Alteração PROPOSTA 2015 Artigo I Alteração á Nota Justificativa NOTA JUSTIFICATIVA A instituição do feriado municipal também designado dia do concelho é da competência de cada Município

Leia mais

XXII FEIRA DA MACÃ, DO VINHO E DO AZEITE 31 DE AGOSTO A 3 DE SETEMBRO/2017

XXII FEIRA DA MACÃ, DO VINHO E DO AZEITE 31 DE AGOSTO A 3 DE SETEMBRO/2017 MUNICÍPIO DE CARRAZEDA DE ANSIÃES XXII FEIRA DA MACÃ, DO VINHO E DO AZEITE 31 DE AGOSTO A 3 DE SETEMBRO/2017 Rua Jerónimo Barbosa - 5140-077 Carrazeda de Ansiães Tel: 278 610 200 Fax: 278 616 404 NORMAS

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NAS FESTAS DOS CAPUCHOS 2016

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NAS FESTAS DOS CAPUCHOS 2016 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NAS FESTAS DOS CAPUCHOS 2016 Artigo 1º Normas de enquadramento 1- Por despacho do Presidente da Câmara Municipal será determinada em cada ano: a) A data de realização das Festas

Leia mais

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2018

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2018 Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2018 1 - Evento a) O Festival Terra Transmontana refere-se a um evento que proporciona a vivência e a experiência do património cultural

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO FEIRA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA 2017

NORMAS DE FUNCIONAMENTO FEIRA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA 2017 NORMAS DE FUNCIONAMENTO 2017 Tel. + 351 271 700 060 * Fax. + 351 271 700 068 2 / 9 NORMAS DE FUNCIONAMENTO OBJETIVO A Feira Queijo Serra da Estrela é uma iniciativa da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

Leia mais

Município de Viana do Alentejo NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Município de Viana do Alentejo  NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO Feira D Aires Norma 1 Âmbito de Aplicação As presentes normas aplicam-se aos participantes na Feira D Aires que se realiza anualmente em Viana do Alentejo e é organizada pelo Município

Leia mais

XVIII FESTIVAL DE SABORES MIRANDESES Regulamento Geral. I Organização

XVIII FESTIVAL DE SABORES MIRANDESES Regulamento Geral. I Organização XVIII FESTIVAL DE SABORES MIRANDESES Regulamento Geral I Organização 1º - O Festival de Sabores Mirandeses é organizado pela Câmara Municipal de Miranda do Douro. II Objetivos 2º O Festival de Sabores

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE PARTICIPAÇÃO

REGULAMENTO GERAL DE PARTICIPAÇÃO REGULAMENTO GERAL DE PARTICIPAÇÃO TITULO I - EXPOSITORES CAPÍTULO I NORMAS GERAIS E DE PARTICIPAÇÃO 1. A organização dos eventos Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta é da exclusiva responsabilidade do

Leia mais

M U N I C Í P I O D E L O U R E S. Feira de Rua Festas de Loures Normas de Participação. Artigo 1.º (Organização e objetivo)

M U N I C Í P I O D E L O U R E S. Feira de Rua Festas de Loures Normas de Participação. Artigo 1.º (Organização e objetivo) Feira de Rua Festas de Loures 2019 Normas de Participação Artigo 1.º (Organização e objetivo) A Feira de Rua é uma iniciativa organizada pelo Município de Loures, integrada nas Festas de Loures, que tem

Leia mais

2. As Tasquinhas destinam-se à divulgação da gastronomia e produtos regionais da área do Município de Penacova.

2. As Tasquinhas destinam-se à divulgação da gastronomia e produtos regionais da área do Município de Penacova. ARTIGO 1º - (Objecto e Âmbito) O presente Regulamento tem por objetivo a definição das condições de realização do recinto das Tasquinhas, no âmbito do Penacova Natura - Festas do Município de Penacova

