PROVIMENTO CCI nº 03 /2010 SEC

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROVIMENTO CCI nº 03 /2010 SEC"

Transcrição

1 PROVIMENTO CCI nº 03 /2010 SEC Disciplina e uniformiza as rotinas visando ao aperfeiçoamento do procedimento de interceptação de comunicações telefônicas e de sistemas de informática e telemática nos órgãos jurisdicionais das comarcas do interior. A DESEMBARGADORA LÍCIA DE CASTRO LARANJEIRA CARVALHO, CORREGEDORA DAS COMARCAS DO INTERIOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais, com base no art.90, inciso VII, combinado com o art.88, ambos do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, CONSIDERANDO a edição, pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, da Resolução n.º 59, de 09 de setembro de 2008, que disciplina e uniformiza as rotinas visando ao aperfeiçoamento do procedimento de interceptação de comunicações telefônicas e de sistemas de informática e telemática nos órgãos jurisdicionais do Poder Judiciário, a que se refere a lei n.º 9.296, de 24 de julho de 1996; CONSIDERANDO a necessidade de conferir maior amplitude possível em sua aplicação, a partir da informação e divulgação da citada disciplina no âmbito das comarcas do interior do Estado da Bahia; CONSIDERANDO que o art.11 da Resolução n.º 59/08 remete às Corregedorias Estaduais de Justiça a competência para definir modelos padronizados de ofícios a serem expedidos às operadoras em cumprimento à decisão judicial que deferir medida cautelar sigilosa; CONSIDERANDO, por fim, a necessidade de detalhar as rotinas pertinentes ao procedimento de interceptação de comunicações telefônicas e de sistemas de informática e telemática nos órgãos jurisdicionais do Poder Judiciário; RESOLVE: Art.1º - As rotinas de distribuição, registro e processamento das medidas cautelares de caráter sigiloso em matéria criminal, cujo objeto seja a interceptação de comunicações telefônicas, de sistemas de informática e telemática, no âmbito das comarcas do interior, observarão a disciplina estabelecida na Resolução nº 59, de 09 de setembro de 2008, do Conselho Nacional de Justiça, acrescida das orientações complementares de que trata este Provimento.

2 Art.2º - Os pedidos de interceptação de comunicação telefônica, telemática ou de informática, formulados em sede de procedimento investigatório, bem como em sede de instrução processual penal, serão encaminhados ao setor de distribuição da respectiva Comarca, se houver, em envelope lacrado contendo o pedido e documentos necessários. 1º. Na parte exterior do envelope a que se refere o caput, será colada uma folha de rosto contendo somente as seguintes informações: a) "Medida cautelar sigilosa", b) Delegacia de origem ou órgão do Ministério Público, c) Comarca de origem da medida. 2º. É vedada a indicação do nome do requerido, da natureza da medida ou qualquer outra anotação na folha de rosto referida no parágrafo primeiro. Art.3º - Outro envelope menor, também lacrado, contendo em seu interior apenas o número e o ano do procedimento investigatório e a indicação da tipificação do delito investigado, deverá ser anexado ao envelope lacrado referido no artigo 2º. Art.4º - O setor de distribuição local e o Plantão Judiciário, quando e onde instalado, não receberão os envelopes que não estejam devidamente lacrados na forma prevista nos artigos 2º e 3º, cumprindo à Direção do Fórum local a devida fiscalização. Art.5º - Recebidos os envelopes e conferidos estarem devidamente lacrados, o responsável pela distribuição e, na sua ausência, o seu substituto, deslacrará o envelope menor e efetuará a distribuição, cadastrando no sistema informatizado apenas o número do procedimento investigatório e a delegacia ou o órgão do Ministério Público de origem. Art.6º - A autenticação da distribuição será realizada na folha de rosto do envelope mencionado no artigo 2º, ou seja, no envelope lacrado contendo o pedido e documentos. Art.7º - Feita a distribuição através do sistema informatizado, a medida cautelar sigilosa será remetida ao Juízo competente, imediatamente, sem violação do lacre do envelope mencionado no artigo 2º, ou seja, o envelope lacrado contendo o pedido e documentos. 1º. Recebido o envelope lacrado, referido no artigo 2º, pela serventia do Juízo competente, o Escrivão ou responsável pelo expediente deverá imediatamente abrir conclusão no sistema SAIPRO, localizando a medida no sistema através dos dados constantes da capa do envelope mencionado no artigo 2º, letras "a", "b" e "c", ou seja, "Medida cautelar sigilosa", "Delegacia de origem ou órgão do Ministério Público", "Comarca de origem da medida", sem romper o lacre.

3 2º. Somente o magistrado ou serventuários por ele autorizados e cadastrados nos termos previstos no artigo 8º, parágrafo único, poderão abrir o envelope, após o que o serventuário autorizado fará imediata conclusão, nos autos, para a apreciação do pedido, devendo, ainda, mediante acesso ao sistema SAIPRO, dar andamento ao processo, observada sua qualificação como sigiloso. Art.8º - Aberta a conclusão ao Juiz, o envelope lacrado será encaminhado imediatamente ao Magistrado ou aos serventuários autorizados, ouvido, sempre que for o caso, o Ministério Público. Parágrafo único. O magistrado, mediante portaria, indicará o nome e a matrícula do escrivão e do(s) funcionário(s) autorizado(s) a movimentar o sistema, na hipótese prevista neste Provimento, comunicando a edição do citado ato, bem como suas eventuais alterações, à Corregedoria das Comarcas do Interior, sempre por intermédio da SERP, que, por sua vez, informará, oportunamente, o setor competente no âmbito da Secretaria de Informática da Presidência do Tribunal de Justiça. Art.9º - Realizada a autuação da medida cautelar sigilosa pelo magistrado ou serventuários por ele autorizados e cadastrados, é obrigatório o preenchimento dos demais dados constantes no sistema SAIPRO, bem como quaisquer outras alterações supervenientes. 1º. Qualquer complementação ou alterações de dados no cadastramento da medida cautelar sigilosa junto ao sistema SAIPRO somente poderá ser realizada pelo magistrado ou serventuários por ele autorizados e cadastrados. 2º. As informações relativas às medidas cautelares sigilosas, atualizadas e completadas pelo magistrado ou serventuários por ele autorizados e cadastrados, não ficarão disponíveis para consulta pública nos terminais de auto-atendimento, na internet ou nos distribuidores, e somente o Juiz e os serventuários autorizados terão acesso aos dados sigilosos. 3º. Verificando o magistrado que não se trata de pedidos de interceptação de comunicação telefônica, telemática ou de informática, nos termos do artigo 1º, deverá o mesmo desabilitar o processo como sigiloso no sistema informatizado de controle de processos. 4º. Os processos referidos neste Provimento deverão, tanto quanto possível, ser armazenados em armários fechados com chave e de acesso restrito ao magistrado e ao(s) servidor(es) por este autorizados. Art.10 - É obrigatório o preenchimento completo da tela "medidas sigilosas" constante no menu do sistema SAIPRO, salvo na hipótese de declínio de competência. 1º. O preenchimento da tela "medidas sigilosas" constante no menu do sistema SAIPRO é obrigatório.

