OLIMPÍADA UNIFOR 40 ANOS ESCOLAR REGULAMENTO GERAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OLIMPÍADA UNIFOR 40 ANOS ESCOLAR REGULAMENTO GERAL"

Transcrição

1 1 OLIMPÍADA UNIFOR 40 ANOS ESCOLAR REGULAMENTO GERAL I - OBJETIVO: Art. 01º - A OLIMPÍADA UNIFOR ESCOLAR têm por finalidade congregar num evento sócio esportivo e científico, escolas públicas e privadas da cidade de Fortaleza. 1º O Congresso técnico será realizado no dia 12 de abril às 10h. no Ginásio Poliesportivo da Unifor; 2º A competição será disputada nas modalidades de: Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futsal, Natação, Tênis de Mesa, Tênis de Campo, Vôlei de Praia, Natação e Atletismo Todas essas nos naipes masculino e feminino e Ginástica Rítmica no naipe feminino. II - PERÍODO DE REALIZAÇÃO: Art. 02º - A OLIMPÍADA UNIFOR ESCOLAR será realizada no período de 27 de abril a 08 de maio no Parque Desportivo da Universidade de Fortaleza UNIFOR. III - PARTICIPANTES: Art. 03º - Poderão participar do torneio, alunos de 14 a 17 anos de idade (nascidos entre 1996 e 1999) das escolas públicas e particulares especialmente convidadas. IV DA COMISSÃO ORGANIZADORA: A Comissão Organizadora é o órgão responsável pela realização da OLIMPÍADA UNIFOR ESCOLAR e compete a ela: 1. Apreciar as faltas disciplinares cometidas, no decorrer dos Jogos, por atletas, dirigentes, técnicos ou qualquer pessoa física ligada diretamente a OLIMPÍADA UNIFOR ESCOLAR, dando a devida solução; 2. Responsabilizar as escolas por qualquer excesso praticado por seus integrantes, ou por suas respectivas torcidas; 3. Fornecer material esportivo (bolas, coletes, etc) para a realização dos Jogos; 4. Elaborar os programas para os jogos e competições; 5. Designar os locais para as competições; 6. Supervisionar a aplicação do regulamento; 7. Tomar decisões, quando houver necessidade, em assuntos referentes à parte técnica e disciplinar dos Jogos; 8. Receber as inscrições, que deverão ser carimbadas e assinadas pelo representante legal da escola. V - DAS INSCRIÇÕES: Art. 4º As inscrições serão realizadas no período de 25 de março a 09 de abril. Art. 5º A inscrição será efetivada quando a escola entregar na Divisão de Assuntos Desportivos DAD, no prazo estabelecido, a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada por seu representante legal. 1º - Não serão permitidas as substituições de atletas após a entrega das fichas de inscrição, a não ser que, o atleta substituído apresente um atestado médico que o impeça de participar.

2 2 2º - Cada aluno poderá se inscrever em quantas modalidades desejar, sendo que, a comissão organizadora não se responsabilizará por coincidências nos horários dos jogos e disputas. 3º - A substituição e/ou inclusão de novos atletas nas modalidades coletivas só será permitida até o congresso técnico. Art. 6º - É condição fundamental, para que um atleta participe da OLIMPÍADA UNIFOR ESCOLAR estar devidamente matriculado e frequentando a escola. Art. 7º As escolas deverão nomear ou credenciar representantes junto a Comissão Organizadora para representá-la em reuniões, tomar decisões, responder por membros e transmitir as deliberações. VI DO CONGRESSO TÉCNICO: Art. 8º O Congresso Técnico será realizado no dia 12 de abril às 10h. Na Divisão de Assuntos Desportivos - DAD, para deliberar sobre a realização do evento, assim como esclarecer pontos do regulamento. VII HORÁRIO DOS JOGOS: Art. 9º - Os jogos e competições terão início no horário fixado pela Comissão Organizadora, conforme tabela definida no início do evento, devendo as equipes participantes dos jogos seguintes, da mesma rodada, apresentarem à mesa de arbitragem, 15 minutos antes de cada jogo, os documentos dos atletas (qualquer documento oficial com foto) nas respectivas modalidades. Art Será considerada perdedora a equipe que se apresentar no local dos jogos ou competições após 15 (quinze) minutos de tolerância da hora marcada, mesmo que, por cortesia, o adversário se prontifique a jogar. Art Qualquer jogo que venha a ser suspenso ou transferido por motivos alheios aos participantes terá novo horário marcado pela Comissão Organizadora, para sua realização. Art Será desclassificada da OLIMPÍADA UNIFOR ESCOLAR a equipe que se recusar, sob qualquer pretexto, a continuar a disputa de uma partida na modalidade que estiver disputando ou que venha a utilizar atleta não inscrito nos Jogos ou que não atendam a condição de inscrição do Artigo 6º. VIII DO CERIMONIAL DE ABERTURA Art. 13. O Cerimonial de Abertura será realizado no dia 29 de abril, às 19 horas no Ginásio Poliesportivo da UNIFOR. 1º É obrigatória a participação de todas as escolas inscritas no cerimonial de abertura. 2º As equipes deverão comparecer à cerimônia, devidamente uniformizadas, com no mínimo dez integrantes. IX - UNIFORMES: Art As equipes deverão entrar em quadra bem trajadas, sendo obrigatória a utilização de camisas e calções iguais. Art No caso de coincidência das cores dos uniformes das equipes envolvidas na partida, serão fornecidos coletes pela Comissão Organizadora. Art No patrocínio fica vedada a inscrição que se relacione com fumo, bebidas alcoólicas, política partidária e outros julgados incompatíveis com a prática desportiva. A Comissão Organizadora responsável pela OLIMPÍADA UNIFOR ESCOLAR impedirá a participação, em jogos, das equipes que se apresentarem uniformizadas em desacordo com as normas estabelecidas. X - DOS PRÊMIOS:

3 3 Art. 17 Nas modalidades coletivas, serão premiadas com troféus e medalhas as equipes classificadas em primeiro e segundo lugar. Nas coletivas, serão premiados com medalhas os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugar. XI - FORMA DE DISPUTA ESPORTES COLETIVOS: Art. 18 A competição será realizada em forma de rodízio dentro das chaves com cruzamento olímpico e final entre os vencedores. Art. 19 Os jogos serão regidos pelo sistema de pontos ganhos, obedecendo aos seguintes critérios: MODALIDADE VITÓRIA EMPATE COM EMPATE SEM DERROTA AUSÊNCIA GOLS GOL FUTSAL 03 PONTOS 02 PONTO 01 PONTO 00 PONTO 00 PONTO BASQUETEBOL 02 PONTOS PONTO 00 PONTO HANDEBOL 02 PONTOS PONTO 00 PONTO VOLEIBOL - Por 3X0 e 3X1: 03 PONTOS; - Por 3X2: 02 PONTOS Por 3X0 e 3X1: 00 PONTO; - Por 3X2: 01 PONTO. 00 PONTO Art No caso de empate entre duas ou mais equipes, a classificação obedecerá aos seguintes critérios: 1. Maior número de vitórias; 2. Maior saldo de gols (Futsal e Handebol), sets average (Voleibol) e pontos average (basquete); 3. Maior número de gols feitos (Futsal e Handebol), pontos marcados (Basquetebol) e pontos average (Voleibol); 4. Confronto direto; 5. Critério disciplinar (Cartão Amarelo - peso 1, Cartão Vermelho - peso 2) 6. Sorteio. XII DOS REGULAMENTOS ESPECÍFICOS VOLEIBOL Art O Voleibol adotará as regras oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pelo que dispuser este regulamento. Art As partidas serão disputadas em melhor de dois sets vencedores de 25 (vinte e cinco) pontos, na necessidade do 3º set, este será disputado também em 15 pontos (com troca de quadra no 8º ponto). FUTSAL Art. 23. O Futsal adotará as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e pelo que dispuser este regulamento. Art. 24. Os jogos serão disputados em dois tempos de 20 (vinte) minutos cada tempo, com intervalo de 5 (cinco) minutos. Parágrafo Único. O cronômetro só será parado nos seguintes casos: a) pedido de tempo; b) solicitado pelo arbitro, quando ele julgar necessário e cronometrado nos dois últimos minutos do segundo tempo.

