ELEMENTOS DA ORAÇÃO VITORIOSA CARLOS ALLVARENGA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ELEMENTOS DA ORAÇÃO VITORIOSA CARLOS ALLVARENGA"

Transcrição

1 ELEMENTOS DA ORAÇÃO VITORIOSA CARLOS ALLVARENGA

2 O ASSUNTO AQUI EXPOSTO TEM HAVER COM A VIDA CRISTÃ PRÁTICA. NOSSO CRISTIANISMO NÃO É O QUE DEVERIA SER E UM DOS MOTIVOS E A POUCA IMPORTÂNCIA QUE SE DA A ORAÇÃO. ORAR PODE MUDAR TUDO. NOSSA VIDA,NOSSO AMBIENTE, NOSSA NAÇÃO. ENTÃO,SABENDO DISSO, NOS COLOQUEMOS PERANTE AQUELE QUE NOS OUVE E NOS CHAMA A ORAR. " CLAMA A MIM E RESPONDER-TE-EI" JR 33.3

3 "A FUNÇÃO DA ORAÇÃO NÃO É INFLUENCIAR DEUS,MAS ESPECIALMENTE MUDAR A NATUREZA DAQUELE QUE ORA " SOREN KIERKEGAARD

4 INTRODUÇÃO "A ORAÇÃO FEITA POR UM JUSTO PODE MUITO EM SEUS EFEITOS." TIAGO 5.16( ACF) Apesar de antiga, a frase : " Orar é o respirar da alma" nunca ficou velha, apenas sem muito uso pela atual geração de crentes. Além do mais, ressalta uma verdade, assim como o ar e imprescindível para a vida, a oração mantém o crente vivo. Deus tem várias maneiras de falar conosco, mas nos só temos um jeito de falar com Ele, esse jeito e a oração. Orar consiste na mais sublime atividade humana,onde se tem o privilégio de falar com Deus e ouvi-lo. Orar é ter comunhão, intimidade com Deus. E por meio da oração que estabelecemos nosso relacionamento com Deus. I

5 Infelizmente ora-se pouco. Geralmente nas emergências da vida. Quando isso acontece a oração perde seu principal objetivo. Mais do que falar sobre oração e ensinar a orar, Jesus viveu em oração, foi homem de oração. Ele ansiava pela comunhão com Deus. Quer Avivamento,poder,salvação,milagres,famílias abençoadas,um pais melhor,um mundo melhor? Então ore. Orar vai mudar sua vida. A oração vai fortalecer sua comunhão com Deus e o homem interior. Você estará mais forte para enfrentar e derrotar o mundo, a carne e o diabo. Através da oração recebemos bençãos espirituais,mentais e físicas.

6 Não podemos simplesmente orar esporadicamente ou em momentos de crise, precisamos viver em oração. "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos," Efésios 6:18 " Orai sem cessar " 1 Tessalonicenses 5.17 Faça da oração um estilo de vida. Geralmente nos desculpamos, alegando falta de tempo. Mas temos tempo para as outras atividades. Temos tempo para dormir, comer, divertir e trabalhar. Orar e questão de querer é priorizar. Conta-se que Martinho Lutero orava regularmente duas horas por dia, exceto nos dias em que estava atarefado, nestes dias, orava por três horas.

7 Ainda sobre a vida de oração de Lutero, disse ele : " É bom que, de manhã cedo, se faça da oração a primeira atividade, e da noite, a última. E previne-te muito bem desses pensamentos falsos e enganosos que dizem: 'Espera um pouco, daqui a uma hora vou orar, mas antes ainda tenho que resolver isto ou aquilo.' Porque com esse pensamento se passa da oração para os afazeres que prendem e envolvem a gente a ponto de não mais sair oração o dia inteiro.' Entre duas opções, escolha sempre a Oração. Se quiser ter uma vida extraordinária não abra mão desse recurso chamado Oração. Devemos orar sempre, mas devemos intensificar nossas orações quando não estivermos com desejo de Orar.

8 Lembre-se não podemos apenas orar, temos que prevalecer em oração. "Nenhuma oração, nenhum poder; pouca oração, pouco poder; Muita oração, muito poder."

9 O objetivo da sua oração não é informar Deus, como se Ele não soubesse o que você quer. A oração é para você se informar. É para pensar no sentido de seus desejos mais profundos. É para dar a você um senso de contínua dependência d'ele. É para reforçar em sua mente que só Ele é capaz de suprir as suas necessidades. John Wesley.