4 2º. Deferida ou indeferida a medida cautelar sigilosa o andamento processual no sistema somente será autorizado, após o preenchimento de todos os campos do cadastramento das "medidas sigilosas" no sistema SAIPRO; enquanto não preenchidos todos os campos, o processo não poderá ser movimentado no sistema, e conseqüentemente não será permitida a baixa da conclusão lançada. Art.11 - As remessas e devoluções dos autos serão realizadas em envelopes lacrados tanto pelo remetente como por seu destinatário, assim como os ofícios e outras peças pertinentes enviados a outros órgãos, vedada a expedição de carta precatória para os fins deste Provimento. Art.12 - Durante o Plantão Judiciário as medidas cautelares sigilosas apreciadas, independentemente do seu deferimento, deverão ser encaminhadas pelos servidores do Plantão ao setor de distribuição da respectiva Comarca, devidamente lacradas. 1º. As medidas cautelares sigilosas previstas neste Provimento que forem apreciadas durante o período de atuação do Plantão Judiciário deverão ser lançadas no sistema informatizado pelo magistrado ou serventuários por ele autorizados e cadastrados, devendo ser resguardado o sigilo das informações lançadas no mesmo. 2º. Na Ata do Plantão Judiciário constará, apenas, a existência da distribuição de "medida cautelar sigilosa", sem qualquer outra referência e não será arquivado no Plantão Judiciário nenhum ato referente à medida. Art.13 - Os ofícios expedidos em cumprimento à decisão judicial que defere a medida cautelar sigilosasomente deverão ser gerados no âmbito do sistema SAIPRO, observandose, rigorosamente, o modelo ali disponibilizado, com inserção de dados colhidos no próprio sistema por Magistrados e funcionários autorizados e cadastrados, ficando expressamente vedada a confecção de ofícios em qualquer outra forma ou editor de textos, exceto nas comarcas ainda não integradas ao SAIPRO, se houver. 1º. Em caso de impossibilidade de geração do ofício através do sistema SAIPRO, fica autorizada a expedição direta do documento, desde que adotado, estritamente, o modelo disponibilizado no referido sistema eletrônico, observada, ainda, a imperiosidade do respectivo registro eletrônico, ainda que posterior, da edição e expedição do documento. 2º. Os ofícios gerados no sistema SAIPRO deverão conter, obrigatoriamente, os seguintes dados: I - número do ofício gerado exclusivamente no sistema; II - número do protocolo; III - data da distribuição; IV- tipo de ação; V - número do inquérito; VI - órgão postulante da medida (Delegacia de origem ou Ministério Público);

5 VII - número dos telefones que tiveram a interceptação ou quebra de dados deferida; VIII - a expressa vedação de interceptação de outros números não discriminados na decisão; IX - advertência de que o ofício resposta deverá indicar o número do protocolo do processo ou do Plantão Judiciário, sob pena de recusa de seu recebimento pela Distribuição; X - advertência da regra contida no artigo 10, da Lei nº /96. 3º. Os ofícios de que trata este artigo serão assinados pela autoridade judiciária competente e serão obrigatoriamente instruídos com cópia da decisão que determinou a diligência no âmbito da medida cautelar sigilosa. Art.14 Eventuais pedidos de prorrogação de prazo de medidas cautelares sigilosas anteriormente deferidas deverão ser instruídos com áudios (CD ou DVD) do inteiro teor das comunicações interceptadas, transcrições das conversas relevantes à apreciação do pedido de prorrogação e o relatório circunstanciado das investigações com seu resultado. Parágrafo único: O pedido de prorrogação, assim como os documentos referidos no caput deste artigo, serão entregues pessoalmente ao Magistrado competente, ou ao servidor por ele indicado, pela autoridade responsável pela investigação, ou seu representante expressamente autorizado. Art.15 O magistrado ou serventuários por ele autorizados e cadastrados ficarão responsáveis pela fidelidade dos dados lançados no sistema, que deverão corresponder necessariamente à realidade dos autos, não se permitindo nenhuma omissão ou lançamento parcial dos dados. Art.16 - A não inserção no sistema SAIPRO de quaisquer dos dados exigidos neste Provimento, assim como a inobservância das rotinas nele instituídas ensejará responsabilização administrativa. Art.17 Cumprirá à Secretaria de Informática da Presidência do Tribunal de Justiça adotar, por intermédio do Setor competente, as medidas necessárias ao cumprimento deste Provimento, adaptando o sistema SAIPRO às necessidades geradas a partir da sua edição e vigência. Art.18 Mensalmente, os Juízos investidos de competência criminal informarão diretamente no site do Conselho Nacional de Justiça os dados relativos ao Sistema Nacional de Controle de Interceptações Art.19 - Este provimento entrará em vigor no prazo de 30 (trinta) dias, contados do primeiro dia útil seguinte à data de sua disponibilização no Diário da Justiça Eletrônico.

6 Parágrafo único: A Secretaria de Informática do Tribunal de Justiça disporá de igual prazo para proceder às alterações e adaptações necessárias no sistema SAIPRO, de modo a atender e viabilizar o cumprimento de todas as orientações procedimentais instituídas por este Provimento. Salvador, 08 de novembro de 2010 Desa. Lícia de Castro Laranjeira Carvalho Corregedora das Comarcas do Interior

RESOLUÇÃO Nº 59, DE 9 DE SETEMBRO DE O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais,

RESOLUÇÃO Nº 59, DE 9 DE SETEMBRO DE O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais, Texto compilado a partir da redação dada pela Resolução nº 84/2009 e pela Resolução nº 217/2016 RESOLUÇÃO Nº 59, DE 9 DE SETEMBRO DE 2008 Disciplina e uniformiza as rotinas visando ao aperfeiçoamento do

Leia mais

Institui normas para recebimento de denúncias apresentadas pelo Ministério Público e dá outras providências.