4 4 Art. 25. Os cartões serão cumulativos durante a competição, sendo que o seu controle é de responsabilidade exclusiva das equipes disputantes, independentes da comunicação do Comitê Organizador. Art. 26. Na segunda fase de competição, em caso de empate, haverá uma prorrogação em dois tempos de 5 minutos. Permanecendo o empate, serão cobrados 3 (três) tiros livres da marca do pênalti em concordância com o que diz a regra da modalidade. JUDÔ Art A competição de judô será regida pelas regras oficiais da IJF Federação Internacional de Judô, reconhecidas pela CBJ Confederação Brasileira de Judô e as contidas neste regulamento. Art O sistema de disputa será o de Eliminatória Simples. Art Será obrigatório o uso dos judoguis Branco e Azul. Art Serão premiados com medalhas os atletas classificados em 1º, 2º e dois 3os Lugares e com troféus de primeiro e segundo lugar as escolas com maior número de atletas classificados em primeiro lugar em cada naipe. PARÁGRAFO ÚNICO: Os critérios de classificação e desempate serão definidos no congresso técnico. Art Os atletas participantes na modalidade de Judô, deverão ter nascidos entre 1996 e 1998, sendo a competição disputada nas seguintes categorias de peso: Superligeiro: até 50kg; Ligeiro: +50/55Kg; Meio Leve: +55/60Kg; Leve: +60/66Kg; Meio Médio: +66/73Kg; Médio: +73/81Kg; Meio Pesado: +81/90Kg; Pesado: +90Kg. ATLETISMO Art As competições de atletismo serão regidas pelas regras oficiais da IAAF - Federação Internacional de Atletismo, as normas da CBAT e as contidas neste regulamento. Art O evento será realizado no dia 04 de maio de 2013 no Estádio de Atletismo da UNIFOR, nos períodos da manhã e tarde. Art. 34. A Reunião Técnica especifica da modalidade será dia 10 de maio de 2013, ás 08h00 no Estádio de atletismo da Unifor. Parágrafo Único. Na Reunião Técnica será nomeado o Júri de apelação da competição de atletismo. Art Poderão participar atletas de ambos os sexos, registrados ou não na CBAt, com idade de 15 a 17 anos. Art As provas serão: MASCULINO: 100m, 200m, 400m, 800m, 3.000m, 110m com barreiras, Revezamento Medley (100/200/300/400m), Salto em distância, Altura, Peso, Dardo, Disco. FEMININO: 100m, 200m, 400m, 800m, 3.000m, 100m com barreiras, Revezamento Medley (100/200/300/400m), Salto em distância, Altura, Peso, Dardo, Disco. Art Cada equipe poderá participar com 5 (cinco) atletas por prova individual. 1. Cada atleta poderá participar de 03 (Três) provas. 2. Para efeito de contagem de pontos para a equipe, será considerado somente os três atletas melhores classificados da equipe.

5 5 Art Os atletas que estiverem disputando provas simultâneas deverão ficar atentos aos horários e tentativas, pois conforme as regras de atletismo, não será atrasada ou parada qualquer prova para esperar atletas que estejam em provas simultâneas. Art As inscrições deverão ser feitas nas fichas padronizadas retiradas na secretaria da DAD - Divisão de Assuntos Desportivas da UNIFOR, ou solicitadas via viana@unifor.br e entregues à organização até às 18 horas do dia 06 de maio de Art A entrada dos atletas na pista para realização das provas será com a seguinte antecedência: minutos antes nas provas de Saltos, lançamentos e Arremessos minutos antes nas provas de Corridas e Revezamentos. 1. O local de entrada da pista será informado no congresso técnico. 2. Os atletas que não entrarem junto com a arbitragem estrão automaticamente desclassificados. 3. Somente entrarão no recinto da pista os atletas e a arbitragem. Professores e técnicos devem permanecer nas arquibancadas. 4. Os atletas receberão números que devem ser usados em todas as provas, não podendo ser dobrados, recortados ou rasurados. Art Os atletas deverão apresentar Documento de identificação com foto para participar das provas. Serão admitidos os seguintes documentos: Carteira de Identidade, Carteira de estudante, Carteira da CBAt, Passaporte. Art Quando não houver número de atletas para compor as séries semifinais, as provas são realizadas como final no horário da final. Art Para fins de classificação individual e colocação coletiva da equipe, os 08 (oito) primeiros atletas representando equipes obtém os seguintes pontos. Colocação/Pontos 1º lugar/10; 2º lugar/08; 3º lugar/06; 4º lugar/05; 5º lugar/04; 6º lugar/03; 7º lugar/02; 8º lugar/01. PARÁGRAFO ÚNICO: Nos revezamentos a contagem será feita em dobro. Art Serão premiados com medalhas os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugares de cada prova. 1. Será vencedora a Equipe que conseguir somar o maior número de pontos nas provas, sendo que a contagem de pontos é distinta entre os naipes masculino e feminino. 2. Em caso de empate de duas ou mais equipes, será considerada vencedora a que tiver obtido o maior número de primeiros lugares. Se ainda persistir o empate, será vencedora a que tiver o maior número de segundos lugares e assim sucessivamente no caso de persistência do empate. Art Cabe à Direção da arbitragem, a composição das séries, o sorteio de raias, a ordem de largada e a ordem das tentativas para as diversas provas, dentro do disposto nas regras da IAAF. HANDEBOL Art O Handebol adotará as regras oficiais da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) e pelo que dispuser este regulamento; Art. 47 A bola utilizada será da marca PENALTY SUÉCIA com costura. Art. 48 As partidas terão a duração de 50 minutos, dividida em dois tempos de 25 minutos com intervalo de 10 minutos. Art. 49 Os jogos não poderão terminar empatados. Caso no tempo normal isto ocorra, serão adotados os seguintes procedimentos: - Para o desempate far-se-á uma prorrogação de 02 (dois) tempos de 05 (cinco) minutos. - Persistindo o empate, será realizada uma primeira rodada de 03 (três) cobranças de 07 (sete) metros para cada equipe com alunos-atletas diferentes e cobranças alternadas. Cada equipe