10 ELEMENTOS PARA UMA ORAÇÃO BEM SUCEDIDA. Precisamos entender que a oração não e algo mágico tipo abrakadabra. Orar é mais que dizer palavras, envolve quem somos. Mais importante que a oração e as palavras usadas é a pessoa que ora. No episódio em que Caim e Abel ofereceram sacrifícios ao Senhor, vemos isso claramente. Deus atentou primeiro para o ofertante e depois para a oferta(gn 4.1-7). Em lucas temos outro exemplo. Jesus diz que a viúva deu a maior oferta.na parábola do Fariseu e do Publicano vemos isso de maneira bem clara (Lucas ). Dois homens oram, mas apenas um e bem sucedido. Por que? Deus conhece nosso interior, nossos motivos e intenções.

11 O que Deus quer ver quando oramos? 1 -HUMILDADE Esta-se diante de Deus, o Todo-Poderoso, o Rei do Universo não ha do que se orgulhar. Lembre-se das palavras de Tiago : " Deus resiste aos soberbos,mas da graça aos humildes" (Tg 4.6). " revesti-vos de toda a humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas da graça aos humildes" ( 1 Pe 5.5). A soberba de Nabucodonosor, levou-o a se transformar em um animal(dn ). Abraão quando intercedia pela cidades que seriam destruídas disse ao Senhor : " Eis que sou pó e cinza" (Gn 18.27).

12 A humildade diante do Senhor fala de : 1) Reconhecer a Grandeza de Deus; 2) Nossa indignidade; 3) A nossa dependência D'Ele. Essa parábola mostra essa verdade na prática. Temos um fariseu orgulhos, cheio de si e que proclama orgulhosamente suas virtudes. Foi rejeitado pelo Senhor. Já o publicano sente-se indigno, mas e ouvido pelo Senhor.

13 2 - FÉ "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6. Orar sem fé e perca de tempo. Aliás, acredito que quem não tem fé sequer ora. A dúvida, a incredulidade ata as mãos de Deus. Em Nazaré, Jesus não fez muitos milagres. "E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. Mateus 13:58. A fé é certeza, convicção. deus responde baseado na nossa fé. " A fé é o gatilho que dispara a ação divina". " Se tu podes crer, tudo e possível ao que crê." Mc 9.23.

14 A fé vê o invisível, crê no incrível e recebe o impossível. " A fé vem pelo ouvir, e o ouvir da palavra de Deus." Rm Alimente sua fé com os relatos dos poderosos feito de Deus, narrados em sua palavra. Um exemplo de fé pode ser visto no rei Josafá. Ao ser informado que três exércitos vinham contra ele, buscou ao Senhor." porém os nossos olhos estão postos em Ti" ( 2 Cr 20.12). Deus respondeu a oração do Rei e prometeu vitória. Bastava que fossem para a batalha e entoassem louvores. Fizeram isso, e os três exércitos se destruíram e houve grande livramento (2 Cr ).

15 A fé nos leva a ser ousados : Abraaõ - Gn Josué - Js Ezequias - Is Elias - 1 Rs

16 3 - PERSEVERANÇA Na maioria das vezes nossas orações não são respondidas de imediato, dai a necessidade de perseverança. A demora de Deus não e um capricho. Deus tem seus propósitos para cada um de nós. Por que Deus demora? Para que cresçamos na comunhão com Ele e o conheçamos melhor; Para fortalecer nossa fé e paciência; Para trabalhar em nós. A oração não visa mudar Deus, mas a nós; Para refletirmos melhor sobre nossos pedidos; Ele tem planos melhores.

17 Perseverança tem haver com continuar, não desistir. Jesus nos estimula a perseverança, veja a parábola do Juiz iníquo (Lc ). Um outro exemplo pode ser visto na vida do profeta Daniel. Ele orou até ser atendido, orou por 21 dias(dn ) " Perseverai em oração " (Cl 4.2), e a recomendação de Paulo.

18 4 - SANTIDADE Vida com Deus requer santidade. Se estivermos vivendo em pecado nossas orações serão bloqueadas. Aliás, perde-se a vontade de orar. Vejamos o que diz a palavra de Deus : "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Isaías 59:1,2. Não podemos ocultar o pecado se quisermos viver uma vida de oração. No Salmo 32 Davi expressa essa verdade.

