!"#$%&'#()*+,-,./0)1(').23/0)*++++++++++++++++++++++++++++++++++ *),4'+%+5/$%+'+%+&)4('6!" #$%&'()*+%'!',*-!.'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''!'/+)0$'1'(+2&$3452(*!'-+'2+&&+'6$(!-+7 8" #$%&'2+&'9$:'&$)$&'$0$)2+&.!'/+)0$'1'!6$2!&'%/!'0)!2&*;<+'6!)!'!'$0$)2*-!-$7 (" #$%&'2+&'+9$)$($')$(+2(*=*!;<+'$/'>$&%&.'!'/+)0$'!/6=*9*(!'!'2+&&!')$&6+&0!'!'$&&$'(+2,*0$7
!"#$%&'"()* +($,-.,&'.(/"'-"0.
!"#$%&'"()* +(#$,"-.(-$(/0"(12-"
!"#$%&'"()* +(,-'"(.-(#/&-
Palestra 4 A esperança na eternidade
Fascinação pela realidade presente Consequências: Homens e mulheres vivendo de forma obstinada Cristãos se esqueceram da eternidade
E as coisas que começaram a acontecer a partir daquele momento eram tão lindas e grandiosas que não consigo descrevê-las. Para nós, este é o fim de todas as histórias, e podemos dizer, com absoluta certeza, que todos viveram felizes para sempre. Para eles, porém, este foi apenas o começo da verdadeira história...
..Toda a vida deles neste mundo e todas as suas aventuras em Nárnia haviam sido apenas a capa e a primeira página do livro. Agora, finalmente, estavam começando o Capítulo Um da Grande História que ninguém na terra jamais leu: a história que continua eternamente e na qual cada capítulo é muito melhor do que o anterior.
Flashes da eternidade em Apocalipse João está exilado na ilha de Patmos Contexto de temor, tristeza e insegurança João contempla a eternidade Apocalipse é para oferecer consolo aos que sofrem Deus está no controle
Diferentes Pessoas com Uma Experiência Comum Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas.
Diferentes Pessoas com Uma Experiência Comum E clamavam em alta voz: A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro.
Diferentes Pessoas com Uma Experiência Comum Todos estão vestindo vestes brancas Todos eles cantam a mesma canção
Depois do Sofrimento, o Consolo e a Promessa Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não os afligirá o sol, nem qualquer calor abrasador, pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima.
Depois do Sofrimento, o Consolo e a Promessa Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. Aquele que estava assentado no trono disse: Estou fazendo novas todas as coisas!
Depois do Sofrimento, o Consolo e a Promessa Deus enxuga de seus olhos toda lágrima (Consolo) Deus afirma que nunca mais sofrerão (Promessa)
Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.
Os Livros e o Livro da Vida Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.
Nela [na cidade] jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro.
Para Refletir e Praticar A primeira e mais importante pergunta é a seguinte: Seu nome já está escrito no livro da vida? Você já declarou crer que Jesus é o Deus Criador que entrou na história e morreu naquela cruz para pagar e apagar todos os nossos erros e culpas?
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Para Refletir e Praticar Paralelamente a esta pergunta tão importante, também temos que pensar numa outra questão: Qual é o sofrimento que hoje faz com que existam lágrimas em seus olhos? O que ao longo da jornada tem feito você sofrer?