Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""

Transcrição

1 Para cima, Para dentro, Para fora, Para frente! Um Congresso para melhorar as 4 dinâmicas da sua célula

2 Bem-vindo! É muito bom ter você conosco! Relaxe. Ore para que tenhamos dias fantásticos. Apresente-se a alguém.

3 Quebra-gelo (Com + 2 pessoas) Qual é um fato a respeito de você que a maioria das pessoas provavelmente não saiba? Cite uma coisa que você gostaria de aprender nesse congresso. Façam uma oração breve abençoando um ao outro.

4 Os alvos deste treinamento Edificar a fé em sua vida. Deus quer usar você de maneira tremenda, abençoando e influenciando outros!!! Dar a você habilidades práticas. Trazer você mais perto de Jesus. Edificar relacionamentos e trabalho em equipe. Desenvolver planos específicos para ajudar sua célula a experimentar e passar para outros a vida e o poder de Jesus.

5 Captando a visão da célula Para cima: Conecte-se com Deus Para dentro: Edifique a vida do corpo Para fora: Mude o mundo Para frente: Multiplique seu ministério As 4 dinâmicas no encontro da célula Colocando seus planos em ação

6 Sessão 1 Captando a visão da célula

7 Reflexões pessoais Escreva respostas para as perguntas abaixo & converse com 1 outra pessoa: Você já participou de um grupo pequeno que transformasse vidas? Por que esse grupo teve tanto impacto sobre você? O que o líder fez que o tornou um líder eficiente?

8 Discussão em Grupo O que faz um grupo transformar vidas? Por que o líder era eficiente?

9 A Revolução da igreja em células

10 A visão da célula A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. - 1 João 1:2-3

11 A vida em célula envolve: Experimentar a vida de Cristo Em comunidade uns com os outros... Expandindo sua vida e comunidade para mais e mais pessoas.

12 Células: São a melhor maneira de unir discipulado, cuidado ao próximo e evangelismo. Têm um sistema de apoio e treinamento para encorajar suas vidas e crescimento. Encorajam cada líder de célula a receber a visão de Deus.

13 Igrejas em células: Unem as pessoas por meio de relacionamentos. Formam grupos como base da igreja. Unem líderes de célula com a visão da igreja por meio de supervisão. Buscam crescer e multiplicar os grupos alcançando incrédulos.

14 Líderes de célula Seguem a Jesus, o Bom Pastor. Servem como co-pastores. Lideram grupos de não mais do que 15 pessoas. Até mesmo Jesus escolheu não pastorear uma multidão de pessoas (Mt. 9:35 10:4) 12 é um ótimo número de pessoas.

15 Descrição de tarefas do líder de célula 1. Fortalecer o fraco 2. Curar o ferido 3. Tratar das feridas do que foi machucado 4. Trazer de volta os que se desviaram e buscar os incrédulos 5. Liderar de maneira amorosa e não áspera - Ezequiel 34:1-6

16 Como alguém se torna líder de célula? Experimentando a vida da célula. Completando o treinamento necessário. Ajudando em uma célula (1 Tm. 3:10) Recebendo a bênção da liderança (Presbitério, equipe pastoral). Demonstrando fidelidade ao Senhor, aos seus líderes e a outros.

17 Quais células crescem mais rapidamente? Joel Comiskey pesquisou 900 líderes de célula em 8 países para descobrir quais grupos crescem mais rapidamente. O estudo mostrou as características de líderes de célula que SÃO relevantes e as que NÃO são relevantes. Os resultados foram muito semelhantes nos 8 países!

18 Quais células crescem mais rapidamente? Quais características você acha que fizeram: Uma grande diferença? Pouca diferença? Nenhuma diferença? Preencha a folha de avaliação do crescimento da célula

19 Atributos de um bom líder? Casado? Solteiro? Boa formação? Jovem? Cristão maduro? Extrovertido? Dom de evangelista? Dom de ensino?

20 Atributos de bons líderes! Gastam mais tempo com Deus. Oram diariamente pelos membros da célula. Gastam tempo com os membros. Acompanham os visitantes. Identificam & envolvem novos líderes. Definem alvos. Preparam-se para os encontros.

21 Um ministério em células 4 Dimensões

22 Um ministério em células 4 Dimensões

23 Um ministério em células 4 Dimensões

24 Um ministério em células 4 Dimensões

25 Um ministério em células 4 Dimensões

26 Quais são as 4 dimensões da vida da célula e da Para cima em direção a Deus liderança? Para dentro pelo uns aos outros Para fora em ministério Para frente na multiplicação da liderança

27 Avaliação Gaste alguns minutos para preencher a avaliação da vida da célula em seu manual.

28 Coloque o seu total de pontos Para cima Para dentro Para fora Para frente

29 Por que fazer planos? Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem- sucedidos - Provérbios 16:3 Comece com uma devoção pura a Deus. Ele revela as prioridades. Sem prioridades, a tirania do urgente toma conta. Crescimento é um resultado de focalizar as prioridades. O O Sim de Deus dá liberdade para você dizer Não.

30 Intervalo

31 Captando a visão da célula Para cima: Conecte-se com Deus Para dentro: Edifique a vida de corpo Para fora: Mude o mundo Para frente: Multiplique seu ministério As 4 dinâmicas no encontro da célula Colocando seus planos em ação

32 Sessão 2 Para dentro Para cima: Como se conectar ao poder de Deus Para frente

33 A dimensão mais crítica A oração é a base da qual as outras dimensõs emergem!

34 A fonte de vida Eu sou a videira, vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. - Jesus (Jo 15:5)

35 Jesus é nossa fonte de vida! Se permanecermos nele, produziremos muito fruto! Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. (v. 8) Permanecer: habitar, morar, ou descansar.

36 Jesus é nossa fonte de vida! Sem ele, não podemos fazer nada. Como empurrar um carro que está sem gasolina. Ou, usar um eletrodoméstico sem ligá- lo à corrente elétrica. Ouvir e obedecer! Obediência; não ativismo.

37 Para se conectar pessoalmente... Separe um tempo regular com Jesus.. Tempo diário (Regra dos 7 Minutos). Depois... Tempo abundante. Vulnerabilidade voluntária: Jejum Orar sistematicamente pelos membros da célula (Compartilhe experiências pessoais) Tenha tempo para ouvir Deus.

38 Reflexão Pessoal Como Deus tem chamado você para submeter-se se de modo mais completo a Cristo? Qual(is) obstáculo(s) têm separado você do seu tempo com Deus? Há fortalezas atrás desses obstáculos? (Por exemplo, materialismo ou desejo de agradar pessoas podem estar por trás da falta de tempo.) Pense em uma coisa que você gostaria de fazer para orar de maneira mais específica pelos membros de sua célula?

