Todo mundo em toda época especula sobre o fim. O fim do mundo tem data marcada: 21/12/2012

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Todo mundo em toda época especula sobre o fim. O fim do mundo tem data marcada: 21/12/2012"

Transcrição

1

2 Todo mundo em toda época especula sobre o fim O fim do mundo tem data marcada: 21/12/2012

3 Todo mundo em toda época especula sobre o fim Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de anos. Para eles, 4 já passaram. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de anos. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico.

4 Todo mundo em toda época especula sobre o fim Estudiosos do "Livro Perdido de Nostradamus" fazem interpretações do que seria um aviso de Nostradamus sobre o período que vai de 1999 até Segundo estas interpretações, Nostradamus parece nos avisar sobre um evento de grande magnitude que pode ocorrer por volta de 2012 em nosso Planeta.

5 Todo mundo em toda época especula sobre o fim Para alguns monges tibetanos a data de 2012 marcará o "fim dos dias", podendo ocorrer uma guerra atômica por volta deste ano. Ainda segundo este monges, o mundo não será totalmente destruído, já que haverá uma intervenção extraterrestre.

6 Todo mundo em toda época especula sobre o fim A data de 21 de dezembro de 2012 é também a data mágica para os índios Hopis do Arizona. "A Profecia Hopi é uma tradição oral de histórias que, no dizer dos índios, previram a chegada do homem branco, as guerras mundiais e as armas nucleares. Eles prevêem também que o tempo acabará quando a humanidade passar para o 'quinto mundo'

7 Todo mundo em toda época especula sobre o fim Hollywood e o fim do mundo

8 Revista Veja O escritor Patrick Geryl tem 54 anos, escreveu uma dezena de livros, nunca se casou, não tem filhos e atualmente anda muito ocupado preparando-se para o fim do mundo. Na semana passada, esteve em Sierra Nevada, no sul da Espanha, acompanhando uma equipe de televisão do Canadá, numa vistoria às habitações que estão sendo construídas ali.

9 Revista Veja São ocas de cimento capazes de resistir ao cataclismo que, acredita Geryl, destruirá o planeta Terra no dia 21 de dezembro de "Queremos um lugar a uns metros acima do nível do mar", explica. Ele e seu grupo pretendem levar pessoas para um local que resistirá aos horrores do apocalipse.

10 Revista Veja Uma mudança no eixo de rotação da terra é impossível nunca aconteceu e nunca acontecerá, garante David Morrison, cientista da Nasa, agência espacial americana. Reversão do campo magnético da terra? Acontece de vez enquando, de em anos, e não causa nenhum mal à vida na terra.

11 Revista Veja Tempestade solar? Também acontece e nada nos afeta. Derradeiro alinhamento planetário em que a Terra ficará no centro da Galáxia? Não haverá nenhum alinhamento planetário em 2012, e bem, quem souber onde fica o centro da nossa galáxia ganha uma viagem interplanetária.

12 Mesmo tema, diferente mensagem

13 Mesmo tema, diferente mensagem O Debate sobre o Aquecimento Global

14 Consequências do Aquecimento Global segundo relatório do IPCC: Os regimes hídricos sofrerão modificações pluviométricas que, conforme a região, poderão causar estresse hídrico ou enchentes. Alterações na temperatura do oceano deverão multiplicar a potência dos furacões, e criar novas regiões de incidência.

15 Consequências do Aquecimento Global segundo relatório do IPCC: A agricultura sofrerá abalos com a mudança do regime de chuvas (enchentes e secas) e com as modificações nos solos gerando grande perda de produtividade. A escassez de alimento provocará migrações, conflitos e a exacerbação de fome e miséria.

16 Consequências do Aquecimento Global segundo relatório do IPCC: A biodiversidade será afetada na medida em que as espécies terão que se adaptar a novos regimes climáticos. Assim, usarão da migração para procurar locais mais adequados ou se extinguirão. Isto causará a perda de ecossistemas e prejuízos à indústria farmacêutica e química.

17 Consequências do Aquecimento Global segundo relatório do IPCC: No aspecto saúde, as mudanças climáticas causarão o aumento e a migração de vetores, o aumento de epidemias e doenças, a redução da produtividade e o aumento dos gastos com medicamentos e cuidados à saúde.

18 Humanidade X Natureza Opções irresponsáveis da humanidade

19 O início do fim Esta tendência a opções irresponsáveis tem início em Gênesis 3. O fim começa no início

20 A maravilha da criação E viu Deus que tudo havia ficado muito bom. Gênesis Mandato Cultural "Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar" (Gn 2.15). O homem foi colocado por Deus no jardim para cuidar das coisas criadas.

21 A maravilha da criação 2. Mandato Espiritual "E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gn ). O homem foi criado para ter comunhão com Deus. Esta comunhão estava condicionada à obediência ao que Deus havia determinado quanto a não comer da árvore.

22 A maravilha da criação 3. Mandato Social "Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe (Gn ). O homem foi criado com a capacidade de ter uma família e viver em sociedade.