19 "Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.) Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. "Salmos 32:3-5 O mesmo Davi, na sequência do salmo diz : "Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; "Salmos 32:6a

20 5 - PERDÃO "E perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós perdoamos nossos devedores,.. Pois se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso pai que esta nos céus vos perdoara. Porém se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso pai celestial não perdoará as vossas" (Mt 6.12,14,15). O perdão e reciproco e é condição para termos nossas orações atendidas. " perdoai-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outrem.assim como o Senhor vos perdoou, perdoai vos também" (Cl 3.13). " Apenas a experiência de ter sido perdoado capacita-nos a perdoar os outros." Philip Yancey O perdão faz mais bem a seu doador do que a quem o recebe.

21 6 - MOTIVAÇÕES CORRETAS "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29:13-13 Deus é onisciente, nada pode ser ocultado D'Ele, dai ninguém poder engana-lo. Ele conhece nosso interior e também nossas intenções e motivações. O salmista expressase assim ; " se eu no meu coração atender a iniquidade, o Senhor não me ouvira" (Sl 66.18). Nossas segundas intenções não passam desapercebidas do Senhor. 'E não clamaram a mim com seu coração " Oséias 7:14 "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos deleites." (Tg 4.3). Esses que pedem e não recebem, são motivados por desejos egoístas.

22 7 -OBEDIÊNCIA De nada adianta termos humildade,fé,perseverança, santidade,perdão e motivações corretas se não estivermos dispostos a obedecer. Sem nenhuma dúvida devemos expor ao senhor nossos desejos, vontades e necessidades, mas precisamos aceitar a sua vontade quanto ao assunto. " Seja feita a tua vontade". Já ha algum tempo, ensina-se erroneamente que não devemos dizer "seja feita a tua vontade", pois essas palavras denotam falta de fé.dizem que o crente deve determinar, ou seja, mandar em Deus(absurdo). Se Jesus submeteu-se a vontade de Deus, requer-se menos de nos? "E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista." 1 João 3:22

23 CONCLUSÃO Podemos ver que a oração e um meio de Deus trabalhar na nossa vida. Cada elemento exposto aqui e indispensável não apenas na oração, mas na própria vida cristã. Esses elemento são como elos de uma corrente, um ligado ao outro e se faltar um a corrente não sera tao eficiente. Que sejamos despertados da negligência e nos tornemos pessoas de oração.lembre-se que orar se aprende orando.

24 NOTAS A versão bíblica utilizada foi ACF (Almeida Corrigida e Fiel)

A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar

A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar Não adianta sermos místicos, acreditando que basta falar com Deus e tudo está resolvido. Oração é uma palavra ativa, em movimento, para falar

Leia mais

TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO

TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO Deus ouve e responde nossas orações. I A BASE DA ORACÃO: O NOME DE JESUS. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

Leia mais

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução.

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução. Igreja Presbiteriana do Brasil 23 de Agosto de 2016 Mateus 6.5-15 5 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos

Leia mais

LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO

LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO NÃO EXISTE MERITOCRACIA DIANTE DO SENHOR O homem não possui nenhum mérito para merecer a salvação,

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. Mateus 6:12

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. Mateus 6:12 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores Mateus 6:12 Há quem pense que não há necessidade de fazer essa oração. Alguns pensam assim por que não se acham em dívida com Deus. A

Leia mais

Ao orar somos atraídos para um relacionamento íntimo com Jesus se o meu povo, que se pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se

Ao orar somos atraídos para um relacionamento íntimo com Jesus se o meu povo, que se pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7.14) Bill Hybels!

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18) OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal,

pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." 1 / 6 (Tiago 4:3) Muitos dos nossos amados irmão

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. USE A CRIATIVIDADE E PINTE BEM BONITO O NOME A QUAL PERTENCE TODO O PODER. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder

Leia mais

Por que Deus não responde à todas as orações?

Por que Deus não responde à todas as orações? Por que Deus não responde à todas as orações? O que impede Deus de responder minha oração? Existe alguma coisa que Deus não pode fazer? Quando é que Deus diz NÃO? 5 RAZÕES PELAS QUAIS DEUS NOS FAZ ESPERAR

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ PORQUE FREQUENTAR Instrumento de formação e aperfeiçoamento do caráter cristão A EB é a maior agência de ensino da Igreja. programa de estudo

Leia mais

Lição n.º 3 (Continuação) Objeto de estudo: Início do Estudo da Lição Como Deus Se Faz Conhecer!

