Soluções Dow: embalagens de transporte e unitização

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Soluções Dow: embalagens de transporte e unitização"

Transcrição

1 Performance Plastics Dow Packaging & Specialty Plastics Soluções Dow: embalagens de transporte e unitização

2 Tendências no mercado de unitização de paletes A economia latino-americana apresentou um crescimento expressivo nas últimas décadas e, com isso, a indústria vem buscando alternativas para tornar-se mais eficiente. Consequentemente, o transporte de cargas vivencia um processo de expansão e modernização a fim de suportar essa nova demanda. Um dos reflexos destas mudanças no setor logístico é o aumento da paletização. Cada vez mais, cargas são movimentadas, o que aumenta a produtividade no carregamento e descarregamento e diminui a perda no transporte por danos. A adoção de Centros de Distribuição (CD), inclusive pelas grandes redes de varejo, também contribui para o aumento do uso de cargas paletizadas. Ao longo dos anos, a indústria de embalagens vem atendendo a esta crescente demanda por transporte e unitização de cargas com o desenvolvimento de novas tecnologias, conforme o quadro abaixo: Atualmente, há três métodos principais de unitização baseados em filmes de polietileno sendo usados pela indústria: Shrink Hood ( encolhível ), Stretch ( esticável ) e Stretch Hood. O mercado de unitização é globalmente um dos maiores usuários de polietileno, sendo responsável pelo consumo de aproximadamente 5 milhões de filme por ano, segundo dados da AMI Stretch & Shrink de De acordo com a consultoria, os filmes de Stretch Wrap e Shrink Hood apresentam as maiores participações do mercado: 81% e 13%, respectivamente. Os filmes Stretch Hood tem cerca de 6% de participação, no entanto, vem crescendo na ordem de 12% ao ano. Para 2018, a previsão da AMI é que o mercado de embalagens para unitização de paletes atinja 7,2 milhões de toneladas. Anos 50: operação manual; Anos 60: tecnologia Shrink Hood; Anos 70: tecnologia Stretch; Anos 90: tecnologia Stretch Hood.

3 Stretch Wrap: o dono do mercado O filme Stretch é o mais utilizado mundialmente entre os filmes plásticos para embalagens de unitização, devido ao custo e a praticidade na aplicação. Ele pode ser aplicado manualmente ou de forma automática por meio de uma paletizadora. Requerimentos de desempenho específicos são necessários para atender às necessidades técnicas das mais variadas aplicações de filmes Stretch utilizadas hoje no mercado. Portfolio de resinas para filme Stretch A Dow oferece uma ampla linha de resinas para a produção de filme Stretch, que permite ao convertedor atender às diferentes necessidades de seus clientes. mais camadas centrais podem ser utilizadas para obter as propriedades mecânicas do filme, como nível de estiramento, resistência à perfuração e propagação do rasgo. As soluções para filme Stretch, em geral, têm formulação tipo multicamada, produzidas por meio de coextrusão em matriz plana. Uma ou

4 As camadas externas são responsáveis pelos requerimentos de superfície e contato, tais como pega (cling) e deslizamento. O filme Stretch pode também ser produzido pelo processo balão - monocamada ou coextrusão. Dentro de cada um dos tipos de filme Stretch, diferentes características de desempenho podem ser obtidas por meio do amplo portfólio de resinas que a Dow oferece ao mercado. Estrutura funcional filme stretch Camada externa: deslizamento Camada externa: pega ( cling ) Camada central: resistência mecânica e estiramento Portfolio de resinas para filme Stretch RESINAS DOW DOW Low Density Polyethylene Resins DOWLEX Polyethylene Resins ELITE Enhanced Polyethylene Resins ELITE AT Enhanced Polyethylene Resins ATTANE Ultra Low Density Polyethylene AFFINITY Polyolefin Plastomers VERSIFY Plastomers & Elastomers REQUERIMENTO Processabilidade em filme balão. Estiramento e propriedades mecânicas. Estiramento e propriedades mecânicas. Estiramento e propriedades mecânicas. Pega (cling). Pega (cling). Pega (cling) e elasticidade. Produtos Dow:

5 Filme manual convencional Aplicação manual; Espessura: μm; Baixo nível de estiramento (< 100%); Tipo mais comum de filme; Nível médio de propriedades mecânicas; Resinas PE de médio desempenho. Filme pré-estirado (manual alto desempenho) Aplicação manual; Espessura: 7 10 μm; Tecnologia de filme pré-estirado; Redução de consumo de filme por palete, com menor custo da cadeia logística e maior produtividade; Facilidade de aplicação (melhor ergonomia); Estiramento durante a produção: %; Estiramento durante aplicação: 10 30%; Resinas polietileno de alto desempenho - DOWLEX, ELITE, ATTANE, VERSIFY, AFFINITY. Filme Stretch automático convencional Espessura : μm; Sem sistema de pré-estiramento; Estiramento médio ( %); Menores velocidades de paletização mesa giratória; Excelentes propriedades mecânicas e de pega ( cling ); Resinas PE de alto desempenho (lineares hexeno e octeno); Boa força de retenção de carga (prevenção de danos). Filme Stretch automático alto desempenho Espessura : μm; Sistema de pré-estiramento; Estiramento entre 150 e 400%; Maiores velocidades de paletização mesa, braço giratório (Orbital) e anel (Ring); Excelentes propriedades mecânicas e de pega ( cling ); Resinas de olietileno de alto desempenho - DOWLEX, ELITE, ATTANE, VERSIFY, AFFINITY ; Melhor rendimento (consumo de filme por palete); Baixo nível de gel para melhor desempenho.

6 Stretch Hood: crescendo na América Latina

7 Tecnologia que tem apresentado globalmente o maior percentual de crescimento de mercado (12% ao ano), o Stretch Hood é usado principalmente nos produtos para a construção civil (sacos de cimento), linha branca e ensacados (sacaria de produtos químicos e petroquímicos). Há ainda uma grande expectativa de crescimento do Stretch Hood em setores como os de bebidas e alimentos. Esta expansão do mercado de Stretch Hood tem sido em maior volume pela substituição do Shrink Hood (paletização), como resultado de uma mudança de tecnologia de unitização. Comparativo de requerimentos SEGMENTO NECESSIDADE REQUERIMENTOS Produtos ensacados Materiais de construção Bebidas Linha branca Proteção climática. Facilidade de operação (processo de paletização). Proteção climática. Volume de unitização. Volume de unitização (1/2 palete). Facilidade de operação (processo de paletização). Facilidade de operação (processo de paletização). Uso como embalagem de venda (display). Resistência à deformação. Estabilidade térmica. Perfuração e rasgo. Estabilidade térmica. Resistência à deformação. Velocidade de recuperação. Resistência à deformação. Nível de elasticidade. Óticas. Fonte: Dow Plastics TS&D

