Soluções para o mercado de revestimentos por extrusão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Soluções para o mercado de revestimentos por extrusão"

Transcrição

1 Performance Plastics Dow Packaging & Specialty Plastics Soluções para o mercado de revestimentos por extrusão

2 Com mais de 50 anos de história no mercado de revestimentos e laminação por extrusão, a Dow assume o compromisso de oferecer produtos inovadores, expertise técnica e instalações de desenvolvimento para solucionar as necessidades mais desafiadoras do setor. O mercado de revestimentos por extrusão continua propício para um crescimento contínuo à medida que proprietários de marca estão cada vez mais optando por Stand-up Pouches e embalagens de papel e papelão assépticas em substituição às embalagens rígidas, de vidro e de metal. Os consumidores buscam soluções mais sustentáveis e a Dow orgulha-se de ser uma fornecedora completa de soluções de todos os tipos, desde as mais básicas até produtos revolucionários. Soluções para o mercado de revestimentos por extrusão Revestimento por extrusão no Pack Studios, unidade de desenvolvimento de aplicações líder do setor. A Dow demonstra sua cultura inovadora, entre outras formas, por meio do recém inaugurado Pack Studios, uma das unidades de desenvolvimento de aplicações líderes do setor. Ao trabalharem com o negócio de Dow Packaging & Specialty Plastics, os clientes da Dow na América Latina têm acesso preferencial a essa nova instalação de primeira geração localizada em nosso laboratório de Jundiaí, em São Paulo, e nos Estados Unidos, em nossa unidade produtiva em Freeport, Texas. Com a ajuda e suporte das equipes de marketing, serviços técnicos e pesquisa e desenvolvimento da Dow, a experiência começa com sessões de tecnologia colaborativas focadas no desenvolvimento de novos conceitos. Esses conceitos são então levados para as unidades de fabricação, que incluem linhas multicamadas de extrusão por sopro, filmes multicamadas cast, máquinas termoformadoras, laminadoras e nossa recém atualizada linha de revestimento por extrusão. Em seguida, as estruturas fabricadas são usadas como referência na produção de embalagens em escala comercial. Por último, amostras são testadas em nossos laboratórios físicos e analíticos, incluindo, em alguns casos, testes sensoriais. Com o menor ciclo de vida dos produtos, sabemos que o setor é cada vez mais pressionado a oferecer embalagens com design inovador. Graças ao Pack Studios, o que antes levava meses hoje pode ser concluído em dias tudo isso para oferecer a você uma vantagem competitiva no mercado.

3 Produtos da Dow para revestimento e laminação por extrusão Principal componente básico para o mercado de revestimento por extrusão, os produtos de baixa densidade da Dow oferecem um bom equilíbrio de processamento, selagem, barreira e custo. Atualmente, estamos desenvolvendo novas resinas de alto desempenho. Para revestimentos por extrusão. Para mais informações, entre em contato com o seu fornecedor ou representante de serviços técnicos da Dow. A Dow oferece uma gama abrangente de opções de produtos, ampliada constantemente. Desde aplicações que demandam custos reduzidos até aquelas que exigem maior integridade de selagem, a Dow tem soluções que oferecem o desempenho de revestimento que você procura. high density polyethylene resins A DMDA 8810 (11 MI, 0.950d) é uma resina de HDPE utilizada no revestimento por extrusão em aplicações que demandam desempenho superior em termos de barreira à umidade (TPVA taxa de permeabilidade ao vapor de água), maior resistência à temperatura e a óleos e graxas. Entre as resinas de polietileno da família DOWLEX, a DOWLEX 3010 (5.4 MI, 0.921d) se destaca como uma das resinas de LLDPE mais utilizadas no processo de revestimento por extrusão. Além de um desempenho de selagem superior, esse grade oferece resistência ao rasgo e à abrasão duas vezes maior que a das resinas de LDPE. Tabela 1: LDPE Dow Produtos e aplicações Produto Índice de fluidez/ densidade Aplicações DOW LDPE PG ,1/0,924 Utilizada geralmente no revestimento da porção superior de copos de papelão ou papel. DOW LDPE ,2/0,924 Utilizada geralmente no revestimento da porção superior de copos de papelão ou papel. DOW LDPE ,5/0,918 Resina de baixa velocidade ou utilizada em misturas. DOW LDPE ,7/0,922 Resina de alta velocidade para revestimento de papelão. DOW LDPE 621I 2,3/0,918 Utilizada em misturas. DOW LDPE 662I 0,47/0,919 Utilizada em misturas. DOW LDPE 722 8,0/0,918 Resina mais comum para embalagens flexíveis e revestimento asséptico. DOW LDPE 728 8,5/0,918 Resina para revestimento de embalagens flexíveis em alta velocidade. DOW LDPE /0,918 Resina para revestimento de embalagens flexíveis em alta velocidade. DOW LDPE /0,918 Resina mais comum para sachês de altíssima velocidade para baixas gramaturas. DOW LDPE /0,918 Utilizada em aplicações de altíssima velocidade, como embalagens laminadas para salgadinhos, sacos de açúcar e/ou filmes para produtos congelados.

4 Resinas de polietileno de alto desempenho elite e plastômeros de poliolefina affinity para selagem de alto desempenho As resinas ELITE são geralmente utilizadas como componente de mesclas com LDPE para reduzir a temperatura inicial de selagem a quente e aumentar a termoaderência (hot tack). No caso de restrições relacionadas à velocidade das linhas de conversão, recomendamos misturar de 20 a 50% da resina ELITE 5815 para aumentar significativamente as velocidades da linha. Os plastômeros poliolefínicos AFFINITY são as resinas de selagem de alto desempenho líderes do setor há mais de 20 anos. Analise a possibilidade de utilizar a resina AFFINITY PT 1450G quando sua aplicação demanda excelente força de selagem, selagem em baixas temperaturas, selagem hermética contra contaminantes como pós e óleos, além de resistência extraordinária ao rasgo, abrasão e ambientes agressivos. Tabela 2: resinas ELITE EPE e AFFINITY Propriedades, características e aplicações Produto Índice de fluidez/ densidade Características/aplicações ELITE 5815G 15/0,910 Selante para embalagens flexíveis. ELITE 5850G 22/0,911 Selante para embalagens flexíveis. AFFINITY PT 1450G1 7,5/0,902 Excelente selagem em baixas temperaturas, integralmente formulada para alta força de selagem e aderência, boas propriedades organolépticas.

