COPA PALMAS AMIGAS DO VÔLEI CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COPA PALMAS AMIGAS DO VÔLEI CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO"

Transcrição

1 COPA PALMAS AMIGAS DO VÔLEI REGULAMENTO OFICIAL CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO ARTIGO 1º - A Copa Palmas Amigas do Vôlei é uma competição chancelada pela Federação Tocantinense de Voleibol e organizada pela Fisioterapeuta Jussara Xavier de Souza Almeida. A edição de 2016 será disputada por oito equipes no naipe feminino, no período de 28 a 30 de Outubro em Palmas. 1º - A Copa Palmas Amigas do Vôlei obedecerá ao disposto neste regulamento, seus anexos, aditivos, resoluções, circulares, notas oficiais, instruções normativas e normas organizacionais da FTV, códigos e regimentos emanados da CBV; 2º - A Copa Palmas Amigas do Vôlei será disputada de acordo com as Regras Oficiais do Voleibol Brasileiro, excetuando-se os ajustes, adequações e condições descritas neste regulamento e seus anexos. Cabe aos participantes a obrigação de conhecê-las e cumpri-las; 3º - As equipes participantes devem respeitar cumprir e fazer cumprir as decisões técnicas, administrativas e disciplinares. ARTIGO 3º - Em todas as ações concernentes à realização da competição, a equipe somente poderá ser representada, legitimamente, pelo chefe da delegação ou técnico devidamente inscrito na RN. ARTIGO 4º- A FTV é a detentora dos direitos autorais e das receitas de comercialização das partidas transmitidas via rádio, internet ou televisão. Parágrafo Único - Entende-se por comercialização a receita oriunda dos direitos de imagem e som de transmissão em rede, propriedades de quadra, merchandising, ações promocionais e licenciamento. CAPÍTULO II PREMIACÃO, TÍTULOS E DIREITOS I Premiação ARTIGO 4º - Às equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugares serão oferecidas 15 medalhas e 1 troféu. II Títulos e Direitos ARTIGO 5º - Às equipes classificadas em 1º e 2º lugares no Ranking Geral atribui-se, respectivamente, os títulos de CAMPEÃ e VICE-CAMPEÃ.

2 Regulamento da Copa Palmas Amigas do Vôlei CAPÍTULO III DIREÇÃO ARTIGO 6º - A competição será dirigida pela Comissão Organizadora, através de Delegado Técnico designado através de Nota Oficial da Presidência, a quem compete às seguintes atribuições, no transcorrer da competição: 1º - Adotar todas as providências necessárias a realização dos jogos; 2º - Apresentar a equipe de arbitragem escalada pela FTV; 3º - Aprovar os resultados das partidas, após tomar conhecimento e examinar livremente as súmulas, os relatórios dos árbitros e técnicos; 4º - Aplicar as medidas administrativas cabíveis, obedecendo aos preceitos legais, regulamentares, regimentais e estatutários; 5º - Supervisionar a montagem da estrutura de quadra no intuito de oferecer aos atletas e expectadores as melhores condições possíveis; 6º - Reunir e encaminhar via presidência, para apreciação da Comissão Disciplinar, todos os documentos, súmulas e relatórios dos árbitros e qualquer outra prova das infrações cometidas pelos participantes. CAPÍTULO IV REGISTRO, INSCRIÇÃO E CONDIÇÃO DE JOGO ARTIGO 7º - As inscrições das equipes serão efetivadas a partir do envio da Relação Nominal de Jogo (modelo disponível no site sob a condição de aceitação automática deste regulamento, via jussaraxavieralmeida@gmail.com até às 13h do dia 21/10/2016. ARTIGO 8º - Para participar, a equipe deverá estar em dia com os compromissos financeiros junto organização do evento. ARTIGO 9 o - A equipe que se inscrever e cancelar sua participação, desistindo no meio da competição, estará automaticamente suspenso da próxima edição. ARTIGO 10º - Somente poderão participar dos jogos os atletas e membros da comissão técnica, regularizados via Relação Nominal. Parágrafo Primeiro É obrigatório a apresentação, ao Delegado Técnico, da cédula de identidade ou carteira de habilitação (Documento com foto). ARTIGO 11º - Cada equipe poderá inscrever no máximo 20 (vinte) atletas através da RN. 1º - A regularização dos atletas e membros das comissões técnicas poderá ser feita a qualquer tempo, antes do inicio da primeira partida, desde que os mesmos estejam devidamente inscritos na Relação Nominal; 2º - A Relação Nominal RN deve ser encaminhada com todos os seus campos preenchidos e devidamente assinada. A mesma constará no boletim oficial para conhecimento das demais equipes; 3º - Não será permitida a substituição ou inclusão de atleta ou membro da comissão técnica, após o prazo regulamentar de inscrição; 4º - O Delegado poderá conceder autorização para substituição de técnico no decorrer dos jogos, no intuito de preservar a qualidade técnica das partidas. Esta condição não será válida para atletas.