39 Compartilhe e ore Compartilhe suas respostas e ore com uma ou duas pessoas próximas a você.

40 Faça um plano: Idéias Separe um tempo significativo para orar nos encontros do grupo. Minimize outras dimensões (Adoração & ensino acontecem no domingo) Faça isso em pequenos grupos. Tenha Meias-noites de oração. Pode precisar ser numa noite diferente da semana. Caminhadas ou carreatas de oração. Considere jejuar para colocar as coisas em movimento.

41 Mais Idéias Compartilhe como você está orando. Mantenha um diário de oração do grupo. Faça visitas de oração às casas dos membros minutos de duração. Pergunte por necessidades específicas. Ore pelas necessidades. Compartilhe uma palavra de encorajamento. Ore pelos amigos incrédulos.

42 Meia-noite de oração Exemplo de Agenda 19:00 Louvor e adoração 19:15 Meditação silenciosa - Confissão 19:20 Orações de agradecimento 19:30 Avisos 19:40 Bênção e oração pelas pessoas/casais 20:50 Intervalo 21:00 Oração pelos nomes da Lista de Bênçãos 21:15 Oração por unção para alcançar os incrédulos 21:30 Em grupos, oração pela igreja, país, mundo 21:50 Oração de dedicação da célula 22:00 Lanche e comunhão

43 Peça! Por isso lhes digo: Peçam e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. - Jesus (Lc 11:9-10) 10)

44 Espere milagres! Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? - Jesus (Jo 11:40)

45 Ore e planeje com outras pessoas agora Separe um tempo para orar, pedindo para Deus conduzir você e seu grupo a um aprofundamento na oração. Escreva duas ou três coisas específicas que seu grupo pode fazer nos próximos dois meses para ser mais profundo na oração.

46 Folhas de Planejamento Modelo de folha de trabalho na página 22. Folha em branco para você preencher na página 23.

47 Para cima! Folha de trabalho Item Datas Quem fará o quê

48 Calendário de planejamento Calendário para os próximos 4 meses nas páginas /Março Quarta-feira 1/Abril Sábado 1/Maio Segunda-feira 1/Junho Quinta-feira

49 Ore e planeje com outros Agora Separe um tempo para orar, pedindo para Deus conduzir você e seu grupo a um aprofundamento na oração. Escreva duas ou três coisas específicas que seu grupo pode fazer nos próximos dois meses para ser mais profundo na oração. Coloque seus planos no seu calendário.

50 Captando a visão da célula Para cima: Conecte-se com Deus Para dentro: Edifique a vida do corpo Para fora: Mude o mundo Para frente: Multiplique seu ministério As 4 dinâmicas no encontro da célula Colocando seus planos em ação

51 Para dentro Sessão 3 Para dentro: Desenvolvendo um Plano para edificar comunidade Para frente

52 Ministério da vida na célula 2.ª Dimensão

53 Vida de corpo Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. - 1 João 1:3

54 Vida de corpo Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações. - Colossenses 3:16

55 União & Ministração Dele (Cristo) todo o corpo ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza sua função. - Efésios 4:16

56 Nós não criamos comunidade, nós entramos nela.... [Eu oro] para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. - Jesus (Jo 17:21)

57 O que é uma célula? Um encontro semanal? Um corpo de crentes experimentando comunidade em Cristo? Uma família Cuidando uns dos outros e estendendo o amor de Cristo? Não é uma família perfeita Uma família saudável Uma família terapêutica

58 Etapas da vida da célula Formação Lua-de de-mel Agitação estágio de conflitos Padronização Comunidade Ação Evangelismo & Multiplicação

59 Para cultivar comunidade Modelo de transparência Compartilhe suas próprias necessidades. Termine os encontros no horário para permitir comunhão. Abra sua casa. A descontração e as refeições juntos são importantes.

60 Para cultivar comunidade Incluam as pessoas nas suas atividades diárias. Sentem juntos nos cultos. Ensine as etapas da vida da célula. Telefonem uns para os outros entre os encontros da célula. Definam parceiros de prestação de contas.

61 Reflexão Pessoal Em que estágio da vida da célula seu grupo está agora? Quais necessidades de relacionamentos existem em seu grupo agora? O que você gostaria de ver acontecendo nos próximos dois ou três meses para aprofundar os relacionamentos em seu grupo?

62 Conversem juntos Orem para que a Vida de Deus seja aprofundada em seu grupo. Conversem a respeito de suas respostas & façam planos.

63 Para dentro! Folha de trabalho Item Datas Quem fará o quê

64 Intervalo

65 Captando a visão da célula Para cima: Conecte-se com Deus Para dentro: Edifique a vida do corpo Para fora: Mude o mundo Para frente: Multiplique seu ministério As 4 dinâmicas no encontro da célula Colocando seus planos em ação

66 Sessão 4 Para dentro Para fora: Fazendo um plano para mobilizar o evangelismo Para frente

67 Ministério da vida na célula 3.ª Dimensão

68 Você gostou da maneira que foi levado a Cristo? Preencha a Folha Aprenda a respeito do evangelismo eficaz

69 Converse Encontre alguém que você não conhece. Fiquem em pé e conversem rapidamente: O que isso mostra para você a respeito de evangelismo eficiente? Este exercício muda ou esclarece sua opinião de como alcançar os outros com o amor de Jesus e as Boas Novas de maneira mais eficiente?

70 Descobertas? Muitas pessoas têm uma imagem mental irreal a respeito de evangelismo. Elas sentem-se nervosas ou culpadas. Mas elas se sentem bem com a maneira pela qual foram evangelizadas. Os melhores evangelistas são cristãos comuns. Amor ativo é primordial para levar outros a Cristo.

71 Descobertas? Evangelismo leva tempo! Geralmente há muitas pessoas envolvidas. Essas perguntas podem ajudar seu grupo.

72 Exemplos da Bíblia O O princípio da amizade Imagem da semeadura e colheita.

73 O princípio da amizade As pessoas na Bíblia eram freqüentemente levadas a Cristo por meio de amigos ou parentes. André levou Pedro a Cristo (Jo 1:40-41). 41). Mateus levou seus companheiros de trabalho e amigos incrédulos (Mt 9:10). Cornélio influenciou parentes e soldados amigos a receberem a Cristo (At 10:22-24). 24). Lídia e o carcereiro de Filipos levaram suas famílias a Cristo (At 16). A Bíblia dá muitos outros exemplos.

74 Semeadura e Colheita A figura mais comum a respeito de evangelismo na Bíblia. Um semeia e outro colhe. Jesus (Jo 4:37) Evangelismo leva tempo. É um processo. Normalmente envolve várias pessoas.