8 Dow: portfolio de resinas para filme Stretch Hood Com uma extensa linha inovadora de resinas poliolefínicas, a Dow pode auxiliar os convertedores de filmes Stretch Hood a desenvolver formulações diferenciadas, com excelente desempenho e produtividade. Essas soluções apresentam: Excelente resistência mecânica; Recuperação elástica; Força de retenção de carga; Melhores propriedades óticas; Benefício de substituir o EVA (que apresenta maior densidade e baixa resistência ao rasgo e à perfuração). As soluções Dow para filmes Stretch Hood podem ser desenvolvidas com o balanço de propriedades desejado, como por exemplo a combinação de resina ELITE AT 6101 com outras resinas de alta performance da Dow. Estrutura funcional filme Stretch Camadas externas: Balanço entre maquinabilidade e integridade da embalagem Camada interna: balanço entre elasticidade e resistência Portfolio de resinas para Stretch Hood RESINAS DOW DOW Low Density Polyethylene Resins DOWLEX Polyethylene Resins ELITE Enhanced Polyethylene Resins ELITE AT Enhanced Polyethylene Resins ATTANE Ultra Low Density Polyethylene Resins AFFINITY Polyolefin Plastomers VERSIFY Plastomers & Elastomers REQUERIMENTO Processabilidade em filme balão. Propriedades mecânicas. Propriedades mecânicas. Elasticidade e propriedades mecânicas. Elasticidade e propriedades mecânicas. Elasticidade. Elasticidade.

9 Filmes termoencolhíveis: unitização no ponto de venda Além das soluções para paletização, outro nicho do mercado de unitização ganha destaque no portfólio da Dow: os filmes termoencolhíveis (Collation Shrink), utilizados para unitizar bebidas, alimentos, embalagens de higiene e limpeza, entre outros. No entanto, o mercado tem agregado outros benefícios além da facilidade no transporte. Os filmes termoencolhíveis são uma ótima solução para os fabricantes de bens de consumo atraírem a atenção para seus produtos nas gôndolas por meio de embalagens diferenciadas, através de filmes com propriedades óticas superiores, isto é, transparência superior e alto brilho, mantendo excelente resistência mecânica. Produtos Dow: PROCESSING ACCELERATORS Desafio: balanço ideal de propriedades O mercado de filmes termoencolhíveis continua demandando o máximo desempenho das resinas de polietileno. Dependendo do tipo de produto a ser unitizado e do processo de transporte utilizado, os requerimentos mecânicos do filme podem ser bastante altos. Somam-se a isso as constantes reduções de espessura que os filmes termoencolhíveis vêm apresentando ao longo dos anos, mantendo a resistência mesmo com menor volume de filme. O uso de resinas de polietileno de baixa densidade em filmes termoencolhíveis é importante para garantir o encolhimento. Os polietilenos lineares, por sua vez, aumentam consideravelmente a resistência mecânica dos filmes. Assim, o desafio que temos é encontrar resinas ou combinações de resinas que permitam o balanço ideal destas propriedades.

10 Dow: portfolio de resinas para filme termoencolhível A Dow possui uma ampla linha de resinas para formulações de filmes termoencolhíveis que abrange soluções para filmes monocamadas usados para transporte e também para filmes multicamadas com propriedades mecânicas e óticas diferenciadas. Dentro de cada um dos principais tipos de filmes termoencolhíveis, diferentes características de desempenho podem ser obtidas usando o amplo portfólio de resinas que a Dow oferece. Portfolio de resinas para filme termoencolhível RESINAS DOW PROPRIEDADES DOW Low Density Polyethylene Resins (LDPE) Encolhimento e processabilidade. DOWLEX Polyethylene Resins Balanço de rigidez e mecânica. DOW High Density Polyethylene Resins (HDPE) Rigidez. ELITE Enhanced Polyethylene Resins Resistência e solda. AGILITY Performance LDPE Resins Processabilidade e propriedades óticas. Fonte: Dow Plastics TS&D

11 Dow Packaging & Specialty Plastics Quadro de paletização

12 Dow Brasil dowplasticos.com Para mais informações, entre em contato conosco pelos telefones a seguir: América Latina Fone/Fax: Europa Fone: Fax: Outras regiões globais Fone: Fax: Estados Unidos ou Canadá Fone: Fax: Pacífico Fone: Fax: Aviso: não se deve depreender qualquer liberdade de violação de qualquer patente pertencente à Dow ou a outras empresas. Considerando que as condições de uso e as leis aplicáveis podem divergir de um local para outro e podem mudar no decorrer do tempo, o Cliente é responsável por determinar se os produtos e as informações contidas neste documento são apropriados para o uso do Cliente e por garantir que o local de trabalho e as práticas de descarte do Cliente estejam em conformidade com as leis e outros atos governamentais aplicáveis. A tecnologia representada neste documento pode não estar registrada ainda, e os produtos relacionados talvez ainda não estejam disponíveis em todas as regiões nas quais a Dow tenha representação. As reivindicações feitas podem não ter sido aprovadas para uso em todos os países. A Dow não assume qualquer obrigação ou responsabilidade pelas informações inseridas neste documento. NENHUMA GARANTIA É OFERECIDA; TODAS AS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO A UM PROPÓSITO ESPECÍFICO ESTÃO EXPRESSAMENTE EXCLUÍDAS. Aviso: quaisquer fotografias de aplicações de uso final existentes neste documento representam possíveis aplicações de uso final, mas não representam necessariamente aplicações comerciais atuais, nem representam um endosso feito pela Dow para os produtos reais. Além disso, essas fotografias são apenas para fins de ilustração e não refletem endosso ou patrocínio de qualquer outro fabricante para um possível produto ou aplicação de uso final específico, ou para a Dow, ou para produtos específicos fabricados pela Dow. As referências à Dow ou à Company significam The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a menos que especificado expressamente de outra forma. Marca comercial de The Dow Chemical Company ( Dow ) ou de uma empresa afiliada da Dow Formulário Nº

Soluções Dow: Embalagens de Transporte e Unitização

Soluções Dow: Embalagens de Transporte e Unitização Soluções Dow: Embalagens de Transporte e Unitização 1 Cenário atual: a indústria de embalagens secundárias A economia latino-americana apresentou um crescimento expressivo nas últimas décadas e, com isso,

Leia mais

Dow Packaging & Specialty Plastics. Soluções Dow Stretch Hood Soluções inovadoras para convertedores e usuários

Dow Packaging & Specialty Plastics. Soluções Dow Stretch Hood Soluções inovadoras para convertedores e usuários Packaging & Specialty Plastics Soluções Stretch Hood Soluções inovadoras para convertedores e usuários Packaging & Specialty Plastics Com uma extensa linha inovadora de resinas poliolefínicas, a pode auxiliar

