EDITAL DE CARTA CONVITE 005/2013 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 21 DE MARÇO DE 2013, às 10:00 horas, reunir-se-á a Comissão Permanente de Licitações, nomeada pela Portaria nº 272/2012, para receber os envelopes relativos a presente licitação, regendo-se esta pelas normas da Lei 8.666/93 e suas alterações posteriores. DO OBJETO: AQUISIÇÃO DE LUBRIFICANTES, FLUIDO PARA FREIO E GRAXA PARA AS SEGUINTES SECRETARIAS: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E VIAÇÃO. ITEM QUANT UNID PRODUTO 01 100 Lt Fluido de freio dot 3 (frasco com 500ml) 02 100 Lt Fluido de freio dot 4 (frasco com 500ml) 03 400 Kg Graxa de lítio multiuso para rolamento 04 20 Balde Óleo 433 API 05 20 Balde Óleo de caixa 90 API 06 700 Lt Óleo de motor gasolina 20/50 API 07 25 Balde Óleo hidráulico 10 W API 08 20 Balde Óleo hidráulico 46 VG API 09 15 Balde Óleo hidráulico tipo ATF API 10 30 Balde Óleo motor diesel 15w 40 API CI4 11 30 Balde Óleo motor diesel série w 40 API 12 10 Balde Óleo série 80w 90 13 10 Balde Óleo transmissão série 10 w 30 API 1 - APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS: 1.1 - As propostas serão recebidas pela comissão em dois (2) envelopes distintos e fechados, que deverão ser endereçados (ou entregues) para: SETOR DE LICITAÇÕES RUA INDEPENDÊNCIA, Nº 374 SANTANA DA BOA VISTA RS 96590-000 1.1.1 O prazo limite para entrega dos envelopes é a data e horário mencionados no preâmbulo deste edital.
1.2 - Envelope 01 Documentação: ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL 1.2.1 - Deverá conter na sua parte externa a seguinte descrição: AO MUNICÍPIO DE SANTANA DA BOA VISTA EDITAL DE CARTA CONVITE 005/2013 ENVELOPE 01- DOCUMENTAÇÃO NOME COMPLETO DA EMPRESA LICITANTE 1.2.2 - Documentos que deverão estar no interior do envelope 01. A) Registro Comercial no caso de Empresa Individual; Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em Vigor, devidamente registrado, em se tratando de Sociedades Comerciais, e no caso de Sociedades por Ações, acompanhada de documento de eleição de seus administradores; B) Certificado de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); C) Certidão de quitação de tributos e contribuições federais, administrados pela secretaria da Receita Federal; D) Certidão Negativa da Dívida Ativa da União (PGFN); E) Certidão Negativa da Fazenda Estadual; F) Certidão Negativa de Débitos do Município Sede da Empresa Licitante; G) Certificado de Regularidade para com o Instituto de Seguridade Social (INSS); H) Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); I) Declaração, sob as penas da lei, que ateste o cumprimento do disposto no inciso XXXIII do artigo 7º, da Constituição Federal. J) Certidão Negativa de débito Trabalhista com abrangência nacional CNDT (emitida pela Justiça do Trabalho); 1.2.3 - As certidões que não constarem o prazo de validade, somente serão consideradas, se expedidas dentro de trinta dias de antecedência da abertura das propostas. 1.2.4 - Os documentos citados acima poderão ser apresentados em cópias autenticadas por tabelião, ou acompanhados nos envelopes pelos originais, para serem conferidas pela Comissão de Licitações desta Prefeitura. 1.2.5 - A empresa licitante deverá ter como objeto de exploração descrito em seu registro comercial (empresa individual), ato constitutivo, estatuto, contrato social ou cadastro do CNPJ, atividade inerente ao objeto desta licitação. 1.2.6 - A empresa que pretender utilizar-se dos benefícios previstos nos art. 42 a 45 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, deverá apresentar, no envelope da documentação, declaração, firmada por contador, de que se enquadra como microempresa ou empresa de pequeno porte, além de todos os documentos previstos no item 1.2.2, ainda que os mesmos apresentem alguma restrição.
1.3 - Envelope 02 - Proposta Financeira: 1.3.1 - Deverá conter na sua parte externa a seguinte descrição: AO MUNICÍPIO DE SANTANA DA BOA VISTA EDITAL DE CARTA CONVITE 005/2013 ENVELOPE 02 - PROPOSTA FINANCEIRA NOME COMPLETO DA EMPRESA LICITANTE 1.3.2 - A proposta financeira não poderá conter rasuras ou emendas e deverá obedecer a ordem da numeração dos itens conforme edital e estar, totalmente datilografada em papel timbrado e/ ou carimbo da empresa licitante, assinada em sua ultima folha e rubricada nas demais. 1.3.3 Na proposta financeira deverá constar a seguinte informação: Item Quant. Unidade de Medida Especificação do Produto Marca 1 Valor Unitário Valor total do Item 2 - PAGAMENTO: 2.1 - Os pagamentos serão efetuados à vista, após a entrega dos produtos e emissão das faturas pelo licitante vencedor. 2.2 - Para despesas decorrentes da presente Licitação, serão utilizados recursos através das seguintes dotações orçamentárias: 2.034 Aquisição e Manutenção de Equipamentos Agrícolas, Despesa 374, Recurso 001; 2.011- Manutenção do Transporte Escolar, Despesa 100, recurso 1036, Despesa 132, Recurso 020; 2.021- Manutenção da Secretaria Municipal da Saúde, Despesa226, Recurso 040; 2.018- Manutenção da Secretaria de Obras, Estradas e Equipamentos Rodoviários, Despesa 198, Recurso 001; Códigos 3390.30.00.00.00- Material de Consumo. 3 - JULGAMENTO: 3.1. A licitação será processada e julgada em observância dos seguintes procedimentos: 3.1.1 - Abertura dos envelopes (no dia e hora mencionados no preâmbulo deste Edital) contendo a documentação, relativa a habilitação dos concorrentes e sua apreciação. 3.1.2 - Devolução dos envelopes fechados aos concorrentes inabilitados, contendo as respectivas propostas, desde que, não tenha havido recurso ou após a sua denegação. 3.1.3 - Abertura dos envelopes contendo a propostas Financeiras, dos concorrentes habilitados, desde que, transcorrido o prazo sem interposição de recurso, ou tenha havido desistência expressa, ou após o julgamento dos recursos interpostos. 1 No caso do produto não apresentar marca, deixar essa informação em branco.