Leia mais

Mercado Natalício Normas de Participação para Artesãos e Mercadores

Mercado Natalício Normas de Participação para Artesãos e Mercadores Mercado Natalício Normas de Participação para Artesãos e Mercadores 1. Âmbito: Mercado de rua vocacionado para a comercialização de produtos enquadráveis com a quadra natalícia. 2. Objectivos: a. Desenvolver

Leia mais

IV VINIREGUENGOS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO

IV VINIREGUENGOS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO IV VINIREGUENGOS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO Reguengos de Monsaraz, 08 a 10 de junho de 2018 I ÂMBITO O presente documento inclui as condições de participação na IV VINIREGUENGOS, bem como as

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA 1 ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Nos dias 10 e 11 de outubro, a Herdade da Mourisca recebe, pela sexta vez, a feira Observanatura, dedicada ao tema do Turismo de Natureza,

Leia mais

MUNICÍPIO DO CARTAXO

MUNICÍPIO DO CARTAXO EXPOCARTAXO 2016 - CONDIÇÕES GERAIS PARA A ATRIBUIÇÃO DOS ESPAÇOS NO CERTAME 1. OBJETIVO O certame de atividades económicas ExpoCartaxo 2016 tem como principal objetivo a promoção, dinamização e incremento

Leia mais

Município de Viana do Alentejo NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Município de Viana do Alentejo  NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO Feira do Chocalho Norma 1 Âmbito de Aplicação As presentes normas aplicam-se aos participantes na Feira do Chocalho que se realiza anualmente em Alcáçovas e é organizada pelo Município

Leia mais

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2019

Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2019 Normas de funcionamento do Festival Terra Transmontana Mogadouro 2019 1 - Evento a) O Festival Terra Transmontana refere-se a um evento que proporciona a vivência e a experiência do património cultural

Leia mais

Ficha de Inscrição - Feira Nacional de Pequenos Frutos I Edição 13 a 15 de Agosto 2016

Ficha de Inscrição - Feira Nacional de Pequenos Frutos I Edição 13 a 15 de Agosto 2016 N.º MUNICÍPIO DE VILA VERDE Zona Pequenos Frutos e Derivados Ficha de Inscrição - Feira Nacional de Pequenos Frutos I Edição 13 a 15 de Agosto 2016 IDENTIFICAÇÃO: Nome: Morada: Código Postal: Localidade:

Leia mais

Feira do Queijo de Celorico da Beira. Feira de Artesanato e Produtos Regionais e Tradicionais

Feira do Queijo de Celorico da Beira. Feira de Artesanato e Produtos Regionais e Tradicionais Feira do Queijo de Celorico da Beira Feira de Artesanato e Produtos Regionais e Tradicionais Regulamento A Câmara Municipal de Celorico da Beira irá realizar nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019 uma

Leia mais

FESTIVAL ECONÓMICO DE MÊDA 2016

FESTIVAL ECONÓMICO DE MÊDA 2016 Página 1 de 8 FESTIVAL ECONÓMICO DE MÊDA 2016 REGULAMENTO O Festival Económico Mêda 2016 é uma iniciativa da Câmara Municipal de Mêda, para a qual indica uma Comissão Executiva. A Comissão Executiva é

Leia mais

REGULAMENTO Semana da Juventude 2015 ( Sector do Desporto e Juventude )

REGULAMENTO Semana da Juventude 2015 ( Sector do Desporto e Juventude ) REGULAMENTO Semana da Juventude 2015 ( Sector do Desporto e Juventude ) Abertura - Encerramento Quinta-Feira 3 Setembro 20H00-03H00 Sexta-Feira 4 Setembro 20H00 03H00 Sábado 5 20H00 03H00 ARTIGO 1º - (Objecto

Leia mais

REGULAMENTO TITULO I - EXPOSITORES

REGULAMENTO TITULO I - EXPOSITORES REGULAMENTO TITULO I - EXPOSITORES CAPÍTULO I NORMAS GERAIS E DE PARTICIPAÇÃO Artigo 1º Normas e contrato 1. As normas do presente regulamento são aceites pelos Expositores, no acto da sua inscrição, e