Leia mais

Dow Packaging & Specialty Plastics Irrigação localizada e FINGERPRINT :

Dow Packaging & Specialty Plastics Irrigação localizada e FINGERPRINT : Irrigação localizada e FINGERPRINT : um compromisso com a sustentabilidade A água e a agricultura O setor agrícola enfrenta o desafio de atender à crescente demanda por alimentos e produtos agrícolas em

Leia mais

Soluções de embalagens para produtos congelados Embalagens e Plásticos de Especialidade

Soluções de embalagens para produtos congelados Embalagens e Plásticos de Especialidade Soluções de embalagens para produtos congelados Embalagens e Plásticos de Especialidade As tendências globais do mercado de alimentos mostram que a preocupação com a segurança no fornecimento de alimentos

Leia mais

Performance Plastics. Packaging & Specialty Plastics

Performance Plastics. Packaging & Specialty Plastics Performance Plastics Packaging & Specialty Plastics Polietilenos Lineares de Baixa Densidade (LLDPE) para o Mercado de Alimentos e Especialidades Amplo portfolio de funcionalidades para melhores embalagens.

Leia mais

AGILITY TM Desempenho, produtividade e sustentabilidade em resinas para a fabricação de produtos absorventes higiênicos

AGILITY TM Desempenho, produtividade e sustentabilidade em resinas para a fabricação de produtos absorventes higiênicos AGILITY TM 6047 Desempenho, produtividade e sustentabilidade em resinas para a fabricação de produtos absorventes higiênicos AGILITY TM 6047 O mercado de produtos absorventes higiênicos latino-americano

Leia mais

Soluções para o mercado de revestimentos por extrusão

Soluções para o mercado de revestimentos por extrusão Performance Plastics Dow Packaging & Specialty Plastics Soluções para o mercado de revestimentos por extrusão Com mais de 50 anos de história no mercado de revestimentos e laminação por extrusão, a Dow

Leia mais

Tecnologia Híbrida de Epóxi e Acrílico - MAINCOTE AEH

Tecnologia Híbrida de Epóxi e Acrílico - MAINCOTE AEH Dow Coating Materials Tecnologia Híbrida de Epóxi e Acrílico - Menos COVs, retorno mais rápido ao trabalho. Combinando a durabilidade do acrílico com a resistência química do epóxi, a resina MAINCOTE AEH

Leia mais

Dow Packaging & Specialty Plastics. Filmes agrícolas Dow na tecnificação do campo

Dow Packaging & Specialty Plastics. Filmes agrícolas Dow na tecnificação do campo Dow Packaging & Specialty Plastics Filmes agrícolas Dow na tecnificação do campo Em 2050, a população mundial estimada será de 9 bilhões de habitantes. Para satisfazer a crescente necessidade humana de

Leia mais

Dow Packaging & Specialty Plastics. Adesivos sensíveis à pressão

Dow Packaging & Specialty Plastics. Adesivos sensíveis à pressão Dow Packaging & Specialty Plastics Adesivos sensíveis à pressão O portfólio abrangente de adesivos base água da Dow é conhecido por sua qualidade e desempenho uniforme em aplicações de fitas adesivas especiais,

Leia mais

SOLUÇÕES COM BARREIRA PARA ALIMENTOS SECOS

SOLUÇÕES COM BARREIRA PARA ALIMENTOS SECOS SOLUÇÕES COM BARREIRA PARA ALIMENTOS SECOS SOLUÇÕES COM BARREIRA PARA ALIMENTOS SECOS Tendências Globais do Mercado de Alimentos e Bebidas A praticidade é o principal impulsionador para os usuários finais,

Leia mais

PARALOID Edge ISO-Free

PARALOID Edge ISO-Free Dow Coating Materials PARALOID Edge ISO-Free Tecnologia livre de isocianato Coating Materials Acabamentos mais rápidos A tecnologia PARALOID Edge ISO-Free da Dow Coating Materials representa uma grande

Leia mais

Dow Packaging & Specialty Plastics. Soluções para o mercado de revestimentos por extrusão

Dow Packaging & Specialty Plastics. Soluções para o mercado de revestimentos por extrusão Soluções para o mercado de revestimentos por extrusão Com mais de 50 anos de história no mercado de revestimentos e laminação por extrusão, a Dow assume o compromisso de oferecer produtos inovadores, expertise

Leia mais

Poliuretanos. Sistemas VORAMER. A solução que expande os limites das aplicações em poliuretano.

Poliuretanos. Sistemas VORAMER. A solução que expande os limites das aplicações em poliuretano. Poliuretanos Sistemas VORAMER A solução que expande os limites das aplicações em poliuretano. VORAMER. Uma tecnologia, diversas soluções. Os produtos VORAMER atendem às tendências do mercado de maneira

Leia mais

Resinas de especialidades para o mercado de alimentos Portfolio para soluções na indústria de embalagens

Resinas de especialidades para o mercado de alimentos Portfolio para soluções na indústria de embalagens Performance Plastics Dow Packaging & Specialty Plastics Resinas de especialidades para o mercado de alimentos Portfolio para soluções na indústria de embalagens Dow Packaging & Specialty Plastics Resinas

Leia mais

MICRO IRRIGAÇÃO & RESINAS FINGERPRINT

MICRO IRRIGAÇÃO & RESINAS FINGERPRINT MICRO IRRIGAÇÃO & RESINAS FINGERPRINT 2 MICRO IRRIGAÇÃO & RESINAS FINGERPRINT COMPROMISSO, QUALIDADE E EXCELENTE DESEMPENHO A superfície total do Brasil é de 851 milhões de hectares, dos quais aproximadamente

Leia mais

O ESPETÁCULO VAI COMEÇAR EMBALAGENS COM DESEMPENHO NUNCA ANTES VISTO

O ESPETÁCULO VAI COMEÇAR EMBALAGENS COM DESEMPENHO NUNCA ANTES VISTO O ESPETÁCULO VAI COMEÇAR EMBALAGENS COM DESEMPENHO NUNCA ANTES VISTO APRESENTAMOS INNATE RESINAS PARA EMBALAGENS DE PRECISÃO A nova estrela de filmes Quais diferenciais são necessários para ser bem-sucedido

Leia mais

Desempenho, produtividade e sustentabilidade em resinas para a fabricação de produtos absorventes higiênicos

Desempenho, produtividade e sustentabilidade em resinas para a fabricação de produtos absorventes higiênicos Desempenho, produtividade e sustentabilidade em resinas para a fabricação de produtos absorventes higiênicos 2 AGILITY TM 6047 O mercado de produtos absorventes higiênicos latinoamericano vem crescendo

Leia mais

Performance Plastics. Dow Packaging & Specialty Plastics

Performance Plastics. Dow Packaging & Specialty Plastics Performance Plastics Dow Packaging & Specialty Plastics Polietilenos lineares de baixa densidade (LLDPE) para o mercado de alimentos e especialidades Amplo portfolio de funcionalidades para melhores embalagens