23 O início do fim Gênesis 3:1-6 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o SENHOR Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: Foi isto mesmo que Deus disse: Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim? Respondeu a mulher à serpente: Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão.

24 O início do fim Gênesis 3:1-6 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.

25 Qual o nosso papel? O Senhor colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. Gênesis 2:16 A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados Romanos 8:19

26 Qual o nosso papel?

Uma temática que desperta interesse. 44 profecias sobre o fim do mundo

Uma temática que desperta interesse. 44 profecias sobre o fim do mundo Uma temática que desperta interesse 44 profecias sobre o fim do mundo O Perfil dos Profetas do Apocalipse Líderes religiosos Místicos orientais Ufologistas Astrônomos Geólogos Climatologistas Produtores

Leia mais

Objetivo é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação da

Objetivo é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação da Começa com você Objetivo é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais

Leia mais

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02 P A L E S T R A S: 31/01 07/02 21/02 28/02 O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS O DIA FINAL O DIA SEGUINTE Horário: 19hs às 20h30hs. Local: Colégio Integral Rua Rêmulo Zoppi, 434 - Vl. Georgina Maiores informações:

Leia mais

Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: Violência! sem que tragas salvação? Hc 1.2

Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: Violência! sem que tragas salvação? Hc 1.2 Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: Violência! sem que tragas salvação? Hc 1.2 Por que me fazes ver a injustiça, e contemplar a maldade? A destruição e

Leia mais

Uma pergunta frequente? Como posso crer em um Deus que se afirma totalmente bom e poderoso diante de tanto sofrimento na história e no mundo?

Uma pergunta frequente? Como posso crer em um Deus que se afirma totalmente bom e poderoso diante de tanto sofrimento na história e no mundo? Uma pergunta frequente? Como posso crer em um Deus que se afirma totalmente bom e poderoso diante de tanto sofrimento na história e no mundo? Onde estava Deus, quando tudo isso aconteceu? Uma pergunta

Leia mais

A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA

A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA Ele vê você Senhor, tu me sondas e me conheces [ ] Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. [ ] Sonda- me, ó

Leia mais

O tema desta série tem origem numa conversa estabelecida entre Pedro e Jesus narrada em Mateus 18:21-22 sobre a questão do perdão.

O tema desta série tem origem numa conversa estabelecida entre Pedro e Jesus narrada em Mateus 18:21-22 sobre a questão do perdão. Introdução à série: O tema desta série tem origem numa conversa estabelecida entre Pedro e Jesus narrada em Mateus 18:21-22 sobre a questão do perdão. Ao ensinar sobre a disposição contínua de perdoar

Leia mais

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA ROTEIRO DE ATIVIDADES 1ª SÉRIE 4º BIMESTRE AUTORIA CRISTINA FERREIRA DAS NEVES Rio de Janeiro 2012 TEXTO GERADOR I O Texto Gerador I é uma entrevista com o líder

Leia mais

O último fato que agitou os apocalípticos

O último fato que agitou os apocalípticos O último fato que agitou os apocalípticos Uma crença desenvolvida por místicos Aponta para 21/12/2012 como o fim da história da humanidade Base para tal afirmação: Um calendário utilizado por culturas

Leia mais

COMO VOCÊ DEFINE ALGO SIMPLES? COMO VOCÊ DEFINE ALGO COMPLICADO?

COMO VOCÊ DEFINE ALGO SIMPLES? COMO VOCÊ DEFINE ALGO COMPLICADO? COMO VOCÊ DEFINE ALGO SIMPLES? COMO VOCÊ DEFINE ALGO COMPLICADO? PORQUE FALAR SOBRE ANSIEDADE? *PESQUISA OMS 2015 9,3% DOS BRASILEIROS SOFRE COM DISTÚRBIOS DE ANSIEDADE APROXIMADAMENTE 19 MILHÕES DE PESSOAS

Leia mais

O JARDIM E O PRIMEIRO CASAL Versículos para decorar:

O JARDIM E O PRIMEIRO CASAL Versículos para decorar: Meditação Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 10/03/2013 PROFESSORA: O JARDIM E O PRIMEIRO CASAL Versículos para decorar: 1 - Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os

Leia mais

DATA: / / 2015 III ETAPA AVALIAÇÃO DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 9.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: ALUNO(A): N.º: TURMA: ALUNO(A): N.º: TURMA: O SER HUMANO

DATA: / / 2015 III ETAPA AVALIAÇÃO DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 9.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: ALUNO(A): N.º: TURMA: ALUNO(A): N.º: TURMA: O SER HUMANO SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA UNIDADE: DATA: / / 205 III ETAPA AVALIAÇÃO DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 9.º ANO/EF PROFESSOR(A): VALOR: 0,0 MÉDIA: 6,0 RESULTADO:

Leia mais

POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o

POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o O DIA DOS VIVOS POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma

Leia mais

Estudo Biblico da Mocidade - Volume 1, Lição 2: Adão e Eva

Estudo Biblico da Mocidade - Volume 1, Lição 2: Adão e Eva Estudo Biblico da Mocidade - Volume 1, Lição 2: Adão e Eva blico da Mocidade Lição 2 Estudo Bíb 2003 Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Adão e Eva Página 1 Deus sabia que Adão se sentiria

