CAPACIDADE INSTALADA NA REGIÃO DE LISBOA E VALE DO TEJO

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CAPACIDADE INSTALADA NA REGIÃO DE LISBOA E VALE DO TEJO"

Transcrição

1 CAPACIDADE INSTALADA NA REGIÃO DE LISBOA E VALE DO TEJO NÍVEL 1 NÍVEL 2 NÍVEL 3 CRICAD ARSLVT CRICAD ARSLVT HOSPITAIS DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DA ARSLVT LISBOA NORTE ( ) Freguesias do Concelho de Lisboa: Alvalade, Ameixoeira, Benfica, Campo Grande, Campolide, Carnide, Charneca, Lumiar, Nossa Senhora de Fátima, S. Domingos de Benfica, S. João de Brito e São Sebastião da Pedreira Alvalade Benfica Coração de Jesus Lumiar Sete Rios UD Centro das Taipas UD Centro das Taipas Ambulatório e Tratamento em da Polivalente (com, todos os dias, LISBOA CENTRAL ( ) (NOTA 2) Alameda Freguesias do Concelho de Lisboa: Alto do Pina, Anjos, Beato, Castelo, Coração de Jesus, Encarnação, Graça, Lapa, Madalena, Mártires, Marvila, Mercês, Pena, Penha de França, Prazeres, Sacramento, Sta. Catarina, Sta. Engrácia, Sta. Isabel, Sta. Justa, Sta. Mª Olivais, Santiago, Sto. Estêvão, Santos o Velho, São Cristóvão e São Lourenço, São João, São João de Deus, São Jorge de Arroios, São José, São Mamede, São Miguel, São Nicolau, São Paulo, São Vicente de Fora, Sé e Socorro LISBOA OCIDENTAL E OEIRAS ( ) Concelho de Oeiras e freguesias do concelho de Lisboa Ajuda, Alcântara, Santa Maria de Belém, Santo Condestável e São Francisco Xavier Graça Lapa Luz Soriano S. Mamede/St.ª. Isabel Marvila Penha de França S. João Olivais Carnaxide Oeiras Ajuda Alcântara Santo Condestável UD Centro das Taipas CRI Lisboa Oriental CRI de Lisboa Ocidental Eixo Oeiras /Cascais Laje UD Centro das Taipas UD Centro das Taipas Ambulatório e Tratamento em UD Centro das Taipas Ambulatório e Tratamento em da (H. D. Estefânia) de Pedopsiquiatria Hospital D. Estefânia Polivalente (com, todos os dias, (NOTA 3) CHLO s de da de Serviço Urgência Polivalente (com todos os dias) * Intername nto de Adultos de Adultos Hospital de Dia NOTA 1: O CPHL/HJM tem internamento para doentes crónicos para a área de influência da ARSLVT, com exceção dos utentes da área da Península de Setúbal, que são referenciados para o CH de Setúbal (que tem de doentes crónicos). NOTA 2: O ACES Lisboa Central referencia para 1ª consulta de no. NOTA 3: O não tem de, tem apenas Pedopsiquiatria. * A partir do dia 2 de setembro haverá concentração da Urg. no, no período noturno, 20h 08h.

2 CRICAD ARSLVT CRICAD ARSLVT HOSPITAIS DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DA ARSLVT LOURES ODIVELAS ( ) Loures Odivelas Loures Odivelas Pontinha CRI de Lisboa Oriental ET de Loures em Loures CRI de Lisboa Oriental ET de Loures consulta descentralizada em Póvoa de Sto. Adrião Sacavém CRI de Lisboa Oriental HBA da de Médico (com apoio de, 08h 20h, dias úteis) Polivalente (com, todos os dias, (NOTAS 1 e 4) da (H. D. Estefânia) da Infância e da Adolescência (H. D. Estefânia) AMADORA ( ) Concelho de Amadora Amadora Reboleira Venda Nova CRI de Lisboa Ocidental ET da Amadora (Damaia) Unidade Móvel Amadora HFF de Pedopsiquiatria de s comunitárias Médico (com, todos os dias) * (NOTA 5) Polivalente (com, todos os dias, SINTRA ( ) Concelho de Sintra Algueirão Pêro Pinheiro Rio de Mouro Sintra Cacém CRI de Lisboa Ocidental ET de Agualva/Cacém Unidade Móvel Amadora HFF de Pedopsiquiatria de s comunitárias Médico (com, todos os dias) * Polivalente (com, todos os dias, s comunitárias Queluz NOTA 4: As unidades do ACES Loures Odivelas referenciam todas para o HBA, exceto: UCSP Bobadela, UCSP Moscavide, UCSP Prior Velho, UCSP Sta. Iria de Azoia, UCSP Sacavém, UCSP Sacavém São João da Talha, Extensão Terraços da Ponte, USF São João da Talha, USF Tejo e USF Prior Velho. Estas unidades referenciam para 1ª de no e de Pedopsiquiatria no (H. D. Estefânia). NOTA 5: Para 1ª de Pedopsiquiatria, o HFF funciona como hospital complementar do (ambos recebem pedidos do ACES). * A partir do dia 2 de setembro haverá concentração da Urgência de no, no período noturno, 20h 08h.

3 Centros de Saúde CRICAD ARSLVT CRICAD ARSLVT HOSPITAIS DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DA ARSLVT CASCAIS ( ) Concelho de Cascais Cascais Parede CRI de Lisboa Ocidental ET Eixo Oeiras/Cascais de Adição em USF de Alcais Alcabideche CRI de Lisboa Ocidental ET Eixo Oeiras/Cascais na Parede HJA (Cascais) de Médico (com apoio de, 08h 20h, dias úteis) CHLO s de da Infância e da Adolescência s comunitárias Polivalente (com, todos os dias) * ESTUÁRIO DO TEJO ( ) Vila Franca de Xira Benavente Azambuja Arruda dos Vinhos Alenquer Alhandra Póvoa de Santa Iria Vila Franca de Xira Benavente Azambuja Arruda dos Vinhos CRI de Lisboa Oriental NAT de Vila Franca de Xira e Alverca (NOTA 6) CRI de Lisboa Oriental e consultas descentralizadas HVFX da de Médico (com apoio de, 08h 20h, dias úteis) Polivalente (com, todos os dias, 24h) Alenquer NOTA 6: Os Núcleo de Apoio a Toxicodependentes (NAT) de Vila Franca de Xira e de Alverca são uma resposta de proximidade na área do tratamento para toxicodependentes da área do Concelho de Vila Franca de Xira, promovida por uma IPSS (financiada no âmbito do Programa Operacional de Respostas Integrada), em parceria, desde 2001, com a, os do Concelho de Vila Franca de Xira e a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. * A partir do dia 2 de setembro haverá concentração da Urgência de no, no período noturno, 20h 08h.