Leia mais

Surfactantes EcoSense. Nossa nova linha de surfactantes provenientes de fontes naturais e biodegradáveis. Visão geral

Surfactantes EcoSense. Nossa nova linha de surfactantes provenientes de fontes naturais e biodegradáveis. Visão geral Surfactantes EcoSense Nossa nova linha de surfactantes provenientes de fontes naturais e biodegradáveis Visão geral Visão geral Os surfactantes EcoSense são uma nova linha de surfactantes da Dow Personal

Leia mais

P5 HS Filme Poliolefínico Termoencolhível Multiusos/alto Rendimiento

P5 HS Filme Poliolefínico Termoencolhível Multiusos/alto Rendimiento P5 HS Filme Poliolefínico Termoencolhível Multiusos/alto Rendimiento P5 HS filme poliolefínico termoencolhível, é o produto ideal para uso em máquinas automáticas, não só pelo brilho e transparência excepcionais,

Leia mais

Abril / April Filmes Stretch e Shrink. Stretch and Shrink Films

Abril / April Filmes Stretch e Shrink. Stretch and Shrink Films Abril / April 2017 Filmes Stretch e Shrink Aplicações Applications Highlight - Estiramento Máximo (%) Highlight - Maximum Stretch (%) Existem diferentes tipos de resinas utilizadas no segmento de filmes

Leia mais

VERSIFY TM é marca registrada de The Dow Chemical Company. Brasilplast, Abril de 2005 Página 1

VERSIFY TM é marca registrada de The Dow Chemical Company. Brasilplast, Abril de 2005 Página 1 VERSIFY TM é marca registrada de The Dow Chemical Company Brasilplast, Página 1 Visão geral do Negócio Produto e tecnologia: A Dow inventou uma exclusiva tecnologia de produtos de copolímeros de propilenoetileno

Leia mais

O processo básico de filmes tubulares por sopro está ilustrado

O processo básico de filmes tubulares por sopro está ilustrado VI - EXTRUSÃO DE FILMES TUBULARES VI.1 - Descrição do processo O processo básico de filmes tubulares por sopro está ilustrado na Figura VI.1. Figura VI.1 Ilustração de um processo de filme tubular por

Leia mais

Embalagens e plásticos de especialidades

Embalagens e plásticos de especialidades Performance Plastics Guia de Produtos Embalagens e plásticos de especialidades Plásticos para uma vida melhor A unidade de negócios de Embalagens e Plásticos de Especialidades da Dow investe continuamente

Leia mais

STRETCH FILME FITAS AUTO ADESIVAS FITAS KRAFT GOMADAS FITAS DE ARQUEAR FILME POLIOLEFÍNICO (POF) RIBBONS.

STRETCH FILME FITAS AUTO ADESIVAS FITAS KRAFT GOMADAS FITAS DE ARQUEAR FILME POLIOLEFÍNICO (POF) RIBBONS. FILME STRETCH FITAS AUTO ADESIVAS FITAS KRAFT GOMADAS FITAS DE ARQUEAR FILME POLIOLEFÍNICO (POF) RIBBONS www.politan.com.br FILME STRETCH PÓLITAN O Filme Stretch Pólitan tem alta resistência mecânica,

Leia mais

Termoencolhíveis. Linha de Equipamentos e Insumo

Termoencolhíveis. Linha de Equipamentos e Insumo Termoencolhíveis Linha de Equipamentos e Insumo 1 ÍNDICE Shrink Seladora Semiautomática 801...4 Seladora Automática YUJ 501+YUJ 506...4 Seladora Automática YUJ 601+YUJ 506...5 Seladora Automática MP3/S...5

Leia mais

MOLDAGEM ROTACIONAL ROTOMOLDAGEM

MOLDAGEM ROTACIONAL ROTOMOLDAGEM MOLDAGEM ROTACIONAL OU ROTOMOLDAGEM Rotomoldagem Vantagens Custo do molde relativamente baixo; Possibilidade de produzir peças de grande volume; Não gera tensões internas na peça; Facilidade nas substituições

Leia mais

ENVOLVEDORAS CSR 9120 EMBALAGENS COM FILMES ESTIRÁVEIS FILME CYKLOSTRETCH HI-STRETCH

ENVOLVEDORAS CSR 9120 EMBALAGENS COM FILMES ESTIRÁVEIS FILME CYKLOSTRETCH HI-STRETCH ENVOLVEDORAS CSR 9120 EMBALAGENS COM FILMES ESTIRÁVEIS FILME CYKLOSTRETCH HI-STRETCH > CS 151 Envolvedora semi-automática de mesa giratória. Capacidade de produção: Aprox. 50 ciclos/hora dependendo das

Leia mais

ACUDYNE TM 1000 Polímero para Modelagem do Cabelo

ACUDYNE TM 1000 Polímero para Modelagem do Cabelo ACUDYNE TM 1000 Polímero para Modelagem do Cabelo para excelente fixação e durabilidade do penteado Aspectos Gerais Com o Polímero para Modelagem do Cabelo ACUDYNE TM, os formuladores de produtos para

Leia mais

Aditivos para espuma de poliuretano VORASURF

Aditivos para espuma de poliuretano VORASURF ditivos para espuma de poliuretano VORSURF ditivos para espuma de poliuretano VORSURF Materiais comprovados e de alta qualidade Dow oferece surfactantes de silicone de alta qualidade, além disso a empresa

Leia mais

Resinas de especialidades para o mercado de alimentos Portfolio para soluções na indústria de embalagens

Resinas de especialidades para o mercado de alimentos Portfolio para soluções na indústria de embalagens Performance Plastics Dow Packaging & Specialty Plastics Resinas de especialidades para o mercado de alimentos Portfolio para soluções na indústria de embalagens Dow Packaging & Specialty Plastics Resinas

Leia mais

Selecione a melhor opção de paletização

Selecione a melhor opção de paletização Selecione a melhor opção de paletização Maximize o desempenho da paletização e o retorno do investimento escolhendo a ferramenta adequada nas extremidades dos braços do robô A tualmente, as empresas começam

Leia mais

Mais conforto e elasticidade a produtos de higiene

Mais conforto e elasticidade a produtos de higiene Performance Plastics Dow Packaging & Specialty Plastics Mais conforto e elasticidade a produtos de higiene Inovação que faz sentido Além da necessidade de praticidade, a Dow Higiene & Medicina entende

Leia mais

SACOS INDUSTRIAIS E M B A L A G E N S P A R A S E M E N T E S

SACOS INDUSTRIAIS E M B A L A G E N S P A R A S E M E N T E S SACOS INDUSTRIAIS E M B A L A G E N S P A R A S E M E N T E S KLABIN UMA EMPRESA BRASILEIRA COM 117 ANOS DE HISTÓRIA GRANDES NÚMEROS +16% +4% 4.894 5.688 RECEITA LÍQUIDA (em R$ milhões) 1.771 1.833 VOLUME

