REGULAMENTO PARA AS ELEIÇÕES AOS CONSELHOS EXECUTIVO, DELIBERATIVO E FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES DO RIO GRANDE DO SUL AJURIS, NO ANO DE 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO PARA AS ELEIÇÕES AOS CONSELHOS EXECUTIVO, DELIBERATIVO E FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES DO RIO GRANDE DO SUL AJURIS, NO ANO DE 2015"

Transcrição

1 REGULAMENTO PARA AS ELEIÇÕES AOS CONSELHOS EXECUTIVO, DELIBERATIVO E FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES DO RIO GRANDE DO SUL AJURIS, NO ANO DE 2015 SEÇÃO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - As eleições para os Conselhos Executivo, Deliberativo e Fiscal da AJURIS serão realizadas em conformidade com as disposições previstas no respectivo Estatuto e neste regulamento. SEÇÃO II DO VOTO Art. 2º - O voto será assegurado mediante: I uso de cédula impressa, contendo as chapas registradas, a ser enviada aos endereços constantes na lista cadastral da AJURIS, por via postal; II distribuição de login e senha exclusiva para voto eletrônico pela Internet; III votação pessoal, em urna eletrônica, nos dias e locais definidos pela Comissão Eleitoral, nos termos do disposto no artigo 22, 2º, do Estatuto. SEÇÃO III DA CÉDULA Art. 3º - A cédula, contendo as chapas registradas e o logotipo da AJURIS, deverá ser impressa e confeccionada em papel branco, com tinta preta e tipos uniformes. 1º - As chapas conterão os nomes dos candidatos e respectivos cargos a que concorrem. 2º - Ao lado de cada chapa haverá um quadrado em branco, onde o eleitor assinalará a sua escolha. Art. 4º - A ordem de colocação da chapa na cédula e em todos os documentos de divulgação da AJURIS será decidida em sorteio a ser promovido pela Comissão Eleitoral, em reunião para a qual serão convidados os representantes das chapas concorrentes. Para os Conselhos Deliberativo e Fiscal a ordem de colocação dos nomes nas chapas será alfabética.

2 SEÇÃO IV DOS ATOS PREPARATÓRIOS Art. 5º - As eleições serão convocadas pelo Presidente do Conselho Executivo por edital, mediante aviso, que poderá ser encaminhado por meio eletrônico, com pelo menos cinco dias de antecedência ao início da votação, contendo obrigatoriamente datas, horários e locais para a votação. Art. 6º - O pedido de registro de chapas será realizado na Sede Administrativa da AJURIS, junto à Comissão Eleitoral, até o dia 3 de novembro de 2015, às 18h. Parágrafo único O membro eleito que integre o Conselho Executivo deverá se desincompatibilizar para concorrer a cargo eletivo, no momento em que protocolar o pedido de registro da candidatura (art. 23, parágrafo 5º - Estatuto da AJURIS) Art. 7º - O requerimento de registro de chapas, em duas vias, será feito na Sede Administrativa da AJURIS, endereçado ao Presidente da Comissão Eleitoral, subscrito pelo candidato à Presidência, com indicação e nome completo de cada componente e do cargo a que concorre, contendo a anuência expressa de todos os concorrentes, em conjunto ou separadamente, neste caso por qualquer meio idôneo, e a declaração de estarem de acordo com as disposições do Estatuto da AJURIS e deste Regulamento. Parágrafo único: No ato do registro das chapas serão indicados o delegado e respectivos suplentes (Estatuto da AJURIS, artigo 21, 4º). Art. 8 º Será indeferido o registro da chapa para o Conselho Executivo que não contenha a anuência expressa de todos os candidatos. Nos casos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, o indeferimento se limitará ao candidato que não tenha anuído expressamente. Parágrafo único - Até a data final para o registro da chapa será admitida a juntada de documentos exigíveis para a regularidade do registro.

3 Art. 9º - Encerrado o prazo para registro das chapas, a Comissão Eleitoral, providenciará: I a verificação da regularidade do registro em relação aos requisitos estatutários e regulamentares e, em especial, quanto à regularidade da situação associativa dos integrantes das chapas; II a imediata lavratura de ata mencionando as chapas registradas, com indicação dos magistrados associados candidatos; III a confecção de cédula única em que figurarão, por ordem de sorteio, todas as chapas concorrentes com os nomes dos respectivos candidatos e aos Conselhos a que concorrem, observada, quanto a estes, a parte final do artigo 4º deste regulamento; VI- a inclusão de um link no site da AJURIS contendo o nome das chapas, seus componentes, resumo de suas propostas e seu endereço eletrônico. Parágrafo Único - O controle do sistema de votação pela internet fica restrito à Justiça Eleitoral, nos termos da Resolução , de 17/06/97 do TSE. SEÇÃO V DA COMISSÃO ELEITORAL Art. 10º A Comissão Eleitoral para as eleições no ano de 2015, por determinação do Conselho Deliberativo da AJURIS, é composta pelos magistrados José Luiz Reis de Azambuja, Nelo Ricardo Presser, Laís Ethel Corrêa Pias, Benedito Felipe Rauen Filho e Délio Spalding de Almeida Wedy. Art Compete à Comissão Eleitoral, conforme dispõe o art. 21, parágrafo 2º, do Estatuto da AJURIS: a) coordenar o pleito e expedir regulamento, observadas as normas estatutárias; b) receber e processar os pedidos de registro das chapas concorrentes; c) proceder ao sorteio da ordem de apresentação das chapas; d) providenciar a confecção das cédulas eleitorais; e) remeter, por carta registrada, o material de votação para os associados residentes fora da comarca de situação da Sede Administrativa da AJURIS, com a antecedência mínima de quinze dias; f) receber os votos e apurar o pleito, resolvendo as dúvidas e questões que surgirem. Parágrafo único - As decisões da Comissão Eleitoral serão tomadas, por maioria de votos, no prazo de 48 horas, assegurado às chapas e candidatos, recurso nas 48 horas seguintes, independente de intimação.