Leia mais

"Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos..." Levítico 11:44

Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos... Levítico 11:44 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32 A Santidade de Deus "Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos..." Levítico 11:44 "... porquanto

Leia mais

O CRISTÃO E AS NOVAS FORMA DE TRABALHO NO SÉCULO XXI

O CRISTÃO E AS NOVAS FORMA DE TRABALHO NO SÉCULO XXI O CRISTÃO E AS NOVAS FORMA DE TRABALHO NO SÉCULO XXI Pedro Siena & Renato Carmona Encontro 2 de 8 Perspectiva Bíblica O Plano de Deus para o Trabalho Índice i. Perspectiva Bíblica ii. O Plano de Deus para

Leia mais

De Adão a Jesus O perfil de 50 personagens que mudaram a História

De Adão a Jesus O perfil de 50 personagens que mudaram a História De Adão a Jesus O perfil de 50 personagens que mudaram a História 1 ADÃo O primeiro homem E tomou o SENHOR Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. gênesis 2.15 Característica

Leia mais

Escrito por Hélio Clemente Qua, 05 de Outubro de :54 - Última atualização Seg, 14 de Novembro de :45

Escrito por Hélio Clemente Qua, 05 de Outubro de :54 - Última atualização Seg, 14 de Novembro de :45 BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER - PERGUNTAS 14 e 15 PERGUNTA 14: Que é pecado? RESPOSTA: Pecado é qualquer falta de conformidade com a lei de Deus, ou qualquer transgressão desta lei. O pecado não é somente

Leia mais

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02 P A L E S T R A S: 31/01 07/02 21/02 28/02 O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS O DIA FINAL O DIA SEGUINTE Horário: 19hs às 20h30hs. Local: Colégio Integral Rua Rêmulo Zoppi, 434 - Vl. Georgina Maiores informações:

Leia mais

SENHOR, o meu coração não é arrogante, e os meus olhos não veem com soberba. Não há em meu ser a pretensão de explicar todos os mistérios.

SENHOR, o meu coração não é arrogante, e os meus olhos não veem com soberba. Não há em meu ser a pretensão de explicar todos os mistérios. SENHOR, o meu coração não é arrogante, e os meus olhos não veem com soberba. Não há em meu ser a pretensão de explicar todos os mistérios. De fato, acalmei e aquietei os meus sentimentos. Como uma criança

Leia mais

A história de Adão e Eva infantil

A história de Adão e Eva infantil A história de Adão e Eva infantil 13 DE JANEIRO DE 2019 Nesta história de Adão e Eva infantil fizemos um resumo de uma das mais conhecidas histórias bíblicas. Podemos aprender muitas coisas sobre essa

Leia mais

CREPÚSCULO: Um convite satânico ao mundo das trevas!

CREPÚSCULO: Um convite satânico ao mundo das trevas! CREPÚSCULO: Um convite satânico ao mundo das trevas! JUNIOR OMNI VOCÊ, JOVEM CRISTÃO, que deseja viver na presença do Deus Altíssimo, o qual é JESUS CRISTO, e também deseja agradá-lo sempre. Afaste-se

Leia mais

Três Depoimentos Três Respostas

Três Depoimentos Três Respostas Três Depoimentos Três Respostas Líderes religiosos Discípulos Jesus Blasfemo / Herege Messias / Filho de Deus Messias / Filho de Deus TIM KELLER Esta é uma questão que ouço mais frequentemente do que...

Leia mais

A construção de uma casa

A construção de uma casa 5º ano Catequese 1 A construção de uma casa De quem precisamos? Quais os materiais a comprar? 5º Ano 1ª Catequese " O Projeto de DEUS" Vamos construir uma casa: (Desenhar uma casa, a planta da casa, etc.)

Leia mais

I Domingo da Quaresma

I Domingo da Quaresma I Domingo da Quaresma PERDÃO SENHOR O Senhor Deus plantou um jardim no Éden, a oriente Leitura do Livro do Génesis Gen 2, 7-9; 3, 1-7 O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, insuflou em suas narinas

Leia mais

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02

O DIA SEGUINTE O DIA FINAL O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS P A L E S T R A S: 07/02 31/01 21/02 28/02 P A L E S T R A S: 31/01 07/02 21/02 28/02 O INICIO DO FIM OS ÚLTIMOS DIAS O DIA FINAL O DIA SEGUINTE Horário: 19hs às 20h30hs. Local: Colégio Integral Rua Rêmulo Zoppi, 434 - Vl. Georgina Maiores informações:

Leia mais

DOMINGO I DA QUARESMA

DOMINGO I DA QUARESMA DOMINGO I DA QUARESMA LEITURA I Gen 2, 7-9; 3, 1-7 A criação e o pecado dos nossos primeiros pais Leitura do Livro do Génesis O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, insuflou em suas narinas um sopro

Leia mais

O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018

O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018 O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018 Estamos envolvidos em um conflito cósmico com consequências reais em nossa vida diária. Como surgiu o mal? De que forma fomos contaminados por ele? Como

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

Porém, se não acreditar na verdade exposta acima, existirá eternamente alienado de Deus.

