CURSO BÍBLICO A CRIAÇÃO E A QUEDA DO HOMEM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURSO BÍBLICO A CRIAÇÃO E A QUEDA DO HOMEM"

Transcrição

1 1 CURSO BÍBLICO Através deste Curso Bíblico você descobrirá, na Bíblia, o sentido e objetivo da existência da criação e do homem. Leia com atenção cada texto bíblico e responda as questões de acordo com o que a Bíblia diz. Ao final do estudo envie-nos as respostas para a devida correção. 1. De acordo com Atos 17:24, o que Deus fez? A CRIAÇÃO E A QUEDA DO HOMEM ESTUDO 01 / LIÇÃO A quem pertencem todas as coisas? (Salmos 24:1) 3. Em Gênesis 1:31, encontramos a qualidade da criação de Deus. Marque a opção de acordo com o verso bíblico. Ruim Regular Bom Muito Bom 4. A quem Deus concedeu o domínio sobre a criação? (Gênesis 1:26) 5. O que o homem fez além do limite ordenado por Deus? (Eclesiastes 7:29) Veja neste mesmo verso: Antes de procurar muitas invenções pecaminosas, como era o homem? 6. Depois que o homem pecou, o que aconteceu à terra? (Gênesis 3:17) 7. Leia II Pedro 3:10-12 e descubra o que acontecerá às coisas criadas. Cite: 8. Cite as consequências do pecado nos seguintes versos: a) Gênesis 3:17 Como o homem se sustenta todos os dias da sua vida? b) Romanos 6:23 Qual o salário do pecado? c) II Tessalonicenses 1:9 O que o pecador sofrerá para sempre? 9. Muitas pessoas se queixam dos problemas que existem em toda a terra. De acordo com Lamentações 3:39 qual o motivo dos males e de que o homem deve queixar-se?

2 2 10. O que o pecado faz entre Deus e o homem? (Isaías 59:2) 11. O que está escrito em I João 3:8 sobre quem comete pecado? 12. Que método o Diabo utilizou para que as pessoas não entendam o real sentido da vida e do Evangelho de Cristo? (II Coríntios 4:4) 13. Por que as pessoas, mesmo sabendo que o pecado as destrói, permanecem nele? (João 3:19) 14. Como está a pessoa que acha que não tem pecado? (I João 1:8) Use o espaço abaixo para alguma observação que você julgar necessária, bem como para alteração do seu endereço.

3 3 CURSO BÍBLICO ESTUDO 01 / LIÇÃO 02 Na primeira lição você estudou sobre A CRIAÇÃO E A QUEDA DO HOMEM. Neste estudo você descobrirá como o homem pecador e perdido pode ser salvo e reconciliar-se com Deus. Após concluir esta lição, devolva-nos para a devida avaliação. Bom estudo! O QUE FAZER PARA RECONCILIAR-SE COM DEUS 1. Lendo Efésios 4:18 percebemos o motivo da necessidade que cada pessoa tem de reconciliar-se com Deus. De acordo com este verso, responda: a) Qual a condição que cada pessoa se encontra diante de Deus? b) Por que as pessoas estão separadas da vida de Deus e vivendo a sua própria vida? 2. Qual o mandamento bíblico em relação à reconciliação do homem com Deus? (II Coríntios 5:20) Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo que... com Para que o homem se reconcilie com Deus há um só caminho. Descubra em João 14:6 que caminho é esse. 4. Existe, além de Jesus, outro nome em que o homem possa ser salvo? (Atos 4:12) 5. Você já notou que o pecado é a barreira que afasta o homem de Deus. Veja os versos a seguir e cite o que Jesus veio fazer. a) I João 3:8... b) João 1: O que Jesus Cristo fez para que o homem viva para a justiça e não no pecado? (I Pedro 2:24) 7. Quem salva, Cristo ou as obras? (Efésios 2:8-9) 8. Para que a graça salvadora de Cristo seja dada a uma pessoa, o que deve essa pessoa fazer? (Atos 3:19)... e Quando alguém se arrepende e se converte a Cristo o que acontece com seus pecados? (Atos 3:19)

4 4 10. Cite o que ocorre quando o pecador decide viver com Cristo. (II Coríntios 5:17) 11. Há pessoas que não acreditam que Deus queira aceitá-las, pois se sentem indignas. Leia João 6:37 e responda o que disse Jesus acerca dos que vão a Ele. 12. A quem Deus deseja salvar através de Jesus Cristo? (I Timóteo 2:3-4) 13. O que ocorrerá com: a) Quem rejeitar a Cristo? (Mateus 10:33) b) Quem confessar a Cristo? (Mateus 10:32) 14. Após ouvir a voz de Deus através da sua Palavra, a Bíblia: a) Qual o dia em que a pessoa deve aceitar a Cristo? (Hebreus 4:7) b) O que a pessoa não deve deixar acontecer? CONCLUSÃO Cremos que através dos estudos que você fez na Bíblia, você pode entender de modo claro o que Deus deseja para a sua vida. Portanto, responda, com toda convicção, às colocações abaixo. 1. Eu reconheço que sou pecador e que preciso do perdão de Deus. Sim Não 2. Eu creio que só Jesus Cristo salva e mais ninguém. Sim Não 3. Eu desejo, neste instante, que o Senhor Jesus Cristo perdoe os meus pecados e me salve, pois quero viver de agora em diante segundo os padrões de sua Palavra. Sim Não Se você decidiu aceitar a Cristo e ser seu discípulo, poderá fazer o Curso Bíblico PRIMEIROS PASSOS DA NOVA VIDA. Solicite este curso marcando com um X a opção abaixo. Decidi aceitar a Cristo como meu Senhor e Salvador pessoal. Desejo agora conhecer mais sobre os seus ensinos.