3 Regulamento da Copa Palmas Amigas do Vôlei ARTIGO 12º - A entidade de prática desportiva que incluir atleta inscrito irregularmente ou de má fé será excluída da competição. CAPÍTULO V SISTEMA DE DISPUTA ARTIGO 13º - A competição será disputada entre as equipes inscritas, observando-se o seguinte sistema: I FASE CLASSIFICATÓRIA O Sistema de disputa na fase classificatória prevê a distribuição das equipes em duas chaves e obedecerá a um rodízio completo entre as equipes inscritas em cada chave, em 12 jogos. Os dois melhores índices técnicos de cada chave se classificam para as semifinais. II FASE SEMIFINAL JOGO CRUZAMENTO OLIMPICO 13 1º Chave A X 2º Chave B 14 1º Chave B X 2º Chave A III FASE FINAL JOGO MELHORES INDICES TÉCNICOS 15 Perdedor Jogo 13 X Perdedor Jogo Vencedor Jogo 13 X Vencedor Jogo 14 IV PONTUAÇÃO Vencedor... 2 Pontos Perdedor... 1 Ponto Perdedor W.O... 0 Ponto Parágrafo Único Na fase classificatória, semifinal e a disputa de 3º lugar, os jogos serão disputados em melhor de três sets. A disputa de 1º lugar em melhor de cinco sets. V POSICIONAMENTO NA TABELA A distribuição das equipes na tabela será via sorteio, respeitado a seguinte sequencia de confrontos na 1ª rodada: Chave A: (P.1 X P.8 / P.6 X P.4 / P.1) Chave B: (P.2 X P.7 / P.5 X P.3)

4 Regulamento da Copa Palmas Amigas do Vôlei CAPÍTULO VI CRITÉRIOS DE ÍNDICE TÉCNICO ARTIGO 14º - Em caso de W.O, a equipe ausente será declarada perdedora pela contagem de 0 x 2 (00x25, 00x25). ARTIGO 15º - A classificação ou desempate, entre duas ou mais equipes, na primeira fase, obedecerá aos seguintes critérios, pela ordem: 1º - Set s average; 2º - Pontos average; 3º - Sorteio. CAPÍTULO VII JOGOS ARTIGO 16º - As equipes participantes devem, obrigatoriamente, conhecer, cumprir e fazer cumprir as Regras Oficiais da CBV, código de ética e o presente regulamento. 1º - Como conduta, todos os participantes devem acatar as decisões com espírito esportivo, sem questioná-las; 2º - Os participantes devem ter conduta respeitosa, cortês, espírito esportivo e fair-play com os árbitros, adversários, companheiros de equipe e espectadores. ARTIGO 17º - As partidas serão realizadas sequencialmente (obedecendo a tabela), e os horários podem variar em função do período de cada jogo. Sendo assim as equipes deverão estar preparadas para possíveis prorrogações nos horários previstos em tabela. As partidas não poderão iniciar antes do horário previsto em tabela, salvo de comum acordo entre as duas equipes e a Comissão Organizadora. ARTIGO 18º - Durante os jogos as atletas poderão ocupar o banco de reservas devidamente uniformizados e os membros da comissão técnica. As jogadoras reservas podem se posicionar na zona de aquecimento. CAPÍTULO VIII ARBITRAGEM ARTIGO 19º - A equipe de arbitragem do jogo será composta pelos seguintes oficiais: 1º árbitro, 2º árbitro e apontador, tendo como responsabilidade: 1º - Se apresentar ao Delegado Técnico uma hora antes do inicio da partida; 2º - Atuar devidamente uniformizada com o escudo oficial da Federação ou Confederação e/ou uniforme cedido pela organização; 3º - Conferir e se necessário proceder com a correta instalação de todos os equipamentos e acessórios de jogo, apontando eventuais irregularidades ao Delegado Técnico; 4º - Observar a correta utilização do uniforme dos atletas e dos membros da comissão técnica e suas especificações. Em caso de irregularidades, comunicar ao Delegado Técnico, que decidirá sobre a situação imediatamente;

5 Regulamento da Copa Palmas Amigas do Vôlei ARTIGO 20º - A equipe de arbitragem designada pela FTV não poderá ser recusada pelos clubes participantes em nenhuma hipótese. CAPÍTULO IX JUSTIÇA DESPORTIVA ARTIGO 21º - As infrações e ocorrências cometidas no transcorrer da competição serão processadas e julgadas - na forma estabelecida pelo CBJDD, em 1º grau - pela Comissão Disciplinar da competição, com base na documentação que obrigatoriamente deverá ser entregue ao Delegado. 1º - Serão aplicadas medidas disciplinares as equipes, atletas, membros das comissões técnicas, dirigentes dos clubes participantes, equipe de arbitragem e delegados; ARTIGO 22º - As equipes participantes reconhecem a Comissão Organizadora e o Delegado Técnico como ultima e definitiva instância para resolver as questões que surjam entre elas, desistindo ou renunciando expressamente de recorrer à justiça comum para esses fins. ARTIGO 23º - Toda e qualquer suspensão será cumprida conforme decisão da Comissão Organizadora. CAPÍTULO X DISPOSIÇÕES FINAIS ARTIGO 24º - Fica expressamente proibido a abordagem de técnicos e atletas a qualquer membro da equipe de arbitragem, organizadores do evento ou diretores da FTV para tratar de assuntos relacionados aos jogos. Todas as observações deverão ser feitas ao Delegado Técnico que tomará as devidas providencias quanto às solicitações. ARTIGO 25º - Todas as despesas com transporte, alimentação e hospedagem ficam sob a responsabilidade de cada equipe participante. A Comissão Organizadora se compromete exclusivamente em oferecer o local dos jogos com os equipamentos de quadra instalados e arbitragem oficial. ARTIGO 26º - A taxa de inscrição para 2016 será de R$ 200, Kg de alimentos não perecíveis por atleta inscrito. O depósito deverá ser identificado e efetuado até o dia 21/10/2016 na Conta Poupança , operação 013/ Agencia 2525 (Caixa Econômica Federal). Os alimentos deverão ser entregues antes do inicio da primeira partida da equipe. ARTIGO 30º - O presente Regulamento entra em vigor, nesta data, 10 de Outubro de FTV Comissão Amigas do Vôlei

6 Regulamento da Copa Palmas Amigas do Vôlei ANEXO I PROTOCOLO DOS JOGOS ANTES DO INÍCIO DO JOGO 1 10 MINUTOS (INSPEÇÃO); Os árbitros inspecionam a altura e tensão da rede, bem como a posição correta das antenas e faixas laterais MINUTOS (SORTEIO); Os capitães de ambas as equipes apresentam-se à mesa para efetuar o sorteio, se cumprimentam definem o posicionamento de inicio de jogo e assinam a sumula MINUTOS (AQUECIMENTO); As equipes dispõem de 05 (cinco) minutos para aquecimento de rede em conjunto. 3.1 Durante o aquecimento oficial os árbitros inspecionam os uniformes dos atletas, tarjas de capitão, as bolas que serão utilizadas no jogo, as placas de substituições e todo o equipamento necessário para o jogo; 3.2 Os técnicos entregam as ordens de saque do 1º set ao segundo árbitro MINUTOS (FINAL DO AQUECIMENTO OFICIAL); O 1º árbitro apita indicando o fim do aquecimento. 1º e 2º árbitros cumprimentam o Delegado Técnico e pedem autorização para iniciar o jogo. 4.1 Os atletas devem deixar a quadra de jogo imediatamente e se dirigirem aos bancos de reservas; 4.2 O 1º árbitro deverá se posicionar dentro da quadra de frente e à esquerda da mesa de controle, ficando o 2º árbitro à direita. As equipes participantes deverão ficar perfiladas ao lado dos árbitros, posicionando de frente para as câmeras de TV (caso o jogo seja transmitido) e com a anuência do 1º arbitro se cumprimentam e voltam ao banco de reservas para a chamada oficial; 4.3 O Delegado anuncia a denominação oficial da competição, o número do jogo, os nomes das equipes, os nomes dos árbitros, apontador e fiscais de linha e suas respectivas cidades. Em seguida, apresenta os 06 (seis) atletas que atuarão no set, o líbero e o técnico SEGUNDOS (CHECAGEM FINAL); O 2º árbitro envia as bolas aos boleiros, confere as ordens de saque e sinaliza para o 1º árbitro que as equipes estão prontas para o início do jogo SEGUNDO (INÍCIO DO JOGO); O 1º árbitro apita e sinaliza autorizando o primeiro saque do jogo. APÓS O FINAL DO JOGO 7 (CUMPRIMENTOS); Os 12 (doze) jogadores de cada equipe dirigem-se para a linha de fundo de sua respectiva quadra. Ao sinal do primeiro árbitro, dirigem-se à rede para os cumprimentos aos adversários e árbitros. Em seguida, deixam a quadra de jogo seguindo para o banco de reservas. 8 (ASSINATURAS); Os capitães das equipes devem se dirigir à mesa de controle para assinar a súmula e ratificar o resultado. Os árbitros também fazem a conferencia dos resultados e proceder com a entrega das sumulas, devidamente fechada, ao Delegado.

COPA PALMAS DE VOLEIBOL FEMININO 2016 CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

COPA PALMAS DE VOLEIBOL FEMININO 2016 CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO COPA PALMAS DE VOLEIBOL FEMININO 2016 REGULAMENTO OFICIAL CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO ARTIGO 1º - A Copa Palmas de Voleibol Feminino - CPVF é uma competição oficial da Federação Tocantinense

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - COPA SURGIU DE VOLEIBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO - COPA SURGIU DE VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO - COPA SURGIU DE VOLEIBOL ARTIGO 1º CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO A COPA SURGIU DE VOLEIBOL 2017 (CSV) é uma competição organizada pelo INSTITUTO SURGIU DE EDUCAÇÃO, ESPORTES,

Leia mais

CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO ARTIGO 1º - A TACA CURITIBA DE VOLEIBOL é a organizado e dirigido pela Federação Paranaense de Voleibol, tendo por finalidade iniciar o calendário do voleibol para

Leia mais

FESTIVAL SESI MIRIM DE VOLEIBOL

FESTIVAL SESI MIRIM DE VOLEIBOL FESTIVAL SESI MIRIM DE VOLEIBOL - 2015 REGULAMENTO DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO ARTIGO 1º - FESTIVAL MIRIM DE VOLEIBOL é o nome fantasia oficial da XX COPA SESI MIRIM DE VOLEIBOL, competição máxima do calendário