Lição n.º 3 (Continuação) Objeto de estudo: Início do Estudo da Lição Como Deus Se Faz Conhecer! Como Deus Se Faz Conhecer Lição n.º 3 (Continuação) Objeto de estudo: Início do Estudo da Lição Como Deus Se Faz Conhecer! 1 Versículo-chave: Rm 1.20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu

Leia mais

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não?

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? Salmo 115:3 Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? 1- O agir de Deus é gradativo. Gn 12:1. Jz 6:11 em diante. 2- O agir de Deus é

Leia mais

A ORAÇÃO DO JUSTO. 15 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Confessai as vossas culpas uns aos outros,

A ORAÇÃO DO JUSTO. 15 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Confessai as vossas culpas uns aos outros, A ORAÇÃO DO JUSTO 15 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Confessai as vossas culpas uns aos outros, 1 / 6 e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito

Leia mais

O estudo da Bíblia. Pensar em Cristo. A oração. A busca da sabedoria. A obra do Espírito Santo

O estudo da Bíblia. Pensar em Cristo. A oração. A busca da sabedoria. A obra do Espírito Santo Lição 4 para 27 de janeiro de 2018 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo. (Tiago 1:27).

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA

DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA LIÇÃO N 01 Batismo nas Águas O batismo nas águas não é opcional: é um mandamento deixado por Jesus. Aquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra - Mateus 28.18 OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

CONVERSÃO DO MAU CAMINHO. 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome,

CONVERSÃO DO MAU CAMINHO. 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, CONVERSÃO DO MAU CAMINHO 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha Face 1 / 6 e se converter dos seus maus

Leia mais

PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17)

PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17) PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17) Para que você possa crer em Jesus você precisa primeiramente ouvir a sua palavra. A própria palavra de Deus é a verdade (Jo 17:17) e esta

Leia mais

O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS. Ezequiel 37:1-14

O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS. Ezequiel 37:1-14 O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS Ezequiel 37:1-14 A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era

Leia mais

Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO. Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS

Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO. Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS Texto Áureo Orem Continuamente. 1 Tessalonicenses 5.17 CONHECER: Aspectos doutrinários sobre o tema Vida em

Leia mais

Crendo em Deus, em oração. Aula 01/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Crendo em Deus, em oração. Aula 01/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Crendo em Deus, em oração Aula 01/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira O Que é Oração? É pedir? É reclamar? É repetir as mesmas palavras em ocasiões específicas, todos os dias ou às vezes? É estar

Leia mais

1 TESSALONICENSES

1 TESSALONICENSES 1 TESSALONICENSES 5.12-19 A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses

Leia mais

SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO

SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO ROTEIRO 1 ENCONTRO: Que oração sua foi respondida e marcou sua vida? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 61, dividir em duplas e agradecer a Deus, que sempre responde às nossas orações. Cânticos sugeridos: Aclame ao

Leia mais

E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. Marcos 6:46

E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. Marcos 6:46 E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. Marcos 6:46 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará

Leia mais

Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados

Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados 2 Coríntios 5.17 Nos trás a mais poderosa promessa do Reino dos céus. Nesta passagem o apóstolo Paulo declara: Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura

Leia mais

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem

Leia mais

OS TRÊS OFÍCIOS DE CRISTO

OS TRÊS OFÍCIOS DE CRISTO VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 CRISTOLOGIA OS TRÊS OFÍCIOS

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo

Leia mais

3 FERMENTOS QUE INFLUENCIAM NOSSA MENTE

3 FERMENTOS QUE INFLUENCIAM NOSSA MENTE 3 FERMENTOS QUE INFLUENCIAM NOSSA MENTE ANY QUESTIONS? PARA QUE SERVE O FERMENTO? FERMENTO Fermento é aquilo que, mesmo aplicado em pequena quantidade, pela sua influência, impregna totalmente outra coisa,

Leia mais

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer.

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. Você sabia que no Reino de Deus todos nós somos atletas de Cristo? Paulo usa essa

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias."

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias. QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias." Deus está levantando um povo (a Igreja) que se move pelo poder do Espirito Santo, alicerçado

Leia mais

Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS.

Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS. PANORAMA 2018 Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS. Fevereiro Reparando Perdão: Decidir que

Leia mais

01. Quanto à oração, alguém disse: Não adianta a gente querer enganar-se. Eu queria fugir dessa decisão, e por isso vivo nesse embaraço. (...

01. Quanto à oração, alguém disse: Não adianta a gente querer enganar-se. Eu queria fugir dessa decisão, e por isso vivo nesse embaraço. (... 01. Quanto à oração, alguém disse: Não adianta a gente querer enganar-se. Eu queria fugir dessa decisão, e por isso vivo nesse embaraço. (... ) 02. A oração é o íntimo sublimar-se da alma pelo contato

Leia mais

Neste grupo de pedidos, a coisa pela qual o Senhor Jesus nos ensina a orar, em primeiro lugar é pelo pão.

Neste grupo de pedidos, a coisa pela qual o Senhor Jesus nos ensina a orar, em primeiro lugar é pelo pão. Mensagem de 20.03.2011 Pr. Jacson Andrioli Pai Nosso parte IV Mateus 6.9-15 PEDIDOS: Depois de nos dirigirmos a Deus chamando-o de Pai, depois de admitirmos que Ele é Pai nosso (não apenas meu), depois

Leia mais

PERDOAI-VOS UNS AOS OUTROS. Lição 8

PERDOAI-VOS UNS AOS OUTROS. Lição 8 PERDOAI-VOS UNS AOS OUTROS Lição 8 Introdução O que é perdão? A base do perdão? Como se dá o perdão? Obstáculos ao perdão. Conseqüências da escolha em não perdoar. Objetivo da aula: Possibilitar ao aluno

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta-feira da 5ª Semana da Páscoa Ó Deus, vossa

Leia mais

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1 ROTEIRO 1 ENCONTRO: Que pessoa você admira como um exemplo de integridade para você? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 1. Dividir em duplas agradecendo por nos ter justificado através de Jesus. Assim, podem os trilhar

Leia mais

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07 Falar sobre oração é fácil, difícil é pratica-la, é torna-la real em nosso dia a dia. Contudo somos ensinados nas Escrituras a orar sem cessar, 1 Ts 5.17. Cristo Jesus é nosso exemplo maior, é nosso modelo

Leia mais

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM TEOLOGIA SISTEMÁTICA. Uma Visão Panorâmica da Hamartiologia

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM TEOLOGIA SISTEMÁTICA. Uma Visão Panorâmica da Hamartiologia CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM TEOLOGIA SISTEMÁTICA Uma Visão Panorâmica da Hamartiologia 1) Etimologia Hamartia = pecado; logia (logos) = palavra, estudo, tratado 2) Conceito de Hamartiologia Hamartiologia é

Leia mais

O Pecado. Gênesis 3 / me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria.

O Pecado. Gênesis 3 / me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria. O Pecado Gênesis 3 / 6 10...me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria. Tiago 1 / 13 15 Pecar Por Descuido: É pecar por falta de vigilância;

Leia mais

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1 ROTEIRO 1 ENCONTRO: Se você pudesse ser mais parecido com alguém, quem seria e por quê? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 1. Dividir em duplas agradecendo a Jesus por ter nos mostrado o caminho certo e a direção

Leia mais

As ofertas de Abel e Caim

As ofertas de Abel e Caim As ofertas de Abel e Caim O fato de Deus aceitar a oferta comprova que Abel havia ganho nova vida, pois Deus é Deus de vivos e não de mortos ( Mc 12:27 ). Deus deu testemunho da justiça de Abel porque

Leia mais

Sob a Luz da Tua. Palavra

Sob a Luz da Tua. Palavra Sob a Luz da Tua Palavra POR MARCELO TOJAL 2015 Sob a luz da tua palavra 2 Neste livro eu traduzo todo agradecimento a Deus, não só porque ele atende as nossas súplicas, mas também por cada livramento,

Leia mais

Fruto do Espírito - Alegria (da Salvação)

Fruto do Espírito - Alegria (da Salvação) Fruto do Espírito - Alegria (da Salvação) Tema do Instituto Bíblico - Ig. Batista Maanaim Gal 5:16-22 Um relacionamento maduro com Deus resulta em um fruto e, este fruto, tem seus resultados no caráter

