Atribuições do CFE DE MATO GROSSO

Documentos relacionados
ORIENTAÇÃO AO CENTRO ESPÍRITA FEB

FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. A FEEES e o Movimento Espírita do Estado do Espírito Santo

Atividades Básicas no Centro Espírita

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita.

A Doutrina Espírita e seu Tríplice Aspecto Movimento Espírita Centro Espírita

LEI Nº DE 30 DE DEZEMBRO DE 2009 TÍTULO I PRINCIPAIS BASES DE ORDEM LEGAL TÍTULO II CONCEITUAÇÃO E ÓRGÃOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO

Do Estatuto da FEB: Promover o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo, com base nas obras da Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CEERJ a 2022

Direito Constitucional

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EVANGELIZAÇÃO DA INFÂNCIA

DECRETO DE 21 DE JULHO DE 2008 (DOU 22/07/2008)

REGIMENTO DA SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS CAPÍTULO I FINALIDADE E COMPETÊNCIA

Prefeitura Municipal de São João del-rei

PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL SECRETARIA DA HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO

Declaração de Princípios - Declaração de Princípios - Partido Socialista

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Credenciada pelo Decreto Estadual nº 7.344, de CONSELHO UNIVERSITÁRIO - CONSU

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA CÉLIA XAVIER DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO FRATERNO E PASSES REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I - MISSÃO

Art. 2º O Conselho Estadual de Cultura tem por competências: II - acompanhar e fiscalizar a execução do Plano Estadual de Cultura;

RESOLUÇÃO CFN nº 05/2014 Brasília, 12 de fevereiro de 2014

Educação no Sistema Prisional

ÁREA DE ESTUDO DO ESPIRITISMO AEE PROJETO PARA ESTUDO SISTEMATIZADO DAS OBRAS BÁSICAS

REGIMENTO GERAL do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo Ifes

ESTUDO SISTEMATIZADO: estudo metódico, gradativo, partindo dos conceitos e princípios mais simples para os mais complexos.

DIREITO CONSTITUCIONAL

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 574, DE 21 DE JULHO DE 2016.

Experiências Conflitos de interesse, Cliente e Governança

ÁREA DE ESTUDO DO ESPIRITISMO

LEI Nº TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

DECRETO Nº , DE 13 DE MARÇO DE

Lei Nº 4749 de 03 de janeiro de 2007 de São Luis

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

CAPÍTULO II NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. Maristela Rossato

Câmara Municipal de Caçapava CIDADE SIMPATIA - ESTADO DE SÃO PAULO

ESTATUTOS. (Aprovados em Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa em 30 de abril de 1992) METANOIA MOVIMENTO CATÓLICO DE PROFISSIONAIS

68 anos de Pacto Áureo

Conheça o Espiritismo Sex, 25 de Julho de :45 - Última atualização Sáb, 26 de Julho de :18

SÚMULA: Cria o Programa Municipal de Economia Solidária, e dá outras providências

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor a partir desta data.

A humanidade regenerada

SOCIEDADE ESPÍRITA OS MENSAGEIROS DA PAZ DEPARTAMENTO DOUTRINÁRIO REGIMENTO INTERNO

O Estudo na Casa Espírita

Monster. Direito Constitucional 1º ENCONTRO. Concursos. Olá queridos amigos,

Estatuto da Frente Parlamentar do Cooperativismo

PARÂMETROS REGULAMENTADORES DA REDE REGIONAL DE JOVENS LÍDERES

CÓDIGO DE ÉTICA FAÇOPAC Sociedade de Previdência Privada

Direitos da Pessoa com Deficiência

Reuniões Mediúnicas (Material do Departamento de Orientação Mediúnica da FEEES)

Seminário: Atendimento Fraterno

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 14, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2011

As atividades do Centro Espírito Nosso Lar Casas Andre Luiz estão atribuídas a cada divisão a saber:

VII FÓRUM CATARINENSE DE GESTORES MUNICIPAIS DE CULTURA

CONSIDERANDO os princípios referendados na Declaração Universal dos Direitos Humanos;

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Etapas de realização da reunião mediúnica

NACIONAL DE TRABALHO DECENTE - PNTD

LEI COMPLEMENTAR Nº 599, DE 31 DE JULHO DE 2017.

Plano Nacional de Trabalho Decente -

A Atividade de Atendimento Fraterno Pelo Diálogo Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei.

NOTA TÉCNICA/GRETNIGEP- ` )t 12015

Estado do Rio Grande do Sul Conselho Municipal de Educação - CME Venâncio Aires

LEI MUNICIPAL N.º 768/05 Novo Tiradentes(RS), 27 de Outubro de 2.005

ESTATUTO DO INSTITUTO GLOBAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA O AMBIENTE

ESTATUTO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS TÉCNICOS EM MEIO AMBIENTE DO ESTADO DO PARANÁ SINDITTEMA-PR

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Transcrição:

REFLEXOES FEEMT 01

Atribuições do CFE DE MATO GROSSO Art. 26. O Conselho Federativo Estadual CFE - é órgão deliberativo e consultivo da FEEMT, constituído pelos representantes das FEEMTs Regionais instaladas.

Art. 27. Constituem atribuições do CFE: I- definir diretrizes doutrinárias para o movimento espírita estadual, em consonância com as finalidades da FEEMT e do Conselho Federativo Nacional, órgão superior da Federação Espírita Brasileira; II orientar a elaboração do Plano de Trabalho das FEEMTs Regionais em sintonia com as diretrizes definidas no Plano de Trabalho do Conselho Federativo Nacional; III acompanhar e avaliar o desenvolvimento do Plano de Trabalho das FEEMTs Regionais; IV orientar os membros adesos, a Diretoria Executiva e as FEEMTs Regionais a pautarem as suas ações dentro dos princípios codificados por Allan Kardec; V deliberar sobre os pedidos de adesão à FEEMT, formulados por Centros Espíritas; VI registrar os pedidos de cancelamento de adesão formulados pelos próprios entros Espíritas; VII deliberar sobre os pedidos de cancelamento de adesão formulados pela Diretoria Executiva.

ESTATUTO DA FEEMT Art. 2º. São finalidades da FEEMT: I agregar os Centros Espíritas do Estado de Mato Grosso, fundamentada nos princípios espíritas codificados por Allan Kardec, com o objetivo de fortalecer a mútua cooperação e fraternidade em torno da Doutrina e a unificação do movimento espírita do Estado; II incentivar o estudo, a difusão e a prática do Espiritismo, codificado por Allan Kardec, no seu tríplice aspecto, científico, filosófico e religioso, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação; III oferecer orientação e apoio doutrinário e administrativo aos membros adesos; IV incentivar, orientar e assessorar as atividades de desenvolvimento integral da criança, do adolescente e do adulto, com atendimento à família, oferecendo assistência espiritual e de promoção social à luz da Doutrina Espírita; V - assessorar a implantação e implementação de planos, programas e projetos sócioeducativos e sócio-familiar de assistência social nos Centros Espíritas, em consonância com a legislação pertinente no país; VI - promover e realizar congressos, convenções, conferências, seminários, cursos e similares de caráter doutrinário e social.

Trabalho Federativo e Unificação do Movimento Espírita: Diretrizes O trabalho federativo e de unificação do Movimento Espírita, bem como o de união dos espíritas e das Instituições Espíritas, baseia-se nos princípios de fraternidade, solidariedade, liberdade e responsabilidade que a Doutrina Espírita preconiza. * Caracteriza-se por oferecer sem exigir compensações, ajudar sem criar condicionamentos, expor sem impor resultados e unir sem tolher iniciativas, preservando os valores e as características individuais tanto dos homens como das Instituições. * A integração e a participação das Instituições Espíritas nas atividades federativas e de unificação do Movimento Espírita, sempre voluntárias e conscientes, são realizadas em nível de igualdade, sem subordinação, respeitando e preservando a independência, a autonomia e a liberdade de ação de que desfrutam.

Todo e qualquer programa ou material de apoio colocado à disposição das Instituições Espíritas não terão aplicação obrigatória, ficando a critério das mesmas adotá-los ou não, parcial ou totalmente, ou adaptá-los às suas próprias necessidades ou conveniências. * Em todas as atividades federativas e de unificação do Movimento Espírita deve ser sempre estimulado o estudo metódico, constante e aprofundado das obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita, enfatizando-se as bases em que a Doutrina Espírita se assenta. Todas as atividades federativas e de unificação do Movimento Espírita têm por objetivo maior colocar, com simplicidade e clareza, a mensagem consoladora e orientadora da Doutrina Espírita ao alcance e a serviço de todos, especialmente dos mais simples, por meio do estudo, da oração e do trabalho. * Em todas as atividades federativas e de unificação do Movimento Espírita deve ser sempre preservado, aos que delas participam, o natural direito de pensar, de criar e de agir que a Doutrina Espírita preconiza, assentando-se, todavia, todo e qualquer trabalho, nas obras da Codificação Kardequiana.

PONTOS A REFLETIR O PROJETO Espiritizar é um instrumento desenvolvido pela Federação Espírita de Mato Grosso (FEEMT, cujo objetivo principal é o de fomentar reflexões centradas nas Leis Divinas e na pratica da virtudes, que Possibilitem o conhecimento de si mesmo e o conhecimento da Verdade, conforme Jesus nos ensina em João 8:32 : Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. E em virtude disso, todos nos trabalhadores Do Movimento Espirita, frequentadores dos Centros Espíritas, etc possamos sentir estimulados à sintonia Com o Projeto Iluminativo de Jesus para o planeta Terra, por meio da Doutrina Espírita, conforme exarado Na questão 627 do Livro dos Espiritos.