Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço"

Transcrição

1 Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço

2 Nossa Visão Alcoa. Avançando cada geração. Nossos Valores Vivenciamos diariamente nossos valores, em todos os lugares, colaborando em benefício de nossos clientes, investidores, funcionários, comunidades e parceiros. Integridade Somos abertos, honestos e responsáveis. Saúde, Segurança e Meio Ambiente Trabalhamos de forma segura, promovemos o bem-estar e protegemos o meio ambiente. Inovação Transformamos, de maneira criativa, ideias em valores. Respeito Tratamos todas as pessoas com dignidade e proporcionamos um ambiente de diversidade e inclusão. Excelência Buscamos incansavelmente resultados excepcionais e sustentáveis.

3 Há 125 anos avançando cada geração Líder mundial em engenharia e produção de alumínio, a Alcoa inova na criação de soluções que fazem o mundo avançar. No Brasil desde 1965, atua em toda cadeia de produção do alumínio, da mineração de bauxita até produtos transformados de alto valor agregado. Em 1888 a Alcoa deu origem à indústria moderna do alumínio pelo fundador da companhia, Charles Martin Hall. Há 125 anos a Alcoa inventou a atual indústria do alúmínio e investe incansavelmente em inovações que permitem a aplicação deste metal em milhares de novos produtos, tornando-os cada vez mais seguros, leves e recicláveis. No mercado da construção civil, um dos mais dinâmicos da economia brasileira, o alumínio é muito utilizado, pois seu uso proporciona leveza, alta durabilidade e excelente acabamento. A Alcoa produz revestimentos de alumínio, além das mais modernas e completas soluções em esquadrias para obras residenciais, comerciais e industriais. Com variadas soluções para esse segmento, a Alcoa investe cada vez mais em tecnologia para desenvolver esquadrias de alumínio utilizadas na construção civil. São produtos que agregam alta tecnologia, modernidade, beleza e segurança para todo tipo de projeto.

4 Kawneer é uma divisão da Alcoa especializada em fachadas especiais, presente em 36 países com mais de 100 anos de experiência. Líder em soluções para arquitetura de fachadas, a Kawneer agrega inovação em produtos e serviços para atender às demandas de projetos especiais. Para complementar o portfólio brasileiro da Alcoa, a Kawneer Brasil oferece o sistema completo para projetos diferenciados, com criatividade no design, soluções de engenharia, suporte técnico, gerenciamento de projetos e treinamento de montagem e instalação junto aos fabricantes de esquadrias.

5 Através da sua divisão de produtos extrudados, a Alcoa desenvolveu a Liga Sustentável, destinada às construções Green Building. O material é produzido com pelo menos 80% de alumínio reciclado pré-consumo, ou seja, oriundo de outros processos industriais. Para produzi-lo, utiliza-se apenas 5% da energia necessária na fabricação do produto primário e, para cada quilo do produto reutilizado, quatro quilos de bauxita (minério usado na produção de alumínio) são poupados. O uso de itens recicláveis em uma edificação, como a Liga Sustentável da Alcoa, ajuda projetos de construção civil a obterem a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), que ajuda a comprovar a sustentabilidade de um empreendimento.

6 rede Alumínio & Cia. A Alumínio & Cia. é uma rede de distribuidores exclusivos de produtos extrudados Alcoa presente em todas as regiões do Brasil. Nas lojas da rede, você encontra os melhores sistemas de esquadrias desenvolvidos pela Alcoa para portas, janelas, portões, guarda-corpos, entre outros produtos residenciais, além de sistemas avançados na construção de fachadas de alumínio para edifícios comerciais, atendendo desde projetos tradicionais até os mais arrojados. Além de contar com os melhores produtos e o melhor atendimento, os clientes da Rede Alumínio & Cia. têm acesso aos últimos lançamentos e tendências de mercado no setor de esquadrias de alumínio. Todas as lojas da rede dispõem de profissionais treinados para oferecer suporte técnico aos consumidores, fabricantes de esquadrias, engenheiros e arquitetos, para fornecer com exclusividade os sistemas Alcoa, que se caracterizam pela alta qualidade.

7 Rede esquadria & Cia. A Esquadria & Cia. é uma rede formada por fabricantes de esquadrias de alumínio credenciados pela Alcoa. Tem como objetivo realizar a capacitação e profissionalização da mão de obra responsável pela entrega do produto com máxima qualidade ao consumidor. Entre os principais benefícios da rede estão: Uso de tecnologia mundial Alcoa no desenvolvimento de sistemas de esquadrias em alumínio; Profissionais especializados na fabricação e instalação de esquadrias; Equipe técnica altamente capacitada; Atendimento exclusivo da Rede Alumínio & Cia.; Serviços diferenciados.

8

9 sistemas de fachadas

10 RAPIDEZ E FACILIDADE NA INSTALAÇÃO O sistema de fachada modular da linha Unit é destaque do mercado da construção civil, devido as suas excelentes características de desempenho, sua praticidade e elevada produtividade. Inspirada no conceito americano Unitized de fachadas cortina ou entre-vão, garante segurança, rapidez na instalação e facilidade na montagem. Tendência crescente nos projetos comerciais, a linha Unit permite que os módulos tenham folhas fixas ou móveis, também possibilita a utilização de vidros duplos e fixação com silicone estrutural e fita VHB. A linha Unit também conta com um sistema de ancoragem e finalização de fechadas em lages ou marquises que garante o desempenho do conjunto da fachada de forma otimizada e simplifica sua execução. O mecanismo também pode ser utilizado como reforço em pé direito duplo. Os sistemas de esquadrias Alcoa atendem ou excedem os requisitos da nbr Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a nbr Norma de desempenho para edificações.

11 sistemas de fachadas

12 A SUA FACHADA PERSONALIZADA A linha Grid é um sistema completo e de alto desempenho para a personalização de fachadas comerciais e residenciais. Possibilita a fabricação de fachadas-cortina e entre-vãos com marcação externa por meio de tampas, com diferentes tipologias que atendem a necessidades distintas de projetos. Uma característica que faz da linha Grid uma evolução para o mercado da construção civil são suas inúmeras possibilidades criativas. Esse tipo de sistema oferece uma solução simples, rápida e prática para envidraçamento de áreas verticais e horizontais, permitindo a fabricação de fachadas planas ou curvas, com aberturas do tipo maxim-ar. Sua grande opção de colunas permite um perfeito dimensionamento para qualquer obra, seja ela composta de grandes vãos ou vãos reduzidos. Além disso, suas marcações externas variadas são ideais para atender a necessidade estética do projeto, seja ela qual for. Uma novidade da linha é o sistema de muro de vidro, que confere um aspecto clean ao ambiente.

13 sistemas de fachadas Diversas profundidades de colunas e travessas com vista 50 mm; Vidros de até 12 mm; Os sistemas de esquadrias Alcoa atendem ou excedem os requisitos da nbr Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a nbr Norma de desempenho para edificações. Principais tipologias: Térreo; Térreo Duplo; Murada; Vidro Colado; Spider.

14 SOLUÇÕES EFICIENTES PARA DIVERSOS PROJETOS A linha Cittá é um sistema consolidado no mercado, que os clientes conhecem e confiam. É composta por sistemas de fachada-cortina do tipo Stick que possibilitam a instalação de vidros colados com silicone estrutural ou encaixilhados. Oferece diferentes tipologias, visando atender diferentes projetos como fachadas-cortina, segmentos de fachada, cantos, curvas, etc. A linha Cittá apresenta tripla vedação, garantindo total estanqueidade ao conjunto. Os sistemas de esquadrias Alcoa atendem ou excedem os requisitos da nbr Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a nbr Norma de desempenho para edificações.

15 sistemas de fachadas

16 A MELHOR SOLUÇÃO EM TECNOLOGIA E SEGURANÇA A linha de fachadas comerciais Soluta possui uma nova concepção que combina a simplicidade do sistema Stick e o alto desempenho do sistema Unitized. De fácil instalação, traz o menor espaçamento entre vidros do mercado, proporciona excelente vedação, praticidade na instalação dos módulos, eventuais trocas de vidros pelo lado interno do edifício sem a necessidade de andaimes ou balancins. O sistema de vedação da linha Soluta é garantido por três níveis de vedação com guarnições EPDM e aprovado nos testes de resistência às pressões de vento, estanqueidade ao ar e à água. O design otimizado das colunas proporciona melhor combinação das características geométricas dos perfis e excelente custo x benefício.