Leia mais

MPI 3841 Transparente Brilho Removível Data: 05/05/2017

MPI 3841 Transparente Brilho Removível Data: 05/05/2017 BOLETIM TÉCNICO B o l e t i m DE d PRODUo e P UTO r d u t o MPI 3841 Transparente Brilho Removível Data: 05/05/2017 Descrição: O MPI 3841 é um material transparente brilhante para aplicações promocionais

Leia mais

ENVOLVEDORAS CSR 9120 EMBALAGENS COM FILMES ESTIRÁVEIS FILME CYKLOSTRETCH HI-STRETCH

ENVOLVEDORAS CSR 9120 EMBALAGENS COM FILMES ESTIRÁVEIS FILME CYKLOSTRETCH HI-STRETCH ENVOLVEDORAS CSR 9120 EMBALAGENS COM FILMES ESTIRÁVEIS FILME CYKLOSTRETCH HI-STRETCH > CST 250 Envolvedora semi-automática de mesa giratória. Capacidade de produção: Até 50 ciclos/hora*. *Considerando

Leia mais

Maciez, extensibilidade e processabilidade de uma marca comprovada em resinas para a fabricação de não-tecidos ASPUN

Maciez, extensibilidade e processabilidade de uma marca comprovada em resinas para a fabricação de não-tecidos ASPUN Maciez, extensibilidade e processabilidade de uma marca comprovada em resinas para a fabricação de não-tecidos ASPUN Resina de Fibra ASPUN é um material à base de polietileno utilizado na produção de

Leia mais

Dow Epóxi Soluções e tecnologias inovadoras para o mercado de Engenharia Civil

Dow Epóxi Soluções e tecnologias inovadoras para o mercado de Engenharia Civil Dow Epóxi Soluções e tecnologias inovadoras para o mercado de Engenharia Civil 2 PRODUTOS E TECNOLOGIAS INOVADORAs Um pacote completo de soluções para as necessidades do mercado de Engenharia Civil Com

Leia mais

Embalagens para Alimentos e Especialidades

Embalagens para Alimentos e Especialidades Embalagens para Alimentos e Especialidades Provedora de Soluções Inovadoras Portfólio único de resinas e adesivos para inovar na indústria de embalagens. A Dow, líder mundial na oferta de resinas e adesivos

Leia mais

Profa. Márcia A. Silva Spinacé

Profa. Márcia A. Silva Spinacé 1º Quadrimestre 2017 Profa. Márcia A. Silva Spinacé AULA 05 Introdução à formulação Componentes de uma formulação Cargas Diferentes tipos de Aditivos e suas características Discussão sobre um tipo específico

Leia mais

Plásticos especiais para Indústria. Fornecedor: Wefapress. Trazendo o mundo e o futuro para a América do Sul.

Plásticos especiais para Indústria. Fornecedor: Wefapress. Trazendo o mundo e o futuro para a América do Sul. Plásticos especiais para Indústria Trazendo o mundo e o futuro para a América do Sul Contato: Par-Erik Larsson Fone: +55 19 3305 2376 Celular: +55 19 98330 1516 Fornecedor: Wefapress Email: par-erik@aftermarketpartner.com

Leia mais

ASFALTOS MODIFICADOS

ASFALTOS MODIFICADOS ASFALTOS MODIFICADOS Razões para substituição de asfaltos convencionais por modificados Vias com alto volume de tráfego (ex.: corredores de ônibus) Melhoria da resistência à formação de trilhas de roda

Leia mais

Produtos customizados para a cadeia do frio. Bolsão térmico Cobertura térmica para palete Divisória térmica Lona térmica

Produtos customizados para a cadeia do frio. Bolsão térmico Cobertura térmica para palete Divisória térmica Lona térmica Produtos customizados para a cadeia do frio Bolsão térmico Cobertura térmica para palete Divisória térmica Lona térmica 1 Trabalho árduo dedicação e qualidade Estes são os princípios da Soluforte QUEM

Leia mais

Estudo de viabilidade técnica e econômica de sistemas de membrana de poliuretano X mantas asfálticas para áreas de estacionamentos

Estudo de viabilidade técnica e econômica de sistemas de membrana de poliuretano X mantas asfálticas para áreas de estacionamentos Estudo de viabilidade técnica e econômica de sistemas de membrana de poliuretano X mantas asfálticas para áreas de estacionamentos Alexandre Soncini Detalhes Impermeabilizadora INTRODUÇÃO Objetivo da pesquisa

Leia mais

Paletizadores e despaletizadores

Paletizadores e despaletizadores Paletizadores e despaletizadores Paletizadores e despaletizadores Intelligrated Com sua marca de equipamentos Alvey, a Intelligrated, agora parte da Honeywell, tem mais de 60 anos de experiência em soluções

Leia mais

Cristalia Premium Water

Cristalia Premium Water Cristalia Premium Water A paletização automática dá à Cristalia uma vantagem nítida automação que traz resultados A paletização automática dá à Cristalia uma vantagem nítidae A empresa caribenha líder

Leia mais

Cristalia Premium Water

Cristalia Premium Water Cristalia Premium Water A paletização automática dá à Cristalia uma vantagem nítida automação que traz resultados A paletização automática dá à Cristalia uma vantagem nítidae A empresa caribenha líder

Leia mais

Resultados Estudo de Mercado Estados Unidos

Resultados Estudo de Mercado Estados Unidos Resultados Estudo de Mercado Estados Unidos Preparado por: GILBERTO AGRELLO Especialista em Desenvolvimento de Mercado EUA e Canadá Ago/2006 Produtos Investigados Filmes de Polietileno Stretch (estirável)

Leia mais

Soluções inteligentes para identificação e rastreabilidade para embalagens de despacho.

Soluções inteligentes para identificação e rastreabilidade para embalagens de despacho. Soluções para Identificação e Rastreabilidade 3M Soluções inteligentes para identificação e rastreabilidade para embalagens de despacho. Muito mais que inventar, revolucionar. Em todas as áreas, existe

Leia mais

Gestão de Processos Relativos ao Produto. Abril/2003 Em Busca da Excelencia - Lucien Moreno 1

Gestão de Processos Relativos ao Produto. Abril/2003 Em Busca da Excelencia - Lucien Moreno 1 Abril/2003 Em Busca da Excelencia - Lucien Moreno 1 Abril/2003 Em Busca da Excelencia - Lucien Moreno 2 ESCOLHAS ESTRATÉGICAS Alcance da Commodity Nafta / Gás Olefinas Baixo crescimento Lucros limitados

Leia mais

EMBALAGENS DE ALIMENTOS

EMBALAGENS DE ALIMENTOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA TAL 430 EMBALAGENS DE ALIMENTOS EMBALAGENS DE ALIMENTOS Prof. Eber Antonio Alves Medeiros - Introdução - Embalagens metálicas - Embalagens plásticas - Embalagens de vidro

Leia mais

Introdução Conteúdo que vai ser abordado:

Introdução Conteúdo que vai ser abordado: Introdução Conteúdo que vai ser abordado: Considerações sobre seleção de materiais; Propriedades dos materiais (metais, polímeros e cerâmicas); Seleção de materiais segundo: Resistência mecânica Resistência

Leia mais

Laminação manual ( hand-lay-up) Filament Winding RTM Etc.

