90 RAZÕES SOBRE O ESTADO DOS MORTOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "90 RAZÕES SOBRE O ESTADO DOS MORTOS"

Transcrição

1 1 90 RAZÕES SOBRE O ESTADO DOS MORTOS Leandro Bertoldo

2 2

3 3 De: Para:

4 4

5 5 Dedico este livro ao Pastor Distrital de Mogi das Cruzes, Paulo Raimundo Carneiro, E à sua simpática esposa Isabel Aparecida Fernandes Carneiro

6 6

7 7 Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. (O Grande Conflito, 587). Ellen Gould White ( ) Escritora, conferencista, conselheira, educadora norte-americana e cofundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

8 8

9 9 Dados biográficos Prefácio Sumário 1ª Razão: Como Deus formou o homem. 2ª Razão: Como o Espírito de Deus fez o homem. 3ª Razão: O folego da vida é a mesma coisa que espírito de vida. 4ª Razão: Etimologicamente a palavra alma tem a conotação de pessoa. 5ª Razão: O homem foi criado para viver para sempre mediante a simples condição de obediência. 6ª Razão: O homem desobedeceu ao mandamento divino e tornou-se mortal. 7ª Razão: Ao morrer o homem retorna para o lugar de onde veio. 8ª Razão: Ao morrer o homem retorna ao pó da terra de onde foi formado. 9ª Razão: Quando a respiração é retirada, o ser vivo morre e o seu corpo volta ao pó da terra. 10ª Razão: O homem é apenas pó da terra e nada mais. 11ª Razão: Ao morrer, voltamos para o pó da terra, onde teremos descanso do labor da vida.

10 10 12ª Razão: Na morte, a mesma coisa sucede aos homens e aos animais. 13ª Razão: O fôlego da vida ou espírito retorna para Deus no momento em que os vivos morrem. 14ª Razão: O morto não possui consciência de coisa alguma. 15ª Razão: Os mortos estão num lugar onde não existe obra, indústria, ciência ou sabedoria. 16ª Razão: Os vivos podem louvar e glorificar a Deus, mas não os mortos. 17ª Razão: Os mortos não possuem lembrança de Deus. Portanto, os que estão no sepulcro não podem louvá-lo. 18ª Razão: No silêncio da sepultura os mortos não podem louvar ao Senhor. 19ª Razão: Quando o homem morre, naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. 20ª Razão: Na morte não existe proveito. O morto não pode louvar ou anunciar a verdade de Deus. 21ª Razão: Devido ao estado de inconsciência, a morte é biblicamente comparada a um sono. 22ª Razão: Morrer é simplesmente adormecer na morte.

11 11 23ª Razão: A morte é entendida como um sono desde os tempos mais antigos. 24ª Razão: Ao morrer o homem cessa de existir. 25ª Razão: Os mortos não retornam da sepultura. 26ª Razão: Ante a falta de consciência, a morte é como uma escuridão absoluta. seca. 27ª Razão: Os mortos desaparecem como um rio que 28ª Razão: O homem morre como morrem os animais. 29ª Razão: Todos os homens são mortais. 30ª Razão: O homem é mortal e por fim se tornará em feno para os bichos. 31ª Razão: Somente Deus é imortal. 32ª Razão: Homens e animais são almas. 33ª Razão: A Bíblia Sagrada diz que a alma é mortal. 34ª Razão: O Novo Testamento revela que a alma morre. 35ª Razão: A Palavra de Deus é muito enfática em declarar que a alma é mortal. 36ª Razão: A palavra alma tem acepção de pessoa, mas nunca de uma entidade desencarnada.

12 12 37ª Razão: A alma da Raquel saiu dela por ocasião de sua morte. 38ª Razão: O corpo sem o espírito está morto. 39ª Razão: A palavra espírito tem várias acepções, mas nunca é algo que possui consciência própria. 40ª Razão: Ninguém possui uma alma imortal que possa subir ao céu ou mesmo descer ao inferno. 41ª Razão: Paulo não esperava receber o galardão imediatamente após a sua morte, mas apenas naquele dia na vinda de cristo. 42ª Razão: Falando de sua vinda, Cristo mencionou o fogo eterno como estando no futuro. 43ª Razão: O fogo que nunca se apagará é o fogo que não extinguirá até que tudo seja calcinado. 44ª Razão: O seu bicho nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará. 45ª Razão: A expressão para sempre está condicionada à duração da própria coisa. 46ª Razão: O diabo não está no fogo do inferno, e nem será atormentado eternamente. 47ª Razão: Os ímpios serão lançados no inferno, que resultará na segunda morte no lago de fogo.

13 13 48ª Razão: Os pecadores não ficarão queimando eternamente, mas serão destruídos para sempre. 49ª Razão: Por não possuírem uma alma imortal, os ímpios não ficarão eternamente sofrendo no lago de fogo. 50ª Razão: Os ímpios não sofrerão eternamente no lago de fogo, mas serão destruídos para sempre. 51ª Razão: Os ímpios serão devorados no lago de fogo e morrerão pela segunda vez. 52ª Razão: O fogo eterno destruirá o pecador para sempre, não deixará nem raiz nem ramo. 53ª Razão: O ímpio não ficará eternamente no lago de fogo, porque ele não tem uma alma eterna. 54ª Razão: Os mortos não vão imediatamente para o céu ou para o inferno, porque terão que passar pelo juízo. 55ª Razão: As manifestações dos espíritos dos mortos são mistificações produzidas pelos demônios. Elias. 56ª Razão: João batista não era a reencarnação de 57ª Razão: Saul consultou um espírito de demônio pensando que era o espírito de Samuel. 58ª Razão: O malfeitor crucificado não foi para o Paraíso no mesmo dia em que morreu.

