1º Concurso Destaque Horta Escolar 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1º Concurso Destaque Horta Escolar 2014"

Transcrição

1 1º Concurso Destaque Horta Escolar 2014 Educando com a Horta Escolar GOIÂNIA-GO/ BRASIL 2014

2 ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS GERÊNCIA DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NÚCLEO DA NUTRIÇÃO E HORTA ESCOLAR MARCONI FERREIRA PERILLO JÚNIOR Governador do Estado de Goiás VANDA DASDORES SIQUEIRA BATISTA Secretária de Estado da Educação SÔNIA MARIA COSTA PIEROBON Superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças BIANKA MORAES JORDÃO SOUSA Gerente da Alimentação Escolar EUNICE DE SOUSA COSTA ALMEIDA Coordenadora de Projetos do Núcleo de Nutrição e Horta Escolar Gerência da Alimentação Escolar

3 IDENTIFICAÇÃO 1º Concurso Destaque Horta Escolar 2014 Educando com a Horta Estado de Goiás Secretaria de Estado da Educação Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças Gerência da Alimentação Escolar Núcleo de Nutrição e Horta Escolar Endereço: Telefone: gae@seduc.go.gov.br; nut.gemes@seduc.go.gov.br COORDENAÇÃO GERAL Gerente: Bianka Moraes Jordão Sousa Coordenadora de Projetos do Núcleo de Nutrição e Horta Escolar: Eunice de S. C. Almeida Equipe do Núcleo de Nutrição e Horta Escolar: Nutricionistas: Aliny Alves da Silva, Alline Lopes Galvão, Elisa Marques Mesquita, Flávia de Araújo Prudente Leite, José Donizete de Oliveira Lima Júnior, Julianne Pereira Duarte, Lauana Lopes Nogueira, Letícia Bocki Tristão, Lorran Abrantes, Priscilla Nunes Alves, Marise Oliveira Avelar, Michelle Eller de Souza, Raquel Priscilla Oliveira. Professoras: Luciene Rates Batista Marinho, Eva Maria Paulino de Queiroz Ribeiro; Agente Administrativo: Edileuza Matias da Silva Oliveira. Estagiárias de Nutrição e Engenharia de Alimentos: Joab Santana, Larissa Oliveira dos Santos, Sara Lacerda Rocha, Steffany de Oliveira. Nutricionista responsável pelo projeto: José Donizete O. Júnior Parceiros MOVAP LTDA doação de um armário de aço. MBS Distribuidora Comercial Ltda- doação de um liquidificador de 2 lt. ISLA Sementes Ltda doação de sementes e sementeira.

4 1º Concurso Destaque Horta Escolar 2014 Educando com a Horta. Projeto: 1º Concurso Destaque Horta Escolar em Organizado pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás (SEE), por meio da Gerência da Alimentação Escolar e Parceiros. Tema: Concurso Destaque Horta Escolar 2014: Educando com a Horta. Objetivo Geral: Valorizar e incentivar os trabalhos desenvolvidos pelas unidades escolares que cultivam hortas escolares, premiando as que apresentarem ações pedagógicas, plantio, manutenção, variedade, e inclusão dos alimentos produzidos nas hortas escolares na alimentação escolar. Objetivos Específicos: Valorizar a importância do trabalho e cultura do homem do campo; Identificar técnicas de manuseio do solo e manuseio sadio dos vegetais; Conhecer técnicas de cultura orgânica; Estabelecer relações entre o valor nutritivo dos alimentos cultivados; Compreender a relação entre solo, água e nutrientes; Identificar processos de semeadura, adubação e colheita; Conhecer pela degustação os diferentes alimentos cultivados, nas hortas bem como nomeá-los corretamente; Cooperar em projetos coletivos; Refletir sobre os desperdícios alimentares; Compreender a importância de uma alimentação equilibrada para a saúde; Promover o concurso da melhor horta escolar, tendo em vista um impacto positivo para a saúde dos educandos; Valorizar o trabalho dos profissionais envolvidos no Programa Nacional da Alimentação Escolar-PNAE; Conhecer as melhores hortas escolares da rede estadual de ensino; Premiar as três melhores hortas escolares.

5 Do objeto do concurso: Estarão aptas a participar do concurso as Unidades Escolares da rede de ensino estadual de Goiás. Os participantes deverão enviar vídeos de suas hortas, com no máximo 3 minutos de duração, em CD-DVD, tendo o cuidado de analisar se o vídeo será aberto em um computador. No vídeo deverá conter imagens da estrutura da horta, da colheita, dos produtos colhidos, das atividades pedagógicas com os escolares e manuseio. Será aceito apenas um vídeo por Unidade Escolar. O concurso será dividido em três fases, como segue abaixo: - 1ª fase: serão avaliados somente os vídeos que obtiverem imagem com os seguintes requisitos: estrutura, a organização, o manejo adequado, aplicabilidade ao ambiente escolar e envolvimento dos escolares; - 2ª fase: cinco hortas serão selecionadas e receberão visita da Comissão Julgadora para parecer conclusivo, na Unidade Escolar; - 3ª fase: a Coordenação Geral anunciará e premiará as três primeiras classificadas no concurso. Programação do Concurso: 02/06/2014 a 06/06/2014 lançamento do concurso por meio do site da Secretaria e, via pelas Subsecretarias Regionais da Educação. 09/06/2014 a 05/09/ Execução do concurso por meio da implantação, implementação, manutenção da horta, projeto pedagógicos com alunos, organização dos documentos comprobatórios exigidos por este regulamento. 08/09/2014 a 19/09/2014 Período de inscrição (encaminhar a ficha de inscrição, declaração, vídeo, tabela de descrição da horta). 22/09/2014 a 26/09/2014 pré-seleção das cinco melhores hortas (dentre todas efetivamente inscritas) pela Comissão Julgadora. 29/09/2014 a 03/10/2014 Visita da Comissão Julgadora às cinco Unidades Escolares préselecionadas. 08/10/2014 a 10/10/2014 Publicação e divulgação das três primeiras Hortas Destaque selecionadas, pela Coordenação Geral. 16/10/2014 Dia Mundial da Alimentação solenidade de premiação das hortas destaques, classificadas em 1ª, 2ª e 3ª, na Cantina da SEDUC, situada na Avenida Anhanguera, nº 7171 Setor Oeste-Goiânia/GO.

