Termos e Condições dos Tours e Locações Os Termos e Condições são destinadas a regular o contrato a ser firmado entre a Ruta 40 Motorcycle Adventures e o CLIENTE que irá participar do Tour e/ou locar uma motocicleta. Por favor, Leia com toda a atenção os termos e condições. Ao assinar os Termos e Condições do Tour e Locação o Cliente aceita estas condições gerais do contrato de serviço turístico e locação de Motocicleta como parte integrante do contrato com a Ruta 40. 1. Empresa: A Ruta 40 Motorcycle Adventures é uma pessoa jurídica prestadora de serviços de turismo e locações, denominada Ruta 40 Turismo e Locações Ltda., inscrita no CNPJ sob o número 00.000.000/0001-00, com sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. 2. Reserva: a) Um depósito de 20% do valor total do Tour é necessário para fazer a reserva de sua participação. b) Nas locações de motocicleta é necessário o pagamento de 50% do valor total na reserva da motocicleta. c) O pagamento total deve ser realizado em 45 (quarenta e cinco) dias antes da partida. d) A reserva pode ser considerada anulada se o saldo total não for pago neste prazo. 3. Requisitos de Contratação: a) Idade mínima de 28 anos. b) Possuir Carteira de Habilitação válida e, no mínimo, 3 anos de experiência em condução de motocicletas. c) Passaporte e/ou Carteira de Identidade válidos. d) Possuir cartão de crédito com limite disponível para pré-autorização. e) Estar de acordo com os Termos e Condições dos Tours e Locações. f) Contratar seguro de viagem, vigente g) Estar apto e saudável para participar dos tours. 4. Requisitos de Segurança e Conduta:
a) O uso de equipamentos de segurança apropriados para o motociclismo como capacete, botas, luvas, jaqueta e calças é obrigatório. b) Respeitar as leis de trânsito vigente do país que esta pilotando. c) Respeitar os limites de velocidades das rodovias e perímetros urbanos. d) Seguir as orientações dos guias da Ruta 40 durante o Tour. e) Não ultrapassar o moto guia na estrada. f) Respeitar as regras de conduta e pilotagem em grupo durante o Tour.. g) Parar apenas nos locais pré estabelecidos pelos guias da Ruta 40, exceto em casos excepcionais ou em comum acordo. h) O guia do Tour poderá, a qualquer momento, alterar o itinerário da viagem caso, a seu julgamento, se torne necessário devido às más condições meteorológicas, condições das vias locais, política ou outras razões. Caso o cliente participante do Tour não cumpra as leis de trânsito, os requisitos definidos para a pilotagem em grupo ou apresente comportamento que comprometa a segurança do grupo e coloque em risco a sua segurança e a dos demais participantes, A Ruta 40 poderá cancelar seu contrato e sua participação no Tour. Neste caso, o participante será o único responsável e deverá compensar a Ruta 40 por quaisquer perdas, prejuízos ou custos adicionais incluindo, mas não se limitando à retorno antecipado, pernoites ou refeições. 4. Cancelamento: a) Os pedidos de cancelamento deverão ser por escrito a Ruta 40. b) As restituições dos valores pagos, em percentuais, serão as seguintes: 1. 100% até 90 dias do início da viagem; 2. 90% até 60 dias do início da viagem; 3. 70% até 30 dias do início da viagem; 4. 0% a menos de 29 dias do início da viagem. c) O Cliente pode realizar uma remarcação de data até 90 dias antes do início do tour, conforme disponibilidade no Tour desejado; d) Após o início do Tour, a Ruta 40 não é obrigada a realizar restituição, independentemente das razões pelas quais o cliente não possa concluí-lo ou comparecer no local e hora indicada para seu início (no-show); e) A Ruta 40 poderá cancelar o Tour até 30 dias antes do seu início, mantendo o Cliente devidamente avisado, caso o número de participantes confirmados e pagantes seja insuficiente para operá-lo.
f) Neste caso será oferecido outra opção de Tour, em nova data. Caso não seja da conveniência do Cliente, a Ruta 40 se compromete a restituir integralmente seu pagamento efetuado para o Tour em questão. g) Visando à segurança e o bem estar do Cliente, a Ruta 40 poderá cancelar, alterar as datas, mudar itinerários, hotéis, cidades, guias ou outras características do Tour. 5. Locação da Motocicleta: a) A locação da motocicleta pode ou não fazer parte do serviço de Tour. b) Para receber a motocicleta o Cliente deve apresentar uma carteira de habilitação válida; c) A motocicleta alugada poderá ser conduzida pelo Cliente ou por outra pessoa indicada, desde que previamente autorizada no Contrato de Locação; d) Na retirada da motocicleta será realizado o depósito de segurança na forma de pré-autorização de cartão de crédito, conforme valor informado de acordo com o modelo da motocicleta, equivalente ao valor de franquia do seguro da motocicleta alugada. O depósito de segurança será restituído ao Cliente mediante a entrega da motocicleta, após a vistoria técnica realizada pela Ruta 40, não apresentando a motocicleta quaisquer danos ou avarias. e) O uso da motocicleta alugada será de uso exclusivo para os tours e/ou passeios e/ou viagens, não poderá ser objeto de uso inadequado incluindo, mas não se limitando, ao transporte de pessoas ou bens mediante remuneração, ou acima da capacidade informada pelo fabricante do veículo, participação de provas de qualquer natureza, reboque de outro veículo, treinamento de motoristas, transporte de materiais perigosos ou inflamáveis, condução sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas de uso fortuito, ocasional ou habitual; que alterem ou possam alterar a percepção ao dirigir. f) O Cliente é responsável por todas as multas e custos legais de tráfego e outras violações causadas pelo locatário durante o período de aluguel. A Ruta 40 poderá cobrar do locatário quaisquer multas geradas no cadastro do veículo no período locado, tendo a obrigação legal de informar as autoridades quanto a identidade e as qualificações do locatário. Para isso a Ruta 40 irá manter em seu poder, cópia da Carta de Habilitação do locatário.