Institui normas para recebimento de denúncias apresentadas pelo Ministério Público e dá outras providências. Institui normas para recebimento de denúncias apresentadas pelo Ministério Público e dá outras providências. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 13/2018 O Des. Rogério Kanayama, Corregedor-Geral da Justiça, no uso

Leia mais

Documentos e Feitos Sob Sigilo ou em Segredo de Justiça

Documentos e Feitos Sob Sigilo ou em Segredo de Justiça Documentos e Feitos Sob Sigilo ou em Segredo de Justiça Os documentos, as medidas cautelares e os procedimentos criminais sigilosos exigirão cuidado diferenciado art. 87 Considera-se sob sigilo qualquer

Leia mais

CADERNO 1 - ADMINISTRATIVO > PRESIDÊNCIA > GABINETE

CADERNO 1 - ADMINISTRATIVO > PRESIDÊNCIA > GABINETE Diário n. 1735 de 26 de Agosto de 2016 CADERNO 1 - ADMINISTRATIVO > PRESIDÊNCIA > GABINETE DECRETO JUDICIÁRIO Nº 740, DE 25 DE AGOSTO DE 2016. Cria a Central de Cumprimento de Mandados do Sistema dos Juizados

Leia mais

Baixa no Sistema Informatizado e Arquivamento

Baixa no Sistema Informatizado e Arquivamento Baixa no Sistema Informatizado e Arquivamento Findo o PROCESSO DE NATUREZA CÍVEL, os autos serão remetidos à contadoria judicial para a elaboração dos cálculos das custas finais, salvo se a parte responsável

Leia mais

No procedimento investigatório criminal serão observados os direitos e garantias individuais consagrados

No procedimento investigatório criminal serão observados os direitos e garantias individuais consagrados No procedimento investigatório criminal serão observados os direitos e garantias individuais consagrados na Constituição da República Federativa do Brasil, aplicando-se, no que couber, as normas do Código

Leia mais

PORTARIA Nº 2.087/CGJ/2012 (Alterada pelas Portarias nº 2.124/CGJ/2012 e nº 2.222/CGJ/2012)

PORTARIA Nº 2.087/CGJ/2012 (Alterada pelas Portarias nº 2.124/CGJ/2012 e nº 2.222/CGJ/2012) PORTARIA Nº 2.087/CGJ/2012 (Alterada pelas Portarias nº 2.124/CGJ/2012 e nº 2.222/CGJ/2012) Institui o Banco Estadual de Mandados de Prisão BEMP na Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais

Leia mais

DIREITO PENAL. Lei da Interceptação Telefônica. Lei nº 9.296/1996. Prof.ª Maria Cristina.

DIREITO PENAL. Lei da Interceptação Telefônica. Lei nº 9.296/1996. Prof.ª Maria Cristina. DIREITO PENAL Lei da Interceptação Telefônica. Lei nº 9.296/1996. Prof.ª Maria Cristina. - Lei 9.296/1996 regulamenta o inciso XII, parte final, do art. 5º da CF. XII - é inviolável o sigilo da correspondência

Leia mais

(Publicada no DJ-eletrônico, Edição 68/2008, de 15 de outubro de 2008)

(Publicada no DJ-eletrônico, Edição 68/2008, de 15 de outubro de 2008) Disciplina o procedimento de cadastramento de conta única para efeito de constrição de valores em dinheiro por intermédio do Convênio BACENJUD e dá outras providências. (Aprovada na 71ª Sessão Ordinária

Leia mais

PROVIMENTO Nº 32 / 2016

PROVIMENTO Nº 32 / 2016 PROVIMENTO Nº 32 / 2016 Altera a Consolidação Normativa da Corregedoria Geral da Justiça - Parte Judicial para estabelecer as rotinas que devem ser adotadas pelo Departamento de Depósito Público, para

Leia mais

BUSCA E APREENSÃO E REINTEGRAÇÃO DE POSSE DE VEÍCULOS (CN, 352)

BUSCA E APREENSÃO E REINTEGRAÇÃO DE POSSE DE VEÍCULOS (CN, 352) BUSCA E APREENSÃO E REINTEGRAÇÃO DE POSSE DE VEÍCULOS (CN, 352) O agendamento destas diligências será realizado no dia de plantão de OJA detentor do mandado, exclusivamente, pelos Encarregados das CCMs,

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RESOLUÇÃO N. 1 DE 10 DE FEVEREIRO DE 2010. Regulamenta o processo judicial eletrônico no âmbito do Superior Tribunal de Justiça. O PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, no uso das atribuições que

Leia mais

PROFESSORA RAQUEL TINOCO

PROFESSORA RAQUEL TINOCO PROFESSORA RAQUEL TINOCO 1. Considere os seguintes processos: I. Ações Cautelares. II. Habeas Corpus. III. Ação Civil Pública. IV. Mandado de Segurança. A capa de autuação obedecerá ao padrão do Tribunal

Leia mais

TJDFT PROVIMENTOS DA CORREGEDORIA OFICIAL DE JUSTIÇA. Professora Claudete Pessôa

TJDFT PROVIMENTOS DA CORREGEDORIA OFICIAL DE JUSTIÇA. Professora Claudete Pessôa TJDFT PROVIMENTOS DA CORREGEDORIA OFICIAL DE JUSTIÇA Professora Claudete Pessôa PROVIMENTO 5 DE 23 DE JULHO DE 2010 Dispõe sobre o cumprimento de alvarás de soltura e sobre a movimentação de presos do

Leia mais

PROVIMENTO N.º 003/2013 CCI

PROVIMENTO N.º 003/2013 CCI Diário n. 903 de 26 de Fevereiro de 2013 CADERNO 1 - ADMINISTRATIVO > CORREGEDORIA DAS COMARCAS DO INTERIOR > GABINETE PROVIMENTO N.º 003/2013 CCI Regulamenta a Central de Cumprimento de Mandados da Comarca

Leia mais

Estado da Bahia. A DESEMBARGADORA IVETE CALDAS FREITAS SILVA MUNIZ, CORREGEDORA-GERAL DA JUSTIÇA E O DESEMBARGADOR

Estado da Bahia. A DESEMBARGADORA IVETE CALDAS FREITAS SILVA MUNIZ, CORREGEDORA-GERAL DA JUSTIÇA E O DESEMBARGADOR PROVIMENTO CONJUNTO Nº CGJ/CCI-011/2013 Dispõe sobre o Serviço de Protocolo Postal no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia. A DESEMBARGADORA IVETE CALDAS FREITAS SILVA MUNIZ, CORREGEDORA-GERAL

Leia mais

A inobservância deste procedimento implicará falta funcional grave - Lei 3350/99, 31, 3º.

A inobservância deste procedimento implicará falta funcional grave - Lei 3350/99, 31, 3º. Decorrido o prazo de 60 dias sem que o débito tenha sido quitado, os autos do processo somente poderão ser arquivados, após ter o Escrivão ou a Secretaria do Tribunal expedido certidão sobre o fato, especificando

Leia mais

Dispõe sobre a regulamentação do processo eletrônico no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e dá outras providências.

