Atrações esportivas, música e flashmob animam a passagem da tocha Olímpica pelo interior de São Paulo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Atrações esportivas, música e flashmob animam a passagem da tocha Olímpica pelo interior de São Paulo"

Transcrição

1 Atrações esportivas, música e flashmob animam a passagem da tocha Olímpica pelo interior de São Paulo Chama Olímpica será conduzida pelas ruas das cidades de Sertãozinho, Jaboticabal, Bebedouro, Barretos e Franca Nesta terça-feira (19), o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 passará pelas cidades de Sertãozinho, Jaboticabal, Bebedouro, Barretos, encerrando o dia em Franca. Conhecida como a capital brasileira do basquete, Franca prepara uma festa com direito a apresentação de cerca de 700 jovens da rede de ensino. Os estudantes farão uma coreografia, conhecida como flashmob, ao som do jingle A tocha em Franca, criado pela cidade para marcar a passagem do revezamento. Ao todo, 145 pessoas irão conduzir a tocha Olímpica, e o comboio vai se deslocar por 351 quilômetros. Em Sertãozinho, a tocha Olímpica será acesa no Centro Olímpico Maria Zeferina Rodrigues Baldaia, dando início ao revezamento na cidade. O encerramento será na Praça 21 de Abril, no centro, onde haverá uma cerimônia seguida por atrações culturais e esportivas. O roteiro da tocha em Jaboticabal começará na Praça Dom Assis, em frente ao Mercado Municipal, e o percurso termina no Paço Municipal, com apresentações artísticas e musicais. Durante o trajeto, também haverá diversas apresentações para o público. A programação em Bebedouro terá início na Estação Cultura, encerrando-se na Praça Valêncio de Barros, em frente à prefeitura. Para animar o revezamento, a cidade promoverá atividades culturais e esportivas. Já em Barretos, o revezamento terá início no Recinto Paulo de Lima Corrêa. Construído na década de 1940, o local abriga tradicionais festas da cidade, como a Queima do Alho, o Toque do Berrante e as apresentações de dança de Catira. Na parada da Estação Cultura, haverá um evento organizado pela secretaria Municipal de Cultura e, no fim do percurso, no Hospital de Câncer, acontecerá a festa de encerramento.

2 A cidade de Franca promoverá diversas atrações para a passagem da chama Olímpica. Na Praça Nossa Senhora da Conceição, haverá performances de skate, judô e caratê com a participação do público. No Parque de Exposições Fernando Costa, local da cerimônia de celebração, os cantores Tunico Magno e Nixon Alessandro levarão o melhor do samba de raiz e sertanejo para o público antes da pira de celebração ser acesa. Para recepcionar a chegada da chama Olímpica no local da cerimônia de celebração, momentos antes do encerramento do evento, cerca de 700 jovens da rede de ensino farão uma coreografia flashmob ao som do jingle A tocha em Franca, criado pela cidade. Conheça alguns condutores do dia: Hélio Garcia Filho Helinho é técnico do Franca Basquetebol Clube e foi ex-jogador de basquete. Foi campeão sul-americano em 1999 pela Seleção Brasileira e campeão nacional pelo Vasco da Gama, Uberlândia e pelo próprio Franca, clube onde iniciou e encerrou sua carreira como jogador. Conduz a tocha em Franca. Jorge Guerra, o Guerrinha, começou a jogar basquete aos 16 anos, no Amazonas Franca. Foi armador titular da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro dos Jogos Panamericanos Indianápolis 1987, nos Estados Unidos. O jogo final, a equipe enfrentou o time anfitrião e os venceu por 120 a 115. Foi a primeira vez que a seleção norte-americana masculina de basquete perdeu um jogo em casa, a primeira vez que foi derrotada em um jogo final, e a primeira vez que um adversário fez mais de cem pontos diante de seus torcedores. Além disso, o Brasil quebrou uma invencibilidade de 34 partidas oficiais do time norteamericano. Atuou como técnico das equipes de Ribeirão Preto (SP), Campos (RJ), Rio Claro (SP), Bauru (SP) e Mogi das Cruzes (SP). Conduz a tocha em Franca. Wilson Fernando Kuhn Minuci foi atleta profissional de basquete por 20 anos com participação em dois Jogos Olímpicos, dois mundiais, dois Pan-americanos, dois sulamericanos e duas Copas Américas pela seleção brasileira. No basquete nacional, venceu quatro campeonatos brasileiros, três paulistas, dois sul-americanos e um pan-americano. Será condutor em Franca.

3 Erika Coimbra começou cedo nas divisões de base da Seleção Brasileira de vôlei, conquistando o título de melhor atacante e melhor jogadora do Mundial, ainda no infantojuvenil. Participou da campanha que rendeu ao Brasil a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos Winnipeg Nos Jogos Olímpicos Sidney 2000, conquistou a medalha de bronze. Será condutora em Franca. Alessandra Oliveira, aos 11 anos, praticava basquete, vôlei e handebol. Atuou por diversas equipes do interior de São Paulo, de onde seguiu para a Itália, Estados Unidos, Eslováquia, Coréia do Sul, Hungria, Espanha, Turquia, Rússia e França. Jogando pela Seleção Brasileira, esteve presente em três edições dos Jogos Olímpicos, conquistando a prata em Atlanta 1996, o bronze em Sydney 2000 e o 4º lugar em Atenas Disputou quatro mundiais, conquistando o título na Austrália, em Será condutora em Franca. Paulina Rogério de Souza tem o vôlei no DNA. Começou a se interessar pelo esporte desde pequena é sobrinha da ex-levantadora da Seleção Brasileira Fofão. Com 11 anos, entrou para o time de vôlei em Boituva, interior de São Paulo. Aos 13, ingressou no time da federação, em Barueri, onde treina já há quatro anos. Será condutora em Franca a convite da Coca-Cola. Paulo dos Santos idealizou, com sua mulher, o projeto social Aquário, na Vila Toninho, um bairro da periferia de São José do Rio Preto. Atende cerca de 150 crianças carentes, que recebem aulas de caratê e são levadas a peças de teatro e a sessões de cinema. Ajuda ainda mais de 120 famílias com entregas de cestas de alimentos. Será condutor em Barretos a convite da Coca-Cola. Luciano Newton é atleta de powerlifting, uma das modalidades do levantamento de peso. Começou a praticar a modalidade com 16 anos e é 11 vezes campeão estadual, hexacampeão brasileiro, bicampeão sul americano. Foi campeão mundial na Argentina, em Conduz a tocha em Franca a convite da Nissan.

4 Doracélia dos Santos começou a jogar basquete em Franca aos 11 anos. Defendeu a cidade em Jogos Regionais e Abertos. Formada em Educação Física, casou-se com o Chuí, jogador da Seleção Brasileira na década de 1980, de quem recebe a chama Olímpica. Com um grupo de amigos, fundou uma associação reconhecida pela excelência do trabalho de base. Será condutora em Franca a convite da Nissan. Marco Aurélio dos Santos, o Chuí, é professor de Educação Física e ex-jogador de basquete, com 24 anos de história nas quadras. Ídolo da torcida francana, fez história no Franca, onde jogou partidas e marcou pontos, o maior cestinha do basquete da cidade. Foi campeão mundial pela Seleção Brasileira, em Convidado pelo Bradesco, conduz a tocha em Franca. Hélio Garcia é técnico e ex-jogador de basquete. Como jogador, disputou os mundiais em que a Seleção Brasileira foi medalha de bronze, no Uruguai (1967); vice-campeã, na Iugoslávia (1970); e bronze novamente, nas Filipinas (1978). Conquistou o ouro nos Jogos Panamericanos Cali Como técnico da Seleção Brasileira, comandou 96 partidas (64 vitórias e 32 derrotas) em 12 competições oficiais foi campeão dos Jogos Pan-americanos Winnipeg Convidado do Bradesco, será condutor em Franca. Francisco Sérgio Garcia Fransergio é ex-jogador de basquete e ex-presidente do Franca Basquetebol Clube. Começou e encerrou a carreira no Franca, clube onde jogava ao lado dos dois irmãos: Helio Rubens e Toto, que juntos formavam os Irmãos Metralha. Atualmente, Fransergio trabalha como cardiologista na cidade. Será condutor em Franca. Vitor Santos jogou pela Seleção Brasileira de hóquei sobre patins por 11 anos, e se tornou o maior artilheiro da história da equipe. Participou de seis campeonatos mundiais de hóquei, representando o Brasil em diversos países como Portugal, Itália, Espanha e Macau. Participou dos Jogos Olímpicos Barcelona 1992 como treinador e jogador. Ao longo de sua carreira, entre os clubes que passou e seleção, marcou mais de 2 mil gols. Atualmente, Vitor Santos é treinador das categorias de base da escola de hóquei sobre patins da cidade, com mais de 200 atletas da modalidade e da categoria adulta. Será condutor em Sertãozinho.

5 Reinaldo Vicente Simão se tornou jogador de futebol profissional pelo Juventude, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Em seguida, jogou três anos pelo Internacional, de Porto Alegre, onde foi bicampeão gaúcho e campeão da copa do Brasil. Após passagens pelo Corinthians e Portuguesa, foi para o Japão, onde ficou por três anos e foi campeão da Copa da Ásia. De volta à Portuguesa, em 1999, foi escolhido com o melhor volante do campeonato paulista, indo para o São Caetano, onde foi vice-campeão brasileiro, em 2001, ganhando a bola de prata como o melhor volante daquele campeonato. Após passagem pelo futebol turco, encerrou a carreia profissional no Goiás, em Conduz a tocha em Barretos. Benedicto Francisco, o Rosa Preta, é ex-atleta de basquetebol e atletismo, onde se destacou na prova de salto em altura, participando de vários Jogos Regionais, Abertos, Troféu Brasil, Sul-americanos e Pan-americano. Foi recordista brasileiro e sul-americano no salto em altura nos anos 70. Será condutor em Barretos. Therezinha Nazário Martucci tem 79 anos e tem uma história de vida que compreende muitas maratonas e corridas. Em sua coleção, tem cerca de 200 troféus e medalhas que ganhou ao longo de 20 anos, participando de maratonas nacionais e internacionais. Pratica exercícios de segunda a segunda. E durante sua semana, ainda faz musculação, natação e treinos na rua de cerca de 10 quilômetros. Conduz a tocha em Jaboticabal. Celia Bachega atuava como atleta de vôlei na década de 1960 e, hoje, faz trabalho de incentivo na formação de atletas. Atualmente, Célia Bachega é atleta da terceira idade, na modalidade de vôlei adaptado. Jogadora de destaque dos Jogos Regionais do Idoso por várias vezes, foi vice-campeã estadual em Será condutora em Sertãozinho. SOBRE SALA DE IMPRENSA Termos de Uso Broadcasters Detentores de Direitos (RHBs): Os RHBs podem fazer a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica no Brasil, de forma não exclusiva, de acordo com os termos de seus respectivos contratos firmados com o COI. Broadcasters Não Detentores de Direitos (Non -RHBs): Os Non -RHBs podem fazer a transmissão do

6 Revezamento da Tocha Olímpica no Brasil (com exceção das cerimônias de abertura e encerramento), de forma não exclusiva, pelo prazo máximo de 36 (trinta e seis) horas após o evento. Qualquer transmissão relacionada a este evento, deve ser realizada de forma estritamente jornalística, sem criar ou ser apresentada como um programa focado no Revezamento da Tocha Olímpica. Nenhuma associação comercial / promocional será permitida na cobertura do Revezamento da Tocha Olímpica. Principalmente, a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica não poderá (i) ser patrocinado ou de qualquer for criar uma associação que crie a impressão de que o Non -RHBs e/ou qualquer entidade sem autorização e/ou seus produtos são conectados ou associados ao Revezamento da Tocha Olímpica, ao Jogos Olímpicos, ao COI e/ou ao Movimento Olímpico e (ii) implique, sugira ou represente os Non -RHBs como sendo detentores oficiais dos direitos de transmissão e/ou parceiros do Revezamento da Tocha olímpica, dos Jogos Olímpicos, do COI e/ou do Movimento Olímpico. Cerimônias de Abertura e Encerramento: A parte do revezamento que ocorrerá durante as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos faz parte dos direitos exclusivos concedidos aos RHBs e qualquer transmissão pelos Non-RHBs deve ser realizada em observância às Novas Leis de Acesso do COI. Terms of Use Rights Holding Broadcasters (RHBs): RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil, on a nonexclusive basis, in accordance with the terms of their respective media rights agreement with the IOC. Non-Rights Holding Broadcasters (Non-RHBs): Non-RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil (with the exclusion of the opening and closing ceremonies), on a non-exclusive basis, for a maximum of 36 hours after the event. Any such broadcast must be positioned as news only and not to create, or be positioned as, Olympic torch relay focused programming. No commercial/promotional association is permitted with the coverage of the Olympic torch relay. In particular, broadcast of the Olympic torch relay may not (i) be sponsored or otherwise be associated in any way to give the impression that Non-RHBs and/or any unauthorized entities and/or products are linked to or associated to the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement and (ii) imply, suggest or represent Non-RHBs as being official rights holding broadcasters and/or partners of the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement. Opening and Closing ceremonies: The part of the torch relay occurring during the opening and closing ceremonies of the Games is part of the exclusive rights granted to RHBs and any broadcast by Non-RHBs must comply with the IOC News Access Rules.

7 Sala de imprensa ÚLTIMOS TWEETS Tweets

Por dentro da Vila Olímpica: Simone Biles, Tom Daley e outros astros sorriem para a câmera

Por dentro da Vila Olímpica: Simone Biles, Tom Daley e outros astros sorriem para a câmera Por dentro da Vila Olímpica: Simone Biles, Tom Daley e outros astros sorriem para a câmera Atletas se reúnem em cabine fotográfica e mostram um pouco do lado divertido de participar dos Jogos Olímpicos

Leia mais

Quase meio bilhão de interações em dez dias de Jogos no Instagram

Quase meio bilhão de interações em dez dias de Jogos no Instagram Quase meio bilhão de interações em dez dias de Jogos no Instagram Neymar e ginástica artística lideram engajamento no Brasil Desde a abertura dos Jogos, no dia 5, até o último domingo, dia 14, 90 milhões

Leia mais

Inside the Olympic Village: Simone Biles, Tom Daley and other stars smile for the camera

Inside the Olympic Village: Simone Biles, Tom Daley and other stars smile for the camera Inside the Olympic Village: Simone Biles, Tom Daley and other stars smile for the camera Athletes gather in photographic cabin and show some of the fun side of participating at the Rio 2016 Olympic Games

Leia mais

Next to half billion interactions in ten days of Games on Instagram

Next to half billion interactions in ten days of Games on Instagram Next to half billion interactions in ten days of Games on Instagram Neymar and artistic gymnastics lead the engagement in Brazil Since the opening of the Games, on August 5th, until last Sunday, 14th,

Leia mais

Boletim Tocha Paralímpica Dia 2 - Belém

Boletim Tocha Paralímpica Dia 2 - Belém Boletim Tocha Paralímpica Dia 2 - Belém O Revezamento da Tocha Paralímpica chegou à capital paraense na manhã desta sexta-feira, 2 de setembro. Em Belém, a chama simboliza a determinação, valor fundamental

Leia mais

Rafaela Silva conquista o primeiro ouro do Brasil

Rafaela Silva conquista o primeiro ouro do Brasil Rafaela Silva conquista o primeiro ouro do Brasil Judoca da Cidade de Deus apaga a traumática derrota em Londres 2012 e brilha na cidade onde nasceu: "É uma guerreira de ouro", vibra a mãe A primeira medalha

Leia mais

Atletas de Campinas serão homenageados no Revezamento da Tocha Olímpica

Atletas de Campinas serão homenageados no Revezamento da Tocha Olímpica Atletas de Campinas serão homenageados no Revezamento da Tocha Olímpica Rio Claro, Limeira e Americana antecedem a terceira maior cidade paulista Nesta quarta-feira (20), o Revezamento da Tocha Olímpica

Leia mais

Dia 78 Boletim da Tocha Olímpica

Dia 78 Boletim da Tocha Olímpica Dia 78 Boletim da Tocha Olímpica Notícias sobre o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Brasil. Acompanhe aqui a atualização ao longo do dia TARDE O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 se encaminha

Leia mais

Dia3 - Boletim da Tocha Olímpica

Dia3 - Boletim da Tocha Olímpica Dia3 - Boletim da Tocha Olímpica Notícias sobre orevezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Brasil. Acompanhe aqui aatualização ao longo do dia. Manhã O povo de Itaberaí, em Goiás, recebeu com festa a

Leia mais

Dia 5 - Boletim da Tocha Paralímpica

Dia 5 - Boletim da Tocha Paralímpica Dia 5 - Boletim da Tocha Paralímpica O Revezamento da Tocha Paralímpica Rio 2016 desembarcou nesta segunda-feira, dia 5, no Sul do país, em Joinville, Santa Catarina. A chama da cidade catarinense simboliza

Leia mais

Guarulhos e ABC recebem o Revezamento da Tocha Olímpica, neste sábado (23)

Guarulhos e ABC recebem o Revezamento da Tocha Olímpica, neste sábado (23) Guarulhos e ABC recebem o Revezamento da Tocha Olímpica, neste sábado (23) O comboio segue para as cidades de Guarulhos, na Região Metropolitana, e São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo,

Leia mais

Em Niterói, a Tocha Olímpica será conduzida da Praça de Araribóia até o Caminho Niemeyer

Em Niterói, a Tocha Olímpica será conduzida da Praça de Araribóia até o Caminho Niemeyer Em Niterói, a Tocha Olímpica será conduzida da Praça de Araribóia até o Caminho Niemeyer Chama Olímpica também passa pelas ruas das cidades de Saquarema, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí e São Gonçalo Nesta

Leia mais

Dia 68 Boletim da Tocha Olímpica

Dia 68 Boletim da Tocha Olímpica Dia 68 Boletim da Tocha Olímpica O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 cruzou a fronteira que separa os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina neste sábado (9). Na manhã de hoje, o comboio

Leia mais

Shows, esporte e arte marcam a passagem da tocha Olímpica entre Piraí e Petrópolis

Shows, esporte e arte marcam a passagem da tocha Olímpica entre Piraí e Petrópolis Shows, esporte e arte marcam a passagem da tocha Olímpica entre Piraí e Petrópolis Chama Olímpica visita ainda Vassouras e Paraíba do Sul Nesta sexta-feira (29), o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica passeia em Ilha Grande e chega ao Vale do Paraíba

Revezamento da Tocha Olímpica passeia em Ilha Grande e chega ao Vale do Paraíba Revezamento da Tocha Olímpica passeia em Ilha Grande e chega ao Vale do Paraíba Rio Claro, Resende e Barra Mansa completam a rota, que se encerra em Volta Redonda nesta quinta-feira (28) Em sua caminhada

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 retorna a Santa Catarina

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 retorna a Santa Catarina Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 retorna a Santa Catarina Bento Gonçalves e Torres fecham a participação gaúcha no revezamento, que segue para Sombrio, Araranguá e Criciúma, em Santa Catarina O Revezamento

Leia mais

Tocha Olímpica é conduzida ao som de samba em Nova Friburgo

Tocha Olímpica é conduzida ao som de samba em Nova Friburgo Tocha Olímpica é conduzida ao som de samba em Nova Friburgo No trajeto, a chama Olímpica ainda percorre as cidades de Teresópolis, Guapimirim e Cachoeiras de Macacu Neste sábado (30), o Revezamento da

Leia mais

Shows e atrações esportivas marcam o Revezamento da Tocha até a cidade de Macaé

Shows e atrações esportivas marcam o Revezamento da Tocha até a cidade de Macaé Shows e atrações esportivas marcam o Revezamento da Tocha até a cidade de Macaé Em Campos dos Goytacazes, a chama Olímpica atravessa o Rio Paraíba do Sul em um barco a remo Neste domingo (31), o Revezamento

Leia mais

Dia54 - Boletim da Tocha Olímpica

Dia54 - Boletim da Tocha Olímpica Dia54 - Boletim da Tocha Olímpica Notícias sobre o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Brasil. Acompanhe aqui a atualização ao longo do dia A chama Olímpica chegou ao Mato Grosso do Sul na noite

Leia mais

Chama Olímpica percorre interior paulista neste domingo (17)

Chama Olímpica percorre interior paulista neste domingo (17) Chama Olímpica percorre interior paulista neste domingo (17) Sorocaba, Tatuí, Botucatu, Lençóis Paulista e Bauru compõem o 76º dia do revezamento O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 segue pelo interior

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica crava no Rio Grande do Sul o marco de 30 dias para os Jogos Rio 2016

Revezamento da Tocha Olímpica crava no Rio Grande do Sul o marco de 30 dias para os Jogos Rio 2016 Revezamento da Tocha Olímpica crava no Rio Grande do Sul o marco de 30 dias para os Jogos Rio 2016 Comboio vai passar por Encantado, Lajeado e Santa Cruz do Sul, e fecha o dia em Santa Maria O Revezamento

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai contagiar mais quatro cidadesde Goiás

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai contagiar mais quatro cidadesde Goiás Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai contagiar mais quatro cidadesde Goiás No terceiro dia, a tocha Olímpicaserá conduzida de teleférico, trenzinho e carro de boi O terceiro dia de Revezamento da

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 continua viagem pelo Rio Grande do Sul

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 continua viagem pelo Rio Grande do Sul Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 continua viagem pelo Rio Grande do Sul A programação da chama Olímpica nesta sexta-feira (08) contempla sete cidades, incluindo a Rota Romântica gaúcha Mais sete

Leia mais

Blumenau leva tradição germânica para o Revezamento da Tocha Olímpica

Blumenau leva tradição germânica para o Revezamento da Tocha Olímpica Blumenau leva tradição germânica para o Revezamento da Tocha Olímpica Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Brusque e Gaspar estão na rota desta terça-feira (12) Nesta terça-feira (12), o Revezamento

Leia mais

Dia 80 Boletim da Tocha Olímpica

Dia 80 Boletim da Tocha Olímpica Dia 80 Boletim da Tocha Olímpica Notícias sobre o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Brasil. Acompanhe aqui a atualização ao longo do dia TARDE Antes de chegar a Osasco, nesta quinta-feira (21),

Leia mais

Tocha Paralímpica chega à cidade dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Tocha Paralímpica chega à cidade dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 Tocha Paralímpica chega à cidade dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 Cerimônia de união das chamas será realizada no Museu do Amanhã, às 10h Revezamento segue pelas ruas do Rio, passando pelos bairros do Centro,

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Curitiba nesta quinta-feira (14)

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Curitiba nesta quinta-feira (14) Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Curitiba nesta quinta-feira (14) Chama Olímpica visita, antes, a cidade de São José dos Pinhais Na rota paranaense do revezamento da tocha nesta quinta-feira

Leia mais

Dia 48 - Boletimda Tocha Olímpica

Dia 48 - Boletimda Tocha Olímpica Dia 48 - Boletimda Tocha Olímpica Notícias sobre o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelobrasil. Acompanhe aqui a atualização ao longo do dia A tocha Olímpica chegou de avião amanaus na manhã deste

Leia mais

Dia49 - Boletim da Tocha Olímpica

Dia49 - Boletim da Tocha Olímpica Dia49 - Boletim da Tocha Olímpica Em operação especial na Amazônia, orevezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 visitou duas cidades amazonenses,iranduba e Presidente Figueiredo, além de Manaus, ponto de saída

Leia mais

Dia 67 Boletim da Tocha Olímpica

Dia 67 Boletim da Tocha Olímpica Dia 67 Boletim da Tocha Olímpica Manhã/Tarde O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 passou nesta sexta-feira (08), por quatro cidades gaúchas (Canoas, Esteio, Novo Hamburgo e Gramado) e segue sua jornada

Leia mais

Baixada Santista recebe o revezamento da tocha

Baixada Santista recebe o revezamento da tocha Baixada Santista recebe o revezamento da tocha Praia Grande, São Vicente, Guarujá e Santos estão na rota desta sexta-feira (22) O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Santos, nesta sexta-feira

Leia mais

Florianópolis recebe a tocha Olímpica neste domingo (10)

Florianópolis recebe a tocha Olímpica neste domingo (10) Florianópolis recebe a tocha Olímpica neste domingo (10) Tubarão, Laguna, Palhoça e São José também estão no percurso do comboio O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Florianópolis, neste domingo

Leia mais

Tocha Paralímpica passa pela orla da cidade antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Tocha Paralímpica passa pela orla da cidade antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 Tocha Paralímpica passa pela orla da cidade antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 Revezamento passará pelas praias do Recreio, Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema e Copacabana. Antes

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica chega a Porto Alegre nesta quinta-feira

Revezamento da Tocha Olímpica chega a Porto Alegre nesta quinta-feira Revezamento da Tocha Olímpica chega a Porto Alegre nesta quinta-feira Antes o comboio passa por São Lourenço do Sul, Camaquã e Guaíba O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega, nesta quinta-feira

Leia mais

O 80º dia do Revezamento da Tocha Olímpica se encerrará em Osasco

O 80º dia do Revezamento da Tocha Olímpica se encerrará em Osasco O 80º dia do Revezamento da Tocha Olímpica se encerrará em Osasco Indaiatuba, Itu e Jundiaí antecedem a chegada do comboio a Osasco O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 finaliza seu 80º dia em Osasco,

Leia mais

Revezamento da tocha fechará sua última noite no Paraná em Ponta Grossa

Revezamento da tocha fechará sua última noite no Paraná em Ponta Grossa Revezamento da tocha fechará sua última noite no Paraná em Ponta Grossa Parque Estadual de Vila Velha recebe a chama Olímpica nesta sexta-feira (15) O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 terá sua última

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, São Paulo

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, São Paulo Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, São Paulo Vídeo Tocha Olímpica As caras do Brasil Revezamento da Tocha Museu do Ipiranga/Parque da Independência Desce de skate a ladeira do Parque da Independência

Leia mais

NECESSIDADES APÓS A INCLUSÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS

NECESSIDADES APÓS A INCLUSÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS NECESSIDADES APÓS A INCLUSÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS Aumentar frequência e nível competitivo nacional Formalização das equipes Atletas específicos de 3x3 Solução: criação da LIGA ANB3x3 LIGA ANB3X3 2018 Realizada

Leia mais

Revezamento da Tocha Paralímpica Rio 2016 passa por São Paulo neste domingo

Revezamento da Tocha Paralímpica Rio 2016 passa por São Paulo neste domingo Revezamento da Tocha Paralímpica Rio 2016 passa por São Paulo neste domingo Chama será acesa em cerimônia no Centro de Treinamento Paralímpico, às 11h São Paulo é a quarta das seis cidades que receberão

Leia mais

Natação Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes.

Natação Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes. Resultados 2014 Natação 2014 Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes. Francisco Lobo nos jogos escolares conquistou 2 medalhas de

Leia mais

Olympic Flame ventures into the Amazon Forest this Monday

Olympic Flame ventures into the Amazon Forest this Monday Olympic Flame ventures into the Amazon Forest this Monday Full day for the Olympic Torch Relay, with avisit to the forest, boat trip to the Encontrodas Águas and rafting The Rio 2016 Olympic TorchRelay

Leia mais

FORTALECENDO SABERES EDUCAÇÃO FÍSICA DINÂMICA LOCAL INTERATIVA CONTEÚDO E HABILIDADES DESAFIO DO DIA. AULA: 11.1 Conteúdo: A copa do Mundo de futebol

FORTALECENDO SABERES EDUCAÇÃO FÍSICA DINÂMICA LOCAL INTERATIVA CONTEÚDO E HABILIDADES DESAFIO DO DIA. AULA: 11.1 Conteúdo: A copa do Mundo de futebol 2 EDUCAÇÃO CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA AULA: 11.1 Conteúdo: A copa do Mundo de futebol 2 EDUCAÇÃO CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA AULA: 11.1 Habilidades:

Leia mais

Parte Teórica: Ministração de palestras por profissionais do esporte, na área de esporte, saúde, disciplina e convivência em grupo.

Parte Teórica: Ministração de palestras por profissionais do esporte, na área de esporte, saúde, disciplina e convivência em grupo. O Projeto A prática de qualquer atividade física, sendo bem orientada por profissionais capacitados, já deixou comprovado que melhora a saúde, ajuda no desenvolvimento escolar e aumenta a capacidade de

Leia mais

30 anos de voleibol brasileiro: 1982 a años de voleibol brasileño: 1982 a 2012

30 anos de voleibol brasileiro: 1982 a años de voleibol brasileño: 1982 a 2012 30 anos de voleibol brasileiro: 1982 a 2012 30 años de voleibol brasileño: 1982 a 2012 *Seção de Educação Física, Corpo de Cadetes da Aeronáutica Academia da Força Aérea, Pirassununga, São Paulo Equipe

Leia mais

Revezamento da Tocha Olímpica chega a São Paulo

Revezamento da Tocha Olímpica chega a São Paulo Revezamento da Tocha Olímpica chega a São Paulo No Sambódromo do Anhembi, Ludmilla e Luan Santana contagiam o público na cerimônia de celebração O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega à cidade

Leia mais

Campinas e Ribeirão Preto foram as cidades beneficiadas, representando

Campinas e Ribeirão Preto foram as cidades beneficiadas, representando Dois teatros do SESI-SP inaugurados em agosto Campinas e Ribeirão Preto foram as cidades beneficiadas, representando um investimento pelo SESI-SP de R$ 13 milhões. Os espaços passam a integrar os circuitos

Leia mais

Destino Rio 2016 UMA DESPEDIDA OLÍMPICA EM CASA. Marílson Gomes Dos Santos

Destino Rio 2016 UMA DESPEDIDA OLÍMPICA EM CASA. Marílson Gomes Dos Santos Destino Rio 2016 UMA DESPEDIDA OLÍMPICA EM CASA Marílson Gomes Falta cada vez menos para que comecem os Jogos Olímpicos do Rio 2016, o ano entra em sua reta final e a tocha já aparece no horizonte. Destino

Leia mais

Introdução Em sua 10ª edição, a Copa Minas Brasília recebe as equipes do Esporte Clube Pinheiros (SP), Praia Clube (MG), ACOB (SC) e Lance Livre Minas

Introdução Em sua 10ª edição, a Copa Minas Brasília recebe as equipes do Esporte Clube Pinheiros (SP), Praia Clube (MG), ACOB (SC) e Lance Livre Minas Relatório Final Introdução Em sua 10ª edição, a Copa Minas Brasília recebe as equipes do Esporte Clube Pinheiros (SP), Praia Clube (MG), ACOB (SC) e Lance Livre Minas Brasília (DF) disputam o título na

Leia mais

Capítulo II. As inscrições e o número de atletas participantes em cada equipe devem seguir as seguintes regras:

Capítulo II. As inscrições e o número de atletas participantes em cada equipe devem seguir as seguintes regras: REGULAMENTO Capítulo I DA PROMOÇÃO, REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO - A gincana CONTEC será realizada no dia 11/08/2012 no clube Pousada Camping Barra do Jucu, situado em Vila Velha na barra do Jucu, sendo realizada

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA

PROPOSTA COMERCIAL CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA PROPOSTA COMERCIAL CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA 2016 17 a 25 de Junho de 2016 apresentação O Campeonato Pan-Americano de Patinação Artística é uma competição bianual que acontece com

Leia mais

Aproximadamente 350 alunos. 5 MODALIDADES Basquete Futebol Futsal Handebol Voleibol

Aproximadamente 350 alunos. 5 MODALIDADES Basquete Futebol Futsal Handebol Voleibol Aproximadamente 350 alunos 5 MODALIDADES Basquete Futebol Futsal Handebol Voleibol Número de partidas envolvendo todas modalidades 301 jogos disputados 209 vitórias (69,44%) 12 empates (3,98%) 80 derrotas

Leia mais

Dia41 - Boletim da Tocha Olímpica - Manhã e tarde

Dia41 - Boletim da Tocha Olímpica - Manhã e tarde Dia41 - Boletim da Tocha Olímpica - Manhã e tarde O Revezamento da Tocha Olímpica está hoje em São Luís, no Maranhão. O comboio foi recebido, como não podia deixar de ser, por grupos de Bumba Meu Boi em

Leia mais

A CONQUISTA DA AMÉRICA O ano de 2015 foi de reestruturação para a Ferroviária/Fundesport.

A CONQUISTA DA AMÉRICA O ano de 2015 foi de reestruturação para a Ferroviária/Fundesport. 1 TÍTULOS Tetê Viviani A CONQUISTA DA AMÉRICA O ano de 2015 foi de reestruturação para a Ferroviária/Fundesport. Logo no início da temporada, o time perdeu parte do vitorioso elenco de 2014: 10 atletas

Leia mais

EC PINHEIROS PROJETO COLETIVOS

EC PINHEIROS PROJETO COLETIVOS EC PINHEIROS PROJETO COLETIVOS ESPORTE CLUBE PINHEIROS NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM 113 ANOS de existência umas das instituições mais tradicionais do país, oferecendo atividades esportivas, sociais e culturais

Leia mais

Olimpíadas 2016 Voleibol. Tatiana Durães Foureaux

Olimpíadas 2016 Voleibol. Tatiana Durães Foureaux Olimpíadas 2016 Voleibol Tatiana Durães Foureaux Modalidade Olímpica Aspectos Geográficos e Históricos do Voleibol O voleibol foi criado no ano de 1985, pelo americano William C. Morgan, diretor de Educação

Leia mais

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, Aprova: DECRETO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, Aprova: DECRETO LEGISLATIVO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 08/2012 Concede o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu ao Senhor JOSÉ CARLOS BRUNORO. Autor: Vereador Luiz Queiroga A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Estado

Leia mais

INFORMATIVO MENSAL Julho de 2016 AABB Frederico Westphalen RS

INFORMATIVO MENSAL Julho de 2016 AABB Frederico Westphalen RS 43ª JEMAB -No dia 04 de junho, a AABB Frederico Westphalen participou da 43ª JEMAB (Jornada Esportiva Microrregional de AABBs), que foi realizada na cidade de São Luiz Gonzaga-RS. A delegação disputou

Leia mais

AS MEDALHAS DO BRASIL OLIMPÍADAS 2016

AS MEDALHAS DO BRASIL OLIMPÍADAS 2016 AS MEDALHAS DO BRASIL OLIMPÍADAS 2016 ******************************************************** ************ No esporte, existem campeões e existem heróis. Campeões vencem porque são bons no que fazem e

Leia mais

UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URCA PRÓ REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS PROAE COMITÊ CENTRAL DE ORGANIZAÇÃO - CCO V COPA URCA

UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URCA PRÓ REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS PROAE COMITÊ CENTRAL DE ORGANIZAÇÃO - CCO V COPA URCA BOLETIM N 01 Mensagem aos atletas Caros participantes! A copa voltou! Voltou pela vontade dos estudantes do cursos de graduação e com o apoio da Reitoria da Universidade Regional do Cariri - URCA. Construímos

Leia mais

Rio 2016 Olympic Torchthrills residents of Corumbá de Goiás and Pirenópolis

Rio 2016 Olympic Torchthrills residents of Corumbá de Goiás and Pirenópolis Rio 2016 Olympic Torchthrills residents of Corumbá de Goiás and Pirenópolis Flame visited a waterfall, took a balloon ride androde a horse; Zezé di Camargo and Luciano were moved in their hometown Thepeople

Leia mais

CONQUISTAS MELHORES MARCAS. Bronze na Maratona Internacional de Porto Alegre (21km) Ouro no Campeonato Mundial (42km) 2017

CONQUISTAS MELHORES MARCAS. Bronze na Maratona Internacional de Porto Alegre (21km) Ouro no Campeonato Mundial (42km) 2017 DESENVOLVIDO POR PERFIL A história de Alex Pires começou na cidade gaúcha de Sapiranga. Desde criança, sempre gostou multo de esporte e queria ser jogador de Futebol ou Futsal, modalidade que inclusive

Leia mais

Em 2004, a TVCOM lançou ao mercado mais uma oportunidade às empresas que querem aliar sua marca ao marketing esportivo.

Em 2004, a TVCOM lançou ao mercado mais uma oportunidade às empresas que querem aliar sua marca ao marketing esportivo. A edição Esportes 2003 consolidou a TVCOM como um dos principais veículos de divulgação dos esportes praticados no Rio Grande do Sul, bem como nos cenários nacional e mundial. Em 2004, a TVCOM lançou ao

Leia mais

Fluminense ganha três títulos no torneio de crianças Ter, 18 de Abril de :24

Fluminense ganha três títulos no torneio de crianças Ter, 18 de Abril de :24 O maior vencedor da 4ª edição do Go Cup na série ouro foi o Fluminense. O Tricolor Carioca conquistou três títulos (Sub 8, Sub 9 e Sub 12), na manhã deste sábado, 15. Ao todo foram oito dias de torneio,

Leia mais

Muito além do futebol Estudo sobre esportes no Brasil

Muito além do futebol Estudo sobre esportes no Brasil Muito além do futebol Estudo sobre esportes no Brasil Setembro de 2011 Agenda Contexto e metodologia da pesquisa Perfil dos respondentes Principais conclusões Panorama dos esportes no Brasil Percepções

Leia mais

CERGS. Handebol. Vice-campeão 12 a 14 anos. 3º Colocação Masculino 12 a 14 anos 3º Colocação Feminino 12 a 14 anos Voleibol

CERGS. Handebol. Vice-campeão 12 a 14 anos. 3º Colocação Masculino 12 a 14 anos 3º Colocação Feminino 12 a 14 anos Voleibol DESTAQUES CERGS Handebol 3º Colocação Masculino 12 a 14 anos 3º Colocação Feminino 12 a 14 anos Voleibol Vice-campeão 12 a 14 anos CERGS Vôlei de praia Vice-campeão masculino 15 a 17 anos 3º lugar masculino

Leia mais

Retrospectiva 2016 FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO

Retrospectiva 2016 FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO Retrospectiva 2016 Ano olímpico, tocha olímpica e Joaquim Cruz em Brasília, Troféu Brasil, vitória no Sul-Americano e mais de 120 crianças atendidas no Projeto Clube dos DescalSOS/Caixa. Vem aí, o melhor

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O Datas: 28,29 e 30 de agosto de 2014. R E G U L A M E N T O I - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - A Olimpíada tem por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo entre os alunos do Colégio Maria Imaculada,

Leia mais

12º - O aluno do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, fica obrigado a utilizar a camiseta dos Jogos Salesianos, nos jogos coletivos e individuais.

12º - O aluno do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, fica obrigado a utilizar a camiseta dos Jogos Salesianos, nos jogos coletivos e individuais. Venha jogar conosco! Estão abertas as inscrições para os Pais, Mães e os Ex-Alunos nos Jogos Salesianos 2017!!! Lembrando que as inscrições estarão abertas até dia 21/09, quinta-feira, às 15h! Abaixo os

Leia mais

Day 77 - Olympic Torch Bulletin Board

Day 77 - Olympic Torch Bulletin Board Day 77 - Olympic Torch Bulletin Board News of the Rio 2016 Olympic Torch Relay Across Brazil. An update on the day s events. AFTERNOON This Monday (18), the Rio 2016 Olympic Torch Relay heads for Ribeirão

Leia mais

PERFORMANCE RIO 2016 PAÍSES TOP 20 ANÁLISE

PERFORMANCE RIO 2016 PAÍSES TOP 20 ANÁLISE PERFORMANCE RIO 2016 PAÍSES TOP 20 ANÁLISE JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 TOP 20 - COMPARATIVOS Estados Unidos Grã - Bretanha China Rússia 46 ouros / 37 pratas / 38 bronzes = 121 27 ouros / 23 pratas / 17 bronzes

Leia mais

Torch Relay will close its last night in Paraná at Ponta Grossa

Torch Relay will close its last night in Paraná at Ponta Grossa Torch Relay will close its last night in Paraná at Ponta Grossa Vila Velha State Park welcomes the Olympic flame this Friday (15) The Rio 2016 Olympic Torch Relay will have its last night in Paraná this

Leia mais

A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA

A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA 1 A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA O handebol é praticado em Indaiatuba há 20 anos. Nos primeiros anos sem um forte trabalho de base, os times foram montados com atletas migrados de outros esportes

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO. Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo (11)

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO. Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo (11) FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo 03308-050 (11) 3873-7595 www.fpbb.com.br fpbb@fpbb.com.br CAMPEONATO ESTADUAL 2017 MODALIDADE DE BOCHA MUNDIAL CATEGORIA

Leia mais

CELEIRO DE CAMPEÕES O Intercolegial já faz parte da programação das escolas do Rio. É o maior campeonato esportivo estudantil do Brasil.

CELEIRO DE CAMPEÕES O Intercolegial já faz parte da programação das escolas do Rio. É o maior campeonato esportivo estudantil do Brasil. CELEIRO DE CAMPEÕES O Intercolegial já faz parte da programação das escolas do Rio. É o maior campeonato esportivo estudantil do Brasil. Uma competição recheada de emoção e adrenalina, que contagia equipes,

Leia mais

Jogos Olímpicos Vôlei. Jelena Bozovic, Ana Carolina Russo, Fernanda Verde, Carolina Bellato, Noemi da Silva, Rafaela Murbach

Jogos Olímpicos Vôlei. Jelena Bozovic, Ana Carolina Russo, Fernanda Verde, Carolina Bellato, Noemi da Silva, Rafaela Murbach Jogos Olímpicos Vôlei Jelena Bozovic, Ana Carolina Russo, Fernanda Verde, Carolina Bellato, Noemi da Silva, Rafaela Murbach O que são os Jogos Olímpicos? Jogos Olímpicos é o nome dado a um evento que reúne

Leia mais

Federação Paulista de Futebol

Federação Paulista de Futebol Federação Paulista de Futebol RUA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, 55 SÃO PAULO - SP Telefone 2189-7000 Fax 2189-7022 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL PROFISSIONAL - PRIMEIRA DIVISÃO

Leia mais

DESCRIÇÃO Com foco em esportes olímpicos tais como a corrida, a natação e a ginástica, este

DESCRIÇÃO Com foco em esportes olímpicos tais como a corrida, a natação e a ginástica, este TÍTULO: O GRANDE ATLETA DURAÇÃO: 50 GRAU: 6-8, 9-12 MATÉRIAS: EDUCAÇÃO FÍSICA, PSICOLOGIA E SOCIOLOGIA DESCRIÇÃO Com foco em esportes olímpicos tais como a corrida, a natação e a ginástica, este programa

Leia mais

Desafio. Maratona do Rio 2019

Desafio. Maratona do Rio 2019 Desafio Maratona do Rio 2019 1ª. IDENTIFIÃO DO PROJETO Titulo Atleta de Elite - Alto Rendimento Modalidade Área de Atuação Visibilidade Atletismo Rua Pista Cross Country Treino e Competição 2ª. PROPOPONETE

Leia mais

Futebol nas Olimpíadas 2016 Autores: Antonio B, Rodrigo A, Gustavo S, Gustavo A, Lucas B Matheus G.

Futebol nas Olimpíadas 2016 Autores: Antonio B, Rodrigo A, Gustavo S, Gustavo A, Lucas B Matheus G. Futebol nas Olimpíadas 2016 Autores: Antonio B, Rodrigo A, Gustavo S, Gustavo A, Lucas B Matheus G. Oque são os jogos olímpicos Jogos Olímpicos são um evento multiesportivo mundial com modalidades de verão

Leia mais

Voleibol. Aspectos históricos e geográficos de um dos esportes mais populares do Brasil

Voleibol. Aspectos históricos e geográficos de um dos esportes mais populares do Brasil Voleibol Aspectos históricos e geográficos de um dos esportes mais populares do Brasil Trabalho Interdisciplinar desenvolvido ao Centro Universitário Newton Paiva como um dos pré-requisitos das disciplinas

Leia mais

TochaOlímpica chega ao litoral capixaba no 15º dia de revezamento

TochaOlímpica chega ao litoral capixaba no 15º dia de revezamento TochaOlímpica chega ao litoral capixaba no 15º dia de revezamento Guarapari, Vila Velha e Vitória têm programação queleva a chama Olímpica ao Oceano Atlântico As cidades capixabas de Guarapari, Vila Velha

Leia mais

CALENDÁRIO OFICIAL - SEME JANEIRO 2 a 25 XLII Copa São Paulo de Futebol Junior Sede Capital 9 a 30 Ônibus Brincalhão e/ou Tenda do Brincar 9 a

CALENDÁRIO OFICIAL - SEME JANEIRO 2 a 25 XLII Copa São Paulo de Futebol Junior Sede Capital 9 a 30 Ônibus Brincalhão e/ou Tenda do Brincar 9 a CALENDÁRIO OFICIAL - SEME - 2011 JANEIRO 2 a 25 XLII Copa São Paulo de Futebol Junior Sede Capital 9 a 30 Ônibus Brincalhão e/ou Tenda do Brincar 9 a 30 Super Férias no Clube Escola (de 3ªs feiras a domingo)

Leia mais

O SÃO PAULO F. C. inicia a 18ª PARTICIPAÇÃO COPA DO BRASIL, TRICOLOR. do clube na. em busca do único troféu que falta na coleção do

O SÃO PAULO F. C. inicia a 18ª PARTICIPAÇÃO COPA DO BRASIL, TRICOLOR. do clube na. em busca do único troféu que falta na coleção do 1 O SÃO PAULO F. C. inicia a 18ª PARTICIPAÇÃO do clube na COPA DO BRASIL, em busca do único troféu que falta na coleção do TRICOLOR dentre as mais tradicionais competições do futebol. 2 59 MATA-MATAS DISPUTADOS

Leia mais

Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o

Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o Acreditamos no poder da transformação VAMOS JUNTOS na pratica do atletismo Todos os anos a Pé de Vento tem uma demanda espontânea de adolescentes que nos procuram

Leia mais

CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO II HANDEBOL

CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO II HANDEBOL Jogos com bola manuseada pelas mãos são citados desde a Grécia Antiga e proliferaram em várias partes do mundo, mas o Handebol, como é conhecido atualmente, surgiu na Alemanha, entre o final do século