6 Fases do concurso: O concurso terá 3 fases de caráter eliminatório e classificatório: 1ª fase As hortas inscritas serão avaliadas pela Comissão Julgadora, verificando se as mesmas atendem aos seguintes critérios: Estrutura; Atividade pedagógica vinculada à horta; Variedades de produtos colhidos. De todas inscritas, apenas 05 serão classificadas para a 2 Eliminatória. 2º fase As 05 hortas selecionadas na 1º Eliminatória receberão visita pela Comissão Julgadora, entre os dias 29/09/2014 a 03/10/2014. Serão classificadas as três melhores hortas para a etapa final do concurso, as quais serão premiadas. 3º fase (Final) No dia 16/10/2014 Dia Mundial da Alimentação, será realizada a solenidade de premiação das 3 primeiras hortas classificadas, em Goiânia-GO. Dos critérios para julgamento: Serão utilizadas as seguintes pontuações para a classificação das hortas, nas Eliminatórias: Estrutura 0 a 3 pontos; Atividade pedagógica vinculada à horta 0 a 4 pontos (envolvimento de alunos, interdisciplinaridade); Variedades de produtos colhidos - 0 a 3 pontos. Em caso de empate entre duas ou mais hortas, a Comissão Organizadora ficará responsável pelo desempate. Divulgação dos resultados e premiação: Os resultados de cada eliminatória serão comunicados aos participantes pelo site pela Coordenação Geral. A premiação das 3 finalistas será realizada no dia 16 de outubro de 2014, às 9 horas, na Cantina da SEDUC, situada na Avenida Anhanguera, nº 7171 Setor Oeste-Goiânia/GO.

7 Das premiações: O terceiro lugar: a Escola receberá um Kit contendo um protetor solar, um chapéu, uma luva, três bandejas de sementeiras, 16 kg de substrato, sementes; um kit horta escolar e certificado de participação. O segundo lugar: a Escola receberá um liquidificador industrial de 2 lt, um kit horta escolar e certificado de participação. O primeiro lugar: a Escola receberá um armário de aço alto, com 4 prateleiras e duas portas, um kit horta escolar e certificado de participação. Comissão Organizadora: Bianka Moraes Jordão Sousa Gerente da Alimentação Escolar. Eunice de Sousa Costa Almeida Coordenadora de Projetos do Núcleo de Nutrição e Horta Escolar. Luciene Rates Batista Marinho Revisora de Textos e Apoio Administrativo do Núcleo de Nutrição e Horta Escolar. Comissão para solenidade de premiação: Comissão composta por Servidores da Gerência da Alimentação Escolar/ Secretaria de Estado da Educação de Goiás. Doraney Batista Edileuza Matias da Silva Oliveira Eva Maria Paulino de Queiroz Ribeiro Lucy Teodoro de Jesus Lima Meres Mendes de Oliveira

8 Comissão Julgadora: Constituída por nutricionistas e supervisores da Gerência da Alimentação Escolar/Secretaria de Estado da Educação. Elias Correia da Silva Supervisor Eunice de Sousa Costa Almeida Coordenadora do Núcleo de Nutrição e Horta Escolar José Donizete de Oliveira Lima Júnior Nutricionista Lauana Lopes Nogueira - Nutricionista Lorran Abrantes Nutricionista Luciene Rates Batista Marinho Revisora de Textos do Núcleo de Nutrição e Horta Escolar Michelle Eller de Souza - Nutricionista Valdivino José Pinto Supervisor Disposições Gerais: A ficha de inscrição, a tabela de descrição da Horta Escolar e o modelo de declaração seguem anexos a este regulamento. Serão aceitas inscrições postadas por correio, via malote da Subsecretaria ou entregues pessoalmente na Gerência da Alimentação Escolar/SEE, situada a Avª Anhanguera, nº 7171 Setor Oeste, CEP: , com data de postagem ou entregue dentro do prazo de inscrição. A participação no 1º Concurso Destaque Horta Escolar 2014 Educando com a Horta Escolar pela Unidade Escolar implica em possuir horta no ambiente escolar, no conhecimento e na aceitação de todos os critérios. Serão desclassificadas as que não atenderem as regras estabelecidas. O armário de aço é destinado ao Departamento da Alimentação Escolar, da Unidade Escolar contemplada na premiação. O armário e os kits de horta escolar deverão ser transportados em veículo adequado, providenciado pela Gerência da Alimentação Escolar/SEE. Entregues em datas posteriores ao evento de solenidade de premiação. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação Geral junto com a Comissão Julgadora.

