Savassi Festival

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Savassi Festival 2016 www.savassifestival.com.br"

Transcrição

1

2 Novos Talentos do Jazz Concurso de Bandas de Jazz e de Música Instrumental do Edital Apresentação O Savassi Festival é um festival de jazz e música instrumental criado em 2003, em Belo Horizonte, e desde 2013 realiza também uma edição em Nova Iorque (EUA). Em 2016 realizará sua 14a edição na capital mineira, sua 2a edição no Rio de Janeiro, além de estar presente em Uberlândia e Rio Acima, ambas cidades mineiras. No intuito de enriquecer seu cânone estético, democratizar o acesso à programação e revelar novos talentos, o Savassi Festival realiza, desde 2005, o concurso Novos Talentos do Jazz, dedicado a bandas de jazz e de música instrumental. Este certame tem como objetivo a seleção de pelo menos 2 bandas, cujos integrantes tenham até 30 anos, para integrarem a programação do, edição Belo Horizonte, a ser realizado em julho de Espera-se assim estimular o surgimento e desenvolvimento de novas iniciativas no mundo do jazz e da música instrumental. O processo seletivo considerará separadamente bandas locais e não locais, que terão processos seletivos distintos. Ao assim fazê-lo procuramos alinhar o Novos Talentos do Jazz ao eixo curatorial do festival, que busca articular as esferas local e global.

3 Etapa Local Poderão participar da etapa local bandas e artistas sediados em Belo Horizonte e região metropolitana. A seleção de bandas locais será realizada por uma banca julgadora, que analisará o material em áudio e vídeo submetido pelos artistas no ato da inscrição. Do conjunto de inscrições serão selecionados pelo júri sete bandas e, por votação popular por meio do site do festival, mais uma banda. As oito bandas pré-selecionadas realizarão pocket shows no Café com Letras para os jurados e para o público. A partir destas apresentações ao vivo os jurados definirão o vencedor da etapa local do concurso, que integrará a programação do. Etapa Nacional e Internacional Poderão participar da etapa nacional e internacional artistas e bandas de qualquer localidade do Brasil* ou do mundo. A seleção de bandas não locais se dará exclusivamente por meio da análise, pelo júri, do material em áudio e vídeo submetido pelos artistas no ato da inscrição. A partir da escolha do júri será selecionada uma banda que também integrará a programação do festival. É importante ressaltar que as bandas que não sejam selecionadas pelos jurados poderão ser convidadas a participar do festival por meio de um convite da organização. *Exceto de Belo Horizonte e região metropolitana.

4 Histórico O Novos Talentos do Jazz foi criado em 2005, com foco na produção local. Com o passar dos anos, o concurso cresceu e projetou-se internacionalmente, saltando de 17 inscrições, em sua primeira edição, para 169 inscritos. O concurso atingiu um nível artístico surpreendente, revelando excelentes bandas que participaram do festival. Reforçando o caráter de valorização de jovens artistas, é digno de nota que o vencedor da edição 2007 tenha sido um artista de apenas 16 anos de idade. Da mesma forma, em 2009 e 2011, dois dos vencedores tinham 17 anos. Na edição de 2011, um dos vencedores veio do Chile, afirmando o importante diálogo com a produção musical de outros países. Objetivos Os objetivos do concurso Novos Talentos do Jazz são: Incentivar a produção na área da música instrumental e do jazz; Revelar novos talentos na área; Enriquecer o cânone estético do festival; Fortalecer a cena local do jazz e da música instrumental; Contribuir para o desenvolvimento da carreira das bandas selecionadas; Tornar mais democrático o processo seletivo de bandas para o festival. Participação Em sua edição 2016 o concurso Novos Talentos do Jazz apresenta uma importante mudança em relação aos concursos passados. Os integrantes da banda devem ter no máximo 30 anos de idade. A aferição da idade será feita por meio de documento de identidade e a data de referência será o último dia das inscrições no concurso.

5 É importante lembrar que caso haja alguma substituição de integrantes das bandas selecionadas o novo integrante deve necessariamente ter menos de 30 anos na data de sua apresentação. O concurso possui uma visada local - para estimular a participação de bandas da região de Belo Horizonte e outra global. O processo seletivo, portanto, se bifurcará, sendo dotado de um procedimento seletivo para as bandas locais distinto daquele das bandas não locais. O processo seletivo das bandas locais será feito em duas etapas, (i) a pré-seleção, por meio da escolha dos jurados e de voto popular e (ii) a realização de pocket shows ao vivo. A figura abaixo representa o processo seletivo: Novos Talentos do Jazz Bandas locais Bandas não-locais Pré- seleção de 7 bandas por meio de material gravado Seleção de 1 banda por votação via internet Seleção por meio de material gravado 8 pocket shows no Café com Letras Uma banda selecionada Uma banda selecionada

6 A participação é gratuita e aberta a bandas que tenham o jazz e a música instrumental como linguagem e inspiração. Bandas brasileiras e residentes na América do Sul terão apoio logístico para transporte, acomodação e alimentação, além do cachê artístico. Bandas de outros continentes terão apoio para acomodação e alimentação, além do cachê artístico. A votação popular dar-se-á pela internet em endereço oportunamente divulgado no site do festival,. Há que se apontar a existência de um número máximo de inscrições que serão avaliadas pelo júri, limitadas a 150 (cento e cinquenta) inscrições válidas. As bandas que se inscreveram em edições anteriores do concurso poderão se inscrever novamente, exceto as bandas vencedoras. As bandas que receberam menções honrosas poderão concorrer novamente. Inscrição A inscrição deverá ser realizada exclusivamente pela internet por meio do site. Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição e fazer o upload dos seguintes arquivos: a. 3 (três) faixas de música, em formato.mp3 (mínimo de 128 Kbps), releituras ou próprias; b. 1 (um) release da banda, em formato.docx, que deverá incluir informações da banda, de seus integrantes, principais shows, discografia além de links de vídeo com apresentações ao vivo da banda; c. 2 (duas) fotos da banda em alta resolução (300 dpi), com o crédito do fotógrafo, preferencialmente uma na vertical e a outra na horizontal. As inscrições que não preencherem inteiramente as condições e os requisitos especificados neste edital, tanto cadastrais quanto estéticos, serão automaticamente desclassificadas.