5 5 CURSO BÍBLICO - PRIMEIROS PASSOS DA NOVA VIDA ESTUDO 02 / LIÇÃO 01 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Coríntios 5:17). Segundo a Palavra de Deus, você agora é uma nova criatura. Portanto, as coisas velhas, ou seja, as coisas que você antes realizava que desagradava a Deus já passaram; eis que tudo se fez novo. Através deste estudo você descobrirá, na Bíblia, que as diferenças entre a nova criatura e a velha criatura são bem mais marcantes do que as pessoas pensam, pois muitos imaginam que ser crente em Cristo é apenas não fumar, não beber, não fazer isso ou aquilo. UMA NOVA CRIATURA DIFERENÇAS ENTRE O VELHO HOMEM (SEM CRISTO) E O NOVO HOMEM (EM CRISTO) 1. Leia os textos e responda de acordo com as afirmações bíblicas. VELHO HOMEM a) João 8:34 O velho homem é... do pecado. b) João 3:18 O velho homem por não aceitar a Cristo já está.... c) I João 3:10 O velho homem, apesar de pensar que é filho de Deus, ele está na condição de filho de Deus? NOVO HOMEM a) Romanos 6:18 O novo homem foi... do pecado e feito... da... b) I João 5:13 O novo homem agora tem a... c) João 1:12 O novo homem, por haver recebido a Cristo, foi feito... de Leia Atos 2:41 e responda: Após crer em Cristo, arrependido dos pecados, o que deve acontecer com o crente? 3. Quem ordenou o batismo? (Mateus 28:18-19) 4. Além das diferenças já percebidas, veja agora I Coríntios 2:12. Segundo este verso os crentes receberam:

6 6 Portanto, você como crente em Cristo não está sozinho, pelo contrário, o Espírito de Deus habita em sua vida. Leia os versos a seguir a conheça a missão do Espírito Santo em sua vida. Ao lado de cada verso, escreva o que descobriu. 1. João 14:26 Vos... todas as coisas. 2. João 16:13... vos guiará a toda a Romanos 8:11 Há de... também os vossos corpos mortais. 4. Romanos 8:26 O Espírito nos... na.... O Espírito mesmo... por nós. 5. Romanos 5:5 O... de Deus está... em nossos corações pelo... que nos foi dado. 6. Romanos 15:13 Ora, o Deus de... vos encha de todo... e... na vossa... para que abundeis na... pelo... do Gálatas 5:22 Mas o... do... é: É um grande privilégio ser crente em Cristo, visto que o Espírito de Deus assume o controle da vida de todos quantos o recebem pela fé. Assim como é um privilégio, ser servo de Deus é uma grande responsabilidade, pois o discípulo deve ter cuidado com a sua vida. Veja agora como deve o cristão viver. 1. I Pedro 1:15 a) O cristão deve ser... b) Em que área da vida ele deve buscar a pureza? Romanos 12:2 A que o crente não deve se conformar? 3. II Pedro 3:18 Em que o crente deve crescer? 4. I Tessalonicenses 5:18 Qual a vontade de Deus registrada neste verso? 5. Colossenses 4:5 Qual o procedimento que o crente deve ter para com os descrentes? 6. Colossenses 3:5 Complete:... pois, as vossas...:...,...,...,..., que é idolatria.

7 Colossenses 3:6 O que vem de Deus sobre os desobedientes? 6.2. Colossenses 3:8 Cite as coisas que o crente deve abandonar: 6.3. Colossenses 3:9 Por que a mentira não cabe mais ao crente? 6.4. Colossenses 3:10 O que acontece com o novo homem? 7. No seu modo de viver, o que o crente deve evitar ser, tanto diante dos outros crentes, como diante dos descrentes? (I Coríntios 10:32) 8. As atitudes do servo de Deus têm um objetivo. Cite que objetivo é esse (Mateus 5:16) E... a vosso... que estás nos.... CURSO BÍBLICO - PRIMEIROS PASSOS DA NOVA VIDA ESTUDO 02 / LIÇÃO 02 Na lição anterior você estudou sobre a nova vida em Cristo e teve a oportunidade de compreender que o discípulo é diferente por causa da presença do Espírito de Deus em sua vida. Na lição presente, você conhecerá a vontade de Deus para a sua vida em relação ao uso da Bíblia e a prática da oração. Bom estudo! O DISCÍPULO, A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1. Muitas pessoas dizem que a Bíblia não é a Palavra de Deus porque foi escrita por homens. Sim, ela de fato foi escrita por homens, mas, que homens? Descubra em II Pedro 1:21 e responda: a) Alguma profecia da Escritura foi produzida por vontade humana? b) Quais homens escreveram? c) Por que eles foram movidos? NOTA: Deus age também usando servos. Portanto, Ele usou homens submissos à sua vontade para registrarem a Palavra. 2. Veja em II Timóteo 3:16-17 para que a Palavra de Deus é proveitosa.