6 6 nomeia 03 (três) alunos-atletas. Não é necessário que as equipes pré-determinem a sequência de seus alunos-atletas. Os goleiros podem ser livremente escolhidos e substituídos entre os alunosatletas eleitos para participar. Alunos-atletas podem participar no tiro de 07 (sete) metros como ambos, arremessadores e goleiros. - Persistindo o empate, cada equipe deve, novamente, nomear novos 03 (três) alunos-atletas para uma segunda rodada de 03 (três) cobranças de 07 (sete) metros. Não poderão ser indicados os mesmos alunos-atletas da primeira rodada. Nesta segunda rodada, o vencedor será decidido logo que houver um gol de diferença, após cada equipe ter realizado o mesmo número de arremessos. - Persistindo o empate serão adotadas cobranças alternadas até que se haja um vencedor. - Os alunos-atletas desqualificados ou expulsos no final do tempo normal e de prorrogação de jogo não poderão participar das cobranças de tiros de 07 (sete) metros. NATAÇÃO Art. 50 Com a participação de instituições de ensino da rede pública e privada de ensino fundamental e médio, vinculadas ou não à Federação Cearense de Desportos Aquáticos, será realizado A OLIMPÍADA UNIFOR ESCOLAR. Art. 51 A OLIMPÍADA UNIFOR ESCOLAR, será realizada em piscina de 25m com 06 raias e adotará as regras oficiais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pelo que dispuser este regulamento. Parágrafo Único - As instituições de ensino, só poderão inscrever atletas nascidos em 1996,1997 e 1998, em categoria única denominada ESCOLAR. Os atletas deverão estar matriculados e frequentando regularmente as respectivas instituições; Art. 52 A OLIMPÍADA UNIFOR ESCOLAR, será realizada no dia 27 de Abril (sábado), em 02 (duas) etapas, num único dia, conforme os horários e a programação abaixo: I ETAPA 8:00 - Início de aquecimento 9:00 - Início de competição II ETAPA 15:30 - Início de aquecimento 16:30 - Início de competição Programa de provas I ETAPA II ETAPA 1ª Prova-50m Livre Feminino 13ª Prova-50m Borboleta Feminino 2ª Prova-50m Livre Masculino 14ª Prova-50m Borboleta Masculino 3ª Prova-100m Costas Feminino 15ª Prova-100m Peito Feminino 4ª Prova-100m Costas Masculino 16ª Prova-100m Peito Masculino 5ª Prova-100m Borboleta Feminino 17ª Prova-100m Medley Feminino 6ª Prova-100m Borboleta Masculino 18ª Prova-100m Medley Masculino 7ª Prova-50m Peito Feminino 19ª Prova-100m Livre Feminino 8ª Prova-50m Peito Masculino 20ª Prova-100m Livre Masculino 9ª Prova-200m Livre Feminino 21ª Prova-50m Costas Feminino 10ª Prova-200m Livre Masculino 22ª Prova-50m Costas Masculino 11ª Prova-4x50m Livre Feminino 23ª Prova-4x50m 4 Estilos Feminino 12ª Prova-4x50m Livre Masculino 24ª Prova-4x50m 4 Estilos Masculino Art. 53. As inscrições deverão ser entregues na secretaria da Divisão de Assuntos Desportivos (DAD) da Universidade de Fortaleza, no campus universitário (Ginásio Polidesportivo), em mapas

7 7 de inscrições padronizados constando: nome completo, data de nascimento, especificação da prova e número da prova e tempo de classificação para efeito de balizamento. Data limite para inscrição: Dia 24 de Abril de 2013, às 20hs. NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES APÓS O ENCERRAMENTO DO PRAZO. Art. 54. Cada atleta poderá tomar parte em 03 (três) provas individuais, sendo no máximo 02(duas) provas por etapa e mais 02 (dois) revezamentos; Art. 55. Cada instituição poderá inscrever quantos atletas e equipes de revezamentos quiserem; Serão consideradas para efeito de pontuação geral para cada instituição, as 03(três) melhores classificações de cada prova individual e as 02(duas) melhores classificações de cada prova de revezamento; Art. 56. Serão computados os pontos até o 8. lugar em cada prova, obedecendo aos seguintes critérios: 9 (nove), 7 (sete), 6 (seis), 5 (cinco), 4 (quatro), 3 (três), 2 (dois) e 1( um) pontos, respectivamente, aos 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º e 8º colocados: Art. 57. Será computado o dobro de pontos no revezamento; Art. 58. Serão agraciados com medalhas de vermeil, prata e bronze os nadadores classificados em 1,2 e 3 lugares em cada prova; Art. 59. Serão agraciadas com troféus as equipes classificadas em 1 e 2 lugares na pontuação geral; Art. 60. Em caso de empate na contagem de pontos, será considerada vencedora a equipe que somar maior número de 1 s. Lugares. Caso persista o empate, recorrer-se-á às colocações seguintes. Art. 61. Em caso de não participação do atleta, o responsável técnico deverá efetuar o corte até 48 horas antes do início da competição, ou apresentar atestado médico no dia, justificando sua não participação em caso de doença. GINÁSTICA RITMICA Art. 62. A Competição de Ginástica Rítmica será regida de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Ginástica (FIG), reconhecidas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) código de pontuação 2012/2016, salvo o estabelecido neste Regulamento. Art. 63. A competição terá duas categorias: 11 a 13 anos e 14 a 17 anos, sendo essas subdivididas em nível 01 e Nível NÍVEL 01: Ginastas que participaram de eventos nacionais, bem como torneios nacionais e Olimpíadas Escolares, independentes de sua classificação. 2. NÍVEL 02: Ginastas que já participaram de eventos da Federação Cearense de Ginásticas e para ginastas estreantes (aquelas que pela primeira vez atuarão numa competição). Art. 64. Cada Escola poderá inscrever 01 (um) técnico e até 06 (seis) alunas-atletas. Art. 65. A competição consta de provas de Mãos Livres, realizadas no espaço oficial da competição. Art. 66. O tempo regulamentar para cada exercício será de 01 (um) minuto e 15 (quinze) segundos a 01 (um) minuto e 30 (trinta) segundos. Art. 67. Exigências: a) Dificuldade corporal mínimo de 4 máximo de 6; b) Mínimo de de 3 passos de dança = valor de 0,20 cada; c) Valor máximo de dificuldade corporal = 0,30 d) Obrigatório no mínimo um pivot na meia ponta como elemento de rotação; e) Na distribuição dos três grupos corporais a dificuldade deve ser representada uma vez (salto, equilíbrio e rotação). f) Só pode haver uma dificuldade em tour lent. Penalidade: 0,5 para cada dificuldade a mais ou menos de cada grupo corporal; 0,30 por ausência do pivot obrigatório ou de uma dificuldade do grupo corporal.

8 8 Execução Faltas artísticas e faltas técnicos Pontuação= 10 pontos no máximo, conforme o código de pontuação internacional de GR. Cálculo da nota final: Somatório da nota de D + E = 13,00 pontos no máximo Art. 68. A vestimenta das atletas deverá estar de acordo com as exigências da Federação Cearense das Ginásticas e de acordo com o regulamento oficial de GR nacional e internacional. Art. 69. A arbitragem será realizada pela Federação Cearense de Ginásticas. Art. 70. Serão premiadas com medalhas as atletas classificadas do 1º ao 6º lugar. TÊNIS Art. 71. A competição de tênis será regida pelas regras oficiais da ITF - Federação Internacional de Tênis, as normas da CBT e as contidas neste regulamento. Art. 72. O sistema de disputa será o de eliminatória simples. Art. 73. Os jogos serão disputado no sistema "no ad " em melhor de três sets sem vantagem. Se houver necessidade do terceiro set, este será jogado em " super tie-break " de 10 pontos corridos de acordo com regras da ITF. VOLEIBOL DE PRAIA Art. 74. O Voleibol de praia adotará as regras oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Art. 75. A bola utilizada será da marca PENALTY. TÊNIS DE MESA Art. 76. A competição do Tênis de Mesa das OLIMPÍADAS ESCOLARES será realizada de acordo com as Regras da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), salvo o estabelecido neste Regulamento. Art. 77. Será disputada a categoria individual, masculina e feminina. Art. 78. Cada escola poderá inscrever até 02 (dois) alunos-atletas em cada gênero e somente 01 (um) técnico para ambos os gêneros. Art. 79. Não será permitido o uso do uniforme camisa, bermuda, short ou saia, cuja cor básica seja branca ou laranja, por coincidir com a cor da bola em jogo, fato não permitido pela regra do Tênis de Mesa, em virtude de obstruir e dificultar a visão da bola pelo adversário. Art. 80. A competição individual obedecerá aos sistemas de disputas em que a 1ª fase será disputada em grupos e as demais em eliminatória simples. Os cabeças de chaves serão definidos por sorteio no congresso técnico. Art. 81. Os cruzamentos da segunda fase serão definidos no congresso técnico. Art. 82. O sistema de pontuação adotado será: Vitória 02 pontos e derrota 01 ponto. Art. 83. Na Fase Classificatória, quando no mesmo grupo 02 (dois) alunos-atletas terminarem empatados em qualquer critério, a decisão dar-se-á com base no resultado do confronto direto entre ambos. Art. 84. Na Fase Classificatória, quando no mesmo grupo 03 (três) ou mais alunos-atletas terminarem empatados, os critérios de desempates utilizados serão pela apuração dos resultados obtidos somente entre os envolvidos, utilizando-se, para tanto, a seguinte fórmula: - Partidas pró, divididas por partidas pró + partidas contra. Classifica-se o maior coeficiente. - Persistindo o empate, usar-se-á o mesmo critério em relação aos sets. Classifica-se o maior coeficiente. - Persistindo o empate, usar-se-á o mesmo critério em relação aos pontos. Classifica-se o maior coeficiente.

9 9 Art. 85. O(a) aluno(a)-atleta que, por quaisquer motivos, deixar de completar a sua programação de jogos, ou seja, perder por WxO na fase de grupos terá todos os seus confrontos anteriores e futuros tornados sem efeito, estando automaticamente eliminado da competição. Art. 86. Os jogos serão disputados em melhor de 03 (três) sets de 11 (onze) pontos cada, exceto nas Fases de Quartas de Final, Semifinais e Finais, todos os jogos serão disputados em melhor de 05 (cinco) sets de 11 (onze) pontos cada. Art. 87. Na categoria individual, alunos-atletas de uma mesma escola não poderão ser incluídos num mesmo grupo na Fase Classificatória. Caso isso aconteça durante o sorteio, o atleta será colocado na chave seguinte. Art. 88. Não será permitida a troca de raquete durante a realização de um jogo, exceto se esta sofrer danos irreparáveis, ocorridos unicamente por acidente ao longo do jogo. Art. 89. Serão premiados com medalhas os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugar e com troféus os atletas classificados em 1º e 2º lugar em cada naipe. BASQUETEBOL Art. 90. O Basquetebol adotará as regras oficiais da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) e pelo que dispuser este regulamento. Art. 91. Os jogos serão disputados em quatro tempos de 10 minutos cada tempo, com intervalo de 5 (cinco) minutos. Parágrafo Único. O cronômetro só será parado nos seguintes casos: a) pedido de tempo; b) solicitado pelo arbitro, quando ele julgar necessário; c)no lance livre e cronometrado nos dois minutos do último quarto. Art. 92. Em caso de empate, haverá uma prorrogação em um tempo de 5 minutos. XII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: Art. 93. Será proibido aos participantes das torcidas o uso de instrumentos musicais estridentes ou de percussão, assim como qualquer manifestação que perturbe o sossego público. Art. 94. A Comissão Organizadora e a Mantenedora (Universidade de Fortaleza) não se responsabilizarão por acidentes que venham a ocorrer antes, durante ou depois dos jogos e competições, com atletas, ou dirigentes das equipes participantes; Art. 95. Só poderá permanecer no banco de reservas o atleta devidamente inscrito na competição e na súmula de jogo. Art. 96. Os treinadores responsáveis pelas equipes deverão estar registrados no Sistema CONFEF/CREF (na função de técnico, assistente técnico e preparador físico) e nos seus respectivos conselhos de classe quando estiverem atuando como médico, fisioterapeuta ou massagista. Art. 97. Das decisões da Comissão Organizadora, dos Árbitros e Representantes (delegados), não caberão recursos; Art. 98. No dia 29 de abril, às 19 horas, será realizada a cerimônia de abertura, onde todas as delegações deverão estar representadas com no mínimo dez atletas; Art. 99. Os casos omissos ou não esclarecidos no presente regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora da OLIMPÍADA UNIFOR ESCOLAR.

Regulamento Específico. Atletismo

Regulamento Específico. Atletismo Regulamento Específico Atletismo 2015 Art. 1º - A competição de atletismo dos Jogos Escolares de Minas Gerais JEMG/2015 obedecerá às Regras Oficiais da IAAF - Associação Internacional das Federações de

Leia mais

FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE SANTA CATARINA

FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE SANTA CATARINA 1 GENERALIDADES TORNEIO ESTADUAL DE GINÁSTICA RÍTMICA REGULAMENTO TÉCNICO 2015 1.1 É aberta a participação no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica a qualquer entidade filiada ou não à FGSC. 1.2 As inscrições

Leia mais

IIº CAMPEONATO CLUBE ESPANHOL DE FUTEBOL DE 6

IIº CAMPEONATO CLUBE ESPANHOL DE FUTEBOL DE 6 IIº CAMPEONATO CLUBE ESPANHOL DE FUTEBOL DE 6 REGULAMENTO CAPÍTULO I Disposições Preliminares Art. 1º - O 2º Campeonato Clube Espanhol de Futebol de 6 será promovido pela superintendência de esporte do

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DA UFRR 25 ANOS

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DA UFRR 25 ANOS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DA UFRR 25 ANOS 1 Sumário TÍTULO I...3 CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO...3 TÍTULO II...3 CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO...3 CAPÍTULO II DAS RESPONSABILIDADES...3 TÍTULO

Leia mais

REGULAMENTO 2ª COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL

REGULAMENTO 2ª COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL REGULAMENTO 2ª COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL 1 - DOS OBEJTIVOS: A 2ª Copa Santa Mônica de Futsal Infantil, tem como objetivo a integração dos atletas de futsal do clube, associados, e demais interessados

Leia mais

Regulamento Específico. Ginástica Rítmica Módulo I

Regulamento Específico. Ginástica Rítmica Módulo I Regulamento Específico Ginástica Rítmica Módulo I 2015 Art. 1º - A competição de ginástica rítmica dos Jogos Escolares de Minas Gerais JEMG/2015 será regida de acordo com as regras oficiais da Federação

Leia mais

Regulamento Específico. Handebol

Regulamento Específico. Handebol Regulamento Específico Handebol 2015 Art. 1º - A competição de handebol dos Jogos Escolares de Minas Gerais JEMG/2015 obedecerá às Regras Oficiais da Federação Internacional de Handebol - IHF adotadas

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO ATLETISMO

REGULAMENTO TÉCNICO ATLETISMO ATLETISMO Art. 1º - As competições de Atletismo serão regidas pelas Regras de Competições da Federação Internacional de Atletismo Amador, pelas normas da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), por

Leia mais

IIº Campeonato de Futebol de 6 Clube Espanhol CAPITULO I. Disposições Preliminares

IIº Campeonato de Futebol de 6 Clube Espanhol CAPITULO I. Disposições Preliminares IIº Campeonato de Futebol de 6 Clube Espanhol REGULAMENTO CAPITULO I Disposições Preliminares Art. 1º: O 2º Campeonato Clube Espanhol de Futebol de 6 denominado Liga das Estrellas será promovido pela superintendência

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 1º JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - JIFC

REGULAMENTO ESPECÍFICO 1º JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - JIFC REGULAMENTO ESPECÍFICO 1º JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - JIFC BLUMENAU/2016 1 ATLETISMO Art. 1 - Nas competições de Atletismo, serão adotadas as regras oficiais da Confederação Brasileira

Leia mais

Regulamento Técnico 2016 * VOLEIBOL

Regulamento Técnico 2016 * VOLEIBOL Regulamento Técnico 2016 * VOLEIBOL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Voleibol serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Voleibol, observadas as exceções previstas neste Regulamento

Leia mais

COPA PAULISTA DE FUTSAL SÉRIE A3 MENORES 2016 REGULAMENTO

COPA PAULISTA DE FUTSAL SÉRIE A3 MENORES 2016 REGULAMENTO DISPOSIÇÕES INICIAIS Federação Paulista de Futebol de Salão COPA PAULISTA DE FUTSAL SÉRIE A3 MENORES 2016 REGULAMENTO 1 - A Copa Paulista de Futsal Categorias Menores, tem como objetivo a promoção e divulgação

Leia mais

C.C.R.E.7 DE SETEMBRO CAMPEONATO DE VERÃO VOLEI DE PRAIA

C.C.R.E.7 DE SETEMBRO CAMPEONATO DE VERÃO VOLEI DE PRAIA VOLEI DE PRAIA 2014 VOLEI DE PRAIA DUPLAS Art.1º - O Campeonato de Verão de Vôlei de Praia de Duplas do C.C.R.E. 7 de Setembro obedecerá as regras oficiais adotadas pela CBV e pelo que dispuser este regulamento.

Leia mais

Serão disputadas as seguintes modalidades esportivas em formato de INTERCLASSES:

Serão disputadas as seguintes modalidades esportivas em formato de INTERCLASSES: O Departamento de Educação Física e Esportes convida os amigos dos alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a participarem da III Copa Interclasses ENIAC 2015. Esta copa será realizada

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. Único Só poderão participar os funcionários efetivamente locados nesse empreendimento.

REGULAMENTO GERAL. Único Só poderão participar os funcionários efetivamente locados nesse empreendimento. REGULAMENTO GERAL I OBJETIVOS Artigo 1 - Reunir e integrar socialmente, através do desporto, empresas e funcionários, estimulando a prática esportiva de atividade física e intelectual nas empresas, promovendo

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO. Confederação Brasileira de Desportos de Surdos www.cbds.org.br

REGULAMENTO TÉCNICO. Confederação Brasileira de Desportos de Surdos www.cbds.org.br REGULAMENTO TÉCNICO REGULAMENTO TÉCNICO CAPÍTULO 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º. A competição do Campeonato Brasileiro de Futsal dos Surdos 2015 será realizado de acordo com as regras oficiais, previstas

Leia mais

Regulamento DA 1º COPA SINDGEL 2015 FUTEBOL DE 7

Regulamento DA 1º COPA SINDGEL 2015 FUTEBOL DE 7 Regulamento DA 1º COPA SINDGEL 2015 FUTEBOL DE 7.P - 1 01 - local da competição: Parque Esportivo Toque de Bola: Avenida Recreio, 1078 Lagoa Redonda. 02 - atletas: Funcionários nas Empresas da Categoria

Leia mais

REGULAMENTO 6ª COPA SENAC ESCOLAR

REGULAMENTO 6ª COPA SENAC ESCOLAR REGULAMENTO 6ª COPA SENAC ESCOLAR 2013 DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituída pelo a 6ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a 6ª Copa Senac Escolar.

Leia mais

6ª Copa Listão de Futsal do Yara

6ª Copa Listão de Futsal do Yara 6ª Copa Listão de Futsal do Yara REGULAMENTO GERAL DA FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO Art. I A 6ª Copa Listão de Futsal do Yara 2015, será regido pelas REGRAS OFICIAIS DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL, cito:

Leia mais

REGULAMENTO 2º TORNEIO ATLÉTICA IMPERIAL

REGULAMENTO 2º TORNEIO ATLÉTICA IMPERIAL REGULAMENTO 2º TORNEIO ATLÉTICA IMPERIAL 1- DO LOCAL 1.1 - Os jogos acontecerão em campos de futebol society de grama natural, aprovados pela comissão organizadora. 2 DO MATERIAL ESPORTIVO 2.1 - As equipes

Leia mais

LIGA TUBARONENSE DE FUTEBOL

LIGA TUBARONENSE DE FUTEBOL LIGA TUBARONENSE DE FUTEBOL (Filiada a Federação Catarinense de Futebol) COPA MASTER DE FUTEBOL - QUARENTÃO REGULAMENTO ESPECÍFICO Disposições preliminares: CAPÍTULO I Art. 1º: A Copa Master da Liga Tubaronense

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2016 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REGULAMENTO DO VOLEIBOL DE PAVILHÃO... 4 2. INSCRIÇÕES... 4 3. ESCALÕES ETÁRIOS / TEMPO DE JOGO... 4 4. CONSTITUIÇÃO / IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: Art. 1º - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

Campeonato Municipal de Futsal 2013 Regulamento Geral

Campeonato Municipal de Futsal 2013 Regulamento Geral Campeonato Municipal de Futsal 2013 Regulamento Geral I - DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO Art. 01 O Campeonato Municipal de Futsal obedecerá às disposições deste Regulamento, das demais legislações esportivas

Leia mais

APOIO VEREADOR SENIVAL MOURA DR JORGE DO CARMO REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte

APOIO VEREADOR SENIVAL MOURA DR JORGE DO CARMO REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte 7ª COPA MASTER CODÓ DE FUTEBOL AMADOR 2014 APOIO VEREADOR SENIVAL MOURA DR JORGE DO CARMO REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte 1 REGULAMENTO DA 7ª COPA MASTER CODÓ FUTEBOL

Leia mais

CAMPEONATO DE FUTEBOL DA ASIBAMA/DF 2011 REGULAMENTO

CAMPEONATO DE FUTEBOL DA ASIBAMA/DF 2011 REGULAMENTO ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA CARREIRA DE ESPECIALISTA EM MEIO AMBIENTE E DO PECMA, NO DISTRITO FEDERAL CAMPEONATO DE FUTEBOL DA ASIBAMA/DF 2011 REGULAMENTO I Das disposições preliminares Art. 1º - Este

Leia mais

ACOCESP: Promoções de eventos e coordenação de esporte

ACOCESP: Promoções de eventos e coordenação de esporte COPA BOTAFOGO/LIGA ACOCESP DE FUTEBOL AMADOR 2013 Apoio: ACOCESP: Promoções de eventos e coordenação de esporte 1 REGULAMENTO DA COPA BOTAFOGO/LIGA ACOCESP CAPITULO I Das Finalidades Artigo 1º - A COPA

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I JINTEGRA CAMPUS MARACANAÚ. Unindo a Juventude por meio do Esporte

REGULAMENTO GERAL I JINTEGRA CAMPUS MARACANAÚ. Unindo a Juventude por meio do Esporte REGULAMENTO GERAL I JINTEGRA Unindo a Juventude por meio do Esporte CAMPUS MARACANAÚ REGULAMENTO GERAL I JINTEGRA CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - O I JINTEGRA JOGOS DA INTEGRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

COMPLEXO ESPORTIVO PUC MINAS CIRCUITO PUC MINAS DE ESPORTES 2016

COMPLEXO ESPORTIVO PUC MINAS CIRCUITO PUC MINAS DE ESPORTES 2016 A Coordenação do Complexo Esportivo PUC Minas, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito PUC Minas de Esportes 2016. I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O Circuito

Leia mais

Regulamento Específico Queimada

Regulamento Específico Queimada XXIII JOGOS INTERCOLEGIAIS 2014 Regulamento Específico Queimada 1 Regras A competição de Queimada dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora 2014 obedecerá às regras específicas desse Regulamento que se

Leia mais

I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO IFRN.

I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO IFRN. I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO IFRN. APRESENTAÇÃO O Torneio de Futebol Society tem por finalidade a congregação, socialização e promoção da qualidade de vida para os servidores do IFRN, buscando fortalecer

Leia mais

OLIMPIUNI INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO.

OLIMPIUNI INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO. OLIMPIUNI Resgatando uma antiga tradição do Curso de Educação Física do UniBH, o UniBH realiza o OlimpiUNI, com a execução da AECS (Associação Esportiva Cultural e Social). O evento reunirá estudantes

Leia mais

TORNEIO PRÉ UNIVERSITÁRIO DE FUTEBOL SOCIETY UnP

TORNEIO PRÉ UNIVERSITÁRIO DE FUTEBOL SOCIETY UnP TORNEIO PRÉ UNIVERSITÁRIO DE FUTEBOL SOCIETY UnP 2015 SUMÁRIO Título I Parte Geral Título II Das Disposições Gerais Título III Das Inscrições Título IV Da Comissão Organizadora Título V Da Competição e

Leia mais

Instituto Federal do Maranhão IFMA Campus imperatriz

Instituto Federal do Maranhão IFMA Campus imperatriz Instituto Federal do Maranhão IFMA Campus imperatriz Imperatriz 2015 EDITAL DE REGULAMENTAÇÂO Art. 1 - O primeiro torneio de futsal do CAIEEE será regido pelas regras presentes neste edital. I DAS FINALIDADES

Leia mais

REGULAMENTO ESPORTIVO FUTSAL 2014 REGIÕES

REGULAMENTO ESPORTIVO FUTSAL 2014 REGIÕES Capítulo 1 DA FINALIDADE Art. 1º O FESTIVAL ARCO DE FUTSAL 2014 MODALIDADE FUTSAL, tem como finalidade principal, promover a integração das equipes de associados da ARCO/SPM em atividades esportivas e

Leia mais

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DE TREZE DE MAIO DE 2015 TAÇA ABILIO MANOEL SERAFIM REGULAMENTO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DE TREZE DE MAIO DE 2015 TAÇA ABILIO MANOEL SERAFIM REGULAMENTO LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA - LARM DEPARTAMENTO TÉCNICO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DE TREZE DE MAIO DE 2015 TAÇA ABILIO MANOEL SERAFIM REGULAMENTO Dos Objetivos: Art. 1º - O campeonato

Leia mais

CENTRO DE FUTEBOL REGULAMENTO

CENTRO DE FUTEBOL REGULAMENTO CENTRO DE FUTEBOL APRESENTAÇÃO Está chegando a hora de mais uma edição, de um dos mais especiais eventos do CENTRO DE FUTEBOL ZICO. A XIV COPA DA AMIZADE BRASIL-JAPÃO sub 15 será realizada de 13 a 31 de

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO

REGULAMENTO ESPECÍFICO REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES ESPORTIVAS INTERCLASSES E INTERESCOLAS REGULAMENTO ESPECÍFICO Segue o Regulamento com os ajustes realizados e informado previamente. Lembrando que todas as crianças

Leia mais

fundadoras e filiadas ativas nesta temporada

fundadoras e filiadas ativas nesta temporada Poderão participar do Desafio NDU de Basquete, as Atléticas fundadoras e filiadas ativas nesta temporada. Não haverá custo de inscrição ou arbitragem para a Atlética. Novas Atléticas que estiverem interessadas

Leia mais

I COPA CAPITAL MORENA DE FUTEBOL DE SETE PARALÍMPICO

I COPA CAPITAL MORENA DE FUTEBOL DE SETE PARALÍMPICO I COPA CAPITAL MORENA DE FUTEBOL DE SETE PARALÍMPICO DE 16/07(Abertura -Torneio Início) á 26/08/2016 EVENTO OFICIAL HOMENAGEM A 117 ANOS DE CAMPO GRANDE LOCAL: PRAÇA ESPORTIVA ELIAS GADIA APOIO: 1 DIVISÃO

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO

REGULAMENTO ESPECÍFICO REGULAMENTO ESPECÍFICO I OBJETIVOS Art. 1º - A Copa Intercursos Unileste tem por objetivos: GERAIS - Contribuir para o desenvolvimento de iniciativas voltadas para a promoção social e integração dos estudantes

Leia mais

Nenhum atleta será coroado, se não tiver lutado segundo as Regras. 2Tm 2,5 REGULAMENTO

Nenhum atleta será coroado, se não tiver lutado segundo as Regras. 2Tm 2,5 REGULAMENTO REGULAMENTO Nenhum atleta será coroado, se não tiver lutado segundo as Regras. 2Tm 2,5 Art. 1º A Copa Shalom Ronaldo Pereira é uma competição realizada pela Comunidade Católica Shalom, que visa o entretenimento

Leia mais

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 FUTEBOL DE 11 E DE 7 REGULAMENTO 1. Organização A organização das competições de Futebol de 11 e de 7 nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016 são da responsabilidade

Leia mais

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL INDÚSTRIA, COMÉRCIO E AGRICULTURA

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL INDÚSTRIA, COMÉRCIO E AGRICULTURA CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL INDÚSTRIA, COMÉRCIO E AGRICULTURA Art. 1. Este regulamento é o conjunto das disposições que regem o CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE RIO DO OESTE/ 2011, obrigando os que

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

CAPÍTULO XII GINÁSTICA RÍTMICA SEÇÃO I DO JASC

CAPÍTULO XII GINÁSTICA RÍTMICA SEÇÃO I DO JASC CAPÍTULO XII GINÁSTICA RÍTMICA SEÇÃO I DO JASC Art. 170. A Ginástica Rítmica nos JASC seguirá as exigências da categoria adulta da Federação de Ginástica de Santa Catarina, conforme normas do código de

Leia mais

1º TORNEIO PATRICIUS GRANDE ESCOLHA 2013

1º TORNEIO PATRICIUS GRANDE ESCOLHA 2013 1º TORNEIO PATRICIUS GRANDE ESCOLHA 2013 - ARTIGO 1 O Torneio PATRICIUS realiza-se no Parque da Cidade, Porto. - ARTIGO 2 Estrutura 1ª Fase: Um Grupo de oito (8) equipas, tipo campeonato, a uma volta.

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL INTERFIRMAS MASCULINO E FEMININO 2015. OBJETIVO

REGULAMENTO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL INTERFIRMAS MASCULINO E FEMININO 2015. OBJETIVO REGULAMENTO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL INTERFIRMAS MASCULINO E FEMININO 2015. OBJETIVO Tem por finalidade estabelecer a integração dos praticantes de futsal do Município de Amambai MS, observando

Leia mais

GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL

GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL 2001-2002 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1. ESCALÕES ETÁRIOS/BOLA DE JOGO... 4 2. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 4 3. DURAÇÃO DO JOGO...

Leia mais

REGULAMENTO I COPA OURO - 2011 CATEGORIA SUB-18

REGULAMENTO I COPA OURO - 2011 CATEGORIA SUB-18 REGULAMENTO I COPA OURO - 2011 CATEGORIA SUB-18 I - DAS CATEGORIAS Art 1) SUB-18 nascidos em 93, 94, 95 e 96 Parágrafo Único: Só serão permitidos atletas dentro dos anos de nascimento acima. II - DA PARTICIPAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO: CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL DE CAMPO 2016

REGULAMENTO: CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL DE CAMPO 2016 REGULAMENTO: CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL DE CAMPO 2016 Parágrafo Único O campeonato tem por finalidade: A congregação de associados, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada.

Leia mais

LDGDM- LIGA DESPORTIVA DE GONDOMAR

LDGDM- LIGA DESPORTIVA DE GONDOMAR CAMPEONATO DE GONDOMAR Pré-escolas Futebol de 5 Futebol de 3 1. Condições de participação a) Podem participar neste Campeonato as colectividades sediadas em Gondomar, e inscritas no Cadastro Municipal

Leia mais

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 FUTSAL FEMININO REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 FUTSAL FEMININO REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 FUTSAL FEMININO REGULAMENTO 1. Organização A organização da competição de Futsal Feminino nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016 é da responsabilidade da.