7 Todas as inscrições receberão um de confirmação, sejam elas válidas ou não, em até 24 horas após a sua realização. As inscrições poderão ser realizadas a partir das 08h, horário de Brasília, do 22 de janeiro de 2016, sexta-feira, até às 23h59, horário de Brasília, do dia 21 de fevereiro de 2016, domingo. Processo Seletivo O processo seletivo procede pelas seguintes etapas: a. Triagem técnica das bandas aptas a concorrer no concurso, sendo eliminadas aquelas que não encaminharam a documentação corretamente, que excedam o limite de idade e aquelas cuja proposta estética não se adeque a um festival de jazz e de música instrumental; b. Pré-seleção por cada jurado, feita individualmente. O júri é composto pelos curadores Bruno Braz Golgher (Café com Letras, Savassi Festival), Ivan Monteiro (Savassi Festival), Pedro Albuquerque (filiação institucional) e pelos músicos Jimmy Duchowny (EUA, bateria) e André Limão Queiroz (Professor da Escola de Música da UFMG, bateria); c. Abertura da votação via internet para as bandas locais; d. Seleção das 7 (sete) bandas locais que participação dos pocket shows; e. Realização dos pocket shows com as 8 (oito) bandas locais; f. Reunião do júri para deliberação dos selecionados, tanto locais quanto nãolocais; g. Divulgação dos resultados. A escolha do júri será guiada pelos seguintes critérios: Originalidade; Adequação ao tema do festival; Capacidade de improviso; Excelência na performance.

8 Cronograma ATIVIDADE DATA Inscrição Pré-seleção Pocket shows Divulgação dos resultados De 22/01 a 21/02/2016 De 01/03 a 01/04/2016 Dias 04/04 e 05/04/2016 Até dia 15/04/2016 Considerações Finais Não será permitida a inscrição fora do prazo estabelecido neste edital; Do resultado não caberá qualquer tipo de recurso; Cabe exclusivamente à organização do festival definir o dia, o horário e o local em que as bandas selecionadas irão se apresentar; Os selecionados autorizam o uso de sua imagem para fins de divulgação por meio de qualquer mídia impressa, audiovisual e/ou virtual, sem limitação de tempo e de vezes de utilização ou de território, podendo a divulgação ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que a organização do Savassi Festival tenha qualquer tipo de ônus; Caso necessário, a divulgação dos resultados poderá ser adiada pelo prazo de até 30 dias. Serão avaliadas pelo júri exclusivamente as 150 primeiras inscrições válidas, ou seja, aquelas que estão de acordo com as solicitações cadastrais e estéticas deste edital. A lista com o nome das 150 bandas será enviada, por , a todos os inscritos no concurso. Caso ocorra alguma falha técnica ao fazer a inscrição pelo site, sugerimos que uma cópia da tela seja reproduzida em forma de imagem (print) e enviada para comunicacao@cidadescriativas.org.br com o relato do erro.

9 Mais informações com Vinicius Lacerda pelo ou pelo telefone (55 31) Nota Técnica O Novos Talentos do Jazz é parte integrante do Savassi Festival, realizado pelo Café com Letras, produzido pela Ototoi e pelo Instituto Cidades Criativas.

NOVOS TALENTOS DO JAZZ. Concurso de Bandas de Jazz e de Música Instrumental

NOVOS TALENTOS DO JAZZ. Concurso de Bandas de Jazz e de Música Instrumental NOVOS TALENTOS DO JAZZ Concurso de Bandas de Jazz e de Música Instrumental EDITAL 2018 APRESENTAÇÃO O Novos Talentos do Jazz é um concurso de artistas e bandas de jazz e de música instrumental para músicos

Leia mais

EDITAL NOVOS TALENTOS DO JAZZ CONCURSO DE BANDAS DE JAZZ E DE MÚSICA INSTRUMENTAL DO SAVASSI FESTIVAL 2014

EDITAL NOVOS TALENTOS DO JAZZ CONCURSO DE BANDAS DE JAZZ E DE MÚSICA INSTRUMENTAL DO SAVASSI FESTIVAL 2014 NOVOS TALENTOS DO JAZZ CONCURSO DE BANDAS DE JAZZ E DE MÚSICA INSTRUMENTAL DO SAVASSI FESTIVAL 2014 EDITAL APRESENTAÇÃO O Savassi Festival é um festival de jazz e música instrumental criado em 2003, em