75 Alcançando os outros juntos! Passos simples para o sucesso

76 Declaração de propósito Quem seu grupo foi chamado para alcançar? (Um certo grupo de pessoas ou uma parte da cidade?) O que vocês querem experimentar juntos? Escreva uma declaração de propósito simples. (Veja o modelo no seu manual.)

77 Defina alvos simples Quantas pessoas ou famílias você quer ver chegando a Cristo nos próximos 9 meses? Quando o seu grupo pretende multiplicar?

78 A Lista de Bênçãos Uma ferramenta especial de evangelismo para células

79 Passo 1: Prepare Fotocopie a folha Identificando seu círculo de influência (um para cada membro da célula). Preencha.

80 Passo 2: Apresente Distribua a folha Identificando seu círculo de influência. Peça para cada membro escrever os nomes de seus amigos incrédulos... Amigos, companheiros de trabalho, escola e vizinhos. Peça para que cada pessoa circule os nomes de dois de seus amigos que provavelmente estejam mais abertos a Jesus.

81 Passo 3: Faça uma lista geral Coloque os 2 Nomes de cada lista na Nossa Lista de Bênçãos geral. Peça para que cada membro copie a lista de bênçãos do grupo em suas próprias folhas.

82 Passo 4: Ore! Encoraje cada membro a orar regularmente por sua própria lista e pela lista do grupo. Ore pela bênção de Deus e pela atuação dele nas vidas alistadas pelo grupo nos encontros semanais da célula. Ame e sirva essas pessoas, individualmente e como grupo.

83 Planeje usar a Lista de Bênçãos O seu grupo está usando a Lista de Bênçãos? Sim Como você pode usá-la de maneira mais constante e eficiente? Não Escreva quando você pretende começar a usar e coloque um lembrete para fotocopiar a folha Identificando seu círculo de influência.

84 Aprenda a cooperar com Deus Há adultos e crianças próximas às pessoas do seu grupo que parecem estar abertas a Deus neste momento? Há novos-convertidos em seu grupo com amigos ou parentes incrédulos que seu grupo deveria alcançar?

85 Festa! (Use comida e diversão!) Quais aniversários ou feriados estão próximos que podem ser usados para alcançar outros por meio de relacionamentos? Quais são alguns interesses dos incrédulos que seu grupo conhece? Como suas respostas mudam as atividades sociais que sua célula tinha planejado? Coloque isso em seu calendário.

86 Seja amigo de visitantes! Mude o encontro das células de casa em casa para ser mais fácil convidar amigos. Quando houver visitantes: Explique tudo; Use folhas de músicas! Acompanhe os visitantes e avise-os onde será o encontro da semana seguinte.

87 Mantenha o evangelismo na centro Compartilhe a visão (momento do oikos) sistematicamente na célula para evangelismo e multiplicação. Coloque no início do encontro se for necessário. Treine as pessoas em evangelismo por amizade.

88 Pesquem com uma rede! 1. Façam a estratégia do processo completo. 2. Jejuem; Orem durante o encontro da célula. 3. Conversem a respeito dos interesses pessoais e meios para conectar pessoas com os membros das células. 4. Planejem uma noite de jogos. 5. Façam uma noite de jogos. 6. Planejem um encontro de célula evangelístico. 7. Realizem o encontro evangelístico da célula.

89 Sincronizem com os eventos de colheita da igreja Quais concertos, apresentações e outros eventos de entretenimento acontecerão na igreja ou na comunidade nos próximos três meses? Coloquem esses eventos em seu calendário. Depois coloquem lembretes 5 semanas antes dos eventos para começar a orar pelos eventos e pelas pessoas que a célula quer trazer.

90 Intervalo

91 Captando a visão da célula Para cima: Conecte-se com Deus Para dentro: Edifique a vida do corpo Para fora: Mude o mundo Para frente: Multiplique seu ministério As 4 dinâmicas no encontro da célula Colocando seus planos em ação

92 Sessão 5 Para dentro Para frente: Como multiplicar seu ministério Para frente

93 Ministério da vida na célula 4.ª Dimensão

94 Multiplique-se a si mesmo! E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens (Gr. pessoas) fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros. - Paulo (2 Tm 2:2)

95 Multiplique-se a si mesmo! Barnabé Paulo Timóteo Outros

96 Siga-me! Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. - Paulo (1 Co 11:1)

97 Multiplique-se a si mesmo!

98 Multiplique-se a si mesmo! Ore! (Mt 9:30) Veja cada um como um futuro líder. (Peça a Deus fé.) Envolva constantemente os outros no ministério. Dê responsabilidades às pessoas ANTES de pedir que elas sejam líderes. Consulte as pessoas que estão acima de você antes de dar qualquer título ou posição às pessoas.

99 Multiplique-se a si mesmo! Ore e planeje com seus auxiliares. Pergunte antes de corrigir. (Tg 1:19) Encoraje! Envie pessoas para o próximo treinamento de líderes de célula.

100 Entregue seu grupo! Seu ministério Ministério de seu auxiliar Primeiros 6 meses do ciclo da célula

101 Multiplique seu grupo Grupos podem nascer de três maneiras diferentes: 1. Multiplicando 2. Começando 3. Plantando Passos de Multiplicação: 1. Exponha a visão desde o princípio. 2. Desenvolva liderança. 3. Prepare seu povo. 4. Envie o grupo ou saia você!

102 Ore por líderes... Separe tempo para orar com outros por uma multiplicação de liderança. Peça a Deus para liberar poder, fé e visão para mobilizar um número crescente de líderes.

103 Procure líderes... Quem em seu grupo tem um coração para pessoas e um espírito ensinável que demonstra potencial para liderança? Escreva os nomes. Como esses líderes em potencial podem se envolver no ministério no próximo mês? (Use a folha de trabalho na página 54 e o seu calendário.)

104 Para frente! Folha de trabalho Futuros Líderes Pontos fortes Áreas para melhorar Próximos passos Tarefas auxiliares Data Visto

105 Visualize novos grupos Quais novos grupos podem surgir destes líderes? Variando de diferentes grupos de pessoas ou alvos de diferentes partes do seu bairro ou cidade. Baseado no chamado desses líderes.

106 Ministério da vida na célula 4 Dimensões

107 Captando a visão da célula Para cima: Conecte-se com Deus Para dentro: Edifique a vida do corpo Para fora: Mude o mundo Para frente: Multiplique seu ministério As 4 dinâmicas no encontro da célula Colocando os planos em ação

108 Para dentro Sessão 6 As quatro dinâmicas no encontro da célula Para frente

109 Por favor, vá para a página 62.

110 Encontro Um formato simples 10 minutos Exaltação 15 minutos Edificação 25 minutos de aplicação 25 minutos de ministração Evangelismo 10 minutos Você para mim Nós para Deus Deus para nós Deus por meio de nós

111 Dicas Varie o formato. Delegue. Lidere o grupo para frente. Tenha comida. Deixe o encontro fluir naturalmente. Termine o encontro no horário. Relaxe. Seja pessoal.

112 Encontro Use perguntas que não sejam ameaçadoras e que possam ser facilmente respondidas. Faça em círculo um após o outro. A pessoa que lançar a pergunta deve ser a primeira a responder. Exemplo: Qual é seu alimento preferido e quando foi a última vez que você o comeu? Tenha na manga : Qual foi a coisa mais significativa que aconteceu em sua semana?

113 Exaltação Use músicas simples que são normalmente cantadas nos cultos de celebração. Não tente reproduzir a adoração da grande celebração. Prepare folhas de músicas. Seja criativo.

114 Edificação Facilite a conversa; não ensine. Faça perguntas abertas. Não: O que Pedro fez para negar a Jesus? Mas: O que você faz quando está em uma situação como Pedro estava? Encoraje e seja modelo de vulnerabilidade / transparência. Permita que haja tempo significativo para orar e ouvir as respostas de Deus.

115 Perguntas simples O que chamou sua atenção nesta passagem? Qual parece ser o ponto mais importante? Você pode ilustrar esta verdade com uma experiência de sua própria vida? O que Deus está falando para você agora?

116 Evangelismo Planeje eventos de evangelismo. Ore por sua Lista de Bênçãos Converse sobre a necessidade de ministração de amigos incrédulos. Projete a visão de multiplicação. Pratique o testemunho de 3 minutos. Pratique o compartilhar do plano da salvação.

117 Melhorando o encontro de sua célula Para cima: O que você pode fazer para melhorar a adoração e oração? Para dentro: O que você pode fazer para aprofundar o nível de intimidade e compartilhamento? Para fora: Como você pode fazer o evangelismo ser mais central para seu grupo e para o encontro? Para frente: O que você pode fazer para envolver mais pessoas na liderança de seu grupo?

118 Captando a visão da célula Para cima: Conecte-se com Deus Para dentro: Edifique a vida do corpo Para fora: Mude o mundo Para frente: Multiplique seu ministério As 4 dinâmicas no encontro da célula Colocando seus planos em ação

119 Para dentro Sessão 7 Colocando seus planos em ação Para frente

120 Por favor, vá até a página 58.

121 E depois? Visão geral Aperfeiçoem seus planos com outros. Identifique os próximos passos. Conversem e orem Façam!

122 Deus diz para aperfeiçoarmos seus planos com outros Sem diretrizes uma nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros (Pv 11:14). Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros (Pv 15:22). Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos, e quem sai à guerra precisa de orientação (Pv 20:18).

123 Quem pode ajudar a dar forma a seus planos? Seu líder, auxiliar, cônjuge ou outros membros interessados do grupo. Você pode usar folhas de trabalho e/ou calendário como ponto de partida. Seu supervisor ou pastor... Eles ficarão impressionados com seu trabalho! Eles conhecem os eventos da igreja e outras considerações. Eles devem confirmar os seus planos. Membros da célula devem ajudar a planejar festas e eventos de evangelismo.

124 Aperfeiçoe seus planos Escreva o nome de pessoas que podem ajudar você a ajustar seus planos na sua folha de trabalho. Coloque possíveis horários para se encontrar com elas em seu calendário.

125 Identifique os próximos passos Quais 2 eventos que você planejou hoje são os mais importantes? Considere seu gráfico da página 11. Quais são os próximos passos para pôr em prática essas atividades ou eventos? Coloque-os os em seu calendário. O que você sente que Deus está falando para você hoje? Quais são os aspectos e motivos pelos quais você gostaria de orar hoje?

126 Cite suas respostas e ore com uma outra pessoa.

127 Parabéns! Você concluiu este seminário! Você pode repetir esse processo. Ouça a Deus à medida que você implementa os planos. Ele vai moldá-los. los.

128 Exercício de conclusão Fique em pé, encontre duas pessoas (não três, nem uma) próximas a você.

129 Exercício de conclusão Cada um de vocês têm um minuto para compartilhar o seguinte: A. A coisa mais importante que aprendi nesses dias foi... b. Do que eu ouvi nesses dias, minha maior necessidade é...

Sempre Abundantes. IDE Curso E1 - Células. Lição 6 Multiplicando a sua célula

Sempre Abundantes. IDE Curso E1 - Células. Lição 6 Multiplicando a sua célula Sempre Abundantes IDE Curso E1 - Células Multiplicando a sua célula Vídeo: não desista agora! 2 Que lições aprendemos com este vídeo? Grupos de 4 a 6 pessoas Conversem sobre o vídeo e formulem duas lições

Leia mais

Selecionando e Desenvolvendo Líderes

Selecionando e Desenvolvendo Líderes DISCIPULADO PARTE III Pr. Mano Selecionando e Desenvolvendo Líderes A seleção de líderes é essencial. Uma boa seleção de pessoas para a organização da célula matriz facilitará em 60% o processo de implantação

Leia mais

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS

Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS Subsídios para O CULTO COM CRIANÇAS O que é um culto infantil? O culto para crianças não tem o objetivo de tirar a criança de dentro do templo para evitar que essa atrapalhe o culto ou atrapalhe a atenção

Leia mais

Jo 15.2 = Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

Jo 15.2 = Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. A Responsabilidade dos Filhos de Deus Texto Base: 1º João 2.6 = Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. Introdução: O nosso dever é andar como Ele (Jesus) andou.. Todos que O aceitam

Leia mais

PRÓLOGO. #21diasdeamor. DEUS É AMOR 1 João 4:8

PRÓLOGO. #21diasdeamor. DEUS É AMOR 1 João 4:8 PRÓLOGO DEUS É AMOR 1 João 4:8 Quando demonstramos amor, estamos seguindo os passos de Jesus. Ele veio para mostrar ao mundo quem Deus é. Da mesma maneira, temos a missão de mostrar ao mundo que Deus é

Leia mais

DISCIPULADO. Um estilo de vida

DISCIPULADO. Um estilo de vida DISCIPULADO Um estilo de vida TRANSIÇÃO O QUE VOCÊ DESEJA? Uma grande Igreja? Uma Igreja saudável? O QUE UMA TRANSIÇÃO SAUDÁVEL EXIGE? I. COMPROMETIMENTO O Pastor/a é a chave. Só vale a pena mudar quando

Leia mais

Lição 01 O propósito eterno de Deus

Lição 01 O propósito eterno de Deus Lição 01 O propósito eterno de Deus LEITURA BÍBLICA Romanos 8:28,29 Gênesis 1:27,28 Efésios 1:4,5 e 11 VERDADE CENTRAL Deus tem um propósito original e eterno para minha vida! OBJETIVO DA LIÇÃO Que eu

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

Compartilhando a Sua Fé

Compartilhando a Sua Fé Livrinho 2 Pàgina 4 Lição Um Compartilhando a Sua Fé O Propósito desta Lição Agora que você descobriu a alegria de pecados perdoados e de uma nova vida em Cristo, sem dúvida quer que os seus familiares

Leia mais

Deus está implantando o Seu Reino aqui na Terra e Ele tem deixado bem claro qual é a visão dele para nós:

Deus está implantando o Seu Reino aqui na Terra e Ele tem deixado bem claro qual é a visão dele para nós: Visão do MDa Na visão do MDA, é possível à Igreja Local ganhar multidões para Jesus sem deixar de cuidar bem de cada cristão é o modelo de discipulado um a um em ação. O MDA abrange diversos fatores desenvolvidos

Leia mais

MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37

MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37 MOISÉS NO MONTE SINAI Lição 37 1 1. Objetivos: Ensinar que quando Moisés aproximou-se de Deus, os israelitas estavam com medo. Ensinar que hoje em dia, por causa de Jesus, podemos nos sentir perto de Deus

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

Mas isso irá requerer uma abordagem pessoal, persistente, muita oração e uma ferramenta poderosa para nos ajudar a fazer isso!

Mas isso irá requerer uma abordagem pessoal, persistente, muita oração e uma ferramenta poderosa para nos ajudar a fazer isso! 2015 NOSSO CONTEXTO GLOBAL: Quase 3 bilhões de pessoas online Quase 2 bilhões de smartphones 33% de toda a atividade online é assistindo a vídeos BRAZIL: Mais de 78% dos jovens (15-29) usam internet. São

Leia mais

Visão MDA. Sidnei Souza Hewlett-Packard 01/01/2014

Visão MDA. Sidnei Souza Hewlett-Packard 01/01/2014 2014 Visão MDA [Digite o subtítulo do documento] VI [Digite o resumo do documento aqui. Em geral, um resumo é um apanhado geral do conteúdo do documento. Digite o resumo do documento aqui. Em geral, um

Leia mais

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo 4ª Semana Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo I- CONECTAR: Inicie o encontro com dinâmicas que possam ajudar as pessoas a se conhecer e se descontrair para o tempo que terão juntas. Quando

Leia mais

Passos para recrutar voluntários

Passos para recrutar voluntários Passos para recrutar voluntários Encontrando o voluntário Faça um - mostrando o que Deus está fazendo no ministério Coloque no boletim um Em todos os eventos do ministério que levantam outras pessoas passe

Leia mais

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras)

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Mostre o "Homem em Pecado" separado de Deus Esta luz (aponte para o lado direito) representa

Leia mais

O líder influenciador

O líder influenciador A lei da influência O líder influenciador "Inflenciar é exercer ação psicológica, domínio ou ascendências sobre alguém ou alguma coisa, tem como resultado transformações físicas ou intelectuais". Liderança

Leia mais

Como Estudar a Bíblia

Como Estudar a Bíblia Como Estudar a Bíblia Caderno de Estudos Por David Batty Estudos em Grupo Para Novos Cristãos 2 Direitos Reservados 2003 Comitê Acadêmico do Teen Challenge Internacional, EUA. Todos os direitos, incluindo

Leia mais

QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA. II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA

QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA. II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA At 9.31 A igreja, na verdade, tinha paz por toda Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se

Leia mais

Estudos bíblicos sobre liderança Tearfund*

Estudos bíblicos sobre liderança Tearfund* 1 Estudos bíblicos sobre liderança Tearfund* 1. Suporte para lideranças Discuta que ajuda os líderes podem necessitar para efetuar o seu papel efetivamente. Os seguintes podem fornecer lhe algumas idéias:

Leia mais

Lição 8 Trabalhar com Líderes

Lição 8 Trabalhar com Líderes Lição 8 Trabalhar com Líderes Já havia mais de um ano que o António se tornara membro da sua igreja. Ele tinha aprendido tanto! Começou a pensar nos líderes da igreja que o tinham ajudado. Pensava naqueles

Leia mais

Local& Escola&de&Pós&Graduação& &Uninter& Domingo&às&19h& Rua&Candelária,&1744&

Local& Escola&de&Pós&Graduação& &Uninter& Domingo&às&19h& Rua&Candelária,&1744& Local& Escola&de&Pós&Graduação& &Uninter& Domingo&às&19h& Rua&Candelária,&1744& Colossenses& 15 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, 16 pois nele foram criadas todas as

Leia mais

TEUS PENSAMENTOS Projeto 203

TEUS PENSAMENTOS Projeto 203 TEUS PENSAMENTOS Projeto 203 Por David Batty Lição 203 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início_ Data do Fim 2 Projeto 203 Teus Pensamentos Os Teus Pensamentos Lição 203 David Batty 1ª Edição Brasil

Leia mais

Juniores aluno 7. Querido aluno,

Juniores aluno 7. Querido aluno, Querido aluno, Por acaso você já se perguntou algumas destas questões: Por que lemos a Bíblia? Suas histórias são mesmo verdadeiras? Quem criou o mundo? E o homem? Quem é o Espírito Santo? Por que precisamos

Leia mais

E quando Deus diz não?

E quando Deus diz não? E quando Deus diz não? 1 Cr 17:1-27 Como é ruim ouvir um não! Enquanto ouvimos sim, enquanto as coisas estão acontecendo ao nosso favor, enquanto Deus está aprovando ou permitindo o que fazemos, enquanto

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

JOVENS COM UMA MISSÃO JOCUM ARACAJU PROJETO INTERCESSÃO INTERCESSORES E GRUPOS DE INTERCESSÃO

JOVENS COM UMA MISSÃO JOCUM ARACAJU PROJETO INTERCESSÃO INTERCESSORES E GRUPOS DE INTERCESSÃO JOVENS COM UMA MISSÃO JOCUM ARACAJU PROJETO INTERCESSÃO INTERCESSORES E GRUPOS DE INTERCESSÃO Miss. Gustavo Lima Silva (Beréu) & Wanessa S. B. Santos Silva (Brasil) Recife, 2010. SUMÁRIO INTRODUÇÃO...

Leia mais

Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL

Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 1 Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 04/03/2001 N Jo 9 1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2 Os seus discípulos perguntaram:

Leia mais

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados...

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... Apostila de Fundamentos Arrependimento Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... (Atos 3:19) A r r e p e n d i m e n t o P á g i n a 2 Arrependimento É muito importante

Leia mais

VERSÍCULO BÍBLICO Todo o que ama a repreensão ama a sabedoria, mas aquele que odeia a repreensão é tolo Provérbios 12:1

VERSÍCULO BÍBLICO Todo o que ama a repreensão ama a sabedoria, mas aquele que odeia a repreensão é tolo Provérbios 12:1 VERSÍCULO BÍBLICO Todo o que ama a repreensão ama a sabedoria, mas aquele que odeia a repreensão é tolo Provérbios 12:1 OBJETIVOS O QUÊ? (GG): As crianças participarão de um programa de auditório chamado

Leia mais

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL.

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. Como sabemos o crescimento espiritual não acontece automaticamente, depende das escolhas certas e na cooperação com Deus no desenvolvimento

Leia mais

sinal de tristeza. Sinal de morte!

sinal de tristeza. Sinal de morte! CULTO FAMÍLIA: Reflexão sobre a morte e o luto Acreditamos que todos nós já sofremos a perda de alguém, seja familiar, amigo, vizinho ou apenas conhecido. Nos sentimos impotentes, indefesos, medrosos diante

Leia mais

O povo da graça: um estudo em Efésios # 34 Perseverando com graça - Efésios 6.18-24

O povo da graça: um estudo em Efésios # 34 Perseverando com graça - Efésios 6.18-24 Perseverando com graça Efésios 6.18-24 O povo da graça: um estudo em Efésios # 34 18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Por que você trabalha?

Por que você trabalha? Adriano Lúcio Por que você trabalha? 1ª Edição Rio de Janeiro - RJ 2013 2013 Abrindo Página Editora www.abrindopagina.com Todos os direitos reservados. por que você trabalha? Capa e Diagramação Rosalis

Leia mais

NOVE FORMAS DE SE TORNAR UMA IGREJA GUIADA POR PROPÓSITO. Como Equilibrar os Cinco Propósitos. Níveis de Compromisso

NOVE FORMAS DE SE TORNAR UMA IGREJA GUIADA POR PROPÓSITO. Como Equilibrar os Cinco Propósitos. Níveis de Compromisso NOVE FORMAS DE SE TORNAR UMA IGREJA GUIADA POR PROPÓSITO Como Equilibrar os Cinco Propósitos INTRODUÇÃO Comece a ver cinco grupos-alvo a quem você ministra: CÍRCULOS DE COMPROMISSO Alvo EVANGELISMO ADORAÇÃO

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Multiplicação de Células

Multiplicação de Células Multiplicação de Células O objetivo principal da Célula Sub-metas: 1. Definir uma Data 2. Aumentar a presença de Deus 3. Levantar um novo Líder 4. Firmar novos membros 5. Encontrar um novo Anfitrião Multiplicar

Leia mais

Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens. (1 Timóteo 2:1)

Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens. (1 Timóteo 2:1) Ministério de Intercessão A Intercessão e a Batalha Espiritual Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens. (1 Timóteo 2:1) O que é Intercessão?

Leia mais

Implantar o Seu Reino na Terra

Implantar o Seu Reino na Terra CHAMADOS PARA RESPLANDECER A LUZ DO SENHOR ENTRE TODOS OS POVOS Disse Jesus: Venham a mim todos que estão cansados e oprimidos e eu darei alivio para vocês Mat. 11.28 VISÃO DO MDA MÉTODO DE DISCIPULADO

Leia mais

Igreja Batista Itacuruçá ESTAÇÃ ÇÃO DO EVANGELISMO

Igreja Batista Itacuruçá ESTAÇÃ ÇÃO DO EVANGELISMO Igreja Batista Itacuruçá ESTAÇÃ ÇÃO DO EVANGELISMO ORIENTAÇÕES GERAIS Bem-vindos à nova estação dos GFs: a estação do evangelismo! Nesta estação queremos enfatizar pontos sobre nosso testemunho de vida

Leia mais

Prezados pais de: a desenvolver o hábito da oração. Lembre-se: é chegado o momento de buscarmos, ainda mais, a presença de Deus através da oração

Prezados pais de: a desenvolver o hábito da oração. Lembre-se: é chegado o momento de buscarmos, ainda mais, a presença de Deus através da oração Prezados pais de: O tema deste trimestre trata sobre a oração, enfatizando às crianças que Deus sempre ouve e responde as nossas súplicas. Você está orando por alguma coisa? Deus responderá. Ele pode dizer

Leia mais

Koinonia, descobrindo a alegria de pertencer.

Koinonia, descobrindo a alegria de pertencer. ESTUDO 02 A COMUNHÃO E MUTUALIDADE Vimos que a comunhão se baseia numa relação entre pessoas, e tem diversas maneiras de se manifestar. Já que as relações são mais experimentadas do que vistas, não é fácil

Leia mais

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13 A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO Romanos 15:13 - Ora o Deus de esperança vos encha de toda a alegria e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Só Deus pode nos dar uma

Leia mais

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! SÉRIE: QUEM É JESUS? Jesus é o Cordeiro de Deus Data: / 09 / 2010 - Semana 4. No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! 1 / 7 1)

Leia mais

Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão:

Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão: II) NOSSA VISÃO Diz respeito ao que vamos realizar em Cristo, pelo poder do Espírito Santo para cumprir a nossa missão: A) Adorar a Deus em espírito e verdade Queremos viver o propósito para o qual Deus

Leia mais

1Capítulo A SAUDADE DE DEUS

1Capítulo A SAUDADE DE DEUS 1Capítulo A SAUDADE DE DEUS Por intermédio de Jeremias, Deus traz uma palavra carregada de emoção. Em primeiro lugar, Deus sente saudade dos tempos áureos de afeição do seu povo por ele (Jr 2.2). Nos versículos

Leia mais

GRUPOS. são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar.

GRUPOS. são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar. GRUPOS são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar. QUANTOS ADOLESCENTES A SUA CLASSE TEM? Pequenos (de 6 a 10 pessoas) Médios ( de 11 pessoa a 25 pessoas) Grandes ( acima

Leia mais

UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS O CAPACETE DA SALVAÇÃO (MENSAGEM DA SALVAÇÃO)

UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS O CAPACETE DA SALVAÇÃO (MENSAGEM DA SALVAÇÃO) Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 1 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS O CAPACETE DA SALVAÇÃO (MENSAGEM DA SALVAÇÃO) 9-11 Anos CONCEITO CHAVE O primeiro passo para se ganhar a batalha é escolher

Leia mais

Pastora Gabriela Pache de Fiúza

Pastora Gabriela Pache de Fiúza Sementinha Kids Ministério Boa Semente Igreja em células SERIE: AS PARÁBOLAS DE JESUS Lição 8: A ovelha perdida Principio da lição: Não importa onde você está. Deus sempre vai ao seu encontro. Base bíblica:

Leia mais

A VIDA DO REI SALOMÃO

A VIDA DO REI SALOMÃO Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 17/08//2014 A VIDA DO REI SALOMÃO Versículos para Decorar: 1 - Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente,

Leia mais

Lição Um. Um Novo Princípio. O Poder Transformador de Cristo

Lição Um. Um Novo Princípio. O Poder Transformador de Cristo Livro 1 página 4 Lição Um Um Novo Princípio O Poder Transformador de Cristo Da Palavra de Deus: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

Leia mais

NOME DO CURSO ORAR É AÇÃO EBA. Nome do professor

NOME DO CURSO ORAR É AÇÃO EBA. Nome do professor ORAR É AÇÃO EBA Aprendendo a ORAR com Paulo Ef. 1:15-19. Por isso também eu, tendo ouvido da fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo

Leia mais

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO

AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Bíblia para crianças apresenta AS VIAGENS ESPETACULARES DE PAULO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

13. O DEUS QUE NOS COMPLETA Páginas 272-278

13. O DEUS QUE NOS COMPLETA Páginas 272-278 13. O DEUS QUE NOS COMPLETA Páginas 272-278 ENCONTRO: Se você pudesse levar um amigo para morar com você, quem seria? EXALTAÇÃO: Leia Efésios 4.1-15. Peça que compartilhem em que o Gf tem ajudado a cada

Leia mais

NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) USO DO POWERPOINT

NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) USO DO POWERPOINT NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) USO DO POWERPOINT ACRESCENTANDO IMAGENS A APRESENTAÇÃO Algumas igrejas preferem o uso do multimídia para suas apresentações. Oferecendo a esses pastores uma apresentação

Leia mais

Lição 07 A COMUNIDADE DO REI

Lição 07 A COMUNIDADE DO REI Lição 07 A COMUNIDADE DO REI OBJETIVO: Apresentar ao estudante, o ensino bíblico sobre a relação entre a Igreja e o Reino de Deus, para que, como súdito desse reino testemunhe com ousadia e sirva em amor.

Leia mais

Quem te fala mal de. 10º Plano de aula. 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também." 2-Meditação da semana:

Quem te fala mal de. 10º Plano de aula. 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também. 2-Meditação da semana: 10º Plano de aula 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também." Provérbio Turco 2-Meditação da semana: Mestre conselheiro- 6:14 3-História da semana: AS três peneiras

Leia mais

DESENVOLVENDO MEMBROS MADUROS

DESENVOLVENDO MEMBROS MADUROS DESENVOLVENDO MEMBROS MADUROS Movendo Pessoas da Congregação para os Comprometidos para que não mais sejamos como meninos Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 4 A PESCA MILAGROSA

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 4 A PESCA MILAGROSA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 4 A PESCA MILAGROSA A PESCA MILAGROSA LUCAS 5:1-11; JOÃO 21:1-17 A PRIMEIRA PESCA MARAVILHOSA JÁ ESTÁ TUDO PAGO! NÃO DEVO + Porque estudar os milagres de Jesus? Jesus nos

Leia mais

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade.

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade. A Palavra de Deus 2 Timóteo 3:16-17 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso

Leia mais

O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO

O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO Vós ouviste o que vos disse: Vou e retorno a vós. Se me amásseis, ficaríeis alegres por eu ir para o Pai, porque o Pai é maior do que eu. João

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 3 MILAGRES DE JESUS

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 3 MILAGRES DE JESUS ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 3 MILAGRES DE JESUS JESUS ACALMA AS TEMPESTADES MATEUS 8:23-27; 14:22-33; MARCOS 4:35-41 OS MILAGRES: R E L E M B R A N D O - São ricos em significados (nos acorda dos milagres

Leia mais

Grandes coisas fez o Senhor!

Grandes coisas fez o Senhor! Grandes coisas fez o Senhor! Sl 126:3 "Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres." Este Salmo é um cântico cheio de alegria que se refere ao retorno do povo judeu do cativeiro babilônico,

Leia mais

igreja UMA em 4 estações

igreja UMA em 4 estações igreja UMA em 4 estações OS ESTÁGIOS DA VIDA DA CÉLULA Lideres saudáveis já compreenderam que é necessário mais do que um templo para o desenvolvimento sadio de uma comunidade cristã. A celebração no templo

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos Neste Trimestre, as crianças aprenderão sobre Graça, Crescimento e

Leia mais

Você é um zero à direita!

Você é um zero à direita! Você é um zero à direita! A igreja é um corpo. Uma pequena parte do corpo, é uma célula. Uma micro-célula, é o discipulado. Para o corpo crescer, tudo precisa estar bem. Quando uma criança não cresce,

Leia mais

ESTUDOS NO EVANGELHO DE JOÃO

ESTUDOS NO EVANGELHO DE JOÃO ESTUDOS NO EVANGELHO DE JOÃO ESTUDO 1 NOVA VIDA O presente curso ajudará você a descobrir fatos da Palavra de Deus, fatos os quais você precisa para viver a vida em toda a sua plenitude. Por este estudo

Leia mais

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS Pr. Cristiano Nickel Junior O propósito é que a Igreja seja um exército com bandeiras Martyn Lloyd-Jones No princípio era aquele

Leia mais

Meu filho, não faça isso

Meu filho, não faça isso Meu filho, não faça isso Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja

Leia mais

Todos Batizados em um Espírito

Todos Batizados em um Espírito 1 Todos Batizados em um Espírito Leandro Antonio de Lima Podemos ver os ensinos normativos a respeito do batismo com o Espírito Santo nos escritos do apóstolo Paulo, pois em muitas passagens ele trata

Leia mais

Crescimento orgânico: A Importância do Cristão Contagiante

Crescimento orgânico: A Importância do Cristão Contagiante Pr. Rodrigo Leitão Crescimento orgânico: A Importância do Cristão Contagiante 2 Coríntios 5.18-20 Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da

Leia mais

Unidade 1: A Bíblia: Um Guia de Sobrevivência e Vitória A Bíblia é como uma Semente: Ela pode ser Plantada em meu Coração

Unidade 1: A Bíblia: Um Guia de Sobrevivência e Vitória A Bíblia é como uma Semente: Ela pode ser Plantada em meu Coração Unidade 1: A Bíblia: Um Guia de Sobrevivência e Vitória A Bíblia é como uma Semente: Ela pode ser Plantada em meu Coração Para as crianças de 7 e 8 anos, este trimestre inicia enfatizando o Fruto, do Crescimento.

Leia mais

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA 1 40 dias vivendo para Jesus 12/05/2013 At 1 4 Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai

Leia mais

Lição Dois. Mordomia Cristã. Conceito Básico: O alicerce da mordomia cristã é o conceito de que tudo que existe pertence a

Lição Dois. Mordomia Cristã. Conceito Básico: O alicerce da mordomia cristã é o conceito de que tudo que existe pertence a Livrinho 2 Pàgina 12 Lição Dois Mordomia Cristã Conceito Básico: O alicerce da mordomia cristã é o conceito de que tudo que existe pertence a Deus. Ele é o Criador e Sustentador de tudo. Isto incluí a

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA A IMPORTÂNCIA DAS OBRAS DE FÉ William Soto Santiago Cayey Porto Rico 16 de Março de 2011 Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br E-mail:

Leia mais

Predestinação. Aula 15/06/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Predestinação. Aula 15/06/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Aula 15/06/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira S S O homem é pecador Romanos 3:9-18 S Pecadores merecem a morte Genesis 2:17, Romanos 6:23 S Portanto, se é para Deus ser justo e dar somente o que

Leia mais

Revista Veja 18 de Fevereiro de 2009 Efésios 6. 1-4! Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. Honra teu pai e tua mãe este é o primeiro mandamento com promessa para que tudo te corra

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 Dois Pais Espirituais Lição 1 (volte para as páginas 4, 5 e 6) Durante a história, Deus tem dado todo individo uma chance para aceitar o seu eterno plano da salvação. É triste, muitas pessoas tem rejeitado

Leia mais

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres.

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Caros irmãos e amigos A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Chegamos na metade do ano de 2015, graças a Deus, porque devido a tantas lutas,

Leia mais

Aplicação. Atividade: Fazer um cartão (do coração) com o texto Bíblico Chave. Pastora Gabriela Pache de Fiúza Ministério Boa Semente Igreja em Células

Aplicação. Atividade: Fazer um cartão (do coração) com o texto Bíblico Chave. Pastora Gabriela Pache de Fiúza Ministério Boa Semente Igreja em Células Sementinha Kids Ministério Boa Semente Igreja em células SERIE: AS PARÁBOLAS DE JESUS Lição 5: O Bom Samaritano Principio da lição: Deus deseja que demonstremos amor prático a todas as pessoas. Base bíblica:

Leia mais

RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20

RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20 MÓDULO 1 RECAPITULANDO... MATEUS 28:18-20 18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os

Leia mais

Duas formas de construir a vida. Sabedoria. Insensatez

Duas formas de construir a vida. Sabedoria. Insensatez Duas formas de construir a vida Sabedoria Insensatez Como você lida com o dinheiro 1) Dinheiro é importante porque me permite... a. Fazer o que quero. b. Sentir segurança. c. Subir na vida. d. Comprar

Leia mais

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 A ORAÇÃO MANISFESTA O PODER DE DEUS ATRAVÉS DE MIM Princípio: Quando eu oro, o poder de Deus se manifesta através de mim! Versículo: Ora, àquele que é poderoso para fazer

Leia mais

AS CONEXÕES. QUEBRA GELO: Cite o nome de uma pessoa que mais te influenciou na vida. Comente como essa pessoa é, e explique como te influenciou.

AS CONEXÕES. QUEBRA GELO: Cite o nome de uma pessoa que mais te influenciou na vida. Comente como essa pessoa é, e explique como te influenciou. Lição 4 AS CONEXÕES QUEBRA GELO: Cite o nome de uma pessoa que mais te influenciou na vida. Comente como essa pessoa é, e explique como te influenciou. VERSO DA SEMANA: Sim, qualquer que seja o tipo de

Leia mais

Honestidade e Respeito Justiça e Paz Amizade e Verdade Determinação e Responsabilidade Gratidão e Disciplina Gentileza e Obediência Integridade e

Honestidade e Respeito Justiça e Paz Amizade e Verdade Determinação e Responsabilidade Gratidão e Disciplina Gentileza e Obediência Integridade e Honestidade e Respeito Justiça e Paz Amizade e Verdade Determinação e Responsabilidade Gratidão e Disciplina Gentileza e Obediência Integridade e Honra PERCA E INVERSÃO DE VALORES: Um Tema antigo! Ai dos

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

Disciplina de Leitura Pessoal Manual do Aluno David Batty

Disciplina de Leitura Pessoal Manual do Aluno David Batty Disciplina de Leitura Pessoal Manual do Aluno David Batty Nome Data de início: / / Data de término: / / 2 Leitura Pessoal David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas nesta Lição foram retiradas

Leia mais

ENCONTRO COM A PALAVRA

ENCONTRO COM A PALAVRA CURSO BÍBLICO INTERNACIONAL ENCONTRO COM A PALAVRA O EVANGELHO DE JOÃO (VERSÍCULO POR VERSÍCULO) (Capítulos 1-10) Apostilas 23, 24 e 25 PR. DICK WOODWARD Toda glória e honra ao Senhor nosso Deus! Este

Leia mais

Igreja Amiga da criança. Para pastores

Igreja Amiga da criança. Para pastores Igreja Amiga da criança Para pastores Teste "Igreja Amiga da Criança" O povo também estava trazendo criancinhas para que Jesus tocasse nelas. Ao verem isso, os discípulos repreendiam aqueles que as tinham

Leia mais

IGREJA PENTECOSTAL DO EVANGELHO PLENO Ministério de Avivamento Mundial Maranatha

IGREJA PENTECOSTAL DO EVANGELHO PLENO Ministério de Avivamento Mundial Maranatha TREINAMENTO DE PROFESSORES DA ESCOLA BÍBLICA INFANTIL Provérbios 22: 6 Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. Objetivos da EBD Infantil: A EBD infantil

Leia mais

Lição 4. Usando a Bíblia. A importância da Bíblia na sua vida: É muito importante que um novo cristão estabeleça o

Lição 4. Usando a Bíblia. A importância da Bíblia na sua vida: É muito importante que um novo cristão estabeleça o Livro 1 página 28 Lição 4 Usando a Bíblia A importância da Bíblia na sua vida: É muito importante que um novo cristão estabeleça o hábito de ler regularmente a Bíblia. É uma fonte de bênção, inspiração,

Leia mais

1ª Leitura - Ex 17,3-7

1ª Leitura - Ex 17,3-7 1ª Leitura - Ex 17,3-7 Dá-nos água para beber! Leitura do Livro do Êxodo 17,3-7 Naqueles dias: 3 O povo, sedento de água, murmurava contra Moisés e dizia: 'Por que nos fizeste sair do Egito? Foi para nos

Leia mais

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e I João 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida 2 (pois a vida foi manifestada, e nós

Leia mais

Um de seus principais objetivos como professor(a) da Escola Dominical é incentivar os jovens a aprender como estudar

Um de seus principais objetivos como professor(a) da Escola Dominical é incentivar os jovens a aprender como estudar Atividades de Aprendizado Atividades para as aulas da Escola Dominical APRENDIZADO do EVANGELHO Um de seus principais objetivos como professor(a) da Escola Dominical é incentivar os jovens a aprender como

Leia mais