14 14 59ª Razão: A alma e o corpo são mortais, porque Jesus disse que ambos perecerão no inferno. 60ª Razão: As almas de Abraão, Isaque e Jacó não estão vivas no céu. 61ª Razão: O espírito de Paulo não saiu do seu corpo e foi ao terceiro céu. 62ª Razão: O espírito de Paulo não saiu do seu corpo e foi disciplinar a igreja. 63ª Razão: Paulo desejava deixar o seu corpo para habitar com o Senhor. 64ª Razão: A carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus. 65ª Razão: Paulo tinha o desejo de partir para estar com Cristo. 66ª Razão: Almas que clamavam debaixo do altar. 67ª Razão: A parábola do Rico e Lázaro ensina que a alma é imortal? 68ª Razão: Durante sua morte teria Cristo pregado aos espíritos em prisão? 69ª Razão: O evangelho pode ser pregado aos mortos? 70ª Razão: A imortalidade da alma e do espírito são conceitos de um evangelho maldito.

15 15 71ª Razão: Depois de sua morte, porventura o homem poderá tornar a viver? 72ª Razão: Apesar do ser humano ser mortal, o Senhor não tem prazer em sua morte. 73ª Razão: Ninguém tem uma alma imortal, porque a vida eterna é concedida unicamente mediante a condição de crer em Cristo. 74ª Razão: A vida eterna é conferida unicamente para quem tem o Filho de Deus. 75ª Razão: O homem não tem uma alma imortal porque somente aquele que crê no Filho de Deus é que tem a vida eterna. 76ª Razão: Jesus é a ressurreição e a vida, razão pela qual ele trará os mortos de volta à vida. 77ª Razão: Unicamente a morte de Cristo possibilitou a ressurreição dos mortos para a vida eterna. 78ª Razão: Os mortos cessaram de existir, mas voltarão a existir na ressurreição. 79ª Razão: O conceito de uma alma desencarnada eterna nega o Plano da Salvação. 80ª Razão: Os homens não possuem uma alma imortal porque somente os que ressuscitarem dos mortos é que já não podem mais morrer.

16 16 81ª Razão: Os mortos não estão no céu ou no inferno, mas na sepultura. 82ª Razão: Haverá ressurreição de mortos, tanto de justos quanto de injustos. 83ª Razão: Os mortos dormem no pó da terra. Porém, os que morreram em Cristo, voltarão a viver para sempre. 84ª Razão: Os justos vivos e os justos mortos serão transformados de mortais para imortais. 85ª Razão: Os justos mortos ressuscitarão no dia da segunda vinda de Cristo. 86ª Razão: Os mortos justos ressuscitarão no último dia deste mundo. 87ª Razão: Haverá duas ressurreições. Mas elas estão separadas por um período de mil anos. 88ª Razão: Depois de consumidos no pó da terra, chegará o dia em que ressuscitaremos num corpo semelhante ao do Senhor. 89ª Razão: A morte e a sepultura cessarão de existir. 90ª Razão: No futuro não haverá mais morte. Apêndice Relação de Endereços Nota Final

17 17 Dados biográficos Mostra-me a tua crença sem o conhecimento da verdade, e eu te mostrarei a minha crença com o meu conhecimento da verdade. Leandro Bertoldo é escrevente, professor, consultor bíblico, cientista em exatas, palestrante e um prolífero escritor, que até o presente momento publicou mais de 80 livros, com exemplares distribuídos e palestras proferidas. Os seus livros são conhecidos em todo o Brasil e fora dele. As suas obras apresentam diferentes seguimentos e estilos literários, abrangendo pesquisas originais nas áreas da Física, Matemática, Química, Teologia, História e Poesia. O escritor fez as faculdades de Física (1981) e de Direito (2004) na Universidade de Mogi das Cruzes UMC. Nasceu em 1959 na cidade de São Paulo - SP. É filho primogênito do mestre geral de obras, José Bertoldo Sobrinho ( ), e da dona-de-casa, Anita Leandro Bezerra ( ). Seu irmão Francisco Leandro Bertoldo (1961) é oficial de justiça em Itaquaquecetuba SP. Desde 25 de junho de 1992 está casado com Daisy Menezes Bertoldo (1963), funcionária do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Tornou-se dono dos amorosos cachorros: Fofa, Pitucha, Calma, Mimo e Serena. Sua filha, Beatriz Maciel Bertoldo (1982), fruto do seu primeiro casamento com Francineide Maciel, é advogada em Mogi das Cruzes - SP. Ela está casada com Vicente Alves dos

18 18 Santos Júnior, e tem um filho chamado Samuel Bertoldo Alves dos Santos (2016). O autor sempre exerceu as suas atividades profissionais no Fórum da Comarca de Mogi das Cruzes SP. Ingressou no judiciário paulista em julho de 1976, e foi lotado no Cartório do Distribuidor Judicial, onde permaneceu por oito anos. Em 1984, com a oficialização dos cartórios judiciais do Estado de São Paulo, foi designado para trabalhar no 2º Ofício Cível de Justiça. No decorrer de sua carreira profissional, galgou diversos cargos. Foi Auxiliar de Escrevente (1976), Escrevente Habilitado (1980), Escrevente Judiciário (1984), Chefe de Seção (1992) e Oficial Maior (2000). Orientado pela colega de trabalho Célia Regina de Souza Xavier, converteu-se ao cristianismo em Recebeu estudos bíblicos do professor Valdir Gonçalves Xavier e posteriormente do professor Pedro B ärg ( ). Em 1987 foi batizado pelo Pr. Davi Marski na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Mogi das Cruzes. Ano após ano, foi eleito pela igreja para ocupar funções locais. Foi Secretário do Ministério Pessoal, Tesoureiro, Professor da Escola Sabatina, Promotor de Literatura, Professor de Classe Bíblica, Ancião, Coordenador de Classe Bíblica e Diretor de Classe de Discipulado. Há três décadas, vem evangelizando, ensinando e pregando todos os sábados as mais diversas doutrinas bíblicas. Em geral, a metodologia de suas aulas é teórico-expositiva, com o uso de slides, quadro-negro e abertura de espaço para discussão dos temas apresentados com o público-alvo. Sua classe de estudos bíblicos é muito concorrida. Por ela passaram centenas de candidatos ao batismo. Todas as suas conferências públicas foram muito bem sucedidas, resultando sempre em batismos. Visando o seu aperfeiçoamento pessoal e crescimento espiritual, no biênio de 2013/2014 cursou com grande aproveitamento o EREM - Estudos em Religião e

19 19 Escola Missionária, coordenada pelo Pr. Luiz Henrique Santos de Sena. O seu interesse pela área de exatas vem desde os 17 anos de idade, quando começou a escrever algumas teses inéditas sobre os grandes temas da Física e da Matemática. No início da década de oitenta, quando ainda era graduando no curso de Ciências Exatas e Tecnológicas na Universidade de Mogi das Cruzes UMC o autor desenvolveu muitas de suas teses científicas, que resultaram em dezenas de livros. Todos os seus livros de exatas defendem teses inéditas em Física e Matemática. Entre eles, destacam-se: Teoria Matemática e Mecânica do Dinamismo (2002); Teses da Física Clássica e Moderna (2003); Colisões e Deformações (2015); Cálculo Seguimental (2005); Artigos Matemáticos (2006) e Geometria Leandroniana (2007), discutidos por grupos de graduandos em várias universidades do país. Em Teologia, as suas principais obras são: Estudos Bíblicos Avançados (2006); Exercícios de Estudos Bíblicos (2008); Profecias Sobre o Tempo do Fim (2009); A Lei, o Sábado e o Domingo (2010) e Perguntas e Respostas (2011), os quais são utilizados em pequenos grupos. Algumas igrejas estão realizando seminários com o livro Profecias Sobre o Tempo do Fim, e classes bíblicas com o livro Exercícios de Estudos Bíblicos.

20 20

Bilhetes para Leandro

Bilhetes para Leandro 1 Bilhetes para Leandro Leandro Bertoldo 2 3 De: Para: 4 5 Para Daisy Menezes Bertoldo Com Carinho e Amor De seu esposo Leandro Bertoldo 6 7 O verdadeiro amor é uma planta que precisa ser cultivada. (Cartas

Leia mais

DINAMISMO DOS MOVIMENTOS

DINAMISMO DOS MOVIMENTOS 1 DINAMISMO DOS MOVIMENTOS Leandro Bertoldo 2 3 De: Para: 4 5 Dedico este livro a minha esposa Daisy Menezes Bertoldo. 6 7 Estamos, no mundo natural, continuamente cercado de mistérios que não podemos

Leia mais

Bilhetes para Leandro

Bilhetes para Leandro 1 Bilhetes para Leandro Leandro Bertoldo 2 3 De: Para: 4 5 Para Daisy Menezes Bertoldo Com Carinho e Amor De seu esposo Leandro Bertoldo 6 7 O verdadeiro amor é uma planta que precisa ser cultivada. (Cartas

Leia mais

CURSO BÍBLICO SOBRE O APOCALIPSE

CURSO BÍBLICO SOBRE O APOCALIPSE 1 CURSO BÍBLICO SOBRE O APOCALIPSE Leandro Bertoldo 2 3 De: Para: 4 5 Dedico este livro às minhas queridas alunas Sonia Malerbi Knippel e Cristiane Malerbi Knippel Colletes 6 7 No Apocalipse todos os livros

Leia mais

Miscelânea Leandro Bertoldo MISCELÂNEA. Leandro Bertoldo

Miscelânea Leandro Bertoldo MISCELÂNEA. Leandro Bertoldo 1 MISCELÂNEA 2 3 Dedicatória Dedico este livro aos meus grandes amores e razão de viver Fofa, Pitucha, Calma e Mimo. 4 5 Deus permitiu que uma inundação de luz fosse derramada sobre o mundo, em descobertas

Leia mais

Leandro Bertoldo Vapor e Umidade VAPOR E UMIDADE. Leandro Bertoldo

Leandro Bertoldo Vapor e Umidade VAPOR E UMIDADE. Leandro Bertoldo 1 VAPOR E UMIDADE Leandro Bertoldo 2 3 Dedicatória Dedico este livro à amorosa e querida Miquita 4 5 Alguns não estão dispostos a fazer trabalho que exija abnegação. (II Testemunhos Seletos, 98). Ellen

Leia mais

Misturas e Soluções LEANDRO BERTOLDO MISTURAS E SOLUÇÕES. Leandro Bertoldo

Misturas e Soluções LEANDRO BERTOLDO MISTURAS E SOLUÇÕES. Leandro Bertoldo 1 MISTURAS E SOLUÇÕES Leandro Bertoldo 2 3 Dedicatória Dedico este livro aos meus queridos pais: José Bertoldo Sobrinho, Anita Leandro Bezerra. 4 5 Devemos estar sempre indagando, sempre pesquisando, sempre

Leia mais

90 RAZÕES PARA GUARDAR O SÁBADO

90 RAZÕES PARA GUARDAR O SÁBADO 1 90 RAZÕES PARA GUARDAR O SÁBADO Leandro Bertoldo 2 3 De: Para: 4 5 Dedico este livro à minha esforçada aluna Miriam dos Santos Basílio Costa. 6 7 Como o sábado se tornou o ponto especial de controvérsia

Leia mais

As Sete Trombetas do Apocalipse

As Sete Trombetas do Apocalipse 1 As Sete Trombetas do Apocalipse Leandro Bertoldo 2 3 De: Para: 4 5 Dedico este livro ao amigo Valdir Gonçalves Xavier 6 7 Solenes acontecimentos ainda ocorrerão diante de nós. Soará trombeta após trombeta,

Leia mais

GRAMATEMÁTICA Leandro Bertoldo GRAMATEMÁTICA. Leandro Bertoldo

GRAMATEMÁTICA Leandro Bertoldo GRAMATEMÁTICA. Leandro Bertoldo 1 GRAMATEMÁTICA 2 3 Dedicatória Dedico este livro a minha filha: Beatriz Maciel Bertoldo 4 5 A menos que possamos revestir nossas ideias de linguagem apropriada, de que vale nossa educação? (Conselhos

Leia mais

Das Despesas de Condução dos Oficiais de Justiça

Das Despesas de Condução dos Oficiais de Justiça 1 Das Despesas de Condução dos Oficiais de Justiça Leandro Bertoldo 2 3 De: Para: 4 5 Dedico este livro ao meu colega e amigo Antônio da Silva Alves 6 7 Digno é o obreiro do seu salário (I Timóteo 5:18).

Leia mais

Leandro Bertoldo O Sábado no Espírito de Profecia. O Sábado no Espírito de Profecia Leandro Bertoldo

Leandro Bertoldo O Sábado no Espírito de Profecia. O Sábado no Espírito de Profecia Leandro Bertoldo 1 O Sábado no Espírito de Profecia Leandro Bertoldo 2 3 De: Para: 4 5 Dedico este livro ao meu aluno e irmão em Cristo: Fernando Miranda Barros 6 7 Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que

Leia mais

TEORIA FOTODINÂMICA Leandro Bertoldo TEORIA FOTODINÂMICA. Leandro Bertoldo

TEORIA FOTODINÂMICA Leandro Bertoldo TEORIA FOTODINÂMICA. Leandro Bertoldo 1 TEORIA FOTODINÂMICA 2 3 Dedicatória Dedico este livro à minha querida mãe Anita Leandro Bezerra 4 5 Defrontando ciência com ciência, lógica com lógica, filosofia com filosofia. (Educação, 67). Ellen

Leia mais

Colisões e Deformações

Colisões e Deformações 1 Colisões e Deformações 2 3 De: Para: 4 5 Dedico este livro a minha filha, Beatriz Maciel Bertoldo 6 7 Deus deseja que cada um de Seus filhos tenha inteligência e conhecimento, de maneira que com clareza

Leia mais

DINÂMICA DO IMPULSO E DO IMPACTO

DINÂMICA DO IMPULSO E DO IMPACTO 1 DINÂMICA DO IMPULSO E DO IMPACTO Leandro Bertoldo 2 3 Dedicatória Dedico este livro à minha amorosa, meiga e doce: Pitucha 4 5 Devemos apresentar argumentos legítimos, que, não somente façam silenciar

Leia mais

Leandro Bertoldo Hermenêutica Sacra. HERMENÊUTICA SACRA Leandro Bertoldo

Leandro Bertoldo Hermenêutica Sacra. HERMENÊUTICA SACRA Leandro Bertoldo 1 HERMENÊUTICA SACRA Leandro Bertoldo 2 3 Dedicatória À minha mãe, que soube despertar em mim a vontade de conhecer a Deus. À Daisy, minha esposa, E à Beatriz, minha filha, que me apoiam nesta atividade.

Leia mais

Uma Pequena Biografia

Uma Pequena Biografia Thiago Springer White, 1821-1881 Uma Pequena Biografia Quando jovem James White (ou Thiago White) era um professor escolar. Mais tarde ele se tornou um ministro Cristão em Maine. Ele aceitou a visão de

Leia mais

Escrito por Hélio Clemente Seg, 10 de Outubro de :42 - Última atualização Seg, 10 de Outubro de :48

Escrito por Hélio Clemente Seg, 10 de Outubro de :42 - Última atualização Seg, 10 de Outubro de :48 BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER PERGUNTAS 37 e 38 PERGUNTA 37: Quais são as bênçãos que os fiéis recebem de Cristo na hora da morte? R ESPOSTA: As almas dos fiéis, na hora da morte, são aperfeiçoadas em

Leia mais

Breve Resumo dos Evangelhos Desconhecidos

Breve Resumo dos Evangelhos Desconhecidos 1 Breve Resumo dos Evangelhos Desconhecidos Leandro Bertoldo 2 3 De: Para: 4 5 Dedico este livro ao meu dedicado aluno: Felipe Pereira Rocha 6 7 Porquanto não há nada oculto que não venha a ser revelado,

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 7 CAPÍTULO 7 Sobre o homem A Constituição Humana O corpo O homem Interior O espírito humano A alma humana O fôlego de vida nos animais Os

Leia mais

A ESPERANÇA DO CRENTE

A ESPERANÇA DO CRENTE Curso Bíblico Lição 8 Lembre-se que é da vontade de Deus que todos os homens se salvem. Esta é a última lição deste Curso. Nosso desejo é que você tenha consolidado sua fé em Cristo Jesus. Se você continua

Leia mais

Leandro Bertoldo Efeito Fotoeletrico. Efeito Fotoelétrico Leandro Bertoldo

Leandro Bertoldo Efeito Fotoeletrico. Efeito Fotoelétrico Leandro Bertoldo 1 Efeito Fotoelétrico Leandro Bertoldo 2 3 Dedico este livro à minha filha Beatriz Maciel Bertoldo 4 5 Deus deseja que façamos contínuos progressos na ciência e na virtude (A Ciência do Bom Viver, 503).

Leia mais

ELASTICIDADE Volume IV

ELASTICIDADE Volume IV 1 ELASTICIDADE Volume IV Contração Elástica 2 3 Dedicatória Dedico este livro à minha amada mãe Anita Leandro Bezerra 4 5 Há poder no conhecimento de ciências de toda a espécie, e é designo de Deus que

Leia mais

Por onde andou Jesus? (Enquanto esteve morto) 13/05/16 3

Por onde andou Jesus? (Enquanto esteve morto) 13/05/16 3 VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 CRISTOLOGIA 13/05/16 2 Por

Leia mais

INFERNO, HADES, SHEOL, GEENA O que é isso?

INFERNO, HADES, SHEOL, GEENA O que é isso? VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 ESCATOLOGIA INFERNO, HADES,

Leia mais

Bíblia Sagrada Leandro Bertoldo

Bíblia Sagrada Leandro Bertoldo 1 Os Fundamentos da Bíblia Sagrada Volume Seis Os Dez Mandamentos Conduta e Temperança 2 3 Dedico este livro ao querido amigo João Carlos Magalhães 4 5 A lei dos Dez Mandamentos tem sido levemente considerada

Leia mais

Lição 8 para 24 de novembro de 2018

Lição 8 para 24 de novembro de 2018 A UNIDADE NA FÉ Lição 8 para 24 de novembro de 2018 Um elemento unificador é compartilhar uma doutrina comum (Atos 2:42). Compartilhar as mesmas doutrinas fundamentais, embora possamos ter pequenas diferenças

Leia mais

LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI

LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI LIÇÃO 11 DESPERTEMOS PARA A VINDA DE UM GRANDE REI PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO JESUS ESTÁ VOLTANDO! Breve Jesus Voltará! Pouco se fala ou se ensina sobre a volta de Jesus para buscar

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 7 CAPÍTULO 7 Sobre o homem A Constituição Humana O corpo O homem Interior O espírito humano A alma humana O fôlego de vida nos animais Os

Leia mais

A LEI, O SÁBADO E O DOMINGO

A LEI, O SÁBADO E O DOMINGO 1 A LEI, O SÁBADO E O DOMINGO 2 3 O povo de Deus tem uma obra especial a fazer em reparar as brechas feitas em Sua lei; e quanto mais nos aproximamos do fim, tanto mais urgente se torna essa obra. Todos

Leia mais

As Sete Trombetas do Apocalipse

As Sete Trombetas do Apocalipse 1 As Sete Trombetas do Apocalipse Leandro Bertoldo 2 3 De: Para: 4 5 Dedico este livro ao amigo Valdir Gonçalves Xavier 6 7 Solenes acontecimentos ainda ocorrerão diante de nós. Soará trombeta após trombeta,

Leia mais

Devocional. Céus Abertos Pastor Carlito Paes

Devocional. Céus Abertos Pastor Carlito Paes ETERNIDADE Devocional Céus Abertos Pastor Carlito Paes 2 ROTEIRO Eternidade Parte 1 Introdução O inferno realmente existe? Por que o inferno foi criado? Quem irá para o inferno? O que acontece com as pessoas

Leia mais

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO O ARREBATAMENTO DA IGREJA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O ARREBATAMENTO DA IGREJA O arrebatamento da igreja do Senhor Jesus, será o mais extraordinário

Leia mais

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda Apocalipse 20 Se acaba o tempo de graça. Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda Apocalipse 22:11;

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas North A meric an Divisio n Portuguese Mi nistry Treinamento de Instrutores Bíblicos Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas Objetivo Uma compreensão clara

Leia mais

Leandro Bertoldo Examinais as Escrituras. Examinais as Escrituras Leandro Bertoldo

Leandro Bertoldo Examinais as Escrituras. Examinais as Escrituras Leandro Bertoldo 1 2 3 De: Para: 4 5 Dedico este livro à minha aluna e irmã em Cristo: Ilma Serrão Pereira 6 7 Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir

Leia mais

COMO USAR O CHECKLIST

COMO USAR O CHECKLIST COMO USAR O CHECKLIST Este Checklist é uma maneira fácil de ler partes chaves da Bíblia em apenas alguns minutos de cada vez. Se você ler duas por semana, terá lido as histórias básicas das Escrituras

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E A RESSURREIÇÃO DOS UNGIDOS

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E A RESSURREIÇÃO DOS UNGIDOS AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E A RESSURREIÇÃO DOS UNGIDOS O ensino que os mortos em Cristo, que morreram desde o dia de Pentecostes, ressuscitaram em 1918, é uma das doutrinas mais absurdas das Testemunhas

Leia mais

ELASTICIDADE Volume III

ELASTICIDADE Volume III 1 ELASTICIDADE Volume III Cinelástica 2 3 Dedicatória Dedico este livro à minha amada mãe Anita Leandro Bezerra 4 5 Há poder no conhecimento de ciências de toda a espécie, e é designo de Deus que a ciência

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos Princípios de Testemunho Pessoal Princípios de Testemunho Pessoal CRESCIMENTO DA IGREJA NO NOVO TESTAMENTO - Atos 1:15 -

Leia mais

A Igreja Adventista é uma seita ou não?

A Igreja Adventista é uma seita ou não? A Igreja Adventista é uma seita ou não? No dicionário formal Seita entre outras coisas é definida como 3 doutrina ou sistema que se afasta da crença ou opinião geral. Olhando por esse conceito não apenas

Leia mais

VERDADES FUNDAMENTAIS DO EVANGELHO GERADORAS DE VIDAS 2 ARTE

VERDADES FUNDAMENTAIS DO EVANGELHO GERADORAS DE VIDAS 2 ARTE VERDADES FUNDAMENTAIS DO EVANGELHO GERADORAS DE VIDAS 2 ARTE ATOS 2:41 41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, CONTEXTO:

Leia mais

LIÇÃO 5 - QUEM É JESUS CRISTO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 5 - QUEM É JESUS CRISTO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 5 - QUEM É JESUS CRISTO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO JESUS CRISTO - HOMEM E DEUS O Evangelho de Jesus Cristo escrito pelos evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João nos apresenta

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Os Três Momentos da Salvação:

Os Três Momentos da Salvação: Os Três Momentos da Salvação: Justificação, Tito 2:11 / 3:5-7 Santificação e Glorificação. Tito 2:12 / I Cor. 1:18 Tito 2:13 / Rom. 5:9 II Cor. 1:10 na ação ou no processo Divino para salvar a cada um

Leia mais

A Igreja. Ellen White

A Igreja. Ellen White A igreja é um instrumento apontado por Deus para a salvação de homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho ao mundo... Maravilhosa é a obra que o Senhor se propõe a realizar por

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

Deus condena a idolatria! Abra os olhos! - LEVÍTICO 26 - A PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL

Deus condena a idolatria! Abra os olhos! - LEVÍTICO 26 - A PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL JUNIOR OMNI A PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL * O termo DAEMONIA vem do grego, e significa: ÍDOLO ou DEMÔNIO. Portanto, qualquer forma de idolatria é, sem sombra de dúvida, um culto aos demônios! Deus condena

Leia mais

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1 Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1 Confissão de Fé I. Das Escrituras Cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, a verdade dada aos homens. Não foi escrita por vontade humana, mas inspirada por

Leia mais

O que dizem os Adventistas sobre o Seol e o Hades

O que dizem os Adventistas sobre o Seol e o Hades O que dizem os Adventistas sobre o Seol e o Hades O Domicílio da Morte. O Antigo Testamento chama de sheol (hebraico) e Hades (grego) o lugar para onde vão as pessoas quando morrem. Nas Escrituras, sheol

Leia mais

Slide 2

Slide 2 ( ) 14. No Juízo Final, onde comparecerão todos os ímpios: desde a Criação até o fim do Milênio; os que morrerem durante o período milenial e os que, ao final desta época, estiverem vivos. E na eternidade

Leia mais

PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito (Rm 8:1)

PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito (Rm 8:1) Nenhuma condenação A humanidade perdeu a liberdade por estar cativa da condição proveniente da punição imposta a ofensa de Adão. Ele não ficou cativo quanto à sua vontade (livre arbítrio), e sim com relação

Leia mais

Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula

Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula PRIMEIR A IGREJA BATISTA DE CAMPO GRANDE-RJ Escola Bíblica Discipuladora Curso de Verão Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula 8 08-04-2018 CONCEITUANDO: ESCATOLOGIA - "teoria a cerca das últimas coisas que vão

Leia mais

Últimos dias de Jesus na terra (II) A morte e a ressurreição de. Jesus

Últimos dias de Jesus na terra (II) A morte e a ressurreição de. Jesus Últimos dias de Jesus na terra (II) A morte e a ressurreição de Jesus A morte de Jesus José de Sousa, esposa e filhos, de Moçambique, estavam refugiados África do Sul, tristes e desanimados como os demais

Leia mais

Título: O MUNDO INVISÍVEL - IREMOS NOS CONHECER NO CÉU? Autor: J.R.Gill. Literaturas em formato digital:

Título: O MUNDO INVISÍVEL - IREMOS NOS CONHECER NO CÉU? Autor: J.R.Gill. Literaturas em formato digital: Título: O MUNDO INVISÍVEL - IREMOS NOS CONHECER NO CÉU? Autor: J.R.Gill Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho

Leia mais

1Co 15:2 Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

1Co 15:2 Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. 1 Capítulo 15 A ressurreição 1Co 15:1 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. 1Co 15:2 Pelo qual também sois salvos

Leia mais

Os apóstolos serão juízes sobre as 12 tribos de Israel; Mateus 19:28

Os apóstolos serão juízes sobre as 12 tribos de Israel; Mateus 19:28 12. O Reino milenar de Cristo ( Apocalipse 20:1~10) #112r O cap.20 de Apocalipse que estamos estudando, cita no início e no final os mil anos de duração do período do Milênio, todavia não os descreve;

Leia mais

A verdade sobre a teoria do Big Bang que ningue m te contou (ainda), segundo o manual do mundo

A verdade sobre a teoria do Big Bang que ningue m te contou (ainda), segundo o manual do mundo A verdade sobre a teoria do Big Bang que ningue m te contou (ainda), segundo o manual do mundo O que é o manual do mundo? Hoje em poucas palavras mostrarei a verdade (que ninguém te contou) sobre a teoria

Leia mais

EBA- IBCU Out e Nov 12 Wagner Fonseca João Mengaldo

EBA- IBCU Out e Nov 12 Wagner Fonseca João Mengaldo EBA- IBCU Out e Nov 12 Wagner Fonseca João Mengaldo TESTEMUNHAS DE JEOVÁ INTRODUÇÃO Nome Impronunciável Nome Impronunciável Ex 3. 13 Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e

Leia mais

DATA: / / 2015 III ETAPA AVALIAÇÃO DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 9.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: ALUNO(A): N.º: TURMA: ALUNO(A): N.º: TURMA: O SER HUMANO

DATA: / / 2015 III ETAPA AVALIAÇÃO DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 9.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: ALUNO(A): N.º: TURMA: ALUNO(A): N.º: TURMA: O SER HUMANO SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA UNIDADE: DATA: / / 205 III ETAPA AVALIAÇÃO DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 9.º ANO/EF PROFESSOR(A): VALOR: 0,0 MÉDIA: 6,0 RESULTADO:

Leia mais

SUMÁRIO INTRODUÇÃO. A revelação A. A revelação em geral B. A revelação geral C. A revelação especial... 30

SUMÁRIO INTRODUÇÃO. A revelação A. A revelação em geral B. A revelação geral C. A revelação especial... 30 SUMÁRIO Prefácio do autor... 13 Prefácio da 1ª edição em português... 15 INTRODUÇÃO Religião A. Religião fenômeno universal... 19 B. A natureza essencial da religião... 19 C. A sede da religião... 21 D.

Leia mais

ELASTICIDADE Volume II

ELASTICIDADE Volume II 1 ELASTICIDADE Volume II Instrumentos e Associações Leandro Bertoldo 2 3 Dedicatória Dedico este livro à minha amada mãe Anita Leandro Bezerra 4 5 Há poder no conhecimento de ciências de toda a espécie,

Leia mais

O primeiro e o último Adão

O primeiro e o último Adão O primeiro e o último Adão O ritualismo, o formalismo e o legalismo são ferramentas utilizadas para caracterizar devoção religiosa. Criam mecanismos para medirem e serem medidos e forçam outros a seguirem

Leia mais

A PROMESSA DA SEGUNDA VINDA

A PROMESSA DA SEGUNDA VINDA A PROMESSA DA SEGUNDA VINDA II Pedro 3.1-18 02/Junho/19 SALVAÇÃO E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna 1Jo 2.25 VIDA PLENA O ESPÍRITO SANTO PAZ PROVISÃO DIÁRIA O ladrão vem apenas para roubar,

Leia mais

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O DIA DO SENHOR EM TODAS AS ÉPOCAS O dia do Senhor representou para Judá e Israel um severo julgamento devido a altivez humana que

Leia mais

CONVENÇÕES REGIONAIS

CONVENÇÕES REGIONAIS CONVENÇÕES REGIONAIS Regional / Estado CIBIAR (AM/RR) CIBISBA (Sul e Sudoeste da BA) CRIBIBC (DF) CIBIMINAS (MG) CIBIMAT (MT/RO) CIBIERJ (RJ) CIBIES (ES) CIBIESP (SP) CIBILA (RS/SC/PR/MT) CIBIESC (SC)

Leia mais

...Mentisses ao Espírito Santo

...Mentisses ao Espírito Santo 1 A Personalidade Divina do Espírito Santo e a Trindade 2 3 Dedicatória Dedico este livro ao Querido amigo e Pastor Distrital, Paulo Raimundo Carneiro. 4 5 A natureza do Espírito Santo é um mistério. Os

Leia mais

Ausente com o corpo, presente com o Senhor

Ausente com o corpo, presente com o Senhor Ausente com o corpo, presente com o Senhor Em 2 Coríntios 5:6-8, nós lemos: 2 Coríntios 5:6-8 Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque

Leia mais

O que é a Escatologia Bíblica?

O que é a Escatologia Bíblica? O que é Bíblica? a Escatologia O que é a Escatologia Bíblica? Por Daniel Conegero Escatologia é a divisão da Teologia Sistemática que estuda as profecias bíblicas sobre o futuro. É por isso que a escatologia

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSOS. Versão 02 Fevereiro de José Albos Rodrigues Sheila Moreira de Araujo Rodrigues

CATÁLOGO DE CURSOS. Versão 02 Fevereiro de José Albos Rodrigues Sheila Moreira de Araujo Rodrigues CATÁLOGO DE CURSOS Versão 02 Fevereiro de 2017 José Albos Rodrigues Sheila Moreira de Araujo Rodrigues Cursos básicos Aprendendo amar a Deus Aprendendo amar ao próximo O amor de Deus por nós O arrependimento

Leia mais

Reforma Protestante

Reforma Protestante Reforma Protestante Penitências são atos como: jejuns, vigílias, peregrinações que os fiéis ou a Igreja oferecem à Deus ao Pai Criador, como provas de que estão arrependidos dos seus pecados; praticados

Leia mais

Interressante notar que até a água que é incolor e indolor, quando fica parada e empossada, passa a feder e a criar bicho.

Interressante notar que até a água que é incolor e indolor, quando fica parada e empossada, passa a feder e a criar bicho. Isaias 11: 1-8. Declaração: EU SOU O QUE PRECISA DE RENOVO ESPIRITUAL!!! Renovar no Dicionário: TORNAR NOVO; DAR ASPECTO OU FEIÇÃO DE NOVO; RESTAURAR; POR NOVAMENTE EM VIGOR; RESTABELECER; RECOMPOR; REVIGORAR;

Leia mais

Porém, se não acreditar na verdade exposta acima, existirá eternamente alienado de Deus.

Porém, se não acreditar na verdade exposta acima, existirá eternamente alienado de Deus. Você é eterno Oro a Deus para que você possa crer nesta verdade, pois este Deus feito homem, em tudo foi provado, mas também foi aprovado, pois obedeceu a Deus em tudo, até a morte, pelo que recebeu a

Leia mais

MAIO 2016 PRA. IVONNE BETSABE MUNIZ

MAIO 2016 PRA. IVONNE BETSABE MUNIZ MAIO 2016 PRA. IVONNE BETSABE MUNIZ ! O luto (do latim luctu) é um conjunto de reações a uma perda significativa, geralmente pela morte de outro ser. O luto é um desprendimento espiritual, emocional e

Leia mais

1 TESSALONICENSES

1 TESSALONICENSES 1 TESSALONICENSES 5.12-19 POR QUE ACEITAR VIVER DESSA MANEIRA? Vivam em paz uns com os outros Confortem os desanimados Auxiliem os fracos Sejam pacientes para com todos Não retribua o mal com o mal Sejam

Leia mais

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO Copyright 2005 - Libreria Editrice Vaticana «Motu Proprio» Introdução PRIMEIRA PARTE - A PROFISSÃO DA FÉ Primeira Secção: «Eu

Leia mais

ODEUS QUE V VE EMNÓS

ODEUS QUE V VE EMNÓS ODEUS QUE V VE EMNÓS A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. 2 Coríntios 13.14 O ERRO COMETIDO O ERRO COMETIDO REVESTIMENTO a representação

Leia mais

EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia

EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia Nome: As seguintes afirmações ou são verdadeiras ou falsas. Indique com V ou F. 1. A existência do Espírito Santo é eterna. 2. O Espírito Santo é a Terceira Pessoa

Leia mais

Lição 3 Jesus Cristo: a garantia da justificação! Texto bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática

Lição 3 Jesus Cristo: a garantia da justificação! Texto bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática Lição 3 Jesus Cristo: a garantia da justificação! Texto bíblico: Romanos 3.21-30 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Mostra o processo histórico do amor de Deus pelo homem. b-compreender

Leia mais

Leandro Bertoldo HIGROLOGIA HIGROLOGIA. Leandro Bertoldo

Leandro Bertoldo HIGROLOGIA HIGROLOGIA. Leandro Bertoldo 1 2 3 Dedicatória Dedico este livro aos meus familiares José Bertoldo Sobrinho, Anita Leandro Bezerra, Francisco. E aos amados cachorrinhos: Miquita, Bodinho, Kelle e Laika. 4 5 Os aposentos que não são

Leia mais

Ensino de Doutrinas. São as verdades fundamentais da Bíblia apresentadas de forma sistemática. Crenças bem definidas produzem convicções bem definidas

Ensino de Doutrinas. São as verdades fundamentais da Bíblia apresentadas de forma sistemática. Crenças bem definidas produzem convicções bem definidas Ensino de Doutrinas Doutrina é o que você acredita sobre uma verdade, um assunto ou um fato. Para o cristão, doutrina é o que acreditamos ser verdade concernente ao que é ensinado na Bíblia, sobre a qual

Leia mais

SÓ EXISTIRÁ UMA NOVA VINDA DE CRISTO, QUE SERÁ VISÍVEL POR TODA HUMANIDADE

SÓ EXISTIRÁ UMA NOVA VINDA DE CRISTO, QUE SERÁ VISÍVEL POR TODA HUMANIDADE vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente SÓ EXISTIRÁ UMA NOVA VINDA DE CRISTO, QUE SERÁ VISÍVEL POR TODA HUMANIDADE A segunda vinda de Cristo será um evento pessoal e físico, Jesus voltará fisicamente

Leia mais

Escola Bíblica Dominical A idéia bíblica do inferno. IPB Angra dos Reis - 27/02/2011 Pr Dusi

Escola Bíblica Dominical A idéia bíblica do inferno. IPB Angra dos Reis - 27/02/2011 Pr Dusi Escola Bíblica Dominical A idéia bíblica do inferno IPB Angra dos Reis - 27/02/2011 Pr Dusi Pontos em revisão A idéia bíblica de inferno no AT A idéia bíblica de inferno no NT Figuras bíblicas que ilustram

Leia mais

Introdução. Quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Curso Básico Preparatório de Obreiros

Introdução. Quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Curso Básico Preparatório de Obreiros Curso Básico Preparatório de Obreiros Então disse aos seus discípulos: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara. Mateus

Leia mais

A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO

A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO 1 - Só existirá uma nova vinda de Cristo. Esta segunda vinda será um evento pessoal e físico, Jesus voltará fisicamente à terra, a mesma pessoa que deixou os apóstolos na ascensão

Leia mais

Questionário de Avaliação Para Novos Membros

Questionário de Avaliação Para Novos Membros 1 PRIMEIRA IGREJA PRESBITERIANA DE GOIÂNIA Questionário de Avaliação Para Novos Membros ATENÇÃO! Observe cuidadosamente cada questão, porque algumas podem ter mais de uma resposta correta para ser marcada.

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR LIÇÃO 03 VIDA ETERNA EM CRISTO ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR Em todas as eras os homens têm procurado saber o segredo da vida após a morte. Dentro de algum tempo, cada um de nós teremos que encarar a eternidade.

Leia mais

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdão, Senhor. Mostrai-me, Senhor, os vossos caminhos, ensinai-me as vossas veredas. Leitura da Profecia de Ezequiel Ez 18, 25-28 Eis o que diz o Senhor: «Vós dizeis: A maneira

Leia mais

ESTUDO 3 O PRÉ-MILENISMO CORRENTES TEOLÓGICAS. Ev. Giuvan Cardoso

ESTUDO 3 O PRÉ-MILENISMO CORRENTES TEOLÓGICAS. Ev. Giuvan Cardoso ESTUDO 3 O PRÉ-MILENISMO Ev. Giuvan Cardoso Introdução: O Capítulo 20 de apocalipse se tornou um capítulo muito polêmico entres os teólogos e os estudiosos da Bíblia. Porque é exatamente no capítulo 20

Leia mais

C. DEUS PERMITE O FALSO PROFETA PARA PROVAR SEU POVO. 1. Deu. 13:1-3.

C. DEUS PERMITE O FALSO PROFETA PARA PROVAR SEU POVO. 1. Deu. 13:1-3. PROVAI OS ESPÍRITOS Steve H. Montgomery Ourinhos, São Paulo, Brasil I João 4:1-6; Mateus 24:4-5; Marcos 13:4-5; Atos 17:11 I. NÃO SEJAIS ENGANADOS A. A OBRA DE SATANÁS É DE ENGANAR. II Tes. 2:9-10. 1.

Leia mais

I Domingo da Quaresma

I Domingo da Quaresma I Domingo da Quaresma Perdão Senhor Leitura do Livro do Génesis Gen 9, 8-15 Deus disse a Noé e a seus filhos: «Estabelecerei a minha aliança convosco, com a vossa descendência e com todos os seres vivos

Leia mais

Não, esse retorno não será um retorno sutil, discreto, invisível, espiritual ou simbólico. Será cataclísmico, concreto, visível, físico e real.

Não, esse retorno não será um retorno sutil, discreto, invisível, espiritual ou simbólico. Será cataclísmico, concreto, visível, físico e real. Jesus está voltando! Este grito teve e tem poder para despertar a Igreja, para lembrá-la que seu lugar definitivo não é aqui, que ela é apenas peregrina, que não tem aqui cidade permanente, mas busca a

Leia mais

Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9. Lição 25 A identidade da Igreja Lição 28 As celebrações da Igreja Batismo nas Águas...

Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9. Lição 25 A identidade da Igreja Lição 28 As celebrações da Igreja Batismo nas Águas... SUMÁRIO Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9 Lição 25 A identidade da Igreja... 10 Lição 26 As marcas da Igreja... 15 Lição 27 Os ministérios da Igreja...19 Lição 28 As celebrações da Igreja

Leia mais

A REJEIÇÃO DO FILHO DE DEUS JESUS CRISTO

A REJEIÇÃO DO FILHO DE DEUS JESUS CRISTO A REJEIÇÃO DO FILHO DE DEUS JESUS CRISTO A IRA DE DEUS ESTÁ SOBRE OS QUE NÃO ACEITAM A JESUS O FILHO DE DEUS Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida,

Leia mais

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO

ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO ESBOÇOS DO ESTUDO-CRISTALIZAÇÃO Mensagem Doze O Deus Triúno processado, Sua obra e o resultado da Sua obra Leitura bíblica: Lv 26:1-13; 1Jo 5:20-21; Mt 28:19; 1Tm 3:15-16; Ef 2:21-22 I. Levítico26:1e2falamdenãofazerídolos,guardarosábado

Leia mais

OA salvação do homem dá-se pela. graça. OAs obras jamais podem salvar o. ser humano. Slide 2

OA salvação do homem dá-se pela. graça. OAs obras jamais podem salvar o. ser humano.  Slide 2 OA salvação do homem dá-se pela graça. OAs obras jamais podem salvar o ser humano. www.portalebd.org.br Slide 2 O A palavra graça : a) no Antigo Testamento: a1) chen ou hen - favor imerecido a2) hesed

Leia mais

HÁ VIDA APÓS A MORTE?

HÁ VIDA APÓS A MORTE? DAS OLIVEIRAS HÁ VIDA APÓS A MORTE? O que acontece quando morremos? Português (Brasil) 1 / 18 HÁ VIDA APÓS A MORTE? O que acontece quando morremos? Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. Mateus 22.32b.

Leia mais