8 8 3. Lendo Josué 1:8 responda: a) Quando deve o discípulo meditar na Palavra de Deus? b) O que o discípulo deve ter cuidado de fazer? c) O que ocorre com aquele que cumpre os ensinos de Deus? 4. Muitas pessoas dizem que amam a Jesus. Porém, qual a prova do verdadeiro amor de Cristo? (João 14:23) 5. Como deve a Palavra de Cristo habitar no crente? (Colossenses 3:16) 6. O discípulo de Cristo faz bem em atender à Palavra profética porque ela funciona como uma que... em... (II Pedro 1:19). 7. Pelo seu poder de destruir o erro, a que a Palavra de Deus é comparada? A Palavra de Deus é poderosa para discernir (Hebreus 4:12). 9. Qual o objetivo de tudo quanto foi escrito nas Escrituras? (Romanos 15:4) 10. O que impede que Deus ouça a oração do homem? (Isaías 59:1-2) 11. Veja nos textos a seguir exemplos de que o pecado impede a comunhão entre Deus e o homem. a) Isaías 1:15 Mãos... de... b) Tiago 4: pedis... para... em.... Infiéis, não sabeis que a... do mundo é... contra Deus?. c) Tiago 1:6 Peça-a, porém, com..., não...; porque o que... é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. 12. Qual a condição para se achar a Deus na oração? (Jeremias 29:13)

9 9 13. O que deve prevalecer acima dos pedidos do homem? (I João 5:14) 14. O desânimo é um inimigo da vida de oração. O discípulo de Cristo deve, portanto, atentar para o ensino de I Tessalonicenses 5:17. Que diz? 15. Leia Filipenses 4:6 e responda: a) Em que devemos estar preocupados ou ansiosos? b) A quem devemos fazer conhecidos os nossos pedidos? 16. A quem devemos dirigir as nossas orações? (Mateus 6:9) 17. Em nome de quem devemos nos dirigir ao Pai? (João 14:6;13) 18. Que diz a Bíblia sobre a oração do justo? (Tiago 5:16) Veja a seguir alguns motivos de oração encontrados na Bíblia. Leia os versos e, ao orar, inclua esses motivos em suas orações. 1. Gratidão (I Tessalonicenses 5:18) 2. Livramento da tentação (Mateus 6:13) 3. Confissão (I João 1:9) 4. Necessidades materiais (Mateus 6:11) 5. Pregadores da Palavra de Deus (II Tessalonicenses 3:1) 6. Governantes (I Timóteo 2:1-2) 7. Inimigos (Mateus 5:44) CONCLUSÃO Você aprendeu que o principal empecilho a uma vida de oração eficaz é o pecado. Portanto, procure estar limpo diante de Deus e seja, através da oração, uma pessoa usada por Ele, lembrando-se que a oração do justo pode muito em seus efeitos. No próximo estudo você aprenderá o que a Palavra de Deus diz sobre O DISCÍPULO, UM SERVO. Use o espaço abaixo para alguma observação que você julgar necessária.

10 10 CURSO BÍBLICO - PRIMEIROS PASSOS DA NOVA VIDA ESTUDO 02 / LIÇÃO 03 Estude esta lição procurando aprender cada aspecto dos ensinos bíblicos acerca da vida do discípulo de Cristo como um servo. Você perceberá que ser de Cristo é um compromisso com o seu reino e a sua vontade. Lembre-se: Os ensinos da Palavra de Deus devem ser conhecidos, mas, acima de tudo, obedecidos. Bom estudo! NOTA: As palavras servo e escravo têm o mesmo significado no Novo testamento da Bíblia. O DISCÍPULO, UM SERVO 1. Leia Romanos 6:20 e responda: De quem você era servo antes de aceitar a Cristo? 2. Agora, como crente, de quem você tornou-se servo? (Romanos 6:22) 3. O que Jesus ensinou sobre o servo e o seu Senhor? (Mateus 10:24) 4. Leia os seguintes textos: Romanos 1:1; II Pedro 1:1; Judas 1, e responda: O que há em comum entre Paulo, Pedro e Judas? 5. Ser servo de Deus significa o quê? (Atos 5:29) 6. Leia Mateus 6:24. De acordo com este verso: a) A quantos senhores deve o servo obedecer? b) Quem quiser servir a Deus e a outras coisas ou pessoas contrárias a Ele, o que acabará fazendo? 7. Responda de acordo com o verso de Efésios 6:6? a) Como não servir? b) A vontade de Deus deve ser feita de que modo? 8. Por que devemos servir a Deus com um coração desejoso e perfeito? (I Crônicas 28:9) 9. Quando o servo de Deus cumprir toda a sua vontade, deve achar que fez demais? (Lucas 17:10) Sim Não