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL 1 ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Entre os dias 25 e 27 de maio de 2018, Miranda do Douro recebe a segunda edição do festival ObservArribas, dedicado ao Turismo de Natureza

Leia mais

Feira de São Miguel/FAGRIP 2011

Feira de São Miguel/FAGRIP 2011 Feira de São Miguel/FAGRIP 2011 A FAGRIP 2011, organizada pelo Município de Penela, para além da vertente agrícola, comercial e industrial, contempla ainda iniciativas dedicadas ao artesanato e gastronomia

Leia mais

Feira das Colheitas FEIRA DE ARTESANATO - Regulamento -

Feira das Colheitas FEIRA DE ARTESANATO - Regulamento - FEIRA DE ARTESANATO - Regulamento - A e Artes inserida no programa da Feira das Colheitas de Arouca, irá decorrer entre os dias 21 e 24 de setembro de 2017. 1. Objetivo 1.1. Com a, pretende-se contribuir

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO III FESTIVAL OBSERVARRIBAS Miranda do Douro 31 maio a 2 junho 2019

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO III FESTIVAL OBSERVARRIBAS Miranda do Douro 31 maio a 2 junho 2019 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO III FESTIVAL OBSERVARRIBAS Miranda do Douro 31 maio a 2 junho 2019 1 ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2019, Miranda do Douro recebe a terceira

Leia mais

REGULAMENTO GUIMARÃES WINE FAIR. Pavilhão Multiusos de Guimarães

REGULAMENTO GUIMARÃES WINE FAIR. Pavilhão Multiusos de Guimarães REGULAMENTO GUIMARÃES WINE FAIR Pavilhão Multiusos de Guimarães 1. NORMAS 1.1. As normas do presente Regulamento são aceites pelos Expositores no acto da sua inscrição e aplicam-se às relações estabelecidas

Leia mais

DOSSIER DO EXPOSITOR

DOSSIER DO EXPOSITOR DOSSIER DO EXPOSITOR CARO EXPOSITOR Consciente de que as PME s são o principal motor da competitividade nacional, constitui empenho e missão da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis promover as suas

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1 - ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Nos dias 12 e 13 de abril, Estarreja recebe, pela primeira vez, a feira ObservaRia, uma extensão da ObservaNatura, dedicada ao tema do Turismo de Natureza,

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL 1 ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO Entre os dias 23 a 25 de junho Miranda do Douro recebe, pela primeira vez, o festival ObservArribas, dedicado ao tema do Turismo de Natureza,

Leia mais

Feira das Colheitas FEIRA DE ARTESANATO E ARTES - Regulamento -

Feira das Colheitas FEIRA DE ARTESANATO E ARTES - Regulamento - FEIRA DE ARTESANATO E ARTES - Regulamento - A inserida no programa da Feira das Colheitas de Arouca, irá decorrer entre os dias 22 e 25 de Setembro de 2016. 1. Objetivo 1.1. Com a, pretende-se contribuir

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO 1 - ORGANIZAÇÃO E OBJETIVO De 6 a 9 de Abril, Estarreja recebe a 3ª edição da ObservaRia, feira internacional dedicada ao Turismo de Natureza, e em especial ao birdwatching, uma

Leia mais

EXPOSERRA. Normas de funcionamento do certame 2017

EXPOSERRA. Normas de funcionamento do certame 2017 EXPOSERRA Normas de funcionamento do certame 2017 EXPOSERRA Normas de funcionamento 24 25 26 27 28 fevereiro 2017 DISPOSIÇÕES GERAIS Objetivo A ExpoSerra tem como objetivo criar um certame de promoção

Leia mais

REGULAMENTO ART.FEST MOSTRA DE ARTESANATO URBANO

REGULAMENTO ART.FEST MOSTRA DE ARTESANATO URBANO REGULAMENTO ART.FEST MOSTRA DE ARTESANATO URBANO O Art.Fest Mostra de Artesanato Urbano é um projeto desenvolvido pela Associação Azimute Radical, em parceria com a Associação Nacional de Futebol de Rua

Leia mais

1. Objectivo. 2. Destinatários. 3. Localização. 4. Horário de funcionamento. 5. Montagem e desmontagem. 6. Condições. 7.

1. Objectivo. 2. Destinatários. 3. Localização. 4. Horário de funcionamento. 5. Montagem e desmontagem. 6. Condições. 7. F e i r a d e P r o d u t o s R e g i o n a i s 2 0 1 3 - Regulamento A Feira de Produtos Regionais, inserida no programa da Feira das Colheitas de Arouca, irá decorrer entre os dias 26 e 29 de Setembro.

Leia mais

FESTAS DO CONCELHO SEIA 2016 REGULAMENTO FESTAS DO CONCELHO SEIA 2016

FESTAS DO CONCELHO SEIA 2016 REGULAMENTO FESTAS DO CONCELHO SEIA 2016 REGULAMENTO FESTAS DO CONCELHO SEIA 2016 Artigo 1º Da Organização 1. As Festas do Concelho Seia 2016 são uma iniciativa da Câmara Municipal de Seia, que visa valorizar e estimular as potencialidades do

Leia mais

XXII FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA E MOSTRA DE VINHOS DE 14 A 18 DE AGOSTO DE 2019 NORMAS DOS RESTAURANTES, STANDS DE ALIMENTAÇÃO E VINHOS

XXII FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA E MOSTRA DE VINHOS DE 14 A 18 DE AGOSTO DE 2019 NORMAS DOS RESTAURANTES, STANDS DE ALIMENTAÇÃO E VINHOS XXII FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA E MOSTRA DE VINHOS DE 14 A 18 DE AGOSTO DE 2019 NORMAS DOS RESTAURANTES, STANDS DE ALIMENTAÇÃO E VINHOS Artigo 1.º Objeto A Câmara Municipal de Celorico de Basto

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE MOURA

CÂMARA MUNICIPAL DE MOURA Âmbito 1. A Câmara Municipal de Moura como entidade organizadora, pretende realizar a XII Olivomoura Feira Nacional de Olivicultura / I Salão de Caça e Pesca, entre 10 e 13 de Maio de 2012; 2. Com o intuito

Leia mais

FESTA DAS AMENDOEIRAS EM FLOR 2019

FESTA DAS AMENDOEIRAS EM FLOR 2019 FESTA DAS AMENDOEIRAS EM FLOR 2019 Normas de funcionamento da Feira de Artesanato, Produtos Regionais e Bares A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai realizar de 8 a 17 de março de 2019,

Leia mais

Feira Franca de Avis 2016 Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer Regras de Participação e Funcionamento

Feira Franca de Avis 2016 Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer Regras de Participação e Funcionamento Feira Franca de Avis 2016 Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer Regras de Participação e Funcionamento A Feira Franca de Avis - Mostra Regional de Artesanato, Cultura, Turismo e Lazer

Leia mais

REGULAMENTO. Artigo 2º (Objetivo)

REGULAMENTO. Artigo 2º (Objetivo) REGULAMENTO Artigo 1º O presente regulamento visa estabelecer as normas e regras de funcionamento da iniciativa HÁ ARTESANATO NO CORETO promovida em parceria entre a Associação Azimute Radical e a Junta

Leia mais

REGULAMENTO. 2. A EXPO CLÁSSICOS realiza-se no Multiusos de Guimarães nos dias 28 e 29 de outubro de 2017, nos seguintes horários:

REGULAMENTO. 2. A EXPO CLÁSSICOS realiza-se no Multiusos de Guimarães nos dias 28 e 29 de outubro de 2017, nos seguintes horários: REGULAMENTO 1. A EXPO CLÁSSICOS 10º Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães, é uma organização conjunta da Tempo Livre e do Clube de Automóveis Antigos de Guimarães. 2. A EXPO CLÁSSICOS realiza-se

Leia mais

Festa das Colheitas XXIII Feira Mostra dos Produtos Regionais de Vila Verde 3 a 12 de Outubro de 2014

Festa das Colheitas XXIII Feira Mostra dos Produtos Regionais de Vila Verde 3 a 12 de Outubro de 2014 Condições de Participação 7ª Festa do Vinho MUNICÍPIO DE VILA VERDE A, "Festa das Colheitas" é uma iniciativa do Município de Vila Verde, que conta com o apoio de um conjunto de Entidades Locais e regionais.

Leia mais

XVII FEIRA NACIONAL DO MEL

XVII FEIRA NACIONAL DO MEL XVII FEIRA NACIONAL DO MEL REGULAMENTO A ORGANIZAÇÃO A XVII Feira Nacional do Mel decorrerá na cidade de Castelo Branco de 16 a 18 de novembro de 2018, sendo a sua organização da exclusiva responsabilidade

Leia mais

Feira de São Miguel/FAGRIP 2016

Feira de São Miguel/FAGRIP 2016 Feira de São Miguel/FAGRIP 2016 A FAGRIP 2016, organizada pelo Município de Penela, para além da vertente agrícola, comercial e industrial, contempla ainda iniciativas dedicadas ao artesanato e gastronomia

Leia mais

REGULAMENTO DO MERCADO DE ARTES DE CARNIDE (MAC)

REGULAMENTO DO MERCADO DE ARTES DE CARNIDE (MAC) REGULAMENTO DO MERCADO DE ARTES DE CARNIDE (MAC) - 2013 O Mercado de Artes de Carnide, adiante designado por MAC, é uma organização da Junta de Freguesia de Carnide (JFC) que tem como principais objetivos

Leia mais

Regulamento. Feira Internacional de Saúde e Bem-Estar +Zen

Regulamento. Feira Internacional de Saúde e Bem-Estar +Zen Regulamento Feira Internacional de Saúde e Bem-Estar +Zen Art. I - Organização +ZEN Feira Internacional de Saúde, Bem-Estar, Produtos e Terapias Complementares e Alternativas, é um evento organizado por

Leia mais

Normas de Funcionamento - FEIRA DA CAÇA MAIOR&PESCA DESPORTIVA 2018

Normas de Funcionamento - FEIRA DA CAÇA MAIOR&PESCA DESPORTIVA 2018 Normas de Funcionamento - FEIRA DA CAÇA MAIOR&PESCA DESPORTIVA 2018 Divisão de Desenvolvimento Socio-cultural Versão I 05-04-2018 Artigo 1.º Objeto As presentes normas de funcionamento visam regular e

Leia mais

XI Feira do Cogumelo e do Medronho. Normas de Funcionamento

XI Feira do Cogumelo e do Medronho. Normas de Funcionamento XI Feira do Cogumelo e do Medronho Normas de Funcionamento outubro de 2017 Normas de Funcionamento da XI Feira do Cogumelo e do Medronho - 2017 Proposta de Normas de Funcionamento aprovada por deliberação

Leia mais

Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais. Normas de funcionamento 2018

Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais. Normas de funcionamento 2018 Feira de Atividades Económicas e Produtos Locais Normas de funcionamento 2018 Feira Atividades Económicas e Produtos Locais Normas de funcionamento 09 10 11 12 13 agosto 2018 DISPOSIÇÕES GERAIS Objetivo

Leia mais

Presépio Vivo Normas de participação para Juntas de Freguesia e Associações

Presépio Vivo Normas de participação para Juntas de Freguesia e Associações Presépio Vivo Normas de participação para Juntas de Freguesia e Associações 1. Âmbito: Animação de rua relativa à quadra natalícia vocacionada para recriação histórica, possibilitando a comercialização

Leia mais

PASSAGEM DE ANO 2016/2017 BARES Regulamento

PASSAGEM DE ANO 2016/2017 BARES Regulamento 1. Objeto e Objetivos PASSAGEM DE ANO 2016/2017 BARES Regulamento 1.1. O presente documento visa regular a exploração de 6 (seis) espaços bar existentes no Terreiro de Santa Mafalda durante a passagem

Leia mais

Normas de Funcionamento da Mostra Empresarial e Institucional 2016

Normas de Funcionamento da Mostra Empresarial e Institucional 2016 Normas de Funcionamento da Mostra Empresarial e Institucional 2016 As presentes normas de funcionamento dispõem sobre as regras da Mostra Empresarial e Institucional 2016, adiante designada MEI 2016, nomeadamente

Leia mais

XXX Feira Concurso ARTE DOCE 2017

XXX Feira Concurso ARTE DOCE 2017 XXX Feira Concurso ARTE DOCE 2017 Normas de funcionamento e participação Tasquinhas 1. ORGANIZAÇÃO E OBJETIVOS A Feira Concurso Arte Doce é uma organização anual do Município de Lagos com o objetivo de

Leia mais

NORMAS E REGULAMENTOS GERAIS DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA ALTERNATIVA

NORMAS E REGULAMENTOS GERAIS DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA ALTERNATIVA NORMAS E REGULAMENTOS GERAIS DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA ALTERNATIVA 1. NORMAS E CONTRATO 1.1 As normas do presente Regulamento são aceites na integra pelos Expositores no ato da sua inscrição. 1.2 Este regulamento

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO MERCADO DE RUA (souk) DO FESTIVAL ISLÂMICO DE MÉRTOLA

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NO MERCADO DE RUA (souk) DO FESTIVAL ISLÂMICO DE MÉRTOLA PREÂMBULO O Festival Islâmico de Mértola é uma actividade de carácter cultural que pretende evocar o período islâmico em Mértola sem recorrer à reposição histórica. Este evento, que decorre desde 2001,

Leia mais

Feira de Artesanato e das Atividades Económicas. Normas de funcionamento 2013

Feira de Artesanato e das Atividades Económicas. Normas de funcionamento 2013 Feira de Artesanato e das Atividades Económicas Normas de funcionamento 2013 Feira de Artesanato e das Atividades Económicas Normas de funcionamento - 09 10 11 12 Agosto 2013 DISPOSIÇÕES GERAIS Objetivo

Leia mais

Normativo da Festa da Broa 2017

Normativo da Festa da Broa 2017 ARTIGO 1º (Objeto e Âmbito) O presente Normativo tem por objetivo a definição das condições de realização da 30ª edição da Festa da Broa. ARTIGO 2º (Organização e Fins) 1. A organização da Festa da Broa

Leia mais

EXPOSIÇÃO FEIRA DE ARTESANATO E MANUALIDADES DA ROMARIA DA SENHORA D AGONIA

EXPOSIÇÃO FEIRA DE ARTESANATO E MANUALIDADES DA ROMARIA DA SENHORA D AGONIA REGULAMENTO A Feira de Artesanato e Manualidades da Romaria da Senhora d Agonia, é organizada pela VianaFestas Associação Promotora das Festas da Cidade de Viana do Castelo e pela Comissão das Festas da

Leia mais

Festa da Juventude 2016

Festa da Juventude 2016 Festa da Juventude 2016 A Festa da Juventude realiza-se de 14 a 17 de julho no Jardim das Barrocas, em Barcelos. Com esta iniciativa propõe-se concretizar um evento com diferentes propostas de atividade,

Leia mais

Regulamento da Feira/ Mostra de Artesanato CAMINHA

Regulamento da Feira/ Mostra de Artesanato CAMINHA Regulamento da Feira/ Mostra de Artesanato CAMINHA Artigo 1º Objetivos A mostra de Artesanato e artes decorativas de Caminha, visa proporcionar um contacto com o passado e com o presente pela realização

Leia mais

MANUAL EXPOSITOR Última revisão: 07 de março de 2017

MANUAL EXPOSITOR Última revisão: 07 de março de 2017 MANUAL EXPOSITOR Última revisão: 07 de março de 2017 1 ORGANIZAÇÃO A administração integral do certame encontra-se a cargo da AGROS União das Cooperativas de Produtores de Leite de Entre Douro e Minho

Leia mais

EXPOSERRA. Normas de funcionamento do certame 2019

EXPOSERRA. Normas de funcionamento do certame 2019 EXPOSERRA Normas de funcionamento do certame 2019 EXPOSERRA Normas de funcionamento 01 02 03 04 05 março 2019 DISPOSIÇÕES GERAIS Objetivo A ExpoSerra - Feira de Atividades Económicas da Serra da Estrela

Leia mais

Descrição do evento. Local de realização Parque das Hortas, Guimarães. Data e Horário de funcionamento

Descrição do evento. Local de realização Parque das Hortas, Guimarães. Data e Horário de funcionamento Descrição do evento GUIMARÃES NO PONTO é um projeto baseado num novo conceito que integra mostras de gastronomia, artesanato e literatura, num espaço público pensado e equipado para se tornar acolhedor

Leia mais

Normativo da Festa da Broa 2016

Normativo da Festa da Broa 2016 ARTIGO 1º (Objeto e Âmbito) O presente Normativo tem por objetivo a definição das condições de realização da 29ª edição da Festa da Broa. ARTIGO 2º (Organização e Fins) 1. A organização da Festa da Broa

Leia mais

VISEU NATAL COM TRADIÇÃO

VISEU NATAL COM TRADIÇÃO VISEU NATAL COM TRADIÇÃO CASINHAS DE NATAL.2013 NORMAS REGULAMENTARES 1. Organização Casinhas de Natal é uma iniciativa no âmbito da programação Viseu Natal com Tradição, organizada pela Câmara Municipal

Leia mais

Espaço de Exposição 3 módulos (3x2m) 2 módulos (3x2m) Inscrições no Congresso 4 3. Site do Congresso Logotipo e Link para site Logotipo no site

Espaço de Exposição 3 módulos (3x2m) 2 módulos (3x2m) Inscrições no Congresso 4 3. Site do Congresso Logotipo e Link para site Logotipo no site Patrocínios A Comissão Organizadora do 10º Congresso Nacional de Educação Física coloca à disposição da das empresas/organizações e outras instituições, diferentes formas de apoio à realização do Congresso.

Leia mais

REGULAMENTO EXPOSIÇÃO FEIRA DE ARTESANATO E MANUALIDADES DA ROMARIA DA SENHORA D AGONIA. 03 a 20 de Agosto de 2019

REGULAMENTO EXPOSIÇÃO FEIRA DE ARTESANATO E MANUALIDADES DA ROMARIA DA SENHORA D AGONIA. 03 a 20 de Agosto de 2019 03 a 20 de Agosto de 2019 A Feira de Artesanato e Manualidades da Romaria da Senhora d Agonia, é organizada pela Comissão Executiva das Festas de Nossa Senhora d Agonia com a colaboração da MAOS Movimento

Leia mais

I Feira Artesanato Solidaria

I Feira Artesanato Solidaria REGULAMENTO I Feira Artesanato Solidaria Preâmbulo Através da organização da I Feira Artesanato Solidaria na Freguesia de Frazão concelho de Paços de Ferreira pretende-se recolher e angariar fundos, e

Leia mais

VINHAIS CAPITAL DO FUMEIRO

VINHAIS CAPITAL DO FUMEIRO 1.COMISSÃO ORGANIZADORA A Feira do Fumeiro de Vinhais 2017 é Organizada pela Câmara Municipal de Vinhais e pela Associação Nacional de Criadores de Suínos de Raça Bísara. 2.CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 2.1

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO FESTA DO CAVALO / II FEIRA AGROPECUÁRIA DA EPDRAC

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO FESTA DO CAVALO / II FEIRA AGROPECUÁRIA DA EPDRAC CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO FESTA DO CAVALO / II FEIRA AGROPECUÁRIA DA EPDRAC 1. Organização A Câmara Municipal de Alter do Chão e a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão (EPDRAC)