Laminação manual ( hand-lay-up) Filament Winding RTM Etc. Advanced Materials DCE- Design & Composites Engineering REN LAM Resina epóxi, de baixa viscosidade, de cura a temperatura ambiente e a calor, utilizada para a fabricação de Compósites, seje ele laminado

Leia mais

FITA VHB CV 150 DATASHEET

FITA VHB CV 150 DATASHEET Pág.1/5 DESCRIÇÃO DO ADESIVO O adesivo utilizado na fabricação desta fita é de alto desempenho e apresenta força de fixação em aplicações de longa duração. A força de adesão e de coesão das fitas da família

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS.

CATÁLOGO DE PRODUTOS. CATÁLOGO DE PRODUTOS www.laureenartefatos.com.br A Laureen Artefatos é uma empresa genuinamente brasileira, localizada em Marília (interior de SP), especializada no desenvolvimento, fabricação e comercio

Leia mais

Desempenho de geomembranas de HDPE após degradação ultravioleta e térmica

Desempenho de geomembranas de HDPE após degradação ultravioleta e térmica Desempenho de geomembranas de HDPE após degradação ultravioleta e térmica Fernando Luiz Lavoie Escola de Engenharia de São Carlos (EESC USP), São Carlos, Brasil, fllavoie@yahoo.com.br Benedito de Souza

Leia mais

solução inovadora para seu projeto

solução inovadora para seu projeto solução inovadora para seu projeto Qualidade máxima que se vê O que é? A linha Nanomaxx, exclusiva da Alucomaxx, é feita a partir de painéis de alumínio composto (ACM) com resina a base de Fluoreto de

Leia mais

solução inovadora para seu projeto

solução inovadora para seu projeto solução inovadora para seu projeto Qualidade máxima que se vê O que é? A linha Nanomaxx, exclusiva da Alucomaxx, é feita a partir de painéis de alumínio composto (ACM) com resina a base de Fluoreto de

Leia mais

Chemistry. Delivered clientes em mais de 150 países facilidades de distribuição funcionários em mais de 35 países

Chemistry. Delivered clientes em mais de 150 países facilidades de distribuição funcionários em mais de 35 países Chemistry Delivered SM A Univar é mais do que uma empresa de distribuição somos um parceiro global, líder e dedicado a aprimorar a qualidade da vida através de produtos, expertise e relacionamentos a serviço

Leia mais

MISTURAS DE RESINAS POLIOLEFÍNICAS: EFEITO DA COMPOSIÇÃO SOBRE A RESISTÊNCIA DA SOLDA A QUENTE (HOT TACK) DE FILMES POLIOLEFÍNICOS

MISTURAS DE RESINAS POLIOLEFÍNICAS: EFEITO DA COMPOSIÇÃO SOBRE A RESISTÊNCIA DA SOLDA A QUENTE (HOT TACK) DE FILMES POLIOLEFÍNICOS MISTURAS DE RESINAS POLIOLEFÍNICAS: EFEITO DA COMPOSIÇÃO SOBRE A RESISTÊNCIA DA SOLDA A QUENTE (HOT TACK) DE FILMES POLIOLEFÍNICOS Moisés M. Werlang 1 * 1 Ipiranga Petroquímica, Rodovia Tabaí Canoas, km

Leia mais

IV Fórum de Ensino Superior da Área Química Polímeros e suas aplicações: panorama atual e perspectivas

IV Fórum de Ensino Superior da Área Química Polímeros e suas aplicações: panorama atual e perspectivas IV Fórum de Ensino Superior da Área Química Polímeros e suas aplicações: panorama atual e perspectivas Polímeros Convencionais Lucilene Betega de Paiva Núcleo de Bionanomanufatura Laboratório de Processos

Leia mais

Nós temos a solução!

Nós temos a solução! Nós temos a solução! Preservação de ativos com a mais alta Tecnologia Cortec VpCI A Cortec Presserv do Brasil é o distribuidor exclusivo dos produtos fabricados pela Cortec Corporation no Brasil. Além

Leia mais

ADUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA - INDÚSTRIA

ADUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA - INDÚSTRIA 1. Introdução A Saint-Gobain Canalização possui uma gama completa de produtos para transporte de fluidos, como: Tubos, Conexões, Válvulas Tampões e Acessórios, fabricados em ferro fundido dúctil conforme

Leia mais

Filmes. Filmes de impressão digital cast usados em projetos arquitetônicos Avery Dennison Corporation. Todos os direitos reservados.

Filmes. Filmes de impressão digital cast usados em projetos arquitetônicos Avery Dennison Corporation. Todos os direitos reservados. O que são filmes e como eles são usados? Filmes trazem sofisticação para tudo, de embalagens a envelopamentos automobilísticos e arquitetônicos. Os filmes mais comuns encontrados no mercado são: filme

Leia mais

Ribbon Cera 5550I e 5550E

Ribbon Cera 5550I e 5550E 3 Ribbon Cera 5550I e 5550E Dados Técnicos Janeiro/2008 Substitui: data anterior Descrição do Produto O Ribbon de Cera Scotch 5550I e 5550E para impressão por termo-transferência são designados para impressão

Leia mais

Tipos de Embalagens ABRE Associação Brasileira de Embalagem

Tipos de Embalagens ABRE Associação Brasileira de Embalagem TIPOS DE EMBALAGENS Tipos de Embalagens ABRE Associação Brasileira de Embalagem 1) Rótulo: É toda e qualquer informação relativa ao produto, transcrita em sua embalagem. 2) Shape: É a forma estrutural

Leia mais

VIII Conferência ANPEI Inovação em Plásticos: A Experiência da Braskem

VIII Conferência ANPEI Inovação em Plásticos: A Experiência da Braskem VIII Conferência ANPEI 2008 Inovação em Plásticos: A Experiência da Braskem Luiz Antônio Nitschke 1 2002: nasce uma nova proposta para a Petroquímica Brasileira... INTEGRAÇÃO COMPETITIVA Extração 1ª 1ª