Leia mais

FOTO GRAFE O JAZZ SAVASSI FESTIVAL POA JAZZ FESTIVAL SAMPA JAZZ FEST EDITAL 2016/2017

FOTO GRAFE O JAZZ SAVASSI FESTIVAL POA JAZZ FESTIVAL SAMPA JAZZ FEST EDITAL 2016/2017 FOTO GRAFE O JAZZ SAVASSI FESTIVAL POA JAZZ FESTIVAL SAMPA JAZZ FEST EDITAL 2016/2017 INTRODUÇÃO O Fotografe o Jazz é um concurso de fotografias criado em 2005 pelo Savassi Festival, festival anual de

Leia mais

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 1. Objetivo EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 2016 1.1 Este edital estabelece as regras de participação na batalha de bandas 6º Cangaço Rock Fest. 1.2 A batalha de bandas tem

Leia mais

CONCURSO CULTURAL BEATLES SINFÔNICO

CONCURSO CULTURAL BEATLES SINFÔNICO CONCURSO CULTURAL BEATLES SINFÔNICO Novas Bandas CONCURSO CULTURAL BEATLES SINFÔNICO NOVAS BANDAS PITÁGORAS O concurso cultural irá selecionar até duas bandas com integrantes que estudam em escola parceira

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2015

FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2015 FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2015 1. DOS OBJETIVOS 1.1 - O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio Nacional FM para

Leia mais

CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO

CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO 1 Realização/Objetivo O 1º Prêmio Monteiro Lobato é uma iniciativa cultural do Taubaté Shopping que tem como objetivo incentivar a produção literária e sua

Leia mais

Edital. Novos Talentos do Jazz 2019

Edital. Novos Talentos do Jazz 2019 Edital Novos Talentos do Jazz 2019 NOVOS TALENTOS DO JAZZ 2019 CONCURSO DE BANDAS DE JAZZ E DE MÚSICA INSTRUMENTAL EDITAL APRESENTAÇÃO O Novos Talentos do Jazz é um concurso de bandas de jazz e de música

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014 REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014 DO OBJETIVO E DA FINALIDADE Art. 1º - O Concurso Palco PUCRS tem a finalidade de incentivar a cultura musical junto à comunidades da Pontifícia Universidade Católica

Leia mais

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2013

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2013 RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2013 1. DOS OBJETIVOS 1.1 - O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio Nacional

Leia mais

Estudante de qualquer curso de nível universitário, sediado no Estado da Bahia, incluindo cursos de mestrado e doutorado.

Estudante de qualquer curso de nível universitário, sediado no Estado da Bahia, incluindo cursos de mestrado e doutorado. A NACE NÚCLEO DE AÇÕES CULTURAIS ESTRATÉGICAS, EMPRESA SEDIADA NA CIDADE DO SALVADOR, ESTADO DA BAHIA, FAZ PUBLICAR O PRESENTE EDITAL QUE REGULAMENTA A ESCOLHA DO DESIGN TROFEU MUSA 2016, A SER CONCEBIDO

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO ESTUDANTIL DE VÍDEO DIGITAL DE ITIQUIRA

REGULAMENTO DO I CONCURSO ESTUDANTIL DE VÍDEO DIGITAL DE ITIQUIRA REGULAMENTO DO I CONCURSO ESTUDANTIL DE VÍDEO DIGITAL DE ITIQUIRA Objetivos: Envolver os estudantes do ensino fundamental e médio, para que sejam promotores e multiplicadores de novas perspectivas acerca

Leia mais

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria empreendimento imobiliário

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria empreendimento imobiliário Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria empreendimento imobiliário O Prêmio Planeta Casa 2012 busca valorizar empresas, organizações da sociedade civil e profissionais das áreas de arquitetura,

Leia mais

CONCURSO NOVAS #3 Edital de Seleção de composições para violão solo 2016

CONCURSO NOVAS #3 Edital de Seleção de composições para violão solo 2016 CONCURSO NOVAS #3 Edital de Seleção de composições para violão solo 2016 Objetivos do concurso. O concurso tem abrangência nacional e busca incentivar, valorizar e divulgar a produção de obras para violão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS DIADEMA CONCURSO PARA PROPOSTAS DE LOGOTIPO E SINAL PARA O ENCONTRO DOS SURDOS COM AS CIÊNCIAS ESC

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS DIADEMA CONCURSO PARA PROPOSTAS DE LOGOTIPO E SINAL PARA O ENCONTRO DOS SURDOS COM AS CIÊNCIAS ESC UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS DIADEMA CONCURSO PARA PROPOSTAS DE LOGOTIPO E SINAL PARA O ENCONTRO DOS SURDOS COM AS CIÊNCIAS ESC EDITAL Nº 01/2015, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2015 A comissão organizadora

Leia mais

ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR

ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR O PRESIDENTE DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE TURISMO, no uso de suas atribuições, torna público o Edital do Concurso de Fotografia

Leia mais

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG 2016 REGULAMENTO GERAL DO CONCURSO Art.1º - O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais promove o IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA, com o objetivo

Leia mais

Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais:

Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais: CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais: Divulgar ações filantrópicas, fraternas,

Leia mais

Regulamento do Projeto Educativo do Madeira Film Festival 2014

Regulamento do Projeto Educativo do Madeira Film Festival 2014 Regulamento do Projeto Educativo do Madeira Film Festival 2014 Enquadramento e Objectivos 1. Este concurso é organizado pelo Madeira Film Festival com a colaboração da Direcção Regional de Educação da

Leia mais

3º - Na arquivo da capa do livro não é permitido nenhuma forma de identificação do autor da capa do livro.