5 Figura 1: desempenho comparativo de selagem à quente (heatseal) Força de selagem a quente, 1 mil em papel 6,0 LB/IN lb/polegada 5,0 4,0 3,0 2,0 1,0 0,0 AFFINITY PT1450G1 ELITE 5815 w/20% LDPE 722 DOW LDPE 722 DOW LDPE 5004i DOWLEX Temperatura em Cº ELITE 5815 c/20% LDPE 722 AFFINITY PT1450G1 e mescla de ELITE 5815/LDPE 722 exibem excelente força de selagem comparadas ao LDPE. Figura 2: desempenho comparativo de termoaderência (hot tack) Força de selagem a quente, 1 mil em papel LB/IN lb/polegada 7,0 6,0 5,0 4,0 3,0 2,0 1,0 0,0 AFFINITY PT1450G1 ELITE 5815 w/20% LDPE 722 DOW LDPE 722 DOW LDPE 5004i DOWLEX Temperatura em Cº ELITE 5815 c/20% LDPE 722 AFFINITY PT1450G1 e mescla de ELITE 5815/LDPE 722 exibem um desempenho de termoaderência superior ao do LDPE Polímeros Funcionais Os polímeros funcionais compreendem um portfolio que inclui resinas adesivas de coextrusão (tie layers), ionômeros e polímeros de etileno e ácido acrílico utilizados em uma gama abrangente de aplicações. Para resinas adesivas de coextrusão Os polímeros funcionais AMPLIFY englobam o amplo e crescente portfolio da Dow de resinas adesivas de coextrusão para o mercado de embalagens de barreira. A Tabela 3 traz algumas de nossas principais resinas adesivas para o mercado de filmes e revestimentos por extrusão. Visite nosso site ( para conhecer o portfolio completo. Para selantes Os Ionômeros AMPLIFY IO oferecem uma janela abrangente de selagem e são geralmente utilizados em aplicações que demandam selagem na presença de contaminantes e adesão proteica. Os copolímeros PRIMACOR são geralmente utilizados como resina adesiva de coextrusão entre substratos polares e não polares. São extraordinariamente úteis em uma série de aplicações de revestimento por extrusão graças à sua capacidade excepcional de adesão a uma gama abrangente de substratos. Adicionalmente, são facilmente processados, o que contribui ainda mais para a sua versatilidade. A família de copolímeros PRIMACOR inclui uma série de produtos e propriedades. Soluções para embalagens melhores Conte com a Dow para ser sua fornecedora de produtos, tecnologias e conhecimento à medida que você procura maneiras melhores, mais rápidas e mais eficientes de atender às demandas do mercado atual de embalagens. Para saber mais sobre como trabalhar em conjunto com a Dow no seu próximo projeto de laminação ou revestimento por extrusão, entre em contato com o seu profissional de vendas ou representante da área de serviços técnicos e desenvolvimento ou pelos telefones que se encontram na capa de trás deste documento. Para nós será um prazer trabalhar com você e criar soluções para embalagens melhores.

6 Tabela 3: seleção de polímeros funcionais AMPLIFY Produto Índice de fluidez Adesão Observações AMPLIFY TY ,0 PA, EVOH, PE, Papel Formulado para revestimento por extrusão pronto para usar. AMPLIFY TY 1052H 1,2 PA, EVOH, PE,PP Concentrado. AMPLIFY TY 1053H 2,0 PA, EVOH, PE Concentrado. AMPLIFY TY ,0 PS, PA, EVOH, PE AMPLIFY TY ,0 PS, PA, EVOH, PE Formulado para revestimento por extrusão pronto para usar. Formulado para revestimento por extrusão pronto para usar. Tabela 4: polímeros funcionales AMPLIFY IO Produto Índice de fluidez/ densidade Tipo de íon AMPLIFY IO /Zinc Selagem com contaminantes, adesão proteica. AMPLIFY IO /Zinc Selagem com contaminantes, adesão proteica. Tabela 5: copolímeros PRIMACOR - propriedades e aplicações Producto Índice de fluidez/ densidade % Ácido Acrílico PRIMACOR /0,924 3,0 PRIMACOR ,8/0,934 6,5 PRIMACOR /0,932 6,5 PRIMACOR ,5/0,935 6,5 PRIMACOR ,6/0,932 6,5 PRIMACOR ,5/0,938 9,7 PRIMACOR /0,938 9,7 PRIMACOR /0,938 9,7

7 Seja qual for a sua aplicação, a Dow tem as resinas e recursos necessários para ajudar você a encontrar soluções para embalagens melhores.

8 Dow Brasil dowplasticos.com Para mais informações, entre em contato conosco pelos telefones a seguir: América Latina Fone/Fax: Europa Fone: Fax: Outras regiões globais Fone: Fax: Estados Unidos ou Canadá Fone: Fax: Pacífico Fone: Fax: Aviso: não se deve depreender qualquer liberdade de violação de qualquer patente pertencente à Dow ou a outras empresas. Considerando que as condições de uso e as leis aplicáveis podem divergir de um local para outro e podem mudar no decorrer do tempo, o Cliente é responsável por determinar se os produtos e as informações contidas neste documento são apropriados para o uso do Cliente e por garantir que o local de trabalho e as práticas de descarte do Cliente estejam em conformidade com as leis e outros atos governamentais aplicáveis. A tecnologia representada neste documento pode não estar registrada ainda, e os produtos relacionados talvez ainda não estejam disponíveis em todas as regiões nas quais a Dow tenha representação. As reivindicações feitas podem não ter sido aprovadas para uso em todos os países. A Dow não assume qualquer obrigação ou responsabilidade pelas informações inseridas neste documento. NENHUMA GARANTIA É OFERECIDA; TODAS AS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO A UM PROPÓSITO ESPECÍFICO ESTÃO EXPRESSAMENTE EXCLUÍDAS. Aviso: quaisquer fotografias de aplicações de uso final existentes neste documento representam possíveis aplicações de uso final, mas não representam necessariamente aplicações comerciais atuais, nem representam um endosso feito pela Dow para os produtos reais. Além disso, essas fotografias são apenas para fins de ilustração e não refletem endosso ou patrocínio de qualquer outro fabricante para um possível produto ou aplicação de uso final específico, ou para a Dow, ou para produtos específicos fabricados pela Dow. As referências à Dow ou à Company significam The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a menos que especificado expressamente de outra forma. Marca comercial de The Dow Chemical Company ( Dow ) ou de uma empresa afiliada da Dow Formulario Nº /14 EST

Dow Packaging & Specialty Plastics. Soluções para o mercado de revestimentos por extrusão

Dow Packaging & Specialty Plastics. Soluções para o mercado de revestimentos por extrusão Soluções para o mercado de revestimentos por extrusão Com mais de 50 anos de história no mercado de revestimentos e laminação por extrusão, a Dow assume o compromisso de oferecer produtos inovadores, expertise

Leia mais

Dow Packaging & Specialty Plastics. Soluções Dow Stretch Hood Soluções inovadoras para convertedores e usuários

Dow Packaging & Specialty Plastics. Soluções Dow Stretch Hood Soluções inovadoras para convertedores e usuários Packaging & Specialty Plastics Soluções Stretch Hood Soluções inovadoras para convertedores e usuários Packaging & Specialty Plastics Com uma extensa linha inovadora de resinas poliolefínicas, a pode auxiliar

Leia mais

Dow Packaging & Specialty Plastics. Adesivos sensíveis à pressão

Dow Packaging & Specialty Plastics. Adesivos sensíveis à pressão Dow Packaging & Specialty Plastics Adesivos sensíveis à pressão O portfólio abrangente de adesivos base água da Dow é conhecido por sua qualidade e desempenho uniforme em aplicações de fitas adesivas especiais,

Leia mais

Soluções Dow: embalagens de transporte e unitização

Soluções Dow: embalagens de transporte e unitização Performance Plastics Dow Packaging & Specialty Plastics Soluções Dow: embalagens de transporte e unitização Tendências no mercado de unitização de paletes A economia latino-americana apresentou um crescimento

Leia mais

Performance Plastics. Packaging & Specialty Plastics

Performance Plastics. Packaging & Specialty Plastics Performance Plastics Packaging & Specialty Plastics Polietilenos Lineares de Baixa Densidade (LLDPE) para o Mercado de Alimentos e Especialidades Amplo portfolio de funcionalidades para melhores embalagens.