Leia mais

CAP 12 MATERIAIS POLIMÉRICOS E COMPÓSITOS

CAP 12 MATERIAIS POLIMÉRICOS E COMPÓSITOS CAP 12 MATERIAIS POLIMÉRICOS E COMPÓSITOS Smith cap 7+ 13 12. 1 POLÍMEROS MATERIAIS POLIMÉRICOS: Elastómeros (borrachas): grandes deformações elásticas Plásticos: Termoplásticos: Necessitam de calor para

Leia mais

Extrusoras. Impressoras. Refiladeiras. Sacoleiras

Extrusoras. Impressoras. Refiladeiras. Sacoleiras No mercado desde 2002, a Lema Embalagens conta com mais de 200 colaboradores diretos e oferece o que há de mais moderno no segmento de embalagens flexíveis de proteção, atendendo os setores metal mecânico,

Leia mais

DuPont Minlon. Guia de produtos e propriedades. resinas termoplásticas de engenharia

DuPont Minlon. Guia de produtos e propriedades. resinas termoplásticas de engenharia DuPont Minlon resinas termoplásticas de engenharia Guia de produtos e propriedades 1 2 4 3 O logotipo Oval da DuPont, DuPont, The Miracles of Science*, e Minlon são marcas registradas ou marcas requeridas

Leia mais

7-530, 7-531, 7-532, , 7-535, 7-736, 7-737

7-530, 7-531, 7-532, , 7-535, 7-736, 7-737 FICHA TÉCNICA DESCRIÇÃO DO PRODUTO Selemix Directo um esmalte poliuretano concebido numa tecnologia PU 2K para ser aplicado directamente nos substratos abaixo mencionados. As características do produto

Leia mais

Poliuretanos na Construção Civil

Poliuretanos na Construção Civil BASF Poliuretanos America do Sul Poliuretanos na Construção Civil Painel Setorial 24 de Setembro, 2013 Eric Ingegneri BASF The Chemical Company Nós transformamos a química para um futuro sustentável Nossos

Leia mais

SOLUÇÕES PARA ALIMENTOS SECOS SEM REQUISITO DE BARREIRA

SOLUÇÕES PARA ALIMENTOS SECOS SEM REQUISITO DE BARREIRA SOLUÇÕES PARA ALIMENTOS SECOS SEM REQUISITO DE BARREIRA O cenário brasileiro 1,2,3 O Brasil é o maior produtor mundial de feijão: em 2012 a safra foi de 2,8 milhões de toneladas, e a projeção para 2013

Leia mais

Quem Somos. O que fazemos? tipos de embalagens que fabricamos: camiseta sorriso alçafita sacos pp sacos vácuo NILONPOLY.

Quem Somos. O que fazemos? tipos de embalagens que fabricamos: camiseta sorriso alçafita sacos pp sacos vácuo NILONPOLY. Quem Somos Somos uma Fábrica de Embalagens versátil e inovadora com foco em produção para pequenos e médios empreendedores, nós fabricamos embalagens de qualidade internacional, temos uma gama diferenciada

Leia mais

Sílica pirogênica CAB-O-SIL para elastômeros de silicone ÓXIDOS METÁLICOS PIROGÊNICOS

Sílica pirogênica CAB-O-SIL para elastômeros de silicone ÓXIDOS METÁLICOS PIROGÊNICOS Sílica pirogênica para elastômeros de silicone ÓXIDOS METÁLICOS PIROGÊNICOS SÍLICA PIROGÊNICA : EXPANDINDO POSSIBILIDADES EM ELASTÔMEROS DE SILICONE Há mais de 50 anos, a Cabot Corporation vem fornecendo

Leia mais

PP CHAPA GRAVADA DATASHEET

PP CHAPA GRAVADA DATASHEET Pág. 1 / 7 As chapas gravadas de polipropileno possuem um lado gravado (com textura) e o outro liso, podem também possuir gravação em ambos os lados mediante a consulta. São ideais para aplicações de corte,

Leia mais

Ampla atuação. Embale com a nossa velocidade. Surpreenda-se com o nosso preço. Velocidade Amplas soluções Credibilidade

Ampla atuação. Embale com a nossa velocidade. Surpreenda-se com o nosso preço. Velocidade Amplas soluções Credibilidade Embale com a nossa velocidade. Surpreenda-se com o nosso preço. Velocidade Amplas soluções Credibilidade Ampla atuação Atuamos no mercado de embalagens oferecendo para nossos clientes diversas linhas de

Leia mais

EMBALAGEM MELHOR. MUNDO MELHOR!

EMBALAGEM MELHOR. MUNDO MELHOR! 2016 EMBALAGEM MELHOR. MUNDO MELHOR! O QUE É PAPELÃO ONDULADO? É uma estrutura formada por um ou mais elementos ondulados (miolos) fixados a um ou mais elementos planos (capas) por meio de adesivo no

Leia mais

Aditivos de Superfície

Aditivos de Superfície DOWSIL é a marca Dow para a linha líder global em silicones, oferecendo expertise em produtos de alta performance que revolucionam o mercado há decadas. As tecnologias em silicone da DOWSIL auxiliam os

Leia mais

Fitas VHB /4910/4950/4955/9469

Fitas VHB /4910/4950/4955/9469 Fitas VHB - 4905/4910/4950/4955/9469 Dados Técnicos Janeiro/04 Substitui: Agosto/ 00 Propriedades: As fitas VHB são ideais para utilização em diversas aplicações industriais interiores e exteriores. Em

Leia mais

PORTFÓLIO PORTFÓLIO OFICIAL EDIÇÃO 2019 POR MARKETING ARTVAC

PORTFÓLIO PORTFÓLIO OFICIAL EDIÇÃO 2019 POR MARKETING ARTVAC PORTFÓLIO PORTFÓLIO OFICIAL EDIÇÃO 2019 POR MARKETING ARTVAC O universo das embalagens ficou mais acessível... Siga-nos nas redes sociais: @artvacoficial /artvacembalagens Artvac Embalagens @artvac_oficial

Leia mais

Araldite AW 5194 BR Hardener HW 5189 BR

Araldite AW 5194 BR Hardener HW 5189 BR Advanced Materials Araldite AW 5194 BR Hardener HW 5189 BR ADESIVO URETÂNICO MULTI-USO Descrição Araldite AW 5194 BR e Hardener HW 5189 BR é um material viscoso, tixotrópico, de cura rápida à temperatura

Leia mais

EMBALAGEM MELHOR. MUNDO MELHOR!

EMBALAGEM MELHOR. MUNDO MELHOR! 2016 EMBALAGEM MELHOR. MUNDO MELHOR! ANTONIO ANDRADE DE PAULA Coordenador do núcleo de embalagens flexíveis Formado em Engenharia Química pela FEI Faculdade de Engenharia Industrial e com cursos de Especialização

Leia mais

Eric Ingegneri. Processos Contínuos do PU na Construção Civil

Eric Ingegneri. Processos Contínuos do PU na Construção Civil Eric Ingegneri Processos Contínuos do PU na Construção Civil Numa primeira impressão, parece difícil compreender o negócio da BASF Desenvolver produtos para oferecer soluções personalizadas com: Agilidade

Leia mais

INFORMAÇÃO À IMPRENSA

INFORMAÇÃO À IMPRENSA INFORMAÇÃO À IMPRENSA battenfeld-cincinnati na Plastimagen: soluções de ponta para a extrusão a partir de uma única fonte A battenfeld-cincinnati participará da próxima exposição Plastimagen em novembro

Leia mais

Paletizadores e despaletizadores. No text elements

Paletizadores e despaletizadores. No text elements Paletizadores e despaletizadores No text elements Paletizadores e despaletizadores Honeywell Intelligrated automação que traz resultados Com sua marca de equipamentos Alvey, a Honeywell Intelligrated,

Leia mais

Definição de Pavimento e Funções

Definição de Pavimento e Funções UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DISCIPLINA: MANUTENÇÃO DE PAVIMENTOS Definição de Pavimento e Funções

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO BOLETIM TÉCNICO RESINA HEC 001 ENDURECEDOR HEH 2002 ENDURECEDOR HEH 2003 ENDURECEDOR W 57.01

BOLETIM TÉCNICO BOLETIM TÉCNICO RESINA HEC 001 ENDURECEDOR HEH 2002 ENDURECEDOR HEH 2003 ENDURECEDOR W 57.01 BOLETIM TÉCNICO RESINA HEC 001 ENDURECEDOR HEH 2002 ENDURECEDOR HEH 2003 ENDURECEDOR W 57.01 Resina HEC 001_Endurecedor HEH 2002_Endurecedor HEH 2003_Endurecedor W 57.01 Resina epóxi de enchimento e ligação

Leia mais

3M Fitas Dupla-face e Transferíveis. Inovação. e versatilidade. para suas. ideias.

3M Fitas Dupla-face e Transferíveis. Inovação. e versatilidade. para suas. ideias. 3M Fitas Dupla-face e Transferíveis Inovação e versatilidade para suas ideias. Fitas Dupla-face e Transferíveis Do uso pessoal ao industrial, a 3M oferece uma solução certa para cada tipo de fixação. Sua

Leia mais

Selagem asfáltica de fissuras de pavimentos Edição Maio/2006 Revista Téchne

Selagem asfáltica de fissuras de pavimentos Edição Maio/2006 Revista Téchne Selagem asfáltica de fissuras de pavimentos Edição 110 - Maio/2006 Revista Téchne Todas as estradas, rodovias e ruas necessitam de manutenção para manter suas condições operacionais, pois sofrem constante

Leia mais

Teleconferência de Resultados 1T16

Teleconferência de Resultados 1T16 Teleconferência de Resultados 1T16 Relações com Investidores São Paulo, 5 de Maio de 2016 Ressalva sobre declarações futuras Esta apresentação contém declarações prospectivas. Tais informações não são

Leia mais

PET RESIN CATALOGUE CATÁLOGO DE RESINAS PET

PET RESIN CATALOGUE CATÁLOGO DE RESINAS PET PET RESIN CATALOGUE CATÁLOGO DE RESINAS PET www.pqspe.com.br Resina PET PQS CSD Plus PET RESIN PQS CSD PLUS PQS CSD Plus is the highest viscosity resin produced on South America market. Enables designs

Leia mais

Soluções em Agronegócios

Soluções em Agronegócios Soluções em Agronegócios C O N S E R VA D O R A S D A C O L H E I T A Do campo ao armazenamento e transporte, até chegar à mesa do consumidor final, nas conservadoras em EPS (isopor ) DaColheita o alimento

Leia mais

CARACTERIZAÇÃO DE NANOCOMPÓSITOS PREPARADOS COM BLENDA DE POLIETILENO.

CARACTERIZAÇÃO DE NANOCOMPÓSITOS PREPARADOS COM BLENDA DE POLIETILENO. CARACTERIZAÇÃO DE NANOCOMPÓSITOS PREPARADOS COM BLENDA DE POLIETILENO. Camila M. O. Wolski 1, Jéssica K. Akishino 1, Mario S. Cabussu 2, Kleber F. Portella 1, Paulo C. Inone 1, Marilda Munaro 1 *. 1* -

Leia mais

BT BOLETIM TÉCNICO Rev. 01 LINHA ZAPHIR FIXADORES AUTOPERFURANTES COM CORPO EM AÇO INOX SÉRIE 304 E PONTA BROCA EM AÇO CARBONO. 1.

BT BOLETIM TÉCNICO Rev. 01 LINHA ZAPHIR FIXADORES AUTOPERFURANTES COM CORPO EM AÇO INOX SÉRIE 304 E PONTA BROCA EM AÇO CARBONO. 1. LINHA ZAPHIR FIXADORES AUTOPERFURANTES COM CORPO EM AÇO INOX SÉRIE 30 E PONTA BROCA EM AÇO CARBONO. 1. APRESENTAÇÃO 1.1. Descrição Fixador autoperfurante em aço inoxidável 30. É o material mais nobre em

Leia mais

BT 0017 BOLETIM TÉCNICO RESINA MC 153 NF BLUE_ ENDURECEDOR W 57.01

BT 0017 BOLETIM TÉCNICO RESINA MC 153 NF BLUE_ ENDURECEDOR W 57.01 BT 0017 BOLETIM TÉCNICO RESINA MC 153 NF BLUE_ ENDURECEDOR W 57.01 Elaborador: Verificadores: Aprovador: Resina MC 153 NF Blue_Endurecedor W 57.01 Resina epóxi

Leia mais

ACM DATASHEET CARACTERÍSTICAS. Material moderno e inovador Resistência Durabilidade Estabilidade Anticorrosão Isolamento Térmico Isolamento Acústico

ACM DATASHEET CARACTERÍSTICAS. Material moderno e inovador Resistência Durabilidade Estabilidade Anticorrosão Isolamento Térmico Isolamento Acústico Pág.1/4 Os Painéis de Alumínio Composto (ACM) são ideias para revestimentos com excelente qualidade, que produzirão resultados sofisticados, criativos e personalizados na fachada de seu projeto. As chapas

Leia mais

PVD SPUTTERING. Cr 3+ Cr 6+ GREEN TECHNOLOGY NEW ERA OF CHROME COATING

PVD SPUTTERING. Cr 3+ Cr 6+ GREEN TECHNOLOGY NEW ERA OF CHROME COATING PVD SPUTTERING NEW ERA OF CHROME COATING GREEN TECHNOLOGY Cr 3+ Cr 6+ PROCESSO PVD - DEPOSIÇÃO FÍSICA DE VAPOR A Cromagem é o revestimento ideal para conferir a um produto desempenho mecânico adequado

Leia mais