Leia mais

CURSO BÍBLICO A CRIAÇÃO E A QUEDA DO HOMEM

CURSO BÍBLICO A CRIAÇÃO E A QUEDA DO HOMEM 1 CURSO BÍBLICO Através deste Curso Bíblico você descobrirá, na Bíblia, o sentido e objetivo da existência da criação e do homem. Leia com atenção cada texto bíblico e responda as questões de acordo com

Leia mais

I Ts. 5: PRECEITOS ou INSTRUÇÕES FINAIS

I Ts. 5: PRECEITOS ou INSTRUÇÕES FINAIS PRECEITOS ou INSTRUÇÕES FINAIS I Ts. 5:12-24 TESSALÔNICA: Capital da província romana da Macedônia. IGREJA DE TESSALÔNICA=>Carta escrita pelo Apóstolo Paulo para ANIMAR os cristãos de Tessalônica a continuarem

Leia mais

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Texto base Mateus 6:9-15 Vers. 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; Vers. 14 Porque, se perdoardes aos

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Erro! Indicador não definido. A VIDA DE ORAÇÃO DOS MEMBROS DO MOVIMENTO EUCARÍSTICO JOVEM OBJETIVO Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos,

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos, AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; 1 / 5 mas tenho-vos chamado amigos, porque

Leia mais

- Um compromisso de oração que vai mudar a sua vida -

- Um compromisso de oração que vai mudar a sua vida - 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 - Um compromisso de oração que vai mudar a sua vida - Dia 0 - Tempo de adoração e gratidão Leitura Bíblica: Ap. Motivos de Oração: Agradeça pela salvação, família,

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

FORMAÇÃO - INTERCESSÃO MÃES QUE ORAM 22/10/2016

FORMAÇÃO - INTERCESSÃO MÃES QUE ORAM 22/10/2016 FORMAÇÃO - INTERCESSÃO MÃES QUE ORAM 22/10/2016 Tenho procurado entre eles alguém que construísse o muro e se detivesse sobre a brecha diante de mim, em favor da terra, a fim de prevenir a sua destruição

Leia mais

Interressante notar que até a água que é incolor e indolor, quando fica parada e empossada, passa a feder e a criar bicho.

Interressante notar que até a água que é incolor e indolor, quando fica parada e empossada, passa a feder e a criar bicho. Isaias 11: 1-8. Declaração: EU SOU O QUE PRECISA DE RENOVO ESPIRITUAL!!! Renovar no Dicionário: TORNAR NOVO; DAR ASPECTO OU FEIÇÃO DE NOVO; RESTAURAR; POR NOVAMENTE EM VIGOR; RESTABELECER; RECOMPOR; REVIGORAR;

Leia mais

REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM

REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM Quarta-feira da 4ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Concedei-nos, Senhor

Leia mais

A Paz de Cristo Jesus

A Paz de Cristo Jesus Hoje quero falar ao seu coração sobre um dos maiores tesouros que recebemos quando nos entregamos genuinamente ao senhorio de Cristo. É algo tão precioso que todos aqueles que são nascidos de novo, que

Leia mais

4 O que é uma igreja baseada em princípios?

4 O que é uma igreja baseada em princípios? 4 O que é uma igreja baseada em princípios? Essa igreja é uma comunidade local onde todos os membros, vivenciando os princípios apresentados na Palavra de Deus, têm por objetivo glorificar a Deus e cumprir

Leia mais

No Caminho da Vontade de Deus

No Caminho da Vontade de Deus No Caminho da Vontade de Deus A Oração Que Produz Vitória A Oração Que Produz Benção Gênesis 18: 17-19 A ORAÇÃO QUE PRODUZ BENÇÃO Gênesis 18:17-19 E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço, visto

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

Ó Tu que escutas a oração, a Ti virão todos os homens, pois a oração dos retos é o Seu contentamento! (Salmo 65:2; Provérbios 15:8b).

Ó Tu que escutas a oração, a Ti virão todos os homens, pois a oração dos retos é o Seu contentamento! (Salmo 65:2; Provérbios 15:8b). Ó Tu que escutas a oração, a Ti virão todos os homens, pois a oração dos retos é o Seu contentamento! (Salmo 65:2; Provérbios 15:8b). Oração não se define, nem se ensina. Só há um meio de conhecê-la e

Leia mais

XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM

XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdão, Senhor. «A oração do humilde penetra as nuvens» Leitura do Livro de Ben-Sirá Sir 35, 15b-17.20-22a (gr. 12-14.16-18) O Senhor é um juiz que não faz acepção de pessoas.