Leia mais

Tecnologia Híbrida de Epóxi e Acrílico - MAINCOTE AEH

Tecnologia Híbrida de Epóxi e Acrílico - MAINCOTE AEH Dow Coating Materials Tecnologia Híbrida de Epóxi e Acrílico - Menos COVs, retorno mais rápido ao trabalho. Combinando a durabilidade do acrílico com a resistência química do epóxi, a resina MAINCOTE AEH

Leia mais

Dow Packaging & Specialty Plastics Irrigação localizada e FINGERPRINT :

Dow Packaging & Specialty Plastics Irrigação localizada e FINGERPRINT : Irrigação localizada e FINGERPRINT : um compromisso com a sustentabilidade A água e a agricultura O setor agrícola enfrenta o desafio de atender à crescente demanda por alimentos e produtos agrícolas em

Leia mais

SOLUÇÕES COM BARREIRA PARA ALIMENTOS SECOS

SOLUÇÕES COM BARREIRA PARA ALIMENTOS SECOS SOLUÇÕES COM BARREIRA PARA ALIMENTOS SECOS SOLUÇÕES COM BARREIRA PARA ALIMENTOS SECOS Tendências Globais do Mercado de Alimentos e Bebidas A praticidade é o principal impulsionador para os usuários finais,

Leia mais

Resinas de especialidades para o mercado de alimentos Portfolio para soluções na indústria de embalagens

Resinas de especialidades para o mercado de alimentos Portfolio para soluções na indústria de embalagens Performance Plastics Dow Packaging & Specialty Plastics Resinas de especialidades para o mercado de alimentos Portfolio para soluções na indústria de embalagens Dow Packaging & Specialty Plastics Resinas

Leia mais

AGILITY TM Desempenho, produtividade e sustentabilidade em resinas para a fabricação de produtos absorventes higiênicos

AGILITY TM Desempenho, produtividade e sustentabilidade em resinas para a fabricação de produtos absorventes higiênicos AGILITY TM 6047 Desempenho, produtividade e sustentabilidade em resinas para a fabricação de produtos absorventes higiênicos AGILITY TM 6047 O mercado de produtos absorventes higiênicos latino-americano

Leia mais

PARALOID Edge ISO-Free

PARALOID Edge ISO-Free Dow Coating Materials PARALOID Edge ISO-Free Tecnologia livre de isocianato Coating Materials Acabamentos mais rápidos A tecnologia PARALOID Edge ISO-Free da Dow Coating Materials representa uma grande

Leia mais

Poliuretanos. Sistemas VORAMER. A solução que expande os limites das aplicações em poliuretano.

Poliuretanos. Sistemas VORAMER. A solução que expande os limites das aplicações em poliuretano. Poliuretanos Sistemas VORAMER A solução que expande os limites das aplicações em poliuretano. VORAMER. Uma tecnologia, diversas soluções. Os produtos VORAMER atendem às tendências do mercado de maneira

Leia mais

Soluções de embalagens para produtos congelados Embalagens e Plásticos de Especialidade

Soluções de embalagens para produtos congelados Embalagens e Plásticos de Especialidade Soluções de embalagens para produtos congelados Embalagens e Plásticos de Especialidade As tendências globais do mercado de alimentos mostram que a preocupação com a segurança no fornecimento de alimentos

Leia mais

Soluções Dow: Embalagens de Transporte e Unitização

Soluções Dow: Embalagens de Transporte e Unitização Soluções Dow: Embalagens de Transporte e Unitização 1 Cenário atual: a indústria de embalagens secundárias A economia latino-americana apresentou um crescimento expressivo nas últimas décadas e, com isso,

Leia mais

Resinas de especialidades para o mercado de alimentos Portfolio para soluções na indústria de embalagens

Resinas de especialidades para o mercado de alimentos Portfolio para soluções na indústria de embalagens Performance Plastics Dow Packaging & Specialty Plastics Resinas de especialidades para o mercado de alimentos Portfolio para soluções na indústria de embalagens Dow Packaging & Specialty Plastics Resinas

Leia mais

MICRO IRRIGAÇÃO & RESINAS FINGERPRINT

MICRO IRRIGAÇÃO & RESINAS FINGERPRINT MICRO IRRIGAÇÃO & RESINAS FINGERPRINT 2 MICRO IRRIGAÇÃO & RESINAS FINGERPRINT COMPROMISSO, QUALIDADE E EXCELENTE DESEMPENHO A superfície total do Brasil é de 851 milhões de hectares, dos quais aproximadamente

Leia mais

Dow Packaging & Specialty Plastics. Filmes agrícolas Dow na tecnificação do campo

Dow Packaging & Specialty Plastics. Filmes agrícolas Dow na tecnificação do campo Dow Packaging & Specialty Plastics Filmes agrícolas Dow na tecnificação do campo Em 2050, a população mundial estimada será de 9 bilhões de habitantes. Para satisfazer a crescente necessidade humana de

Leia mais

Performance Plastics. Dow Packaging & Specialty Plastics

Performance Plastics. Dow Packaging & Specialty Plastics Performance Plastics Dow Packaging & Specialty Plastics Polietilenos lineares de baixa densidade (LLDPE) para o mercado de alimentos e especialidades Amplo portfolio de funcionalidades para melhores embalagens

Leia mais

Desempenho, produtividade e sustentabilidade em resinas para a fabricação de produtos absorventes higiênicos

Desempenho, produtividade e sustentabilidade em resinas para a fabricação de produtos absorventes higiênicos Desempenho, produtividade e sustentabilidade em resinas para a fabricação de produtos absorventes higiênicos 2 AGILITY TM 6047 O mercado de produtos absorventes higiênicos latinoamericano vem crescendo

Leia mais

Embalagens para Alimentos e Especialidades

Embalagens para Alimentos e Especialidades Embalagens para Alimentos e Especialidades Provedora de Soluções Inovadoras Portfólio único de resinas e adesivos para inovar na indústria de embalagens. A Dow, líder mundial na oferta de resinas e adesivos

Leia mais

Família de produtos RX

Família de produtos RX Família de produtos RX Duráveis Adesivos duráveis Automotivos, industriais e eletrônicos para consumo RX15 e RX18 Soluções adesivas extremamente resistentes para rotulagem durável Ligações fortes duram