4 CRICAD ARSLVT CRICAD ARSLVT HOSPITAIS DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DA ARSLVT Almada ALMADA SEIXAL ( ) Almada Seixal Costa da Caparica Cova da Piedade Amora Corroios CRI de Península de Setúbal ET de Almada em Almada CRI de Península de Setúbal ET de Almada descentralizada na Cruz de Pau HGO de Pedopsiquiatria comunitária de Polivalente (com no período das 10h às 22h, dias úteis) * (NOTA 7) Seixal ARCO RIBEIRINHO ( ) Alcochete Barreiro Moita Montijo Alcochete Baixa da Banheira Barreiro Quinta da Lomba Moita CRI da Península de Setúbal Centro de Saúde de Alcochete descentralizada na USF do Vale da Amoreira Centro de Saúde do Lavradio Centro de Saúde da Moita CH Barreiro Montijo de Pedoqsiquiatria Médico (com no período das 10h às 22h, todos os dias) * Montijo Estabelecimento Prisional do Montijo descentralizada na Câmara Municipal do Montijo ARRÁBIDA ( ) Palmela Setúbal Sesimbra Palmela Setúbal/ Bonfim Setúbal/São Sebastião Sesimbra ET de Setúbal ET de Setúbal em Setúbal e descentralizada no IPDJ ET de Setúbal em Setúbal e descentralizada no Estabelecimento Prisional de Setúbal Centro de Saúde de Sesimbra CH de Setúbal de Pedoqsiquiatria Médico (com no período das 10h às 22h, dias úteis) * (NOTAS 7 E 8) NOTA 7 : Aos Sábados, Domingos e Feriados (todo o dia) a urgência de para a Península de Setúbal é efetuada no CH Barreiro Montijo. NOTA 8: O CH de Setúbal atende doentes em fase aguda da doença e tem internamento de doentes crónicos. * A partir do dia 2 de setembro haverá concentração da Urgência de no, no período noturno, 20h 08h.

5 NÍVEL 1 NÍVEL 2 NÍVEL 3 CRICAD ARSLVT CRICAD ARSLVT HOSPITAIS DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DA ARSLVT OESTE NORTE ( ) Alcobaça Bombarral Caldas da Rainha Nazaré Óbidos Peniche Alcobaça Bombarral Caldas da Rainha Óbidos Nazaré Peniche Extensão da ET Caldas da Rainha da Nazaré nas Caldas da Rainha descentralizada de Peniche, na Nazaré descentralizada de Peniche, em Peniche CHO Médico (não tem psiquiatria, sendo a urgência de psiquiatria efetuada no ) de Pedopsiquiatria de Polivalente ( todos os dias, OESTE SUL ( ) Cadaval Lourinhã Sobral de Monte Agraço Mafra Torres Vedras Cadaval Lourinhã Torres Vedras Sobral de Monte Agraço (NOTA 10) Mafra (NOTA 10) ET de Torres Vedras CHO Médico Cirúrgica (não tem psiquiatria, sendo a urgência de psiquiatria efetuada no ) HBA da Infância e da Adolescência de Serviço Urgência Médico, com apoio, 8h 20h, dias úteis) (NOTA 10) de Pedopsiquiatria de Polivalente ( todos os dias, (NOTA 9) s de s comunitárias em Torres Vedras (NOTA 11) NOTA 9: Hospital de referência para 1ª consulta de Pedopsiquiatria de todos os locais do ACES Oeste Sul, com exceção do Concelho de Sobral de Monte Agraço e das freguesias de Malveira, Milharado e Venda do Pinheiro (Concelho de Mafra). NOTA 10: Hospital de referência para 1ª consulta de e 1ª consulta de Pedopsiquiatria para o Concelho de Sobral de Monte Agraço e para as freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro, do Concelho de Mafra. NOTA 11: Hospital de referência para 1ª consulta de de todos os locais do ACES Oeste Sul, com exceção do Concelho de Sobral de Monte Agraço e das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro, do Concelho de Mafra.

6 CRICAD ARSLVT HOSPITAIS DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DA ARSLVT Alcanena Entroncamento Fátima MÉDIO TEJO ( ) Abrantes Alcanena Constância Entroncamento Ferreira do Zêzere Mação Ourém Sardoal Torres Novas Tomar Vila Nova da Barquinha Ourém Constância Ferreira do Zêzere Mação Sardoal Vila Nova da Barquinha Torres Novas em Abrantes Programa de Substituição de Opiáceos (no EP de Torres Novas) em extensão da ET de Abrantes (na UCC de Torres Novas) CHMT da Infância e Adolescência de Médico (com, 9h 21h, todos os dias) Serviço de Urgência Polivalente de Jovens e Adolescentes, (na USF de Nove Torres) Abrantes em Abrantes de Jovens e Adolescentes, (no Centro de Saúde de Abrantes) Tomar em Abrantes de Jovens e Adolescentes, (na USF de Sta. Maria) Cartaxo LEZÍRIA ( ) Cartaxo Golegã Rio Maior Santarém Almeirim, Alpiarça Chamusca Coruche Salvaterra de Magos Golegã Rio Maior Santarém Almeirim Alpiarça Chamusca Coruche ET de Santarém em Santarém no IPDJ de Santarém no EP de Alcoentre no EP de vale de Judeus HDS da Infância e Adolescência) de Médico (com apoio, 8h 20h, dias úteis) Serviço de Urgência Polivalente Salvaterra de Magos

INFORMAÇÃO AOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

INFORMAÇÃO AOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL INFORMAÇÃO AOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Directores Executivos dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) da Região de Lisboa e Vale do Tejo ACES Lisboa Norte Centros de Saúde de Alvalade, Benfica,

Leia mais

Construção, Ampliação ou Remodelação de Cemitérios

Construção, Ampliação ou Remodelação de Cemitérios NORMA DE PROCEDIMENTOS Abril de 2008 12 / OT Tramitação da vistoria para a Construção, Ampliação ou Remodelação de Cemitérios 1. Apresentação 2. Legislação de enquadramento 3. Tramitação dos processos

Leia mais

CURSOS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SECUNDÁRIO DE EDUCAÇÃO OFERTA FORMATIVA - CICLO DE FORMAÇÃO 2006-2009 ENSINO PÚBLICO

CURSOS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SECUNDÁRIO DE EDUCAÇÃO OFERTA FORMATIVA - CICLO DE FORMAÇÃO 2006-2009 ENSINO PÚBLICO CURSOS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SECUNDÁRIO DE EDUCAÇÃO OFERTA FORMATIVA - CICLO DE FORMAÇÃO 2006-2009 ENSINO PÚBLICO Área de Coordenação Concelho Escola Código Curso Lisboa Cidade Lisboa ES/3 Afonso Domingues

Leia mais

Unidade de Apoio Especializado

Unidade de Apoio Especializado Unidade de Apoio Especializado Equipa de Apoio às Escolas Lezíria do Tejo Telef.: 243352425 Escolas Fazendas de Almeirim - Almeirim Escola Básica Fazendas de Almeirim Unidade de Apoio Especializado Fazendas

Leia mais

Notas sobre a população Lisboa: Área Metropolitana e cidade

Notas sobre a população Lisboa: Área Metropolitana e cidade Maria João Valente Rosa* Análise Social, vol. XXXIV (153), 2000, 1045-1055 Notas sobre a Lisboa: Área Metropolitana e cidade Em Portugal, os desequilíbrios de povoamento da são por de mais evidentes. Neste

Leia mais

MOVIMENTO ASSISTENCIAL DAS UNIDADES DE SAÚDE

MOVIMENTO ASSISTENCIAL DAS UNIDADES DE SAÚDE MOVIMENTO ASSISTENCIAL DAS UNIDADES DE SAÚDE 2010 2010 Actualizado em 09/2011 Actualizado em 09/2011 DEP ÁREA FUNCIONAL DE ESTATÍSTICA FICHA TÉCNICA Título Movimento Assistencial das Unidades de Saúde