Porém, se não acreditar na verdade exposta acima, existirá eternamente alienado de Deus. Você é eterno Oro a Deus para que você possa crer nesta verdade, pois este Deus feito homem, em tudo foi provado, mas também foi aprovado, pois obedeceu a Deus em tudo, até a morte, pelo que recebeu a

Leia mais

Quando a calamidade assalta as nossas vidas... Deus nos dá uma viva esperança!

Quando a calamidade assalta as nossas vidas... Deus nos dá uma viva esperança! Quando a calamidade assalta as nossas vidas... 11 Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, 12 mantendo exemplar o

Leia mais

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO I- RESPOSTAS SOBRE A ORIGEM DE TUDO. Teria o universo se originado por uma explosão cósmica, a qual os homens a chamam de big bang? Seria, então, tudo criado pela relação da matéria com a energia? O homem

Leia mais

A vida tem sentido? O que eu faço tem algum sentido? O que vale tudo o que eu fiz nesse ano? Qual o propósito de viver uma vida que não encontramos

A vida tem sentido? O que eu faço tem algum sentido? O que vale tudo o que eu fiz nesse ano? Qual o propósito de viver uma vida que não encontramos A vida tem sentido? O que eu faço tem algum sentido? O que vale tudo o que eu fiz nesse ano? Qual o propósito de viver uma vida que não encontramos significado? Se existe algum propósito, Como minha vida

Leia mais

Os efeitos nocivos da PORNOGRAFIA numa pessoa. e o socorro oferecido pelo Celebrando a Recuperação

Os efeitos nocivos da PORNOGRAFIA numa pessoa. e o socorro oferecido pelo Celebrando a Recuperação Os efeitos nocivos da PORNOGRAFIA numa pessoa e o socorro oferecido pelo Celebrando a Recuperação Como eu POSSO me tornar puro? O que a BÍBLIA diz sobre sexo? GENESIS ˆ 2.15-25 15 O Senhor Deus colocou

Leia mais

Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 1)

Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 1) Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 1) 28/02/2016 1 No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo e o Espírito de Deus se movia sobre

Leia mais

O Resgate de Ezequiel. Autor: João Hélios F. Silva

O Resgate de Ezequiel. Autor: João Hélios F. Silva O Resgate de Ezequiel Autor: João Hélios F. Silva Conto / Ficção Especialmente para o concurso literário BRASIL EM PROSA Patrocínio: SAMSUNG Realização: Amazon.com.br e O GLOBO. Rio de Janeiro Julho /

Leia mais

A REVELAÇÃO DO REINO DE DEUS TEM O PODER PARA MUDAR A VIDA DOS SERES HUMANOS!

A REVELAÇÃO DO REINO DE DEUS TEM O PODER PARA MUDAR A VIDA DOS SERES HUMANOS! VENHA O TEU REINO! E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Lucas 11:

Leia mais

Primavera, 07 de outubro de 2012

Primavera, 07 de outubro de 2012 Seja bem vindo IPBG Uma comunidade Integrando famílias Pastoreando discípulos Buscando amizades Ganhando vidas Primavera, 07 de outubro de 2012 Primavera, 09 de dezembro de 2012 Salve o dia da Bíblia 1João

Leia mais

FAMÍLIA Reconstruindo a base Aula II - Casamento no VT

FAMÍLIA Reconstruindo a base Aula II - Casamento no VT EBD 2017 FAMÍLIA Reconstruindo a base Aula II - Casamento no VT Do livro: Deus, Casamento e Família Andreas J. köstenberger Deixar e unir-se: O Casamento no Antigo Testamento Lição 2 Gen 2:18-24 18 Disse

Leia mais

A BIODIVERSIDADE NA ENCÍCLICA DO PAPA FRANCISCO LAUDATO SI

A BIODIVERSIDADE NA ENCÍCLICA DO PAPA FRANCISCO LAUDATO SI A BIODIVERSIDADE NA ENCÍCLICA DO PAPA FRANCISCO LAUDATO SI 1. Primeira encíclica na história da Igreja com este enfoque ecológico. 2. Convergência: preocupações da ciência, da sociedade e da Igreja, como

Leia mais

Lista de exercícios de Geografia 2º bimestre

Lista de exercícios de Geografia 2º bimestre Lista de exercícios de Geografia 2º bimestre Objetivos: identificar os estados da Região Norte. (1,0) 1. Pinte, no mapa da região Norte, um estado de cada cor e complete a legenda: Objetivos: Reconhecer

Leia mais

Astrônomos descobrem sistema com 7 exoplanetas, e eles podem ter água

Astrônomos descobrem sistema com 7 exoplanetas, e eles podem ter água Astrônomos descobrem sistema com 7 exoplanetas, e eles podem ter água Maria Júlia Marques Do UOL, em São Paulo 22/02/2017 15h00 m n H { Ouvir texto J Imprimir F Comunicar erro "Não, nós não encontramos