17 Os sistemas de esquadrias Alcoa atendem ou excedem os requisitos da nbr Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a nbr Norma de desempenho para edificações. sistemas de fachadas

18 AA100 - BR Grid SISTEMA DE FACHADAS DO TIPO STICK COM MARCAÇÃO EXTERNA A linha AA100 -BR Grid possibilita a fabricação de fachadas com marcações externas por meio de tampas. Oferece uma solução de fácil instalação para envidraçamento de áreas verticais, horizontais ou inclinadas, incluindo edifícios altos. Sua instalação é do tipo stick, ou seja, executada por partes na obra. Esta linha de alto desempenho possui diferenciado sistema de vedação e drenagem, capaz de conferir ao conjunto altos níveis de estanqueidade à água, ao ar e ainda oferecer alta resistência aos esforços de vento e manuseio. Produto desenvolvido a partir do sistema de fachada AA100 Grid da Kawneer Europa, sucesso em obras de todo o mundo. Os sistemas de esquadrias Kawneer atendem ou excedem os requisitos da NBR Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a NBR Norma de desempenho para edificações. Principais tipologias: Fachadas-cortina; Entre vãos; Térreos; Coberturas.

19 sistemas de fachadas AA100 - BR SSG SISTEMAS DE FACHADA DO TIPO STICK STRUCTURAL GLAZING Com os mesmos atributos da AA100 -BR Grid, a linha AA100 -BR SSG possibilita a fabricação de fachadas sem marcação frontal, com vidros colados pelo sistema Structural Glazing. O produto oferece uma solução com grande apelo estético, de fácil instalação e alto desempenho. Sua instalação é do tipo stick, ou seja, executada por partes na obra. Produto desenvolvido a partir do sistema de fachada AA100 SSG da Kawneer Europa, sucesso em obras de todo o mundo. Os sistemas de esquadrias Kawneer atendem ou excedem os requisitos da NBR Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a NBR Norma de desempenho para edificações. Principais tipologias: Fachadas-cortina; Entre vãos; Térreos.

20 AA201 - BR SISTEMA UNITIZADO STRUCTURAL GLAZING Sistema inovador para fachada unitizada Structural Glazing, o AA201 -BR é composto por módulos içados completamente prontos, facilitando a instalação. Pode receber vidros laminados, insulados, venezianas, brises e painéis Reynobond (ACM). A linha AA201 -BR possui guarnições de alto desempenho, garantindo estanqueidade para o sistema. Produto de alta performance, proporciona mais produtividade à instalação. Os sistemas de esquadrias Kawneer atendem ou excedem os requisitos da NBR Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a NBR Norma de desempenho para edificações. Produto desenvolvido a partir do sistema de fachada AA201 da Kawneer Europa, sucesso em obras de todo o mundo. Principais tipologias: Fachadas-cortina; Entre vãos.

21 sistemas de fachadas

22

23 sistemas residenciais

24 novidade A EVOLUÇÃO DAS ESQUADRIAS Evolução é a palavra que define o novo sistema de esquadrias de alumínio da Alcoa. Voltada para o segmento residencial de bitola 30 mm, a Nova Gold é diferente de tudo que você já viu. A linha oferece para o mercado brasileiro a mais alta tecnologia e inovação, com possibilidades de configurações que foram pensadas exclusivamente para otimizar projetos e levar o máximo de conforto aos moradores.

25 sistemas residenciais Imagine um sistema de esquadrias completo, com três versões distintas para as principais tipologias, que podem ser fabricadas com os mesmos perfis, em um mesmo estampo, com design único e desempenho superior. Essa é a nova gold. NOVA GOLD TRADICIONAL Oferece para todas as tipologias tradicionais design arrojado e componentes de alta qualidade que aliam desempenho e praticidade de montagem. NOVA GOLD CONTACT Exclusiva para tipologias de correr, utiliza os mesmos perfis da Nova Gold Tradicional, porém com componentes especiais que oferecem um altíssimo desempenho acústico à esquadria. NOVA GOLD+ Desenvolvida também para tipologias de correr, traz uma série de vantagens para o fabricante e para o consumidor. + Inovação com o exclusivo fecho no marco + Vidro e menos alumínio aparente + Competitividade nos custos + Design + Leve (7% a menos que a Nova Gold Tradicional)

26 novidade Corte - Janela de Correr 100% de compatibilidade entre perfis Os perfis para a fabricação das versões Tradicional, Contact e Gold+ são os mesmos: apenas os componentes variam, o que reduz a necessidade de estoque nos fabricantes. Os sistemas de esquadrias Alcoa atendem ou excedem os requisitos da NBR Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a NBR Norma de desempenho para edificações.

27 sistemas residenciais Tipologias Janelas de Correr Gold Tradicional: 2, 3 e 4 folhas (2 planos e 4 planos) Gold Contact: 2 e 4 folhas (2 planos) Gold+: 2, 3 e 4 folhas (2 planos e 4 planos) Com peitoril fixo (modular ou inteiriço) Com bandeira fixa (modular ou inteiriça) e/ou móvel Portas de Correr Gold Tradicional: 2, 3 e 4 folhas (2 planos e 4 planos) Gold Contact: 2 e 4 folhas (2 planos) Gold+: 2, 3 e 4 folhas (2 planos e 4 planos) Com bandeira fixa (modular ou inteiriça) e/ou móvel Janelas e Portas Integradas Gold Tradicional: 2 folhas Gold Contact: 2 folhas Gold+: 2 folhas Com peitoril fixo nas janelas Janelas Maxim-ar 1 ou múltiplas folhas Com peitoril fixo (modular ou inteiriço) Com bandeira fixa (modular ou inteiriça) Janelas de Giro e Abre e Tomba 1 e 2 folhas Com peitoril fixo (modular ou inteiriço) Com bandeira fixa (modular ou inteiriça) Portas de Giro 1 e 2 folhas Com bandeira fixa (modular ou inteiriça) Possibilidade do uso de almofadas e vidro nas portas

28 O TOQUE DE GENIALIDADE QUE O SEU PROJETO PRECISA A linha Única é fruto da parceria entre a Alcoa e o renomado arquiteto Ruy Ohtake, referência de grandes projetos no Brasil e no mundo. Planejada para dar mais liberdade de criação, com ela é possível construir esquadrias nas mais variadas dimensões, sem abrir mão da sofisticação e do design. A linha é voltada às obras de alto padrão. Apresenta um portfólio abrangente de tipologias e permite o uso de perfis bicolores, cores diferentes nas esquadrias internas e externas, assegurando maior versatilidade aos diferentes projetos de arquitetura. A linha Única utiliza câmara europeia, um sistema padronizado para aplicação de componentes de alta qualidade e desempenho. Seus componentes diferenciados proporcionam um sistema de vedação acústica mais eficiente.

29 sistemas residenciais Eficiente conforto térmico e acústico; Tipologias diferenciadas do mercado: porta articulada e elevável. Os sistemas de esquadrias Alcoa atendem ou excedem os requisitos da nbr Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a nbr Norma de desempenho para edificações.

30 PORTA PIVOTANTE. ENTRE COM ELEGÂNCIA E SOFISTICAÇÃO A Porta Pivotante traz sofisticação e elegância para a entrada principal de casas, apartamentos e empresas, valorizando o ambiente. Projetada para adequar-se aos mais variados projetos, conta com o alto padrão e design diferenciado da linha Única. Beleza e modernidade; Economia de espaço e simetria; Resistência e durabilidade; Ferragens não aparentes.

31 sistemas residenciais ALTO PADRÃO DE CONFORTO E TRANQUILIDADE Depois do sucesso da linha IV Gold com Sistema Contact, a Alcoa o disponibiliza também para a linha Única. Com a aplicação desse sistema de vedação acústica o isolamento é intensificado, garantindo conforto e tranquilidade dentro do ambiente. A linha Única com Sistema Contact foi criada para atender aos consumidores mais conscientes sobre os problemas da poluição sonora e preocupados com a sofisticação e beleza da esquadria. Alto isolamento acústico; Janelas e portas 02, 03, 04 e 06 folhas; Possibilidade de utilizar bandeira e peitoril; Janelas e portas integradas. Os sistemas de esquadrias Alcoa atendem ou excedem os requisitos da nbr Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a NBR Norma de desempenho para edificações.

32 SOFISTICAÇÃO E DESEMPENHO NOS PROJETOS DE ALTO PADRÃO A linha IV Gold é a prova de que para a Alcoa a inovação não tem limites. Reúne qualidades que a tornam referência no mercado, aliando modernos conceitos de design, produtividade, leveza e desempenho. O sistema da IV Gold é ideal para grandes vãos, pois é constituído de perfis de alumínio que garantem comportamento estrutural adequado, precisão dimensional e inúmeras possibilidades de combinações. A linha IV Gold impressiona pela sofisticação. As tipologias incorporaram conceitos inovadores, com soluções que se destacam pela eficiência no sistema de esquadrias e harmonia do conjunto.

33 sistemas residenciais Comporta vidros de até 20 mm de espessura ou vidros duplos, elevando a qualidade do isolamento acústico e térmico.; Formas arredondadas facilitam o manuseio; Deslizamento suave garantido pelas roldanas e guias de nylon; Conexões parafusadas em 90º graus proporcionam encaixes perfeitos entre os elementos verticais e horizontais; Os sistemas de esquadrias Alcoa atendem ou excedem os requisitos da nbr Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a nbr Norma de desempenho para edificações.

34

35 sistemas residenciais Sua casa merece seu toque. Quem mora em prédio ou condomínio enfrenta a dificuldade de não poder interferir na fachada externa do empreendimento. Normalmente a fachada dos edifícios possui características de cor, modelo e baixo isolamento acústico, que podem não agradar os moradores. SISTEMA RENOVA. DO SEU JEITO, SEM PREOCUPAÇÕES. Com o sistema Renova, você pode alterar a esquadria interna na sua residência, sem alterar a fachada externa. Além de proporcionar um novo design para seu ambiente, oferece ótimo conforto acústico e reaproveita partes da janela existente. O Sistema Renova é um conjunto de marcos e janela abre e tomba da linha IV Gold, desenvolvido para renovação de esquadrias do tipo veneziana de três planos com bitolas de 25 mm, tais como: Inova, Suprema e antigas linhas 25. Este produto substitui as janelas existentes, mas mantém as duas folhas venezianas externas para preservar a fachada e melhorar o desempenho global da esquadria, revitalizando o ambiente interno. As folhas internas comportam vidros de até 31 mm. Os sistemas de esquadrias Alcoa atendem ou excedem os requisitos da nbr Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a nbr Norma de desempenho para edificações.

36 A EVOLUÇÃO DO DESIGN NAS ESQUADRIAS Muito mais do que trazer praticidade e beleza, a linha Extrema surge como uma excelente solução para projetos de envidraçamento estrutural em esquadrias de portas e janelas. Inovadora no seu segmento, devido ao uso de tecnologia avançada e otimização do uso do alumínio, a linha Extrema permite que o projeto tenha esquadrias com maior área envidraçada em sua parte externa, proporcionando um visual livre de marcações e mais liberdade na criação de projetos arquitetônicos. Além disso, os perfis aparentes na parte interna possuem formas mais arredondadas e ergonômicas. Atendendo a todas as exigências das normas de esquadrias quanto aos aspectos de esforços de uso, pressão de ventos e estanqueidade à água, a linha Extrema foi desenvolvida para atender projetos que buscam design e acabamento diferenciados, aliados à praticidade de instalação e ganho de tempo. Dispensa o uso de baguetes para fixação de vidros; Fita dupla-face VHB da 3M garante fixação perfeita e segura dos vidros; Instalação prática e rápida, devido à colagem imediata, que elimina o tempo de cura; Os sistemas de esquadrias Alcoa atendem ou excedem os requisitos da nbr Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a nbr Norma de desempenho para edificações.

37 sistemas residenciais

38

39 sistemas residenciais TODA A INOVAÇÃO E DESIGN QUE SEU PROJETO MERECE A linha Inova é um sistema destinado ao segmento residencial de médio e alto padrão e traz mais qualidade e inovação à indústria da construção civil. A tecnologia para o desenvolvimento da linha Inova foi baseada em formas geométricas diferenciadas, garantindo extrema modernidade e excelente resistência estrutural ao sistema de esquadrias. Os perfis principais de manuseio têm linhas curvas, proporcionando conforto em sua utilização. Apresenta como principais características a enorme variedade de tipologias e opções construtivas. Dentre as tipologias encontram-se as tradicionais portas e janelas de correr, integradas, maxim-ar e as novidades: Portas penduradas; Fechamento de canto 90º; Janela de correr com peitoril e integradas. Os sistemas de esquadrias Alcoa atendem ou excedem os requisitos da nbr Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a nbr Norma de desempenho para edificações.

40 MÍNIMO DESPERDÍCIO, MÁXIMA PRODUTIVIDADE A linha Master prova que é possível aumentar a produtividade e evitar desperdício, sem comprometer o desempenho e beleza de seu sistema de esquadrias para portas e janelas. Tal diferencial torna a linha muito competitiva no mercado da construção civil. A linha Master dispõe de dimensões pré-estudadas que, além do desempenho na vedação à água, suporta os esforços causados pelo vento nas diversas regiões do país e possui inovadoras guias limitadoras, patenteadas e de fácil ajuste, eliminando os ruídos e vibrações antes tão comuns nas esquadrias.

41 Os sistemas de esquadrias Alcoa atendem ou excedem os requisitos da nbr Norma brasileira de esquadrias, e oferecem perfeitas condições para atender a nbr Norma de desempenho para edificações. sistemas residenciais

42

43 complementos de arquitetura

44 GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO Principal elemento de proteção em sacadas de edifícios e espaços públicos, o gradil deve apresentar sempre um desempenho impecável. Os gradis da linha Universal Varanda atendem a essa exigência de forma plena, aliando à sua construção uma série de inovações que otimizam sua performance. A Alcoa preocupou-se em desenvolver uma linha versátil, ideal para diversas aplicações e necessidades. Disponíveis em várias tipologias, os gradis da linha Universal Varanda possibilitam a execução de retas, curvas ou cantos, adaptando-se com facilidade às características de cada projeto. Outro diferencial do produto é a fabricação com opções de pontaletes para diversas necessidades estruturais. SISTEMA PARA FECHAMENTO DE SACADAS A linha Universal Varanda também oferece gradis projetados para suportar a instalação de fechamentos de vidro para sacadas. Além de valorizar o ambiente, esses gradis protegem contra adversidades climáticas e trazem segurança para toda a família. Este gradil garante a resistência necessária para suportar os mais modernos e seguros sistemas de fechamento de varanda disponíveis no mercado. Além de atender a NBR , esses gradis também atendem rigorosamente a norma para o fechamento de sacadas, NBR A norma NBR estipula os parâmetros mínimos para a execução de gradis, visando garantir seu padrão de qualidade e segurança. A linha Universal Varanda atende de forma exemplar a todas as exigências dessa norma.

45 complementos de arquitetura

46 PORTÕES de alumínio, versáteis e seguros Evolução. Essa é a palavra que define a solução Alcoa para segurança domiciliar ou empresarial. A linha Universal Portão é um sistema que concilia inovação e segurança com tecnologia e versatilidade. Com design moderno, a linha possui diversas opções de tipologias, como portões de correr, de giro e basculantes, ideias para diferentes necessidades de um projeto. Os perfis vêm preparados para receber anodização ou pintura eletrostática a pó, ganhando maior vida útil e a possibilidade de diferenciais estéticos. Além disso, seja qual for o ângulo da montagem, 45º ou 90º, os perfis do sistema mantém seu encaixe fácil e preciso. A linha Universal Portão possui facilidade de automação, deslizamento suave e fechamento seguro, sem perder a simplicidade de manutenção. GRADES A linha Universal Portão também leva o seu padrão de excelência para o setor de grades de alumínio. Criadas para atender a reivindicações antigas de fabricantes de portões, as grades Alcoa podem ser facilmente cortadas, usinadas e encaixadas de diversas maneiras, ampliando as possibilidades de design no espaço de instalação. É garantia de qualidade, beleza, versatilidade e simplicidade para o empreendimento.

47 complementos de arquitetura

48 LIGA SUSTENTÁVEL A Linha Vert oferece um conjunto de soluções para deixar as fachadas mais eficientes e contribuir para a sustentabilidade dos edifícios. BRISE O brise é um dispositivo arquitetônico de proteção solar externo que busca reduzir a incidência de radiação solar na edificação, diminuindo a carga térmica e, além disso, favorecer a boa distribuição da luz natural no ambiente, controlando a penetração da radiação solar direta e o excesso de luz natural difusa. O sistema de brises Alcoa permite a produção de brises horizontais e verticais, opacos ou com palhetas de formas variadas. A fixação pode ser feita na estrutura do edifício, nas aplicações entre-vãos, ou ainda nas colunas em caso de fachadas-cortina. A linha Vert busca oferecer a solução completa para a fabricação e instalação de brises de forma prática, oferecendo perfis, acessórios e todas as instruções de usinagem e montagem. prateleira de luz A prateleira de luz é um dispositivo arquitetônico para a aplicação interna nos edifícios que melhora a distribuição da luz natural no interior dos ambientes, proporcionando que esta iluminação atinja maiores profundidades a partir da área envidraçada, reduzindo a necessidade de iluminação artificial e minimizando o consumo de energia. Esse dispositivo é composto por planos horizontais que devem ser utilizados na parte superior das aberturas, abaixo de uma área envidraçada. O seu funcionamento é baseado na reflexão da radiação luminosa para o teto ou forro dos ambientes, que por sua vez, redireciona a iluminação para áreas mais distantes da fachada. A capacidade de reflexão desse dispositivo, portanto, varia em função das propriedades físicas de suas superfícies. A prateleira de luz pode ser feita com perfis extrudados com alto índice de refletância ou com Reynobond em aplicações entre-vãos ou fachadas-cortina dos sistemas Alcoa em profundidade de até 700 mm.

49 complementos de arquitetura

50 A COMBINAÇÃO PERFEITA DE ESTÉTICA E FUNCIONALIDADE

51 complementos de arquitetura REYNOBOND Reynobond é um painel composto formado por duas chapas de alumínio pré-pintadas que são laminadas sobre os dois lados de um núcleo (em polietileno ou retardador de chama). Oferece múltiplas vantagens, como seu baixo peso, o fator de expansão reduzido e a alta resistência à corrosão e à intempérie. O Reynobond é um material sólido que proporciona uma planicidade perfeita, especialmente em aplicações de grande escala com requisitos especiais. Aplicações: Fachadas: fachadas ventiladas; Revestimentos exteriores, coberturas, molduras e pilares; Implementação de coberturas planas ou curvas; Revestimento de sacadas e túneis; Acessórios: calhas e peitoris de janelas. Chapa de alumínio pré-pintada Núcleo (PE ou FR) Chapa de alumínio pré-pintada Chapa de alumínio pré-pintada REYNOLUX Reynolux é uma chapa de alumínio pintada, fabricada segundo o método de pré-pintura. Pode ser pintada com variedade de revestimentos em cores únicas. A versatilidade do Reynolux é seu grande diferencial. Além de sua resistência à radiação UV e à intempérie, é fácil de transformar e dar forma. Aplicações: Fachadas: laminação trapezoidal ou com metal corrugado, cassetes, acessórios de fachadas, painéis sanduíche, painéis colmeia; Coberturas: revestimentos de coberturas, coberturas de viga H, perfis de coberturas, calhas; Acessórios: juntas para fachadas, coberturas, cantos, acabamentos de cantos, peitoris de janela.

52 Edição 03

ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA.

ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA. ALCOA. SOLUÇÕES COMPLETAS, DO PRODUTO AO SERVIÇO. ALUMÍNIO SÃO JOSÉ LTDA. v ALCOA. AVANÇANDO CADA GERAÇÃO Vivenciamos diariamente nossos Valores, em todos os lugares, colaborando em benefício de nossos

Leia mais

ESTÉTICA PRODUTIVIDADE DESEMPENHO. O sistema mais competitivo do mercado de bitola 25 mm. Design moderno que se adequa às tendências de mercado.

ESTÉTICA PRODUTIVIDADE DESEMPENHO. O sistema mais competitivo do mercado de bitola 25 mm. Design moderno que se adequa às tendências de mercado. LANÇAMENTO ESTÉTICA Design moderno que se adequa às tendências de mercado. DESEMPENHO Atende a região 5 com até 30 pavimentos (NBR 10.821). PRODUTIVIDADE O sistema mais competitivo do mercado de bitola

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS

CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS CATÁLOGO TÉCNICO PORTÕES DE ALUMÍNIO VERSÁTEIS E SEGUROS Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO

CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO CATÁLOGO TÉCNICO GRADIL. BELEZA COM GARANTIA DE PROTEÇÃO Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em 1906, é

Leia mais

Soluções inovadoras para a construção civil. O melhor e mais completo portfólio de produtos para esquadrias.

Soluções inovadoras para a construção civil. O melhor e mais completo portfólio de produtos para esquadrias. Soluções inovadoras para a construção civil. O melhor e mais completo portfólio de produtos para esquadrias. A Hydro De origem norueguesa, a Hydro conta atualmente com 35 mil empregados envolvidos em atividades

Leia mais

Soluções para fachadas especiais. Infinitas possibilidades em sistemas para esquadrias

Soluções para fachadas especiais. Infinitas possibilidades em sistemas para esquadrias Soluções para fachadas especiais Infinitas possibilidades em sistemas para esquadrias Hotel Sheraton Athlone, Irlanda Inovação, Liderança e Parceria Kawneer é uma divisão da Arconic (empresa sucessora

Leia mais

O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE

O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE Cada detalhe é fundamental para compor o design. A sensação de experimentar uma tecnologia no manuseio das mãos, é algo que aproxima o seu espaço com a liberdade do

Leia mais

Infinitas possibilidades em sistemas para esquadrias

Infinitas possibilidades em sistemas para esquadrias Infinitas possibilidades em sistemas para esquadrias Hotel Sheraton Athlone, Irlanda Inovação, Liderança e Parceria Kawneer é uma divisão da Arconic (empresa sucessora da Alcoa) presente em 36 países com

Leia mais

O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE

O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE Cada detalhe é fundamental para compor o design. A sensação de experimentar uma tecnologia no manuseio das mãos, é algo que aproxima o seu espaço com a liberdade do

Leia mais

Para todos os ambientes, todas as possibilidades.

Para todos os ambientes, todas as possibilidades. Para todos os ambientes, todas as possibilidades. A tecnologia Reiki para fechamento de sacadas e varandas possibilita a liberdade de decidir a melhor forma de aproveitar o ambiente. Da abertura ao fechamento

Leia mais

Para todos os ambientes, todas as possibilidades.

Para todos os ambientes, todas as possibilidades. Para todos os ambientes, todas as possibilidades. A tecnologia Reiki para fechamento de sacadas e varandas possibilita a liberdade de decidir a melhor forma de aproveitar o ambiente. Da abertura ao fechamento

Leia mais

Para todos os ambientes, todas as possibilidades.

Para todos os ambientes, todas as possibilidades. Para todos os ambientes, todas as possibilidades. A tecnologia Reiki para fechamento de sacadas e varandas possibilita a liberdade de decidir a melhor forma de aproveitar o ambiente. Da abertura ao fechamento

Leia mais

Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço

Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço Nossa Visão Alcoa. Avançando cada geração. Nossos Valores Vivenciamos diariamente nossos valores, em todos os lugares, colaborando em benefício de nossos

Leia mais

SOMBREAMENTO PARA UMA ARQUITETURA SUSTENTÁVEL

SOMBREAMENTO PARA UMA ARQUITETURA SUSTENTÁVEL Catálogo Técnico SOMBREAMENTO PARA UMA ARQUITETURA SUSTENTÁVEL A linha Vert Brise é a primeira, de uma série de produtos exclusivos Alcoa, desenvolvidos para contribuir com a sustentabilidade das edificações.

Leia mais

Catálogo Técnico Inovação em tecnologia e design.

Catálogo Técnico Inovação em tecnologia e design. Catálogo Técnico Inovação em tecnologia e design. GMPE 004 NOV 03 VISÃO A Alcoa aspira ser a melhor empresa do mundo. VALORES ALCOA Integridade O alicerce da Alcoa é a integridade de seus funcionários.

Leia mais

As linhas VEKA, reconhecidas. maior proteção acústica e térmica para casas e edifícios, renovando o conforto e a qualidade de vida.

As linhas VEKA, reconhecidas. maior proteção acústica e térmica para casas e edifícios, renovando o conforto e a qualidade de vida. veka veka brasil brasil conceito conceito veka veka brasil brasil VEKA, pioneira e líder mundial em produção de sistemas de perfis em PVC para portas, janelas e persianas, desenvolve produtos sustentáveis

Leia mais

Tecnologia e inovação para o seu projeto

Tecnologia e inovação para o seu projeto Tecnologia e inovação para o seu projeto 2 Schüco Segmento Corporativo Segmento Corporativo Schüco 3 Projeto: Flame Towers Local: Baku, Azerbaijão Engenharia de ponta e liberdade arquitetônica para uma

Leia mais

NOSSA EXPERIÊNCIA E CONSTANTE EVOLUÇÃO ALUMÍNIO PRESENTE EM CADA DETALHE DA VIDA MODERNA AQUI, O ALUMÍNIO É BEM TRATADO SUSTENTABILIDADE

NOSSA EXPERIÊNCIA E CONSTANTE EVOLUÇÃO ALUMÍNIO PRESENTE EM CADA DETALHE DA VIDA MODERNA AQUI, O ALUMÍNIO É BEM TRATADO SUSTENTABILIDADE NOSSA HISTÓRIA Foi em 1895, que a família Fretta ingressou na atividade comercial, ao fundar na localidade de Azambuja - SC a Casas Fretta. Mais de 120 anos se passaram desde então, e sua tradição ultrapassou

Leia mais

PRECON GOIÁS É CERTEZA DE QUALIDADE.

PRECON GOIÁS É CERTEZA DE QUALIDADE. 1 PRECON GOIÁS É CERTEZA DE QUALIDADE. Na hora de construir ou reformar, o Brasil pode contar com a experiência, a qualidade e o respeito ao seu bolso que a Precon Goiás demonstra em cada produto. São

Leia mais

EXCELÊNCIA EM ABERTURAS DE PVC

EXCELÊNCIA EM ABERTURAS DE PVC EXCELÊNCIA EM ABERTURAS DE PVC ALTO PADRÃO, MÁXIMA QUALIDADE E ATENDIMENTO DIFERENCIADO SOBRE A BESSER A Besser nasceu da experiência de quem projeta e constrói, e de profissionais com 20 anos de experiência

Leia mais

Portões de alumínio versáteis e seguros

Portões de alumínio versáteis e seguros Portões de alumínio versáteis e seguros Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando com cerca

Leia mais

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial

Catálogo técnico SiStEMaS DE ESQUaDRiaS PaRa o SEgMEnto CoMERCial Catálogo técnico SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO COMErCIAL Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras emblemáticas. Fundada em

Leia mais

Beleza com garantia de proteção

Beleza com garantia de proteção Beleza com garantia de proteção Introdução Hydro Extruded Solutions Com sede na Noruega, a Hydro é uma empresa global, presente em toda a cadeia do alumínio e líder do segmento, contando com cerca de

Leia mais

Esquadrias sem estampo

Esquadrias sem estampo Há doze anos a Aluminiobr, distribuidor exclusivo Alcoa, vem desenvolvendo projetos de esquadrias para os mais conceituados Esquadrias sem estampo empreendimentos de construção civil no Paraná. Agora estamos

Leia mais

BENDIZE, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga o seu nome. Salmo 103:1

BENDIZE, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga o seu nome. Salmo 103:1 BENDIZE, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga o seu nome. Salmo 103:1 Avenida Mossoró, 250 Bairro Itapetinga Mossoró - Rio Grande do Norte - CEP 59643-310 (Referência: RN -117 Residencial

Leia mais

IN WALL. catalogo in wall rev01 quinta-feira, 11 de abril de :38:54

IN WALL. catalogo in wall rev01 quinta-feira, 11 de abril de :38:54 A InWall é uma empresa nacional especializada na fabricação, projeto e execução de Divisórias acústicas piso teto. Sua fábrica se localiza na cidade de São Simão no interior de São Paulo. Pertence a um

Leia mais

As esquadrias empvc da Kömmlux possuem isolamento térmico e acústico, proporcionam economia energética, segurança e estão disponíveis numa

As esquadrias empvc da Kömmlux possuem isolamento térmico e acústico, proporcionam economia energética, segurança e estão disponíveis numa As esquadrias empvc da Kömmlux possuem isolamento térmico e acústico, proporcionam economia energética, segurança e estão disponíveis numa diversidade de cores e tamanhos conforme seu projeto. Aberturas

Leia mais

QUEM SOMOS. Sua 1ª opção em divisórias sanitárias. Somos a Euroflex Divisórias, uma empresa fundada em 2013, com sede na cidade de Sorocaba/SP.

QUEM SOMOS. Sua 1ª opção em divisórias sanitárias. Somos a Euroflex Divisórias, uma empresa fundada em 2013, com sede na cidade de Sorocaba/SP. QUEM SOMOS Somos a Euroflex Divisórias, uma empresa fundada em 2013, com sede na cidade de Sorocaba/SP. Fabricante e instaladora de divisórias sanitárias em laminado estrutural (TS) e tipo Alcoplac, bem

Leia mais

A marca surgiu através de importantes parcerias entre o Grupo Ferrassa e tradicionais fábricas de esquadrias e portas internas de PVC.

A marca surgiu através de importantes parcerias entre o Grupo Ferrassa e tradicionais fábricas de esquadrias e portas internas de PVC. A I N N O V A, E M É U M A T E C N O L O G I A E S Q U A D R I A S M A R C A S I N Ô N I M O Q U A L I D A D E D E E D E I N O V A Ç Ã O, P V C, T E C N O L O G I A, S O F I S T I C A Ç Ã O! A marca surgiu

Leia mais

Estruturas Metálicas e Serralheria Êxito

Estruturas Metálicas e Serralheria Êxito Estruturas Metálicas e Serralheria Êxito Nossos Produtos Armações tubulares Brises metálicas Corrimões norma PPCI Cortinas Metálicas automatizadas Escadas metálicas Estruturas em aço cortem Estruturas

Leia mais

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Catálogo Técnico VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Perfis extrudados nas ligas 6060-T5 ou 6005A-T5, conforme solicitação de esforços de cada região. Guarnições vulcanizadas ajudam no equilíbrio das

Leia mais

Design, conforto e segurança para o seu lar

Design, conforto e segurança para o seu lar Design, conforto e segurança para o seu lar 2 Schüco Segmento Residencial Segmento Residencial Schüco 3 Sentir-se bem e seguro todos os dias é o caminho para a plenitude da vida. 4 Schüco Segmento Residencial

Leia mais

Design, conforto e segurança para o seu lar

Design, conforto e segurança para o seu lar Design, conforto e segurança para o seu lar 2 Schüco Segmento Residencial Segmento Residencial Schüco 3 Sentir-se bem e seguro todos os dias é o caminho para a plenitude da vida. 4 Schüco Segmento Residencial

Leia mais

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS

VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Catálogo Técnico VERSATILIDADE PARA EDIFÍCIOS COMERCIAIS Perfis extrudados nas ligas 6060-T5 ou 6005A-T5, conforme solicitação de esforços de cada região. Guarnições vulcanizadas ajudam no equilíbrio das

Leia mais

PRODUTOS EM AÇO GALVANIZADO PRONTO PARA INSTALAR COM DESIGN INOVADOR

PRODUTOS EM AÇO GALVANIZADO PRONTO PARA INSTALAR COM DESIGN INOVADOR PRODUTOS EM AÇO GALVANIZADO PRONTO PARA INSTALAR COM DESIGN INOVADOR PRATICIDADE E ECONOMIA Produtos em aço pronto para instalar PRODUTOS RESISTENTES Pressão máxima de carga de vento de 1430 Pa e desempenho

Leia mais

sasazaki_catalogo_construtora_final.indd 1

sasazaki_catalogo_construtora_final.indd 1 1759 - sasazaki_catalogo_construtora_final.indd 1 9/30/16 3:09 PM EMPRESA SÓLIDA COM 75 ANOS DE MERCADO undada em 1943 e reconhecida por seu comprometimento e qualidade oferecido em portas e janelas de

Leia mais

Portas seccionais Ventiladas

Portas seccionais Ventiladas www.inovadoor.com.br Sistema inovador em proteção & ventilação Portas seccionais Ventiladas Fachadas com ventilação sem abrir mão da segurança. Conciliar sistemas de ventilação natural com a proteção do

Leia mais

APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL TECNOLOGIA PARA FECHAMENTO DE VÃOS TREINAMENTOS TÉCNICOS JANEIRO 2016 As Esquadrias de Alumínio permitem ampla liberdade para para a criação de espaços com mais

Leia mais

A EVOLUÇÃO D A S ESQUADRIAS

A EVOLUÇÃO D A S ESQUADRIAS A EVOLUÇÃO D A S ESQUADRIAS Imagine um sistema de esquadrias completo, com três versões distintas para as principais tipologias, que podem ser fabricadas com os mesmos perfis, em um mesmo estampo, com

Leia mais

SOBRE NÓS SEGURANÇA. cilíndricos que já oferece um excelente nível de segurança, com todos esses aliados, a segurança de sua residência é garantida!

SOBRE NÓS SEGURANÇA. cilíndricos que já oferece um excelente nível de segurança, com todos esses aliados, a segurança de sua residência é garantida! SOBRE NÓS Desde 2011, o mercado da construção civil, de Ribeirão Preto e Região, conta com a QUADRI, empresa especializada em Esquadrias de PVC e seus componentes. A QUADRI, adquiri matéria prima européia

Leia mais

TODA A QUALIDADE, ACABAMENTO E A PROTEÇÃO QUE O SEU PROJETO PRECISA.

TODA A QUALIDADE, ACABAMENTO E A PROTEÇÃO QUE O SEU PROJETO PRECISA. TODA A QUALIDADE, ACABAMENTO E A PROTEÇÃO QUE O SEU PROJETO PRECISA. /ptoldosecoberturas www.toldosprotecao.com.br Quem Somos Somos uma empresa com profissionais especializados em diversos tipos de coberturas,

Leia mais

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE PARA QUEM TEM ORGULHO DO QUE ESTÁ CONSTRUINDO Eccellente Produtos em alumínio pronto para instalar PRODUTOS RESISTENTES Pressão máxima de carga de vento

Leia mais

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO IDEAL PARA SUA CASA

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO IDEAL PARA SUA CASA PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO IDEAL PARA SUA CASA QUALIDADE GARANTIDA E PREÇOS COMPETITIVOS Produtos em alumínio pronto para instalar com qualidade e competitividade PRODUTOS RESISTENTES Pressão máxima

Leia mais

QUALIDADE NA FABRICAÇÃO DE BRISES, FORROS E REVESTIMENTOS METÁLICOS. CATÁLOGO DE PRODUTOS

QUALIDADE NA FABRICAÇÃO DE BRISES, FORROS E REVESTIMENTOS METÁLICOS. CATÁLOGO DE PRODUTOS QUALIDADE NA FABRICAÇÃO DE BRISES, FORROS E REVESTIMENTOS METÁLICOS. CATÁLOGO DE PRODUTOS A SULMETAIS comercializa grande portfólio de BRISES, FORROS e REVESTIMENTOS METÁLICOS, com modelos desenvolvidos

Leia mais

Portfólio de Produtos

Portfólio de Produtos Portfólio de Produtos Kappa Kappa Soluções mais práticas e resistentes. O Sistema Kappa é a solução ideal para coberturas de todos os tamanhos, comerciais ou residenciais. A fabricação sob-medida e a grande

Leia mais

DEIXE O BARULHO DO LADO DE FORA

DEIXE O BARULHO DO LADO DE FORA DEIXE O BARULHO DO LADO DE FORA O sistema mais competitivo do mercado. Diferenciais: Desempenho acústico NÍVEL A, com redução de 36 db utilizando vidro laminado de 6 mm e persiana de enrolar. Sistema de

Leia mais

pedra tratada arte como de Produtos 1Catálogo

pedra tratada arte como de Produtos 1Catálogo pedra tratada como arte 1 Quem somos desde 1995. A JR Pedras é uma empresa de venda e distribuição de revestimentos em pedras naturais rústicas, atuante no mercado Índice Com ampla rede de fornecedores,

Leia mais

EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS EM AÇO

EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS EM AÇO CONSTRUÇÃO CIVIL III TC 038 EXECUÇÃO DE ESTRUTURAS EM AÇO PROF. ANA PAULA BRANDÃO CAPRARO 10/04 12/04 17/04 19/04 24/04 26/04 03/05 08/05 HISTÓRICO ESTRUTURAS METÁLICAS DETALHES CONSTRU. ESTRUTURAS METÁLICAS

Leia mais

Michele Gleice da Silva

Michele Gleice da Silva Palestrante: Michele Gleice da Silva Tema: As normas técnicas brasileiras da ABNT e o desempenho das esquadrias NBR 15575 Edificações Habitacionais 2000 2013 2008 ABNT NBR 15575-4 NBR 15575:2013 Parte

Leia mais

Kit Porta Interna em PVC Catálogo de Produtos

Kit Porta Interna em PVC Catálogo de Produtos Kit Porta Interna em PVC Catálogo de Produtos CLS0214-0500 - Catalogo Kit Porta Interna em PVC.indd 1 06/03/2014 17:46:21 CLS0214-0500 - Catalogo Kit Porta Interna em PVC.indd 2 06/03/2014 17:46:22 Um

Leia mais

SISTEMAS DE PERFIS PARA ESQUADRIAS EM PVC

SISTEMAS DE PERFIS PARA ESQUADRIAS EM PVC SISTEMAS DE PERFIS PARA ESQUADRIAS EM PVC Sistemas de perfis para esquadrias em PVC 1 TECNOLOGIA ALEMÃ COM PRODUÇÃO NACIONAL 2 www.vertrauenpvc.com.br VERTRAUEN Nascemos em São Leopoldo-RS em 2003 como

Leia mais

MOTOESTE HONDA SISTEMA CONVENCIONAL 1.2

MOTOESTE HONDA SISTEMA CONVENCIONAL 1.2 ACM Reveste é uma empresa especializada na aplicação de revestimentos em alumínios. Com equipes qualificadas e equipamentos modernos somos capazes de atender os mais variados projetos, em tempo curto e

Leia mais

GRADE LINHA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO

GRADE LINHA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO Catálogo Técnico GRADE LINA UNIVERSAL ALCOA. A MARCA DA INOVAÇÃO Atende as exigências dos fabricantes. Inúmeras possibilidades de design. Facilidade de corte, usinagem, encaixe e instalação. Possibilidade

Leia mais

Placas Cimentícias, Painéis e Acessórios para Construção Industrializada. A solução da Brasilit para a execução da sua obra.

Placas Cimentícias, Painéis e Acessórios para Construção Industrializada. A solução da Brasilit para a execução da sua obra. Placas Cimentícias, Painéis e Acessórios para Construção Industrializada A solução da Brasilit para a execução da sua obra. Placas e Painéis Brasilit A rapidez e a praticidade aliadas à elegância e à

Leia mais

Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico) e melhor desempenho e sofisticação nesse segmento.

Leia mais

SSA VIDROS PORTFÓLIO

SSA VIDROS PORTFÓLIO SSA VIDROS PORTFÓLIO DADOS DA EMPRESA CNPJ: 23.877.862/0001-00 IE: 129/570.501 ME End.: Rua Baixa de Sto. Antônio, 551 Salvador BA Bairro: São Gonçalo CEP: 41185-270 Telefone1: 71 4112-4040 Telefone2:

Leia mais

Desempenho acústico de esquadrias e NBR

Desempenho acústico de esquadrias e NBR Desempenho acústico de esquadrias e NBR 15.575 Deixe o Excesso de Barulho do Lado de Fora A NBR 15.575 é a norma da ABNT com orientações referentes ao desempenho de edificações. A qualidade acústica das

Leia mais

Sistema de Paredes Placostil

Sistema de Paredes Placostil Sistema de Paredes Placostil Soluções construtivas DW_0056_16A_CATALOGO_PAR_atualizacao_A4_AFA.indd 1 Vantagens de paredes do sistema Placostil : Montagem rápida com obra limpa e seca. Permite a alteração

Leia mais

ACM DATASHEET CARACTERÍSTICAS. Material moderno e inovador Resistência Durabilidade Estabilidade Anticorrosão Isolamento Térmico Isolamento Acústico

ACM DATASHEET CARACTERÍSTICAS. Material moderno e inovador Resistência Durabilidade Estabilidade Anticorrosão Isolamento Térmico Isolamento Acústico Pág.1/4 Os Painéis de Alumínio Composto (ACM) são ideias para revestimentos com excelente qualidade, que produzirão resultados sofisticados, criativos e personalizados na fachada de seu projeto. As chapas

Leia mais

Roto Patio Lift Light A ferragem para portas e janelas de correr alçantes

Roto Patio Lift Light A ferragem para portas e janelas de correr alçantes Tecnologia para Portas e Janelas Roto Patio Lift Light A ferragem para portas e janelas de correr alçantes PT)BRO_Patilo Lift light.indd 1 05/09/2017 8:57:05 Fechamento hermético total Portas e janelas

Leia mais

Colunas com vidros. Colunas com painéis. Colunas de Saída. Colunas de tecidos. Colunas Slim. Colunas Slim Plus e em PVC

Colunas com vidros. Colunas com painéis. Colunas de Saída. Colunas de tecidos. Colunas Slim. Colunas Slim Plus e em PVC Boletim Técnico Colunas com painéis Colunas com vidros Chapas únicas ou duplas, de 15 mm, de saque frontal em MDP ou MDF com revestimento melaminico. Disponíveis em diversos tipos de chapas e acabamentos

Leia mais

A Versatilidade do Alumínio Brasileiro

A Versatilidade do Alumínio Brasileiro A Versatilidade do Alumínio Brasileiro 143 Os investimentos em tecnologia fizeram com que a indústria brasileira do alumínio mantivesse um ritmo forte de crescimento nas exportações dos últimos dez anos.

Leia mais

ESQUADRIAS EM PVC MANUAL COMPLETO PERFIS FABRICADOS NO BRASIL. produtos perfis acessórios

ESQUADRIAS EM PVC MANUAL COMPLETO PERFIS FABRICADOS NO BRASIL. produtos perfis acessórios ESQUADRIAS EM PVC MANUAL COMPLETO 2010 PERFIS FABRICADOS NO BRASIL produtos perfis acessórios 2 ÍNDICE assunto INTRODUÇÃO LINHAS TABELA - PRINCIPAIS PRODUTOS TABELA - PRINCIPAIS PERFIS EM PVC PERFIS EM

Leia mais

Rolo Double Vision. Romana Double Vision

Rolo Double Vision. Romana Double Vision A Aloha Cortinas e Persianas possui 15 diferentes tipos de persianas e cortinas, são eles, Cortina Celular, Plissada, Rolo, Romana, Bambu, Painel, Voil, Persianas Horizontais 16mm de Alumínio, 25mm de

Leia mais

Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico) e melhor desempenho e sofisticação nesse segmento.

Leia mais

VERSATILIDADE DO ALUMÍNIO Tel.: +55 11 2917-1144 Sistema construtivo modular com conceito de Câmara Européia com componentes e perfis multiuso que promove alto padrão de conforto ambiental (termoacústico)

Leia mais

Conta com equipe de profissionais qualificados e moderna tecnologia.

Conta com equipe de profissionais qualificados e moderna tecnologia. A Empresa A Construleste é uma empresa fabricante de estruturas metálicas. Está há mais de 10 anos empreendendo no mercado com soluções inteligentes e criativas, priorizando o respeito, a seriedade, a

Leia mais

ALTO DRAWER ABRA-SE PARA NOVAS POSSIBILIDADES

ALTO DRAWER ABRA-SE PARA NOVAS POSSIBILIDADES www.hafele.com.br ALTO DRAWER ABRA-SE PARA NOVAS POSSIBILIDADES FACILIDADE NO MOVIMENTO Com sistema de amortecimento soft-close integrado, o Alto Drawer é extremamente suave durante sua utilização, sendo

Leia mais

Rogustec. Projetos em Software 3D Puncionadeira CNC Dobradeira CNC. Usinagem Solda Mig / Tig / Ponto Pintura Epoxi Eletrostática a Pó

Rogustec. Projetos em Software 3D Puncionadeira CNC Dobradeira CNC. Usinagem Solda Mig / Tig / Ponto Pintura Epoxi Eletrostática a Pó ARQUIVOS DESLIZANTES Rogustec A Empresa Fundada em 1995, sua área de atuação é bastante diversificada, possuindo clientes de diversos segmentos. Atualmente oferece serviços e produtos nas áreas de Usinagem,

Leia mais

Placa Cimentícia Impermeabilizada

Placa Cimentícia Impermeabilizada Impermeabilizada A solução da Brasilit para a construção de paredes e fachadas. Impermeabilizada Praticidade, conforto e resistência para as mais variadas aplicações. Fachada com junta aparente Fachada

Leia mais

zendow Catalogo técnico do PRODUTO

zendow Catalogo técnico do PRODUTO Catalogo técnico do PRODUTO Conceito de base Fácil de instalar Conceito de travessa universal O conceito de porta Conceito de folha-inversora Desenvolvimento do espirito zendow CONCEITO DE BASE O S O conceito

Leia mais

Telhas termoacústicas

Telhas termoacústicas Telhas termoacústicas ESTOQUE VARIADO E À PRONTA ENTREGA Fundada em 1976 na cidade de Aparecida de Goiânia/GO, a Metalforte começou a sua história como uma indústria metalúrgica de carretas agrícolas.

Leia mais

TODA A QUALIDADE, ACABAMENTO E A PROTEÇÃO QUE O SEU PROJETO PRECISA.

TODA A QUALIDADE, ACABAMENTO E A PROTEÇÃO QUE O SEU PROJETO PRECISA. TODA A QUALIDADE, ACABAMENTO E A PROTEÇÃO QUE O SEU PROJETO PRECISA. /ptoldosecoberturas www.toldosprotecao.com.br Quem Somos Somos uma empresa com profissionais especializados em diversos tipos de coberturas,

Leia mais

Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço

Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço Alcoa. Soluções completas, do produto ao serviço Nossa Visão Alcoa. Avançando cada geração. Nossos Valores Vivenciamos diariamente nossos valores, em todos os lugares, colaborando em benefício de nossos

Leia mais

2772-4765 2681-7316 contato@construcaoaseco.com FORRO DE GESSO ACARTONADO O sistema de forro em gesso acartonado FGE, foi especialmente desenvolvido para utilização em todos os tipos de construções. é

Leia mais

Domínio Vidros. Elegância e transparência em seu ambiente! Vidros Temperados e Laminados

Domínio Vidros. Elegância e transparência em seu ambiente! Vidros Temperados e Laminados Domínio Vidros Box de Vidro Divisórias de Vidro Corrimão de Vidro Guarda-Corpo de Vidro Fechamento de Área Janela de Vidro Porta de Vidro Espelhos Envidraçamento de Sacadas Vidros Temperados e Laminados

Leia mais

CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT

CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT CONHEÇA A LINHA EURO CONCEPT SISTEMA CONSTRUTIVO MODULAR COM CONCEITO DE CÂMARA EUROPEIA COM COMPONENTES E PERFIS MULTIUSO QUE PROMOVE ALTO PADRÃO DE CONFORTO AMBIENTAL (TERMOACÚSTICO) E MELHOR DESEMPENHO

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM

CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM CATÁLOGO TÉCNICO SISTEMAS DE ESQUADRIAS PARA O SEGMENTO RESIDENCIAL DE BITOLA 42 MM A 46 MM Introdução Kawneer. Infinitas Possibilidades. Kawneer é uma divisão da Arconic presente em 36 países com obras

Leia mais

SOLUÇÕES COMPLETAS EM PROTEÇÃO PARA SUA OBRA

SOLUÇÕES COMPLETAS EM PROTEÇÃO PARA SUA OBRA SOLUÇÕES COMPLETAS EM PROTEÇÃO PARA SUA OBRA PromaPiso ProBancada ProVidro ProCaixilho PromaLaje Preserve. Proteja. Promaflex. Panfleto_Final_VCores-v2.indd 1 A EMPRESA A Promaflex é uma empresa do Grupo

Leia mais

SISTEMA CONSTRUTIVO EM STELL FRAME FICHA CATALOGRÁFICA-4 DATA: DEZEMBRO/2010.

SISTEMA CONSTRUTIVO EM STELL FRAME FICHA CATALOGRÁFICA-4 DATA: DEZEMBRO/2010. Tecnologias, sistemas construtivos e tipologias para habitações de interesse social em reassentamentos. SISTEMA CONSTRUTIVO EM STELL FRAME FICHA CATALOGRÁFICA-4 DATA: DEZEMBRO/2010. Tecnologias, sistemas

Leia mais

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE

PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE PORTAS E JANELAS DE ALUMÍNIO A ESCOLHA INTELIGENTE PARA QUEM TEM ORGULHO DO QUE ESTÁ CONSTRUINDO Eccellente Produtos em alumínio pronto para instalar PRODUTOS RESISTENTES Pressão máxima de carga de vento

Leia mais

FIXAGRAN FIXAGRAN MODELOS FIXAGRAN. Fixação de placas de granito, mármores, cerâmicas e porcelanato. DETALHAMENTO DO PINO FIXADOR

FIXAGRAN FIXAGRAN MODELOS FIXAGRAN. Fixação de placas de granito, mármores, cerâmicas e porcelanato. DETALHAMENTO DO PINO FIXADOR PATENTEADO E EXCLUSIVO Produzido em aço inox FIXAGRAN FIXAGRAN Fixação de placas de granito, mármores, cerâmicas e porcelanato. O sistema FIXAGRAN é um produto conceito, de alta tecnologia desenvolvido

Leia mais

5ª Atualização Setembro 2017

5ª Atualização Setembro 2017 5ª Atualização Setembro 2017 ! ATENÇÃO Observe as Instruções e Recomendações do Catálogo Técnico Este Catálogo é parte integrante do Sistema Construtivo em Alumínio GradLine desenvolvido pela Perfil Alumínio

Leia mais

ARQUITETURA COMERCIAL

ARQUITETURA COMERCIAL ARQUITETURA COMERCIAL ARQUITETURA COMERCIAL TECNOLOGIA TRUE COLOR Desenvolvida pela Guardian do Brasil, a exclusiva tecnologia True Color elimina os efeitos de distorção de cor, garantindo maior pureza

Leia mais

ESQUADRIAS E A CORRETA UTILIZAÇÃO DOS VIDROS

ESQUADRIAS E A CORRETA UTILIZAÇÃO DOS VIDROS ESQUADRIAS E A CORRETA UTILIZAÇÃO DOS VIDROS Enga. Fabiola Rago Beltrame Coordenadora da CEE-191 Esquadrias Diretora do IBELQ Instituto Beltrame da Qualidade, Pesquisa e Certificação - OCP e EGT acreditada

Leia mais

DESENVOLVIDOS NO BRASIL, PERFEITOS PARA O NOSSO CLIMA.

DESENVOLVIDOS NO BRASIL, PERFEITOS PARA O NOSSO CLIMA. V I D R O S D E C O N T R O L E S O L A R SunGuard Neutral, Blue e Chrome. DESENVOLVIDOS NO BRASIL, PERFEITOS PARA O NOSSO CLIMA. Especialmente criados para responder às necessidades do mercado brasileiro,

Leia mais

Plásticos Vipal S.A.

Plásticos Vipal S.A. Plásticos Vipal S.A. Plásticos Vipal A Plásticos Vipal S.A. é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de produtos em PVC para construção civil. Criada a partir da incorporação da divisão

Leia mais

Sistema de Guarda Corpo Reiki

Sistema de Guarda Corpo Reiki Sistema de Guarda Corpo Reiki Com design exclusivo e arrojado, a Reiki desenvolveu e criou um novo guarda corpo, único no mercado e que já vem preparado para receber o sistema de fechamento Reiki, dispensando

Leia mais

Portas e Janelas de Madeira. Um mundo feito sob medida para você.

Portas e Janelas de Madeira. Um mundo feito sob medida para você. Catálogo de Produtos Portas e Janelas de Madeira Um mundo feito sob medida para você. 02 É a sua casa. É a sua vida. Durante anos o nome Portalmad foi construído em torno da qualidade e beleza de seus

Leia mais

A Empresa. Valores Ética - Transparência - Respeito - Parcerias -Preço Justo Lucratividade - Altruísmo - Trabalho em Equipe.

A Empresa. Valores Ética - Transparência - Respeito - Parcerias -Preço Justo Lucratividade - Altruísmo - Trabalho em Equipe. A Empresa A Construleste foi fundada em meados de 1999 e desde então, vem crescendo como uma das principais empresas no mercado de Estruturas Metálicas para Construção, tornando-se referência de qualidade

Leia mais

Composite Placas compostas em zinco para fachadas ventiladas ou paredes cortina.

Composite Placas compostas em zinco para fachadas ventiladas ou paredes cortina. FACHADA Composite Placas compostas em zinco para fachadas ventiladas ou paredes cortina. Vantagens Estética dos acabamentos em VMZINC Planimetria e robustez excepcionais Grande dimensão dos painéis e estabilidade

Leia mais

PAINEL STONEWOOL COMPOSITE HONEYCOMB DA ARCHICOM TM

PAINEL STONEWOOL COMPOSITE HONEYCOMB DA ARCHICOM TM STONEWOOL COMPOSITE HONEYCOMB ESTAMOS COMPROMETIDOS COM O VALOR E COM A QUALIDADE ARQUITETURA IDENTIDADE CORPORA TIVA EXIBIÇÃO TRANSPORTE INDÚSTRIA SOBRE A SUSTENTABILIDADE RIGIDEZ As estruturas prensadas

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A FACHADA VENTILADA É um sistema construtivo composto por painéis independentes à parede suporte fixados em uma subestrutura de alumínio, criando uma câmara ventilada no seu

Leia mais

O Sistema de Cobertura Metálica Roll-on

O Sistema de Cobertura Metálica Roll-on O Sistema de Cobertura Metálica Roll-on Histórico -Roll-on é o exclusivo sistema de cobertura metálica criado e desenvolvido pela Marko e utilizado desde 1979 para variados tipos de edificações e vãos.

Leia mais

O Sistema de Cobertura Metálica Roll-on

O Sistema de Cobertura Metálica Roll-on O Sistema de Cobertura Metálica Roll-on Histórico -Roll-on é o exclusivo sistema de cobertura metálica criado e desenvolvido pela Marko e utilizado desde 1979 para variados tipos de edificações e vãos.

Leia mais

A empresa Pensou em alumínio?

A empresa Pensou em alumínio? Apresentação A empresa Pensou em alumínio? - Fundada em 1968 como uma empresa de Anodização, se trasformou ao longo do tempo graças a sua visão de futuro e administração, focada nas tendências nacionais.

Leia mais

PRODUTOS EM AÇO GALVANIZADO

PRODUTOS EM AÇO GALVANIZADO PRODUTOS EM AÇO GALVANIZADO QUALIDADE GARANTIDA Produtos em aço sem pintura de acabamento para você pintar da cor que mais combina com o seu ambiente. PRODUTOS RESISTENTES Corrosão superior e pressão máxima

Leia mais

2 Características: PREMIUM40 Batente Sistema de batente com câmara europeia e vedação central em EPDM. As seções do quadro fixo e quadro móvel são res

2 Características: PREMIUM40 Batente Sistema de batente com câmara europeia e vedação central em EPDM. As seções do quadro fixo e quadro móvel são res PREMIUM40 C a t á l o g o Té c n i c o 2 Características: PREMIUM40 Batente Sistema de batente com câmara europeia e vedação central em EPDM. As seções do quadro fixo e quadro móvel são respectivamente

Leia mais