Leia mais

Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015

Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015 Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015 Nome Loja Cidade Distrito ÁGUEDA PINGO DOCE ÁGUEDA Distrito Aveiro ALBERGARIA-A-VELHA RUA ALBERGARIA A VELHA Distrito Aveiro AVEIRO GLICÍNIAS

Leia mais

CURSOS PROFISSIONAIS

CURSOS PROFISSIONAIS Grande Lisboa Amadora EBS D. João V 341 Técnico de Comércio 1 Grande Lisboa Amadora EBS D. João V 813 Técnico de Apoio à Gestão Desportiva 1 Grande Lisboa Amadora EBS Dr. Azevedo Neves 342 Técnico de Organização

Leia mais

Serviço Público Inteligente

Serviço Público Inteligente Serviço Público Inteligente Sistemas de BI, decidir com base em informação de qualidade 15 de maio de 2013 Auditório B, Reitoria UNL Patrocínio Prata Patrocinadores Globais APDSI 1 15 de Maio de 2013 Auditório

Leia mais

Nome Concelho Distrito DRE Telefone Email

Nome Concelho Distrito DRE Telefone Email Escola Secundária Raul Proença, Caldas da Rainha Caldas da Rainha Leiria Escola Secundária de Santa Maria do Olival, Tomar Tomar Santarém Insignare Associação de Ensino e Formação (Sede) Ourém Santarém

Leia mais

Horário População Locais de Estágio

Horário População Locais de Estágio Prof. Doutora Ângela Vila-Real (2 seminários) Hospital Garcia de Orta, E.P.E. Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental Centro Hospitalar Lisboa Norte, EPE - Hospital Santa Maria, Serviço de endocrinologia,

Leia mais

Prof. Doutora Ângela Vila Real (2 seminários)

Prof. Doutora Ângela Vila Real (2 seminários) Bolsa de Estágios 2013/2014 MIP Prof. Doutora Ângela Vila Real (2 seminários) ACES Loures APAV Odivelas Hospital Pulido Valente Junta de Freguesia Sta. Maria dos Olivais IAC Mediação Escolar ACES Lisboa

Leia mais

Lista de Candidaturas 2006/07 Cursos EFA

Lista de Candidaturas 2006/07 Cursos EFA Lista de Candidaturas 2006/07 Cursos EFA LEZÍRIA do TEJO ES/EB3 de Coruche B3 Escolar CORUCHE LEZÍRIA do TEJO ES/EB3 de Coruche B3 Escolar CORUCHE LEZÍRIA do TEJO ES Dr. Augusto César da Silva Ferreira

Leia mais

Listagem de delegações da IGAC por ordem alfabética

Listagem de delegações da IGAC por ordem alfabética ÁGUEDA AGUIAR DA BEIRA ALBERGARIA-A-VELHA ALBUFEIRA ALCÁCER DO SAL ALCANENA ALCOBAÇA ALCOCHETE ALCOUTIM ALENQUER ALFÂNDEGA DA FÉ ALJEZUR ALJUSTREL ALMADA ALMEIDA ALMEIRIM ALMODÔVAR ALTER DO CHÃO AMADORA

Leia mais

Rede Oferta de Cursos Profissionais Ciclo de Formação 2012-2015

Rede Oferta de Cursos Profissionais Ciclo de Formação 2012-2015 Abrantes AE Dr. Manuel Fernandes Técnico de Energias Renováveis x 1 Abrantes EP Desenvolvimento Rural de Abrantes Técnico de Gestão Equina x 1 Abrantes EP Desenvolvimento Rural de Abrantes Técnico de Processamento

Leia mais

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA. Escolas inscritas - DRELVT

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA. Escolas inscritas - DRELVT 1001415 Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico de D. Inês de Castro de Alcobaça Alcobaça Leiria 1001811 Escola Básica do 2º e 3º Ciclos com Secundária de D. Pedro I Escolas D. Pedro I Alcobaça

Leia mais

Rede de Vocacionais 2015 / 16

Rede de Vocacionais 2015 / 16 Rede de Vocacionais 2015 / 16 Fonte: DGEstE DSR CICLO DE ENSINO CONCELHO Lisboa e Vale do Tejo 2º Ciclo Amadora PUB 1115984 Escola Básica e Secundária D. João V, Damaia, Amadora 8332370 6º VOC2 HOMOLOGADO

Leia mais

Lisboa e Vale do Tejo PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE AS ACTIVIDADES DE ENSINO E INVESTIGAÇÃO E A ACTIVIDADE CLÍNICA

Lisboa e Vale do Tejo PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE AS ACTIVIDADES DE ENSINO E INVESTIGAÇÃO E A ACTIVIDADE CLÍNICA UNL Universidade Nova de Lisboa ARSLVT Administração Regional de Saúde Lisboa e Vale do Tejo PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE AS ACTIVIDADES DE ENSINO E INVESTIGAÇÃO E A ACTIVIDADE CLÍNICA Nos termos do

Leia mais

ANEXO III ENTIDADES COM AS QUAIS A ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DE LISBOA TEM PROTOCOLOS DE FORMAÇÃO ENTIDADES HOSPITALARES

ANEXO III ENTIDADES COM AS QUAIS A ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DE LISBOA TEM PROTOCOLOS DE FORMAÇÃO ENTIDADES HOSPITALARES ENTIDADES COM AS QUAIS A ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DE LISBOA TEM PROTOCOLOS DE FORMAÇÃO ENTIDADES HOSPITALARES Centro Hospitalar de Lisboa Central EPE Centro Hospitalar de Lisboa Norte EPE Centro Hospitalar

Leia mais

GUIA DE FUNDOS. 1. Arquivos Públicos. GA: Administração Central

GUIA DE FUNDOS. 1. Arquivos Públicos. GA: Administração Central GUIA DE FUNDOS 1. Arquivos Públicos GA: Administração Central Fundos Datas Dimensão Observ. Junta Central das Casas do Povo: Distrito de Santarém 1934-1985 13 m.l. (2 mç., 141 cx.) GA: Administração Central

Leia mais

ACES LISBOA CENTRAL. Planeamento do ACES de LISBOA CENTRAL. ARSLVT Núcleo de Estudos e Planeamento Departamento de Instalações e Equipamentos 11-2013

ACES LISBOA CENTRAL. Planeamento do ACES de LISBOA CENTRAL. ARSLVT Núcleo de Estudos e Planeamento Departamento de Instalações e Equipamentos 11-2013 - ACES LISBOA CENTRAL Planeamento do ACES de LISBOA CENTRAL ARSLVT Núcleo de Estudos e Planeamento Departamento de Instalações e Equipamentos 11-2013 Índice 1. Introdução... 3 2. ACES 02 Lisboa Central...

Leia mais

Censos Resultados Preliminares. Região de Lisboa e Vale do Tejo POPULAÇÃO RESIDENTE. Informação à Comunicação Social 26 de Junho de 2001

Censos Resultados Preliminares. Região de Lisboa e Vale do Tejo POPULAÇÃO RESIDENTE. Informação à Comunicação Social 26 de Junho de 2001 Informação à Comunicação Social 26 de Junho de 2001 Censos 2001 Resultados Preliminares Região de Lisboa e Vale do Tejo POPULAÇÃO RESIDENTE A População Residente da Região de Lisboa e Vale do Tejo, cerca

Leia mais

SERVIÇO DO APOIO JUDICIÁRIO

SERVIÇO DO APOIO JUDICIÁRIO Gabinete de Assessoria Jurídica 1. Movimento Processual Classificação N.º de Processos Escusas/ Dispensas/ Substituições 2043 Repartição de Honorários 293 Resposta a ofícios 477 Falta resposta Oficio 100

Leia mais

Lojas CTT com Espaços Cidadão. agosto 2015

Lojas CTT com Espaços Cidadão. agosto 2015 Lojas CTT com Espaços Cidadão agosto 2015 Lojas CTT com Espaços do Cidadão até final de agosto Distrito Concelho Freguesia- designação atual Loja Lisboa Lisboa Alvalade ALVALADE (LISBOA) Lisboa Amadora

Leia mais

DIAGNÓSTICO SOCIAL. Lisboa. Informação Complementar

DIAGNÓSTICO SOCIAL. Lisboa. Informação Complementar DIAGNÓSTICO SOCIAL Lisboa Informação Complementar Informação Complementar Setembro 2009 2 Equipa Técnica Fernanda Belo Santa Casa da Misericórdia de Lisboa/Gabinete de Estudos e Planeamento Maria Alice

Leia mais

Itinerários Complementares

Itinerários Complementares Itinerários Complementares Viana do Castelo IC28 Bragança IC14 Braga Trofa Vila do Conde Santo Tirso Paços de Ferreira IC25 Matosinhos IC1 IC23 IC2 Espinho Paredes Valongo Porto IC24 Gondomar IC29 Porto

Leia mais

< 5 4,28 5,57 5,86 6,41 20,48 5 a 10 4,65 6,05 6,14 6,98 28,79

< 5 4,28 5,57 5,86 6,41 20,48 5 a 10 4,65 6,05 6,14 6,98 28,79 Serviço Standard Serviço Especial Peso (Kg) 1 2 3 4 5 Entrega até às 18:00H GRUPOL10H GRUPOL13H GRUPOLSAB GRUPOLMA Entrega até às 10:00H do dia seguinte Entrega até às 13:00H do dia seguinte Entrega ao

Leia mais

DESAGREGAÇÃO DE ASSOCIADOS 1 ASSOCIADOS POR ESPECIALIDADE E CONSELHO REGIONAL

DESAGREGAÇÃO DE ASSOCIADOS 1 ASSOCIADOS POR ESPECIALIDADE E CONSELHO REGIONAL DESAGREGAÇÃO DE ASSOCIADOS Notas: 1 O conselho geral deliberou, em reunião de 15 de outubro, nos termos do n.º 2 do artigo 11.º do EOSAE, agregar as delegações distritais de Beja, Évora e Portalegre numa

Leia mais

Reorganização Administrativa do Território das Freguesias - (RATF)

Reorganização Administrativa do Território das Freguesias - (RATF) Lisboa Alenquer Abrigada Agregação União das freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres Lisboa Alenquer Aldeia Galega da Merceana Agregação União das freguesias de Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha

Leia mais

CURSOS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SECUNDÁRIO DE EDUCAÇÃO OFERTA FORMATIVA - CICLO DE FORMAÇÃO 2006-2009 ENSINO PRIVADO

CURSOS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SECUNDÁRIO DE EDUCAÇÃO OFERTA FORMATIVA - CICLO DE FORMAÇÃO 2006-2009 ENSINO PRIVADO CURSOS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SECUNDÁRIO DE EDUCAÇÃO OFERTA FORMATIVA - CICLO DE FORMAÇÃO 2006-2009 ENSINO PRIVADO Distrito Concelho Designação da Entidade Formadora Designação do Curso Leiria Caldas da

Leia mais

Finanças Municipais 2011 alguns indicadores

Finanças Municipais 2011 alguns indicadores MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, DO MAR, AMBIENTE E DO ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO COMISSÃO DE COORDENAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE LISBOA E VALE DO TEJO DELEGAÇÃO SUB REGIONAL DO VALE DO TEJO Finanças Municipais

Leia mais

Atlas da Região de Lisboa e Vale do Tejo

Atlas da Região de Lisboa e Vale do Tejo A Economia Circular como fator de resiliência e competitividade na região de Lisboa e Vale do Tejo Atlas da Região de Lisboa e Vale do Tejo Fevereiro 2017 Estudos para uma Região RICA Resiliente, Inteligente,

Leia mais

Gabinetes de Inserção Profissional Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo

Gabinetes de Inserção Profissional Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo Gabinetes de Inserção Profissional Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo Centro de ABRANTES ALCÂNTARA ALCOBAÇA ABRANTES MAÇÃO ALCOBAÇA ALCOBAÇA NAZARÉ Ass. Promoção e Desenvolvimento do Vale do Tejo

Leia mais

Rede Oferta de Cursos Profissionais Ciclo de Formação 2012-2015. Concelho Escola/Entidade Formadora Curso 1.º Ano

Rede Oferta de Cursos Profissionais Ciclo de Formação 2012-2015. Concelho Escola/Entidade Formadora Curso 1.º Ano Abrantes AE Dr. Manuel Fernandes Técnico de Energias Renováveis x 1 Abrantes EP Desenvolvimento Rural de Abrantes Técnico de Gestão Equina x 1 Abrantes EP Desenvolvimento Rural de Abrantes Técnico de Processamento

Leia mais

Global Map of Irrigation Areas PORTUGAL

Global Map of Irrigation Areas PORTUGAL NUTS3-region NUTS2-region irrigation Area actually (ha) irrigated (ha) Alentejo Central Alentejo 42 675 22 287 Alentejo Litoral Alentejo 40 289 14 427 Alto Alentejo Alentejo 39 974 20 993 Baixo Alentejo

Leia mais

MOVIMENTOS PENDULARES NA ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA 1991-2001

MOVIMENTOS PENDULARES NA ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA 1991-2001 Informação à Comunicação Social 25 de Fevereiro de 2003 MOVIMENTOS PENDULARES NA ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA 1991-2001 Deslocações entre o local de residência e o local de trabalho / estudo PORTUGAL MINISTÉRIO

Leia mais

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: De Segunda a Sexta-feira das 8:00 às 12:30 h e das 14:00 às 20:00 h Sábado das 9:00 às 13:00 h

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: De Segunda a Sexta-feira das 8:00 às 12:30 h e das 14:00 às 20:00 h Sábado das 9:00 às 13:00 h Direcção, Telefone e Informação: 707 236 333 Águas de Moura Brejo de Canes Aldeia dos Pinheiros Brejos Algeruz Cachofarra Alpertucho Figueirinha Alto da Guerra Galápos Amieira Gambia Arrábida Lau Marateca

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DOS 774 POSTOS DE TRABALHO POR ARS/ ACES/ CONCELHO,

IDENTIFICAÇÃO DOS 774 POSTOS DE TRABALHO POR ARS/ ACES/ CONCELHO, IDENTIFICAÇÃO DOS 774 POSTOS DE TRABALHO POR ARS/ / CONCELHO, para efeitos de ordenação, por ordem, decrescente das preferências dos candidatos abrangidos pelo Decreto-Lei n.º 29/2001, ou seja, com incapacidade

Leia mais

DISTRITO CONCELHO DIA HORA Localidade LOCAL Morada VIANA DO CASTELO BRAGA PORTO VILA REAL BRAGANÇA

DISTRITO CONCELHO DIA HORA Localidade LOCAL Morada VIANA DO CASTELO BRAGA PORTO VILA REAL BRAGANÇA DISTRITO CONCELHO DIA HORA Localidade LOCAL Morada BRAGANÇA VILA REAL PORTO BRAGA VIANA DO CASTELO ARCOS DE VALDEVEZ 10 de Maio de 2003 14h e 30m Braga Casa dos Crivos Orfeão de Braga CAMINHA 10 de Maio

Leia mais

III CRUZEIRO RELIGIOSO E CULTURAL DO TEJO

III CRUZEIRO RELIGIOSO E CULTURAL DO TEJO «Nas margens do rio está a árvore da Vida» (Ap.22.2) III CRUZEIRO RELIGIOSO E CULTURAL DO TEJO Vila Velha de Ródão - Oeiras 30 Maio a 14 Junho 2015 Foto: Tânia Pissarra 37 Paróquias 30 Freguesias 20 Concelhos

Leia mais

Movimentos Pendulares e Organização do Território Metropolitano: Área Metropolitana de Lisboa e Área Metropolitana do Porto, 1991-2001

Movimentos Pendulares e Organização do Território Metropolitano: Área Metropolitana de Lisboa e Área Metropolitana do Porto, 1991-2001 26 de Setembro de 2003 Movimentos Pendulares e Organização do Território Metropolitano: Área Metropolitana de Lisboa e Área Metropolitana do Porto, 1991-2001 PORTUGAL A análise dos movimentos pendulares

Leia mais

Agrupamento de Escolas Cónego Dr Manuel Lopes Perdigão 1 1 0 2

Agrupamento de Escolas Cónego Dr Manuel Lopes Perdigão 1 1 0 2 170604 Agrupamento de Escolas Abrigada 1 1 0 170409 Agrupamento de Escolas Alcanede 3 0 3 170483 Agrupamento de Escolas Alcanena 1 1 1 1 170951 Agrupamento de Escolas Alembrança 1 0 1 170550 Agrupamento

Leia mais

ANEXO II. Página 1 ORDEM TIPO DE C. CLASSE CONCELHO TEM SISTEMA?

ANEXO II. Página 1 ORDEM TIPO DE C. CLASSE CONCELHO TEM SISTEMA? ORDEM TIPO DE C. CLASSE CONCELHO TEM SISTEMA? 2 C. Predial 1 VISEU NÃO 0 C. Predial/Comercial 1 BRAGANÇA NÃO 0 C. Civil/Predial/Comercial 2 VILA NOVA DE CERVEIRA NÃO 0 C. Predial/Comercial 1 VIANA DO CASTELO

Leia mais

Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC)

Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) Serviços Prestados : Alteração de Elementos da Carta de Condução Revalidação da Carta de Condução Posto de Atendimento ao Cidadão - PAC Abrantes Praça Raimundo Soares,

Leia mais

Eleição dos Corpos Gerentes, Conselho Fiscal e Conselho Geral para o quadriénio

Eleição dos Corpos Gerentes, Conselho Fiscal e Conselho Geral para o quadriénio SPGL Sindicato dos Professores da Grande Lisboa Eleição dos Corpos Gerentes, Conselho Fiscal e Conselho Geral para o quadriénio 2015-2019 Mesas de voto (atualizada) Direção Regional de Lisboa Concelho

Leia mais

Itinerários Principais

Itinerários Principais Itinerários Principais Bragança Viana do Castelo Braga IP9 Vila Real IP4 Porto Aveiro IP3 Viseu IP5 Guarda Coimbra Leiria Castelo Branco IP6 Santarém IP2 Portalegre IP1 Lisboa Setúbal IP7 Évora IP8 Beja

Leia mais

Programa de Intervenções para a Qualificação do Turismo

Programa de Intervenções para a Qualificação do Turismo NORMA DE PROCEDIMENTOS Abril de 2008 PIQTUR 09 / AL Tramitação para o acompanhamento dos contratos do Programa de Intervenções para a Qualificação do Turismo 01 / AL 1. Apresentação 2. Legislação de enquadramento

Leia mais

CONCELHO ESCOLA CURSO T PÚB PRI DIA PL TELEFONE ABRANTES EB 2.3/S OCTÁVIO DUARTE FERREIRA SERRALHEIRO MECÂNICO 2 X X 241899090 ABRANTES EB 2.

CONCELHO ESCOLA CURSO T PÚB PRI DIA PL TELEFONE ABRANTES EB 2.3/S OCTÁVIO DUARTE FERREIRA SERRALHEIRO MECÂNICO 2 X X 241899090 ABRANTES EB 2. CONCELHO ESCOLA CURSO T PÚB PRI DIA PL TELEFONE ABRANTES EB 2.3/S OCTÁVIO DUARTE FERREIRA SERRALHEIRO MECÂNICO 2 X X 241899090 ABRANTES EB 2.3/S OCTÁVIO DUARTE FERREIRA ASSISTENTE FAMILIAR E DE APOIO À

Leia mais

CONCURSO DE IDEIAS PROJETOS DE ESCOLAS SELECIONADOS [LISBOA VALE TEJO]

CONCURSO DE IDEIAS PROJETOS DE ESCOLAS SELECIONADOS [LISBOA VALE TEJO] CONCURSO DE IDEIAS PROJETOS DE ESCOLAS SELECIONADOS [LISBOA VALE TEJO] Concelho NOME DA ESCOLA TÍTULO DO PROJETO Escalão Alcobaça Escola Básica da Benedita, Alcobaça Conhecer para Respeitar - Visões da

Leia mais

Parametrização ALERT P1 - Ortopedia (versão Circular Informativa nº 20/2013)

Parametrização ALERT P1 - Ortopedia (versão Circular Informativa nº 20/2013) Parametrização ALERT P1 - Ortopedia (versão Circular Informativa nº 20/2013) ACES Lisboa Norte 3110700 UCSP Alvalade CHLN - Hospital de Santa Maria ACES Lisboa Norte 3110701 Ext Especialidades CHLN - Hospital

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM 2014 - A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM 2014 - A Formação Específica ANATOMIA PATOLOGICA Centro Hospitalar Barreiro Montijo, ANATOMIA PATOLOGICA Centro Hospitalar de Lisboa Norte, ANATOMIA PATOLOGICA ANATOMIA PATOLOGICA Centro Hospitalar Lisboa Central, ANATOMIA PATOLOGICA

Leia mais

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS Diário da República, 1.ª série N.º 73 14 de Abril de 2008 2193 PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS Decreto-Lei n.º 68/2008 de 14 de Abril Nos termos do Programa do XVII Governo Constitucional considera

Leia mais

Escola Básica do Miradouro de Alfazina, Monte de Caparica, 2.º 3.º. Agrupamento de Escolas Miradouro de Alfazina. Almada

Escola Básica do Miradouro de Alfazina, Monte de Caparica, 2.º 3.º. Agrupamento de Escolas Miradouro de Alfazina. Almada Unidades de Apoio Especializado para a Educação de Alunos com Multideficiência e Surdocegueira Congénita (Artigo 26.º do Decreto-Lei n.º3/2008) Região de Lisboa e Vale do Tejo Ano Letivo 2016/2017 Concelho

Leia mais

Abrantes Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes Técnico de Apoio à Infância X

Abrantes Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes Técnico de Apoio à Infância X CURSOS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SECUNDÁRIO DE EDUCAÇÃO OFERTA FORMATIVA 2011-2012 Concelho Estabelecimento de Ensino Curso Abrantes Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes Técnico de Apoio à Infância

Leia mais

Decreto-Lei n.º 78/84, de 8 de Março Estabelece a Classificação dos Municípios do Continente e das Regiões Autónomas

Decreto-Lei n.º 78/84, de 8 de Março Estabelece a Classificação dos Municípios do Continente e das Regiões Autónomas Decreto-Lei n.º 78/84, de 8 de Março Estabelece a Classificação dos Municípios do Continente e das Regiões Autónomas Por expressa determinação do Código Administrativo, no seu artigo 6.º, a classificação

Leia mais

Mapa de Vagas IM - 2011 A - FE

Mapa de Vagas IM - 2011 A - FE Mapa de IM - 2011 A - FE Anatomia Patológica Centro Hospitalar de São João, EPE 2 Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro, EPE Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, EPE 1 1 Centro Hospitalar

Leia mais

Igreja Matriz Loures (Banco UB616) Hotel Corinthia (Banco S-13 + Papeleira S-35

Igreja Matriz Loures (Banco UB616) Hotel Corinthia (Banco S-13 + Papeleira S-35 Igreja Matriz Loures (Banco UB616) Hotel Corinthia (Banco S-13 + Papeleira S-35 Jardim do Moinho - Magoito (Banco modelo 28 + Papeleira H-24) Campo da República Peniche (Papeleira GSF-24) Igreja S. Pedro

Leia mais

APPLYING NIJOS LANDSCAPE INDICATORS TO THE RIBATEJO E OESTE REGION [1]

APPLYING NIJOS LANDSCAPE INDICATORS TO THE RIBATEJO E OESTE REGION [1] APPLYING NIJOS LANDSCAPE INDICATORS TO THE RIBATEJO E OESTE REGION [1] By Rui Rosário (INIAP), Ana Antunes,, Isabel Escada (GPPAA) [1] 1] Rosário, Rui; Ana Antunes e Isabel Escada, 2001. Elementos Paisagísticos

Leia mais

Pediatria Médica. Junho de 2005 Colégio de Pediatria pg 1 de 10

Pediatria Médica. Junho de 2005 Colégio de Pediatria pg 1 de 10 Pediatria Médica Idoneidade e de Serviços, para os s do Internato Complementar de Pediatria no ano 2006, atribuídas pela Direcção do Colégio de Especialidade de Pediatria Junho de 2005 Colégio de Pediatria

Leia mais

Portugal Mapas e Números

Portugal Mapas e Números Plano Anual de Atividades 2011-12 Portugal Mapas e Números Código da atividade ogf3 Destinatários Toda a comunidade educativa da ESSM Intervenientes Responsáveis Prof. Augusto Cebola e Prof. Jorge Damásio

Leia mais

REAVALIAÇÃO DA DELIMITAÇÃO ZONAS PARA AVALIAÇÃO E GESTÃO DA QUALIDADE DO AR NA REGIÃO DE LISBOA E VALE DO TEJO

REAVALIAÇÃO DA DELIMITAÇÃO ZONAS PARA AVALIAÇÃO E GESTÃO DA QUALIDADE DO AR NA REGIÃO DE LISBOA E VALE DO TEJO REAVALIAÇÃO DA DELIMITAÇÃO DAS ZONAS PARA AVALIAÇÃO E GESTÃO DA QUALIDADE DO AR NA REGIÃO DE LISBOA E VALE DO TEJO Realizado por: Sandra Mesquita OUTUBRO, 2013 Índice 1 INTRODUÇÃO... 1 2 REAVALIAÇÃO DA

Leia mais

Serviços disponibilizados pelas autarquias através do Balcão do Empreendedor Informação atualizada no dia 18 de junho 2012 Grupo Entidade Formalidade

Serviços disponibilizados pelas autarquias através do Balcão do Empreendedor Informação atualizada no dia 18 de junho 2012 Grupo Entidade Formalidade Serviços disponibilizados pelas autarquias através do Balcão do Empreendedor Informação atualizada no dia 18 de junho 2012 Grupo Entidade Formalidade Acampamento ocasional Câmara Municipal de Braga Acampamento

Leia mais

Agrupamento de Escolas Arruda dos Vinhos Escola Básica de Arranhó, Arruda dos Vinhos 1.º

Agrupamento de Escolas Arruda dos Vinhos Escola Básica de Arranhó, Arruda dos Vinhos 1.º Unidades de Ensino Estruturado para a Educação de Alunos com Perturbações do Espetro do Autismo (Artigo 25.º do Decreto-Lei n.º3/2008) Região de Lisboa e Vale do Tejo Ano Letivo 2016/2017 Concelho Unidade

Leia mais

A Região de Lisboa e Vale do Tejo em 2001: Análise dos Resultados Preliminares dos Censos

A Região de Lisboa e Vale do Tejo em 2001: Análise dos Resultados Preliminares dos Censos A Região de Lisboa e Vale do Tejo em 2001: Análise dos Resultados Preliminares dos Censos A Região de Lisboa e Vale do Tejo em 2001: Análise dos Resultados Preliminares dos Censos Resumo Os recenseamentos

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM A Formação Específica IMUNOHEMOTERAPIA Centro Hospitalar de Lisboa Norte (Santa Maria, E.P.E. e Pulido Valente, E.P.E.) Normal 1 IMUNOHEMOTERAPIA Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, E.P.E. Hospital Prof. Dr. Fernando

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO

INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO PEDIDO DE HABITAÇÃO O presente documento pretende apoiá-lo/a no preenchimento do formulário Pedido de Habitação, informando que os campos identificados com

Leia mais

ENTIDADES BENEFICIÁRIAS

ENTIDADES BENEFICIÁRIAS ENTIDADES BENEFICIÁRIAS n.º Nome Localização X Já receberam bens da BUS 1 Assoc. de Fraternidade Cristã O Companheiro Benfica X 2 Coop. Sócio Educativa Desenvolvimento Comunitário Loures X 3 Casa de Sant'Ana

Leia mais

Observatório Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa

Observatório Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa Observatório Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa Apresentação desenvolvida para a Rede Social de Lisboa Plataforma para a Área do Envelhecimento Zona Sul www.observatorio-lisboa.eapn.pt observatoriopobreza@eapn.pt

Leia mais

4267-1986 ÉVORA ÉVORA SENHORA DA GLÓRIA MALAGUEIRA RUA ANTÓNIO ALEIXO, Nº 40 MORADIA TIPO T3 70.000,00 110 Não Não Não M 966

4267-1986 ÉVORA ÉVORA SENHORA DA GLÓRIA MALAGUEIRA RUA ANTÓNIO ALEIXO, Nº 40 MORADIA TIPO T3 70.000,00 110 Não Não Não M 966 4267-1986 ÉVORA ÉVORA SENHORA DA GLÓRIA MALAGUEIRA RUA ANTÓNIO ALEIXO, Nº 40 MORADIA TIPO T3 70.000,00 110 Não Não Não M 966 4625-2004 ÉVORA VIANA ALENTEJO AGUIAR AGUIAR RUA BENTO DE JESUS CARAÇA, RC.

Leia mais

Percursos Curriculares Alternativos PCA Oferta Formativa 2015/2016

Percursos Curriculares Alternativos PCA Oferta Formativa 2015/2016 Distribuição da Oferta Formativa PCA Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares DSR Concelho Unidade Orgânica 1º Ciclo 5º 6º 7º 8º 9º Algarve Faro Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira 1 Algarve Faro

Leia mais

A avaliação documental nos cuidados de saúde primários: apresentação de casos de estudo

A avaliação documental nos cuidados de saúde primários: apresentação de casos de estudo Lisboa, 3 de julho de 2015 A avaliação documental nos cuidados de saúde primários: apresentação de casos de estudo CS Lapa do ACES Lisboa Central USP do ACES Lisboa Norte Diogo Pocariço Milene Candeias

Leia mais

CONCURSO DE IDEIAS PROJETOS DE ESCOLAS SELECIONADOS [LISBOA E VALE DO TEJO]

CONCURSO DE IDEIAS PROJETOS DE ESCOLAS SELECIONADOS [LISBOA E VALE DO TEJO] CONCURSO DE IDEIAS PROJETOS DE ESCOLAS SELECIONADOS [LISBOA E VALE DO TEJO] 1 de 5 Concelho NOME DA ESCOLA TÍTULO DO PROJETO Escalão Cascais ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS ALUNOS A VISITA DO AMIGO SOL SALESIANOS

Leia mais

MARQUE JÁ A SUA VISITA

MARQUE JÁ A SUA VISITA TEMOS MAIS DE 640 IMÓVEIS NO CENTRO SUL DO PAÍS MARQUE JÁ A SUA VISITA HÁ OPORTUNIDADES QUE SÓ APARECEM UMA VEZ Descubra as oportun Millennium bcp idades NO M IMÓVEIS ENCONTRA BOAS OPORTUNIDADES EM TODO

Leia mais

Título: Primeiro Relatório do Observatório de Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa

Título: Primeiro Relatório do Observatório de Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa [ficha técnica Título: Primeiro Relatório do Observatório de Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa Edição: Observatório de Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa REAPN Rede Europeia AntiPobreza

Leia mais

Grande Lisboa 1. Amadora 2.Cascais 3.Lisboa 4.Loures 5.Mafra 6.Odivelas 7.Oeiras 8.Sintra 9. Vila F. Xira 10. Queluz 11.

Grande Lisboa 1. Amadora 2.Cascais 3.Lisboa 4.Loures 5.Mafra 6.Odivelas 7.Oeiras 8.Sintra 9. Vila F. Xira 10. Queluz 11. Nº: Com este questionário pretendemos ficar a conhecer-te um bocadinho melhor: os teus gostos, as tuas preferências, e recolher a tua opinião sobre alguns aspetos do teu CED. Podes responder de forma sincera

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM 2009 - A Formação Específica. ANATOMIA PATOLÓGICA Hospitais Universidade de Coimbra - E.P.E.

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM 2009 - A Formação Específica. ANATOMIA PATOLÓGICA Hospitais Universidade de Coimbra - E.P.E. Hospitais Universidade de Coimbra - E.P.E. Hospital Central de Faro - E.P.E. Instituto Português Oncologia de Lisboa Hospital Central do Funchal Hospital Central do Funchal Preferencial Hospital Curry

Leia mais

MINUTA DO PROTOCOLO DO PLANO INTEGRADO DE PREVENÇÃO DAS TOXICODEPENDÊNCIAS PARA A CIDADE DE LISBOA

MINUTA DO PROTOCOLO DO PLANO INTEGRADO DE PREVENÇÃO DAS TOXICODEPENDÊNCIAS PARA A CIDADE DE LISBOA MINUTA DO PROTOCOLO DO PLANO INTEGRADO DE PREVENÇÃO DAS TOXICODEPENDÊNCIAS PARA A CIDADE DE LISBOA Considerando que: O Plano Integrado de Prevenção das Toxicodependências (PIPT) para a Cidade de Lisboa

Leia mais

Protocolos firmados no âmbito das Autarquias: Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens

Protocolos firmados no âmbito das Autarquias: Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens 1 Abrantes Santarém 2 Águeda Aveiro 3 Albufeira Faro 4 Alcanena Santarém 5 Alcobaça Leiria 6 Alcoutim Faro 7 Alenquer Lisboa 8 Alfândega da Fé Bragança 9 Aljustrel Beja 10 Almada Setúbal 11 Almodôvar Beja

Leia mais

LOJAS CTT QUE PRESTAM O SERVIÇO DE VALIDAÇÃO DE DOCUMENTOS

LOJAS CTT QUE PRESTAM O SERVIÇO DE VALIDAÇÃO DE DOCUMENTOS LOJAS CTT QUE PRESTAM O SERVIÇO DE VALIDAÇÃO DE DOCUMENTOS ALFRAGIDE MONTIJO ABÓBODA ABRANTES ABRAVESES (VISEU) AEROPORTO DAS LAJES (TERCEIRA) AEROPORTO DE FARO AEROPORTO DO FUNCHAL AEROPORTO LISBOA AGUADA

Leia mais

Celebre connosco e leve uma garrafa de gás por apenas 5

Celebre connosco e leve uma garrafa de gás por apenas 5 UTILIZE O SEU VALE NESTES POSTOS PRIO: Aveiro - Pingo Doce Arrifana Aveiro - Pingo Doce Estarreja Aveiro - Pingo Doce Oliveira do Bairro Aveiro - Pingo Doce Aveiro Hiper Aveiro - Pingo Doce Lourosa Travanca

Leia mais

7 9 INSTITUIÇÕES APOIADAS EM LISBOA Os Bancos Alimentares estão ao serviço de instituições que lutam contra a fome. Não distribuem directamente às pessoas carenciadas: os alimentos passam obrigatoriamente

Leia mais

Estrutura de Monitorização, Avaliação e Gestão

Estrutura de Monitorização, Avaliação e Gestão Estrutura de Monitorização, Avaliação e Gestão Reunião do Núcleo Base CCDR-LVT Lisboa, 11 de abril de 2012 ORDEM DE TRABALHOS Acompanhamento e dinamização da revisão dos PDM do OVT 1. Ponto de situação

Leia mais

PREVENÇÃO E GESTÃO DE RISCOS. Ponto de Situação em 31-12-2014.xlsx

PREVENÇÃO E GESTÃO DE RISCOS. Ponto de Situação em 31-12-2014.xlsx PREVENÇÃO E GESTÃO DE RISCOS (Ponto de Situação em 31-12-2014) Regulamento: Prevenção e Gestão de Riscos Código Projecto Designação do Projecto Entidade Benficiária POVT-12-0435-FCOES-000001 Equipamentos

Leia mais

Luís Pisco Médico de Família Vice-Presidente ARSLVT

Luís Pisco Médico de Família Vice-Presidente ARSLVT RECEPÇÃO AOS INTERNOS DE 2016 Programa de Formação Especifica de Saúde Pública e Medicina Geral e Familiar Luís Pisco Médico de Família Vice-Presidente ARSLVT Lisboa 5 de Janeiro 2016 Região de Saúde de

Leia mais

Rede de Referenciação Hospitalar

Rede de Referenciação Hospitalar Rede de Referenciação Hospitalar deinfecciologia A Rede de Referenciação Hospitalar de Infecciologia foi aprovada por Despacho de Sua Excelência o Ministro da Saúde, Prof. Doutor António Correia de Campos,

Leia mais

Direção Regional de Lisboa

Direção Regional de Lisboa SPGL Sindicato dos Professores da Grande Lisboa Direção Regional de Lisboa Eleição dos Delegados ao 2º Congresso Nacional dos Professores 29 e 30 de abril de 206 Setores Direção Regional de Lisboa Pré

Leia mais

PARTE C PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS. 26092-(2) Diário da República, 2.ª série N.º 175 8 de setembro de 2015

PARTE C PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS. 26092-(2) Diário da República, 2.ª série N.º 175 8 de setembro de 2015 26092-(2) Diário da República, 2.ª série N.º 175 8 de setembro de 2015 PARTE C PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS Gabinete do Secretário de Estado da Administração Local Despacho n.º 10123-A/2015 Considerando

Leia mais

Nacional. encerrado. encerrado. Greve Geral :: 27 Junho 2013

Nacional. encerrado. encerrado. Greve Geral :: 27 Junho 2013 CGTP-IN Nacional Greve Geral :: 27 Junho 2013 19605 HOSPITAL DO BARREIRO BARREIRO 16113 22300 AGERE EMP AGUAS EFLUENTES E RESIDUOS DE BRAGA EM BRAGA RECOLHA DO LIXO NOCTURNA AMARSUL VALORIZACAO E TRATAM

Leia mais

Rede Oferta de Adultos NUT III

Rede Oferta de Adultos NUT III Rede Oferta de Adultos 2016-2017 - NUT III Ações de Formação de Português para Falantes de Outras Línguas - Atualizada 2016.08.26 PFOL Alentejo Évora Évora Agrupamento de Escolas n.º 2 de Évora 2 2 Alentejo

Leia mais

Reorganização Administrativa do Território das Freguesias - (RATF)

Reorganização Administrativa do Território das Freguesias - (RATF) Alcácer do Sal Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo) Agregação Alcácer do Sal Alcácer do Sal (Santiago) Agregação Alcácer do Sal Comporta Sem alteração Alcácer do Sal Santa Susana Agregação Alcácer do

Leia mais

AVISO Nº 7 GRIPE AVIÁRIA

AVISO Nº 7 GRIPE AVIÁRIA AVISO Nº 7 GRIPE AVIÁRIA Considerando a recente confirmação de gripe aviária de alta patogenicidade provocada pelo vírus Influenza A, dos subtipos H5N1, H5N2 e H5N9 em França; Considerando que não é possível

Leia mais

INSTRUMENTOS DE ACESSO À INFORMAÇÃO DOS ARQUIVOS PORTUGUESES

INSTRUMENTOS DE ACESSO À INFORMAÇÃO DOS ARQUIVOS PORTUGUESES S DE ACESSO À INFORMAÇÃO DOS ARQUIVOS PORTUGUESES QUADRO 11 - Arquivos de instituições de assistência ARQUIVO Albergaria do Divino Espírito Santo (Cheleiros - Mafra) v. Ermida e Albergaria do Divino Espírito

Leia mais

REGULAMENTO DAS SECÇÕES SINDICAIS

REGULAMENTO DAS SECÇÕES SINDICAIS REGULAMENTO DAS SECÇÕES SINDICAIS DIRECÇÃO DEZEMBRO DE 2009 REGULAMENTO DAS SECÇÕES SINDICAIS SECÇÃO I Princípios gerais Artigo 1º Âmbito do Regulamento Nos termos dos Estatutos a organização e funcionamento

Leia mais

ACÇÃO INTEGRADA DE BASE TERRITORIAL VALORIZAÇÃO DO TEJO

ACÇÃO INTEGRADA DE BASE TERRITORIAL VALORIZAÇÃO DO TEJO ACÇÃO INTEGRADA DE BASE TERRITORIAL VALORIZAÇÃO DO TEJO ANTÓNIO MARQUES LISBOA > LNEC > 25 NOVEMBRO 2010 De onde partimos? Como fizemos? Onde chegamos? ? De onde partimos ACÇÃO INTEGRADA DE BASE TERRITORIAL

Leia mais

GEMINAÇÔES e ACORDOS ACTUALIZADOS ENTRE MUNICÍPIOS DE CABO - VERDE E CONGÉNERES ESTRANGEIRAS

GEMINAÇÔES e ACORDOS ACTUALIZADOS ENTRE MUNICÍPIOS DE CABO - VERDE E CONGÉNERES ESTRANGEIRAS GEMINAÇÔES e ACORDOS ACTUALIZADOS ENTRE MUNICÍPIOS DE CABO - VERDE E CONGÉNERES ESTRANGEIRAS Municípios de Cabo Verde S. NICOLAU SAL Municípios Geminados / Cooperação País / Região Objecto ou áreas dos

Leia mais

Rede de Referenciação Hospitalar. /Emergência

Rede de Referenciação Hospitalar. /Emergência Rede de Referenciação Hospitalar de/ /Emergência A Rede de Referenciação Hospitalar de /Emergência foi aprovada por Despacho de Sua Excelência a Secretária de Estado Adjunta do Ministro da Saúde, Drª Carmen

Leia mais

PIDDAC Distrito de Setúbal PROPOSTAS

PIDDAC Distrito de Setúbal PROPOSTAS PIDDAC Distrito de Setúbal PROPOSTAS Acessibilidades e transportes Estudos para a extensão do Metro Sul do Tejo: 2ª Fase Corroios/Fogueteiro; 3ª Fase Fogueteiro/Seixal/Barreiro; Prolongamento até à Moita;

Leia mais

LISTA DE REFERÊNCIAS - Equipamento Audiovisual

LISTA DE REFERÊNCIAS - Equipamento Audiovisual LISTA DE REFERÊNCIAS - Equipamento Audiovisual Bibliotecas Municipais Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal Biblioteca Municipal de Alcobaça Biblioteca Municipal de Alcochete Biblioteca Municipal de Alijó

Leia mais

Programa Nacional de Erradicação da Poliomielite - Plano de Ação Pós-Eliminação

Programa Nacional de Erradicação da Poliomielite - Plano de Ação Pós-Eliminação MODELO 4 - Norte : Região Unidades Hospitalares (15) MÊS NORTE J F M A M J J A S O N D CH Nordeste, EPE CH Trás-os-Montes e Alto Douro, EPE CH Alto Ave, EPE CH Médio Ave, EPE CH Tâmega e Sousa, EPE CH

Leia mais

Memorando apresentado pelo ME sobre "recrutamento e colocação de professores"

Memorando apresentado pelo ME sobre recrutamento e colocação de professores Federação Nacional dos Professores www.fenprof.pt Memorando apresentado pelo ME sobre "recrutamento e colocação de professores" 0. QUESTÃO PRÉVIA SOBRE A NEGOCIAÇÃO Em primeiro lugar, a FENPROF pretende

Leia mais