Leia mais

II Jogos Abertos 2008

II Jogos Abertos 2008 II Jogos Abertos 2008 CRONOGRAMA 14/07 Início das Inscrições 15/08 Término das Inscrições 20/08 Definição da forma de disputa, Grupos e Tabelas 23/08 Cerimônia de Abertura e Caminhada da Solidariedade

Leia mais

Tabela de Jogos da Ginchamp 2017

Tabela de Jogos da Ginchamp 2017 Tabela de Jogos da Ginchamp 2017 Equipes: Equipe 1 (E1); Equipe 2 (E2); Equipe 3 (E3); Equipe 4 (E4) e Equipe 5 (E5). Tabela de Jogos de Mini Voleibol Quadra sintética 13h30 13h42 1 E1 x E2 Quadra sintética

Leia mais

INFORMATIVO AABB COLÍDER-MT

INFORMATIVO AABB COLÍDER-MT Boletim Informativo da AABB de Colíder MT Edição nº 29 Agosto/2016 Publicação 05/08/2016 CELTA DE VIGO É A EQUIPE CAMPEÃ DO INTERSÓCIOS 2016 Assim como na abertura, a final do Intersócios 2016 Campeonato

Leia mais

VI TORNEIO MUNDIAL FUTSAL FEMININO 24 a 29 de novembro 2015 Guatemala Portugal Brasil Costa Rica Irão

VI TORNEIO MUNDIAL FUTSAL FEMININO 24 a 29 de novembro 2015 Guatemala Portugal Brasil Costa Rica Irão VI TORNEIO MUNDIAL FUTSAL FEMININO 24 a 29 de novembro 2015 Guatemala Portugal Brasil Costa Rica Irão COMITIVA PROGRAMA DA SELEÇÃO NACIONAL FEMININA DE FUTSAL 16.11.2015 Segunda-feira Até às 18h00 Concentração

Leia mais

MACAU ESPORTE CLUBE PROPOSTA DE PATROCÍNIO TEMPORADA 2016

MACAU ESPORTE CLUBE PROPOSTA DE PATROCÍNIO TEMPORADA 2016 MACAU ESPORTE CLUBE PROPOSTA DE PATROCÍNIO TEMPORADA 2016 SUMÁRIO I. INTRODUÇÃO...03 II. O CLUBE...04 III. HÓQUEI SOBRE GRAMA NO MUNDO...05 V. EQUIPES E CONQUISTAS...06 V. APOIO...08 VI. COMPROMISSO...08

Leia mais

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O OLIMPÍADAS 2016 ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO I DISPOSIÇÕES GERAIS Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de 2016. R E G U L A M E N T O Art. 1º - Os jogos têm por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo

Leia mais

HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA

HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA Fundada em 03/05/1938, Oficializada pelo decreto 3617/945. Nomeada Entidade Pública Municipal e Estadual. Filiada a CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário). HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA

Leia mais

Olimpíada º, 4º e 5º anos Ensino Fundamental I

Olimpíada º, 4º e 5º anos Ensino Fundamental I Olimpíada 2018 3º, 4º e 5º anos Ensino Fundamental I Regulamento Geral Caros Alunos! Um dos grandes momentos da nossa escola está chegando. A Olimpíada será uma oportunidade de manifestarmos a nossa alegria

Leia mais

1 - CAMARÁ MUNICIPAL DE CAPÃO DO LEÃO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Projeto de Decreto Legislativo 577 de Novembro de 2015 DECRETA

1 - CAMARÁ MUNICIPAL DE CAPÃO DO LEÃO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Projeto de Decreto Legislativo 577 de Novembro de 2015 DECRETA 1 - CAMARÁ MUNICIPAL DE CAPÃO DO LEÃO Projeto de Decreto Legislativo 577 de Novembro de 2015 "Concede o Titulo de Cidadão Leonense ao Atleta:Eduardo Lemos Duarte A presidente da Câmara Municipal de Capão

Leia mais

XXI OLIMPÍADA INTERNA DO COLÉGIO SANTA EMÍLIA

XXI OLIMPÍADA INTERNA DO COLÉGIO SANTA EMÍLIA XXI OLIMPÍADA INTERNA DO COLÉGIO SANTA EMÍLIA DIA 20/04/13 (Sábado) 21/04/13 ( Domingo ) 22/04/13 (Segunda-feira) 23/04/13 (Terça-feira) 24/04/13 (Quarta-feira) 25/04/13 (Quinta-feira) 26/04/13 ( Sexta-feira

Leia mais

A THE ICE PROMOÇÕES é uma empresa líder em pistas de patinação no gelo de alta qualidade, estabelecida há mais de duas décadas, sob o comando de

A THE ICE PROMOÇÕES é uma empresa líder em pistas de patinação no gelo de alta qualidade, estabelecida há mais de duas décadas, sob o comando de A THE ICE PROMOÇÕES é uma empresa líder em pistas de patinação no gelo de alta qualidade, estabelecida há mais de duas décadas, sob o comando de renomados profissionais da área, realiza o sonho de muitos

Leia mais

Tipos de apostas. *Repare que no jogo (3) o apostador jogou Empate o placar ficou 2-2, mas houve desempate nos pênaltis e o Fluminense ganhou.

Tipos de apostas. *Repare que no jogo (3) o apostador jogou Empate o placar ficou 2-2, mas houve desempate nos pênaltis e o Fluminense ganhou. Tipos de apostas Vencedor do encontro É a aposta mais comum, sabemos bem que um jogo de futebol há a possibilidade de três resultados possíveis primeiro time (CASA) vence, segundo time (FORA) vence e empate.

Leia mais

Gala do Desporto 2012

Gala do Desporto 2012 Gala do Desporto 2012 Reunião de Câmara 05-Nov-2012 Índice 1. Introdução... 3 2. Destinatários... 3 3. Processo e prazo de candidatura... 3 4. Processo de seleção... 3 5. Critérios de seleção... 4 7. Exceções...

Leia mais

ATUALIZAÇÃO Material inserido em Fevereiro / 2018.

ATUALIZAÇÃO Material inserido em Fevereiro / 2018. ATUALIZAÇÃO Material inserido em Fevereiro / 2018. MÉDICO DA FEDERAÇÃO DE VÔLEI QUER REGRA MAIS RÍGIDA PARA TRANSSEXUAIS Sucesso de Tifanny na Superliga feminina causa incômodo em técnico e atletas adversários

Leia mais

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO)

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) REGULAMENTO GERAL - 2015 1 - Do Objetivo 1.1 As OBJETÍADAS visam aproximar os alunos, promover interação dentro e fora da sala de aula, fortalecer a convivência,

Leia mais