Leia mais

Normas de Funcionamento

Normas de Funcionamento XXI Feira Raiana Território UNESCO 26 de julho a 30 de julho de 2017 Idanha-a-Nova Normas de Funcionamento Cláusula 1ª (Organização e Objectivo) 1- A organização da XXI Feira Raiana é da responsabilidade

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DO EXPOSITOR

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DO EXPOSITOR NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DO EXPOSITOR I. ÂMBITO DO EVENTO A Sports Expo Feira de Desporto e Vida Saudável aborda os Sectores do Desporto, Saúde e Lazer de forma abrangente e na perspetiva de um estilo de

Leia mais

FESMONTE FEIRA DE GASTRONOMIA E ATIVIDADES ECONÓMICAS 2016 NORMAS DE FUNCIONAMENTO

FESMONTE FEIRA DE GASTRONOMIA E ATIVIDADES ECONÓMICAS 2016 NORMAS DE FUNCIONAMENTO FESMONTE FEIRA DE GASTRONOMIA E ATIVIDADES ECONÓMICAS 2016 NORMAS DE FUNCIONAMENTO CAPÍTULO I Disposições Gerais Artigo 1º Objetivo do evento A Fesmonte tem como objetivo promover o tecido económico, artesanal

Leia mais

REGULAMENTO DA SALA DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS GUILHERME FILIPE

REGULAMENTO DA SALA DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS GUILHERME FILIPE REGULAMENTO DA SALA DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS GUILHERME FILIPE Preâmbulo A Câmara Municipal de Arganil disponibiliza a Sala de Exposições Temporárias Guilherme Filipe para a realização de exposições temporárias,

Leia mais

Regulamento Expositores/Participantes

Regulamento Expositores/Participantes Algumas considerações: A Comissão Organizadora do 10º Festival Gastronómico e Cultural "O CHÍCHARO DA SERRA, tem como principal objetivo promover toda a dinâmica em torno deste importante festival para

Leia mais

Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira. 21 a 23. julho NORMAS DE FUNCIONAMENTO 2017

Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira. 21 a 23. julho NORMAS DE FUNCIONAMENTO 2017 Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira 21 a 23 julho NORMAS DE FUNCIONAMENTO 2017 Secretariado - Município de Odemira - Pç. da República - 7630-139 Odemira - Tel. 283 320 900

Leia mais

[REGULAMENTO INTERNO] XII EDIÇÃO DA FEIRA DA TERRA DE MONDIM DE BASTO JUSTIFICAÇÃO

[REGULAMENTO INTERNO] XII EDIÇÃO DA FEIRA DA TERRA DE MONDIM DE BASTO JUSTIFICAÇÃO [REGULAMENTO INTERNO] XII EDIÇÃO DA FEIRA DA TERRA DE MONDIM DE BASTO JUSTIFICAÇÃO Considerando a realização anual da Feira da Terra de Mondim de Basto, importa fixar um conjunto de regras que disciplinem

Leia mais

NORMATIVO DE PARTICIPAÇÃO EXPOSITORES

NORMATIVO DE PARTICIPAÇÃO EXPOSITORES EXPOSITORES NOTA JUSTIFICATIVA 1. O presente normativo destina-se a definir o procedimento para a realização da. 2. Considerando que o certame é um evento anual, impõe-se a necessidade de fixar um conjunto

Leia mais

XXIX Feira Concurso ARTE DOCE 2016

XXIX Feira Concurso ARTE DOCE 2016 XXIX Feira Concurso ARTE DOCE 2016 Normas de funcionamento e participação OUTROS PRODUTOS ALIMENTARES (vinhos, licores, frutos secos, pão, mel, compotas) 1. ORGANIZAÇÃO E OBJETIVOS A Feira Concurso Arte

Leia mais