* Serão destinadas 02 (duas) vagas para pessoas com necessidades educacionais especiais, conforme Decreto Nº , de 20 de dezembro de 1999.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "* Serão destinadas 02 (duas) vagas para pessoas com necessidades educacionais especiais, conforme Decreto Nº. 3.298, de 20 de dezembro de 1999."

Transcrição

1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI EDITAL Nº 004, DE 07 DE MAIO DE Dispõe sobre o Processo Seletivo para ingresso em Curso Técnico de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA. O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS PIRIPIRI, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital, contendo normas, rotinas e procedimentos referentes à realização do Processo Seletivo, para preenchimento das vagas oferecidas para o Segundo Semestre de 2012, dos cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 A inscrição do candidato implicará conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais não poderá alegar desconhecimento. 1.2 No ato da inscrição, o candidato deverá, indispensavelmente: a) Possuir o Ensino Fundamental (1 o grau) completo; b) Ter idade mínima de 18 anos ou a completar até o dia da matrícula. c) Não possuir o Ensino Médio completo ou equivalente. 2. DAS VAGAS 3.1 Serão oferecidas 40 vagas para o segundo semestre de 2012, conforme indicado no quadro a seguir: IFPI Campus Piripiri EIXO TECNOLÓGICO Gestão e Negócios Nome do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) MODALIDADE Educação profissional técnica de nível médio Nº DE VAGAS TURNO DURAÇÃO DO CURSO 40* Noite 3 anos * Serão destinadas 02 (duas) vagas para pessoas com necessidades educacionais especiais, conforme Decreto Nº , de 20 de dezembro de 1999.

2 3. PERFIL DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE EJA Realizar funções de apoio administrativo em organizações. Executar e controlar os procedimentos organizacionais. Arquivar e organizar contas a apagar, executar operações bancárias e controlar estoques. Cadastrar fornecedores e alimentar planilhas de informação. Opera sistema de informação gerencial da folha de pagamento. Utilizar ferramentas da Informática Básica, como suporte às operações organizacionais. Utilizar os instrumentos de planejamento de recursos humanos. Utilizar os instrumentos de planejamento tributário, financeiro e contábil. ÁREA DE ATUAÇÃO: Instituições públicas, privadas e terceiro setor. 4. DAS INSCRIÇÕES 4.1 As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 14 a 31 de maio de 2012, em dias úteis, no horário das 8h00min às 11h00min e das 14h00min às 20h30min no seguinte endereço: a) Campus Piripiri Av. Rio dos Matos, s/n Bairro Germano, Piripiri (PI). Sala da Equipe Pedagógica. 4.2 No ato da inscrição o candidato deverá preencher o Questionário Socioeconômico e Cultural (Anexo II), produzir a Carta de Intenção (Anexo III) e entregar os documentos de acordo com o item 5 deste edital. 4.3 O candidato com necessidades educacionais especiais, para a realização da seleção, deverá informar sua condição no formulário de inscrição, bem como atestá-la através de documento comprobatório (Laudo Médico). 4.4 O candidato com necessidades educacionais especiais que necessitar de recursos específicos para o preenchimento do Questionário Socioeconômico e Cultural deverá listar os recursos de que necessitará através de notificação no formulário de inscrição (necessidade de Ledor ou Intérprete de LIBRAS). 4.5 O preenchimento do Questionário Socioeconômico e Cultural do candidato com necessidades educacionais especiais dar-se-á em hora e data a serem marcadas pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo, sendo o candidato informado através de Carta Comunicado enviada pela referida Comissão. 4.6 O candidato que se encontrar enfermo e impossibilitado de comparecer ao local de realização da etapa do Processo Seletivo deverá oficializar tal fato em até 48 horas antes da realização de cada etapa deste processo Classificatório. 4.7 A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição, a análise de Questionário e Carta de Intenção e a matrícula do candidato, desde que verificada qualquer falsidade nas declarações e/ou quaisquer irregularidades no Processo Seletivo e/ou nos documentos apresentados. 5. DOCUMENTOS PARA A INSCRIÇÃO 5.1. Formulário de Inscrição devidamente preenchido e assinado; 5.2. Fotocópia (frente e verso) e original da Carteira de Identidade e CPF; 5.3. Fotocópia (frente e verso) das contas de água e de energia do último mês; 5.4. Fotocópia de Diploma de Conclusão do Ensino Fundamental (antigo ginasial);

3 5.5. Declaração (anexo IV) preenchida e entregue no ato da inscrição de que não cursa ou cursou o Ensino Médio; 5.6. Declaração de Renda de Autônomo ou Declaração de Desemprego caso o candidato NÃO POSSUA vínculo empregatício (entregue no ato da inscrição); 5.7. Fotocópia de Contracheque ou Carteira de Trabalho com salário atualizado caso o candidato POSSUA vínculo empregatício (entregue no ato da inscrição). 6. DO PROCESSO SELETIVO DE AVALIAÇÃO DO CANDIDATO 6.1. O Processo Seletivo dos cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) do IFPI Campus Piripiri se dará em 2 (duas) etapas eliminatórias. 1ª etapa Preenchimento do Questionário Socioeconômico e Cultural e Carta de Intenção; 2ª etapa Entrevista. 7. DA DESCRIÇÃO DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO E AVALIAÇÃO DOS CANDIDATOS 1ª (primeira) Etapa Preenchimento e Análise do Questionário Socioeconômico e Cultural (Anexo II) e Carta de Intenção (Anexo III) que deverão ser preenchidos no momento da inscrição, aos quais será conferido o máximo de 80 (oitenta) pontos, na forma distribuída no quadro apresentado a seguir: DOCUMENTOS PONTOS MÁXIMOS PREENCHIMENTO E ANÁLISE DO QUESTIONÁRIO 56 CARTA DE INTENÇÃO 24 TOTAL GERAL Os critérios a serem considerados na Análise do Questionário serão: 1. Capacidade de preenchimento do questionário; 2. Vivência profissional; 3. Perspectivas quanto ao curso; 4. Tempo há que está fora da escola; 5. Realização dos estudos; 6. Renda per capta do grupo familiar; 7. Raciocínio Lógico; 8. Expressão em Língua Portuguesa. 7.2 A Carta de Intenção é um documento escrito no qual o candidato relata os motivos pelos quais está pleiteando uma vaga no curso do PROEJA. 7.3 No caso de empate dar-se-á preferência, sucessivamente aos candidatos que tiverem: 1º Maior Idade; 2º Maior tempo de Conclusão do Ensino Fundamental; 3º Menor Renda; 4º Vivência profissional na área do respectivo curso. 7.4 O resultado da 1ª fase será divulgado no dia 08 de junho de 2012 nos murais do IFPI Campus Piripiri.

4 2ª (segunda) Etapa Entrevista a ser realizada somente com os candidatos que compareceram na fase anterior. 7.5 A realização de entrevista obedecerá à Lista de Chamada (ordem de inscrição) a ser divulgada no dia 08 de junho de 2012 nos murais do IFPI Campus Piripiri, constando dia e hora em que o candidato deve apresentar-se impreterivelmente no campus para realização da 2ª etapa. 7.6 A realização das entrevistas acontecerá no período de 11 a 15 de junho de 2012, das 8:30 às 11:30, e das 14:30 às 17:30, no Setor de Saúde Sala de Psicologia, obedecendo à Lista de Chamada (ordem de inscrição). 7.7 O candidato que faltar a entrevista ou apresentar-se fora do dia e hora marcado para sua entrevista, será automaticamente eliminado deste processo seletivo; 7.8 Nesta etapa será conferido o máximo de 20 (vinte) pontos ao candidato. 7.9 Na entrevista serão considerados por Banca Examinadora (Serviço Social e Psicologia), constituída pelo IFPI Campus Piripiri, os seguintes elementos: - Experiência e habilidade profissional; - Perspectivas de formação escolar e profissional; - Conclusão do ensino fundamental em EJA ou supletivo do ensino fundamental; - Conclusão do ensino fundamental em escola pública; - Perspectiva de regularização da informalidade no trabalho. 8. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL 8.1 A nota final do candidato aprovado será igual ao total de pontos obtido no somatório das notas das etapas 1 e 2, totalizando o máximo de 100 (cem) pontos. 8.2 Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente da nota final. 8.3 Na hipótese de igualdade de nota final dar-se-á preferência, sucessivamente, aos candidatos que tiverem: 1º Maior Idade; 2º Menor situação econômica; 3º Maior tempo fora da sala de aula; O desempate será realizado pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo do IFPI Campus Piripiri. 9. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 9.1 O resultado final do Processo Seletivo para o segundo semestre do ano letivo de 2012 (lista de classificados para a primeira chamada), será divulgado pela Diretoria de Ensino do IFPI nos murais do Campus Piripiri até o dia 22 de junho de DA MATRÍCULA 10.1 Para efetivar a matrícula o candidato classificado deverá comparecer ao IFPI - Campus Piripiri, especificamente no Setor de Controle Acadêmico, no período de 23 a 27 de julho de 2012, das 8h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min, munidos dos seguintes documentos:

5 a) Fotocópia de Certificado de conclusão do Ensino Fundamental, ou equivalente; b) Fotocópia de Cédula de Identidade; c) Fotocópia de Título de Eleitor (para maiores de 18 anos); d) Fotocópia de Comprovante de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino) e) 02 (duas) fotos 3 x 4, recentes O candidato que não efetuar a Matrícula obrigatória no Campus Piripiri, no período fixado, perderá o direito à vaga e não será incluído nas chamadas seguintes, se houver Se houver necessidade de outras chamadas, estas serão efetuadas obedecendo à ordem de classificação Se, após o início do período letivo, nos primeiros 15 (quinze) dias, o aluno deixar de frequentar a 100% das aulas sem justificativa reconhecida, perderá o direito à vaga. 11. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS: 11.1 O candidato que não preencher os requisitos, ou praticar atos contrários às normas deste edital, será eliminado Será cancelada a matrícula do aluno que tiver apresentado documentação e/ou informações falsas, ou se utilizar de quaisquer outros meios ilícitos Na constatação de qualquer tipo de fraude na documentação, o candidato estará sujeito à perda da vaga e às penalidades da lei, em qualquer época, mesmo após a matrícula Os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo e Diretoria de Ensino do IFPI Campus Piripiri. Publique-se e registre-se Piripiri, 07 de maio de JOSÉ DA SILVA ARAÚJO Diretor Geral IFPI - Campus Piripiri

6 ANEXO I EDITAL Nº 004, DE 07 DE MAIO DE 2012 Cronograma de Processo Seletivo para ingresso em Curso Técnico de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA. ETAPAS / ATIVIDADES DATA DE REALIZAÇÃO Publicação do Edital 07/05/2012 Período de Inscrição 14 a 31/05/2012 1ª Etapa: Análise do Questionário Socioeconômico e Carta de Intenção 01 a 07/06/2012 Divulgação dos Resultados da 1ª Etapa 08/06/2012 Divulgação de Lista de Chamada para Entrevista 08/06/2012 2ª Etapa: Entrevista 11 a 15/06/2012 Resultado final do Processo Seletivo 22/06/2012 Período de Matrículas 23 a 27/07/2012 Início do Período Letivo 02/08/2012 OBSERVAÇÃO: Este cronograma poderá sofrer alteração em razão do número de inscritos. Qualquer alteração no Cronograma será divulgada nos murais do IFPI Campus Piripiri.

7 ANEXO II QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO E CULTURAL CURSO: Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA I DADOS PESSOAIS 1. Nome completo: 2. Endereço atual: 3. Há quanto tempo reside nesse local? 4. Local de Nascimento: 5. Estado: 6. Data de Nascimento: / / 7. Número de Identidade: 8. CPF: 9. Qual será sua idade em 31 de Dezembro de 2012? Especifique a quantidade de anos, meses e dias. Anos, meses e dias. 10. Estado Civil: a) ( ) Solteiro(a) b) ( ) Casado(a) c) ( ) Viúvo(a) d) ( ) Divorciado(a) e) ( ) Desquitado(a) f) ( ) outros 11. Tem filhos? a) ( ) Sim b) ( ) Não Quantos? 12. Você possui alguma necessidade educacional especial? a) ( ) Sim b) ( ) Não 12.1 Caso sua resposta seja SIM, informe o tipo: a) ( ) Auditiva b) ( ) Visual c) ( ) Motora d) ( ) Oral e) ( ) Outra

8 II ASPECTOS SOCIOEDUCACIONAIS 13. Atualmente, você possui: a) ( ) Ensino fundamental completo b) ( ) Ensino médio incompleto c) ( ) Ensino médio completo d) ( ) Superior incompleto e) ( ) Superior completo 14. Você realizou seus estudos: a) ( ) Sempre em escola pública b) ( ) Sempre em escola particular c) ( ) A maior parte em escola pública d) ( ) A maior parte em escola particular 15. Qual o turno em que cursou o Ensino Fundamental? 16. Qual o nome da escola onde você concluiu o Ensino Fundamental e a cidade onde está situada? 17. Já ficou reprovado alguma vez? ( ) sim ( ) não 18. Desde quando você não freqüenta a escola? (informe o ano) 19. Você costuma se informar através de (enumere de 1 a 5 por ordem de importância): a) ( ) Jornal impresso b) ( ) Rádio c) ( ) Internet d) ( ) Televisão e) ( ) Revista. 20. Qual sua profissão? 21. De que forma esse curso poderá contribuir para suas atividades atuais e futuras? 22. Como você obteve informações sobre o PROEJA: a) ( ) Familiares b) ( ) Amigos c) ( ) Jornal d) ( ) Internet) e) ( ) Aluno ou servidor do IFPI f) ( ) Outros Qual? III ASPECTOS SOCIOECONÔMICOS 23. Qual sua situação ocupacional no momento? a) ( ) Trabalho em empresa pública b) ( ) Trabalho em empresa privada c) ( ) Trabalho por conta própria d) ( ) Estou desempregado e) ( ) Nunca Trabalhei f) ( ) Sou aposentado

9 24. Como você participa da vida econômica de sua família? a) ( ) Sou provedor(a) da renda da minha família. b) ( ) Colaboro com a renda da família, mas a principal renda não é a minha. c) ( ) Não tenho participação na renda familiar. 25. Qual o valor da renda familiar mensal (soma dos salários de todos os membros da família)? 26. Quantas pessoas moram em sua casa? 27. Dividindo a renda familiar igualmente entre todos os membros de sua família, quanto receberia cada um? 29. Em sua família alguém recebe Bolsa-Família? ( ) Não ( ) Sim 30. Considerando a renda da sua família, informe a despesa mensal com os itens a seguir: ITEM VALOR EM R$ 1. Água 2. Luz 3. Telefone/celular 4. Alimentação 5. Aluguel 6. Plano de saúde 7. Ensino particular 8. Outras despesas Total dos gastos soma das despesas

10 ANEXO III CARTA DE INTENÇÃO IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO N de Inscrição: Caro candidato, escreva um texto de no mínimo 5 (cinco) linhas levando em consideração os aspectos abaixo: a) Por que você quer participar do Curso? b) O que você espera do curso para sua vida profissional? c) Que tipo de trabalho você quer desenvolver durante e após o Curso?

11 ANEXO IV DECLARAÇÃO Eu,, RG nº e CPF, Declaro que não possuo e/ou concluí o Ensino Médio ou equivalente em nenhuma unidade de ensino, estando assim apto a participar da seleção para o Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio na Modalidade PROEJA do Instituto Federal do Piauí Campus Piripiri. Piripiri, / / 2012 Assinatura do Candidato

PROCESSO SELETIVO PROEJA FIC - ENSINO FUNDAMENTAL

PROCESSO SELETIVO PROEJA FIC - ENSINO FUNDAMENTAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRÓ-REITORA DE EXTENSÃO CAMPUS PARNAÍBA EDITAL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CÂMPUS URUTAÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CÂMPUS URUTAÍ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CÂMPUS URUTAÍ EDITAL Nº 03 DE 11 DE JANEIRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR PARA PROVIMENTO DE VAGAS NOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL EDITAL Nº 61 /2013

PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR PARA PROVIMENTO DE VAGAS NOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL EDITAL Nº 61 /2013 PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR PARA PROVIMENTO DE VAGAS NOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL EDITAL Nº 61 /2013 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR SOCIAL 2015.2

EDITAL VESTIBULAR SOCIAL 2015.2 UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL VESTIBULAR SOCIAL 2015.2 O Reitor do UNIABEU - Centro Universitário torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Social, para o 2º semestre de 2015,

Leia mais

EDITAL 01/2016 PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2016

EDITAL 01/2016 PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2016 EDITAL 01/2016 PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1º SEMESTRE - ANO 2016 A Diretora Geral da Faculdade de Educação de São Mateus (FAESM), torna público através do presente Edital, que estão abertas

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ Campus de Acaraú COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL IFCE Nº 01/2016 CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE TRABALHADORES O Diretor-Geral

Leia mais

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL CONCURSOS DE BOLSAS 2016.1

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL CONCURSOS DE BOLSAS 2016.1 UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL CONCURSOS DE BOLSAS 2016.1 O Reitor do UNIABEU - Centro Universitário torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Social, para o 1º semestre de 2016,

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO IFPR CAMPUS PITANGA

EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO IFPR CAMPUS PITANGA EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO IFPR CAMPUS PITANGA O INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ IFPR, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital com normas que regem o Processo simplificado

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZONIA FAMAZ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO MEDICINA

FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZONIA FAMAZ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO MEDICINA EDITAL PARA ADMISSÃO DE GRADUADOS PARA O CURSO DE MEDICINA EDITAL Nº 001/2016 INSCRIÇÕES: Presencial (Secretaria Acadêmica da Famaz) PERÍODO: 11 a 20 de fevereiro de 2016 VALOR: R$ 55,00 (cinquenta reais)

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDITAL N.º 012/PROEG/UFMT PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO 2016 DE GRADUAÇÃO EM MÚSICA A Universidade

Leia mais

Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 -

Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 - Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio - Edital 001/2016 - A Diretoria da PRACATUM Escola de Música e Tecnologias, no uso de suas atribuições e demais disposições

Leia mais

EDITAL Nº 2/2015 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 2/2015 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 2/2015 O Diretor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para o

Leia mais

Edital nº 10 de 22 de maio de 2015.

Edital nº 10 de 22 de maio de 2015. PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDOS DO O Diretor Geral do Campus São Luís Monte Castelo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ A Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes Sociedade Semear, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de

Leia mais

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 3 2015. Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 3 2015. Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 3 2015 Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental Campus ofertante do Curso: Nova Venécia CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO ATIVIDADE DATA HORÁRIO

Leia mais

Total de Vagas. Autorizado pela Resolução CONSUNI, nº 05/2012 de 13.07.2012 Autorizado pela Resolução CONSUNI, nº 05/2012 de 13.07.

Total de Vagas. Autorizado pela Resolução CONSUNI, nº 05/2012 de 13.07.2012 Autorizado pela Resolução CONSUNI, nº 05/2012 de 13.07. De acordo com a Lei nº 9.394 de 20/12/96 e o Regimento Geral, a Reitora da Universidade Salvador - UNIFACS, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo Agendado

Leia mais

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

FACULDADE 7 DE SETEMBRO FACULDADE 7 DE SETEMBRO SEDE IMPERADOR PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 11/2015 A Faculdade 7 de Setembro (FA7), com base no seu Regimento Interno e nas disposições da legislação em vigor, torna pública,

Leia mais

EDITAL Nº 20/2014 PROENS/IFPR

EDITAL Nº 20/2014 PROENS/IFPR EDITAL Nº 20/2014 PROENS/IFPR O PRÓ-REITOR DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR, no uso de suas atribuições legais e regimentais conferidas pela Portaria n. 86, de 03 de fevereiro de 2014, publicada

Leia mais

O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA

O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA EDITAL nº. 014/2015 Estabelece as normas do Processo Seletivo ao provimento de vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão de Empreendimentos e Destinos Turísticos Sustentáveis,

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EDITAL Nº. 06/2012/SES/CEFOR-PB A Secretaria do Estado da Saúde, através do CEFOR-PB, torna público para conhecimento dos interessados a realização de PROCESSO

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Processo de Seleção para o Programa Especial de Formação Pedagógica para Professores de Educação Profissional de nível técnico (Convênio FNDE/MEC nº 400012/2011 Programa

Leia mais

EDITAL Nº 25/2014 PROENS/IFPR CHAMADA COMPLEMENTAR AO EDITAL N. 20/2014

EDITAL Nº 25/2014 PROENS/IFPR CHAMADA COMPLEMENTAR AO EDITAL N. 20/2014 EDITAL Nº 25/2014 PROENS/IFPR CHAMADA COMPLEMENTAR AO EDITAL N. 20/2014 O PRÓ-REITOR DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR, no uso de suas atribuições legais e regimentais conferidas pela Portaria

Leia mais

EDITAL Nº 011, DE 13 DE MARÇO DE 2012 REOPÇÃO DE CURSO CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E CURSOS SUPERIOES CAMPUS PANAMBI

EDITAL Nº 011, DE 13 DE MARÇO DE 2012 REOPÇÃO DE CURSO CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E CURSOS SUPERIOES CAMPUS PANAMBI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS PANAMBI Rua Erechim, 860 Bairro Planalto CEP: 98280-000 -

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014. 1.1. Serão ofertadas 04 (quatro) vagas para estudantes do sexo feminino.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014. 1.1. Serão ofertadas 04 (quatro) vagas para estudantes do sexo feminino. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014 A PMC torna pública a abertura de processo seletivo para preenchimento vagas na Casa de Apoio aos Estudantes Universitários de Castanhal CAEUC destinadas a estudantes

Leia mais

Formação de nível médio ou superior. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico, técnico ou superior.

Formação de nível médio ou superior. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico, técnico ou superior. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 29 DE JANEIRO DE 2014

Leia mais

EDITAL CEPS 003/2016 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2016/2

EDITAL CEPS 003/2016 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2016/2 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2016/2 O Presidente da Comissão Especial do Processo Seletivo Unificado - CEPS, torna público por meio do presente Edital, que serão recebidas as inscrições referentes

Leia mais

MONITORIA EDITAL 26/2013

MONITORIA EDITAL 26/2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA MONITORIA EDITAL 26/2013 O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano Campus

Leia mais

EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1

EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 EDITAL Nº. 81/2013 PROCESSO SELETIVO 2014/1 O Diretor Superintendente da Faculdade Autônoma de Direito FADISP, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes

Leia mais

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DA FACULDADE DE MINAS CAMPUS BELO HORIZONTE

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DA FACULDADE DE MINAS CAMPUS BELO HORIZONTE EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO 2016 PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DA FACULDADE DE MINAS CAMPUS BELO HORIZONTE 1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES A Faculdade de Minas - Campus Belo Horizonte - MG, credenciada através

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE DE ENSINO À DISTÂNCIA.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE DE ENSINO À DISTÂNCIA. 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COORDENAÇÃO DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL EDITAL N 05/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

MUNICIPIO DE CARAPICUÍBA ESTADO DE SÃO PAULO

MUNICIPIO DE CARAPICUÍBA ESTADO DE SÃO PAULO EDITAL Nº. 032/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO A Comissão Permanente de Acompanhamento de Processo Seletivo do Município de Carapicuíba faz saber que a Prefeitura do Município de Carapicuíba: 1.Torna

Leia mais

Prefeitura Municipal de Palmas Secretaria Municipal da Educação Diretoria do Ensino Fundamental

Prefeitura Municipal de Palmas Secretaria Municipal da Educação Diretoria do Ensino Fundamental ABERTURA Prefeitura Municipal de Palmas Secretaria Municipal da Educação Diretoria do Ensino Fundamental EDITAL N. 003/2013 do Processo de seleção para Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado/Palmas

Leia mais

EDITAL DE 24 DE JULHO DE 2012 2º VESTIBULAR SOCIAL

EDITAL DE 24 DE JULHO DE 2012 2º VESTIBULAR SOCIAL UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE 24 DE JULHO DE 2012 2º VESTIBULAR SOCIAL O Reitor da UNIABEU - Centro Universitário torna pública a abertura de inscrições para o Vestibular Social, para o 2º semestre

Leia mais

P Prefeitura Municipal Paulínia Secretaria de Educação

P Prefeitura Municipal Paulínia Secretaria de Educação INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL 02/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ALUNOS PARA OS CURSOS TÉCNICOS EM

Leia mais

EDITAL nº 01/2016, de 2 de março de 2016 VAGAS REMANESCENTES PARA INGRESSO NO PERÍODO LETIVO 2015.3 (MAIO/2016)

EDITAL nº 01/2016, de 2 de março de 2016 VAGAS REMANESCENTES PARA INGRESSO NO PERÍODO LETIVO 2015.3 (MAIO/2016) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO BRASILEIRA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL nº 01/2016, de 2 de março de 2016 VAGAS REMANESCENTES PARA INGRESSO NO PERÍODO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE INGRESSO EDITAL DE INGRESSO N 26/DEING/2015/1

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE INGRESSO EDITAL DE INGRESSO N 26/DEING/2015/1 EDITAL DE INGRESSO N 26/DEING/2015/1 A Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina torna pública a abertura de inscrições para provimento de vagas remanescentes por meio de manifestação de interesse

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - Ufac PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - Proaes DIRETORIA DE APOIO ESTUDANTIL - DAE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - Ufac PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - Proaes DIRETORIA DE APOIO ESTUDANTIL - DAE UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - Ufac PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - Proaes DIRETORIA DE APOIO ESTUDANTIL - DAE EDITAL Nº 22/2016 Proaes DAE PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL BOLSA Pró-Inclusão 2016

Leia mais

CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO AMAZONAS CAU/AM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 01/2013

CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO AMAZONAS CAU/AM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 01/2013 CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO AMAZONAS CAU/AM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 01/2013 O CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO AMAZONAS CAU/AM, criado pela lei nº 12.378, de 31 de

Leia mais

2 - DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PROCESSO SELETIVO DATAS ATIVIDADES. 4/7/2014 Início das inscrições via internet, às 10 horas.

2 - DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PROCESSO SELETIVO DATAS ATIVIDADES. 4/7/2014 Início das inscrições via internet, às 10 horas. A Magnífica Reitora da Universidade de Santo Amaro - UNISA, Margareth Rose Priel, considerando o estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, torna público o Edital do Processo Seletivo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL/ AUXÍLIO MORADIA 2015. CAMPI- JUAZEIRO DO NORTE, CRATO, BARBALHA, ICÓ E BREJO SANTO. EDITAL Nº 003/2014 DAE/UFCA A DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Leia mais

EDITAL/PROEN/DIEAD Nº 08, de 31 de janeiro de 2014.

EDITAL/PROEN/DIEAD Nº 08, de 31 de janeiro de 2014. EDITAL/PROEN/DIEAD Nº 08, de 31 de janeiro de 2014. Dispõe sobre o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ACESSO AO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EDUCAÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO CAMPI- ICÓ E BREJO SANTO EDITAL Nº 002/2015 DAE/UFCA A DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (DAE/UFCA), em atendimento ao Decreto

Leia mais

EDITAL FATEC SENAI Nº 02/2014

EDITAL FATEC SENAI Nº 02/2014 1 EDITAL FATEC SENAI Nº 02/2014 Processo Seletivo 2015 FATEC SENAI Campo Grande 1. Das disposições preliminares: 1.1 A Faculdade de Tecnologia SENAI Campo Grande, tendo em vista o disposto nas Leis nº

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 1 DO CURSO, MODALIDADE,DURAÇÃO EM SEMESTRES,ATOSAUTORIZATIVOS,VAGA

EDITAL Nº 001/2016 1 DO CURSO, MODALIDADE,DURAÇÃO EM SEMESTRES,ATOSAUTORIZATIVOS,VAGA Vestibular 2016.1 EDITAL Nº 001/2016 A Diretora da Faculdade Afonso Mafrense (FAM), no uso de suas atribuições legais e regimentais, baseada no Regimento Geral da FAM, após aprovar o curso e respectivas

Leia mais

EDITAL Nº 41/IFRO/VILHENA, DE 15 DE JULHO DE 2014 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL 2014/1 PARA INGRESSO EM CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

EDITAL Nº 41/IFRO/VILHENA, DE 15 DE JULHO DE 2014 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL 2014/1 PARA INGRESSO EM CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÕNIA CAMPUS VILHENA DEPARTAMENTO DE ENSINO EDITAL Nº 41/IFRO/VILHENA, DE 15 DE JULHO DE 2014 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano Campus Petrolina Zona Rural EDITAL Nº 08/2012 EDITAL

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 132/2015

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 132/2015 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 132/2015 SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NÍVEL DE MESTRADO ACADÊMICO

Leia mais

1.2. O acompanhamento de Editais e comunicados referentes a este Processo Seletivo é de responsabilidade exclusiva do candidato.

1.2. O acompanhamento de Editais e comunicados referentes a este Processo Seletivo é de responsabilidade exclusiva do candidato. EDITAL Nº 11/2015, de 28 de abril de 2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS DE ENSINO PARA INGRESSO NO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO, DO PROFUNCIONÁRIO CURSOS A DISTÂNCIA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010

PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR ESPECIAL DE VERÃO 2010 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO O Reitor do Centro Universitário Feevale, instituição de ensino superior recredenciada pela Portaria nº. 1.566, de 27

Leia mais

Edital n.º 006/2011/PNAP/UAB/PROPESQ/REITORIA

Edital n.º 006/2011/PNAP/UAB/PROPESQ/REITORIA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA REITORIA PRÓ-REITORIA DE POS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROPESQ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - DIRED UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UAB PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 012/2015

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 012/2015 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 012/2015 SELEÇÃO DE CANDIDATOS/DOCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E

Leia mais

EDITAL N 03/2015/COEXT CURSO DE EXTENSÃO DESCOBRINDO A LÍNGUA INGLESA

EDITAL N 03/2015/COEXT CURSO DE EXTENSÃO DESCOBRINDO A LÍNGUA INGLESA O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, Campus Limoeiro do Norte, torna pública a abertura do Edital para seleção de 15 candidatos da comunidade externa e da comunidade interna

Leia mais

EDITAL Nº. 011/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 DOS CURSOS DE ENGENHARIA

EDITAL Nº. 011/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 DOS CURSOS DE ENGENHARIA EDITAL Nº. 011/2013 PROCESSO SELETIVO 2013/2 DOS CURSOS DE ENGENHARIA A Diretoria da Faculdade Alves Faria ALFA, mantida pelo Centro Educacional Alves Faria Ltda., com base em dispositivo constante de

Leia mais

EDITAL N 03/2016/COEXT CURSO DE EXTENSÃO DESVENDANDO A LÍNGUA INGLESA

EDITAL N 03/2016/COEXT CURSO DE EXTENSÃO DESVENDANDO A LÍNGUA INGLESA O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, Campus Limoeiro do Norte, torna pública a abertura do edital para seleção de 10 candidatos da comunidade externa e da comunidade interna

Leia mais

EDITAL Nº. 16/2015. Prova em 17/10/2015 Período de Inscrição: De 15 de Setembro de 2015 a 14 de Outubro de 2015

EDITAL Nº. 16/2015. Prova em 17/10/2015 Período de Inscrição: De 15 de Setembro de 2015 a 14 de Outubro de 2015 EDITAL Nº. 16/2015 PROCESSO SELETIVO 2016/1 CURSOS DE ARQUITETURA E URBANISMO, DIREITO, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA MECÂNICA, PSICOLOGIA O Diretor Superintendente da Faculdade Alves

Leia mais

CAMPUS VI POETA PINTO DO MONTEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS

CAMPUS VI POETA PINTO DO MONTEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS CAMPUS VI POETA PINTO DO MONTEIRO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR PRAZO DETERMINADO O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB,

Leia mais

Centro de Ciências Humanas e Exatas Campus VI - Poeta Pinto do Monteiro Coordenação do Curso de Matemática

Centro de Ciências Humanas e Exatas Campus VI - Poeta Pinto do Monteiro Coordenação do Curso de Matemática O Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, no uso de suas atribuições e de acordo com a RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/50/2005, de 21 de dezembro

Leia mais

EDITAL N.º 01 DO PROCESSO SELETIVO 2013-2 CPPS-2013-2

EDITAL N.º 01 DO PROCESSO SELETIVO 2013-2 CPPS-2013-2 EDITAL N.º 01 DO PROCESSO SELETIVO 2013-2 CPPS-2013-2 A ORDEM NAZARENA, através de sua Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS) e em conformidade com a Lei n.º 9394/96 (LDB) Lei de Diretrizes e

Leia mais

2. DOS CURSOS E REQUISITOS DE ACESSO 2.1. 2.1.1. - EAD)

2. DOS CURSOS E REQUISITOS DE ACESSO 2.1. 2.1.1. - EAD) EDITAL Nº 01/2015 - IFAP PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO NÍVEL MÉDIO NA FORMA SUBSEQUENTE NA MODALIDADES A DISTÂNCIA (EAD) /2º SEMESTRE DE 2015 A Coordenação de Polo EAD

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ EDITAL PREG Nº 026/16, DE 18 DE MARÇO DE 2016

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ EDITAL PREG Nº 026/16, DE 18 DE MARÇO DE 2016 EDITAL PREG Nº 026/16, DE 18 DE MARÇO DE 2016 A PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI, considerando o disposto na Portaria Normativa MEC nº 21, de 05 de novembro

Leia mais

Processo Seletivo de Jovem Aprendiz - Ano 2014

Processo Seletivo de Jovem Aprendiz - Ano 2014 ELETRONORTE - Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A Processo Seletivo de Jovem Aprendiz - Ano 2014 A ELETROBRAS ELETRONORTE - Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A, com base na lei nº 10.097/2000

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - CEAD Nº 009/2013 Seleção Simplificada de Tutores Presenciais modalidade Educação

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016.1.1

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016.1.1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016.1.1 A Diretoria da FACULDADE CARAJÁS, no uso de suas atribuições regimentais, na conformidade do que dispõe a legislação educacional vigente, torna público que as inscrições

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PESSOAL Nº 001/2014

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PESSOAL Nº 001/2014 ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA SAÚDE SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO CNPJ: 08.142.655/0001-06 Fone/Fax: 3256-2226 www.boasaude.rn.gov.br End. Rua Manoel Joaquim de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 002/2010 TÍTULO I ESTABELECE NORMAS PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA ALUNO BOLSISTA 2010, OFERECIDAS PELO IFRR PARA O. O Reitor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE OCARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE OCARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDITAL N. 002/2013 do Processo de seleção para Alfabetizadores e Alfabetizadores - Coordenadores de Turma do Programa Brasil Alfabetizado ABERTURA A Secretaria Municipal da Educação torna público a realização

Leia mais

EDITAL Nº 001, 10 de abril de 2013.

EDITAL Nº 001, 10 de abril de 2013. EDITAL Nº 001, 10 de abril de 2013. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DOCENTES I E PROFESSORES DOCENTES II QUE IRÃO DESENVOLVER ATIVIDADES JUNTO A REDE DE ENSINO DESTA DO MUNICÍPIO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 011/2015-PROGRAD/UFC

PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 011/2015-PROGRAD/UFC PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO, INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (COPIC) Curso de Licenciatura em Letras-LIBRAS PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 011/2015-PROGRAD/UFC O Pró-Reitor de

Leia mais

EDITAL Nº. 120, DE 22 E JUNHO DE 2016

EDITAL Nº. 120, DE 22 E JUNHO DE 2016 O Reitor do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - IFFluminense, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO UFMA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO UFMA EDITAL DE SELEÇÃO DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL PARA O PROJETO CURSO DE ESTUDOS DE IDIOMAS - CEI 2016.1 A PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO divulga, por meio do presente

Leia mais

EDITAL Nº 051/RIFB, DE 25 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU)

EDITAL Nº 051/RIFB, DE 25 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU) EDITAL Nº 051/RIFB, DE 25 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU) 1. DA ABERTURA 1.1 O REITOR PRÓ TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2

EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2 EDITAL PROCESSO SELETIVO TRADICIONAL 2015/2 CONSOLIDADO A Diretora da Faculdade Cenecista de Vila Velha-FACEVV, com sede no município de Vila Velha, Estado do ES, torna público, na forma regimental e em

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS COLOMBO EDITAL 01/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS COLOMBO EDITAL 01/2016 EDITAL 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA VAGAS REMANESCENTES PARA OS CURSOS TÉCNICOS EM ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS, NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REDE E-

Leia mais

EDITAL Nº 01/2010 - etec TORNA PÚBLICO

EDITAL Nº 01/2010 - etec TORNA PÚBLICO EDITAL Nº 01/2010 - etec A Diretoria de Graduação e Educação Profissional, através do Departamento de Ensino de Tecnologia e da Coordenação de Tecnologias na Educação do da, no uso das suas atribuições,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE NOVOS ALUNOS EDITAL DO CURSO DE MEDICINA/2010

PROCESSO SELETIVO DE NOVOS ALUNOS EDITAL DO CURSO DE MEDICINA/2010 PROCESSO SELETIVO DE NOVOS ALUNOS EDITAL DO CURSO DE MEDICINA/2010 De conformidade com o disposto no inciso II do Art. nº 44 da Lei n.º 9.394 de 20/12/96, com o Parecer CNE nº 98 de 06/07/99, com a Portaria

Leia mais

PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE PCG- 2015 EDITAL 006/2015-PCG/SESC/AC

PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE PCG- 2015 EDITAL 006/2015-PCG/SESC/AC PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE PCG- 2015 EDITAL 006/2015-PCG/SESC/AC A Diretora do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio/SESC- Administração Regional no Estado do Acre, no uso de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 09

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 09 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 09 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Do Calendário... 4 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Das Disposições Finais... 6 Edital nº 09

Leia mais

NO IFRN / CAMPUS MOSSORÓ

NO IFRN / CAMPUS MOSSORÓ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PRO-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013

FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 FACULDADE DE TECNOLOGIA DO IPÊ - FAIPE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2013 Dispõe as normas do Processo de Seleção FAIPE 2013/2 para ingresso de alunos ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Leia mais

Edital n.º 001/2015. 2. Do quadro de vagas 2.1 Serão disponibilizadas 168 vagas, conforme Quadro 01 Quadro de Vagas abaixo:

Edital n.º 001/2015. 2. Do quadro de vagas 2.1 Serão disponibilizadas 168 vagas, conforme Quadro 01 Quadro de Vagas abaixo: Edital n.º 001/2015 Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Logística, Informática para Internet, Química e Redes de Computadores. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Do Calendário... 4 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Das Disposições Finais... 6 Edital nº 02

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 013/2016 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

EDITAL 01/2015 PPGCN SELEÇÃO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS NATURAIS

EDITAL 01/2015 PPGCN SELEÇÃO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS NATURAIS UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS - FANAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS NATURAIS - PPGCN MESTRADO EM CIÊNCIAS NATURAIS - MCN EDITAL 01/2015

Leia mais

EDITAL 003/2015 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO

EDITAL 003/2015 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO EDITAL 003/2015 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná, no uso de suas atribuições, pautada na Instrução

Leia mais

EDITAL DE BOLSA DE ESTUDO E PESQUISA ART. 170-2014. Para candidatar-se a Bolsa de Estudo ou Bolsa de Pesquisa o aluno deverá:

EDITAL DE BOLSA DE ESTUDO E PESQUISA ART. 170-2014. Para candidatar-se a Bolsa de Estudo ou Bolsa de Pesquisa o aluno deverá: EDITAL DE BOLSA DE ESTUDO E PESQUISA ART. 170-2014 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, através do seu Diretor Regional Sérgio Roberto Arruda, faz saber aos interessados que, de acordo com a

Leia mais

EDITAL CEPS 004/2015 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1

EDITAL CEPS 004/2015 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1 2º PROCESSO SELETIVO UNIFICADO CESUC 2015/1 O Presidente da Comissão Especial do Processo Seletivo Unificado - CEPS, torna público por meio do presente Edital, que serão recebidas as inscrições referentes

Leia mais

I) A prova de Redação será escrita e respondida em Língua Portuguesa, no valor total de 100 (cem) pontos.

I) A prova de Redação será escrita e respondida em Língua Portuguesa, no valor total de 100 (cem) pontos. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS NO CURSO PRESENCIAL OFERECIDO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 DA FACULDADE MODAL (INÍCIO DAS AULAS EM FEVEREIRO DE 2016). De ordem do Sr.

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2016

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2016 A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins FAPTO, personalidade jurídica de direito privado, CNPJ: 06.343.763/0001-11, situada à Orla 14, Praia da

Leia mais

MANUAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADORES PARA O PROJOVEM PRISIONAL

MANUAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADORES PARA O PROJOVEM PRISIONAL MANUAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADORES PARA O PROJOVEM PRISIONAL A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa FADESP, comunica aos interessados que em função do não preenchimento

Leia mais

Manual do Candidato. Curso de Especialização Técnica em Gestão de Pessoas. IFES - Guarapari. Processo Seletivo 40 2012

Manual do Candidato. Curso de Especialização Técnica em Gestão de Pessoas. IFES - Guarapari. Processo Seletivo 40 2012 Manual do Candidato Processo Seletivo 40 2012 Curso de Especialização Técnica em Gestão de Pessoas IFES - Guarapari O CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO ATIVIDADE DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 25/07/2012

Leia mais

INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS PORTO LTDA. Edital Processo Seletivo - EXTRA ENFERMAGEM - Noturno ITPAC PORTO 2015-2

INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS PORTO LTDA. Edital Processo Seletivo - EXTRA ENFERMAGEM - Noturno ITPAC PORTO 2015-2 Edital Processo Seletivo - EXTRA ENFERMAGEM - Noturno ITPAC PORTO 2015-2 A Diretoria Geral do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto Ltda, entidade mantenedora da FAPAC - Faculdade Presidente

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001 NEAD/CEPEAD/UEMG/2013

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001 NEAD/CEPEAD/UEMG/2013 EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001 NEAD/CEPEAD/UEMG/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA DO PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - PNAP A Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 017, DE 10 DE OUTUBRO DE 2014 PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE MONITORIA (VOLUNTÁRIA)

EDITAL Nº 017, DE 10 DE OUTUBRO DE 2014 PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE MONITORIA (VOLUNTÁRIA) EDITAL Nº 017, DE 10 DE OUTUBRO DE 2014 PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE MONITORIA (VOLUNTÁRIA) O DIRETOR DE IMPLANTAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

Prefeitura Municipal de Canguçu-RS

Prefeitura Municipal de Canguçu-RS Prefeitura Municipal de Canguçu-RS SELEÇÃO PÚBLICA CIEE/2016. EDITAL N. 001/2016. SELEÇÃO PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO REMUNERADO NO PODER EXECUTIVO NO MUNICIPIO DE CANGUÇU. GERSON CARDOSO

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA Rua Cel. Antônio Magalhães Rodrigues, 359, Dom Expedito Lopes Sobral/CE Fone: (88) 3614-3232 www.inta.edu.

INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA Rua Cel. Antônio Magalhães Rodrigues, 359, Dom Expedito Lopes Sobral/CE Fone: (88) 3614-3232 www.inta.edu. A COMISSÃO COORDENADORA DE PROCESSO SELETIVO E INGRESSO DO INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA (INTA), no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o Regimento da Instituição publica as normas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 002/2008

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 002/2008 ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLATINA Secretaria Municipal de Recursos Humanos PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 002/2008 A Prefeitura Municipal de Colatina ES, através do Secretário

Leia mais

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016

EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016 EDITAL DO 2º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2016 A Faculdade Meta, Instituição de Ensino Superior comprometida com o padrão de qualidade e as

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL PRÓ-REITORIA DE ENSINO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL PRÓ-REITORIA DE ENSINO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL 09/2010 EXAME DE SELEÇÃO - CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES NA

Leia mais

EDITAL Nº 142 DE 03 DE NOVEMBRO DE 2015 ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA DOS(AS) CANDIDATOS(AS) APROVADOS(AS) NO EXAME DE SELEÇÃO/VESTIBULAR IFPE 2016

EDITAL Nº 142 DE 03 DE NOVEMBRO DE 2015 ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA DOS(AS) CANDIDATOS(AS) APROVADOS(AS) NO EXAME DE SELEÇÃO/VESTIBULAR IFPE 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO REITORIA EDITAL Nº 142 DE 03 DE NOVEMBRO DE 2015 ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA DOS(AS) CANDIDATOS(AS) APROVADOS(AS)

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO CAMPUS ANGICAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO CAMPUS ANGICAL EDITAL /PROEX/PAE Nº 01/2012 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, por meio da Pró- Reitoria de Extensão e da Diretoria-Geral do Campus Angical torna público o presente edital

Leia mais