11 11 Por quê? Leia os versos a seguir e responda de acordo com as ordens bíblicas. a) O que o servo de Deus deve fazer em relação ao evangelho? (Marcos 16:15) b) O que fazer em relação à congregação (igreja)? (Hebreus 10:25) c) O que o servo deve fazer para com as outras pessoas? (Gálatas 5:13) d) Que ordem é dada, e para que é dada, em Malaquias 3:10? e) Em Colossenses 4:12 encontramos o serviço que Epáfras, um discípulo de Cristo, fazia. Cite o que ele fazia para que os outros crentes fossem conservados firmes, perfeitos e completos em toda a vontade de Deus. 11. Além de servos, como Jesus considera os seus discípulos? (João 15:15) 12. De acordo com as Escrituras os servos de Deus têm como recompensa a vida eterna; os que não o servem, estão condenados. Pensando nisto, marque com um X a opção mais coerente com o motivo do nosso serviço a Deus. 1. O homem deve servir a Deus porque Ele abençoa os seus seguidores, protegendo-os e guiando-os durante a sua vida. Portanto, servir a Deus é bom porquanto o servo é beneficiado. 2. O homem deve servir a Deus porque assim foge da condenação eterna, ficando livre do sofrimento a da dor. Ademais, fica protegido dos castigos divinos. 3. O homem deve servir a Deus porque Ele é o Criador e Senhor de todos, digno de honra e adoração, independentemente de dar coisas ou operar livramentos. Ele deve ser servido com amor e por amor consciente e não por interesse e medo. CONCLUSÃO Coloque cada dia a sua vida na presença de Deus, dizendo-lhe: Senhor, eis-me aqui, disposto a obedecer as suas ordens, pois sou seu servo. Amém. Não se conforme em apenas ser religioso. Viva como um verdadeiro discípulo, interessado em agradar ao seu Mestre, Cristo Jesus. Preencha o breve questionário abaixo e envie-nos esta lição para a devida correção. 1. O que você achou do curso? Péssimo Ruim Regular Bom Muito Bom Excelente 2. Você já se filiou à igreja de Cristo? Sim Não 3. Caso tenha respondido negativamente a pergunta anterior, poderia citar o motivo?

12 12 4. Gostaria de fazer alguma sugestão em relação ao curso? Sim Não Qual?... O NOSSO DESEJO É QUE ESTE CURSO TENHA SIDO ÚTIL À SUA VIDA. QUE DEUS O(A) ABENÇOE! Igreja Batista de Brotas Rua Frederico Costa, 64, Brotas Salvador - Bahia - Brasil

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO VIDA FRUTÍFERA ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO O homem sabe que algo está errado com a humanidade. Criado à imagem de Deus, parece incapaz de comportar-se como filho Dele e sua tendência

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE 0 2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE por Apóstola Valnice Milhomens JUÍZO ANALISANDO A IMAGEM ACIMA Aqui estão duas montanhas separadas por um grande abismo. Ninguém pode passar para o outro lado. No lado

Leia mais

Ano Bíblico Sequencial

Ano Bíblico Sequencial Ano Bíblico Sequencial Janeiro 01/01 - Gênesis Cap: 1-3 02/01 - Gênesis Cap. 4-7 03/01 - Gênesis Cap. 8-11 04/01 - Gênesis Cap. 12-15 05/01 - Gênesis Cap. 16-19 06/01 - Gênesis Cap. 20-22 07/01 - Gênesis

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO 10 o Nisso cremos Nossa declaração de fé é esta: Professamos e ensinamos que a salvação é o livramento

Leia mais

Lição 11. Garotos Adultos & É o Coração. Page 1

Lição 11. Garotos Adultos & É o Coração. Page 1 Lição 11 Garotos Adultos & É o Coração Page 1 LIÇÃO 11 GAROTOS ADULTOS & É O CORAÇÃO I. Garotos Adultos (capítulo 16) A. A maldição de nossos dias é. Mais do que estar ausente da família, existe a ausência

Leia mais

IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE VIRADOURO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ CURSO PARA BATISMO DOUTRINAS PASTOR JOSÉ ANTÔNIO CORRÊA

IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE VIRADOURO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ CURSO PARA BATISMO DOUTRINAS PASTOR JOSÉ ANTÔNIO CORRÊA 1 IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE VIRADOURO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ CURSO PARA BATISMO DOUTRINAS PASTOR JOSÉ ANTÔNIO CORRÊA 2 COMO VOCÊ PODE TORNAR-SE UM CRENTE EM CRISTO Deus o ama e quer que sua

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA

DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA A Igreja de Jesus Cristo está comprometida somente com o Antigo e Novo Testamentos como a única autoridade escrita de fé e conduta. A fé e conduta dos crentes

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS T Discipulado Uma jornada com Jesus DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS Lição 01 - CUIDANDO DOS NOVOS CONVERTIDOS Louvado seja o Senhor! Você agora é uma nova pessoa; Você nasceu de novo. Como um bebê recém-nascido

Leia mais

1. DUAS SEMANAS SOBRE A VIDA E OS ENSINOS DE JESUS

1. DUAS SEMANAS SOBRE A VIDA E OS ENSINOS DE JESUS PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA PRIMEIRA SEQUÊNCIA: INTRODUÇÃO À BÍBLIA TEMPO NECESSÁRIO: Duas semanas OBJETIVO: Obter um conhecimento geral dos fundamentos bíblicos A Primeira Sequência é para quem está começando

Leia mais

Como ser um bom amigo

Como ser um bom amigo Nesta seção você encontrará ajuda para problemas que muitas vezes atormentam-nos. Esperamos que estas orientações Bíblicas sirvam para acalmar seu coração, mas é importante lembrar que o nome de Jesus

Leia mais

JANEIRO Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor. Jeremias 22:29

JANEIRO Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor. Jeremias 22:29 Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor. Jeremias 22:29 JANEIRO 2019 1 2 3 4 5 Feriado Génesis 1:1 2:25 6 7 8 9 10 11 12 Enc. Casais Génesis 3:1-24 Génesis 6:5-7:24 13 14 15 16 17 18 19 Génesis

Leia mais

Para crescimento espiritual de. (coloque aqui seu nome)

Para crescimento espiritual de. (coloque aqui seu nome) PLANO DE LEITURA BÍBLICA Para crescimento espiritual de IGREJA BATISTA DO MORUMBI MINISTÉRIO DE JOVENS: EPA: Estudantes Pré-Adolescentes (11 a 13 anos) ESTUDANTES: Adolescentes (14 a 17 anos) PIX: Jovens