9 ANEXOS

10 1º Concurso Destaque Horta Escolar 2014 Educando com a Horta Escolar. FICHA DE INSCRIÇÃO Período de inscrição: 08/09/2014 a 19/09/2014 Gestores, Supervisores Especiais, Executores da Alimentação Escolar e Ajudantes de cozinha etc. Nome do(s) participante(s): e telefone para contato: Nome da Unidade Escolar: Nome da Subsecretaria: Nome Município: Data:.../.../2014 Diretor (a) com carimbo

11 Tabela de descrição do Projeto Horta Escolar Destaque Unidade Escolar: Município Subsecretaria: Data: RESPONSAVEIS AÇÃO PEDAGÓGICA QUANTIDADE DE ALUNOS ENVOLVIDOS DESCRIÇÃO DAS HORTALIÇAS TAMANHO DA HORTA (m²) Observações

12 Declaração Eu, diretor(a) da unidade escolar, município,jurisdicionado(a) a SRE de, declaro que estou encaminhando a ficha de inscrição, tabela de descrição e um vídeo que comprova as ações desenvolvidas na horta desta Unidade Escolar. Diretor (a) com carimbo

13 Fotos Armário 1º lugar Liquidificador 2º lugar, Kit de sementes - 3º lugar Entrega dos Kits Horta Escolar

14 Certificados

15 Equipe da Gerência da Alimentação Escolar

16 Equipe da Gerência da Alimentação Escolar

1º Concurso. Merendeiras: Educadoras do Sabor!

1º Concurso. Merendeiras: Educadoras do Sabor! 1º Concurso Merendeiras: Educadoras do Sabor! (Eunice de Sousa Costa Almeida*) Iporá Goiás/2015 Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás Diretoria do Núcleo Administrativo/Departamento

Leia mais

Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2. #orgulhotnd

Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2. #orgulhotnd Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2 DA INSTITUIÇÃO #orgulhotnd Artigo 1º - O Concurso Fotográfico de valorização da atuação do Técnico em Nutrição e Dietética (TND), sem fins lucrativos, foi instituído,

Leia mais

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve:

A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 33º PRÊMIO CASOS DE SUCESSO - REGULAMENTO 1) CONSIDERAÇÕES GERAIS A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, resolve: 1.1

Leia mais

I CONCURSO LITERÁRIO DE REDAÇÃO - UNISEPE

I CONCURSO LITERÁRIO DE REDAÇÃO - UNISEPE I CONCURSO LITERÁRIO DE REDAÇÃO - UNISEPE O primeiro Concurso Literário de Redação da Faculdade Peruíbe sobre o tema VOTO um meio para promover as transformações sociais no Brasil? tem como apoio da UNISEPE

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Londrina Departamento de Engenharia de Materiais Londrina, quarta-feira, 02 de Setembro de 2015 Regulamento do Concurso para Criação

Leia mais

Estimular as empresas produtoras e distribuidoras de aço ao envolvimento com projetos de natureza social.

Estimular as empresas produtoras e distribuidoras de aço ao envolvimento com projetos de natureza social. Estimular as empresas produtoras e distribuidoras de aço ao envolvimento com projetos de natureza social. Inscrição: INFORMAÇÕES GERAIS EDIÇÃO 2008 A inscrição de projetos à Certificação do Prêmio Inda

Leia mais

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL

CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO AGRINHO EDUCAÇÃO ESPECIAL CONCURSO EDUCAÇÃO ESPECIAL CATEGORIA Desenho TEMA: As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo. O concurso é dirigido aos alunos com necessidades

Leia mais

I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO

I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO I Concurso de Frases - Comemoração ao Dia Mundial da Água REGULAMENTO 1 TEMA: RIO JUCU, PRECISAMOS CUIDAR 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do meio ambiente, torna-se

Leia mais

EDITAL N.08 DETRAN-MS

EDITAL N.08 DETRAN-MS EDITAL N.08 DETRAN-MS O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto no Art. 23, XII e Art. 74 do Código de Trânsito

Leia mais

I Concurso Fotográfico CIENCIARTE PPGCF

I Concurso Fotográfico CIENCIARTE PPGCF I Concurso Fotográfico CIENCIARTE PPGCF O CONCURSO É promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e tem caráter exclusivamente científico-cultural, não havendo qualquer modalidade

Leia mais

Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação,

Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação, Comunicado de 1-9-2010 Aos Dirigentes Regionais, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Professores O Secretário de Estado da Educação, considerando o Acordo de Cooperação celebrado entre o Governo

Leia mais

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania X FESTIVAL DE MÚSICA - 2016 REGULAMENTO

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania X FESTIVAL DE MÚSICA - 2016 REGULAMENTO Rede Nacional de Mobilização Social Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania X FESTIVAL DE MÚSICA - 2016 REGULAMENTO coeppe2@gmail.com www.coepbrasil.org.br selma.tavares@embrapa.br

Leia mais

Laboratório de Redação

Laboratório de Redação Laboratório de Redação COLÉGIO O BOM PASTOR LABORATÓRIO DE REDAÇÃO O Colégio O Bom Pastor, por meio do Laboratório de Redação, promove o IV Concurso de Redação, com o objetivo de estimular a produção textual,

Leia mais

POP S- Procedimentos Operacionais Padronizados

POP S- Procedimentos Operacionais Padronizados POP S- Procedimentos Operacionais Padronizados ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS GERÊNCIA DE MERENDA ESCOLAR NÚCLEO

Leia mais

PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL REGULAMENTO

PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL REGULAMENTO PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL REGULAMENTO A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com apoio do: Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência

Leia mais

Art. 6º A inscrição deverá ser realizada de acordo com a ficha constante no anexo I, desta Lei.