Leia mais

FEDERAÇÃO DE VOLLEY-BALL DO RIO DE JANEIRO

FEDERAÇÃO DE VOLLEY-BALL DO RIO DE JANEIRO FEDERAÇÃO DE VOLLEY-BALL DO RIO DE JANEIRO COPA CIDADE MARAVILHOSA MASCULINO E FEMININO MASTER REGULAMENTO OFICIAL 2019 CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, REALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Artigo 1 Copa Cidade Maravilhosa

Leia mais

COPA FERA DE VOLEIBOL MASTER 2018

COPA FERA DE VOLEIBOL MASTER 2018 COPA FERA DE VOLEIBOL MASTER 2018 INFORMAÇÕES Ronaldo Nascimento Maciel (22) 998374394 rnmvolei@hotmailcom José Henrique Ferrari (22) 999832336 Josehenriqueferrari33@hotmail.com www.feraae.com.br REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO 2016 CAPÍTULO I DA OBSERVÂNCIA DESTE REGULAMENTO

REGULAMENTO 2016 CAPÍTULO I DA OBSERVÂNCIA DESTE REGULAMENTO REGULAMENTO 2016 CAPÍTULO I DA OBSERVÂNCIA DESTE REGULAMENTO Art. 1º- Este Regulamento é um conjunto das disposições que regem as disputas da 12ª COPA MINAS TÊNIS CLUBE DE VOLEIBOL FEMININO e obriga aos

Leia mais

CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, REALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, REALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO VÔLEI - REGULAMENTO CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, REALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Artigo 1º - A Modalidade Voleibol de quadra IN DOOR - Categoria Master, é parte integrante do Evento Esportivo denominado GLOBAL MASTERS

Leia mais

COPA AVV 2013 XII COPA AVV DE VOLEIBOL REALIZAÇÃO:

COPA AVV 2013 XII COPA AVV DE VOLEIBOL REALIZAÇÃO: REGULAMENTO GERAL XII COPA AVV DE VOLEIBOL REALIZAÇÃO: REGULAMENTO DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - A XII COPA AVV DE VOLEIBOL é uma promoção e realização da AVV ASSOCIAÇÃO VILHENENSE DE VOLEIBOL na categoria

Leia mais

SUPERCOPA REGULAMENTO OFICIAL FEMININO E MASCULINO

SUPERCOPA REGULAMENTO OFICIAL FEMININO E MASCULINO SUPERCOPA - 2017 REGULAMENTO OFICIAL FEMININO E MASCULINO CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO ARTIGO 1º- A Supercopa é uma competição organizada e dirigida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV),

Leia mais

FEDERAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE VOLEIBOL FNV REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS ESTADUAIS DE VOLEIBOL I - DA OBSERVÂNCIA DESTE REGULAMENTO

FEDERAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE VOLEIBOL FNV REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS ESTADUAIS DE VOLEIBOL I - DA OBSERVÂNCIA DESTE REGULAMENTO FEDERAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE VOLEIBOL FNV REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS ESTADUAIS DE VOLEIBOL - 2010 I - DA OBSERVÂNCIA DESTE REGULAMENTO Art.1º- Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem

Leia mais

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master

Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master Regulamento do 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master - 2019 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. O 11º Torneio ACESC de Voleibol Feminino Master - 2019 será realizado entre os dias 09 de outubro

Leia mais

Regulamento Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3-2016

Regulamento Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3-2016 Regulamento Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3-2016 Regras As regras de jogo oficiais FIBA da modalidade Basquete 3x3 deverão ser obedecidas. As regras de jogo de basquete oficiais FIBA 5x5 são válidas

Leia mais

Nota oficial 005/16. A Coordenação Técnica Geral da Taça Paraná de Voleibol, no uso de suas atribuições legais através desta Nota Oficial comunica:

Nota oficial 005/16. A Coordenação Técnica Geral da Taça Paraná de Voleibol, no uso de suas atribuições legais através desta Nota Oficial comunica: Nota oficial 005/16 A Coordenação Técnica Geral da Taça Paraná de Voleibol, no uso de suas atribuições legais através desta Nota Oficial comunica: 1 - CORREÇÃO no Art. 72 do Regulamento Geral: onde se

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2016 COPA RAINHA MARTA

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2016 COPA RAINHA MARTA REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2016 COPA RAINHA MARTA I DAS ASSOCIAÇÕES Art. 1º - O Campeonato Alagoano de Futebol Feminino 2016, denominado COPA RAINHA MARTA DE FUTEBOL FEMININO

Leia mais

REGULAMENTO GERAL anos ou mais: Nascidas em anos ou mais: Nascidos em anos ou mais: Nascidas em 1976

REGULAMENTO GERAL anos ou mais: Nascidas em anos ou mais: Nascidos em anos ou mais: Nascidas em 1976 VOLEIBOL SC MASTER 2017 REGULAMENTO GERAL I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O VOLEIBOL SC MASTER 2017 FEMININO e MASCULINO, tem como objetivo proporcionar a integração social entre os participantes e seus convidados,

Leia mais

BASQUETE - REGULAMENTO

BASQUETE - REGULAMENTO BASQUETE - REGULAMENTO CAPITULO I - FINALIDADE ART. 1º - A Modalidade BASQUETE, categoria master, é parte integrante do Evento Esportivo denominado GLOBAL MASTERS SPORTS 2018, a ser realizado na Cidade

Leia mais

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO I DA FINALIDADE Art. 1 A COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, incentivando-os à

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I DOS OBJETIVOS: II DA PROMOÇÃO, ORGANIZAÇÃO E APOIO: III DA PARTICIPAÇÃO:

REGULAMENTO GERAL I DOS OBJETIVOS: II DA PROMOÇÃO, ORGANIZAÇÃO E APOIO: III DA PARTICIPAÇÃO: 1º TORNEIO MASTER SC BATUIRA 2017 REGULAMENTO GERAL I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O 1º TORNEIO MASTER SC BATUIRA FEMININO e MASCULINO, tem como objetivo proporcionar a integração social entre os participantes

Leia mais

TORNEIO DE VÔLEI DE QUADRA MASTER 24 e 25/11/18 - CRUZ ALTA REGULAMENTO

TORNEIO DE VÔLEI DE QUADRA MASTER 24 e 25/11/18 - CRUZ ALTA REGULAMENTO TORNEIO DE VÔLEI DE QUADRA MASTER 24 e 25/11/18 - CRUZ ALTA CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO Art. 1º - Este Regulamento rege as disputas das competições Masculina e Feminina do Torneio de Vôlei de

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais

13º COPA DE FUTSAL IMED

13º COPA DE FUTSAL IMED REGULAMENTO GERAL 13º COPA DE FUTSAL IMED PASSO FUNDO, 2017. DA ORGANIZAÇÃO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO A INSCRIÇÃO E CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO FICAM A CARGO DAS EQUIPES. ART. 1º - ESTE REGULAMENTO

Leia mais

XVI CAMPEONATO FEMININO DE VOLEIBOL CAASP/OABSP 2017

XVI CAMPEONATO FEMININO DE VOLEIBOL CAASP/OABSP 2017 V Campeonato Masculino de Voleibol CAASP/OABSP Regulamento Geral da Competição 2017 2 Sumário CAPITULO I - DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO... 3 CAPÍTULO II - TROFÉUS, TÍTULOS E DIREITOS.... 4 CAPÍTULO III

Leia mais

REGULAMENTO 1º CAMPEONATO DE VOLEIBOL MISTO CCP 1º SEMESTRE 2017

REGULAMENTO 1º CAMPEONATO DE VOLEIBOL MISTO CCP 1º SEMESTRE 2017 REGULAMENTO 1º CAMPEONATO DE VOLEIBOL MISTO CCP 1º SEMESTRE 2017 1 I CAMPEONATO DE VOLEIBOL MISTO CCP 1º SEMESTRE 2017 REGULAMENTO OFICIAL CAPÍTULO I DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º - Poderão participar associados

Leia mais

ORGANIZADORES DA COPA: EDINILSON LOPES. COORDENADOR: COMERCIAL, MARKETING E COMUNICAÇÃO. AMORIVAL GONÇALVES DE ALMEIDA JÚNIOR COORDENADOR TÉCNICO.

ORGANIZADORES DA COPA: EDINILSON LOPES. COORDENADOR: COMERCIAL, MARKETING E COMUNICAÇÃO. AMORIVAL GONÇALVES DE ALMEIDA JÚNIOR COORDENADOR TÉCNICO. ORGANIZADORES DA COPA: EDINILSON LOPES. COORDENADOR: COMERCIAL, MARKETING E COMUNICAÇÃO. AMORIVAL GONÇALVES DE ALMEIDA JÚNIOR COORDENADOR TÉCNICO. AMORIVAL GONÇALVES DE ALMEIDA JÚNIOR. COORDENADOR DE ARBITRAGEM.

Leia mais

LIGA WILLIAN MORGAN DE VOLEIBOL MASCULINO

LIGA WILLIAN MORGAN DE VOLEIBOL MASCULINO 1 DA DESCRIÇÃO, OBJETIVO E FORMAÇÃO 1.1 A Liga Willian Morgan de Voleibol Masculino é uma agremiação esportiva independente, formada por times masculinos, sem fins lucrativos. 1.2 A Liga tem como Objetivo

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infanto Juvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO I DA FINALIDADE Art. 1 A COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, incentivando-os à

Leia mais

HANDEBOL - REGULAMENTO

HANDEBOL - REGULAMENTO HANDEBOL - REGULAMENTO CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, REALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Artigo 1º - A Modalidade HANDEBOL de quadra IN DOOR - Categoria Master, é parte integrante do Evento Esportivo denominado GLOBAL

Leia mais

X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016

X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016 X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017

Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017 Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017 por Emerson Magalhães dos Santos publicado 03/10/2017 14h41, última modificação 10/10/2017 10h25 CAPÍTULO I DO OBJETIVO ART. 1º - Os JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

LIGA INDEPENDENTE DE VOLEIBOL MASCULINO WILLIAN MORGAN

LIGA INDEPENDENTE DE VOLEIBOL MASCULINO WILLIAN MORGAN 1 DA DESCRIÇÃO, OBJETIVO E FORMAÇÃO 1.1 A Liga Independente de Voleibol Masculino Willian Morgan é uma agremiação esportiva independente, formada por times masculinos, sem fins lucrativos. 1.2 A Liga tem

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL PARA 2018

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL PARA 2018 COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL PARA 2018 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações de Tênis em Cadeira de

Leia mais

REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018

REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018 REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018 Período dos Jogos: 14 e 15 de Abril Período de inscrição: 06 de Março a 26 de Março Título I Parte Geral Art. 1 A Copa de Futsal da

Leia mais

Regulamento Específico OlimpiArqui 2016

Regulamento Específico OlimpiArqui 2016 Regulamento Específico OlimpiArqui 2016 TÍTULO I CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO Art. 1º. A competição tem por finalidade fazer o congraçamento de todos os alunos e colaboradores do Colégio Arquidiocesano.

Leia mais

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL DE MATO GROSSO DO SUL COMISSÃO DE ESPORTE E LAZER I JOGOS DA ADVOCACIA DA OAB-MS

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL 1. A competição de voleibol será realizada de acordo com as regras oficiais da federação internacional de volleyball (FIVB) adotadas pela confederação brasileira de voleibol

Leia mais

FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL - FPF Fundada em 02/12/ Filiada à Confederação Brasileira de Futebol CNPJ 04. CNPJ

FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL - FPF Fundada em 02/12/ Filiada à Confederação Brasileira de Futebol CNPJ 04. CNPJ CAMPEONATO PARAENSE DE FUTEBOL DO INTERIOR NORMAS ESPECIAIS 19ª COPA DO MARAJÓ 2017 SEDE: GURUPÁ PÁ Art. 1 - O Campeonato Paraense de Futebol do Interior 2017, organizado e dirigido pela FPF/DFI, será

Leia mais

Campeonato Estadual Adulto Masculino 2012 CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Campeonato Estadual Adulto Masculino 2012 CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Campeonato Estadual Adulto Masculino 2012 CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO ARTIGO 1º- O Campeonato Estadual Adulto Masculino 2012 é uma competição dirigida pela Federação Gaúcha de Volley-Ball, no

Leia mais

JOGOS CATÓLICOS ANEC-MG 2016 REGULAMENTO GERAL

JOGOS CATÓLICOS ANEC-MG 2016 REGULAMENTO GERAL JOGOS CATÓLICOS ANEC-MG 2016 REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO DOS JOGOS CATÓLICOS ANEC-2016 Capítulo I Das disposições preliminares: Objetivos: Promover a formação integral da pessoa humana através do esporte.

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 4 - As modalidades e categorias serão as seguintes á saber: Art. 4º - A forma de disputa será conforme descrito abaixo:

REGULAMENTO. Art. 4 - As modalidades e categorias serão as seguintes á saber: Art. 4º - A forma de disputa será conforme descrito abaixo: REGULAMENTO DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Copa Icc de futebol Society, será disputado por equipes convidadas que integram na forma deste regulamento e da tabela de jogos, composta de locais,

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL 2019

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL 2019 COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL 2019 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas,

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infantojuvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2014

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2014 REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2014 CAPÍTULO I DOS PARTICIPANTES Art. 1º - O CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO DE 2014, que será realizado de acordo com calendário definido

Leia mais

REGULAMENTO DO VÔLEI DE PRAIA JOGUINHOS ABERTOS SC 2010 DEMONSTRAÇÃO

REGULAMENTO DO VÔLEI DE PRAIA JOGUINHOS ABERTOS SC 2010 DEMONSTRAÇÃO REGULAMENTO DO VÔLEI DE PRAIA JOGUINHOS ABERTOS SC 2010 DEMONSTRAÇÃO I - DA OBSERVÂNCIA DESTE REGULAMENTO Art.1º- Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas do Campeonato de Volei

Leia mais

XIII REGULAMENTO GERAL CURITIBA

XIII REGULAMENTO GERAL CURITIBA XIII REGULAMENTO GERAL CURITIBA -2016- COMITÊ ORGANIZADOR Presidente do Círculo Militar do Paraná Ten. Cel. Sérgio Cooper de Almeida Diretora Geral de Esportes Sra. Marisa Krieger Coordenadora Geral de

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

Regulamento do 4º Torneio ACESC de Basquete Masculino Sub 12 e

Regulamento do 4º Torneio ACESC de Basquete Masculino Sub 12 e Regulamento do 4º Torneio ACESC de Basquete Masculino Sub 12 e 15-2019 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. O 4º Torneio ACESC de Basquete Masculino Sub 12 e Sub 15-2019 será realizado no dia 28 de

Leia mais

LIGA NACIONAL FEMININA

LIGA NACIONAL FEMININA LIGA NACIONAL FEMININA REGULAMENTO ESPECÍFICO Capítulo I -DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1Este Regulamento tem como finalidade, determinar as condições em que será disputada a LIGA NACIONAL FEMININA

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO SESC DE CÂMBIO

REGULAMENTO CIRCUITO SESC DE CÂMBIO REGULAMENTO CIRCUITO SESC DE CÂMBIO 1 ÍNDICE CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO...3 CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS...3 CAPÍTULO III DA COORDENAÇÃO...3 CAPÍTULO IV DA FASE DE DISPUTA...4 CAPÍTULO V DAS INSCRIÇÕES E DOCUMENTOS...4

Leia mais

REGULAMENTO Vôlei

REGULAMENTO Vôlei REGULAMENTO 2017 - Vôlei 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas de valores

Leia mais

Circuito Sul Brasileiro de Vôlei de Praia

Circuito Sul Brasileiro de Vôlei de Praia Circuito Sul Brasileiro de Vôlei de Praia DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - O Circuito Sul Brasileiro de Vôlei de Praia será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Voleibol (FIVB)

Leia mais

XIV COPA COOPERMUNDI DE FUTSAL

XIV COPA COOPERMUNDI DE FUTSAL Regulamento Geral XIV COPA COOPERMUNDI DE FUTSAL 2016 XIV COPA COOPER DE FUTSAL REGULAMENTO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ARTIGO I - A competição será organizada pelo Coopermundi. ARTIGO II - Poderão

Leia mais

REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO CAMPEONATO MUNICIPAL SÉRIE A

REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO CAMPEONATO MUNICIPAL SÉRIE A REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO CAMPEONATO MUNICIPAL SÉRIE A CAPÍTULO I DA TAXA DE JOGO Art. 1º A equipe deverá efetuar antes do início de cada partida, o pagamento do valor da Taxa de Jogo que foi determinado

Leia mais

16º CAMPEONATO DE VOLEI MASCULINO E FEMININO 2017

16º CAMPEONATO DE VOLEI MASCULINO E FEMININO 2017 16º CAMPEONATO DE VOLEI MASCULINO E FEMININO 2017 REGULAMENTO 1) Local As partidas serão realizadas nas quadras 1 e 3. 2) Composição das equipes: a. As equipes serão compostas de 6 (seis) jogadores. b.

Leia mais

TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO

TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O presente Regulamento tem por finalidade disciplinar os participantes do Torneio de Futebol Sindeepres 2016.

Leia mais

LIGA NACIONAL FEMININA 2016

LIGA NACIONAL FEMININA 2016 LIGA NACIONAL FEMININA 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO Capítulo I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º Este Regulamento tem como finalidade, determinar as condições em que será disputada a LIGA NACIONAL

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL 1. A competição de Voleibol será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Não serão concedidos os 02 (dois) tempos técnicos no 8º e 16º pontos. 3. As alturas de rede

Leia mais

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário.

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário. REGULAMENTO 1 DO MATERIAL ESPORTIVO 1.1 - As equipes deverão se apresentar obrigatoriamente com uniformes completos (Camisa numerada, calção e meias). I - Os atletas deverão utilizar chuteiras ou tênis

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI - 2017 CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO Art. 1º. Os JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS

Leia mais

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 Regulamento Oficial CAPÍTULO I - Da Finalidade Art. 01 O campeonato GRAND SLAM ABERTUTA FEMININO 2017 da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE SOCCER SOCIETY, será disputado de conformidade

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA 2014 REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA A consolidação de uma política de esportes na UFPel é uma demanda antiga em nossa Universidade. A presente proposta representa a continuidade de um trabalho iniciado

Leia mais

IV COPA CAMBÉ-VÔLEI REGULAMENTO. ARTIGO 01 A IV COPA CAMBÉ-VÔLEI, tem como objetivo estimular a prática do Voleibol na região e no município de Cambé.

IV COPA CAMBÉ-VÔLEI REGULAMENTO. ARTIGO 01 A IV COPA CAMBÉ-VÔLEI, tem como objetivo estimular a prática do Voleibol na região e no município de Cambé. IV COPA CAMBÉ-VÔLEI REGULAMENTO I DO OBJETIVO ARTIGO 01 A IV COPA CAMBÉ-VÔLEI, tem como objetivo estimular a prática do Voleibol na região e no município de Cambé. II DA ORGANIZAÇÃO ARTIGO 02 A IV COPA

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016

REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016 REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Seniors toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras em dia. O campeonato

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 12 a 14 anos

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 12 a 14 anos REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 12 a 14 anos 1. A Competição de Voleibol será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Volleyball (FIVB) adotadas pela Confederação

Leia mais

LIGA NACIONAL FEMININA 2015

LIGA NACIONAL FEMININA 2015 LIGA NACIONAL FEMININA 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO Capítulo I -DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1Este Regulamento tem como finalidade, determinar as condições em que será disputada a LIGA NACIONAL FEMININA

Leia mais

GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento é em conjunto das disposições preliminares que regem a 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017

REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017 REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017 1. DA COMPETIÇÃO A Federação Paranaense de Tênis, através da sua diretoria técnica, apresenta o Campeonato Paranaense Interclubes FPT Beach Series 2017, o

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3 1. A competição de Basquete 3x3 será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Cada IES poderá inscrever o quantitativo de alunos(as)-atletas e membros da Comissão

Leia mais

LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO

LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO Tendo em vista a realização da 2ª COPA BELVEDERE Categoria Livre e de acordo com os representantes das equipes participantes,

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infantojuvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXII Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2018 será realizado de 04 de agosto a 02 de setembro de 2018, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

COPA WIGAND REGULAMENTO

COPA WIGAND REGULAMENTO COPA WIGAND REGULAMENTO INTRODUÇÃO Com o intuito de organizar e disciplinar a realização das competições esportivas, organizadas e desenvolvidas no Esporte Clube Santo André, pôr determinação da atual

Leia mais

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM V COPA Sinttelrs de Futsal 2013 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM Art. 01 - Os jogos do torneio serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal da Confederação Brasileira de Futebol de

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO HANDEBOL/2018 1 Art. 1º - A competição de handebol do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da Federação Internacional

Leia mais

REGULAMENTO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL AMADOR CATEGORIA SUB

REGULAMENTO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL AMADOR CATEGORIA SUB REGULAMENTO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL AMADOR CATEGORIA SUB 15 2016 I DAS ASSOCIAÇÕES Art. 1º - O Campeonato Alagoano de Futebol Amador Categoria Sub 15/2016, terá início no dia 22 de outubro de 2016,

Leia mais

DEPARTAMENTO DE ESPORTES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II DOS PARTICIPANTES

DEPARTAMENTO DE ESPORTES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II DOS PARTICIPANTES CLUBE DE ASSOCIADOS - SUBOFICIAS E SARGENTOS DA AERONÁUTICA DE BRASÍLIA DEPARTAMENTO DE ESPORTES REGULAMENTO DO TORNEIO DE VOLEIBOL DE AREIA ALUSIVO AO DIA DO ESPECIALISTA ANO 2019 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES

Leia mais

REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO COPA GIRO SERRA

REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO COPA GIRO SERRA REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO COPA GIRO SERRA CAPÍTULO I DA TAXA DE JOGO Art. 1º A equipe deverá efetuar antes do início de cada partida, o pagamento do valor da Taxa de Jogo que foi determinado pela

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL AMADOR CATEGORIA SUB

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL AMADOR CATEGORIA SUB REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL AMADOR CATEGORIA SUB 20 2016 I Das Associações Participantes Art. 1º O CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL SUB20 2016 terá a participação de 22 (vinte e duas) Associações

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos 1. A Competição de Voleibol será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Volleyball (FIVB) adotadas pela Confederação

Leia mais

2 COPA DA LIGA NORTE FUTEBOL DE BASE.

2 COPA DA LIGA NORTE FUTEBOL DE BASE. 2 COPA DA LIGA NORTE FUTEBOL DE BASE. Artigo 1 - A 2 Copa da Liga Norte Futebol de Base é organizado e dirigida pela Comissão da Liga Norte, tem com finalidade promover o intercambio e a integração entre

Leia mais

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES E LAZER I DAS INSCRIÇÕES

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES E LAZER I DAS INSCRIÇÕES DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES E LAZER XXXII TORNEIO 1º DE MAIO DE 2017 / GURINHATÃ-MG REGULAMENTO GERAL I DAS INSCRIÇÕES 1º) As inscrições estarão abertas a partir do dia 06 (seis)

Leia mais

Regulamento Geral. - 1º Torneio de Basquetebol Interclasses ITE Bauru

Regulamento Geral. - 1º Torneio de Basquetebol Interclasses ITE Bauru 1. DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO Art. 1. O campeonato interclasses de basquete obedecerá às disposições deste regulamento, da Declaração do Termo de Responsabilidade constante na Ficha de Inscrição e das demais

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS Regulamento Geral Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as atividades do II JUPIT Jogos Universitários

Leia mais

SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 REGULAMENTO ESPORTIVO

SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 REGULAMENTO ESPORTIVO SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 REGULAMENTO ESPORTIVO Capítulo 1 DA FINALIDADE Art. 1º A SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 tem como finalidade principal o incentivo à prática esportiva, bem como promover a

Leia mais

3ª COPA 9 DE FUTSAL MENORES MASTERCONSIG 2018 REGULAMENTO

3ª COPA 9 DE FUTSAL MENORES MASTERCONSIG 2018 REGULAMENTO Capítulo I DOS OBJETIVOS Art. 1º A Diretoria de Esportes do Clube 9 de Julho através da Coordenadoria de Futsal, promovem a 3ª Copa 9 de Futsal menores Masterconsig 2018, objetivando: -Incentivar a prática

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º A competição será para alunos devidamente matriculados na Instituição de Ensino - Univale. ART. 2º As pessoas físicas que participarem do evento consideradas

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO. Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo (11)

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO. Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo (11) FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo 03308-050 (11) 3873-7595 www.fpbb.com.br fpbb@fpbb.com.br CAMPEONATO ESTADUAL FEMININO 2018 MODALIDADE DE BOCHA RAFA

Leia mais

JOGOS DE INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ESFA VOLEIBOL QUARTETO MISTO REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 01 DA JUSTIFICATIVA DO TORNEIO

JOGOS DE INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ESFA VOLEIBOL QUARTETO MISTO REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 01 DA JUSTIFICATIVA DO TORNEIO JOGOS DE INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ESFA VOLEIBOL QUARTETO MISTO REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 01 DA JUSTIFICATIVA DO TORNEIO Art 1º - Os jogos de Integração dos Cursos de Graduação da ESFA voleibol

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETEBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETEBOL 1. A competição de Basquetebol será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Os jogos serão disputados seguindo as normas a seguir: 2.1. Os jogos terão 02 (dois)

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: 1. RG/MATRÍCULA 2.

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR:   1. RG/MATRÍCULA 2. FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: EMAIL: 1. RG/MATRÍCULA 2. RG/MATRÍCULA: 3. RG/MATRÍCULA: 4. RG/MATRÍCULA 5. RG/MATRÍCULA 6. RG/MATRÍCULA

Leia mais