Dispõe sobre a regulamentação do processo eletrônico no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e dá outras providências. Legislação Formato de impressão: Sim plificado Detalhado Texto da norm a Imprimir Informações Gerais Matéria : Estadual Tipo da Norma : RESOLUÇÃO Número da Norma : 551 Data da Norma : 31/08/2011 Órgão

Leia mais

Conselho da Justiça Federal

Conselho da Justiça Federal RESOLUÇÃO N. 063, DE 26 DE JUNHO DE 2009. Dispõe sobre a tramitação direta dos inquéritos policiais entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. O Presidente do Conselho da Justiça Federal,

Leia mais

DIREITO ELEITORAL. Polícia Judiciária Eleitoral. Prof. Karina Jaques

DIREITO ELEITORAL. Polícia Judiciária Eleitoral. Prof. Karina Jaques DIREITO ELEITORAL Prof. Karina Jaques CAPÍTULO I DA POLÍCIA JUDICIÁRIA ELEITORAL Art. 1º O Departamento de Polícia Federal ficará à disposição da Justiça Eleitoral sempre que houver eleições, gerais ou

Leia mais

ATO 02/2009/CGDP-MT. Institui e consolida a relação de livros e pastas obrigatórias e define a responsabilidade pela sua guarda e conservação.

ATO 02/2009/CGDP-MT. Institui e consolida a relação de livros e pastas obrigatórias e define a responsabilidade pela sua guarda e conservação. ATO 02/2009/CGDP-MT Institui e consolida a relação de livros e pastas obrigatórias e define a responsabilidade pela sua guarda e conservação. O CORREGEDOR-GERAL DA DEFENSORIA PÚBLICA, no uso das atribuições

Leia mais

PORTARIA Nº 01, DE 1º DE JUNHO DE 2015

PORTARIA Nº 01, DE 1º DE JUNHO DE 2015 PORTARIA Nº 01, DE 1º DE JUNHO DE 2015 Regulamenta a defesa das prerrogativas dos associados, através da prestação da assistência jurídica e atuação institucional da Rejufe O PRESIDENTE E O DIRETOR ADMINISTRATIVO

Leia mais

PROVIMENTO CONJUNTO Nº 05 /2015. Regulamenta o teletrabalho (home office) no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

PROVIMENTO CONJUNTO Nº 05 /2015. Regulamenta o teletrabalho (home office) no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. PROVIMENTO CONJUNTO Nº 05 /2015 Regulamenta o teletrabalho (home office) no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, Desembargador JOSÉ RENATO NALINI,

Leia mais

PROVIMENTO Nº 004 / 2007

PROVIMENTO Nº 004 / 2007 ESTADO DO PIAUÍ PODER JUDICIÁRIO CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA PROVIMENTO Nº 004 / 2007 Dispõe sobre as hipóteses de consulta, vista, retirada, devolução de autos e extração de cópias reprográficas de

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO CORREGEDORIA REGIONAL PORTARIA Nº T2-PTC-2011/00404 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2011.

PODER JUDICIÁRIO CORREGEDORIA REGIONAL PORTARIA Nº T2-PTC-2011/00404 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2011. PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL - 2ª REGIÃO CORREGEDORIA REGIONAL PORTARIA Nº T2-PTC-2011/00404 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2011. O Doutor ANDRÉ FONTES, Corregedor-Regional da Justiça

Leia mais

Dispõe sobre a divulgação de dados processuais eletrônicos na rede mundial de computadores, expedição de certidões judiciais e dá outras providências.

Dispõe sobre a divulgação de dados processuais eletrônicos na rede mundial de computadores, expedição de certidões judiciais e dá outras providências. Resolução nº 121, de 5 de outubro de 2010 Dispõe sobre a divulgação de dados processuais eletrônicos na rede mundial de computadores, expedição de certidões judiciais e dá outras providências. O PRESIDENTE

Leia mais

Legislação da Justiça Militar

Legislação da Justiça Militar Legislação da Justiça Militar Lei nº 8.457 de 1992 - Organiza a Justiça Militar da União Professora Karina Jaques Art. 71. Os da Justiça Militar são executados: I - pela Secretaria do Superior Tribunal

Leia mais

Conselho Nacional de Justiça

Conselho Nacional de Justiça RESOLUÇÃO, DE DE MARÇO DE 2016 Dispõe sobre a criação de cadastro de profissionais e órgãos técnicos ou científicos no âmbito da Justiça de primeiro e segundo graus. O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO PIAUÍ CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA PROVIMENTO N.º 045/2014

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO PIAUÍ CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA PROVIMENTO N.º 045/2014 PROVIMENTO N.º 045/2014 Altera o Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí - Provimento Nº 20/2014, modificando a disciplina do Plantão Judicial. O Corregedor-Geral

Leia mais

CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL RESOLUÇÃO Nº 77, DE 14 DE SETEMBRO DE 2004

CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL RESOLUÇÃO Nº 77, DE 14 DE SETEMBRO DE 2004 CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL RESOLUÇÃO Nº 77, DE 14 DE SETEMBRO DE 2004 Regulamenta o artigo 8º da Lei Complementar nº 75, de 20 de maio de 1993, disciplinando, no âmbito do Ministério

Leia mais

o DESEMBARGADOR GILBERTO PASSOS DE FREITAS, Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais;

o DESEMBARGADOR GILBERTO PASSOS DE FREITAS, Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais; Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Página I de 5 ( (~ PORTAL 00,.., Tribunal de Justiça do Estado de SAO PAULO TJ Notícias I Institucional I Links Jurídicos I TJ Responde PROVIMENTO CG. N 09/2006

Leia mais

PROCESSO ELETRÔNICO E USO DE NOVAS TECNOLOGIAS Gestão da Mudança e Atualização Normativa

PROCESSO ELETRÔNICO E USO DE NOVAS TECNOLOGIAS Gestão da Mudança e Atualização Normativa PROCESSO ELETRÔNICO E USO DE NOVAS TECNOLOGIAS Gestão da Mudança e Atualização Normativa Daniel Englert Barbosa Juiz de Direito debarbosa@tj.rs.gov.br Gestão da Mudança A Estratégia de Multiplicação Lei

Leia mais

PROFESSORA RAQUEL TINOCO

PROFESSORA RAQUEL TINOCO PROFESSORA RAQUEL TINOCO ESCRIVANIAS Administração Interna Art. 172 e 173 PRINCÍPIOS ORGANIZAÇÃO LEGALIDADE EFICIÊNCIA EPA PROCESSAMENTO INTEGRADO EM EQUIPES Chefe EDIG EPRO EXERCÍCIO SUPERVISÃO CHEFE

Leia mais

MEIOS ELETRÔNICOS.

MEIOS ELETRÔNICOS. MEIOS ELETRÔNICOS www.trilhante.com.br Introdução Em linhas gerais, corregedoria pode ser considerada a instituição governamental a quem cabe corrigir os erros e os abusos de autoridades judiciárias e

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº INSTRUÇÃO Nº CLASSE 19 BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL

RESOLUÇÃO Nº INSTRUÇÃO Nº CLASSE 19 BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL RESOLUÇÃO Nº 23.396 INSTRUÇÃO Nº 958-26.2013.6.00.0000 CLASSE 19 BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL Relator: Ministro Dias Toffoli Interessado: Tribunal Superior Eleitoral Dispõe sobre a apuração de crimes eleitorais.