3.1.4 - Para julgamento das Propostas Financeiras, a comissão de licitação levará em consideração o menor preço item por item. 4 - ADJUDICAÇÃO E ENTREGA DEFINITIVA: 4.1 - A licitação será adjudicada a Empresa Licitante, cuja proposta tenha sido avaliada, como sendo a de menor preço, conforme os critérios de julgamento dispostos no item 3.1.4, deste edital. 4.2 - A entidade de licitação comunicará por escrito o ato de adjudicação a todas empresas licitantes no prazo de até três (03) dias úteis contados a partir da homologação do julgamento. 4.3 - No prazo de até 05 (cinco) dias, a contar do recebimento da convocação, a licitante vencedora deverá, sob as penalidades da lei, entregar os produtos conforme a quantidade solicitada na nota de empenho, até atingir a quantidade total. 4.4 - O descumprimento destas obrigações gerará a suspensão de toda e qualquer compra efetuada pela prefeitura e publicação na imprensa dos motivos desta suspensão. 4.5 - As entregas dos produtos deverão ser feitas no Almoxarifado da Prefeitura Municipal de Santana da Boa Vista, na Rua Independência, nº 374, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário das 08:00 as 12:00 e das 13:30 as 17:30. 4.6 - As despesas com frete / transporte dos produtos ficarão a cargo da licitante vencedora. 5 SANÇÕES ADMINISTRATIVAS: 5.1 - pelo descumprimento das condições estabelecidas no ajuste, a contratada fica sujeita às seguintes penalidades: 5.1.1 - Pelo atraso injustificado na entrega do objeto da licitação: 5.1.1.1 - até 05 (cinco) dias, multa de 0,33% (Zero vírgula trinta e três por cento) sobre o valor da obrigação, por dia de atraso; 5.1.1.2 - superior a 05 (cinco) dias, multa de 0,50% (Zero vírgula cinqüenta por cento) sobre o valor da obrigação, por dia de atraso; 5.1.1.3 - pela inexecução total ou parcial do ajuste, multa de 10% (Dez por cento), calculada sobre o valor do objeto não entregue. 5.1.2 - suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com a Administração, pelo prazo de até 02 (dois) anos, quando da inexecução ocasionar prejuízos a Administração;
5.1.3 - declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação; 5.2 Se o licitante apresentar a documentação falsamente, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar no processo licitatório, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, impedido de contratar com a Administração Pública, sem prejuízo das multas previstas neste Edital e das demais cominações legais. 5.3 A sanção de advertência poderá ser aplicada nos seguintes casos: I descumprimento das determinações necessárias à regularização das faltas ou defeitos observados na entrega do produto; II outras ocorrências que possam acarretar transtornos no desenvolvimento dos serviços. 5.4 A penalidade de suspensão será cabível quando o licitante participar do certame e for verificada a existência de fatos que o impeçam de contratar com a Administração Pública. Caberá, ainda, a suspensão, quando o licitante, por descumprimento de cláusula editalícia, tenha causado transtornos no desenvolvimento dos serviços. 6 - RECURSOS: 6.1 - Em todas as fases da presente licitação serão observadas as normas do Art. 109 da lei 8.666/93. 7 - DISPOSIÇÕES GERAIS: 7.1 - A inabilitação do licitante em qualquer das fases do procedimento licitatório, importa preclusão do seu direito de participar das fases subsequentes. 7.2 - Não serão admitidas, por qualquer motivo, modificação ou substituição de propostas ou qualquer outro documento do processo licitatório. 7.3 - Somente terão direito de usar a palavra, rubricar propostas reclamações ou recursos e assinar as atas, os licitantes ou seus representantes credenciados por procuração. 7.4 - Uma vez iniciada a abertura dos envelopes relativos à documentação, não serão admitidos à licitação os concorrentes retardatários. 7.5 À (o) prefeita (o) fica assegurado o direito de, no interesse do município, revogar, anular ou não aceitar nenhuma das propostas apresentadas à presente Licitação, sem que caibam aos licitantes quaisquer direitos de reclamações ou indenizações. 7.6 - Não serão consideradas as propostas que deixarem de atender quaisquer das disposições deste edital.
8 - ESCLARECIMENTOS: 8.1 - Maiores informações e cópias do Edital convocatório estão a disposição dos interessados, junto ao Setor de Licitações, na Prefeitura Municipal ou pelo fone 0xx 53 3258-1350 Ramal 226. Santana da Boa Vista, 07 de março de 2013. Este Edital foi examinado e aprovado por esta Assessoria Jurídica SILVIA PEREIRA OLIVEIRA ASSESSORA JURÍDICA OAB-RS. 71.822 Aline Torres de Freitas Prefeita Municipal