INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS CAMPUS MUZAMBINHO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS CAMPUS MUZAMBINHO"

Transcrição

1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS CAMPUS MUZAMBINHO Edital de Pregão Eletrônico nº 005/2012 PROCESSO Nº / O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Campus Muzambinho, por intermédio do Pregoeiro, designado pela Portaria nº 64, de 09 de outubro de 2011, torna público para conhecimento dos interessados que na data, horário e local abaixo indicados fará realizar licitação na modalidade de PREGÃO ELETRÔNICO, para aquisição de MATERIAIS PERMANENTES, conforme anexos e condições que se enunciam: TIPO: MENOR PREÇO POR ITEM REGIDO PELAS LEIS: A presente Licitação será regida pela Lei nº /02, Decreto nº 3.555/00, Decreto nº 5.450/05, Lei Complementar nº 123/06, e, subsidiariamente, pela Lei nº 8.666/93 e demais legislações pertinentes. DATA DA SESSÃO PÚBLICA:20/04/2012 HORA DE ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA: 09:00 horas ENDEREÇOS ELETRÔNICOS: ENTRADA DAS PROPOSTAS: RETIRADA DO EDITAL: A minuta do presente edital foi aprovada pelo Procurador Jurídico deste Órgão, por intermédio de Parecer, nos termos do parágrafo único do art. 38, da Lei 8.666/93. I DA ABERTURA 1.1. A abertura da presente licitação dar-se-á em sessão pública, dirigida pelo pregoeiro, a ser realizada de acordo com a data, horário e legislação mencionada no preâmbulo deste Edital. Todas as referências de tempo no edital, no aviso e durante a sessão pública observarão obrigatoriamente o horário de Brasília - DF e, dessa forma, serão registradas no sistema eletrônico e na documentação relativa ao certame. 1.2 A Empresa interessada em participar desta Licitação terá que examinar o Edital e seus Anexos disponíveis no sítio do Instituto, no endereço: ou fazer cópia da via disponível no Setor de Compras da instituição ou ainda, solicitá-lo através do endereço eletrônico: renato.silva@eafmuz.gov.br. Após a apresentação da proposta e da documentação, não serão aceitas alegações de desconhecimento ou discordância de seus termos. 1.3 Só terão valor legal para efeito do Processo Licitatório os Anexos disponibilizados conforme item 1.2, valendo as demais versões, inclusive a do sitio: apenas como divulgação.

2 II DO OBJETO 2.1 O presente Pregão Eletrônico tem por objeto a AQUISIÇÃO DE LIVROS, conforme quantidades, especificações e condições gerais do fornecimento contidas no Edital e seus anexos. III DA PARTICIPAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO 3.1. Poderão participar desta licitação pessoas jurídicas que explorem ramo de atividade compatível com o objeto licitado, obrigatoriamente cadastradas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores SICAF, e que atendam às condições exigidas neste edital e seus anexos. 3.2 Não poderão participar deste pregão empresas que: estejam sob falência, concurso de credores, dissoluções, liquidações, consórcio de empresas, e sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si tenham sido declaradas inidôneas por qualquer órgão da Administração Pública, direta ou indireta, federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal. IV DO CREDENCIAMENTO 4.1. O credenciamento dar-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha, pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico no site ( 1º, Artigo 3º do Decreto nº 3.697/2000) Os licitantes ou seus representantes legais deverão estar previamente credenciados junto ao órgão provedor, no prazo mínimo de 03 (três) dias úteis antes da data de realização do pregão eletrônico, sendo o uso da senha de acesso de responsabilidade exclusiva do usuário O credenciamento do licitante, dependerá do cadastro atualizado junto ao SICAF, que será requisito obrigatório para habilitação O credenciamento junto ao provedor do sistema implica na responsabilidade do licitante ou de seu representante e na presunção de capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão eletrônico ( 6º, Artigo 3º do Decreto nº 3.697/2000). V DA REMESSA ELETRÔNICA E ENVIO DAS PROPOSTAS 5.1 No período mencionado no portal ( Acesso Livre / Pregões/ Agendados ), cada LICITANTE credenciado deverá enviar, exclusivamente por meio eletrônico, sua proposta. 5.2 A PROPONENTE será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, declarando e assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances. 5.3 A proposta de preços remetida ao sistema deverá consignar expressamente as especificações claras e completas e os valores unitários e totais dos objetos licitados, estando incluídos todos os custos e despesas, tais como custos diretos e indiretos (inclusive tributos, encargos sociais e trabalhistas, contribuições parafiscais, transporte, seguro, insumos), além de quaisquer outros necessários ao cumprimento integral do objeto desta Licitação. Deverá conter ainda, o nome do banco, o código da agência e o número da conta-corrente da vencedora do certame, para efeito de pagamento. Outras informações relativas à presente licitação poderão ser registradas no campo DESCRIÇÃO DETALHADA DO OBJETO OFERTADO.

3 5.3.1 A omissão de qualquer despesa necessária à perfeita realização da entrega será interpretada como não existente ou já incluída no preço, não podendo o licitante pleitear acréscimo após a abertura das propostas. 5.4 Não serão consideradas propostas com oferta de vantagem não prevista neste EDITAL. 5.5 A proposta deverá ter validade não inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da sua abertura. 5.6 As propostas apresentadas serão analisadas pelo Pregoeiro e Equipe de Apoio, sendo desclassificadas aquelas que não atenderem integralmente ao TERMO DE REFERÊNCIA - ANEXO I deste EDITAL. 5.7 Todos os preços deverão ser expressos em Real (R$), com 2 (duas) casas decimais. 5.8 O LICITANTE poderá retirar ou substituir a proposta enviada anteriormente somente até o momento da abertura da sessão pública. 5.9 A proposta de preço não deverá apresentar alternativas de preço ou quaisquer outras condições que, de alguma forma, concorram para dificultar o julgamento ou criem óbices à apuração do resultado. VI DO PROCEDIMENTO LICITATÓRIO 6.1 No dia e hora indicados no preâmbulo deste EDITAL, o Pregoeiro abrirá a sessão pública, com a divulgação das propostas recebidas, as quais deverão estar em perfeita consonância com as especificações e condições detalhadas no TERMO DE REFERÊNCIA, ANEXO I deste EDITAL. 6.2 É dever dos LICITANTES acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do PREGÃO, sendo responsáveis pelos prejuízos decorrentes da perda de negócios pela inobservância das mensagens emitidas pelo sistema ou pelo Pregoeiro, ou ainda em razão de desconexão. 6.3 Será considerada aceitável a proposta que: a) Atender a todos os termos deste EDITAL e seus ANEXOS. b) Contiver preço compatível com os praticados no mercado, com os custos estimados para a execução do objeto e com as disponibilidades orçamentárias do Instituto Constatada a existência de proposta manifestamente inexequível, esta será desclassificada pelo Pregoeiro, ficando o respectivo LICITANTE impedido de participar da etapa de lances Serão consideradas inexequíveis as propostas que contenham preços cuja viabilidade não tenha sido demonstrada pelo LICITANTE. 6.4 Aberta a etapa competitiva, os LICITANTES deverão encaminhar, por meio do provedor eletrônico, lances sucessivos e decrescentes, observadas as regras estabelecidas no EDITAL e seus ANEXOS Os lances deverão ser formulados considerando o VALOR TOTAL do objeto licitado.

4 6.4.2 O LICITANTE poderá oferecer lance inferior ao último por ele ofertado, ainda que superior ao menor registrado no sistema. 6.5 Na hipótese de desconexão do Pregoeiro, por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão pública será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa aos participantes, no endereço eletrônico utilizado para divulgação. 6.6 Caso haja desconexão do sistema para o Pregoeiro, na etapa de lances, mas o sistema permanecer acessível aos LICITANTES, os atos até então praticados serão considerados válidos, quando possível a retomada do certame pelo Pregoeiro. 6.7 O Pregoeiro poderá suspender, cancelar ou reabrir a sessão pública a qualquer momento. 6.8 Durante a sessão pública, os LICITANTES serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado, sendo vedada a identificação do ofertante do lance Lances considerados inexequíveis serão excluídos do sistema pelo Pregoeiro, que alertará os LICITANTES quanto à necessidade de cumprimento das obrigações previstas no EDITAL e seus ANEXOS e à possibilidade de aplicação de sanções administrativas, previstas no edital. 6.9 A etapa de lances será encerrada mediante aviso de fechamento iminente pelo Pregoeiro, após o qual transcorrerá período de tempo de até 30 minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema, findo o qual será automaticamente concluída a recepção de lances Encerrada a fase de lances, se a proposta de menor lance não tiver sido ofertada por microempresa ou empresa de pequeno porte e o sistema eletrônico identificar que houve proposta apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte igual ou até 5%(cinco por cento) superior à proposta de menor lance, será procedido o seguinte: a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada, será convocada pelo sistema eletrônico, via chat de comunicação do pregão eletrônico para, no prazo de 5(cinco) minutos após a convocação, apresentar nova proposta inferior aquela considerada vencedora do certame, situação em que, atendidas as exigências habilitatórias, será adjudicado em seu favor o objeto do pregão no caso de empate de propostas apresentadas por microempresas ou empresas de pequeno porte que se enquadrem no limite estabelecido no item 6.10, o sistema realizará um sorteio eletrônico entre elas para que se identifique aquela que primeiro será convocada para apresentar melhor oferta, na forma do disposto no subitem anterior não sendo vencedora a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada, na forma do subitem , serão convocadas as remanescentes, quando houver, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito hipótese da não contratação nos termos previstos no item 6.10, o objeto licitado será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame, desde de que atenda aos requisitos de habilitação Encerrada a etapa de lances, o pregoeiro examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço em relação ao estimado para contratação e verificará a habilitação do licitante conforme disposições do edital. (art. 25, caput, do Decreto nº 5.450/2005) Sendo aceitável a proposta de menor preço, a habilitação dos licitantes será verificada por meio de consulta on-line no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores SICAF, imediatamente após o encerramento da etapa de lances da sessão pública do pregão, observando os Níveis de Credenciamento I,II,III,IV e VI, onde deverão estar com a documentação válida.

5 Será também verificada no SICAF a boa situação Financeira da Empresa, pela apresentação dos índices de Liquidez Geral, Liquidez Corrente e Solvência Geral com resultado superior a 1 (um); Caso não fique demonstrada a boa situação financeira da empresa por meio da consulta on line no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores SICAF, o licitante deverá comprovar os índices de liquidez superiores a 1 (um) através do balanço patrimonial, que deverá ser enviado na forma do item Os licitantes que não atenderem às exigências dos Níveis de Credenciamento IV e VI do SICAF, ou havendo impossibilidade de consulta "on-line" ao SICAF ou, ainda, no caso de irregularidade dos documentos contemplados no sistema, fica assegurado aos mesmos o direito de apresentar, imediatamente após encerramento da sessão de lances, em arquivo único, através do sistema comprasnet, por meio da opção Enviar anexo, a respectiva documentação, atualizada e regularizada Em caráter de diligência, os documentos remetidos por meio da opção Enviar Anexo poderão ser solicitados em original ou por cópia autenticada, devendo ser encaminhados, em até 3 (três) dias após a solicitação do Pregoeiro, para o seguinte endereço: Estrada de Muzambinho, KM 35, Bairro Morro Preto, CEP: Muzambinho- MG A Administração pode, justificadamente, proceder a diligências junto aos órgãos ou entidades emissoras das certidões, bem como solicitar esclarecimentos ou informações complementares relativas a quaisquer dos documentos apresentados. Serão sanados pelo Pregoeiro, mediante informações ou diligências requeridas, quaisquer erros evidenciados como meramente formais As Declarações de Atendimento das exigências editalícias, Declaração de Inexistência de Fato Superveniente, Declaração de Não Emprego de Menor e a Declaração de Elaboração Independente de Proposta, deverão ser enviadas de forma virtual, no momento da elaboração e envio das propostas, e serão consultadas através do campo específico no comprasnet, não havendo necessidade de envio O licitante deverá enviar ainda, através do sistema comprasnet, por meio da opção Enviar anexo, a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, em cumprimento ao disposto na Lei nº , de 07 de julho de A apresentação de declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação sujeitará a licitante às sanções previstas no artigo 28 do Decreto nº 5.450, de 31 de maio de VII DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS 7.1 O julgamento obedecerá ao critério de menor preço por item, dentro das especificações solicitadas OBRIGATORIAMENTE: O valor total do lance a ser ofertado pela licitante, dividido pela quantidade a ser adquirida (por item), deverá contemplar o valor UNITÁRIO com duas casas decimais depois da vírgula. EXEMPLO: VALOR TOTAL DO LANCE (POR ITEM) = 720,00 QUANTIDADE A SER ADQUIRIDA (POR ITEM) = ,00 : 100 = 7,20

6 7.1.2 O exemplo acima é apenas informativo A aceitação da proposta ocorrerá em momento ou data posterior à sessão de lances, a critério do pregoeiro que comunicará aos licitantes através do sistema eletrônico Se a proposta ou lance de menor valor não atender as especificações solicitadas, inclusive com relação à aceitabilidade dos materiais, após parecer da comissão de avaliação, ou então, se o licitante desatender as exigências habilitatórias, o pregoeiro examinará a proposta ou o lance subsequente, verificando a sua aceitabilidade, procedendo a habilitação do proponente na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda ao Edital. 7.4 Ocorrendo situação a que se refere o subitem anterior, o pregoeiro poderá negociar com o licitante para que seja obtido melhor preço e qualidade. VIII - DAS IMPUGNAÇÕES E RECURSOS 8.1. Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para recebimento das propostas, qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos, providências ou impugnar o ato convocatório de Pregão Eletrônico. 8.2 Caberá o pregoeiro e sua Equipe de Apoio decidir sobre a petição no prazo de 24 (vinte e quatro) horas. 8.3 acolhida a petição contra o ato convocatório, será designada nova data para a realização do certame. 8.4 Os licitantes poderão interpor recursos, mediante manifestação prévia, após aceitação da proposta, devendo apresentar sucintamente suas razões, exclusivamente no âmbito do sistema eletrônico. A falta de manifestação imediata e motivada do licitante importará na decadência do recurso, sendo que, ao final da sessão pública, o pregoeiro informará os prazos legais para registro da razão do recurso para aquele licitante com intenção de recurso aceita e para os demais licitantes registrarem a contra-razão. 8.5 O sistema irá disponibilizar para o licitante campo específico para o registro do recurso e enviará automaticamente para os demais licitantes avisando-os do recurso interposto, para que estes possam registrar a contra-razão. 8.6 O encaminhamento do registro de recurso, bem como da contra-razão, somente serão possíveis por meio eletrônico (Comprasnet), conforme estabelece o inciso XIX, Artigo 7º do Decreto nº 3.697/2000, o qual será encaminhado pelo pregoeiro à Autoridade Superior para decisão (Artigo 4º, inciso XVIII, Lei /2002). 8.7 A licitante dispõe do prazo de 03 (três) dias para apresentação dos recursos, sendo eles escritos por meio eletrônico, sendo disponibilizados a todos os participantes. 8.8 As demais licitantes poderão apresentar contra-razões em até 03 (três) dias contados a partir do término do prazo do recorrente. 8.9 É assegurada às licitantes vista imediata dos atos do Pregão Eletrônico, com a finalidade de subsidiar a preparação de recursos e de contra-razões A decisão do Pregoeiro será motivada e submetida à apreciação da autoridade responsável pela licitação O acolhimento do recurso implica tão somente na invalidação daqueles atos que não sejam passíveis de aproveitamento.

7 8.12 Qualquer recurso contra a decisão do Pregoeiro não terá efeito suspensivo Os autos do processo permanecerão com vistas franqueadas aos interessados no Setor de Licitações do Instituto, Estrada de Muzambinho, km 35, Bairro Morro Preto, CEP: , Caixa Postal nº 02, Muzambinho/MG, fone: (35) / IX - DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO 9.1. A adjudicação do objeto do presente certame será realizada pelo Pregoeiro sempre que não houver recurso e a homologação é de responsabilidade da autoridade competente e só poderá ser realizada depois da adjudicação do objeto ao proponente vencedor ou, quando houver recursos, após o devido julgamento. X - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS 10.1 O licitante que causar o retardamento do andamento do certame, não mantiver a proposta, cometer fraude fiscal, desistir do lance ofertado, fraudar de qualquer forma o procedimento desta licitação, apresentar documento ou declaração falsa ou o vencedor que não cumprir as exigências estipuladas neste Edital, terá suspenso o direito de licitar e de contratar com o Instituto, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, bem como terá registrada a penalidade junto ao SICAF, mediante procedimento administrativo que lhe assegurará o contraditório e a ampla defesa As penalidades serão obrigatoriamente registradas no SICAF e, no caso de suspensão de direito de licitar, o licitante deverá ser descredenciado por igual período, sem prejuízo de multa pela inadimplência prevista nos artigos 86 e 87 da Lei nº 8.666/93 que será de 5% do valor empenhado, sendo o valor da multa acrescido conforme subitem 10.4 pela inexecução total ou parcial do fornecimento, poderá a Administração do Instituto aplicar as sanções previstas no artigo 87 da mesma Lei, garantida a prévia defesa ao contratado Aplicar-se-á multa de 10% (dez por cento) do valor total da obrigação, pela não aceitação da nota de empenho, dentro do prazo de validade da proposta, assim como pelo não fornecimento dos materiais Após o 30º (trigésimo) dia de atraso no descumprimento das obrigações, aplicar-se-á multa diária de 0,1% (um décimo por cento) sobre o valor da Nota de Empenho, sem prejuízo das demais penalidades. XI - DO CONTRATO O Termo de Contrato, amparado por condições exigidas neste Pregão Eletrônico, será substituído por Nota de Empenho de despesas, (art. 62 caput da Lei 8.666/93). XII - DO PREÇO 12.1 OS PREÇOS CONTRATADOS SERÃO FIXOS E IRREAJUSTÁVEIS. XIII DO PAGAMENTO O pagamento será efetuado em até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento e inspeção do objeto licitado pelo setor responsável do Instituto, condicionado à apresentação da Nota Fiscal, observado o disposto no art. 5º e no inciso II do 4º do art. 40 da Lei nº 8.666/93, considerando todas as retenções previstas em lei O pagamento será creditado em nome da contratada, mediante ordem bancária em conta corrente por ela indicada ou por meio de ordem bancária para pagamento da fatura com código de barras, uma vez satisfeitas as condições estabelecidas neste Edital. Os pagamentos, mediante a emissão de qualquer modalidade de ordem bancária, serão realizados desde que a Contratada

8 efetue a cobrança de forma a permitir o cumprimento das exigências legais, principalmente no que se refere às retenções tributárias A critério da CONTRATANTE, poderão ser utilizados os pagamentos devidos para cobrir possíveis despesas com multas, indenizações a terceiros ou outras de responsabilidade da CONTRATADA A nota fiscal/fatura deverá ser emitida pela própria CONTRATADA, obrigatoriamente com o número de inscrição no CNPJ apresentado nos documentos de habilitação e das propostas e no próprio empenho, não se admitindo notas fiscais/faturas emitidas por outras empresas De acordo com a Lei nº 9.430, de 27 de dezembro de 1996 e legislação complementar será retida a alíquota dos impostos e contribuições devidas, conforme o caso, (CSLL, COFINS, PIS/PASEP, IR) a título de antecipação, exceto para os optantes pelo SIMPLES que deverão apresentar cópia autenticada do Termo de Opção que trata a IN SRF nº 75 de XIV DO PRAZO, RECEBIMENTO E LOCAL DA ENTREGA 14.1 Em conformidade com o Termo de Referência Anexo I. XV - DO AUMENTO OU SUPRESSÃO DE QUANTIDADE 15.1 O licitante vencedor fica obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários no fornecimento das mercadorias deste Pregão Eletrônico, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial da compra, em observância ao art. 65 1º da Lei 8666/93. XVI DAS DISPOSIÇÕES FINAIS A contratante reserva-se no direito de revogar ou anular este Pregão Eletrônico, assim como alterar seus quantitativos na forma dos art. 49 e 65 da Lei 8.666/ Independente de declaração expressa, a simples participação nesta licitação implica a aceitação das condições estipuladas no presente edital e submissão total às normas nele contidas Se no dia fixado no preâmbulo deste edital não houver expediente, este Pregão Eletrônico será realizado no primeiro dia subsequente de funcionamento que lhe seguir Fica eleito o foro da Justiça Federal, Seção Judiciária de Minas Gerais, Subseção de Pouso Alegre, para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do cumprimento e execução deste instrumento, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja As normas que disciplinam este Pregão Eletrônico serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados As licitantes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação Para fins de aplicação da sanção administrativa constante do item 10 do presente edital, o lance é considerado proposta Dos atos praticados, o sistema gerará ata circunstanciada, na qual estarão registrados todos os autos do procedimento e as ocorrências relevantes, que estará disponível para consulta no endereço eletrônico A(s) licitante(s) vencedora(s) deverá(ão) manter os documentos de cadastramento no SICAF em pleno vigor, até o recebimento das mercadorias pelo Instituto e respectivo pagamento.

9 16.10 Na contagem dos prazos estipulados neste Edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento, e considerar-se-ão os dias consecutivos, exceto quando for explicitamente disposto em contrário Faz parte integrante deste Edital: Anexo I: Termo de Referência Muzambinho/MG, 29 de março de ANDRÉA CRISTINA BIANCHI LÉO SETOR DE COMPRAS

10 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 005/2012 ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº / A finalidade deste TERMO é preconizar as condições, independentemente de outras exigências integrantes do EDITAL, para ensejar a aquisição de Material Bibliográfico, LIVROS DIDÁTICOS, para o acervo da Biblioteca do Campus Muzambinho, conforme especificações e exigências constantes neste Termo. 2 JUSTIFICATIVA 2.1 O presente processo licitatório objetiva a aquisição de diversos exemplares de LIVROS na área de Ciências da Computação e Licenciatura para Graduados para compor o acervo bibliográfico do Campus Muzambinho. Objetiva, com este Pregão, atender as exigências do MEC para reconhecimento dos cursos, que passarão por avaliação. 3 DA ESPECIFICAÇÃO 3.1 Os LIVROS a serem adquiridos deverão guardar perfeita compatibilização com as especificações, quantidades, preços e condições constantes abaixo:

11 Item Autor Livro Editora Ano Edição Quant Média 1 SOUZA, J. N. Lógica para Ciência da Computação - Uma introdução Concisa Campus ,21 55,21 2 FILHO, E. A. Iniciação a Lógica Matemática Nobel ,33 222,98 SILVA, F. S. C.; FINGER, M.; Lógica para Computação Thomson ,50 3 MELO, A. C. V. 7 67,50 4 MORTARI, C. A. Introdução à Lógica UNESP ,85 95,70 5 COPI, I. M. Introdução à Lógica Mestre Jou ª 2 95,70 191,40 BISPO C. A.; CASTANHEIRA, Cengage Introdução à Lógica Matemática L. B.; FILHO, O. M. Learning 2 32,86 65,71 7 LEITHOLD, L. O Cálculo com Geometria Analítica - Volume I Harbra ª 4 108,37 433,50 BOULOS, P. Cálculo Diferencial e Integral - Volume I Pearson Makron ,22 8 FLEMMING, D. M.; Pearson Makron Cálculo A: Funções, Limite, Derivação, Integração 9 GONÇALVES, M. B. 10 SIMMONS, G. F. Cálculo com Geometria Analítica - Volume I Pearson Makron HALLIDAY, D.; RESNICK, R.; KRANE, K. S Valor Unitário 3 146, , ,63 11 Física 3 LTC ª 3 82,21 246,62 12 TIPLER, P. A.; MOSCA, G. Física: Eletricidade e Magnetismo, Ótica - Volume 2 LTC ª 4 85,07 340,27 13 NUSSENZVEIG, H. M. Curso de Física Básica: Eletromagnetismo Edgar Blücher ,43 181,29 14 PARANA, D. N. S. Física Eletricidade Ática ª 2 78,03 156,05 RAMALHO JUNIOR, F.; FERRANO, N. G.; SOARES, Os Fundamentos da Física: eletricidade Moderna ,38 15 P. A. T ,69 CALÇADA, C. S.; SAMPAIO, Física Clássica: eletricidade Atual J. L ,61 123,61 17 MÁXIMO, A.; ALVARENGA, B. Curso de Física Scipione ,05 216,09 18 MEDINA, M.; FERTIG, C. Algoritmos e Programação: teoria e prática Novatec ª 5 48,71 243,56 19 PEREIRA, SILVIO DO LAGO ALGORITMOS E LOGICA DE PROGRAMAÇAO EM C Erica ,56 535,92 ASCENCIO, A. F.G.; Fundamentos da programação de computadores Prentice-Hall ,59 20 CAMPOS, E. A. V. 7 94,08 21 DEITEL, HARVEY M. C++ COMO PROGRAMAR Prentice Hall ,93 299,86 MENEZES, NILO NEY Novatec ,47 22 COUTINHO INTRODUÇAO A PROGRAMAÇAO COM PYTHON 2 62,74 23 MUNHOZ, R. Inglês Instrumental: estratégia de leitura CEETEPS 2000 Módulo ,58 162,31 24 GALLO, L. R. Inglês Instrumental para Informática Ícone ,61 109,83 25 SOUZA, A. G. F. et al. Leitura em Língua Inglesa: uma Abordagem Instrumental Disal ,79 327,51 26 MARQUES, A. New Password English Ática 2000 Nº ,98 64,98 27 SAWAYA, M. R. Dicionário de Informática e Internet: Inglês / Português Nobel ,23 212,45 Valor Total 280,15 321,25

12 28 BOULOS, P.; CAMARGO, I. Geometria Analítica Pearson Makron ª 3 116,76 350,29 29 SANTOS, R. J. Um curso de Geometria Analítica e Álgebra Linear UFMG ,59 375,14 30 WINTERLE, P. Vetores e Geometria Analítica Pearson Makron , ,16 31 RICH BARNETT Geometria Bookman ª 2 82,87 165,73 32 LEITHOLD, L. O Cálculo com Geometria Analítica - Volume I Harbra ª 2 101,23 202,46 CAROLI, A.; CAROLI, C. A.; Matrizes, Vetores e Geometria Analítica Nobel ª 33 FEITOSA, M. O. 2 54,52 109,03 34 SIMMONS, G. F. Cálculo com Geometria Analítica - Volume I Pearson Makron 2 160,63 321,25 35 LEITHOLD, L. O Cálculo com Geometria Analítica - Volume II Harbra ª 5 122,93 614,66 36 BOULOS, P.; ABUD, Z. I. Cálculo Diferencial e Integral - Volume II Pearson Makron ,39 301,17 FLEMMING, D. M.; Cálculo B: Funções de várias variáveis, integrais múltiplas, integrais curvilíneas e Pearson Makron ª 37 GONÇALVES, M. B. de surpefície 7 113,37 793,61 38 STEWARTS, J. Cálculo - Volume II Thomson ª 2 86,87 173,75 39 SIMMONS, G. F. Cálculo com Geometria Analítica - Volume II Pearson Makron 2 185,49 370,98 LARSON, R. E.; HOSTELLER, Cálculo - Volume II Mcgraw-Hill R. P.; EDWARDS, B. H ,61 215,22 LARSON, R. E.; EDWARDS, Cálculo com Aplicações LTC B. H ,58 449,15 42 GONSALVES, E. P. Iniciação à Pesquisa Científica Alínea ª 6 26,58 159,50 43 SANTOS, A. R. Metodologia Científica: a construção do conhecimento DP&A ª 4 26,58 106,33 44 MEDEIROS, J. B. Manual de Redação e Normalização Textual: técnicas de editoração e revisão Atlas ,65 223,30 45 DROZDEK, A. Estrutura de Dados e Algoritmos em C++ Thomson ,07 441,46 CORMEN, T. H.; RIVEST, R. Algoritmos: Teoria e Prática Campus ª 1.869,02 46 L.; LEISERSON, C. E ,00 47 ZIVIANI, N. Projeto de Algoritmos: com Implementações em Pascal e C Thomson ª 4 127,49 509,97 48 FEOFILOFF, PAULO ALGORITMOS EM LINGUAGEM C CAMPUS ,56 153,12 49 VILLAS, M. V. Estrutura de Dados: Conceitos e Técnicas de Implementação Campus ,14 206,29 50 FARRER, H. et al. Algoritmos Estruturados LTC 3ª 2 51,10 102,21 51 STALLINGS, W. Arquitetura e Organização de Computadores Pearson Makron ª 5 112,62 563,09 PATTERSON, D. A.; Organização e Projeto de Computadores: A Interface Hardware/Software Campus ª 52 HENNESSY, J. L ,25 957,00 53 TANENBAUM, A. S. Organização Estruturada de Computadores Pearson Makron ª 3 160,95 482,84 PATTERSON, D. A.; Arquitetura de Computadores: Uma Abordagem Quantitativa Campus ª 54 HENNESSY, J. L ,88 323,76 55 MONTEIRO, M. M. Introdução à Organização de Computadores LTC ª 2 126,23 252,46 56 TORRES, G. Hardware: Curso Completo Axcel ª 1 216,02 216,02 57 TAJRA, S. F. Informática na Educação Érica ª 3 49,67 149,00

13 58 KENSKI, V. M. Tecnologias e Ensino Presencial e a Distância Papirus ,57 88,71 59 SILVA, M. Educação On Line: Teorias, Práticas, Legislação e Formação Corporativa Loyola ,74 446,15 60 FREIRE, P. Pedagogia da Autonomia Paz e Terra ,57 19,14 61 OLIVEIRA, R. Informática Educativa Papirus ,11 74,22 62 MORAES, M. C. O paradigma Educacional Emergente Papirus ª 2 32,44 64,88 63 BOLDRINI, J. L. et al. Álgebra Linear Harbra ª 6 103,54 621,22 CALLIOLI, C. A.; DOMINGUES, H.; COSTA, R. Álgebra Linear e Aplicações Atual ª 315,52 64 C ,17 65 LIMA, E. L. Álgebra Linear SBM ,04 357,28 66 ANTON, H. A.; TORRES, C. Álgebra Linear com Aplicações Bookman ,96 219,92 67 LIPSCHUTZ, S. Álgebra Linear Campus ,10 258,20 68 LEON, S. T. Álgebra Linear com Aplicações LTC ª 2 85,86 171,73 STEINBRUCH, A.; Pearson Makron Introdução à Álgebra Linear WINTERLE, P ,73 227,47 ESPINOSA, I. N.; BRISCOLLA, L. O.; FILHO, P. Álgebra Linear para Computação LTC ,65 70 B. 2 57,32 71 GERSTING, J. L. Fundamentos Matemáticos para a Ciência da Computação: um tratamento LTC ª moderno de matemática discreta 6 191, ,83 72 ROSEN, K. H. Matemática Discreta e suas Aplicações Mcgraw-Hill ,80 950,59 73 LIPSCHUTZ, S.; LIPSON, M. Teoria e Problemas de Matemática Discreta Bookman ª 7 82,41 576,86 74 SCHEINERMAN, E. R. Matemática Discreta: uma introdução Thomson ,55 149,10 75 MENEZES, P. B. Matemática Discreta para Computação e Informática - Volume 16 Bookman ,58 103,16 MENEZES, P. B.; TOSCANI, Aprendendo Matemática Discreta com Exercícios - Volume 19 Artmed S.A L. V.; LÓPEZ, J. G. 2 59,64 119,28 GRAHAM, R. L.; KNUTH, D. Matemática Concreta: Fundamentos para a Ciência da Computação LTC ª 77 E.; PATASHNIK, O ,42 292,84 78 HUNTER, D. J. Fundamentos da Matemática Discreta LTC ,87 99,74 CRUZ, E. C. A.; CHOUERI Eletrônica Aplicada Érica ª 79 JR., S; 7 81,25 568,75 80 MALVINO, A. P. Eletrônica Volume I e II Pearson Makron ,48 754,44 81 SEDRA, A. S.; SMITH, K. C. Microeletrônica Pearson Makron ª 3 178,86 536,59 CAPUANO, F. G.; MOREIRA, Laboratório de eletricidade e eletrônica Érica ª 82 M. A. M. 2 92,73 185,47 83 CHATEY, J. J. Dispositivos e circuitos eletrônicos Pearson Makron ª 2 60,20 120,39 CIPELLI, A. M. V.; MARKUS, Teoria e Desenvolvimento de Projetos de Circuitos Eletrônicos Érica O.; SANDRINI, W. 2 86,03 172,07 JOHNSON, D. E.; HILBURN, Fundamentos de Análise de Circuitos Elétricos LTC ª 85 J. L.; JOHNSON, J. R ,48 324,95 CORMEN, T. H.; RIVEST, R. Algoritmos: Teoria e Prática Campus ª 86 L.; LEISERSON, C. E , ,02 87 MEDINA, M.; FERTIG, C. Algoritmos e Programação: teoria e prática Novatec ª 7 48,71 340,98 88 SCHILDT, H. C, Completo e Total Pearson Makron 3ª 7 203, ,02

14 89 TOSCANI, L.V.; VELOSO, P. A. S. Complexidade de Algoritmos - Volume 13 Bookman 2ª 2 64,86 90 ZIVIANI, N. Projeto de Algoritmos: com Implementações em Pascal e C Cengage ª Learning 2 127,49 254,99 91 TANENBAUM, A. S. Sistemas Operacionais Modernos LTC ª 7 107,52 752,67 TANENBAUM, A. S.; Sistemas Operacionais: Projeto e Implementação Bookman ª 92 WOODHULL, A. S ,93 473,78 93 MACHADO, F. B.; MAIA, L. P. Arquitetura de sistemas operacionais LTC ª 7 67,85 474,96 DEITEL, H. M.; DEITEL, P. J.; Sistemas Operacionais Prentice-Hall ª 94 CHOFINES, D. R ,59 325,19 SILBERSCHATZ, A.; GALVIN, Sistemas Operacionais com Java Campus ª 95 P. B.; GAGNE, G ,65 233,30 SILBERSCHATZ, A.; GALVIN, Fundamentos de Sistemas Operacionais LTC ª 260, P. B.; GAGNE, G. OLIVEIRA, R. S.; CARISSIMI, A. S.; TOSCANI, S. S. Sistemas Operacionais Bookman ª 2 130, ,40 98 STUART, B. L. Princípios de Sistemas Operacionais: Projetos e Aplicações Cengage ,15 Learning 2 85,08 99 MARTINI, R. S. Tecnologia e Cidadania Digital: Tecnologia, Sociedade e Segurança Brasport ,49 290, MASIEIRO, P. C. Ética em Computação USP ,53 127, PAESANI, L. M. Direito de Informática: Comercialização e Desenvolvimento Internacional de Atlas ª Software 7 38,18 267,29 RUBEN, G. WAINER, J.; Informática, Organizações e Sociedade no Brasil Cortez DWYER, T. 2 17,17 34, GATTI, D. C. Sociedade Informacional e analfabetismo digital EDUSC ,74 45, ROSSINI, A. Informática, Telemática e Direito Penal Memória Jurídica ,03 140, LIMBERGER, T. O direito à intimidade na era da informática Livraria do 2007 Advogado 2 47,88 95, DRUCKER, P. Inovação e espírito empreendedor Thomson ª 2 62,11 124,22 BARBETTA, P. A.; MENEZES, Estatística para Cursos de Engenharia e Informática Atlas ª 107 M.; BORNIA, A. C. 7 62,10 434,69 BUSSAB, W. O.; MORETTIN, Estatística Básica Saraiva ª 108 P. A ,35 246, FERREIRA, D. F. Estatística Básica UFLA ,43 521, DEVORE, J. L. Probabilidade e Estatística: para Engenharia e Ciências Cengage 2006 Learning 2 135,80 271, ALENCAR, M. S. Probabilidade e Processos Estocástico Érica ,07 126, SEBESTA, R. W. Conceitos de Linguagens de Programação Bookman ª 4 146,46 585, DEITEL, H. M.; DEITEL, P. J. Java: Como Programar Prentice-Hall ª 7 228, ,06 MELO, A. C. V.; SILVA, F. S. Princípios de Linguagens de Programação Edgar Blücher , C. 7 57, VAREJÃO, F. Linguagens de Programação: conceitos técnicas Java, C e C++ e outras Campus ,17 106, GHEZZI, C.; JAZAYERI, M. Programming Language Concepts John Wiley & ª 345,01 Sons 2 172, MENEZES, P. F. B. Linguagens Formais e Autômatos Sagra-Luzzatto ª 7 47,88 335, ROSA, J. L. G. Linguagens Formais e Autômatos LTC ,40 233,80 129,73 142,81

15 HOPCROFT, J. E.; 119 MOTWANI, R.; ULLMAN, J. D. Introdução à Teoria dos Autômatos, Linguagens e Computação Campus , ,13 DIVERIO, T. A.; MENEZES, P. Teoria da Computação: Máquinas Universais e Computabilidade Bookman ª 120 B. 2 52,54 105,08 RAMOS, M. V. M.; NETO, J. Linguagens Formais - Teoria, Modelagem e Implementação Bookman J.; VEJA, I. S. 2 85,08 170, BURIAN, R.; LIMA, A. C. Cálculo Numérico LTC ,65 417,57 RUGGIERO, M. A.; LOPES, V. Pearson Makron Cálculo Numérico: aspectos teóricos e computacionais L ,21 967, BARROSO, L. et al. Cálculo Numérico Harbra ª 7 76,46 535, SPERANDIO, D.; MENDES, J. T.; SILVA, L. H. M. Cálculo Numérico Prentice-Hall , FRANCO, N. B. Cálculo Numérico Pearson Makron ,67 175, ARENALES, S.; DAREZZO, A. Cálculo Numérico: aprendizagem com apoio de software Thomson ,98 129,96 PUGA, L. Z.; TÁRCIA, J. H. Cálculo Numérico LCTE M.; PAZ, A. P. 2 44,48 88, ROQUE, W. L. Introdução ao Cálculo Numérico Atlas ,88 163,75 IDOETA, I. V.; CAPUANO, F. Elementos de Eletrônica Digital Érica G ,17 736,22 TOCCI, R. J.; WIDMER, N. S.; Sistemas Digitais: princípios e aplicações Prentice-Hall ª 131 MOSS, G. L ,33 982,30 ERCEGOVAC, M. D.; LANG, Introdução aos Sistemas Digitais Bookman T.; MORENO, J. H ,59 331,76 COSTA, C.; MESQUITA, L.; Elementos da Lógica Programável com VHDL e DSP: Teoria e Prática Érica ª 180, PINHEIRO, E. BIGNELL, J. W.DONOVAN, R. L. 2 90,28 Pearson Makron Eletrônica Digital - Volumes I e II , , D'AMORE, R. VHDL - Descrição E Síntese De Circuitos Digitais. LTC ª 2 92,94 185, COSTA, C Projetos de Circuitos Digitais com FPGA Érica ª 2 62,10 124, UYEMURA, J. P. Sistemas Digitais: Uma abordagem Integrada Thomson ,86 233, TAHA, H. A. Pesquisa Operacional Prentice-Hall ª 7 126,81 887, HILLIER, F. S. Introdução à Pesquisa Operacional Mcgraw-Hill , , COLIN, E. C. Pesquisa Operacional: 170 aplicações em estratégia, finanças, logística, LTC 2007 produção, marketing e vendas 7 73,05 511,36 GOLDBARG, M. C.; LUNA, H. Otimização Combinatória e Programação Linear: Modelos e Algoritmos Campus P. L ,07 274, ARMENTANO, V. A. et al. Pesquisa Operacional: Modelagem e Algoritmos Campus ,02 266, FILHO, J. V. C. Pesquisa Operacional: Técnicas de Otimização Aplicadas a sistemas Atlas ,74 115, ANDRADE, E. L. Introdução à Pesquisa Operacional: Métodos e Modelos para Análise de Decisões LTC ,54 159, LACHTERMACHER, G. Pesquisa Operacional na Tomada de Decisões Campus ,34 164, BOAVENTURA NETTO, P. O. Grafos: Teoria, Modelos e Algoritmos Edgar Blücher ª 7 80,39 562, BOAVENTURA NETTO, P. O. Grafos: Introdução e Prática Edgar Blücher ,43 296, NICOLETTI, M. C. Fundamentos da Teoria dos Grafos para Computação EDUFUSCAR ,81 131, GERSTING, J. L. Fundamentos Matemáticos para a Ciência da Computação: um tratamento LTC ª 382,61 moderno de matemática discreta 2 191, ROSEN, K. H. Matemática Discreta e suas Aplicações Mcgraw-Hill ,80 271,60 218,00

16 151 LIPSCHUTZ, S.; LIPSON, M. Teoria e Problemas de Matemática Discreta Bookman ª 2 82,41 164, ZIVIANI, N. Projeto de Algoritmos: com Implementações em Pascal e C Thomson ª 2 127,49 254,99 CORMEN, T. H.; RIVEST, R. Algoritmos: Teoria e Prática Campus ª 534, L.; LEISERSON, C. E , SEBESTA, R. W. Conceitos de Linguagens de Programação Bookman ª 7 146, , DEITEL, H. M.; DEITEL, P. J. Java: Como Programar Prentice-Hall ª 7 228, , CARDOSO, C. Orientação a objetos na prática - Aprendendo orientação a objetos com Java ª 7 39,30 275, BORATTI, I. Programação orientada a objetos em Java Visual ,67 117, TANENBAUM, A. S. Redes de Computadores Campus , , KUROSE, J. F.; ROSS, K. W. Redes de Computadores e a Internet: uma abordagem top-dow Pearson Makron , , COMER, D. E. Interligação de Redes com TCP/IP Campus ,31 870, TAURION, C. Cloud Computing: Computação em Nuvem Brasport ,92 87, SOARES, L. F. G. et al. Redes de computadores: das LANs MANs e WANs às redes ATM Campus ª 2 143,34 286, FIORESE, V. Wireless - Introdução às Redes de comunicação móveis celulares Rio de Janeiro ,61 141, HELD, G. Comunicação de Dados Campus ,89 215, SMITH, C. 3G Wireless Networks Mcgraw-Hill ª 2 95,90 191, AZEVEDO, E.; CONCI, A. Computação Gráfica: Teoria e Prática Campus ª 7 78,38 548,65 GONZALEZ, R. C.; WOODS, Processamento de Imagens Digitais Edgar Blücher , R. E , HETEM JUNIOR, A. Computação Gráfica LTC ,58 361, FOLEY, J. et al. Computer Graphics: Principles and Practice Addison ,85 565, WATT, A. 3D Computer Graphics Addison ,77 247, LUTZ, MARK APRENDENDO PYTHON BOOKMAN ,36 280, DEITEL, HARVEY M. C++ COMO PROGRAMAR Prentice Hall ,93 299, COHEN, M.; MANSSOUR, I. OpenGL - Uma Abordagem Prática e Objetiva Novatec ,04 176, SILBERSCHATZ, A. et al. Sistemas de Banco de Dados Pearson Makron , , HEUSER, C. Projeto de Banco de Dados Sagra-Luzzatto ,88 314, ELMASRI, R.; NAVATHE, S. Sistemas de Bancos de Dados - Fundamentos e Aplicações LTC ª 7 162, , GUIMARÃES, C. C. Fundamentos de Bancos de Dados: Modelagem, Projeto e Linguagem SQL UNICAMP ,13 78, RANGEL, A. MySQL: Projeto, Modelagem e Desenvolvimento de Bancos de Dados Alta ,65 55, LIMA, A. S. MySQL Server Érica ,27 210, MACHADO, F. N. R. Banco de Dados: Projeto e Implementação Érica ,44 316, DATE, C. J. Introdução a Sistemas de Banco de Dados Campus ,47 330, PRESSMAN, R. S. Engenharia de Software Mcgraw-Hill ª 7 126,81 887, SOMMERVILLE, I. Engenharia de Software Pearson Makron ª 1.152, , PAULA FILHO, W. P. Engenharia de Software: fundamentos, métodos e padrões LTC ª 7 148, , WASLAWICK, R. S. Análise e projeto de sistemas de informação orientados a objetos Elsevier ,58 157,16 DELMARO, M. E.; Introdução ao teste de software Elsevier , MALDONADO, J. C.; JINO, M ,23

17 187 FOWER, M.; SCOTT, K. UML essencial: um breve guia para a linguagem padrão de modelagem de objetos Bookman ª 2 70,50 141,00 MCLAUGHLIN, B.; POLLICE, Use a cabeça! Análise e Projeto Orientado ao Objeto Alta G.; WEST, D. 2 95,91 191, LARMAN CRAIG Utilizando UML e Padrões Bookman ª 2 135,25 270,49 DIVERIO, T. A.; MENEZES, P. Teoria da Computação: Máquinas Universais e Computabilidade Bookman ª 190 B. 7 52,54 367,78 LEWIS, H. R.; Elementos de Teoria da Computação Bookman ª 191 PAPADIMITRION, C. H ,78 796, SIPSER, M. Introdução a Teoria da Computação Thomson ,54 367,78 RAMOS, M. V. M.; NETO, J. Linguagens Formais - Teoria, Modelagem e Implementação Bookman J.; VEJA, I. S. 2 85,08 170, ROSA, J. L. G. Linguagens Formais e Autômatos LTC ,40 66,80 HOPCROFT, J. E.; 195 MOTWANI, R.; ULLMAN, J. D. Introdução à Teoria dos Autômatos, Linguagens e Computação Campus ,73 323, TANENBAUM, A. S. Redes de Computadores Campus , , KUROSE, J. F.; ROSS, K. W. Redes de Computadores e a Internet: uma abordagem top-dow Pearson Makron , , COMER, D. E. Interligação de Redes com TCP/IP Campus ,31 870, TAURION, C. Cloud Computing: Computação em Nuvem Brasport ,92 87, SOARES, L. F. G. et al. Redes de computadores: das LANs MANs e WANs às redes ATM Campus ª 2 143,34 286, FIORESE, V. Wireless - Introdução às Redes de comunicação móveis celulares Rio de Janeiro ,61 141, HELD, G. Comunicação de Dados Campus ,89 215, SMITH, C. 3G Wireless Networks Mcgraw-Hill ª 2 95,90 191,80 COULOURIS, G.; DOLLIMORE, J.; KINDBERG, Sistemas Distribuídos Conceitos e Projeto Bookman ª 736, T ,17 TANENBAUM, A. S.; STEEN, Sistemas Distribuídos: Princípios e Paradigmas Prentice-Hall M. V. 7 95,49 668, TANENBAUM, A. S. Distributed Operating System Prentice-Hall , , CHOW, R.; JOHNSON, T. Distributed Operating Systems and Algorithms Addison ,73 343, SOARES NETO, V. Telecomunicações - Redes de Alta Velocidade Érica ª 2 69,12 138, RIBEIRO, U. E. Sistemas Distribuídos - Desenvolvendo Aplicações de Alta Perfomance no Linux Axcel ,67 149, COMER, D. E. Redes de Computadores e Internet Bookman ª 2 149,53 299, TANENBAUM, A. S. Redes de Computadores Campus ª 2 136,62 273, SILBERSCHATZ, A. et al. Sistemas de Bancos de Dados Pearson Makron , , ELMASRI, R.; NAVATHE, S. Sistemas de Bancos de Dados - Fundamentos e Aplicações LTC ª 7 162, , MACHADO, F. N. R. Banco de Dados: Projeto e Implementação Érica ,44 475, DATE, C. J. Introdução a Sistemas de Banco de Dados Campus ,47 330, GRAVES, M. Projeto de Banco de Dados com XML Makron ,43 366, HEUSER, C. Projeto de Banco de Dados Sagra-Luzzatto ,88 89, GUIMARÃES, C. C. Fundamentos de Bancos de Dados: Modelagem, Projeto e Linguagem SQL UNICAMP ,13 78, LIMA, A. S. MySQL Server Érica ,27 210, PRESSMAN, R. S. Engenharia de Software Mcgraw-Hill ª 7 126,81 887,69

18 221 SOMMERVILLE, I. Engenharia de Software Pearson Makron ª 1.152, , PAULA FILHO, W. P. Engenharia de Software: fundamentos, métodos e padrões LTC ª 7 148, , WAZAWICK, R. S. Análise e projeto de sistemas de informação orientados a objetos Elsevier ,58 157,16 DELMARO, M. E.; Introdução ao teste de software Elsevier , MALDONADO, J. C.; JINO, M , FOWER, M.; SCOTT, K. UML essencial: um breve guia para a linguagem padrão de modelagem de objetos Bookman ª 2 70,50 141,00 MCLAUGHLIN, B.; POLLICE, Use a cabeça! Análise e Projeto Orientado ao Objeto Alta , G.; WEST, D. 2 95, LARMAN CRAIG Utilizando UML e Padrões Bookman ª 2 135,25 270, FERRARI, R. Empreendedorismo para Computação Elsevier ,10 364, DORNELAS, J. C. A. Empreendedorismo: transformando idéias em negócios Campus ª 7 66,89 468,26 BIAGIO, L. A.; BATOCCHIO, Plano de Negócios: estratégia para micro e pequenas empresas Manole , A. 7 55, DOLABELA, F. Oficina do Empreendedor Sextante ,56 59, BANGS JR., D. H. Guia Prático Como Abrir Seu Próprio Negócio: um guia completo para novos Nobel ,25 empreendedores 2 56, CHER, R. O meu próprio negócio Negócio Editora ª 2 60,75 121, BERNARDI, L. A. Manual de Plano de Negócios: fundamentos, processos e estruturação Atlas ,19 90, MOREIRA, D. A. Administração da Produção e Operações Thomson ,68 143, RUSSEL, S.; NORVIG, P. Inteligência Artificial Campus , , COPPIN, B. Inteligência Artificial LTC ,63 879, REZENDE, S. O. Sistemas Inteligentes: Fundamentos e Aplicações Manole ,84 803, ARTERO, A. O Intelligence Artificial: Toria e Prática Livraria da Física ,85 95, HAYKIN, S. S. Redes Neurais: Princípios e Práticas Bookman ,73 265, FERNANDES, A. M. R. Inteligência Artificial: Noções Gerais Visual ,60 47, BITTENCOURT, G. Inteligência Artificial: ferramentas e teorias UFSC ,43 84, SIMOES, M. G.; SHAW I. S. Controle e Modelagem Fuzzy Edgar Blücher ,59 127,17 AHO, A. V.; LAM, M. S.; Pearson Makron Compiladores: princípios, técnicas e ferramentas ª 903, SETHI, R.; ULLMAN, J. D , LOUDEN, K. Compiladores: princípios e práticas Thomson ,60 669, RICARTE, I. L. M. Introdução à Compilação Elsevier ,28 407, PRICE, A. M. A.; SIMÃO, S. Implementação de Linguagens de Programação - Compiladores Sagra-Luzzatto ,84 91,68 RAMOS, M. V. M.; NETO, J. Linguagens Formais - Teoria, Modelagem e Implementação Bookman J.; VEJA, I. S. 2 85,08 170,15 SPRIKANT, Y. N.; SHANKAR, The Compiler Design Handbook: optimization and machine code generation CRC ª 249 P ,31 728, MENEZES, P. F. B. Linguagens Formais e Autômatos Sagra-Luzzatto ª 2 47,88 95, DE ROSE, C. A. F. Arquiteturas Paralelas Sagra-Luzzatto ,04 329, GRAMA, A. et al. Introduction to Parallel Computing Pearson Makron , , PACHECO, PETER Parallel Programming with MPI Academic Press 7 159, ,50 WILKINSON, BARRY; ALLEN, PARALLEL PROGRAMMING - TECHNIQUES AND APPLICATIONS USING PRENTICE HALL 319, MICHAEL NETWORKED WORKSTATIONS & PARALLEL COMPUTERS 2 159,50

19 255 Esmond Pitt; Kathleen McNiff JAVA.RMI: O GUIA INVOCAÇÃO REMOTE METHOD Addison-Wesley Professional 2 191,40 382,80 TANENBAUM, A. S.; STEEN, Sistemas Distribuídos: Princípios e Paradigmas Prentice-Hall M. V. 2 95,49 190,97 PATTERSON, D. A.; Arquitetura de Computadores: Uma Abordagem Quantitativa Campus ª 257 HENNESSY, J. L ,88 323, TANENBAUM, A. S. Organização Estruturada de Computadores Pearson Makron ª 2 160,95 321,89 VASCONCELLOS, M. A.; Fundamentos de Economia Saraiva GARCIA, M. E. 7 68,81 481, MEIRA JR., W. et al. Sistema de Comércio Eletrônico, Projetos e Desenvolvimento Campus ,22 848, DEITEL, H. et al. E-Business e E-Commerce para Administradores Pearson Makron ,91 209, WESSELS, W. J. Economia Saraiva ª 2 99,52 199, ALBERTINI, A. L. Comércio Eletrônico Atlas ,85 115, MATTE, M. Internet - Comércio Eletrônico LTR ,73 63, SEYBOLD, P. B. Clientes.com Pearson Makron , , FRANCO JUNIOR, C. F. Tecnologia de Informação e Negócios na Internet Atlas ,67 123, NIELSEN, J.; LORANGER, H. Projetando Websites com Usabilidade Campus , , FERREIRA, S. B. L. E-Usabilidade LTC ,61 200,30 CYBIS, W.; BETIOL, A. H.; Ergonomia e Usabilidade: Conhecimentos, Métodos e Aplicações Novatec ª 428, FAUST, R. 7 61, KRUG, S. Não Me Faça Pensar - Usabilidade na WEB Alta ª 2 69,01 138, DIAS, C. Usabilidade na WEB: Criando Portais Mais Acessíveis Alta ,19 110, FOWER, M. UML essencial: um breve guia para a linguagem padrão de modelagem de objetos Bookman ª 2 70,50 141, WASLAWICK, R. S. Análise e projeto de sistemas de informação orientados a objetos Campus ,58 157,16 STAIR, R. M.; REYNOLDS, G. Cengage Princípios de Sistemas de Informação W. Learning 6 69,01 414,06 BOOCH, G.; JACOBSON, I.; UML - Guia do Usuário Campus ª 275 RUMBAUGH, J ,09 770, LARMAN CRAIG Utilizando UML e Padrões: uma introdução à análise e ao projeto orientado a Bookman ª objetos e ao desenvolvimento iterativo 7 171, , RAMBAUGH, J.; BLAHA, M. Modelagem e Projetos Baseados em Objetos com UML 2 Campus ª 7 143, , WASLAWICK, R. S. Análise e projeto de sistemas de informação orientados a objetos Campus ,58 157, FOWER, M. UML essencial: um breve guia para a linguagem padrão de modelagem de objetos Bookman ª 2 70,50 141, PRESSMAN, R. S. Engenharia de Software Mcgraw-Hill ª 2 126,81 253, SOMMERVILLE, I. Engenharia de Software Pearson Makron ª 329, , PAULA FILHO, W. P. Engenharia de Software: fundamentos, métodos e padrões LTC ª 2 148,76 297, MEIRELES, M. Sistemas de informação Arte e Ciência ª 7 31,89 223,23 STAIR, R. M.; REYNOLDS, G. Cengage Princípios de Sistemas de Informação , W. Learning 7 69, LAUDON, K.; LAUDON, J. Sistemas de Informação Gerenciais Prentice-Hall ª 7 114,24 799, SEMOLA, M. Gestão da Segurança da Informação Campus ,21 124, AUDY, J. L. N.; BRODBECK, Sistemas de Informação: Planejamento e Alinhamento Estratégico nas Bookman ,38 86,77

20 A. F. Organizações 288 BATISTA, E. O. Sistemas de informação Saraiva ª 2 75,02 150, OLIVEIRA, J. F. Sistemas de informação Érica ,57 103, MACHADO, F. N. R. Tecnologia e Projeto de Data Warehouse Érica ª 2 76,46 152, STEPHANIE BODOFF Tutorial do J2EE: Enterprise Edition 1.4 Ciência Moderna ,85 922,97 MARTIN BOND & DAN 292 HAYWOOD & DEBBIE LAW Aprenda J2EE em 21 Dias: Com EJB, JSP, SERVLETS, JNDI, JDBC XML Prentice Hall ,71 527,41 KATHY SIERRA & BRYAN Use a Cabeça! Servlets & JSP Alta BASHAM 2 104,21 208, INDERJEET SINGH Projetando Web Services com a Plataforma J2EE 1.4 Ciência Moderna ,96 169, DANIEL ADORNO GOMES Web Services SOAP em Java Novatec ,90 63, LUTZ, MARK APRENDENDO PYTHON BOOKMAN ,36 280, LACERDA. C. B. F. Interprete de LIBRAS Mediação ,92 173, ALMEIDA, E. C. Atividades ilustradas em sinais da LIBRAS Revinter ,97 117, GESSER, A. LIBRAS: que língua é essa? Parabola ,56 27,12 SGROI, F.; REIS, B. A. C.; ABC em LIBRAS Panda SEGALA, S. R. 2 21,76 43, ALMEIDA, E. C. de. Atividades ilustradas em sinais da LIBRAS. Rio de Janeiro: 2004 Revinter 5 13,20 66, ALMEIDA, F. J. Educação e informática: os computadores na escola São Paulo: Cortez ,50 165, ANDRÉ, M. (Org.) O papel da pesquisa na formação e na prática dos professores Campinas: 2005 Papirus 5 38,39 191, ARANHA, M. L. A. de. Filosofia da educação São Paulo: ed. Moderna 6 71,94 431,64 ARANHA, Maria Lúcia de História da Educação e da Pedagogia: geral e Brasil São Paulo: ed. 319, Arruda. BARROS, A. J. S. B.; LEHFELD, N. A. S. Fundamentos da Metodologia científica Moderna São Paulo: Makron ed. 5 63, , VEIGA, I.P.A. Formação de professores: políticas e debates Campinas: ed. Papirus 10 45,47 454, BIAGGIO, Ângela Maria Brasil. Psicologia do Desenvolvimento Petrópolis: Vozes ed 7 63,91 447, BOCK, A.M.B. Psicologias: Uma introdução ao estudo da Psicologia São Paulo: ed Saraiva, 2 81,40 162, BOSSA, N. A. Dificuldades de aprendizagem: o que são? Porto Alegre: 2000 Artmed 10 44,00 440, BRANDÃO, C. F Estrutura e Funcionamento do Ensino Campinas: Avercamp 10 33,00 330, BRANDÂO, C. R. Pesquisa participante São Paulo: ed. Brasiliense 5 45,21 226, CANDAU, Vera Maria (org.) Rumo a uma nova Didática Petropolis: Vozes ed. 7 45,43 318, CARNEGIE, D. Como falar em público e influenciar pessoas no mundo dos negócios. Rio de Janeiro: ed Record 5 43,89 219, CARNEIRO, Moacir Alves. LDB fácil: Leitura crítica compreensiva artigo a artigo Rio de Janeiro, ed. Vozes 5 35,09 175, CARRARA, K. Introdução a psicologia da educação Campinas: 2004 Avercamp 5 44,00 220, CHAUÍ, M. Convite à filosofia São Paulo: Ática ed 4 107,69 430,76 495,00

PROTOCOLO 23064.008432/2013-42 MINUTA DE EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 122/2013

PROTOCOLO 23064.008432/2013-42 MINUTA DE EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 122/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ PROTOCOLO 23064.008432/2013-42 MINUTA DE EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 122/2013 A UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba,

Leia mais

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul.

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. LEI Nº 13.179, DE 10 DE JUNHO DE 2009 Business Online Comunicação de Dados Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19

COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19 COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19 1 - OBJETO: Cotação Eletrônica para Aquisição de Mesas de Xadrez para a Direção de Extensão do do IFRS. 2

Leia mais

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROCESSO SUSEP 15414.003162/2008-71 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2009

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROCESSO SUSEP 15414.003162/2008-71 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2009 A Superintendência de Seguros Privados - SUSEP realizará, às 15 horas do dia 16 de julho de 2009, licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo MENOR PREÇO, conforme autorização da Senhora Chefe do DEAFI,

Leia mais

CARTA CONSULTA Nº 008/2015

CARTA CONSULTA Nº 008/2015 CARTA CONSULTA Nº 008/2015 A Fundação de Apoio `Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação FAPEB, por intermédio do Chefe do Setor de Licitação, convida as empresas cadastradas a participar da licitação na modalidade

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE BAMBUÍ EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE BAMBUÍ EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE BAMBUÍ EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 67/2009 Processo nº: 23000.086744/2009-55 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea CEDEC, entidade privada sem fins lucrativos,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS/CONTRATO Nº004-B/2016 PROCESSO LICITATÓRIO Nº018/2016 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL N 006/2016 VALIDADE: 12 (doze) meses O Município de Jaguaraçu, neste ato representado por seu

Leia mais

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia - FATEC, por meio de sua pregoeira, Claudia Pippi Lorenzoni torna público

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Autarquia Municipal LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Autarquia Municipal LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015 LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015 SESSÃO PÚBLICA DATA: 24 de agosto de 2015 HORÁRIO: 14h (quatorze) horas LOCAL: Auditório Affonso Insuela Pereira da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, situado na Rua

Leia mais

MODALIDADE DE CONVITE TIPO MENOR PREÇO

MODALIDADE DE CONVITE TIPO MENOR PREÇO COMPANHIA DE HABITAÇÃO POPULAR BANDEIRANTE -COHAB-BD Rua Barão de Jaguara, 1481 - /8º andar - Campinas/SP CNPJ nº 46.065.546/0001-21 (19) 3731.7614 MODALIDADE DE CONVITE TIPO MENOR PREÇO OBJETO: Aquisição

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071, confirmando a retirada deste edital pela internet.

Leia mais

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 Ref.: Convênio n 001/2008: Convênio celebrado entre a Agência Nacional de Águas - ANA e Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

Leia mais

Município de Xangri-Lá Fone: (51) 3689-2400 www.xangrila.rs.gov.br

Município de Xangri-Lá Fone: (51) 3689-2400 www.xangrila.rs.gov.br EDITAL Nº 62/2012 PREGÃO ELETRÔNICO 34/2012 PROCESSO DE DESPESA: 2318/2012 (SEC. DE EDUCAÇÃO) PROCESSO DE LICITAÇÃO 2318/2012 PROCESSO DE COMPRA 45-12 ABERTURA: 29/03/2012 HORÁRIO: 15 horas O Prefeito

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013 PROCESSO SECOM Nº 0357/2012. Alterações e Normas complementares M I N U T A

PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013 PROCESSO SECOM Nº 0357/2012. Alterações e Normas complementares M I N U T A IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ PREENCHER O RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL, CONSTANTE DO ANEXO I E DEVOLVER COM ATÉ 24 HS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013

Leia mais

EDITAL N.º 009/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL N.º 009/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, considerando o Decreto nº 7.485, de 18 de maio de 21,

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071 ou email cgl@vr.rj.gov.br, confirmando a retirada

Leia mais

PODER EXECUTIVO. Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010

PODER EXECUTIVO. Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010 Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010 REGULAMENTA O SISTEMA DE SUPRIMENTOS NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O GOVERNADOR

Leia mais

MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO

MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO VERSÃO: 01/7/2008 2/10 MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO ÍNDICE CAPÍTULO PRIMEIRO DO OBJETIVO 3 CAPÍTULO SEGUNDO DAS DEFINIÇÕES 3 CAPÍTULO TERCEIRO DO CREDENCIAMENTO

Leia mais

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina CONTRATO N. 124/2009 Contrato para fornecimento e instalação de switch gigabit de 24 portas, layer 3, autorizado pelo Senhor Eduardo Cardoso, Secretário de

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO 01/2010 Processo nº 0.000.000.001735/2010-31 VALIDADE 12 (DOZE) MESES ATA Nº 1/2010 No dia 21 de dezembro do ano de dois mil e dez, no CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO

Leia mais

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5.

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5. TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1. Contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviço de limpeza e desinfecção de caixa d água para subseção de Dourados/MS do Coren/MS, conforme as

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 38/2015 TIPO MENOR PREÇO EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

PUBLICADO NO ÓRGÃO OFICIAL DO MUNICÍPIO Nº 1750 DO DIA 06/08/2012.

PUBLICADO NO ÓRGÃO OFICIAL DO MUNICÍPIO Nº 1750 DO DIA 06/08/2012. PUBLICADO NO ÓRGÃO OFICIAL DO MUNICÍPIO Nº 1750 DO DIA 06/08/2012. DECRETO N 1427/2012 Regulamenta a Lei municipal nº 8748/2010, que institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e dá outras providências.

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços

PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços EDITAL A Justiça Federal de Primeiro Grau em Minas Gerais, por intermédio da Pregoeira designada pela Portaria 10-124-DIREF de 29/06/2006, realizará

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ GABINETE DA PRESIDÊNCIA

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ GABINETE DA PRESIDÊNCIA RESOLUÇÃO Nº 055/2005- TJAP PODER JUDICIÁRIO Institui regulamento para fins de promoção por merecimento de Serventuário da Justiça, e dá outras providências. O, no uso de suas atribuições legais e, tendo

Leia mais

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 1. DO TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.1 A Fundação de Ciência e Tecnologia, torna público o presente Termo de Dispensa de Licitação, autorizada no expediente

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 018/2016 PREGÃO PRESENCIAL N 007/2016 PROC. ADM. MC/ RN Nº 1602020002

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 018/2016 PREGÃO PRESENCIAL N 007/2016 PROC. ADM. MC/ RN Nº 1602020002 O, inscrito no CNPJ nº 08.106.510/0001-50, com sede na Praça João de Góes, nº 167, centro, Cruzeta/ RN, CEP: 59.375-000, neste ato representado pelo Prefeito Municipal, Sr. Erivanaldo Aquino Dantas, doravante

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 109/2010 PROCESSO Nº 1.00.000.010869/2010-97

Leia mais

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO CNPq, fundação pública federal, vinculada ao

Leia mais

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM EDITAL CONVITE Nº 002/2015 1 PREÂMBULO 1.1. A, através da COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO CML, adiante denominada simplesmente CML, CONVIDA essa firma para participar do certame licitatório, na modalidade

Leia mais

AcroPDF - A Quality PDF Writer and PDF Converter to create PDF files. To remove the line, buy a license.

AcroPDF - A Quality PDF Writer and PDF Converter to create PDF files. To remove the line, buy a license. DECRETO Nº 5.450, DE 31 DE MAIO DE 2005 Regulamenta o pregão, na forma eletrônica, para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 PREÂMBULO O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM sito à Rua Osvaldo Cruz, 2366 Dionísio Torres Fortaleza-CE, torna público este Termo de Participação,

Leia mais

DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319

DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319 Processo nº. 200910267000429 Data da Realização: 09/12/2009 Horário: 09:00 horas Local: www.comprasnet.go.gov.br DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319 A FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE

Leia mais

Índice. Pregão Eletrônico perfil de fornecedor - 1 / 37

Índice. Pregão Eletrônico perfil de fornecedor - 1 / 37 Pregão Eletrônico perfil de fornecedor - 1 / 37 Índice 1 -. Apresentação...3 2 -. Ambiente Operacional & Requisitos...4 3 -. Normas do Pregão Eletrônico...5 4 -. Procedimentos do Pregão Eletrônico...6

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS PARA EMEI GENI TEREZINHA COLOMBO.

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS PARA EMEI GENI TEREZINHA COLOMBO. PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO. EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 72/2015 TIPO MENOR PREÇO EXCLUSIVO PARA ME s e EPP s, CONFORME REDAÇÃO DADA PELA LC 147/2014.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EDITAL DE ABERTURA PROGRAD Nº 19 DE 26 DE ABRIL DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA VAGA DE SUPORTE TÉCNICO AVA NA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UFGD A PRÓ-REITORA DE ENSINO

Leia mais

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina CONTRATO N. 127/2015 Contrato para a contratação de suporte técnico, com direito de atualização de versões, para 15 (quinze) licenças de uso flutuantes do

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20130052/CODECE BANCO BRASIL Nº 521394

COTAÇÃO ELETRÔNICA TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20130052/CODECE BANCO BRASIL Nº 521394 ANEXO ÚNICO DO DECRETO ESTADUAL Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos

Leia mais

Manual da Central de Compras

Manual da Central de Compras Sistema de Compras Eletrônicas - COE Manual da Central de Compras Portal Compras RS Portal Pregão On-Line Banrisul Portal Compras PROCERGS Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria de Administração

Leia mais

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do

Leia mais

DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 14 de junho de 2013

DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 14 de junho de 2013 ATO CONVOCATÓRIO 15/2013 Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço MODALIDADE: CONCORRÊNCIA CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO / PROXIMIDADE AO CENTRO DE PREVEN- ÇÃO À CRIMINALIDADE -

Leia mais

Quarta-feira, 14 de Maio de 2014 N 628

Quarta-feira, 14 de Maio de 2014 N 628 LEI N 812 de 12 de maio de 2014. Institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e, a Ferramenta de Declaração Eletrônica de Serviços - DES, e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM,,

Leia mais

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá COORDENADORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá COORDENADORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS n.º 25 /2014 PROCESSO n.º 62/2013 (Protocolo nº 6.007). PREGÃO ELETRÔNICO n.º 49/2013 VALIDADE: 12 (doze) meses Aos quatorze dias do mês de abril do ano de dois mil e quatorze,

Leia mais

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD. PAULISTA CEP

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇO Nº 008/2016 PROCESSO LICITATORIO Nº 028/2016 PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2016.

ATA DE REGISTRO DE PREÇO Nº 008/2016 PROCESSO LICITATORIO Nº 028/2016 PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2016. ATA DE REGISTRO DE PREÇO Nº 008/2016 PROCESSO LICITATORIO Nº 028/2016 PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2016. VALIDADE: 12 meses Aos dezoito dias do mês de março de 2016, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal,

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº _21/2013. Aquisição de gêneros alimentícios e descartáveis para o CRN/INPE NATAL

CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº _21/2013. Aquisição de gêneros alimentícios e descartáveis para o CRN/INPE NATAL CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº _21/2013 Aquisição de gêneros alimentícios e descartáveis para o CRN/INPE NATAL 1. ESPECIFICAÇÕES E QUANTIDADES ITEM DESCRIÇÃO QTDE 01 Café torrado

Leia mais

SELEÇÃO PARA ENTRADA NO PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DE 2015

SELEÇÃO PARA ENTRADA NO PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DE 2015 AGENDA MUDANÇA INTERNA DE CURSO SELEÇÃO PARA ENTRADA NO PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DE 2015 16 a 18/9/2014 Período de inscrição - Internet 19/9/2014 Último dia para o candidato entregar seu Currículo à PRG

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ Convite N. 004/2015 Natureza da Despesa/ OBJETIVO: Fonte do Recurso Contratação de Serviço de INSTALAÇÃO DE SERVIÇO DE LINK DE INTERNET - 5MB Dotação Orçamentária Data da Emissão 22/06/2015 Data da Licitação

Leia mais

Processo nº 50608.000045/2014-27

Processo nº 50608.000045/2014-27 Processo nº 50608.000045/2014-27 EXAME DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL, ECONÔMICO FINANCEIRA EDITAL Nº 0438/2014-08. Objeto: Seleção de empresa especializada para Execução de serviços técnicos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DO RAMO DE PRESTAÇÃO DE

Leia mais

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada nos serviços de reforma

Leia mais

PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE GOIÂNIA 1 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 612, DE 16 DE MARÇO DE 2007. Dispõe sobre a implantação do Sistema de Registro de Preços nas compras, obras e serviços contratados pelos órgãos da

Leia mais

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS BÁSICOS SEMUSB 2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 Edital de chamamento público para formalização de convênio com

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 009/2012

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 009/2012 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - Nº 009/2012 EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 143/2011 MODALIDADE DE PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO N.º 2011.0001.9480 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES Aos 03 (três) dias do mês de fevereiro do

Leia mais

DECRETO nº. 11.698, de 16 de janeiro de 2009. O PREFEITO MUNICIPAL DE ANANINDEUA, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, e ainda:

DECRETO nº. 11.698, de 16 de janeiro de 2009. O PREFEITO MUNICIPAL DE ANANINDEUA, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, e ainda: 1 DECRETO nº. 11.698, de 16 de janeiro de 2009 Regulamenta, no âmbito da Administração pública municipal, o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº. 8.666, de 21 de junho de 1993, e

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE EDITAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE EDITAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO N.º 15/2014 PROCESSO N.º 23341.000141/2014-71

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS DIVISÃO DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 28/2012 Processo SUSEP Nº 15414.

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS DIVISÃO DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 28/2012 Processo SUSEP Nº 15414. MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS DIVISÃO DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 28/2012 Processo SUSEP Nº 15414.004640/2012-46 A Superintendência de Seguros Privados - SUSEP realizará

Leia mais

Política de Divulgação de Atos ou Fatos Relevantes da Quality Software S.A. ( Política de Divulgação )

Política de Divulgação de Atos ou Fatos Relevantes da Quality Software S.A. ( Política de Divulgação ) Política de Divulgação de Atos ou Fatos Relevantes da Quality Software S.A. ( Política de Divulgação ) Versão: 1.0, 08/03/2013 Fatos Relevantes v 1.docx 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO... 3 2. PESSOAS SUJEITAS

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 012/2007

CARTA CONVITE Nº 012/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. CARTA

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES PROCESSO LICITATÓRIO Nº 003/2016 TOMADA DE PREÇO Nº 003/2016 Aldoir Godois Vezaro, Prefeito Municipal de São Pedro das Missões RS, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei nº 8.666,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TERMO DE RETIRADA DO PREGÃO ELETRÔNICO N. º 08/2005.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TERMO DE RETIRADA DO PREGÃO ELETRÔNICO N. º 08/2005. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TERMO DE RETIRADA DO PREGÃO ELETRÔNICO N. º 08/2005. PESSOA JURÍDICA: ENDEREÇO: CNPJ DA PESSOA JURÍDICA:

Leia mais

1 DO OBJETO Aquisição de licença de software de informática para atender as necessidades desta Autarquia, conforme discriminação abaixo:

1 DO OBJETO Aquisição de licença de software de informática para atender as necessidades desta Autarquia, conforme discriminação abaixo: A Superintendência de Seguros Privados SUSEP, no Estado do Rio de Janeiro, mediante Pregoeiro designado pela Portaria SUSEP n 2.527, de 11 de outubro de 2006, torna público que realizará às 14 (catorze)

Leia mais

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS COMPRASNET Informações Gerais Brasília 2005 MINISTRO DO PLANEJAMENTO,

Leia mais

PROJETO BÁSICO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 25 /2013

PROJETO BÁSICO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 25 /2013 PROJETO BÁSICO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 25 /2013 1. OBJETO: Aquisição de disco rígido externo portátil USB3.0 com capacidade para 2TB de armazenamento de dados, para o CRN/INPE NATAL 2. ESPECIFICAÇÕES E QUANTIDADES

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO PROCESSO nº 006/2010 CONCORRÊNCIA SOB REGISTRO DE PREÇOS n.º 001/2010 CONTRATO SOB REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PRODUTOS DESCARTAVÉIS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA QUE

Leia mais

VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO LEX ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Orientador Empresarial Administração Pública Contratação de Bens e Serviços de Informática e Automação p Regulamentação

Leia mais

REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA

REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA REGULAMENTO DO CREDENCIAMENTO PARA COMPOR O CADASTRO DE CONSULTORES DO MOVIMENTO CATARINENSE PARA EXCELÊNCIA O processo de credenciamento acontecerá de acordo com as etapas abaixo, a serem aplicadas a

Leia mais

Universidade Aberta do Brasil Edital Nº. 02 de 31 de julho de 2009 DED/CAPES Edital Pró-Equipamentos

Universidade Aberta do Brasil Edital Nº. 02 de 31 de julho de 2009 DED/CAPES Edital Pró-Equipamentos Universidade Aberta do Brasil Edital Nº. 02 de 31 de julho de 2009 DED/CAPES Edital Pró-Equipamentos A Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES, sediada no Setor Bancário

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 182 DE 09 DE SETEMBRO DE 2005

RESOLUÇÃO N.º 182 DE 09 DE SETEMBRO DE 2005 RESOLUÇÃO N.º 182 DE 09 DE SETEMBRO DE 2005 Dispõe sobre uniformização do procedimento administrativo para imposição das penalidades de suspensão do direito de dirigir e de cassação da Carteira Nacional

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015.

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015. INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015. DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS PARA A AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS MEDIANTE LICITAÇÃO, INCLUSIVE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE,

Leia mais

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS. Art. 2º As Bibliotecas da Univás estão a serviço da comunidade, oferecendo aos usuários:

REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS. Art. 2º As Bibliotecas da Univás estão a serviço da comunidade, oferecendo aos usuários: REGULAMENTO DAS BIBLIOTECAS CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1 Este Regulamento normatiza o funcionamento das Bibliotecas da Universidade do Vale do Sapucaí Univás, mantida pela Fundação de Ensino Superior

Leia mais

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRAS Vinculada ao Ministério das Comunicações

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRAS Vinculada ao Ministério das Comunicações PREGÃO ELETRÔNICO Nº 006/2012 (EXCLUSIVO PARA MICROEMPRESAS E EMPRESA DE PEQUENO PORTE Dec. 6.204/2007) Processo nº 039/2012 COMPROVANTE DE RECEBIMENTO DO EDITAL Objeto: Contratação de empresa para prestação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações AVISO DE LICITAÇÃO EDITAL N.º 132/2011 Modalidade: CONVITE Tipo: MENOR PREÇO Objeto: AQUISIÇÃO DE CORDÕES DE CONCRETO ATRAVES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DO GOVERNO DO MUNICÍPIO JOÃO VESTENA, Prefeito

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

Processo nº 50608.002622/2012-53

Processo nº 50608.002622/2012-53 Processo nº 50608.002622/2012-53 EXAME DA HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL E ECONÔMICO-FINANCEIRA EDITAL Nº 0336/2014-08. Objeto: Elaboração de Projeto Executivo Detalhado para a Reforma e Ampliação da Unidade

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 108/2012 PROCESSO Nº. 23122002592/2012-65 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI - UFSJ

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 108/2012 PROCESSO Nº. 23122002592/2012-65 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI - UFSJ PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 108/2012 PROCESSO Nº. 23122002592/2012-65 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI - UFSJ A Universidade Federal de São João Del-Rei - UFSJ, situada na Praça Frei Orlando, 170, Campus

Leia mais

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços ANFIP - Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil SBN Qd. 01 Bl. H Ed. ANFIP Brasília DF - CEP 70040-907 Fone (61) 3251 8100 Fax (61) 3326 6078 EDITAL / CONVITE - 2016 TIPO

Leia mais

INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA. Regulamento de Compras e Contratos

INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA. Regulamento de Compras e Contratos INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA Regulamento de Compras e Contratos A presidente do ICEP no uso de suas atribuições e de acordo com lei 9.790/99 e decreto 3.100, torna público o Regulamento de

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

TOMADA DE PREÇO N 001/2016. 1986, e ativado a partir de fevereiro de 1987, inscrito no CNPJ/MF sob o nº

TOMADA DE PREÇO N 001/2016. 1986, e ativado a partir de fevereiro de 1987, inscrito no CNPJ/MF sob o nº TOMADA DE PREÇO N 001/2016 DATA 29 /01/2016 EDITAL 1 DO LICITADOR: CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISA EM SAÚDE COLETIVA-CEPESC, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada em 9 de maio de 1986, e ativado

Leia mais

Fls.: Rubrica: SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO.

Fls.: Rubrica: SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO. REITORIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 15/2011 AQUISIÇÃO DE AR CONDICIONADO PARA A REITORIA E O CAMPUS RIO DE JANEIRO DO IFRJ Página 1 de 30 LICITAÇÃO EXCLUSIVA PARA MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO

Leia mais

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe.

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe. Regulamento Desafio FACAMP DESAFIO DA BOLSA DE VALORES BM&F BOVESPA O DESAFIO FACAMP 2016 Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 001/2013 REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 037/2013

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 001/2013 REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 037/2013 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 001/2013 REFERENTE AO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 037/2013 Pelo presente instrumento, a SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, órgão gerenciador do Registro de Preços, localizada na

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA SETEC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA SETEC MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA SETEC EDITAL SETEC Nº, DE DE JANEIRO DE 2015 SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - SISUTEC O Secretário

Leia mais

ÍNDICE EDITAL...5 _...5 1OBJETO...5 2DO REGISTRO DE PREÇOS...5 3CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO...6 4REPRESENTAÇÃO E CREDENCIAMENTO...

ÍNDICE EDITAL...5 _...5 1OBJETO...5 2DO REGISTRO DE PREÇOS...5 3CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO...6 4REPRESENTAÇÃO E CREDENCIAMENTO... ÍNDICE EDITAL...5 _...5 1OBJETO...5 2DO REGISTRO DE PREÇOS...5 3CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO...6 4REPRESENTAÇÃO E CREDENCIAMENTO...6 5ESCLARECIMENTO E IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO...7 6ENVIO DA PROPOSTA

Leia mais

CAPÍTULO V DO ACESSO AOS MERCADOS. Seção única. Das Aquisições Públicas

CAPÍTULO V DO ACESSO AOS MERCADOS. Seção única. Das Aquisições Públicas CAPÍTULO V DO ACESSO AOS MERCADOS Seção única Das Aquisições Públicas Art. 42. Nas licitações públicas, a comprovação de regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte somente será exigida

Leia mais

REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO (lato sensu) CAPITULO I DA CONSTITUIÇÃO, NATUREZA, FINALIDADE E OBJETIVOS DOS CURSOS

REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO (lato sensu) CAPITULO I DA CONSTITUIÇÃO, NATUREZA, FINALIDADE E OBJETIVOS DOS CURSOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA R E I T O R I A Rua Esmeralda, 430-97110-060 Faixa Nova Camobi Santa

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT CREDENCIAMENTO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E SIMILARES, SOCIEDADES CORRETORAS, DISTRIBUIDORAS DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS E PESSOAS JURÍDICAS QUE ATUEM COMO

Leia mais

EEEP PROFESSOR GUSTAVO AUGUSTO LIMA E-mail: eeepgustavolima@escola.ce.gov.br Lavras da Mangabeira Ceará

EEEP PROFESSOR GUSTAVO AUGUSTO LIMA E-mail: eeepgustavolima@escola.ce.gov.br Lavras da Mangabeira Ceará MINUTA DO CONVITE Nº 030/2014. Natureza da Despesa: SERVIÇOS PESSOA JURÍDICA 3390390091 - REPASSE PARA MANUTENÇÃO DE ESCOLAS Data de Emissão: 29/09/2013 Data da Licitação: 09/10/2014 Hora da Licitação:

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: Diário Oficial do Legislativo Câmara municipal de Guanambi - Bahia Ano IV Nº 177 11 de Março de 2015 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: CARTA CONVITE AVISO DE LICITAÇÃO -

Leia mais

1. Introdução Pregão Eletrônico

1. Introdução Pregão Eletrônico Índice 1. Introdução...3 2. Obtendo Senha de acesso...4 3. Identificando pregões de seu interesse...5 4. Encaminhando uma Proposta... 10 4.1. Incorporando o arquivo anexo à proposta... 11 4.2. Informando

Leia mais

SECRETARIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

SECRETARIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Resolução SEADS - 8, de 5-8-2005 Dispõe sobre as Normas Operacionais Básicas para o Projeto Ação Jovem e dá providências correlatas A Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, com fundamento

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 026/2010

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 026/2010 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 026/2010 EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 112/2010 MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO Nº 2010 0000 5017 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº 026/2010 Ao 1º (primeiro) dia do mês de outubro

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 3. CONDIÇÕES PARA O RECEBIMENTO:

TERMO DE REFERÊNCIA 3. CONDIÇÕES PARA O RECEBIMENTO: TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO: 1.1. Registro de preço para eventual aquisição de licenças de softwares Microsoft, conforme especificações e características técnicas constantes no ANEXO II. 2. PRAZO DE

Leia mais

EDITAL PROCESSO Nº 003/2015 LEILÃO Nº 001/2015

EDITAL PROCESSO Nº 003/2015 LEILÃO Nº 001/2015 EDITAL PROCESSO Nº 003/2015 LEILÃO Nº 001/2015 DADOS GERAIS OBJETO: ALIENAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTIVOS DE PROPRIEDADE DO CRF/PE. DATA DA ABERTURA DA SESSÃO: 21/07/2015 às 15:00 LOCAL: Auditório do CRF/PE,

Leia mais