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE AULA 5: ANTROPOLOGIA Baseado em Jeremias 9: 24, a Igreja Pentecostal Deus é Amor oferece a você, obreiro, a oportunidade aprofundar seu conhecimento na palavra de Deus

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 10 A 16 DE MARÇO DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 10 A 16 DE MARÇO DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 10 A 16 DE MARÇO DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

PAINEL INTERGOVERNAMENTAL DE QUARTO RELATÓRIO RIO DE AVALIAÇÃO (AR 4)

PAINEL INTERGOVERNAMENTAL DE QUARTO RELATÓRIO RIO DE AVALIAÇÃO (AR 4) PAINEL INTERGOVERNAMENTAL DE MUDANÇAS AS CLIMÁTICAS (IPCC) QUARTO RELATÓRIO RIO DE AVALIAÇÃO (AR 4) SUMÁRIO PARA TOMADORES DE DECISÃO (SPM) A - Introdução B Impactos observados C Impactos futuros D - Respostas

Leia mais

O ALIMENTO DA SERPENTE. 10 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Então o SENHOR DEUS disse à serpente:

O ALIMENTO DA SERPENTE. 10 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Então o SENHOR DEUS disse à serpente: O ALIMENTO DA SERPENTE 10 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Então o SENHOR DEUS disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, 1 / 5 e mais que todos os

Leia mais

O Modus Operandi das Questões Ambientais Globais Multilaterais

O Modus Operandi das Questões Ambientais Globais Multilaterais O Modus Operandi das Questões Ambientais Globais Multilaterais Centro de Ensino Superior do Amapá Disciplina: Gestão Ambiental e Empresarial Profa : Nazaré da Silva Dias Ferrão A radiação solar é o fator

Leia mais

Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir- se. Gn 3.7

Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir- se. Gn 3.7 Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu- o e o deu a seu marido, que comeu

Leia mais

O Diário de Minha Mãe

O Diário de Minha Mãe O Diário de Minha Mãe Lúcifer não é satanás: a verdadeira origem do mal O Que a Bíblia Diz? Quem é "Lúcifer"? O nome Lúcifer é frequentemente aplicado a Satanás, mas não há base bíblica para esta ideia.

Leia mais

Lição 10 para 2 de setembro de 2017

Lição 10 para 2 de setembro de 2017 Lição 10 para 2 de setembro de 2017 OS DOIS PACTOS Em Gálatas 4:21-31, Paulo apresenta a oposição entre a salvação pela fé e a salvação pelas obras usando uma alegoria: O filho da livre (Sara), em oposição

Leia mais

CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A

CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A Escola Bíblica IBCU - EBA Março/Abril - 2016 A diversidade da vida Integrando ciência e fé Genesis 1 e 2......sem pré conceitos E se não existissem os conceitos já estabelecidos?

Leia mais

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

CAMPANHA DA FRATERNIDADE CAMPANHA DA FRATERNIDADE A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Essa ação já existe há mais de 50

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR 1 - Me revela quem Deus é Deus é amor. 1 João 4,8.16 2 - Me revela quem eu devo ser Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é

Leia mais

Depois de visita do Papa aos EUA, Nasa prepara o caminho para a vinda de Salvador extraterresre

Depois de visita do Papa aos EUA, Nasa prepara o caminho para a vinda de Salvador extraterresre Depois de visita do Papa aos EUA, Nasa prepara o caminho para a vinda de Salvador extraterresre Deu em O Globo: Marcas no solo provam que existe água em Marte, diz Nasa Achado alimenta especulações sobre

Leia mais

Breves Comentários sobre Questões Climáticas no Brasil. Maria da Gloria Faria Consultora Jurídica da Cnseg

Breves Comentários sobre Questões Climáticas no Brasil. Maria da Gloria Faria Consultora Jurídica da Cnseg Breves Comentários sobre Questões Climáticas no Brasil Maria da Gloria Faria Consultora Jurídica da Cnseg Pauta da apresentação 1º Pesquisa sobre a percepção do cidadão comum sobre as mudanças climáticas

Leia mais

Salmo 90. Aprendendo a contar os nossos dias

Salmo 90. Aprendendo a contar os nossos dias Salmo 90 Aprendendo a contar os nossos dias Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração. Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.

Leia mais

No próximo domingo: O desafio da. crise ambiental

No próximo domingo: O desafio da. crise ambiental No próximo domingo: O desafio da crise ambiental No princípio criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1.1 SENHOR, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Puseste a tua glória nos céus.

Leia mais

LIÇÃO 4 PECADO ORIGINAL? Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 4 PECADO ORIGINAL? Prof. Lucas Neto LIÇÃO 4 PECADO ORIGINAL? Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A SEPARAÇÃO DE DEUS O pecado original de Adão e Eva nos levou a separação de nossa comunhão com Deus. Nesta lição estudaremos sobre

Leia mais

Prova simulada de CIÊNCIAS Parcial II

Prova simulada de CIÊNCIAS Parcial II Prova simulada de CIÊNCIAS Parcial II QUESTÃO 1 A FLORESTA É UM AMBIENTE TERRESTRE, PORQUE POSSUI ( A ) SOLO E PEIXES. ( B ) ÁGUA E PEIXES. ( C ) AR E PEIXES. ( D ) SOLO E PLANTAS. QUESTÃO 2 SÃO SERES

Leia mais

João 10:10a O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir.