Leia mais

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO I- RESPOSTAS SOBRE A ORIGEM DE TUDO. Teria o universo se originado por uma explosão cósmica, a qual os homens a chamam de big bang? Seria, então, tudo criado pela relação da matéria com a energia? O homem

Leia mais

Breve Biografia e Seleção de Frases John Wesley

Breve Biografia e Seleção de Frases John Wesley Breve Biografia e Seleção de Frases John Wesley John Wesley Não poderia deixar de colocar aqui este servo de Deus, não especialmente ministro de curas, na verdade um dos primeiros avivalistas da história.

Leia mais

Vivendo em Dois mundos. O Reino de Deus e o cristão

Vivendo em Dois mundos. O Reino de Deus e o cristão Vivendo em Dois mundos O Reino de Deus e o cristão Conteúdo Entender o que é o Reino de Deus e como podemos viver segundo seus valores e trazê-lo á este mundo. Aprender mais sobre a realidade do mundo

Leia mais

Série: Pequenas mudanças fazem toda diferença. João Gilberto Cintra

Série: Pequenas mudanças fazem toda diferença. João Gilberto Cintra Série: Pequenas mudanças fazem toda diferença João Gilberto Cintra Quando Deus parece distante João Gilberto Cintra Deus é real, a pesar de como você se sinta. ... ele faz com que o sol brilhe sobre os

Leia mais

#SEMANA_02 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. Campanha 21 dias de Jejum e Oração

#SEMANA_02 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. Campanha 21 dias de Jejum e Oração #SEMANA_02 DEVOCIONAIS: 21 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO Campanha 21 dias de Jejum e Oração #DIA 8 TEXTO BÍBLICO: Sem mim, nada podeis fazer. (João 15:5). APLICAÇÃO: O jejum é uma declaração de dependência total

Leia mais

A NECESSIDADE DE ORAÇÃO DA IGREJA

A NECESSIDADE DE ORAÇÃO DA IGREJA A NECESSIDADE DE ORAÇÃO DA IGREJA I - O QUE É ORAÇÃO? Biblicamente falando, oração é a comunhão expressa do ser criado para com o seu Criador, como a manifestação de dependência carinhosa do filho ao seu

Leia mais

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 21.08.16 Introdução No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

- Nos três primeiros dias, Deus foi preparando., para, nos três dias seguintes enchê-los com vida.

- Nos três primeiros dias, Deus foi preparando., para, nos três dias seguintes enchê-los com vida. Gênesis 2:1 a 25 * Como Deus criou o homem? - Nos três primeiros dias, Deus foi preparando o ambiente terreno habitat, para, nos três dias seguintes enchê-los com vida. - Em toda a obra criadora, a Bíblia

Leia mais

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO VIDA FRUTÍFERA ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO O homem sabe que algo está errado com a humanidade. Criado à imagem de Deus, parece incapaz de comportar-se como filho Dele e sua tendência

Leia mais

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas

Leia mais

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA JÁ TEMOS VISTO DUAS COISAS QUE CARACTERIZAM UM FILHO DE DEUS:- 1. ARREPENDIMENTO: UMA MUDANÇA DE ATITUDE. 2. FÉ :CRE EM JESUS NESTA LIÇÃO VEREMOS A TERCEIRA COISA

Leia mais

"Lábios impuros x impuros lábios" 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido;

Lábios impuros x impuros lábios 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; "Lábios impuros x impuros lábios" 22 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo

Leia mais

LIÇÃO 4 PERSEVERANDO NA FÉ PROF. LUCAS NETO

LIÇÃO 4 PERSEVERANDO NA FÉ PROF. LUCAS NETO LIÇÃO 4 PERSEVERANDO NA FÉ PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO A PERSEVERANÇA DOS SANTOS Vivemos cotidianamente no enfrentamento das aflições, angústias e dificuldades. A perseverança

Leia mais

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL Pr. Adriano Diniz 18 jan 2015 TEXTO ÁUREO O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar

Leia mais

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS. Aquele que é vigilante obedece ao Senhor. Aquele que é vigilante busca a sabedoria do Senhor.