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

JANEIRO / x Lucas 5:27-39 x Gênesis 1-2 x Salmos x Lucas 6:1-26 x Gênesis 3-5 x Salmos x Lucas 6:27-49 x Gênesis 6-7 x Salmos 3

JANEIRO / x Lucas 5:27-39 x Gênesis 1-2 x Salmos x Lucas 6:1-26 x Gênesis 3-5 x Salmos x Lucas 6:27-49 x Gênesis 6-7 x Salmos 3 PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA EM 365 DIAS PÁGINA 1 / 9 JANEIRO / 2009 01 x Lucas 5:27-39 x Gênesis 1-2 x Salmos 1 02 x Lucas 6:1-26 x Gênesis 3-5 x Salmos 2 03 x Lucas 6:27-49 x Gênesis 6-7 x Salmos 3 04

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

FEVEREIRO DIA LIVROS CAPÍTULOS-VERSÍCULO 1 LEVÍTICO LEVÍTICO LEVÍTICO NÚMEROS NÚMEROS NÚMEROS 6 7 7

FEVEREIRO DIA LIVROS CAPÍTULOS-VERSÍCULO 1 LEVÍTICO LEVÍTICO LEVÍTICO NÚMEROS NÚMEROS NÚMEROS 6 7 7 JANEIRO 1 GÊNESIS 1 2 3 4 5 6 2 GÊNESIS 7 8 9 10 11 12 3 GÊNESIS 13 14 15 16 17 4 GÊNESIS 18 19 20 21 5 GÊNESIS 22 23 24 6 GÊNESIS 25 26 27 7 GÊNESIS 28 29 30 8 GÊNESIS 31 32 33 9 GÊNESIS 34 35 36 10 GÊNESIS

Leia mais

DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA

DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA DISCIPULADO DE BATISMO I.P. A MENSAGEM DA ULTIMA HORA LIÇÃO N 01 Batismo nas Águas O batismo nas águas não é opcional: é um mandamento deixado por Jesus. Aquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA NASCIMENTO Pb. Márcio Tarcísio Mendonça Ferreira 5º) NA NECESSIDADE ABSOLUTA DO PELA GRAÇA DE

Leia mais

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos,

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos, AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; 1 / 5 mas tenho-vos chamado amigos, porque

Leia mais

PLANO DE LEITURA CRONOLÓGICA DA BÍBLIA EM 1 ANO

PLANO DE LEITURA CRONOLÓGICA DA BÍBLIA EM 1 ANO PLANO DE LEITURA CRONOLÓGICA DA BÍBLIA EM 1 ANO Janeiro DIA LIVRO/CAPÍTULOS 01 ( ) Gênesis 1,2 02 ( ) Gênesis 3-5 03 ( ) Gênesis 6-9 04 ( ) Gênesis 10,11 05 ( ) Gênesis 12-15 06 ( ) Gênesis 16-19 07 (

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

Guia de Jornada Cristã

Guia de Jornada Cristã 1 Ao receber este Guia de Jornada Cristã, está a receber a seu pedido material de carácter espiritual, o qual esperamos que lhe sirva para crescimento espiritual. Este guia divide-se em 3 partes: A primeira

Leia mais

Ano Litúrgico Ano C

Ano Litúrgico Ano C Ano Litúrgico 2009-2010 Ano C TEMPO DO ADVENTO 29/11 1º Domingo do Advento A redenção está próxima. Jeremias 33,14-16; Salmo 25(24); 1 Tessalonicenses 3,12-4,2; Lucas 21,25-28. 34-36 6/12 2º Domingo do

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO I- RESPOSTAS SOBRE A ORIGEM DE TUDO. Teria o universo se originado por uma explosão cósmica, a qual os homens a chamam de big bang? Seria, então, tudo criado pela relação da matéria com a energia? O homem

Leia mais

O PLANO PERFEITO [TÍTULO DA BARRA LATERAL] CÉLULA. Carta aos Pais/Responsáveis:

O PLANO PERFEITO [TÍTULO DA BARRA LATERAL] CÉLULA. Carta aos Pais/Responsáveis: O PLANO PERFEITO [TÍTULO DA BARRA LATERAL] Resumo da Ministração: Deus estabeleceu um plano para nos salvar da morte eterna. Plano mediante o qual seu Filho daria a vida em lugar do pecador. Deus nos ama

Leia mais

TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO

TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO Deus ouve e responde nossas orações. I A BASE DA ORACÃO: O NOME DE JESUS. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

Leia mais

PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17)

PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17) PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17) Para que você possa crer em Jesus você precisa primeiramente ouvir a sua palavra. A própria palavra de Deus é a verdade (Jo 17:17) e esta

Leia mais

JESUS RESISTIU AO MAL

JESUS RESISTIU AO MAL JESUS RESISTIU AO MAL MARQUE QUAL FOI A ESCOLHA DE JESUS Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao

Leia mais

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO?

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? A decisão de converter-se ao cristianismo é um ato individual. Ninguém pode fazer essa decisão em seu lugar, nem o próprio Deus. É uma decisão de abandonar

Leia mais

A fé que uma vez nos foi dada

A fé que uma vez nos foi dada A fé que uma vez nos foi dada Em crer em Cristo não há mérito, pois não há vanglória em obedecer, ou jactância em se fazer servo. Crer em Cristo é o mandamento de Deus, e o amor de Deus é que obedeçamos

Leia mais

Conhecer a Deus Pessoalmente

Conhecer a Deus Pessoalmente Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church Conhecer a Deus Pessoalmente A Série das Verdades do Evangelho (caderno1) Knowing God Personally Tradução Pr. Anastácio Pereira de Sousa Primeira

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo

Leia mais

A IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO

A IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO LIÇÃO 5 TERMOS PARA DESIGNAR A IGREJA INTRODUÇÃO Por causa dos muitos erros religiosos que surgiram durante os séculos passados e a grande confusão que existe hoje entre as denominações e doutrinas, é

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO ALUNO

ESTUDO BÍBLICO ALUNO LIÇÃO 07 PLANO DA SALVAÇÃO ESTUDO BÍBLICO ALUNO A palavra homem em muitas partes da Bíblia tem o significado genérico, inclui a raça humana, homens e mulheres. No livro de I Reis 8:46a, o rei Salomão dizia

Leia mais

Apêndice 2. A Atuação do Homem na Conversão

Apêndice 2. A Atuação do Homem na Conversão 191 Apêndice 2 A Atuação do Homem na Conversão Todos concordam que é necessária uma resposta por parte do homem para que ele receba a graça de Deus. Alguns discordam de que seja necessária uma reposta.

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR LIÇÃO 03 VIDA ETERNA EM CRISTO ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR Em todas as eras os homens têm procurado saber o segredo da vida após a morte. Dentro de algum tempo, cada um de nós teremos que encarar a eternidade.

Leia mais

SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO

SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO ROTEIRO 1 ENCONTRO: Que oração sua foi respondida e marcou sua vida? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 61, dividir em duplas e agradecer a Deus, que sempre responde às nossas orações. Cânticos sugeridos: Aclame ao

Leia mais

Mostrando Respeito Projeto 205. Por David Batty

Mostrando Respeito Projeto 205. Por David Batty Mostrando Respeito Projeto 205 Por David Batty 2 Nome Mostrando Respeito Data de início I Pedro 2:17-18 Data de término Projeto 205 Você provavelmente se lembra de várias situações em que alguém te desrespeitou.

Leia mais

O Reino de Deus e a Sua vontade

O Reino de Deus e a Sua vontade Versão 1.0 Ennio Gomide dos Santos Novembro de 2017 Sumário 1 Chamados para nos perdermos... 3 2 A Oferta do Pai... 4 3 O amor do Filho... 5 4 O reino entre nós... 6 5 O ensino de Jesus... 7 ii Introdução

Leia mais

Programa de Leitura da Bíblia. Teologia Faberj. Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos.

Programa de Leitura da Bíblia. Teologia Faberj. Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos. Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos. (Salmo 119:105) 0 PROGRAMA DE LEITURA DA BÍBLIA A leitura da Bíblia Sagrada é de suma importância para todos os estudantes da Palavra

Leia mais

Formando líderes de excelência.

Formando líderes de excelência. Formando líderes de excelência Estação Vermelha Escola de Líderes Aula I A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO Estamos vivendo a Estação da Salvação.

Leia mais

2ª LIÇÃO. Estudo De Colossenses

2ª LIÇÃO. Estudo De Colossenses Colossenses 2 1 2ª LIÇÃO Estudo De Colossenses O TEXTO INTRODUÇÃO: 1:1-8 I. A SAUDAÇÃO DE PAULO (1:1,2). A. Apresenta a autoridade da epístola. É a autoridade do apóstolo de Jesus Cristo, não por vontade

Leia mais

Circuito 4 4 de Leitura Bíblica

Circuito 4 4 de Leitura Bíblica Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor. Oséias 6.3a O ano novo traz consigo uma série de projetos, metas e sonhos que tem por objetivo nos tornar pessoas mais felizes e bem-sucedidas. A mídia nos

Leia mais

A SANTA TRINDADE LIÇÕES DO DISCIPULADO Nº 3

A SANTA TRINDADE LIÇÕES DO DISCIPULADO Nº 3 LIÇÕES DO DISCIPULADO Nº 3 A SANTA TRINDADE A doutrina da Trindade não é fácil de ser compreendida, mas é um tema apaixonante. Ao lermos as Escrituras encontramos que há três pessoas que possuem os atributos

Leia mais

Doutrina. a c e r c a d a : Breve Exposição das Principais Doutrinas Cristã - Introdução. Vidanova I G R E J A B A T I S T A

Doutrina. a c e r c a d a : Breve Exposição das Principais Doutrinas Cristã - Introdução. Vidanova I G R E J A B A T I S T A Doutrina a c e r c a d a : ola criptura : Definição: Revelação é, em termos teológicos, o processo pelo qual Deus desvenda ao o Seu caráter e Sua vontade. : a. Revelação Geral b. Revelação Especial : a.

Leia mais

Pr. Patrick Robert Briney. Mission Boulevard Baptist Church. Você Pode Ser Salvo. A Série das Verdades do Evangelho (caderno 5) You Can Be Saved

Pr. Patrick Robert Briney. Mission Boulevard Baptist Church. Você Pode Ser Salvo. A Série das Verdades do Evangelho (caderno 5) You Can Be Saved Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church Você Pode Ser Salvo A Série das Verdades do Evangelho (caderno 5) You Can Be Saved Tradução Pr. Anastácio Pereira de Sousa Primeira Igreja Batista

Leia mais

Portanto, agora, nenhuma condenação há para OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Quem é livre?

Portanto, agora, nenhuma condenação há para OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Quem é livre? Lição 9 para o 02 de dezembro de 2017 Quem é livre? Portanto, agora, nenhuma condenação há para OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (Romanos, 8: 1) Somente

Leia mais

Dez Passos para Remir o Tempo na Sua Vida

Dez Passos para Remir o Tempo na Sua Vida Dez Passos para Remir o Tempo na Sua Vida O dia de ontem já é passado. Amanhã ainda é futuro, mas o dia de hoje é uma dádiva... é por isso que se chama Presente! Sua vida cristã é uma jornada, e não simplesmente

Leia mais

Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos

Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos 6.1-23 Precisamos estar conscientes de que a nossa natureza pecaminosa permanece em nós, mesmo depois de aceitarmos a Jesus como

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra - Mateus 28.18 OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

Livro. Adolescente Vencedor. O adolescente precisa saber. Para ganhar o maior prêmio. Informações. São Paulo Rubens Postigo 2012

Livro. Adolescente Vencedor. O adolescente precisa saber. Para ganhar o maior prêmio. Informações. São Paulo Rubens Postigo 2012 O adolescente precisa saber Livro do Adolescente Vencedor Para ganhar o maior prêmio São Paulo Rubens Postigo 2012 Informações Em primeiro lugar, a Bíblia Neste livro, após a resposta de cada pergunta,

Leia mais

Apostila de Estudo Bíblico

Apostila de Estudo Bíblico Apostila de Estudo Bíblico Igreja Evangélica Rua, nº Bairro: Tel.: ANOTAÇÕES GERAIS: 14 LIÇÃO 1 APRESENTAÇÃO DOS LIVROS DA BÍBLIA I ANTIGO TESTAMENTO 01 Pentateuco (5 livros de Moisés): Gênesis (Gn) Êxodo

Leia mais

As virtudes a desenvolver

As virtudes a desenvolver As virtudes a desenvolver Convite a um auto-exame Eu realmente vivo em novidade de vida? Na nova natureza? Romanos 6:4 b...como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos

Leia mais

NOVA VIDA EM CRISTO. Josep Miquel Rossello Ferrer

NOVA VIDA EM CRISTO. Josep Miquel Rossello Ferrer NOVA VIDA EM CRISTO Josep Miquel Rossello Ferrer NOVA VIDA EM CRISTO Josep Miquel Rossello Ferrer Nossa Vida em Cristo Nas últimas semanas, temos descoberto que Deus tem um amor único pela Sua Igreja e

Leia mais

membros uns dos outros

membros uns dos outros membros uns dos outros Colossenses 3.16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão

Leia mais

A vontade de Deus agora é que esse mesmo Reino que entrou na sua vida alcance todos os homens.

A vontade de Deus agora é que esse mesmo Reino que entrou na sua vida alcance todos os homens. Lição 05 A VISÃO DA IGREJA Introdução Você já entrou no. Satanás e seu domínio foram derrotados pela morte e ressurreição de Jesus. Os seus pecados foram perdoados, pois você os confessou e o Senhor Jesus

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

COMO USAR O CHECKLIST

COMO USAR O CHECKLIST COMO USAR O CHECKLIST Este Checklist é uma maneira fácil de ler partes chaves da Bíblia em apenas alguns minutos de cada vez. Se você ler duas por semana, terá lido as histórias básicas das Escrituras

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! O amor de Deus é apresentado em Cristo! Você tem opções REJEITAR DECIDIR PENSAR MAIS UM POUCO ACEITAR Conseqüencias Sou aceito como filho de Deus Sou liberto por Deus Sou santificado

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18) OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. USE A CRIATIVIDADE E PINTE BEM BONITO O NOME A QUAL PERTENCE TODO O PODER. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder

Leia mais

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NA REGENERAÇÃO INTRODUÇÃO

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NA REGENERAÇÃO INTRODUÇÃO A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NA REGENERAÇÃO INTRODUÇÃO As palavras "novo nascimento" têm se tornado comuns nos círculos religiosos hoje em dia. Sabendo que Satanás é um mestre para redefinir termos bíblicos

Leia mais

Lição n.º 3 (Continuação) Objeto de estudo: Início do Estudo da Lição Como Deus Se Faz Conhecer!

Lição n.º 3 (Continuação) Objeto de estudo: Início do Estudo da Lição Como Deus Se Faz Conhecer! Como Deus Se Faz Conhecer Lição n.º 3 (Continuação) Objeto de estudo: Início do Estudo da Lição Como Deus Se Faz Conhecer! 1 Versículo-chave: Rm 1.20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu

Leia mais

4 - O propósito eterno de Deus

4 - O propósito eterno de Deus 4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 7 NOVO NASCIMENTO Ponto de partida: Aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus Jo. 3.3. Nossa primeira

Leia mais

FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos

FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. 1 / 5 (Hebreus 12:8

Leia mais

A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar

A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar Não adianta sermos místicos, acreditando que basta falar com Deus e tudo está resolvido. Oração é uma palavra ativa, em movimento, para falar

Leia mais

Igreja Presbiteriana Unida do Brasil

Igreja Presbiteriana Unida do Brasil CALENDÁRIO LITÚRGICO: ANOS A B CC Igreja Presbiteriana Unida do Brasil Litúrgico Advento 1 Domingo Ano A Ano B Ano C Início do Ano Litúrgico Isaías 2.1-5; Salmo 122; Romanos 13.11-14; Mateus 24.36-44 Isaías

Leia mais

QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA?

QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA? SÉRIE Por que precisamos ser cheios do Espírito Santo mais do que tudo? QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA? Espírito Santo grego: parakletos CONSOLADOR CONSELHEIRO AUXILIADOR AMIGO Aquele que está ao

Leia mais

O Novo Testamento nos fala do batismo do Espírito Santo e de como este é derramado sobre os crentes. Quais são as condições para que ocorram estes

O Novo Testamento nos fala do batismo do Espírito Santo e de como este é derramado sobre os crentes. Quais são as condições para que ocorram estes Lição 5 para 4 de fevereiro de 2017 O Novo Testamento nos fala do batismo do Espírito Santo e de como este é derramado sobre os crentes. Quais são as condições para que ocorram estes acontecimentos em

Leia mais

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA JÁ TEMOS VISTO DUAS COISAS QUE CARACTERIZAM UM FILHO DE DEUS:- 1. ARREPENDIMENTO: UMA MUDANÇA DE ATITUDE. 2. FÉ :CRE EM JESUS NESTA LIÇÃO VEREMOS A TERCEIRA COISA

Leia mais

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO AMOR É A BASE DO FRUTO DO ESPÍRITO Como cristãos o nosso viver é Cristo e assim seremos coparticipantes de sua natureza

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

SEIS VERDADES PARA OS NOVOS CONVERTIDOS Thomas Wade Akins (Adaptado por Ilton Santana).

SEIS VERDADES PARA OS NOVOS CONVERTIDOS Thomas Wade Akins (Adaptado por Ilton Santana). SEIS VERDADES PARA OS NOVOS CONVERTIDOS Thomas Wade Akins INTRODUÇÃO A Bíblia diz, em Colossenses 2.6: Já que vocês aceitaram Jesus como Senhor, vivam unidos com Ele. Nesta lição, você prenderá como viver

Leia mais

Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS.

Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS. PANORAMA 2018 Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS. Fevereiro Reparando Perdão: Decidir que

Leia mais

Parte 1. Não Ande Ansioso por Coisa Alguma

Parte 1. Não Ande Ansioso por Coisa Alguma Introdução Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento,

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula

Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula PRIMEIR A IGREJA BATISTA DE CAMPO GRANDE-RJ Escola Bíblica Discipuladora Curso de Verão Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula 8 08-04-2018 CONCEITUANDO: ESCATOLOGIA - "teoria a cerca das últimas coisas que vão

Leia mais

Fatos: Acontecimentos: - A criação - O dilúvio - Formação do povo de Deus - Vida no deserto - Conquista da terra prometida - As dominações

Fatos: Acontecimentos: - A criação - O dilúvio - Formação do povo de Deus - Vida no deserto - Conquista da terra prometida - As dominações O Antigo Testamento é uma coleção de 39 livros onde encontramos a história de Israel, o povo que Deus escolheu para com ele fazer uma aliança. Portanto, o Antigo Testamento é a história de um povo: mostra

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

Nova Estrutura do Curso: Avisos

Nova Estrutura do Curso: Avisos Nova Estrutura do Curso: Avisos Nova Estrutura do Curso Disciplinas de Teologia Sistemática: Introdução a Teologia Sistemática Doutrina de Deus Teontologia Doutrina do Ser Humano Antropologia Doutrina

Leia mais

Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22)

Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22) Lição 7 para 18 de fevereiro de 2017 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (João 15:1-2)

Leia mais

Lição 7 Trabalhar com Amor

Lição 7 Trabalhar com Amor Lição 7 Trabalhar com Amor Muitos rapazes assistiam à aula do António, mas ele estava a ter algumas dificuldades em ensinar. Ele preparava com cuidado as lições, e ensinava o melhor que podia. Esforçava-se

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 2 Arrependimento e fé Texto Básico: Marcos 1 dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1.15 O que uma pessoa

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

3ª LIÇÃO A Vitória Por Meio da Preparação para as provas.

3ª LIÇÃO A Vitória Por Meio da Preparação para as provas. A vitória nas provas 3ª lição 1 3ª LIÇÃO A Vitória Por Meio da Preparação para as provas. INTRODUÇÃO: A. Deus nos revelou que vamos sofrer e que seremos provados. É nossa responsabilidade preparar-nos

Leia mais

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL Pr. Adriano Diniz 18 jan 2015 TEXTO ÁUREO O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

Lição 4. Crescer na Igreja Local

Lição 4. Crescer na Igreja Local Lição 4 11 Anos Crescer na Igreja Local História Bíblica: Os que aceitaram a mensagem forma batizados, e naquele dia, houve um acréscimo de cerca de tês mil pessoas. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos

Leia mais

Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS

Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS Cada dia temos que tomar decisões. Algumas são rotineiras e de pouco alcance, outras podem chegar a decidir nossa vida eterna (Josué 24:15). Nossas decisões

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais

pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal,

pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." 1 / 6 (Tiago 4:3) Muitos dos nossos amados irmão

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

E ele, chamando-o, disse-lhe: Que é isto que ouço de ti? Dá contas da tua mordomia, porque já não poderás ser mais meu mordomo.

E ele, chamando-o, disse-lhe: Que é isto que ouço de ti? Dá contas da tua mordomia, porque já não poderás ser mais meu mordomo. Lição 05 para 3 de fevereiro de 2018 Um mordomo é um administrador dos bens de outra pessoa. Adão e Eva foram colocados no Éden como mordomos de Deus para cuidar e desfrutar de um mundo perfeito. Depois

Leia mais