João 10:10a O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir. João 10:10a O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir. O homem estava desfrutando de paz, prosperidade, alegria e ainda havia tudo em abundância. Deus havia criado condições boas para o homem

Leia mais

Processos de mudanças climáticas e sua relação com as ações Antrópicas

Processos de mudanças climáticas e sua relação com as ações Antrópicas Processos de mudanças climáticas e sua relação com as ações Antrópicas (Seminários ProAdm) Mudanças climáticas: o que tenho a ver com isso? Nilton Évora do Rosário Instituto de Ciências Ambientais, Química

Leia mais

Laodicéia Uma igreja que entristeceu o coração de Deus

Laodicéia Uma igreja que entristeceu o coração de Deus Uma igreja que entristeceu o coração de Deus Que sejas quente ou frio, mas porque és morno estou a ponto de vomitar-te da minha boca A única coisa boa em Laodicéia era a opinião da igreja sobre si mesma,

Leia mais

A Questão Ambiental na Nova Ordem Mundial

A Questão Ambiental na Nova Ordem Mundial A Questão Ambiental na Nova Ordem Mundial tudo aquilo que a natureza nos oferece é Renováveis Recursos naturais Não renováveis em tese nunca se esgotam O uso predatório dos recursos pode impossibilitar

Leia mais

EMBRIAGADOS PELO. Efésios 5:18 ESPÍRITO

EMBRIAGADOS PELO. Efésios 5:18 ESPÍRITO EMBRIAGADOS PELO Efésios 5:18 ESPÍRITO E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito ; Efésios 5:18 Contenda Grego: Asótia! Excesso;! Devassidão;! Libertinagem;! Dissolução;!

Leia mais

A Questão Ambiental na Nova Ordem Mundial

A Questão Ambiental na Nova Ordem Mundial As Questões Ambientais Mundiais A Questão Ambiental na Nova Ordem Mundial tudo aquilo que a natureza nos oferece é Renováveis Recursos naturais Não renováveis em tese nunca se esgotam O uso predatório

Leia mais

MATEUS 24 APOCALIPSE 6 Guerras e rumores, fome, pestes, pregação do evangelho

MATEUS 24 APOCALIPSE 6 Guerras e rumores, fome, pestes, pregação do evangelho Lição 5 para 2 de fevereiro de 2019 Sinais iniciais (4-14) Período de tribulação (21-22) Sinais no céu (29) Aparece o Filho do Homem (30) A mensagem dos selos resume a história da igreja desde seus inícios

Leia mais

Mudanças climáticas, o que são? O que é o efeito de estufa? Como será o nosso clima no futuro? O que podemos e devemos fazer?

Mudanças climáticas, o que são? O que é o efeito de estufa? Como será o nosso clima no futuro? O que podemos e devemos fazer? Onde estamos? Que vida houve na Terra? Que aconteceu ao longo dos tempos? Como é que o homem se apoderou do Mundo? Mudanças climáticas, o que são? O que é o efeito de estufa? Como será o nosso clima no

Leia mais

É a superfície coberta por água o que corresponde a 70% da mesma; Encontrada em: - Oceanos; - Mares; - Águas continentais (rios, lagos e geleiras);

É a superfície coberta por água o que corresponde a 70% da mesma; Encontrada em: - Oceanos; - Mares; - Águas continentais (rios, lagos e geleiras); É a superfície coberta por água o que corresponde a 70% da mesma; Encontrada em: - Oceanos; - Mares; - Águas continentais (rios, lagos e geleiras); - 97,5% é água salgada - 2,5% apenas é água doce Distribuição:

Leia mais

COLÉGIO XIX DE MARÇO Educação do jeito que deve ser 3ª PROVA PARCIAL DE GEOGRAFIA- QUESTÕES ABERTAS

COLÉGIO XIX DE MARÇO Educação do jeito que deve ser 3ª PROVA PARCIAL DE GEOGRAFIA- QUESTÕES ABERTAS COLÉGIO XIX DE MARÇO Educação do jeito que deve ser 2016 3ª PROVA PARCIAL DE GEOGRAFIA- QUESTÕES ABERTAS Aluno(a): Nº Ano: 6º Turma: Data: 03/11/2016 Nota: Professor(a): Élida e Edvaldo Valor da Prova:

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 31/03 A 06/04 DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 31/03 A 06/04 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 31/03 A 06/04 DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Programação anual. 6.ºa n o

Programação anual. 6.ºa n o Programação anual 6.ºa n o 1. A melhor forma de entender o mundo 2. O planeta Terra no Universo 3. Cartografia: localizar e orientar 4. Cartografia e as diversas formas de representar o espaço 5. Atmosfera

Leia mais

Troca de materiais entre os componentes bióticos e abióticos dos ecossistemas.