3º - Na arquivo da capa do livro não é permitido nenhuma forma de identificação do autor da capa do livro. Regulamento do Concurso Design da Capa do Livro Canoas contando histórias 75 anos da cidade de Canoas O concurso para o design da capa do livro Canoas contando histórias 75 anos da cidade de Canoas tem

Leia mais

VIVA ALEMANHA/SP. CONCURSO DE DESENHO Mitos e lendas de origem germânica. Realização da Secretaria de Estado da Educação do Governo de São Paulo

VIVA ALEMANHA/SP. CONCURSO DE DESENHO Mitos e lendas de origem germânica. Realização da Secretaria de Estado da Educação do Governo de São Paulo 1 VIVA ALEMANHA/SP CONCURSO DE DESENHO Mitos e lendas de origem germânica Realização da Secretaria de Estado da Educação do Governo de São Paulo JUSTIFICATIVA O Concurso de Desenho Mitos e Lendas de Origem

Leia mais

EDITAL 020/2016 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE NOME E LOGOTIPO DO JORNAL ESTUDANTIL DO IFPR CAMPUS AVANÇADO QUEDAS DO IGUAÇU

EDITAL 020/2016 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE NOME E LOGOTIPO DO JORNAL ESTUDANTIL DO IFPR CAMPUS AVANÇADO QUEDAS DO IGUAÇU EDITAL 020/2016 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE NOME E LOGOTIPO DO JORNAL ESTUDANTIL DO IFPR CAMPUS AVANÇADO QUEDAS DO IGUAÇU A coordenação do projeto Jornal estudantil do IFPR Campus Quedas do Iguaçu, por meio

Leia mais

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016 Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O CONGRESSO INTERNACIONAL CBL DO LIVRO DIGITAL CONGRESSO,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES NO NÚCLEO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS DA PUCPR

EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES NO NÚCLEO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS DA PUCPR EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES NO NÚCLEO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS DA PUCPR O Núcleo de Projetos comunitários (NPC) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR),

Leia mais

Regulamento. Esta iniciativa tem por base promover a divulgação do que melhor se faz ao nível de produção musical a nível Nacional.

Regulamento. Esta iniciativa tem por base promover a divulgação do que melhor se faz ao nível de produção musical a nível Nacional. 1 Âmbito Regulamento Esta iniciativa tem por base promover a divulgação do que melhor se faz ao nível de produção musical a nível Nacional. 2 Destinatários Podem concorrer todos os projectos que ainda

Leia mais

18º UNIDANÇA 2013 REGULAMENTO DO EVENTO

18º UNIDANÇA 2013 REGULAMENTO DO EVENTO 18º UNIDANÇA 2013 REGULAMENTO DO EVENTO A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), por meio do Espaço Integrado de Artes (EIA), tem a honra de convidá-lo a participar de mais uma edição do Unidança,

Leia mais

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014 Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O CONGRESSO INTERNACIONAL CBL DO LIVRO DIGITAL CONGRESSO,

Leia mais

IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro

IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro EDITAL OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO JURÍDICO A Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), nos termos do presente edital, torna público que estão

Leia mais

VIVA ALEMANHA/SP. Realização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo CONCURSO DE DESENHO

VIVA ALEMANHA/SP. Realização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo CONCURSO DE DESENHO 1 VIVA ALEMANHA/SP Realização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo CONCURSO DE DESENHO Mitos e Lendas de Origem Germânica JUSTIFICATIVA O Concurso de Desenho Mitos e Lendas de Origem Germânica

Leia mais

2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Regulamento 2013 OBJETIVO

2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Regulamento 2013 OBJETIVO 2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL Regulamento 2013 OBJETIVO Artigo 1º - O Prêmio FIEMA de Sustentabilidade Ambiental, instituído em 2012, é uma proposta que partiu do Conselho Temático de Meio

Leia mais

Regulamento 13.º Concurso de Música de Aveiro da Associação Académica da Universidade de Aveiro

Regulamento 13.º Concurso de Música de Aveiro da Associação Académica da Universidade de Aveiro Regulamento 13.º Concurso de Música de Aveiro da Associação Académica da Universidade de Aveiro Artigo 1.º Objeto O presente regulamento tem por objetivo definir as normas de participação das bandas de

Leia mais

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO. Concurso para seleção de 7 músicas. Cataguases, 30 de abril de 2013. Objetivos: Tipo de Chamada: Condições para participar:

REGULAMENTO. Concurso para seleção de 7 músicas. Cataguases, 30 de abril de 2013. Objetivos: Tipo de Chamada: Condições para participar: Cataguases, 30 de abril de 2013. REGULAMENTO Objetivos: A Fábrica do Futuro convida músicos e cantores de cinco cidades da Zona da Mata mineira a inscreverem obras de sua autoria para a CHAMADA CRIATIVA:

Leia mais

https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/paginas/formula-santander.aspx

https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/paginas/formula-santander.aspx 3 DOS CANDIDATOS 3.1 PRÉ-REQUISITOS 3.1.1 - ser maior de 18 anos; 3.1.2 - ser brasileiro nato ou naturalizado; 3.1.3 - estar matriculado em pelo menos 12 (doze) créditos no semestre agosto a dezembro de

Leia mais

Normas para apresentação dos trabalhos

Normas para apresentação dos trabalhos Normas para apresentação dos trabalhos 1. Da inscrição Os trabalhos só poderão ser inscritos mediante submissão de resumo. O resumo deverá obedecer ao seguinte formato: - ter no mínimo de 350 e no máximo

Leia mais

Concurso de Fotografia Cabo Verde: Paisagem, Fauna e Flora REGULAMENTO ENQUADRAMENTO

Concurso de Fotografia Cabo Verde: Paisagem, Fauna e Flora REGULAMENTO ENQUADRAMENTO Concurso de Fotografia Cabo Verde: Paisagem, Fauna e Flora REGULAMENTO ENQUADRAMENTO A Direcção Geral do Ambiente organiza pela segunda vez este Concurso de fotografia intitulado Cabo Verde: Paisagem,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO: MASCOTE DO MUNICIPIO DE MONTENEGRO: ESCOLHA DE MASCOTE, NOME E COR. Processo: 2013/4446 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS

REGULAMENTO CONCURSO: MASCOTE DO MUNICIPIO DE MONTENEGRO: ESCOLHA DE MASCOTE, NOME E COR. Processo: 2013/4446 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS REGULAMENTO CONCURSO: MASCOTE DO MUNICIPIO DE MONTENEGRO: ESCOLHA DE MASCOTE, NOME E COR. Processo: 2013/4446 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS Art. 1º - A direção, organização e realização do Concurso MASCOTE

Leia mais

EDITAL EXTRAORDINÁRIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO 2016/2

EDITAL EXTRAORDINÁRIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO 2016/2 Torno público que estão abertas, no período de 18 à 25/08/2016, as inscrições para a seleção de docentes da UNICASTELO, constantes no item 1 deste Edital, para a constituição de cadastro. 1. DAS VAGAS

Leia mais

REGULAMENTO DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES I - DO OBJETIVO 1.1 O projeto tem como objetivo promover um happy hour entre executivos que trabalham em qualquer área e fazem da música seu momento de lazer. O

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública

Leia mais

VII CONCURSO DE DESENHO TOYAMA 2014

VII CONCURSO DE DESENHO TOYAMA 2014 1 VII CONCURSO DE DESENHO TOYAMA 2014 Realização da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo Estado de São Paulo/Brasil e Província de Toyama/Japão JUSTIFICATIVA O Festival de Arte e Cultura da Província

Leia mais

27º FEPOC Festival de Poemas de Cerquilho 2014

27º FEPOC Festival de Poemas de Cerquilho 2014 27º FEPOC Festival de Poemas de Cerquilho 2014 REGULAMENTO 1. CRONOGRAMA DO EVENTO INSCRIÇÕES ATÉ... 30/09 SELEÇÃO DOS POEMAS... 24/10 CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO.. 22/11 às 20h 2. - OBJETIVO O 27º Festival

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL PROGRAMA DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS - 2016

Leia mais

COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU INSTRUÇÃO NORMATIVA PRPG Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO

COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU INSTRUÇÃO NORMATIVA PRPG Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS P R Ó - R E I T O R I A D E P Ó S - G R A D U A Ç Ã O COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU INSTRUÇÃO NORMATIVA PRPG Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO 1. EDITAL 1.1. É

Leia mais

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL MOSTRA BIENAL CAIXA DE NOVOS ARTISTAS 2017/2018 REGULAMENTO

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL MOSTRA BIENAL CAIXA DE NOVOS ARTISTAS 2017/2018 REGULAMENTO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL MOSTRA BIENAL CAIXA DE NOVOS ARTISTAS 2017/2018 REGULAMENTO 1. Do Objeto 1.1 O presente Regulamento tem por objeto a seleção de obras de artistas no segmento de Artes Visuais para

Leia mais

1.2. Simultaneamente ao Campeonato Brasileiro, será disputada a Copa Latino Americana de Freefly, com a participação de times convidados.

1.2. Simultaneamente ao Campeonato Brasileiro, será disputada a Copa Latino Americana de Freefly, com a participação de times convidados. 1. Sobre o evento: 2. Modalidades: 3. Critérios para definição das categorias / Freefly: 4. Tentativa de quebra de recorde: 5. Inscrição: 6. Vagas e saltos: 7. Saltos e regras: 8. Programação: 9. Juízes:

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 PRÊMIO MELHOR TCC 2014

EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 PRÊMIO MELHOR TCC 2014 EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 UEPA A Universidade do Estado do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, torna público no âmbito desta Instituição o processo de seleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA IDIOMAS APLICADOS A SERVIÇO DE TURISMO

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA IDIOMAS APLICADOS A SERVIÇO DE TURISMO EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA IDIOMAS APLICADOS A SERVIÇO DE TURISMO A Pró-Reitora de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

EDITAL. Quadro I Relação dos Cursos, Turnos e Vagas. Total de vagas anuais. Nº de alunos por turma. noite 130 65 65 65. manhã 130 65 65 65

EDITAL. Quadro I Relação dos Cursos, Turnos e Vagas. Total de vagas anuais. Nº de alunos por turma. noite 130 65 65 65. manhã 130 65 65 65 EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2013, com duas entradas, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores

Leia mais

EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo

EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo A Coordenação do Laboratório de Expografia do Curso de Museologia da Universidade Federal de Pernambuco (Expolab) torna público que se encontram

Leia mais

Prêmio de TI do sistema Unimed

Prêmio de TI do sistema Unimed UNIMED DO BRASIL Prêmio de TI do sistema Unimed Regulamento Tecnologia da Informação 04/06/2013 Versão 1.4 04/06/2013 O objetivo deste documento é esclarecer o regulamento e os critérios que serão utilizados

Leia mais

EDITAL 1 DAS VAGAS. Nº de alunos por turma. Vagas para o segundo semestre. vagas anuais. noite 130 65 65. Gestão Comercial*** manhã 130 65 65

EDITAL 1 DAS VAGAS. Nº de alunos por turma. Vagas para o segundo semestre. vagas anuais. noite 130 65 65. Gestão Comercial*** manhã 130 65 65 EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2012, segundo semestre, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores

Leia mais

16º Concurso Nacional de Poesias CNEC Unidade de Capivari/SP

16º Concurso Nacional de Poesias CNEC Unidade de Capivari/SP 16º Concurso Nacional de Poesias CNEC Unidade de Capivari/SP R E G U L A M E N T O 1. O 16º Concurso Nacional de Poesias é uma realização da CNEC Unidade de Capivari/SP, instituição mantida pela Campanha

Leia mais

Sunny Side of the Doc 2016 INFORMAÇÕES GERAIS

Sunny Side of the Doc 2016 INFORMAÇÕES GERAIS Sunny Side of the Doc 2016 INFORMAÇÕES GERAIS O Brazilian TV Producers (BTVP) abre inscrições para a 27ª edição do Sunny Side of the Doc (SSD), que acontece do dia 20 à 23 de junho de 2016 em La Rochelle,

Leia mais

REGULAMENTO DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES I - DO OBJETIVO 1.1 O Evento tem como objetivo promover um festival único e inovador de música independente autoral na cidade de São Paulo. A OLB Produções vai

Leia mais

1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO EDITAL

1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO EDITAL 1 EDITAL A Universidade Federal Rural de Pernambuco por meio da Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas SUGEP, do Departamento de Educação e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação

Leia mais

REBOQUE - RESIDÊNCIA ITINERANTE - REGULAMENTO GERAL

REBOQUE - RESIDÊNCIA ITINERANTE - REGULAMENTO GERAL REBOQUE - RESIDÊNCIA ITINERANTE - REGULAMENTO GERAL O JA.CA - Centro de Arte e Tecnologia, por meio de projeto aprovado no Fundo de Projetos Culturais da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte,

Leia mais

Direção de Pesquisa e Extensão do Câmpus Santana REGULAMENTO DO I CONCURSO INTERNO DE VÍDEO CELULAR DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ - IFAP

Direção de Pesquisa e Extensão do Câmpus Santana REGULAMENTO DO I CONCURSO INTERNO DE VÍDEO CELULAR DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ - IFAP REGULAMENTO DO I CONCURSO INTERNO DE VÍDEO CELULAR DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ - IFAP 1. DO OBJETO 1.1 A do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amapá, com o objetivo de incentivar a

Leia mais

1º Festival de Musica Sertaneja Raiz Paróquia São José- Guapiara- SP

1º Festival de Musica Sertaneja Raiz Paróquia São José- Guapiara- SP 1- INTRODUÇÃO REGULAMENTO O 1º Festival de Musica Sertaneja Raiz realizado pela Paróquia São José de Guapiara, tem como objetivo promover e divulgar a arte caboclo-caipira, manifestadas principalmente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 002/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 002/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONCESSÃO DE BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO

Leia mais

Câmara Municipal de Porto Alegre REGULAMENTO do 20º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS 2014

Câmara Municipal de Porto Alegre REGULAMENTO do 20º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS 2014 Câmara Municipal de Porto Alegre REGULAMENTO do 20º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS 2014 Em atendimento a Lei nº 6152/88, a Câmara Municipal de Porto Alegre CMPA faz saber aos interessados que se encontram abertas

Leia mais

III Concurso da Acerva Petrópolis

III Concurso da Acerva Petrópolis ! III Concurso da Acerva Petrópolis REGULAMENTO Realização: Patrocínio: No dia 30 de Julho de 2016 será realizada a festa de 5 anos da regional Petrópolis da AcervA Carioca. A festa acontecerá na Pousada

Leia mais

1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015

1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015 1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015 REGULAMENTO 1. O 1 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO - 2015 foi instituído pela direção do

Leia mais

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER SECRETARIA EXECUTIVA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER Rua Antônio João de Sales, s/n, Conj. José Feliciano CEP:

Leia mais

PREFEITURA DE CONTAGEM. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Portugal, 20 Bairro: Novo Glória CEP: 32.340-010 CONCURSO CULTURAL

PREFEITURA DE CONTAGEM. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Portugal, 20 Bairro: Novo Glória CEP: 32.340-010 CONCURSO CULTURAL PREFEITURA DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Portugal, 20 Bairro: Novo Glória CEP: 32.340-010 CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DE PAINEL ARTÍSTICO COM O TEMA - A MOBILIDADE NO MEU BAIRRO EDITAL

Leia mais

Att. Cesar Riboli Coordenador do Curso de Direito

Att. Cesar Riboli Coordenador do Curso de Direito Convite para participação da Chamada para Submissão de Resumos/ Modalidade Oral e Pôsteres e Artigos no XX Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito da Uri-FW O Curso de Direito, têm o prazer de lhes

Leia mais

XVI SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE CERQUILHO 2015

XVI SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE CERQUILHO 2015 XVI SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE CERQUILHO 2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE CERQUILHO TEATRO MUNICIPAL DE CERQUILHO COORDENAÇÃO DE CULTURA CRONOGRAMA DO EVENTO: 19/02 a 29/03 às 23H59 --- INSCRIÇÕES. 31/03

Leia mais

NORMAS DO CONCURSO PARTICIPA VII FEIRA SANTA MARIA DA FEIRA APRESENTAÇÃO PÚBLICA 18 MARÇO CINETEATRO ANTÓNIO LAMOSO

NORMAS DO CONCURSO PARTICIPA VII FEIRA SANTA MARIA DA FEIRA APRESENTAÇÃO PÚBLICA 18 MARÇO CINETEATRO ANTÓNIO LAMOSO NORMAS DO CONCURSO APRESENTAÇÃO PÚBLICA 18 MARÇO CINETEATRO ANTÓNIO LAMOSO VII FEIRA SANTA MARIA DA FEIRA PARTICIPA CONCURSO 02 Concurso Normas 1. Inserido no Programa da Feira de Artes Performativas,

Leia mais

CAPÍTULO I Do Objeto e das Condições de Pagamento

CAPÍTULO I Do Objeto e das Condições de Pagamento MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES SECRETARIA-GERAL DAS RELAÇÕES EXTERIORES SUBSECRETARIA-GERAL DE COOPERAÇÃO, CULTURA E PROMOÇÃO COMERCIAL DEPARTAMENTO CULTURAL EDITAL DC/8/2012 O MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS INOVADORES DE MACAÉ

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS INOVADORES DE MACAÉ EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS INOVADORES DE MACAÉ 1. DO OBJETIVO O Instituto Macaé de Ciência e Tecnologia (IMCT)

Leia mais

CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA. Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA

CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA. Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA Fortaleza 2016 2 1. APRESENTAÇÃO Como tema Por um IFCE Sustentável, o IFCE - Campus Fortaleza

Leia mais

Edital para Concurso de Pôsteres do Portal de Periódicos da Capes (ano 2015)

Edital para Concurso de Pôsteres do Portal de Periódicos da Capes (ano 2015) Edital para Concurso de Pôsteres do Portal de Periódicos da Capes (ano 2015) Realização: Portal de Periódicos Prazo para submissões: 20 de outubro de 2015 Data das apresentações: 12 de novembro de 2015,

Leia mais

Concurso Natal Ecológico. Regulamento

Concurso Natal Ecológico. Regulamento Concurso Natal Ecológico Regulamento Dos Objetivos 1.1 O Concurso Natal Ecológico, realizado pelo Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental SANEAR, tem por objetivos: a) Sensibilizar

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO BOLSAS DEMANDA SOCIAL/2013

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO BOLSAS DEMANDA SOCIAL/2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO BOLSAS DEMANDA SOCIAL/2013 O Programa de Pós-Graduação

Leia mais

M a n u a l d o P r o U n i 2 0 1 6 P á g i n a 1

M a n u a l d o P r o U n i 2 0 1 6 P á g i n a 1 M a n u a l d o P r o U n i 2 0 1 6 P á g i n a 1 O Programa Universidade para Todos (Prouni) foi criado pelo Governo Federal em 2004 e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais

Leia mais

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Prezad@ candidat@, Se você já realizou o TOEFL ITP pelo Programa IsF e é aluno (graduação,

Leia mais

REGULAMENTO CENAP/SMED N 01/2014

REGULAMENTO CENAP/SMED N 01/2014 Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico CENAP M I N U T A D E R E G U L A ME N T O REGULAMENTO CENAP/SMED N 01/2014 CRIAÇÃO DO MASCOTE DO PROJETO SALVADOR PROTEGE O GOL A Coordenadoria de Ensino e Apoio

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO Edital IEMA nº 08, de 03 de maio de 2016 EDITAL DE INSCRIÇÃO SELEÇÃO INTERNA

Leia mais

Edital 001/2014. II Concurso Fotográfico FRAGMENTOS DO PARAÍSO: Uma Declaração de Amor a Palma Sola.

Edital 001/2014. II Concurso Fotográfico FRAGMENTOS DO PARAÍSO: Uma Declaração de Amor a Palma Sola. Edital 001/2014 II Concurso Fotográfico FRAGMENTOS DO PARAÍSO: Uma Declaração de Amor a Palma Sola. O Município de Palma Sola SC, através da Fundação Cultural, torna público, que realizará concurso de

Leia mais

Edital 02/2016. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Entardecer Real REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEUS OBJETIVOS

Edital 02/2016. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Entardecer Real REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEUS OBJETIVOS Edital 02/2016 CONCURSO DE FOTOGRAFIA Entardecer Real O Diretor da Faculdade Campo Real, no uso de suas atribuições legais, torna público o seguinte: REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEUS OBJETIVOS

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO, DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR N^ 02/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO, DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR N^ 02/2015 krotof EDITAL DO PROCESSO SELETIVO, DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR N^ 02/2015 O Grupo Kroton Anhanguera Educacional torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED EDITAL N.º 12/2015 DG/SEED O DIRETOR GERAL da SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das atribuições legais, conferidas pela Lei Estadual n.º 8485/1987, Art. 10, Inciso II, e Art. 47, Incisos VI e VII,

Leia mais

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-medicina-intensiva-para-adultos,

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-medicina-intensiva-para-adultos, Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA Ano letivo 2016. O Superintendente de Ensino do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que o

Leia mais

EDITAL INTERNO 001/2014 CONCURSO DA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DA FUNDAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE (UEZO)

EDITAL INTERNO 001/2014 CONCURSO DA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DA FUNDAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE (UEZO) EDITAL INTERNO 001/2014 CONCURSO DA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DA FUNDAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE (UEZO) A (UEZO), através da Reitoria, promove o concurso dirigido à comunidade

Leia mais

Haverá uma única categoria de inscrição, podendo os trabalhos ter a duração mínima de 30 segundos e máxima de 10 minutos.

Haverá uma única categoria de inscrição, podendo os trabalhos ter a duração mínima de 30 segundos e máxima de 10 minutos. Regulamento ANIMA MULTI é a competição online do festival ANIMA MUNDI. O Festival Internacional de Animação do Brasil promove, desde o ano 2000, um concurso para animações criadas ou divulgadas no ambiente

Leia mais

Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016

Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016 Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de abril e 31 (trinta

Leia mais

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/PPGEDU/2016

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/PPGEDU/2016 UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/PPGEDU/2016 CONTRATAÇÃO DE DOCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO O Pró-Reitor Acadêmico

Leia mais

Regulamento Prêmio Oscar Niemeyer - 2ª edição maio/2012. Apresentação

Regulamento Prêmio Oscar Niemeyer - 2ª edição maio/2012. Apresentação Regulamento Prêmio Oscar Niemeyer - 2ª edição maio/2012 Apresentação O objetivo do Prêmio Oscar Niemeyer é divulgar a produção acadêmica, valorizar professores e estudantes e estreitar os laços do CREA-RJ

Leia mais

LEI Nº 2600, DE 06 DE DEZEMBRO DE 2006. O PREFEITO MUNICIPAL DE CACHOEIRINHA, Estado do Rio Grande

LEI Nº 2600, DE 06 DE DEZEMBRO DE 2006. O PREFEITO MUNICIPAL DE CACHOEIRINHA, Estado do Rio Grande LEI Nº 2600, DE 06 DE DEZEMBRO DE 2006. Define nova estrutura e normatização para o Fundo da Cultura de Cachoeirinha e revoga as leis 2015 de 18 de Dezembro de 2001 e Lei 2103 de 30 de Outubro de 2002.

Leia mais

EDITAL. Quadro I Cursos, turnos e vagas oferecidos. Total de vagas anuais. Manhã 120 60 60. Tarde 120 60 60. Manhã 130 65 65.

EDITAL. Quadro I Cursos, turnos e vagas oferecidos. Total de vagas anuais. Manhã 120 60 60. Tarde 120 60 60. Manhã 130 65 65. EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2013, segundo semestre, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores

Leia mais

Festival Curtas-Metragens 2015

Festival Curtas-Metragens 2015 Festival Curtas-Metragens 2015 REGULAMENTO PREÂMBULO No decurso da terceira edição do CINANTROP Festival Internacional de Cinema Etnográfico, a organização do evento, com o importante apoio dos Municípios

Leia mais

Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Ciências Sociais Faculdade de Serviço Social Programa de Pós-Graduação em Serviço Social

Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Ciências Sociais Faculdade de Serviço Social Programa de Pós-Graduação em Serviço Social Universidade do Estado do Rio de Janeiro Centro de Ciências Sociais Faculdade de Serviço Social Programa de Pós-Graduação em Serviço Social EDITAL DOUTORADO ACADÊMICO TURMA 2014 A Faculdade de Serviço

Leia mais

EDITAL Nº 017/2014. 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

EDITAL Nº 017/2014. 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS 1 EDITAL Nº 017/2014. PROJETO CONCURSO CALENDÁRIO 2015 - CENTENÁRIO GRANDE OTELO, DO PROGRAMA CULTURA NA COMUNIDADE. O Secretário Municipal de Cultura, no uso de suas atribuições legais previstas no art.

Leia mais

Seleção: Dinâmica de Grupo com as Diretorias acontecerá no dia 16 de abril 2016, de 09h ás 12h. Local: FS- Faculdade de Ciências da Saúde.

Seleção: Dinâmica de Grupo com as Diretorias acontecerá no dia 16 de abril 2016, de 09h ás 12h. Local: FS- Faculdade de Ciências da Saúde. PROCESSO SELETIVO 1/2016 PARA PROGRAMA TRAINEE TERAPEUTICA JR. A Terapêutica Empresa Júnior de Farmácia da Universidade de Brasília faz saber que estão abertas as inscrições para candidatos ao Processo

Leia mais

LXIV SALÃO DE BELAS ARTES DE PIRACICABA - 2016

LXIV SALÃO DE BELAS ARTES DE PIRACICABA - 2016 REGULAMENTO 01 - O Salão de Belas Artes de Piracicaba, SALÃO FIGURATIVO DE LINGUAGEM ACADÊMICA TRADICIONAL, é uma promoção da Prefeitura do Município de Piracicaba, por intermédio da Secretaria Municipal

Leia mais

UNESP - PROEX CONCURSO TALENTOS DA UNESP

UNESP - PROEX CONCURSO TALENTOS DA UNESP UNESP - PROEX CONCURSO TALENTOS DA UNESP 1. Definição A UNESP, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX), convida docentes, discentes e técnico-administrativos das Unidades Universitárias,

Leia mais

REGULAMENTO 2º Concurso GG Moda

REGULAMENTO 2º Concurso GG Moda REGULAMENTO 2º Concurso GG Moda O segundo concurso GG Moda é uma parceria entre a Editora Gustavo Gili Brasil e a Abepem - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda. Tema: Algodão brasileiro

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE. FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA MUSEU DA IMAGEM E DO SOM MIS/SC Avenida

ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE. FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA MUSEU DA IMAGEM E DO SOM MIS/SC Avenida EDITAL EXPOSIÇÃO DO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE SANTA CATARINA MISSC EDIÇÃO 2014 EDITAL EXPOSIÇÃO DO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE SANTA CATARINA MISSC EDIÇÃO 2014 O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina

Leia mais

8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO

8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO 8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados,

Leia mais