4 SEÇÃO VI DAS DIVERSAS FORMAS DE VOTAÇÃO Art. 12 Os eleitores poderão optar por uma das três formas de votação possíveis: em cédula de papel, por sobrecarta; pessoalmente, nas urnas eletrônicas, nos locais e datas previamente definidos e divulgados pela Comissão Eleitoral; ou pela Internet. SEÇÃO VII DA VOTAÇÃO POR SOBRECARTA Art. 13 Findo o prazo para registro das chapas, a Secretaria da AJURIS remeterá aos eleitores, conforme endereço constante do Cadastro Geral da Associação, circular informativa do pleito, acompanhada de duas sobrecartas, de tamanhos diferentes, e da cédula de votação, rubricada pelos membros da Comissão Eleitoral. Art O eleitor, desejando votar por sobrecarta, procederá da seguinte forma: I assinalará no quadrado apropriado da cédula, a chapa de sua escolha, os candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, dobrando-a e colocando-a dentro da sobrecarta menor, que deverá ser lacrada ou colada; II colocará a sobrecarta menor dentro da sobrecarta maior, remetendo-a à AJURIS, por via postal ou entrega direta, identificando-se na sobrecarta maior. Art. 15 A sobrecarta menor não deverá conter qualquer tipo de assinalação ou sinal que permita a identificação do voto. Art. 16 Funcionará na sede da AJURIS, uma mesa de recepção de votos por sobrecarta, instalada a partir do dia 16 de novembro de Parágrafo único - Os votos por sobrecarta serão mantidos em urna própria, devidamente lacrada, preservados na respectiva sobrecarta maior, depois de listados por nome e data de recepção.

5 SEÇÃO VIII DA VOTAÇÃO PELA INTERNET Art. 17 O TRE/RS remeterá aos eleitores, para o endereço eletrônico constante do Cadastro Geral de votantes da AJURIS, contendo informações sobre o login e a senha exclusiva para o exercício do voto pela Internet. Art. 18 O prazo para votação pela internet será de três dias: de 30 de novembro de 2015, às 9horas, até 02 de dezembro de 2015, às 18horas, ininterruptamente. 1º Para o exercício do voto pela internet o eleitor deverá acessar o site da AJURIS e clicar no link Vote Aqui, que desviará a conexão para o site do TRE/DF. 2º - No site do TRE/DF o eleitor deverá inserir seu login e sua senha, recebidos por , e escolher uma das chapas apresentadas, bem como os candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, conforme orientações encaminhadas por via postal. 3º - Confirmadas as escolhas, estará consumada a votação, não mais podendo o eleitor mudar o voto. 4º - No caso de extravio do login e senha, o eleitor deverá entrar em contato com a Secretaria da Comissão Eleitoral, na Sede Administrativa da AJURIS, para obter orientação. SEÇÃO IX DA VOTAÇÃO NAS URNAS ELETRÔNICAS Art. 19 Nos dias 3, 4 e 7 dezembro de 2015 os eleitores que não optarem pelo voto por sobrecarta ou pelo voto pela Internet, poderão votar, pessoalmente, nas urnas eletrônicas. Nos dias 03, 04 e 07 de dezembro de 2015, das 9h às 17horas, estarão disponibilizadas urnas eletrônicas nas salas administradas pela AJURIS no Tribunal da Justiça do RS e Foro Central II (Foro Novo). No dia 08 de dezembro estará disponibilizada uma urna eletrônica no saguão da Escola Superior da Magistratura, das 8h as 12horas. Art O eleitor cujo nome não conste na lista de votação, terá o voto colhido em separado na forma prevista para recepção dos votos em cédula, sendo o material encaminhado à Comissão Eleitoral para deliberação. pela Internet. Art. 21 Identificado o eleitor, a mesa de votação verificará se já votou por sobrecarta ou

6 SEÇÃO X DA APURAÇÃO Art. 22 Imediatamente, após o término do horário de votação (12h do dia 08 de dezembro de 2015), a Comissão Eleitoral Geral procederá à apuração dos votos. Art Apresentando a cédula sinal, rasura ou qualquer manifestação que identifique o eleitor, o voto será anulado. Se o eleitor assinalar duas ou mais chapas, ou dois ou mais candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, o voto respectivo será anulado. Parágrafo único A sobrecarta que não contiver a cédula, será considerada abstenção. Art. 24 Na hipótese de duplicidade de voto caracterizada pela presença de um mesmo eleitor na lista de votantes por sobrecarta, pela Internet ou pela votação em urna eletrônica, prevalecerá o voto exercido pela Internet. Constatada a duplicidade de votos, pela Internet ou urna eletrônica, o voto por sobrecarta será desconsiderado e inutilizado, mantido o seu sigilo. SEÇÃO XI DA LISTA DE VOTANTES Art. 25 A Secretaria da Comissão Eleitoral confeccionará, separadamente, listas de votantes pela Internet, em urnas eletrônicas e por sobrecarta. Art. 26 As chapas concorrentes poderão solicitar cópias das listas de votação, diariamente, à medida em que conferidas. SEÇÃO XII DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 27 A Comissão Eleitoral confrontará o resultado das apurações da votação por sobrecarta, pela Internet e em urna eletrônica, com os constantes das respectivas atas e procederá à totalização final dos resultados, lavrando ata dos trabalhos em que deverá constar, além dos incidentes eventualmente ocorridos, o número total de votos atribuídos a cada chapa e aos candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, o número de votos nulos e o de votos em branco.

7 Art. 28 O Presidente da Comissão Eleitoral proclamará o resultado das eleições, determinando sua divulgação. Art. 29 A AJURIS disponibilizará, pelo prazo de 30 dias após as eleições, em seu site na Internet, uma página/link para a apresentação facultativa de contas das chapas concorrentes. Art. 30 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral. Porto Alegre, 27 de outubro de Des. José Luiz Reis de Azambuja Presidente Dr. Nelo Ricardo Presser Vice-Presidente Des. Laís Ethel Corrêa Pias Membro da Comissão Eleitoral Dr. Benedito Felipe Rauen Filho 1º Suplente Des. Délio Spalding de Almeida Wedy 2º Suplente

REGULAMENTO PARA AS ELEIÇÕES DIRETAS AOS CONSELHOS EXECUTIVO E FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - AMB -, EM 26 DE NOVEMBRO DE 2010

REGULAMENTO PARA AS ELEIÇÕES DIRETAS AOS CONSELHOS EXECUTIVO E FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - AMB -, EM 26 DE NOVEMBRO DE 2010 REGULAMENTO PARA AS ELEIÇÕES DIRETAS AOS CONSELHOS EXECUTIVO E FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - AMB -, EM 26 DE NOVEMBRO DE 2010 0BSEÇÃO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - As eleições

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - AMB ELEIÇÕES AMB 2016

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - AMB ELEIÇÕES AMB 2016 ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - AMB ELEIÇÕES AMB 2016 Regulamento das Eleições Diretas para os Conselhos Executivo e Fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB Capítulo I Das disposições

Leia mais

SEÇÃO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

SEÇÃO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO PARA AS ELEIÇÕES DIRETAS AOS CONSELHOS EXECUTIVO E FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS AMB, EM 20,21, 22 E 23 DE NOVEMBRO DE 2013 SEÇÃO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - As

Leia mais

REGULAMENTO PARA AS ELEIÇÕES DIRETAS AOS CONSELHOS EXECUTIVO E FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - AMB -, EM 26 DE NOVEMBRO DE 2010

REGULAMENTO PARA AS ELEIÇÕES DIRETAS AOS CONSELHOS EXECUTIVO E FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - AMB -, EM 26 DE NOVEMBRO DE 2010 REGULAMENTO PARA AS ELEIÇÕES DIRETAS AOS CONSELHOS EXECUTIVO E FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - AMB -, EM 26 DE NOVEMBRO DE 2010 SEÇÃO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - As eleições

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÕES DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ANTC BIÊNIO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO PARA ELEIÇÕES DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ANTC BIÊNIO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO PARA ELEIÇÕES DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ANTC BIÊNIO 2019-2020 Dispõe sobre o Regulamento das Eleições ANTC 2018 para o biênio 2019-2020, nos termos do artigo 54 do Estatuto e dá outras

Leia mais

PORTARIA N 03/2017. Parágrafo único A votação também poderá ser realizada por meio de urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral.

PORTARIA N 03/2017. Parágrafo único A votação também poderá ser realizada por meio de urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral. PORTARIA N 03/2017 Regulamenta as eleições para a composição da Diretoria da Atricon, a se realizar em 23 de novembro de 2017, autoriza o voto por procuгаҫão e institui o modelo de Instrumento Particular

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTRADOS ESTADUAIS ANAMAGES ELEIÇÕES ANAMAGES 2017

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTRADOS ESTADUAIS ANAMAGES ELEIÇÕES ANAMAGES 2017 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTRADOS ESTADUAIS ANAMAGES ELEIÇÕES ANAMAGES 2017 Regulamento das Eleições Diretas para a Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Associação Nacional dos

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus Videira

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus Videira REGULAMENTO ELEITORAL ASSOCIAÇÃO DE PAIS E PROFESSORES - APP INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS VIDEIRA ANO 2017 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 As eleições dos membros da Diretoria Executiva da Associação

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO DOS ECONOMIÁRIOS APOSENTADOS DO DISTRITO FEDERAL AEA/DF

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO DOS ECONOMIÁRIOS APOSENTADOS DO DISTRITO FEDERAL AEA/DF ASSOCIAÇÃO DOS ECONOMIÁRIOS APOSENTADOS DO DISTRITO FEDERAL AEA - DF REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO DOS ECONOMIÁRIOS APOSENTADOS DO DISTRITO FEDERAL AEA/DF CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO DE VOTAÇÃO E APURAÇÃO DOS VOTOS PARA OS CARGOS DA DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL (Biênio 2018/2020)

REGULAMENTO DO PROCESSO DE VOTAÇÃO E APURAÇÃO DOS VOTOS PARA OS CARGOS DA DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL (Biênio 2018/2020) REGULAMENTO DO PROCESSO DE VOTAÇÃO E APURAÇÃO DOS VOTOS PARA OS CARGOS DA DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL (Biênio 2018/2020) Nos termos do artigo 45, 8º e 9º do Estatuto, a Diretoria da Associação Catarinense

Leia mais

EDITAL Nº 002/2010 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES

EDITAL Nº 002/2010 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES EDITAL Nº 002/2010 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DO BRASIL - AJUFE - BIÊNIO 2010/2012. Pelo presente, ficam convocadas eleições para

Leia mais

Sociedade Brasileira de Radioterapia. Regimento Eleitoral Das Disposições Preliminares

Sociedade Brasileira de Radioterapia. Regimento Eleitoral Das Disposições Preliminares Sociedade Brasileira de Radioterapia Regimento Eleitoral - 2011 Das Disposições Preliminares Artigo1º - As eleições para membros da Diretoria da Sociedade Brasileira de Radioterapia e do Conselho Fiscal,

Leia mais

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES ELEIÇÕES DAS SEÇÕES SINDICAIS SINDSEP-DF GESTÃO 2014/2016 REGIMENTO DAS ELEIÇÕES CAPÍTULO I Das eleições das Seções Sindicais do SINDSEP-DF As eleições destinam-se à implantação das Seções Sindicais na

Leia mais

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Dias 25,26,27 e 28 de agosto de 2011. Capítulo I - Das Disposições Gerais Art. 1º - A

Leia mais

REGIMENTO INTERNO ELEITORAL DA ABS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SOMMELIERS.

REGIMENTO INTERNO ELEITORAL DA ABS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SOMMELIERS. REGIMENTO INTERNO ELEITORAL DA ABS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SOMMELIERS. I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. Este Regimento Interno Eleitoral estabelece normas a serem observadas na eleição para a Diretoria

Leia mais

DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - FACAPE EDITAL DE ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - GESTÃO 2017

DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - FACAPE EDITAL DE ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - GESTÃO 2017 DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - FACAPE EDITAL DE ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - GESTÃO 2017 O Diretório Acadêmico de Ciência Da Computação D.A de Computação FACAPE,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COLÉGIO TÉCNICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 29/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COLÉGIO TÉCNICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 29/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 29/2018 O Diretor do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais, Prof. Márcio Fantini Miranda, no uso de suas atribuições legais no uso de suas atribuições conferidas

Leia mais

Artigo 3º - É habilitado à votação toda (o) psicóloga (o) eleita (o) delegada(o) do XI Congresso da FENAPSI.

Artigo 3º - É habilitado à votação toda (o) psicóloga (o) eleita (o) delegada(o) do XI Congresso da FENAPSI. Regimento Eleitoral FENAPSI - 2017 Capítulo I Disposições preliminares Seção I - Eleições Artigo lº - Os membros da Diretoria e Conselho Fiscal serão eleitos trienalmente no Congresso da Federação e de

Leia mais

REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/ DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL

REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/ DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/2010 - DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL Art. 1º - Este Regulamento fixa normas para eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da, de

Leia mais

ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO

ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO TÍTULO I DAS ELEIÇÕES Art. 1 - O presente Regulamento Eleitoral da Diretoria é

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DIRETORIA DO COLÉGIO REGISTRAL IMOBILIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS CORI-MG Biênio 2019/2020

REGULAMENTO DO PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DIRETORIA DO COLÉGIO REGISTRAL IMOBILIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS CORI-MG Biênio 2019/2020 REGULAMENTO DO PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DIRETORIA DO COLÉGIO REGISTRAL IMOBILIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS CORI-MG Biênio 2019/2020 Disposições Preliminares Art. 1º - Em conformidade com o Estatuto Social,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COLÉGIO TÉCNICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 04/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COLÉGIO TÉCNICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 04/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 04/2018 O Diretor do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais, Prof. Márcio Fantini Miranda, no uso de suas atribuições legais no uso de suas atribuições conferidas

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL

REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL I DA ELEIÇÃO Art. 1º - A eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul SAERGS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COLÉGIO TÉCNICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 03/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COLÉGIO TÉCNICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 03/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 03/2018 O Diretor do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais, Prof. Márcio Fantini Miranda, no uso de suas atribuições legais no uso de suas atribuições conferidas

Leia mais

EDITAL PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E MILITAR - ASEMPT

EDITAL PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E MILITAR - ASEMPT EDITAL PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E MILITAR - ASEMPT A Comissão Eleitoral usando dos poderes que lhe foram conferidos resolve editar

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA AS ELEIÇÕES GERAIS BIÊNIO 2017/2018

INSTRUÇÕES PARA AS ELEIÇÕES GERAIS BIÊNIO 2017/2018 COMISSÃO ELEITORAL INSTRUÇÕES PARA AS ELEIÇÕES GERAIS BIÊNIO 2017/2018 A Comissão Eleitoral do SINDIFISCO, no uso de suas atribuições, resolve baixar as seguintes INSTRUÇÕES para as eleições gerais a serem

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Transportes

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL Eleições para Diretoria da Adunesp S. Sindical - Biênio 2017/2019

REGIMENTO ELEITORAL Eleições para Diretoria da Adunesp S. Sindical - Biênio 2017/2019 REGIMENTO ELEITORAL Eleições para Diretoria da Adunesp S. Sindical - Biênio 2017/2019 CAPÍTULO I - DA ELEIÇÃO Artigo 1º - A eleição da Diretoria da Adunesp S. Sindical, para o biênio 2017/2019, realizar-se-á

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO 2019-2021 A Comissão Eleitoral, eleita na Reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Professores da Universidade Federal do

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho

Leia mais

PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017.

PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017. PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017. Dispõe sobre eleição de um representante dos SERVIDORES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS E SEU RESPECTIVO SUPLENTE, junto ao Conselho Gestor do Campus USP "Luiz

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA. Das disposições preliminares

REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA. Das disposições preliminares REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA Estabelece diretrizes e regras para os processos eleitorais dos órgãos colegiados e representações em comissões do UniSENAI-BA. Das disposições

Leia mais

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 A Comissão Eleitoral, já constituída, estabeleceu, de acordo com o Estatuto do IAB/AL e o novo Estatuto Nacional

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018.

REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018. REGIMENTO ELEITORAL DA SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - SINDCEFET-MG, GESTÃO 2016/2018. CAPÍTULO I DA ELEIÇÃO Art. 1º - A eleição da Diretoria Executiva

Leia mais

SINDICATO DOS PROFESSORES DO OESTE DE SANTA CATARINA. EDITAL DE CONVOCAÇÃO (Aviso Resumido Extrato)

SINDICATO DOS PROFESSORES DO OESTE DE SANTA CATARINA. EDITAL DE CONVOCAÇÃO (Aviso Resumido Extrato) SINDICATO DOS PROFESSORES DO OESTE DE SANTA CATARINA EDITAL DE CONVOCAÇÃO (Aviso Resumido Extrato) O Presidente do Sindicato dos Professores do Oeste de Santa Catarina SINPROESTE, no uso de suas atribuições

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO UNIVERSIDADEESTADUALDOSUDOESTEDABAHIA-UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualnº9,996de02/05/2006 Colegiado do Curso de Filosofia REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO 2016-2018 CAPÍTULO I DAS CANDIDATURAS Art. 1º -

Leia mais

ATA DE REFORMA DO REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CNPJ: /

ATA DE REFORMA DO REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CNPJ: / ATA DE REFORMA DO REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CNPJ: 03.188.858/0001-10 Aos vinte e nove dias do mês de janeiro do ano de dois mil e quinze, conforme

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL Eleições 2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF

REGIMENTO ELEITORAL Eleições 2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF RESOLUÇÃO 002/2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF MARCO ANTÔNIO MARTINS, presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol - ANAF, no uso de suas atribuições estatutárias e em

Leia mais

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COLEGIADO DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 APROVA

Leia mais

Edital nº 01/2019/CCSA

Edital nº 01/2019/CCSA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTE DOCENTE NO CONSEPE Edital nº 01/2019/CCSA A COMISSÃO ELEITORAL designada pela Portaria

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS A Comissão Eleitoral constituída nos termos do Art. 80 do Estatuto do IAB RS, vem, através deste Regulamento Eleitoral Eleições 2016, editado nos termos do parágrafo único do Artigo 80 do Estatuto do IAB

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O ESTUDO DA DOR CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O ESTUDO DA DOR CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1 REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O ESTUDO DA DOR CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1 o - Os membros da Diretoria, do Conselho Fiscal, da Comissão de Ensino e Treinamento

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO ELEITORAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAI/DR-BA Estabelece diretrizes e regras para os processos eleitorais dos órgãos colegiados e representações em comissões do Centro Universitário SENAI -

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL (PPGCAN)

REGIMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL (PPGCAN) UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ NÚCLEO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DESENVOLVIMENTO RURAL EMBRAPA AMAZONIA ORIENTAL UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZONIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL REGIMENTO ELEITORAL

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE CAPÍTULO II DOS CANDIDATOS

CAPÍTULO I DA FINALIDADE CAPÍTULO II DOS CANDIDATOS Regulamento Eleitoral para Eleição de representantes dos segmentos docente, técnicoadministrativo e discente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) nos Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e

Leia mais

Regimento Eleitoral do Sindipetro Caxias

Regimento Eleitoral do Sindipetro Caxias Regimento Eleitoral do Sindipetro Caxias (Aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 29 de outubro de 2014 na sede do Sindicato) Seção I Dos objetivos Art. 1º - Este regimento tem a

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA ELEITORAL Nº 1/2014, DE 26 DE AGOSTO DE 2014.

PORTARIA NORMATIVA ELEITORAL Nº 1/2014, DE 26 DE AGOSTO DE 2014. A Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público COMUNICA que, em reunião extraordinária realizada em 26 de agosto de 201, foi aprovado o Regulamento das Eleições Gerais da Entidade de Classe para

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDUSCON-ES SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDUSCON-ES SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO REGULAMENTO ELEITORAL DO SINDUSCON-ES SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento Eleitoral é parte integrante

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL ADPF FEDERAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL - FENADEPOL

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL ADPF FEDERAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL - FENADEPOL ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL ADPF FEDERAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL - FENADEPOL RESOLUÇÃO CONJUNTA n.º 001/2014 ADPF/FENADEPOL Regulamenta o processo eleitoral

Leia mais

COMUNICADO CEN 14/2015

COMUNICADO CEN 14/2015 Brasília, 16 de outubro de 2015. Às Comissões Eleitorais Locais das Delegacias Sindicais do Sindifisco Nacional COMUNICADO CEN 14/2015 A Comissão Eleitoral Nacional - CEN 2015, no uso de suas atribuições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG A Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Educação Física, conforme portaria 006/2011, em reunião realizada

Leia mais

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019 RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019 Regulamenta o Processo Eleitoral para a composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL A comissão eleitoral designada pela Chefia de Departamento do Instituto Federal de Goiás, campus Água

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL

REGULAMENTO ELEITORAL As eleições para cargos sociais da FENACAM - Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, Federação de Cooperativas de Responsabilidade Limitada, passam a reger-se pelas disposições legais

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I - DA COORDENAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL SEÇÃO I - DA COMISSÃO ELEITORAL

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I - DA COORDENAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL SEÇÃO I - DA COMISSÃO ELEITORAL REGIMENTO ELEITORAL Regulamenta as eleições para Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológicas Goiás Triênio 2018/2021 CAPÍTULO I -

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO - RJPrev 2018/2019 DO PROCESSO ELEITORAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO - RJPrev 2018/2019 DO PROCESSO ELEITORAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO - RJPrev 2018/2019 DO PROCESSO ELEITORAL Art. 1º A COMISSÃO ELEITORAL DA FUNDAÇÃO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RJPrev, constituída nos termos

Leia mais

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ /

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / Página 1 de 7 RESOLUÇÃO IMASF Nº 728, DE 25 DE JULHO DE 2017 Dispõe sobre o regulamento do Processo Eleitoral para a composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Instituto Municipal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 Edital para eleição do(a) Chefe(a) do Departamento de Fitotecnia NORMAS PARA CONSULTA

Leia mais

ESPORTE CLUBE BAHIA REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO DELIBERATIVO

ESPORTE CLUBE BAHIA REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO DELIBERATIVO ESPORTE CLUBE BAHIA REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO DELIBERATIVO I. DAS ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA EXECUTIVA E O CONSELHO DELIBERATIVO 1) O processo eleitoral para

Leia mais

Regimento Eleitoral da Adufla-SS. Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002. TÍTULO I Dos Princípios Gerais

Regimento Eleitoral da Adufla-SS. Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002. TÍTULO I Dos Princípios Gerais Regimento Eleitoral da Adufla-SS Aprovado em Assembléia Geral de 19/09/2002 TÍTULO I Dos Princípios Gerais Art. 1º Este Regimento Eleitoral rege, de acordo com o Regimento da Adufla-SS e o Estatuto do

Leia mais

Regimento Eleitoral para eleição de Delegadas (os) para o 8º Congresso do Sindicato dos Metroviários do RJ. Dias 27, 28 e 29 de setembro 2013.

Regimento Eleitoral para eleição de Delegadas (os) para o 8º Congresso do Sindicato dos Metroviários do RJ. Dias 27, 28 e 29 de setembro 2013. Regimento Eleitoral para eleição de Delegadas (os) para o 8º Congresso do Sindicato dos Metroviários do RJ. Dias 27, 28 e 29 de setembro 2013. Capítulo I - Das Disposições Gerais Art. 1º - A eleição para

Leia mais

FÓRUM ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS DO MARANHÃO-FEDHMA

FÓRUM ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS DO MARANHÃO-FEDHMA FÓRUM ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS DO MARANHÃO-FEDHMA REGULAMENTO DO PROCESSO DE ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL NO CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DO MARANHÃO O Fórum Estadual

Leia mais

ELEIÇÃO DIRETA PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DA FUNDAÇÃO DE SEGURIDADE SOCIAL BANCO ECONÔMICO S/A ECOS E D I T A L

ELEIÇÃO DIRETA PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DA FUNDAÇÃO DE SEGURIDADE SOCIAL BANCO ECONÔMICO S/A ECOS E D I T A L ELEIÇÃO DIRETA PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DA FUNDAÇÃO DE SEGURIDADE SOCIAL BANCO ECONÔMICO S/A ECOS E D I T A L A Comissão Eleitoral, designada pela Resolução n.º 003/2017, de 26/05/2017, da Diretoria

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 R E S O L U Ç Ã O:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 R E S O L U Ç Ã O: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 07, DE 16 DE JULHO DE 2013 Estabelece normas e procedimentos para a composição das listas tríplices destinadas à escolha do Diretor

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL PARA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO,

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL PARA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO, EDITAL 03/2018 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL PARA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO, Stricto Sensu, MESTRADO PROFISSIONAL EM PESQUISA CLÍNICA HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE A Comissão

Leia mais

1º Para cada representante membro efetivo no Conselho Acadêmico haverá um suplente, cuja designação obedecerá às normas previstas para os titulares.

1º Para cada representante membro efetivo no Conselho Acadêmico haverá um suplente, cuja designação obedecerá às normas previstas para os titulares. REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DISCENTE, DOCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO NO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS AVANÇADO DE PONTE NOVA O Conselho Acadêmico é o órgão consultivo e

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DO - IBEF CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º O presente Edital tem como objetivo a eleição de Representantes docentes

Leia mais

Circular 0713 Eleições Sindicais

Circular 0713 Eleições Sindicais São Paulo, 21 de novembro de 201 Circular 0713 Eleições Sindicais Prezada Associada, O atual mandato da Diretoria e Conselho Fiscal expira no próximo dia 27 de fevereiro de 2014. Segundo o Estatuto, a

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES CASSI 2014

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES CASSI 2014 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES CASSI 2014 Artigo 1º No período de 09.04.2014 a 22.04.2014 será realizado processo de consulta ao Corpo Social da CASSI para eleição de representantes dos associados em

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 6640, DE 2 DE OUTUBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 6640, DE 2 DE OUTUBRO DE 2013 RESOLUÇÃO Nº 6640, DE 2 DE OUTUBRO DE 2013 Dispõe sobre a eleição para a composição da lista tríplice para a escolha do(a) Reitor(a) e do(a) Vice- Reitor(a) da Universidade de São Paulo. O Reitor da Universidade

Leia mais

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS AVÍCOLAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS AVÍCOLAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS AVÍCOLAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS REGULAMENTO ELEITORAL I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - A eleição do SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE PRODUTOS AVÍCOLAS DO ESTADO

Leia mais

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD. Edital de Convocação ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES NO CONSELHO DELIBERATIVO DO ILMD Edital de Convocação A Comissão Eleitoral, composta pelos servidores, Felipe dos Santos Costa, Antônio Ferreira de Carvalho e

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES CASSI 2018

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES CASSI 2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES CASSI 2018 Artigo 1º No período de 16.03.2018 a 28.03.2018 será realizado processo de consulta ao Corpo Social da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES INTRODUÇÃO REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES (Dez. 2006 - publicado no SISCEPE em 23/01/2007) INTRODUÇÃO Este instrumento tem o objetivo de orientar quanto aos procedimentos relativos aos processos eletivos para o preenchimento

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2016

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2016 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2016 A Comissão Eleitoral, criada pela Portaria de nº 01/2016, da lavra do Presidente do Sindicato dos Delegados de Policia do Estado da Bahia- ADPEB/Sindicato, em conformidade

Leia mais

NORMAS INTERNAS PARA A ESCOLHA DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA. Do Calendário Eleitoral

NORMAS INTERNAS PARA A ESCOLHA DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA. Do Calendário Eleitoral UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA CAMPUS UNIVERSITÁRIO I. JARDIM CIDADE UNIVERSITÁRIA CEP - 58.059-900. JOÃO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I Das Disposições Gerais

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 01/ASIBAMA-DF, DE 01 DE ABRIL DE 2016

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 01/ASIBAMA-DF, DE 01 DE ABRIL DE 2016 EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 01/ASIBAMA-DF, DE 01 DE ABRIL DE 2016 NORMAS E CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA EXECUTIVA E O CONSELHO FISCAL DA ASIBAMA-DF A Mesa Eleitoral, composta por Ana Maria Evaristo

Leia mais

Eleições da Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde - FUNDAFFEMG

Eleições da Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde - FUNDAFFEMG FECHAMENTO AUTORIZADO PODE SER ABERTO PELA ECT 2019 Eleições da Fundação AFFEMG de Assistência e Saúde - FUNDAFFEMG Caro associado, A FUNDAFFEMG comunica que no dia 27 de março deste ano haverá eleições

Leia mais

Em 02 de maio de Edital de convocação para eleição de Coordenador/Vice coordenador e Colegiado Executivo do PMPGCF

Em 02 de maio de Edital de convocação para eleição de Coordenador/Vice coordenador e Colegiado Executivo do PMPGCF UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE PROGRAMA MULTICÊNTRICO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS Em 02 de maio de 2016 Edital de convocação para

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL TRIÊNIO

REGIMENTO ELEITORAL TRIÊNIO Av. Manoel Dias da Silva, 486 Edf. Empresarial Manoel Dias sala-105 e 108 Pituba CEP: 40.830-001 Salvador BA Telefax: (71) 3345-1269 3345-1562 site- www.seeb.org.br e-mail- atendimento@seeb.org.br Capítulo

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021. Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021. Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021 Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º- A eleição para o preenchimento dos cargos de Presidente, Vice-Presidentes,

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 01/2017 ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO CAMPUS PETROLINA A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação dos discentes, regularmente matriculados

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 001 DE 03 DE MAIO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº 001 DE 03 DE MAIO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº 001 DE 03 DE MAIO DE 2016. Dispõe sobre a aprovação do Regulamento para eleição dos representantes dos corpos discente, docente e técnico-administrativo do Conselho Acadêmico do Instituto

Leia mais

Regulamento Eleitoral da Associação dos Reformados da Galp Energia (ARGE)

Regulamento Eleitoral da Associação dos Reformados da Galp Energia (ARGE) Texto aprovado, por unanimidade, em Assembleia Geral Extraordinária de 2011-06-18, realizada em Leça da Palmeira - Matosinhos Regulamento Eleitoral da Associação dos Reformados da Galp Energia (ARGE) ARTIGO

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DOCENTE, TÉCNICO-ADMINISTRATIVA E DISCENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO IFMG.

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DOCENTE, TÉCNICO-ADMINISTRATIVA E DISCENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO IFMG. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB CONSELHO UNIVERSITÁRIO - CONSU

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB CONSELHO UNIVERSITÁRIO - CONSU UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB CONSELHO UNIVERSITÁRIO - CONSU RESOLUÇÃO N.º 366/2006 Altera as NORMAS REGULAMENTARES para eleição direta de Diretores de Departamento. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO CONSU

Leia mais

PORTARIA Nº 001/2016

PORTARIA Nº 001/2016 PORTARIA Nº 001/2016 O Presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco CBTARCO, Vicente Fernando Blumenschein, no uso de suas atribuições previstas no Estatuto, Considerando a necessidade de regulamentar

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO CMDCA - N 01/2018

EDITAL DE ELEIÇÃO CMDCA - N 01/2018 EDITAL DE ELEIÇÃO CMDCA - N 01/2018 Convoca assembleia para eleição de representantes das organizações da sociedade civil, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA. O MUNICÍPIO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS EDITAL DE CONOVCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA OS CONSELHEIROS DO NÚCLEO ADMINISTRATITO DAS RESIDÊNCIAS CAPÍTULO DO EDITAL Art. 1 - A Comissão

Leia mais

SINDICATO DOS MÉDICOS DE SÃO PAULO SIMESP ELEIÇÕES 2017 REGIMENTO ELEITORAL

SINDICATO DOS MÉDICOS DE SÃO PAULO SIMESP ELEIÇÕES 2017 REGIMENTO ELEITORAL SINDICATO DOS MÉDICOS DE SÃO PAULO SIMESP ELEIÇÕES 2017 REGIMENTO ELEITORAL Nos termos do artigo 86, parágrafo quinto, do Estatuto Social a Comissão Eleitoral do Sindicato dos Médicos de São Paulo, devidamente

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES CASSI 2016

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES CASSI 2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES CASSI 2016 Artigo 1º No período de 11.04.2016 a 22.04.2016 será realizado processo de consulta ao Corpo Social da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil

Leia mais

Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio

Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio Edital de Abertura e Normatização do Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Superior - Biênio 2018-2019 A Comissão Eleitoral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano,

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA CHEFE DE E MEMBRO DE CONSELHO DEPARTAMENTAL PARA O BIÊNIO 2017 2019 DOS DEPARTAMENTOS

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DO CONSELHO DELIBERATIVO, CONSELHO FISCAL E DA DIRETORIA DA REAL SOCIEDADE ESPANHOLA DE BENEFICÊNCIA RSEB

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DO CONSELHO DELIBERATIVO, CONSELHO FISCAL E DA DIRETORIA DA REAL SOCIEDADE ESPANHOLA DE BENEFICÊNCIA RSEB REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DO CONSELHO DELIBERATIVO, CONSELHO FISCAL E DA DIRETORIA DA REAL SOCIEDADE ESPANHOLA DE BENEFICÊNCIA RSEB CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O presente Regulamento

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL. Capítulo I DAS ELEIÇÕES

REGIMENTO ELEITORAL. Capítulo I DAS ELEIÇÕES A COMISSÃO ELEITORAL faz saber que, de acordo com o que estabelece os Artigos 10 e 11 do Estatuto do SINSTAUFAP, a Assembléia Geral Extraordinária do dia 05 de dezembro de 2006, CONVOCOU ELEIÇÃO PARA O

Leia mais

CALENDÁRIO ELEITORAL ELEIÇÃO DE 22 DE JUNHO DE 2017

CALENDÁRIO ELEITORAL ELEIÇÃO DE 22 DE JUNHO DE 2017 CALENDÁRIO ELEITORAL ELEIÇÃO DE 22 DE JUNHO DE 2017 26/04 Início do prazo para requerer o registro de Chapa 15/05 Fim do prazo para requerer o registro de Chapa 16/05 Divulgação dos requerimentos de registro

Leia mais

ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF BIÊNIO

ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF BIÊNIO ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF CAPÍTULO I DA COMISSÃO ELEITORAL Art. 1 - A Comissão Eleitoral será formada por 03 (três) Professores

Leia mais