Leia mais

INDICE DAS IPT s COMPLEMENTARES COMPETÊNCIA-INQUÉRITOS POLICIAIS

INDICE DAS IPT s COMPLEMENTARES COMPETÊNCIA-INQUÉRITOS POLICIAIS INDICE DAS IPT s COMPLEMENTARES COMPETÊNCIA-INQUÉRITOS POLICIAIS SUBPROCESSO Nº IPT Recebimento da comunicação da prisão em flagrante, eventuais pedidos de 01 relaxamento de prisão, liberdade provisória,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ CORREGEDORIA DA JUSTIÇA DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ CORREGEDORIA DA JUSTIÇA DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ CORREGEDORIA DA JUSTIÇA DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM PROVIMENTO Nº 002/2009 Estabelece normas para a distribuição de títulos de crédito apresentados

Leia mais

ATO NORMATIVO CONJUNTO 23 ATO NORMATIVO CONJUNTO Nº 23/2013.

ATO NORMATIVO CONJUNTO 23 ATO NORMATIVO CONJUNTO Nº 23/2013. ATO NORMATIVO CONJUNTO 23 ATO NORMATIVO CONJUNTO Nº 23/2013. Regulamenta o Plantão Judiciário no Recesso Forense. A PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Desembargadora LEILA MARIANO

Leia mais

INSTRUÇÃO PROMOTOR NATURAL: O

INSTRUÇÃO PROMOTOR NATURAL: O INSTRUÇÃO PROMOTOR NATURAL: O inquérito civil e o procedimento preparatório serão presididos pelo membro do Ministério Público a quem for conferida essa atribuição, nos termos da normatização de regência.

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº INSTRUÇÃO Nº CLASSE 19 BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL

RESOLUÇÃO Nº INSTRUÇÃO Nº CLASSE 19 BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL RESOLUÇÃO Nº 23.363 INSTRUÇÃO Nº 1160-71.2011.6.00.0000 CLASSE 19 BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL Relator: Ministro Arnaldo Versiani Interessado: Tribunal Superior Eleitoral Dispõe sobre a apuração de crimes

Leia mais

RESOLUÇÃO N XXXXXXX INSTRUÇÃO N xxx-xx.20xx CLASSE 19 - BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL.

RESOLUÇÃO N XXXXXXX INSTRUÇÃO N xxx-xx.20xx CLASSE 19 - BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL. RESOLUÇÃO N XXXXXXX INSTRUÇÃO N xxx-xx.20xx6.00.0000 - CLASSE 19 - BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL. Relator: Ministro Dias Toffoli. Interessado: Tribunal Superior Eleitoral. Dispõe sobre a apuração de crimes

Leia mais

DESPACHO SEJUR Nº 092/2014

DESPACHO SEJUR Nº 092/2014 DESPACHO SEJUR Nº 092/2014 (Aprovado em Reunião de Diretoria em 27/03/2014) Expediente nº 1739/2014 Ementa: É obrigatória a apresentação de declaração de bens e renda para o exercício em cargo, emprego

Leia mais

RETIFICAÇÃO/ LEGISLAÇÃO COMPLEMENTAR

RETIFICAÇÃO/ LEGISLAÇÃO COMPLEMENTAR RETIFICAÇÃO/ LEGISLAÇÃO COMPLEMENTAR RESOLUÇÃO N. 198 DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA. RESOLUÇÃO Nº 198, DE 1º DE JULHO DE 2014 COMUNICADO O Secretário-Geral Adjunto do Conselho Nacional de Justiça, com

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO. PORTARIA Nº JFRJ-PGD-2014/00008 de 12 de dezembro de 2014

PODER JUDICIÁRIO. PORTARIA Nº JFRJ-PGD-2014/00008 de 12 de dezembro de 2014 PORTARIA Nº JFRJ-PGD-2014/00008 de 12 de dezembro de 2014 O JUIZ FEDERAL - DIRETOR DO FORO E CORREGEDOR PERMANENTE DOS SERVIÇOS AUXILIARES DA - SEÇÃO JUDICIÁRIA DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROVIMENTO Nº 22, DE 28 DE SETEMBRO DE 2015.

PROVIMENTO Nº 22, DE 28 DE SETEMBRO DE 2015. PROVIMENTO Nº 22, DE 28 DE SETEMBRO DE 2015. Reformula a emissão de Certidões Judiciais Cíveis e Criminais, inclusive por meio eletrônico, no âmbito da 1ª Instância do Poder Judiciário do Estado de Alagoas

Leia mais

PORTARIA VEP 001 DE 14 DE MARÇO DE 2017

PORTARIA VEP 001 DE 14 DE MARÇO DE 2017 PORTARIA 001 DE 14 DE MARÇO DE 2017 Dispõe sobre o calendário e os requisitos para o gozo das Saídas Temporárias no ano de 2017, no âmbito do sistema penitenciário do Distrito Federal. A Doutora LEILA

Leia mais

Caxias do Sul, novembro de 2016

Caxias do Sul, novembro de 2016 www.cri-rs.com.br Caxias do Sul, novembro de 2016 Comissão de Registro Eletrônico Colégio Registral Dr. Adriano Damásio - Herval; Dr. Cassiano Teló de Lima - Soledade; Dr. Cláudio Nunes Grecco - Bom Retiro

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 31, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2002

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 31, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2002 SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 31, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2002 Baixa instruções para análise do requerimento de autorização de saque do FGTS de contas vinculadas, em nome de empregadores,

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA Nº 1/2018/PROPG, DE 9 DE MARÇO DE 2018

PORTARIA NORMATIVA Nº 1/2018/PROPG, DE 9 DE MARÇO DE 2018 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO PORTARIA NORMATIVA Nº 1/2018/PROPG, DE 9 DE MARÇO DE 2018 Dispõe sobre os procedimentos para a elaboração e a entrega de dissertação ou tese na Biblioteca Universitária da

Leia mais

PROVIMENTO Nº 017/2014-CGJ

PROVIMENTO Nº 017/2014-CGJ Processo nº 0010-13/000964-1 PROVIMENTO Nº 017/2014-CGJ Dispõe sobre a emissão de Certidão Eletrônica pela a Central de Buscas e informações do Registro Civil de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul CRC

Leia mais

ARQUIVOLOGIA. Legislação Arquivística. Decreto nº 7.724/12 Regulamenta a LAI Parte 3. Prof. Antonio Botão