Art. 6º A inscrição deverá ser realizada de acordo com a ficha constante no anexo I, desta Lei. LEI Nº 1.947, DE 13 DE OUTUBRO DE 2015. Autoriza o Poder Executivo a premiar os Profissionais da Educação Básica, na categoria de Gestor e Professor, da Rede Municipal de Ensino, que obtiverem experiências

Leia mais

Regulamento. 3. Objetivo do concurso

Regulamento. 3. Objetivo do concurso Regulamento 1. Proponente: Federação das Entidades Assistenciais de Campinas Fundação Odila e Lafayette Álvaro FUNDAÇÃO FEAC, entidade de direito privado de assistência social, de fins não econômicos,

Leia mais

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12

EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 EDITAL Concurso de Criação da Logomarca para Campanha de Autoexame Masculino Nº 01/12 O Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, objetivando a CHAMADA ao Concurso de Criação da Logomarca

Leia mais

COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR DE CANUDOS, UAUÁ E CURAÇÁ Edital concurso cultural de Literatura de Cordel 7º Festival Regional do Umbu

COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR DE CANUDOS, UAUÁ E CURAÇÁ Edital concurso cultural de Literatura de Cordel 7º Festival Regional do Umbu Edital concurso cultural de Literatura de Cordel 7º Festival Regional do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), promove durante o 7º

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N. 001/2016 SEST-SUS/SES-GO.

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N. 001/2016 SEST-SUS/SES-GO. EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N. 001/2016 SEST-SUS/SES-GO. A Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS torna público o presente Edital de Chamada Pública e CONVIDA servidores públicos do

Leia mais

4º Semana da Dança de Mogi Guaçu 2 º Campeonato de Dança de Salão de Mogi Guaçu SP 19 de Junho de 2016 ás 14h30 Competição.

4º Semana da Dança de Mogi Guaçu 2 º Campeonato de Dança de Salão de Mogi Guaçu SP 19 de Junho de 2016 ás 14h30 Competição. 4º Semana da Dança de Mogi Guaçu 2 º Campeonato de Dança de Salão de Mogi Guaçu SP 19 de Junho de 2016 ás 14h30 Competição Regulamento 4º Semana da Dança de Mogi Guaçu/ 2º CAMPEONATO DE DANÇA DE SALÃO

Leia mais

1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE

1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE 1º CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO SUSTENTABILIDADE O Prefeito Municipal de Joinville, no uso de suas atribuições legais, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Joinville - FUNDEMA, por ocasião

Leia mais

EDITAL Nº 99, DE 29 DE JULHO DE 2013

EDITAL Nº 99, DE 29 DE JULHO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE BAIANO REITORIA EDITAL Nº 99, DE 29 DE JULHO DE 2013 CONCURSO DE REDAÇÃO

Leia mais

Edital nº 01/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A ESCOLHA DE ORIENTADOR DE ESTUDOS DO PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Edital nº 01/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A ESCOLHA DE ORIENTADOR DE ESTUDOS DO PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA Edital nº 01/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A ESCOLHA DE ORIENTADOR DE ESTUDOS DO PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município

Leia mais

REGULAMENTO DA 3ª FECITEJ FEIRA DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE JOINVILLE

REGULAMENTO DA 3ª FECITEJ FEIRA DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE JOINVILLE REGULAMENTO DA 3ª FECITEJ FEIRA DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE JOINVILLE A Secretaria Municipal de Educação de Joinville tem por objetivo realizar a 3ª Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO O DIRETOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS, nomeado pela

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2015

EDITAL DE SELEÇÃO 2015 EDITAL DE SELEÇÃO 2015 O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento de Tecnologia do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento Institutos Lactec, em parceria com o Instituto de Engenharia do Paraná

Leia mais

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos PREFEITURA DE GUARULHOS SECRETARIA DE CULTURA DEPARTAMENTO DE ATIVIDADES CULTURAIS SEÇÃO ADMINISTRATIVA DE ARTES VISUAIS 15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos Regulamento O Secretário de Cultura,

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015/DMEC CONCURSO DE LOGOMARCA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA - DMEC

EDITAL Nº 01/2015/DMEC CONCURSO DE LOGOMARCA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA - DMEC EDITAL Nº 01/2015/DMEC CONCURSO DE LOGOMARCA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA - DMEC O Departamento de Engenharia Mecânica DMEC, da Universidade Federal de Sergipe UFS- SE, torna público o concurso

Leia mais

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento

Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu. Regulamento Concurso Fotográfico: VER A CIDADE, Edição Rio Manhuaçu Regulamento A Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), através do curso de Arquitetura e Urbanismo, institui o CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 11ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 11ª EDIÇÃO REGULAMENTO DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 11ª EDIÇÃO 1. O Prêmio 1.1. O Prêmio Melhores Práticas de Estágio, iniciativa do Fórum de Estágio da Bahia, de periodicidade anual, é destinado a identificar

Leia mais

CONCURSO REDAÇÃO PROJETO MÊS DO MEIO AMBIENTE

CONCURSO REDAÇÃO PROJETO MÊS DO MEIO AMBIENTE CONCURSO REDAÇÃO PROJETO MÊS DO MEIO AMBIENTE 1- DO CONCURSO: a) O Concurso de Redação do Projeto Mês do Meio Ambiente é organizado pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 018/2012 CAMPUS JIPARANÁ

Leia mais

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Das Disposições Gerais 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Art. 1º - O Prêmio Experiências de Sucesso 2015 Professor Nota 10, é uma promoção da Secretaria

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIAS. Águas Mornas 50 anos

REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIAS. Águas Mornas 50 anos REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIAS Águas Mornas 50 anos CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º A Prefeitura Municipal de Águas Mornas, através de sua Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, em comemoração

Leia mais

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania FESTIVAL DE MÚSICA - 2013 REGULAMENTO

Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania FESTIVAL DE MÚSICA - 2013 REGULAMENTO Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida Projeto O COEP e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania FESTIVAL DE MÚSICA - 2013 REGULAMENTO www.coepbrasil.org.br selda.silva@caixa.gov.br

Leia mais

Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba

Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N 12/2015 PARA INSCRIÇÕES DE MÚSICAS E DE INTÉPRETES NO FESTIVAL DE VIOLA JOÃO ALEGRE DO 10º FESTIVAL DE CULTURA POPULAR CAIÇARADA O DIRETOR PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO DE ARTE

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE ANÁLISE DE SITUAÇÃO DE SAÚDE

EDITAL Nº 001/2015 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE ANÁLISE DE SITUAÇÃO DE SAÚDE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS INSTITUTO DE PATOLOGIA TROPICAL E SAÚDE PÚBLICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE ANÁLISE DE SITUAÇÃO DE SAÚDE EDITAL Nº 001/2015 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 5ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 5ª EDIÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Básica REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 5ª EDIÇÃO O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Básica (SEB) e com a

Leia mais

Concurso para criação do novo logotipo ou logomarca para a FUVEST 04-03-2016 EDITAL Nº 01/2016

Concurso para criação do novo logotipo ou logomarca para a FUVEST 04-03-2016 EDITAL Nº 01/2016 EDITAL Nº 01/2016 Concurso para criação do logotipo ou da logomarca da Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST). A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) torna público o concurso para

Leia mais

II Prêmio IMIP Fotojornalismo Tema: IMIP Centro de Excelência Médica no Norte/Nordeste há 50 anos

II Prêmio IMIP Fotojornalismo Tema: IMIP Centro de Excelência Médica no Norte/Nordeste há 50 anos II Prêmio IMIP Fotojornalismo Tema: IMIP Centro de Excelência Médica no Norte/Nordeste há 50 anos REGULAMENTO O Prêmio IMIP Fotojornalismo é uma promoção do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL Nº. 01/2016 SEMESTRE 2016.1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA MESTRADO ACADÊMICO

EDITAL DE SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL Nº. 01/2016 SEMESTRE 2016.1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA MESTRADO ACADÊMICO EDITAL DE SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL Nº. 01/2016 SEMESTRE 2016.1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA MESTRADO ACADÊMICO 1. PREÂMBULO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 81/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LITERATURA

EDITAL Nº 81/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LITERATURA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE LITERATURA A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

1 Concurso Cartão de Natal - IMEPAC

1 Concurso Cartão de Natal - IMEPAC CONCURSO FOTOGRÁFICO CARTÃO DE NATAL IMEPAC O INSTITUTO MASTER DE ENSINO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS, situado na Avenida Minas Gerais, 1889, Centro, na cidade de Araguari/MG, inscrita no CNPJ sob o n.º 11.010.877/0001-80,

Leia mais

EDITAL Nº 012/PREG/2011

EDITAL Nº 012/PREG/2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA! " # $$%&$'((()*+,--.!/0123"214 $)5* EDITAL Nº 012/PREG/2011 Concurso para escolha das logomarcas/logotipos do Instituto EDUCAMPO/UFSC e do

Leia mais

REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI

REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE MENSAGENS DE NATAL DA UNIFEI 1) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1) O presente concurso destina-se à seleção de mensagens de Natal para os Cartões de Natal da UNIFEI do ano de 2011.

Leia mais

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR E ASSISTÊNCIA SOCIAL

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR E ASSISTÊNCIA SOCIAL REGULAMENTO DO XIII CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DA PMMG / 2012 Art. 1º - A Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS) realizará o XIlI Concurso

Leia mais

1. DO OBJETO: 2. DO OBJETIVO:

1. DO OBJETO: 2. DO OBJETIVO: 1 EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS EM SAÚDE E GESTÃO DE RECURSOS FÍSICOS E TECNOLÓGICOS EM SAÚDE DA EAD/ENSP/FIOCRUZ EM PARCERIA COM

Leia mais

I CONCURSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: GENTILEZA NO TRÂNSITO SALVA VIDAS REGULAMENTO

I CONCURSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: GENTILEZA NO TRÂNSITO SALVA VIDAS REGULAMENTO I CONCURSO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: GENTILEZA NO TRÂNSITO SALVA VIDAS REGULAMENTO Projeto de Educação para o Trânsito apresentado para Secretaria Municipal de Educação. SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Leia mais

Belo Horizonte, 08 de abril de 2014. VIII OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO DA REDE PITÁGORAS INFORMAÇÕES GERAIS

Belo Horizonte, 08 de abril de 2014. VIII OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO DA REDE PITÁGORAS INFORMAÇÕES GERAIS Belo Horizonte, 08 de abril de 2014. VIII OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO DA REDE PITÁGORAS INFORMAÇÕES GERAIS Para a Olimpíada do Conhecimento, podem participar todas as escolas parceiras da Rede Pitágoras

Leia mais

Edital 2/2013 Concurso Cultural Livro Antologia: Contos, crônicas e poemas Capa Edição Especial

Edital 2/2013 Concurso Cultural Livro Antologia: Contos, crônicas e poemas Capa Edição Especial Edital 2/2013 Concurso Cultural Livro Antologia: Contos, crônicas e poemas Capa Edição Especial A comissão responsável pela organização do Projeto do Concurso e do Lançamento do Livro Antologia: Contos,

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO VALE DO ITAJAÍ-AMAVI

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO VALE DO ITAJAÍ-AMAVI ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO VALE DO ITAJAÍ-AMAVI EDITAL Nº 001, DE 01 DE JULHO DE 2011 CONCURSO: PRÊMIO AMAVI DE EDUCAÇÃO 2011 Qualidade em Gestão e Qualidade na Prática da Docência A Associação

Leia mais

EDITAL Nº 016/2013 DG/IF SUDESTE MG

EDITAL Nº 016/2013 DG/IF SUDESTE MG EDITAL Nº 016/2013 DG/IF SUDESTE MG Dispõe sobre o Processo de Seleção para os encargos de Apoio Acadêmico e Administrativo e para formação de cadastro reserva para atuarem no Programa Bolsa-formação do

Leia mais

ii) É vetada a participação de professores orientadores como membros da Comissão Julgadora.

ii) É vetada a participação de professores orientadores como membros da Comissão Julgadora. 1. Objetivo do Prêmio OAS/Escola de Engenharia - Universidade Presbiteriana Mackenzie na Engenharia Civil Edição 2013 Colaborar para a formação de novos profissionais advindos do curso de Engenharia Civil

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL. EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL. O Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente de Curionópolis - CMDCAC, convoca a ELEIÇÃO dos Membros Titulares e Suplentes da Sociedade

Leia mais

3.1 Anexo I: Gestão de Projetos de Investimentos em Saúde em Saúde; 3.2 Anexo II: Vigilância Sanitária.

3.1 Anexo I: Gestão de Projetos de Investimentos em Saúde em Saúde; 3.2 Anexo II: Vigilância Sanitária. Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2009 CHAMADA PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA VAGAS REMANESCENTES DE CURSOS DA EAD/ENSP/FIOCRUZ INSERIDOS NO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB/SEED/MEC) A Educação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE NÚCLEO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE NÚCLEO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE NÚCLEO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA Edital n.º 04/2012- NESC/UFRN Regulamenta o processo de admissão de alunos para o curso de Especialização

Leia mais

Serão oferecidas 35 vagas (trinta e cinco vagas) vagas, conforme os critérios definidos no presente edital.

Serão oferecidas 35 vagas (trinta e cinco vagas) vagas, conforme os critérios definidos no presente edital. UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO UFBA FACULDADE DE FARMÁCIA NÚCLEO DE ESTUDO E PESQUISA EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NEPAF EDITAL INTERNO Nº 01/2012

Leia mais

MINUTA DE EDITAL DO I CONCURSO RECICLA FASHION SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE CATALÃO/ SEMMAC

MINUTA DE EDITAL DO I CONCURSO RECICLA FASHION SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE CATALÃO/ SEMMAC MINUTA DE EDITAL DO I CONCURSO RECICLA FASHION SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE CATALÃO/ SEMMAC CATALÃO (GO) 2014 I CONCURSO DE RECICLA FASHION A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão

Leia mais

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP.

CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. CONCURSO: AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO NA PMSP. A Prefeitura do Município de São Paulo - PMSP, por meio da Secretaria Municipal de Gestão - SMG, mantém o Sistema Municipal de Estágios, que é coordenado

Leia mais

EDITAL 97 - CONCURSO DE SELEÇÃO 2013.2 DOUTORADO ACADÊMICO

EDITAL 97 - CONCURSO DE SELEÇÃO 2013.2 DOUTORADO ACADÊMICO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (BOTÂNICA) UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO QUINTA DA BOA VISTA S/N. SÃO CRISTÓVÃO CEP 20940-040 RIO DE JANEIRO, RJ BRASIL pgbotufrj@gmail.com EDITAL

Leia mais

1.2. No presente processo de seleção, serão disponibilizadas o preenchimento de até 11 (onze) vagas.

1.2. No presente processo de seleção, serão disponibilizadas o preenchimento de até 11 (onze) vagas. EDITAL PPGEC Nº 01/2016 ABRE INSCRIÇÃO, FIXA DATA, HORÁRIO E CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO E MATRÍCULA NO CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL DO CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS.

Leia mais

REGULAMENTO DA I FEIRA DE ENSINO, EXTENSÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFPR - ASSIS CHATEAUBRIAND

REGULAMENTO DA I FEIRA DE ENSINO, EXTENSÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFPR - ASSIS CHATEAUBRIAND REGULAMENTO DA I FEIRA DE ENSINO, EXTENSÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFPR - ASSIS CHATEAUBRIAND Data de realização do evento: 07 de outubro de 2015 CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO Art. 1 A I Feira de Ensino, Extensão,

Leia mais

PRÊMIO FRANCISCO CUNHA PEREIRA FILHO TERCEIRA EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO

PRÊMIO FRANCISCO CUNHA PEREIRA FILHO TERCEIRA EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO PRÊMIO FRANCISCO CUNHA PEREIRA FILHO TERCEIRA EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. O Instituto dos Advogados do Paraná promove o PRÊMIO FRANCISCO CUNHA PEREIRA FILHO, em sua terceira

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE MEDIADORES PARA O CURSO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E SAÚDE AMBIENTAL

PROCESSO DE SELEÇÃO DE MEDIADORES PARA O CURSO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E SAÚDE AMBIENTAL EDITAL Nº. 003/2012 PROCESSO DE SELEÇÃO DE MEDIADORES PARA O CURSO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E SAÚDE AMBIENTAL 1. APRESENTAÇÃO A Escola Estadual de Saúde Pública Professor Francisco Peixoto de Magalhães

Leia mais

CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016

CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 REGULAMENTO CONCURSO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TIRANDO A DROGA DE CENA 2016 A PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO torna público o regulamento do Concurso de Produções Audiovisuais Tirando a Droga de