g) A diária da locação é de 24 horas. A partir da 25ª hora poderá incidir a cobrança de hora extra no valor de 20% do valor da diária. Caso você necessite prorrogar a data ou hora prevista no contrato, é necessário solicitar a devida autorização, h) A devolução da motocicleta deve ser feita na mesma localidade onde foi entregue ao Cliente; i) A Ruta 40 entregará o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, prova de propriedade e eventuais documentos de seguro e/ou de autorizações na retirada da motocicleta. O locatário é responsável por manter íntegra esta documentação durante o período de locação e deve retornar os documentos em perfeito estado. Danos ou perdas de qualquer um desses documentos acarretará em uma taxa de 300 dólares para elaboração da documentação de substituição. j) Se o cliente for utilizar a motocicleta em outros países a Ruta 40 deve ser comunicada por escrito. Será fornecido um seguro válido para o país desejado(carta Verde, SOAPEX e/ou outro vigente) e as autorizações necessárias, mediante pagamento de taxa de acordo com o pais e o tempo da locação. Os Clientes dos Tours já possuem este serviço incluso. k) o Cliente é responsável por revisar diariamente o nível de óleo, fluídos e pressão de ar nos pneus, e informar falhas mecânicas imediatamente a Ruta 40, não conduzindo a motocicleta com as luzes de advertência de óleo ou temperatura acesas no seu painel de instrumentos; l) No caso de pane da motocicleta, entre em contato com a A Ruta 40 para receber as orientações e suporte necessários. Seja para defeitos de origem mecânica ou elétrica que impeçam a locomoção da motocicleta por seus próprios meios. Não são considerados panes os casos de troca de pneus, confecção de chaves, pane seca ou baixo nível de óleo. m) No caso da necessidade de efetuar qualquer reparo na motocicleta locada, a mesma deverá ser previamente autorizada pela Ruta 40. O reembolso será informado no ato da entrega da motocicleta. n) O cliente é o único responsável pelas chaves de ignição durante o período de locação ou Tours. A perda ou extravio ou roubo devido a negligência em não seguir as orientações dos guias o cliente será responsável pela substituição, com um custo máximo de U$ 400. 6. Uso de motocicleta própria:
a) O Cliente pode participar de um Tour com sua própria motocicleta, esta deve possuir cilindrada igual ou superior a 600cc e adequada para o tipo de pavimento do tour pretendido. b) O Cliente é o único responsável para que a mesma esteja em perfeitas condições de funcionamento e segurança, com todos os equipamentos e documentos exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro ou do país no qual o Tour irá se realizar. c) A Ruta 40 não fornece cobertura de seguro para a motocicleta de propriedade do Cliente. d) Caso a Ruta 40 sofra quaisquer prejuízos decorrentes do não atendimento a estas condições, o Cliente será responsável pelo ressarcimento dos mesmos, incluindo, mas não se limitando, aos custos de resgate de motocicleta, guarda e reparos; 7. Sinistros: a) Em caso de FURTO OU ROUBO no período da locação, o locado se obriga a comunicar imediatamente o fato à Ruta 40 e procurar a Delegacia de Polícia mais próxima para registrar a ocorrência o mais rápido possível; b) Em caso de ACIDENTE, ligue imediatamente para 193 de qualquer telefone, informe com precisão o local do acidente, veículos envolvidos, estado e número de vítimas e também as condições de trânsito no local. c) Comunique imediatamente o fato a Ruta 40 e apresente o Boletim de Ocorrência no prazo máximo de 48 horas; 8. Segurança Pessoal: a) O Cliente está ciente dos riscos inerentes à participação de um TOUR de motocicleta incluindo, mas não se limitando ao esforço físico que pode ser exigido, condições climáticas extremas e inesperadas, transposição de caminhos com altitudes elevadas, condições de estradas e tráfego bem distintas da que está acostumado. b) Algumas localidades por onde passam os Tours são menos desenvolvidas onde outros riscos são adicionados incluindo, mas não se limitando à maior distância de centros médicos e de resgate; c) O CLIENTE declara-se ciente dos riscos e suas consequências inerentes e aceita os mesmos sem reservas; d) A Ruta 40 recomenda a contratação de seguros de viagem com cobertura para acidentes e assistência médica para todos os seus Clientes;
e) Para estrangeiros, é obrigatório possuir assistência médica internacional. f) A Ruta 40 não é responsável pelos pertences pessoais do participante, se forem perdidos, roubados ou destruídos. 09. Foro: Independente de qualquer foro privilegiado, o cliente e a Ruta 40 concordam que qualquer litígio deve ser resolvido apenas no Foro da Comarca de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Brasil.