Leia mais

Instituto de Educação Ivoti GEGA 2015. Interturmas/Interséries 10 de novembro de 2015. Regulamento

Instituto de Educação Ivoti GEGA 2015. Interturmas/Interséries 10 de novembro de 2015. Regulamento Instituto de Educação Ivoti GEGA 2015 Interturmas/Interséries 10 de novembro de 2015 Regulamento 1.Participantes Cada turma será considerada uma equipe. Sendo assim, cada equipe poderá ser representada

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA 1. A competição do Tênis de Mesa dos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE será realizada de acordo com as Regras da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e a Confederação

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO - 2014

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO - 2014 CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO - 2014 Aprovados pelo IV Forum Atletismo do Brasil em 11.12.2009 Aprovados pela Assembléia Geral da CBAt em 13.12.2009 Revisados

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO VOLEIBOL ATC

REGULAMENTO INTERNO VOLEIBOL ATC REGULAMENTO INTERNO VOLEIBOL ATC DAS FINALIDADES I- O presente regulamento disciplina todas as atividades desenvolvidas pelo Departamento de Vôlei do clube. DA COMPOSIÇÃO II- O Clube disponibiliza equipes

Leia mais

Regulamento Torneio Futebol Total 2016 (Futebol 7)

Regulamento Torneio Futebol Total 2016 (Futebol 7) Regulamento Torneio Futebol Total 2016 (Futebol 7) 1. REGRAS O Torneio Futebol Total (Futebol 7) será jogado de acordo com as regras em vigor para a época de 2015/2016, na Federação Portuguesa de Futebol.

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA 1. A competição de Tênis de Mesa será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Será disputada as categorias: 2.1. Individual nos naipes Masculino e Feminino;

Leia mais

4. No caso em que seja necessário apontar um vencedor e no tempo regulamentar o jogo terminar empatado será aplicado o seguinte:

4. No caso em que seja necessário apontar um vencedor e no tempo regulamentar o jogo terminar empatado será aplicado o seguinte: Regulamento Técnico de Futsal 1. A competição será disputada na categoria masculina acima de 16 anos e feminina acima de 14 anos. Será permitida a inscrição de 6 atletas no mínimo e no máximo 8. 2. A competição

Leia mais

1º INTERFIJ ESPORTIVO/2010

1º INTERFIJ ESPORTIVO/2010 REGULAMENTO TORNEIO DE VOLEI DE QUADRA E AREIA DAS FIJ 2010 PARTE GERAL TÍTULO I Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a competição denominada Torneio de Volei de Quadra e Areia

Leia mais

XIII TORNEIO DESPORTIVO 2011 REGULAMENTO GERAL ART. 1 OBJETIVOS O XIII Torneio Desportivo do Colégio Santa Maria tem por objetivo realizar o intercâmb

XIII TORNEIO DESPORTIVO 2011 REGULAMENTO GERAL ART. 1 OBJETIVOS O XIII Torneio Desportivo do Colégio Santa Maria tem por objetivo realizar o intercâmb 1 XIII TORNEIO DESPORTIVO 2011 REGULAMENTO GERAL ART. 1 OBJETIVOS O XIII Torneio Desportivo do Colégio Santa Maria tem por objetivo realizar o intercâmbio entre as escolas, estimulando a prática desportiva

Leia mais

GOVERNO FEDERAL PODER EXECUTIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS PORTO VELHO CALAMA JICs 2016

GOVERNO FEDERAL PODER EXECUTIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS PORTO VELHO CALAMA JICs 2016 MODALIDADE DE ATLETISMO Art. 1º - A Competição de atletismo dos - será regida de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Atletismo, pelo regulamento geral e por este regulamento. Art. 2º - Os

Leia mais

REGULAMENTO 12º EDIÇÃO COPA FINTA 2016. Fabio Henrique (Fabinho) Diretor Geral FHBSports. Jucelio. Coordenador geral

REGULAMENTO 12º EDIÇÃO COPA FINTA 2016. Fabio Henrique (Fabinho) Diretor Geral FHBSports. Jucelio. Coordenador geral REGULAMENTO 12º EDIÇÃO COPA FINTA 2016 Das Disposições Preliminares Art.1) O presente regulamento é o conjunto das disposições que regerão todos os campeonatos promovidos pela FHB Sports. Art.2) Os Campeonatos

Leia mais

Regulamento- Poços de Caldas Regulamento BRAZIL CUP Poços de Caldas Janeiro de 2015

Regulamento- Poços de Caldas Regulamento BRAZIL CUP Poços de Caldas Janeiro de 2015 Regulamento- Poços de Caldas Regulamento BRAZIL CUP Poços de Caldas Janeiro de 2015 01- DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 02- CERIMONIAL DE ABERTURA 03- PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO DAS EQUIPES 04- INSCRIÇÃO DE ATLETAS

Leia mais

Regulamento das Competições Esportivas para o Congresso de Jovens

Regulamento das Competições Esportivas para o Congresso de Jovens Regulamento das Competições Esportivas para o Congresso de Jovens 1. Objetivos 1.1. Este regulamento tem por objetivo normatizar a existência das competições esportivas no Congresso de Jovens e nos Jogos

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMBOR

REGULAMENTO DO CAMBOR REGULAMENTO DO CAMBOR CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ORIENTAÇÃO 2016 (Em vermelho as atualizações da AGO de 31/01/16) CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ORIENTAÇÃO Fundada em 11 de janeiro de 1999 Filiada à Federação

Leia mais

2ª ETAPA CIRCUITO NACIONAL DE VÔLEI DE PRAIA DOS SURDOS 2015 - BRASÍLIA/DF

2ª ETAPA CIRCUITO NACIONAL DE VÔLEI DE PRAIA DOS SURDOS 2015 - BRASÍLIA/DF REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem a 2ª Etapa Circuito Nacional de Vôlei de Praia dos Surdos - 2015.

Leia mais

DISPÕE SOBRE AS NORMAS PARA A COMPOSIÇÃO DOS ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA:

DISPÕE SOBRE AS NORMAS PARA A COMPOSIÇÃO DOS ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA: Folha: 1/9 DISPÕE SOBRE AS A COMPOSIÇÃO DOS ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA: 1. Para a composição da Seleção Brasileira, no mês de janeiro de cada ano, os atletas deverão passar por um Processo Seletivo,

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE DIVISÃO ESPECIAL DIVISÃO A DIVISÃO B MODALIDADE DOS JOGOS. Categorias ESPECIAL e A

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE DIVISÃO ESPECIAL DIVISÃO A DIVISÃO B MODALIDADE DOS JOGOS. Categorias ESPECIAL e A 1 DIVISÃO ESPECIAL A DIVISÃO ESPECIAL será composta pelos seguintes clubes: CAMPEÃO = Div Especial edição 2011 São Paulo Golf Club VICE-CAMPEÃO = Div Especial edição 2011 Bastos Golf Clube 3º colocado

Leia mais

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão às regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 16 (dezesseis) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL 1. A competição de Handebol será realizada de acordo com este Regulamento. 2. O tempo de duração de cada jogo será de 60 (sessenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos

Leia mais

1ª Copa Contabilizar na Rede de Futebol Society - 2012

1ª Copa Contabilizar na Rede de Futebol Society - 2012 1ª1ª Copopa Conontababililizar na Rede de Futetebobol Societyety - 2012012 1ª Copa Contabilizar na Rede de Futebol Society - 2012 Esta Copa tem como o principal objetivo a melhor integração e confraternização

Leia mais

REGULAMENTO DO 13.º TORNEIO DE FUTSAL INTER-FREGUESIAS DO CONCELHO DE FERREIRA DO ZÊZERE TORNEIO PAULO CRUZ

REGULAMENTO DO 13.º TORNEIO DE FUTSAL INTER-FREGUESIAS DO CONCELHO DE FERREIRA DO ZÊZERE TORNEIO PAULO CRUZ REGULAMENTO DO 13.º TORNEIO DE FUTSAL INTER-FREGUESIAS DO CONCELHO DE FERREIRA DO ZÊZERE TORNEIO PAULO CRUZ 1. INTRODUÇÃO O 13.º Torneio de Futsal Inter-Freguesias do concelho de Ferreira do Zêzere Torneio

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

Serão disponibilizadas 300 inscrições para Meia Maratona, 300 inscrições para a caminhada e 30 inscrições para as equipes do Revezamento.

Serão disponibilizadas 300 inscrições para Meia Maratona, 300 inscrições para a caminhada e 30 inscrições para as equipes do Revezamento. Data da prova: 20 de Setembro de 2015 Local: Concórdia - SC Horário: 16h00min Modalidades: MEIA MARATONA, REVEZAMENTO MISTO E CAMINHADA Categorias: Masculino e feminino. Inscrições até: 14 de Setembro

Leia mais

REGULAMENTO FMUC LEAGUE ÍNDICE INTRODUÇÃO. O jogo será regulamentado pelas regras oficiais do Futsal, da responsabilidade da

REGULAMENTO FMUC LEAGUE ÍNDICE INTRODUÇÃO. O jogo será regulamentado pelas regras oficiais do Futsal, da responsabilidade da REGULAMENTO FMUC LEAGUE ÍNDICE INTRODUÇÃO 1. CONSTITUIÇÃO/ IDENTIFICAÇÃO DAS EQUIPAS 2. DURAÇÃO DOS JOGOS 3. CLASSIFICAÇÃO/ PONTUAÇÃO 4. ARBITRAGEM/ REGRAS 5. CASOS OMISSOS ANEXO INTRODUÇÃO O jogo será

Leia mais

Art- 2º - A Corrida será disputada nas categorias abaixo e a Caminhada 5Km:

Art- 2º - A Corrida será disputada nas categorias abaixo e a Caminhada 5Km: 1ª Corrida e Caminhada AMMA REGULAMENTO I DA PROMOÇÃO DO EVENTO Art- 1º - A 1ª Corrida e Caminhada AMMA, doravante denominada CORRIDA será promovida pela Associação dos Magistrados do Maranhão com organização

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRUCO - ASUFEPAR 2015

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRUCO - ASUFEPAR 2015 REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRUCO - ASUFEPAR 2015 A Diretoria de Esportes torna públicas as seguintes informações sobre o Torneio de Truco da ASUFEPAR 2015 1. DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO E DAS INSCRIÇÕES 1.1.

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL VII COPA DE FUTEBOL 7 - UNIGUAÇU

REGULAMENTO OFICIAL VII COPA DE FUTEBOL 7 - UNIGUAÇU REGULAMENTO OFICIAL VII COPA DE FUTEBOL 7 - UNIGUAÇU CAP. I: AS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART.1 - O torneio é uma Promoção do Colegiado do curso de Educação Física da Uniguaçu, apoiado pela Uniguaçu. ART.2

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CABEDELO SECRETARIA DE ESPORTE, JUVENTUDE E LAZER DO HANDEBOL

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CABEDELO SECRETARIA DE ESPORTE, JUVENTUDE E LAZER DO HANDEBOL ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CABEDELO SECRETARIA DE ESPORTE, JUVENTUDE E LAZER DO HANDEBOL Art. 1º O campeonato de Handebol dos Jogos Escolares e Paraescolares de Cabedelo 2013, será regido

Leia mais

REGULAMENTO CAMPEONATO GAÚCHO 2015

REGULAMENTO CAMPEONATO GAÚCHO 2015 REGULAMENTO CAMPEONATO GAÚCHO 2015 l DAS FINALIDADES Artigo 1.1 O Campeonato Gaúcho de Futebol Sete Categoria Principal Masculino, tem por finalidade congregar e ampliar o Futebol Sete, meio de lazer e

Leia mais

CAMPEONATO OFICIAL DE FUTEBOL AMADOR DE ITAPEMA 2015

CAMPEONATO OFICIAL DE FUTEBOL AMADOR DE ITAPEMA 2015 CAMPEONATO OFICIAL DE FUTEBOL AMADOR DE ITAPEMA 2015 REGULAMENTO Artigo 1 - O COFAI é uma competição organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer. Artigo 2 - O evento será realizado no Campo de Futebol

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL FEMININO 2016

CAMPEONATO ESTADUAL FEMININO 2016 CAMPEONATO ESTADUAL FEMININO 2016 REGULAMENTO Capítulo I Disposições Preliminares Art. 1º O Campeonato Estadual FEMININO de 2016, doravante denominado simplesmente CAMPEONATO será disputado pelas Associações

Leia mais

REGULAMENTO DELEGACIA SINDICAL DE BRASÍLIA - DF IV CAMPEONATO DE FUTEBOL SOÇAITE DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL / 2011

REGULAMENTO DELEGACIA SINDICAL DE BRASÍLIA - DF IV CAMPEONATO DE FUTEBOL SOÇAITE DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL / 2011 REGULAMENTO DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: Artigo 1 Artigo 2 Artigo 3 Artigo 4 Artigo 5 Fica instituído pela Delegacia Sindical de Brasília o IV Campeonato de Futebol Soçaite. Este regulamento é o conjunto

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER CAMPEONATO ESPORTIVO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS REGULAMENTO GERAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER CAMPEONATO ESPORTIVO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO ESPORTIVO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS REGULAMENTO GERAL ARACAJU 2011 1 CAMPEONATO ESPORTIVO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS REGULAMENTO GERAL SUMÁRIO CAPÍTULO TEMA PÁGINA CAPÍTULO

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 1 Art. 1º - A competição de futsal do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da FIFA para a modalidade, adotadas

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS DA SAÚDE

REGULAMENTO DOS JOGOS DA SAÚDE REGULAMENTO DOS JOGOS DA SAÚDE 2014 ÍNDICE CAPÍTULO I Da Organização...3; CAPÍTULO II Dos Objetivos...3; CAPÍTULO III Da Coordenação...3; CAPÍTULO IV Data e local...4; CAPÍTULO V Das Inscrições...4; CAPÍTULO

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2015

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2015 REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2015 I DAS ASSOCIAÇÕES Art. 1º - O Campeonato Alagoano de Futebol Feminino 2015, denominado COPA RAINHA MARTA DE FUTEBOL FEMININO será disputado no

Leia mais

JOGOS DA JUVENTUDE DE MATO GROSSO DO SUL

JOGOS DA JUVENTUDE DE MATO GROSSO DO SUL GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE GOVERNO FUNDAÇÃO DE DESPORTO E LAZER DE MATO GROSSO DO SUL GERÊNCIA GERAL DE DESENVOLVIMENTO DE ATIV. DESPORTIVAS JOGOS DA JUVENTUDE DE MATO

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012 Art. 1º - Os Jogos Internos

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO SINPOJUD/2014

REGULAMENTO DO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO SINPOJUD/2014 REGULAMENTO DO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO SINPOJUD/2014 Art. 1º - Fica instituído pela Diretoria de esportes o 1º torneio de Futebol Society do SINPOJUD. Art. 2º - São objetos do 1º Torneio de Futebol

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

Os CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES INTERCLUBES

Os CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES INTERCLUBES V CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES - INTERCLUBES Art. 1º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES INTERCLUBES têm por propósito básico a integração nacional, a difusão

Leia mais

REGULAMENTO DA COPA ZICO 2013

REGULAMENTO DA COPA ZICO 2013 REGULAMENTO DA COPA ZICO 2013 I - DAS FINALIDADES, ORGANIZAÇÃO E OUTROS. Art.1º - A COPA ZICO - 2013, competição de futebol de campo, de forma amadora, com regras aqui estabelecidas e, nos casos omissos,

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais