Revezamento da Tocha Olímpica crava no Rio Grande do Sul o marco de 30 dias para os Jogos Rio 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Revezamento da Tocha Olímpica crava no Rio Grande do Sul o marco de 30 dias para os Jogos Rio 2016"

Transcrição

1 Revezamento da Tocha Olímpica crava no Rio Grande do Sul o marco de 30 dias para os Jogos Rio 2016 Comboio vai passar por Encantado, Lajeado e Santa Cruz do Sul, e fecha o dia em Santa Maria O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 segue pelo Rio Grande do Sul nesta terça-feira (05), passando por Encantado, Lajeado e Santa Cruz do Sul até fechar, em Santa Maria, o marco dos 30 dias para os Jogos Olímpicos Rio No total, serão percorridos mais de 420 quilômetros e 113 condutores se revezarão no trajeto. Encantado será a primeira parada do comboio. A tocha Olímpica chega às 9h45 e, enquanto visita a cidade, terá a companhia de parapentes nos céus ao longo da rota. A celebração vai acontecer na Praça da Bandeira, com a apresentação da Orquestra Municipal e do tenor mirim Vitor Delazeri Fernandes, e aulão de ginástica. Em Lajeado, mostras artísticas vão acontecer ao longo do dia na Praça Professor Theobaldo Dick. Corais, balés, orquestras e danças gaúchas ocuparão o palco. Ao final, comunidades alemã, italiana (Tutti Fratelli), afrodescendente, tradicionalista gaúcha e indígena farão apresentações de dança próprias de suas culturas. Santa Cruz do Sul é conhecida pela presença alemã e por sua bela igreja em estilo neogótico, a Catedral de São João Batista. Em frente à catedral, o palco da celebração receberá grupos escolares de dança e música, e a banda alemã da Oktoberfest. O comboio chega a Santa Maria ao final da tarde, na Universidade Federal de Santa Maria. A cidade comemora a passagem do revezamento e os 30 dias para os Jogos Olímpicos com um show circense no palco da cerimônia de celebração, na Estação da Gare. O espetáculo Mosaico mistura elementos do circo e o balé com diversos estilos musicais, como a MPB, o sertanejo e a tradicional música gaúcha, com a apresentação ao vivo de músicos, bailarinos e palhaços. Conheça alguns condutores do dia:

2 Maria Portela é judoca e foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara No ano seguinte, foi ouro no Pan-Americano de Judô. Acabou de ganhar a prata no Grand Slam de Baku e vai disputar os Jogos Rio Será condutora em Santa Maria. Natalia Scherer Eidt, atleta da ginástica rítmica, participou dos Jogos Olímpicos Sydney 2000 e conquistou três medalhas de ouro em Santo Domingo nos Jogos Pan-Americanos, mesmo após uma fratura na vértebra lombar. Será condutora da tocha Olímpica em Santa Cruz do Sul. Fabiano Peçanha foi semifinalista nos 800m rasos do Jogos Olímpicos Pequim 2008 e Londres Tem dez títulos nacionais e sul-americanos adultos e é o atleta gaúcho do atletismo com maior número de vitórias em Grand Prix do Circuito Mundial de atletismo. Fabiano conduzirá a tocha em Santa Cruz do Sul. Marcel Stürmer é considerado o melhor patinador do país na história da modalidade. Além de conquistar quatro vezes a medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos (Santo Domingo 2003, Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015), foi 15 vezes campeão brasileiro. Em 2013, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais. Será condutor em sua cidade natal, Lajeado, a convite da Coca-Cola. Gilvan Bittencourt Ribeiro, canoísta, foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011 e Toronto É idealizador do Projeto Remar, da Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos, que busca promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio de aulas teóricas e práticas de canoagem, educação ambiental e cidadania, além de estimular a formação de atletas de alto rendimento. Vai ser condutor em Santa Maria a convite da Coca- Cola. Ezequiel Corte Real é fisiculturista e um dos heróis de Santa Maria. Foi um dos sobreviventes da boate Kiss, ocorrido em 2013, e resgatou mais de 20 pessoas do local. Será condutor em Santa Maria a convite da Coca-Cola. Mariana Möller é atleta de taekwondo e representou a Seleção Brasileira no Pan-Americano de Taekwondo México No mesmo ano, esteve em 1º lugar no ranking nacional e 4ª lugar das Américas. Foi convidada pela Nissan para ser condutora em Santa Maria.

3 Emanuel Ávila, aos 16 anos, propôs à prefeitura de Uruguaiana a criação de uma Banda Municipal. Hoje, cerca de 80 crianças e jovens de baixa renda aprendem música no projeto, que ele coordenou durante quatro anos. Vai conduzir a tocha Olímpica a convite da Nissan em Santa Cruz do Sul. Admir Sanguinete Pires é professor em nível federal, com duas especializações e mestrado. Filho de uma empregada doméstica, vendia picolés e pastéis quando criança para ajudar a família. Será condutor da tocha em Santa Cruz do Sul a convite da Nissan. Antonio Martins dos Reis chegou a jogar futebol na juventude. Quando tinha 60 anos, foi inscrito numa corrida de rua e acabou tomando gosto pelo esporte. Aos 74 anos, é não apenas maratonista, como ultramaratonista. Vai conduzir a tocha Olímpica em Encantado a convite do Bradesco. Maurício Scota, 23 anos, teve sua perna amputada. Cursa Educação Física, pratica natação e participa de competições. Será condutor em Santa Cruz do Sul convidado pelo Bradesco. Sérgio Rosa é ator e viaja pelo país com um projeto de incentivo à leitura. Ele se apresenta principalmente em escolas e eventos literários, em um trabalho que pretende mostrar, de forma lúdica, didática e interativa, que o livro é um mecanismo de transformação. Vai conduzir a tocha Olímpica a convite do Bradesco em Santa Cruz do Sul. Rogério Klafke, jogador de basquete, defendeu a seleção brasileira durante dez anos. Participou dos Jogos Atlanta 1996, de três campeonatos mundiais e dois Jogos Pan- Americanos. Vai conduzir a tocha Olímpica em Santa Cruz do Sul. Aglaia Pavani é judoca com 25 anos de carreira na categoria máster e coordena o Projeto Mãos Dadas, que atende cerca de 350 crianças em nove núcleos situados em áreas de vulnerabilidade social. Uma das suas principais alunas foi a judoca Maria Portela. Ela será condutora em Santa Maria. Cesar Alcides Geller foi atleta de handebol, 11 vezes campeão brasileiro, três vezes campeão sul-americano de clubes e duas vezes vice-campeão pan-americano defendendo a seleção brasileira, na qual atuou entre 1981 e É professor da Universidade Federal de Santa Maria, cidade em que vai conduzir a tocha Olímpica.

4 Givago Bittencourt Ribeiro é irmão de Gilvan e também canoísta. Venceu duas medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara Junto ao irmão, coordena o Projeto Remar, da Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos. Acompanhe a cobertura completa do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em tempo real no nosso site e nas redes sociais do Comitê Rio 2016: Snapchat: Rio2016 Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 O Revezamento da Tocha Olímpica anuncia a chegada dos Jogos e dá início à maior celebração esportiva do mundo. Até 05 de agosto, a chama Olímpica irá passar por 327 cidades de todos os estados brasileiros, e no Distrito Federal. Ao percorrer o país inteiro com o Revezamento, o Comitê Rio 2016 cumpre a promessa de realizar Jogos brasileiros e dar a milhões de pessoas a chance de participar de uma comemoração que ficará na memória. Mostrar a diversidade cultural, a natureza e o que o brasileiro tem de melhor são os objetivos da passagem da Tocha Olímpica pelo Brasil. Os patrocinadores do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 são: Coca-Cola e os Jogos Olímpicos A Coca-Cola é parceira do Revezamento da Tocha Olímpica desde Barcelona Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos. Nissan no Brasil

5 A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel V e V. A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio A parceria contempla o fornecimento de cerca de veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas e paratletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos. Sobre o Bradesco Esportes O Bradesco é tradicional apoiador do esporte brasileiro e, consequentemente, se tornou patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, nas categorias serviços financeiros e seguros; do Time Brasil e do Revezamento da Tocha Olímpica. O Banco apoia a realização dos Jogos Rio 2016 desde que a cidade maravilhosa se candidatou para sediar a competição, ainda em O Bradesco patrocina também seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo. SOBRE SALA DE IMPRENSA Termos de Uso Broadcasters Detentores de Direitos (RHBs): Os RHBs podem fazer a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica no Brasil, de forma não exclusiva, de acordo com os termos de seus respectivos contratos firmados com o COI.

6 Broadcasters Não Detentores de Direitos (Non -RHBs): Os Non -RHBs podem fazer a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica no Brasil (com exceção das cerimônias de abertura e encerramento), de forma não exclusiva, pelo prazo máximo de 36 (trinta e seis) horas após o evento. Qualquer transmissão relacionada a este evento, deve ser realizada de forma estritamente jornalística, sem criar ou ser apresentada como um programa focado no Revezamento da Tocha Olímpica. Nenhuma associação comercial / promocional será permitida na cobertura do Revezamento da Tocha Olímpica. Principalmente, a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica não poderá (i) ser patrocinado ou de qualquer for criar uma associação que crie a impressão de que o Non -RHBs e/ou qualquer entidade sem autorização e/ou seus produtos são conectados ou associados ao Revezamento da Tocha Olímpica, ao Jogos Olímpicos, ao COI e/ou ao Movimento Olímpico e (ii) implique, sugira ou represente os Non -RHBs como sendo detentores oficiais dos direitos de transmissão e/ou parceiros do Revezamento da Tocha olímpica, dos Jogos Olímpicos, do COI e/ou do Movimento Olímpico. Cerimônias de Abertura e Encerramento: A parte do revezamento que ocorrerá durante as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos faz parte dos direitos exclusivos concedidos aos RHBs e qualquer transmissão pelos Non-RHBs deve ser realizada em observância às Novas Leis de Acesso do COI. Terms of Use Rights Holding Broadcasters (RHBs): RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil, on a nonexclusive basis, in accordance with the terms of their respective media rights agreement with the IOC. Non-Rights Holding Broadcasters (Non-RHBs): Non-RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil (with the exclusion of the opening and closing ceremonies), on a non-exclusive basis, for a maximum of 36 hours after the event. Any such broadcast must be positioned as news only and not to create, or be positioned as, Olympic torch relay focused programming. No commercial/promotional association is permitted with the coverage of the Olympic torch relay. In particular, broadcast of the Olympic torch relay may not (i) be sponsored or otherwise be associated in any way to give the impression that Non-RHBs and/or any unauthorized entities and/or products are linked to or associated to the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement and (ii) imply, suggest or represent Non-RHBs as being official rights holding broadcasters and/or partners of the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement. Opening and Closing ceremonies: The part of the torch relay occurring during the opening and closing ceremonies of the Games is part of the exclusive rights granted to RHBs and any broadcast by Non-RHBs must comply with the IOC News Access Rules.

7 Sala de imprensa ÚLTIMOS TWEETS Tweets

Por dentro da Vila Olímpica: Simone Biles, Tom Daley e outros astros sorriem para a câmera

Por dentro da Vila Olímpica: Simone Biles, Tom Daley e outros astros sorriem para a câmera Por dentro da Vila Olímpica: Simone Biles, Tom Daley e outros astros sorriem para a câmera Atletas se reúnem em cabine fotográfica e mostram um pouco do lado divertido de participar dos Jogos Olímpicos

Leia mais

Quase meio bilhão de interações em dez dias de Jogos no Instagram

Quase meio bilhão de interações em dez dias de Jogos no Instagram Quase meio bilhão de interações em dez dias de Jogos no Instagram Neymar e ginástica artística lideram engajamento no Brasil Desde a abertura dos Jogos, no dia 5, até o último domingo, dia 14, 90 milhões

Leia mais

Inside the Olympic Village: Simone Biles, Tom Daley and other stars smile for the camera

Inside the Olympic Village: Simone Biles, Tom Daley and other stars smile for the camera Inside the Olympic Village: Simone Biles, Tom Daley and other stars smile for the camera Athletes gather in photographic cabin and show some of the fun side of participating at the Rio 2016 Olympic Games

Leia mais

Next to half billion interactions in ten days of Games on Instagram

Next to half billion interactions in ten days of Games on Instagram Next to half billion interactions in ten days of Games on Instagram Neymar and artistic gymnastics lead the engagement in Brazil Since the opening of the Games, on August 5th, until last Sunday, 14th,

Leia mais

Boletim Tocha Paralímpica Dia 2 - Belém

Boletim Tocha Paralímpica Dia 2 - Belém Boletim Tocha Paralímpica Dia 2 - Belém O Revezamento da Tocha Paralímpica chegou à capital paraense na manhã desta sexta-feira, 2 de setembro. Em Belém, a chama simboliza a determinação, valor fundamental

Leia mais

Rafaela Silva conquista o primeiro ouro do Brasil

Rafaela Silva conquista o primeiro ouro do Brasil Rafaela Silva conquista o primeiro ouro do Brasil Judoca da Cidade de Deus apaga a traumática derrota em Londres 2012 e brilha na cidade onde nasceu: "É uma guerreira de ouro", vibra a mãe A primeira medalha

Leia mais

Dia3 - Boletim da Tocha Olímpica

Dia3 - Boletim da Tocha Olímpica Dia3 - Boletim da Tocha Olímpica Notícias sobre orevezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Brasil. Acompanhe aqui aatualização ao longo do dia. Manhã O povo de Itaberaí, em Goiás, recebeu com festa a

Leia mais

Atletas de Campinas serão homenageados no Revezamento da Tocha Olímpica

Atletas de Campinas serão homenageados no Revezamento da Tocha Olímpica Atletas de Campinas serão homenageados no Revezamento da Tocha Olímpica Rio Claro, Limeira e Americana antecedem a terceira maior cidade paulista Nesta quarta-feira (20), o Revezamento da Tocha Olímpica

Leia mais

Dia 5 - Boletim da Tocha Paralímpica

Dia 5 - Boletim da Tocha Paralímpica Dia 5 - Boletim da Tocha Paralímpica O Revezamento da Tocha Paralímpica Rio 2016 desembarcou nesta segunda-feira, dia 5, no Sul do país, em Joinville, Santa Catarina. A chama da cidade catarinense simboliza

Leia mais

Em Niterói, a Tocha Olímpica será conduzida da Praça de Araribóia até o Caminho Niemeyer

Em Niterói, a Tocha Olímpica será conduzida da Praça de Araribóia até o Caminho Niemeyer Em Niterói, a Tocha Olímpica será conduzida da Praça de Araribóia até o Caminho Niemeyer Chama Olímpica também passa pelas ruas das cidades de Saquarema, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí e São Gonçalo Nesta

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica passeia em Ilha Grande e chega ao Vale do Paraíba

Revezamento da Tocha Olímpica passeia em Ilha Grande e chega ao Vale do Paraíba Revezamento da Tocha Olímpica passeia em Ilha Grande e chega ao Vale do Paraíba Rio Claro, Resende e Barra Mansa completam a rota, que se encerra em Volta Redonda nesta quinta-feira (28) Em sua caminhada

Leia mais

Dia 68 Boletim da Tocha Olímpica

Dia 68 Boletim da Tocha Olímpica Dia 68 Boletim da Tocha Olímpica O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 cruzou a fronteira que separa os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina neste sábado (9). Na manhã de hoje, o comboio

Leia mais

Guarulhos e ABC recebem o Revezamento da Tocha Olímpica, neste sábado (23)

Guarulhos e ABC recebem o Revezamento da Tocha Olímpica, neste sábado (23) Guarulhos e ABC recebem o Revezamento da Tocha Olímpica, neste sábado (23) O comboio segue para as cidades de Guarulhos, na Região Metropolitana, e São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo,

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai contagiar mais quatro cidadesde Goiás

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai contagiar mais quatro cidadesde Goiás Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai contagiar mais quatro cidadesde Goiás No terceiro dia, a tocha Olímpicaserá conduzida de teleférico, trenzinho e carro de boi O terceiro dia de Revezamento da

Leia mais

Shows, esporte e arte marcam a passagem da tocha Olímpica entre Piraí e Petrópolis

Shows, esporte e arte marcam a passagem da tocha Olímpica entre Piraí e Petrópolis Shows, esporte e arte marcam a passagem da tocha Olímpica entre Piraí e Petrópolis Chama Olímpica visita ainda Vassouras e Paraíba do Sul Nesta sexta-feira (29), o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 retorna a Santa Catarina

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 retorna a Santa Catarina Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 retorna a Santa Catarina Bento Gonçalves e Torres fecham a participação gaúcha no revezamento, que segue para Sombrio, Araranguá e Criciúma, em Santa Catarina O Revezamento

Leia mais

Florianópolis recebe a tocha Olímpica neste domingo (10)

Florianópolis recebe a tocha Olímpica neste domingo (10) Florianópolis recebe a tocha Olímpica neste domingo (10) Tubarão, Laguna, Palhoça e São José também estão no percurso do comboio O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Florianópolis, neste domingo

Leia mais

Tocha Olímpica é conduzida ao som de samba em Nova Friburgo

Tocha Olímpica é conduzida ao som de samba em Nova Friburgo Tocha Olímpica é conduzida ao som de samba em Nova Friburgo No trajeto, a chama Olímpica ainda percorre as cidades de Teresópolis, Guapimirim e Cachoeiras de Macacu Neste sábado (30), o Revezamento da

Leia mais

Dia54 - Boletim da Tocha Olímpica

Dia54 - Boletim da Tocha Olímpica Dia54 - Boletim da Tocha Olímpica Notícias sobre o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Brasil. Acompanhe aqui a atualização ao longo do dia A chama Olímpica chegou ao Mato Grosso do Sul na noite

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 continua viagem pelo Rio Grande do Sul

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 continua viagem pelo Rio Grande do Sul Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 continua viagem pelo Rio Grande do Sul A programação da chama Olímpica nesta sexta-feira (08) contempla sete cidades, incluindo a Rota Romântica gaúcha Mais sete

Leia mais

Shows e atrações esportivas marcam o Revezamento da Tocha até a cidade de Macaé

Shows e atrações esportivas marcam o Revezamento da Tocha até a cidade de Macaé Shows e atrações esportivas marcam o Revezamento da Tocha até a cidade de Macaé Em Campos dos Goytacazes, a chama Olímpica atravessa o Rio Paraíba do Sul em um barco a remo Neste domingo (31), o Revezamento

Leia mais

Dia 78 Boletim da Tocha Olímpica

Dia 78 Boletim da Tocha Olímpica Dia 78 Boletim da Tocha Olímpica Notícias sobre o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Brasil. Acompanhe aqui a atualização ao longo do dia TARDE O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 se encaminha

Leia mais

Chama Olímpica percorre interior paulista neste domingo (17)

Chama Olímpica percorre interior paulista neste domingo (17) Chama Olímpica percorre interior paulista neste domingo (17) Sorocaba, Tatuí, Botucatu, Lençóis Paulista e Bauru compõem o 76º dia do revezamento O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 segue pelo interior

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica chega a Porto Alegre nesta quinta-feira

Revezamento da Tocha Olímpica chega a Porto Alegre nesta quinta-feira Revezamento da Tocha Olímpica chega a Porto Alegre nesta quinta-feira Antes o comboio passa por São Lourenço do Sul, Camaquã e Guaíba O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega, nesta quinta-feira

Leia mais

Tocha Paralímpica passa pela orla da cidade antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Tocha Paralímpica passa pela orla da cidade antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 Tocha Paralímpica passa pela orla da cidade antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 Revezamento passará pelas praias do Recreio, Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema e Copacabana. Antes

Leia mais

Atrações esportivas, música e flashmob animam a passagem da tocha Olímpica pelo interior de São Paulo

Atrações esportivas, música e flashmob animam a passagem da tocha Olímpica pelo interior de São Paulo Atrações esportivas, música e flashmob animam a passagem da tocha Olímpica pelo interior de São Paulo Chama Olímpica será conduzida pelas ruas das cidades de Sertãozinho, Jaboticabal, Bebedouro, Barretos

Leia mais

Tocha Paralímpica chega à cidade dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Tocha Paralímpica chega à cidade dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 Tocha Paralímpica chega à cidade dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 Cerimônia de união das chamas será realizada no Museu do Amanhã, às 10h Revezamento segue pelas ruas do Rio, passando pelos bairros do Centro,

Leia mais

Blumenau leva tradição germânica para o Revezamento da Tocha Olímpica

Blumenau leva tradição germânica para o Revezamento da Tocha Olímpica Blumenau leva tradição germânica para o Revezamento da Tocha Olímpica Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Brusque e Gaspar estão na rota desta terça-feira (12) Nesta terça-feira (12), o Revezamento

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Curitiba nesta quinta-feira (14)

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Curitiba nesta quinta-feira (14) Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Curitiba nesta quinta-feira (14) Chama Olímpica visita, antes, a cidade de São José dos Pinhais Na rota paranaense do revezamento da tocha nesta quinta-feira

Leia mais

Dia 80 Boletim da Tocha Olímpica

Dia 80 Boletim da Tocha Olímpica Dia 80 Boletim da Tocha Olímpica Notícias sobre o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Brasil. Acompanhe aqui a atualização ao longo do dia TARDE Antes de chegar a Osasco, nesta quinta-feira (21),

Leia mais

Dia 48 - Boletimda Tocha Olímpica

Dia 48 - Boletimda Tocha Olímpica Dia 48 - Boletimda Tocha Olímpica Notícias sobre o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelobrasil. Acompanhe aqui a atualização ao longo do dia A tocha Olímpica chegou de avião amanaus na manhã deste

Leia mais

Dia49 - Boletim da Tocha Olímpica

Dia49 - Boletim da Tocha Olímpica Dia49 - Boletim da Tocha Olímpica Em operação especial na Amazônia, orevezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 visitou duas cidades amazonenses,iranduba e Presidente Figueiredo, além de Manaus, ponto de saída

Leia mais

Dia 67 Boletim da Tocha Olímpica

Dia 67 Boletim da Tocha Olímpica Dia 67 Boletim da Tocha Olímpica Manhã/Tarde O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 passou nesta sexta-feira (08), por quatro cidades gaúchas (Canoas, Esteio, Novo Hamburgo e Gramado) e segue sua jornada

Leia mais

Revezamento da Tocha Paralímpica Rio 2016 passa por São Paulo neste domingo

Revezamento da Tocha Paralímpica Rio 2016 passa por São Paulo neste domingo Revezamento da Tocha Paralímpica Rio 2016 passa por São Paulo neste domingo Chama será acesa em cerimônia no Centro de Treinamento Paralímpico, às 11h São Paulo é a quarta das seis cidades que receberão

Leia mais

Baixada Santista recebe o revezamento da tocha

Baixada Santista recebe o revezamento da tocha Baixada Santista recebe o revezamento da tocha Praia Grande, São Vicente, Guarujá e Santos estão na rota desta sexta-feira (22) O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Santos, nesta sexta-feira

Leia mais

O 80º dia do Revezamento da Tocha Olímpica se encerrará em Osasco

O 80º dia do Revezamento da Tocha Olímpica se encerrará em Osasco O 80º dia do Revezamento da Tocha Olímpica se encerrará em Osasco Indaiatuba, Itu e Jundiaí antecedem a chegada do comboio a Osasco O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 finaliza seu 80º dia em Osasco,

Leia mais

Revezamento da tocha fechará sua última noite no Paraná em Ponta Grossa

Revezamento da tocha fechará sua última noite no Paraná em Ponta Grossa Revezamento da tocha fechará sua última noite no Paraná em Ponta Grossa Parque Estadual de Vila Velha recebe a chama Olímpica nesta sexta-feira (15) O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 terá sua última

Leia mais

LEI AGNELO PIVA CRITÉRIOS DE REPASSE DE RECURSOS PARA AS CONFEDERAÇÕES BRASILEIRAS

LEI AGNELO PIVA CRITÉRIOS DE REPASSE DE RECURSOS PARA AS CONFEDERAÇÕES BRASILEIRAS LEI AGNELO PIVA CRITÉRIOS DE REPASSE DE RECURSOS PARA AS CONFEDERAÇÕES BRASILEIRAS 2018-2020 Rio de Janeiro, 24 outubro 2017 PRINCIPAIS CONCEITOS 1 2 3 4 5 6 7 Reavaliação e AJUSTES nos CRITÉRIOS utilizados

Leia mais

Esporte Paralímpico no Brasil:

Esporte Paralímpico no Brasil: Esporte Paralímpico no Brasil: Comitê Paralímpico Brasileiro: Sede em Brasília Criado em 09/02/1995 Representa o Brasil Junto ao IPC Foco no esporte de alto rendimento Imagem: Yohansson do Nascimento e

Leia mais

Olympic Flame ventures into the Amazon Forest this Monday

Olympic Flame ventures into the Amazon Forest this Monday Olympic Flame ventures into the Amazon Forest this Monday Full day for the Olympic Torch Relay, with avisit to the forest, boat trip to the Encontrodas Águas and rafting The Rio 2016 Olympic TorchRelay

Leia mais

EC PINHEIROS PROJETO COLETIVOS

EC PINHEIROS PROJETO COLETIVOS EC PINHEIROS PROJETO COLETIVOS ESPORTE CLUBE PINHEIROS NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM 113 ANOS de existência umas das instituições mais tradicionais do país, oferecendo atividades esportivas, sociais e culturais

Leia mais

Rio 2016 Olympic Torchthrills residents of Corumbá de Goiás and Pirenópolis

Rio 2016 Olympic Torchthrills residents of Corumbá de Goiás and Pirenópolis Rio 2016 Olympic Torchthrills residents of Corumbá de Goiás and Pirenópolis Flame visited a waterfall, took a balloon ride androde a horse; Zezé di Camargo and Luciano were moved in their hometown Thepeople

Leia mais

Natação Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes.

Natação Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes. Resultados 2014 Natação 2014 Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes. Francisco Lobo nos jogos escolares conquistou 2 medalhas de

Leia mais

Olimpiadas. Callel duarte Nº 6, Eduardo Sanchez Nº 8, Bruno buschinelli Nº 4, rafael Dùrso Nº 28, felipe Paschoal Nº 9

Olimpiadas. Callel duarte Nº 6, Eduardo Sanchez Nº 8, Bruno buschinelli Nº 4, rafael Dùrso Nº 28, felipe Paschoal Nº 9 Olimpiadas Callel duarte Nº 6, Eduardo Sanchez Nº 8, Bruno buschinelli Nº 4, rafael Dùrso Nº 28, felipe Paschoal Nº 9 O que São os Jogos Olímpicos? Os Jogos Olímpicos são eventos com vários esportes mundiais

Leia mais

AS MEDALHAS DO BRASIL OLIMPÍADAS 2016

AS MEDALHAS DO BRASIL OLIMPÍADAS 2016 AS MEDALHAS DO BRASIL OLIMPÍADAS 2016 ******************************************************** ************ No esporte, existem campeões e existem heróis. Campeões vencem porque são bons no que fazem e

Leia mais

Jogos Paralímpicos Rio Ministério do Esporte Fotos: CPB, Rio2016 e Brasil2016

Jogos Paralímpicos Rio Ministério do Esporte Fotos: CPB, Rio2016 e Brasil2016 Jogos Paralímpicos Rio 2016 Ministério do Esporte Fotos: CPB, Rio2016 e Brasil2016 Edição grandiosa das Paralímpiadas 2,1 milhões de ingressos vendidos, superando Pequim 2008 e atrás apenas de Londres

Leia mais

CONQUISTAS MELHORES MARCAS. Bronze na Maratona Internacional de Porto Alegre (21km) Ouro no Campeonato Mundial (42km) 2017

CONQUISTAS MELHORES MARCAS. Bronze na Maratona Internacional de Porto Alegre (21km) Ouro no Campeonato Mundial (42km) 2017 DESENVOLVIDO POR PERFIL A história de Alex Pires começou na cidade gaúcha de Sapiranga. Desde criança, sempre gostou multo de esporte e queria ser jogador de Futebol ou Futsal, modalidade que inclusive

Leia mais

Dia41 - Boletim da Tocha Olímpica - Manhã e tarde

Dia41 - Boletim da Tocha Olímpica - Manhã e tarde Dia41 - Boletim da Tocha Olímpica - Manhã e tarde O Revezamento da Tocha Olímpica está hoje em São Luís, no Maranhão. O comboio foi recebido, como não podia deixar de ser, por grupos de Bumba Meu Boi em

Leia mais

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO)

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) REGULAMENTO GERAL - 2015 1 - Do Objetivo 1.1 As OBJETÍADAS visam aproximar os alunos, promover interação dentro e fora da sala de aula, fortalecer a convivência,

Leia mais

Para atenuar os efeitos da inflação sobre a moeda, todos os valores foram corrigidos com o índice IGP-M, calculado entre dezembro do ano em questão a

Para atenuar os efeitos da inflação sobre a moeda, todos os valores foram corrigidos com o índice IGP-M, calculado entre dezembro do ano em questão a Para atenuar os efeitos da inflação sobre a moeda, todos os valores foram corrigidos com o índice IGP-M, calculado entre dezembro do ano em questão a dezembro de 2011. Aprovados Liberados Orçamento geral

Leia mais

Federação de Basquetebol do Distrito Federal

Federação de Basquetebol do Distrito Federal ESTAÇÃO DO BASQUETE JK SHOPPING 2019 1. ATIVIDADES As atividades da Estação do Basquete, passíveis de ajustes, são as seguintes: ESTAÇÃO DO BASQUETE ATIVIDADES ABERTÃO DE 3X3 Torneio aberto de Basquete

Leia mais

Torch Relay will close its last night in Paraná at Ponta Grossa

Torch Relay will close its last night in Paraná at Ponta Grossa Torch Relay will close its last night in Paraná at Ponta Grossa Vila Velha State Park welcomes the Olympic flame this Friday (15) The Rio 2016 Olympic Torch Relay will have its last night in Paraná this

Leia mais

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO)

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) REGULAMENTO GERAL - 2016 1 - Do Objetivo 1.1 As OBJETÍADAS visam aproximar os alunos, promover interação dentro e fora da sala de aula, fortalecer a convivência,

Leia mais

Participação gaúcha nos Jogos Olímpicos: garimpando memórias, reconstruindo histórias 3

Participação gaúcha nos Jogos Olímpicos: garimpando memórias, reconstruindo histórias 3 Participação gaúcha nos Jogos Olímpicos: garimpando memórias, reconstruindo histórias 3 Christiane Garcia Macedo 4 Silvana Vilodre Goellner 5 Em 2016, um dos maiores e mais importante evento esportivo

Leia mais

Alto Rendimento Desportivo, Projeto Olímpico e Paralímpico Rio 2016 e desafios para os próximos Ciclos Olímpicos

Alto Rendimento Desportivo, Projeto Olímpico e Paralímpico Rio 2016 e desafios para os próximos Ciclos Olímpicos Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto Alto Rendimento Desportivo, Projeto Olímpico e Paralímpico Rio 2016 e desafios para os próximos Ciclos Olímpicos Jorge Vilela de Carvalho IPDJ, I.P.

Leia mais

Day 77 - Olympic Torch Bulletin Board

Day 77 - Olympic Torch Bulletin Board Day 77 - Olympic Torch Bulletin Board News of the Rio 2016 Olympic Torch Relay Across Brazil. An update on the day s events. AFTERNOON This Monday (18), the Rio 2016 Olympic Torch Relay heads for Ribeirão

Leia mais

E.C. PINHEIROS FORMAÇÃO III

E.C. PINHEIROS FORMAÇÃO III E.C. PINHEIROS FORMAÇÃO III ESPORTE CLUBE PINHEIROS NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM 113 ANOS de existência umas das instituições mais tradicionais do país, oferecendo atividades esportivas, sociais e culturais

Leia mais

II Jogos Abertos 2008

II Jogos Abertos 2008 II Jogos Abertos 2008 CRONOGRAMA 14/07 Início das Inscrições 15/08 Término das Inscrições 20/08 Definição da forma de disputa, Grupos e Tabelas 23/08 Cerimônia de Abertura e Caminhada da Solidariedade

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA SÊNIOR CICLO TOKYO 2020

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA SÊNIOR CICLO TOKYO 2020 CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA SÊNIOR CICLO TOKYO 2020 Seguindo a política de transparência da Confederação Brasileira de Judô, a Gestão de Alto Rendimento apresenta neste documento os conceitos,

Leia mais

Futebol nas Olimpíadas 2016 Autores: Antonio B, Rodrigo A, Gustavo S, Gustavo A, Lucas B Matheus G.

Futebol nas Olimpíadas 2016 Autores: Antonio B, Rodrigo A, Gustavo S, Gustavo A, Lucas B Matheus G. Futebol nas Olimpíadas 2016 Autores: Antonio B, Rodrigo A, Gustavo S, Gustavo A, Lucas B Matheus G. Oque são os jogos olímpicos Jogos Olímpicos são um evento multiesportivo mundial com modalidades de verão

Leia mais

BOLETIM OFICIAL GERAL Nº 02-27/09/2007 CREDENCIAL ANIVERSARIANTES DO DIA 28/09/2007 REUNIÃO DE CHEFES DE DELEGAÇÃO

BOLETIM OFICIAL GERAL Nº 02-27/09/2007 CREDENCIAL ANIVERSARIANTES DO DIA 28/09/2007 REUNIÃO DE CHEFES DE DELEGAÇÃO 1 BOLETIM OFICIAL GERAL Nº 02-27/09/2007 CREDENCIAL O uso da credencial (crachá) é obrigatório. Ele é essencial para sua identificação e segurança. Somente com o uso da credencial será permitido o acesso

Leia mais

Muito além do futebol Estudo sobre esportes no Brasil

Muito além do futebol Estudo sobre esportes no Brasil Muito além do futebol Estudo sobre esportes no Brasil Setembro de 2011 Agenda Contexto e metodologia da pesquisa Perfil dos respondentes Principais conclusões Panorama dos esportes no Brasil Percepções

Leia mais

CONVOCAÇÃO. CAMPEONATO MUNDIAL DE JUDÔ BUDAPESTE de Agosto a 03 de Setembro, Hungria

CONVOCAÇÃO. CAMPEONATO MUNDIAL DE JUDÔ BUDAPESTE de Agosto a 03 de Setembro, Hungria CONVOCAÇÃO CAMPEONATO MUNDIAL DE JUDÔ BUDAPESTE 2017 28 de Agosto a 03 de Setembro, Hungria - SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA 48kg Stefannie Arissa Koyama 52kg Érika Miranda 57kg Rafaela Silva 63kg Mariana

Leia mais

XIV JOGOS DAS ESCOLAS PRIVADAS DO AMAZONAS 22 a 26 e 31 DE MAIO e 01 e 02 DE JUNHO CARTA CONVITE REALIZAÇÃO:

XIV JOGOS DAS ESCOLAS PRIVADAS DO AMAZONAS 22 a 26 e 31 DE MAIO e 01 e 02 DE JUNHO CARTA CONVITE REALIZAÇÃO: CARTA CONVITE REALIZAÇÃO: Nota Oficial Nº 001 A Direção Geral dos XIV Jogos das Escolas Privadas do Amazonas, com base nas atribuições que lhes são conferidas; 1 CONVIDAR está conceituada instituição a

Leia mais

Pernambuco Futebol de Primeira

Pernambuco Futebol de Primeira Pernambuco Futebol de Primeira Programa que coloca o Estado dentro de uma posição de destaque no País, utilizando modernos padrões de gestão para modernizar os processos burocráticos, incentivar e atrair

Leia mais

Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o

Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o Acreditamos no poder da transformação VAMOS JUNTOS na pratica do atletismo Todos os anos a Pé de Vento tem uma demanda espontânea de adolescentes que nos procuram

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE

FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE EDILTON JUNIOR SILVA JOÃO PEDRO MARQUES JULIANA NÓBREGA JATOBÁ JOGOS OLÍMPICOS 2016 Patrocínio e Lei de Incentivo ao Esporte Orientadora: Profª. Drª. Rosângela M.

Leia mais

Jogos Olímpicos Rio 2016 GUIA DE INGRESSOS Março 2015

Jogos Olímpicos Rio 2016 GUIA DE INGRESSOS Março 2015 Jogos Olímpicos Rio 016 GUIA DE INGRESSOS Março 015 instalações olímpicas por região 6 N 1 9 7 8 10 Baía de Guanabara 11 Deodoro 14 15 13 18 Parque Estadual da Pedra Branca Parque Nacional da Tijuca Copacabana

Leia mais

Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos

Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos Confederação Brasileira de Remo 21/05/2019 Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos Temporada 2019 Relatório do Evento DATA: 11/04 a 14/04 LOCAL: Rio de Janeiro, Brasil PARTICIPANTES: 200 atletas inscritos

Leia mais

SESC VEÍCULO: PORTAL NOMINUTO DATA:

SESC VEÍCULO: PORTAL NOMINUTO DATA: SESC VEÍCULO: PORTAL NOMINUTO DATA: 18.06.18 VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 18.06.18 Sesc é parceiro do Pan-Americano de Basquete Master Competição internacional conta com 175 equipes do continente americano

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica chega a São Paulo

Revezamento da Tocha Olímpica chega a São Paulo Revezamento da Tocha Olímpica chega a São Paulo No Sambódromo do Anhembi, Ludmilla e Luan Santana contagiam o público na cerimônia de celebração O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega à cidade

Leia mais

Comissão de Atletas Olímpicos

Comissão de Atletas Olímpicos Comissão de Atletas Olímpicos Semana Olímpica 2010 O Projecto Para Todos Para os Atletas Operacionalização Contactos Semana Olímpica Complexo Desportivo do Jamor Semana Olímpica Escolas e comunidade em

Leia mais

CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016

CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 ESTRUTURA E COMPETIÇÕES Centros de Treinamentos CT de Paracanoagem / CEPEUSP São Paulo/SP. CT de Canoagem Velocidade (Canoa Masculina)

Leia mais

UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URCA PRÓ REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS PROAE COMITÊ CENTRAL DE ORGANIZAÇÃO - CCO V COPA URCA

UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URCA PRÓ REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS PROAE COMITÊ CENTRAL DE ORGANIZAÇÃO - CCO V COPA URCA BOLETIM N 01 Mensagem aos atletas Caros participantes! A copa voltou! Voltou pela vontade dos estudantes do cursos de graduação e com o apoio da Reitoria da Universidade Regional do Cariri - URCA. Construímos

Leia mais

PROPOSTA DE PALESTRA

PROPOSTA DE PALESTRA PROPOSTA DE PALESTRA PALESTRANTE: Thiago Pereira Thiago Pereira, nadador brasileiro, maior medalhista de todos os tempos dos Jogos Pan-Americanos, ex-recordista mundial dos 200 metros medley em piscina

Leia mais

Histórico de Medalhas, Atletas e Modalidades Paralímpicas PORTUGAL

Histórico de Medalhas, Atletas e Modalidades Paralímpicas PORTUGAL Histórico de Medalhas, Atletas e Modalidades Paralímpicas PORTUGAL Igualdade, Inclusão & Excelência Desportiva Departamento Técnico, Setembro de Índice Introdução... Medalhas... Gráficos de Medalhas...

Leia mais

IV Madeira Island International Swim Marathon

IV Madeira Island International Swim Marathon PRESS KIT IV Madeira Island International Swim Marathon Este fim-de-semana o CNF leva a efeito o IV Madeira Island International Swim Marathon. Este evento internacional de natação de águas abertas que

Leia mais

DEPARTAMENTO DE ESPORTE - EEFEUSP - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

DEPARTAMENTO DE ESPORTE - EEFEUSP - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO GEPETIJ GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA EM ESPORTE E TREINAMENTO INFANTO-JUVENIL GEPAE GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA EM GESTÃO DO ESPORTE DEPARTAMENTO DE ESPORTE - EEFEUSP - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 2018

REGULAMENTO GERAL 2018 REGULAMENTO GERAL 2018 APRESENTAÇÃO Este Regulamento Geral tem como objetivo apresentar, aos envolvidos nos Jogos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos TORCE 2018, as regras dessa competição esportiva que

Leia mais

1º RELATÓRIO TRIMESTRAL

1º RELATÓRIO TRIMESTRAL 1º RELATÓRIO TRIMESTRAL OUTUBRO A DEZEMBRO DE 2014 PATROCINADORES Patrocinador Oficial do Instituto TRILHAR PARCEIROS OFICIAIS APOIO REALIZAÇÃO ASSESSORIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES PROJETO BASE CAMPEÃ PATROCÍNIO:

Leia mais

Equipe Esportiva. SUPERVISOR ESPORTIVO Profº Antônio Cimirro. AUXILIAR DE COORDENAÇÃO Fernando dos Santos Soares

Equipe Esportiva. SUPERVISOR ESPORTIVO Profº Antônio Cimirro. AUXILIAR DE COORDENAÇÃO Fernando dos Santos Soares Equipe Esportiva SUPERVISOR ESPORTIVO Profº Antônio Cimirro AUXILIAR DE COORDENAÇÃO Fernando dos Santos Soares AUXILIARES DO GINÁSIO William Oliveira Marcelo Santos Equipe Esportiva Treinadores Profº Antônio

Leia mais

Escritório Florianópolis Rua Patrício Farias, 55, Sala 610 Itacorubi, Florianópolis - SC

Escritório Florianópolis Rua Patrício Farias, 55, Sala 610 Itacorubi, Florianópolis - SC confederação brasileira de remo Confederação filiada a FISA World Rowing PROPOSTA DE PATROCÍNIO CONTATO: Escritório Florianópolis Rua Patrício Farias, 55, Sala 610 Itacorubi, Florianópolis - SC 88034-132

Leia mais

LEI AGNELO/PIVA DEMONSTRAÇÃO TÉCNICA E FINANCEIRA DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO 2011

LEI AGNELO/PIVA DEMONSTRAÇÃO TÉCNICA E FINANCEIRA DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO 2011 LEI AGNELO/PIVA DEMONSTRAÇÃO TÉCNICA E FINANCEIRA DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO 2011 LEI AGNELO/PIVA ARRECADAÇÃO de janeiro a dezembro de 2011 LEI AGNELO/PIVA NORMAS DE APLICAÇÃO

Leia mais

Com atletas de elite confirmados, Rei e Rainha do Mar acontece neste domingo, dia 3, em Salvador

Com atletas de elite confirmados, Rei e Rainha do Mar acontece neste domingo, dia 3, em Salvador Com atletas de elite confirmados, Rei e Rainha do Mar acontece neste domingo, dia 3, em Salvador -Baianos Victor Colonese e Luis Rogério Arapiraca nadarão em casa a desafiadora Challenge - 4km natação

Leia mais

CELEIRO DE CAMPEÕES O Intercolegial já faz parte da programação das escolas do Rio. É o maior campeonato esportivo estudantil do Brasil.

CELEIRO DE CAMPEÕES O Intercolegial já faz parte da programação das escolas do Rio. É o maior campeonato esportivo estudantil do Brasil. CELEIRO DE CAMPEÕES O Intercolegial já faz parte da programação das escolas do Rio. É o maior campeonato esportivo estudantil do Brasil. Uma competição recheada de emoção e adrenalina, que contagia equipes,

Leia mais

olimpíadas grupo: joão lucas nº16, lucca nº22 edimilson nº7, bruno furlan nº4 lucas yan nº21

olimpíadas grupo: joão lucas nº16, lucca nº22 edimilson nº7, bruno furlan nº4 lucas yan nº21 olimpíadas grupo: joão lucas nº16, lucca nº22 edimilson nº7, bruno furlan nº4 lucas yan nº21 O que são os jogos? É o maior evento esportivo do planeta. Como surgiram? Foram criadas a mais de 4000 anos

Leia mais

Jogos olímpicos. João Izzi, Henrique, Enzo, Rafael Felipe 9ºC

Jogos olímpicos. João Izzi, Henrique, Enzo, Rafael Felipe 9ºC Jogos olímpicos João Izzi, Henrique, Enzo, Rafael Felipe 9ºC Jogos olímpicos O que são os jogos olímpicos: Jogos Olímpicos são um evento multiesportivo global com modalidades de verão e de inverno, em

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS DEPARTAMENTO ESPORTIVO JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO DA FINALIDADE E REALIZAÇÃO Art. 1º - Os JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, competição oficial da

Leia mais

Itatiaia. Futebol 2015

Itatiaia. Futebol 2015 Itatiaia Futebol 2015 Apresentação Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecerão de 5 a 21 de agosto na cidade do Rio de Janeiro. Pela primeira vez na história a América do Sul sediará a competição olímpica

Leia mais

E de 11 a 29 de agosto, pessoas do mundo inteiro acompanham, em sua. dos seus países na disputa pelo o ouro olímpico em 28 modalidades esportivas.

E de 11 a 29 de agosto, pessoas do mundo inteiro acompanham, em sua. dos seus países na disputa pelo o ouro olímpico em 28 modalidades esportivas. OLIMPÍADAS 2004 Em Atenas... Os primeiros Jogos Olímpicos do século XXI e do terceiro milênio são uma ligação entre o passado e o futuro. Com o retorno para a Grécia, os Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas

Leia mais

Poliana. Okimoto BRONZE NAS OLÍMPIADAS DO RIO 2016

Poliana. Okimoto BRONZE NAS OLÍMPIADAS DO RIO 2016 Poliana Okimoto BRONZE NAS OLÍMPIADAS DO RIO 2016 Perfil P O L I A N A O K I M O T O Poliana Okimoto é sinônimo de conquistas e pioneirismo. Nos Jogos Rio 2016, foi a primeira mulher brasileira a conquistar

Leia mais

Atividades Complementares 2018.

Atividades Complementares 2018. Atividades Complementares 2018. INFORMAÇÕES GERAIS Prezados pais e responsáveis: Apresentamos o detalhamento das Atividades Complementares do Colégio Marista Santa Maria ofertadas para o ano de 2018, no

Leia mais

TochaOlímpica chega ao litoral capixaba no 15º dia de revezamento

TochaOlímpica chega ao litoral capixaba no 15º dia de revezamento TochaOlímpica chega ao litoral capixaba no 15º dia de revezamento Guarapari, Vila Velha e Vitória têm programação queleva a chama Olímpica ao Oceano Atlântico As cidades capixabas de Guarapari, Vila Velha

Leia mais

PROJETO. OLÍMPICO sogipa

PROJETO. OLÍMPICO sogipa PROJETO OLÍMPICO sogipa tradição olímpica HISTÓRICO 18 participações em Jogos Olímpicos e Paralímpicos Douglas Veronez, da esgrima Régis Ávila, da esgrima Jorge Teixeira, do atletismo Jorge Teixeira, do

Leia mais

PERFORMANCE RIO 2016 PAÍSES TOP 20 ANÁLISE

PERFORMANCE RIO 2016 PAÍSES TOP 20 ANÁLISE PERFORMANCE RIO 2016 PAÍSES TOP 20 ANÁLISE JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 TOP 20 - COMPARATIVOS Estados Unidos Grã - Bretanha China Rússia 46 ouros / 37 pratas / 38 bronzes = 121 27 ouros / 23 pratas / 17 bronzes

Leia mais

ASSUNTO: Estágio de Treinamento. Anexos: Ofício FEP , de 11 de julho de Prezados(as) Senhores(as),

ASSUNTO: Estágio de Treinamento. Anexos: Ofício FEP , de 11 de julho de Prezados(as) Senhores(as), Rio de Janeiro, RJ, 13 de julho de 2018. OF / CBE / Presidência / Nº 2018.235. Da Presidência da Confederação Brasileira de Esgrima CBE Às Federações Estaduais, à Comissão de Atletas e aos Senhores(as)

Leia mais

Jogos Olímpicos Rio Ministério do Esporte

Jogos Olímpicos Rio Ministério do Esporte Jogos Olímpicos Rio 2016 Ministério do Esporte Balanço dos Jogos Olímpicos Próximo ciclo olímpico e paralímpico Balanço dos Jogos Olímpicos O Ministério do Esporte cumpriu sua missão constitucional de

Leia mais

PAUTA DA APRESENTAÇÃO

PAUTA DA APRESENTAÇÃO PAUTA DA APRESENTAÇÃO RESUMO VI OLIMPÍADAS 2012 APRESENTAÇÃO VII OLIMPÍADAS 2013 ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO PARTICIPAÇÕES NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES POR COMPETIÇÃO MAS FEM TOTAL 49.489 36.781 86.270 1 PARTICIPAÇÕES

Leia mais

Almanaque cultural e Exposição virtual com caráter educativo sobre a participação das mulheres brasileiras nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Almanaque cultural e Exposição virtual com caráter educativo sobre a participação das mulheres brasileiras nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. tem MULHER tem MULHER Almanaque cultural e Exposição virtual com caráter educativo sobre a participação das mulheres brasileiras nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. tem RINH Cinco vezes melhor jogadora

Leia mais