Leia mais

Dow Epóxi Soluções e tecnologias inovadoras para o mercado de Engenharia Civil

Dow Epóxi Soluções e tecnologias inovadoras para o mercado de Engenharia Civil Dow Epóxi Soluções e tecnologias inovadoras para o mercado de Engenharia Civil 2 PRODUTOS E TECNOLOGIAS INOVADORAs Um pacote completo de soluções para as necessidades do mercado de Engenharia Civil Com

Leia mais

Surfactantes EcoSense. Nossa nova linha de surfactantes provenientes de fontes naturais e biodegradáveis. Visão geral

Surfactantes EcoSense. Nossa nova linha de surfactantes provenientes de fontes naturais e biodegradáveis. Visão geral Surfactantes EcoSense Nossa nova linha de surfactantes provenientes de fontes naturais e biodegradáveis Visão geral Visão geral Os surfactantes EcoSense são uma nova linha de surfactantes da Dow Personal

Leia mais

INFORMAÇÃO À IMPRENSA

INFORMAÇÃO À IMPRENSA INFORMAÇÃO À IMPRENSA battenfeld-cincinnati na Plastimagen: soluções de ponta para a extrusão a partir de uma única fonte A battenfeld-cincinnati participará da próxima exposição Plastimagen em novembro

Leia mais

Soluções para adesivos e selantes

Soluções para adesivos e selantes Soluções para adesivos e selantes Com atuação no setor químico e petroquímico global, a Braskem produz um amplo portfólio de resinas termoplásticas e produtos químicos básicos e de performance. Seus 8

Leia mais

Boletim Técnico Outubro, 2011

Boletim Técnico Outubro, 2011 Extreme Sealing Tape Boletim Técnico Outubro, 2011 Descrição do Produto 3M Extreme Sealing Tape é uma fita simples face com adesivo sensível à pressão desenvolvida para aplicações de difícil vedação. O

Leia mais

A Royal DSM é uma companhia de origem holandesa com atuação global baseada em ciências, responsável por soluções inovadoras que nutrem, protegem e

A Royal DSM é uma companhia de origem holandesa com atuação global baseada em ciências, responsável por soluções inovadoras que nutrem, protegem e A Royal DSM é uma companhia de origem holandesa com atuação global baseada em ciências, responsável por soluções inovadoras que nutrem, protegem e aprimoram performance, criando valor para clientes de

Leia mais

Embalagens e plásticos de especialidades

Embalagens e plásticos de especialidades Performance Plastics Guia de Produtos Embalagens e plásticos de especialidades Plásticos para uma vida melhor A unidade de negócios de Embalagens e Plásticos de Especialidades da Dow investe continuamente

Leia mais

O ESPETÁCULO VAI COMEÇAR EMBALAGENS COM DESEMPENHO NUNCA ANTES VISTO

O ESPETÁCULO VAI COMEÇAR EMBALAGENS COM DESEMPENHO NUNCA ANTES VISTO O ESPETÁCULO VAI COMEÇAR EMBALAGENS COM DESEMPENHO NUNCA ANTES VISTO APRESENTAMOS INNATE RESINAS PARA EMBALAGENS DE PRECISÃO A nova estrela de filmes Quais diferenciais são necessários para ser bem-sucedido

Leia mais

3M Fitas Dupla-face e Transferíveis. Inovação. e versatilidade. para suas. ideias.

3M Fitas Dupla-face e Transferíveis. Inovação. e versatilidade. para suas. ideias. 3M Fitas Dupla-face e Transferíveis Inovação e versatilidade para suas ideias. Fitas Dupla-face e Transferíveis Do uso pessoal ao industrial, a 3M oferece uma solução certa para cada tipo de fixação. Sua

Leia mais

ACUDYNE TM 1000 Polímero para Modelagem do Cabelo

ACUDYNE TM 1000 Polímero para Modelagem do Cabelo ACUDYNE TM 1000 Polímero para Modelagem do Cabelo para excelente fixação e durabilidade do penteado Aspectos Gerais Com o Polímero para Modelagem do Cabelo ACUDYNE TM, os formuladores de produtos para

Leia mais

Maciez, extensibilidade e processabilidade de uma marca comprovada em resinas para a fabricação de não-tecidos ASPUN

Maciez, extensibilidade e processabilidade de uma marca comprovada em resinas para a fabricação de não-tecidos ASPUN Maciez, extensibilidade e processabilidade de uma marca comprovada em resinas para a fabricação de não-tecidos ASPUN Resina de Fibra ASPUN é um material à base de polietileno utilizado na produção de

Leia mais

Araldite AW 5194 BR Hardener HW 5189 BR

Araldite AW 5194 BR Hardener HW 5189 BR Advanced Materials Araldite AW 5194 BR Hardener HW 5189 BR ADESIVO URETÂNICO MULTI-USO Descrição Araldite AW 5194 BR e Hardener HW 5189 BR é um material viscoso, tixotrópico, de cura rápida à temperatura

Leia mais

Sumário. Selagem

Sumário. Selagem Sumário Embalagens especiais ------------------------------------------- 3 Selagem ---------------------------------------------------------- 3 Filme Composto com folhas de Alumínio ----------------------

Leia mais

Plásticos especiais para Indústria. Fornecedor: Wefapress. Trazendo o mundo e o futuro para a América do Sul.

Plásticos especiais para Indústria. Fornecedor: Wefapress. Trazendo o mundo e o futuro para a América do Sul. Plásticos especiais para Indústria Trazendo o mundo e o futuro para a América do Sul Contato: Par-Erik Larsson Fone: +55 19 3305 2376 Celular: +55 19 98330 1516 Fornecedor: Wefapress Email: par-erik@aftermarketpartner.com

Leia mais

Classificação da embalagem (material) Processamento da embalagem Efeito da embalagem na conservação do alimento (bolachas)

Classificação da embalagem (material) Processamento da embalagem Efeito da embalagem na conservação do alimento (bolachas) Classificação da embalagem (material) Processamento da embalagem Efeito da embalagem na conservação do alimento (bolachas) Universidade Federal de Santa Catarina Departamento de Engenharia Química e Engenharia

Leia mais

VERSIFY TM é marca registrada de The Dow Chemical Company. Brasilplast, Abril de 2005 Página 1

VERSIFY TM é marca registrada de The Dow Chemical Company. Brasilplast, Abril de 2005 Página 1 VERSIFY TM é marca registrada de The Dow Chemical Company Brasilplast, Página 1 Visão geral do Negócio Produto e tecnologia: A Dow inventou uma exclusiva tecnologia de produtos de copolímeros de propilenoetileno

Leia mais

Aditivos para espuma de poliuretano VORASURF

Aditivos para espuma de poliuretano VORASURF ditivos para espuma de poliuretano VORSURF ditivos para espuma de poliuretano VORSURF Materiais comprovados e de alta qualidade Dow oferece surfactantes de silicone de alta qualidade, além disso a empresa

Leia mais

P5 HS Filme Poliolefínico Termoencolhível Multiusos/alto Rendimiento

P5 HS Filme Poliolefínico Termoencolhível Multiusos/alto Rendimiento P5 HS Filme Poliolefínico Termoencolhível Multiusos/alto Rendimiento P5 HS filme poliolefínico termoencolhível, é o produto ideal para uso em máquinas automáticas, não só pelo brilho e transparência excepcionais,

Leia mais

Filmes. Filmes de impressão digital cast usados em projetos arquitetônicos Avery Dennison Corporation. Todos os direitos reservados.