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS. Aquele que é vigilante obedece ao Senhor. Aquele que é vigilante busca a sabedoria do Senhor. TEMA CENTRAL Todos os direitos reservados por: MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS R. Ver. Antônio Carnasciali, 1661 CEP 81670-420 Curitiba-Paraná Fone/fax: (041) 3276-8655 trabalhoemconjunto@celulas.com.br edile@celulas.com.br

Leia mais

1) Uma igreja que vê. A) Vemos um Deus Santo

1) Uma igreja que vê. A) Vemos um Deus Santo 1) Uma igreja que vê A) Vemos um Deus Santo No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada

Leia mais

Práticas da Antiguidade para a Espiritualidade Contemporânea. Prática da Contemplação

Práticas da Antiguidade para a Espiritualidade Contemporânea. Prática da Contemplação 9. Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Prática da Contemplação 9. Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. 10. Venha o teu

Leia mais

Título: TRÊS COISAS DIÁRIAS Autor: BRUCE ANSTEY. Literaturas em formato digital:

Título: TRÊS COISAS DIÁRIAS Autor: BRUCE ANSTEY. Literaturas em formato digital: Título: TRÊS COISAS DIÁRIAS Autor: BRUCE ANSTEY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção Elias 1. História Divisão dos Reinos 2. Contexto Espiritual de Israel 3. Elias Nome( א ל י ה ו ), Origem 4. Rei Acabe e Jezabel 5. A Profecia de Elias - 1Rs.17:1 6. Querite - Treinamento 1Reis.17:1-6 Objetivo

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Oração ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Oração ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Oração ESTUDOS 6. O dever de orar 7. Só você e Deus 8. Ensina-nos a orar 9. Aprendendo a esperar 10. Quando Deus diz não ESTUDO 6 TEXTO BÍBLICO: Lucas 18:1 Jesus contou-lhes

Leia mais

Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu!

Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu! Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu! Por Cláudia Rezende Eu não ordenei? Sede fortes e corajosos. Não tenha medo; Não desanime, porque o Senhor teu Deus estará com você onde quer

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 conforme Seu poder. Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 7 NOVO NASCIMENTO Ponto de partida: Aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus Jo. 3.3. Nossa primeira

Leia mais

DÉCIMO PRIMEIRO DOMINGO

DÉCIMO PRIMEIRO DOMINGO DÉCIMO PRIMEIRO DOMINGO TEMPO COMUM ANO C Caríssimos Irmãos e Irmãs: Se Jesus tivesse apenas pregado a misericórdia divina e exortado os pecadores à conversão, teria falado como profeta, tão somente. Entretanto,

Leia mais

Objetivos. Destacar a importância e benefícios da prece. Identificar as características da prece.

Objetivos. Destacar a importância e benefícios da prece. Identificar as características da prece. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo III Os vícios e as virtudes Roteiro 5 Objetivos Destacar a importância

Leia mais

ORAR É AÇÃO. Paulo Velho Ministério de Oração - IBCU Fevereiro / 2015 EBA

ORAR É AÇÃO. Paulo Velho Ministério de Oração - IBCU Fevereiro / 2015 EBA ORAR É AÇÃO Paulo Velho Ministério de Oração - IBCU Fevereiro / 2015 EBA ORA R ÇÃO é A Orações de Davi Contextualizar Considerações de um dos filhos Precisamos orar mais Ministério de Oração Curso anterior

Leia mais

Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4

Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4 Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4 Ser motivado na vida de um dos discípulos de Jesus, que como nós, possuía defeitos, mas que, como é possível a nós, foi

Leia mais

PALAVRA & VIDA 3º TRIMESTRE/2017 LIÇÃO 08- CHEGOU A HORA DE RECEBER AS TERRAS DA PROMESSA!

PALAVRA & VIDA 3º TRIMESTRE/2017 LIÇÃO 08- CHEGOU A HORA DE RECEBER AS TERRAS DA PROMESSA! LIÇÃO 08- CHEGOU A HORA DE RECEBER AS TERRAS DA PROMESSA! Texto Bíblico: Josué 13.11-33. Objetivos da lição: Entender que Deus é fiel e cumpre suas promessas; Compreender que o tempo certo do cumprimento

Leia mais

AS ALIANÇAS BÍBLICAS!

AS ALIANÇAS BÍBLICAS! AS ALIANÇAS BÍBLICAS! EM NOÉ E ABRÃO! Rev. Rogério F. de Almeida! ! A ALIANÇA BÍBLICA EM ABRAÃO! Abençoando gerações! Gen. 15! - Pano de Fundo! Gen 15:1 Depois destes acontecimentos, veio a Palavra do

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais