Norma de Procedimento

Documentos relacionados
Norma de Procedimento

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO

Norma de Procedimento

PROCEDIMENTO DE CONTRATOS

MANUAL DE PESSOAL. Regulamentar a concessão, fixar critérios e estabelecer procedimentos a serem observados no fornecimento de Vale-Transporte.

GERENCIAR A MOVIMENTAÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES GRATIFICADAS HISTÓRICO. Data Revisão Descrição Elaborado por: Aprovado por:

Norma de Procedimento

3. APLICABILIDADE A todos os colaboradores registrados nas empresas: CESARI, CESLOG, CEFERTIL, CENAVE, DEPOTCE, RAIZ DA SERRA e TERLOC.

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PROCEDIMENTO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO

PROCEDIMENTO OPERACIONAL. 1. OBJETIVO Normatizar os processos e rotinas diárias dos funcionários responsáveis pelo caixa.

PROCESSO ÁREA DE ATUAÇÃO POP Nº Emitir Notas Fiscais Carteira de Faturamento 28 - CFI/Fat

1. PROCESSO DE PREPARAÇÃO PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO OU TESE

Operadora: ATM. Razão Social: Localidade: PORTO ALEGRE RS Condução: INFORMAÇÕES SOBRE O CARTÃO

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO ESTADO IGEPREV TO. Data de atualização 12/04/2018

FLUXO INTERNO DE REVALIDAÇÃO / RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS (TRÂMITE ADMINISTRATIVO DE ABERTURA DO PROCESSO)

REGULAMENTO DE AJUDA DE CUSTO AOS DISCENTES

Catálogo de Serviços. Atendimento ao corretor

MANUAL. Cartão de Pagamento do Governo Estadual e Municipal

RH 09 DESLIGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS CÓPIA CONTROLADA Nº: 02

DE: Gerência de Administração de Pagamento de Pessoal GEPE; Gerência de Desenvolvimento de Estágio GDES

Código: MAP-DIPES-006 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013

MANUAL DE PESSOAL CAPÍTULO 1: SOLICITAR A INCLUSÃO, ALTERAÇÃO E EXCLUSÃO DO BENEFÍCIO VALE-TRANSPORTE

PRO-REITORIA DE GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DIO RIO GRANDE DO SUL

ROTEIRO OPERACIONAL DO CARTÃO BI CARD CONSIGNADO GOV. RIO DE JANEIRO

DECLARAÇÃO PARA CONCESSÃO/ATUALIZAÇÃO DE AUXÍLIO-TRANSPORTE

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MUTUO

DECLARAÇÃO PARA CONCESSÃO/ATUALIZAÇÃO DE AUXÍLIO-TRANSPORTE

BASE DE CONHECIMENTO SEI AUXÍLIO-QUALIFICAÇÃO (PQUFF)

AUXÍLIO TRANSPORTE ORIENTAÇÕES E PERGUNTAS FREQUENTES

PROCEDIMENTO OPERACIONAL

WORKFLOW DE AFASTAMENTOS (AFASTAMENTO PARA O EXTERIOR) Área de Pessoal

Instrução TÉcnica 03 / SELCC

Normatizar o procedimento para contratação de mão-de-obra terceirizada ou demais serviços de duração de 12 ou 60 meses

ANEXO I EDITAL Nº 005/2018 PROENS/IFPR PROGRAMA DE APOIO A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS ESTUDANTIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DIO RIO GRANDE DO SUL PRO-REITORIA DE GRADUAÇÃO

Normatizar o procedimento para contratação de mão-de-obra terceirizada ou demais serviços de duração de 12 ou 60 meses

ROTEIRO OPERACIONAL DO CARTÃO BI CARD CONSIGNADO GOV. AMAZONAS

CÓPIA CONTROLADA Nº: 02

Com o intuito de orientar e facilitar a adesão do BHBUS, seguem abaixo Instruções de Preenchimento da Documentação Obrigatória:

ROTEIRO OPERACIONAL CRÉDITO EM CONTA ROTEIRO COMERCIAL CRÉDITO EM CONTA DAYCOVAL

REQUERIMENTO DE LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO-RLC Processo nº (artigo 87 da lei 8.112/90-NS nº 570 de 22/05/2006)

NORMA DE CESSÃO DE EMPREGADOS - NOR 318

NORMA DE REMUNERAÇÃO DOS DIRETORES E MEMBROS DOS CONSELHOS - NOR 223

REQUISIÇÃO DE DIÁRIAS Nº /

Transcrição:

PREFEITURA DE VITÓRIA Secretaria de Administração Código Assessoria de Planejamento Organizacional Norma de Procedimento 05.38 Assunto PROCEDIMENTO PARA CONCESSÃO DE VALE-TRANSPORTE 1. Finalidade Estabelecer critérios e procedimentos básicos para concessão e gerenciamento de Vale-transporte. 2. Âmbito de Aplicação Servidores da Prefeitura de Vitória. 3. Fundamentação Legal Lei Federal nº 7.418/85. Lei Municipal nº 7.631/08. Estatuto dos Funcionários Públicos nº 2994/82. Consolidação das Leis Trabalhistas CLT. Decreto nº 14.337/2009. 4. Conceitos Básicos Vale-transporte O Vale-transporte constitui benefício que o Município antecipará ao servidor, para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa, através do sistema de transporte coletivo público urbano, municipal ou intermunicipal, excluindo-se os serviços seletivos. 5. Competência e Responsabilidade Compete à Gerência de Pagamento de Pessoal - SEMAD/GPP controlar e acompanhar a execução da presente Norma de Procedimento. Compete à Assessoria de Planejamento Organizacional - SEMAD/APO registrar e revisar a Norma de Procedimento. 6. Procedimentos 6.1 Servidor 6.1.1 Comparece à SEMAD/GPP/EV com o número da matrícula e solicita o Cartão de Valetransporte ou ressarcimento de passagem. 6.2 Encarregado do Vale-transporte (SEMAD/GPP/EV) 6.2.1 Analisa a necessidade da concessão. 6.2.2 Providencia o Cartão de Vale-transporte. 6.2.3 Cadastra o Cartão em nome do servidor, junto às empresas de concessão e no sistema da Prefeitura Municipal de Vitória-PMV. 6.2.4 Efetua a compra do Vale-transporte, junto às empresas de concessão (GVBUS e/ou SETPES). 6.2.5 Analisa a necessidade do ressarcimento das passagens utilizadas no mês anterior ou reembolso do valor das passagens utilizadas fora do Sistema TRANSCOL. 6.2.6 Caso o servidor tenha direito ao ressarcimento retroativo, o setor encaminha uma CI à Coordenação de Processamento de Folha de Pagamento (SEMAD/GPP/CPFP) para lançamento. 6.2.7 Após o fechamento da folha de pagamento é gerado o relatório de compra mensal de Valetransporte para o mês subsequente, e encaminha à SEMAD/GAL/CPA/EPG para formalizar o processo. 6.3 Equipe de Protocolo Geral (SEMAD/GAL/CPA/EPG) 6.3.1 Recebe, formaliza o processo e encaminha aos Ordenadores de Despesas das Secretarias (SEMAD, SEME e SEMUS). 6.4 Ordenador de Despesa das Secretarias 6.4.1 Recebe processo. 6.4.2 Providencia e anexa o FILP, devidamente assinado. 6.4.3 Encaminha processo à SEMFA/GAF/CMF. 1

6.5 Coordenação de Movimentação Financeira (SEMFA/GAF/CMF) 6.5.1 Recebe processo e providencia o pagamento através de Ordem Bancária. 6.5.2 Encaminha processo à SEMAD/GPP/EV para anexar a Nota Fiscal de compra. 6.6 Encarregado do Vale-transporte (SEMAD/GPP/EV) 6.6.1 Solicita a liberação dos pedidos com o envio da Ordem Bancária às empresas concessionárias. 6.6.2 Anexa a Nota Fiscal e devolve à SEMFA/GAF/CMF. PROCEDIMENTO FORA DO SISTEMA TRANSCOL 6.7 Servidor 6.7.1 Comparece à SEMAD/GPP/EV, entrega a Nota Fiscal original, a cópia da Carteira de Passagens Intermunicipais (exceto TRANSCOL) e solicita o reembolso, através de documento específico fornecido pelo Setor de Vale-transporte. 6.8 Encarregado do Vale Transporte (SEMAD/GPP/EV) 6.8.1 Analisa a necessidade da concessão e confere os documentos providenciados. 6.8.2 Calcula o valor a reembolsar e a descontar. 6.8.3 Encaminha uma CI à SEMAD/GPP/CPFP para lançamento. AQUISIÇÃO DO CARTÃO DE VALE-SERVIÇO 6.9 Setor responsável pelo cartão de Vale-serviço (Secretaria) 6.9.1 Solicita ao Setor de Vale-transporte, através de CI ou e-mail, a aquisição de cartões de valeserviço. 6.9.2 - Informa a quantidade necessária para cada cartão através de formulário específico. 6.10 Encarregado do Vale-transporte (SEMAD/GPP/EV) 6.10.1 Providencia compra dos créditos solicitados, abatendo ou não os créditos acumulados nos cartões, dependendo da análise do setor. 6.10.2 Após o prazo de recebimento das solicitações de Vale-serviço é gerado um relatório com o resumo dos valores atendidos e encaminhado à SEMAD/GAL/CPA/EPG para abertura do processo de compra de Vales. 6.11 Equipe de Protocolo Geral (SEMAD/GAL/CPA/EPG) 6.11.1 Recebe, formaliza o processo e encaminha ao Ordenador de Despesa da SEMAD para autorização da compra. 6.12 Ordenador de Despesa da SEMAD/GAB 6.12.1 Recebe processo com o FILP anexo. 6.12.2 Assina e encaminha processo à SEMFA/GAF/CMF (item 6.5). 7 Observações: 7.1 Caso o Servidor tenha perdido o Cartão de Vale-transporte, ele deverá comparecer ao Setor de Valetransporte com o número de matrícula e identidade e solicitar a 2ª via do Cartão de Vale-transporte. 7.2 O Setor de Vale-transporte verifica a matrícula e a identidade, emite a autorização de entrega da 2ª via e solicita através de e-mail a nova via do Cartão à empresa concessionária. 7.3 O Servidor comparece à empresa concessionária com a autorização e efetua o pagamento referente à nova via, recebe o cartão e um documento informando o novo número do cartão, entregando este último ao Setor de Vale-transporte para alteração em cadastro. 2

7.4 O Setor de Vale-transporte verifica se o Cartão confere com o cadastro do servidor e se o mesmo se encontra em boas condições de uso. Caso não confira com o registro ou esteja em más condições de uso, é solicitada uma nova via ou é feita a cobrança (em contracheque ou processo de rescisão) referente a ela. Caso confira e esteja em boas condições de uso, é emitida uma declaração de devolução de cartão com o valor contido no mesmo. 7.5 O Setor de Vale-transporte confere o valor contido no cartão e verifica se há ressarcimento ou desconto referente à Vale-transporte e encaminha uma CI a Coordenação de Processamento de Folha de Pagamento (SEMAD/GPP/CPFP) ou efetua despacho em processo de exoneração, solicitando lançamento do desconto ou ressarcimento calculado previamente e prepara o cartão para a entrega a outro servidor conforme determinado pelas empresas concessionárias. 7.6 O uso indevido do cartão magnético acarretará perda do benefício e outras sanções regulamentadas em legislação. 7.7 O servidor cedido de outro órgão para a Prefeitura de Vitória PMV, fará jus após opção e mediante recolhimento da parcela correspondente a 6% (seis por cento) do vencimento/salário base ou valor integral da passagem, ao benefício do Vale-transporte. Data de Vigência Anexo Fluxograma 19/ 10/ 2009 Norma de Procedimento elaborada em 06/10/2009. Pela: SEMAD/APO e SEMAD/GPP. Aprovamos esta Norma de Procedimento, divulgue-se: Norma de Procedimento revisada em Por: Revisão nº: Assinatura e carimbo da Gerência de Pagamento de Pessoal Assinatura e carimbo do Subsecretário de Gestão de Pessoas Assinatura e carimbo do Secretário Municipal de Administração 3

ANEXO Fluxograma 1

Anexo Fluxograma (Cont.) 2