IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ SIMPÓSIO DE EVANGELIZAÇÃO PALESTRA 03 ABORDAGEM E MOBILIZAÇÃO Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara. Mateus 9:38 PR. WENDELL MIRANDA
ABORDAGEM PRIMEIRO CONTATO GERA UMA IMAGEM, UMA IMPRESSÃO ABRE O DIAOLOGO
Jesus o grande mestre na abordagem do evangelismo pessoal.. Exemplos de abordagem na vida de Jesus. A mulher Samaritana João 04 O mancebo de qualidade Marcos 10.17 21 Nicodemos João 03 Zaqueu Lucas 19.1 10.
QUAL O EXEMPLO DE JESUS? 1 Jesus demonstrava compaixão Hoje o nome muito utilizado é EMPATIA. Ele parava e dava atenção a um homem rejeitado, como o endemoninhado Gadareno ( Marcos 05; a um jovem rico, tendo amado Marcos 10.21; isso porque Jesus era capaz de olhar para dentro da pessoa e ver, antes de tudo,o seu pecado. (Mc 2:5)
2 Jesus não tinha preconceitos Por ser puro e divino, era de se esperar que Jesus rejeitasse certas pessoas por motivos religiosos e conceituais, mas Ele não agia assim. Ex. João 8:10-11 3 Jesus sabia como iniciar uma conversa. Ele começava exatamente onde a pessoa estava. Ex. com Nicodemos, partiu de sua própria pergunta e conduziu-o a um dos mais profundos assuntos da vida eterna. Com Zaqueu, fez questão de ir a sua casa, descansar e conversar sobre seu problema Lucas 19. 01-10.. 4 Jesus sentia a urgência da salvação. O trabalho de evangelismo não é um trabalho de um dia, temos que esta preparados para abordar uma pessoa a qualquer instante.
O evangelista deve desenvolver a sabedoria de abordar. Você precisa desenvolver uma forma pessoal de se aproximar de uma pessoa. Cada evangelista tem o seu jeito próprio. O evangelista não pode se deixar dominar pela timidez, mas se você é, é hora de começar a se exercitar, o treinamento com outra pessoa pode te ajudar muito, para conquistar o seu objetivo, você vai conseguir de um jeito muito próprio. Precisa se comunicar, tem que encarar a situação e tomar a iniciativa para falar de Jesus.
O evangelista deve desenvolver a sabedoria de abordar. Saber que cada pessoa evangelizada neste mundo é diferente em seu universo, com seu lastro cultural, com sua s crenças com seus conceitos com seus melindres e outros..respeitar as caraterísticas da vida da pessoa que esta sendo evangelizada é o primeiro passo para construir um dialogo. Não significa que você concorda ou apoia o estilo de vida que o outro esta praticando; mas sim que esta é uma porta de entrada para que no lugar do atrito se estabeleça o entendimento. Chegara o momento de confrontação e decisão para mudança de vida e de atitude, mas na maioria dos casos isto não acontece na abordagem e sim na conclusão do dialogo.
O evangelista deve desenvolver a sabedoria de abordar. Saber que dependendo da forma como forem abordados poderão reagir negativamente ou positivamente ao evangelho, assim, é preciso que o evangelista, antes de mais nada, dependa do Espírito Santo e ao lado disso desenvolva uma percepção mais atenta sobre o comportamento humano. Obs. Não feche uma porta pela qual você não conseguiu passar, pois outros poderão entrar por ela..
Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. João 17:18 Ide por todo mundo e pregai o evangelho a todo a criatura. Mc 16:15 MOBILIZAÇÃO: CONJUNTO DE AÇÕES PARA ALCANÇAR UM OBJETIVO
O que faremos depois de receber capacitação para a obra de evangelização? Temos Grupos de evangelismo formados? Qual nossa agenda de evangelização na congregação? O que pode começar a ser feito?
MOBILIZAÇÃO: Comece do simples, do básico. Compartilhe a necessidade. Defina as ações. Comece a colocar em pratica.