Troca de materiais entre os componentes bióticos e abióticos dos ecossistemas. Troca de materiais entre os componentes bióticos e abióticos dos ecossistemas. CICLO do FÓSFORO CICLO SEDIMENTAR APATITA Ca 3 (PO 4 ) 2 erosão de rochas fosfatadas CICLO RÁPIDO CICLO LENTO PICO DO FÓSFORO

Leia mais

Mudanças climáticas e as consequências na agricultura brasileira. Davi Gabriel Lopes, Dr.

Mudanças climáticas e as consequências na agricultura brasileira. Davi Gabriel Lopes, Dr. Mudanças climáticas e as consequências na agricultura brasileira Davi Gabriel Lopes, Dr. São Paulo/SP Outubro/2017 Introdução à mudança climática Tempo Clima O que está acontecendo na atmosfera em determinado

Leia mais

Fontes de energia - Usinas PROF.: JAQUELINE PIRES

Fontes de energia - Usinas PROF.: JAQUELINE PIRES Fontes de energia - Usinas PROF.: JAQUELINE PIRES Usinas termoelétricas ( U = 0) Convertem energia térmica em energia elétrica Vantagens de uma usina termoelétrica A curto prazo, pode fornecer energia

Leia mais

DISCIPULADO E ESPIRITUALIDADE NO AMBIENTE PROFISSIONAL

DISCIPULADO E ESPIRITUALIDADE NO AMBIENTE PROFISSIONAL DISCIPULADO E ESPIRITUALIDADE NO AMBIENTE PROFISSIONAL VOCAÇÃO E MISSÃO O chamado universal de Deus para nós não é tanto para fazer alguma coisa (um trabalho), mas para ser alguma coisa (uma pessoa). Embora

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS

Bíblia para crianças apresenta QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS Bíblia para crianças apresenta QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Adaptado por: Bob Davies; Tammy S. O texto bíblico desta história é extraído

Leia mais

Lição 8 PECADO: Invenção ou Fato? Textos Básicos: Gênesis 3; Romanos

Lição 8 PECADO: Invenção ou Fato? Textos Básicos: Gênesis 3; Romanos Lição 8 PECADO: Invenção ou Fato? Textos Básicos: Gênesis 3; Romanos 5.12-21 Há uma história em que um homem estava totalmente decepcionado com tudo e com todos. Até mesmo com a fé. Dizia ele que já durante

Leia mais

AGA0299 INFORMAÇÕES GERAIS 06/MAR/2018

AGA0299 INFORMAÇÕES GERAIS 06/MAR/2018 AGA0299 INFORMAÇÕES GERAIS 06/MAR/2018 Paula R. T. Coelho http://www.astro.iag.usp.br/~pcoelho Monitor: nenhum :( Terças e quintas, 16:00 na sala 02, e às vezes na A304 (Lab. de informática)

Leia mais

ADAPTAÇÃO. Aumentar Resiliência Reduzir Vulnerabilidade

ADAPTAÇÃO. Aumentar Resiliência Reduzir Vulnerabilidade ADAPTAÇÃO Aumentar Resiliência Reduzir Vulnerabilidade Adaptação Alguma Adaptação já esta ocorrendo, mas em base muito limitada ainda Adaptação a variabilidade do clima Adaptação a mudancas climaticas,

Leia mais

A GLÓRIA DA NOVA ALIANÇA 2

A GLÓRIA DA NOVA ALIANÇA 2 1 A GLÓRIA DA NOVA ALIANÇA 2 2 Co 3 7 O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés,

Leia mais

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 O Espírito Santo e o espírito da Igreja Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 Ele vai reproduzir em mim, em nós, o mesmo espírito de Jesus

Leia mais

Felicidade para quem vigia

Felicidade para quem vigia Felicidade para quem vigia INTRODUÇÃO 1ª Razão A realidade do mundo em que vivemos Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher:

Leia mais

Desafios e Impactos do Novo Cenário Global

Desafios e Impactos do Novo Cenário Global Desafios e Impactos do Novo Cenário Global F U N D A Ç Ã O B R A S I L E I R A P A R A O D E S E N V O L V I M E N T O S U S T E N T Á V E L Introdução Processo de aceleração da história Informatização

Leia mais

AULA 2 A NOIVA DE CRISTO

AULA 2 A NOIVA DE CRISTO AULA 2 A NOIVA DE CRISTO A Noiva de Cristo A parábola das dez virgens (Mt 25:1-13) i. O reino dos céus é semelhante isto nos mostra como o reino de Deus deve ser em sua plenitude. 1. Não o reino dos céus

Leia mais

OS DESAFIOS AMBIENTAIS DO SÉCULO XXI

OS DESAFIOS AMBIENTAIS DO SÉCULO XXI OS DESAFIOS AMBIENTAIS DO SÉCULO XXI A poluição ambiental se torna um problema mundial com as empresas multinacionais explorando recursos naturais e produzindo substâncias tóxicas em toda parte do mundo;

Leia mais

O Dia do Trabalho. 1º de Maio de 1886 Manifestação em Chicago pela redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.