Filmes. Filmes de impressão digital cast usados em projetos arquitetônicos Avery Dennison Corporation. Todos os direitos reservados. O que são filmes e como eles são usados? Filmes trazem sofisticação para tudo, de embalagens a envelopamentos automobilísticos e arquitetônicos. Os filmes mais comuns encontrados no mercado são: filme

Leia mais

Fita Dupla Face com Adhesive 200MP

Fita Dupla Face com Adhesive 200MP Fita Dupla Face com Adhesive 200MP Boletim Técnico Maio, 2016 Descrição do Produto A fita com adesivo 3M 200MP possui um filme de poliéster fino para estabilidade dimensional e um melhor manuseio com a

Leia mais

Velocidade de impressão

Velocidade de impressão series Ribbons APROVEITE AO MÁXIMO SUA CODIFICADORA SMARTDATE soluções EM ribbons de transferência térmica Escolha entre três soluções de ribbons para a codificação de embalagens flexíveis. Quer suas necessidades

Leia mais

NEOPAC : EMULSÕES PU ACRÍLICAS PARA TINTAS BASE ÁGUA

NEOPAC : EMULSÕES PU ACRÍLICAS PARA TINTAS BASE ÁGUA A Royal DSM é uma companhia de origem holandesa com atuação global baseada em ciências, entregando soluções inovadoras que nutrem, protegem e aprimoram performance, criando valor para clientes de mercados

Leia mais

Soluções compostáveis para embalagens. Murilo de Barros Feltran

Soluções compostáveis para embalagens. Murilo de Barros Feltran Soluções compostáveis para embalagens 1 Murilo de Barros Feltran Bioplásticos: conceitos gerais Gerenciamento de resíduos sólidos Conceitos Gerais Bioplásticos: fonte x destino Materiais de fontes renováveis

Leia mais

EMBALAGEM MELHOR. MUNDO MELHOR!

EMBALAGEM MELHOR. MUNDO MELHOR! 2016 EMBALAGEM MELHOR. MUNDO MELHOR! Cenário Econômico Brasileiro IPI CAGR Alimentos 2017: - 1,3% 2017 2020: 1,7% IPI CAGR Bebidas 2017: - 1,8% 2017 2020: 3,1% IPI CAGR Cosméticos 2017: - 0,4% 2017 2020:

Leia mais

Hardflex PU BOLETIM TÉCNICO. Adesivo selante flexível de poliuretano para uso geral. Descrição

Hardflex PU BOLETIM TÉCNICO. Adesivo selante flexível de poliuretano para uso geral. Descrição Hardflex PU Adesivo selante flexível de poliuretano para uso geral. Descrição HARDFLEX PU é um adesivo selante flexível de poliuretano, monocomponente, que não escorre e de ótima elasticidade. Cura através

Leia mais

MOLDAGEM ROTACIONAL ROTOMOLDAGEM

MOLDAGEM ROTACIONAL ROTOMOLDAGEM MOLDAGEM ROTACIONAL OU ROTOMOLDAGEM Rotomoldagem Vantagens Custo do molde relativamente baixo; Possibilidade de produzir peças de grande volume; Não gera tensões internas na peça; Facilidade nas substituições

Leia mais

Permanentemente X X Proporciona uniões duradouras. Cura rápido X X Aumenta a produtividade Pode pintar sobre o X X Melhora a estética.

Permanentemente X X Proporciona uniões duradouras. Cura rápido X X Aumenta a produtividade Pode pintar sobre o X X Melhora a estética. Scotch Seal 550&560 Dados Técnicos Descrição do Produto Características/Van tagens Setembro/2002 Os Selantes/adesivos de poliuretano 3M Scotch-Seal são produtos monocomponentes que curam com a umidade

Leia mais

NEGROS DE FUMO ESPECIAIS PARA PLÁSTICOS GUIA DE SELEÇÃO GLOBAL

NEGROS DE FUMO ESPECIAIS PARA PLÁSTICOS GUIA DE SELEÇÃO GLOBAL NEGROS DE FUMO ESPECIAIS PARA PLÁSTICOS GUIA DE SELEÇÃO GLOBAL Desempenho e liderança em plásticos pretos A Cabot poration é uma empresa global de materiais de desempenho que se esforça para ser o parceiro

Leia mais

AGENDA. Braskem e Visão Inovação na Braskem

AGENDA. Braskem e Visão Inovação na Braskem Braskem Inovação e Tecnologia 20 de Abril de 2012 AGENDA Braskem e Visão 2020 Inovação na Braskem 2 INDÚSTRIA PETROQUÍMICA BRASILEIRA INTEGRAÇÃO COMPETITIVA NAFTA CONDENSADO GÁS ETANOL PE PP PVC PE VERDE

Leia mais

DEGALAN Coating Resins PORTFÓLIO DE PRODUTOS

DEGALAN Coating Resins PORTFÓLIO DE PRODUTOS DEGALAN Coating Resins PORTFÓLIO DE PRODUTOS DEGALAN PRODUTOS INOVADORES PARA AS MAIS DIVERSAS APLICAÇÕES A Evonik Industries desenvolve A Evonik oferece ampla variedade de matérias-primas base acrilato

Leia mais

Indústria World MSK PE PROFIL MASKOPRI FILM Indústria / Indústria / Indústria /

Indústria World MSK PE PROFIL MASKOPRI FILM Indústria / Indústria / Indústria / Alta Conformabilidade Fita crepe de polietileno especialmente desenvolvida para o setor automotivo, para pára-choques e áreas onde a alta conformabilidade é necessário para mascarar formas difíceis. Resistência

Leia mais

Acreditamos que embalagens melhores, promovem um mundo melhor.

Acreditamos que embalagens melhores, promovem um mundo melhor. Acreditamos que embalagens melhores, promovem um mundo melhor. SOBRE NÓS MISSÃO Coordenar e realizar estudos, cursos encontros e treinamentos, desenvolvendo conhecimento de embalagens! VISÃO Ser o centro

Leia mais

BT 0189 BOLETIM TÉCNICO - PERMATHANE SM7108

BT 0189 BOLETIM TÉCNICO - PERMATHANE SM7108 BT 0189 BOLETIM TÉCNICO - PERMATHANE SM7108 Elaborador: Verificadores: Aprovador: Oficializado em 19/03/2012 Rev.1 PERMATHANE SM 7108 Adesivo selante de poliuretano Descrição PERMATHANE SM 7108 é um selante

Leia mais

Laminação manual ( hand-lay-up) Filament Winding RTM Etc.

Laminação manual ( hand-lay-up) Filament Winding RTM Etc. Advanced Materials DCE- Design & Composites Engineering REN LAM Resina epóxi, de baixa viscosidade, de cura a temperatura ambiente e a calor, utilizada para a fabricação de Compósites, seje ele laminado

Leia mais

Adesivos Hot Melt 3M. Adesivos Hot Melt. Produtividade. e segurança a toda prova

Adesivos Hot Melt 3M. Adesivos Hot Melt. Produtividade. e segurança a toda prova Adesivos Hot Melt 3M Adesivos Hot Melt Produtividade e segurança a toda prova 3 Hot Melt A Linha de Adesivos Hot Melt 3M apresenta as melhores soluções sem abrir mão da segurança, para as mais diversas

Leia mais

SERVIÇOS PROCESSAMENTO DE MATERIAIS PROTEÇÃO DE SUPERFÍCIES SISTEMAS DE ADESIVAÇÃO REMA TIP TOP

SERVIÇOS PROCESSAMENTO DE MATERIAIS PROTEÇÃO DE SUPERFÍCIES SISTEMAS DE ADESIVAÇÃO REMA TIP TOP SERVIÇOS PROCESSAMENTO DE MATERIAIS PROTEÇÃO DE SUPERFÍCIES AUTOMOTIVO SISTEMAS DE ADESIVAÇÃO REMA TIP TOP REMA TIP TOP Industrie Conte com a REMA TIP TOP A Marca Premium Seja para emendar ou reparar correias

Leia mais

Desenvolvimento presente em todo o mundo.

Desenvolvimento presente em todo o mundo. 1 Desenvolvimento presente em todo o mundo. - Faturamento anual de U$ 18 bilhões. - Mais de 875 unidades em 54 países Fundada em 1912, a Illinois Tool Works Inc. é uma empresa multinacional produtora de

Leia mais

Ribbon Cera 5550I e 5550E

Ribbon Cera 5550I e 5550E 3 Ribbon Cera 5550I e 5550E Dados Técnicos Janeiro/2008 Substitui: data anterior Descrição do Produto O Ribbon de Cera Scotch 5550I e 5550E para impressão por termo-transferência são designados para impressão

Leia mais

3M TM Adesivo Selante 4000 UV de Cura Rápida para o Mercado Náutico

3M TM Adesivo Selante 4000 UV de Cura Rápida para o Mercado Náutico 3M TM Adesivo Selante 4000 UV de Cura Rápida para o Mercado Náutico Dados Técnicos Junho / 2010 Descrição do Produto Edição: 00 O Adesivo Selante Híbrido 4000 é um mono componente, que cura para formar

Leia mais

SISTEMA DE ISOLAMENTO DE TANQUES

SISTEMA DE ISOLAMENTO DE TANQUES SISTEMA DE ISOLAMENTO DE TANQUES SOLUÇÕES EM GERENCIAMENTO TÉRMICO WWW.THERMAL.PENTAIR.COM SOLUÇÕES INDUSTRIAIS Como maior fornecedor global de sistemas completos de Gerenciamento de Aquecimento Elétrico

Leia mais

A Wanhua Chemical foi estabelecida em 1998 e relacionada na Bolsa de Valores de Xangai em 2001.

A Wanhua Chemical foi estabelecida em 1998 e relacionada na Bolsa de Valores de Xangai em 2001. A Wanhua Chemical foi estabelecida em 1998 e relacionada na Bolsa de Valores de Xangai em 2001. Na qualidade de maior fabricante de MDI e TPU na região Ásia-Pacífico, e maior fornecedor de TDI da Europa,

Leia mais

Fluidos de base sintética VISCOBASE. Desempenho e eficiência para aplicações exigentes

Fluidos de base sintética VISCOBASE. Desempenho e eficiência para aplicações exigentes Fluidos de base sintética VISCOBASE Desempenho e eficiência para aplicações exigentes Fluidos básicos de alto desempenho e aditivos de lubrificantes A Evonik Oil Additives é uma importante fornecedora

Leia mais

CREATING TOMORROW S SOLUTIONS ADESIVOS E SELANTES I LIGANTES POLIMÉRICOS I AMÉRICA LATINA VISÃO GERAL DOS PRODUTOS DISPERSÕES VINNAPAS E VINNOL

CREATING TOMORROW S SOLUTIONS ADESIVOS E SELANTES I LIGANTES POLIMÉRICOS I AMÉRICA LATINA VISÃO GERAL DOS PRODUTOS DISPERSÕES VINNAPAS E VINNOL CREATING TMRRW S SLUTINS ADESIVS E SELANTES I LIGANTES PLIMÉRICS I AMÉRICA LATINA VISÃ GERAL DS PRDUTS DISPERSÕES VINNAPAS E VINNL MUDE PARA AS DISPERSÕES DE VAE VINNAPAS : A solução de alto desempenho

Leia mais

Cooperativismo em Materiais Compósitos

Cooperativismo em Materiais Compósitos LAMINADOS Qualquer que seja o processo de fabricação, é importante que a estrutura de Fiberglass seja provida de um laminado interno rico em resina para impedir que as fibras de vidro tenham contato direto

Leia mais

Introdução aos materiais poliméricos. Profa. Dra. Daniela Becker

Introdução aos materiais poliméricos. Profa. Dra. Daniela Becker Introdução aos materiais poliméricos Profa. Dra. Daniela Becker Processos Processamento de materiais plásticos Principais processos Injeção Extrusão Sopro Termoformagem rotmoldagem outros Processamento

Leia mais

Adesivos Estruturais Jet-Weld TM TE-030 TE-031 TE-100 TS-230

Adesivos Estruturais Jet-Weld TM TE-030 TE-031 TE-100 TS-230 Dados Técnicos Agosto/99 Descrição do Produto TE-030 TE-031 TE-100 TS-230 Produto extrusivo, com rápido tempo de cura inicial, utilizado para colagem de madeira. Produto extrusivo com rápido tempo de cura

Leia mais

LIQUITINT ESCOLHA UMA COR, QUALQUER COR. CORANTES POLIMÉRICOS NÃO HÁ INFLUÊNCIA MAIS PODEROSA PARA ATRAIR CLIENTES DO QUE A COR.

LIQUITINT ESCOLHA UMA COR, QUALQUER COR. CORANTES POLIMÉRICOS NÃO HÁ INFLUÊNCIA MAIS PODEROSA PARA ATRAIR CLIENTES DO QUE A COR. ESCOLHA UMA COR, QUALQUER COR. Qualquer uma que lhe inspire. E use-a para orientar, influenciar e moldar as impressões de seus clientes sem proferir uma única palavra. NÃO HÁ INFLUÊNCIA MAIS PODEROSA PARA

Leia mais

Adesivos Estruturais Jet-Weld TM TE-030 TE-031 TE-100 TS-230 Dados Técnicos Jun / 2017

Adesivos Estruturais Jet-Weld TM TE-030 TE-031 TE-100 TS-230 Dados Técnicos Jun / 2017 Dados Técnicos Jun / 07 Descrição do Produto TE-030 Produto extrusivo, com rápido tempo de cura inicial, utilizado para colagem de madeira. TE-03 TE-00 TS-30 Produto extrusivo com rápido tempo de cura

Leia mais

Fabricantes de Empanques desde 1891 Um dos principais fabricantes mundiais de empanques e ferramentas de alta qualidade para bombas e válvulas

Fabricantes de Empanques desde 1891 Um dos principais fabricantes mundiais de empanques e ferramentas de alta qualidade para bombas e válvulas Fabricantes de Empanques desde 1891 Um dos principais fabricantes mundiais de empanques e ferramentas de alta qualidade para bombas e válvulas A Palmetto teve origem em Manhattan, com a Manhattan Braiding

Leia mais

Adesivo selante premium de alta performance e resistência a intemperismo

Adesivo selante premium de alta performance e resistência a intemperismo HARD MS 425 FACHADA Adesivo selante premium de alta performance e resistência a intemperismo 1. Apresentação 1.1. Descrição HARD MS 425 FACHADA é um adesivo selante desenvolvido em tecnologia MS Polymer,

Leia mais

1. Descrição Densificador para piso de concreto com baixa resistência, a base de resina epóxi de alta performance, bicomponente,

1. Descrição Densificador para piso de concreto com baixa resistência, a base de resina epóxi de alta performance, bicomponente, Adepox DNS Densificador epóxi. 1. Descrição Densificador para piso de concreto com baixa resistência, a base de resina epóxi de alta performance, bicomponente, utilizado principalmente para estruturar

Leia mais

Aplicações gerais na indústria (metais como aço e alumínio). Aplicações gerais na construção civil (concreto, madeira, pedras e metais).

Aplicações gerais na indústria (metais como aço e alumínio). Aplicações gerais na construção civil (concreto, madeira, pedras e metais). HARD PU 244 MULTIUSO Antigo: Hardflex PU Adesivo selante flexível de poliuretano para uso geral 1. Apresentação 1.1. Descrição HARD PU 244 MULTIUSO é um adesivo selante flexível de poliuretano, monocomponente,

Leia mais

CREATING TOMORROW S SOLUTIONS ADESIVOS E SELANTES I LIGANTES POLIMÉRICOS I AMÉRICA LATINA VISÃO GERAL DOS PRODUTOS DISPERSÕES VINNAPAS E VINNOL

CREATING TOMORROW S SOLUTIONS ADESIVOS E SELANTES I LIGANTES POLIMÉRICOS I AMÉRICA LATINA VISÃO GERAL DOS PRODUTOS DISPERSÕES VINNAPAS E VINNOL CREATING TMRRW S SLUTINS ADESIVS E SELANTES I LIGANTES PLIMÉRICS I AMÉRICA LATINA VISÃ GERAL DS PRDUTS DISPERSÕES VINNAPAS E VINNL SUA ESCLHA DE QUALIDADE FACILITADA Nossas dispersões VINNAPAS foram formuladas

Leia mais

HARD MS 455 INDÚSTRIA

HARD MS 455 INDÚSTRIA HARD MS 455 INDÚSTRIA Adesivo flexível de alta performance e resistência a intemperismo 1. Apresentação 1.1. Descrição HARD MS 455 INDÚSTRIA é um adesivo flexível desenvolvido em tecnologia MS Polymer,

Leia mais

Gestão de Processos Relativos ao Produto. Abril/2003 Em Busca da Excelencia - Lucien Moreno 1

Gestão de Processos Relativos ao Produto. Abril/2003 Em Busca da Excelencia - Lucien Moreno 1 Abril/2003 Em Busca da Excelencia - Lucien Moreno 1 Abril/2003 Em Busca da Excelencia - Lucien Moreno 2 ESCOLHAS ESTRATÉGICAS Alcance da Commodity Nafta / Gás Olefinas Baixo crescimento Lucros limitados

Leia mais

ICE 2010, apresentação, São Paulo,

ICE 2010, apresentação, São Paulo, ICE 2010, apresentação, São Paulo, Novamelt para uniões duradouras A empresa Novamelt GmbH, de propriedade familiar, possui fábricas na Alemanha e nos EUA e produz adesivos hotmelt sensíveis à pressão

Leia mais

Mais conforto e elasticidade a produtos de higiene

Mais conforto e elasticidade a produtos de higiene Performance Plastics Dow Packaging & Specialty Plastics Mais conforto e elasticidade a produtos de higiene Inovação que faz sentido Além da necessidade de praticidade, a Dow Higiene & Medicina entende

Leia mais

3 Fibras Nextel MR. Fibras cerâmicas para aplicações industriais em altas temperaturas

3 Fibras Nextel MR. Fibras cerâmicas para aplicações industriais em altas temperaturas 3 Fibras Nextel MR Fibras cerâmicas para aplicações industriais em altas temperaturas Propriedades Físicas 3M Nextel MR, tecidos, fibras e fitas são destinados a atender os requisitos para performance

Leia mais

Quem Somos. O que fazemos? tipos de embalagens que fabricamos: camiseta sorriso alçafita sacos pp sacos vácuo NILONPOLY.

Quem Somos. O que fazemos? tipos de embalagens que fabricamos: camiseta sorriso alçafita sacos pp sacos vácuo NILONPOLY. Quem Somos Somos uma Fábrica de Embalagens versátil e inovadora com foco em produção para pequenos e médios empreendedores, nós fabricamos embalagens de qualidade internacional, temos uma gama diferenciada

Leia mais

Fachadas: Patologias, Produtos e Projetos

Fachadas: Patologias, Produtos e Projetos Fachadas: Patologias, Produtos e Projetos Hard Sistema de Fixação e Vedação Empresa brasileira, fabricante de parafusos, selantes e resinas; Fundada a 33 anos; Matriz em Joinville SC; Atua no Brasil e

Leia mais

Revestimentos de Silicone Oferecem Novas Oportunidades para o Desempenho De Papéis para Contato com os Alimentos

Revestimentos de Silicone Oferecem Novas Oportunidades para o Desempenho De Papéis para Contato com os Alimentos Revestimentos de Silicone Oferecem Novas Oportunidades para o Desempenho De Papéis para Contato com os Alimentos Kris Verschueren Christian Parein Dow Corning Europe S. A. Sobre o Autor Kris Verschueren

Leia mais

Etiquetas Autoadesivas

Etiquetas Autoadesivas Etiquetas Autoadesivas Etiquetas Autoadesivas 01. Introdução Não importa onde você olhar, você vai encontrar produtos da Avery Dennison : selos autoadesivos, bandagens, adesivos automotivos, rótulos transparentes

Leia mais

LIQUITINT CORANTES POLIMÉRICOS

LIQUITINT CORANTES POLIMÉRICOS LIQUITINT CORANTES POLIMÉRICOS SOBRE A UNIVAR Fundada em 1924, a Univar é líder global em distribuição de produtos químicos e serviços inovadores. A empresa opera uma rede de mais de 850 instalações de

Leia mais

FRITADEIRAS INDUSTRIAIS DE PÁ DE FRITURA CONTÍNUA POR IMERSÃO DA SÉRIE

FRITADEIRAS INDUSTRIAIS DE PÁ DE FRITURA CONTÍNUA POR IMERSÃO DA SÉRIE Food Processing Equipment FRITADEIRAS INDUSTRIAIS DE PÁ DE FRITURA CONTÍNUA POR IMERSÃO DA SÉRIE NEAEN SnackPro series As fritadeiras industriais contínuas de fritura por imersão NEAEN SnackPro foram especialmente

Leia mais

EH 1815EH, 1820EH 1315EH, 1320EH 1715EH, 1720EH 1915EH, 1920EH 1515EH, 1520EH 1215EH, 1220EH 1015EH, 1020EH 1115EH, 1120EH

EH 1815EH, 1820EH 1315EH, 1320EH 1715EH, 1720EH 1915EH, 1920EH 1515EH, 1520EH 1215EH, 1220EH 1015EH, 1020EH 1115EH, 1120EH 3 Fita para Flexografia Serie EH 1815EH, 1820EH 1315EH, 1320EH 15EH, 1720EH 1915EH, 1920EH 1515EH, 1520EH 1215EH, 1220EH 1015EH, 1020EH 1115EH, 1120EH Dados Técnicos Nov/15 Descrição do Produto Características

Leia mais

NEGROS DE FUMO ESPECIAIS NEGROS DE FUMO ESPECIAIS PARA TUBOS PLÁSTICOS DE PRESSÃO

NEGROS DE FUMO ESPECIAIS NEGROS DE FUMO ESPECIAIS PARA TUBOS PLÁSTICOS DE PRESSÃO NEGROS DE FUMO ESPECIAIS NEGROS DE FUMO ESPECIAIS PARA TUBOS PLÁSTICOS DE PRESSÃO Desempenho e liderança em plásticos pretos A Cabot Corporation é uma empresa global de materiais de desempenho que se esforça

Leia mais

Propriedades DPBM - DP - KS Unidade Tolerância Peso 261 g/m² ± 7 % Espessura 236 m ± 7 %

Propriedades DPBM - DP - KS Unidade Tolerância Peso 261 g/m² ± 7 % Espessura 236 m ± 7 % DIGITAL PRINT RANCO FOSCO COMPOSIÇÃO: DPM - DP - KS FRONTAL: ADESIVO: LINER: DIGITAL PRINT RANCO FOSCO DIGITAL PERMANENTE- DP KRAFT- KS Propriedades DPM - DP - KS Unidade Tolerância Peso 261 g/m² ± 7 %

Leia mais

3M Scotch-Weld. Adesivos Estruturais. Soluções para melhorias de processos, performance e acabamento.

3M Scotch-Weld. Adesivos Estruturais. Soluções para melhorias de processos, performance e acabamento. M Scotch-Weld Adesivos Estruturais Soluções para melhorias de processos, performance e acabamento. Principais Mercados e Aplicações Adesivos Estruturais M Scotch-Weld Metalúrgico Alta resistência e durabilidade

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA Apresentação Institucional 2012 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA Desenvolvimento do processo de metalização de papel 80 s 2012 350 clientes ativos 1963 1975 ano da fundação fabricação de artigos para carnaval (lantejoulas)

Leia mais

Fórum de Papéis para Embalagens. Francisco Cesar Razzolini Klabin S.A. 26/08/2002

Fórum de Papéis para Embalagens. Francisco Cesar Razzolini Klabin S.A. 26/08/2002 Fórum 2002 A Reciclagem e a Produção de Papéis para Embalagens Francisco Cesar Razzolini Klabin S.A. 26/08/2002 O Papel e o meio ambiente O PAPEL é, em última análise, produzido em bases sustentáveis com

Leia mais

Soluções de Depressores de Ponto de Fluidez (PPD) VISCOPLEX dos especialistas em lubrificantes de baixa temperatura

Soluções de Depressores de Ponto de Fluidez (PPD) VISCOPLEX dos especialistas em lubrificantes de baixa temperatura Soluções de Depressores de Ponto de Fluidez (PPD) VISCOPLEX dos especialistas em lubrificantes de baixa temperatura MANTENDO O FLUXO DE LUBRIFICANTES NO FRIO Os lubrificantes são propensos ao acúmulo de

Leia mais

DISPERSÕES CAB-O-SPERSE ÓXIDOS METÁLICOS PIROGÊNICOS

DISPERSÕES CAB-O-SPERSE ÓXIDOS METÁLICOS PIROGÊNICOS DISPERSÕES CAB-O-SPERSE ÓXIDOS METÁLICOS PIROGÊNICOS Introdução A Cabot Corporation fornece as dispersões de óxido metálico pirogênico CAB-O-SPERSE para clientes que exigem desempenho consistente nas aplicações,

Leia mais

HARDFLEX PU ADESIVO SELANTE FLEXÍVEL DE POLIURETANO PARA USO GERAL. 1. APRESENTAÇÃO: 1.1 Descrição

HARDFLEX PU ADESIVO SELANTE FLEXÍVEL DE POLIURETANO PARA USO GERAL. 1. APRESENTAÇÃO: 1.1 Descrição HARDFLEX PU ADESIVO SELANTE FLEXÍVEL DE POLIURETANO PARA USO GERAL. 1. APRESENTAÇÃO: 1.1 Descrição HARDFLEX PU é um adesivo selante flexível de poliuretano, monocomponente, que não escorre e de ótima elasticidade.

Leia mais

FORMICA LOUSA COLLECTION

FORMICA LOUSA COLLECTION FORMICA LOUSA COLLECTION O AMBIENTE COM A SUA MARCA REGISTRADA Lousa Magnética é um laminado de alta pressão com face decorativa portando acabamento brilhante (BR) e camada interna contendo uma folha metálica

Leia mais

EVERTIS. Cristina Barbosa

EVERTIS. Cristina Barbosa EVERTIS Cristina Barbosa Jornadas Técnicas 2014 Grupo IMG 2 Instalações Industriais Grupo Evertis & Selenis em Portugal Filme de PET Resina virgem Granulado PET Energia, Serviços Logísticos, Financeiros

Leia mais

Soluções em Adesão Estrutural, Fixação e Vedação para Indústria Náutica

Soluções em Adesão Estrutural, Fixação e Vedação para Indústria Náutica Engineered Polymers Soluções em Adesão Estrutural, Fixação e Vedação para Indústria Náutica Polymers Sealants Polymers Adhesives PP&F Asia Polymers South America Aperfeiçoando a produção de barcos com

Leia mais

Quem somos? Que serviços ofertamos? Que produtos oferecemos?

Quem somos? Que serviços ofertamos? Que produtos oferecemos? Quem somos? Que serviços ofertamos? Que produtos oferecemos? SOBRE A EMPRESA BRSEAL Produtos especiais é uma empresa de soluções operando em São José dos Campos. Oferecemos: - Uma grande variedade de produtos

Leia mais