ARQUIVOLOGIA. Legislação Arquivística. Decreto nº 7.724/12 Regulamenta a LAI Parte 3. Prof. Antonio Botão ARQUIVOLOGIA Legislação Arquivística Parte 3 Prof. Antonio Botão II - no grau secreto, das autoridades referidas no inciso I do caput, dos titulares de autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 047/2009

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 047/2009 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 047/2009 Aprova o Regulamento de Registro de Diplomas na Universidade de Taubaté. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA, na conformidade do Processo nº R- 023/2009, aprovou e eu promulgo

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Resolução OAB/MS n 20/2010 ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Regulamenta o uso das salas da OAB/MS e o atendimento aos advogados, estagiários e acadêmicos de Direito. O CONSELHO SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS

Leia mais

Plantão Judiciário Semanal

Plantão Judiciário Semanal Plantão Judiciário Semanal O plantão judiciário semanal corresponde a feriados, fins de semana e dias úteis fora do horário ordinário do expediente forense, excetuado o período de 20 de dezembro a 6 de

Leia mais

DIREITO AMBIENTAL. Tutela processual civil do meio ambiente e instrumentos extrajudiciais de proteção. Inquérito civil Parte 4

DIREITO AMBIENTAL. Tutela processual civil do meio ambiente e instrumentos extrajudiciais de proteção. Inquérito civil Parte 4 DIREITO AMBIENTAL Tutela processual civil do meio ambiente e instrumentos extrajudiciais de proteção Parte 4 Professora Eliana Khader Resolução 23/2007, CNMP, Art. 6º: A instrução do inquérito civil será

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 06/2016

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 06/2016 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 06/2016 Dispõe sobre os prazos e demais regras técnicas relativas à alimentação do Sistema de Licitações e Contratos LicitaCon pelos órgãos e entidades jurisdicionados do Tribunal

Leia mais

O Pró-Reitor Acadêmico do UNISOCIESC, no uso de suas atribuições,

O Pró-Reitor Acadêmico do UNISOCIESC, no uso de suas atribuições, RESOLUÇÃO N o 004/2013 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Tupy - UNISOCIESC Assunto: Regulamento do Registro de Diplomas O Pró-Reitor Acadêmico do UNISOCIESC, no uso de

Leia mais

2009, que criou o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema

2009, que criou o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema &00t06dfu> t-sracã&zczcaí Ze&táipa RESOLUÇÃO 214, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015 Dispõe sobre a organização e o funcionamento dos Grupos de Monitoramento e Fiscalização (GMF) nos Tribunais de Justiça dos Estados,

Leia mais

CADERNO 1 - ADMINISTRATIVO > PRESIDÊNCIA > GABINETE

CADERNO 1 - ADMINISTRATIVO > PRESIDÊNCIA > GABINETE Diário n. 1221 de 30 de Junho de 2014 CADERNO 1 - ADMINISTRATIVO > PRESIDÊNCIA > GABINETE ATO CONJUNTO Nº 02/2014, de 17 de junho de 2014 Cria a Central de Cumprimento de Mandados no âmbito da Comarca

Leia mais

DIREITO ELEITORAL. Polícia Judiciária Eleitoral - Parte 2. Prof. Roberto Moreira de Almeida

DIREITO ELEITORAL. Polícia Judiciária Eleitoral - Parte 2. Prof. Roberto Moreira de Almeida DIREITO ELEITORAL - Parte 2 Prof. Roberto Moreira de Almeida CAPÍTULO II DA NOTÍCIA-CRIME ELEITORAL Art. 3º. Qualquer pessoa que tiver conhecimento da existência de infração penal eleitoral deverá, verbalmente

Leia mais

CUMPRIMENTO DO MANDADO JUDICIAL

CUMPRIMENTO DO MANDADO JUDICIAL CUMPRIMENTO DO MANDADO JUDICIAL O OJA cumprirá, pessoalmente, o mandado que lhe for distribuído, exibindo-o e identificando-se no início da diligência, declinando nome e função e apresentando, obrigatoriamente,

Leia mais

BOLETIM. da Associação dos Serventuários de Justiça do Estado de São Paulo ANO XVIII JUNHO A SETEMBRO DE 1969 N.' 86

BOLETIM. da Associação dos Serventuários de Justiça do Estado de São Paulo ANO XVIII JUNHO A SETEMBRO DE 1969 N.' 86 BOLETIM da Associação dos Serventuários de Justiça do Estado de São Paulo ANO XVIII JUNHO A SETEMBRO DE 1969 N.' 86 CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA: PROVIMENTO NQ XXXIX Dispõe sôbre a utilização das

Leia mais

JUSTIÇA FEDERAL. Atualizado em 09/11/2016. Custas Judiciais

JUSTIÇA FEDERAL. Atualizado em 09/11/2016. Custas Judiciais JUSTIÇA FEDERAL Atualizado em 09/11/2016 Custas Judiciais Atenção: As custas devem ser recolhidas por meio de GRU exclusivamente na Caixa Econômica Federal. Informações importantes para a emissão de GRU

Leia mais

Resolução nº 198/2014 do Conselho Nacional de Justiça

Resolução nº 198/2014 do Conselho Nacional de Justiça 126 126 = Legislação Tribunal de Justiça / Rio de Janeiro Resolução nº 198/2014 do Conselho Nacional de Justiça Dispõe sobre o Planejamento e a Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário e dá outras

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA - PODER JUDICIÁRIO PROVIMENTO N 40/2.001 O DESEMBARGADOR LUrS DE MACEDO, CORREGEDOR GERAL DA JUSTiÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇOES LEGAIS, CONSIDERANDO a necessidade de constante aprimoramento,

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE FONOAUDIOLOGIA

CONSELHO FEDERAL DE FONOAUDIOLOGIA RESOLUÇÃO CFFa nº 442, de 13 de dezembro de 2013. Estabelece normas e procedimentos no âmbito dos Conselhos Federal e Regionais de Fonoaudiologia, na elaboração das Propostas Orçamentárias, Reformulações

Leia mais

PORTARIA ANTAQ Nº 189, DE

PORTARIA ANTAQ Nº 189, DE PORTARIA ANTAQ Nº 189, DE 28-09-2016 DOU 03-10-2016 O DIRETOR-GERAL DA AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS ANTAQ, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV do art. 20 do Regimento Interno

Leia mais

Caso seja constatado erro material na numeração de folhas, deverá ser imediatamente sanada

Caso seja constatado erro material na numeração de folhas, deverá ser imediatamente sanada Nos processos originários de outras varas, egressos de instância superior ou oriundos de outros órgãos da Justiça, especial ou comum, poderá ser aproveitada a numeração existente art. 59 Os processos baixados

Leia mais

PROVIMENTO Nº 161/CGJ/2006 CODIFICA OS ATOS NORMATIVOS DA CORREGEDORIA-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

PROVIMENTO Nº 161/CGJ/2006 CODIFICA OS ATOS NORMATIVOS DA CORREGEDORIA-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS PROVIMENTO Nº 161/CGJ/2006 CODIFICA OS ATOS NORMATIVOS DA CORREGEDORIA-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS - Fica instituído o Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas

Leia mais

A nossa missão é aprovar você! BATERIA DE EXERCÍCIOS PROCESSO ELETRÔNICO LEI /2006

A nossa missão é aprovar você! BATERIA DE EXERCÍCIOS PROCESSO ELETRÔNICO LEI /2006 BATERIA DE EXERCÍCIOS PROCESSO ELETRÔNICO LEI 11.419/2006 GABARITO (as respostas corretas estão em cor verde, assim como o fundamento na Lei nº 11.419/06) 01 - Provas: CONSULPLAN - 2012 - TSE - Analista

Leia mais

Portaria CAT-46, de

Portaria CAT-46, de Portaria CAT-46, de 31-3- 2010 (DOE 01-04-2010) Altera a Portaria CAT-14/2010, de 10-2-2010, que disciplina o prévio reconhecimento da não incidência do imposto sobre as operações com papel destinado à

Leia mais

ERRATA. Revisão Final TJ-MG Oficial de Apoio Judicial - Oficial Judiciário 1ª edição. Constituição do Estado de Minas Gerais de 1989

ERRATA. Revisão Final TJ-MG Oficial de Apoio Judicial - Oficial Judiciário 1ª edição. Constituição do Estado de Minas Gerais de 1989 EDITORA JUSPODIVM ERRATA Revisão Final TJ-MG Oficial de Apoio Judicial - Oficial Judiciário 1ª edição Constituição do Estado de Minas Gerais de 1989 p. 325 Abono de permanência: o servidor que tenha completado

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014 Dispõe sobre os procedimentos de emissão e homologação da Certidão de Tempo de Contribuição CTC. O DIRETOR-PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS

Leia mais

Edição nº 10/2011 Recife - PE, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Edição nº 10/2011 Recife - PE, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 Recurso Administrativo. Representação por excesso de prazo. Arquivamento sumário mantido. - " Perde o objeto a representação por excesso de prazo que versa sobre questão efetivamente decidida. Subsistentes

Leia mais

DIÁRIO ELETRÔNICO DA JUSTIÇA FEDERAL DA 4ª REGIÃO

DIÁRIO ELETRÔNICO DA JUSTIÇA FEDERAL DA 4ª REGIÃO DIÁRIO ELETRÔNICO DA JUSTIÇA FEDERAL DA 4ª REGIÃO 4 / 114 RESOLUÇÃO Nº 96, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2018. Altera a Resolução nº 127, de 22/11/2017, que dispõe sobre o Plantão Judiciário no âmbito da Justiça

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO CORREGEDORIA-GERAL DA DEFENSORIA PÚBLICA

ESTADO DE MATO GROSSO DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO CORREGEDORIA-GERAL DA DEFENSORIA PÚBLICA ATO 01/2009/CGDP-MT ESTADO DE MATO GROSSO Institui o Regulamento do processo de acompanhamento do Estagio probatório dos membros da Defensoria Pública. O CORREGEDOR-GERAL DA DEFENSORIA PÚBLICA, no uso

Leia mais

PROVIMENTO Nº. 44/2007 CGJ.

PROVIMENTO Nº. 44/2007 CGJ. PROVIMENTO Nº. 44/2007 CGJ. Dispõe sobre os critérios para a extração de fotocópias nas Unidades Judiciárias de 1.ª Instância do Estado de Mato grosso e dá outras providências. O CORREGEDOR-GERAL DA JUSTIÇA,

Leia mais

Prof. Francion Santos Facebook: Francion Santos da Silva

Prof. Francion Santos   Facebook: Francion Santos da Silva PROVIMENTO GERAL DA CORREGEDORIA APLICADO AOS JUÍZES E OFÍCIOS JUDICIAIS DISPONIBILIZADO NO DJE DE 10/10/2014 (EM VIGOR A PARTIR DO DIA 12/11/2014) Prof. Francion Santos E-mail: franciondf@hotmail.com

Leia mais

T R I B U N A L DE J U S T I Ç A

T R I B U N A L DE J U S T I Ç A Fls.1 O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista os termos da Lei Estadual nº 15.942, de 3 de setembro de 2008, que criou o Fundo da Justiça

Leia mais

o DESEMBARGADOR Luís DE

o DESEMBARGADOR Luís DE PODER.J li DICI ARIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO IX sao f'aulo Corregedoria Geral da Justiça PROVIMENTO N. 38/2.001 Altera a redação dos itens 189, do Capítulo li, 12 e 12.2 (desdobrado em 12.2.1 e 12.2.2),

Leia mais

JUSTIÇA FEDERAL. Atualizado em 02/06/2016. Custas Judiciais

JUSTIÇA FEDERAL. Atualizado em 02/06/2016. Custas Judiciais JUSTIÇA FEDERAL Atualizado em 02/06/2016 Custas Judiciais Atenção: As custas devem ser recolhidas por meio de GRU exclusivamente na Caixa Econômica Federal. Informações importantes para a emissão de GRU

Leia mais

A- SUBPROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA JURÍDICA Ato Normativo nº 978/2016-PGJ, de 05 de setembro de 2016 (Protocolado nº 122.

A- SUBPROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA JURÍDICA Ato Normativo nº 978/2016-PGJ, de 05 de setembro de 2016 (Protocolado nº 122. A- SUBPROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA JURÍDICA Ato Normativo nº 978/2016-PGJ, de 05 de setembro de 2016 (Protocolado nº 122.738/16-MP) Disciplina o procedimento preparatório eleitoral no âmbito do Ministério

Leia mais

PROVIMENTO CGJ Nº 02/2011. O DESEMBARGADOR JERÔNIMO DOS SANTOS, CORREGEDOR- GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e,

PROVIMENTO CGJ Nº 02/2011. O DESEMBARGADOR JERÔNIMO DOS SANTOS, CORREGEDOR- GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e, PROVIMENTO CGJ Nº 02/2011 Altera o Provimento CGJ nº 01/2010 e dá outras providências. O DESEMBARGADOR JERÔNIMO DOS SANTOS, CORREGEDOR- GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

PROVIMENTO N 23/2009/CGJ

PROVIMENTO N 23/2009/CGJ PROVIMENTO N 23/2009/CGJ Dispõe sobre a implantação do Protocolo Judicial Expresso através do sistema de auto-atendimento, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso. O EXCELENTÍSSIMO SENHOR

Leia mais

Agente Regulado: pessoa física ou jurídica submetida ao controle e fiscalização da Anvisa.

Agente Regulado: pessoa física ou jurídica submetida ao controle e fiscalização da Anvisa. página 1/6 RESOLUÇÃO-RDC Nº 124, DE 13 DE MAIO DE 2004 Dispõe sobre os procedimentos gerais para utilização dos serviços de protocolo de correspondências e documentos técnicos no âmbito da ANVISA e sobre

Leia mais

SERVIDORES DO FORO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL

SERVIDORES DO FORO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL SERVIDORES DO FORO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL São servidores da Justiça: I - Tabelião de Notas, com função cumulada de Tabelião e Oficial de Registro de Contratos Marítimos; II - Oficial do Registro Civil

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 02/09. Protocolo nº /2009

RESOLUÇÃO Nº 02/09. Protocolo nº /2009 RESOLUÇÃO Nº 02/09 Protocolo nº 36.527/2009 O Conselho de Supervisão, no uso de suas prerrogativas legais (art. 58, VIII e XIII da Lei nº 14.277/2003) e Considerando que o horário normal de expediente

Leia mais

A REGULAMENTAÇÃO DA LEI ANTICORRUPÇÃO NO ÂMBITO DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETO n , DE LEVI DE MELLO

A REGULAMENTAÇÃO DA LEI ANTICORRUPÇÃO NO ÂMBITO DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETO n , DE LEVI DE MELLO Seminário: A NOVA LEI ANTICORRUPÇÃO 05 de fevereiro de 2014 São Paulo - SP A REGULAMENTAÇÃO DA LEI ANTICORRUPÇÃO NO ÂMBITO DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETO n. 60.106, DE 29.01.14 LEVI DE MELLO CORREGEDORIA

Leia mais

DA expedição da guia de recolhimento

DA expedição da guia de recolhimento PROVIMENTO Nº. 02/2007 Dispõe sobre a execução de penas privativas de liberdade na Região Metropolitana de Belém. A Excelentíssima Senhora Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento Corregedora Geral

Leia mais

PROVIMENTO Nº 30. O CORREGEDOR NACIONAL DE JUSTIÇA, Ministro Francisco Falcão, no uso de suas atribuições legais e constitucionais;

PROVIMENTO Nº 30. O CORREGEDOR NACIONAL DE JUSTIÇA, Ministro Francisco Falcão, no uso de suas atribuições legais e constitucionais; PROVIMENTO Nº 30 Disciplina a recepção e protesto de cheques, nas hipóteses que relaciona, visando coibir fraudes que possam acarretar prejuízos aos devedores ou a terceiros O CORREGEDOR NACIONAL DE JUSTIÇA,

Leia mais

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº B DE 1997 EMENDA DE REDAÇÃO Nº 1

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº B DE 1997 EMENDA DE REDAÇÃO Nº 1 COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº 3.405-B DE 1997 Altera a Lei nº 8.935, de 18 de novembro de 1994, para dispor sobre o provimento da titularidade da delegação

Leia mais

T R I B U N A L D E J U S T I Ç A

T R I B U N A L D E J U S T I Ç A RESOLUÇÃO Nº 94 de 21 de outubro de 2013. Dispõe sobre a suspensão do expediente forense no período de 20.12.2013 a 06.01.2014. O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ, por seu colendo Órgão Especial,

Leia mais

DA DESIGNAÇÃO DE SUBSTITUTO PARA OS CARGOS DE GERENTE DE SECRETARIA E DE CONTADORIA

DA DESIGNAÇÃO DE SUBSTITUTO PARA OS CARGOS DE GERENTE DE SECRETARIA E DE CONTADORIA RESOLUÇÃO (MINUTA 2) Regulamenta a designação de substituto para o exercício das funções de cargos de provimento em comissão e de função de confiança do Quadro de Pessoal da Justiça de Primeira Instância

Leia mais

Distribuição, Cumprimento e Devolução dos Mandados

Distribuição, Cumprimento e Devolução dos Mandados Distribuição, Cumprimento e Devolução dos Mandados Os mandados serão distribuídos diariamente, observada a setorização e a equidade entre os oficiais de justiça, bem como a proximidade da data do ato processual

Leia mais

LEGISLAÇÃO DO MPE. Organização do Ministério Público. Lei Complementar 106/2003 Parte 7. Prof. Karina Jaques

LEGISLAÇÃO DO MPE. Organização do Ministério Público. Lei Complementar 106/2003 Parte 7. Prof. Karina Jaques LEGISLAÇÃO DO MPE Organização do Ministério Público Lei Complementar 106/2003 Parte 7 Prof. Karina Jaques Art. 35 - No exercício de suas funções, cabe ao Ministério Público: l - instaurar inquéritos civis

Leia mais

MINISTÉRIO DO TRABALHO. SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO (DOU de 26/03/2018 Seção I Pág. 187) INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 142, DE 23 DE MARÇO DE 2018

MINISTÉRIO DO TRABALHO. SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO (DOU de 26/03/2018 Seção I Pág. 187) INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 142, DE 23 DE MARÇO DE 2018 MINISTÉRIO DO TRABALHO SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO (DOU de 26/03/2018 Seção I Pág. 187) INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 142, DE 23 DE MARÇO DE 2018 Disciplina procedimentos de fiscalização relativos a embargo

Leia mais

CORREGEDORIA INSTRUÇÃO TÉCNICA DE CORREGEDORIA (ITC/CCBM N. 05/2014) PADRONIZA AS ATIVIDADES DE CARTÓRIO NO ÂMBITO DAS UNIDADES

CORREGEDORIA INSTRUÇÃO TÉCNICA DE CORREGEDORIA (ITC/CCBM N. 05/2014) PADRONIZA AS ATIVIDADES DE CARTÓRIO NO ÂMBITO DAS UNIDADES CORREGEDORIA INSTRUÇÃO TÉCNICA DE CORREGEDORIA (ITC/CCBM N. 05/2014) PADRONIZA AS ATIVIDADES DE CARTÓRIO NO ÂMBITO DAS UNIDADES BELO HORIZONTE - MG 2014 1 INSTRUÇÃO TÉCNICA DE CORREGEDORIA (ITC) Nº 05

Leia mais

CNJ - Prov. n. 72/18 - Dispõe sobre medidas de incentivo à quitação ou à renegociação de dívidas protestadas PROVIMENTO N. 72, DE 27 DE JUNHO DE 2018.

CNJ - Prov. n. 72/18 - Dispõe sobre medidas de incentivo à quitação ou à renegociação de dívidas protestadas PROVIMENTO N. 72, DE 27 DE JUNHO DE 2018. CNJ - Prov. n. 72/18 - Dispõe sobre medidas de incentivo à quitação ou à renegociação de dívidas protestadas PROVIMENTO N. 72, DE 27 DE JUNHO DE 2018. Dispõe sobre medidas de incentivo à quitação ou à

Leia mais