O Dia do Trabalho. 1º de Maio de 1886 Manifestação em Chicago pela redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. O Dia do Trabalho 1º de Maio de 1886 Manifestação em Chicago pela redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. 1º de Maio de 1891 Manifestação em Paris. 23 de abril de 1919 O senado francês

Leia mais

AMBIENTES EXTRATERRESTRES PROPÍCIOS À EXISTÊNCIA DE MICRORGANISMOS

AMBIENTES EXTRATERRESTRES PROPÍCIOS À EXISTÊNCIA DE MICRORGANISMOS AMBIENTES EXTRATERRESTRES PROPÍCIOS À EXISTÊNCIA DE MICRORGANISMOS EXTREMÓFILOS Tobias Flórido Campos -YghorKristianAndrade Orientador: Ivan Paulino Lima Coorientadores: Marisa Falco Fonseca Garcia. Michael

Leia mais

Somos chamados a viver com esperança enquanto esperamos a culminação da história da salvação.

Somos chamados a viver com esperança enquanto esperamos a culminação da história da salvação. Lição 13 para 29 de dezembro de 2018 Somos chamados a viver com esperança enquanto esperamos a culminação da história da salvação. Neste momento, nossa unidade com Cristo e com toda a Criação alcançará

Leia mais

As estações do ano. No outono, as folhas de muitas árvores ficam amarelas e acabam por cair.

As estações do ano. No outono, as folhas de muitas árvores ficam amarelas e acabam por cair. As estações do ano As estações do ano No outono, as folhas de muitas árvores ficam amarelas e acabam por cair. Na primavera, as folhas de muitas árvores tornam a rebentar e a crescer. As estações do ano

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 24 A 30 DE MARÇO DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 24 A 30 DE MARÇO DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 24 A 30 DE MARÇO DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

INTRODUÇÃO Umas das maiores expressões da imagem de Deus no homem: É sua capacidade de fazer escolhas. O homem tem uma vontade livre.

INTRODUÇÃO Umas das maiores expressões da imagem de Deus no homem: É sua capacidade de fazer escolhas. O homem tem uma vontade livre. INTRODUÇÃO Umas das maiores expressões da imagem de Deus no homem: É sua capacidade de fazer escolhas. O homem tem uma vontade livre. A habilidade de decidir é uma das mais maravilhosas dádivas do Criador.

Leia mais

igreja acolhedora Visão da Ibaviva

igreja acolhedora Visão da Ibaviva "Uma cidade transformada por uma igreja acolhedora que promove cura social e renovação cultural, formada por autênticos discípulos de Cristo transformados por meio do ensino bíblico." Visão da Ibaviva

Leia mais

Hipótese de Gaia. Com o fenômeno do aquecimento global e a crise climática no mundo, a hipótese de Gaia tem ganhado credibilidade entre cientistas.

Hipótese de Gaia. Com o fenômeno do aquecimento global e a crise climática no mundo, a hipótese de Gaia tem ganhado credibilidade entre cientistas. Hipótese de Gaia A Hipótese de Gaia, também denominada como Teoria de Gaia (James E. Lovelock 1969). A vida na Terra teria capacidade de controlar e manter constantes certas condições físicas e químicas

Leia mais

Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca. (Am 5, 24)

Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca. (Am 5, 24) SEGUNDA PARTE JULGAR Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca. (Am 5, 24) JUSTIÇA OU VINGANÇA Pai Nosso (Versão Ecumênica) Pai nosso que estás nos céus. Santificado

Leia mais

Jogo dos sete erros. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem ( 1Co 15:21 )

Jogo dos sete erros. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem ( 1Co 15:21 ) Jogo dos sete erros O elemento principal do texto do Gênesis é o cuidado de Deus expresso em um mandamento santo, justo e bom ( Rm 7:12 ), e que pelo mandamento justo, santo e bom o pecado achou ocasião

Leia mais

ADAPTACAO. Aumentar Resiliencia Reduzir Vulnerabilidade

ADAPTACAO. Aumentar Resiliencia Reduzir Vulnerabilidade ADAPTACAO Aumentar Resiliencia Reduzir Vulnerabilidade Adaptacao Alguma adaptacao ja esta ocorrendo, mas em base muito limitada ainda Adaptacao a variabilidade do clima Adaptacao a mudancas climaticas,

Leia mais

A Questão Ambiental na Nova Ordem Mundial

A Questão Ambiental na Nova Ordem Mundial A Questão Ambiental na Nova Ordem Mundial tudo aquilo que a natureza nos oferece é Renováveis Recursos naturais Não renováveis são aqueles que O em uso predatório tese nunca se esgotam dos recursos pode

Leia mais

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 19 DILÚVIO Nome: Professor: Rebanho 1. Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz. (Salmos 33:4) 2. Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus decretos são

Leia mais

VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes

VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes Lucas 21:9 Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente. Lucas 21 10

Leia mais