Leia mais

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria de Meio Ambiente REGULAMENTO 2º FESTIVAL REGIONAL DE VÍDEOS AMBIENTAIS I DA DATA E LOCAL Art. 1º O 2º Festival Regional de Vídeos Ambientais se realizará na Cidade de São José dos Campos SP, organizado pela do município

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NA I GINCANA DE INCLUSÃO DIGITAL DO MUNICÍPIO DE RUSSAS-CE

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NA I GINCANA DE INCLUSÃO DIGITAL DO MUNICÍPIO DE RUSSAS-CE REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NA I GINCANA DE INCLUSÃO DIGITAL DO MUNICÍPIO DE RUSSAS-CE A coordenação da I Semana de Inclusão Digital - SEMID através do Projeto Ação Digital - PAD, usando de suas atribuições,

Leia mais

Regulamento Prêmio VEM COM A GENTE de Meio Ambiente - 2012

Regulamento Prêmio VEM COM A GENTE de Meio Ambiente - 2012 Regulamento Prêmio VEM COM A GENTE de Meio Ambiente - 2012 1. Objetivos O Prêmio VEM COM A GENTE de Meio Ambiente será realizado, anualmente, e tem como objetivos: 1.1. Promover a divulgação e discussão

Leia mais

Edital para Ocupação da Galeria dos Arcos e da Galeria Lunara / 2016

Edital para Ocupação da Galeria dos Arcos e da Galeria Lunara / 2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA COORDENAÇÃO DE CINEMA, VÍDEO E FOTOGRAFIA Concurso nº 15/2015 Processo administrativo nº 001.002957.15.9 Edital para Ocupação da Galeria

Leia mais

REGULAMENTO CATEGORIA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

REGULAMENTO CATEGORIA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS REGULAMENTO CATEGORIA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS apoio: organização: CATEGORIA MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PRÊMIO NACIONAL DE CONSERVAÇÃO E USO RACIONAL DE ENERGIA EDIÇÃO 2009 1 O PRÊMIO Instituído

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 006 de 14/10/2014.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 006 de 14/10/2014. A Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA FSADU, por meio da Gerência de Técnica de Concursos GTEC/CONC/FSADU, em parceria com o Instituto Universitário Atlântico torna público, para conhecimento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS Secretaria da Saúde Avenida NS 02, AASE 50 (502 Sul), Paço Municipal, Centro CEP 77.021-658 Telefone: (63) 3218-5559

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS Secretaria da Saúde Avenida NS 02, AASE 50 (502 Sul), Paço Municipal, Centro CEP 77.021-658 Telefone: (63) 3218-5559 EDITAL Nº. 01, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2014 II CONCURSO VIDA NO TRÂNSITO DE JORNALISMO 1. PREÂMBULO 1.1 A de Palmas (SEMUS), órgão gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) em Palmas Tocantins, por intermédio

Leia mais

XIV FESTIVAL DE MÚSICA EDUCADORA FM EDITAL Nº /2016

XIV FESTIVAL DE MÚSICA EDUCADORA FM EDITAL Nº /2016 1 CONCURSO PARA PREMIAÇÃO DE OBRAS MUSICAIS INÉDITAS E GRAVADAS XIV FESTIVAL DE MÚSICA EDUCADORA FM EDITAL Nº /2016 O IRDEB INSTITUTO DE RADIODIFUSÃO EDUCATIVA DA BAHIA, fundação pública vinculada à SEC

Leia mais

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho (Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental) Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado de Goiás 54 / 2014 CONCURSO DESENHO (Educação Infantil,

Leia mais

III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS

III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS EDUCAÇÃO APRESENTA: REGULAMENTO III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2015 REGULAMENTO III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS 1. DO OBJETO A Secretaria de Educação de Contagem,

Leia mais

- REGULAMENTO - 6º. FESTIVAL DA CANÇÃO DO CÂMPUS RIO VERDE DO IF GOIANO (6º FECARV) NOVEMBRO DE 2015 RIO VERDE GOIÁS BRASIL

- REGULAMENTO - 6º. FESTIVAL DA CANÇÃO DO CÂMPUS RIO VERDE DO IF GOIANO (6º FECARV) NOVEMBRO DE 2015 RIO VERDE GOIÁS BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL GOIANO CÂMPUS RIO VERDE Rodovia Sul Goiana, km 01, Zona Rural Rio Verde. CEP: 75.901-970. Fones: (64) 3620-5641. Fax: (64) 3620-5640 - REGULAMENTO - 6º. FESTIVAL

Leia mais

EDITAL PIBID-FUNEC- Nº 01/2014

EDITAL PIBID-FUNEC- Nº 01/2014 EDITAL PIBID-FUNEC- Nº 01/2014 SELEÇÃO DE PROFESSORES SUPERVISORES PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID DAS FACULDADES INTEGRADAS DE SANTA FÉ DO SUL/SP. A FUNEC Fundação

Leia mais

1 Na liga contra o AEDES

1 Na liga contra o AEDES Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação Supervisão de Projetos de Artes, Cultura e Cidadania Supervisão de Planejamento e Articulação de Programa de Educação Integral PROJETO DE EDUCAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO I º Festival Municipais de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé

REGULAMENTO I º Festival Municipais de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé REGULAMENTO I º Festival Municipais de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé SEÇÃO I DOS OBJETIVOS Art. 1 - O I º Festival de Dança Africana e Afro-Brasileira de Macaé de Macaé é uma ação que visa

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 PARA OFERTA DE CURSOS DE EXTENSÃO SEÇÃO I - DA DEFINIÇÃO E FINALIDADE

EDITAL Nº 001/2015 PARA OFERTA DE CURSOS DE EXTENSÃO SEÇÃO I - DA DEFINIÇÃO E FINALIDADE EDITAL Nº 001/2015 PARA OFERTA DE CURSOS DE EXTENSÃO A Pró-Reitoria Comunitária e de Extensão - PROCE, da Universidade do Grande Rio - prof. José de Souza Herdy, no âmbito de suas atribuições, torna público

Leia mais

Edital DESAFIO UCEFF / Edição 2015

Edital DESAFIO UCEFF / Edição 2015 1 Edital DESAFIO UCEFF / Edição 2015 1. Do Concurso 1.1 O Desafio UCEFF tem caráter educativo, sendo a participação voluntária e gratuita. 1.2 Não envolve qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem

Leia mais

10º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU. FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS

10º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU. FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO Objeto: O presente edital versa sobre os critérios de submissão de trabalho para o 10º Fórum Internacional

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil EDITAL DE SELEÇÃO Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil A Diretora

Leia mais

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR PRÊMIO SER HUMANO OSWALDO CHECCIA 2013 MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E RESPONSABILIDADE SOCIAL/ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR A. OBJETIVO A modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 67, DE 10 DE JULHO DE 2013

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 67, DE 10 DE JULHO DE 2013 O Diretor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Caxias, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de 10/07/2013 a 25/07/2013

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI/ES N 003/2013 06/01/2013

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI/ES N 003/2013 06/01/2013 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI/ES N 003/2013 06/01/2013 O SESI Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial torna pública a realização de processo seletivo para provimento de vagas observados os requisitos

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A REGIÃO SUDESTE

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A REGIÃO SUDESTE Rio de Janeiro, em 25 de novembro de 2009. CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE GESTORES DO SUS EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A REGIÃO SUDESTE A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo

Leia mais

Curso de Especialização em Saúde da Família com Ênfase na Implantação das Linhas de Cuidado. Edital de Seleção

Curso de Especialização em Saúde da Família com Ênfase na Implantação das Linhas de Cuidado. Edital de Seleção UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS MÉDICAS DEPARTAMENTO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE Curso de Especialização em Saúde da Família com Ênfase na Implantação das Linhas de Cuidado APRESENTAÇÃO Edital

Leia mais

EDITAL - REGULAMENTO DO I CONCURSO CULTURAL UM OLHAR SOBRE

EDITAL - REGULAMENTO DO I CONCURSO CULTURAL UM OLHAR SOBRE EDITAL - REGULAMENTO DO I CONCURSO CULTURAL UM OLHAR SOBRE O PARQUE ESTADUAL CAMPOS DO JORDÃO A Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo- FUNDAÇÃO FLORESTAL, entidade vinculada

Leia mais

1.2.1. O Concurso é aberto a todos os participantes inscritos no Congresso Eventos Brasil, sem limite de idade.

1.2.1. O Concurso é aberto a todos os participantes inscritos no Congresso Eventos Brasil, sem limite de idade. CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO Tema do Concurso: A Vida é um Evento 1. O CONCURSO 1.1. DA REALIZAÇÃO 1.1.1 O Concurso de Fotografias da ABEOC Brasil tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO SÃO MATEUS

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO SÃO MATEUS COMUNICADO A Superintendência Regional de Educação São Mateus informa a abertura de processo seletivo de DIRETOR ESCOLAR para atuar na EEEFM MARITA MOTTA SANTOS, localizada no município de SÃO MATEUS ES.

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Educação a Distância UAB/UFU

Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Educação a Distância UAB/UFU CHAMADA PÚBLICA 02/2010 Processo Seletivo simplificado para contratação de tutores a distância temporários. O Núcleo de Educação a Distância NEAD da Universidade Federal de Uberlândia em parceria com o

Leia mais

EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL Nº. 001/2012 4º PRÊMIO SES-MG DE JORNALISMO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL END: RODOVIA PREFEITO AMÉRICO GIANETTI, S/Nº - BAIRRO SERRA VERDE CEP: 31630-901 -

Leia mais

14º DANÇARQUI R E G U L A M E N T O

14º DANÇARQUI R E G U L A M E N T O 14º DANÇARQUI Festival Marista Arquidiocesano de Ginástica Aeróbica e Dança Escolar - 2012 Do objetivo R E G U L A M E N T O Valorizar e incentivar a dança e a ginástica aeróbica por meio da criação coreográfica,

Leia mais

Concurso para Propostas do Logotipo do Colegiado de Engenharia de Computação

Concurso para Propostas do Logotipo do Colegiado de Engenharia de Computação Concurso para Propostas do Logotipo do Colegiado de Engenharia de Computação REGULAMENTO O Colegiado de Engenharia de Computação (CECOMP) promove um concurso visando estimular toda a comunidade acadêmica

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO

REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO REGULAMENTO 1º PRÊMIO CORREIOS DE JORNALISMO 1. OBJETIVO O 1º Prêmio Correios de Jornalismo visa reconhecer e estimular a publicação, pela imprensa brasileira, de reportagens que contribuam para a informação

Leia mais

EDITAL Nº 01/2012 (Concurso das logomarcas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Órgãos Complementares)

EDITAL Nº 01/2012 (Concurso das logomarcas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Órgãos Complementares) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas.Unifal-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700. Alfenas/MG. CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1000. Fax: (35) 3299-1063 EDITAL Nº 01/2012 (Concurso das

Leia mais

AVISO DE EDITAL Nº 001/2014

AVISO DE EDITAL Nº 001/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE DIREITO COORDENAÇÃO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU AVISO DE EDITAL Nº 001/2014 A

Leia mais